jornal itanhomi online - edição 01/04

4
PÁGINA 04 Atacante Guilherme tem se destacado no ataque alvine- gro com gols e assistências Galo goleia Zebu, mantém os 100% e a liderança isolada do Mineiro Pantera surpreende Villa em Nova Lima e continua vivo na luta contra a degola PÁGINA 03 A cantora Adele tornou-se vegetariana. De acor- do com o jornal britânico “The Daily Mail”, ela começou a nova dieta quando conheceu o atual namorado, Simon Konecki. Além da dieta, os dois estão correndo diariamente para perder alguns quilinhos. Adele, que foi criticada por Karl Lagerfeld, que depois se retratou, por ser “gorda demais”, na época não deu mui- ta bola aos comentários dele e continuou com o peso que tinha. Só que agora parece que o amor tem inspirado Adele para além da arte. “Eles são inseparáveis e estão plane- jando um futuro juntos”, disse uma fonte à publicação. Após começar relacionamento, cantora Adele vira vegetariana

Upload: antonielle-costa-oliveira

Post on 22-Mar-2016

228 views

Category:

Documents


6 download

DESCRIPTION

Jornal Itanhomi Online - Edição 01/04

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Itanhomi Online - Edição 01/04

PÁGINA 04

Atacante Guilherme tem se destacado no ataque alvine-gro com gols e assistências

Galo goleia Zebu, mantém os 100% e a liderança isolada do Mineiro

Pantera surpreende Villa em Nova Lima e continua vivo na

luta contra a degola

PÁGINA 03A cantora Adele tornou-se vegetariana. De acor-

do com o jornal britânico “The Daily Mail”, ela começou a nova dieta quando conheceu o

atual namorado, Simon Konecki. Além da dieta, os dois estão correndo diariamente para perder alguns quilinhos.

Adele, que foi criticada por Karl Lagerfeld, que depois se retratou, por ser “gorda demais”, na época não deu mui-ta bola aos comentários dele e continuou com o peso que tinha. Só que agora parece que o amor tem inspirado Adele para além da arte. “Eles são inseparáveis e estão plane-jando um futuro juntos”, disse uma fonte à publicação.

Após começar relacionamento, cantora Adele vira vegetariana

Page 2: Jornal Itanhomi Online - Edição 01/04

2 Itanhomi Online www.itanhomionline.com

O comercial do perfume da cantora Madonna, “True or Dare”, foi considerado pela

rede norte-americana ABC sexy demais para ser veiculado pela TV.

O vídeo mostra Madonna em roupa íntima preta ao som de “Girl Gone Wild”, faixa de seu novo disco. De acordo com o site de entretenimento GigWise, o anún-

Madonna é alvo de mais uma polêmica nos Estados Unidos

cio terá que ser alterado digitalmente para ser exibido pela ABC. Ainda conforme o GigWise, a rede enviou uma lista com ex-igências de alterações a serem feitas, que incluem o aumento do sutiã da cantora, de modo a cobrir seu colo. Outra exigên-cia é que seja retirada uma cena em que Madonna se move de um lado a outro de maneira provocativa.

O consumo moderado, mas reg-ular de chocolate pode con-tribuir para o emagrecimento,

indicam os resultados de um estudo recente da Universidade da Califórnia em San Diego (EUA).O estudo foi realizado com 1.081 pes-soas de 20 a 85 anos - não portadores de doenças cardiovasculares ou diabe-tes - e observou suas dietas, ingestão de calorias e Índice de Massa Corporal (IMC), que mede a obesidade. Segundo a pesquisa, publicado na prestigiosa re-vista "Archives of Internal Medicine", apesar de o chocolate ser um alimento em geral bastante calórico, ele contém ingredientes que favorecem a perda de peso, em vez do acúmulo de gordura.Por isso, o alimento pode ajudar na redução do IMC. "O chocolate mostrou (ter) associações metabólicas favoráveis com pressão sanguínea, sensibilidade a insulina (hormônio que promove a absorção de glicose pelas células) e nível de colesterol", diz a pesquisa. "É rico em antioxidantes que podem contribuir para a sensibilidade à insulina e com a pressão sanguínea". O elo foi encontrado mesmo levando-se em conta outros fatores, como a quantidade de exercício físico prati-cada pelos indivíduos estudados.Mas há uma ressalva: como o choco-late contém calorias, há preocupações quanto à sua ingestão. Aparentemente, o mais importante é a frequência com que o chocolate é consumido, e não a sua quantidade. Sendo assim, "a hipó-tese é de que os benefícios do consumo moderado e frequente pode ajudar na redução da deposição de gordura, po-tencialmente contrabalanceando as calorias adicionadas", aponta a pes-quisa norte-americana.A principal autora da pesquisa, Bea-trice Golomb, diz que os resultados sugerem que "a composição das calo-rias, e não apenas o número delas, importa para determinar seu impacto final no peso (do indivíduo)". Segundo os cientistas, há apenas uma chance em cem de que as descobertas apontadas no estudo sejam pelo acaso.

