jipero_ed167_pg1_a_16

16
Guarda Municipal realiza palestras sobre drogas nas escolas A Guarda Municipal de Iperó está indo às escolas municipais para ministrar pa- lestras de prevenção às drogas. Trata-se de uma parceria entre a GM e a Secreta- ria de Educação, Cultura e Esportes para levar a discussão sobre o tema com os alunos de 6º a 9º ano. Outra ação da GM é a ronda a pé. Jun- tamente da ronda de bicicletas, os patrulheiros cobrem o Centro da cidade reforçando o caráter de segurança comu- nitária da corporação. página 3 TECNOLOGIA Leitura instantânea gera conta de água com mais rapidez O Seama começou na segunda-fera (18) o serviço de leitura instantânea dos hidrômetros. Com esse novo método, a emissão das contas de água ganha agi- lidade e precisão. Funcionários do Seama estão visitando as residências da cidade e fazendo leitura individual do consumo de água, com a conta sendo emitida na hora da medição. O Seama também está realizando obras em vários bairros da cidade para a melhora do abastecimento. No Bela Vis- ta por exemplo, as intervenções no siste- ma de água, esgoto, e implantação do asfalto vão levar no total investimentos da Prefeitura e governo estadual na ordem de 570 mil reais. página 3 Curso de Operador de Processos Químicos está com inscrições abertas Uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e Senai está abrindo vagas para o curso de Operador de Processos Químicos. Podem se inscrever quem já completou o en- sino médio e tem mais de 18 anos. As inscrições deverão ser feitas no Polo Cultural até o dia 06 de novembro, das 9h às 11h e das 13h às 15h. Basta estar munido de RG ou CNH original e cópia. estão abertas 20 vagas, portanto é preciso correr. As aulas em fevereiro de 2011. A parte teórica será mi- nistrada na Fundação Ipanema das 19h às 22h e a prática acontecerá nos sábados e domingos em Jacareí/SP. Edital na página 13 Final da Copa Paulista de Bandas será em Iperó MÚSICA página 2 Prefeitura realiza mutirão contra a dengue em GO página 3 Arquivo Fotos: Luís Moraga

Upload: departamento-de-comunicacao-de-ipero

Post on 07-Mar-2016

232 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

jipero_ed167_pg1_a_16

TRANSCRIPT

Page 1: jipero_ed167_pg1_a_16

Guarda Municipalrealiza palestras sobredrogas nas escolas

A Guarda Municipal de Iperó está indoàs escolas municipais para ministrar pa-lestras de prevenção às drogas. Trata-sede uma parceria entre a GM e a Secreta-ria de Educação, Cultura e Esportes paralevar a discussão sobre o tema com osalunos de 6º a 9º ano.

Outra ação da GM é a ronda a pé. Jun-tamente da ronda de bicicletas, ospatrulheiros cobrem o Centro da cidadereforçando o caráter de segurança comu-nitária da corporação.

página 3

TECNOLOGIA

Leiturainstantânea

gera conta deágua com

mais rapidez

O Seama começou na segunda-fera(18) o serviço de leitura instantânea doshidrômetros. Com esse novo método, aemissão das contas de água ganha agi-lidade e precisão. Funcionários do Seamaestão visitando as residências da cidadee fazendo leitura individual do consumode água, com a conta sendo emitida nahora da medição.

O Seama também está realizandoobras em vários bairros da cidade para amelhora do abastecimento. No Bela Vis-ta por exemplo, as intervenções no siste-ma de água, esgoto, e implantação doasfalto vão levar no total investimentos daPrefeitura e governo estadual na ordemde 570 mil reais.

página 3

Curso de Operadorde Processos

Químicos está cominscrições abertas

Uma parceria entre a Prefeitura de Iperó e Senai estáabrindo vagas para o curso de Operador de ProcessosQuímicos. Podem se inscrever quem já completou o en-sino médio e tem mais de 18 anos.

As inscrições deverão ser feitas no Polo Cultural até odia 06 de novembro, das 9h às 11h e das 13h às 15h.Basta estar munido de RG ou CNH original e cópia. estãoabertas 20 vagas, portanto é preciso correr.

As aulas em fevereiro de 2011. A parte teórica será mi-nistrada na Fundação Ipanema das 19h às 22h e a práticaacontecerá nos sábados e domingos em Jacareí/SP.

Edital na página 13

Final da CopaPaulista de

Bandas seráem Iperó

MÚSICA

página 2

Prefeiturarealiza mutirão

contra adengue em GO

página 3

Arquivo

Fotos: Luís Moraga

Page 2: jipero_ed167_pg1_a_16

Confira as vagas disponíveis noPosto de Atendimento ao Trabalha-dor (PAT) de Iperó

Os candidatos interessados deverãocomparecer no PAT de Iperó munidosde Carteira Profissional, RG e CPF ori-ginais no horário das 8h às 12h e das13h às 16h:-Almoxarifado; Masculino-Auxiliar de acabamento; Masculino-Auxiliar de Limpeza ; Masculino-Motorista ; Masculino-Preparador de injetora ; Masculino-Pintor Industrial ; Masculino-Serralheiro; (com experiência emsolda, 2 meses) - Masculino

O Posto fica no Centro da Cidada-nia, à rua Dr. Gaspar Ricardo Júnior,n°51.

O PAT Iperó comunica à populaçãoque agora é possível fazer a solicitaçãodo Seguro Desemprego. Têm direito aoSeguro os trabalhadores com vínculo hámais de 6 meses com a empresa e quenão o tenham recebido nos últimos 16meses.

HORÁRIO DE ÔNIBUSEmpresa São JorgeTelefone: (15) 3266-1718

POLÍCIA CIVILRua Orlando Sartorelli, 50 – centroFone: (15) 3266-2405

POLÍCIA MILITARRua dos Moreiras, 06 – CentroFone: (15) 3266-1301

PRONTO ATENDIMENTOEndereço: Av. Paulo Antunes Moreira, 1800Telefone: (15) 3266-1100 ou 192 so-

mente para emergência)

PAÇO MUNICIPALAv. Santa Cruz, 130 – Jd. Santa CruzPABX: (15) 3266-1321

SUBPREFEITURA GEORGEOETTERER

Telefone: 3266-2405

MÚSICA

Iperó receberá a finalda 7ª Copa Paulista de

Bandas e FanfarrasO município de Iperó foi oficializado

como sede da final da 7ª Copa Paulistade Bandas e Fanfarras, que acontece nodia 13 de novembro (sábado). A decisãodeve reunir 2.300 competidores de 29corporações diferentes. O anúncio foi fei-to pela Federação Paulista de Bandas eFanfarras junto ao Departamento Munici-pal de Cultura.

As corporações concorrem nas cate-gorias de bandas marciais, fanfarras epercussão. Elas viajarão de cidades afas-tadas, como Cristais Paulista, distante610km de Iperó. “O mais interessante deum evento como este são os bastidores.Os integrantes das bandas se preparamdentro de seus ônibus e de escolas quecedem o espaço”, conta o diretor do De-partamento de Cultura.

O evento mobilizará Iperó. A avenidaEmilio Guazzelli será interditada paracompetição e barracas de comes e be-bes serão montadas no local edisponibilizadas às escolas, que pode-rão vender produtos, arrecadando verbaspara suas APMs (Associação de Pais eMestres). A estimativa é que o público ge-ral chegue a 3000 pessoas.

A Banda Marcial Municipal de Iperó(Banmip) é forte concorrente na disputa.Formada em 20 de março de 2010, porcerca de 100 jovens iperoenses, a bandavem realizando uma campanha de suces-so na Copa. Porém, para entrar naBanmip é preciso estar matriculado naescola. Essa é uma forma de garantir queos participantes se dediquem à músicasem perder o foco dos estudos.

Guri de Iperó toca na Mostra de15 anos do Projeto, em Mairinque

Os garotos iperoenses do projeto Guri, pro-grama estadual que ensina música a criançase adolescentes, se apresentaram na Mostrade 15 Anos do Guri, realizada em Mairinque nes-sa semana. O evento reuniu apresentações dealunos dos projetos das cidades participantes.Montada na quarta e quinta-feira (20 e 21) amostra reuniu as cidades de São Miguel Arcan-jo, Tietê, Cerquilho e Guareí. Já no segundo,Mairinque, Ibiúna, Sorocaba, Salto e Iperó.

Os alunos de sopros e percussão apre-

sentaram cantos nordestinos (de GilbertoGagliard) e clássicos da música brasileira,como Carinhoso (Pixinguinha, João de Barro) eNa Baixa do Sapateiro (Ary Barroso).

Seguem abertas as inscrições para o cur-so de Iniciação Musical (Coral infantil), o novocurso do Projeto Guri.

Os interessados devem comparecer no PoloCultural para a inscrição. O curso será ministra-do às segundas e quartas-feiras, das 14:30 às15:30. O início está previsto para este mês.

Banmip chega como uma das favoritas na disputa pelo título

Pedro Carlos Leite - Arquivo

Page 3: jipero_ed167_pg1_a_16

COMUNIDADE

Guarda Municipal vai àsescolas ministrando

palestras sobre drogasOs alunos das escolas municipais

estão assistindo a palestras com o obje-tivo de tirar dúvidas e combater o uso dedrogas. A ação começou nesta segunda-feira (18) e é uma parceria entre a GuardaCivil Municipal e a Secretaria de Educa-ção, Cultura e Esportes. A escola Henoryde Campos Góes foi a primeira a recebero debate.

