jipero_ed204_pg_1_a_4

4
Segunda fase da passarela do Novo Horizonte está em andamento OBRAS Com o término dos pilares de sustentação e da parte de fundação da obra, a Prefeitura de Iperó começou na última segunda-feira (20) a segunda fase das obras da passarela que ligará o bairro Novo Horizonte aos bairros próximos ao Centro. Serão feitas as estruturas de aço, piso com laje pré- fabricada e iluminação. O prazo para o término é de 90 dias. página 3 Alunos terão aula prática sobre educação ambiental Os alunos da rede municipal estão ansiosos para começar a aprender mais sobre o meio ambiente de uma maneira diferente. É que uma parceria entre a Secretaria do Meio Rural, Ambiente e Turismo e a Secretaria da Educação, Cultura e Esportes vai possibilitar aulas práticas na Estação Ambiental de Iperó. No local, os alunos terão aulas teóricas e práticas com especialistas na área ambiental. A Estação Ambiental deve começar a receber aulas até o final do mês de julho. página 3 Festa Junina para todas as idades Prefeitura realiza a Campanha do Agasalho 2011 Com a chegada do inverno ontem (21), surge uma ótima oportunidade do iperoense exercer a cidadania e a solidariedade. Isso porque a Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) por meio do Fundo Social de Solidariedade está realizando a Campanha do Agasalho 2011. Para ajudar, basta comparecer portando um agasalho, cobertor ou luvas em bom estado na sede da Secretaria, que fica na rua Costa e Silva, 175, Vila Moraes, de segunda sexta-feira, das 08h às 17h. Leia mais na página 04. Fotos: Luís Moraga

Upload: departamento-de-comunicacao-de-ipero

Post on 31-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

jipero_ed204_pg_1_a_4

TRANSCRIPT

Page 1: jipero_ed204_pg_1_a_4

Segunda fase da passarela doNovo Horizonte está em andamento

OBRAS

Com o término dos pilares desustentação e da parte de fundação daobra, a Prefeitura de Iperó começou naúltima segunda-feira (20) a segunda fasedas obras da passarela que ligará obairro Novo Horizonte aos bairrospróximos ao Centro. Serão feitas asestruturas de aço, piso com laje pré-fabricada e iluminação. O prazo para otérmino é de 90 dias.

página 3

Alunos terãoaula prática

sobre educaçãoambiental

Os alunos da rede municipal estãoansiosos para começar a aprender maissobre o meio ambiente de uma maneiradiferente. É que uma parceria entre aSecretaria do Meio Rural, Ambiente eTurismo e a Secretaria da Educação,Cultura e Esportes vai possibilitar aulaspráticas na Estação Ambiental de Iperó.No local, os alunos terão aulas teóricas epráticas com especialistas na áreaambiental. A Estação Ambiental devecomeçar a receber aulas até o final domês de julho.

página 3

Festa Juninapara todasas idades

Prefeitura realizaa Campanha doAgasalho 2011Com a chegada do inverno ontem (21),

surge uma ótima oportunidade doiperoense exercer a cidadania e asolidariedade. Isso porque a Sads(Secretaria de Assistência eDesenvolvimento Social) por meio doFundo Social de Solidariedade estárealizando a Campanha do Agasalho 2011.

Para ajudar, basta comparecer portandoum agasalho, cobertor ou luvas em bomestado na sede da Secretaria, que fica narua Costa e Silva, 175, Vila Moraes, desegunda sexta-feira, das 08h às 17h.

Leia mais na página 04.

Fotos: Luís Moraga

Page 2: jipero_ed204_pg_1_a_4

LEI COMPLEMENTAR Nº 062, DE 20 DE JUNHODE 2011.

“Dispõe sobre a doação com encargo e cláusula dereversão de imóvel que especifica à empresa GuzziIndustria e Comércio de Aparelhos Elétricos LTDA e dáoutras providências”.

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS, PrefeitoMunicipal de Iperó, Estado de São Paulo, no uso desuas atribuições legais, FAZ SABER QUE A CÂMARAMUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA EPROMULGA A SEGUINTE LEI:

Art. 1º. Fica o Poder Executivo Municipal autorizadoa doar o imóvel abaixo caracterizado, localizado noDistrito Industrial deste Município, à empresa GUZZIINDÚSTRIA E COMERCIO DE APARELHOSELÉTRICOS LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 08.081.825/0001-90, I.E. nº 358.065.446.112, com sede na Av.Paulo Antunes Moreira nº 1664, Distrito Industrial, nesteMunicípio com atividade econômica nº 25.59-7.99 -Fabricação de outros aparelhos eletrodomésticos nãoespecificados anteriormente, peças e acessórios.

