jornal guia carapicuíba - ed. 31 - 1ª quinzena de outubro de 2010

7
Pesquisa Datafolha mostra Dilma com 48% e Serra com 41% Prefeitura de Santana de Parnaíba abre concurso público para preencher 267 vagas DETALHES NA PÁGINA 6 www.GuiaCarapicuiba.com [email protected] Ano II - Edição 031 - 1ª Quinzena de Outubro de 2010 Região elege 8: em Carapicuíba Isac Reis e Marcos Neves Prefeitura realiza Festa do Dia das Crianças Mais de 200 atletas participaram da 2ª Corrida da Primavera A Secretaria de Esportes e Lazer de Carapicuíba vai promover peneiras de fute- bol para selecionar meninos nascidos em 1993, 1994, 1995 e 1996, a fim de partici- parem da montagem das se- leções sub-15 e sub-17 que vão representar a cidade de Carapicuíba em torneios em campeonatos oficiais. As peneiras vão aconte- Secretaria de Esporte promove peneira de futebol para Sub-15 e Sub-17 cer a partir de 25 de outubro no Centro Esportivo da Vila Cretti nos períodos da ma- nhã e da tarde sob o coman- do do Prof. Gilmar Ferreira, que trouxe o título da Região Metropolitana dos Jogos da Juventude para Carapicuíba neste ano. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 4187-7000 ou 4187-7261. Enxadrista de Carapicuíba vence em Sorocaba ETEC e FATEC abrem inscrições para cursos gratuitos em Carapicuíba Concurso elege Miss e Mister da Melhor Idade de Carapicuíba IX Festecar traz dezoito grupos de teatro para o Jorge Amado Nosso Amiguinho visita Carapicuíba P. 2 P. 4 e 5 P. 8 P. 7 P. 6 P. 8 P. 7 P. 7

Upload: guia-carapicuiba

Post on 24-Jun-2015

300 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Jornal Guia Carapicuíba - O Jornal de maior circulação da cidade de Carapicuíba/SP - http://www.guiacarapicuiba.com

TRANSCRIPT

Pesquisa Datafolha mostraDilma com 48% e Serra com 41%

Prefeitura de Santana de Parnaíbaabre concurso público

para preencher 267 vagasDETALHES NA PÁGINA 6

[email protected]

Ano II - Edição 031 - 1ª Quinzena de Outubro de 2010

Região elege 8: em CarapicuíbaIsac Reis e Marcos Neves

Prefeiturarealiza

Festa doDia das

Crianças

Mais de 200atletas

participaramda 2ª Corridada Primavera

A Secretaria de Esportese Lazer de Carapicuíba vaipromover peneiras de fute-bol para selecionar meninosnascidos em 1993, 1994,1995 e 1996, a fim de partici-parem da montagem das se-leções sub-15 e sub-17 quevão representar a cidade deCarapicuíba em torneios emcampeonatos oficiais.

As peneiras vão aconte-

Secretaria de Esporte promove peneirade futebol para Sub-15 e Sub-17

cer a partir de 25 de outubrono Centro Esportivo da VilaCretti nos períodos da ma-nhã e da tarde sob o coman-do do Prof. Gilmar Ferreira,que trouxe o título da RegiãoMetropolitana dos Jogos daJuventude para Carapicuíbaneste ano.

Mais informações podemser obtidas nos telefones4187-7000 ou 4187-7261.

Enxadrista deCarapicuíba

vence emSorocaba

ETEC e FATECabrem

inscriçõespara cursos

gratuitos emCarapicuíba

Concurso elegeMiss e Mister daMelhor Idade de

Carapicuíba

IX Festecar traz dezoitogrupos de teatro

para o Jorge Amado

Nosso Amiguinhovisita Carapicuíba

P. 2

P. 4 e 5

P. 8

P. 7

P. 6 P. 8

P. 7

P. 7

P. 2 1ª Quinzena de Outubro2010

APONTAMENTOS

www.GuiaCarapicuiba.com - ligue: 4254-0321

ELEIÇÃO...

Transcorreu em absolutacalma em nossa cidade, a nãoser pelos reclamos e tropeçosde a lguns candidatos , tudoaconteceu na mais absolutacalma. O grande vencedor des-tas eleições foi sem dúvida al-guma o Partido dos trabalha-dores. O PT conseguiu eleger amaioria em quase todas as as-sembléias estaduais com pou-cas exceções. Repetiu o feitona câmara e no senado. Nãoconseguiu conquistar o gover-no Paulista e ainda disputa apresidência em segundo turno.

VENCEDORA...

A grande vencedora da re-gião, sem dúvida fo iCarapicuíba, que não possuíanenhum representante naassembleia, estava a algumasgestões sem possuir represen-tação alguma na Alesp.

16 ANOS...

Carapicuíba estava hádezesseis anos sem nenhumarepresentação na assembleia eagora, nessa eleição conseguiueleger de uma só vez 2 deputa-dos estaduais, Isac Reis (PT) eMarcos Neves (PSC). Igualan-do-se a Osasco que também ele-

geu dois deputados MarcosMartins (PT) e Celso Giglio(PSDB). Apesar de pertencerema siglas diferentes, os dois de-putados Isac e Marcos, afir-mam que irão trabalhar emprol da cidade. Com isso quemganha é a cidade. É esperarpara ver.

MUDANÇA DECONSCIÊNCIA...

Fortalecida com dois depu-tados estaduais, a cidade é agrande ganhadora no frigir dosovos. A mudança de consciên-cia de uma parcela da popula-ção foi o que ocasionou a elei-ção dos dois deputados, estaparcela finalmente percebeu anecessidade de votar e de seeleger candidatos da cidade. Acidade votou em muitos candi-datos de fora, muitos deles ain-da conquistaram milhares devotos em nossa cidade. A mu-dança da consciência em umaparcela da população é um fato,mas precisa ser aprimorado econquistar mais votos locais.A mudança da consciênciadeve ser propagada tambémpara a Câmara Federal, destavez a cidade entregou os votospara os candidatos de fora.Aqui os mais votados foramJoão Paulo Cunha (PT-Osasco)e Bruna Furlan (PSDB-Barueri),

ficando para os candidatos dacidade votação muito menosexpressiva, o que deixou todosos nossos candidatos a depu-tado federal de fora da Câmarafederal. Fernando Fuad Chucre,Zé Amiguinho, Salim Reis, Dr.Bento, e outros da cidade fica-ram de fora.

ISAC E MARCOS...

Foram os dois candidatos adeputado estadual mais bemvotados em Carapicuíba, res-pectivamente. Obtiveram lar-ga vantagem sobre todos osdemais candidatos na cidade.Isac obteve 61.083 votos, aqui,enquanto Marcos alcançou amarca dos 41.527 votos, en-quanto o terceiro colocado nacidade Gi l Arantes , obteve4.004 votos.

SURPRESA...

A maior surpresa desta elei-ção ficou para o deputado fe-deral Fernando Fuad Chucre(PSDB), ou pelo menos para osque acreditavam em sua ree-leição. Já que em entrevista háalgum tempo atrás ao jornalDiário da Região e comentadanesta coluna, o próprio depu-tado dizia que a eleição eramuito difícil, que grande parteda população da cidade não

sabia que ele era candidato areeleição, alem de se queixardos poucos recursos de suacampanha. Havia dito que, se fos-se reeleito desejaria mudar seufoco de atuação parlamentar, des-tinando mais atuação na região.“Acho que uma falha que cometifoi ficar pouco presente no municí-pio, deveria ter ficado mais emCarapicuíba.”, disse Fernando.

REINADO...

Políticos de diversos parti-dos comentam e comemoram oque dizem ser o final do reina-do político do ex-prefeito FuadChucre, que antigamente dizi-am, ‘seria capaz de eleger atéposte’, agora está chegando aofim. Dizem que, ele por duasvezes foi derrotado nas urnas.Em 2008 nas eleições para pre-feito e agora em 2010 na ree-leição de seu filho, FernandoFuad Chucre. Felizes, sabe-selá porque, dizem que, “As esta-tísticas não mentem, o povorejeitou Fuad 100% nas últi-mas eleições. Nas duas últimaseleições os indicados dele per-deram!”

ENQUANTO...

Alguns sofrem a rejeição dasurnas, outros estão em êxtasecom o resultado delas. É o caso

do prefeito Sergio Ribeiro queconseguiu eleger seu candida-to a deputado estadual, IsacReis, com maestria. O prefeitouniu em torno do candidatoIsac Reis uma ampla camadapluripartidária e segundo al-guns estudiosos sua populari-dade no momento foi o que de-finiu a eleição a favor de Isac.Alem de eleger Isac, o prefeitotambém conseguiu angariarvotos para diversos candida-tos a deputado federal de seupartido e de outros que dobra-ram com seu candidato.

PERDA DE SECRETARIAS...

Comentado por alguns atémesmo em jornais, de que o re-sultado ‘inexpressivo’ das ur-nas nestas e le ições ter iamcomo efeito a perda das secre-tarias do DEM e do PDT na cida-de, foram amplamentedesmentidas pelos protagonis-tas (candidatos, representan-tes dos partidos e alcaide). Se-gundo eles as secretarias doDEM e PDT, fazem parte doacordo base de apoio às elei-ções para prefeito em 2008, emque sagraram vencedores. Por-tanto o acordo está em plenovigor e encerra em 2012, oupelo menos até a hora em queseus caminhos políticos fiquemdiversos.

DIRETOR: Maurilio Candido Jr.JORNALISTA RESPONSÁVEL:

Maurilio Candido Jr.MTB 51.058 - DRT-SP

CIRCULAÇÃO: CARAPICUÍBAENDEREÇO:Rua Rui Barbosa, 312 - CJ. 16 - Ed. São Paulo -

Calçadão -Centro - Carapicuíba - Fones: 4254-0321 - 9535-6079www.GuiaCarapicuiba.com / [email protected]

EXPEDIENTE

As matérias assinadas não representam, necessariamente, aopinião do jornal ou de seus editores, bem como aquelesdefinidos como colaboradores não possuem qualquer vínculoempregatício com a empresa.

