jor 041 news

1
Vida Acadêmica Jor041 News Nilton Lins recebe QG de imprensa e Departamento de Fiscalização no dia da eleição. Você sabia que o Tribunal Regional Eleitoral aloca-se na Universidade Nilton Lins? O anexo do TRE está tem- porariamente situado nas dependências da universidade, pois a sede está passando por reformas. Durante o dia 05 de outubro as pessoas que foram pegas praticando crimes eleitorais como “boca de urna” e “compra de votos”. Foram levadas ao juizado especial do TRE, que funcionou no auditório Nina Lins, localizado no Parque das Laranjeiras.O auditório concentrou as irregularidades de menor gravidade, que foram julgados por 06 juízes eleitorais. Já os crimes mais graves foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF), no bairro Dom Pedro, na Zona Centro- Oeste de Manaus. A imprensa do Estado não encontrou dificuldades para levar a informação aos cidadãos. “Este ano não tivemos problemas com o estacionamento. Foi montado uma tenda climatizada para que os profissionais da imprensa amazonense acompanhassem os boletins da apuração das urnas”, como conta o Servidor Público, Gláucio Marques, referindo-se ao QG de imprensa montado na Nilton Lins neste primeiro turno. A apuração também aconteceu em um local diferente, normalmente os eleitores vão a Sede do TRE, no bairro Aleixo para acompanhar o resultado do pleito. Em 2014, cerca de 250 pessoas estiveram presentes no estacionamento da Universidade Nilton Lins Lins para saber a decisão do povo. A partir das 17 horas, o público presente pôde assistir, em tempo real, a contagem dos votos, um telão foi instalado para os eleitores manterem-se informados. Minuto a minuto informações eram atualizadas. Um forte esquema de segurança foi idealizado para evitar possíveis tumultos e brigas entre correligionários. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para atender chamadas durante a apuração. Tudo transcorreu na ordem esperada, sem incidentes. Crédito: Leonardo Jeronimo Por: Jackson Vieira e Leonardo Jeronimo

Upload: nivaldo-moura

Post on 06-Apr-2016

212 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Exercício prático de jornalismo onlins

TRANSCRIPT

Vida AcadêmicaJor041News

Nilton Lins recebe QG de imprensa e Departamento de Fiscalização no dia da eleição.

Você sabia que o Tribunal Regional Eleitoral aloca-se na Universidade

Nilton Lins?

O anexo do TRE está tem-p o r a r i a m e n t e s i t u a d o n a s dependências da universidade, pois a sede está passando por reformas. Durante o dia 05 de outubro as pessoas que foram pegas praticando crimes eleitorais como “boca de urna” e “compra de votos”. Foram levadas ao juizado especial do TRE, que funcionou no auditório Nina Lins, localizado no Parque das Laranjeiras.O auditório concentrou a s i r r egu la r idades de menor gravidade, que foram julgados por 06 juízes eleitorais. Já os crimes mais graves foram encaminhados para a sede da Polícia Federal (PF), no bairro Dom Pedro, na Zona Centro-O e s t e d e M a n a u s .

A imprensa do Estado não encontrou dificuldades para levar a informação aos cidadãos. “Este ano não tivemos problemas com o estacionamento. Foi montado uma tenda climatizada para que os profissionais da i m p r e n s a a m a z o n e n s e acompanhassem os boletins da apuração das urnas”, como conta o Servidor Público, Gláucio Marques, referindo-se ao QG de imprensa montado na Nilton Lins neste primeiro turno. A apuração também aconteceu em um local diferente, normalmente os eleitores vão a Sede do TRE, no bairro Aleixo para acompanhar o resultado do pleito.

Em 2014, cerca de 250 pessoas estiveram presentes no estacionamento da Universidade Nilton Lins Lins para saber a decisão do povo. A partir das 17 horas, o público presente pôde assistir, em tempo real, a contagem dos votos, um telão foi instalado para os eleitores manterem-se informados. Minuto a m i n u t o i n f o r m a ç õ e s e r a m atualizadas. Um forte esquema de segurança foi idealizado para evitar possíveis tumultos e brigas entre c o r r e l i g i o n á r i o s . Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) esteve no local para atender chamadas durante a apuração. Tudo transcorreu na ordem esperada, sem incidentes.

Crédito: Leonardo Jeronimo

Por: Jackson Vieira eLeonardo Jeronimo