Participam da discussão alunos darede municipal que cursam do 6º até o 9ºano. Além da prevenção às drogas, osalunos também recebem aprendem so-bre valores como perseverança, honesti-dade e importância da autoestima. “Nósajudamos o aluno a resgatar o ‘eu’ interi-or, descobrir a sua importância dentro dasociedade”, explica o guarda municipalRonaldo, que conduz as palestras.

Os encontros têm duas horas de du-ração e têm o apoio de vídeos e dinâmi-

cas de grupo. Após a escola Henory, aspróximas a receber as visitas da Guardaserão a Elisa Moreira dos Santos e Vis-conde de Porto Seguro.

Guarda ComunitáriaEsta ação se soma ao trabalho de

perfil comunitário que a Guarda Civil vemimplantando. Ao lado da ronda de bicicle-tas, que tem o objetivo de aproximar osguardas da comunidade, agora acorporação conta também com a ronda apé.

Os patrulheiros cobrem o Centro dacidade e a proximidade permite que elesauxiliem os moradores em solicitações aoutros setores municipais, tirem dúvidase fortaleçam o caráter comunitário do tra-balho da instituição. A ronda começou nodia 11 e a intenção é levá-la a outros bair-ros da cidade.

Gerando mais agilidade,leitura instantânea deágua começa em IperóVisando trazer mais agilidade ao ser-

viço de abastecimento de água, o Seama(Serviço de Água e Meio Ambiente) passaagora a realizar a leitura instantânea doshidrômetros. Um funcionário vai visitar ascasas da cidade e fazer a leitura individu-al do consumo de água. A conta seráemitida e impressa no mesmo momen-to, garantindo precisão da leitura epraticidade ao consumidor.

Além disso, o Seama está trabalhan-do para reforçar o abastecimento dosbairros da cidade, como no Bela Vista,onde uma nova caixa d’água será insta-lada e que terá sua tubulação do sistemade água trocada por material de maiordurabilidade. O bairro atualmente estárecebendo rede de esgoto e, após a con-clusão destes serviços, também recebe-rá pavimentação asfáltica. O investimen-to total é da ordem de 570 mil reais, numaparceria entre a Prefeitura e o governoestadual.

Enquanto isso, no Centro, está sendofeita a ligação entre o novo poço doSeama, em frente à Prefeitura, e a caixad’água abastecedora do centro da cida-de, localizada na rua Costa e Silva, próxi-ma à escola Henory de Campos Góes. O

objetivo é melhorar o abastecimento noCentro. Este novo poço terá capacidadede vazão de 50m³ por hora, e se tornaráuma ferramenta fundamental no forneci-mento de água dos bairros próximos.

George Oetterer receberámutirão contra a dengue

amanhãAs obras de cobertura da quadra da

Escola Marinheiro Mariz de Barros emGeorge Oetterer estão em ritmo acelera-do. Os pilares pré-fabricados, que darãosustentação à cobertura, já foram insta-lados, e atualmente está sendo feita aparte alvenaria dos vestiários.

A previsão é que a quadra coberta sejaentregue aos alunos da escola em dezem-bro. Com a cobertura, os alunos terão maisconforto durante as atividades físicas, po-dendo realizá-las também em dias de chu-va, além de contarem com mais estruturapara a realização de eventos.

Obras da cobertura da quadracoberta da Escola Marinheiro

seguem a todo vaporAs obras de cobertura da quadra da

Escola Marinheiro Mariz de Barros emGeorge Oetterer estão em ritmo acelera-do. Os pilares pré-fabricados, que darãosustentação à cobertura, já foram insta-lados, e atualmente está sendo feita aparte alvenaria dos vestiários.

A previsão é que a quadra coberta sejaentregue aos alunos da escola em dezem-bro. Com a cobertura, os alunos terão maisconforto durante as atividades físicas, po-dendo realizá-las também em dias de chu-va, além de contarem com mais estruturapara a realização de eventos.

Fotos: Luís Moraga

Treinamento começou pela escola Henory: próximas serão Elisa e Visconde

José Geraldo Bispo (direita) foi o primeiro morador areceber o serviço; ação é mais uma passo no

aprimoramento do sistema de água

Pedro Carlos Leite

Pilares de sustentação já foram instalados

Page 4: jipero_ed167_pg1_a_16

Os cerca de 50 alunos do cursode NPPH (Núcleo de Preserva-ção do Patrimônio Histórico) jáestão trabalhando narevitalização do prédio da antigaEstação Ferroviária. A ação éuma parceria entre a Prefeiturade Iperó, Senai e Secretaria daCultura do Estado de São Pauloe visa ensinar o ofício da restau-ração aos jovens da cidade aomesmo tempo em que a cidadetem seu patrimônio recuperado.Com faixa etária acima de 18anos, eles atuam nas áreas deAuxiliar de Carpintaria, Auxiliar dePintor restaurador, Auxiliar depedreiro restaurador e Serralhei-ro. Os cursos tem a duração de6 meses.A importância do projeto, que temdestaque na mídia regional, nainserção dos jovens no mercadode trabalho é reconhecida pelosalunos. “É muito importante par-ticipar do curso, porque para asmulheres é sempre mais compli-cado arrumar um emprego naárea, é uma ótima porta de en-trada”, comenta a aluna do cursode Auxiliar de Pintor, TacianaNascimento.

Alunos do NPPH começam arestauração da estação ferroviária

O Polo Cultural recebeu uma even-to especialmente dedicado ao pes-soal da terceira idade na últimaquarta-feira (20). Organizada pelaSecretaria de Assistência e Desen-volvimento Social (Sads) e Centrode Referência Especializada emAssistência Social, a noite contoucom uma uma apresentação tea-tral do grupo Pauta e Poesia, en-cenando o espetáculo “Poemas eCanções Lá no Pé da Serra” e como palestrante Paulo Paiva discutin-do o tema “Ser idoso e qualidadede vida”.O evento começou com a palestrade Paiva, psicanalista e consultor,

Criado com o objetivo de orientar co-merciantes do ramo de alimentos, oPAS (Programa Alimentação Segura)forma hoje as primeiras quatro turmas.O projeto é realizado numa parceriaentre Secretaria de Assistência e De-senvolvimento Social (Sads), VigilânciaSanitária e Sesi. A entrega dos certifi-cados acontece na sede da Sads, apartir das 15:00.A participação no curso é obrigatóriapara a renovação do alvará de funcio-namento dos estabelecimentos. Devemparticipar do treinamento comércios dediversos portes, desde vendedores am-bulantes até grandes supermercados erestaurantes.“O curso é bastante completo, apren-demos sobre normas higienização, ma-nipulação e estocagem correta dos ali-mentos. É bastante informação práticapara o dia a dia”, conta Jaqueline TelesMoreira, funcionária de um supermer-cado da cidade e participante do cur-so.Os estabelecimentos certificados pelocurso recebem também um selo deaprovação, que deve ficar exposto nocomércio. As empresas que ainda nãoparticiparam do projeto devem procurara Vigilância Sanitária ou a Sads parafazer sua inscrição para as próximasturmas.

Curso para comércios dealimentos forma

as primeiras turmas hoje

Atualmente trabalhando na lim-peza do prédio e remoção doreboco, os restauradores devemlevar cerca de 2 anos para con-cluir o trabalho, numa obra quevai envolver mais três futuras tur-mas de alunos. Profundamenteligada à história de Iperó, a esta-ção será usada para atividadesculturais após a conclusão da

restauração.Os alunos do projeto já restaura-ram outros importantes patrimô-nios históricos da cidade, com oprédio do Pernoite (Centro), an-tigo casarão onde os maquinis-tas pernoitavam na troca de tur-no, o armazém de triagem de car-gas (Centro) e a igreja São Jor-ge (George Oetterer).

que, com dinâmicas de grupo, con-quistou o público. Em seguida foi avez do espetáculo teatral subir aopalco. A peça é um musical e en-cantou o público presente, forma-do pelo Ceconti, Grupo da TerceiraIdade de George Oetterer eBacaetava, Educação de Jovens eAdultos e população em geral.“Foi um evento maravilhoso, todosnós nos divertimos muito e apren-demos também. Na palestra foi fa-lado sobre os direitos dos idosos edo Estatuto do Idoso. Foi importan-te porque muita gente não conhe-cia essas informações”, comentaa moradora Aracy Cardoso Rocha.

Iperó recebe teatro e palestra para a terceira idade

Pedro Carlos Leite

Prédio que estava degradado começa a ganhar vida pelas mãos dos jovens de Iperó

SOCIAL

Musical encantou público presente no Polo Cultural; palestra falou sobre qualidade de vida

Divulgação

Page 5: jipero_ed167_pg1_a_16

1234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456781234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567812345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901212345678

EDUCAÇÃO

Jornadinha da Educaçãoleva dança e teatro ao Polo

Encerrando os eventos em comemo-ração ao Dia da Criança, o Polo Cultu-ral recebeu ontem a Jornadinha de Edu-cação. O evento, voltado às criançasda rede, reuniu alunos das escolas doCentro e a Escola Roque Ayres, deBacaetava.

