jornal de cianorte

7
CORPO DE ARRASAR Dê um basta na celulite e na gordura localizada Silene Almeida traz o que de melhor aconteceu na socidade cianortense Hugo Pena se lança em carreira solo Págs. 06 e 07 Pág. 02 Os penteados que vão fazer sua cabeça Pág. 08 Beleza Jéssica, a cianortense campeã nos Três Tambores Pág. 11 Destaque Música Social O chique agora, sào bolsas sem etiquetas Pág. 05 Moda .............. Cianorte, 05 a 15 de novembro de 2011 - Edição nº 3 - Ano 1

Upload: gustavo-lemos

Post on 07-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Tablóide inglês de 12 páginas.

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal de Cianorte

CORPO DE ARRASARDê um basta na celulite e na gordura localizada

Silene Almeida traz o que de melhor aconteceu na socidade cianortense

Hugo Pena se lança em carreira solo

Págs. 06 e 07

Pág. 02

Os penteados que vão fazer sua cabeça

Pág. 08

Beleza

Jéssica, a cianortense campeã nos Três Tambores

Pág. 11

Destaque

Música

Social

O chique agora, sào bolsas sem etiquetas

Pág. 05

Moda

..............

Cianorte, 05 a 15 de novembro de 2011 - Edição nº 3 - Ano 1

Page 2: Jornal de Cianorte

música

Hugo Pena lança carreira solo e tenta esquecer parceria com Gabriel

Após a polêmica separação da dupla Hugo Pena & Gabriel, os cantores tomaram rumos opostos. Gabriel substituiu o parceiro por outro cantor, Spártaco Venazzi, que adotou o nome de Hugo.

Enquanto isso, Hugo Pena, assumiu pra valer sua carreira solo. E o lançamento oficial aconteceu na na capital paulista. O novo CD, o primeiro solo, tem como repertório várias regravações da dupla, algumas com novos arranjos. “Robin Hood da Paixão” e “Vou te Amar (Cigana)” estão entre elas.

Composições inéditas também, como a primeira lançada nesta nova fase “Ponto de Equilíbrio”. Ainda há planos para a gravação de um novo DVD, nos próximos meses.

Hugo Pena afirma que a decisão de cantar sozinho foi tomada em respeito ao ex-parceiro.   “Tive muita sorte que minha banda ficou comigo, então foi meio caminho andado”, contou.

Durante o show de lançamento, o cantor contou com participações especiais. Bruno, da dupla  Bruno e Marrone, e  Fernando e Sorocaba foram prestigiá-lo e não deixaram de cantar ao seu lado, desejando sorte por essa nova etapa.

................................................................................................................................................ Jornal de Cianorte 02

----------------------------------------------da Redação

Hugo Pena já anuncia gravação de DVD em cidade a ser escolhida.

saúde..........................................................................................................................................................03 Jornal de Cianorte

Bom sono reduz níveis de depressão e melhora qualidade de vidaO efeito contrário pode acontecer se o período de descanso for muito curto ou longo

Uma boa noite de sono faz mais do que descansar o corpo e deixá-lo preparado para o dia seguinte. O organismo precisa desta pausa para registrar eventos importantes na memória, regular as defesas e fortalecer a imunidade, além de equilibrar o funcionamento dos hormônios que regem as atividades celulares.

Um ciclo de sono completo divide-se em quatro fases, que duram cerca de 20 minutos cada uma e vão desde a simples sonolência até o estágio mais profundo, repetindo-se ao longo da noite.

As chances de a depressão comprometer a qualidade de vida de um indivíduo podem ser menores se ele dormir entre seis e nove horas por dia. É o que indica um estudo, que analisou mais de dez mil pessoas de idade média de 52 anos.

Os pesquisadores do  Cleveland Clinic Sleep

Antes de ir para o quarto, é fundamental aplacar as ansiedades do dia a dia. Não vá para a cama assim que chegar do trabalho. Primeiro tome um banho morno, procure relaxar, para só então ir se deitar. 

