jornal eu quero mais ordem - candidatos

16
OPOSIÇÃO Eleições OAB-DF 2012 – www.euqueromaisordem.com.br O s rumos da advocacia no Distrito Federal estão prestes a mudar. E o pró- ximo dia 26 de novembro, data da eleição para a presidência da OAB-DF, anuncia o início dessa transformação. Chegou a hora de pensar a OAB-DF que os advogados querem e merecem ter. A chapa Eu Quero Mais Ordem propõe a reno- PROPOSTAS Saiba o que pretendemos fazer pela Seccional no triênio 2013–2015. Queremos independência, respeito e valorização da nossa profissão CONHEÇA A NOSSA CHAPA Somos um grupo de advogados das mais diversas áreas e gerações, mas com um interesse comum: resgatar a importância da OAB-DF para a classe e para toda a sociedade págs. 12 a 14 págs. 2 a 11 vação da OAB-DF. Vamos lutar para que a instituição volte a ser motivo de orgulho para os advogados e para os brasilienses. Resgatar a Ordem dos Advogados do Brasil no DF como enti- dade representativa da classe é o prin- cipal propósito da chapa. Lutamos por dignidade, respeito e valorização da profissão. Defendemos a independên- cia diante dos governos e dos partidos e a transparência da gestão. Chegou a hora de a Seccional reassumir seu importante papel. O momento é de luta, sem espaço para interesses particulares, políticos e partidários. Fomos e somos talhados para o embate de ideias e precisamos da nossa instituição fortalecida para que reconquistemos o espaço que é nosso por direito. A chapa reúne diversas categorias de advogados do DF e os mais amplos pensamentos para a verdadeira efetivação das rea- lizações necessárias à OAB-DF. Vamos juntos pensar e fazer uma Ordem sem amarras, sem projetos pessoais, em que o advogado seja ouvido e faça parte da solução. A OAB-DF pode ser VOCÊ. OPOSIÇÃO Vote na chapa que verdadeiramente mudará a OAB-DF

Upload: movimento-eu-quero-mais-ordem

Post on 10-Mar-2016

213 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

OP

OSI

ÇÃO

Eleições OAB-DF 2012 – www.euqueromaisordem.com.br

Os rumos da advocacia no Distrito Federal estão prestes a mudar. E o pró-ximo dia 26 de novembro,

data da eleição para a presidência da OAB-DF, anuncia o início dessa transformação. Chegou a hora de pensar a OAB-DF que os advogados querem e merecem ter. A chapa Eu Quero Mais Ordem propõe a reno-

PROPOSTASSaiba o que pretendemos fazer pela Seccional no triênio 2013–2015. Queremos independência, respeito e valorização da nossa profissão

CONHEÇA A NOSSA CHAPASomos um grupo de advogados das mais diversas áreas e gerações, mas com um interesse comum: resgatar a importância da OAB-DF para a classe e para toda a sociedade

págs. 12 a 14págs. 2 a 11

vação da OAB-DF. Vamos lutar para que a instituição volte a ser motivo de orgulho para os advogados e para os brasilienses. Resgatar a Ordem dos Advogados do Brasil no DF como enti-dade representativa da classe é o prin-cipal propósito da chapa. Lutamos por dignidade, respeito e valorização da profissão. Defendemos a independên-cia diante dos governos e dos partidos

e a transparência da gestão. Chegou a hora de a Seccional

reassumir seu importante papel. O momento é de luta, sem espaço para interesses particulares, políticos e partidários. Fomos e somos talhados para o embate de ideias e precisamos da nossa instituição fortalecida para que reconquistemos o espaço que é nosso por direito. A chapa reúne

diversas categorias de advogados do DF e os mais amplos pensamentos para a verdadeira efetivação das rea-lizações necessárias à OAB-DF.

Vamos juntos pensar e fazer uma Ordem sem amarras, sem projetos pessoais, em que o advogado seja ouvido e faça parte da solução.

A OAB-DF pode ser VOCÊ.

OP

OSI

ÇÃO

Vote na chapa que verdadeiramentemudará a OAB-DF

Page 2: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

2www.euqueromaisordem.com.br

Diretoria

IBANEIS ROCHAPRESIDENTE

SEVERINO CAJAZEIRASVICE-PRESIDENTE

Nossa chapa é encabeçada por Ibaneis Rocha Barros Junior. Filho de pioneiros que vieram do Piauí, Iba-neis nasceu em Brasília em julho de 1971. Ingressou no curso de Direito do Uniceub em 1989 e, formado, passou a se dedicar ao Direito do Trabalho e ao Direito Administrativo. Fez pós--graduações em Direito e Processo do Trabalho e em Processo Civil.

Em 2003, com 32 anos de idade, foi eleito conselheiro da OAB-DF e assumiu a presidência da Comissão de Prerrogativas. Criou os programas Disque-Prerrogativas e Prerrogativas On-Line, as primeiras iniciativas na entidade para profissionalizar o aten-dimento aos advogados que têm seus direitos profissionais violados.

Eleito conselheiro para a gestão 2007–2009, Ibaneis Rocha assumiu a vice-presidência da Seccional em 2008. Em reconhecimento a seu tra-

“A principal proposta para a próxima gestão é unir a nossa categoria e tratá-la como

uma verdadeira corporação na defesa dos interesses da classe. Temos de reconhecer

que somos uma entidade corporativa e trabalhar em favor dessa corporação.”

Natural de Cajazeiras, na Paraíba, o tributarista Severino de Sousa Oliveira é o nosso candidato a vice-presidente. Veio para Brasília ainda criança, em 1974. De-cidiu que seria advogado ao assistir a um júri, aos 15 anos. Cursou o ensino fun-damental no Caseb e o médio no Objetivo. Formou-se em Direito na UDF.

Aos 52 anos, Cajazeiras é pós-gradu-ado em Direito Tributário pelo Uniceub e em Direito Público pela UnB. É professor universitário, há mais de 25 anos, de Di-

reito Tributário, Financeiro, Administra-tivo e Constitucional.

Cajazeiras pautou sua carreira na ad-vocacia pública. Atuou em órgãos como a Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco, a Câmara Legislativa, a Telebrás e o Tribunal de Contas do DF. É procurador do Metrô.

Cajazeiras tem história na Seccional. Foi secretário-geral e diretor-tesoureiro e atuou nas comissões de Direitos Hu-manos e de Seleção e Prerrogativas.

balho, o então presidente do Conselho Federal da OAB, Cezar Britto, convi-dou-o para ser secretário da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, então pre-sidida pelo advogado Alberto Toron. Como secretário da Comissão Nacio-nal, Ibaneis atuou intensamente em defesa dos advogados e da advocacia.

