jornal et205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

56

Upload: et205

Post on 08-Apr-2016

236 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

 

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 2: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 3: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

Calçados Femininos | Venda no Atacado e Varejoarejeje o

Na compra de qualquer par,

CONCORRA A

PREÇO ESPECIAL PARA ATACADISTA

Dia 8 de março,DIA INTERNACIONAL DAmulher

PARES DE CALÇADOS5

ACEITAMOS TODOS OS CARTÕES

Site: www.garotanacionalcalcados.com.brE-mail: [email protected]

Rua: Antonio Argemiro Ferreira, 480Jd. Nova Barra- Barra Bonita/SP

(próximo ao supermercado Gervabom)

Atendimento:Segunda a Sexta

das 8h às 18h

C

Antes

Depois

Cacti-Nea(Drenagem linfática em cápsulas)

• Potente antioxidante;• Favorece a eliminação de gordura;• Auxilia no controle da pressão arterial;• Excelente propriedade diurética com redução

da sensação de inchaço das pernas;• Ajuda a afinar a silhueta.

Morosil• Reduz a gordura abdominal de 25 a 50%;

• Reduz significativamente os níveis de triglicerídeos e colesterol total.

Temos convênios: •• • Dierberger • Neec •

• Naturalis (matriz): Rua Savério Salvi, 296 - Sonho Nosso II - Barra Bonita/SP - Fone 14 3641-1664 l 3642-3076 • Naturalis (filial): Av. Pedro Ometto, 1478 - Jd. Vista Alegre - Barra Bonita/SP - 14 3642-1555

É mais que uma farmácia, é a Qualidade e Confiançaque temos em fazer o melhor da manipulação para você!

Page 4: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 5: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ET 205 | Ed. 1214 | 28 de fevereiro, 2015 | 5

Dia 28 - DROGASOL Avenida Arthur Balsi, nº 300 A Cohab - Fone: 3642-3405 DROGA 10 Rua 9 de Julho, nº 250 Vila Nova - Fone 3641-4724Dia 01 - NATURALIS MAN. E DROGARIA Av. Pedro Ometto, nº 1.478 Jd. Vista Alegre - Fone: 3642-1555 SONHO NOSSO FARMA Rua Roberto Chiarato, nº 301 Sonho Nosso II - Fone: 3641-6581Dia 02 - DROGARIA SÃO MARCOS Av. Dr. Dionisio Dutra e Silva, nº 557 Cohab - Fone: 3641-4844Dia 03 - DROGASIL Rua Prudente de Morais, nº 497 Centro - Fone 3641-1588Dia 04 - DROGAMAIS Rua Prudente de Morais, nº 1307 Vila Nova - Fone: 3641-5995Dia 05 - DROGARIA SÃO PAULO Rua Três de Janeiro, nº 88 Vila São José - Fone: 3641-0876Dia 06 - COOPERBARRA I Rua Valentim Reginato, nº 399 Vila Narcisa - Fone: 3604-3074

Barra Bonita

Igaraçu do Tietê - das 8 às 18hDia 01 - FARMÁCIA S. FCO. DE ASSIS Rua Pereira de Rezende, nº 927 Centro - Fone 3644-1664

Os municípios podem melho-rar o ambiente empreende-dor apoiando os pequenos negócios para estimular o

desenvolvimento local. Basta um pas-seio rápido por qualquer cidade brasi-leira para verifi car a existência de vários pequenos negócios, seja um bar, uma lo-jinha de roupas ou uma lan house.

Dentro desse cenário, os municí-pios podem assumir a responsabilidade pelo próprio desenvolvimento, aprovei-tando suas vocações econômicas, seus recursos e suas potencialidades. É pre-ciso envolver prefeitos, vereadores e a comunidade na implantação de medidas que facilitem o desenvolvimento das pe-quenas empresas, que representam mais de 98% de todo país e são responsáveis por 60% dos postos de trabalho.

As prefeituras têm um papel fun-damental para promover a cultura em-preendedora e a competitividade, bases fundamentais para o desenvolvimento econômico e social.

O primeiro Encontro de Micros e Pequenos Empreendedores realizado em Barra Bonita, promovido pela atual ad-ministração, vem de encontro a essas ne-cessidades. Muitos prefeitos fi cam aluci-nados na busca de uma grande empresa que venha gerar empregos no município e se esquecem das pequenas empresas que são responsáveis pela grande maio-ria dos empregos.

O evento mostrou ser um sucesso, as pessoas estão em busca de conheci-mento querem fazer melhor e crescer. O entusiasmo do prefeito Guilherme com o projeto, pode gerar uma nova realidade no município. O objetivo é estimular as pessoas que buscam montar seu próprio negócio e passar novos conhecimentos para os que já estão em atividade.

“Empreendedores são pessoas que têm a habilidade de ver e avaliar opor-tunidades de negócios; prover recursos necessários para pô-los em vantagens; e iniciar ação apropriada para assegurar o sucesso. São orientadas para a ação, alta-mente motivados; assumem riscos para atingirem seus objetivos”.

Os desafi os para o empreendedor não são pequenos, em um país com juros abusivos e carga tributária exorbitantes. Eventos como esse, ajudam e motivam os empresários e pessoas com caracte-rísticas empreendedoras.

Cada vez mais é necessário estar preparado, traçar metas, atualizar co-nhecimentos, ser inteligente do ponto de vista emocional, conhecer teorias de administração, de qualidade e gestão, são mudanças decorrentes da revolução da informação. O empreendedor deve focalizar o aprendizado nos quatro pi-lares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser, e com isso, ser capaz de tomar a decisão certa frente à concor-rência existente. Novas habilidades vêm sendo exigidas dos profi ssionais para poderem enfrentar um mercado extre-mamente competitivo com responsabili-dade, competência e autonomia.

O prefeito Guilherme diz que quer transformar Barra Bonita na cidade do empreendedor, torcemos para que isso ocorra o quanto antes, apostar nos mi-cros e pequenos empreendedores que sempre foram colocados à margem pe-los governos. Isso pode mudar a men-talidade das pessoas e encontrarmos um caminho de evolução para nosso muni-cípio.

Neste caminho poderemos encon-trar pessoas com perfi l empreendedor, que transformam a situação mais trivial em uma oportunidade excepcional, vi-sionárias, sonhadoras.

O fogo que alimenta o futuro, vive no futuro, nunca no passado e raramente no presente; nos negócios é o inovador, o grande estrategista, o criador de novos métodos para penetrar nos novos mer-cados.

Com o empreendedorismo, busca-mos a autorrealização e utilizando este método de trabalho, estimularemos o de-senvolvimento como um todo e o desen-volvimento local, apoiando a pequena empresa, ampliando a base tecnológica, criando empregos e evitando armadilhas no mercado em que está inserido.

CARTA AO LEITOR

O fogo que alimenta o futuro

EXPRESSO TIETÊEXPEDIENTE

Propriedade de: EXPRESSO TIETÊ COMÉRCIO, EDIÇÃO E DISTRIBUIÇÃO DE JORNAL LTDA - EPP

Diretor EditorialLuís Antonio Aparecido Rodrigues

Redação e Administração:Av. XV de Novembro, 229 Barra Bonita - São PauloFone/Fax: 3604-8099Tiragem: 1800 exemplares

Impressão

FADONI & TEIXEIRA LTDA EPP

TEXGRAF EDITORA E INDÚSTRIA GRÁFICA

Rua Izuardo Bressanim, 61 - Parque São Domingos

CEP: 17340-000 - Barra Bonita (14) 3624-3177

Page 6: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

6| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

O primeiro encontro de peque-nos e microempreendedores realizado nos dias 23 e 27 de fevereiro obteve grande re-

sultado entre os empresários, o principal objetivo era manter um canal de comuni-cação entre os envolvidos, facilitando as negociações. Em um momento de queda do PIB – Produto interno Bruto, o evento procura estimular e preparar os empre-endedores para uma realidade em que se exige mais atenção e criatividade para enfrentar esse momento. De acordo com o prefeito Guilherme um dos grandes in-centivadores do projeto, o resultado foi além das expectativas. O prefeito já mar-cou um segundo encontro para setembro com a vinda da Feira de Micro Franquias que contará com a participação de apro-ximadamente 160 empresas de franquia. Essa feira terá como objetivo trazer mais conhecimento sobre novos negócios e empreendimentos, atendendo não só o empresário local, mas da nossa região.

“Quando nos planejamos esse en-

EVENTO

Encontro de Empreendedores é sucessoEvento reuniu mais de 50 empresários que aprovaram a iniciativa. Prefeito marca próxi-mo encontro de empreendedores para setembro e com a Feira de Micro Franquias

contro, nosso objetivo era fomentar o empreendedorismo na cidade, propor-cionar aos empresários mais conheci-mentos e uma network entre os micros e pequenos empreendedores. Reunindo esses empresários, nós conseguimos for-talecer e ampliar nosso conhecimento e melhorar a cadeia de desenvolvimento da cidade”.

“O evento é um sucesso, todo es-paço que havia no Centro Cultural foi ocupado, e só não houve mais exposi-tores por falta de espaço. Diante desse resultado, estaremos realizando o segun-do encontro aliado com a Feira de Mi-cro Franquias. Desta maneira, estaremos criando uma cadeia de negócios que pode gerar frutos em nossa cidade. Sa-bemos que mais de 70% dos empregos gerados provêm de pequenas e micro-empresas, por isso devemos fomentar e auxiliar no crescimento desses empreen-dimentos. Nós temos uma infraestrutura à disposição dos empresários do municí-pio e queremos usar esses espaços, trans-

formando Barra Bonita em uma capital de empreendedorismo”, disse o prefeito Guilherme.

O gerente do SEBRAE de Bauru, Milton Aparecido Debiasi, esteve pre-sente e comentou a importância dessa iniciativa. Disse que o evento provoca um mutirão de informações de grande importância para o empresariado local, que os ajuda a tomar decisões, além de expor seus produtos e acessar o merca-do. É uma maneira de a cidade mostrar a forma que ela está empreendendo. Comentou também que passa a ser uma oportunidade de conhecermos negócios que jamais imaginávamos que havia em nosso município. “Em um primeiro mo-mento achamos que conhecemos, mas nos surpreendemos com a variedade de empreendimentos que são apresentados, proporcionando desta forma, a possibili-dade de novos negócios entre esses em-presários” disse Milton.

Segundo o diretor do Departamen-to de Formação Profissional, Ricardo

As palestras levaram grande público que interagiu com perguntas aos palestrantes.

Fotos

: Divu

lgaçã

o ass

esso

ria de

impr

ensa

Page 7: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 7

Diógenes da Silva, da empresa Dika da Barra Suportes

Os empresários da HS Stand Up Paddle que fabricam pranchas para esporte

Dona Cremilda e sua filha Jenifer, da empresa Chococrema

Mangili, inicialmente pensou-se em um evento menor, mas atingiu uma proporção maior do que se esperava. “Isso prova que os empresários estão em busca de informações e estamos mostrando para a cidade que temos potencial de crescimento e um núme-ro grande de empreendedores. Para pessoas que têm uma ideia formada, mas não conseguem pôr em prática, esse encontro é uma oportunidade de falar com esses futuros empresários. O que tenho percebido e me estimu-la a fazer o próximo, é a interação da plateia com o palestrante, muitas dúvidas surgem, e em determinado momento temos que parar e encami-nharmos essas perguntas por e-mail ao palestrante. Isso mostra uma par-ticipação efetiva, a busca do conheci-mento.” afirmou o diretor.

Mangili informou ainda que foi feita uma pesquisa com os empresá-rios participantes do encontro e todos acharam positivo. Mesmo não comer-cializando e vendendo produtos, a vi-sibilidade e a interação com o público que visita os estandes já agradou mui-to os participantes. “Nós demos um pequeno passo para que possamos evoluir nos próximos encontros e feiras, mas não podemos perder essa essência que é estarmos voltados ao micro e pequeno empreendedor, esse é nosso foco. O resultado foi muito bom e os participantes já se prontifi-

caram a participar do próximo even-to. E vale ressaltar que esse encontro sem a participação do SEBRAE, do CENAC, SENAI, Associação Co-mercial não teria ganhado esse vulto. Não podemos fazer nada sozinho”, comentou ele.

O diretor também anunciou que na primeira semana de setembro vai lançar o Segundo Encontro de Mi-cros e Pequenos Empreendedores no pavilhão de convenções, juntamen-te com a primeira Feira de Franquia e que está prevista a participação de aproximadamente 160 empresas de franquia.

Falamos também com alguns empresários que estavam participan-do do evento, Diógenes da empresa Dika da Barra Suportes disse que aproveitou o encontro para mostrar seus produtos e fazer contatos, além de adquirir mais conhecimento do mercado e possíveis novos clientes. Os empresários da HS Stand Up Pa-ddle que fabricam pranchas para es-porte em rios e lagos, iniciaram suas atividades formais há apenas três me-ses e aproveitaram o encontro para divulgar seus produtos. Dona Cre-milda da empresa Chococrema, que há mais de 10 anos fabrica ovos de Páscoa, esteve expondo seus produ-tos no encontro, dizendo que foi uma grande oportunidade de apresentá-los a mais pessoas durante o evento.

Page 8: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

8| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

RELIGIÃO

Encontro de Oração

O grupo de Oração Imaculado Cora-ção de Maria, da paróquia Santo Antônio, realizará um encontro de oração no Salão de festas Santo Antônio nos dias 14 e 15 de março, às 9 horas. Haverá pregação de Moisés Rocha, da comunidade Filhos de João Batista.

Haverá dormitório para aqueles que necessitarem. Mais informações pelos te-lefones 3642-3747 ou 99745-7862, tratar com Gelson.

EDUCAÇÃO MUNICIPAL

Professores passam por capacitação

FUNDAÇÃO RAÍZEN

Abertas inscrições para cursos gratuitos

Cerca de 200 professores da rede municipal participaram de uma capaci-tação e planejamento escolar no EMEF Dr. Fernando Costa. O evento foi coorde-nado pela secretaria de Educação da pre-feitura de Barra Bonita e foi apresentado por profissionais do Name (Núcleo de Apoio a Municípios e Estados), do siste-ma Dom Bosco.

O objetivo da ação é promover o planejamento e o trabalho a ser desen-

Até o dia 2 de março, a Fundação Raízen abre inscrições para o curso pro-fissionalizante de Mecânico de Máquinas Industriais. As aulas, que são ministradas pelo SENAI, serão realizadas em parce-ria com o Pronatec e acontecerão nas ins-talações da Fundação Raízen, em Igaraçu do Tietê.

Ao todo, serão oferecidas 20 vagas destinadas às pessoas que queiram qua-lificar-se profissionalmente. O curso terá

volvido durante todo o ano letivo. Como explica Fabiana Frolini Marques Mangi-li, da secretaria municipal de Educação, este ano os professores estão trabalhando a parte de informática, com os portais do sistema Dom Bosco e Name Interativo, uma ferramenta de formação de professo-res por meio de cursos online, proporcio-nando até certificado de conclusão.

A capacitação ocorre sempre no iní-cio de cada semestre. No segundo semes-

Capacitação realizada com profissionais da área da educação municipal

tre, é realizado o replanejamento, buscan-do a preparação para o fim do ano letivo. Os professores foram divididos por tur-mas. Na quinta-feira, dia 19, quem rece-beu capacitação foram os professores do Ensino Fundamental. Nesta sexta-feira, dia 20, quem participou foram os profis-sionais do Ensino Infantil.

A rede municipal de Educação de Barra Bonita recebeu, em 2014, um novo apostilamento capitaneado pela Funda-ção Pearson, que segundo dados da as-sessoria de imprensa de Barra Bonita, é a maior empresa de educação do planeta. O sistema de apostilas Dom Bosco tem como característica investir na formação de professores e uma proposta de apren-dizagem para os alunos que se pauta em dinâmicas, curiosidades, estabelecimento de valores e desenvolvimento de autono-mia.

Em 2014, o sistema estava passando por adaptação e implantação. Durante o ano, os professores foram tirando as dú-vidas mais latentes a respeito do sistema. Em 2015, a capacitação está mais apro-fundada. “O Dom Bosco vem à Barra Bonita e capacita professor por professor, ano por ano, treinando e reciclando o pro-fissional para que no dia a dia ele tenha mais facilidade para trabalhar com o alu-nos. Hoje, o professor precisa preparar a aula, ele não chega e passa o conteúdo que quer. Ele deve ter um preparo e se tiver dúvidas, o apostilamento está à dis-posição”, afirma a secretária de Educação Maria Elisabeth Arradi Olenski Rays.

uma carga horária de 300 horas.As inscrições devem ser realizadas

pessoalmente na Fundação Raízen, lo-calizada à rua Sebastião Veloso, nº 20, Jardim dos Antúrios, das 7h às 11 horas e das 13h às 16 horas, portando docu-mentos necessários como RG, CPF (ou CNH), comprovantes de residência e es-colaridade.

Outras informações podem ser obti-das no telefone (14) 3644-1291.

Page 9: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

PROGRAMA VIDA NOVATodo domingo das 13h às 14h30

Rádio Nova Canoa Grande AM 1340

Participem do nosso cultoAdoração, gratidão e louvor

Aos domingos às 19h30

‘‘Estudo Bíblico’’Toda quarta-feira às 19h30

Pastor André Luiz Lamano eSandra Lamano

Fundação 1859-2014 - 155 anos

Ultimamente venho pensando so-bre a vida e seus acontecimentos. Vejo que o ser humano tem a tendência de querer respostas e explicações sobre os fatos que o cercam. No entanto, comecei a perceber que essas respostas e/ou explicações são queridas a partir de uma perspectiva pes-soal, ou seja, aquele que indaga quer sem-pre uma explicação que se relacione à sua pessoa e ao seu querer.

Certo é que todos tendemos a olhar para as coisas partir do nosso “eu”, mas a vida e o Universo são muito maiores do que isso! Somos criaturas de Deus e, portanto, fazemos parte de “algo maior”. Nossas vidas estão interligadas por um Senhor que vê a História da Humanidade “de cima”: Deus já viu o passado, o presente e o futuro e Ele coordena nossa História a partir do Seu plano Divino para a Humanidade.

Você já pensou no tamanho do Uni-verso? Quantas galáxias, quantas estrelas, quão grande é o Céu? Já parou para re� etir em quantas pessoas habitam a Terra? Será que não somos muito pequenos para en-xergar o mundo a partir de nós, do nosso umbigo, dos nossos objetivos e vontades?

Veio-me à mente a história de José, narrada na Bíblia (Gênesis 37-41). É inte-ressante observar que a vida desse servo de Deus foi cercada de provações e di� -culdades... Mas mais interessante ainda é notar que seu Pai tinha um plano para sua existência: ele foi instrumento para salvar muita gente da fome que acometeu os po-vos naquela época e, além disso, sua vida nos dá testemunho de fé até hoje. Ou seja, o plano para vida de José fazia parte de um plano de Deus para a Humanidade.

A vida de José é inspiradora... Parece-me, pela narrativa bíblica, que

José olhava a vida não a partir de seus de-sejos e vontades, mas con� ando que tudo está debaixo da Vontade do Senhor. Isso lhe dava contentamento (contentar-se é a cha-ve para uma vida em paz).

Não estou dizendo aqui que o Senhor não olha os pequenos e grandes detalhes da nossa vida individualmente, pelo contrário, como ele é Deus consegue coordenar tudo

isso. Deus é sensível aos nossos clamores e presta atenção nas pequenas e mais “insig-ni� cantes” coisas que desejamos (podem notar, por exemplo, que o primeiro milagre de Jesus foi transformar água em vinho, não deixando que se acabasse a alegria de uma festa de casamento). No entanto, pre-cisamos aceitar que às vezes o que quere-mos não está no plano de Deus para nós ou no plano de Deus para a Humanidade que nos envolve.

Como crianças que têm de entender os “nãos” dos pais, temos de con� ar na di-reção do Senhor, por mais difícil que isso seja.

Enxergar a vida sob a perspectiva divina signi� ca que temos muitas vezes de negar nossos desejos, nosso eu... Jesus já havia nos alertado para que quem quisesse segui-lo deveria negar-se a si mesmo. Eu sei que é difícil e talvez passemos a vida in-teira nos policiando para dizer, crer e pra-ticar algo que recitamos na oração do Pai Nosso: “Seja feita a Tua vontade”.

Apesar da nossa “insigni� cância” diante de um Universo tão grande, Deus se importou conosco (com cada um) de tal maneira que mandou Seu Filho Único para morrer numa cruz e ressuscitar por nós, para que tivéssemos vida eterna (João 3.16). Então, se Ele se importou com a nos-sa história do começo ao � m, ou melhor, de maneira que ela não tivesse � m, deve-mos con� ar Nele, entregar nosso caminho a Ele e verdadeiramente seguir vivendo o “Seja feita a tua vontade”.

