jornal caixa beneficente

8
CAIXA BENEFICENTE DOS OFICIAIS E PRAÇAS DA PM/BM João Pessoa, dezembro de 2011 - nº 3 ANO 2 O PODER DA MOBILIZAÇÃO Assim como acontece em todo o Brasil, cresce na Paraíba os movimentos entre PMs e BMs que cobram do Governo condições de trabalho e salários dignos Página 03 Glamour da Noite das Debutantes transforma sonho em realidade Página 05 Dia das Crianças réune pais e filhos numa grande confraternização Página 06 FINAL FELIZ Casamento coletivo tem tradição e alcance social Página 04 PARCERIA Caixa e Construtora Ibérica oferecem apartamentos para sócios Página 07

Upload: jose-bezerra

Post on 23-Mar-2016

227 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Jornalzinho caixa beneficente

TRANSCRIPT

Page 1: Jornal Caixa Beneficente

Caixa BenefiCentedos ofiCiais e praças da pM/BMJoão pessoa, dezembro de 2011 - nº 3 ano 2

o poder da MoBiLiZaçÃo

assim como acontece em todo o Brasil, cresce na paraíba os movimentos entre pMs e BMs que cobram do Governo condições de trabalho e salários dignos

página 03

Glamour da Noite das Debutantes transforma sonho em realidade

página 05

Dia das Crianças réune pais e filhos numa grande confraternização

página 06

final felizCasamento

coletivo tem tradição e

alcance socialpágina 04

parceriaCaixa e

Construtora Ibérica oferecem apartamentos

para sóciospágina 07

Page 2: Jornal Caixa Beneficente

Além desse trabalho que oferecemos através de barbearia, ambulância, assistência médica atra-vés de consultas, convênios, também assistência odontológica, assistência das mais variáveis pos-

síveis, temos ainda uma missão muito difícil que é cobrar e exigir do Governo condições de trabalho dignas para que o policial e bombeiro militar tenham motivação para exercer as suas funções respaldados também, por um sa-lário digno.

Quando nos posicionamos a favor da corporação, fi-cando ao lado dos companheiros por essas melhorias sa-lariais e zelo pelas condições de trabalho, normalmente o Governo entende que estamos radicalizando nas cobran-ças e nos trata como se fossemos sempre contra. Mesmo assim encaramos esse fato com naturalidade, conscien-tes de que temos que cumprir a missão em função da confiança que nos foi depositada pelos associados.

Em 2011 começamos com um movimento paredista e uma vigília, mas não foi possível lograr êxito em to-das as metas planejadas. O Governo se manifestou com promessa para julho e depois para setembro, mas ne-nhuma foi cumprida. Finalmente chegou dezembro e a corporação amargou uma grande decepção, pois aquela nova promessa em oferecer uma melhoria salarial dife-renciada para os companheiros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros para janeiro 2012, acabou numa grande frustração. Os números não bateram com a tão divulgada promessa do Governo, provocando angústia e revolta aos companheiros da ativa e principalmente aos da reserva e as pensionistas.

Mesmo com as perdas acumuladas e entristecidas com as ações governamentais, a corporação continua trabalhando, e trabalhando muito, pois todos são bons profissionais de segurança pública e têm a consciência de que não se trabalha para Governo nenhum, nem para governador nenhum. O trabalho é para a população. Nós trabalhamos sim para a sociedade, pois é ela que nos paga. Continuaremos com a luta por melhorias, de forma ordeira, pacífica e cobrando do Governo em busca dos nossos direitos.

Os governadores vêm, passam seus períodos e vão embora deixando para a sociedade e instituições de se-gurança os legados benéficos ou a herança maldita. E

A decepção foi grandeTemos a consciência da dificuldade do que é comandar

uma entidade como a Caixa Beneficente, onde prestamos o serviço social aos companheiros

da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

MenSaGeM preSiDenTe

Caixa BenefiCente dos ofiCiais e praças da pM/BM

os companheiros têm essa consciência de que sofrem juntos com a sociedade, pois os prejuízos são muitos, principalmente no tocante as condições de trabalho que acabam facilitando as ações dos bandidos.

