jornal de leste a oeste de julho de 2016

4
www.jonasmelloradialista.blogspot.com.br O nosso objetivo é informar bem! facebook.com/reporterjonasmello twitter.com - @jonasmelloshow www.youtube.com/jornaldelesteoeste Ano 09. n°106. Julho / 2016 - Tiragem: 10.000 exemplares O município de Sobral fez uma linda festa para comemorar seus 243 anos. Venho me associar a cada um dos sobralenses pelo aniversário da cidade da educação que é a capital da Zona Norte. O parlamentar sempre defende o conhecimento como um divisor de águas para melhorar a vida das pessoas. Deputado Teodoro destaca os 243 anos de Sobral “O Brasil atravessa uma das suas piores crises econômicas do mundo, no entanto, essa terrível crise não se deve ao governo interino do presidente Michel Temer, mas, sem dúvida, à herança deixada pelo governo do PT. Hoje, todos nós temos que pagar a conta de tamanho desmando. Muito terá que ser feito para o país voltar a crescer e os brasileiros a viverem dias melhores”, destacou a deputada estadual . “Discordo, também, da afirmação do colega Ferreira Aragão de que devem os parlamentares federais serem responsabilizados pelos atrasos em grandes obras do governo federal que se encontram paralisadas. A responsabilidade dessas obras é do Poder Executivo, não sendo possível, portanto, o Poder Legislativo e seus membros serem responsabilizados por eventuais atrasos ou irregularidades em sua execução”, alertou. “É preciso se respeitar a harmonia e independência dos Poderes. Mesmo com todo respeito e admiração ao colega, precisei manifestar esses pontos de discordância das suas colocações”, disse. Aderlânia Noronha Deputada Aderlânia diz que a crise no Brasil é herança do PT deputada reuniu-se com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para lutar por melhorias para o Ceará. O resultado foi positivo, o ministro se comprometeu a liberar recursos para o custeio da saúde de Crateús, ampliações dos postos de saúde de Tianguá, construção de unidades básicas para Guaramiranga e Itaitinga, compra de novos equipamentos hospitalares para Fortaleza, Tururu e Amontada.A deputada empenhou ainda emendas parlamentares, referente ao orçamento de 2016, para atender a manutenção dos hospitais de Horizonte, Maracanaú, Itapajé, Araripe, Itapipoca, Aracoiaba. “ ”, reforça Gorete Pereira. Gorete Pereira (PR/CE), A melhoria da saúde foi um compromisso que assumi com todos os meus eleitores, não descansarei desta missão. O trabalho continua e estarei na Câmara Federal atuando em todas as frentes em defesa do Ceará Gorete Pereira libera 9 milhões para a saúde no Ceará A

Upload: jonas-mello

Post on 05-Aug-2016

215 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

O nosso objetivo é informar bem!

TRANSCRIPT

www.jonasmelloradialista.blogspot.com.br

O nosso objetivo é informar bem!

facebook.com/reporterjonasmello

twitter.com - @jonasmelloshowwww.youtube.com/jornaldelesteoeste

Ano 09. n°106. Julho / 2016 - Tiragem: 10.000 exemplares

O município de Sobral fez uma linda festa para comemorar seus 243 anos. Venho me associar a cada um dos sobralenses pelo aniversário da cidade da educação que é a capital da Zona Norte. O parlamentar sempre defende o conhecimento como um divisor de águas para melhorar a vida das pessoas.

Deputado Teodoro destaca os 243 anos de Sobral

“O Brasil atravessa uma das suas piores crises econômicas do mundo, no entanto, essa terrível crise não se deve ao governo interino do presidente Michel Temer, mas, sem dúvida, à herança deixada pelo governo do PT. Hoje, todos nós temos que pagar a conta de tamanho desmando. Muito terá que ser feito para o país voltar a crescer e os brasileiros a viverem dias

melhores”, destacou a deputada estadual .

“Discordo, também, da afirmação do colega Ferreira Aragão de que devem os parlamentares federais serem responsabilizados pelos atrasos em grandes obras do governo federal que se encontram paralisadas. A responsabilidade dessas obras é do Poder Executivo, não sendo possível, portanto, o Poder Legislativo e seus membros serem responsabilizados por eventuais atrasos ou irregularidades em sua execução”, alertou. “É preciso se respeitar a harmonia e independência dos Poderes. Mesmo com todo respeito e admiração ao colega, precisei manifestar esses pontos de discordância das suas colocações”, disse.