Enxergar a vida a partir do Plano Di-vino pode nos dar contentamento e paz... Portanto, não se trata de você ou de mim! Trata-se de um Deus amoroso, que sabe to-das as coisas e vê o ontem, o hoje e o ama-nhã que não podemos ver.

Não se trata de você!

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 9

Juliana Izar Soares da Fonseca Segalla

Page 10: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ESPECIAL

Centenário da Ponte Campos SallesPlanejada inicialmente para ser de madeira, a ponte foi inaugurada no dia 5 de março de 1915, e custou ao governo 304 contos, 217 mil e 900 réis; um trabalhador morreu durante sua construção

Jéssica Prado

A Ponte Campos Salles com-pletará 100 anos na próxima quinta-feira, dia 5 de março. O cartão postal de Barra Bonita

é constantemente elogiado pelos turistas que visitam a cidade e sempre é cenário de belas fotos à beira do rio. No entanto, embora tão popular, poucas pessoas sabem

10| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

realmente a história por trás desse monu-mento.

As informações a seguir foram obti-das em um artigo do Jornal da Barra, do ano de 1986, sem identificação do autor (caso alguém conheça o autor do artigo “Ponte Campos Salles - 71 anos de histó-ria” pode entrar em contato com nossa re-dação), encontrado pela professora Cleyde Arradi Lourenção nos arquivos da escola municipal Ricieri Moratelli (supletivo).

História

Em 1911, o presidente Campos Salles prometeu ao amigo João Baptista Pompeu que a ponte metálica seria cons-truída na cidade de Barra Bonita. Ante-riormente, foi cogitada a hipótese de que fosse feita de madeira.

O contrato da construção foi assina-do pelo Secretário da Agricultura da épo-

Page 11: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 11

Ponte Campos Salles é um dos pontos turísticos mais fotografados da cidade

ca, Pádua Salles. A empresa contratada foi a alemã Maschinen Fabrik Augsburg Nurnberg.

Em 1912, funcionários começaram a viver em Barra Bonita a mando da em-presa Bromberg, Hacker & Cia, de Santa Catarina, para montar a tal ponte enco-mendada.

Inicialmente uma ponte de madeira foi construída e iniciaram-se os preparati-vos da montagem do primeiro pilar. Uma

enchente levou tudo. Com os planos re-vistos, a ponte tomou as proporções de hoje: construída em metal, com 149,60 metros de extensão, largura de 5,70, al-tura de 4,20 e com peso total de 307,4 to-neladas. Seu valor foi de 304 contos, 217 mil e 900 réis.

Durante a grande construção, ocor-reu um acidente fatal: um funcionário, José Hacker, caiu no rio Tietê. Seu corpo foi encontrado cinco dias depois.

5 de março de 1915

Foi o dia em que ocorreu a inaugura-ção da ponte metálica. A cerimônia con-tou com a presença de várias autoridades do estado como o Secretário da Agricul-tura Paulo de Moraes Barros, senadores Pádua Salles e Coronel Virgilio Rodri-gues Alves, e autoridades locais como Francisco Rodrigues do Lago (Presidente da Câmara), Manuel de Almeida Camar-go (prefeito), entre outros. Estudantes uniformizados e a banda “29 de Junho” tiveram participação na festa.

Em 1917, a ponte recebeu a segunda pintura e a placa denominativa de Ponte Campos Salles.

Importância para Barra

A Ponte Campos Salles vai muito além de um simples cartão postal de Bar-ra Bonita. Como opina o professor e his-toriador José Carlos Lourenção, a ponte foi um importante elo entre a cidade e a estação ferroviária de Rodrigues Alves (próximo a São Manuel).

Naquela época o Brasil vivia o auge do Ciclo do Café. O transporte dos grãos era feitos por trens, e como em Barra Bo-nita não existia esse meio de transporte, era necessário utilizar a balsa no Rio Tie-tê.

“Essa Ponte Campos Salles foi a ligação perfeita para os cafeicultores da época que levavam o produto para o Por-to de Santos [destino final do produto, depois de passar por Rodrigues Alves] através da estação. Ela uniu esse cami-nho”.

Além da importância no trajeto dos produtores de café, a ponte foi o primeiro point da cidade. “Era um ponto de en-contro. As moças iam de vestidos novos e caminhavam pela ponte. Os rapazes de terno e gravata ficavam encostados nos canos laterais de segurança de pedestres. Houve então o começo de muitos namo-ros, casamentos”, comenta Lourenção. Acrescenta ainda que era usual tirar fo-tos em uma pedreira que existia perto da ponte, mas que com a construção da bar-ragem, foi encoberto pela água.

“A ponte tinha um alçapão que se abria para passagem dos vapores. Ela tem uma história muito bonita. Como barra--bonitense tenho orgulho em ter em mi-nha cidade uma ponte metálica chamada Ponte Campos Salles”, finaliza.

Foto:

And

erso

n Her

mida

Page 12: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

O CMDCA (Conselho Munici-pal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Barra Bo-nita recebeu na manhã desta

terça-feira, dia 24, na gabinete do prefei-to Guilherme Belarmino, a doação de R$ 66 mil reais da AES Tietê. O recurso será destinado para a creche Cenira Dias Bap-tista Frolini, no CDHU, para investimen-tos em equipamentos escolares.

A iniciativa é parte da Política de Investimento Social Privado da empresa, cujos recursos são destinados aos CMD-CAs e Fundos do Idoso de diversos muni-cípios da área de concessão da AES Tietê.

Participaram representantes da AES Tietê, representantes da secretaria muni-cipal de Educação, o secretário de De-senvolvimento e Ação Social, Marcos Oliveira dos Santos, a presidente da Casa da Criança, Elisabeth Molina, o presi-dente da Câmara municipal comendador Ariovaldo Gabriel, a diretora da creche Cenira, Terezinha dos Santos Alves e a presidente do CMDCA Adriana Sancas-sani Gonçales.

O prefeito Guilherme Belarmino elogiou a iniciativa da AES Tietê de con-tribuir com a o município. Segundo ele, quando há parceria entre iniciativa públi-ca e privada, quem ganha é Barra Bonita. “É um valor bastante representativo para nossa cidade e, principalmente para nos-sas crianças. Parabéns à AES Tietê pela atitude. Nós estamos mostrando que com boa vontade é possível mudar o cenário e a realidade de Barra Bonita”, diz.

Como parte do contrato de doação, os Conselhos se comprometem a pro-mover treinamento aos seus membros, a realizar um diagnóstico social de seu município e, semestralmente, enviar – à AES Tietê - um relatório de atividades e de destinação dos recursos às entidades beneficiadas.

Segundo o secretário de Desenvol-vimento e Ação Social, Marcos Oliveira dos Santos, o recurso será muito útil para a melhoria na qualidade de vida das crian-ças e para detecção de pontos com maior vulnerabilidade social em Barra Bonita. “Estamos falando do bem-estar das nos-sas crianças, que dependem da entidade. É um recurso muito bem vindo. Só te-mos que agradecer a AES que se preocu-

12| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

CIDADE

Creche recebe recurso para investimentosA AES Tietê doa 66 mil para Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes

pa com as crianças. O recurso já está na conta do município. O valor de R$ 66 mil será dividido da seguinte maneira: R$ 43 mil para entidade Casa da Criança, R$ 8 mil para capacitação dos conselheiros e R$ 15 mil para pesquisa social no nosso município, para sabermos aonde temos a maior vulnerabilidade social”, explica.

O presidente da Câmara de Barra Bonita, Comendador Ariovaldo Gabriel, elogiou a atitude da AES e salientou a im-portância deste recurso para Barra Bonita. “Em se tratando de crianças é muito im-portante. O recurso é muito bem-vindo, já está na conta e agora temos que trabalhar cada vez mais em prol de Barra Bonita”, diz.

Terezinha dos Santos Alves, direto-ra da creche Cenira Dias Baptista Frolini, diz que o recurso já tem destinação cer-ta. “Esse aporte feito pela AES será para compra de material escolar que a entidade necessita muito hoje em dia”, fala.

A AES Tietê reitera a relevância de promover o bem-estar às pessoas do Bra-sil. “Temos o desafio de contribuir com o desenvolvimento das comunidades. A parceria com os Conselhos e os Fundos promove muitas transformações que be-neficiam crianças, adolescentes e idosos, reforçando a nossa missão de promover o bem-estar e o desenvolvimento de nosso País”, diz Luciana Alvarez, gerente de Sustentabilidade e Gestão da Marca da AES Brasil.

A importância do CMDCA

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente atua como mediador das entidades de Barra Bonita. Foi criado para propor, deliberar e acom-panhar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes do município atendendo às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que vão desde a apresentação dos princípios das políticas de atendimento a essa população até a criação de instrumentos de controle e participação social.

O CMDCA tem entidades cadastra-das que enviam projetos sociais. O con-selho encaminha o projeto para empresas privadas que destinam recursos oriundos de imposto de renda para execução dos projetos. “A gente recebe os projetos so-ciais de todas as entidades cadastradas. Analisamos e depois de uma reunião com todos os conselheiros nós vemos a neces-sidade e mandamos todos os projetos para a AES Tietê para receber o aporte. É uma parceira de grande importância que vem contribuindo conosco frequentemente.”, explica Adriana Sancassani Gonçales, pre-sidente do Conselho Municipal dos Direi-tos da Criança e do Adolescente. “A gente faz um apelo à população para conhecer o trabalho do conselho e fazer o repasse do imposto de renda para direcionarmos as doações, pois é de grande valia para nossas crianças de Barra Bonita”, finaliza.

Membros do Conselho e autoridades juto ao prefeito Guilherme recebem a doação da AES

Foto:

Divu

lgaçã

o

Page 13: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

Hospedagem no Oasis Palm Beach all inclusive - inclusive bebidas alcoólicas

CANCUN De 19 a 26 de agosto de 2015

www.naturaleturismo.com.br

(14) 3642-1958 - 98114-8708Rua Primeiro de Março, 364 - Barra Bonita/SP

Londres, Oxford, Cambridge, York, Durham, Edimburgo, Ness, Liverpool, Glasgow, Belfast, Dublin

INGLATERRA, ESCÓCIA E IRLANDADe 02 a 13 de julho de 2015

* Va

lore

s e

cond

içõe

s su

jeito

a a

ltera

ções

e d

ispo

nibi

lidad

e à

conf

irm

ar.

VIA

GEN

S IN

TERN

AC

ION

AIS

BUENOS AIRESARGENTINADe 11 a 14 de junho de 2015

Hotel na Rua Flórida - centroSeguro, voo ida e volta, jantarcom show de Tango, city tourTransporte até o aeroporto.

Tel Aviv, Tiberiades, Jericó, Belém, Jerusalém, Mar MortoBatismo no rio Jordão, passeio de barco pelo mar da Galiléia, etc.Café da manhã e jantar todos os dias.

TERRA SANTADe 20 a 31 de outubro de 2015

República Tcheca: Praga, Lednice e OlomucHungria: Budapeste Eslováquia: BratislavaPolônia: Cracóvia, Auschwitz, Czestochowa, Varsóvia, Wroclaw

LESTE EUROPEUDe 13 a 25 de maio de 2015 - 13 dias

PORTUGAL E NORTE DA ESPANHADe 01 a 15 de agosto de 2015

Lisboa, Fátima com missa, Porto, Albufeira, Évora, Santiago de Compostela, Oviedo, Santander, Madri e Toledo. Voo ida e volta, seguro, guias, traslados, taxas, passeios de trem, barcos, e bonde incluso.Transporte até o aeroporto.

VIA

GEN

S N

AC

ION

AIS

De 20 a 25 de junho – Festa Junina com show de quadrilha sertanejaDe 12 a 17 de setembro – Festival de dança de salão para melhor idade

POUSADA DO RIO QUENTE

Valor especial para melhor idade e crianças até 12 anos.Hospedagem no hotel Pousada e Giardino com meia pensão.Transporte rodoviário, almoço no retorno, guias, seguro, serviço de bordo.

SERRAS GAÚCHAS - RS

RIO DE JANEIRO E PETRÓPOLIS

Hotel na praia de Copacabana com café da manhã.Passeios, tour de compras e ingressos para o ‘‘Cristo Redentor’’ e ‘‘Pão de Açúcar’’

De 18 a 23 de abril de 2015 – 6 dias

10x DE R$ 135,00

A PARTIR DE 10X DE R$ 149,00

Hotel Pousda • Ap. quadruplo

11X SEM JUROS

IMPERDÍVEL

JOÃO PESSOADe 10 a 17 de setembro de 2015

Voo ida e volta, guias, traslados, taxasCity tour e hotel Tropical Tambau c/café.Transporte para o aeroporto.

10X DE R$190,00 POR PESSOA

De 17 a 26 de julhoFérias de julhoDe 13 a 22 de novembroNATAL LUZ

Hospedagem, transporte rodoviário, guia. Seguro, passeios, vinícolas, Maria Fumaça, chocolates, fondue, etc....Cidade visitadas: Curitiba, Treze Tílias, Bento Gonçalves, Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Garibaldi e Carlos Barbosa.

IMPERDÍVEL

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

SEM JUROS

11X

FERIADO

Page 14: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

14| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

ENTREVISTA

Prefeito Guilherme fala sobre fim do casoGuilherme Belarmino concede entrevista e desabafa contando o que passou e viveu, enfrentando o processo de cassação e a perseguição política de seus adversários.

“Agora, além de ter o aval da população dos 8 mil e 16 barra-bonitenses, temos também o aval do Tribunal Superior Eleitoral”. Afirma Guilherme.

Foto:

Luis

Ap. R

odrig

ues

Page 15: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 15

‘ ‘Falando como especialista em direito eleitoral que sou, quando olhei, entendi que não havia tipicidade alguma, entendi que ganharia o processo.

O prefeito de Barra Bonita Guilherme Glauber Belarmino concedeu uma entre-vista exclusiva ao Jornal ET, onde conta o que passou com o processo eleitoral ao qual foi submetido e fala das incessantes perseguições políticas que tem enfrenta-do. Lamenta que Barra Bonita tenha que viver essa situação que só tem atrapalha-do o desenvolvimento da cidade.

Prefeito Guilherme, é verdade que a perseguição teve início já na campa-nha eleitoral?

Eu tinha um sonho de ser prefeito da cidade, um sonho em que eu acredi-tava e que poderia fazer mudanças para melhorar as condições do nosso municí-pio. Decidi ser candidato e obtive o apoio da minha tia, Dra. Sonia, que saiu como vice-prefeita para juntos disputarmos as eleições. Durante os 90 dias de campa-nha, a nossa candidatura foi a mais per-seguida dos últimos 30 anos em nossa ci-dade. Todos os dias distribuíam panfletos apócrifos, criminosos, jogados pelas ruas da cidade, as ofensas eram diárias.

Vencendo as eleições veio o pro-cesso de cassação?

Eu focava minha energia no po-sitivo, no que é bom, enquanto eles fo-cavam energia em maldades. Enfim ga-nhei a eleição. De quem nos ganhamos a eleição? Do ex-prefeito Nenê e seu vice Zequinha, de todos os ex-prefeitos vivos que estavam apoiando outros candidatos. Começamos a administrar abrindo uma nova etapa, buscando mudar os rumos da cidade, foi quando o ex-prefeito Nenezão entrou com uma representação eleitoral alegando que eu havia cometido um deli-to eleitoral. Ao lermos a petição inicial, a primeira impressão que tivemos era que nada havia acontecido, a acusação era pueril, argumentando que eu havia utili-zado um veículo durante a campanha e que esse uso poderia ter causado descom-passo no resultado da eleição municipal, sendo que o próprio Nenê na eleição de 2008 havia se utilizado do mesmo veícu-lo. O que me abismou bastante foi que eu havia feito na declaração de contas na

eleição, a utilização do mesmo veículo e tive essas contas aprovadas, ou seja, eu declarei os gastos com o veículo e a justiça confirmou que os gastos foram legais. Se a contratação daquele veículo foi legal, como que o resultado teria sido ilegal?

Como agiu durante a tramitação do processo?

Minha atitude durante o processo eleitoral foi me dedicar ainda mais ao trabalho. Enquanto eles falavam e me caluniavam e agrediam, eu trabalhava e discutia uma nova política com a popula-ção de Barra Bonita.

Mas mesmo assim o processo transcorreu e na época o senhor per-deu o cargo

Falando como especialista em di-reito eleitoral que sou, quando olhei, entendi que não havia tipicidade algu-ma e entendi que ganharia o processo. Mas forças ocultas fizeram com que ti-véssemos problemas na justiça eleitoral que culminou com meu afastamento do cargo. Fiquei aproximadamente 50 dias afastado, do final de setembro até o dia 5 de novembro quando tomei posse nova-mente. É importante a gente deixar bem claro, temos que ter esse histórico para que a população saiba o que aconteceu, de quando nós assumimos de 2013 nos-sa administração tem sido extremamen-te perseguida por esses grupos políticos que eram dominantes na cidade, porque nós somos a ruptura com o sistema anti-go da política de Barra Bonita. Na minha administração, o interesse público está em primeiro lugar, diferentemente das outras administrações onde os interesses privados e particulares ocupavam o pri-meiro lugar.

Por que tanta perseguição e denúncias contra sua administração?

Justamente por colocar o dedo na ferida e querer mudar a cidade a per-seguição tem acontecido. Enquanto eu trabalhava para trazer a empresa Caio, eles me denunciavam, enquanto eu luta-

Page 16: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

va para instalar postos de saúde e dobrar o número de médicos para atendimento, mais denúncias eram feitas. Enquanto eu reformava 9 de 10 escolas do muni-cípio, as denúncias continuavam a nos prejudicar. Enquanto eu buscava restabe-lecer o turismo na cidade que eles apa-garam, mais denúncias. E por que essas denúncias são feitas? Pensando no inte-resse público, não? Essas denúncias têm objetivos exclusivamente em assuntos particulares, jamais a intenção do Nenê quanto do Zequinha foi lutar pelo coleti-vo da cidade, o interesse deles é privado, particular. Eles tentaram me cassar com o objetivo de assumir o poder pelo poder, jamais respeitando a vontade dos 8 mil e 16 barra-bonitenses que eu represento e estou sendo a mudança no paradigma da política na cidade. Peguei uma prefeitura esfacelada, sem diretrizes, sem projetos e sem um norte. Estamos construindo tudo isso porque eles não tiveram capa-cidade de fazer. Mas como eles não têm muito que fazer, são pessoas desocupa-das, ficam procurando motivos para me denunciar. Enquanto eu trabalho, eles me perseguem com denúncias. Eu busco por mudar a cidade e eles buscam destruir o processo que estamos construindo. Está muito claro para a população enxergar quem é quem na cidade. Tem aqui uma

pessoa disposta a lutar e dialogar e fazer a diferença para melhorarmos a cidade, e do outro lado, de maneira sorrateira, algumas pessoas vêm me denunciando, me perseguindo, querendo destruir nossa cidade, porque agora o interesse público está em primeiro lugar.

Informações dão conta de que o ex-prefeito havia retornado um pedido em relação ao processo eleitoral?

Com toda essa perseguição, em de-zembro de 2014 nós tivemos que recorrer ao Superior Tribunal Eleitoral que deu uma decisão final no processo, julgando--o a meu favor com o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral dizendo que em Barra Bonita a eleição foi reali-zada com perfeita lisura e dando legitimi-dade absoluta à eleição de Guilherme e da Dra. Sonia. Mas não contentes, o Ne-nezão e o Zequinha entraram com agra-vo regimental para ele ser admitido com assistente de acusação. Depois daquela decisão de dezembro da ministra Maria Tereza, achamos estranho quando obser-vamos a coragem deles entrarem com re-curso sabendo que iriam perder, porque foi tão clara a decisão da ministra, se eles tivessem um pouco de conhecimento ju-rídico eleitoral que não têm, eles teriam observado na jurisprudência pacífica do

TSE que o pedido deles era teratológico na esfera jurídica e foi o que aconteceu. No dia 25 de fevereiro foi posto em ple-nário esse recurso, que é um agravo regi-mental, e o tribunal por 7 votos a zero, ou seja, por unanimidade absoluta, inclusive com o voto do presidente em exercício Gilmar Mendes votou pelo não provi-mento do recurso do Nenê. Agora, colo-camos um ponto final nessa história mais triste da política de Barra Bonita, onde um jovem com um sonho de mudar uma realidade conseguiu uma perseguição po-lítica muito grande de pessoas buscando o interesse privado e particular, querendo destruir a legitimidade da eleição. Mas hoje eu afirmo com certeza absoluta e de forma categórica e chancelado por una-nimidade pela mais alta corte da justiça eleitoral do nosso país, que a eleição mais legítima da história de Barra Bonita é a eleição da nossa vitória. Agora, além de ter o aval da população dos 8 mil e 16 barra-bonitenses, temos também o aval do Tribunal Superior Eleitoral.

Diante desse resultado o senhor imagina que as perseguições devem cessar?

