jornal o pastor

8
Ano I • Edição 10 - Dezembro de 2013 • Tiragem 10.000 exemplares | Curitiba - Piraquara - São José dos Pinhais - Pinhais - Colombo - Quatro Barras - Campina G. do Sul - Fazenda Rio Grande - Araucária 5ª ESLAVEC - Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo Bíblia virtual em 3D deve ser lançada em 2014 Página 03 Papa Francisco propõe uma das maiores reformas no Vaticano Página 06 Pastor Marco Feliciano será o relator do projeto de cotas para negros no serviço público Senador Magno Malta comemora retirada da PL 122 Ator de ‘Tropa de Elite’André Ramiro é batizado na Igreja Adventista do 7º Dia Página 06 Página 05 Página 07 Página 04

Upload: jornal-e-noticia

Post on 24-Mar-2016

256 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Um jornal a serviço do povo de Deus

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal O Pastor

Ano I • Edição 10 - Dezembro de 2013 • Tiragem 10.000 exemplares | Curitiba - Piraquara - São José dos Pinhais - Pinhais - Colombo - Quatro Barras - Campina G. do Sul - Fazenda Rio Grande - Araucária

5ª ESLAVEC - Escola de Líderesda Associação Vitória em Cristo

Bíblia virtual em3D deve ser

lançada em 2014

Página 03

Papa Francisco propõeuma das maioresreformas no Vaticano

Página 06

Pastor Marco Feliciano será orelator do projeto de cotas para

negros no serviço públicoSenador Magno Malta

comemora retirada da PL 122

Ator de ‘Tropa deElite’ André Ramiroé batizado na IgrejaAdventista do 7º Dia

Página 06 Página 05

Página 07

Página 04

Page 2: Jornal O Pastor

Pagina 02 Dezembro | 2013

Editorial

A origem do NatalPastor Élio Santos

O Natal ou Dia de Natal éum feriado comemorado anu-almente em 25 de dezembro(nos países eslavos e ortodo-xos cujos calendários eram ba-seados no calendário Juliano, oNatal é comemorado no dia 7de janeiro), originalmente des-tinado a celebrar o nascimentoanual do deus Sol no solstíciode inverno (natalis invicti So-lis), e adaptado pela Igreja Ca-tólica no terceiro século d.C.,para permitir a conversão dospovos pagãos sob o domínio doImpério Romano, passando acomemorar o nascimento deJesus de Nazaré.

Embora tradicionalmenteseja um feriado cristão, o Na-tal é amplamente comemora-do por muitos não-cristãos,

sendo que alguns de seus cos-tumes populares e temas come-morativos têm origens pré-cris-tãs ou seculares. Costumes po-pulares modernos típicos doferiado incluem a troca de pre-sentes e cartões, a Ceia deNatal, músicas natalinas, festasde igreja, uma refeição especi-al e a exibição de decoraçõesdiferentes; incluindo as árvoresde Natal, pisca-piscas e guir-landas, visco, presépios e ilex.Além disso, o Papai Noel é umafigura mitológica popular emmuitos países, associada comos presentes para crianças.

Como a troca de presentese muitos outros aspectos da fes-ta de Natal envolvem um au-mento da atividade econômicaentre cristãos e não cristãos, a

festa tornou-se um aconteci-mento significativo e um perío-do chave de vendas para os va-rejistas e para as empresas. Oimpacto econômico do Natal éum fator que tem crescido deforma constante ao longo dosúltimos séculos em muitas re-giões do mundo.

Personagens lendários:Uma série de figuras de origemcristã e mítico têm sido associ-adas ao Natal e às doações sa-zonais de presentes. Entre es-tas estão o Papai Noel, tambémconhecido como Santa Claus(na anglofonia), Père Noël e oWeihnachtsmann; São Nicolauou Sinterklaas, Christkind; KrisKringle; Joulupukki; Babbo Na-tale, São Basílio e Ded Moroz.

A mais famosa e difundida

destas figuras na comemora-ção moderna do Natal em todoo mundo é o Papai Noel, ummítico portador de presentes,vestido de vermelho, cujas ori-gens têm diversas fontes. Aorigem do nome em inglêsSanta Claus pode ser rastre-ada até o Sinterklaas holan-dês, que significa simplesmen-te São Nicolau. Nicolau foibispo de Mira, na atual Tur-quia, durante o século IV.Entre outros atributos dadoao santo, ele foi associado aocuidado das crianças, a gene-rosidade e a doação de pre-sentes. Sua festa em 6 de de-zembro passou a ser comemo-rada em muitos países com atroca de presentes.

São Nicolau tradicional-

mente aparecia em trajes debispo, acompanhado por aju-dantes, indagando as criançassobre o seu comportamentodurante o ano passado antesde decidir se elas mereciamum presente ou não. Por vol-ta do século XIII, São Nico-lau era bem conhecido nosPaíses Baixos e a prática dedar presentes em seu nomese espalhou para outras par-tes da Europa central e do sul.Na Reforma Protestante nosséculos XVI e XVII na Eu-ropa, muitos protestantesmudaram o personagem por-tador de presente para oMenino Jesus ou Christkindle a data de dar presentespassou de 6 de dezembropara a véspera de Natal.

Um jovem que trabalhava no exér-cito era humilhado por ser Cristão. Umdia seu superior querendo humilhá-lona frente do pelotão chamou o solda-do e disse: Pegue esta chave, vá atéaquele Jipe e estacione ali na frente.O jovem disse: Não sei dirigir. Entãodisse o superior, peça ajuda a seuDeus. Mostre que ele existe. O solda-do pegou a chave e começou a orar,

depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Aosair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo:Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntouo que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô doJipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. Sal-mos 55:22 Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá;jamais permitirá que o justo seja abalado.

Para RefletirNos últimos dois meses hou-

ve mudanças em todos os tele-fones da Prefeitura de Piraqua-ra e das secretarias, que agorasão ramais virtuais. A tecnolo-gia é oferecida pela operadorade telefonia OI e reduz os gas-tos da Prefeitura com as linhastelefônicas. O pacote adquiridodisponibiliza para a administra-ção pública 500 linhas por umpreço abaixo do pago em paco-tes domésticos. Além disso, to-dos os números de telefone in-tegrados ao sistema não paga-rão as ligações feitas para osramais dentro do pacote. "Nóstemos 89 prédios e estamos im-plantando entre 400 e 500 ra-

Telefones da Prefeitura de Piraquaramais em todos esses locais. Osservidores só vão precisar digi-tar os quatro últimos números dalinha, e a ligação saíra de gra-ça", explicou Claudio Augustodos Santos, diretor do Departa-mento de Tecnologia da Infor-mação.

Outra facilidade que a tec-nologia oferece é a função che-fe/secretário, que divide as linhaspelo cargo, e também possibili-ta o desvio de chamadas auto-mático quando o número encon-tra-se ocupado.

