jornal de dezembro 2007 · Às vezes desfalece. reduz-se ao tamanho de uma semente pequena, como de...

20
Centro Bíblico da Feira 1 Dezembro 2007

Upload: truongnguyet

Post on 14-Dec-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Centro Bíblico da Feira 1

Dezembro 2007

Centro Bíblico da Feira 2

Índice

M e d i t a ç ã o …………………………………………… . . . 3 Caixa de primeiros socorros………………………………5 Semente……………….…………...………………….……...8 Guarda o teu coração…..………………………………..8 Cantinho das crianças ………………………………….11 FÉ…...………………………………………………………15 Os nosso slogans ……………………………………..…….16

Centro Bíblico da Feira 3

Meditação

“ Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois tens visto a minha aflição , conheceste as angústias de minha alma e não me entregaste nas mãos do inimigo; firmaste os meus pés em lugar espaçoso.” Salmo 31:7-8

Grande parte das vezes não buscamos o Nosso Deus para O glorificar, simplesmente recorremos a Ele nos momentos mais difíceis. É nestes momentos que sentimos, mais fortemente, o grande amor de Deus porque apesar do nosso afastamento Ele não deixa de estar lá, por incrível que pareça Ele continua lá à nossa espera de braços abertos para nos acolher e proteger do inimigo. Servimos um Deus maravilhoso, que nos quer junto Dele para que assim O possamos glorificar da forma que Ele merece. Temos a oportunidade de viver eternamente no seu amor. Como podemos recusar tal oferta? Não há justi-ficação. Infelizmente muitos daqueles que amamos não querem ver esta Luz, este porto de abrigo, este oásis no meio do deserto que é o mundo. Talvez o façam porque acham que não é possível existir tal amor, mas a realidade é que este existe e podemos vê-lo na nossa vida. Este é o Deus da vida, da criação, de amor, da justiça… Ele é O Todo que nos guia e protege, quer-nos para Ele e só para Ele. Ele só pode ocupar um lugar nas nossas vidas o centro, para que assim possa comandar todas as nossas acções, para que tudo o que façamos seja para o seu louvor.

Centro Bíblico da Feira 4

Pertencemos a Ele por isso temos a obrigação de levar esta maravilhosa mensagem a todos os quantos nos rodeiam para que também eles possam sentir o Seu amor. Mesmo que não acei-tem, a semente é lançada e com o poder da oração esta poderá germinar em seus corações. Leva esta maravilhosa bênção pelo mundo.

Senhor neste momento te agradecemos a bênção que é a Tua Palavra e acima de tudo a maravilhosa oportunidade que nos

dás ao podermos contactar com Ela. Muito Obrigado. Por mui-to que agradeçamos não será suficiente já que em ti tudo isto é

eterno. Tudo isto te rogamos no Sagrado nome do Senhor Jesus

Amén

Centro Bíblico da Feira 5

Caixa de 1º Socorros

Material: Óculos Elástico Curativo Lápis Borracha “Chiclete” Chocolate Kiss Saquinho de chá instantâneo Para que servem estas coisas???

♦ Os óculos lembram-nos a necessidade de ver as qualidades dos outros … Muitas vezes só vemos defeitos nos outros como se nós fossemos o exemplo de toda a perfeição. O único ser perfeito que habi-tou a terra foi o Senhor Jesus.

♦ O elástico para nos lembrar da flexibilidade que temos que ter, já que as outras pessoas nem sempre são como nós gostávamos que fossem e vemo-nos obrigados a modelarmo-nos a essa pessoa.

♦ O curativo serve em tão para corarmos as nossas próprias feridas e as feridas dos outros. No fundo este pretende acentuar a necessidade que temos de recorrer a Palavra para nos confortarmos.