Desligar a TV e o computador é um método bastante eficaz. A luz desses aparelhos atrasa a produção das substâncias responsáveis pelo aviso de que é hora de dormir. 

Exercícios físicos devem ser feitos até quatro horas antes de ir dormir, ou o corpo ainda estará agitado. Na cama só vale o sexo que, aliás, é ótimo para relaxar.

Um chá também ajuda, porém, é preciso escolher as ervas certas. Nada de tomar chá preto ou verde, ricos em cafeína, que é estimulante. Infusões de melissa e camomila induzem ao sono e ainda melhoram a sua qualidade. 

Não se engane com aquela relaxadinha gostosa que o álcool oferece porque, após alguns goles, essa substância pode afrouxar estruturas da região da faringe, comprometendo a respiração. O resultado é o insuportável ronco, que prejudica as fases do sono, ou o efeito rebote, que é quando a pessoa acorda várias vezes no meio da noite. 

...................................................................TENHA BOAS NOITES DE SONO

Disorders Center, avaliaram dados dos participantes coletados de janeiro de 2008 a maio de 2010. Para medir a qualidade de vida e os níveis de depressão, foram usados dois questionários-padrão distintos. Sono curto, na pesquisa, foi definido como menos de seis horas por noite, enquanto o considerado longo, mais de nove horas por noite. 

Os resultados mostraram que pessoas com o sono considerado “normal” - de seis a nove horas por noite - tiveram índices severamente mais altos de qualidade de vida e níveis mais baixos de depressão, quando comparados aos que dormem pouco ou muito. Entre os pacientes que relataram ter uma saúde perfeita, houve uma maior percentagem de pessoas com sono “normal” e elas tiveram níveis significativamente menores de depressão do que aqueles que, mesmo declarando saúde perfeita,

dormem mais ou menos do que o considerado normal.

Page 3: Jornal de Cianorte

----------------------------------------da Redação

modamoda moda................................................................................................................................................................. ................................................................................................................................................................ Jornal de Cianorte 04 05 Jornal de Cianorte

Poá, a estampa que nunca sai de cena

Chique agora é ter uma bolsa sem etiqueta

Símbolo do look  pin-up  da década de 1950, o  poá  remete automaticamente ao estilo vintage e pseudoinocente dos anos pós-guerra – basta se lembrar de Marilyn Monroe. De lá para cá, as pequenas bolinhas viajaram de década em década e viraram um clássico da história da moda.

Não é à toa que eles sempre estão nas passarelas. De versões mínimas, mais clean e tradicionais, a versões máximas  e até irregulares; a verdade é que elas nunca saíram da moda, mas a cada estação elas aparecem renovadas, sempre com mais estilo e charme.

Polka Dots,  Peti-Pois, ou  Poá,  são os nomes dados a esta fofíssima estampa. Este estilo é muito democrático e pode ser  adaptado  a qualquer  ocasião,  dia a dia ou balada!  Se você prefere a  descrição  opte pelos acessórios:  jóias, lenços, óculos, bolsas e até unhas, também fazem parte desta moda e já aderiram à estampa de bolinhas.

Mas como  toda  moda  à sempre  uma regrinha  básica e fundamental. Devemos cuidar com o tamanho das bolinhas, lembrando que o maxi-poá (bolinhas grandes) dão mais volume ao corpo, enquanto o  mini-poá  (bolinhas pequenas)  faz o efeito inverso.

Agora meninas escolha qual se adapta melhor ao seu tipo físico, e abuse da criatividade. Pois o poá é uma linda estampa, pode ser usada em um look mais “romântico ou mais descontraído”, mas sempre, ano a ano e aparece sempre nos remetendo há um passado muito charmoso.

----------------------------------------------da Redação

Para looks casuais, vestidos de cores alegres que levam as bolinhas são a escolha perfeita. Ouse na combinação de tons: azul e roxo ou amarelo e laranja para visuais mais discretos; amarelo e roxo ou verde e vermelho para looks mais chamativos. Finalize com poucos acessórios e sandálias ou sapatilhas sem salto.