As crianças puderam assistir a apre-sentações de dança do espetáculoBroadways de Rua e também peças deteatro, como “A Turma do Chaves e “Sí-tio do Pica Pau Amarelo. A Jornadinhatem o foco nas crianças e é inspiradana Jornada de Educação, evento anualvoltado aos professores e que traz pa-lestras de profissionais consagrados naárea.

A Jornadinha da Educação busca le-var às crianças para um mundo que ain-da estão conhecendo, o mundo de umponto de vista cultural. Quem ressaltaessa importância é a professora MariaIsabel Sartorelli: “está sendo muito bom

para as crianças, mais entretenimento,socialização para elas, é uma maneirade atraí-las para a área cultural”.

Quem também enaltece a agrega-

ção da cultura no mundo das criançasé a secretária de Educação, Cultura eEsportes. “É uma maneira de levar cul-tura e entretenimento às crianças, elasse comportam muito bem, prestam bas-tante atenção porque gostam disso”.

“É uma maneira de levarcultura e entretenimento

às crianças, elas secomportam muito bem,

prestam bastanteatenção porque gostam

disso”

Baile comemora Diados Professores emclima dos anos 70

Em comemoração ao Dia dos Profes-sores, a Secretaria de Educação, Culturae Esportes realizou o tradicional Baile dosProfessores, no estilo e embalado nossucesso dos Anos 70. A festa ocorreu noPolo Cultural no último dia 14 (quinta-fei-ra), e contou com a apresentação da ban-da Sexta Dimensão.

Cerca de 600 pessoas participaramda festa, entre professores e seus convi-dados. Eles entraram no clima deflashback com roupas a caráter e dan-çando músicas da época. Um coquetelfoi servido aos convidados.

“Encontramos os colegas de trabalhoe nos divertimos muito nesse baile. Todoano ficamos ansiosos à espera da data”,comenta Elisabete Coutinho Américo, pro-fessora da rede municipal.

Andreza Mara de Barros, professorada escola Marinheiro Mariz e Barros, emGeorge Oetterer destaca o clima retrô dafesta. “Gostei bastante, interessante o fatodo baile ser temático, o pessoal se diver-tiu bastante”.

“Achei ótimo, levei minha filha, fomosbem servidos, a banda era ótima. Gosta-mos bastante”, conta Maria de LourdesAntunes Gonçalves Prestes, escriturária

da escola Neide.Já animação foi o ponto alto da festa

para Ivete Fernanda Tobias, secretária daescola Henory . “Estava muito animado,com bastante gente e a banda era ótima”.

Equipes de Iperó começambem a 2ª Copa Regional de

FutsalCampeão e vice do último Campeonato

Municipal de Iperó, Aliados FS e DomínioFutsal estrearam com vitória na 2ª edição daCopa Regional de Futsal, competição orga-nizada pelo Departamento Municipal de Es-portes e que conta com a participação de 16times de sete cidades. Todos os jogos es-tão sendo disputados no Complexo Esporti-vo Dito Bom.

Na última terça-feira (19), O Aliados FS,com três gols de Maicon (um dos artilheirosda competição), e outro do goleiro Juliano,venceu o XI de Agosto e assumiu a liderançaisolada do grupo 2, que ainda conta comSilvano e Real Boituvense. O único gol dotime de Tatuí foi anotado por Gabriel.

Na mesma noite, a Copa Regional foioficialmente aberta com o empate em 2 a 2entre Torre de Pedra e Tecno Com de Tatuí.Diogo, aos 18’50 anotou o primeiro gol doTecno e também do campeonato. No se-gundo tempo, Torre de Pedra virou o placarcom Fábio e José Rodrigo, mas faltandodois segundos para o encerramento, Bata-ta deixou tudo igual. Com isso, os dois ti-mes ficam com um ponto no grupo 1, queainda tem AD Votocel / Clac e SC Santa Cruz.

Outro time de Iperó a fazer boa estreia, oDomínio Futsal bateu o UVW Marilene tam-bém por 4 a 1 em jogo disputado na quarta-

feira (20). Helinho abriu o placar para o Do-mínio no começo do jogo. Giovani empatoupara o time de Sorocaba logo em seguida,mas Pedro Henrique, Sansão e Wilson ga-rantiram a segunda vitória iperoense naCopa Regional.

Na sequência ocorreu o confronto ondeas redes balançaram por mais vezes até omomento, quando o Ressaka FS deSorocaba goleou o BT Tatuí por 8 a 5. CarlosAdalberto também se tornou artilheiro docertame ao marcar três vezes, enquantoEdilberto e Bruno Santos, ambos duas, eWilson completaram o placar a favor dosvice-campeões de 2009, enquanto Bruno eTiago, duas vezes, e Guilherme, desconta-ram para o time de Tatuí.

Campeão estreia nesta sextaAtual campeão da Copa Regional, a AD

Votocel / Clac de Votorantim faz nesta sexta-feira (22) sua estreia na Copa Regional quan-do enfrenta às 20h30 o SC Santa Cruz, noComplexo Esportivo Dito Bom. Antes, às 20horas, o Tuka Calçados de Cerquilho desa-fia o Ivoal Diesel DH de Tatuí.

Na noite desta quinta-feira (21), o RealBoituvense jogaria contra o Silvano FS deSorocaba, enquanto que os iperoenses daPizzaria Dom Marcos teriam pela frente a PMTatuí / Grantel.

ESPORTES

Luís Moraga

Evento foi realizado para as crianças da rede municipal de Educação

Luana Eid

Educadores entraram no clima da festa retrô

Page 6: jipero_ed167_pg1_a_16

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM | | MUNICIPIO DE IPERO | | | | RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA | | BALANCO ORCAMENTARIO | | ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL | | | | Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: 05-JUNHO | | RREO - ANEXO I (LRF, Art. 52, inciso I, alineas "a" e "b" do inciso II e paragrafo 1o) R$ 1,00 | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | | | RECEITAS REALIZADAS | | | | Previsao | Previsao |-------------------------------------------------------------------------| | | RECEITAS | Inicial | Atualizada | No Bimestre | % | Ate o Bimestre | % | SALDO A REALIZAR | | | | (a) | (b) | (b/a) | (c) | (c/a) | (a-c) | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | RECEITAS (EXCETO INTRA-ORCAMENTARIAS) (I) | 42.481.000,00 | 44.412.737,93 | 6.782.802,57 | 15,27 | 20.754.129,51 | 46,73 | 23.658.608,42 | | RECEITAS CORRENTES | | | | | | | | | receita tributaria | | | | | | | | | impostos | 3.885.700,00 | 3.885.700,00 | 769.261,61 | 19,79 | 2.194.755,70 | 56,48 | 1.690.944,30 | | taxas | 812.500,00 | 820.491,11 | 41.112,19 | 5,01 | 185.986,57 | 22,66 | 634.504,54 | | contribuicao de melhoria | 440.000,00 | 440.000,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 440.000,00 | | receita de contribuicoes | | | | | | | | | contribuicoes economicas | 360.000,00 | 360.000,00 | 31.905,29 | 8,86 | 175.307,58 | 48,69 | 184.692,42 | | receita patrimonial | | | | | | | | | receitas imobiliarias | 5.000,00 | 5.000,00 | 0,00 | 0,00 | 2.056,00 | 41,12 | 2.944,00 | | receitas de valores mobiliarios | 416.800,00 | 496.052,01 | 96.738,00 | 19,50 | 160.631,74 | 32,38 | 335.420,27 | | receita de servicos | | | | | | | | | receita de servicos | 463.000,00 | 1.970.480,00 | 177.785,57 | 9,02 | 390.742,29 | 19,82 | 1.579.737,71 | | transferencias correntes | | | | | | | | | transferencias intergovernamentais | 32.598.500,00 | 32.694.698,04 | 5.366.850,88 | 16,41 | 16.303.164,04 | 49,86 | 16.391.534,00 | | transferencias de convenios | 375.000,00 | 375.000,00 | 50.935,48 | 13,58 | 159.481,93 | 42,52 | 215.518,07 | | outras receitas correntes | | | | | | | | | multas e juros de mora | 240.000,00 | 244.285,54 | 51.027,82 | 20,88 | 144.293,35 | 59,06 | 99.992,19 | | indenizacoes e restituicoes | 37.000,00 | 37.000,00 | 6.184,67 | 16,71 | 15.357,88 | 41,50 | 21.642,12 | | receita da divida ativa | 415.500,00 | 432.364,06 | 86.616,56 | 20,03 | 249.319,53 | 57,66 | 183.044,53 | | receitas correntes diversas | 332.000,00 | 551.667,17 | 26.113,50 | 4,73 | 345.742,60 | 62,67 | 205.924,57 | | RECEITAS DE CAPITAL | | | | | | | | | alienacao de bens | | | | | | | | | alienacao de bens moveis | 70.000,00 | 70.000,00 | 0,00 | 0,00 | 45.240,00 | 64,62 | 24.760,00 | | alienacao de bens imoveis | 400.000,00 | 400.000,00 | 12.400,00 | 3,10 | 49.655,00 | 12,41 | 350.345,00 | | transferencias de capital | | | | | | | | | transferencias de convenios | 1.630.000,00 | 1.630.000,00 | 65.871,00 | 4,04 | 332.395,30 | 20,39 | 1.297.604,70 | | RECEITAS (INTRA-ORCAMENTARIAS) (II) | | | | | | | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | SUBTOTAL DAS RECEITAS (III)=(I+II) | 42.481.000,00 | 44.412.737,93 | 6.782.802,57 | 15,27 | 20.754.129,51 | 46,73 | 23.658.608,42 | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | OPERACOES DE CREDITO/ REFINANCIAMENTO (IV) | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | | Operacoes de Credito Internas | | | | | | | | | Mobiliaria | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | | Contratual | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | | Operacoes de Credito Externas | | | | | | | | | Mobiliaria | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | | Contratual | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | 0,00 | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | SUBTOTAL COM REFINANCIAMENTO (V) = (III + IV) | 42.481.000,00 | 44.412.737,93 | 6.782.802,57 | 15,27 | 20.754.129,51 | 46,73 | 23.658.608,42 | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | DEFICIT (VI) | | | | | 0,00 | | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | TOTAL (VII) = (V + VI) | 42.481.000,00 | 44.412.737,93 | 6.782.802,57 | 15,27 | 20.754.129,51 | 46,73 | 23.658.608,42 | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | SALDOS DE EXERCICIOS ANTERIORES(utilizados para cred.adicionais) | | | | | 1.303.011,32 | | | | superavit financeiro | | | | | 1.303.011,32 | | | | reabertura de creditos adicionais | | | | | 0,00 | | | -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| CN-SIFPM CONAM | | MUNICIPIO DE IPERO | | | | RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA | | BALANCO ORCAMENTARIO | | ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL | | | | Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: 05-JUNHO | | RREO - ANEXO I (LRF, Art. 52, inciso I, alineas "a" e "b" do inciso II e paragrafo 1o) R$ 1,00 | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | | | | | DESPESAS EXECUTADAS | | | | | | | | DESPESAS EMPENHADAS |-----------------------------------------------------| | | | | Dotacao | Creditos | Dotacao | | DESPESAS LIQUIDADAS | INSCRITAS EM | % | SALDO A LIQUIDAR | | DESPESAS | Inicial | Adicionais | Atualizada |------------------------------------|-----------------------------------| RESTOS A PAGAR |((g+h)/f)| (f-(g+h)) | | | (d) | (e) | (f)=(d+e) | No Bimestre | Ate o Bimestre | No Bimestre | Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS | | | | | | | | | | | (g) | (h) | | |