Centro Bíblico da Feira 6

♦ O lápis para registarmos tudo o que de bom nos acontece, que por sinal é muita coisa. O Nosso Deus é tão maravilhoso que nos inunda diariamente de bênçãos. ♦ A borracha para nos lembrarmos que todos comete-mos erros e que temos a oportunidade de corrigi-los. Temos um Deus de misericórdia apesar de muitas vezes cairmos nos mesmos erros Ele sempre nos per-doa, tudo isto graças a obra maravilhosa realizada por Jesus na cruz, onde derramou o seu precioso sangue. ♦ A “chiclete” para nos recordar a necessidade de estarmos junto das pessoas que realmente são impor-tantes para nós e não as esquecer durante o dia-a-dia. Quantas vezes já nos esquecemos de Jesus? Quantas vezes colocamos coisas supérfluas à sua frente? Quantas vezes não lhe demos valor? Quantas vezes O colocamos no sótão do nosso coração esquecido arrumado num canto bem distante? Quantas vezes o trocamos? Ele o mais importante das nossas vidas, Ele é o Rei que deve ocupar o centro do nosso cora-ção. ♦ O chocolate Kiss faz parte deste conjunto para nos lembrar de que todos precisam de um beijo, de um abraço e de uma palavra de carinho diariamente. Devemos espalhar a nossa alegria, o nosso amor e carinho pelos outros. Mas acima de tudo devemos espalhar o evangelho .

Centro Bíblico da Feira 7

♦ O chá instantâneo para que no final do dia, des-cansemos, relaxemos e reflictamos acerca do que temos que acrescentar a nossa caixinha de primei-ros socorros.

Talvez para o mundo nos sejamos “alguém”, mas há uma pessoa para quem nos somos um tesouro – Jesus. Devemos compartilhar a nossa caixa de primeiros socorros, não a devemos guardar só para nós. Partilha o que de melhor tens dentro de ti … A tua Fé … O Senhor Jesus e o Seu grande amor … Espero que possas fazer isto este Natal já que a melhor pren-da que alguém pode receber é o Senhor Jesus …

Centro Bíblico da Feira 8

Semente ….

Um homem que apanhava diariamente o autocarro para o trabalho via, após a primeira paragem, uma senhora entrar aco-modar-se num banco junto da janela, abrir a sua carteira e atirar algo pela janela… Intrigado, certo dia o homem perguntou-lhe: - O que está a atirar pela janela? - Sementes. - respondeu a senhora. - Sementes? Sementes de quê? - De flor. Ao olhar para fora está tudo tão vazio que fico com pena…A viagem tornava-se mais agradável se estivésse-mos rodeados de flores. Não acha? - Mas as sementes caem na estrada ou são destruídas pelos carros ou são comidas pelos pássaros. Acha que elas vão germinar algum dia? - Claro que sim. Mesmo que algumas se percam haverão sempre outras que cairão em terra e, com o tempo, crescerão. - Mas … demorarão a crescer, precisam de água. - insistiu o homem. - Eu faço aquilo que posso, os dias de chuva hão-de che-gar! A velhinha seguiu com o seu trabalho…E o homem saiu do autocarro para ir trabalhar, pensando que a senhora estaria a perder o juízo

Centro Bíblico da Feira 9

Uns meses mais tarde … Quando ia para o trabalho, o homem ao olhar pela janela viu todo o caminho cheio de flores… Lembrou-se então da idosa que já não via a algum tempo. Decidiu perguntar ao motorista: - O que se passa com a senhora das sementes? - Faleceu o mês passado.- respondeu o motorista. O homem sentou-se de novo no seu lugar, continuando a olhar a paisagem. Enquanto isso pensava «As flores nasceram, mas para que serviu tanto esforço, se não pode ver o resulta-do?». De repente ouviu-se o riso de uma criança. Uma menina que estava muito entusiasmada a ver todas aquelas lindas flores … A partir desse dia o homem passou a viajar com um saco de sementes que… A velhinha desta história fez o seu trabalho, deixando a sua herança para todos os quantos a quiserem receber, a todos os quantos puderem contempla-la e ser mais felizes.