Infelizmente as perseguições são uma constante na história de Barra Boni-ta, porque a cidade perdeu as indústrias,

‘ ‘Sofremos as perseguições porque o novo e a capacidade de trabalho os assustam.

16| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Page 17: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

Enquanto eu trabalho, eles me perseguem com denúncias, eu busco por mudar a cidade, eles buscam destruir o processo que estamos construindo.

‘‘

o turismo, e a autoestima. Enquanto tem uma pessoa lutando para mudar uma re-alidade, tem 10 puxando você para trás, querendo o mal da cidade. Eu estou aqui há dois anos e três meses, você imagina quantas pessoas me procuraram aqui na prefeitura para discutir políticas públicas do município em busca de soluções para melhor a cidade? Pouquíssimas. Agora as pessoas que estão criticando a adminis-tração quantas delas vieram ajudar? Nós estamos aqui precisando de pessoas vo-luntárias para trabalhar por Barra Bonita, com boas ideias, boa vontade. Nunca as portas da prefeitura estiveram tão abertas. Eu participo das redes sociais onde tenho milhares de pessoas que me acompanham e mandam mensagens e recados e parti-cipam da administração. Antes na admi-nistração, você tinha um prefeito que se considerava rei e a população tinha que engolir suas decisões. Na minha adminis-tração não. Se você cidadão, quiser dar uma opinião a porta aqui vai estar aber-ta, e nós vamos ter humildade diante das opiniões corretas, se estivermos no cami-nho errado vamos tentar corrigir e tomar o caminho certo. Essa postura, sabemos que assusta muito, porque sempre o po-der esteve na mão de grupos dominantes politicamente, os coronéis. Enquanto bus-camos fazer o desenvolvimento de Barra Bonita gerando novos projetos, esse pes-soal desocupado e até de forma criminosa tem atacado nossa administração. O que eles estão fazendo para ajudar a cidade? Qual foi a atitude dessas pessoas de aju-dar a nossa cidade até hoje? Porque para ajudar a cidade você não precisa trabalhar na prefeitura, você precisa ser um cidadão consciente que sabe que se a coletivida-de está bem, todos os negócios da cidade também estarão bem. Sofremos as perse-guições porque o novo e a capacidade de trabalho os assustam.

Sua administração procura apro-ximar a população do poder público?

Eu estou aqui porque eu quero ou-vir a população, pois não tenho o poder da onipresença, não posso estar na cida-de toda o tempo todo e não sou o dono da verdade. Eu estou prefeito e eu mais que nunca tenho que ouvir a vontade e o anseio da população. Por isso criei o pro-grama Prefeitura nos Bairros, aonde vou com toda equipe administrativa para aten-der as demandas nos bairros. Agora estou atendendo o Programa Portas Abertas, ouvindo toda a população aqui no gabi-nete. No próximo mês vou iniciar outro programa, montar um gabinete itinerante onde pretendo transferir os despachos do

prefeito para fazer nos postos de saúde, nas diretorias das escolas, em qualquer órgão do município. Vou ficar lá, despa-chando junto com a comunidade, quero ter a participação da população.

Como prefeito, busco ser um ad-vogado de defesa dos 36 mil barra-bo-nitenses, onde houver um problema que envolva a cidade estarei lá para ajudar a resolver. Hoje nossa administração é composta por pessoas que não têm medo de trabalho, nós podemos errar, mas sem-pre na busca de acertar. Quando temos a humildade de ouvir a todos e uma linha de comunicação aberta para a comunida-de, mudamos o formato de administração e é isso que estamos fazendo.

Apesar dos entraves ocorridos, o senhor acha que pode melhorar mais o desempenho da administração?

Apesar de termos sofrido uma queda absoluta de recursos no município, só de ICMS no ano passado nós perdemos mais de 5 milhões, conseguimos continuar de-senvolvendo com ideias e boa vontade, perseverança e muito trabalho.

E nós estamos mostrando isso, que é possível fazer um bom turismo, a pro-va está aí, no carnaval passaram mais de 130 mil pessoas na cidade. É possível fazer o desenvolvimento econômico, nós trouxemos a CAIO que está investindo 26 milhões de reais no município e ago-ra criamos um evento que está sendo um sucesso absoluto de aceitação que é o En-contro do Micro e Pequeno Empreende-dor, com lotação máxima de participan-tes. Outra coisa: fazer uma boa educação no município. Nunca a nota do IDEB foi tão alta em nossa cidade. Também é pos-sível fazer diferente no esporte, a Barra nunca teve uma participação tão grande nos jogos regionais, nos jogos abertos, em campeonatos da forma que tivemos no ano passado. É possível fazer dife-rente, dobramos o número de médicos na área de saúde, construímos e fizemos um novo centro de fisioterapia, saúde da família, ampliação de postos de saúde. Sempre pensamos no interesse público em primeiro lugar.

Nós não temos medo de trabalho, nós enfrentamos os problemas e vence-mos as dificuldades com discussões de ideias com pessoas de boa vontade. Ago-ra aqueles que nos acusam são pessoas que já têm condenação criminal, e estão sendo processados. Por que isso tudo acontece? Porque são pessoas que não estão preocupadas com Barra Bonita, não são consideradas barra-bonitenses e não querem o bem da cidade.

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 17

Page 18: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

18| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Prédio da CICRABB volta para a prefeituraEntidade tem 15 dias para desocupar o local

A prefeitura de Barra Bonita havia solicitado a revogação da concessão de direito e uso do local onde está instalada a CICRABB – Centro de Integração da Criança e do Adolescente de Barra Boni-ta (ex-Legião Mirim). O processo trami-tou na Justiça, e no dia 24 de fevereiro, foi concedido uma liminar devolvendo

CICRABB (ex-Legião Mirim), criada na administração do ex-prefeito Padre Mário, volta para o município.

o local para o município, retirando a en-tidade.

A liminar determina a reintegração ao município e solicita a desocupação voluntária no prazo de 15 dias. O muni-cípio deverá alocar a família que ocupa a área com crianças, com inclusão em um projeto social (aluguel social). Também

deverá providenciar a colocação imedia-ta em atividade educacional os menores que frequentam o estabelecimento, sob pena de revogação da liminar. Expirado o prazo de 15 dias para a desocupação voluntária, será expedido mandado de reintegração e se necessário o uso de força policial.

A entidade CICRABB foi criada no mandato do ex-prefeito Mário Doni-zete Teixeira. Mas na sequência, o ex--prefeito José Carlos de Mello Teixeira questionou o uso do local e seus fins, e em 27 de fevereiro de 2009 ocorreu uma reunião no gabinete do promotor de jus-tiça Luiz Fernando Vicioli com o então prefeito, diretores da Cicrabb, vereadores ex-funcionários da entidade junto ao Mi-nistério Público. Já na época o ex-prefeito solicitava o local para o município, mas não houve acordo. Diante do ocorrido o ex-prefeito criou uma nova entidade, os Legionários de Cristo, buscando suprir as falhas criadas pela CICRABB.

O prefeito Guilherme deu início ao processo que culminou na devolução do local ao município.

Foto:

And

erso

n Her

mida

Page 19: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 20: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

20| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

LEGISLATIVO BARRA

Cisternas para economizar água

Devido à crescente preocupa-ção com a crise da água o ve-reador Niles Zambelo Júnior (PMDB), na última sessão da

Câmara Municipal do dia 23 de fevereiro, relembrou que foi aprovado uma lei de sua autoria em 26 de março de 2010 que autorizava o executivo a criar o Programa de Conservação e Uso Racional da Água. O projeto tinha como objetivo instituir medidas que induzam à conservação de água nas novas edificações e uma maior conscientização do seu uso.

Em seus artigos, a lei prevê que toda construção nova até 200m² de área cons-truída deve ser instalada cisterna ou tan-que, que captem as águas da chuva. Esta água deve ser utilizada em atividades que não requeiram o uso de água tratada, pro-veniente da rede pública de abastecimen-to.

Segundo o vereador Niles, o uso das cisternas ajudaria muito na economia de água, visto que a crise da água não deve terminar. “Dependendo da construção, o custo da construção da cisterna não deve ultrapassar 1% do custo total da obra. Nesse momento em que vivemos essa cri-se é uma grande oportunidade do prefeito regulamentar essa lei”. Diz o vereador. Vereador Niles propõe ao prefeito que regulamente lei que obriga as novas construções a fazerem cisternas

Câmara Municipal realiza audiência pública Na próxima segunda-feira será discutido o projeto de lei sobre limpeza urbana do município, “Lei do Lixo”

A Câmara Municipal realiza na próxima segunda--feira, 02, às 18h45, audiência pública para discutir o Projeto de Lei Complementar (PLC) 01/2015, de au-toria do Poder Executivo, que dispõe sobre os proce-dimentos de limpeza urbana do município. Aberta ao público, a audiência é a oportunidade do cidadão se manifestar sobre o tema. O objetivo do debate e para que possa encontrar maneiras mais eficazes no geren-ciamento de resíduos sólidos, minimizar a questão do descarte irregular de materiais em vias públicas e de-limitar direitos e deveres dos munícipes e também do poder público. Entre outros temas a ser abordado, por exemplo, o projeto obriga a instalação de lixeiras na frente dos imóveis edificados.

Paralelamente à audiência, os vereadores já estu-dam o texto, que foi aprovado por unanimidade como objeto de deliberação no início do mês e atualmente tramita nas comissões permanentes da Casa de Leis.

Arqu

ivo Jo

rnal

Et/Lu

cas S

caliz

a

Page 21: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 21

RAÍZEN

Unidade Barra Bonita recebe Selo Energia Verde

CIDADE

Mutirão da limpeza avança no município

A unidade Barra Bonita da Raízen recebeu o Selo Energia Verde, certifica-ção de eficiência e sustentabilidade lan-çado pela União da Indústria de Cana--de-Açúcar (UNICA) em um acordo de cooperação com a Câmara de Comer-cialização de Energia Elétrica (CCEE). A unidade comprovou a produção de bioenergia de cana-de-açúcar com efici-ência de ao menos 42 kWh por tonelada de cana além de atender aos critérios de sustentabilidade previstos no Protocolo Agroambiental do Setor Sucroalcooleiro

Na última sexta-feira, dia 20, o mutirão da limpeza pública passou por diversos pontos da cidade. Os bairros Cohab, Jardim das Orquídeas e Habi-tacional receberam capinação, levan-tamento de copas das árvores e recolhi-mento de materiais descartáveis.

O mutirão conta com cinco equi-pes, sendo duas de capina, uma de re-colhimento de entulho, uma de poda de árvores e outra de manutenção do pai-sagismo dos canteiros centrais das prin-cipais avenidas da cidade. São dezenas de funcionários trabalhando em diversos pontos da cidade para deixar a Barra mais Bonita.

A Cohab, nas proximidades da in-

Paulista, conjunto de medidas em prol da sustentabilidade do setor sucroenergético assinado em 2007 com o governo do es-tado de São Paulo.

“O Selo Energia Verde comprova a nossa capacidade de oferecer aos nossos clientes uma fonte de energia segura e sustentável. Garantir a segurança de for-necimento e a qualidade da energia é vital em um momento onde o país busca di-versificar sua matriz energética”, afirma Juliano Prado, diretor executivo da Raízen.

cubadora de empresas, recebeu capina-ção e levantamento das copas das árvo-res. A iniciativa aumenta a luminosidade do local, tornando-o mais seguro. O Jar-dim das Orquídeas e a Vila Habitacional receberam o recolhimento de materiais descartáveis.

A prefeitura pede para que os mo-radores que possuem entulhos como res-tos de materiais de construção, móveis, vasos sanitários ou qualquer material de descarte em suas casas não joguem nos terrenos baldios, áreas verdes ou ruas. O departamento de Limpeza Pública retira os materiais mediante agenda-mento pelos telefones (14) 3641-0373 e 3641-0162.

Funcionários da Limpeza Pública capinam terreno

Page 22: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

22| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Tribuna Livre: Bethiol fala sobre a água Gestão e reaproveitamento do produto foram os principais temas abordados

Carnaval rende moção a Belarmino e mestre Ivanil

Vereadores enaltecem organização e participação da Bateria Nota 10 no BarraFolia 2015

O governo do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos, promoveu campa-nha para o uso consciente da água quan-do seus reservatórios operavam com 40% da capacidade máxima. Em São Paulo, medidas foram adotadas apenas momen-tos antes do chamado “volume morto” ser acionado.

Água foi o tema escolhido pelo ge-rente de automação Álvaro Bethiol para utilizar a Tribuna Livre antes da sessão ordinária desta segunda-feira. Durante 14 minutos, Bethiol discorreu principalmen-te sobre o uso correto e a gestão do pro-duto, além de apresentar aquilo que con-sidera solução para o reaproveitamento do líquido.

Ao contrário da Sabesp, por exem-plo, a Califórnia não reduziu o volume entregue às residências durante a noite. Isso ocorreu porque a redução da pressão da água aumentaria o risco de contamina-ção. A solução seria aumentar a eficiên-cia na distribuição do produto, uma vez que há 45% de vazamento na rede. Essas informações são da diretora do progra-ma de reuso da água da Universidade de Stanford, da própria Califórnia, e foram utilizadas por Bethiol durante a palestra. A pesquisadora participou recentemente de simpósio na capital paulista sobre o assunto.

Questionada pelo jornal Folha de São Paulo sobre como avaliava a situação atual do sistema de água em São Paulo, Newsha Ajami disse que se surpreendeu ao descobrir que há um rio (Tietê) cor-rendo no meio da cidade. “Ele é bastante

A Câmara Municipal aprovou nesta segunda-feira Moção de Aplausos ao pre-feito Glauber Guilherme Belarmino (PP) e ao funcionário público Ivanil de Paula pela participação de ambos no BarraFolia 2015.

O chefe do Executivo recebeu a honraria pela organização do evento. A justificativa é que o carnaval atraiu mi-lhares pessoas durante as festividades e

contaminado, mas é impressionante saber que, no meio de uma seca, ninguém te-nha levado em consideração utilizar essa água e descontaminá-la”.

Para Bethiol, essa é apenas uma das alternativas para diminuir a dependência natural da água. “Empresas israelenses recuperam até 90% da água consumida. Lá, a agricultura é comandada por com-putadores e consome apenas o necessá-rio”, explica.

Sobre a aplicação de programas de reuso da água em Barra Bonita, ele afir-ma que o prédio do Conselho Regional

de Engenharia e Arquitetura (CREA) ainda em construção, utilizará sistema de captação de água da chuva. “Mas in-felizmente essa é uma exceção e ainda estragamos a água”, afirmou, ao explicar fotos que flagraram o despejo de esgoto “in natura” no Rio de Janeiro. “Nunca ouvir falar que essas empresas pagaram multa. Precisamos ter consciência do que fazemos sobre o problema e exigir que outros também o façam”, completa, não sem antes comentar mais um retrato do desperdício: pessoas lavando carros e calçadas em plena crise hídrica.

Álvaro Bethiol aponta alternativas para preservação da água potável.

demonstrou o potencial turístico do mu-nicípio ao organizar eventos desta natu-reza. Além do retorno dos desfiles dos blocos e matinês, a cidade foi a única da região que realizou o carnaval de rua. O documento é assinado pelo presidente comendador Ari Gabriel (PSD), Rogério Lodi (PP) e Valdete Filomena dos Santos (PMDB).

Esses dois últimos vereadores tam-

bém apresentaram Moção de Aplausos para o funcionário público Ivanil de Pau-la, conhecido como mestre Ivanil, pela participação da Bateria Nota 10 no car-naval. “Além de todo empenho, Ivanil trabalha a questão disciplinar com todos os integrantes, seja em relação a horário, respeito ao próximo e zelo com o mate-rial utilizado. Temos que enaltecer quem trabalha pela cidade”, ressaltou Lodi.

Page 23: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

3641-4791 3641-1664 3641-5356

3641-7815 3641-7844 3641-8714

98137-4404 3641-2154 3641-6718

3641-4700 3641-1573 3641-1923

CHAVEIROESTRELA

3641-7405 3641-4376

3641-3848

Empresas que já estão em destaque no Liga lá

w w w . l i g a l a . c o m . b r

Anuncie você também.

www.ligala.com.br

Page 24: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

3641-2948 3641-0141

3604-8099 3641-1280 3641-0091

3641-1919 99742-8102 3644-1133

3604-3400 99181-5708 3641-6392

99855-67943641-2055

HotelPríncipe

3641-0760

3641-7622

HOTEL POUSADA BARRA BONITA

3641-5503 3641-1942 3641-3476

3641-4404 3641-0582 3641-5643

3641-3977 3642-3139 3642-1087

Sama Caheviagens e turismo

Page 25: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

3641-1435 3604-3044 3641-5605

3641-70923641-08043641-1312

3641-0150

3604-3898 MAURI IMÓVEIS3644-1910

DR. JARRIER PERAÇOLIOdontologia Integrada

3641-3735 LC

LABORATÓRIOCENTRAL

3604-3010 3641-3400

3641-7016 3641-0763 3642-3563

3641-3815 3641-0663 99686-6534

3641-5846 3641-4723 3641-4017

Informações: (14) 3604-8099 (14) [email protected]

Page 26: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

FALECIMENTOS

Faleceu no dia 24/02/2015 em Barra Bonita, com 54 anos, o sr. VALDEMIR FRANCO DA RO-CHA, saindo o féretro do velório municipal de Barra Bonita às 17 horas do dia 24/02/2015, para o cemitério municipal local.

Funerária Pizzo

Faleceu no dia 24/02/2015 em Igaraçu do Tietê, com 17 anos, o jovem RODRIGO WILLIAN TEIXEIRA, saindo o féretro do velório municipal de Igaraçu do Tietê às 16 horas do dia 25/02/2015, para o cemitério municipal São João Batista.

Funerária Pizzo

26| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Homenagem

Antonio da Silva Barreto

Nasc.: 30/08/1943

Falec.: 24/02/2012

É papai... já faz 3 anos que o senhor nos deixou, partiu desta vida. O tempo passou, mas não tem um só dia que eu me esqueça dos momentos que vivemos juntos. Mesmo um pouco distante, eu sabia que a qualquer hora poderia te

ver, mas hoje só nos resta a saudade. Saudades, papai.

Mas Deus quis aliviar o senhor de um sofrimento maior e o levou para perto de si. Sei que está feliz onde está e rogando por nós.

Obrigado por tudo, meu pai.

Do seu filho Antonio Carlos Barreto, nora Lena, netos Érica, Lucas e Roger e do

seu bisneto Caike.

EDITAL DE HASTAS PÚBLICAS

Processo Físico nº 0007235-48.2008.8.26.0063 Ordem 1459/09Classe: Assunto: Outros Feitos Não Especificados – Ho-mologação de Acordo (Fase de Execução)Requerente: Osmar OtoboniRequerido: Puerta, Seraphim & Cia Ltda Me, João de Souza e Aparecida Neusa Vezza de Souza

JUIZ DE DIREITODR. RODRIGO SOUSA DAS GRAÇASEDITAL DE PRIMEIRA E SEGUNDA PRAÇA

FAZ SABER a todos quanto o presente edital virem, dele conhecimento tiver e interessar possa, que no dia 26/03/2015 às 14:00 horas, o Sr. Porteiro dos Auditórios, no átrio do Edifício do Fórum local, localizado na praça Dr.Meira, s/nº, nesta cidade, levará a público a praça do bem penhorado dos executados JOÃO SOUZA e s.m APARECIDA NEUSA VEZZA DE SOUZA nos autos em epígrafe, sendo o mesmo vendido a quem mais der acima de sua avaliação que é de R$ 170.264,79 (cento e setenta mil, duzentos e sessenta e quatro reais e setenta e nove centavos), avaliação esta feita por perito judicial em 03/09/2014, sendo o(s) bem(ns) o(s) seguinte(s): “Um imóvel localizado na Rua Antonio de Fazzio, no lado impar, onde recebe o nº 229, na quadra nº 597- Q e lote nº 05, no Loteamento “Jardim da Barra”, na cidade de Barra Bonita, estado de São Paulo. O terreno tem uma área de 250,00 m², no qual existe um prédio residencial com 173,44m² de área construída. O formato do terreno é retangular medindo 10,00 metros em linha reta, pela frente, confrontando com a rua Antonio de Fazzio; 25,00 metros em linha reta, do lado esquerdo de quem pela referida Rua Antonio de Fazzio olha o imóvel, onde faz divisa com o Lote nº 06 de propriedade do Sr. Geraldine de Fátima dos Santos Cordeiro; daí deflete a direita por 10,00 metros em linha reta pelos fundos, onde faz divisa com o lote nº 13 de proprie-

dade do Sr. Luiz Fabiano Ghedin; defletindo novamente a direita por 25,00 metros em linha reta, chegando ao ponto inicial e confrontando com o lete nº 04 de propriedade da Incorporadora Nova Barra S/C ., que fica ao lado direito de quem da referida Rua Antonio Fazzio olha o imóvel, ambos os lotes pertencentes a mesma quadra. O imóvel esta cadas-trado na Prefeitura da Estância Turística de Barra Bonita e matriculado sobre o nº 8819 do Livro nº 2, do Cartório de Registro de Imóvel desta Comarca tendo como proprietário o Sr. João de Souza e a Srª Aparecida Neusa Vezza de Souza. Na Prefeitura da Estância de Barra Bonita existe área cadastrada com 111,21m² de construção. No imóvel foram executadas duas construções, uma principal na frente e uma construção secundária nos fundos. A construção principal consta de 03 dormitórios, 01 sala, 01 cozinha, 01 banheiro social, 01 área de serviço e 01 varanda nos fundos e 01 área construída. “A construção secundária é constituída de 01 dormitório, com 01 banheiro, 01 cozinha, 01 área de lazeres com varanda, cômodos concluídos e outros em construção”. Não havendo licitantes na primeira praça, será realizada a segunda no dia 09/04/2015, às 14:00 horas, no mesmo local, pelo Sr. Porteiro dos Auditórios, ocasião em que será desprezada a avaliação e o bem será vendido a quem maior importância oferecer. Dos autos não consta qualquer recurso pendente de decisão. E, para que chegue ao conhecimento de todos e de futuro ninguém alegue ignorância, expediu-se o presente edital que será publicado e afixado na forma da lei. Caso o executado não seja intimado pessoalmente, fica mesmo devidamente intimado através do presente. NADA MAIS.