Guia Carapicuiba Comunicação Publicidade e Editora Ltda. - CNPJ: 11.815.021/0001-81

Registrado sob o n.° 140 no Cartório de Registro das PessoasJuridicas de Carapicuíba/SP

O deputado estadual eleito com100.638 votos e com expressiva vo-tação na cidade (61.083 votos) IsacReis (PT) disse que quer mesmo époder ajudar o povo. Para ele suaboa votação nas urnas se deve a ad-ministração petista e ao trabalho queo prefeito Sergio Ribeiro (PT) vemdesenvolvendo na cidade. Disse seutrabalho será feito com ênfase naquestão da moradia e pretende emconjunto com o eleito Marcos Neves(PSC), trazer mais recursos para aregião.

JGC: O resultado expressivodas urnas o surpreendeu?

O número expressivo de votos sim,mas tínhamos consciência de quepodíamos conquistar a vitória, devi-do ao forte trabalho social que nósfazemos há anos em Carapicuíba. Oresultado surpreendeu sim, 100 milvotos é algo significativo. Eu estouentre os 39 mais votados do Estado.Mas posso afirmar que estou prontopara o trabalho que vou assumir naassembleia.

JGC: Em sua opinião a que se deve sua eleição?

Isac: Bem, se tivesse que dar umnome para a minha vitória, ela pri-meiro se chamaria Sergio Ribeiro.Ele foi e é um grande parceiro e pelaimensa compreensão política que eletem. Entendo que você não chega alugar nenhum sozinho, esse é um tra-balho de grupo. O Sergio tem tam-bém esse entendimento, e sabe quepara que ele possa fazer um melhortrabalho, um deputado estadual aolado dele vai contribuir com a buscados recursos necessários a cidade.Eu quero ser um office-boy dos pre-feitos e das cidades. Para quando oprefeito fizer um projeto, eu irei juntoao governador, as secretarias, ondefor necessário, discutir e trazer asverbas para a cidade. Conseguimosesse resultado devido ao trabalhoque desenvolvemos na cidade e issorepercutiu na região como um todo.As pessoas na região e no Estado quesão ligados ao trabalho popular, seidentificaram com a minha candida-tura. Em Carapicuíba, eu tive 61.083votos, e mais de 39 mil fora deCarapicuíba. Isso aumenta muito a

Entrevista

minha responsabilidade na região.Hoje eu não sou deputado só deCarapicuíba, eu sou do Estado de SãoPaulo e vou priorizar a região Oeste.

JGC: O Sr. Foi o candidato a deputadoestadual mais votado em Carapicuíba,o resultado das urnas mostra que aadministração petista foiaprovada pela população?

Isac: Isso é claro nossa administra-ção está sendo aprovada pela popu-lação e isso se deve ao investimentono social que fizemos na cidade, coisaque nunca fizeram antes aqui. Nesse1 ano e meio já fizemos muito emCarapicuíba. Essa boa votação queeu tive eu devo à boa administraçãodo Sergio. E, eu sendo o braço direitodele e do governo, as pessoas diziam:“vamos eleger o Isac para ele ajudarainda mais o Sergio”.

JGC: O que a cidade podeesperar de seu mandato?

Isac: Vou Seguir sempre a mesmalinha do meu trabalho como verea-dor e como presidente da Câmara. Aminha luta é muito forte na questãoda moradia na cidade. Na nossa re-gião a gente se depara com muitasfavelas. A minha atuação é para le-var dignidade e um CEP para as pes-soas. È preciso também urbanizaronde for possível e dar título de pos-

ses para os moradores. Quero atuarnessa área de moradia para poderestudar e questionar a Lei do ICMS,que diz que parte desse tributo deveser revertido pelos municípios paraconstrução de casas de baixa renda.Mas nunca vi um cômodo construídocom esse dinheiro. Quero saber comoé o trâmite para esse dinheiro chegare ser utilizado para esse fim. Todanossa região precisa de investimen-to em moradia e urbanização.

JGC: - O senhor pretende trabalhar emparceria com o deputado Marcos Neves?

Isac: tenho que explicar que ai exis-tem divergências político-partidári-as, mas isso é salutar para o cresci-mento. Eu sei que em 2012 é provávelque eles não caminhem ao nosso lado.Mas isto não pode extrapolar e preju-dicar o município. Nós temos que serparceiros para ajudar Carapicuíba ea região. Nós dois temos que pensargrande e dialogar juntos sobre a re-solução dos problemas da região. Euvou fazer a minha parte. Vou cum-prir integralmente os quatro anos demeu mandato como deputado esta-dual, gostaria que o Marcos tambémtivesse essa posição. Não vou trairesse povo que me elegeu.

JGC: Dilma e Serra disputam o segundoturno das eleições presidenciais,como o Sr. Explica o crescimento de Serra?

Isac: Eles conseguiram fazer comque a mentira prevalecesse. Primei-ro o PSDB bateu insistentemente naquestão da Receita Federal e depoisno assunto do aborto, criaram que aDilma é contra a vida”. “É uma men-tira deslavada que pegou muito fortee levou as eleições para o segundoturno. Nós sempre defendemos o di-reito à vida, de dar condições para ocidadão viver.” Mas a mentira nãovai prevalecer. Quem é contra a vida,não ajuda a levar alimento para aspessoas que não tinham, não diminuia taxa de mortalidade infantil e nãogera empregos. Vou procurar as li-deranças religiosas da região, voudialogar com os fiéis e esclarecer ascalúnias sobre o fechamento das igre-jas e a legalização do aborto. Nãopodemos deixar o Brasil retrocederpor causa de uma mentira.

Isac Reis (Deputado estadual eleito nessas eleições pelo PT)“A mentira não vai prevalecer. Quem é contra a vida não ajuda a levar alimento para as pessoas que não tem, não diminui a taxa de mortalidade infantil e não gera empregos”

No domingo dia 26 de setembro,239 corredores participaram da se-gunda edição da Corrida da Primave-ra. Eles percorreram os 10 quilôme-tros do percurso, saindo do parquedos Paturis, sentido COHAB 2, COHAB5, Jardim Gopiúva e, retornando pelaAvenida Marginal.

Os primeiros a chegar foram, namodalidade feminina, Maria Helenade J. Lima Oliveira, com tempo de 37minutos e 56 segundos e GilsonRodrigues de Miranda, com o tempode 30 minutos e 8 segundos, na moda-lidade masculina.

Diferente da primeira edição dacorrida, as premiações contempla-ram os três primeiros colocados porfaixas etárias. Assim, 32 corredores,

Opinião

de 16 a 84 anos receberam troféuse prêmios em dinheiro que varia-ram de R$ 100 a R$ 400.

Ao final, o corredor mais idoso,Antônio Lopes dos Santos, de 84anos, que fez o percurso em 1 hora,10 minutos e 19 segundos, tambémfoi homenageado, pelo espírito es-portivo e vitalidade.

Autoridades, como o vice-pre-feito Salim Reis e o vereadorRonaldo de Souza, prestigiaram oevento. O secretário de Esportes,Eduardo Araújo agradeceu aos cor-redores, vindos de diversas cida-des da região e do interior de SãoPaulo, e aos apoiadores que cola-boraram na infraestrutura e orga-nização da corrida.

Mais de 200 atletas participamda 2ª Corrida da Primavera

Esportes

Evento foi marcado pela participação deesportistas de diversas idades. Os mais novos,

com 16 anos e o mais velho, com 84.

MASCULINO - 66 A 99 ANOSIZAÚ MAURICIO DA SILVA 1º 00:47:54 Vila Capriotti, CarapicuíbaBENEDITO MESSIAS DOS SANTOS 2º 00:48:16 Jd. Flórida, BarueriMIGUEL PRETEL ALAMINO 3º 00:56:33 São Bernardo do Campo

MASCULINO - 56 A 65 ANOSMARIO CAETANO DA SILVA 1º 00:41:08 OsascoADALTO FERNANDES DOS SANTOS 2º 00:41:22 BarueriJOAQUIM FRANCISCO DA SILVA 3º 00:43:47 Carapicuíba

MASCULINO - 46 A 55 ANOSELI MACENA DE LIMA 1º 00:37:29 São PauloJONAS CAMILO DOS SANTOS 2º 00:41:51 Pq. Jandaia, CarapicuíbaCELIO DE SOUZA 3º 00:42:03 São Paulo

MASCULINO - 36 A 45 ANOSGILSON RODRIGUES DE MIRANDA 1º 00:30:08 OsascoMARCOS FERREIRA DA SILVA 2º 00:30:10 São PauloFRANCISCO ANTONIO DE SOUZA 3º 00:33:28 Carapicuíba

MASCULINO - 22 A 35 ANOSLUCIANO SANTOS LIMA 1º 00:32:16 JandiraLIOSMARIO CEDRAS ARAUJO 2º 00:33:00 JandiraBASÍLIO CORDEIRO DA ROCHA 3º 00:34:00 Ferraz de Vasconcelos

MASCULINO - 16 A 21 ANOSVENILSON DA SILVA BARBOSA 1º 00:40:23 Bairro 120, Santana de ParnaíbaRODRIGO RIBEIRO DE PAULA 2º 00:40:29 Bairro 120, Santana de ParnaíbaEDIONE NAJAN G. FERREIRA 3º 00:41:25 Bairro 120, Santana de Parnaíba

FEMININO - 56 A 65 ANOSFRANCISCA LUIZA DA SILVA 1º 00:53:36 Pq. Santa Tereza, JandiraANTONIA OSVALDINA DE O. SILVA 2º 00:54:41 Vila Amália, São PauloMARIA FRANCISCA FERREIRA 3º 00:55:27 Aldeia da Serra, Barueri

FEMININO - 46 A 55 ANOSEDINALVA DA SILVA NUNES 1º 00:43:11 São PauloLUZIA RODRIGUES SILVA 2º 00:48:19 CarapicuíbaMARIA AP. FERREIRA C. PICOLLI 3º 00:58:01 Jd. Cirino, Osasco

FEMININO - 36 A 45 ANOSMARIA HELENA DE J. LIMA OLIVEIRA 1º 00:37:56 TaubatéMÔNICA SANTIAGO 2º 00:44:40 OsascoMIRIAM AP. P. DOS SANTOS 3º 00:45:38 Barueri

FEMININO - 22 A 35 ANOSSHIRLEIDE OLIVEIRA DA SILVA 1º 00:40:16 São PauloLUZIANE ALVES FERREIRA 2º 00:45:09 São PauloMARIA CLAUDIA P. SANTOS 3º 01:01:56 Carapicuíba

FEMININO - 16 A 21 ANOSMAIARA BISPO DOS SANTOS 1º 00:53:25 Santana de ParnaíbaBEATRIZ R. DOS SANTOS 2º 00:53:28 Santana de Parnaíba