Page 3: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

3www.euqueromaisordem.com.br

OP

OSI

ÇÃO

Diretoria

Trabalha no meio jurídico há 41 anos. Pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho na Faculdade Candido Mendes – RJ/Atame. Atuante na área de Direito do Trabalho, com foco em Negociações Coletivas, Direito Admi-nistrativo e Sindical. Foi presidente da Associação de Advogados Trabalhistas do DF (2009–2011) e é diretor da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas e vice-presidente da Associação Luso--Brasileira de Juristas do Trabalho.

ANTÔNIO ALVES FILHOTESOUREIRO

É professor da UDF desde 2000 e atuou como conselheiro da Seccional de 2007 a 2009. Foi presidente da Comissão de Ensino Jurídico da Ordem no DF. Membro fundador da Comissão de Apoio ao Advogado Iniciante do Conselho Federal da OAB e fez parte da Comissão de Direitos Humanos da Seccional. Pós-graduado em Direito Processual Civil e mestrando em Direi-to Constitucional pelo IDP.

JULIANO COSTA COUTO SECRETÁRIO-GERAL ADJUNTO

Pós-graduada em Direito Econômico pela FGV e advogada militante na área Cível. É conselheira federal da atual gestão da OAB-DF e relatora das propostas de apoio à advogada mulher, de apoio a cotas para negros, da constitucionalidade da Lei do Exame de Ordem, da não incidência da Lei de Lavagem de Dinheiro sobre os advogados e da proibição de doação de empresas para candidatos.

DANIELA TEIXEIRASECRETÁRIA-GERAL

Orgulho de ser advogado

Ibaneis Rocha é um advogado militante e reconhecido profissional-mente. Como tantos, começou sua vida jurídica com muitas dificuldades, em um pequeno escritório. Passou por todos os problemas pelos quais pas-sam os jovens advogados que depen-dem de si mesmos para iniciar e se firmar na carreira. Sempre trabalhou duro, muitas vezes sem diferenciar dia, noite, feriado ou fim de semana. Começou se dedicando a defender causas trabalhistas e é hoje referência na defesa de servidores públicos.

O cotidiano da advocacia, da militância na Justiça de primeira instância aos tribunais superiores, possibilitou a Ibaneis ter plena cons-ciência dos problemas pelos quais passam os advogados. Por exemplo, as inúmeras barreiras para que os recém-formados possam exercer a atividade, as carências na forma-ção profissional, o desrespeito às prerrogativas dos advogados nas delegacias, nas penitenciárias, nos cartórios e nos tribunais.

Essa consciência, aliada ao enorme orgulho de ser advogado, levou Ibaneis a optar pela participa-ção ativa na Ordem dos Advogados do Brasil. Sentiu que poderia cola-borar no esforço coletivo para fazer com que a advocacia seja respeitada e que os advogados tenham condi-ções adequadas para exercer suas atividades profissionais.

Apenas dez anos depois de for-mado, com 32 anos de idade, foi elei-to conselheiro seccional e iniciou sua participação na Comissão de Prer-rogativas Profissionais da OAB-DF. Passou então a dividir seu tempo en-tre o escritório e a OAB. Sua ativida-de intensa em defesa dos advogados,

tanto em casos com repercussão na mídia como naqueles sobre os quais poucos ficam sabendo, levou-o a um segundo mandato de conselheiro, à presidência da Comissão de Prerro-gativas da OAB-DF e a assumir, em 2008, a vice-presidência do Conse-lho Seccional.

Um ano antes, seu trabalho já havia sido reconhecido pelo Con-selho Federal: em 2007, assumiu a função de secretário da Comissão Nacional de Defesa das Prerroga-tivas e Valorização da Advocacia. Trabalhou em causas importantes para a OAB e para os advogados, ao lado de advogados do porte de Alberto Toron e de Nélio Ma-chado, que eram o presidente e o vice-presidente da Comissão Nacio-nal. A garantia do acesso dos advo-gados aos inquéritos policiais e a defesa da integridade dos escritórios de advocacia são duas delas.

Criou os serviços Disque-Prer-rogativas e Prerrogativas On-Line, para fazer com que os advogados que tivessem seus direitos desrespeita-dos recebessem o imediato apoio da Ordem. Foram muitas as vezes em que o próprio Ibaneis foi, pessoal-mente, defender colegas que precisa-vam do apoio de sua entidade.

Elegendo-se presidente da OAB--DF em 26 de novembro, Ibaneis pretende profissionalizar o sistema de defesa das prerrogativas, com advogados trabalhando 24 horas em sete dias da semana para assegurar os direitos de seus colegas. Ele pró-prio será o presidente da Comissão de Prerrogativas, para deixar claro a todos que qualquer ofensa a um ad-vogado será considerada uma ofen-sa ao presidente da OAB-DF.

Page 4: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

4www.euqueromaisordem.com.br

Conselho Federal

Graduado pela UnB e mestre em Direito Tributário pela USP. Militante em Brasília desde 1993. É procurador do DF e foi procurador-geral do DF (2009–2010). Foi presidente da APDF e vice-presidente da Anape. Professor de Direito Tributário do Uniceub e de cursos de pós-graduação da FGV. Foi conselheiro federal da OAB, procurador do Banco Central e consultor jurídico do DF.

MARCELO LAVOCAT GALVÃO

Formado pela Universidade Federal da Bahia. Presidente da AATDF. Vice-presidente nacional da Abrat e membro da Comissão Nacional de Direitos Sociais do Conselho Federal da OAB. Membro da Comissão de Direito do Trabalho do IAB, com sede no Rio de Janeiro. Autor de inúmeros artigos e palestrante de eventos nacionaise internacionais.

NILTON CORREIA

Procurador da Fazenda Nacional, professor e mestre em Direito pela UCB. Membro do conselho consultivo da Associação Paulista de Estudos Tributários. Foi coordenador-geral da Dívida Ativa da União, corregedor-geral da AGU, procurador-geral adjunto da Fazenda Nacional e representante da carreira no conselho superior da AGU e presidente do Sinprofaz.

Pós-graduado em Processo Civil pelo IDP e em Direito Econômico e Empresarial pela FGV. Foi membro do Conselho Federal da OAB e juiz do TRE do DF. Formou-se em Direito há 18 anos. Foi presidente da Comissão do Jovem Advogado e membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB-DF. Cofundador do Instituto Victor Nunes Leal.