...................................................................NO DIA A DIA

Há alguns anos, exibir o logo de uma bolsa gerava status, que variava dependendo da marca. Gucci e Louis Vuitton causaram a febre da logomania, com linhas de acessórios cuja estampa era o próprio logo da grife. Com a crise em países europeus, os consumidores e a moda entenderam que é feio ostentar e optaram por um comportamento mais discreto. Pois agora, o novo máximo é o mínimo. Na China, onde o mercado de luxo cresce  a cada dia, a elite consumidora está procurando mais exclusividade, e definiu que a maior sofisticação está em bolsas que não exibem plaquinhas mostrando a que marca pertence.

E parece que o país asiático detonou uma nova onda no mercado de luxo. As grifes estão aprendendo a manter a aura de exclusividade escondendo seus logos, numa lógica de que, para bom entendedor, o material e o design do acessório bastam. Chanel e Victoria Beckham foram algumas das marcas que já aderiram às bolsas sem etiquetas externas.

“Quando uma mulher consegue uma peça difícil, elas são recebidas por suspiros de admiração e, em alguns casos, até de inveja. Quem precisa de logo com esse tipo de reconhecimento?”, questiona Sarah Ruston, diretora de compras da Lane Crawford, uma das mais importantes lojas de departamento da Ásia. E você concorda?

As Bolsas Victoria Beckham aderiram à nova moda, sem logotipo.

Os consumidores e a moda entenderam que é feio ostentar e optaram por um comportamento mais discreto.

Page 4: Jornal de Cianorte

sociedade sociedade.................................................................................................................... .................................................................................................................. Jornal de Cianorte 06 07 Jornal de Cianorte

No último dia 28 aconteceu o casamento de Leonardo de Abreu Pitoni e Viviane. A cerimônia foi marcada por muita emoção e os convidados foram recepcionados no Empório Brasil para comemorar o momento mais que especial. Nos próximos dias o casal viaja em lua de mel com destino ao Rio de Janeiro.

O casal Marcos Poncetti e Jaqueline Pimenta fizeram recentemente um tour pela Itália. Na velha bota passaram por Veneza, conhecida por sua história, canais e monumentos. A cidade encantadora foi formada num arquipélago, o que revela todo seu charme.

Unidos para sempre...

Por aí...

POR SILENE ALMEIDA

Quem reuniu a família e os amigos para comemorar mais um ano de vida, foi o empresário Leonidio Piornedo Júnior da Mega Investimentos. A festa aconteceu em uma casa de eventos da cidade e você confere alguns cliques especiais...

A campanha Natal Sem Fome 2011, que neste ano tem como tema “Sua doação alimenta o sorriso de quem recebe”, foi lançada com a meta de superar a arrecadação da última campanha, que foi de quase 30 toneladas. Assim como nas demais edições, o Provopar irá repassar os alimentos arrecadados a mais de 20 instituições, além das famílias cadastradas no programa. A cada ano a campanha supera a quantidade de parceiros e o volume de doações. As coletas serão realizadas nos dias 12 e 19 de novembro.

Parabéns pra você!

Solidariedade

Zoraide Guimarães: “O esforço de todos permite que um grande número de famílias tenha um final de ano com dignidade e com mesa farta”.

Amélia , Leonidio , Andressa e Evandro

Carlos Dalla Costa, Amélia , Leonidio, Luiza e Andressa

Dona Cremilda, Amélia , Leonidio,

Dona Maria eSr Leonidio

Lenice,Amélia , Leonidio e Paulo

Amélia, Renato, Leonidio e Patricia

Gabriela, Amélia, Leonidio e Andressa

Os noivos Leonardo e Viviane, Dr. Willian

Arthur Pussi e esposa, e demais

convidados

Leonardo de Abreu Pitoni e Viviane, momento especial

Page 5: Jornal de Cianorte

beleza belezaO corpo dos sonhos

----------------------------------------------da Redação

..................................................................................................................................................... ...................................................................................................................................................... Jornal de Cianorte 08 09 Jornal de Cianorte

Manthus, o aparelho que dá um basta na celulite e na gordura localizada

Os Penteados que vão fazer sua cabeça neste final de ano

Para cada ocasião devemos nos vestir de um jeito, no dia-a-dia usamos uma roupa mais básica, à noite para sair nos produzimos melhor, e em eventos e festas usamos roupas adequadas e o penteado também é muito importante, principalmente nas festas de fim de ano.