O ramal virtual, além de di-minuir os gastos do município,também facilitará o atendimen-to à comunidade. A população

agora pode ligar para as telefo-nistas da prefeitura, disponíveisnos telefones 3590-3500 ou3590-3501, que darão os núme-ros dos novos ramais. A medidafaz parte das ações de moder-nização da estrutura municipal,com o objetivo de melhorar oatendimento prestado para apopulação.

ServiçoPara consultar os novos nú-

meros da Prefeitura, basta ligarpara os telefones gerais 3590-3500 e 3590-3501.

Os telefones informados nosite da Prefeitura, em telefonesúteis e no contato das Secreta-rias, já estão atualizados.

Agência do Trabalhador: 3590-3399Cadastro (protocolo geral): 3590-3542Cemitério Senhor Bom Jesus dos Passos (Central): 3590-3899Centro de Especialidade Germano Trapple (Jardim Primavera): 3590-3742Controladoria: 3590-3558Departamento de Fiscalização: 3590-3502Departamento de Gestão de Pessoas (diretoria): 3590-3522Departamento de Gestão de Pessoas (geral): 3590-3523Setor de Identificação (Carteira de Trabalho): 3590-3521Setor de Identificação (geral): 3590-3520Departamento de Administração e Patrimônio: 3590-3556Departamento de Consultoria Jurídica: 3590-3577Detran Piraquara: 3590-3333Gabinete: 3590-3570Licitação e Compras: 3590-3532Procuradoria: 3590-3561Secretaria de Administração: 3590-3529Secretaria de Assistência Social: 3590-3400Secretaria de Comunicação: 3590-3550Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer: 3590-3600Secretaria de Educação: 3590-3800Secretaria de Infraestrutura: 3590-3350Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Linha Verde): 3590-3505Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Urbanismo): 3590-3513Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral: 3590-3527Secretaria de Saúde: 3590-3700

Veja aqui alguns dos principais novos números:Valdemiro Santiago criticaPânico na TV: ‘Deus vai pesara mão na vida de vocês’

O apóstoloValdemiro Santi-ago, líder da Igre-ja Mundial do Po-der de Deus(IMPD), criticouo programa hu-morístico Pânicona TV, exibidopela Rede Ban-deirantes. O reli-gioso diz: “Eu nãodevo nada para você. Eu nãodependo de você mesmo. Eunão. Pelo contrário. Vocês usammeu nome, minha voz, usa tudoaí para ter audiência na televi-são. [...] Eu não preciso de vo-cês. Eu uso minha fé. [...] Vo-cês têm que me usar. [...] Vo-cês aí do Pânico ficam fazendochacota. Vocês tão fazendo cha-cota de Deus. Deus vai pesar amão na vida de vocês”.

Segundo a Folha de São

Paulo a motivação para as pala-vras duras de Santiago seria aperda do espaço televisivo docanal 21, pertencente ao GrupoBandeirantes. Por falta de paga-mento, o horário foi parar nasmãos da Igreja Universal do bis-po Edir Macedo.

Jimenez ainda afirma que asprovocações continuam: o após-tolo costuma chamar o Pânicode “imundice” e os seus inte-grantes de “marginais”.

Page 3: Jornal O Pastor

Dezembro | 2013 Pagina 03

Malafaia ataca presidente do PTno RJ: Não entende nada teologia

O pastor Silas Malafaia nãogostou de ser ligado à teologiada prosperidade e criticou onovo presidente regional do PTno Rio de Janeiro, WashingtonQuaquá, que desaprovou a apro-ximação do senador LindberghFarias com o líder religioso.

Quaquá disse que a foto dosenador, candidato ao governodo Rio, ao lado de Malafaia ge-rou mal estar dentro do PT. “Pe-gou mal no PT a foto do Lind-bergh com o (pastor Silas) Ma-lafaia. Não há problema em terapoio dele, isso não se nega.Mas não era preciso uma fotodos dois juntos. É a ‘teologia daprosperidade’, não podemos ternele [Silas Malafaia] o símbolode nossa aproximação com osevangélicos”, disse o político.

Em resposta Malafaia dis-se: “O que ele entende de teo-logia? Nada. Também não en-tende de política”.

O pastor presidente da As-sembleia de Deus Vitória emCristo deixou claro que não deuespaço para Lindbergh falar noculto e que apenas fez uma ora-

ção por ele e por sua família.A visita do senador aconte-

ceu em 13 de outubro, ele parti-cipou de dois cultos na sede daADVEC, no bairro da Penha, noRio de Janeiro. Nos últimos qua-tro meses o candidato do PT aoGoverno do Rio participou demais de 60 cultos evangélicos.

Mas Quaquá pretende usaroutros meios para aproximar ocandidato do público evangéli-co, uma delas é usar a proximi-dade de Benedita da Silva. “Adeputada tem ótima interlocuçãocom o segmento”, acredita. A

outra seria fazer ligação com oPRB, partido ligado à Igreja Uni-versal do Reino de Deus.

O senador Lindbergh enviouuma nota ao Radar On-line di-zendo que sua amizade com opastor Silas Malafaia não serácontrolada pelo partido. “O can-didato a governador sou eu e nin-guém vai me afastar do pastorSilas. Além de ser meu amigo,eu sei o tamanho da importân-cia do Silas. Ainda mais numaeleição que temos Garotinho eCrivella como candidatos. É umapoio decisivo.”

O doutor Dan Warner é pro-fessor de Antigo Testamento eArqueologia em diferentes se-minários teológicos. Seu maisnovo projeto é um tour virtualdo antigo Israel, que permitiráque as pessoas conheçam aTerra Santa sem precisar sair decasa.

Desde 1999, ele vem traba-lhando em uma “Bíblia Virtualem 3D”, que pretende oferecera experiência de passeios virtu-ais a muitos dos lugares menci-onados na Bíblia. Warner acre-dita que esse programa podeajudar os cristãos a entenderemmelhor como eram as terras bí-blicas.

De acordo com a BaptistPress, Warner e sua equipe jáconcluíram projetos de recons-trução virtuais de quatro locaisbíblicos, incluindo as cidades deCafarnaum e Jerusalém no pe-ríodo em que Jesus viveu ali. Em2014 mais projetos deverão es-tar concluídos. Mas esse é só ocomeço. “Nosso objetivo é cri-ar todo o mundo antigo. Nós malcomeçamos”, comemora.

Warner explica que está pró-ximo de conseguir unir sua ex-periência com escavações ar-queológicas em Israel com osrelatos bíblicos. O tour será pa-recido com os que o programasde mapas do Google oferece.Ele ainda não sabe como irá dis-ponibilizar o software, pois foi

Bíblia virtual em 3D deve serlançada em 2014

preciso um alto investimento fi-nanceiro. Sua expectativa é ofe-recer em breve por um preçoacessível a todos os interessa-dos.

Já é possível ter-se umaideia de como será essa Bíbliavirtual através do material pro-mocional disponibilizado no You-Tube. ”Essas produções sãobaseadas em informações his-tóricas e nas fontes arqueológi-cas mais recentes. Tudo com oque há de mais avançado emtecnologia de animação”, expli-ca.