Eu, (a) Telma Elisa Vciente, Escrevente, digitei. Eu, (a) Maria Alice Barducci Luiz, Escrivã Judicial II, subscrevi. (a.) RODRIGO SOUZA DAS GRAÇAS – Juiz de Direito

Barra Bonita, 29 de janeiro de 2015.

DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE NOS TERMOS DA LEI 11.419/2006, CONFORME IMPRES-

SÃO À MARGEM DIREITA.

ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO - Pode servir também para tríduo ou novena. Ó Deus, que intercessão de Santo Expedito nos recomende junto à vossa divina bondade, a fim de que, pelo seu auxílio, obtenhamos aquilo que nossos próprios méritos são impotentes para alcançarmos, assim seja. Nós vos pedimos, Senhor, que orienteis com a vossa graça, todos os nossos pensamentos, palavras e ações, para que eles encontrem em vós, seu princípio e sejam por intercessão de Santo Expedito levados com coragem, fidelidade e prontidão em tempo próprio e favorável, a bom e feliz fim. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim seja. N.L.R.

ORAÇÃO A SANTO ANTONIO - Sinal da Cruz - Meu glorioso Santo Antonio com sua força-bendita, ajudai-me nesta jornada para que eu possa conseguir a graça... e com o seu cordão de prata que traz na sua cintura, prenda o que eu desejo, até que venha em minhas mãos, sem prejudicar os meus irmãos. Mesmo com minhas necessidades mostrai-me o caminho a seguir na vontade de Deus. Se estiver em meu caminho alguma cilada, desmanche-a e o mal que nela estiver será destruído com a permissão do Pai, pelo vosso poder e merecimento meu glorioso Sto. Antonio, assim seja. Rezar 1 Pai Nosso e 1 Ave Maria. Rezar as 6 da manhã ou ao meio dia, ou 6 horas da tarde, com uma vela acesa três dias seguidos. Publicar se alcançar a graça. L.F.A.

Page 27: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

Lei n° 2424/05 R$ 38,40

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 27

EDITAL DE INTERDIÇÃO

Processo Físico nº: 3005339-40.2013.8.26.0063 - 2512/2013Classe – Assunto: Interdição – Tutela e CuratelaRequerente: Dimas de Sales PaivaRequerido: GABRIEL FONSECA PAIVA

EDITAL PARA CONHECIMENTO DE TERCEI-ROS, EXPEDIDO NOS AUTOS DE INTERDIÇÃO DE GABRIEL FONSECA PAIVA, REQUERIDO POR DIMAS DE SALES PAIVA – PROCESSO Nº3005339-40.2013.8.26.0063. – Nº DE ORDEM 2512/2013

O(A) MM. Juiz(a) de Direito da 1ª Vara, do Foro de Barra Bonita, Estado de São Paulo, Dr(a). Alexandre Vicioli, na forma da Lei, etc.

FAZ SABER aos que o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem que, por sentença proferida em 28/11/2014 16:18:47, foi decretada a INTERDIÇÃO de GABRIEL FONSECA PAIVA, CPF 233.901.728-90, decla-rando-o(a) absolutamente incapaz de exercer pessoalmente os atos da vida civil e nomeado(a) como CURADOR(A), em caráter DEFINITIVO. o(a) Sr(a). Dimas de Sales Paiva. O presente edital será publicado por três vezes, com intervalo de dez dias, e afixado na forma da lei. NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de Barra Bonita, aos 04 de fevereiro de 2015.

ALEXANDRE VICIOLIJuiz de Direito

DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE NOS TERMOS DA LEI 11.419/2006 CONFORME IMPRES-

SÃO À MARGEM DIREITA

PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA

DE BARRA BONITA

HOMOLOGAÇÃO DE LICITAÇÃO

Tendo em vista o resultado obtido no Pregão Presencial nº 004/2015, cujo objeto é o fornecimento de oxigênio medicinal, conforme as especificações do Anexo I - Proposta de Preço, na data de 13/02/2015, com a presença do Pregoeiro Oficial e da Equipe de Apoio desta Municipalidade, HOMOLOGO todo o procedimento, adjudicando o objeto, e autorizo a contratação da empresa Barragas Comércio de Oxigênio e Ferramentas Ltda Epp, no valor total de R$ 67.500,00, com todas as demais condições conforme edital, Barra Bonita, 19 de fevereiro de 2015. Glauber Guilherme Belarmino - Prefeito Municipal.

SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TRANSPORTES RODOVIÁRIOS DE BARRA BO-

NITA E IGARAÇU DO TIETÊ

EDITAL PARA RECOLHIMENTO DA CONTRI-BUIÇÃO SINDICAL - EXERCÍCIO 2015

Em atendimento ao artigo 605 da Consolidação das Leis de Trabalho (CLT), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, localizado a Rua Antonio Argemiro Ferreira, 60 – Jardim Nova Barra, por seu presidente ao final assinado, faz saber aos empregadores das categorias profissionais abrangidos por esta entidade sindical (categoria profissio-nal dos Condutores de Veículos, empregados nas empresas de ônibus urbanos, municipais, interurbanos e intermuni-cipais, fretamento e turismo, empregados em empresas de transportes, cargas rodoviárias, secas e molhadas, motoris-tas de empresas comerciais, industriais, agrícolas, inclusive em Usinas, operadores de máquinas motorizados e trato-ristas, no perímetro urbano e rural), com base territorial em Barra Bonita e Igaraçu do Tietê, que, conforme dispõe o artigo 582 da CLT, ficam notificadas a proceder ao des-conto da contribuição sindical que deve ser efetuado com base em 01 (um) dia de trabalho (CLT, artigo 580, inciso I) qualquer que seja a forma de remuneração e quer sejam os empregados Associados ou não ao Sindicato. Como se trata de remuneração deverá ser acrescido ao salário contratual às horas extras, os adicionais, gratificações e demais par-celas recebidas pelo empregado, para a apuração da base de cálculo da Contribuição Sindical, tomando como mês base de março/2015. O recolhimento deverá ser feito na Caixa Econômica Federal ou em estabelecimento bancário credenciado até o dia 30/04/2015. Ficam as empresas noti-ficadas de que o não recolhimento da contribuição sindical de seus empregados no prazo supra estipulado acarretará em multa de 10% (dez por cento) nos primeiros 30 dias, com adicional de 2% (dois por cento) por mês subsequente de atraso, além de juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária conforme estabelece o art. 600 da CLT. As guias para recolhimento da contribuição deverão ser emitidas diretamente no site da entidade sindical: www.sindtransbarrabonita.com.br As empresas deverão enviar ao Sindicato, dentro do prazo de 15 (quinze) dias do recolhimento, uma cópia da guia de contribuição sindical urbana (GRCSU) devidamente quitada, na forma do § 2º do artigo 583 da CLT, com discriminação (no verso ou anexo) da relação nominal dos empregados contribuintes, indicando a função de cada um e o salário percebido no mês a que corresponder do respectivo valor recolhido. Barra Bonita, 10 de fevereiro de 2015.

Antonio Aparecido de Camargo Presidente.

ORAÇÃO À SANTA RITA - Se você está com algum problema cuja solução você julga difícil ou impossível, peça ajuda à grande Santa Rita, que é a Santa das causas im-possíveis, que precisam de rápida solução e forte intercessão junto de Deus. ORAÇÃO - Gloriosa Santa Rita, aqui estou diante de Vós, necessitando do vosso auxílio. Eu me sinto no maior desamparo. E vós sois uma grande esperança para mim porque bem mereceis o nome de Santa dos casos impossíveis, intercedei por mim diante de Jesus. Alcançai-me dele a graça que hoje de coração vos peço... (fazer o pedido). Se existe em mim alguma coisa que ofende a Deus, iluminai-me, dai-me forças para eu me corrigir. Apresentai a Jesus este meu pedido. Vós que fostes agraciada com o sinal dos sofrimentos que ele suportou na cruz por amor de todos nós. Vosso exemplo me ensine e ajude a perdoar, de todo o coração aos que me ofenderam ou vierem a ofender. Santa Rita minha protetora, na vossa intercessão deposito a minha confiança. Amém. A.D.M.

Page 28: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

Lei n° 2424/05 R$ 55,68

28| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Edital de Citação - Prazo de 20 Dias. Processo Nº 3002996-71.2013.8.26.0063. O(A) Doutor(a) Alexandre Vicioli, MM. Juiz(a) de Direito da 2ª Vara, do Foro de Barra Bonita, da Comarca de Barra Bonita, do Estado de São Paulo, na forma da Lei, etc. Faz Saber a(o) Felipe Silva De Carvalho, CPF 350.010.598-01, Brasileiro e Premier Serviços Agrícolas Ltda., que lhe foi proposta uma ação de Execução de Título Extrajudicial por parte de Banco Do Brasil S/A, alegando em síntese: “que o exequente é credor dos executados da quantia líquida e certa de R$ 62.016,46 (atualizado até 28/06/2013), referente ao Contrato de Abertura de Crédito Fixo nº 683.801.483, emitido em 10/10/2012”. Assim sendo, pelo presente edital, encontrando-se os réus em lugar incerto e não sabido, ficam os réus devidamente citados para todos os atos e termos da citada ação, tendo o Prazo De Três (03) DIAS para efetuar o pagamento do débito acima mencionado, corrigido monetariamente, acrescido de honorários advocatícios fixados em dez por cento (10%), além das custas judiciais e processuais, ou em igual prazo, oferecer bens a penhora, sendo que, em caso de integral pagamento a verba honorária será reduzida à metade; ficando ainda intimado o executado para oposição de embargos no Prazo De Quinze (15) DIAS; tudo nos termos e de acordo com o seguinte despacho proferido às fls. 25/26 dos autos: “Vistos. Observo a existência dos requisitos específicos que autorizam a execução forçada. Determino a expedição do mandado de citação para possibilitar o cumprimento voluntário da obrigação, no prazo de 3 (três) dias, sob pena de penhora. Arbitro os honorários de advogado em 10% sobre o valor em execução (CPC, art. 20, § 3.º), com a advertência de que esta verba será reduzida pela metade na hipótese de integral pagamento no prazo supramencionado (CPC, art. 652-A, par. ún.), assegurada a possibilidade de alteração, secundum eventum litis, no julgamento dos eventuais embargos à execução. Advirto que eventual insucesso na concreta tentativa de localização do devedor deverá ser certificado (CPC, art.652, § 5.º), para que, havendo patrimônio, seja efetuado o arresto ex officio, na forma do artigo 653 do Código de Processo Civil. O edital deve conter a advertência do prazo de 3 dias para pagamento e de 15 dias para oferta de embargos à execução. Não efetuado o pagamento pelo devedor citado, o oficial de justiça procederá, de imediato, à penhora de bens e avaliação, lavrando-se o respectivo auto e de tais atos intimando, na mesma oportunidade, o executado. Caso não encontre bens, ou estes sejam insuficientes para a garantia da execução, o oficial intimará o executado para, no prazo de 5 (cinco) dias, indicar quais são e onde se encontram os bens passíveis de penhora, observados os requisitos do parágrafo único, do artigo 668, do Código de Processo Civil. Ressalto que a inatividade injustificada do devedor enseja aplicação de multa de até 20% (vinte por cento) sobre o valor em execução (CPC, art. 600, IV). É defeso ao oficial devolver o mandado com a mera alegação do devedor acerca de eventual composição amigável. O executado poderá apresentar defesa no prazo de 15 (quinze) dias, contado da data da juntada aos autos, do mandado de citação, com oposição de embargos mediante distribuição por dependência (CPC, art. 738). No caso de embargos manifestamente protelatórios, o devedor sujeitar-se-á ao pagamento de multa de até 20% sobre o valor em execução (CPC, art. 740, par. ún.). O reconhecimento do crédito do exeqüente e o depósito de 30% do valor em execução (incluindo custas e honorários de advogado), no prazo para oferta de embargos, permitirá ao executado requerer seja admitido o pagamento do saldo remanescente em até 6 (seis) parcelas mensais, acrescidas de correção monetária e juros de 1% (um por cento) ao mês (CPC, art. 745-A). Intime-se.” Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei, sendo este Fórum localizado na Praça Dr. Meira, s/nº, Centro - CEP 17340-000, Fone: 14 3641-5453, Barra Bonita-SP. Barra Bonita, 05 de novembro de 2014.

AVISO DE LICITAÇÃO

EDITAL Nº 003/2015 – REABERTURA DO PREGÃO (PRESENCIAL) Nº 002/2015

OBJETO: Aquisição de gás P-13 kgs e P-45 kgs, para uso no preparo da Merenda Escolar. Entrega dos envelopes de documentos, propostas e credenciamento: Dia 12 de março de 2015, às 9 horas, no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura.

EDITAL Nº 014/2015 – PREGÃO (PRESENCIAL) Nº 012/2015

OBJETO: Aquisição de diversos materiais cirúrgicos e hospitalares. Entrega dos envelopes de documentos, propostas e credenciamento: Dia 13 de março de 2015, às 9 horas, no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura.

Valor do edital de cada Pregão Presencial: R$ 5,00 (cinco reais). O edital na integra encontram-se à disposição dos interessados no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, localizado na Praça Nhonhô de Salles, nº ll30, Centro, Barra Bonita - SP, no horário das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00 horas. Esclarecimentos no local citado, pelo fone (14) 3604-4000 ou ainda através do endereço eletrônico (e-mail) [email protected]. Barra Bonita, 25 de fevereiro de 2015. Glauber Guilherme Belarmino - Prefeito Municipal.

PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA

DE BARRA BONITA

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Câmara Municipal da Estância Turística de Barra Bonita convida toda população para participar da Audiência Pública que será realizada no dia 02 de março de 2015, às 18h45min., na sede da Câmara Municipal, no plenário Verea-dor Osmar Bernardino Luciano, para discussão do Projeto de Lei Complementar nº 01/2015, de autoria do Poder Executivo, que “Dispõe sobre os procedimentos de limpeza urbana do Município e dá outras providências.”

Comendador Ariovaldo Ari GabrielPresidente da Câmara

EDITAL – EXTINÇÃO DO PROCESSO DE FALÊNCIA, expedido nos autos da ação de Falência de Empresários, Sociedade Empresariais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – inadimplemento, de MICROWAY INDÚS-TRIA E COMÉRCIO DE PAPELÃO LTDA, PROCESSO Nº 0001046-20.2009.8.26.0063, JUSTIÇA GRATUITA.

O(A) Doutor(a) Alexandre Vicioli, MM. Juiz(a) de Direito da 1ª Vara, do Estado de São Paulo, na forma da Lei, etc.

FAZ SABER que por sentença proferida em 29/10/2014, foi extinto o processo de falência da empresa Microway In-dústria e Comércio de Papelão Ltda, como a seguir transcrita: “VISTOS. IMPORPEL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE PA-PÉIS LTDA moveu ação de falência em face de MICROWAY INDUSTRIA E COMÉRCIO DE PAPELÃO LTDA. Decre-tada a falência da empresa ré (fls. 240/243) condicionou-se sua execução e início do procedimento falimentar à prestação de caução para assegurar, na hipótese de insuficiência patrimo-nial da massa falida, caução de R$ 2.000,00, para assegurar a remuneração do administrador judicial. A decisão transitou em jugado sem oposição de embargos ou o depósito mencionado

(fls. 276). É o relatório. Fundamento e Decido. Dispõe a lei processual que é causa de extinção do processo, sem resolução do mérito, quando por não promover os atos e diligencias que lhe competir, o autor abandonar a causa por mais de trinta dias. A parte autora foi intimada para realizar o pagamento do valor inicial como garantia para o início de atividades do administrador judicial, desde de 12 de março de 2014 e 01 de abril de 2014 (fls. 276 e 282). É o caso dos autos, já que a autora foi intimada a promover o andamento do processo (fls. 295, 312 e 315), pena de extinção, não suprindo a falta no prazo determinado. Isto posto e considerado o mais que dos autos consta, julgo extinto o processo, com fundamento no artigo 267, III, do Código de Processo Civil. Conde-no a autora no pagamento das custas do processo. P.R.I “. Cartório da 1ª. Vara Judicial. Para que produza seus regulares efeitos de direito, é expedido o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. Barra Bonita, 12 de janeiro de 2015.

Alexandre VicioliJuiz de Direito

Page 29: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 29

EDITAL – ENCERRAMENTO DO PROCESSO DE FALÊNCIA, expedido nos autos da ação de Falência de Empresários, Sociedades Empresariais, Microempresas e Empresas de Pequeno Porte – Inadimplemento, de BISSOLI & MARTINHÃO LTDA ME, PROCESSO Nº 0000003-44.1992.8.26.0063, JUSTIÇA GRATUITA.

O (A) Doutor (a) Alexandre Vicioli, MM. Juiz (a) de Di-reito da 1ª Vara, do Estado de São Paulo, na forma da Lei, etc.

FAZ SABER que por sentença proferida em 05/12/2014, foi encerrado o processo de falência da empresa Bissoli & Martinhão Ltda Me, CNPJ nº 62.547.831/0001-35 como a seguir transcrita: “VISTOS. O requerimento de QUIMPIL – QUÍMICA INDUSTRIAL PIRACICABANA LTDA, foi decretada a falência de BISSOLI & MARTINHÃO LTDA. – ME. Foram arrecadados bens, cujos produtos se tornaram inviáveis para a venda. Verifica-se pelo Relatório apresentado pelo Sindico que não houve apuração de qualquer valor capaz de suportar o passivo consistente nos encargos da massa, nem mesmo pagar os débitos de seus credores. Afirmou o Sindico que, ante os elementos existentes no processo, trata-se de falência frustrada, ante a discrepância do valor dos créditos e o valor dos bens da massa, Ante tal situação, requereu o encer-ramento da falência. O Dr. Promotor retirando manifestação anterior, ratificando pedido de encerramento. Publicados os editais determinados no artigo 75 da Lei 7.661/45, não houve manifestação de interessados. É o relatório. Decido. O pro-cesso de falência teve o seu curso normal, com arrecadação de bens e convocação dos credores. Afinal, verificou-se que o valor dos bens arrecadados não são suficientes para pagar os créditos habilitados (nem sequer foram habilitados), as custas e despesas do processo, bem como os encargos da massa. Convocados por edital na forma do artigo 75 da Lei 7.661/45, não compareceram interessados, a não ser decla-

rar-se encerrada a falência. Deixo assentado, que a falta de manifestação dos credores, demostram o desinteresse pelo processo falimentar e também pela execução concursal. Por outro lado, não pode o processo de falência ser utilizado como meio de cobrança singular, o que não se pode admitir, ,mormente pelo ônus inúteis que daí advém não só para o devedor, que em tese poderia ser compelido a pagar no juízo singular, onde poderia ter os bens excutidos sem sujeitar-se à ruína da quebra, como para a máquina judiciária, que, uma vez frustrada a expectativa da requerente de recebimento imediato do crédito, assume sozinha a condução do processo pelo qual o próprio credor não se interessa. A experiência mostra que os requerentes de falências, frustrado o paga-mento do crédito, se desinteressam pelo processo, ficando o judiciário com a incumbência de encontrar outro credor disposto a assumir o ônus de administrador, o que geralmente não ocorre. Por fim, acaba o judiciário, sem qualquer efeito prático. Finalmente, a demostrada falta de interesse dos cre-dores configura ausência de pressuposto de desenvolvimento válido e regular do processo. Isto posto e considerado o mais que dos autos consta, declaro encerrada a falência da firma BISSOLI & MARTINHÃO LTDA. – ME, com fundamento no artigo 75, £ 3º. Da Lei Nº 7.661/45. Eventuais bens, de pequeno valor, não havendo interesse da Fazenda Pública e de eventuais interessados, serão devolvidos aos sócios da falida. Nos termos do artigo 24, da Lei 11.101/05, à míngua de parâmetro de mercado nesta comarca, fixo os honorários do administrador em 5% sobre o valor devido aos credores. Transitada em julgado esta sentença, arquivem-se os autos, após anotações e comunicações. P.R.I”. Vara Judicial,. Para que produza seus regulares efeitos de direito, é expedido o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei. Barra Bonita, 20 de janeiro de 2015.