|--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| |DESPESAS (EXCETO INTRA-ORCAMENTARIAS)(VIII)| 42.481.000,00| 3.850.511,32| 46.331.511,32| 6.074.174,83| 24.643.582,19| 6.981.398,96| 18.511.638,54| 0,00| 39,95 | 27.819.872,78| | DESPESAS CORRENTES | | | | | | | | | | | | pessoal e encargos sociais | 19.196.391,00| -411.000,00| 18.785.391,00| 3.166.679,34| 8.972.250,10| 3.270.083,52| 8.934.447,00| 0,00| 47,56 | 9.850.944,00| | juros e encargos da divida | 15.000,00| 0,00| 15.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00 | 15.000,00| | outras despesas correntes | 12.735.809,00| 4.535.220,58| 17.271.029,58| 2.506.782,36| 12.461.802,49| 3.093.051,74| 8.001.109,31| 0,00| 46,32 | 9.269.920,27| | DESPESAS DE CAPITAL | | | | | | | | | | | | investimentos | 9.304.000,00| 166.190,74| 9.470.190,74| 355.519,30| 2.851.372,82| 573.069,87| 1.217.925,45| 0,00| 12,86 | 8.252.265,29| | inversoes financeiras | 20.000,00| 35.000,00| 55.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00 | 55.000,00| | amortizacao / refinanciamento da divida| 852.800,00| -325.000,00| 527.800,00| 45.193,83| 358.156,78| 45.193,83| 358.156,78| 0,00| 67,85 | 169.643,22| | RESERVA DE CONTINGENCIA | | | | | | | | | | | | reserva de contingencia | 357.000,00| -149.900,00| 207.100,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00 | 207.100,00| |DESPESAS (INTRA-ORCAMENTARIAS) (IX) | | | | | | | | | | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| |SUBTOTAL DAS DESPESAS (X)=(VIII + IX) | 42.481.000,00| 3.850.511,32| 46.331.511,32| 6.074.174,83| 24.643.582,19| 6.981.398,96| 18.511.638,54| 0,00| 39,95 | 27.819.872,78| |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| |AMORTIZACAO DA DIVIDA/ REFINANCIAMENTO(XI) | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00 | 0,00| | Amortizacao da Divida Interna | | | | | | | | | | | | Divida Mobiliaria | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00 | 0,00| | Outras Dividas | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00 | 0,00| | Amortizacao da Divida Externa | | | | | | | | | | | | Divida Mobiliaria | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00 | 0,00| | Outras Dividas | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00 | 0,00| |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| |SUBTOTAL COM REFINANCIAMENTO (XII)=(X + XI)| 42.481.000,00| 3.850.511,32| 46.331.511,32| 6.074.174,83| 24.643.582,19| 6.981.398,96| 18.511.638,54 | 39,95 | 27.819.872,78| |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| |SUPERAVIT (XIII) | | | | | | | 2.242.490,97 | | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| |TOTAL (XIV) = (XII + XIII) | 42.481.000,00| 3.850.511,32| 46.331.511,32| 6.074.174,83| 24.643.582,19| 6.981.398,96| 20.754.129,51 | 44,79 | 25.577.381,81| -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- FONTE: Nota: Durante o exercicio, somente as despesas liquidadas sao consideradas executadas. No encerramento do exercicio, as despesas nao liquidadas inscritas em Restos a Pagar nao processados sao tambem consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparencia, as despesas executadas estao segregadas em: a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou servico, nos termos do artigo 63 da Lei 4.320/64; b) Despesas empenhadas mas nao liquidadas, inscritas em Restos a Pagar nao processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercicio, por forca do artigo 35, inciso II da Lei 4.320/64. Notas complementares: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Republicado para correção do consolidado”

Page 7: jipero_ed167_pg1_a_16

| CN-SIFPM CONAM | | MUNICIPIO DE IPERO | | | | RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA | | BALANCO ORCAMENTARIO | | ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL | | | | Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: 05-JUNHO | | RREO - ANEXO I (LRF, Art. 52, inciso I, alineas "a" e "b" do inciso II e paragrafo 1o) R$ 1,00 | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | | | | | DESPESAS EXECUTADAS | | | | | | | | DESPESAS EMPENHADAS |-----------------------------------------------------| | | | | Dotacao | Creditos | Dotacao | | DESPESAS LIQUIDADAS | INSCRITAS EM | % | SALDO A LIQUIDAR | | DESPESAS | Inicial | Adicionais | Atualizada |------------------------------------|-----------------------------------| RESTOS A PAGAR |((g+h)/f)| (f-(g+h)) | | | (d) | (e) | (f)=(d+e) | No Bimestre | Ate o Bimestre | No Bimestre | Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS | | | | | | | | | | | (g) | (h) | | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| ________________________________________ ________________________________________ ________________________________________ MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS MARIA APARECIDA ROSA MARIO SERGIO NICOLAU PREFEITO MUNICIPAL CONTADORA SECRET. MUNICIPAL DE ADM.E FINANCAS 007.316.618-93 CRC 1SP130647 042.728.658-11