Art. 2º. O imóvel objeto da doação prevista noartigo 1º é o constante das matrículas nº 54855 doCartório de Registro de Imóveis de Porto Feliz e 988 doCartório de Registro de Imóveis de Boituva/SP, amboslocalizados na Rua Hamilton de Souza Silveira, Portaldo Cedro, neste Município.

Art. 3º. A unificação dos imóveis deverá serprovidenciada pela empresa donatária, sendo a áreaconterá a seguinte descrição quando unificada:

DESCRIÇÃO DO IMÓVELUm Terreno, constante da Unificação de Parte do

Sistema de Lazer e do lote nº 26, da Quadra “A”, doLoteamento denominado “Portal do Cedro”, situado nacidade de Iperó-SP, desta Comarca; medindo 10,00(dezmetros) de frente para a Rua Hamilton de Souza Silveira,lado par; 35,00m (trinta e cinco metros) no lado esquerdoaonde confronta com o lote nº 25 e com o Sistema deLazer; 43,82m (quarenta e três metros e oitenta e doiscentímetros) no lado direito, confrontando com IntralS. A. Industria e Comercio de Materiais Elétricos; 34,67(trinta e quatro metros e sessenta e sete centímetros)confrontando com Joaquim Alves de Moura e com aIntral S. A. Industria e Comércio de Materiais Elétricos;encerrando a área de 800,67m² (oitocentos metros esessenta e sete centímetros quadrado) localizado a133,32m (cento e trinta e três metros e trinta e doiscentímetros) do inicio da curvatura com a Av. SantaCruz.

Art. 4º. A donatária, em virtude da presente doação,se obriga a cumprir com os seguintes encargos:

I – Apresentar a documentação de praxe exigida(CNPJ, I.E., Contrato Social e Certidões Negativas);

II - Providenciar a escritura de doação do imóvel;III – Dar início, no prazo de 01 mês, nas operações

industriais para a construção de um galpão industrial de1.400 m² no local, concluindo-a no prazo de 02 a 04meses, contados da liberação do terreno pelamunicipalidade;

IV – Com o término da construção do galpãoindustrial, manter o número atual de funcionários eefetuar a contratação de 10 (dez) funcionários;

V – Um ano após o término da construção, manter

o número de funcionários e efetuar a contratação demais 20 (vinte) funcionários; e

VI – Dois anos após o término da construção,manter o número de funcionários e contratar mais 20(vinte) funcionários;

VII – Reservar 10% da área doada paraimplantação de área verde, nos termos da Lei Municipalnº 175, de 17/03/1998.

Parágrafo único. O inadimplemento das obrigaçõesestabelecidas neste artigo implicará na reversão doimóvel ao patrimônio público municipal com asbenfeitorias nele introduzidas sem direito à retençãoou qualquer indenização.

Art. 5º. O cumprimento dos encargos legais seráfiscalizado pela Secretaria de Administração e Finançasatravés do Departamento competente.

Art. 6º. A outorga da escritura definitiva somenteserá procedida quando decorrido o prazo para ocumprimento dos encargos estabelecidos no artigo 3ºe após verificado seu efetivo cumprimento.

Art. 7º. A donatária somente poderá alienar o imóvelcom prévia autorização do Executivo Municipal e desdeque o adquirente se comprometa a cumprir ascondições estabelecidas nesta Lei, pelo períodoremanescente, além de se obrigar a manter oestabelecimento da mesma atividade industrial.

Parágrafo único. O não cumprimento doestabelecido no caput deste artigo ensejará a reversãodo imóvel ao patrimônio público municipal com asbenfeitorias nele introduzidas sem direito à retençãoou qualquer indenização.

Art. 8º. Faz parte integrante da presente Lei aavaliação do imóvel.

Art. 9º. Esta Lei entrará em vigor na data de suapublicação, revogadas as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPERÓ, 20 DEJUNHO DE 2.011.

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOSPrefeito Municipal

Publicada nesta Secretaria, em 20 de junho de2.011.

MÁRIO SÉRGIO NICOLAUSecretário de Administração e Finanças

LEI COMPLEMENTAR Nº 063, DE 20 DE JUNHODE 2011.

“Autoriza o Poder Executivo a alienar o imóvelque especifica, para fins de destinação e regularizaçãodo distrito industrial, e dá outras providências.”