Comer chocolate todos os dias

ajuda na dieta

A ciência comprovou o que pais e mães já haviam intuído: crianças e adoles-centes estão dormindo menos. O fato foi provado por uma pesquisa realiza-da na Universidade da Austrália do Sul, que tomou como base diversos es-

tudos sobre o tema realizados nos últimos cem anos. De acordo com a pesquisa, o sono de jovens com idades entre 0 e 18 anos sofreu uma diminuição média de 73 minutos.

Para a realização do relatório final, o grupo de cientistas liderado por Lisa Matric-ciani analisou todas as pesquisas do arquivo médico tanto sobre sono como sobre cri-anças. Com base no cruzamento dos dados de cerca de 300 estudos sobre os diversos temas tratados - que incluem a quantidade de horas de sono recomendadas para cada idade e os distúrbios de sono mais frequentes -, os pesquisadores puderam concluir que, de fato, a vida moderna influencia negativamente o repouso dos jovens. Se, em 1897, eles dormiam cerca de dez horas e 20 minutos por noite, o estudo comprovou que, agora, dormem cerca de nove horas e dez minutos. Os adolescentes, a quem reco-mendam-se cerca de oito ou nove horas de sono por noite, passaram a repousar cerca de 91 minutos a menos por noite, o que representa 17% nas horas de sono próprias para a idade. Apesar de ter sido mensurada somente agora, essa mudança nos hábitos de cri-anças e adolescentes é algo que vem ocorrendo, em ritmo lento, há mais de um século. Se, atualmente, os "ladrões" do sono são os jogos eletrônicos, a televisão e a internet.

Crianças e adolescentes estão dormindo menos

Page 3: Jornal Itanhomi Online - Edição 01/04

3 Itanhomi Online www.itanhomionline.com

Guarani e Caldense ficam no empate e veem chance de clas-

sificação distante

Com a possib-ilidade

de se aproximarem do Tupi, na tabela de classificação do Campeonato Mi-neiro, Guarani e Caldense acabaram um frustrando os planos do outro. As equipes em-pataram em 1 a 1, neste domingo, no estádio Farião, em Divinópolis, em partida válida pela nona rodada do Es-

Pantera surpreende Villa em Nova Lima e continua vivo na luta contra a degola

O Democrata-GV mostrou que não é o saco de pancadas do futebol Mineiro. Mesmo na última posição, com apenas um ponto, o time buscou

forças para derrotar o Villa Nova, em Nova Lima, por 2 a 1, neste domingo, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Márcio Pinho e Luiz Oyarbide fizeram os gols dos visitan-tes. Anderson Costa descontou para os donos da casa. Com o resultado, o clube de Governador Valadares continua vivo na luta contra a degola. Com quatro pontos, o alvinegro está a três do América-TO, faltando dois jogos para o término da primeira fase. E na última rodada, Pantera e Dragão se en-frentam, em Teófilo Otoni, e provavelmente, definindo quem será rebaixado para o Módulo II. Já o clube de Nova Lima, com o revés, diminuiu bastante as chances de classificação para a próxima fase. O Leão está com oito pontos, o que cor-responde a metade da pontuação do Tupi, de Juiz de Fora, o quarto colocado no campeonato.