Quando estiver concluída, aBíblia Virtual em 3D, poderá aju-dar estudantes da Bíblia a viven-ciar através de renderizaçõescomputadorizadas a experiênciade andar pelas cidades e “tes-

temunhar” eventos menciona-dos na Bíblia. Será como umasala de aula de 180 graus, per-mitindo que os cristãos “mergu-lhem” nas narrativas bíblicascomo se estivessem realmentelá.

“A arqueologia bíblica nosoferece uma janela para o con-texto do mundo bíblico. Isso nosajuda a perceber que [na Bíblia]eram pessoas reais, com vidasreais, em um lugar real. Eles vi-viam em casas, tinham famílias,tinham emprego… Isso nos aju-dará a entender o texto bíblicoatravés de materiais que apre-sentarão inclusive que coisasque não são mencionadas notexto bíblico.” Com informaçõesChristian News.

Fonte: Gospel Prime

Catarina Migliorini,jovem de 21 anos quevoltou a polemizar comsua virgindade ao reali-zar um novo leilão paraperdê-la, já que o pri-meiro não deu certo, ci-tou um trecho da “Bí-blia” para defender osseus princípios.

“Há uma passagemque diz que a ‘virgindade valemais do que o rubi’, e achei in-teressante, porque ambos sãovermelhos, ou seja: a pedra porsi só é o sangue que escorre deuma virgem. Bem, cada mulhersabe o valor do seu rubi”, expli-cou à coluna “Retratos daVida”, do jornal “Extra”.

E a catarinense já sabe oquanto vale a sua joia. Ela lan-çou seu website ”Virgins Wan-ted 2?, em que se apresentacomo “Catarina, a virgem maisfamosa do século 21?. Nele, osinteressados em ter a chance devivenciar a primeira relação se-xual da jovem, precisam dar o

Modelo cita a ‘Bíblia’ paraleiloar a virgindade:‘Sei o meu valor’

lance mínimo de R$ 230 mil.Até às 11h deste sábado

(30), Catarina recebeu 10 ofer-tas. Os dois lances, com valo-res entre R$255 mil a R$ 453mil, foram realizados por seispessoas dos Estados Unidos,três do México e uma da Índia.O leilão está previsto para ter-minar no dia 9 dezembro.

Apesar dos valores estipu-lados, a modelo afirmou que jásonha com uma determinadasoma. “Quero no mínimo R$ 1,5milhão”, enfatizou. Esse foi olance do primeiro leilão da jo-vem, dado por um japonês de 53anos.

Um homem em chamas en-trou em uma igreja evangélicaem Ocean City, Maryland (Es-tados Unidos), e acabou geran-do um incêndio matando duaspessoas e ferindo uma. Deacordo com a CNN não foi pos-sível entender porque o homemestava em chamas e nem osmotivos que o levaram a entrarna igreja.

A vítima tinha 56 anos e foiidentificado como John Ray-mond Sterner. Ele entrou notemplo e muitas pessoas nãoperceberam que ele estava pe-gando fogo. Quando os fiéis ten-taram socorrê-lo o fogo se es-palhou pelo edifício.

A polícia acredita que algumproduto acelerante foi usado

O pastor Vicente LopesMenezes, da Igreja Quadrangu-lar em Ananindeua, Belém (PA)foi morto a tiros na noite da últi-ma quarta-feira (27) no sítioonde morava.

De acordo com familiares,o religioso de 56 anos foi alve-jado com sete tiros. A esposa eos três filhos encontraram o cor-po ao lado da carvoaria que Me-nezes mantém no sítio.

As testemunhas estavamno culto e disseram que o pas-tor foi até o local para apagar ofogo do carvão.

A polícia está investigandoo assassinato colhendo depoi-mento dos familiares e conhe-

Pastor da Quadrangular é mortocom sete tiros em seu sítio

cidos para tentar descobrir se avítima tinha problemas com al-guém que pudesse motivar vin-gança.

O corpo do pastor foi vela-do na noite da quinta-feira (28)e sepultado na sexta (29). Cominformações G1.

Homem em chamas entraem igreja e provoca incêndio

para que o fogo se espalhassetão rapidamente. Os bombeirosforam chamados e conseguiramcontrolar as chamas. Mas infe-lizmente o homem não resistiu,o pastor David Dingwall, tam-bém morreu no local por contada fumaça provocada pelo in-cêndio.

Uma mulher ficou grave-mente ferida e precisou ficarinternada no hospital da cidadepara receber o tratamento ne-cessário.

A morte do pastor deixoutodos comovidos, até mesmo ochefe dos bombeiros que conhe-cia o trabalho desenvolvido peloreverendo. “É um dia de lutopara toda a comunidade”, disseele à CNN.

Page 4: Jornal O Pastor

Pagina 04 Dezembro | 2013

Escola de Líderes da AVECA 5ª ESLAVEC - Escola de Líderes da Associação Vitória em Cristo, foi realizada em Fortaleza - CE e

coordenada pelo pastor Silas Malafaia, o evento chamou a atenção dos veículos de comunicação do Nordeste. Aafiliada da Globo no Ceará, a TV Verdes Mares, noticiou o evento, que conta com a participação de cerca de 10mil pastores e líderes de todo o país. Na ocasião, o pastor Silas explicou o objetivo do congresso em umaentrevista à emissora. No Centro de Eventos do Ceará, local do evento, pregaram os pastores Jorge Linhares,Simonton Araújo, Coty, Elson de Assis, Josué Gonçalves, Silmar Coelho, Marco Antônio Peixoto e naturalmenteSilas Malafaia. Os momentos de louvor são dirigidos pelos adoradores Nani Azevedo, Rachel Malafaia, Eyshila,Jozyanne, Danielle Cristina, Marco Aurélio e Dayan Alencar.

Pastor Élio Santos participou da 5ª ESLAVEC, ocasião que fez contatos com pastores de vários Estados doBrasil e aproveitou a oportunidade para tirar fotos com pastores e cantores no evento.

Cantora Cassiane Cantor Dayan Alencar Cantora Danielle Cristina

Pastor Jorge Linhares Pastor Jarbes Alencar Cantor Marco Aurélio

Cantor Nani Azevedo Pastor Coty

Pastor Marcos Gregório

Jornal O Pastor

É uma publicação da Evedel Editora, Agência de Publicidade.CNPJ: 14.164.934/0001-73

ADMINISTRAÇÃO: Rua Tibagi, 390 - Planta Araçatuba - PiraquaraREDAÇÃO: Rua Vicente Tozo, 290 - Afonso Pena - SJP

Diretor Geral: Élio Moreira SantosDiretor Administrativo: Odair Antonio CriminácioDiretor de Arte: Elisson Maycon Moreira SantosDiretor em Curitiba e RMC: André Gonçalves da SilvaDiretor na Região Oeste: João José JuniorDiretor na Região Norte: Mauro MessiasJornalista Responsável: Evelyn Silva - DRT/Pr nº 8979Jornalista: Élio Moreira Santos - DRT/PR nº 8895Diagramação: Tatiana Carla de Souza - (41) 9186-1773Repórter Fotográfico: Wallace Machado

Curitiba - Telefone Comercial/Redação:(41) 3556-1694 / (41) 9147-0501E-mail: [email protected]: www.editorajornalenoticia.blogspot.com.brSITE: www.jornalenoticia.netRádio Evedel: www.radioevedel.comRádio O Pastor: www.radioopastor.comSite da Editora e Agência: www.evedel.com.br

Sucursal Terra Roxa: Av. Presidente Castelo Branco, 1393 - CentroTelefone: (44) 9983-7183E-mail: [email protected]: terraroxaenoticia.blogspot.com.br

Sucursal São João do Ivaí: Rua Apucarana, 586 - Santa TerezinhaTelefone: (43) 9651-6791 e (43) 8419-5877E-mail: [email protected]: norteenoticia.blogspot.com.br

Tiragem: 10.000 exemplares.