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS, PrefeitoMunicipal de Iperó, Estado de São Paulo, no uso desuas atribuições legais, FAZ SABER QUE A CÂMARAMUNICIPAL APROVOU E ELE SANCIONA EPROMULGA A SEGUINTE LEI:

Art. 1º. Fica o Poder Executivo Municipal autorizadoa alienar a área de terreno devidamente cadastradanesta Municipalidade sob o número 03.0062.0585.00,denominado lote 03, localizado com frente para a

Avenida Paulo Antunes Moreira nº 1885, lado par,Distrito Industrial, Iperó/SP, contendo 600,00 m2(metros quadrados) de terreno, possuindo um galpãode alvenaria com área de 260,40 m² (metrosquadrados), para fins de dar destinação e regularizaçãodo Distrito Industrial.

Art. 2º. A alienação será realizada através deprocesso licitatório, pela maior oferta e desde que opreço ofertado não seja inferior ao da avaliação, nosexatos termos da Lei 8.666/93 e alterações posteriores.

Art. 3º. O Poder Executivo firmará com oadquirente o competente contrato e outorgará aescritura de compra e venda, desde que pagointegralmente o preço e depois de cumpridas todas asexigências contidas no Edital de Licitação, e em casode não cumprimento de apenas um deles pelaadquirente, ensejará a retrocessão do imóvel aopatrimônio público, com todas as construções oubenfeitorias, sem direito a qualquer retenção ouindenização.

Art. 4º. O Contratado deverá arcar com todas asdespesas de escritura, registro, inclusive com eventualregularização do título dominial da Prefeitura Municipalde Iperó.

Art. 5º. Faz parte integrante deste, a avaliaçãoem anexo para todos os fins.

Art. 6º. Esta lei entrará em vigor na data de suapublicação, revogando as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPERÓ, 20 DEJUNHO DE 2.011.

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOSPrefeito Municipal

Publicada nesta Secretaria, em 20 de junho de2.011.

MÁRIO SÉRGIO NICOLAUSecretário de Administração e Finanças

DECRETO Nº 1.117, DE 17 DE JUNHO DE 2011.

“DECRETA SUSPENSÃO DE EXPEDIENTE”

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS, PrefeitoMunicipal de Iperó, Estado de São Paulo, no uso desuas atribuições legais,

DECRETA:Art. 1º. Fica decretado que o expediente dos

setores administrativos da municipalidade seráSUSPENSO no dia 24 de junho de 2011, exceto aosserviços essenciais à municipalidade, inclusive aquelesrelacionados à limpeza pública, centros de educaçãoinfantil e serviços de água e esgoto.

Art. 2º. As horas não trabalhadas no diaespecificado no artigo anterior deverão sercompensadas em até 40 dias, conforme conveniênciado responsável pelo setor ou departamento em que ofuncionário exerça suas atividades.

Art. 3º. Este Decreto entrará em vigor na data de

sua publicação, revogando as disposições emcontrário.

Prefeitura Municipal de Iperó, 17 DE JUNHO de2011.

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOSPrefeito Municipal

Publicada nesta Secretaria, em 17 de junho de 2011.

RESOLUÇÃO Nº 004/2011(Autoria: Fabiano Cardoso Boa Sorte)

“Dispõe sobre Alteração do Artigo 78 doRegimento Interno da Câmara Municipal de

Iperó.”

Faço saber que a Câmara Municipal Aprovou e euPromulgo a seguinte Resolução:

Artigo 1º– O Artigo 78 do Regimento Interno daCâmara Municipal de Iperó, passará a ter a seguinteredação:

Artigo 78 – As Comissões Permanentes reunir-se-ão:

I – Quando houver projeto em pauta a ser analisado,ou quando necessário, mediante a convocação deofício pelos respectivos presidentes, ou a requerimentoda maioria dos membros da Comissão, mencionando-se, em ambos os casos, a matéria a ser apreciada,sempre por meio de ofício;

II – As faltas em reuniões deverão ser justificadaspor escrito ao Presidente da Comissão, que a submeterápara o julgamento do Presidente da Câmara;

Parágrafo 1° - Quando a Câmara estiver emrecesso, as Comissões só poderão reunir-se em caráterextraordinário, para tratar de assunto relevante einadiável;

Parágrafo 2°- As Comissões não poderão se reunirdurante o transcorrer das Sessões Ordinárias,ressalvados os casos expressamente previstos nesteregimento.

Parágrafo 3º - Não haverá reunião das Comissõesnos dias feriados e ponto facultativo.

Artigo 2º – Esta Resolução entrará em vigor nadata de sua publicação, revogadas as disposições emcontrário.

Sala das Sessões “Grácio Antônio Vieira”, em 17de junho de 2011.