ALDEMÁRIO ARAÚJO CASTRO EVANDRO PERTENCE

Advogado militante com 30 anos de exercício. Nasceu no Espírito Santo, veio para Brasília em 1957. Formado em Direito pelo Uniceub, é procurador do DF. Por duas vezes foi secretário-geral da OAB-DF e foi vice-presidente de 1998 a 2000.

Professor doutor de Filosofia do Direito, Direitos Humanos, Direito Internacional, Justiça Social, Direito Político e Teoria Geral do Direito e do Estado. Leciona no Uniceub e no Iesb.

FELIX PALAZZO PROFESSOR ROSSINI CORRÊA

A OAB-DF pode ser você!

Em 26 de novembro, os advoga-dos inscritos na OAB-DF estão con-vocados para eleger os diretores da entidade, os conselheiros seccionais e federais, a diretoria da Caixa de As-sistência aos Advogados e as direto-rias das Subseções.

Por determinação da OAB, só po-dem votar os que estão em dia com as anuidades no dia 26 de outubro deste

ano. O voto é obrigatório para quem tem até 70 anos de idade. Quem não votar tem de se justificar por escrito à diretoria da Seccional. Os que não o fizerem ou não tiverem a justificativa aceita pela diretoria pagarão multa de 20% do valor da anuidade.

Vote no dia 26 de novembro e aju-de a OAB-DF a construir um futuro glorioso para a advocacia brasiliense.

Page 5: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

5www.euqueromaisordem.com.br

OP

OSI

ÇÃO

Conselho Seccional

Formado pela Universidade Milton Campos (MG). É professor da UDF de Direito Empresarial e tem especialização em Direito de Empresa e Direito Civil pela PUC-MG. É mestrando pela UCB. Já foi membro da Comissão de Seleção da OAB-DF.

Pós-graduado em Direito Tributário e Finanças Públicas pelo IDP. Mestrando em Direito Tributário pela USP. Atuou na Procuradoria Regional de Brasília e de Mato Grosso do Sul. Atua em Direito Tributário, Administrativo, Cível e Direito Processual Civil.

Advogado militante na área trabalhista há 20 anos, formado pelo Uniceub. Foi professor e orientador do Núcleo de Prática Jurídica em Direito do Trabalho do Uniceub por seis anos. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo Civil pela mesma instituição.

Doutoranda em Direito Público pela UnB. Membro do Grupo de Direito e Ações Afirmativas: Direitos Humanos na Diversidade – UnB. Advogada criminalista e professora de Direito Penal e Processo Penal na UDF.

ADAIR SIQUEIRA AFONSO ARANTES DE PAULA ALCESTE VILELA JÚNIOR ALESSANDRA DE LA VEGA MIRANDA

Advogado criminalista com especialização. Ampla atuação junto aos tribunais superiores. Mestrando em Ciências Políticas.

Graduado em Direito e Matemática pelo Uniceub. Tem pós-graduação em Direito Público pela UCB e é mestrando em Direito e Políticas Públicas pelo Uniceub. Professor de Direito Constitucional, conselheiro da revista da Escola da AGU e procurador federal.

Graduado pelo Uniceub e pós-graduado em Processo Civil pelo IBDP. É advogado da Caixa Econômica Federal – Jurídico Regional Brasília. Atua nas áreas Cível e Empresarial e em Direito Econômico, com ênfase no setor imobiliário e de incorporações.

Advogado militante, formado pela UDF em 2007. É especializado em Direito do Trabalho e Cível. Foi membro da Comissão de Bioética, Biomedicina e Biodireito da OAB-DF em 2012.

ALEXANDRE QUEIROZ ANDRÉ LOPES DE SOUSA ANTONIO GILVAN MELO CAMILO SANTOS NOLETO

Formado em Direito e pós-graduado em Economia pela UnB. É consultor legislativo do Senado desde 1993. Advogado militante em Direito Trabalhista. Foi membro da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB-DF de 2004 a 2006.

Dirigiu a ESA-DF e presidiu a OAB Jovem. Graduada no Uniceub, especialista docente em Direito Processual Civil pelo IBDP e pelo Icat. Foi professora no Uniceub, Unieuro, Iesb, Vestcom e GranCursos. Dá aula na UCB. Cursa LLM na FVG em Direito Societário.

Pós-graduada em Direito Econômico e das Empresas pela FGV-RJ e em Processo Civil pelo IBDP. Atua há 13 anos em casos contenciosos civis e administrativos. Sócia-fundadora do Instituto Brasileiro de Direito e Controle da Administração Pública.

Formou-se no Largo de São Francisco – USP e é mestrando em Direito Penal na mesma instituição. Atuante na área de Direito Penal e Eleitoral, também exerce a função de consultor legislativo do Senado. Foi chefe de gabinete do ministro da Justiça de 2003 a 2006.

CARLOS AUGUSTO BEZERRA CAROLINA LOUZADA PETRARCA CHRISTIANE RODRIGUES PANTOJA CLÁUDIO DEMCZUK DE ALENCAR

Page 6: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

6www.euqueromaisordem.com.br

Conselho Seccional

Foi vice-presidente da Comissão de Estudos e Acompanhamentos de Precatórios e membro idealizador da Comissão de Assuntos Tributários da OAB-DF. Mestrando em Direito Tributário Internacional. Pós-graduado em Direito Tributário e Processual Civil.

Pós-graduada em Direito Penal. É professora de Direito Penal no Uniceub e na UDF e em cursos preparatórios. Advoga há 12 anos. É conselheira seccional suplente e membro do TED.

Atua em Direito Penal, Administrativo e Direito Processual Penal e Civil. Tem especialização em Direito Penal e Processo Penal pela Candido Mendes. Atuou na Procuradoria de Justiça Criminal e na Divisão de Direitos e Normas do Ministério da Marinha.

Advogado especializado em atuação perante os Tribunais de Contas. É procurador de Assistência Judiciária do Distrito Federal, ex-auditor federal de Controle Externo do TCU e professor universitário.

CRISTIANO DE FREITAS FERNANDES CRISTINA ALVES TUBINO RODRIGUES DIVALDO THEOPHILO NETO ELÍSIO DE AZEVEDO FREITAS

Pós-graduado em Direito Administrativo e Processo Administrativo pela Candido Mendes e em Relações de Consumo pela PUC-SP. Doutorando em Direito Civil pela Universidad de Buenos Aires. É advogado da União, lotado na Presidência da República.