Alexandre VicioliJuiz de Direito.

AVISO DE LICITAÇÃO

PROCESSO DE LICITAÇÃO DO EDITAL Nº 012/2015

Dispensa (Chamada Pública) nº 001/2015. Objeto: Aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para atendimento a Merenda Escolar. Data de Encerramento: Dia 13 de março de 2015 –Às 9h00min.

O edital na integra encontram-se à disposição dos interessados no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, localizado na Praça Nhonhô de Salles, nº 1130, Centro Barra Bonita – SP, no horário das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00. Esclarecimentos no local citado, pelo fone (14) 3604-4000 ou ainda através do endereço eletrônico (e-mail) [email protected].

Barra Bonita, 11 de fevereiro de 2015. Glauber Guilherme e Belarmino.

PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA

DE BARRA BONITA

PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA

DE BARRA BONITA

AVISO DE LICITAÇÃO

EDITAL Nº 015/2015 - PREGÃO (PRESENCIAL) Nº 013/2015

OBJETO: Contratação de empresa para locação de painel de Led, para uso no período de 18 a 22 de março de 2015, onde ocorrerão os festejos da FEPATUR - 2015. Entrega dos envelopes de documentos, propostas e credenciamento: Dia 13 de março de 2015, às 15 horas, no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura.

Valor do edital de cada Pregão Presencial: R$ 5,00 (cinco reais). O edital na integra encontram-se à disposição dos interessados no Departamento de Compras e Licitações da Prefeitura, localizado na Praça Nhonhô de Salles, nº ll30, Centro, Barra Bonita - SP, no horário das 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 15:00 horas. Esclarecimentos no local citado, pelo fone (14) 3604-4000 ou ainda através do endereço eletrônico (e-mail) [email protected]. Barra Bonita, 25 de fevereiro de 2015. Glauber Guilherme Belarmino - Prefeito Municipal.

Lei n° 2424/05 R$ 44,16 Lei n° 2424/05 R$ 44,16

Page 30: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

30| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

EDITAL DE HASTAS PÚBLICAS PARA CONHE-CIMENTO DE INTERESSADOS E INTIMAÇÃO

DO REQUERIDO

EDITAL DE 1ª E 2ª Hastas do bem abaixo descrito e para INTIMAÇÃO do(a)(s) requerido(a)(s) Adm3 Comer-cial , Administradora e Incorporadora Ltda., expedindo nos autos da ação de Procedimento Ordinário – Promessa de Compra e Venda, PROC. Nº 0000105-95.1994.8.26.0063, QUE Cottonbras Reciclados de Algodão Ltda move contra Adm3 Comercial, Administradora e Incorporadora Ltda.

O(A) Doutor(a) Alexandre Vicioli, MM. Juiz (a) de Di-reito da 1ª Vara, do estado de São Paulo, na forma da Lei, etc.

FAZ SABER a Todos que este edital virem ou dele vierem a saber que, com fulcro no artigo 689- A do CPC e regulamentado pelo Provimento CSM 1625/2009 do TJ/SP, foi designado para 1º leilão, que terá início a contar da publicação do edital, encerrando-se no dia 09 de Março de 2015 às 13:00 horas, na primeira hasta pública poderá ser ar-rematado os bens por valor igual ou superior ao da avaliação e em segunda praça por quem mais ou maior lance oferecer desde que não seja inferior à 60% 9sessenta por cento) do valor de avaliação. Observando o CPC (art.690). A Alienação eletrônica será realizada pelo Leiloeiro Marcelo Valland pela ferramenta Hasta Pública pelo endereço www.hastapublica.com.br, a saber:

01 (um) Prédio para fins comerciais situado na Rua Antônio Benedito Di Muzzio nº 503 Vila Ricci nesta cidade e Comarca de Barra Bonita e seu respectivo terreno de 5.395,00 m², medindo 52,00 metros de frente e por 97,00 metros do lado direito; 99,00 metros do lado esquerdo e, 57,00 metros nos fundos confrontando pela frente com a citada Rua An-tônio Benedito Di Muzzio; pelos fundos com a projetada Rua José Negrin, pelo lado esquerdo com a projetada Rua Benedito Ghedin e pelo lado direito com o imóvel de pro-priedade de José Ricci. Cadastrado na Municipalidade sob nº 01.02.076.0229.001. Objetivo da matrícula nº 16.532 junto ao Registro de Imóveis de Barra Bonita-SP. Consta da Av.3 desta matrícula que a área fora desmembrada em duas outras matrículas, quais sejam a nº 25.578 denominada Porção “A”-com área de 4.721,35 m², cadastrada na Municipalidade sob nº 01.02.076.0229.00, situado na Rua Antônio Benedito Di Muzzio, nº 503, na esquina com a Rua Benedito Ghedin, Vila

Ricci, com área construída de 1.710,96m², e, seu respectivo terreno, com área de 4.721,35m², avaliado em R$ 2.194.102,15 (Dois milhões e noventa e quatro mil, cento e dois reais e quinze centavos) e nº 25.579 denominada Porção “B” com área de 673,65m² , cadastrada da Municipalidade sob nº 01.02.076.0239.001, situado na Rua Benedito Ghedin, esqui-na com a Rua José Negrin, Vila Ricci, com área construída de 673,65m², e, seu respectivo terreno com área de 673,65m², avaliado em R$ 418.917,11 (Quatrocentos e dezoito mil, no-vecentos e dezessete reais e onze centavos). AVALIAÇÃO: Imóvel avaliado na sua totalidade (Porção “A” + Porção “B”) por Perito nomeado pelo Juízo por R$ 2.613.019,28 (Dois milhões seiscentos e treze mil, dezenove reaise vinte e oito centavos) em Fevereiro/2014. ÔNUS: Consta: Na Matrícula nº 25.578 – NADA CONSTA; na Matrícula nº 25.579 cons-ta Av.01 – PENHORA – em favor de José Ariovaldo Peres Júnior, referente Execução Civil em trâmite no 2º Ofício Cível de Jundiaí, processo 0006231-39.1993.8.26.0309 para garantia de dívida no valor de R$ 2.231,18 (set/14) – NADA MAIS. Foi nomeado depositário do bem o Sr. José Cavinato. O imóvel será vendido no estado em que se encontra, sendo que os débitos de natureza tributária, que se adequem ao disposto no artigo 130 do CTN, de acordo com o parágrafo único deste irão sub-rogar ao preço da arrematação; Os dé-bitos da natureza hipotecaria, seguirão o disposto no artigo 1499 inciso VI do C.C, ou seja, será extinta, desde que o credor tenha sido devidamente notificado. O leiloeiro fará jus a uma comissão de 5% 9 cinco por cento), sobre o valor da arrematação, não se incluindo no valor do lanço (art. 13 e 17 do provimento CSM 1.625/09). Ficando ainda a executada Adm3 Comercial Administradora e Incorporadora Ltda., intimada das designações supra, bem como o cônjuge ou companheiro se casado for, além de eventuais terceiros. Dos autos não consta menção da existência de ônus, recurso ou causa pendente sobre o bem a ser arrematado. Será o presente edital, por extrato afixado e publicado na forma da lei. DADO E PASSADO nesta Comarca, Estado de São Paulo, neste Ofício aos 12 de janeiro do ano de dois mil e quinze (2015).

Alexandre VicioliJuiz de Direito

DOCUMENTO ASSINADO DIGITALMENTE NOS TERMOS DA LEI 11.419/2006, COFORME IMPRES-

SÃO À MARGEM DIREITA

Page 31: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

classificados Como anunciar?Ligue 3604-8099, o prazo para a publicação é até terçaàs 12h. Grátis para assinantes.

� Compra-se AGILE 2010/2011. Tratar fone: 99119-2267

� Vende-se ou troca-se camione-te A-20, ano 89, direção hidráulica, alarme, trava, som, 4 pneus novos, mecânica revisada, documenta-ção OK, em perfeito estado de conservação. R$ 23.900,00 ou troca-se por Montana, Saveiro ou Strada no mesmo valor. Tratar fone: 99774-7660.

� Vende-se Celta, 2004, gasoli-na, 2 portas, vidro elétrico, trava, alarme e som. R$ 13.500,00. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se Celta Life 1.0, VH-C,flex, ano 2009, 2º dono, prata, 2 portas, ar-condicionado, para-cho-ques na cor do veículo, CD player Sony com MP3 e controle remoto, 4 pneus novos (GOODYEAR), estofamento original e conservado, freios novos, troca de óleo com filtro, com manual, chave reserva, documentação em ordem, IPVA 2015 inteiramente pago. Veículo superconservado e econômico, o primeiro que ver leva. Tratar fone: 98117-7811 João.

� Vende-se Chevete, 1988, pre-to, motor novo, documento OK, em excelente estado. Tratar fone: 99672-5537.

veículos � Vende-se Corsa Sedan, 2004,

branco, álcool original, trava, alar-me e som. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se Corsa Wind, ano 1997, cinza. Tratar fone: 99648-4712.

� Vende-se Ford Pampa 96, com direção hidráulica, em perfeito estado. Tratar fone: 99787-6206.

� Vende-se GOL, ano 2011, pra-ta, 4 portas, trava, alarme e som. R$ 21.500,00 ou financia, entrada de 2.000,00 + 48 parcelas de 699,00. Tratar fone: 99617-7087.

� Vende-se GOL 1.6, ano 1996, branco, alarme e trava. Tratar fone: 3641-1250 ou 99702-6354.

� Vende-se Gol G5, ano 2011, prata, 4 portas, trava e alarme. Tratar fone: 99617-7087.

� Vende-se Hyundai Santa Fé2.7, ano 2009, 70.000km, 4x4, em perfeito estado. Tratar fone: 99787-6206.

� Vende-se ou troca-se Meriva Maxx, flex, ano 2007,completa. R$ 24.000,00. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se Parati 1.8, ano 1995, azul metálica, álcool original, trava e som. R$10.500,00. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se Peugeot 207, ano

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 31

2011, preto, 4 portas, vidro, trava e alarme. Tratar fone: 3641-1250 ou 99702-6354.

� Vende-se pickup Montana, flex, 2010, branca, completa. R$ 23.500,00. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se pickup Saveiro, 2003, prata, álcool. R$ 16.500,00. Tratar fone: 99786-2244.

� Vende-se S10 2.8, ano 2008, diesel, completa, menos ar-condi-cionado. Tratar fone: 3641-2653 ou 99709-8586.

� Vende-se Uno, ano 93, branco, 2 portas, em ótimo estado. Tratar fone: 99800-5191.

MOTOS

� Vende-se BIZ, 2008, preta, com partida elétrica. R$ 4.500,00. Tratar fone: 99702-6354 ou 3641-1250.

� Vende-se CG 150 ESD, ano 2005, vermelha. Tratar fone 99702-6354 ou 3641-1250.

� Vende-se CG FAN, 2008, preta. R$ 2.700,00. Tratar fone: 99702-6354 ou 3641-1250.

� Vende-se Honda CB500, ano 2001, preta, em ótimo estado. R$ 13.000,00. Tratar fone: 99770-2029.

� Vende-se Honda CB500, ano

2003, preta, original, 31.000km, ótimo estado. R$ 12.000,00. Tratar fone: 99166-8753 ou 3644-1918, falar com Bruno da Água Pura.

� Vende-se Honda CB300R, branca, freios a disco traseiro e dianteiro, alarme Positron, pneu traseiro novo, moto sem detalhes, muito nova, com 16.000km.R$ 9.800,00. Tratar fone: (14) 3641-6868 ou 99799-8744, falar com Júlio Neto.

� Vende-se Honda 150 Sport, completa, cinza. R$ 4.900,00. Tratar fone: 3641-6653 ou 99619-3178.

� Vende-se Honda XRE 300, 2010, vermelha, com ABS, R$ 10.900,00 ou troca-se por moto de menor valor. Tratar fone 99617-7087 ou 3641-7744.

� Vende-se Kawasaki Ninja 300, branca, ano 2013. Aceita moto de menor valor no negócio. Tratar fone: 99617-7087.

� Vendem-se Shadow 600, R$ 15.500,00 e Intrude 1.400, R$ 17.000,00. Tratar fone: 99787-6206.

� Vende-se Suzuki Bandit 1250S, preta, ano 2009/2010, com 13.000km. Tratar fone: 3644-2594 ou99152-3086, falar com José Roberto.

� Vende-se Strada 200, 2002, preta, R$ 3.300,00. Tratar fone: 3641-5231

Page 32: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

AQUI...Você encontra tudo e também é encontradoclassificados

odo da tarde como cuidadora de idosos, recepcionista ou outros. Tratar fone: 99650-6288, falar com Michele.

� Procura-se emprego como guarda-noturno ou porteiro. Tratar fone: 99721-6820, falar com Marcos.

� Procura-se serviço como cozi-nheira, tem experiência. Tratar fone: 99738-1383.

� Procura-se serviço como cui-dadora, tem 6 anos de experiência: Tratar fone : 99738-1383.

SERVIÇOS

� Serviços gerais, elétrica re-sidencial, pinturas de ferragens e portões. Tratar fone: 99743-8201 (Jean) ou 98160-3778 (Marcelo).

� Acompanhante (Bianca). Tra-tar fone: 99136-7655. Blog: bianca-lohan.webnode.com

� Acompanhante (Camila). Tra-tar fone: 99736-9024. Blog: camila-acompanhante.webnode.com

� A.F.F. Aluguel de Mesas e Cadeiras para todos os tipos de festas e eventos. Entregamos em domicílio. Avenida Batista Périco, 1.791 - Jardim das Acácias, Igaraçu do Tietê. Tratar fone: 3644-5112 ou 99747-3977 com Armando ou Sueli.

� Banho e Tosa - Tosa e tesoura, hidratação, banho medicinal. 20 anos de experiência. Confi ra nossos pacotes! Sistema leva e traz- Rua Armando Moreti nº251, Sonho Nos-so, Barra Bonita, fone 99606-9349, falar com Geni.

� BOSS CARTUCHOS RECAR-GAS & INFORMÁTICA - Recarga de cartucho a partir de R$ 15,00 e toner a partir de R$ 40,00. Manu-tenção e limpeza de impressoras em geral.

� Aluguel de cama elástica e piscina de bolinhas. Esta-

mos com uma superpromoção, venham conferir! Tratar fone: 99136-8400 ou 3641-6090, falar com André ou Juliana.

� Cabeleireira Shirlei de Car-valho: relaxamento, progressivas, selante, luzes, mechas, plásticas de fios, botox capilar, coloração, hidratação, cortes, design de so-brancelhas (Preenchimento com Hena). Tratar fone: 3641-3634 ou 99778-8375.

� Faço fretes para todo o Brasil, com caminhão baú. Tratar fone: 99709-5910, falar com Ney.

� CASA TRINCADA? Serviço com garantia e orçamento grátis com engenheiro. Tratar fone: 0800-118023 ou 99650-3279.

� CFC Barra Bonita-Auto Escola Matriz com inscrições abertas para o curso de mototaxista profi ssional. Os interessados deverão compa-recer no seguinte endereço: Praça São José nº 60 – ao lado da Igreja Matriz de São José. Horário de atendimento das 8 até 17h30. Tratar fone: 3641-3477.

� Esteticão-Hospedagem para cães. Tratar fone: 99721-2401 ou 3641-2365, falar com Alessandra.

� Excursão para Santuário de Aparecida dia 27/02 a 01/03, in-clui hotel, 2 cafés, 3 refeições. R$ 300,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para Pedreiras e Serra Negra dia 07/03 para compra de louças, porcelanas e doces, etc. R$ 76,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para Zoológico e Festa do Milho, no bairro Tanquinho – Piracicaba dia 15/03. R$ 50,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para Poços de Cal-das-MG dia 21/03 a 22/03, inclui hotel, 1 café, 2 almoços e passeios. R$ 250,00. Tratar fone: 3813-8656

SERVIÇOS DE jardinagem em

geral e aparador de grama.

Tratar fone: 99119-6454, falar com Sr. Antonio.

ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para o Zoológico e Shopping Iguatemi em Sorocaba dia 12/04. R$ 66,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para Pirapora do Bom Jesus dia 29/03. R$75,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para Praia de Mon-gaguá dia 24/04 a 26/04, inclui hotel, 2 cafés, 2 almoços.R$ 400,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para Balneário de Camboriú (Praia de Itapema, Beto Carrero) dia 17/04 a 21/04, inclui hotel, 3 cafés e 3 jantares. R$ 700,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para São Louren-ço - MG dia 19/06 a 21/06, inclui hotel, 2 cafés, 3 refeições, opção de passeio de Maria Fumaça, Parques das Águas etc. R$ 420,00. Tratar fone: 3813-8656 ou 99756-3516 com Joemir.

� Excursão para Aparecida do Norte, dia 21 e 28 de Fevereiro. R$ 85,00 empresa Macacari. Tratar fone: 3641-7124, falar com Rubens.

� Excursão para o Santuário de Aparecida (inclui hotel, 02 cafés e 3 refeições)- Visita ao Frei Galvão- dividimos em 5 vezes de 60,00- Dias 27/02 a 01/03/2015.

32| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

VENHA TRABALHAR COM A GENTE!

Jornal ET 205 está contratando

VENDEDORAEXTERNA COM EXPERIÊNCIATraga seu currículo Av. 15 de Novembro, 229Centro Barra Bonita.

empregos � Procura-se emprego como

acompanhante de idoso. Tem referências, pode ser à noite ou de dia. Tratar fone: 99166-4102, falar com Vera.

� Procura-se emprego de auxiliar de dentista. Possui experiência. Tratar fone 99789-0804.

� Procura-se emprego no perí-

� Vende-se ou troca-se Twister, ano 2008, preta, alarme, em ótimo estado de conservação. Entrada R$ 450,00 + fi nanciamento. Tratar fone: 99108-8464.

� Vende-se Yamaha Fazer 250, vermelha, ano 2012, 20.000km, do-cumentação OK. R$ 9.500,00. Tratar fone: 99691-5523, falar com André.

� Vende-se Yamaha XT660, ano 2009, preta, revisada ou troca-se por moto de menor valor. Tratar fone: 99617-7087 ou 3641-7744.

Page 33: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

classificados

A SHOCK MAGAZINE AMPLIA O QUADRO DE COLABORADORES

ÁREA: TÉCNICO EM INFORMÁTICA COM EXPERIÊNCIA EM REDES E MANUTENÇÃO EM MICRO COMPUTADORES EM GERALREQUISITOS: Maior de idade, sexo masculino e ter disponi-bilidade de horário, possuir carteira de habilitação de carro e de moto.BENEFÍCIOS: Plano de Carreira, Convênio com Farmácia e Seguro De Vida.ENTREGAS DE CURRÍCULOS: Rua Prudente de Morais nº 38

R$ 300,00. Tratar fones: (14) 3813-8656/ (14)99756-3516/ (14)98101-7501 com Joemir.

� Excursão para Thermas dos Laranjais - dia 19/03. Valor R$120,00 inteira e R$90,00 estu-dante. Tratar fone: 3641-4063 ou 99812-2748.

� Excursão para o Zoológico e Festa do Milho Verde – Bairro Tanquinho em Piracicaba (não inclui entrada)- Dia 15/03/2015. R$50,00. Tratar fones: (14) 3813-8656/ (14)99756-3516/ (14)98101-7501 com Joemir.

� Excursão para o Zoológico e Shopping em Sorocaba- Dia 12/04/2015. R$66,00. Tratar fones: (14) 3813-8656/ (14)99756-3516/ (14)98101-7501 com Joemir.

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 33

� Faço carreto de geladeiras, fo-gões, etc. Tratar fone: 99787-6206.

� Limpeza de terrenos e cháca-ras. Evite ser multado! Limpe seu terreno, não deixe espaço para a dengue! Tratar fone: 99703-8971.

� Mágico Aluchan - Leve alegria para sua festa, apresentação em escolas, clubes, casamentos e aniversários. Tratar fone 3641-5830 ou 99705-2970.

� Medo de dirigir ou dificulda-de? Ter uma carteira de habilitação não significa que você saiba condu-zir um automóvel adequadamente. Avalie suas habilidades: peça ajuda de um profissional qualificado para sanar suas dificuldades, que terá o enorme prazer em ajudá-lo. Instrutor e examinador Ismael. Tratar fone

(14) 3641-2735 ou 99107-9408, e-mail [email protected] - blog: dirijamelhor.blogspot.com.