A cada ano surgem  novas tendências de penteados. Na hora de escolher o seu, o ideal é saber qual modelo está em alta para assim poder montar toda a produção de acordo com a moda.

A tendência forte em penteados para  as festas deste fim de ano  é a criatividade, ou seja, os penteados modernos e diferentes irão fazer a cabeça das mulheres. A dica dos cabeleireiros Marcelo Camparotto e Marcelo Oliveira do M&M Cabelo e Maquiagem é abusar das tranças, coques, rabos de cavalo, e acessórios que formam penteados belíssimos para ir ao casamento e deixar o look de acordo com a ocasião.

Pra quem gosta de ficar elegante do começo ao fim da festa, o ideal é escolher um cabelo preso. Além de atual e moderno, é a certeza de você não perder a pose.

Se você anda sem tempo para queimar calorias e livrar-se da flacidez, uma nova técnica surge para aumentar suas esperanças. Nada de dor, agulhas, malhação ou qualquer massacrante método de beleza. O Manthus é uma técnica de ultrassom associada a um estímulo elétrico capaz de reduzir medidas e melhorar o aspecto de ondulação da pele, como celulites e estrias.

Diferentemente da estimulação russa, que atua no enrijecimento do músculo, o Manthus age na pele, através da eletroporação. “Para cada local do corpo é usado um composto de medicamentos, que penetra nos poros e chega às células adiposas, promovendo um esvaziamento”, explica Dra. Nayara Castanheira Souza, dermatologista da Clínica Cemede.

Entre os benefícios, está a eliminação de gordura pelas fezes e urina, ocasionando a perda considerável de gordura localizada.  “Desde a primeira sessão já é possível perceber a diferença”, afirma a

Os cabeleireiros Marcelo Camparotto e Marcelo Oliveira do M&M Cabelo e Maquiagem

Incrementar o penteado com

acessórios valoriza ainda

mais a sua produção

As tranças são as mais versáteis para compor o visual

O penteado rabo de cavalo é sempre atual e elegante

dermatologista.A média estimada para os resultados é de 5%

de redução do peso, a cada sessão, para quem está “de bem com a balança”. No entanto, é importante lembrar que os efeitos variam de acordo com a alimentação e forma de vida do paciente. Os que estão acima do peso podem conjugar dieta, exercícios físicos e a aplicação do ultrassom para potencializar a terapia.

O Manthus não causa dor, somente um formigamento, bem leve. A sessão do aparelho dura 20 minutos e começa com a aplicação de um gel condutor sobre o local indicado. Em seguida, o aparelho de ultrassom é passado na região através de movimentos circulares. O tempo dever ser respeitado, para evitar uma penetração excessiva das ondas e dos produtos.

Logo após, o gel é retirado com uma toalha e o paciente pode realizar suas atividades diárias

normalmente. O número de sessões varia de acordo com os objetivos do paciente.

No caso da celulite, a técnica é considerada eficaz por associar correntes elétricas à eletroporação. Isto significa aliar duas terapias poderosas no combate aquelas “ruguinhas gordurosas” tão indesejadas.  O bombardeio da corrente elétrica aliado ao ultrassom sobre as células de gordura faz com que elas murchem.

Outras indicações

Além da questão estética, o tratamento pode ser usado para retirar cicatrizes internas, as fibroses residuais. A sensação de incômodo causada pela ondulação acentuada pode ser desfeita por meio do Manthus. Para quem está com tudo em cima, mas pretende dar uma melhorada no tônus da pele, o tratamento também é indicado.