Graduado em Direito, Filosofia, Pedagogia e Teologia. Atua em Taguatinga e é advogado militante na área Cível e de Família há 32 anos. Foi do conselho da Caixa de Assistência dos Advogados de 2004 a 2006.

Advogado e doutor em Direito Tributário pela Universidad de Salamanca, Espanha. Atua na área tributária para empresas em Brasília e em outras cidades. Foi conselheiro da OAB-DF e é professor titular do Ibmec de Planejamento Tributário.

Advogado com atuação em Direito Tributário e Societário, pós-graduado em Direito Tributário e Direito Público. É professor em cursos de pós-graduação e preparatórios para concursos. É membro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais.

ELOMAR LOBATO BAHIA EMILIANO CANDIDO PÓVOA ERIK FRANKLIN BEZERRA EWAN TELES AGUIAR

Graduado em Direito pela Unieuro e pós-graduado em Ciências Criminais, Direito Público e Processual. Foi das Comissões de Direitos Sociais, de Esporte, Cultura e Lazer e de Bioética da OAB-DF. É professor das Faculdades Projeção e Alvorada. Nesta, coordena o NPJ.

Docente em cursos preparatórios para concurso em vários estados. Pós-graduado pela Universidade Candido Mendes em Direito Civil e Processo Civil. Advogado militante desde 2004, com especialidade na área de Concursos Públicos e Direito Privado.

Pós-graduado em Contratos e Responsabilidade Civil pelo IDP, em Gestão Pública pela Fortium e em Direito Público pela Sui Juris. Mestrando em Ciências Políticas pela Unieuro. É professor de Direito Processual Civil. Milita na área Cível.

Pós-graduado pelo Uniceub e professor de Direito de Família e de Sucessões, área em que atua. Foi chefe de gabinete do ministro da Justiça e embaixador da OEA. Foi secretário-geral da presidência do STF. É membro do IBDFAM.

FELIPE BAYMA FERNANDO ASSIS FERNANDO MARTINS DE FREITAS FLÁVIO DE ALMEIDA SALLES JÚNIOR

Page 7: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

7www.euqueromaisordem.com.br

OP

OSI

ÇÃO

Conselho Seccional

Atua em Direito Bancário, Civil, Administrativo e Constitucional. Pós-graduado em Processo Civil pelo Icat-UDF. Mestrando em Direito Constitucional Financeiro. Procurador do BC e membro da Comissão de Advocacia Pública do Conselho Federal da OAB.

Cientista política, pós-graduada em Direito Eleitoral e pós-graduanda em Direito Constitucional pelo IDP. Membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral e Reforma Política da OAB. Secretária-geral do Colégio de Presidentes das Comissões de Direito Eleitoral.

Jornalista pós-graduado em Magistério do Ensino Superior e em Comunicação. É professor de Direito e Processo Civil, Ética Jurídica e Biodireito. Foi diretor da Fundação Educar/MEC, juiz classista do TRT e chefe da assessorias de comunicação do Incra, Cobal e Portobras.

Assessora jurídica especializada, com pós-graduação em Direito Tributário, Direito Público e Direito Processual.

FREDERICO VASCONCELOS GABRIELA ROLLEMBERG DE ALENCAR HAMILTON DE OLIVEIRA AMORAS HELLEN FALCÃO DE CARVALHO

Pós-graduada em Direito Civil e Processo do Trabalho. Militante na área Cível e de Direito do Consumidor. Foi presidente do Procon-DF, vice-presidente da Subseção do Gama, conselheira em Taguatinga e é membro da Comissão de Direitos Humanos e relatora do TED.

Advogada formada pelo Uniceub e graduanda em Filosofia pela UnB. Especialista em Processo Civil e atuante há 13 anos no Direito Civil. Foi orientadora e professora do NPJ do Uniceub por nove anos.

Advogada militante há 17 anos, formada pela UnB. É procuradora federal da Advocacia-Geral da União, com atuação junto aos tribunais superiores há mais de dez anos.

Pós-graduado em Direito Civil e Processo Civil. Milita nas áreas de Direito Sindical, nas matérias Cível, Direito do Trabalho, Administrativo e Previdenciário.

ILDECER MENESES DE AMORIM ILKA TEODORO INDIRA QUARESMA ÍTALO MACIEL MAGALHÃES

Especialista em Direito Público e em Direito Eleitoral. Milita nas áreas de Direito Eleitoral, Tributário, Administrativo e Cível. Presidiu banca de advogados em casos de repercussão nacional, como a Caixa de Pandora e a cassação do governador de SC.

Especialista em Direito Tributário, mestrando em Direito Econômico Internacional e professor de Direito Tributário. Foi conselheiro e presidente da OAB Jovem e da Comissão de Assuntos Tributários e Reforma Tributária da Seccional.

Especializado em Direito Agrário, atua há 23 anos nessa área. Tem pós-graduação em Direito Econômico e foi procurador do Cade e secretário-geral adjunto da OAB-DF.

Formado no Uniceub, tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela mesma instituição e CBA em Controladoria e Finanças pelo Ibmec. Militante na área de Direito Empresarial.

JACKSON DI DOMENICO JACQUES VELOSO DE MELO JOÃO MARIA DE OLIVEIRA SOUZA JOÃO PAULO AMARAL RODRIGUES

Page 8: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

8www.euqueromaisordem.com.br

Conselho Seccional

Graduou-se pelo Uniceub e tem pós-graduação em Direito Penal pela Atame. Professor de Processo Penal na graduação do Instituto Processus e de pós-graduação na Atame. Milita na área Penal e foi conselheiro da OAB-DF por duas ocasiões.

JONAS FILHO FONTENELE DE CARVALHO

Mestre em Direito Processual Civil, doutor em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. É atuante nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Econômico, Civil, Comercial, Processual, Bancário e em liquidações extrajudiciais. É professor da UnB.

JORGE AMAURY MAIA NUNES

Advogada da União lotada na PRU. Pós-graduada em Advocacia Instância Superior (Uniceub) e em Direito Público (Icat-UDF e Escola Superior da AGU/UnB) e atualização para Carreiras Jurídicas pela Escola Superior de Magistratura. É da diretoria da Anajur.

LAURA MARIA COSTA SILVA SOUZA

Formada pela Universidade do Oeste Paulista. Tem pós-graduação em Processo Civil e Direito do Trabalho. Advogada militante há 17 anos, foi professora universitária de Processo do Trabalho.