t -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| CN-SIFPM CONAM || MUNICIPIO DE IPERO || || RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA || DEMONSTRATIVO DA EXECUCAO DAS DESPESAS POR FUNCAO E SUBFUNCAO || ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL || || || Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: 05-JUNHO || RREO - ANEXO II (LRF, Art. 52, inciso II, alinea "c") R$ 1,00 ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| | | | | DESPESAS EXECUTADAS | | | || | | | DESPESAS EMPENHADAS |--------------------------------------------------------| % | % | || | Dotacao | Dotacao | | DESPESAS LIQUIDADAS | INSCRITAS EM | ((b+c) | ((b+c)/a) | SALDO A LIQUIDAR || FUNCAO/SUBFUNCAO | Inicial | Atualizada |-------------------------------------|-------------------------------------| RESTOS A PAGAR | / total| | (a-(b+c)) || | | (a) | No Bimestre | Ate o Bimestre | No Bimestre | Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS | (b+c)) | | || | | | | | | (b) | (c) | | | ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------||DESPESAS (EXCETO INTRA-ORCAMENTARIAS)(I) | 42.481.000,00| 46.331.511,32| 6.074.174,83| 24.643.582,19| 6.981.398,96| 18.511.638,54| 0,00| 100,00| 39,95| 27.819.872,78|| LEGISLATIVA | | | | | | | | | | || acao legislativa | 1.391.000,00| 1.391.000,00| 54.361,16| 819.635,25| 149.512,15| 715.163,63| 0,00| 3,86| 51,41| 675.836,37|| JUDICIARIA | | | | | | | | | | || acao judiciaria | 15.000,00| 15.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 15.000,00|| servico da divida interna | 230.000,00| 225.000,00| 0,00| 223.441,69| 0,00| 223.441,69| 0,00| 1,20| 99,30| 1.558,31|| ESSENCIAL A JUSTICA | | | | | | | | | | || acao judiciaria | 100.000,00| 30.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 30.000,00|| representacao judicial e extrajudicial | 30.000,00| 30.000,00| 0,00| 187,74| 0,00| 187,74| 0,00| 0,00| 0,62| 29.812,26|| administracao geral | 220.000,00| 300.000,00| 37.073,58| 191.611,11| 29.529,10| 142.522,43| 0,00| 0,76| 47,50| 157.477,57|| ADMINISTRACAO | | | | | | | | | | || planejamento e orcamento | 183.000,00| 268.000,00| 34.135,04| 177.994,84| 46.056,28| 128.068,78| 0,00| 0,69| 47,78| 139.931,22|| administracao geral | 3.214.000,00| 3.542.000,00| 474.146,47| 1.934.601,64| 614.288,46| 1.664.253,50| 0,00| 8,99| 46,98| 1.877.746,50|| tecnologia da informacao | 80.000,00| 70.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 70.000,00|| administracao de receitas | 30.000,00| 30.000,00| 9.000,00| 18.000,00| 3.000,00| 7.500,00| 0,00| 0,04| 25,00| 22.500,00|| defesa civil | 115.000,00| 115.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 115.000,00|| SEGURANCA PUBLICA | | | | | | | | | | || policiamento | 755.000,00| 740.000,00| 88.933,98| 301.301,01| 95.529,28| 301.149,41| 0,00| 1,62| 40,69| 438.850,59|| ASSISTENCIA SOCIAL | | | | | | | | | | || administracao geral | 809.000,00| 991.000,00| 248.315,33| 634.875,60| 198.940,49| 529.800,71| 0,00| 2,86| 53,46| 461.199,29|| assistencia ao idoso | 70.000,00| 80.000,00| 9.824,54| 17.134,54| 4.249,80| 7.111,80| 0,00| 0,03| 8,88| 72.888,20|| assistencia a crianca e ao adolescente | 464.000,00| 459.000,00| 37.961,86| 126.148,60| 37.554,24| 104.337,91| 0,00| 0,56| 22,73| 354.662,09|| assistencia comunitaria | 98.000,00| 98.000,00| 20.006,82| 43.777,71| 22.667,76| 39.480,31| 0,00| 0,21| 40,28| 58.519,69|| alimentacao e nutricao | 120.000,00| 120.000,00| 0,00| 118.000,00| 19.943,50| 60.195,50| 0,00| 0,32| 50,16| 59.804,50|| PREVIDENCIA SOCIAL | | | | | | | | | | || previdencia do regime estatutario | 477.000,00| 477.000,00| 73.899,74| 216.175,34| 73.899,74| 216.175,34| 0,00| 1,16| 45,31| 260.824,66|| SAUDE | | | | | | | | | | || atencao basica | 4.563.700,00| 4.366.509,85| 708.177,95| 2.253.765,92| 899.543,66| 2.131.560,82| 0,00| 11,51| 48,81| 2.234.949,03|| assistencia hospitalar e ambulatorial | 2.401.000,00| 2.646.000,00| 878.982,70| 1.991.370,00| 532.703,07| 1.408.955,29| 0,00| 7,61| 53,24| 1.237.044,71|| suporte profilatico e terapeutico | 370.000,00| 330.000,00| 57.552,31| 147.578,10| 60.609,95| 118.604,03| 0,00| 0,64| 35,94| 211.395,97|| vigilancia sanitaria | 175.000,00| 140.000,00| 396,82| 829,67| 396,82| 829,67| 0,00| 0,00| 0,59| 139.170,33|| vigilancia epidemiologica | 95.000,00| 130.000,00| 3.567,73| 36.026,05| 8.444,42| 34.556,05| 0,00| 0,18| 26,58| 95.443,95|| TRABALHO | | | | | | | | | | || empregabilidade | 18.000,00| 18.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 18.000,00|| EDUCACAO | | | | | | | | | | || administracao geral | 537.000,00| 332.000,00| 34.241,04| 118.385,15| 34.754,55| 116.651,28| 0,00| 0,63| 35,13| 215.348,72|| ensino fundamental | 12.030.500,00| 13.242.701,47| 1.798.112,86| 7.316.839,95| 2.176.653,82| 5.226.172,27| 0,00| 28,23| 39,46| 8.016.529,20| -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| CN-SIFPM CONAM || MUNICIPIO DE IPERO || || RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA || DEMONSTRATIVO DA EXECUCAO DAS DESPESAS POR FUNCAO E SUBFUNCAO || ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL || || || Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: 05-JUNHO || RREO - ANEXO II (LRF, Art. 52, inciso II, alinea "c") R$ 1,00 ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| | | | | DESPESAS EXECUTADAS | | | || | | | DESPESAS EMPENHADAS |--------------------------------------------------------| % | % | || | Dotacao | Dotacao | | DESPESAS LIQUIDADAS | INSCRITAS EM | ((b+c) | ((b+c)/a) | SALDO A LIQUIDAR || FUNCAO/SUBFUNCAO | Inicial | Atualizada |-------------------------------------|-------------------------------------| RESTOS A PAGAR | / total| | (a-(b+c)) || | | (a) | No Bimestre | Ate o Bimestre | No Bimestre | Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS | (b+c)) | | || | | | | | | (b) | (c) | | | ||--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| ensino medio | 670.000,00| 490.000,00| -80.000,00| 400.025,84| 118.083,30| 206.425,14| 0,00| 1,11| 42,12| 283.574,86|| ensino profissional | 783.000,00| 483.000,00| 70.820,78| 286.794,91| 121.740,47| 230.477,80| 0,00| 1,24| 47,71| 252.522,20|| educacao infantil | 4.332.000,00| 5.126.900,00| 519.745,91| 2.472.060,78| 798.528,26| 1.609.422,39| 0,00| 8,69| 31,39| 3.517.477,61|| CULTURA | | | | | | | | | | || patr.historico, artistico e arqueologico | 555.000,00| 1.077.000,00| 118.203,68| 949.396,16| 106.591,06| 891.867,20| 0,00| 4,81| 82,81| 185.132,80|| difusao cultural | 67.000,00| 37.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 37.000,00|| URBANISMO | | | | | | | | | | | administracao geral | 1.662.000,00| 2.057.000,00| 520.408,06| 1.385.482,76| 386.183,72| 1.113.819,96| 0,00| 6,01| 54,14| 943.180,04| infra-estrutura urbana | 1.327.000,00| 1.958.000,00| 51.805,84| 1.000.686,07| 119.600,28| 234.034,12| 0,00| 1,26| 11,95| 1.723.965,88| servicos urbanos | 647.800,00| 557.800,00| 31.886,21| 164.710,45| 31.886,21| 163.040,45| 0,00| 0,88| 29,22| 394.759,55| transportes coletivos urbanos | 35.000,00| 35.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 35.000,00| HABITACAO | | | | | | | | | | | habitacao urbana | 580.000,00| 231.000,00| 0,00| 1.070,00| 0,00| 1.070,00| 0,00| 0,00| 0,46| 229.930,00| SANEAMENTO | | | | | | | | | | | administracao geral | 25.000,00| 835.000,00| -37.393,62| 643.266,59| 178.399,49| 460.316,94| 0,00| 2,48| 55,12| 374.683,06| infra-estrutura urbana | 20.000,00| 20.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 20.000,00| saneamento basico urbano | 415.000,00| 1.085.000,00| 190.910,07| 278.099,71| 14.628,00| 90.534,64| 0,00| 0,48| 8,34| 994.465,36| GESTAO AMBIENTAL | | | | | | | | | | | preservacao e conservacao ambiental | 125.000,00| 125.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 125.000,00| controle ambiental | 85.000,00| 85.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 85.000,00| AGRICULTURA | | | | | | | | | | | fomento ao trabalho | 19.000,00| 19.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 19.000,00| difusao do conhecimento cientifico e tec | 25.000,00| 25.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 25.000,00| promocao da producao vegetal | 100.000,00| 60.000,00| -2.500,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 60.000,00| extensao rural | 45.000,00| 75.000,00| 3.545,89| 32.912,67| 3.450,89| 32.362,67| 0,00| 0,17| 43,15| 42.637,33| promocao comercial | 19.000,00| 19.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 19.000,00| INDUSTRIA | | | | | | | | | | | infra-estrutura urbana | 420.000,00| 179.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 179.000,00| promocao industrial | 260.000,00| 120.000,00| 0,00| 26.000,00| 0,00| 26.000,00| 0,00| 0,14| 21,66| 94.000,00