O ano de 2011 foi de muito trabalho e de muitas lutas. Esperamos dias melhores para 2012 e que as au-toridades vejam os profissionais de segurança pública com a importância que eles merecem, pois a cada dia aumentam os números da criminalidade na Paraíba. Não por comodismo ou descaso dos policiais, mas pela falta de condições de trabalho e por uma visão retrógrada do Governo, sobre os profissionais que têm a grande respon-sabilidade de com o risco da própria vida, proporcionar segurança à sociedade paraibana.

PresidenteMAQUIR ALVES CORDEIRO

Vice - PresidenteCELSO CARDOSO DE ALMEIDA

TesoureiroJOSE FERREIRA DA COSTA

Diretor SocialJOSÉ GONÇALVES DE SÁ

Diretor de EsportesEDUARDO ALVES TEMOTEO

Vice - Diretor de EsporteUIAPURAN GONCALVES DE FRANCA

CONSELHO DELIBERATIVOConselheirosTC QOC Íris de Oliveira do NascimentoTC PM Getulio Bezerra de Macedo Filho Maj PM Adeilton Clementino CAP PM Clecio da Silva Gomes Ten PM RR Antenor Moreira de Oliveira Ten PM RR Romualdo Trajano de Araújo

Cap Ronaldo Miguel BezerraSGT PM Romeu Barbosa da Silva SGT José Antonio das Flores

Conselheiros- suplentesCel BM Jair Carneiro de BarrosCap. RR Niulando Gomes BarbosaTem RR Jose Nilton Ferreira

João pessoa, dezembro de 2011

Page 3: Jornal Caixa Beneficente

lUTa pOr MelHOria Salarial

Na Paraíba, aumento do Governo decepciona

as entidades de Segurança Pública

As entidades da polícia e bombeiro militar unidas e fortalecidas com as demais entidades de servidores pú-

blicos formaram o Fórum dos Ser-vidores que está em plena ativida-de, com ações bem planejadas para combater as decisões inconvenientes e que na maioria das vezes partem do Governo sem respeitar os direitos dos servidores.

Os membros das instituições têm se reunido constantemente por conta das posições assumidas pelo governador Ricardo Coutinho que têm ido visivelmente de encontro aos anseios de todas as categorias.

Em particular, as entidades de segu-rança pública além de promoverem ações na Paraíba em busca de me-lhorias para as categorias, também participaram de movimentos em Brasília durante todo o ano de 2011 em busca da PEC 300 nacional.

Em que pese às grandes mobi-lizações, os resultados no geral não atingiram as metas planejadas, prin-cipalmente após o anúncio de 3% de aumento para os policiais e bom-beiros, indo de encontro a todas as promessas feitas pelo governador em reuniões com os representantes das entidades. mas 2012 promete ser um ano de muito mais mobilização.

Caixa BenefiCente dos ofiCiais e praças da pM/BMJoão pessoa, dezembro de 2011

Page 4: Jornal Caixa Beneficente

felizeS para SeMpre

Casamento coletivo tem

tradição e alcance socialA Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e

Bombeiro Militar realiza anualmente o tradicional casamento coletivo que desempenha um papel social

de grande relevância para a família PM/BM, pois além de fortalecer os laços matrimoniais de casais que tinham uma convivência marital há anos e anos, evita futura demanda judicial para comprovar a união estável.

O casamento coletivo promovido pela diretoria da Cai-xa Beneficente é realizado no Fórum de Bayeux sempre de comum acordo com os sócios que procuram a instituição para esse fim. O evento tem sido bastante concorrido nos últimos anos e tem beneficiado a convivência de muitos casais, que após a assinatura das certidões passam a ter os seus direitos reconhecidos. Além disso, a oficialização da união estável ajuda a manutenção e a construção de uma família feliz.