As matérias assinadas e/ou de conteúdos pagos não refletemnecessariamente a opinião deste jornal.

Page 5: Jornal O Pastor

Dezembro | 2013 Pagina 05

O ex-jogador Müller,que chegou a atuar pelaseleção brasileira noauge de sua carreira es-portiva, atualmente épastor evangélico e cau-sou polêmica recente-mente por causa da men-sagem que proferiu du-rante uma pregação emuma igreja em Campo Grande(MS). Uma das frases do pas-tor que mais causou polêmicafoi sua afirmação de que“Deus não gosta dos aboiola-dos”, ao se referir aos homos-sexuais.

Durante seu sermão, emum culto que reuniu cerca de750 pessoas na Igreja Evan-gélica de Campo Grande, Mül-ler afirmou que existe muitohomem afeminado na Igreja e,segundo o Campo GrandeNews, usou também termoscomo “bichona” e “boiola”, aofalar sobre homossexuais.

- Deus retirou a costela deAdão justamente para retirartoda a feminilidade do homem.Isso prova que o homem nãopode ser bichona – afirmou opastor, que disse anda que “bi-chona, afeminado e boiola étudo sinônimo de gay”.

- Não sou eu quem diz, é aBíblia. A igreja aceita qualquerum. Eu amo os gays, mas nãoo que eles fazem – completouo ex-jogador.

Müller causa polêmicaao afirmar que “Deus nãogosta dos aboiolados”

O pastor Admar Alves Bu-eno, gerente de comunicaçãoda Igreja Evangélica de Cam-po Grande, comentou a polê-mica em torno das afirmaçõesdo pastor Müller, e afirmou que“a Igreja ama os gays, mas nãoa prática da homossexualida-de”.

- Devemos amar ao próxi-mo, amamos, independente doque a pessoa é ou deixa de ser,mas alguns comportamentos agente entende pela Bíblia quenão são corretos – explicouBueno, ressaltando ainda queo ex-atleta tem liberdade parafalar o que pensa, diferente doque tentam impor os ativistas,classificado por ele como umgrupo pequeno que quer “exi-gir da sociedade e das igrejasque aceitem [suas práticas]”.

O pastor afirmou ainda queo sermão de Müller teve maisde uma hora, e resultou na con-versão de muitas pessoas, eque apenas durante 1 minutoda pregação ele tocou nesseassunto.

A Igreja Anglicana está es-tudando aprovar uma cerimôniaespecial para realizar união depessoas do mesmo sexo. A pa-lavra “casamento” não seráadota, pois os bispos acreditamque o casamento é apenas en-tre homem e mulher.

Na Inglaterra a união civilentre gays já está autorizada ediante desta possibilidade o líderda igreja, Justin Welby, resolveuque deveria rever suas ideiassobre sexualidade.

Um grupo de bispos já co-meçaram a estudar a possibili-dade de realizar essa cerimô-nia para unir homossexuais.Mesmo tendo o aval do líder,há muitos bispos que são con-tra e por este motivo o docu-mento final acabou não sendoaprovado.

Um dos integrantes do gru-

Igreja Anglicana podeautorizar a cerimônia religiosapara união homossexual

po se negou a assinar o docu-mento e agora a Igreja Anglica-na está sendo acusada de mu-dar o que prega há séculos. As-sim como ele outros bispos tam-bém são contra e a novidadepode gerar uma cisão na deno-minação.

Welby foi contra a aprova-ção da legalização da união ci-vil, mas depois reavaliou o casoe resolveu relevar. Os bisposque são favoráveis dizem que aBíblia é inconclusiva em relaçãoà homossexualidade.

O pastor Marco Felici-ano (PSC-SP) novamenteé alvo de críticas por suaatuação à frente da Comis-são de Direitos Humanos eMinorias (CDHM) da Câ-mara dos Deputados.

A avaliação negativadesta vez veio acompanha-da de ironia e sarcasmo porparte da jornalista Ruth deAquino, colunista da revis-ta Época, que é uma publica-ção da Editora Globo. Em seutexto, Ruth ataca Feliciano porse opor aos ativistas gays equestiona se o pastor não se-ria um homossexual enrustido.

“Será que Marco Felici-ano é, no fundo, um enrusti-do? Perguntar não ofende,deputado. Ou ofende? Seu

Marco Feliciano seria um gay “enrustido”,ironiza jornalista da revista Época

ódio aos gays é suspeito”, es-creveu. “Todo homofóbico, ameu ver, tem algum problemade sexualidade”, acrescentoua jornalista.

Segundo Ruth de Aquino,“uma coisa é um homem só gos-tar de mulher. Bravo, está no seudireito”; mas de acordo com ajornalista, “outra coisa, bem di-

ferente, é um homem odi-ar homem que goste de ho-mem. Achar que homosse-xualidade é doença. Que-rer varrer homossexuaispara dentro do armário. Oucoagi-los, transformandoos gays em cidadãos desegunda categoria”.

A revolta expressapela jornalista contra opastor Marco Feliciano

classifica a postura adotadapor ele como um “retrocessoinadmissível” e cobra mais to-lerância com relação aos ho-mossexuais: “O mundo atualé outro, muito mais tolerantecom a diversidade sexual. Emuito mais avesso ao precon-ceito”, opina em seu texto.

Fonte: Gospel Mais

STJ condena Igreja Católica apagar indenização por pedofilia

A Terceira Turma do Supe-rior Tribunal de Justiça (STJ)decidiu, por unanimidade, man-ter decisão que condenou a Di-ocese de Umuarama, no Para-ná, e um padre do local a paga-rem indenização de R$ 100 mila um garoto que sofreu abusosexual quando tinha 14 anos, em2002.

A decisão foi tomada emjulgamento realizado na terça-feira passada (19) na análise deum recurso da Diocese, quequestionou condenação no Tri-bunal de Justiça do Paraná. OTJ havia reconhecido “ato ilíci-to” do padre com “responsabili-dade civil” da Igreja. Cada umfoi condenado a pagar R$ 50 mil“de forma solidária”.