Page 8: jipero_ed167_pg1_a_16

| p | , | , | , | , | , | , | , | , | , | ,| COMERCIO E SERVICOS | | | | | | | | | | | difusao do conhecimento cientifico e tec | 5.000,00| 5.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 5.000,00| promocao comercial | 10.000,00| 10.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 10.000,00| TRANSPORTE | | | | | | | | | | | infra-estrutura urbana | 70.000,00| 70.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 70.000,00| transporte rodoviario | 100.000,00| 115.000,00| 313,81| 6.417,11| 313,81| 6.417,11| 0,00| 0,03| 5,58| 108.582,89| DESPORTO E LAZER | | | | | | | | | | | administracao geral | 195.000,00| 225.000,00| 55.027,19| 106.546,04| 26.979,92| 74.356,87| 0,00| 0,40| 33,04| 150.643,13 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| CN-SIFPM CONAM | MUNICIPIO DE IPERO | | RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA | DEMONSTRATIVO DA EXECUCAO DAS DESPESAS POR FUNCAO E SUBFUNCAO | ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL | | | Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: 05-JUNHO | RREO - ANEXO II (LRF, Art. 52, inciso II, alinea "c") R$ 1,00 |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | | | DESPESAS EXECUTADAS | | | | | | | DESPESAS EMPENHADAS |--------------------------------------------------------| % | % | | | Dotacao | Dotacao | | DESPESAS LIQUIDADAS | INSCRITAS EM | ((b+c) | ((b+c)/a) | SALDO A LIQUIDAR | FUNCAO/SUBFUNCAO | Inicial | Atualizada |-------------------------------------|-------------------------------------| RESTOS A PAGAR | / total| | (a-(b+c)) | | | (a) | No Bimestre | Ate o Bimestre | No Bimestre | Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS | (b+c)) | | | | | | | | | (b) | (c) | | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| turismo | 93.000,00| 93.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 93.000,00| desporto comunitario | 280.000,00| 477.500,00| 25.965,33| 92.897,44| 29.990,71| 85.239,34| 0,00| 0,46| 17,85| 392.260,66| ENCARGOS ESPECIAIS | | | | | | | | | | | servico da divida interna | 570.000,00| 250.000,00| 36.745,75| 109.535,75| 36.745,75| 109.535,75| 0,00| 0,59| 43,81| 140.464,25| RESERVA DE CONTINGENCIA | | | | | | | | | | | reserva de contintencia | 350.000,00| 200.100,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 200.100,00|--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|TOTAL | 42.481.000,00| 46.331.511,32| 6.074.174,83| 24.643.582,19| 6.981.398,96| 18.511.638,54 | 100,00| 39,95| 27.819.872,78 -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- FONTE: Nota: Durante o exercicio, somente as despesas liquidadas sao consideradas executadas. No encerramento do exercicio, as despesas nao liquidadas inscritas em Restos a Pagar nao processados sao tambem consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparencia, as despesas executadas estao segregadas em: a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou servico, nos termos do artigo 63 da Lei 4.320/64; b) Despesas empenhadas mas nao liquidadas, inscritas em Restos a Pagar nao processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercicio, por forca do artigo 35, inciso II da Lei 4.320/64. Notas complementares: --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

| CN-SIFPM CONAM | MUNICIPIO DE IPERO | | RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA | DEMONSTRATIVO DA EXECUCAO DAS DESPESAS POR FUNCAO E SUBFUNCAO | ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL | | | Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: 05-JUNHO | RREO - ANEXO II (LRF, Art. 52, inciso II, alinea "c") R$ 1,00 |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | | | DESPESAS EXECUTADAS | | | | | | | DESPESAS EMPENHADAS |--------------------------------------------------------| % | % |

| | Dotacao | Dotacao | | DESPESAS LIQUIDADAS | INSCRITAS EM | ((b+c) | ((b+c)/a) | SALDO A LIQUIDAR | FUNCAO/SUBFUNCAO | Inicial | Atualizada |-------------------------------------|-------------------------------------| RESTOS A PAGAR | / total| | (a-(b+c)) | | | (a) | No Bimestre | Ate o Bimestre | No Bimestre | Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS | (b+c)) | | | | | | | | | (b) | (c) | | | |-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ________________________________________ ________________________________________ ________________________________________ MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS MARIA APARECIDA ROSA MARIO SERGIO NICOLAU PREFEITO MUNICIPAL CONTADORA SECRET. MUNICIPAL DE ADM.E FINANCAS 007.316.618-93 CRC 1SP130647 042.728.658-11

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM | | MUNICIPIO DE IPERO | | | | Relatorio Resumido da Execucao Orcamentaria | | Demonstrativo da Receita Corrente Liquida | | Orcamentos Fiscal e Da Seguridade Social | | | | RREO - ANEXO III (LRF, Art.53, inciso I) Periodo de Referencia: JULHO/2009 A JUNHO/2010 R$ 1,00 | |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | EVOLUCAO DA RECEITA REALIZADA NOS ULTIMOS 12 MESES | | |------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | ESPECIFICACAO | JULHO/2009 | AGOSTO/2009 | SETEMBRO/2009 | OUTUBRO/2009 | NOVEMBRO/2009 | DEZEMBRO/2009 | JANEIRO/2010 | |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | RECEITAS CORRENTES (I) | | | | | | | | | Receita Tributaria | | | | | | | | | IPTU | 56.652,41| 66.155,68| 62.219,48| 56.575,71| 26.548,42| 33.778,74| 1.358,76| | ISS | 147.280,25| 126.193,80| 224.794,78| 178.186,97| 163.160,15| 174.333,21| 277.283,38| | ITBI | 4.808,50| 15.727,09| 6.183,64| 21.368,00| 4.041,50| 24.739,11| 2.965,00| | IRRF | 18.221,96| 18.986,27| 6.289,95| 37.846,13| 21.420,02| 34.822,48| 35.466,47| | Outras Receitas Tributarias | 18.846,69| 22.192,21| 207.856,30| 81.790,22| 65.974,58| 33.663,01| 11.243,96| | Receitas de Contribuicoes | 25.953,09| 27.260,48| 28.108,57| 24.612,44| 27.062,62| 26.338,18| 25.878,75| | Receita Patrimonial | 21.578,40| 42.746,19| 16.921,69| 35.417,76| -1.843,18| 88.678,68| 657,43| | Receita Servicos | 19.263,86| 28.198,78| 25.358,76| 20.214,52| 13.185,72| 13.235,51| 16.193,90| | Transferencias Correntes | | | | | | | | | Cota-Parte do FPM | 614.018,23| 714.305,58| 632.314,60| 727.371,43| 907.950,46| 1.397.181,70| 750.481,98| | Cota-Parte do ICMS | 524.806,93| 578.942,80| 718.616,96| 627.234,11| 619.210,20| 711.542,57| 659.301,27| | Cota-Parte do IPVA | 24.248,80| 33.700,62| 41.985,16| 30.302,19| 30.590,56| 38.278,95| 255.536,28| | Cota-Parte do ITR | 34,08| 92,18| 397,77| 5.665,16| 338,33| 105,02| 75,33| | Transferencias da LC 87/1996 | 4.945,55| 4.679,61| 4.679,61| 4.679,61| 4.679,61| 4.679,61| 4.847,24| | Transferencias da LC 61/1989 | 3.726,44| 4.244,40| 1.973,07| 4.705,75| 3.565,28| 8.878,91| 5.930,00| | Transferencias do FUNDEB | 743.242,68| 819.598,97| 943.832,35| 894.101,08| 888.870,76| 1.106.130,73| 1.302.154,57| | Outras Transferencias Correntes | 221.501,30| 268.223,94| 225.041,10| 555.445,57| 329.897,64| 247.478,93| 375.254,79| | Outras Receitas Correntes | 104.707,45| 60.052,25| 58.870,17| 59.475,57| 108.324,29| 140.094,83| 80.044,37| | | | | | | | | | | DEDUCOES (II) | | | | | | | | | Compensacao Financeira entre Regimes de Previdencia | 2.630,44| 0,00| 5.260,88| 2.630,44| 2.630,44| 5.260,88| 2.630,44| | Deducao da Receita para a Formacao do FUNDEB | 234.355,99| 267.193,02| 279.993,40| 279.991,58| 313.266,84| 348.487,38| 335.234,39| |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | RECEITA CORRENTE LIQUIDA (III) = (I - II) | 2.316.850,19| 2.564.107,83| 2.920.189,68| 3.082.370,20| 2.897.079,68| 3.730.211,91| 3.466.808,65| ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Page 9: jipero_ed167_pg1_a_16

|| MUNICIPIO DE IPERO | | Relatorio Resumido da Execucao Orcamentaria | Demonstrativo da Receita Corrente Liquida | Orcamentos Fiscal e Da Seguridade Social | | RREO - ANEXO III (LRF, Art.53, inciso I) Periodo de Referencia: JULHO/2009 A JUNHO/2010 R$ 1,00 |-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | | EVOLUCAO DA RECEITA REALIZADA NOS ULTIMOS 12 MESES | TOTAL | PREVISAO | ESPECIFICACAO |----------------------------------------------------------------------------------------------| (ULTIMOS | ATUALIZADA | | FEVEREIRO/2010 | MARCO/2010 | ABRIL/2010 | MAIO/2010 | JUNHO/2010 | 12 MESES) | 2010 |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| RECEITAS CORRENTES (I) | | | | | | | | Receita Tributaria | | | | | | | | IPTU | 0,00| 28.001,11| 491.098,36| 65.956,86| 61.063,82| 949.409,35| 1.232.000,00| ISS | 93.413,83| 203.711,19| 177.493,12| 249.548,62| 319.858,24| 2.335.257,54| 2.250.000,00| ITBI | 5.564,14| 40.936,82| 5.663,50| 5.965,50| 4.693,91| 142.656,71| 100.000,00| IRRF | 6.784,13| 32.520,78| 23.233,50| 28.518,26| 33.656,40| 297.766,35| 303.700,00| Outras Receitas Tributarias | 12.579,52| 24.546,29| 96.504,61| 17.231,73| 23.880,46| 616.309,58| 1.260.491,11| Receitas de Contribuicoes | 24.469,93| 28.323,93| 64.729,68| 28.219,79| 3.685,50| 334.642,96| 360.000,00| Receita Patrimonial | 36.071,57| 271,41| 28.949,33| 58.869,02| 37.868,98| 366.187,28| 501.052,01| Receita Servicos | 600,00| 8.708,90| 187.453,92| 94.849,72| 82.935,85| 510.199,44| 1.970.480,00| Transferencias Correntes | | | | | | | | Cota-Parte do FPM | 916.284,43| 680.667,51| 815.541,78| 1.004.098,05| 871.429,36| 10.031.645,11| 12.000.000,00| Cota-Parte do ICMS | 624.147,81| 832.227,62| 640.833,65| 680.396,80| 782.942,17| 8.000.202,89| 8.000.000,00| Cota-Parte do IPVA | 93.194,06| 125.807,63| 24.357,91| 30.803,24| 26.366,10| 755.171,50| 800.000,00