RELAÇÃO DOS GANHADORES DISTRIBUÍDOS POR CATEGORIA:

2010

1ª Quinzena de Outubro P. 3www.GuiaCarapicuiba.com - ligue: 4254-0321

P. 5P. 4

Seq. Núm. ... Candidato .....................................Partidos ...................................... Votação Total ....... V. Carapicuíba

0001 2222 ... TIRIRICA ......................................PR-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB .... 1.353.820 ................... 14.2980002 4030 ... GABRIEL CHALITA ......................... PSB - PSL / PSB .............................. 560.022 ..................... 3.4570003 4585 ... BRUNA FURLAN ........................... PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 270.661 ................... 20.1700004 1212 ... PAULINHO DA FORÇA ................... PDT .................................................. 267.208 ..................... 4.4490005 1325 ... JOÃO PAULO CUNHA ................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 255.497 ................... 28.3350006 1353 ... JILMAR TATTO .............................. PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 250.467 ..................... 1.7600007 2525 ... RODRIGO GARCIA ........................DEM - PPS / DEM / PSDB ............... 226.073 ........................ 1720008 4515 ... EMANUEL FERNANDES ................. PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 218.789 .......................... 310009 1370 ... ZARATTINI ...................................PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 216.403 ..................... 4.0000010 4021 ... LUIZA ERUNDINA ......................... PSB - PSL / PSB .............................. 214.114 ........................ 6110011 4096 ... OTA ............................................. PSB - PSL / PSB .............................. 213.024 ........................ 8820012 2010 ... MARCO FELICIANO ....................... PSC - PSC / PHS .............................. 211.855 ..................... 1.2790013 1322 ... ARLINDO CHINAGLIA .................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 207.465 ..................... 1.3370014 1452 ... ARNALDO FARIA DE SÁ ................. PTB .................................................. 192.336 ..................... 1.6280015 5050 ... IVAN VALENTE ............................. PSOL ................................................ 189.014 ..................... 1.2090016 4545 ... EDSON APARECIDO ...................... PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 184.403 ........................ 3120017 2299 ... VALDEMAR COSTA NETO ............... PR-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ....... 174.826 ........................ 6820018 4040 ... MÁRCIO FRANÇA ......................... PSB - PSL / PSB .............................. 172.005 .......................... 540019 4586 ... JOSÉ ANIBAL ................................ PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 170.957 ........................ 3200020 4567 ... VAZ DE LIMA ............................... PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 170.777 ..................... 1.7770021 2500 ... JORGE TADEU ..............................DEM - PPS / DEM / PSDB ............... 164.650 ..................... 1.1030022 1010 ... ANTONIO BULHÕES ..................... PR-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ....... 162.667 ..................... 2.7280023 4000 ... JONAS DONIZETTE ....................... PSB - PSL / PSB .............................. 162.144 .......................... 240024 2233 ... PR PAULO FREIRE ........................ PR-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ....... 161.083 ..................... 1.2500025 1155 ... MISS. JOSÉ OLIMPIO .................... PP ................................................... 160.813 ..................... 1.5640026 1301 ... VICENTE CANDIDO ....................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 160.242 ..................... 1.0300027 4517 ... MARA GABRILLI ........................... PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 160.138 ........................ 3430028 1321 ... FILIPPI .........................................PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 149.525 .......................... 350029 4500 ... CARLOS SAMPAIO ........................ PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 145.585 .......................... 670030 1387 ... JANETE PIETÁ .............................. PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 144.529 .......................... 340031 1390 ... VICENTINHO ................................ PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 141.068 .......................... 750032 2345 ... ARNALDO JARDIM ........................ PPS - PPS / DEM / PSDB ................ 140.641 ........................ 3110033 1331 ... RICARDO BERZOINI ...................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 140.525 ........................ 7370034 4577 ... THAME ........................................ PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 139.727 .......................... 370035 1332 ... JOSÉ MENTOR ............................. PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 139.691 ..................... 1.2640036 2325 ... DIMAS RAMALHO ........................ PPS - PPS / DEM / PSDB ................ 139.636 .......................... 260037 4565 ... TRIPOLI ....................................... PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 134.884 ........................ 3210038 1398 ... PAULO TEIXEIRA .......................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 134.479 ........................ 2410039 1316 ... CARLINHOS ALMEIDA ................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 134.190 .......................... 130040 6565 ... ALDO REBELO ...............................PCdoB-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB .. 132.109 ........................ 6100041 1312 ... VACCAREZZA ............................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 131.685 ........................ 5160042 2255 ... MILTON MONTI ............................PR-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ....... 131.654 .......................... 320043 4547 ... LUIZ FERNANDO MACHADO ......... PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 129.620 .......................... 740044 1369 ... DEVANIR RIBEIRO ........................PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 127.952 ..................... 2.3400045 4554 ... DUARTE NOGUEIRA ..................... PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 124.737 .......................... 680046 2577 ... ELI CORREA FILHO ........................DEM - PPS / DEM / PSDB ............... 124.608 ........................ 9550047 2323 ... ROBERTO FREIRE ......................... PPS - PPS / DEM / PSDB ................ 121.471 ........................ 3130048 1434 ... NELSON MARQUEZELLI ................ PTB .................................................. 117.634 ........................ 1160049 4074 ... JEFFERSON CAMPOS .................... PSB - PSL / PSB .............................. 116.317 ........................ 5310050 4525 ... DIB .............................................. PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 113.823 .......................... 750051 4555 ... JULIO SEMEGHINI ........................ PSDB - PPS / DEM / PSDB .............. 113.333 .......................... 990052 2545 ... JUNJI ABE .................................... DEM - PPS / DEM / PSDB ............... 113.156 .......................... 130053 2513 ... ALEXANDRE LEITE ........................DEM - PPS / DEM / PSDB ............... 112.950 .......................... 210054 2590 ... GUILHERME CAMPOS ...................DEM - PPS / DEM / PSDB ............... 112.852 .......................... 110055 1318 ... NEWTON LIMA NETO ................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB ........ 110.207 .......................... 300056 1523 ... EDINHO ARAUJO ......................... PMDB .............................................. 100.195 .......................... 120057 2012 ... MARCELO AGUIAR ....................... PSC - PSC / PHS ................................ 98.842 ..................... 1.1830058 4300 ... GUILHERME MUSSI ...................... PV ..................................................... 98.702 .......................... 550059 1023 ... OTONIEL LIMA ............................. PRB-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB 95.971 .600060 6588 ... DELEGADO PROTÓGENES .............PCdoB-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB .... 94.906 ........................ 5900061 1345 ... VANDERLEI SIRAQUE .................... PT-PRB/PT/PR/PCdoB/PTdoB .......... 93.314 .......................... 850062 4363 ... RICARDO IZAR ............................. PV ..................................................... 87.347 ........................ 1110063 1133 ... ALINE CORREA ............................. PP ..................................................... 78.317 .......................... 920064 4343 ... PENNA ........................................ PV ..................................................... 78.301 ........................ 7680065 4070 ... ABELARDO CAMARINHA ............... PSB - PSL / PSB ................................ 71.637 .......................... 230066 4344 ... ROBERTO DE LUCENA ................... PV ..................................................... 70.611 ........................ 2270067 1211 ... JOÃO DADO ................................. PDT .................................................... 70.486 .......................... 660068 4315 ... ROBERTO SANTIAGO .................... PV ..................................................... 60.180 ........................ 1940069 4311 ... DR. SINVAL MALHEIROS ............... PV ..................................................... 59.209 .......................... 260070 1250 ... SALVADOR ZIMBALDI .................... PDT .................................................... 42.743 .......................... 93

Seq. Número . Nome ................................................ Partido .............................. Votação Total ......... V.Carapicuíba