Com o objetivo de atender bem a demanda, em 2012 a diretoria da Caixa Beneficente pretende antecipar as reuniões com os casais. O pensamento também é ampliar o número de casais e valorizar ainda mais a cerimônia do casamento coletivo com uma comemoração que possibilite momentos inesquecíveis para todos os participantes. As inscrições já estão abertas até 20 de maio de 2012.

Caixa BenefiCente dos ofiCiais e praças da pM/BM João pessoa, dezembro de 2011

Page 5: Jornal Caixa Beneficente

Dia ineSQUecÍVel

Debutantes têm noite de

glamour na realização de

um sonho

Pela oitava vez a diretoria da Caixa Bene-ficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militar realiza a festa das

debutantes, sempre na segunda quinzena do mês de novembro. O evento é exclusivo para as filhas dos militares que completam 15 anos, no ano da festa. Para os diretores da entidade essa comemoração também tem um alcance social muito importante, pois as meninas passam a viver uma nova fase da vida que é a adolescência.

A Caxa Beneficente entende que a maioria dos pais não tem a condição fi-nanceira ideal para promover de forma individual, um evento desse porte, mas a diretoria acaba transformando sonhos em realidade. “Nós percebemos esse alcance social pelo brilho e a satisfação externa-da pela família da debutante. A satisfação da menina que completou 15 anos é algo fora do comum. Temos convicção de que a nossa diretoria também acertou na rea-lização desse evento”, enfatiza o Coronel Maquir Cordeiro.

De acordo com as normas da festa, a Caixa Beneficente banca a maior parte das despesas. A debutante se responsabiliza pela confecção do vestido e colabora com parte do serviço de buffet. É uma festa ex-clusivamente para as debutantes, filhas de sócios da entidade, inclusive são elas quem escolhem os seus convidados. A diretoria considera a festa do ano da Caixa Benefi-cente pelo seu destaque social. As inscri-ções já estão abertas para as adolescentes que completarem 15 anos em 2012.

Caixa BenefiCente dos ofiCiais e praças da pM/BMJoão pessoa, dezembro de 2011

Page 6: Jornal Caixa Beneficente

lazer para TODOS

dia da Criança une pais e filhos

numa grande comemoração

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militar também comemora o Dia

da Criança em grande estilo, propor-cionando momentos de lazer para os fi-lhos dos sócios na sua ampla estrutura localizada na praia do Bessa. O evento reúne centenas de crianças acompa-nhadas por seus pais que participam de diversas brincadeiras e sorteios de brinquedos.

A finalidade da Caixa Beneficente, como seu próprio nome diz, é de reivin-dicar, de dar assistência, de dar lazer e defender juridicamente os associados. Mas essa função de lazer presta uma contribuição a sociedade muito gran-

de, por que a função policial militar é uma das mais estressantes do mundo. A todo momento ele está se deparan-do com marginais. As vezes ele chega ao ponto de pensar que todo cidadão é para ele um marginal, um fora da lei.

Para evitar esse ambiente de estres-se, o policial também tem que ter aquele momento de lazer para ele extravasar, ele curar aquela doença do trabalho e para ter um convívio social com a família e os amigos. Nesse sentido a Caixa Benefi-cente oferece a sua sede social com uma ampla e diversificada estrutura para que o policial de uma maneira geral possa descontrair durante os eventos, sempre acompanhado da família.

fOra De ÉpOca

pM folia prestigia policiais que trabalham no carnaval paraibano

Uma questão de tradição. Sem-pre no sábado seguinte após o carnaval as entidades da Po-

lícia e Bombeiro Militar da Paraíba realizam o animado PM Folia. É um carnaval fora de época para o poli-cial e o bombeiro militar e seus fa-miliares, em reconhecimento àqueles PM/BM que trabalham e garantem a segurança dos paraibanos durante os três dias de festa, mesmo sem receber as condições ideais de trabalho para o exercício da profissão. Mas como profissionais da segurança pública,

sempre procuram fazer o melhor em benefício da sociedade paraibana.