No processo, a Diocese deUmuarama argumentou que nãohouve responsabilidade solidá-ria, uma vez que os atos foram“exclusivamente” praticadospelo padre que “desenvolvia tra-balho voluntário e vocacional deordem religiosa”. O TJ, porém,entendeu que o fato de ele cum-prir funções e horários foram“suficiente para configurar arelação de preposição”.

A relatora do caso no STJ,ministra Nancy Andrighi, citaque os mesmos fatos são alvosde uma ação penal no Paraná.Para ela, ficou “evidenciado” asubordinação do padre à Igreja.“De sorte que o primeiro rece-bia ordens, diretrizes e toda umagama de funções do segundo, e,

portanto, estava sob seu poderde direção e vigilância, mesmoque a ele submetido por meroato gracioso (voto religioso).”

Para Nancy, que foi acom-panhada por outros três minis-tros da Terceira Turma, o padre“é para os fiéis a própria perso-nificação da Igreja Católica, noqual, em razão do desempenhode tão importante papel, depo-sitam justas expectativas de re-tidão moral e santidade”.

A ministra destacou quehavia provas de que houveabuso a diversos menores.“À vista de tal cenário, mos-tra-se ainda mais reprovávelo comportamento do réu, que,sob o manto do sacerdócio eaproveitando-se dele, abu-sando, pois, da lídima crençaque lhe era devotada em ra-zão de sua qualidade de pa-dre, convencia as vítimasmenores a pernoitarem nacasa paroquial de São Tomé

em sua companhia, obrigan-do-as a dormirem em seu quar-to, algumas vezes até na suacama, para fins de constrangê-las, mediante violência presu-mida, a praticar e permitir quecom ele se praticasse atos libi-dinosos diversos da conjunçãocarnal.”

Nancy disse que o acordoentre o governo brasileiro e aSanta Sé sobre o Estatuto Jurí-dico da Igreja Católica no Bra-sil não deve ser considerado nocaso porque serve para mostrarque não há vínculo empregatí-cio entre as partes.

“A regra nele inserida nãotem qualquer pertinência ao des-linde da questão, na medida emque apenas afirma o vínculo decaráter religioso existente entreos ministros ordenados e as Di-oceses, com o nítido propósitode evitar, salvo situação excep-cional, a caracterização de vín-culo empregatício”.

Meses depois de ser acusa-do de racismo, o pastor MarcoFeliciano (PSC-SP) foi definidocomo relator doprojeto que de-fine cotas para negros em car-gos públicos.

O projeto, enviado com pe-dido de urgência pela presiden-te Dilma Rousseff, será anali-sado e votado na Comissão dosDireitos Humanos e Minorias

Pastor Marco Feliciano será o relator do projeto decotas para negros no serviço público

(CDHM), presidida pelo próprioFeliciano.

Dizendo-se favorável aoprojeto, Feliciano ressaltou suaascendência negra e avisou quepode propor que o percentualproposto originalmente, de 20%,seja ampliado.

“Dessa vez, estou junto como governo. O projeto é meritó-rio e veio em boa hora. Sou des-

cendente de negros, meu pai énegro e minha mãe mestiça. Jáviu a foto deles? E conheço essarealidade. Há um atraso socialno país. Um atraso de 300 anos,tempo que durou a escravidão.Digo que, dessa vez, o governosocialista da presidente Dilmaacertou. Parabéns para ela”,declarou o pastor, em entrevis-ta ao jornal O Globo.

Acompanhe as notícias domundo evangélico diariamente

www.blogopastor.blogspot.com.br

Page 6: Jornal O Pastor

Pagina 06 Dezembro | 2013

O apóstolo Valdemiro San-tiago esteve pregando na Igre-ja Mundial do Poder de Deusem Veracruz, no México. Oculto reuniu mais de 4 mil fiéisdeixando o grande templo pe-queno e sem espaço até mes-mo no estacionamento.

A reunião aconteceu nodia 29 de setembro e só foi di-vulgado agora pelo site oficialda IMPD. De acordo com in-formações, logo no aeroportoo líder religioso começou aatender os fiéis que foram atélá recepcioná-lo de forma ca-

Valdemiro Santiagoatrai multidão defiéis no México

lorosa.Às 7 horas ele já estava

orando com imposição de mãosem enfermos que estavam notemplo. Uma verdadeira mul-tidão se formou na igreja e mui-tas pessoas testemunharammilagres no final do culto.

O plano de Valdemiro San-tiago é realizar uma grandeconcentração de Fé na cida-de, atraindo um número aindamaior de pessoas, já que o tem-plo ficou pequeno diante daquantidade de fiéis.

Fonte: Gospel Prime

Senador Magno Malta comemoraretirada da PL 122

Num discurso inflamado,o senador Magno Malta(PR-ES) condenou o PL 122como sendo uma iniciativaque visa a criação de um “im-pério homossexual” no Bra-sil.

A fala do senador capixa-ba se deu depois que o projetofoi retirado da pauta de vota-ção da Comissão de Direitos Hu-manos do Senado no último dia 20de outubro. Magno Malta, que pre-side a Frente Parlamentar Mistada Família Brasileira, juntou-se alideranças evangélicas e católicaspara que o PL 122 fosse revisado.

“Na visão de deputada IaraBernardi, que propunha criar umimpério homossexual, onde elespodem tudo e ninguém podenada. Tipo: não alugar a casa aum homossexual, você vai pre-so; se não admitir você vai pre-so; se demiti-lo vai preso tam-bém… Essas aberrações quetem no bojo daquele projeto. Emais: você vai preso se não acei-tar opção sexual do indivíduo.Você está criminalizado, e é obri-gado – senão é um criminoso –a aceitar a opção sexual dele”,disse Malta, indignado, acres-centando que não se discute a

necessidade de manter uma boaconvivência com homossexuais:“Você tem uma dívida de res-peito. Respeitar, sim. Até por-que essa é a dívida que nós te-mos – e o compromisso paraboa convivência na sociedade –a de nos respeitarmos”.

Sem meias palavras, Maltaafirmou que o texto substitutivodo PL 122 era tão ruim quantoo projeto inicial: “O senadorPaulo Paim fez todo um esfor-ço – e eu reconheço o esforçodele – mas o texto não agradaninguém, e absolutamente ficoumuito ruim. Uma anomalia. Ano-malia é tudo aquilo que não temcabeça, uma mula-sem-cabeça.É um texto ruim, apesar do es-forço do senador Paim. Ele con-seguiu banir a palavra homofo-bia, que tem sido banalizada nes-se país, e aqueles que não co-

mungam, mas respeitam,mesmo assim são crimino-sos e qualquer gesto é umgesto homofóbico, sendoque nós não temos a tipifi-cação dessa palavra noCódigo Penal e precisamoster. O debate aqui, de umtexto como esse, só podeser feito a partir da tipifica-

ção da palavra homofobia. EssePL vem rodando e debatendo, eé uma minoria que grita tão altoque parece que eles são maio-ria”, disse.