JORIVALMA MUNIZ DE SOUSA

Formou-se em 1997. É pós-graduado em Análise da Constitucionalidade pela UnB. Professor de Direito Civil e de Ética Profissional do Uniceub. Advogado militante nas áreas Civil e Constitucional. Foi conselheiro da OAB-DF de 2007 a 2009.

Formou-se em 2003 pela Unieuro. Pós-graduado em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Iesb. Atua na área de Consultoria Jurídica e Contencioso. Foi procurador-geral do Conselho Regional de Enfermagem e assessor legislativo do Conselho Federal.

Pós-graduado em Direito Econômico e Empresarial pela FGV e em Ciências Políticas pela UnB. Milita na área de Direito Eleitoral. Procurador do Estado de Goiás em Brasília, vice-presidente da Comissão Nacional da Advocacia Pública da OAB e secretário-geral da Anape.

Advogado militante na área do Direito Público, conselheiro do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais e membro da Câmara Superior de Recursos Fiscais do Ministério da Fazenda.

LEONARDO MUNDIM LUIZ GUSTAVO MUGLIA LUIZ HENRIQUE SOUSA DE CARVALHO MANOEL COELHO ARRUDA JÚNIOR

Atua na área de Direito Criminal há 11 anos. Foi professor de Prática Penal do Uniceub por oito anos. É defensor ativo do TED. Graduando em Psicologia pelo Uniceub e pós-graduando em Processo Penal e Direito Penal pelo Instituto Damásio de Jesus.

Advogado militante. Foi auditor do Tribunal de Justiça Desportiva do DF. Foi membro da Comissão de Prerrogativas e da Comissão de Esportes da OAB-DF.

É pós-graduado em Direito da Regulação pelo IDP, em Gestão Empresarial pela USP e em Direito Público pela UCB. Concursado da Eletrobrás, é chefe da Divisão de Contencioso e professor de Processo e Direito Civil da Fortium e do Instituto Processus.

Graduada em Letras e Direito e pós-graduada em Administração Escolar e Língua Portuguesa. Atuante nas áreas de Família, Trabalhista, Cível e Criminal. Foi diretora da Subseção de Taguatinga por três mandatos e é presidente da mesma subseção.

MARCEL ANDRÉ VERSIANI CARDOSO MARCELO MARTINS DA CUNHA MÁRCIO BEZE MARIA CONCEIÇÃO FILHA

Page 9: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

9www.euqueromaisordem.com.br

OP

OSI

ÇÃO

Conselho Seccional

Advogada militante há 12 anos, nas áreas do Direito Sindical e Direito Administrativo. Formada pelo Uniceub, em 2000. Pós-graduada em Direito Civil e Processo Civil pela Universidade Candido Mendes.

Mestre em Direito. Especializado em Direito e Processo Civil pela Universidade Candido Mendes (RJ). Coordenador na Unip e professor do Uniceub. Advogado militante em Direito Civil, de Família e das Sucessões. Foi membro da Comissão de Precatórios da OAB-DF.

Formado pelo Uniceub, é advogado atuante há sete anos nas áreas Trabalhista, Cível e Tributária. Tem pós-graduação em Direito Tributário pelo Ibet (2011) e também na área Trabalhista, pelo Instituto Processus (2009).

Mestre em Direito Público pela UFPE e doutorando na Universidad de Extremadura, Espanha. Professor de Direito Processual Civil na UCB. Atua nas áreas Bancária, Concorrencial e em tribunais superiores. Foi da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-DF.

MARIANA QUEIROZ VELHO MAURO PINTO SERPA MAXMILIAM PATRIOTA CARNEIRO NELSON BUGANZA JÚNIOR

Pós-graduado em Direito Econômico pela FGV. É concursado do BRB desde 1985 e integra sua consultoria jurídica. É especialista em Direito Bancário, Contratos Comerciais e Administrativos. Foi conselheiro da OAB-DF de 2004 a 2009.

É procurador da Fazenda Nacional e cofundador do site www.advogadospublicos.com.br. Tem pós-graduação em Direito Processual Civil, Processo do Trabalho, Direito Tributário e Direito Público.

Pós-graduado em Direito Econômico e das Empresas pela FGV e em Sistemas de Justiça Criminal pela UFSC. É procurador de Assistência Judiciária – Ceajur-DF, defensor público e docente da UCB em Processo Penal, Ética no Direito e Teoria Geral do Processo.

Advogado e mestre em Ciências Políticas. Doutorando em Direito das Relações Internacionais. Foi ministro interino da Justiça e presidente do Comitê Nacional para os Refugiados e do Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra a Propriedade Intelectual.

NICSON CHAGAS QUIRINO PAULO RENATO GONZALEZ NARDELLI RAFAEL AUGUSTO ALVES RAFAEL THOMAZ FAVETTI

Advogado e historiador, pós-graduado em Direito Constitucional. Mestrando em Direito Internacional pela Universidad Interamericana – Mercosul. Militante e professor de Direito Constitucional, Administrativo e Processo Penal.

Pós-graduada em Processo Civil pelo Icat-UDF. Atua na área de Gerenciamento de Projetos Jurídicos, é advogada militante e professora universitária das cadeiras de Processo Civil e Processo Constitucional, além de coordenadora de TCC.

É procurador do DF e foi procurador do Estado de Goiás. Mestrando em Direito Constitucional pelo IDP. Especialista em Direito Tributário pela UCG e professor do curso de pós-graduação em Direito Tributário no IDP. Autor de diversas obras jurídicas.

É procurador da Fazenda Nacional e pós-graduado em Direito Público. Está lotado na Coordenação Geral de Assuntos Tributários e é colunista do site www.advogadospublicos.com.br.

REGINALDO DE OLIVEIRA SILVA RENATA DE CASTRO VIANNA RENATO DE OLIVEIRA ALVES ROBERTO DOMINGOS DA MOTA

Page 10: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

10www.euqueromaisordem.com.br

Conselho Seccional

Pós-graduado em Processo Civil pelo Uniceub. É advogado da União, lotado na Procuradoria-Geral da União, além de professor de Processo Civil. Foi assessor de ministro do STJ e procurador do Estado de Roraima.

Pós-graduado em Direito Ambiental pela UnB. Advogado especializado em Direito Administrativo e Direito Sindical. Atua na defesa dos interesses de servidores públicose de anistiados políticos.