0001 45145 .. BRUNO COVAS .................................. PSDB - DEM / PSDB .......... 239.150 .............................. 2480002 45633 .. PAULO ALEXANDRE BARBOSA ............ PSDB - DEM / PSDB .......... 215.061 .............................. 3290003 45700 .. FERNANDO CAPEZ ............................. PSDB - DEM / PSDB .......... 214.592 .............................. 4280004 14140 .. CAMPOS MACHADO ........................... PTB ................................... 214.519 .............................. 9170005 45100 .. PEDRO TOBIAS .................................. PSDB - DEM / PSDB .......... 198.379 ................................ 140006 13113 .. EDINHO SILVA .................................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 184.397 .............................. 3110007 45545 .. BARROS MUNHOZ ............................ PSDB - DEM / PSDB .......... 183.859 ................................ 290008 15000 .. BALEIA ROSSI .................................... PMDB ................................ 176.787 .................................. 90009 13156 .. RUI FALCÃO ....................................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 174.691 .............................. 8080010 13114 .. ENIO TATTO ....................................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 161.170 .............................. 9350011 43134 .. RITA PASSOS ..................................... PV ..................................... 154.351 ................................ 850012 13570 .. ALENCAR ........................................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 154.272 .............................. 4700013 25558 .. GIL ARANTES ..................................... DEM - DEM / PSDB ........... 145.128 ........................... 4.0040014 45680 .. ORLANDO MORANDO ........................ PSDB - DEM / PSDB .......... 138.630 ................................ 250015 43007 .. FELICIANO ......................................... PV ..................................... 137.573 .............................. 2460016 25005 .. ANDRE SOARES .................................. DEM - DEM / PSDB ........... 136.919 ........................... 1.0910017 12181 .. MAJOR OLIMPIO ............................... PDT ................................... 135.409 .............................. 7320018 13147 .. GERALDO CRUZ ................................. PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 131.206 .............................. 5640019 45245 .. SAMUEL MOREIRA ............................. PSDB - DEM / PSDB .......... 130.865 ................................ 360020 13690 .. CARLOS GRANA ................................. PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 126.973 ................................ 360021 45400 .. ANALICE FERNANDES ......................... PSDB - DEM / PSDB .......... 125.116 .............................. 4890022 20633 .. RODRIGO MORAES ............................ PSC - PSC / PHS ................ 124.278 ........................... 1.0940023 45157 .. CELINO .............................................. PSDB - DEM / PSDB .......... 123.667 ................................ 690024 45125 .. MAURO BRAGATO ............................. PSDB - DEM / PSDB .......... 123.283 ................................ 170025 13134 .. SIMÃO PEDRO ................................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 118.453 ................................ 730026 13121 .. ANA PERUGINI .................................. PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 115.342 ................................ 100027 23423 .. ALEX MANENTE ................................. PPS ................................... 114.714 ................................ 240028 13622 .. JOÃO PAULO RILLO ............................ T-PRB/PT/PR/PTdoB ....... 111.822 ................................ 140029 13644 .. JOÃO ANTONIO ................................. PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 110.684 ................................ 380030 45321 .. CARLOS BEZERRA JR. ......................... PSDB - DEM / PSDB .......... 107.837 .............................. 2480031 23623 .. ROBERTO MORAIS ............................. PPS ................................... 107.145 .................................. 40032 25250 .. MILTON LEITE FILHO .......................... DEM - DEM / PSDB ........... 106.538 ................................ 200033 13913 .. DONISETE BRAGA .............................. PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 105.436 .............................. 1370034 13800 .. LUIZ MOURA ..................................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 104.705 ................................ 800035 23456 .. GONDIM ........................................... PPS ................................... 104.663 ................................ 270036 25118 .. EDMIR CHEDID ................................... DEM - DEM / PSDB ........... 104.602 ................................ 130037 25199 .. ESTEVAM GALVAO ............................. DEM - DEM / PSDB ........... 101.883 ................................ 110038 50789 .. CARLOS GIANNAZI ............................. PSOL .................................. 100.808 .............................. 2570039 13611 .. ISAC REIS ........................................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 100.638 .........................61.0830040 12345 .. RAFAEL SILVA ..................................... PDT ................................... 97.183 .................................. 750041 40789 .. VINICIUS CAMARINHA ....................... PSB ................................... 97.028 .................................. 230042 10123 .. GILMACI SANTOS ............................... PRB-PRB/PT/PR/PTdoB ... 96.976 ............................. 2.4660043 13310 .. LUIZ CLAUDIO MARCOLINO ................ PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 96.594 ............................. 2.1690044 45156 .. ROBERTO ENGLER ............................. PSDB - DEM / PSDB .......... 95.279 .................................... 30045 15113 .. CARUSO ............................................ PMDB ................................ 94.894 .................................. 560046 13199 .. ANTONIO MENTOR ............................ PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 94.174 ................................ 1400047 45200 .. CÉLIA LEÃO ........................................ PSDB - DEM / PSDB .......... 93.318 .................................. 280048 43001 .. GIRIBONI .......................................... PV ..................................... 93.123 .................................. 300049 45555 .. CELSO GIGLIO .................................... PSDB - DEM / PSDB .......... 91.289 ............................. 1.3610050 43477 .. PASTOR DILMO DOS SANTOS ............. PV ..................................... 90.909 ............................. 1.4570051 14235 .. CORONEL EDSON FERRARINI .............. PTB ................................... 90.466 ................................ 2470052 13004 .. TELMA DE SOUZA .............................. PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 90.361 .................................... 70053 13112 .. GERSON BITTENCOURT ...................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 89.920 .................................. 330054 43135 .. PADRE AFONSO ................................. PV ..................................... 87.674 .................................... 90055 12123 .. ROGERIO NOGUEIRA ......................... PDT ................................... 86.985 .................................. 130056 25122 .. ALDO DEMARCHI ................................ DEM - DEM / PSDB ........... 86.672 .................................. 330057 22999 .. ANDRE DO PRADO ............................. PR-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 86.346 .................................. 900058 65035 .. LECI BRANDÃO ................................... PC do B .............................. 86.298 ............................. 1.2920059 45780 .. MARCOS ZERBINI .............................. PSDB - DEM / PSDB .......... 85.678 ................................ 4050060 14160 .. ROQUE BARBIERE - ROQUINHO .... PTB ....................................... 84.012 .................................. 200061 15622 .. JOOJI HATO ....................................... PMDB ................................ 83.855 .................................. 860062 45477 .. ROBERTO MASSAFERA ....................... PSDB - DEM / PSDB .......... 81.380 .................................... 70063 13290 .. HAMILTON PEREIRA ........................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 80.963 .................................. 160064 14222 .. HEROILMA SOARES TAVARES .............. PTB ................................... 80.819 .................................. 170065 13632 .. ANA DO CARMO ................................ PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 80.452 .................................. 180066 13131 .. MARCOS MARTINS ............................ PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 80.131 ............................. 1.4870067 15300 .. ITAMAR BORGES ................................ PMDB ................................ 79.195 .................................. 270068 43363 .. REINALDO ALGUZ .............................. PV ..................................... 78.964 ................................ 3970069 45610 .. HELIO NISHIMOTO ............................ PSDB - DEM / PSDB .......... 78.906 .................................. 110070 13222 .. ADRIANO DIOGO ............................... PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 77.924 .................................. 430071 25011 .. GILSON DE SOUZA ............................. DEM - DEM / PSDB ........... 77.664 .................................. 510072 45160 .. ARY FOSSEN ...................................... PSDB - DEM / PSDB .......... 76.406 .................................. 260073 10321 .. SEBASTIÃO SANTOS ........................... PRB-PRB/PT/PR/PTdoB ... 73.805 .................................... 70074 25255 .. MILTON VIEIRA .................................. DEM - DEM / PSDB ........... 71.523 .................................. 130075 13123 .. ZICO .................................................. PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 71.502 .................................. 350076 45232 .. CARLÃO PIGNATARI ............................ PSDB - DEM / PSDB .......... 70.337 .................................... 70077 13130 .. MARCO AURÉLIO DE SOUZA .............. PT-PRB/PT/PR/PTdoB ..... 69.485 .................................. 190078 43033 .. CHICO SARDELLI ................................. PV ..................................... 68.721 .................................. 290079 23123 .. DAVI ZAIA ......................................... PPS ................................... 68.658 ................................ 2430080 13640 .. JOSÉ CANDIDO ................................... PT - PRB/PT/PR/PT do B . 68.202 .................................. 460081 45114 .. MARIA LÚCIA AMARY ........................ PSDB - DEM / PSDB .......... 67.804 .................................. 220082 65123 .. PEDRO BIGARDI ................................. PC do B .............................. 67.758 ................................ 1810083 20112 .. PR. CARLOS CEZAR ............................ PSC - PSC / PHS ................ 67.189 ................................ 3860085 20200 .. ADILSON ROSSI .................................. PSC - PSC / PHS ................ 64.646 ................................ 8190084 45451 .. CAUÊ MACRIS .................................... PSDB - DEM / PSDB .......... 66.412 .................................. 480086 45123 .. WELSON GASPARINI .......................... PSDB - DEM / PSDB .......... 62.679 .................................. 300087 45111 .. GERALDO VINHOLI ............................ PSDB - DEM / PSDB .......... 62.580 .................................. 150088 12133 .. JOSE BITTENCOURT ........................... PDT ................................... 58.954 ................................ 4020089 40123 .. ED THOMAS ...................................... PSB ................................... 57.853 .................................. 160090 11111 .. CURIATI ............................................. PP ..................................... 57.727 ................................ 2090091 20688 .. MARCOS NEVES ................................. PSC - PSC / PHS ................ 54.759 ........................... 41.5270092 43333 .. DR. ULYSSES ...................................... PV ..................................... 41.623 .................................. 110093 43433 .. REGINA GONÇALVES .......................... PV ..................................... 37.618 .................................. 900094 40023 .. BOLÇONE ........................................... PSB ................................... 31.274 .................................... 1

DEPUTADOS ESTADUAIS ELEITOS

DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOSEleições

1ª Quinzena de Outubro2010

Núm. Candidato ...................... Partidos ................................................................. Votação Total ....... V. Carapicuíba

13 DILMA ........................... PT-PRB/PDT/PT/PMDB/PTN/PSC/PR/PTC/PSB/PCdoB47.651.434 ........ 104.006

45 JOSÉ SERRA .................. PSDB-PTB/PPS/DEM/PMN/PSDB/PTdoB ............. 33.132.283 ................... 56.479

43 MARINA SILVA .............. PV .......................................................................... 19.636.359 ................... 45.826

50 PLÍNIO .......................... PSOL ....................................................................... 886.8162.090 ................. 2.090

27 EYMAEL ........................ PSDC ....................................................................... 89.350 141 ........................ 141

16 ZÉ MARIA ..................... PSTU ...................................................................... 84.609 144 ........................ 144

28 LEVY FIDELIX ................ PRTB ...................................................................... 57.960 158 ........................ 158

21 IVAN PINHEIRO ............ PCB ........................................................................ 39.136 .64 .......................... 64

29 RUI COSTA PIMENTA PCO ............................................................................. 12.206 .24 .......................... 24

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

Núm. Candidato ..................................... Partidos ................................................................................................. Votação Total .......................... V. Carapicuíba

451 ALOYSIO NUNES (Eleito) .............. PSDB-PMDB/PSC/PPS/DEM/PHS/PMN/PSDB ...................................... 11.189.168 .................................... 69.406

133 MARTA SUPLICY (Eleita) .............. PT-PRB/PDT/PT/PTN/PR/PSDC/PRTB/PRP/PCdoB/PTdoB .................... 8.314.027 .................................... 96.662

650 NETINHO ..................................... PCdoB-PRB/PDT/PT/PTN/PR/PSDC/PRTB/PRP/PCdoB/PTdoB .............. 7.773.327 .................................. 114.899

430 RICARDO YOUNG ......................... PV .............................................................................................................. 4.117.634 .................................... 19.381

141 ROMEU TUMA ............................. PTB ............................................................................................................ 3.970.169 .................................... 28.096

177 MOACYR FRANCO ........................ PSL - PSL / PSB ............................................................................................. 411.661 ...................................... 2.959

360 CIRO ............................................ PTC - PP / PTC .............................................................................................. 275.664 ...................................... 2.753

500 MARCELO HENRIQUE ................... PSOL ............................................................................................................. 249.600 ...................................... 1.565

111 DR. REDÓ ..................................... PP - PP / PTC ............................................................................................... 203.443 ...................................... 1.438

400 SERPA .......................................... PSB - PSL / PSB ............................................................................................ 150.079 ...................................... 1.385

160 ANA LUIZA ................................... PSTU ............................................................................................................. 109.415 ......................................... 724

290 AFONSO TEIXEIRA ........................ PCO ................................................................................................................. 14.584 ........................................... 97

212 ERNESTO PICHLER ........................ PCB .......................................................................................................................... 0 ............................................. 0

211 MAZZEO ...................................... PCB .......................................................................................................................... 0 ............................................. 0

161 DIRCEU TRAVESSO ........................ PSTU ........................................................................................................................ 0 ............................................. 0

SENADOR

CELSO GIGLIO - ESTADUAL MARCOS MARTINS - ESTADUAL JOÃO PAULO CUNHA - FEDERAL

OSASCO

ISAC REIS - ESTADUAL MARCOS NEVES - ESTADUAL

CARAPICUÍBA

GILMACI SANTOS - ESTADUAL

COTIA

GIL ARANTES - ESTADUAL BRUNA FURLAN - FEDERAL

BARUERI

Região elege 8

Pesquisa Datafolha mostra Dilma com 48%e Serra com 41% na disputa do 2º turno

A primeira pesquisa

após o primeiro turno da

eleição presidencial,

divulgada pelo instituto

Datafolha neste final de

semana, mostra Dilma

Rousseff (PT) com 48%

das intenções de voto,

contra 41% para José Ser-

ra (PSDB).