Aderlânia Noronha

Deputada Aderlânia diz que a crise no Brasil é herança do PT

deputada reuniu-se com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, para lutar por melhorias para o Ceará. O resultado foi positivo, o ministro se comprometeu a liberar recursos para o custeio da saúde de Crateús, ampliações dos postos de saúde de Tianguá, construção de unidades básicas para Guaramiranga e Itaitinga, compra de novos equipamentos hospitalares para Fortaleza, Tururu e Amontada.A deputada empenhou ainda emendas parlamentares, referente ao orçamento de 2016, para atender a manutenção dos hospitais de Horizonte, Maracanaú, Itapajé, Araripe, Itapipoca, Aracoiaba. “

”, reforça Gorete Pereira.

Gorete Pereira (PR/CE) ,

A melhoria da saúde foi um compromisso que assumi com todos os meus eleitores, não descansarei desta missão. O trabalho continua e estarei na Câmara Federal atuando em todas as frentes em defesa do Ceará

Gorete Pereira libera 9 milhões para a saúde no Ceará

A

Com a articulação do deputado federal

, o partido Solidariedade conseguiu mais uma indicação de um de seus filiados. O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL/CE), Marcos Cals que foi nomeado o novo superintendente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária do Estado (INCRA/CE).

Indicação do Solidariedade, presidido no Ceará pelo deputado Genecias Noronha ganha destaque na imprensa. Marcos Cals foi secretário de Justiça no primeiro governo de Cid Gomes (PDT). Filho do ex-governador César Cals, Marcos foi candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza em 2012. Posse de Cals ainda não tem data marcada.

Genecias

Noronha (SD/CE)

Genecias consegue indicação de Marcos Cals para a superintendência do INCRA no Ceará

Editoriali

io

o

o

a

as

im

gs

am

eo

io

d

Aos

am

gos:

ore

n e

otr

n,m

sp

ra o

ni

io

i

pre

nsa

rg

r a

lei.

Foi aprovado neste mês de julho na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, o Projeto de Indicação ,de autoria do deputado capitão Wagner que sugere que o Governo do Estado conceda gratu idade no t ranspor te co le t ivo intermunicipal aos Policiais Civis do Ceará, para que estes profissionais possam fazer o devido deslocamento da Comarca onde residem para a que estão nomeados, apenas apresentando a identidade funcional e estando em serviço.

Quando aceito pelo Governo, o Projeto beneficiará diretamente esta categoria que tanto se dedica para desempenhar seu serviço de largo alcance social em condições tão desfavoráveis e sem estrutura adequada.

nº 154/2015

Projeto do deputado Wagner garante gratuidade no transporte de policiais civis no Ceará

Não custa refrescar a memória da galera! Em primeiro lugar, o PT parece ter se esquecido de suas ferozes críticas ao vazamento de gravações quando estas comprometiam correligionários. “ ”, Dilma chegou a dizer. Mas agora parece que os vazamentos se tornaram úteis para denunciar o tal “ ”. Em relação à tentativa de “ ” a Lava Jato, também é bom lembrar que, por pressão do comando petista, Dilma foi obrigada a demitir da Justiça seu fiel escudeiro, José Eduardo Cardozo, acusado de não “ ” a Polícia Federal, que não parava de investigar petistas.

A própria Dilma Rousseff pode ter agido para tentar livrar empreiteiros enrolados na Lava Jato e para obstruir a Justiça, sem falar na tentativa de blindar Lula, seu encalacrado padrinho, nomeando-o para a Casa Civil. Assim, os petistas, a título de salvar o partido, parecem na verdade empenhados em assegurar-lhe um fim melancólico. Em discurso recente, a propósito das dificuldades eleitorais do PT, o presidente da legenda, Rui Falcão, disse: “Acabou a era da militância paga. Nós teremos que fazer uma campanha com muitos voluntários e voluntárias e, para isso, é fundamental que a gente tenha ideias a oferecer”. Pelo jeito, a única “ ” que o PT tem hoje para oferecer é a de que, para o partido, só a derrota é imoral.