Façamos como ela ...

Centro Bíblico da Feira 10

Toda a luz por muito pequena que seja , acaba com as trevas. Sê tu também luz para os outros. Abençoa os outros com a Luz que há em ti –Jesus.

“Vós sois a luz do mundo” Mateus 5:14 Oferece-lhes o que de melhor há em ti….

Centro Bíblico da Feira 11

Cantinho das crianças

1.Cidade onde Jesus Nasceu. 2.Nome de um dos Três Reis magos. 3.Nasceu numa ... 4.Repousou nas ... 5.Quem anunciou o Seu nascimento. 6.Os três Reis Magos ofereceram incenso, ouro e … 7.No Natal celebramos o … de Cristo. 8.Quando Jesus nasceu o rei era ...

Centro Bíblico da Feira 12

“O povo da Bíblia tinha Natal?

R.: O Natal é celebração do nascimento de Cristo. Muitos anos após Jesus nascer, os cristãos decidiram comemorar o seu nascimento. Escolheram como data de seu aniversário o dia 25 de Dezembro. Prova-velmente, não foi neste o dia exacto que Jesus nasceu, mas isso não importa. O importante é lembrarmos e celebrarmos o nascimento do nosso Salvador, não para ganhar presentes, passar férias longe da escola ou comer um monte de doces.”

Extraído do livro “102 Perguntas que as Crianças fazem sobre a Bíblia”

Centro Bíblico da Feira 13

Recorta pelo picotado, e cola numa cartolina e fica assim com um marcador para os teus livros.

Centro Bíblico da Feira 14

Centro Bíblico da Feira 15

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de factos que se não vêem.” – Hebreus 11:1 A fé traz o amanhã para hoje. As coisas que não são como se sempre tivessem existido. Vê aquilo que nunca foi visto nem subiu ao coração do homem, porque vê para lá da opacidade do véu. É geradora de esperança e triunfa sobre o mundo e os mundos. Dá alento à vida. Navega acima das ondas e das adversidades. Sobrepuja-se a elas, pois não depende das circunstâncias nem das pessoas, mas sim do Altíssimo. Tem asas e faz-nos voar, não para o longínquo deserto estéril, mas para o colo do Autor e Consumador da fé – Jesus. Pode ser açoitada pelos ventos da incredulidade, espezi-nhada, mas dos seus fragmentos sairá sempre uma essência cujo aroma é suave. Às vezes desfalece. Reduz-se ao tamanho de uma semente pequena, como de um grão de mostarda. Hiberna no coração, qual semente em terra fria, mas quando ouve o apelo da Prima-vera, que é também a voz de Deus, liberta-se, rasga a terra ou a penha, e transforma-se numa árvore frondosa, a cuja sombra o viajante pode descansar, e o faminto colher do seu fruto na esta-ção própria.

Centro Bíblico da Feira 16

Por causa dela os perdedores tornam-se em ganhadores, os perdidos em achados, os pecadores em santos. A fé ordena à morte e esta, contrariada, com relutância, revolve-se nas suas entranhas e devolve os que tem no seu seio. Estes tornam-se em almas viventes, que prosseguem até ao fim da jornada, desfraldando a bandeira cujas insígnias são:

“sem fé é impossível” e “tudo é possível ao que crê”

Ovar, 24 de Novembro de 2007 Palmeiro Barros

Centro Bíblico da Feira 17

Os nossos slogans (continuação)