Advogado militante há 16 anos na área Cível. Atuou como assessor jurídico nas Secretarias de Governo, de Solidariedade e de Justiça do DF. Foi consultor jurídico do Conselhode Defesa dos Direitos do Negropor dez anos.

Pós-graduada em Direito pela Amagis, em Direito Processual Civil pela UDF/Icat, em Direito do Trabalho e em Processo do Trabalho pelo Instituto Processus. É pós-graduanda em Direito Tributário pelo Ibet. Foi professora da Esad de Direito Processual Civil.

RODRIGO FRANTZ BECKER SHIGUERU SUMIDA SILVESTRE RODRIGUES DA SILVA SUENY ALMEIDA DE MEDEIROS

Advogado com atuação junto aos tribunais superiores e professor universitário, especializado em Direito Público e Eleitoral. Mestrando em Ciências Políticas.

Advogada graduada em Ciências Políticas pela UnB. É pós-graduada em Processo Civil e Direito Previdenciário e mestre em Direito Previdenciário pela PUC-SP. É professora do Uniceub de Direito Previdenciário e Trabalhista, áreas em que atua como advogada.

Formado em 1983 pela Fundação Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, Paraná. Pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV. Autor de publicações sobre aLei do Sigilo Bancário.

Foi conselheiro da Subseccional de Taguatinga, presidente do Conselho de Ética do CBKC e assessor técnico da Câmara dos Deputados. Advogado militante na área de Direito Empresarial Civil.

TELSON CAVALCANTE FERREIRA THAIS RIEDEL VICTOR EMANUEL ALVES DE LARA WALTER DE CASTRO COUTINHO

Especialista em Direito Público, Administrativo e em Processo Civil (Fortium, Faculdade Projeção e IDP). Foi chefe da Assessoria Jurídica Legislativa da Secretaria de Cultura e chefe da Procuradoria Jurídica do Metrô. Atua na área de Direito Público e Administrativo.

Advogado criminalista, formado pelo Uniceub. Tem pós-graduação em Direito Público pela Universidade Candido Mendes, Rio de Janeiro.

Formou-se em Direito na UCB e tem pós-graduação em Direito Processual Civil pela PUC-SP. É advogado militante e foi assessor jurídico no GDF e vice-presidente do Sindicato dos Procuradores do DF. É procurador do Distrito Federal.

Advogado criminalista, pós-graduado em Direito Penal Econômico e Europeu pela Universidade de Coimbra, Portugal, e pós-graduando em Direito Penal e Direito Processual Penal pelo IDP. Membro do IBCCRIM e do Instituto de Defesa do Direito de Defesa.

WANDERSON SILVA DE MENEZES WENDEL LEMES DE FARIA WESLEY RICARDO BENTO DA SILVA WILTON LEONARDO MARINHO

Page 11: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

11www.euqueromaisordem.com.br

OP

OSI

ÇÃO

Caixa de Assistência

Propostas para a Caixa de Assistência

Reestruturação da Caixa de Assistência dos Advogados com foco no atendimento dos advogados e das famílias.

Clube de serviços com todas as modalidades de convênios que beneficiem os advogados nas mais diversas áreas: educação, livros, vestuário, alimentação, drogarias, entre outras.

Projeto Anuidade Zero: um novo instrumento de parceria – já experimentado em outras Seccionais – que permite ao advogado, por livre opção, obter serviços bancários que se revertam na quitação das anuidades.

Revitalização da Clínica Santo Ivo.

Serviço de UTI móvel em plantão 24h.

Atendimento odontológico, a custo reduzido e com benefícios exclusivos aos advogadose familiares.

Campanhas de medicina pre-ventiva, tais como vacinação, aferição de pressão e exames de diabetes.

Implementação da OAB-Pre-vi, garantindo aos advogados um sistema de previdência sólido com preços e taxas de administração diferenciados.

Atenção especial ao advoga-do com mais de 65 anos, inclu-sive com a prestação de auxílio financeiro e estabelecimento de convênios especiais.

Pós-graduado em Direito do Estado e Processo Civil. Atua em Direito Empresarial. Foi secretário-geral da Caixa de Assistência dos Advogados e membro do Conselho de Direitos Humanos da OAB-DF.

Advogada militante nas áreas Cível e Administrativo. Atua em associações e sindicatos. Graduada pelo Uniceub e pós-graduada em Ciências Jurídicas com chancela da Candido Mendes (RJ).

Fez curso na New Jersey Association of Professional Mediators. Especializada em Violência Doméstica e Crianças Abusadas pela University of Connecticut. Foi assessora na PGR e atuou na Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB-DF.

Advogada pós-graduada em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pelo Instituto Processus. Militante nas áreas Cível e de Família. Foi membro das Comissões de Prerrogativas e da Mulher Advogada na OAB-DF.

Advogada atuante há 26 anos nas áreas de Saúde Suplementar e Previdência Privada, Direito Civil e Direito Público. Graduada pelo Instituto Metodista Bennet (RJ) e pós-graduada em Direito Público pela Estácio de Sá.

Pós-graduado em Direito Público pela Fortium. Foi consultor jurídico do Hospital Sarah Kubitschek e advogado da Arquidiocese de Brasília. Atua em Direito Civil e do Trabalho. É vereador comunitário em Taguatinga.

RICARDO ALEXANDRE RODRIGUES PERESPRESIDENTE

FERNANDA GONZALEZ MARTINS PEREIRASECRETÁRIA-GERAL ADJUNTA

FABÍOLA ORLANDO VICE-PRESIDENTE

MARIELA SOUZA DE JESUSTESOUREIRA

ELISABETH LEITE RIBEIROSECRETÁRIA-GERAL

CARLOS RODRIGUES SOARES

Advogada pós-graduada em Direito Material e Processual do Trabalho. Foi professora de Direito do Trabalho da Esad (Escola Superior de Advocacia) e é pós-graduanda em Direito Sindical.

Formada em Direito pela Unijuí, no Rio Grande do Sul. Tem pós-graduação em Direito Penal e Direito Público. Especialista em Direito Previdenciário.

Especialista em Direito Público pela Faculdade de Direito Damásio de Jesus e graduado em Direito pela Unieuro (2005). Professor de Direito Processual Civil e ex-coordenador do curso de Práticas Jurídicas (Unicesp). Milita em Direito Desportivo e Cível.

CLARISSE DINELLY ALANA SALLET DINIZ MARCELO LUCAS DE SOUZA

Page 12: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

12www.euqueromaisordem.com.br

Propostas

Conheça as propostas da chapa Eu Quero Mais Ordem para o triênio 2013–2015. Vamos construir um futuro glorioso para a advocacia do Distrito Federal, com independência, respeito e valorização da nossa profissão!