� Motorista, assistente, acom-panhante em consultas médicas, hospitais e visitas, atende idosos e crianças. Tratar fones: 3641-3461, 99720-2376 ou 99823-7418, falar com Cristiane.

� Restauram-se fotos que ficam grudadas no vidro do porta-retra-to, fotos rasgadas, manchadas e coloração. Rua Campos Salles, 369. Tratar fone: 99839-0287 ou facebook Vitor Serafim.

� Van para viagens, casamen-tos, shows, jogos, encontros religiosos, formaturas, praias, aeroporto. Consultem nossos preços. Tratar fone 99783-6757 (Vivo e whatsapp).

� Van- Estudantes/UNIP- USC- SENAC- FATEC 2015- BAURU- Período da manhã. Legalizada pela ARTESP (pega e deixa você em frente a sua casa). Tratar fone: 99783-6757 (Vivo e whatsapp).

� Van- Estudantes/USC- IESB- SESI 2015- BAURU - Período da noite. Legalizada pela ARTESP (pega e deixa você em frente a sua casa). Tratar fone: 99783-6757 (Vivo e whatsapp).

� VAN ESTUDANTES/Bauru - vagas para USC e UNIP. Tratar fone: 99799-6012 ou 3641-1993 (horário

diversos � Vende-se um lote com aproxi-

madamente 150 vestidos semi-novos para festas, do tamanho P ao XG. Interessados entrar em contato pelo fone: 3641-0073 ou 99736-4483.

� Vendem-se: 2 pneus aro 16 (largura 205 x perfil 45) em bom estado conservação e 2 pneus aro 15 (largura 195 x perfil 60). Tratar fone (14) 99198-6814. Contato novo (14) 99108–8464.

� Vendem-se 4 pneus novos Pirelli, aro 15, rodas Scorro. R$ 2.000,00, à vista. Tratar fone:98142-8088

� Vende-se balcão de doces para bar. Tratar fone: 99648-4712.

� Compra-se um balcão de loja. Tratar fone: 99648-4712.

� Compra-se balcão para lan-chonete. Tratar fone: 99636-2088, falar com Maria Aparecida.

� Vendem-se bancos traseiros do Gol G3, assento e encosto. Tratar fone: 99108-8464.

comercial).

� VAN-ESTUDANTES/Bauru – USC, à noite. Melhor preço e serviço personalizado. Tratar fone: 99783-6757 (Vivo, Whatsaap e Wi-fi).

Page 34: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

classificados

34| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Gati nha está desaparecida nas imediações do bairro Vila Nova, próximo à pre-feitura e atende pelo nome de Sabrina. Qualquer in-formação, favor entrar em contato com Dona Maria pelo fone: 3641-5359 ou (14) 99692-3673.

animais � Ve n d e m - s e f i l h o t e s d e

rottweiler. Preço a combinar.Tratar fone: 99619-4733 ou99148-9446.

� Vende-se Pinscher. Tratar 99648-4712.

imóveis � Vende-se casa na Vila Narcisa

com 3 dormitórios, 2 banheiros, sala de TV, sala de jantar, cozinha, lavanderia, quintal com espaço am-plo nos fundos e garagem coberta para 2 carros.R$ 250.000,00. Aceita fi nanciamento. Documentação em ordem. Fone: (14) 3641-6868 ou 99799-8744, www.imobiliariabarra-bonita.com.br

� Aluga-se casa na Vila Narcisa, com 1 suíte, 2 quartos, escritório, sala ampla, banheiros, cozinha e garagem para 3 carros. Tratar fone: 3641-2653.

� Aluga-se edícula para festas em geral, possui piscina com grade de proteção. Rua Henrique Chiarato n º 230, Jardim Nova Barra. Aceita-mos cartão de crédito. Tratar fone: 3641-3944 ou 99613-0049, falar com Pássaro Preto. www.clubetro-picaldance.com

� Vende-se loja completa (mon-tada) no centro de Barra Bonita, com carteira de clientes formada. Ótima localização e aluguel acessí-vel. Aceitam-se carro ou imóvel no negócio. Tratar fone: 99108-8464.

� Vende-se casa no Jardim Brasil, com 10 cômodos, 6 dor-mitórios, sendo uma suíte mais 2 banheiros, 2 salas, copa e cozinha, 2 lavanderias cobertas, garagem automática para 3 carros, 260m² de terreno, documentação OK. Preço

R$ 260.000,00 (estuda proposta). Aceita fi nanciamento. (Temos outros imóveis de menor valor na região). Tratar fone: 99884-8148.

� Aluga-se quitinete em Igaraçu do Tietê, com1 suíte, cozinha, lavanderia e garagem. Próximo ao SESI. R$ 450,00, com caução ou fi ador. Tratar fone: 99719-6665.

� Aluga-se casa em Barra Bo-nita, com 2 quartos, sala, cozinha, garagem coberta para 2 carros. Exi-ge-se3 meses de caução ou fi ador. R$ 900,00 Tratar fone: 99719-6665.

� Aluga-se casa simples na Ave-nida João Paulo II, com 2 quartos, sala, cozinha e banheiro. Tratar fone: 98134-3178

� Aluga-se apartamento na En-seada (Guarujá), para finais de semanas, feriados e temporadas. Tratar fone: 3641-0779.

TERRENOS, CHÁCARAS e RANCHOS

� Vendem-se 2 terrenos no Jar-dim Santa Helena , sendo um terreno com 184m² (8mx23m), R$ 65.000,00 (QUITADO), e um terreno com 230 m² (10mx23m) R$ 65.000,00 + parcelas.Fones: (14) 3641-6868 ou 99799-8744, www.imobiliariabarrabonita.com.br.

� Vende-se um rancho no Con-domínio Doce Mar, com 2 quartos, sala, cozinha, banheiro e varanda nos quatros lados. Tratar fone: 3641-5088.

� Vende-se terreno no Resi-dencial São José II em Igaraçu do Tietê, com 160m², plano, ótima localização. R$ 37.000,00 + 190 par-celas de R$ 345,00. Aceita-se carro como parte do pagamento. Tratar fone: 98118-0552 ou 99649-9556.

� Vende-se terreno com 250m² na Vila Narcisa, excelente locali-zação. R$ 130.000,00. Tratar fone:

99119-2267

� Aluga-se chácara em condo-mínio fechado, a 3 km da cidade, toda mobiliada, com piscina, chur-rasqueira, 3 dormitórios e 2 banhei-ros. Diária, mensal ou anual. Tratar fone: 98118-0552 ou 99649-9556.

� Vende-se terreno com 230m² no Jardim Santa Helena, rua prin-cipal. Tratar fone: 99745-2569 ou 3641-2474.

� Ve n d e - s e t e r r e n o c o m 295,38m², no Jardim da Colina em Igaraçu do Tietê. Rua José De Lucci, lote 02, quadra A, com bela vista para o rio . Tratar com Saulo, fone: 98127-7962 ou 3641-7612.

� Vende-se terreno de 250m², com alicerce, no Jardim Nova Barra. Tratar fone: 3641-5231.

� Alugam-se brinquedos para festa e máquina de algodão doce. Tratar fone: 99712-6271 ou 99168-6274 (Victor Fest).

� Vende-se cadeira de banho (ta-manho especial). R$ 200,00. Tratar fone: 99169-7070 ou 99839-4796.

� Vende-se cama de casal em mogno, fabricação (Boca Rica), em bom estado. R$ 1.200,00. Tratar fone: 3641-9110 ou 99892-3508.

� Vende-se cama de solteiro, em madeira imbuia, com colchão. R$ 100,00. Tratar fone: 99729-8893.

� Aluga-se cama elástica com 3mx5cm. Tratar fone: 3644-4045 ou 99799-2219, falar com Nil.

� Vende-se carretinha fazendi-nha TIN CAR com guarda alta, ano 2012. Tratar fone: 99775-6037.

� Vende-se Cesta Básica da Raízen (todo mês). Tratar fone: 3641-3461.

� Vende-se colchão de casal (de mola). R$ 500,00. Tratar fone: 99169-7070 ou 99839-4796.

� Vende-se lavatório e cadeira para cabeleireiro, os dois em ótimo estado. R$ 300,00. Tratar fone: 99631-7570 (Ligar após as 18 horas).

� Vendem-se livros novos e usa-dos, todas as áreas. Obs.: Sob en-comenda. Tratar fone: 98182-4665, falar com Itamar, ou [email protected],

� Vende-se piscina Intex, 6.734 litros, bomba, fi ltro, seminova, em ótimo estado de conservação. Motivo da venda: falta de espaço. R$350,00. Tratar fone: 3641-5214 ou 98118-4641.

� Vende-se portão basculante com portão social embutido em ótimo estado de conservação. Fone (14) 991986814. CONTATO NOVO (14) 99108 – 8464.

� Vende-se portão de grade de ferro redondo, medindo 3mx1,90m, junto com o portão social medindo 0,85cm de largura. R$ 300,00. Tratar

fone: 3641-9110 ou 99892-3508.

� Vende-se um título familiar da AABB. R$ 100,00. Tratar fone: 3641-2047.

� Vende-se Overloque indus-trial. R$ 1.200,00 (novo). Tratar fone: 99169-7070 ou 99839-4796.

� V e n d e - s e G a l o n e i r a . R$1.500,00 (nova). Tratar fone: 99169-7070 ou 99839-4796.

� Vende-se rack de madeira. Tratar fone: 99648-4712.

Page 35: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

BARRA BONITA (casas e terrenos)CDHURef. 5134 - Casa com 3 cômodos...............................................................86.000,00 + parcelasRef: 4489 - Casa com 3 cômodos................................................................................105.000,00Ref. 5177 - Casa com 5 cômodos.................................................................................110.000,00Ref. 5108 - Casa com 5 cômodos.................................................................................115.000,00Ref. 4902 - Casa com 4 cômodos.................................................................................140.000,00Ref. 4594 - Casa com 5 cômodos + edícula................................................................150.000,00Ref. 5136 - Casa com 5 cômodos................................................................................160.000,00Ref. 5078 - Casa com 5 cômodos................................................................................160.000,00Ref. 5164 - Casa com 5 cômodos................................................................................160.000,00

CECAPRef. 4715 - Casa com 5 cômodos................................................................................160.000,00Ref. 4797 - Casa com lanchonete em funcionamento...............................................540.000,00

CENTRORef. 4552 - Ponto comercial ............................................................................................54.000,00Ref. 3331 - 3 Chalés.......................................................................................................130.000,00Ref. 4570 - Casa com 5 cômodos................................................................................200.000,00Ref. 3919 - Terreno com 292,95 m²..............................................................................215.000,00Ref. 4625 - Ponto comercial e estoque........................................................................260.000,00Ref. 5166 - Casa com 6 cômodos................................................................................265.000,00Ref. 4568 - Casa com 6 cômodos + edícula...............................................................320.000,00Ref. 4524 - Casa para venda........................................................................................350.000,00Ref. 5128 - Terreno com 285.75 m²..............................................................................360.000,00Ref. 4008 - Casa com 7 cômodos................................................................................380.000,00Ref. 4036 - Prédio residencial com 6 cômodos..........................................................400.000,00Ref. 4163 - Casa com 5 cômodos................................................................................425.000,00Ref. 3862 - Sobrado + salão comercial........................................................................426.000,00Ref. 4325 - Casa com 7 cômodos + edícula c/ píscina..............................................450.000,00Ref. 4456 - Casa c/ 4 cômodos + edícula....................................................................450.000,00Ref. 4410 - Casa com 5 cômodos + edícula...............................................................480.000,00Ref. 2620 - Casa sobrado com salão comercial ........................................................500.000,00Ref. 4991 - Casa com 5 cômodos + 2 salas ..............................................................600.000,00Ref. 2181 - Prédio comercial.........................................................................................700.000,00Ref. 4646 - Terreno com 800 m²...................................................................................750.000,00Ref. 4553 - Esquina com 3 pontos comerciais............................................................850.000,00Ref. 4889 - Casa + barracão.........................................................................................950.000,00Ref. 2556 - Prédio resid. c/ área comercial de esquina...........................................1.300.000,00Ref. 4597 - Prédio comercial com 6 salas................................................................1.500.000,00Ref. 5028 - Casa sobrado e salão comercial...........................................................1.800.000,00Ref. 4925 - Sobrado comercial com 10 cômodos ...................................................2.400,000,00Ref. 4484 - Casa + salão comercial..........................................................................2.250.000,00Ref. 4343 - Esquina comercial com 853 m² de constr.............................................2.500.000,00

COHABRef. 4441 - Casa com 4 cômodos.................................................................................100.000,00Ref. 4526 - Casa com 3 cômodos + edícula................................................................107.000,00Ref. 4675 - Casa com 4 cômodos.................................................................................120.000,00Ref. 4045 - Casa com 5 cômodos.................................................................................130.000,00Ref. 4467 - Casa com 4 cômodos + edícula...............................................................130.000,00Ref. 3368 - Casa com 5 cômodos.................................................................................140.000,00Ref. 5095 - Casa com 4 cômodos.................................................................................140.000,00Ref. 5126 - Casa com 4 cômodos + edícula................................................................150.000,00Ref. 4044 - Casa com 5 cômodos.................................................................................150.000,00Ref. 4870 - Casa com 4 cômodos.................................................................................160.000,00Ref. 4600 - Casa a venda..............................................................................................160.000,00Ref. 4093 - Casa com 6 cômodos.................................................................................170.000,00Ref. 2757 - Barracão com 2 mezaninos........................................................................171.000,00Ref. 4799 - Casa com 5 cômodos.................................................................................190.000,00Ref. 4750 - Casa com 5 cômodos + edícula................................................................195.000,00Ref. 5029 - Casa com 5 cômodos.................................................................................200.000,00Ref. 1408 - Casa com 3 cômodos + edícula................................................................220.000,00Ref. 4888 - Casa com 5 cômodos.................................................................................250.000,00Ref. 4146 - Casa, bar e deposito..................................................................................350.000,00

COLINA DA BARRARef. 2517 - Casa com 5 cômodos....................................................107.000,00 + financiamentoRef. 1527 - Casa com 4 cômodos................................................................................150.000,00

DISTRITO INDUSTRIALRef. 3499 - Barracão com 181,17 m².............................................................................130.000,00Ref. 3718 - Terreno com barracão aberto....................................................................160.000,00Ref. 3947 - Barracão c/ 274,33 m² ................................................................................170.000,00Ref. 4766 - Terreno com 1.000 m².................................................................................215.000,00Ref. 2202 - Ponto Comercial 1279,78m².......................................................................250.000,00Ref. 3951 - Mini campo com vestiário e salão............................................................260.000,00Ref. 4765 - Terreno com 1.000 m².................................................................................300.000,00Ref. 3320 - Barracão com escritório.............................................................................350.000,00Ref. 4311 - Barracão comercial....................................................................................380.000,00Ref. 5182 - Terreno com 3000m²...................................................................................382.000,00Ref. 4577 - Barracão e terreno...........................................................................(total) 425.000,00Ref. 4487 - Casa com 5 cômodos + salão e escritório...............................................650.000,00Ref. 4516 - Barracão comercial com 500 m² de constr............................................1.000.000,00Ref. 4515 - Terreno com 6.420 m²..............................................................................1.284.000,00Ref. 4992 - Terreno com 8642.35 + deposito de gás ..............................................1.800.000,00Ref. 4416 - Cerâmica com 10.800 m² total.................................................................2.700.000,00

JARDIM BRASILRef. 4849 - Terreno com 346,62 m²................................................................................160.000,00Ref. 4502 - Casa com 4 cômodos..................................................................................170.000,00Ref. 4082 - Casa com 6 cômodos + edicula.................................................................180.000,00Ref. 5132 - Casa com 7 cômodos..................................................................................280.000,00Ref. 4460 - Casa com 6 cômodos + edícula.................................................................400.000,00

JARDIM CAMPOS SALLESRef. 4407 - Terreno com 745,50 m².................................................................................265.000,00Ref. 4485 - Terreno com 601,35 m²................................................................................320.000,00Ref. 809 - Casa alto padrão c/ 14 côm. + ed. c/ piscina........................................1.570.000,00

JARDIM DAS DRACENASRef. 4446 - Terreno com 575m².....................................................................................105.000,00Ref. 5152 - Terreno com 394,88m²................................................................................120.000,00Ref. 4390 - Terreno com 361,34m²................................................................................130.000,00Ref. 4755 - Terreno com 539,07m²................................................................................130.000,00Ref. 4375 - Casa com 6 cômodos.................................................................................150.000,00Ref. 3535 - Terreno c/ 1.110 m² c/ quadra poliesportiva............................................300.000,00Ref. 5090 - Sobrado com 5 cômodos + piscina...........................................................900.000,00Ref. 3536 - Prédio comercial c/ 11 salas e 6 banheiros..........................................1.500.000,00

JARDIM DAS ORQUÍDEAS Ref. 4571 - Terreno com 1.156,18 m²............................................................................110.000,00Ref. 5006 - Terreno com ...............................................................................................160.000,00Ref. 5075 - Terreno com 818 m²....................................................................................160.000,00Ref. 4693 - Terreno com 1.125 m².................................................................................125.000,00Ref. 4694 - Terreno com 1.026 m².................................................................................210.000,00Ref. 4494 - Terreno com 1.279,13 m²............................................................................215.000,00Ref. 5144 - Terreno com 1071,84m²..............................................................................270.000,00Ref. 4084 - Casa c/ 5 cômodos + edícula c/ piscina...................................................420.000,00Ref. 5034 - Casa c/ 5 cômodos + edic c/ pisc e churrasq........................................1.100.000,00

JARDIM DOS YPÊSRef. 4385 - Terreno com 200 m²......................................................................................60.000,00Ref. 4708 - Terreno com 200 m²......................................................................................65.000,00Ref. 5062 - Terreno com 200 m²......................................................................................75.000,00Ref. 4725 - Terreno com 200 m²....................................................................................110.000,00Ref. 4724 - Terreno com 200 m²....................................................................................110.000,00Ref. 4506 - Casa com 5 cômodos.................................................................................158.000,00Ref. 4257 - Casa com 5 cômodos.................................................................................160.000,00Ref. 4645 - Casa com 5 cômodos.................................................................................180.000,00Ref. 5051 - Casa com 4 cômodos.................................................................................250.000,00Ref. 2595 - Salão com 250m² de const. (antig. Danceteria).320.000,00

JARDIM LUCEMARRef. 3859 - Casa com 5 cômodos.................................................................................200.000,00Ref. 621 - Casa com 5 cômodos..................................................................................240.000,00Ref. 2651 - Casa com 6 cômodos + edícula...............................................................360.000,00Ref. 4245 - Casa com 5 cômodos + edic c/ piscina....................................................390.000,00

JARDIM NOVA BARRARef. 5181 - Terreno com 247,50 m².................................................................................60.000,00Ref. 4329 - Terreno com 250 m²......................................................................................65.000,00Ref. 5121 - Terreno murado com 195 m²........................................................................65.000,00Ref. 4946 - 4 lotes com 10 x 38.11 m² ............................................................................80.000,00Ref. 3894 - Terreno com 250 m²......................................................................................85.000,00Ref. 4953 - Terreno com 280 m² ...................................................................................110.000,00Ref. 4028 - Casa com 3 cômodos.................................................................................120.000,00Ref. 3480 - Casa com 3 quartos....................................................................................120.000,00Ref. 4756 - Casa com 5 cômodos.................................................................................130.000,00Ref. 4764 - Casa com 4 cômodos.................................................................................145.000,00Ref. 4413 - Casa com 4 cômodos.................................................................................150.000,00Ref. 4814 - Casa com 4 cômodos.................................................................................155.000,00Ref. 3276 - Casa com 4 cômodos + edic c/ piscina....................................................160.000,00Ref. 3847 - Casa com 5 cômodos + churrasqueira.....................................................170.000,00Ref. 4894 - Casa com 5 cômodos + edícula................................................................185.000,00Ref. 4227 - Casa com 5 cômodos + edícula ...............................................................192.000,00Ref. 4572 - Casa com 4 cômodos + edícula................................................................195.000,00Ref. 4900 - Casa com 5 cômodos.................................................................................200.000,00Ref. 3655 - Casa com 5 cômodos.................................................................................220.000,00Ref. 838 - Casa com 3 quartos (suíte) + salão...........................................................225.000,00Ref. 5066 - Casa com 5 cômodos + edícula.................................................................240.000,00Ref. 4317 - Casa com 4 cômodos + edic c/ piscina....................................................250.000,00Ref. 2610 - Barracão c/ 418,74 m² em terreno 325 m².................................................250.000,00Ref. 4847 - Casa com 7 cômodos.................................................................................300.000,00Ref. 4098 - Casa com 5 cômodos + edícula.................................................................330.000,00Ref. 4293 - Casa com 6 cômodos.................................................................................340.000,00Ref. 3721 - Terreno com 3.811,41 m²............................................................................350.000,00Ref. 2760 - Casa com 200 m².........................................................................................380.000,00