Eu não respeito delatorgolpe estancar

controlar

ideia

Um falso ‘golpe’ que quebrou o Brasil

A crise econômica que assola o país resulta no aumento do desemprego e na vulnerabilidade das classes menos favorecidas. Sensível as dificuldades financeiras enfrentadas pelos trabalhadores desempregados e em busca de minimizar os obstáculos enfrentados na busca de um novo emprego, dei entrada na Assembleia Legislativa em um projeto de indicação que institui a criação do

no sistema de transporte coletivo intermunicipal da Região Metropolitana de Fortaleza.

Com a aprovação desse projeto, o trabalhador que estiver desempregado terá condições de se deslocar até os pontos de oferta de trabalho, empresas, SINE’s, ir ás entrevistas tendo acesso às oportunidades que o mercado apresentar. Após conseguir uma colocação terá o benefício suspenso automaticamente pelo SINE/IDT ao confirmar a contratação pela empresa.

Bilhete Único do Desempregado

Projeto do deputado Naumi Amorim criará bilhete único do desempregado na RMF

Tin Gomes destaca a votação da LDO antes do recesso da Casa O encerramento dos trabalhos do primeiro semestre da Assembleia Legislativa do Ceará está marcado para a terça-feira,

(19/07). O deputado , informa que no primeiro expediente será reservado para a palavra do presidente do Poder Legislativo, , e o segundo expediente para votação da LDO e dos projetos que sobraram para aprovação. No entanto, o liderança do Governo aposta no fim dos trabalhos na terça-feira, mas isso dependerá da quantidade de propostas a serem votadas e os pedidos de vistas, garante o deputado Evandro Leitão.

Após o balanço que será apresentado do primeiro semestre, teremos também o anúncio dos nomes dos parlamentares que ficarão na Comissão de Recesso Parlamentar da Casa, destaca Tin. O deputado também destaca que no segundo “semestre se faz necessário mais atenção dos colegas para que possam indicar suas emendas parlamentares para minimizar o sofrimento dos agricultores em mais de 120 municípios do Ceará neste 5º ano de seca”, alertou.

Tin Gomes (PHS)

Zezinho Albuquerque (PDT)

Bastidores do Poder QUESTÃO POLÍTICA04

(0**85) 996421173 / 3277- 2500

deputado anuncia que

assina a ordem de serviço para construção da infraestrutura do entorno do monumento de Nossa Senhora de Fátima no município do Crato.

Segundo o parlamentar, um terreno de foi cedido pela prefeitura do Crato, na gestão anterior, porém, o atual prefeito só cedeu

.

Os turistas e devotos já estão visitando a imagem, mesmo sem poder desfrutar de sua estrutura completa, informou o deputado. “Fico satisfeito em passar essa informação, pois levará ainda mais devotos de Nossa Senhora de Fátima ao Crato. Espero que, com isso, a região se desenvolva cada vez mais. Agradeço ainda ao ex-prefeito Samuel Araripe e peço ao atual, Ronaldo Mattos, que destine o restante do terreno para utilizarmos toda aquela área, garantindo o conforto e segurança das pessoas que visitarão o monumento”, declarou o deputado.

Ely Aguiar (PSDC) no

dia 13 de agosto de 2016, o governador do Ceará, Camilo Santana

40 mil m²

19 mil m²

Com luta e muita fé, conquistaremos

o que queremos, diz o deputado Ely

comunicador satisfeito do rádio, é paraibano, publicitário, jornalista e fisioterapeuta. Apresenta os programas

, uma emissora do Grupo Edson Queiroz, que está no ar há 60 anos. Com grande audiência e credibilidade, ele também escreve para o Blog Microfone Aberto.

Evandro Nogueira

Sábado Show e Domingo Legal na Rádio Verdes Mares AM 810 Khz

Evandro Nogueira comemora os 60 anos da verdinhaO

O entando uma solução para ajudar a diminuir os trotes que

atrapalham e perturbam as autoridades, o deputado

, apresentou um projeto de lei criando o . Segundo informou o parlamentar, o programa vai aplicar multa de

aos proprietários de linhas telefônicas quando forem comprovados os trotes. A multa será dobrada em caso de reincidência. “Um dado do Estado do Ceará nos apresenta que cerca de 60% das ligações a órgãos estaduais são, na verdade, brincadeiras. Isso causa dano e preocupação já que os órgãos de segurança, saúde e outros, deixam as ocorrências reais para atenderem a trotes”, afirmou.

Danniel

Oliveira (PMDB/CE)Programa de Combate aos Trotes a Órgãos Públicos Cearenses

R$ 150,00

Deputado Danniel alerta, trote é crime...!

T