A pesquisa mostrou

ainda que 7% dos eleito-

res ainda estão indecisos,

e que 4% pretendem vo-

tar branco ou nulo.

Considerando somen-

te os votos válidos, Dilma

venceria a eleição com

54% dos votos, contra

46% para Serra, se a elei-

ção fosse hoje.

A votação para o se-

gundo turno acontece no

dia 31 de outubro.

No primeiro turno, a

petista recebeu 46,9%

dos votos válidos, en-

quanto Serra obteve

32,6%.

A pesquisa Datafolha

ouviu 3.265 pessoas em

201 municípios na última

sexta-feira. A margem de

erro é de dois pontos

percentuais, para mais

ou para menos.

Núm. .............. Candidato ........... Partidos ............................................................... Votação Total ....... V. Carapicuíba

45 GERALDO ALCKMIN (Eleito) . PSDB-PMDB/PSC/PPS/DEM/PHS/PMN/PSDB ............................ 11.519.314 ................... 76.026

13 ALOIZIO MERCADANTE .. PT-PRB/PDT/PT/PTN/PR/PSDC/PRTB/PRP/PCdoB/PTdoB ................ 8.016.866 ..................... 99.062

11 CELSO RUSSOMANNO ... PP - PP / PTC ..................................................................................... 1.233.89713.597 .......... 13.597

40 SKAF ............................. PSB - PSL / PSB .................................................................................. 1.038.4307.850 .............. 7.850

43 FABIO FELDMANN ......... PV .................................................................................................... 940.379 .......................... 6.847

29 ANAI CAPRONI .............. PCO .................................................................................................. 4.656 ................................... 29

16 MANCHA ...................... PSTU ................................................................................................. 0 .............................................. 0

21 IGOR GRABOIS ............. PCB ................................................................................................... 0 .............................................. 0

50 PAULO BUFALO ............. PSOL ................................................................................................. 0 .............................................. 0

GOVERNADOR

2010

P. 6 1ª Quinzena de Outubrowww.GuiaCarapicuiba.com - ligue: 4254-0321

A Prefeitura de Santanade Parnaíba abriu, na quar-ta-feira, 06, as inscriçõespara o concurso público, queirá oferecer 267 vagas emseus diversos setores, inclu-indo vagas para Portadoresde Necessidades Especiais(PNE).

Os interessados têm até odia 21 para efetuar a sua ins-crição, no Largo da Matriz,19, no Centro Histórico (aolado do museu), das 09 às16h30, exceto sábados, do-mingos e feriados. No local,os candidatos receberão,gratuitamente, Boletim In-formativo com ficha de ins-crição que deverá ser preen-chida e devolvida. O candi-dato também pode efetuar ainscrição pela Internet, nosite:

www.institutomais.org.br.Os valores de inscrição

variam de acordo com o car-go escolhido. Para os cargoscom requisito de EnsinoFundamental completo oualfabetizado o valor da ins-crição é de R$ 25,00. No casodos cargos com requisito deEnsino Médio completo, Téc-nico ou Magistério a taxa deinscrição é de R$ 37,00. Jápara os cargos com requisitode Curso Superior o valor da

inscrição é de R$ 50,00.Para os candidatos com

Ensino Fundamental com-pleto ou alfabetizado estãoabertas 62 vagas nos seguin-tes cargos: Agente de Com-bate a Endemias, Atendentede Consultório Dentário,Auxiliar de Serviços Gerais -Masculino, Merendeira, Mo-torista e Motorista de Ambu-lância.

Já os candidatos com En-sino Médio completo, Técni-co ou Magistério têm dispo-nível 100 vagas nos seguin-tes cargos: Auxiliar de De-senvolvimento Infantil, Au-xiliar de DesenvolvimentoInfantil (Plantonista), OficialAdministrativo, Professor deApoio, Professor de Educa-ção Infantil (sendo este paracadastro reserva), Recepci-onista, Técnico em PróteseOdontológica e Telefonista.

E para os candidatos comCurso Superior, estão aber-tas 105 vagas nos seguintescargos: Arquiteto, Assisten-te Técnico Jurídico, Assis-tente Social - Saúde Planto-nista, Cirurgião-Dentista,Enfermeiro, EnfermeiroPlantonista, Fonoaudiólogo,Geólogo, MédicoAngiologista, MédicoCardiologista, Médico Cirur-

gião Geral, Médico ClínicoGeral, Médico Clínico Geral(Plantonista), MédicoEndoscopista, MédicoGastroenterologista, MédicoGeneralista para ProntoAtendimento, Médico Gine-cologista - Obstetra, MédicoInfectologista, Médico Neu-rologista, Médico Oftalmolo-gista, MédicoOtorrinolaringologista, Mé-dico Pediatra, Médico Pedia-tra (Plantonista), MédicoPneumologista, Médico Psi-quiatra, MédicoUltrassonografista, MedicoUrologista, Médico Veteri-nário, Nutricionista - Saúde,PEBII - Biologia, PEBII - Ci-ências, PEBII - EducaçãoArtística, PEBII - EducaçãoFísica - Esportes, PEBII - Fí-sica, PEBII - Geografia, PEBII- História, PEBII - Inglês,PEBII - Língua Portuguesa,PEBII - Matemática, PEBII -Química, Professor de Edu-cação Especial - DeficienteAuditivo, Professor de Edu-cação Especial - DeficienteMental e TerapeutaOcupacional.

As provas estão previstaspara acontecer no dia 21 denovembro de 2010, nos Co-légios Municipais de Santanade Parnaíba, no período da

manhã e da tarde, de acordocom o cargo escolhido. Caso onúmero de candidatos inscri-tos exceda a oferta de lugaresexistentes nos colégios da ci-dade, o Instituto Mais se reser-va do direito de alocá-los emcidades próximas para aplica-ção das provas, não assumin-do, entretanto, qualquer res-ponsabilidade quanto ao trans-porte e alojamento desses can-didatos.

As informações do localpara a realização das provasserão divulgadas futuramenteem Edital de Convocação, sen-do de inteira responsabilidadedo candidato o acompanha-mento das publicações, nãopodendo ser alegada qualquerespécie de desconhecimento.As informações estarãodisponibilizadas em listagemafixada no Departamento deRecursos Humanos (DRH) daPrefeitura, que fica na Rua SãoMiguel Arcanjo, 90, Centro, desegunda a sexta-feira, das 9 às16 horas; ou nos sites:www.institutomais.org.br ewww.santanadeparnaiba.sp.gov.br;ou, ainda, no setor de atendi-mento ao candidato do Insti-tuto Mais, pelos telefones (11)2659-5746 ou 2659-5748,das 09h às 17h, de segunda asexta-feira.

Estudantes que se prepa-ram para dar um passo a maisna formação profissionalizantejá podem se preparar paraconcorrer a uma vaga naFatec ou na Etec de

Já está em andamento noMunicípio de Carapicuíba, oprimeiro curso de Montadorde Painéis existente no Brasil.O curso é fruto da parceriaSenai/Prefeitura deCarapicuíba e teve início nestasemana.

Na manhã da quinta-feira,30 de setembro, foi realizadano INAC, no bairro Ariston,cerimônia para apresentar ocurso a empresas do setor daconstrução, parceiras do Senai,e também a alunos e represen-tantes das secretarias munici-pais.

O prefeito Sergio Ribeiroressaltou a importância doMunicípio possuir mão de obraqualificada para ingressar nosetor da construção civil, quese mantém forte no mercado, eparabenizou o Senai e todos osprofessores e profissionais en-volvidos no curso.

O Secretário Municipal deDesenvolvimento Econômico,Social e Trabalho, MarceloDourado, comentou que atra-vés do curso muitos trabalha-dores terão mais uma opção deemprego, aumentando a pos-sibilidade de uma colocaçãoprofissional.

A responsável pelos cursosde construção civil do Senai,Lívia Matuoka, chamou a aten-ção para o fato de que o cursopoderá, também, despertar osempresários a investirem namontagem de painéis, atraídospela mão de obra especializadanessa função.

Drywall / Steel FrameO curso de Montador de

Painés foi iniciado em 16 de

setembro e está sendo minis-trado, gratuitamente, para trêsturmas, contando com cercade sessenta alunos no total. Nocurso é apresentado aos alu-nos a introdução de umatecnologia moderna da cons-trução civil, voltada para a pro-dução de componentes paraedificações a partir do concei-to de construção “seca”, aliadaa adoção de sistemas constru-tivos típicos do que se chamaatualmente de “Casa America-na”, com a utilização de drywall e placas cimentícias.

A técnica é uma soluçãoalternativa à alvenaria e temdiversos benefícios como aredução de material exceden-te, melhor relação custo-be-nefício e maior racionalizaçãodos projetos. O sistema ainda

promove rapidez e economiana montagem, atendendo acronogramas reduzidos, dis-pensa equipamentos especiais,gera um número reduzido deentulhos, requer uma área mí-nima de armazenagem. É reco-nhecido, também, como idealpara atender às necessidadesde execução de obras rápidasde divisórias, paredes,mezaninos, sanitários, sempreracionalizando os procedimen-tos nos canteiros de obra, comreduzida movimentação demateriais.