Francisco Antonio CoutinhoPresidente

ERRATADiferentemente do que publicamos na

edição 203, na matéria "Complexo EsportivoDito Bom terá pista de Skate", página 3, dosR$75 mil reais, R$50 mil se refere a verba doGoverno do Estado e o restante é provenientede recursos próprios da Prefeitura.

Confira as vagas disponíveis no Posto deAtendimento ao Trabalhador (PAT) de Iperó.

Os candidatos interessados deverão com-parecer no PAT de Iperó munidos de CarteiraProfissional, RG e CPF originais no horário das8h às 12h e das 13h às 16h.AçougueiroAuxiliar de ProduçãoAuxiliar da QualidadeCarpinteiroEletricistaOperador de torno CNCPedreiroSecretária do LarSoldador

1° Emprego

Page 3: jipero_ed204_pg_1_a_4

Alunos da rede municipal terãoaulas sobre o meio ambiente

Uma parceria entre a Secretaria deMeio Ambiente, Rural e Turismo e a Se-cretaria de Educação, Cultura e Esportepromete deixar a maneira de aprendersobre o meio ambiente muito mais diver-tida.

Trata-se da Estação Ambiental deIperó: um espaço que irá atender aos alu-nos da rede municipal de ensino em au-las teóricas e práticas, como explica oSecretario de Meio Ambiente. “Os alunosaprenderão sobre os diversos tipos devegetação, como cuidar do viveiro demudas, colocarão a mão 'na massa', irãoaprender fazendo”, completa. Além do vi-veiro de mudas, a Estação terá um

minhocário.Serão responsáveis pelo aprendiza-

do especialistas da área ambiental, querealizarão também eventos ambientais,como dia da árvore e dia da água. O localjá está sendo utilizado pela turma do cur-so de jardinagem e paisagismo, numaparceria com a a Sads (Secretaria de As-sistência e Desenvolvimento Social), quecuida atualmente do paisagismo da anti-ga Estação Ferroviária.

Na Estação Ambiental, já estão sendoproduzidas as mudas que serão respon-sáveis pela arborização urbana. O prazopara inauguração é para o final do mêsde julho.

Começou nesta semana asegunda fase da Passarela

do Novo HorizonteA Prefeitura de Iperó começou na últi-

ma segunda-feira (20) a segunda fasedas obras da passarela que ligará o bair-ro Novo Horizonte aos bairros próximosao Centro. Serão feitas as estruturas deaço, além da colocação do piso com lajepré-fabricada e iluminação. O prazo parao término é de 90 dias.

Na primeira fase foram feitos os pila-res de sustentação e a parte de fundaçãoda obra. Atualmente está sendo feita aimplantação de tubos no córrego, paramelhorar o acesso para implantação daobra. A obra custa cerca de R$ 74 mil.

Bairro recebeampliação da

rede deesgoto

A Prefeitura de Iperó por meio doSeama (Serviço de Água e Meio Ambientede Iperó) está realizando no Bairro Viten,obras de infraestrutura, como instalaçãode rede de esgoto e ramais de água. Re-ceberão essas obras a continuação daRua São Paulo, a Rua Viten, Rua 1 e RuaProjetada Oscar Soares.

Após o término dessas obras deinfraestrutura, o bairro receberá pavimen-tação.

VÍTEN

Estação Elevatória da Bela Vistarecebem instalação de bombas e

grades de proteçãoA Prefeitura de Iperó está finalizando a

primeira fase das obras na EstaçãoElevatória do bairro Bela Vista. Falta ape-nas a colocação das bombas e de gra-des de proteção.

A próxima etapa da obra consiste naimplantação da linha de recalque, queserá responsável por coletar o esgoto daestação elevatória e mandar para outrasestações até chegar na lagoa de trata-

mento. O valor estimado da obra é de R$263 mil .

Anteriormente, no bairro, foram insta-ladas redes de esgoto e tubulação deágua, além da instalação de uma caixad'água pelo Seama (Serviço de Água eMeio Ambiente de Iperó). Estas obras vi-sam melhorar o abastecimento e estrutu-ra de saneamento básico em todos osbairros de Iperó.

Fotos: Luís Moraga

Page 4: jipero_ed204_pg_1_a_4

Agricultores iperoensesparticipam da Hortitec

Cerca de 42 produtores rurais da cida-de participaram no dia 16 (quinta-feira) da18° Hortitec (Exposição Técnica deHorticultura, Cultivo Protegido e CulturasIntensivas), em Holambra. A exposição tra-ta de assuntos de interesse de agriculto-res, como novas técnicas de plantio e mo-dos de otimizar uma plantação.