| Cota-Parte do ITR | 252,85| 7,43| 64,93| 58,91| 0,00| 7.091,99| 20.000,00| Transferencias da LC 87/1996 | 4.847,24| 4.847,24| 4.847,24| 4.847,24| 4.847,24| 57.427,04| 60.000,00| Transferencias da LC 61/1989 | 5.274,74| 4.678,02| 4.991,34| 5.641,18| 5.418,83| 59.027,96| 60.000,00| Transferencias do FUNDEB | 999.095,14| 1.335.125,21| 918.248,62| 983.401,00| 1.100.938,24| 12.034.739,35| 12.000.000,00| Outras Transferencias Correntes | 289.806,04| 279.479,73| 378.271,08| 298.484,46| 301.505,82| 3.770.390,40| 4.317.698,04| Outras Receitas Correntes | 51.205,11| 342.983,09| 110.538,24| 86.699,93| 83.242,62| 1.286.237,92| 1.265.316,77| | | | | | | | | DEDUCOES (II) | | | | | | | | Compensacao Financeira entre Regimes de Previdencia | 2.791,90| 2.791,90| 0,00| 5.583,80| 0,00| 32.211,12| 32.000,00| Deducao da Receita para a Formacao do FUNDEB | 328.615,38| 329.644,08| 298.127,25| 345.191,64| 338.200,64| 3.698.301,59| 4.188.000,00|----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| RECEITA CORRENTE LIQUIDA (III) = (I - II) | 2.832.183,26| 3.640.407,93| 3.674.693,56| 3.292.814,87| 3.406.132,90| 37.823.850,66| 42.280.737,93 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- FONTE: Nota: Apos a Reforma Previdenciaria, consignada na Emenda Constitucional No. 40, de 29 de maio de 2003, as receitas e despesas da previdencia foram separadas das demais receitas e despesas da seguridade social (assistencia social e saude). Dessa forma, quando na LRF, editada anteriormente a EC 40, sao citadas a previdencia e assistencia social, deve-se entender apenas previdencia, a luz das normas constitucionais. Notas complementares: ________________________________________ ________________________________________ ________________________________________ MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS MARIA APARECIDA ROSA MARIO SERGIO NICOLAU PREFEITO MUNICIPAL CONTADORA SECRET. MUNICIPAL DE ADM.E FINANCAS 007.316.618-93 CRC 1SP130647 042.728.658-11

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM || MUNICIPIO DE IPERO || || RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA || DEMONSTRATIVO DO RESULTADO PRIMARIO - ESTADOS, DISTRITO FEDERAL E MUNICIPIOS || ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL || || Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: MAIO-JUNHO || RREO - ANEXO VII (LRF, art. 53, inciso III) R$ 1,00 ||----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| | | RECEITAS REALIZADAS || RECEITAS PRIMARIAS | PREVISAO |-------------------------------------------------------------------------------------|| | ATUALIZADA | No Bimestre | Ate o Bimestre/2010 | Ate o Bimestre/2009 ||----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------||RECEITAS PRIMARIAS CORRENTES (I) | 41.817.685,92| 6.607.993,18 | 20.166.462,22 | 16.743.711,84 || RECEITAS TRIBUTARIAS | 5.146.191,11| 810.373,80 | 2.380.742,27 | 1.624.282,62 || IPTU | 1.232.000,00| 127.020,68 | 647.478,91 | 640.390,49 || ISS | 2.250.000,00| 569.406,86 | 1.321.308,38 | 656.062,56 || ITBI | 100.000,00| 10.659,41 | 65.788,87 | 33.692,73 || IRRF | 303.700,00| 62.174,66 | 160.179,54 | 124.104,93 || Outras Receitas Tributarias | 1.260.491,11| 41.112,19 | 185.986,57 | 170.031,91 || RECEITAS DE CONTRIBUICOES | 392.000,00| 37.489,09 | 189.105,62 | 71.644,22 || Receitas Previdenciarias | 0,00| 0,00 | 0,00 | 0,00 || Outras Receitas de Contribuicoes | 392.000,00| 37.489,09 | 189.105,62 | 71.644,22 || RECEITA PATRIMONIAL LIQUIDA | 6.000,00| 199,61 | 2.310,75 | 2.494,73 || Receita Patrimonial | 501.052,01| 96.738,00 | 162.687,74 | 229.493,83 || (-) Aplicacoes Financeiras | 495.052,01| 96.538,39 | 160.376,99 | 226.999,10 || TRANSFERENCIAS CORRENTES | 33.069.698,04| 5.417.786,36 | 16.462.645,97 | 14.324.326,44 || FPM | 9.600.000,00| 1.500.421,97 | 4.030.802,64 | 4.857.776,29 || ICMS | 6.400.000,00| 1.170.671,21 | 3.375.880,03 | 3.393.053,24 || Convenios | 375.000,00| 50.935,48 | 159.481,93 | 191.029,37 || Outras Transferencias Correntes | 16.694.698,04| 2.695.757,70 | 8.896.481,37 | 7.646.571,28 || (-) Ded. Rec. p/ Form. do FUNDEB | 0,00| 0,00 | 0,00 | -1.764.103,74 || DEMAIS RECEITAS CORRENTES | 3.203.796,77| 342.144,32 | 1.131.657,61 | 720.963,83 || Divida Ativa | 432.364,06| 86.616,56 | 249.319,53 | 222.820,89 || Diversas Receitas Correntes | 2.771.432,71| 255.527,76 | 882.338,08 | 498.142,94 || | | | | ||RECEITAS DE CAPITAL (II) | 2.100.000,00| 78.271,00 | 427.290,30 | 1.255.429,90 || Operacoes de Credito (III) | 0,00| 0,00 | 0,00 | 0,00 || Amortizacao de Emprestimos (IV) | 0,00| 0,00 | 0,00 | 0,00 || Alienacao de Bens (V) | 470.000,00| 12.400,00 | 94.895,00 | 613.429,90 || Transferencias de Capital | 1.630.000,00| 65.871,00 | 332.395,30 | 642.000,00 || Convenios | 1.630.000,00| 65.871,00 | 332.395,30 | 642.000,00 || Outras Transferencias Capital | 0,00| 0,00 | 0,00 | 0,00 || Outras Receitas de Capital | 0,00| 0,00 | 0,00 | 0,00 || | | | | |