Dra. Nayara Castanheira Souza, Dermatologista da Clínica Cemede

O Manthus não causa dor, somente um formigamento, bem leve

A sessão dura 20 minutos e começa com a aplicação de um gel sobre o local indicado

Page 6: Jornal de Cianorte

destaque

Que Cianorte é um celeiro de belas mulheres, onde muitas se destacam pela atividade que desenvolvem, isso todo mundo sabe. Mas que uma cianortense tem sido o grande destaque em provas de Três Tambores no Rodeio brasileiro, isso poucas pessoas sabiam. Mas é a pura verdade, Jéssica Polesi Ghizoni, 18 anos é uma colecionadora de títulos importantes; Campeã Paranaense quatro vezes, Bicampeã da Costa Oeste, Bicampeã do Mundialito da National Barrel Horse Association e quatro vezes Campeã Brasileira.

Sempre acompanhada pela mãe Ana Roseli e o tio Henrique, Jéssica não se deixa levar e mantém a simplicidade interiorana, porém mostra grande desenvoltura nas competições realizadas em várias regiões do Brasil. A jovem cianortense que sonha se formar em veterinária iniciou sua carreira aos 11 anos, quando aprendeu montar em cavalos na propriedade da família.

Depois de algumas aulas em um Haras da cidade, logo vieram às competições e os primeiros troféus. Ela já faturou cerca de R$ 70 mil em prêmios, conseqüência de muito esforço e dedicação.

A competidora atribui boa parte de seu sucesso aos seus cavalos quarto de milha. Só este, ano Jéssica faturou dez troféus no Campeonato Nacional

Resistentes, atraentes e esteticamente agradáveis, os blocos de concreto estão despontando no mercado da construção civil apresentado grandes vantagens.

.............................................................................................................................................11 Jornal de Cianorte

----------------------------------------------da Redação

Elegância e muita técnica, cianortense é páreo duro nos três tambores

Blocos de concreto conquistam espaço na construção civil

disputado em Avaré-SP com o animal Deego Times Leo. Mas revelou que seu xódo é o cavalo Trouble Moon Time, com quem ganhou a maioria dos prêmios até agora.

Apesar das inúmeras viagens, Jéssica busca conciliar as competições com os estudos. Aluna

do Colégio Drumonnd, ela se desdobra entre os treinamentos e o terceiro ano do ensino médio. “Acho que aproveitei bem minha infância. Sempre morei em sítio e sempre gostei de animais e de montaria. Nunca imaginei que ganharia tantos troféus como ganhei”, finaliza.

Só este, ano Jéssica faturou dez troféus no Campeonato Nacional disputado em Avaré-SP

A jovem tem mostrado grande desenvoltura nas competições.

Jéssica atribui boa parte de seu sucesso aos seus cavalos quarto de milha.

construção ................................................................................................................ Jornal de Cianorte 10

São utilizados na alvenaria estrutural em casas térreas, sobrados e edifícios e também como vedação em substituição ao tijolo.

Podem receber diversos tipos de acabamento como reboco, gesso ou mesmo alvenaria aparente. As paredes são montadas normalmente a partir do empilhamento dos blocos. Portanto, é importante que eles obedeçam às características oferecidas para que se aproveite ao máximo as vantagens deste sistema.

Uma casa construída com blocos de concreto chega a ser 30% mais barata do que se feita com  tijolos. Outra vantagem é a eliminação da madeira para as vigas.

Alem disso, permitem o levantamento de paredes com maior velocidade, devido ao tamanho maior das peças quando comparadas aos tijolos convencionais, o que também permite que as paredes sejam erguidas com alinhamento mais definido.

Entre outras vantagens, o uso dos blocos permite a passagem de tubulações destinadas às instalações elétricas, telefônicas e sanitárias, eliminando o trabalho posterior de cortar as paredes para embutir canalizações. Consomem até um terço menos de argamassa no assentamento e no reboco, aumentando a produtividade da mão-de-obra.

Uma casa construída com blocos de concreto chega a ser 30% mais barata do que se feita com tijolos

Page 7: Jornal de Cianorte