JARDIM NOVA ESTÂNCIARef. 4346 - Casa com 3 cômodos + edícula c/piscina...............................................160.000,00Ref. 5099 - Terreno murado com 1056,70 m²...............................................................235.000,00Ref. 4795 - Casa com 4 cômodos + edícula................................................................250.000,00Ref. 4808 - Casa com 6 cômodos + edícula................................................................320.000,00Ref. 5100 - Terreno com 3690,96 m².............................................................................825.000,00

JARDIM SAMAMBAIARef. 3723 - Terreno com 312,03 m²................................................................................90.000,00Ref. 3893 - Terreno com 340 m² ..................................................................................150.000,00Ref. 4652 - Casa com 5 cômodos ...............................................................................140.000,00Ref. 4183 - Casa com 4 cômodos ...............................................................................180.000,00Ref. 2650 - Casa com 3 quartos (suíte).......................................................................180.000,00Ref. 5154 - Casa com 4 cômodos................................................................................180.000,00Ref. 4210 - Casa com 6 cômodos ...............................................................................220.000,00Ref. 4831 - Casa com 4 cômodos + edícula ..............................................................250.000,00Ref. 4132 - Casa com 6 cômodos ...............................................................................300.000,00Ref. 4522 - Casa para venda........................................................................................300.000,00Ref. 4914 - Casa com 7 cômodos + edícula ..............................................................425.000,00Ref. 3477 - Casa com 3 quartos (suíte c/ hidro)..........................................................500.000,00

JARDIM SANTA HELENARef. 3985 - Terreno com 184 m²......................................................................................38.000,00Ref. 5180 - Terreno com 155,20 m²................................................................................40.000,00Ref. 3962 - Terreno com 184 m² .....................................................................................50.000,00Ref. 4891 - Terreno com 194 m².....................................................................................50.000,00Ref. 4822 - Casa com 4 cômodos + edic c/ piscina...................................................280.000,00

JARDIM SANTA ELIZARef. 1641 - Terreno com 2.120 m² ...............................................................................250.000,00Ref. 616 - Casa com 3 quartos + edícula...................................................................300.000,00Ref. 4656 - Casa com 6 cômodos................................................................................400.000,00Ref. 4657 - Casa com 6 cômodos................................................................................400.000,00Ref. 4658 - Casa com 6 cômodos................................................................................400.000,00Ref. 720 - Casa com 4 quartos(suíte) + edícula........................................................400.000,00Ref. 487 - Casa com 5 cômodos + edícula................................................................450.000,00Ref. 488 - Casa com 3 quartos + edícula..................................................................450.000,00

JARDIM SÃO CAETANORef. 4758 - Terreno com 300 m² ...................................................................................160.000,00Ref. 4757 - Casa com 7 cômodos.................................................................................250.000,00Ref. 5146 - Casa com 5 cômodos.................................................................................320.000,00Ref. 4903 - Casa com 6 cômodos................................................................................430.000,00Ref. 4503 - Casa com 7 côm. + edíc. c/ pisc. e sauna................................................640.000,00

JARDIM VISTA ALEGRERef. 3529 - Terreno com 466 m² ...................................................................................180.000,00Ref. 5145 - Casa para venda.........................................................................................180.000,00Ref. 4108 - Casa com 5 cômodos + edícula................................................................215.000,00Ref. 5109 - Edicula com piscina....................................................................................215.000,00Ref. 4782 - Casa com 5 cômodos + casa nos fundos.................................................220.000,00Ref. 4636 - Terreno com 304 m²....................................................................................250.000,00Ref. 4264 - Casa com 6 cômodos.................................................................................250.000,00Ref. 4129 - Apartamento com 6 cômodos ...................................................................350.000,00

Ref. 4008 - Casa com 9 cômodos.................................................................................380.000,00Ref. 1631 - Sobrado com 5 cômodos...........................................................................400.000,00Ref. 5111 - Salão comercial...........................................................................................470.000,00Ref. 4466 - Prédio comercial com casa....................................................................3.000.000,00

PARQUE E RESIDENCIAL SÃO DOMINGOSRef. 4861 - Terreno com 1125 m² ................................................................................190.000,00Ref. 4989 - Salão comercial..........................................................................................230.000,00Ref. 5101 - Terreno com 2637,62 m²............................................................................370.000,00Ref. 3902 - Barracão comercial ................................................................................1.800.000,00

PORTAL SÃO JOSÉ DA BARRARef. 4267 - Terreno com 388,87 m² ...............................................................................150.000,00Ref. 4086 - Casa com 6 cômodos .................................................................................240.000,00Ref. 3940 - Edícula com 6 cômodos e piscina.............................................................270.000,00Ref. 3748 - Casa com 6 côm. + casa fdos c/ 3 cômodos............................................300.000,00

RECANTO REGINARef. 4811 - Terreno com 307,35 m²................................................................................ 80.000,00Ref. 4956 - Terreno com 307 m² ....................................................................................100.000,00Ref. 5117 - Terreno com 275 m².....................................................................................105.000,00Ref. 4110 - Casa com 3 cômodos c/ piscina................................................................170.000,00Ref. 4423 - Casa com 5 cômodos..................................................................................205.000,00Ref. 4937 - Casa com 6 cômodos + edícula.................................................................240.000,00Ref. 3455 - Casa com 2 quartos (suíte) + edic e salão coml......................................260.000,00Ref. 4734 - 3 Casas para venda....................................................................................300.000,00Ref. 4421 - Casa com 6 cômodos + edícula.................................................................320.000,00Ref. 4397 - Edícula c/ 127 m² constr e 648 m² de terreno............................................350.000,00Ref. 4873 - Casa com 6 cômodos + edícula.................................................................380.000,00Ref. 4969 - Casa com 6 cômodos + edícula ................................................................420.000,00Ref. 5016 - Terreno com 6.420m²................................................................................1.300.000,00

RECANTO SÃO GERALDORef. 5158 - Terreno com 359 m² ...................................................................................140.000,00Ref. 4932 - Terreno com 369 m² ...................................................................................150.000,00Ref. 4936 - Casa em contrução com 5 cômodos ........................................................350.000,00

RESIDENCIAL CASAGRANDERef. 4716 - Terreno com 301,33 m²................................................................................140.000,00Ref. 4436 - Casa sem terminar com 5 cômodos..........................................................192.000,00Ref. 4339 - Sobrado com 4 cômodos............................................................................300.000,00

RESIDENCIAL CESTARIRef. 4549 - 2 casas (germinadas) com 4 cômodos cada.............................................425.000,00

RESIDENCIAL COLINA DA BARRARef. 4899 - Casa com 4 cômodos..................................................................................150.000,00Ref. 5009 - Casa com 5 cômodos..................................................................................230.000,00Ref. 3732 - Casa com 4 cômodos e banheiro..............................................................240.000,00

SONHO NOSSO IRef. 4697 - Terreno...........................................................................................................80.000,00Ref. 4481 - Casa com 4 cômodos + edícula.................................................................110.000,00Ref. 5084 - Casa com 4 cômodos..................................................................................155.000,00Ref. 4789 - Casa com 4 cômodos..................................................................................175.000,00Ref. 4454 - Casa c/ 4 cômodos + edícula c/ churrasq.................................................180.000,00Ref. 4373 - Casa sem terminar com 3 cômodos...........................................................190.000,00Ref. 4335 - Casa com 5 cômodos..................................................................................200.000,00Ref. 1381 - Casa com 5 cômodos + edícula.................................................................215.000,00Ref. 4480 - Casa com 6 cômodos..................................................................................230.000,00Ref. 4860 - Casa com 4 cômodos + edícula.................................................................260.000,00Ref. 3266 - Casa com 5 cômodos + salão comercial..................................................300.000,00

SONHO NOSSO IIRef. 3739 - Casa com 3 quartos (suite) + salão ..........................................................125.000,00Ref. 3784 - Casa com 5 cômodos, banheiro e edícula...............................................125.000,00Ref. 4314 - Casa com 5 cômodos .................................................................................140.000,00Ref. 4901 - Casa com 4 cômodos..................................................................................150.000,00Ref. 4344 - Casa com 5 cômodos + edícula.................................................................150.000,00Ref. 3266 - Casa esq. c/ 5 cômodos + salão comercial .............................................150.000,00Ref. 4816 - Casa com 5 cômodos + salão comercial..................................................160.000,00Ref. 4374 - Casa com 6 cômodos..................................................................................170.000,00Ref. 5119 - Casa com 5 cômodos..................................................................................190.000,00Ref. 4683 - Casa com 5 cômodos..................................................................................200.000,00Ref. 4349 - Sobrado com 7 cômodos + edícula...........................................................220.000,00Ref. 5157 - Casa com 7 cômodos + edícula.................................................................255.000,00Ref. 5118 - Casa com 6 cômodos..................................................................................260.000,00

SONHO NOSSO IIlRef. 4962 - Casa com 5 cômodos..................................................................................170.000,00Ref. 5040 - Casa com 4 cômodos + edícula.................................................................190.000,00Ref. 5061 - Casa com 4 cômodos..................................................................................190.000,00

SONHO NOSSO IVRef. 4741 - Casa com 5 cômodos..................................................................................135.000,00Ref. 4824 - Casa com 5 cômodos + edícula s/ terminar..............................................200.000,00Ref. 4212 - Casa com 4 cômodos + edícula c/ piscina ...............................................220.000,00

SONHO NOSSO VRef. 5080 - Casa com 4 cômodos................................................................................120.000,00

VILA CORREA / BOCA RICA / JARDIM LUCEMARRef. 4938 - Terreno com 250 m² ..................................................................................125.000,00Ref. 4938 - Terreno com 250 m² ....................................................................................125.000,00Ref. 4618 - Terreno com 258,40 m²................................................................................130.000,00Ref. 4619 - Terreno com 250 m².....................................................................................130.000,00Ref. 4620 - Terreno com 250 m².....................................................................................130.000,00Ref. 4621 - Terreno com 250 m².....................................................................................130.000,00Ref. 4622 - Terreno com 250,50 m²................................................................................130.000,00Ref. 4618 - Terreno com 258,40 m² ...............................................................................130.000,00Ref. 2253 - Casa com 5 cômodos + edícula c/ piscina................................................180.000,00Ref. 3699 - Casa com 2 quarto (suíte) + edícula ..........................................................280.000,00Ref. 4800 - Casa com 5 cômodos..................................................................................290.000,00Ref. 4801 - Casa com 5 cômodos..................................................................................290.000,00Ref. 4802 - Casa com 5 cômodos..................................................................................290.000,00Ref. 4804 - Casa com 5 cômodos..................................................................................290.000,00Ref. 2651 - Casa com 3 quarto + edícula .....................................................................300.000,00Ref. 4803 - Casa com 6 cômodos..................................................................................320.000,00Ref. 4805 - Casa com 6 cômodos..................................................................................330.000,00Ref. 4806 - Casa com 6 cômodos..................................................................................330.000,00Ref. 4924 - Casa com 5 cômodos .................................................................................380.000,00

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 35

Page 36: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

36| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Foi dada a larga na Copa Bar-ra Bonita de Futebol Infantil no último sábado, dia 21, às 8 horas, no estádio Vicente

Manin (Vicentão). Foram realizados quatro jogos, onde o Botafogo sub-12 ganhou por 3 a 0 contra o time de Macatuba. Em seguida, no sub-14, o Botafogo A também venceu Macatu-ba por 2 a 1. Na terceira rodada, o Clube dos Meninos sub-12 empatou com Pupilos da Bola em 2 a 2. Para finalizar, no sub-14, Pupilos da Bola venceu por 3 a 0 o Clube dos Me-ninos.

Durante a abertura, foram ho-menageados os participantes da equipe Dente de Leite, da AABB, campeã do Primeiro Campeonato da Categoria, em 1970. Todos os atletas da época, convidados para a abertu-ra, foram homenageados com as me-dalhas de lembranças da conquista da vitoriosa campanha invicta.

A população e os pais dos atle-tas compareceram para prestigiar o espetáculo dos meninos. Todos estão convidados para assistirem aos jo-gos que ocorrem de segunda, quar-ta e sexta, no Vicentão, a partir das 19h30.

No último dia 20, teve início o Campeonato de Futebol Society da AABB – Troféu José

Luis Parizotto (Alemão). Este ano, no entanto, os jogos estão sendo realizados em duas cate-gorias: máster e livre.

O primeiro jogo da noite já trouxe emoções: na catego-ria máster, Cobras FC goleou o time do Desequilíbrio por 9

COPA BARRA BONITA

Abertura do infantil

AABB SOCIETY

Início de campeonato tem goleada

PRÓXIMOS JOGOS DA RODADA

Segunda-feira, dia 2 Sub-12: Botafogo x Avaré

Sub-14: Botafogo A x Avaré

Quarta-feira, dia 4 Sub-12: Pupilos da Bola x Talentos 10 Sub-14: Pupilos da Bola x Talentos 10

Homenageados da Copa Barra Bonita de Futebol Infantil

Equipe máster junto do homenageado

Quinta-feira, dia 5Sub-12: Avaré x Agudos

Sub-14: Avaré x Botafogo B

Sexta-feira, dia 6Sub-12: Dois Córregos x Clube dos

Meninos Sub-14: Dois Córregos x Clube dos

Meninos

a 1. Na categoria livre, o placar foi mais acirrado: OM Antenas venceu a Tapeçaria Auto Car por 5 a 4.

Nos jogos do dia 24, mais gols. Posto Bremen venceu o Sindicato dos Servidores Mu-nicipais em 5 a 4. Já no segun-do jogo da noite, mais goleada: Climarco Refrigeração finali-zou o placar em 12 a 3 sobre o Óptica Boa Visão.

Page 37: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 37

No dia 24 de fevereiro, o Clube Atlético Botafogo completou 47 anos de existência. Foi fun-dado em 1968 por Benedito Al-

cindo Biazetti e colaboradores. Segundo informações da fan page do Clube, o hino do clube, em sua época de fundação, era a música “Bilu Bilu Tetéia”.

O estádio leva o nome de Alberto Cescato, mais conhecido como Cartu-chão. As cores do clube são vermelho, preto e branco e seus mascotes são o Lobo e a Cobra Coral.

O clube possui um título de Cam-peão do Estado, disputou Campeonato Paulista na 3ª divisão em 1986, possui sete títulos regionais e é tetracampeão dos Jogos Regionais. Além disso, o clu-be revela anualmente jovens talentos às equipes profissionais.

O Botafogo oferece escolinha de futebol nas categorias infantil, juvenil e juniores, além da equipe de veteranos. O clube representa o futebol da cidade e é carinhosamente conhecido como “Rubro Negro” e o “Time do Povão”.

Atualmente, o clube é presidido por Luiz Carlos Cescato.

O centro-avante formado pela categoria de base do Bota-fogo, Gabriel Alves, que se destacava nos campeonatos

da região, foi aprovado em torneio re-gional realizado pelo Ituano e o Clube Atlético Botafogo em Barra Bonita. O atleta se apresentou na terça-feira, dia 24, ao clube paulista para ficar defini-tivamente no alojamento e representar a equipe no campeonato paulista na categoria sub-15. Foi recebido pelo técnico Luiz Antônio, que segundo ele, será uma das grandes promessas do Ituano.

BOTAFOGO

Clube completa 47 anos

FUTEBOL

Gabriel Alves se apresenta no Ituano

Técnico Zé Cescato deseja boa sorte ao craque Gabriel

O clube foi fundado em 1968 por Benedito Alcindo Biazetti

Page 38: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ALTO ASTRAL• 19h15

MALHAÇÃO• 17h25

BOGGIE OOGIE• 18h05

De 02 a 07 de marçoOs resumos dos capítulos estão sujeitos a

mudanças em função da edição das novelas

IMPÉRIO• 21h20

SEGUNDA Lobão e Gael se enfrentam e Karina passa mal. Dalva incentiva Duca e Bianca a fi carem juntos. Jade conta todas as armações para Edgard, prometendo que será uma boa pessoa. Lobão inventa que tinha um caso com Ana e Gael se desespera. Karina decide ir embora com Lobão, e Cobra garante a Gael que acompanhará os dois. Delma e Marcelo tentam animar Pedro. Lobão pede segredo a Luiz sobre a falsifi cação do exame de DNA. Karina se prepara para lutar na Khan quando Gael surge para levá-la dali.

TERÇA Lobão se recusa a entregar Karina e incentiva a menina a disputar o campeonato Warriors. Delma pede que Nando converse com Pedro. Gael interrompe a luta entre Karina e Diego, e a menina deixa a academia acompanhada de Lobão. Bianca avisa a Edgard que não tem condições de atuar. Jade afi rma que é uma nova pessoa, mas Barbara desconfi a da declaração. Lucrécia se emociona ao ver Jade interpretar Julieta. Pedro se inscreve na Academia Khan.

QUARTA Lobão decide que Pedro enfrentará todos os lutadores da academia. Para proteger Pedro dos outros adversários, Karina golpeia fortemente o ex-namorado. Lucrécia e Edgard parabenizam Jade pela interpretação de Julieta. Pedro garante a Delma que voltará à academia para ver Karina. Heideguer ameaça prejudicar Duca. Jade se oferece para ajudar Bianca. Pedro volta à Khan e Lobão ordena que Luiz lute com o menino. Nando e a Galera da Ribalta chegam para ajudar Pedro.

QUINTA Lobão ameaça os integrantes da Galera da Ribalta. Jade tenta convencer Bianca e Duca de sua mudança. Pedro se declara para Karina, mas ela ignora o ex-namorado. Dandara incentiva os alunos a darem uma segunda chance para Jade. Sol e Wallace se oferecem para cuidar do bebê para que Jeff e Mari possam ir para a Ribalta. João sugere um plano para Pedro reconquistar Karina.

SEXTA João repassa as instruções do plano com os integrantes da banda. Lírio se interessa por Joaquina, e Jade comemora a boa ação. Wallace se atrapalha com Joaquim e pede ajuda a Barbara. João coloca uma câmera escondida na Academia Khan. Joaquina e Lírio se beijam, mas o menino foge quando ela volta a recitar poemas. Nando fi ca preso no duto do ar-condicionado da Khan. Barbara ajuda Wallace a cuidar de Joaquim. Karina fi ca sozinha na academia e Pedro se prepara para encontrá-la.

SEGUNDA Elísio termina seu romance com Leonor. Elísio, Beatriz, Cláudia, Otávio e Rafael fazem uma surpresa no aniversário de Sandra. Fernando, Madalena, Ricardo, Luísa e Beto comemoram o aniversário de Vitória. Carlota tenta falar com Ágata. Vitória se anima ao ver Rafael chegar à sua festa. Ágata chega à Boogie Oogie. Danielle fl agra Carlota

discutindo com Ágata e comenta com Vitória e Ra-fael. Pedro vai atrás de Sandra. Fernando e Homero perseguem a delegada.

TERÇA Fernando se esconde e Homero foge em seu carro. Pedro intimida Sandra. O atropelador faz mais uma vítima. Célia conta para Beatriz que será sócia da Star Trip. Vitória tem uma ideia para unir Elísio e Beatriz. Madalena avisa a Beto que Fernando voltará para a Vip Turismo. Tadeu e Ana temem o resultado do julgamento de Susana. Elísio e Beatriz fi cam presos no elevador. Luísa e Ricardo entregam os recibos da Vip Turismo para um contador.

QUARTA Elísio e Beatriz descobrem a armação de Vitória para uni-los. Ricardo decide vender a Boo-gie Oogie. Sandra e Rafael se reúnem com Leonor para acertar os detalhes de seu casamento. Augusta se desespera quando Pedro afi rma que Sandra fi cará com ele. Susana se prepara para seu julgamento. Carlota furta o passaporte de Beto. Beatriz e Elísio depõem no julgamento de Susana. Ana repreende Susana. Márcia chega ao tribunal.

QUINTA Penúltimo capítulo.SEXTA Último capítulo.SÁBADO Reapresentação do último capítulo.

SEGUNDA Úrsula interrompe a homenagem que está sendo prestada a Maria Inês e acusa a amiga de ser amante de seu marido. Marcelo diz a Fernando que Úrsula só aceita fazer exames na clínica de Celso. Úrsula fi nge passar mal e Maria Inês sente-se culpada. Marcos ofende a mãe por seu envolvimento com Marcelo. Bia faz sucesso no desfi le da Celebrar. Samantha denuncia Pepito para os organizadores do concurso da Celebrar, informando que os documentos do enfermeiro são falsos. Celso comunica a Maria Inês que Úrsula está mal e deseja vê-la.