Na próxima rodada, o Democrata recebe o Tupi, em Va-ladares. Enquanto o Villa Nova joga contra o Boa, em casa, em jogo atrasado da oitava rodada.

A Toca da Raposa II recebeu um encontro entre ex-jogadores do Cruzeiro e torcedores celestes, que puderam também conhecer as instalações do

centro de treinamento além de usufruirem de outras regalias. Para chefias as equipes foram escalados atletas da história cruzeirense como o lateral Nonato, o atacante Careca, o vo-lante Douglas e os meias Zé Carlos e Toninho Almeida.

Três partidas de 30 minutos de duração cada foram dis-putadas com os torcedores podendo escolher a cor de seus uniformes (azul ou branco), o horário do confronto e a posição na qual preferiam atuar. Para passar a vivência de ser um jogador profissional, os ex-craques estrelados fizer-am uma preleção com os convidados, que também tiveram acesso aos vestiários e concederam entrevistas na sala de im-prensa do clube.

Torcedores e ex-jogadores do Cruzeiro se enfrentaram na Toca da Raposa II

tadual. Bruno Maia abriu o placar para os donos da casa, enquanto Jardel descontou para os visitantes. O em-pate foi ruim para os dois e deixou a classificação para a próxima fase muito difícil. O placar foi bom mesmo para o Tupi, que tem quatro pontos de vantagem para a Veterana e cinco para o Guarani, fal-tando apenas duas

rodadas para o té-rmino da primeira fase. O resultado deixou o clube de Divinópolis em sexto, lugar com 11 pontos ganhos. Já o time de Poços de Caldas segue na quinta posição, com 12 pontos. Na próxima rodada, a Caldense recebe o Villa Nova e o Guarani joga, em casa, contra o América-TO.

O A m é r i -ca tem dois des-

falques certos para a partida contra o Goiás, na próxima quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. São eles o volante Moisés, que está suspenso após ter sido expulso con-tra o Boavista-RJ, na primeira fase da competição, e o atacante Adeílson, que sofreu uma lesão no joelho di-reito. A baixa no ataque não deve representar grande problema para o técnico Givanildo de Oliveira, uma vez que Adeílson não era titular.

América tem dois desfalques certos para duelo com o Goiás, pela Copa do Brasil

Além disso, o trei-nador conta com Kaká, Romão e Bruno Meneghel como opções para os titulares Fábio Júnior e Alessan-dro. No meio-cam-po, a definição do substituto de Moi-sés deve acontecer apenas no decor-rer dos próximos treinamentos. Le-andro Ferreira, que desfalcou o Coelho diante do Tupi, está de volta e recupera a titularidade. Chi-na, que foi seu sub-stituto, poderá ser mantido na equipe, desta vez na vaga deixada por Moi-sés. Leandro Fer-reira lembrou que o América precisa

ter uma postura séria na partida contra o Goiás. O Coelho não pode correr riscos nesta partida, pois se perder por dois ou mais gols de dife-rença estará elimi-nado. “A Copa do Brasil é uma com-petição onde não podemos vacilar, tendo a oportuni-dade temos que matar o jogo. Dife-rente do Mineiro, não podemos dar essas brechas que demos nos últimos jogos, temos que fazer o nosso papel dentro de casa para seguirmos em fr-ente”, salientou.

Page 4: Jornal Itanhomi Online - Edição 01/04

4 Itanhomi Online www.itanhomionline.com

Galo goleia Zebu, mantém os 100% e a liderança isolada do Mineiro

Uberaba: Fernando; Gabriel, Vitor Hugo, Alberto e Indinho; Bruno Moreno, Thiago Toreti, Evinho (Tiago Marin) e Ga-briel Davis (Gustavo); Araújo e Thiaguinho (Jéferson)Técnico: Paulo Cezar Catanoces

Atlético: Renan Ribeiro; Carlos César, Rafael Marques, Réver e Eron (Richarlyson); Pierre, Leandro Donizete (Fillipe Soutto), Serginho (Mancini) e Danilinho; André e Guilherme.Técnico: Cuca