O presidente da Seccional presidirá a Comissão de Prerrogativas.

Reforço do atendimento do Disque-Prerrogativas e do Prerrogativas On-Line, com o objetivo de facilitar o contato do advogado e tornar mais ágeis o atendimento e a solução das demandas.

Presença efetiva em todos os fóruns do Distrito Federal, bem como nas agências reguladoras e nos demais órgãos administrativos.

Presença de advogados plantonistas em todo o expediente do TJDFT para a reparação imediata das violações às prerrogativas profissionais.

Plantão 24 horas atendendo a todos os chamados dos advogados do DF, inclusive com equipe móvel.

Criação das Comissões de Prerrogativas das subseções da OAB-DF e do Entorno, com advogados que militam no local.

Representação contra as autoridades que violarem as prerrogativas profissionais nas corregedorias e no Conselho Nacional de Justiça, ingressando com todas as ações judiciais necessárias ao restabelecimento do direito do advogado.

PRERROGATIVAS

Valorizar a profissão, defender o livre e correto exercício profissional e zelar pela qualidade dos serviços prestados à sociedade são missões da Ordem dos Advogados que não têm sido cumpridas pela atual gestão. Trabalharemos incansavelmente na defesa das prerrogativas, com atuação direta do presidente, que estará à frente da Comissão de Prerrogativas.

“Ibaneis Rocha tem propostas maravilhosas para o advogado iniciante e para as mulheres. Além disso, é importante a ideia de o presidente também chefiar a Comissão de Prerrogativas.”

“Desde o momento em que eu conheci o Ibaneis fiquei tocado pela receptividade e pelo companheirismo dele. Ibaneis revela comprometimento com as prerrogativas dos advogados, os que militam na esfera privada e os que fazem parte da advocacia pública.”

Cristiane BarradasMarcos Gustavo

de Sá

“Quem violar ou ofender as

prerrogativas de um advogado

estará atingindo o presidente da

OAB-DF e terá uma reação

imediata e à altura da ofensa.”

Ibaneis Rocha

“Queremos a defesa das prerrogativas funcionando de verdade, por isso eu apoio Ibaneis. Precisamos de uma OAB-DF apartidária, precisamos de um presidente que seja um advogado, e não um político.”

Ana Ruas

Eu VOTO IBANEIS!em

Page 13: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

13www.euqueromaisordem.com.br

OP

OSI

ÇÃO

Propostas

HONORÁRIOS DE SUCUMBÊNCIA

Gestões enérgicas junto aos tribunais em busca da dignidade no arbitramento dos honorários de sucumbência, hoje aviltados.

Campanha permanente de valorização dos honorários de sucumbência, com atuação efetiva junto a todos os magistrados do Distrito Federal, buscando a conscientização das autoridades sobre a importância dos honorários.

Intervenção processual nos casos de fixação de honorários aviltantes.

Atuação permanente junto ao Congresso Nacional para a regulamentação legal da fixação de honorários de sucumbência.

Não é possível a existência de uma advocacia respeitada sem honorários dignos. É com essa premissa que pretendemos atuar de forma constante e ordenada perante os juízes, os desembargadores e os ministros, bem como no Congresso Nacional, demonstrando com clareza a importância da verba honorária para a sobrevivência e a dignidade da profissão.

Em 2009, ao final da gestão anterior, o valor da anuidade era de R$ 571,68. Era a décima mais elevada entre as Seccionais. Hoje, em R$ 774, é a quinta mais cara do País. Durante a campanha eleitoral, a atual diretoria da OAB-DF prometeu não aumentar a anuidade. Foi uma de suas promessas não cumpridas.

Nos últimos três anos, foram dois aumentos: em 2010, a anuidade foi reajustada para R$ 723 e, em 2011, foi para R$ 774. O aumento, porém, não melhorou a qualidade dos serviços prestados pela OAB-DF aos advogados, mesmo com a renda adicional obtida com os novos inscritos, aprovados em três exames de Ordem por ano.

Com o dinheiro da OAB-DF, foram realizados eventos, festas, banquetes

Redução da anuidade: Sabe como seu dinheiro é usado?

e viagens internacionais sem nenhum interesse para os advogados, mas apenas para beneficiar um pequeno grupo. Um desses eventos foi a entrega de medalhas a 120 pessoas, sendo que algumas delas jamais tiveram contato com a Ordem. E até camarote VIP foi montado na Corrida do Advogado.

A chapa Eu Quero Mais Ordem vai reduzir o valor da anuidade para R$ 600. Temos, ainda, o compromisso de não reajustá-lo ao longo do triênio 2013–2015. Isso é perfeitamente viável e não comprometerá as finanças da OAB-DF. Vamos utilizar os recursos arrecadados apenas para a prestação de serviços que beneficiem os advogados e em atividades relevantes para a classe, acabando com os gastos supérfluos e desnecessários.

“Apoio Ibaneis para que a OAB-DF volte a exercer o seu papel institucional. Hoje, a instituição está voltada somente para interesses particulares.”

“Ibaneis Rocha vai apoiar o advogado jovem. Quem está começando na profissão não tem nenhum apoio da atual gestão da OAB-DF.”

“Atualmente a Ordem deixa os advogados abandonados. Não ajuda os jovens advogados a conseguir o primeiro emprego. Deveria melhorar, pois pagamos a anuidade.”

Ricardo Duarte Danilo RabeloPriscila Araújo

“Honorários dignos significam advocacia respeitada. Lutarei durante todo o mandato para garantir esse respeito.”

Ibaneis Rocha

“Todo o dinheiro dos advogados será investido

em atividades que beneficiem a categoria.”Ibaneis Rocha

Page 14: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

14www.euqueromaisordem.com.br

Propostas

JOVENS ADVOGADOS MULHERES

Amparo integral ao jovem advogado, com suporte e treinamento específicos que facilitem a sua inserção e permanência no mercado de trabalho.

Criação do Conselho Jovem da OAB-DF, com o mesmo número de conselheiros seccionais, para discutir, propor e deliberar sobre as políticas voltadas para profissionais em início de carreira.

Reforço da atuação da Comissão dos Jovens Advogados.

Promoção de oportunidades de trabalho, principalmente na implantação do networking como atividade institucional da OAB-DF.

Tratamento isonômico aos advogados com até cinco anos de inscrição na concessão do desconto de 50% na anuidade, independentemente de sua participação nas comissões da OAB-DF.