TERÇA Celso mente e afi rma que Úrsula pode falecer a qualquer momento, deixando Maria Inês arrasada. Pepito é desclassifi cado do concurso da Celebrar por causa da denúncia de Samantha. Úrsula pede a Maria Inês que espere ela morrer para fi car com Marcelo. Sueli aconselha Marcos a fi car do lado da mãe para retomar a diretoria do hospital. Marcos pede a Sueli que volte a ser sua secretária. Pepito aparece na casa de Samantha furioso e cobra expli-cações sobre a denúncia que causou sua eliminação do concurso.

QUARTA Samantha confessa que foi ela quem denunciou Pepito. Manuel avisa a Bélgica que ela não participará mais do concurso. Bélgica inventa para Nicolas que seu pai a agride e o fotógrafo a convida para fi car em São Paulo com ele. Suzana comenta com Aurélia que foi seguida por alguém quando ten-tava incendiar a roupa de Oscar. Manuel avisa aos fi lhos que Bélgica precisa ser encontrada antes de Tina voltar para casa. Suzana e Aurélia encontram as roupas de Oscar na bancada da cozinha. Nicolas apresenta sua mãe para Bélgica.

QUINTA Bélgica e Tina se disfarçam e não

deixam Nicolas perceber que se conhecem. Suzana desconfi a de que foi Heitor quem a seguiu e colocou a roupa de Oscar na cozinha. Tina revela seu se-gredo para Bélgica. Meire pede a Salvador que não faça nada contra Afeganistão. Samantha recebe um pedido de premonição de um sultão árabe, que lhe promete uma recompensa milionária. Marieta diz a Samantha que Maktub é uma cidade perigosa e tenta proibir a fi lha de viajar. Marcos observa Caíque e Laura se beijando.

SEXTA Marcos se enfurece ao saber que Laura e Caíque estão juntos novamente. Tina comenta com Lúcia que Bélgica está mentindo ao contar que Manuel lhe agrediu. Bélgica confronta Tina. Itália não acredita na mudança de César. Israel liga para a linha de ajuda e tenta marcar um encontro com Bia. Suzana é atacada por um homem dentro de casa e afi rma a Aurélia que foi Oscar. Nildes desconfi a quando Sueli diz que voltará a trabalhar no hospital depois de ter sido deixada por Marcos no altar. Marcos orienta Sueli a se aproximar de Caíque e conquistar a confi ança do irmão. Pepito e Samantha se assustam ao chegar a Maktub.

SÁBADO Sueli avisa a Marcos que conseguiu o emprego com Caíque na Ala Espiritual. Suzana teme ao descobrir que Fernando é o psiquiatra que irá atendê-la nas consultas. Nazir avisa a Samantha que as passagens enviadas a ela são apenas de ida. Gaby avisa à família que está namorando Emerson. Samantha recebe um vestido de dançarina do ventre para usar no encontro com o sultão. Laura descobre que Kitty não se casará com um conde e a questiona sobre a mentira.

SEGUNDA Maurílio se prepara para sur-preender José Alfredo. Maria Marta decide visitar Silviano. Xana ouve Antônio dizer para Naná que se atrasará para o encontro com a diretora da casa de acolhimento. Danielle discute com José Pedro. Maria Clara acerta com Cláudio os preparativos para sua festa de casamento. Téo afi rma a Érika que publicará todo o conteúdo da entrevista de Silviano. Severo confi rma a Magnólia que eles estão falidos. Maurílio observa José Alfredo ao lado um acompanhante misterioso. Cristina vê Maurílio apontar sua arma para José Alfredo.

TERÇA Maurílio acusa Marcão de ser seu cúmplice. José Alfredo orienta Maria Marta a dar continuidade a seu plano. Pereira avisa ao delegado Tadeu que Marcão é cúmplice de Maurílio. Maria Marta procura Bruna. Marcão é preso. Bruna ajuda José Alfredo a abrir o cofre de Maurílio. Etevaldo diz a Xana que Míriam quer ver seu casamento com Naná. José Alfredo avisa a Maria Marta que Maria Ísis dormirá com ele na mansão. Silviano procura Merival. Cristina conta para Elivaldo que Marcão era informante de Maurílio. Carmem ateia fogo à loja de Jonas, mas acaba presa entre as chamas. Silviano fala com Maurílio na delegacia.

QUARTA Silviano pensa em pedir para Merival libertar Marcão. Danielle vai para a delegacia e Bruna

38| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Page 39: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

• 19h45CHIQUITITAS

VITÓRIA• 21h35

conta para Maria Marta. Merival pergunta se Silviano é Fabrício Melgaço. Danielle avisa a Maurílio que seu cofre estava vazio. Enrico pede para cozinhar com Vicente. Orville ouve o recado de Carmem e se desespera. José Alfredo pensa na prisão de Maurílio. Marcão decide contar o que fez a mando de Maurílio. Xana é irônico com Maria Clara. Ismael manda Lorraine devolver o presente que ganhou de Silviano. Orville constata a morte de Carmem e Helena acalma Salvador. Lorraine vê José Pedro deixar o prédio de Silviano.

ATÉ O FECHAMENTO DESTA EDIÇÃO, OS CAPÍTULOS DE QUINTA, SEXTA E SÁBADO DA NOVELA “IMPÉRIO” AINDA NÃO HAVIAM SIDO EDITADOS.

SEGUNDA Determinado, Artur diz para Netto que eles irão conseguir pegar William. Desesperado, Ednaldo pede que a assistente social não prejudique Anastácia por um erro dele. A moça o chama de al-cóolatra e fi ca horrorizada ao ver o descontrole dele. A assistente social vai embora, enquanto Ednaldo pega uma garrafa de cachaça do bar e sai andando pela rua desorientado. Oliveira segue Ednaldo escondido e o fotografa bebendo. Anastácia se emociona com a co-memoração das crianças em vê-la de volta à escola.

TERÇA Cicinho se entristece ao ver a situação deplorável do pai. Os professores pasmos ao avista-rem a confusão armada por Ednaldo. Tadeu estranha ao ver que Zuzu reconhece Ednaldo. Cicinho pede que o pai vá embora e assume ter vergonha de ser fi lho dele. Ednaldo segura Cicinho agressivamente e Clarice intervém, enfrentando-o. Ao ver a ordem de Clarice pedindo para Cicinho e Anastácia se afastarem, Ednaldo ameaça agredi-la, mas Dante a defende. Tadeu contém a força de Ednaldo e o leva para fora da escola, enquanto Cicinho e Anastácia observam apavorados.

QUARTA Com ódio, William disfarça ao ver Sabrina e alerta que Netto é manipulador. Sentindo-se culpado, Ednaldo ouve calado Anastácia desabafar a revolta contra ele. Sabrina é fi rme e fi nge acreditar que Netto é o assassino de Ramiro, deixando Katia

e Bárbara frustradas. William revela que Sabrina está acobertando Netto e Iago ordena que Priscila e Paulão matem-o. Ao ver Paulo Henrique chegando atrasado para o encontro com Rosa, Virgulino o recrimina e avisa que Rosa deve estar brava. Maria Aparecida corta as roupas de Rosa e espalha pela casa.

QUINTA William grita o nome de Sabrina antes que ela entre em casa. Priscila e Paulão escutam a voz do policial e se escondem a tempo. Sabrina e Netto preparam o jantar. William liga anonimamente para a delegacia e diz que o casal de neonazistas foram vistos em Petrópolis. Katia avisa à Sabrina sobre a denúncia. A delegada sai para averiguar o telefonema. Priscila e Paulão desistem de assassinar Netto e fogem. Marquinhos revela que também é alcoólatra e pede para Ednaldo procurar o Alcóolicos Anônimos, mas o pai de Cicinho recusa a ajuda.

SEXTA Priscila e Paulão aguardam o infor-mante de Iago desligar as luzes para eles entrarem na delegacia. William é surpreendido pela chegada de Bárbara e Katia, e ele não consegue chegar até o relógio de luz. Iago avisa para Enzo que eles fugirão da prisão. A luz se apaga e os homens contratados por Iago cercam a delegacia. Sabrina pega a arma e deixa sua sala. Ela avisa à Bárbara e Katia que estão sendo atacados. Os vilões rendem os policiais que vigiavam a entrada do local. Sabrina se separa das outras policiais e vai vigiar a cela de Iago.

SEGUNDA Janjão tenta comprar votos na escola para a chapa dele vencer as eleições. André alerta o amigo que isso não é correto, mas Janjão diz que se ele contar isso para alguém a amizade dos dois acabou. A professora avisa que as eleições devem começar em instantes. Cris e André preparam a cobertura jornalistas da eleição da chapa para o Grêmio da escola. Cris avisa os amigos do orfanato que segundo as pesquisas a chapa deles deve sair vencedora. Junior vai até o orfanato para tentar fazer as pazes com Carol pelo ciúme excessivo em relação a Fernando.

TERÇA Vivi diz que cansou das chantagens

que Thiago está fazendo com ela em relação ao segredo que ele sabe. Chico instrui Thiago a mão contar nada para ninguém. Thiago promete guardar segredo e não chantagear mais Vivi. As crianças fi cam sabendo que Carol foi acusada injustamente de roubo. Todos pensam em quem pode ter sido. Juca diz para Bia que está feliz que ela topou fugir com ele. O garoto avisa que eles irão para uma estação de trem e em seguida seguir para uma outra cidade. Bia deixa um recado avisando o tio que foi embora.

QUARTA Mariana e Pata vão até o Café Bouti-que. A mulher diz para Pata que decidiu que Duda irá estudar no exterior e por isso é melhor ela não fi car grudada no menino para evitar sofrimento para os dois. Carol conversa com as chiquititas sobre deixar a direção do orfanato. Todos choram. Junior avisa que fará de tudo para provar a incidência de Carol. Apesar de triste, Vivi pensa que Cintia na direção do orfanato seria bom, pois ela ensinaria coisas de modelo para ela. Geraldo encontra Bia na rua, que estava emocionada. O verdadeiro pai de Bia conversa com a adolescente, que revela os acontecimentos que a levou tomar a decisão de fugir com Juca.

QUINTA Carmen vai até o Raio de Luz e avisa as chiquititas que enquanto não encontrarem uma nova diretora, ela mesma fi cará no cargo. Todos dizem que Carol é insubstituível. Na cadeia, Ernestina recebe a visita da irmã gêmea, Matilde. Matilde vai com óculos e lenços na cabeça para não chamar tanto a atenção. Matilde diz que irá demorar para tirar ela da cadeia. Na escola, Rafa incentiva Samuca a falar com Vivi. Pata diz para Duda que seu encontro com Mariana foi difícil e depois melhorou. Duda explica que não irá morar fora do Raio de Luz. Na mansão dos Almeida Campos, Andreia ironiza Junior por acreditar que Carol não roubou o orfanato.

SEXTA Maria conversa com a boneca Laura. As duas dizem que não veem a hora de Marian ser desmascarada. Na sorveteria, Vivi diz para Cintia que ninguém pode saber que as duas estão se encon-trando. Cintia diz para Vivi que acha melhor ninguém saber que o pai dela mora na comunidade. Gabi e Mili visitam Carol na casa dela. Andreia fi nge para Junior que seu estado de saúde piorou muito. Junior comenta que sua aparência está ótima, mas Andreia desconversa. A mulher fi nge estar emocionada e faz um último pedido: viajar com ele e Diego.

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 39

Page 40: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

A bonita jovem Giovanna Alves com-pletou mais um ano de vida dia 24 de fevereiro, quando comemorou seus 16 anos ao lado dos pais Sandra de Souza e Roberto, dos avós Maria das Graças e Renato Alves, dos tios Maria, Agnal-do, Reginaldo e Ronaldo. Parabéns!Foto: Arquivo pessoal

O pequeno guerreiro Lucas Rafael comemo-

rou seu 1º aninho dia 20 de fevereiro, com

muito orgulho os pais Romerson e Elisangela, irmão Luiz Guilherme,

padrinhos Valdemir e Keila, primos Isabel-le e Felipe e as avós

Natalina e Maria lhe desejaram muita saúde

e alegria. Parabéns.Foto: Eliane Peroto Photo Estúdio

O dia 14 de fevereiro foi de muita festa para a linda Thainá Fonseca Ravagio que comemorou essa data ao lado dos pais Ronaldo

e Lidiana e do irmão Luiz Eduardo. Parabéns!

Foto: Arquivo pessoal

40| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Parabéns para Ruan Gimenes que completará 11 anos no dia 3 de março. A festa acontecerá no Restaurante Gi-menes com o tema baladinha “Kids”, recebendo os para-béns dos pais Helô e Edison e de todos os amigos e familiares.“Filho, o meu co-ração se enche de orgulho por te ver tão saudável e cheio de vida, o tempo tem dado o cres-cimento que você precisa para encarar o mundo de frente e crescer com ele. Feliz Aniversário.”Foto: Arquivo pessoal

Page 41: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

CasamentoNo dia 7 de fevereiro de 2015, às 20h30, na Igreja de Santo Afonso, realizou-se o casamento de João de Deus e Maria Margarida, que receberam as bênçãos de Deus através das mãos do Pe. Fábio Timóteo. Felicidades aos recém-casados. Foto: Arquivo pessoal

Felicidades para Mariana Ginevro Milani que completou mais um ano de vida no dia 27 de fevereiro, e rece-beu os parabéns e o carinho de todos os amigos e familiares e especialmen-te do marido Evandro Milani.Foto: Arquivo pessoal

A princesa do papai Roque e da ma-mãe Edilaine é a aniversariante do dia 18 de fevereiro Maria Eduarda Teixeira, que comemorou seus 8 anos com amiguinhos e familiares em clima de carnaval. “Parabéns, muita saúde e que Deus continue iluminando seus caminhos.”Foto: Arquivo pessoal

O querido Rubens Men-des completará 76 anos no próximo dia 2 de março, recebendo os parabéns dos filhos Aline, Lúcia, Paulo e Carlos, do genro Júlio Botelho e especialmen-te da esposa Maria com quem é casado há 50 anos. Felicidades!Foto: Arquivo pessoal

Michell Azem Rachid, Oficial do Oficial de Reg. Civil das Pessoas Naturais e de Interdições e Tutelas, do Distrito de Barra Bonita - SP, faz saber que exibiram os documentos exigidos por lei, a fim de se casarem:

Editais deCASAMENTO

RENAN HONORATO MENEGUELLI e STEPHANIE NOEMÍ DA CONCEIÇÃO. Ele, de nacionalidade brasileira, analista de sistemas, solteiro, nascido em São Carlos, SP, no dia 08 de setembro de 1991,

residente e domiciliado a Sulferino Victorio, Nº 185, Barra Bonita, SP, filho de SANDOVAL CELIO MENEGUELLI e de IVANI DE FÁTIMA HONORATO MENEGUELLI. Ela, de nacionalidade brasileira, cabeleireira, solteira, nascida em Barra Bonita, SP, no dia 22 de junho de 1993, residente e domicilia-da a Julio Sacoman, Nº 431, Igaraçu do Tietê, SP, filha de VALDECIR PEREIRA DA CONCEIÇÃO e de RAQUEL LUCIENE FATORI DA CONCEIÇÃO.

FERNANDO HENRIQUE COSTA e LIDIANI ROSA PIRES. Ele, de nacionalidade brasileira, agricultor, solteiro, nascido em Igaraçu do Tietê, SP, no dia 29 de dezembro de 1988, residente e domiciliado a Sitio Barreirinho, Nº , Barra Bonita, SP, filho de ANTONIO VICENTE COSTA e de APARECIDA DONIZETI FARIA COSTA. Ela, de nacionalidade brasileira, agricultora, solteira, nascida em Barra Bonita, SP, no dia 11 de março de 1993, residente e

domiciliada a Sitio Barreirinho, Nº , Barra Bonita, SP, filha de DONIZETE PIRES e de SUSANA APARE-CIDA PETRICIO PIRES.

WANDERSON OLLER e AMANDA CRISTINA MARTINELLI. Ele, de nacionalidade brasileira, eletricista, solteiro, nascido em Barra Bonita, SP, no dia 26 de janeiro de 1984, residente e domiciliado a Argemiro Ricci, Nº 307, Barra Bonita, SP, filho de GINEZ OLLER KORMOCZI e de MARIA NAZARETH DE OLIVEIRA OLLER. Ela, de nacionalidade brasi-leira, operadora de caixa, solteira, nascida em Barra Bonita, SP, no dia 16 de março de 1994, residente e domiciliada a Waldomiro Pastori, Nº 34, Barra Bo-nita, SP, filha de JOSÉ APARECIDO MARTINELLI e de MARCIA REGINA PALMA MARTINELLI.

Se alguém souber de algum impedimento, deve acusá-lo nos termos da lei e para fins de direito.

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 41

Page 42: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

42| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Page 43: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

ET 205 | Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | 43

Page 44: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

cinemaJAÚ SHOPPING

Fone: 3626-3252Programação: De 16 de fevereiro a 4 de março

Programação sujeita à alteração sem aviso prévio

SALA 1

BOB ESPONJA: UM HERÓI FORA DA ÁGUA (3D)Animação (93 min.) - Livre (Dublado)Horários: Diariamente: 19h40

O DESTINO DE JÚPITER (3D)Fic. Científica (127 min.) - 12 anos (Dublado)Horários: Diariamente: 21h40

TINKER BELL E O MONSTRO DA TERRA DO NUNCA (3D)Animação (76 min.) - Livre (Dublado)Horários: Diariamente: 16h - 17h50 Sab., Dom.: 14h10

SALA 2

CINQUENTA TONS DE CINZARomance (125 min.) - 16 anos (Dublado)Horários: Diariamente: 16h30 - 19h - 21h30 Sab., Dom.: 14h

ESTREIA

HORÓSCOPO De 27 de fevereiroa 5 de março

ÁRIES

GÊMEOS

LEÃO

LIBRA

SAGITÁRIO

AQUÁRIO

TOURO

CÂNCER

VIRGEM

ESCORPIÃO

CAPRICÓRNIO

PEIXES

Os valores morais e a ética vão pesar na hora de tomar decisões pessoais e profissionais. As atitudes serão mais consideradas do que os fatos. Poderá treinar pessoas em seu trabalho.

Poderá ter bastante trabalho neste período. A sua capacidade de perce-ber segundas intensões nas atitudes alheias será muito útil. No amor, evite cenas de ciúme.

As suas opiniões farão sucesso, revelando a sua inteligência. Poderá impressionar analisando os progra-mas de entretenimento. A pessoa amada não vai resistir a tanto brilho intelectual.

Se sairá muito bem se tiver que fazer uma viagem. Receberá observações inteligentes. Encontrará soluções originais com enorme facilidade e rapidez.

Considere seriamente a ideia de fazer um curso. Não perca a oportunidade de ter mais uma qualificação. Isso será muito bom para a sua carreira. No amor, seja mais tolerante.

O seus amigos que gostam de misté-rio poderão se reunir e chama-lo para participar. Mesmo não se comprome-tendo, terá interesse em pesquisar alguns aspectos do assunto.

Um trabalho com uma instituição financeira vai interessa-lo. O momento é muito oportuno para criar uma estratégia secreta para atingir o seus planos. Poderá viajar de última hora.

Tente se desligar do trabalho. Descan-se da sua mania de dar tanta atenção aos detalhes. Reduza o seu nível de exigência. Dedique-se mais a sua aparência.

Aceite qualquer desafio intelectual, pois estará imbatível. Alguém vai impressioná-lo com conhecimento. Não confunda admiração com amor, nem com amizade.

Tome cuidado com suas finanças. Não deixe uma oportunidade honesta de lucro passar. Poderá ser um trabalho de rádio ou TV. Planeje os próximos passos profissionais.

O seu dia poderá não render o quan-do imaginava, pois vai ter muita coisa atrasada para colocar em ordem. Se imprevistos atrapalhar sua rotina, encontre uma alternativa inteligente.

Poderá ter importantes contatos com autoridades. Vai se aproximar delas por meio de seu trabalho. A área de comunicação também traz bons resultados.

21 marçoa 20 abril

21 maioa 20 junho

22 julhoa 22 agosto

23 setembroa 22 outubro

22 novembroa 21 dezembro

21 janeiroa 19 fevereiro

21 abrila 20 maio

21 junhoa 21 julho

23 agostoa 22 setembro

23 outubroa 21 novembro

22 dezembroa 20 janeiro

21 janeiroa 19 fevereiro

44| Ed. 1214 |28 de fevereiro, 2015 | ET 205

Page 45: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 46: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 47: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 48: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 49: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 50: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 51: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 52: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 53: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 54: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015
Page 55: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015

Funcional (Raízen) / Laboratórios / Barracred / Empresas / Solucard Entregamos em sua residênciaCONVÊNIOS: DISK ENTREGA:

Sua empresa ou serviçosjá estão cadastrados noLiga lá ?

CADASTRO GRATUITO AQUI

www.ligala.com.br

Para anunciar, entre em contato com nossas representantes.

www.ligala.com.brPrecisou, buscou, achou!

Fone: 14 – /3604-8099 99896-8906 e-mail: [email protected]

Page 56: Jornal ET205 - 1214 - 28 fevereiro 2015