O Curso de Montador dePainéis treina, capacita e qua-lifica mão de obra para atendera já crescente carência de pro-fissionais especializados nomercado, abrindo o leque depossibilidades profissionais

aos alunos participantes.Outros cursos - Além da

modalidade Montador de Pai-néis, a parceria Prefeitura deCarapicuíba e Senai, oferece apopulação, gratuitamente, oscursos de Pedreiro Assenta-dor, Pedreiro Revestidor,Instalador Hidráulico, Pintorde Obras e Carpinteiro de For-mas, nos períodos manhã, tar-de e noite. Os cursos têm dura-ção de 160 horas.

No último mês de julho cer-ca de 2 mil alunos foram forma-dos graças à parceria Prefeitu-ra de Carapicuíba e Senai, e400 estão freqüentando cur-sos. Maiores informações po-dem ser obtidas na SecretariaMunicipal de Desenvolvimen-to Econômico, Social e Traba-lho (Av. Presidente Vargas,280, tel: 4164-5452) e na uni-dade do Senai Carapicuíba (Av.Comendador Dante Carraro,333, no Ariston).

FACULDADE DA CONSTRUÇÃO CIVIL NO MUNICÍPIO

O prefeito Sergio Ribeiroanunciou, durante a cerimô-nia de apresentação do cursode Montador de Painéis, quepretende criar no Municípiouma Faculdade da ConstruçãoCivil. Ele observou que frente agrande procura pelos cursosda parceria Prefeitura e Senai,aliada à também intensa buscapor mão de obra qualificada nosetor, a Faculdade será umaimportante ferramenta paraformar profissionais, aprovei-tando a demanda existente nacidade e na região.

“Temos muitos trabalhado-res e trabalhadoras na nossacidade, que poderão, atravésdessa iniciativa, ingressar nomercado de trabalho, inclusi-ve, atuando junto a construto-ras que estão por trás dos vári-os empreendimentos imobili-ários que estão sendo desen-volvidos aqui, tendo qualifica-ção e possibilidade de ascen-são profissional”, comentou.Para tanto, o prefeito esperacontar com o apoio do Senai ede empresas privadas como aDeca, Eternit e Knauff, que es-tiveram presentes no evento.

ETEC e FATEC abreminscrições para cursos

gratuitos em Carapicuíba

Carapicuíba. As inscriçõespara as provas que selecio-narão as turmas de 2011 paraos cursos gratuitos estarãoabertas entre os meses deoutubro e novembro.

Os dois primeiros cursossão realizados no campus cen-tral, à Rua Francisco Pignatari,650, Via Gustavo Corrêa. Jáos três últimos são ministra-dos na Escola Estadual OscarGraciano (Rua Bom Jesus doAmparo nº 2 – COHAB V).

As inscrições para ovestibulinho iniciaram no dia1º de outubro e terminam às15 horas do dia 22 de outubro.

A ETEC CARAPICUÍBA OFERECE 360 VAGAS PARA CINCO CURSOS:

· Técnico em Administração, turmas de manhã, tarde e noite, 40 alunos por turma.· Técnico em Comunicação Visual, turmas de manhã, tarde e noite, 40 alunos por turma.· Técnico em Contabilidade, turmas à noite, 40 alunos por turma.· Técnico em Logística, turmas à noite, 40 alunos por turma.· Técnico em Redes de Computadores, turmas à noite, 40 alunos por turma.

A taxa de inscrição é de R$25,00. Os candidatos preci-sam, no mínimo, estar cursan-do o segundo ano do EnsinoMédio. O vestibulinho serárealizado no dia 21 de novem-bro.

Já na FATEC Carapicuíbasão oferecidas 320 vagas paraos cinco cursos de Graduaçãoem Tecnologia, em horáriosdiversos. Confira:

Estes três últimos cur-sos compunham o anterior“Análise de Sistemas eTecnologia da Informação”(ASTI), e foramdesmembrados. Os cursosda FATEC são ministradosno campus da Rua Francis-co Pignatari, 650, ViaGustavo Corrêa. Os candi-datos precisam ter conclu-ído o ensino médio.

O período de inscriçõespara o vestibular abriu nodia 6 de outubro e encerra-rá às 15 horas do dia 9 de

novembro. A taxa de ins-crição é de R$ 70,00. Aprova será realizada no dia5 de dezembro.

MAIS INFORMAÇÕES:

ETEC Carapicuíba4184-8404 / 4184-8408 ramal

729.www.eteccarapicuiba.com.br

FATEC Carapicuíba4184-8404 / 4184-8408

ramal 719.www.fateccarapicuiba.com.br

·Logística, turmas de manhã e noite, 40 vagas por turma;·Secretariado, turmas à tarde, 40 vagas;·Análise e Desenvolvimento de Sistemas , turmas de manhã e noite, 40 vagas por turma;·Jogos Digitais, turmas de manhã e noite, 40 vagas por turma e·Sistemas para Internet (turmas à tarde, 40 vagas).

Prefeitura de Santana de Parnaíba abreconcurso público para preencher 267 vagas

Carapicuíba ministra primeiro cursode montador de painéis Drywall do Brasil

Prefeito Sergio Ribeiro anuncia que prefeitura faráparceria com Senai e empresas privadas do setor para

criar a Faculdade da Construção Civil no Município

P. 7www.GuiaCarapicuiba.com - ligue: 4254-03211ª Quinzena de Outubro2010

A situação na entradada Av. Vitório Fornasarocontinua a mesma, ou seja,a Prefeitura de Carapicuíbacolocou as placas de proibi-do estacionar e parar nolocal, sem fiscalização e sempessoal para aplicar mul-tas, muitos continuam pa-rando e dificultando o tran-sito. Na quinta-feira da se-mana passada, observei quetrês veículos estavam emfila dupla, inclusive um guin-cho do próprio desmanche"Dois Irmãos", demonstran-do que a falta de impunida-de é motivo, para que o nãocumprimento e respeito aosoutros cidadãos que por alinecessitam passar. Outros-sim, nesse início da Aveni-da o asfalto esta todoesburacado, com muitosdesníveis, vários carros jáquebraram a suspençãoali... Deve existir algum con-vênio, quebra e vai no des-manche " Dois Irmãos", paracomprar outra peça usa-da....

É terrível, vergonhoso,revoltante, provocador, ofato de desrespeito aos ou-tros que por ali necessitampassar. É vergolhoso tam-bém o que esta acontecen-do na Ruas Adelmo Rigoni eArtur Montovanelli, na VilaLourdes, de deixar os fina-dos eleitores falecidos decabelo em pé, consideran-do que a Prefeitura Munici-pal há três semanas atrás

Trânsitotirou toda a capa asfálticapara nova reposição e até apresente data, nada... Asruas continuam pior do queantes, agora sem a camadade asfalto, cheia de buracose ainda pedras cortantes querasgam os pneus de nossosveículo. Mais revoltante ain-da, são as faixas que foramcolocadas na sexta-feira dia01/10/2010, dois dias an-tes das eleições, de agrade-cimento ao Sr. Sérgio Ribei-ro pelo asfaltamento dessasruas, já concluído segundoo escrito.... Isso a dois diasantes das eleições, constitu-indo aí um "crime" eleitoralde primeira, alguém deviatomar providências, hajavista que a mesma situaçãose repete na praça de Espor-tes do XV de Novembro,onde derrubaram tudo coma promessa de construíremnovas dependências, pistade cooper... O que se vê lá, éum local de completo aban-dono há mais de três me-ses.... Como fica, estamossem local para nosso diver-timento de fim de semana...E olha que o Sr. Isac Reisconseguiu ser eleito... Pornossos eleitores que esque-ceram ou não perceberamtais fatos...

Como pode issoacontecer....

Carlos Alberto Simões

E-Mail: [email protected]

Envie suas sugestões e reclamações para oE-Mail: [email protected]

Meu nome é Carlos e te-nho uma reclamação a fa-zer sobre um terreno comcasas abandonadas, já fuina prefeitura, já liguei paraa ouvidoria e ate agora nãotomaram nenhuma provi-dencia sobre este terreno,que os próprios morado-res, estão jogando lixo, en-tulhos, etc... A não ser isto,serve também para os mo-radores de rua, já está dan-

Terreno abandonado

do infiltrações na minha casao pior é que já paguei do meubolso para limpar e já estãojogando lixo de novo, o pioré que paguei uma taxa naprefeitura e até agora nada,o endereço é Rua jundia, s/n - Vila Dirce. Obrigado peloespaço cedido.

Carlos Caetano de Melo

E-Mail:

[email protected]

Sei que as críticas sem-pre virão contra vossa pes-soa, mas, como diz o ditado"ninguém joga pedra emárvore que não dá fruto",não é mesmo?

Moro em Carapicuíba eantigamente nunca pudenotar tanta esperança emuma cidade restauradaquanto agora em seu man-dato. Nosso centro comer-

Ao Ilmo. Sr. PrefeitoSérgio Ribeiro

cial foi restaurado e está decara nova. Quero lhe agra-decer e dizer que tenho or-gulho em ter um homemíntegro, honesto e que lutana "frente de batalha" comoprefeito de minha amadacidade.

Obrigada.

Mariana Prudente

E-Mail: [email protected]

Acredito que foi umaexcelente idéia da Prefei-tura a criação da operaçãoCata Lixo nos bairros, con-tudo a mesma deveria terinformado que o recolhi-mento seria só de algunstipos de lixo (Sofá, portas,janelas e madeiras velhas,etc...). Pois nós morado-res do bairro SantaTerezinha não sabedoresdeste detalhe, colocamostodo tipo de entulho paraser recolhido. Hoje temos

Operação CacarecoBairro Santa Terezinha

vários tipos de lixo nas cal-çadas que não foram reco-lhidos e num municípioonde a colheita de lixo já éproblemático com o caloro cheiro é insuportável,mas quando vierem as chu-vas, vai ser pior pois vãoentupir todas as bocas delobos.

Luiz Caetano - Morador de

Santa Terezinha

E-Mail:

[email protected]

Olá, eu sou moradorada região que sofre com asenchentes do córregoCadaval. Todo ano é amesma coisa, nada mudasó m, para todo lado. Ocórrego Cadaval foi cana-lizado somente uma partee como o povo não cola-bora, jogando todo tipode lixo e resíduos de esgo-to e a limpeza não estásendo feita na extensão do

Enchentes virão comtoda força criando um

problema sem precedentespara Carapicuíba

córrego. Com certeza asenchentes são previstas.Gostaria de pedir a vocêsdeste conceituado jornalpara fazer uma matériaalertando as autoridadesdo município para o pro-blema. Em meu nome e dosmoradores desta regiãoagradeço.