A visita foi promovida pela Secretaria doMeio Rural, Ambiente e Turismo. A comitivade Iperó também esteve em fóruns de dis-cussão para aprimorar os conheci-mentose aplicar as técnicas em suas proprieda-des. “A Hortitec é uma oportuni-dade do

produtor agrícola conhecer novastecnologias, para melhorar o sistema pro-dutivo, conhecendo novos produtos e equi-pamentos que possam aprimorar sua la-voura”, comenta o secretário da pasta.

“é uma oportunidade doprodutor agrícola conhecer

novas tecnologias, paramelhorar o sistema produ-

tivo”

Bovinos e Bubalinos sãovacinados contra Febre

AftosaA Campanha de Vacinação contra Febre

Aftosa que aconteceu no último mês de maioaponta resultados satisfatórios. Cerca de98% do bovinos e bubalinos foram vacina-dos e seus criadores apresentaram a de-claração junto à Casa da Agricultura. Os quenão vacinaram ou não apresentaram a de-claração receberão multa.

BruceloseA campanha de vacinação contra a

Brucelose continua. Os criadores que tive-rem fêmeas de três a oito meses devemvaciná-las, procurando um veterináriocredenciado pelo Escritório de DefesaAgropecuária, para a aplicação da vacina eentrega de um atestado de que o animal foivacinado.

O criador deve levar o atestado original euma cópia para ser apresentado na Casada Agricultura, que fica na Rua Pedro Rezendede Almeida, 25, Jardim Joseli.

AGRICULTURA

Festa Junina doCeconti reúne

todas as idadesO Ceconti (Centro de Convivência da

Terceira Idade) esquentou a noite do últi-mo sábado (18) com uma festa juninamuito animada. Desde às 18h, asbarraquinhas de comes e bebes, o bingoe muita música agitaram os iperoensesque foram prestigiar o evento.

A banda Baião da Lua contagiou a noi-te com um repertório de autoria própria ede cantores consagrados, que agradou atodas as idades. A turma da terceira idadetambém agitou a festa com uma quadri-lha muito animada, além da apresenta-ção do coral, regido pela musicoterapeutaRoberta Soares de Barros Florencio.

“A festa junina superou as expectativas.O coral e a quadrilha mostraram o quantoé importante a participação da terceira ida-de em atividades assim para a sua quali-dade de vida. Agradeço a todos os colabo-radores, e a todos que prestigiaram nos-sa festa. E ressalto a alegria em ver umpatrimônio histórico como o antigoarmázem de triagens de cargas, hoje sededo Ceconti, sendo utilizado de maneira tãoresponsável e dedicada para nossa ter-ceira idade. Em breve faremos outro even-to e contamos com a presença de todos”,conta Kelly André Silva, diretora da MelhorIdade.

Jovens fazem juramentoà bandeira

A Prefeitura Municipal e a Junta de ServiçoMilitar de Iperó realizaram ontem (21) a Solenidadede “Entrega dos Certificados de Dispensa deIncorporação e Compromisso a Bandeira” comos jovens Iperoenses alistados em 2011. Asolenidade aconteceu no Ginásio do complexoesportivo Dito Bom.

A cerimônia, organizada pelo secretário daJunta Militar, Maurício de Oliveira, foi comandada

pelo delegado da 15ª Delegacia do Serviço Militar(responsável pela JSM de Iperó) Sr. Uiltron Canedode Goes, 2º Tenente do Exercito Brasileiro.Estiveram presentes para prestigiar o eventoautoridades da Aramar, da Polícia Militar, da GuardaCivil Municipal, Defesa Civil, além dos secretáriose vereadores, e do vice-prefeito municipal,representando o presidente da Junta de ServiçoMilitar na cidade, que é o prefeito municipal.

Iperoense chega emsegundo lugar nos 25

km da Maratona de SPMais uma vez a Acri (Amigos Corredo-

res de Rua de Iperó) representou brilhan-temente a cidade em uma importantecompetição. Na manhã do último domin-go (19), os atletas da equipe iperoensemarcaram presença na Maratona Interna-cional de São Paulo, onde na prova dos25 quilômetros, o iperoense Roque Con-ceição foi o segundo colocado dentremais de mil participantes.“Já CláudioPacheco e Gilmar Donizete completaramo percurso de 42 km entre ruas, avenidase túneis da capital paulista, alcançandoboas colocações. Antes da largada, maisuma vez eles exibiram suas famosas pla-cas com o nome de Iperó, fato notado pelolocutor oficial da prova.

E a ACRI segue a todo o vapor. No pró-

ximo domingo (26) eles estarão emVotorantim para a tradicional Corrida deSão João e no dia 3 retornam a São Pau-lo para a Corrida dos Bombeiros.

Luís Moraga

Divulgação