Motivo: 9 rodada do Campeonato MineiroEstádio: UberabãoÁrbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF)Gols: Guilherme, aos 11 minutos do primeiro tempo; Dani-linho, aos 12 minutos do segundo tempo e Mancini, aos 24 minutos da etapa complementar.Cartões amarelos:Uberaba: Fernando, Alberto e Éverson JaúAtlético: Carlos César e PierrePúblico e renda: Não divulgados

Se o Atlético não apresentou um grande futebol, pelo menos o time manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro. O Galo goleou o Uberaba, por

3 a 0, neste domingo, no estádio Uberabão, pela nona rodada do Estadual. De pênalti, Guilherme abriu o placar, Danilinho fez o segundo e Mancini marcou o terceiro. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Cuca permanece na liderança isolada, com 27 pontos abrindo três de vantagem sobre o Cruzeiro. A goleada também fez o alvinegro ter o melhor ataque da com-petição, com 24 tentos marcados. Na próxima rodada, os dois grandes clubes do estado fazem o tira-teima pela ponta da tabela. Já o Uberaba, com o revés, se mantém na zona de rebaixamento, com seis pontos, na 11ª posição. O que pode dificultar a vida do Zebu, nas duas últimas rodadas, é o fato de enfrentar América e Cruzeiro, os outros dois grandes clubes da capital.

1º tempoO Atlético começou a partida valorizando a posse de bola,

enquanto o Uberaba buscava os contra-ataques, com jogadas rá-pidas entre os defensores alvinegros. E o Galo ia, aos poucos, levando perigo para o gol adversário. Aos 7 minutos, Serginho arrancou e tocou para André, que bateu rasteiro e a bola passou raspando a trave. Três minutos depois, o alvinegro conseguia um pênalti. Guilherme dividiu com o goleiro e, na sobra, foi der-rubado pelo zagueiro. O centroavante bateu e não desperdiçou, abrindo o placar, 1 a 0. Os donos da casa não sentiram o gol e conseguiram equilibrar a partida. Aos 24 minutos, o Uberaba quase empatou. Após cobrança de falta, Renan espalmou e, na sobra, Alberto chutou e a bola desviou, raspando a trave.

Aos 30 minutos, os visitantes deram a resposta e quase am-pliaram. Guilherme recebeu um grande passe de Danilinho, na entrada da área, mas chutou fraco e o goleiro Fernando segurou firme. O Zebu tinha na bola parada seu maior aliado para tentar empatar, proporcionando momentos de sufoco na área alvinegra. Mas o clube da capital conseguiu manter o placar e levar a van-tagem para os vestiários.

2º tempoSe o técnico Cuca chegou a dar uma bronca nos jogadores

por causa da atuação nos primeiros 45 minutos de jogo, ela sur-tiu efeito. Logo aos 4 minutos, André, em posição legal, perdeu um gol incrível. Sozinho, dentro da área, o atacante bateu e acer-tou a trave. Mas o Uberaba também voltou ligado e dois minutos depois teve uma grande chance para empatar. O atacante Araújo, sozinho, na linha da pequena área, perdeu um gol feito, cabece-ando pra cima. Aos poucos, porém, o time do Triângulo Mineiro foi perdendo força, e sendo dominado pelo líder do campeonato. Aos 12 minutos, o Atlético ampliou. Serginho arrancou e tocou para Réver, que rolou pra trás. Danilinho bateu de primeira e marcou o segundo gol alvinegro. O Zebu foi pra cima, tentando diminuir o placar, mas acabou dando espaços. E com liberdade para jogar, o alvinegro fez o terceiro. Após boa enfiada de bola de Guilherme, Mancini driblou o goleiro, com uma gaúcha no goleiro – tocando de um lado e pegando do outro - e empurrou a

bola para o gol vazio, fazendo 3 a 0, aos 24 minutos. Desesperado, por causa da situação na tabela, os donos da

casa estavam perdidos em campo. Mesmo assim, Atlético não conseguiu aproveitar as oportunidades para ampliar. A melhor chance para fazer o quarto foi aos 43 minutos. André recebeu livre, na pequena área e mandou de cabeça, para uma grande defesa do goleiro Fernando. No rebote, Guilherme mandou uma bomba na trave. O alvinegro então administrou os últimos minu-tos e continua imbatível no estadual.

FICHA TÉCNICA