“Também considero justo… deleitar-vos com estas lembranças.” – 2 Pedro 2:13 3º Slogan – “Jesus Cristo é Senhor” “Esteja absolutamente certa (…) de que a este Jesus (…) Deus o fez Senhor.” – Actos 2:36 “Foi precisamente para este fim que Cristo morreu e ressuscitou, para ser Senhor, tanto de mortos como de vivos.” – Romanos 14:9 Há títulos dados ao povo de Deus que nos faz bem ouvir, tais como: «santo», «povo especial», «filhos», «herdeiros», «amados» … Mas também há outros que nos falam de um modo diferente, tais como «servos». No original grego corresponde à palavra dou-los, que significa escravos. Tal estatuto requer da nossa parte sub-missão ao Senhor. Este termo não é popular e, nos dias de hoje, até é desconfortante, mas aquietemo-nos: não é um fardo pesado e muito menos um risco estarmos sujeitos ao Senhor Jesus Cristo. Ele não é um senhor tirano, déspota, alguém que fica indiferente à nossa aflição. A Seu tempo abrirá um caminho no meio da tempes-tade e, qual pastor, com pés ligeiros corre atrás dos feridos e dos que estão em perigo. E como fez com Pedro, leva-os ao porto dese-jado. Como avaliar o meu grau de submissão ao Senhor Jesus? Há um teste de fácil aplicação que nos mostra em que pé estamos em relação a isso. “Vós me chamais Mestre e Senhor; e dizeis bem, porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros.” – João 13:13-14. Isto é, estar prontos para o serviço mais humilde.

Centro Bíblico da Feira 18

Uma coisa é estarmos disponíveis para servirmos em algo vistoso, outra é servirmos quando ninguém vê ou poucos apreciam o nosso serviço. Isto define o grau de senhorio que o Senhor tem sobre a nos-sa vida. 4º Slogan – “+1 para Jesus” Este slogan faz me lembrar o que o sábio Salomão disse: “O que ganha almas é sábio.” – Provérbios 11:30. É sábio porque investe o seu tempo, meios, disponibilidade naquilo que o Senhor valoriza e afirma que vale mais do que o mundo inteiro – a salvação de uma alma. Falar de Jesus a alguém, esforçando-se para que essa pessoa compreenda e aceite o plano de salvação que há em Cristo, é uma prova grande do amor para com ela. É dar-lhe a oportunidade de passar a eternidade junto do Pai, no Céu, acessível para todo aquele que compreende a sua necessidade e o poder da obra de Jesus na cruz. Levar +1 para Jesus significa trasladar uma pessoa do reino das trevas para o Reino do Filho do amor de Deus. É retirá-lo das garras do inimigo e colocá-lo aos ombros do Bom Pas-tor, pô-lo no próprio coração de Deus. É mudar o seu destino. Se no ano de 2008 cada crente do CBF ganhar +1 para Jesus, no final do ano teremos uma igreja com o dobro dos membros e metade desse número aos olhos de Deus é considerado um sábio. 5º Slogan – “Vamos edificar” É um trabalho para todos. Há um velho hino que diz: «Há trabalho para ti cristão e só tu o poderás fazer». A obra de Deus pode ser comparada a um muro em que cada um de nós deve edificar uma parte. Se não o fizermos, na parte que nos cabe haverá uma brecha por onde os inimigos se poderão infiltrar e causar dano. Mesmo os que edificam, «veja cada um como edifica» - 1 Coríntios 3:10.

Centro Bíblico da Feira 19

Feliz Natal …

Bom Ano Novo…

Que o nosso Deus nos cubra de

bênçãos…

Vamos edificar de uma forma sólida, direita, usando o prumo da Palavra, para que a obra perdure, não só no nosso tempo, mas que continue de pá nas gerações vindouras. Vamos edificar com alicerces na Rocha que é Cristo, de modo que os nossos filhos, os nossos netos, mais tarde continuem a obra sem terem a necessidade de começar tudo de novo. Que tenham apenas de acrescentar sobre aquilo que nós já fizemos. Isto também fará parte da nossa recompensa.

Palmeiro Barros

Centro Bíblico da Feira 20

Centro Bíblico da Feira Rua da Alegria, nº 59

4520-105 Espargo Feira