Maria de Lourdes Costa

E-Mail: [email protected]

Igreja Adventista do Sé-timo Dia traz pela primeiravez a Carapicuíba, grupo darevista Nosso Amiguinhopara participar das ativida-des contra o abuso, explo-ração e violência infantil nosábado, 16, em pleno Par-que do Planalto a partir das15h00 até ás 18h00.

No próximo sábado, 16,o parque do planalto vai re-ceber as ações promovidaspela Igreja Adventista doSétimo Dia, com o intuito demobilizar a população con-tra o abuso, exploração e aviolência infantil, entre elastraz pela primeira vez, parase apresentar na cidade, ogrupo da revista NossoAmiguinho.

As atividades sãodirecionadas principalmen-te ás crianças, que além dosbonecos do Nosso Amigui-nho irão receber o Clube dosdesbravadores, aventurei-ros e o ministério da crian-ça e adolescente (MCA),entre outras atividades.

NOSSO AMIGUINHO

Nosso Amiguinho éuma revista em quadri-nhos educativa brasileira,publicada mensalmentepela Casa Publicadora Bra-sileira, editora pertencen-te à Igreja Adventista doSétimo Dia.

Inicialmente, as pri-meiras edições de NossoAmiguinho eram impres-sas em uma única cor, va-riando a tonalidade a cadaedição. As cores foramsendo incluídas ao longodos anos. Em 1972, os per-sonagens que passaram aser conhecidos como a“Turma do Noguinho” fo-ram elaborados pelo edi-tor Ivan Schimidt e dese-nhados pelo i lustradoruruguaio Heber Pintos.

Realizado em parceria como Catic (Centro de Atenção aTerceira Idade de Carapicuíba)da Secretaria Municipal deAssistência Social, evento tevecomo objetivo valorizar e in-centivar a energia, disposiçãoe beleza dos participantes.

Homens e mulheres da“melhor idade” participaram,na sexta-feira, 24 de setembrodo segundo Concurso que ele-geu a “Miss e Mister da Tercei-ra Idade”, de Carapicuíba.

Familiares e amigos doscandidatos e candidataslotaram as cadeiras da platéiano Instituto Casa da Gente,entidade parceira da Prefeitu-ra do Município, para ver etorcer pelos participantes.

As 38 candidatas e 4 candi-datos desfilaram em trajes degala, mostrando a beleza, os apostura, simpatia e elegância.A alegria no sorriso de quemque andava na passarela con-tagiou a todos, que vibravame torciam.

Ao final, foram escolhidostrês casais: Miss e Mister Ele-gância: José Messias, 78 anos,morador do Jardim São Jor-ge, Vila Menk, e Maria doCarmo Santos, de 61 anos, doJardim Novo Horizonte. Miss

e Mister Simpatia: José Joa-quim de Faria, 68 anos, mora-dor do Centro de Carapicuíba,e Luiza Eugênia Soares, de 92anos, residente do JardimMaria Beatriz. E os grandesvencedores do concurso, Misse Mister Melhor Idade 2010de Carapicuíba – VicenteLopes, de 68 anos, residentedo Jardim Leonor, e CelesteEstela Bueno, de 70 anos,moradora da Vila Caldas.

O concurso foi organizadopela WM Eventos em parceriacom a Prefeitura deCarapicuíba, através doCATIC, vinculado à Secreta-ria Municipal de AssistênciaSocial.

O evento foi encerrado comshow, de Márcio Mendes, umdos organizadores, e suas dan-çarinas, que animaram crian-ças, jovens e adultos, com ossucessos do Trio Los Angeles.

Na quinta-feira, 30, cer-ca de 500 crianças da EmeiParaíso das Crianças, noParque Jandaia, tiveram aoportunidade inédita emCarapicuíba de assistir eparticipar do projeto LivroVivo.

O trabalho, que tem afrente o músico, educador eator Carlos Silva, promoveo estímulo à leitura atravésdo teatro com contação dehistórias, música e uso degravuras. “Queremos des-pertar nas crianças o gostopela leitura, mostrar que dedentro do livro saem coisasmágicas, e apresentar, deforma lúdica, temas como ofolclore, ecologia e prote-ção à natureza, não violên-cia, entre outros temas”,explicou o ator.

Através da narrativa,Carlos Silva contou às cri-anças a história da árvoreSumauma, da Floresta Ama-zônica, e sua importânciapara a vida local. A cada ani-mal apresentado, que viviaou se beneficiava da árvo-re, as crianças eram convi-dadas a imitar os bichos,com caretas, gestos e sons.

As expressões das crian-ças, que correspondiamprontamente aos estímulosdo ator, demonstram o su-cesso do trabalho da equipedo Projeto Livro Vivo, queestá na estrada há mais decinco anos.

A diretora da Emei Para-íso das Crianças, ElaineSerpa Cruz, disse estar hon-rada com a apresentação,pela qualidade e proposta

pedagógica da peça. “Nossaescola foi escolhida para quea Secretaria Municipal daEducação pudesse conhe-cer o trabalho. Agradeçopela escolha e eu espero quetodas as Emeis possam ter amesma oportunidade”.

Projeto Livro VivoA equipe do Projeto Li-

vro Vivo é formada peloator Carlos Silva, a produ-tora executiva MercedesSantos e pelo ator e produ-tor cultural AlexandrePasqüelli. O trabalho podeser apresentado em esco-las, festas infantis, feiras eeventos.

Contato:11 [email protected]

NossoAmiguinho visita

Carapicuíba

Concurso elege Miss e Mister daMelhor Idade de Carapicuíba

da esquerda para a direita: Vicente Lopes, Celeste

Estela Bueno, José Messias, Maria do Carmo Santos,

José Joaquim de Faria e Luiza Eugênia Soares

Reg

ina

ldo

Gu

ima

rães

Projeto Livro Vivo encantacrianças do Parque Jandaia

Crianças e professores ficaram fascinados com o carisma e técnica doator, enquanto interagia com as crianças, através da contação de história

OpiniãoEsportes

A estudante AndreiaMartins, de 9 anos, levou o títu-lo do Festival de Xadrez deSorocaba realizado no sábado25 de setembro, nas depen-dências do Clube Atlético Bar-celona.

O evento faz parte do calen-dário oficial da Secretaria deEsportes, Lazer e Turismo doEstado de São Paulo, cuja finalacontece dia 23 de outubro nacidade de Serrana com a parti-cipação de mais de 400 atletasdo Estado de São Paulo que vãodisputar vaga para o campeo-nato brasileiro escolar.

Neste ano, a enxadristaAndreia Martins avançou decategoria e ocupa a oitava po-sição no ranking brasileiro.Entretanto, traz no currículoos títulos dos campeonatos

paulista e brasileiro de 2009,com o apoio do Cemel (CentroEducacional Mensageiros daLuz), do Secretário de Espor-tes e Lazer Eduardo Araújo, daSecretária de EducaçãoAparecida Graça Carlos e doPrefeito Sérgio Ribeiro.

Entre as principais atra-ções do programa “Qual é oseu talento” do SBT da quar-ta-feira, 6, estava a apresen-tação da equipe de KaratêShinkyokushin, que éformanda por atletas de eliteda modalidade esportiva,destacando-se o professorLuciano Fernandez da Secre-taria de Esportes e Lazer deCarapicuíba.

Fernandez trabalha háoito anos na Secretaria deEsportes e Lazer deCarapicuíba e ocupa a vice-presidência da FederaçãoPaulista de KaratêShinkyokushin.

A apresentação da equi-pe de Karatê Shinkyokushinnuma demonstração de equi-líbrio, força e técnica foi apre-

ciada pelo público e julgadapelos jurados ArnaldoSaccomani, Thomas Roth,Cyz Zamorano e CarlosMiranda.

A equipe de judô da Se-cretaria de Esportes e Lazerde Carapicuíba promoveua troca de faixas no domin-go (10), no Ginásio de Es-portes Tancredo Neves.

O evento fez parte do ce-rimonial de graduação dosalunos e contou com a par-ticipação de parentes eamigos que fizeram a en-trega da nova faixa, incen-tivando o desenvolvimen-to do judô no município deCarapicuíba.

O judô foi implantado na

Secretaria de Esportes eLazer de Carapicuíba em se-tembro do ano passado e jáobteve a sexta colocaçãonos Jogos Regionais desteano.

Segundo a prof. MarciaMartins, o judô pode serpraticado por qualquerpessoa e há vagas disponí-veis no Ginásio Tancredão.Os interessados devemcomparecer no local ouentrar em contato com asecretaria nos telefones4187-7000 e 4187-7261.

Karatê de Carapicuíbaparticipa do QST no SBT

Enxadrista de Carapicuíbavence em Sorocaba

Judô de Carapicuíba promove troca de faixas

2010

P. 8 1ª Quinzena de Outubrowww.GuiaCarapicuiba.com - ligue: 4254-0321

A Prefeitura deCarapicuíba, através doFundo Social de Solidarie-dade e da Secretaria daEducação, realizou no sá-bado, 9, a Festa do Dia dasCrianças. O evento foiaberto para todas as crian-ças e acontecerá no espa-ço Expo Oeste, localizadoà Av. DesembargadorEduardo Cunha de Abreunº 345 – Vila Municipal.

As crianças tiveram asua disposição 25 brinque-dos para se divertirem, en-tre cama elástica, pula-pula e tobogã, que fizerama alegria da garotada. A fes-ta também teve palhaços,grupos de dança e apresen-tação dos bonecos do pro-

jeto CARALIMPA.Voluntários da Secreta-

ria de Educação fizerampintura no rosto, e promo-veram oficinas de constru-ção de brinquedos. Diver-sas barracas de pipoca ealgodão-doce, dentre ou-tras guloseimas estavamespalhadas no espaço, paraalimentar as crianças.

A festa organizada pelaPrefeitura contou tambémcom voluntários dos Cor-reios e da faculdade doscursos de Pedagogia e En-fermagem da FALC (Facul-dade da Aldeia deCarapicuíba), alem dosempresários e sindicatosque deram suporte aoevento.

Nesta sexta-feira, 08, oCarapicuíba Center Clube foipalco da festa em homena-gem as crianças promovidapela Policia militar em par-ceria com a prefeitura muni-cipal e o Carapicuíba CenterClube.