A concentração sempre acontece numa das sedes de entidades da polícia e bombeiros militar, onde se reúne um número significativo de foliões. Trata-se de mais um momento de muita descon-tração após três dias de trabalho. Da concentração o grupo de foliões da PM/BM sai animado por um trio elétrico e pela energia positiva dos policiais e seus familiares que sempre fazem a diferença neste carnaval fora de época que é uma tradição no ambiente militar.

Caixa BenefiCente dos ofiCiais e praças da pM/BM

Coronel Maquir Cordeiro

“Seria impossível fazer uma festa durante o carnaval para o policial militar e para o bombeiro militar, pois a maioria trabalha para garantir a

folia dos paraibanos. Foi por esse motivo que sur-giu a idéia de fazer essa festa no primeiro sábado,

após o domingo de carnaval. Essa tradição se arrasta ao longo de dez anos e sempre conta com a participação significativa dos nossos associados e suas famílias. Esperamos contar em 2012 com um

número ainda maior de participantes.

João pessoa, dezembro de 2011

Page 7: Jornal Caixa Beneficente

Caixa BenefiCente dos ofiCiais e praças da pM/BM

eSpaÇO plaza MaYO

A diretoria da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiros Militar fechou parceria com a Constru-tora Ibérica para que ela formatasse um empreendimento que atendesse a Polícia e Bombeiro Militar. O plano está em ação e o Plaza Mayo foi formatado desde a escolha do local do terreno. A diretoria pediu também e foi atendida para que os profissionais da Ibérica projetassem os apartamentos de forma que desse para atender as variáveis faixas de renda da polícia e bombeiro militar.

O Plaza Mayo fica a 200 metros do hospital Edson Ramalho e um dos objetivos é favorecer os profissionais de saúde que prestam serviços naquela instituição. Antes

que fosse fechada a parceria vários pontos foram discutidos, inclusive a construção de um edifício de luxo a preço popular para atender bem os interesses dos militares.

A formatação do projeto Plaza Mayo, desde a compra do terreno até a modelagem dos apartamentos foi feita em parceria para atender as necessidades da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros em particular do Hospital Edson Rama-lho. O Plaza Mayo é um empreendimento com 28 andares e tem 252 apartamentos. Com esse número de apartamentos, o valor do condomínio reduz muito, pro-movendo economia aos adquirentes do imóvel. Para maiores informações ligar para a Caixa Beneficente.

Diretoria fecha parceria com a Construtora Ibérica para a construção de 252 apartamentos

Dia DO iDOSO

VALORIZAÇÃO DA VELHA GUARDACom o objetivo de prestigiar os militares que passaram

para a reserva, a Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Po-lícia e Bombeiros Militar realiza no Dia do Idoso, um evento na sede social, onde em parceria com o Hospital Edson Ramalho, são colocados a disposição de todos os militares: psicólogos, fo-noaudiólogos e profissionais para fazer exames e verificar pres-são. O encontro termina com um almoço de confraternização envolvendo os companheiros da tradicional velha guarda.

Normalmente os integrantes da velha guarda se sen-tem desprestigiados depois da reserva. O próprio governo gera esse clima, desconhecendo todo o trabalho que é rea-lizado pelos militares durante suas passagens pelas fileiras da PM/BM. Tanto é que hoje, quando o militar deixa à ati-va, o Governo do Estado discrimina os inativos, com trata-mento diferenciado à menor, em relação aos companheiros da ativa. É uma injustiça sem justificativa, tirar parte do vencimento de quem tanto fez pela segurança pública en-quanto era jovem e hoje porque envelheceu, não pode mais trabalhar, tiram-lhe parte do seu vencimento.

A diretoria da Caixa Beneficente realiza um evento desse nível para reconhecer o valor dos homens que tro-caram sua juventude pela segurança dos paraibanos. “Em média o policial entra na corporação com 20 anos de idade e sai com 50 anos, dedicando toda a sua juventude em prol da segurança pública. Na nossa visão quando ele sai deve merecer ainda mais o apoio, o respeito e o reconhecimento por parte do Estado. A diretoria da nossa entidade tem esta visão”, argumenta o Coronel Maquir Cordeiro.