Malta ressaltou que o pro-jeto pretende criar uma catego-ria de privilégios aos homosse-xuais, tornando os heterossexu-ais em exceção: “Senhor presi-dente, o grande drama de tudoisso, é que no relatório do sena-dor Paim, ele inclui nos mesmosdireitos que tem o portador dedeficiência, o negro, o índio, oidoso… Ninguém faz opção praser idoso. Ninguém faz opçãopra ser deficiente físico. Nin-guém faz opção pra nascer ín-dio, pra ser negro, pra ser bran-co. Você nasce. Agora, homos-sexualismo é opção. Não dá pramisturar alhos com bugalhos”,protestou.

A urgência por mudançasque o papa Francisco enxergana igreja que dirige ficou estam-pada em sua primeira Exorta-ção Apostólica publicada nestaterça-feira, 26 de novembro.

O documento “EvangeliiGaudium do Santo Padre Fran-cisco aos Bispos, Presbíteros,Diáconos, às Pessoas Consa-gradas e aos Fiéis Laicos sobreo Anúncio do Evangelho noMaundo Atual” contém 200 pá-ginas escritas de próprio punhopelo papa.

“Desejo dirigir-me aos fieiscristãos para convidá-los a umanova etapa de evangelizaçãomarcada por esta alegria e indi-car direções para o caminho daIgreja nos próximos anos”, in-troduziu o papa no texto que pro-põe a maior reforma da IgrejaCatólica em pelo menos meioséculo.

A intenção, segundo Fran-cisco, é levar a Igreja Católicaa “recuperar o frescor originaldo Evangelho” usando “novasformas” e “métodos criativos”.De acordo com o pontífice, ocatolicismo deve mudar: “Pre-cisamos de uma conversão pas-toral e missionária, que não podedeixar as coisas como elas são”,disse, antes de deixar claro quepretende “reformar as estrutu-ras eclesiais” para que “todasse tornem mais missionárias”.

A característica do Vatica-

Papa Francisco propõe uma das maiores reformas no Vaticano

no também deverá sofrer alte-rações e passar por uma “sau-dável descentralização”, a fimde tornar a Igreja Católica maisdinâmica.

O papa surpreendeu ao su-gerir que os clérigos da IgrejaCatólica entendam que sua con-fissão de fé não é a única for-ma de praticar o Evangelho: “Ocristianismo não dispõe de umúnico modelo cultural e o rostoda Igreja é multiforme”, obser-vou. “Não podemos esperar quetodos os povos, para expressara fé cristã, tenham de imitar asmodalidades adotadas pelos po-vos europeus num determinadomomento da história”, disse opapa, sutilmente, antes de acres-centar que os teólogos precisamter em mente “a finalidade evan-gelizadora da Igreja”.

Sua posição de liderançatambém deve ser revista, a fim

de realizar a “conversão do pa-pado para que seja mais fiel aosignificado que Jesus Cristo quisdar-lhe e às necessidades atu-ais da evangelização”.

Os dogmas do catolicismotambém foram alvo de refle-xões do papa Francisco: “Nes-ta renovação não se deve termedo de rever costumes daIgreja não diretamente ligadosao núcleo do Evangelho, algunsdos mais profundamente enrai-zados ao longo da história”, es-creveu.

Com a preocupação de fri-sar sua intenção de ver a Igre-ja Católica mudando de postu-ra, Francisco disse preferir“uma igreja ferida e suja por tersaído às estradas, em vez deuma igreja preocupada em sero centro e que acaba prisionei-ra num emaranhado de obses-sões e procedimentos”. Deacordo com o jornal O Estadode S. Paulo, o papa foi objeti-vo: “Precisamos de igrejas comas portas abertas” para que osfiéis que buscam a Deus nãoencontrem “a frieza de umaporta fechada”.

“Nem mesmo as portas dosSacramentos se deveriam fe-char por qualquer motivo”, pon-tuou, antes de criticar severa-mente a postura adotada pormuitos sacerdotes católicos arespeito da inclusão: “A Euca-ristia não é um prêmio para os

perfeitos, mas um generoso re-médio e um alimento para osfracos”.

As críticas também se es-tenderam às disputas por podernas hierarquias da Igreja, quelevam, segundo Francisco, ossacerdotes à ceder às “tenta-ções”, o que sempre resultanuma perda de sentido da fé: “Amaior ameaça é o pragmatismoincolor da vida cotidiana da Igre-ja, quando na realidade a fé vaise desgastando”.

MulheresDesde a Jornada Mundial

da Juventude, o papa Franciscovem falando sobre a importân-cia de abrir espaços para asmulheres trabalharem na IgrejaCatólica de forma mais abran-gente.

No documento desta terça-feira, o pontífice foi mais diretoem sua posição sobre o assun-to, embora não tenha definidoquais seriam as funções desti-nadas às mulheres.

“Ainda há necessidade dese ampliar o espaço para umapresença feminina mais incisi-va na Igreja, nos diferentes lu-gares onde são tomadas deci-sões importantes”, pediu. “Asreivindicações dos direitos legí-timos das mulheres não se po-dem sobrevoar superficialmen-te”, acrescentou.

AbortoA postura cristã a respeito

do aborto é de lutar contra aprática, independentemente daconfissão de fé. E o papa Fran-cisco sugeriu que se existempessoas esperando uma mudan-ça nessa questão, estão enga-nados.

“Entre os fracos que a Igre-ja quer cuidar estão as criançasem gestação, que são as maisindefesas e inocentes de todos,às quais hoje se quer negar adignidade humana”, lamentou opapa. “Não se deve esperar quea Igreja mude a sua posição so-bre essa questão. Não é pro-gressista fingir resolver os pro-blemas eliminando uma vidahumana”, definiu.

Economia“O atual sistema econô-

mico é injusto pela raiz”, dis-se o papa, mostrando preocu-pação: “Esta economia mataporque prevalece a lei do maisforte”.

Lamentando a forma comoo capitalismo atual leva os maispobres a continuarem em con-dições indignas, o papa obser-vou que “os excluídos não sãoexplorados, mas lixo, sobras”descartadas pelo sistema, aquem atacou firmemente: “Vi-vemos uma nova tirania invisí-vel, por vezes virtual de um mer-cado divinizado onde reinam aespeculação financeira, corrup-ção ramificada, evasão fiscalegoísta”.

Page 7: Jornal O Pastor

Dezembro | 2013 Pagina 07

Ator de ‘Tropa de Elite’,André Ramiro, é batizadono Rio de Janeiro

Conhecido como intérpre-te do personagem Mathias nosfilmes Tropa de Elite 1 e 2, oator carioca André Ramiro foibatizado na Igreja Adventistado Sétimo Dia de Botafogo, noRio de Janeiro (RJ), no dia 16de novembro. Ele comentousobre seu batismo e afirmou sesentir como um “filho pródigo”.

“Me sinto o filho pródigo efui muito bem acolhido por estaigreja e por todos que me aju-daram nesta decisão. Ter Cris-to em nossa vida alivia o fardoe é aqui que quero ficar até avolta de Jesus”, declarou.

A irmã e o cunhado do atorjá congregavam em uma igre-ja Adventista e, agora, Andrédecidiu firmar sua fé.