As crianças tiveram a suadisposição, apresentação doCanil, Cavalaria, Policia Mili-tar, Bombeiros e diversosbrinquedos para a sua diver-são. As crianças puderamtambém passear nos cavalosdo regimento de Cavalaria. Afesta contou com pipoca, al-godão doce e outras gulosei-

mas para as crianças e seuspais se alimentarem. Os paispuderam desfrutar de mas-sagem para seu relaxamen-to, além de outros serviços.

Estiveram presentes aoevento o comandante do 33ºBPM/M Tenente CoronelRiokit e seu sub-comandan-te, Major PM Carlos, do pre-sidente do CarapicuíbaCenter Clube, Carlos Japo-nês, do deputado estadualeleito e presidente da câma-ra Municipal de CarapicuíbaIsac Reis, além de diversasoutras autoridades civis emilitares.

A Secretaria de MeioAmbiente e Sustentabilidadedo município de Carapicuíba,realizou na sexta-feira, 8,uma ação de limpeza, con-servação e conscientizaçãonas proximidades do Hospi-tal Geral de Carapicuíba, en-tre Cohab I e Jardim AnaMaria.

A ação consistiu no cui-dado com calçadas, ruas epraças do entorno do HGC.Foram feitas retiradas deentulho e mato, poda de ár-vores, plantio de mudas, den-tre outras ações de limpeza econservação. Os agentes daSecretaria conversaram commoradores da Rua da Pedrei-ra, Estrada do Jequitibá,Perimetral Sudoeste e Alca-chofra, com o intuito deconscientizar e envolver apopulação em ações a favordo meio ambiente.

O objetivo da ação é me-lhorar as condições sanitári-as da região, que abriga umhospital, e precisa evitar aproliferação de insetos e ani-mais que transmitem doen-ças e colaboram na infecçãohospitalar. A Prefeitura jáatuou diversas vezes no lo-cal, com ações de limpeza emanutenção, e precisa doapoio da população no senti-do de conservar o local edenunciar a deposição delixo e entulho na área.

A Escola Municipal deMúsica Tim Maia está for-mando um novo coral so-mente com pessoas da ter-ceira idade. A turma terá àfrente o professor Reinaldo(Branco) do grupo Juventu-de S/A. O grupo será fechadoquando chegar a 20 alunos eserão aceitos pessoas com ousem experiência em canto.

Outra novidade da Escolaé o curso de Flauta Doce,direcionado para todas asidades. Crianças, jovens eadultos podem se inscrevere não há limite de vagas. To-dos os cursos são gratuitos.As inscrições podem ser fei-tas na própria escola. A Es-cola Tim Maia, que fica naAvenida Santo Estevão, 108,na COHAB V, ao lado do giná-sio Ayrton Sena. Ela foi cria-da há cinco anos, e atualmen-te, promove cursos de vio-lão popular, canto,cavaquinho, percussão, bai-xo, guitarra e teclado. Atual-mente, mais de 500 alunosfreqüentam os cursos.

“Aqui a gente encontrapessoas de todas as idades.

Temos alunos que com seteanos e também com oitentaanos. O importante é a von-tade de aprender. Recente-mente, tivemos uma apre-sentação, da qual participa-ram dois alunos comSíndrome de Down, que emo-cionou profundamente o

público”, destacou MariaInês Nogueira da Silva, coor-denadora da escola.

Informações sobre as novasvagas e horários de cursos:Avenida Santo Estevão, 108,

COHAB V - Fone: 4167-7706

No último dia 23 de se-tembro, foi a vez dos mora-dores da Estrada daFazendinha se encantaremcom mais uma apresenta-ção de Desfile Cívico, reali-zada por professores e alu-nos de escolas municipais,sob coordenação da Secre-taria Municipal de Educa-ção da Prefeitura deCarapicuíba.

A Secretaria da Educa-ção já havia realizado umdesfile cívico no Jardim San-ta Brígida, na semana ante-rior, e leva aos bairros tre-chos do desfile que haviasido preparado para a oca-sião do 07 de setembro, fe-riado da Independência efoi cancelado por causa daforte chuva que atingiu acidade na ocasião.

O desfile da Estrada daFazendinha foi fruto do tra-balho de onze escolas darede pública municipal deensino, que compõem oPólo 4, e teve como temaprincipal “Mosaico Cultu-ral”, além dos sub-temas“Diversidade Cultural” e“Revelando Artes”.

A Emef Nai Molina doAmaral apresentou a histó-ria de Carapicuíba atravésde símbolos. O destaque fi-cou por conta de um tremque retratou a vinda dosimigrantes de diversas re-giões do Brasil e do mundo.

Alunos das EMEIs desfi-laram com máscaras nas co-res prestas e brancas, dan-do ênfase à história do tea-tro.

A EMEF João Hornos Fi-lho, apresentou o Maracatu,

música folclórica pernam-bucana afrobrasileira, presen-te na história de Carapicuíba.

Os artistas plásticos eartesãos carapicuibanosJosé Aparecido de Moura,Valéria Freitas, RubensDomingos e Maria deLoudes de Oliveira, foramhomenageados pela EMEFMiguel Costa Junior, atra-vés da representação desuas obras.

Os alunos da EMEF De-putado João Hornos Filhoapresentaram o repente,

lembrando a Literatura deCordel e fizeram uma ho-menagem ao prefeito Ser-gio Ribeiro.

A Secretária da Educa-ção, Aparecida da GraçaCarlos falou à comunida-de, ressaltando a impor-tância de resgatar a histó-ria da cultura da cidade“Desde o início do ano tra-balhamos a cultura e a his-tória de Carapicuíba, econtinuaremos dando estaformação para nossas cri-anças”.

Dia 8 – sexta-feiraEspetáculo: Ih!A Casa Caiu Jesus Vem Me VisitarGrupo: Cia Encenando Para Mudar (Carapicuíba)

Dia 9 – sábadoEspetáculo: NÚMEROSGrupo: Os Geraldos (Campinas)

Dia 10 – domingoEspetáculo: Eleições 2010 - Um Show DeProbostas,Quer Dizer, PropostasGrupo: Cia Puppets (Carapicuíba)

Dia 15 – sexta-feira às 20hEspetáculo: Fulaninha e Dona CoisaGrupo de teatro caras (Embu-Guaçu)

Dia 16 – sábado às 20hEspetáculo: Santa Roupa de Cada DiaGrupo: Cia Homem de Tratro (OSASCO)

Dia 17 – domingo às 18hEspetáculo: Polêmica no Circo Alegria do PapaiGrupo Alforria (Barueri)

Dia 17 – domingo às 20hEspetáculo: A Insustentável Leveza do Mr RichGrupo: Cia Letra Jovem de Teatro (São Paulo)

Dia 22 – sexta-feira às 20hEspetáculo: Para Sempre CandinhaGrupo: Fundilhos e Cia (Vargem Grande)

Dia 23 – sábado às 20hEspetáculo: Moulin RougeGrupo: Núcleo Teatral Karas e Bokas (Carapicuíba)

Dia 24 – domingo às 18hEspetáculo: Extra! Tio Sam Compra Céu E InfernoGrupo: Nucleo De Teatro Twl-Ousadia (Mogi das Cruzes)

Dia 24 – domingo às 20hEspetáculo: ANTINATURALGrupo: Cia Samantha Siara (São Paulo)

Dia 26 – terça-feira às 20hEspetáculo: Os PatrõesGrupo: Cia Encena (Carapicuíba) - Cia encena

Dia 27 – quarta-feira às 18hEspetáculo: Primavera - Grupo Girassol de Teatro (Osasco)

Dia 27 – quarta-feira às 20hEspetáculo: Oração para um DefuntoGrupo Teatral Catarse (São Paulo)

Dia 28 – quinta-feira às 18hEspetáculo: Valsa nº 06Grupo: Cia São João de Teatro (Carapicuíba)

Dia 28 – quinta-feira às 20hEspetáculo: O Vôo das BorboletasGrupo: Cia de Artes Balu (Carapicuíba)

Dia 29 – sexta-feira às 20hEspetáculo: O Carnaval do GringoGrupo: Cia Nuproartes (Osasco)

Dia 30 – sábado às 20hEspetáculo: Q.AbsurdoGrupo: Cia de Teatro Aemporais (São Paulo)

Dia 31 – domingo às 19hPREMIAÇÃO

Prefeitura realiza Festa do Dia das CriançasGrande festa aconteceu no Expo Oeste com brinquedos, pipoca, algodão doce e muitas brincadeiras para milhares de crianças

Escola de Música Tim Maia abrevagas para aulas de Coral e Flauta

Com mais de 500 alunos, escola oferece diversos cursos gratuitos

Desfile Cívico encanta moradoresda Estrada da Fazendinha

Dentro do mês de comemoração do 07 de setembro, a SecretariaMunicipal de Educação mais uma vez levou a um bairro da

cidade, parte do desfile que não pode acontecer no feriado daindependência, por causa da forte chuva que caiu na ocasião

Meio Ambienterealiza ação de

limpeza,conservação e

conscientização noentorno do HGC

Policia Militar faz festaem homenagem as

crianças no Center Clube

IX Festecar traz dezoitogrupos de teatro

para o Jorge AmadoCompanhias e grupos de várias cidades

estão apresentando seus espetáculos desdeo último dia 8 e as apresentações vão até opróximo dia 30. Evento é aberto e gratuito

Dezoito grupos e compa-nhias e produções teatrais apre-sentarão seus espetáculos nanona edição do IX Festival deTeatro de Carapicuíba(FESTECAR), desde o dia 8 até31 de outubro, promovido pelaSecretaria da Cultura e Turis-mo de Carapicuíba.

Esta edição contará com aparticipação de companhias deoito municípios da região me-tropolitana de São Paulo e inte-rior e de seis grupos deCarapicuíba.

Os três melhores espetácu-

los serão premiados com R$ 2mil, R$ 1 mil e R$ 500, para os1º, 2º, e 3º colocados, respec-tivamente.

As melhores atuações nascategorias de ator principal,ator coadjuvante, atriz princi-pal, atriz coadjuvante, direção,figurino, cenografia,maquiagem, iluminação,sonoplastia e texto receberãotroféus.

As apresentações são aber-tas a toda a população e a en-trada é franca. Segue abaixo aprogramação.

Sub-Comandante Major PM Carlos, ComandanteTen. Cel. Riokit, Isac Reis e Carlos Japonês

Árvores forampodadas na ação em torno do HGC