Criação na OAB-DF de uma incubadora de escritórios, para que os advogados iniciantes tenham estrutura básica, com instalações, materiais, equipamentos e corpo técnico especializado, incluindo contador, com supervisão de advogados seniores.

Projeto Meu Primeiro Escritório, fomentando parcerias com instituições financeiras e de gestão administrativa e contábil.

Criação da comissão dos advogados que buscam ingresso nas carreiras jurídicas do serviço público, com atuação desde a formulação do edital do concurso, inclusive propondo as ações administrativas e judiciais necessárias, até o efetivo ingresso na carreira.

“As propostas de Ibaneis são consistentes. Precisamos de pessoas apaixonadas pelaadvocacia e acabar com a politicagem que existe hoje na Ordem.”

“Acredito que Ibaneis Rocha vá dar suporte aos advogados e não somente aos grandes escritórios, como acontece atualmente.”

“Eu vejo que a OAB está mais interessada na questão governamental que institucional. Ibaneis Rocha está defendendo a própria classe, as prerrogativas dos advogados.”

Tana Paula Santos Marielle BritoJoão Oceano

Albernaz

Debate no Conselho Federal de propostas para o aumento progressivo de cotas de advogadas para todos os cargos.

Incentivo à participação efetiva das advogadas na Comissão de Prerrogativas.

Promoção, pela ESA, de seminários e cursos para capacitação e conscientização do espaço a ser ocupado pela mulher na OAB-DF e na sociedade.

Instalação de creche em parceria com a Caixa de Assistência.

Desconto na anuidade para a gestante e a advogada em licença-maternidade.

Campanhas e debates contínuos e itinerantes sobre o empoderamento e as demandas das mulheres.

Revitalização e capacitação da FAJ para fazer o adequado atendimento das mulheres em situação de violência doméstica.

Fiscalização do cumprimento da Lei Maria da Penha.

Contínua capacitação e especialização, pela ESA, de advogados e advogadas militantes no âmbito da violência doméstica.

Implementação de um “disque não à violência” permanente.

Promoção da discussão e da execução de políticas públicas envolvendo a pauta internacional de direitos reprodutivos e sexuais, bem como a humanização do pré-natal, do parto e do pós-parto.

Eu VOTO IBANEIS!em

Page 15: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

15www.euqueromaisordem.com.br

OP

OSI

ÇÃO

Momentos da campanha

Desde o lançamento do movimento Eu Quero Mais Ordem, em junho, o grupo tem visitado colegas, ouvido as preocupações da classe e discutido as necessidades da advocacia brasiliense nos diversos segmentos que a compõem. Os integrantes da chapa e apoiadores também participam de ações solidárias e de eventos que promovem o conhecimento.

Dia da Criança – Visita ao Instituto Dom Orione

17 de outubro – Palestra sobre Arbitragem e Mediação, com o professor doutor Francisco José Cahali

14 de agosto – Empoderamento das advogadas

11 de setembro – Jantar com procuradores do DF e dos Estados

Page 16: Jornal EU QUERO MAIS ORDEM - Candidatos

16www.euqueromaisordem.com.br

Compromissos

Compromisso público pela não reeleição para o cargo de presidente da OAB-DF.

Compromisso de não concorrer a cargo eletivo.

Resgate do respeito às prerrogativas profissionais, com atuação direta do presidente da Seccional.

Campanha permanente de valorização dos honorários de sucumbência, com atuação perante o Poder Judiciário e o Congresso Nacional.

Independência da OAB-DF perante os poderes constituídos.

Redução das anuidades, sem reajustes durante a gestão.

Compromisso de lutar pelo voto direto para a presidência do Conselho Federal da OAB e pela reforma do nosso sistema eleitoral.

Combate intransigente à corrupção e ao

tráfico de influência, recolocando a OAB-DF à frente dos movimentos sociais de melhoria e aperfeiçoamento da democracia.

Adoção da Lei de Licitações e prestação das contas da OAB-DF conforme regras e exigências dos órgãos de controle.

Incremento dos processos seletivos para contratação dos cargos permanentes da OAB-DF, por meio de concurso público.

Aceleração dos julgamentos do TED, profissionalizando a tramitação processual e instituindo a comissão de análise prévia e de conciliação.

Participação direta dos advogados na formação das listas do quinto constitucional.

Extinção da atual revista e criação da Revista Jurídica da OAB-DF.

Reestruturação da Caixa de Assistência,

buscando o atendimento ao advogado e a sua família e a adoção do Projeto Anuidade Zero.

Criação da Biblioteca do Advogado, com acervo físico e digital. Atendimento em horário ampliado, incluindo fins de semana.

Promoção de políticas que visem a assegurar a participação de 30% de advogadas nos cargos eletivos e nas comissões da OAB-DF.

Ampliação do serviço de transporte da OAB-DF, com novos itinerários para atender os setores com maior concentração de escritórios de advocacia e tribunais, integrando as subseções.

Busca do enquadramento da advocacia no Simples Nacional.

Garantia do recesso de 30 dias, atuando de forma permanente junto aos tribunais e no Congresso Nacional.

Mais que promessas. Pode anotar!

Comitê:506 Sul, bloco B, entrada 43 – Fone: (61) 3203.6808

Participe da nossa campanhawww.euqueromaisordem.com.br

facebook.com/euqueromaisordemyoutube.com/euqueromaisordem

IMP

RE

SS

O

Portal da Transparência

Criação do Portal da Transparência, de acordo com a legislação vigente, tornando públicas e disponíveis todas as informações administrativas e financeiras referentes à gestão.

Realização de todas as compras de produtos e serviços de acordo com a Lei de Licitações e realizando pregões eletrônicos, com ampla divulgação de editais e resultados.

Realização de concursos de provas e títulos para a contratação de funcionários do quadro permanente da OAB-DF.

A OAB-DF é uma entidade mantida exclusivamente com a anuidade paga pelos profissionais nela inscritos para representar a classe. Nada mais justo, portanto, que os advogados saibam com detalhes qual a arrecadação da entidade, quanto e como está sendo gasto, o número de funcionários e a folha salarial, quais são os contratos com terceiros. A chapa Eu Quero Mais Ordem tem o compromisso de manter permanentemente e com destaque no site da OAB-DF todas as informações sobre a administração e as finanças da entidade.“A OAB-DF deve dar o

exemplo à sociedade e

aos advogados, sendo

transparente em todas as

suas ações.” Ibaneis Rocha