O ator Josias Duarte, quetambém é membro da IgrejaAdventista, conta que acom-panhou a volta do amigo aoEvangelho, e afirmou estaremocionado com a decisão de

André ao batismo.Segundo a Equipe ASN, da

Igreja Adventista, o pastor Jor-ge Willians também acompa-nhou o ator nesse processo eafirmou ter constatado em Ra-miro um crescente desejo emconhecer a Palavra e os ensi-namentos de Jesus.

“Estudamos a Bíblia jun-tos desde dezembro de 2012e em cada estudo André de-mostrou maior desejo de se-guir a Jesus. A nossa missãoé de compartilhar a mensagemde esperança ao mundo”, con-tou o pastor.

O jornal italiano “Libero”afirmou na sexta-feira (15) queo jogador Kaká pode enfrentarproblemas na justiça por contade supostas declarações de ren-da falsas apresentadas nos anosde 2008 e 2009.

A publicação afirma que oatleta teria declarado renda in-ferior ao que de fato teria rece-bido e isso teria causado um pre-juízo de cerca de dois milhõesde euros (aproximadamenteR$6,2 milhões) ao governo daItália.

A investigação começouapurando uma empresa que ge-renciava os negócios de perso-nalidades famosas da Itália. Naépoca Kaká jogava pelo Milane teria contrato com a tal em-presa para cuidar de suas finan-ças.

Agora a promotoria italianaquer saber se através deste oacordo com a empresa investi-

Jogador Kaká é acusado por evasãofiscal, diz jornal italiano

gada o jogador brasileiro deixoude pagar a quantia certa do im-posto de renda. Pelas contas dogoverno Kaká teria recebido,nos períodos descritos acima,cerca de 18 milhões de euros emsalários pagos pelo Milan.

Os valores declarados nes-se período não foram divulga-dos, mas se for comprovado queele pagou menos do que deve-ria aos cofres públicos o atleta,que está de volta ao país, podeser acusado de evasão fiscal eterá que ser julgado por estecrime.

Com informações UOL.

O líder da igreja ca-tólica – Papa Francisco– defendeu na quinta-feira (28) uma verdadei-ra multiplicidade religio-sa: “O futuro está na di-versidade, não na homo-geneização de um pen-samento único, teorica-mente neutro”, disse eleem uma reunião do Con-selho Pontifício, na Pra-ça São Pedro, no coração do es-tado Vaticano.

O argentino criticou ainda“uma fraternidade cínica”, se-gundo a qual os religiosos fin-gem “renunciar aquilo que lhe émais caro”. O pontífice alertouinclusive para o perigo de um“pensamento único teoricamen-te neutro”, que baseia muitosdos estados laicos contemporâ-neos, como acontece no Brasil.Ele acredita que as pessoas de-vem se apresentar como são e,

Papa Francisco defende a multiplicidadereligiosa: ‘O futuro está na diversidade’

partir daí, respeitar legitimamen-te a crença dos outros. Só quetudo isso deve acontecer de for-ma autêntica.

Francisco falou ainda sobreo medo da dimensão religiosanas sociedades atuais: “A reli-gião é vista como inútil e atémesmo perigosa. Às vezes ar-gumenta-se que os cristãos de-vem abandonar as suas convic-ções religiosas e morais noexercício de sua profissão. Aideia generalizada é que apenas

escondendo sua filiaçãoreligiosa podemos asse-gurar a coexistência, nosreunindo em uma espé-cie de espaço neutro, semqualquer referência àtranscendência”.

O religioso questio-nou em seguida: “Comoseria possível a criaçãode relacionamentos reais,a construção de uma so-

ciedade que seja uma verdadei-ra comunidade, impondo quecada um deixe de lado o queconsidera ser uma parte íntimado seu ser?”.

E assim ele concluiu: “dia-logar não significa abrir mão daidentidade [...] e muito menosceder a um compromisso sobrea fé e a moral cristã [...] o diá-logo inter-religioso e a evange-lização não são mutuamenteexclusivas, mas alimentam-semutuamente”.

Jesus prometeu que antes deseu retorno, o Evangelho seriapregado a todos os povos. Noentanto, mais de 2.000 anos de-pois, existem 1.919 línguas quenão tem a Bíblia toda traduzida.A grande maioria, 1.576, não têmsequer um versículo disponível.

Esses números apresentamum grande desafio. A missãoWycliffe Bible Translators gos-taria de ver isso mudado. “Al-guns anos atrás, a Wycliffe, jun-tamente com muitos de nossosparceiros, criamos o projeto quechamamos de Visão 2025. Emresumo, trata-se de ver, até o ano2025, um projeto de tradução daBíblia em andamento em todasas línguas que ainda faltam”, ex-plica Bob Creson, presidente daWycliffe Bible Translators.

Creson acredita que tradu-

Projeto missionário quer “acelerar” a volta de Cristo

zir a Bíblia para todos os povosda terra é uma maneira de co-laborar para que a volta de Je-sus Cristo ocorra logo. “Nósacreditamos que Deus estáusando a Wycliffe Bible Trans-lators, juntamente com nossosparceiros, para isso. Não somosplantadores de igrejas, mas sa-bemos que as igrejas são plan-tadas como resultado do traba-lho que fazemos. Nossa firmeconvicção é que parte da mis-são de Deus para os povos daterra é convidar as pessoas para

se reconciliarem com Ele”.Mas ele ressalta que isso só

será possível quando elas ouvirema mensagem das Escrituras, e oresultado será muito mais rápidoquando cada um ouvir as boas-novas em sua língua materna.

A Wycliffe, que no Brasil érepresentada pela missãoALEM, e missões parceirascomo a Novas Tribos, aprovei-tam-se da tecnologia para dimi-nuir o tempo que leva para tra-duzir as Escrituras. O uso decomunicação via internet, porexemplo, tem proporcionadouma maneira muito mais rápidapara verificar a precisão dostextos direto do campo. Já exis-tem softwares que foram cria-dos justamente para compararos textos originais com as no-vas traduções.

O CD “Canto de Sião” serálançado no dia 6 de dezembrono Ginásio do Ibirapuera, emSão Paulo. Este é o 18º CD doRenascer Praise, grupo lidera-do pela bispa Sonia Hernandes,da Igreja Renascer em Cristo.

O CD foi gravado às margensdo Mar da Galileia, em Israel, nodia 15 de outubro, durante a ca-ravana apostólica que levou de-zenas de fiéis até a Terra Santa.

Este será o primeiro traba-lho lançado pela Universal Mu-sic no segmento evangélico e oDVD será lançado no primeirosemestre de 2014.

Os ingressos para o showde lançamento já estão sendovendidos pelo site Gospel Baycom valores a partir de R$30,00que dá direito a assistir o showda arquibancada superior. A ar-

Renascer Praise: show de lançamentodo novo CD será realizado em SP

quibancada lateral custa R$50e a frontal R$60. Os ingressosVIPs estão sendo vendidos porR$120.