João pessoa, dezembro de 2011

Page 8: Jornal Caixa Beneficente

Caixa BenefiCente dos ofiCiais e praças da pM/BM

Órgão conveniado Cidade/Bairro Endereço Telefone Tipo de Atendimento

1. Ultragás C. Grande - Santa Rosa R Men de Sá, 1970 3281 5993 Vale gás2. Dª Wedna Torres C. Grande - B Prata Rua Siqueira Campos, 655. 3322-7845 Consulta oftalmológica3. Drª Niercia Cavalcante Braga C. Grande - Centro Praça da Bandeira, 109 – 1º andar 3328 8424 Consulta oftalmológica4. Rede Compras Supermercado C. Grande - Centro Av. Floriano Peixoto, 912 2102 5331 Supermercado 5. Parque da Paz – Campo Santo C. Grande - Velame Av. Assis Chateaubriand, 5460 3331 4300 Jazigo do PM Sócio 6. Ótica River Cajazeiras - Centro Rua Ten Sabino nº 01 3531-1456 Aut de óculos7. Centro Medico Dr. Sabino Cajazeiras - Centro Rua Francisco T Saraiva, 365 3531 6033 Consulta oftalmológica8. Óticos Dois Irmãos Guarabira - Centro Rua Costa Beiriz, nº 03 3271-2937 Autorização / óculos9. Drª Gerlane Camilo Guarabira - Centro R Padre Sampaio, 19 3271 2589 Pediatra10. Dr. Shirley de A Alves Guarabira - Centro R Padre Sampaio, 19 3271 2589 Pediatra11. Ótica Minina dos Olhos Guarabira - Centro R Pref Manuel Lordão, 106. 3271-2673 Autorização / óculos12. ASPER J. Pessoa - B Estados R Prof. Joaquin Veloso Galvão, 1860 3224 3917 Universidade13. Cedrul J Pessoa - Centro Av Camilo de Holanda, 52 3222-7171 S Radiológicos (imagens)14. COESP J Pessoa - Manaira Av Esperança, 1194 3246-5500 Ortodontia15. Fibra- Construtora e Inc Ltda J Pessoa - Manaira Av. Guarabira, 1197 3246 9059 Aquisição de imóvel 16. Parque das Acácias J Pessoa - Conj. Jose Américo R Luiz de Lima Freire, 200 4009 6400 Jazigo do PM - sócio17. Sorridentes J. Pessoa - Centro Praça, 27 3241 5961 Atendimento odontológico18. Dental Gold J Pessoa - Tambauzinho R Dep Jose Mariz, 968 3244-8900 Plano Odontológico19. Dentição J Pessoa - Centro Av Tabajaras, 1101 3222-5656 Plano odontológico20. Dr. João Batista de Lima J Pessoa - Centro Av. Almirante Barroso, 438 – S 303 8784 6280 Advocacia jurídica21. Dr. Vaumir do N Fernandes J Pessoa - Centro Rua das Trincheiras, nº 401 3218-6790 Medico psiquiátrico22. Dr. Eugenio F de Almeida J Pessoa - Centro Av Maximiano Figueredo, 97 S/01 3241 2876 Oftalmologista23. Dr. Marcelo Fernandes J Pessoa - Centro Av Duque de Caxias 3238 7511 Oftalmologista24. Drª Maria M P Socorro J. Pessoa-Centro Av. Maximiano Figueiredo, 97 S/01 3241 2876 Oftalmologista25. Ecoclinica –Multi Diagnose J Pessoa - Centro Av Getulio Vargas, 305 3049 4444 Diagnostico por imagem26. Escolinha de Taekwondo J Pessoa - Centro Rua das Trincheiras, 401 3218 6791 Esportes27. Farmácia Tropicana J Pessoa - Centro R Rodrigues Chaves, 200 3513 8829 Compra de medicamentos28. Garcia, Advogados Associados J Pessoa - Centro AV Almirante Barroso, 438 Sl 608 5º andar Ed. Newton Almeida 3222-7006 Assistência Jurídica29. Helena Bernardo J Pessoa - Centro Rua Das Trincheiras, 401 - Centro 3218-6790 Prótese dentaria30. Hotel Caiçara J. Pessoa -Tambaú Avenida Olinda, 235 2106 1000 Hotel31. Livraria Casa do Colegial J Pessoa - Torre Rua Juarez Távora, 306, Sl 04 3244-4896 Material Escolar32. Livraria Legal J Pessoa - Centro Av Epitácio Pessoa 3241-5558 Material Escolar33. Memorial Santa Luzia J Pessoa - Miramar Av Rui Carneiro, 860 3226 7000 Consulta Oftalmológica34. Mortuária Rosa de Saron J Pessoa - Jaguaribe Av Vasco da Gama 3222 0674 Serviços funerário 35. O Minelão Material Construção J Pessoa - Mandacaru Rua Sergio Meira, 296 3243-3438 Mat Construção36. ORTOTEC - Ortopedia J Pessoa - Centro Rua Diogo Velho, 332 3262 1033 Material Ortopédico37. Ótica Luz J Pessoa - Centro Rua Miguel Couto nº 219 3221-1239 Aut de óculos38. Policlínica São Lucas J Pessoa - Jaguaribe Av. João da Mata, 520 3241-3309 Consultas/exames 39. Rodrigues da Aguiar - Hospital J Pessoa - Centro Av Getulio Vargas 3241 7961 Consultas40. S O S - Gás J Pessoa - Torre Av Bento da Gama, 300 3241-7667 Vale gás41. SÉCULO - COLÉGIO E CURSO João Pessoa - Bancários R Radialista A. A. de Jesus, 89 3235 4842 Colégio e Curso42. Short Advanced Training Ltda. J Pessoa - Jardim Luna Rua Prof Osvaldo de M. Pereira, 822 3244-2385 Curso de segurança43. Supermercado BEMAIS J Pessoa - C das Armas Av Cruz das Armas, 692 3242 6607 Supermercado 44. UNIDENTES -Plano Odontológico J Pessoa - Centro Av Camilo de Holanda, 224 3214 3000 Assist Odontologica45. UNIPB João Pessoa – Centro Av Monsenhor Walfredo Leal, 512 3241 5957 Universidade46. B BYTESOFT - Informática J Pessoa - Jaguaribe Av Vasco da Gama, 146 S/07 – 1º andar 3221-0208 Curso de Informática47. Dr. Geraldo Carlos Patos-Bairro Belorizonte R Juvenal Lucio, 397 9911 7253 Assist Jurídica