“Estamos preparando umshow muito especial, para quetodos possam desfrutar destemomento e ter uma noite ines-quecível. Creio que Deus fará

maravilhas nesta noite”, disse aBispa Sônia Hernandes para osite Igospel.

A líder do grupo ainda citouque “a expectativa para esse lan-çamento é imensa”, pois muitosfiéis não puderam acompanhara gravação.

Fonte: Gospel Prime

Cantora Perlla se casa em cerimôniareligiosa no Rio

A cantora Perlla, que faz par-te do casting da Central GospelMusic, e Cassio Castilhol já sãomarido e mulher, mas celebraramno dia 28, a união, que já é oficialno civil, com a cerimônia religio-sa, realizada na casa de festasEspaço Boa Vista, no Alto da BoaVista, na Zona Norte do Rio.

Mesmo sem convidados fa-mosos na lista, a cantora e omúsico contaram com a bênçãode dez casais de padrinhos e anoiva optou por não padronizaros vestidos das madrinhas.

“Fazer um casamento nãoé só para os noivos. Tinha esse

sonho desde quando brincavacom bonecas. O dia de hoje foiapenas para receber as bênçãosde Deus, pois o religioso acon-tece em todos os aspectos. Re-solvemos chamar a família e osamigos mais próximos. Não erauma festa para reunir artistas”,disse a cantora.

Page 8: Jornal O Pastor

Pagina 08 Dezembro | 2013

Fatos e Fotos“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está

sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai

da Eternidade, Príncipe da Paz.” Isaías 9:6

Pastor Élio Santos e Marlene Santos, comemoraram bodas de prata. Em 19 de novembro fizeram25 anos de enlace matrimonial. Deus lhes abençoou com três filhos; Evelyn, Edelyn e Elisson; um netoe um genro. Felicidades ao casal e a bela família, são os votos do Jornal O Pastor.

Pr. Maurilei, presidente do Desafio Jovem Vidas para Cristo comsede em São José dos Pinhais, ao lado do Deputado EstadualGilberto Ribeiro e assessor parlamentar Pr. Emerson. Na ocasião oPr. Maurilei solicitou ao Deputado Gilberto Ribeiro apoio em umaemenda para adquirir um veículo para o centro de recuperaçãoDesafio Jovem, que foi prontamente atendido pelo deputado.

Aconteceu em Los Ange-les, nos Estados Unidos, a en-trega do Grammy Latino. Apremiação anual é realizadapela Academia Latina de Mú-sica (LARAS) que premia can-tores e bandas latinos em di-versas categorias.

Este ano cinco brasileirosconcorriam ao prêmiode “Me-lhor Álbum de Música Cristãem Língua Portuguesa e o ven-cedor da noite foi o cantor Kle-ber Lucas com o CD “Profetada Esperança”.

Os indicados eram: Eyshi-la com o CD “Jesus, o Brasilte adora”, Anderson Freirecom “Raridade”, Bruna Karla

Kleber Lucas ganha Grammy Latino

com “Aceito o Teu Chamado”,Kleber Lucas com “Profeta daEsperança”, Padre ReginaldoManzotti com “Paz e Luz” eMinistério Adoração e Vida como CD “Herói”.

Ao ser anunciado como ga-nhador, Kleber Lucas subiu ao

palco para receber o prêmio efazer seus agradecimentos.“Muito obrigada, Academia.Muito obrigada MK MusicBrasil. É um prazer muitogrande estar aqui com vocês.E o meu desejo é que o Brasilcaminhe num tempo de tole-rância, de unidade. E que anossa música não morra, quea nossa música continue viven-do”, disse.

“Profeta da Esperança” é o10º trabalho do cantor e foi lan-çado pela MK Music marcan-do os 15 anos de ministério dopastor Kleber Lucas. O CD járecebeu Disco de Ouro pelavenda de mais de 40 mil cópias.

O cantor Thalles Robertoteve confirmada sua participa-ção no Show da Virada, progra-ma que a TV Globo exibe nosréveillons todos os anos.

Ao lado de mais de 50 ar-tistas seculares, Thalles repre-sentará o meio gospel no pro-grama global de fim de ano.

O show, gravado em SãoPaulo na última terça-feira, 26de novembro, será exibido nodia 31 de dezembro, segundoinformações da assessoria deimprensa da Graça Music.

Thalles Roberto gravouparticipação no Show da Virada

Jotta A participou da gravação do especialde Natal no programa TV Xuxa

O cantor Jotta A gravou, naúltima segunda-feira, 25 de no-vembro, uma participação espe-cial no programa especial deNatal no TV Xuxa. A gravaçãoaconteceu no Projac, da TVGlobo, e Jotta A falou sobre seunovo disco, “Geração de Jesus”.

Segundo informações daassessoria de imprensa da Cen-tral Gospel Music, Jotta A foi elo-giado pelos demais cantores se-culares que participaram doevento, e pela apresentadoraXuxa.

A canção escolhida porThalles Roberto para o Show daVirada foi “Cheios do EspíritoSanto”, música tema de seu CDmais recente.

Fonte: Gospel Mais

A música“Amor Verda-deiro” foi a es-colhida pelocantor para serinterpretada noprograma, eXuxa pediu queJotta A cantassetambém, um tre-cho de “AgnusDei”, música gravada por ele noálbum “Essência”.

O programa especial deNatal da TV Xuxa será exibido

A Assembleia Legislativado Amapá (AL/AP) realizounesta terça-feira (26) umasessão solene para homena-gear o Dia do Evangélico queé comemorado no dia 30 denovembro.

Assembleia Legislativa do Amapá homenageia evangélicosParticiparam dessa sessão

diversos representantes de co-munidades evangélicas do es-tado, que receberam o reco-nhecimento do Legislativo pe-las obras sociais que realiza-ram através das igrejas.

Desde de 2007 o Amapácomemora o Dia do Evangé-lico, a data entrou para o ca-lendário oficial através deuma proposta da deputadaestadual Mira Rocha, doPTB.

André Valadão foi convida-do pela Som Livre para fazeruma participação especial noCD Natal Em Famílialançadorecentemente em várias lojasdo Brasil e também disponibili-zado no iTunes.

André foi o único cantorevangélico a participar do pro-jeto, “ ..fui convidado a gravarcom vários artistas de outrosegmentos musicais do Bra-sil… fiquei muito honrado,quem puder adquira a cançãoque gravei para cantarmos nes-te fim de ano juntos! Testemu-nhar sempre vale a pena!” es-creveu André em seu perfil dofacebook.

UM NOVO TEMPO foi a

André Valadão grava participaçãoCD Natal em Família

canção gravada por André Va-ladão, música que também étema oficial da campanha dasfestas de final de ano da RedeGlobo.

André Valadão, 35 anos, épastor – voluntário – da IgrejaBatista da Lagoinha (com maisde 50 mil membros) em BeloHorizonte (MG).

Ouça o melhor do Gospel na:

www.radioopastor.com

no sábado 21 de dezembro, às14h45 na TV Globo.

Fonte: Gospel Mais