n/ord Convênios - Serviços Quantidade01 Assistência Jurídica - numero de atendimentos 22002 Atendimento ortodonto 6403 Atendimento de ambulância 20804 Atendimento odontológicos (Capital e Interior) 4.32005 Atendimento de aparelho ortopédico 4606 Atendimento de prótese dentaria convênio 2207 Atendimento para compra de óculos convênnio 2408 Compra de Ataúde 1509 Compra de gás Butano Capital e interior (Botijões) 42010 Atendimentos compra de material de construção 1211 Compra de medicamentos convenio 50

12 Consultas médicas no período convênio 1.25013 Consultas oftalmológicas convênio 2.88014 Consultas pediátricas convenio 37515 Exames radiológicos e imagens 9016 Hotéis/hospedagem 6017 Pagamento de pecúlio e auxilio funeral no período R$ 317.141,9218 Plano de Saúde - Rodrigues de Aguiar Em andamento19 Sede Social - Eventos 14420 Serviço de /barbearia Capital e Interior(corte abelo) 8.10021 Serviço médico clínico psiquiátrico (consultas) 52822 Tratamento ortodonto (coesp) 1523 Vales Supermercado 650

açÕes reaLiZadas eM 2011

João pessoa, dezembro de 2011

nossos ConVÊnios