Page 10: jipero_ed167_pg1_a_16

| | | | | ||RECEITAS PRIMARIAS DE CAPITAL (VI)=(II-III-IV-V) | 1.630.000,00| 65.871,00 | 332.395,30 | 642.000,00 ||----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------||RECEITA PRIMARIA TOTAL (VII) = (I + VI) | 43.447.685,92| 6.673.864,18 | 20.498.857,52 | 17.385.711,84 | ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM | MUNICIPIO DE IPERO Continuacao | | RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA | DEMONSTRATIVO DO RESULTADO PRIMARIO - ESTADOS, DISTRITO FEDERAL E MUNICIPIOS | ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL | | Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: MAIO-JUNHO | RREO - ANEXO VII (LRF, art. 53, inciso III) R$ 1,00 |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | DESPESAS EXECUTADAS | | |-------------------------------------------------------------------------------------| | DOTACAO | EM 2010 | EM 2009 | DESPESAS PRIMARIAS | ATUALIZADA |---------------------------------------------------|---------------------------------| | | DESPESAS LIQUIDADAS | INSCRITAS EM | DESPESAS | INSCRITAS EM | | |----------------------------------| RESTOS A PAGAR | LIQUIDADAS | RESTOS A PAGAR | | | No Bimestre | Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS| Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS|----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|DESPESAS CORRENTES (VIII) | 36.071.420,58| 6.363.135,26| 16.935.556,31| 0,00| 14.529.521,47| 0,00| Pessoal e Encargos Sociais | 18.785.391,00| 3.270.083,52| 8.934.447,00| 0,00| 8.215.584,44| 0,00| Juros e Encargos da Divida (IX) | 15.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| Outras Despesas Correntes | 17.271.029,58| 3.093.051,74| 8.001.109,31| 0,00| 6.313.937,03| 0,00|DESPESAS PRIMARIAS CORRENTES (X) = (VIII - IX) | 36.056.420,58| 6.363.135,26| 16.935.556,31| 0,00| 14.529.521,47| 0,00| | | | | | | |DESPESAS DE CAPITAL (XI) | 10.052.990,74| 618.263,70| 1.576.082,23| 0,00| 1.323.171,28| 0,00| Investimentos | 9.470.190,74| 573.069,87| 1.217.925,45| 0,00| 980.312,19| 0,00| Inversoes Financeiras | 55.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| Concessao de Emprestimos (XII) | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| Aquisicao de Titulo de Capital (XIII) | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| Demais Inversoes Financeiras | 55.000,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| Amortizacao da Divida (XIV) | 302.800,00| 45.193,83| 134.715,09| 0,00| 342.859,09| 0,00| Outras Despesas de Capital | 225.000,00| 0,00| 223.441,69| 0,00| 0,00| 0,00|DESPESAS PRIMARIAS CAPITAL (XV)=(XI-XII-XIII-XIV) | 9.750.190,74| 573.069,87| 1.441.367,14| 0,00| 980.312,19| 0,00| | | | | | | |RESERVA DE CONTINGENCIA (XVI) | 207.100,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| | | | | | | |RESERVA DO RPPS (XVII) | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00|----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|DESPESA PRIMARIA TOTAL (XVIII) = (X+XV+XVI+XVII) | 46.013.711,32| 6.936.205,13| 18.376.923,45| 0,00| 15.509.833,66| 0,00|----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|RESULTADO PRIMARIO (XIX)=(VII - XVIII) | -2.566.025,40| -262.340,95| 2.121.934,07 | 1.875.878,18 |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|SALDOS DE EXERCICIOS ANTERIORES | | | 1.303.011,32 | 126.210,78 ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | | | | DISCRIMINACAO DA META FISCAL | VALOR | | | | |-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | META DE RESULTADO PRIMARIO FIXADA NO ANEXO DE METAS FISCAIS DA LDO P/ O EXERCICIO DE REFERENCIA | 0,00 | ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- (2/2) FONTE: Nota: Durante o exercicio, somente as despesas liquidadas sao consideradas executadas. No encerramento do exercicio, as despesas nao liquidadas inscritas em Restos a Pagar nao processados sao tambem consideradas executadas. Dessa forma, para maior transparencia, as despesas executadas estao segregadas em: a) Despesas liquidadas, consideradas aquelas em que houve a entrega do material ou servico, nos termos do artigo 63 da Lei 4.320/64; b) Despesas empenhadas mas nao liquidadas, inscritas em Restos a Pagar nao processados, consideradas liquidadas no encerramento do exercicio, por forca do artigo 35, inciso II da Lei 4.320/64. Notas complementares:

|----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|| | | DESPESAS EXECUTADAS || | |-------------------------------------------------------------------------------------|| | DOTACAO | EM 2010 | EM 2009 || DESPESAS PRIMARIAS | ATUALIZADA |---------------------------------------------------|---------------------------------|| | | DESPESAS LIQUIDADAS | INSCRITAS EM | DESPESAS | INSCRITAS EM || | |----------------------------------| RESTOS A PAGAR | LIQUIDADAS | RESTOS A PAGAR || | | No Bimestre | Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS| Ate o Bimestre | NAO PROCESSADOS||----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------|

________________________________________ ________________________________________ ________________________________________ MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS MARIA APARECIDA ROSA MARIO SERGIO NICOLAU PREFEITO MUNICIPAL CONTADORA SECRET. MUNICIPAL DE ADM E FINANCAS 007.316.618-93 CRC 1SP130647 042.728.658-11

Page 11: jipero_ed167_pg1_a_16

12345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890123456789012345678901234567890121234567890123456789012345678901234567890123456789012123456789012345678901234567890123456789012345678901212345678901234567890

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM | | MUNICIPIO DE IPERO | | | | RELATORIO RESUMIDO DA EXECUCAO ORCAMENTARIA | | DEMONSTRATIVO DO RESULTADO NOMINAL | | ORCAMENTOS FISCAL E DA SEGURIDADE SOCIAL | | | | Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: MAIO-JUNHO | | RREO - Anexo VI (LRF, art. 53, inciso III) R$ 1,00 | |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | SALDO | | |-----------------------------------------------------------------------| | DIVIDA FISCAL LIQUIDA | Em 31 Dezembro 2009 | Em 30 Abr 2010 | Em 30 Jun 2010 | | | (a) | (b) | (c) | |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | | | | | Divida Consolidada (I) | 1.419.552,60 | 1.325.168,09 | 1.288.422,34 | | | | | | | Deducoes (II) | 5.755.075,95 | 8.715.024,91 | 9.122.859,32 | | | | | | | Disponibilidade de Caixa Bruta | 6.453.677,61 | 8.436.684,63 | 8.835.296,96 | | | | | | | Demais Haveres Financeiros | 291.359,70 | 309.232,13 | 314.370,47 | | | | | | | (-) Restos a Pagar Processados(Exceto Precatorios) | 989.961,36 | 30.891,85 | 26.808,11 | | | | | | | Divida Consolidada Liquida (III) = (I - II) | -4.335.523,35 | -7.389.856,82 | -7.834.436,98 | | | | | | | Receita de Privatizacoes (IV) | | | | | | | | | | Passivos Reconhecidos (V) | 1.419.552,60 | 1.325.168,09 | 1.288.422,34 | |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | Divida Fiscal Liquida (VI) = (III + IV - V) | -5.755.075,95 | -8.715.024,91 | -9.122.859,32 | ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | | PERIODO DE REFERENCIA | | |-----------------------------------------------------------------------| | RESULTADO NOMINAL | No Bimestre | Ate o Bimestre | | | (c - b) | (c - a) | |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | | | | Valor | -407.834,41 | -3.367.783,37 | | | | | ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | | | | DISCRIMINACAO DA META FISCAL | VALOR CORRENTE | | | | |----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | META DE RESULTADO NOMINAL FIXADA NO ANEXO DE METAS FISCAIS DA LDO P/ O EXERCICIO DE REFERENCIA | 0,00 | ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- FONTE: Nota: Os valores registrados no quadro da Divida Fiscal Liquida nao devem incluir os valores que irao compor o calculo da Divida Fiscal Liquida Previdenciaria, os quais deverao ser registrados em quadro proprio nesse demonstrativo. Notas complementares: Os valores demonstrados no saldo do periodo de 2009, tiveram sua composicao reformulada de acordo com as orientacoes constantes da Portaria No. 462/2009, referente ao exercicio de 2010, para que se pudesse apurar devidamente o Resultado Nominal do periodo.

________________________________________ ________________________________________ ________________________________________ MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS MARIA APARECIDA ROSA MARIO SERGIO NICOLAU PREFEITO MUNICIPAL CONTADORA SECRET. MUNICIPAL DE ADM.E FINANCAS 007.316.618-93 CRC 1SP130647 042.728.658-11

EDITALNos termos do Artigo 258 do Regi-

mento Interno da Câmara Municipal deIperó, faço saber que encontra emtramitação nesta Casa de Leis, o Proje-to de Lei nº 016/2010 LOA (Lei Orçamen-tária Anual), que “Estima a Receita e Fixaa Despesa do Município de Iperó para oexercício de 2011 e da outras providênci-as”.

Câmara Municipal de Iperó, 19 de ou-tubro de 2010.

Sergio Antonio NeryPresidente

LEGISLATIVO

ComunicadoAudiência Pública

A Prefeitura de Iperóconvida a população

para participar da Audi-ência Pública que será

realizada no dia (25/10),segunda-feira, às 16

horas, na Câmara Muni-cipal para prestação decontas da Secretaria daSaúde referente ao 3º

trimestre de 2010 .

Prefeitura de Iperó –Prefeitura de Iperó –Prefeitura de Iperó –Prefeitura de Iperó –Prefeitura de Iperó –Trabalhando por VocêTrabalhando por VocêTrabalhando por VocêTrabalhando por VocêTrabalhando por Você

COMISSÃODISCIPLINARTEMPORÁRIA

V CAMPEONATO MUNICIPAL DEFUTSAL IPERÓ 2010

CITAÇÃO

De ordem do Presidente da Comis-são Disciplinar Temporária do V Campe-onato Municipal de Futsal Iperó 2010,com fundamento no art. 24 do Regula-mento do V Campeonato Municipal deFutsal Iperó 2010, parágrafo único, façopublicar o presente Edital em que sãoCITADAS e INTIMADAS as partes abaixonominadas para, querendo, defender-se,pessoalmente ou por representante for-malmente constituído, no processo con-

tra elas movido nesta CDT, tornando pú-blico, através deste Edital, que, no dia 25de Outubro de 2010, às 19:00, serão jul-gados, na Sede da SMECE – SecretariaMunicipal de Educação, Cultura e Espor-tes de Iperó, localizada na Rua LuisRossi, 107, Jardim Irene, em Iperó, osseguintes processos,

PROCESSO NO. 01/2010WESLEY FIRMINO DOS SANTOS –

ATLETA ALIADOS FC – R.G. 41.850.896

PROCESSO NO. 02/2010US BIRUTAS – ENTIDADE ESPORTIVAIPERÓ/SP, 08 DE OUTUBRO DE 2010

PROFª LUCIANE CRISTINA NUNESCARDOSO – CREF - 065888/G-SP

PRESIDENTE CDT

PROF MARCELO ALVES DE CARVA-LHO – CREF - 044702/G-SP

SECRETARIO DA CDT

Iperó,21 de outubro de 2010.Ofício nº647/2010

Assunto:EFETIVAÇÃO DE

MATRICULAA Secretaria de Educação, Cultura e

Esportes, convoca para efetivação dematrícula nos Centros de Educação In-fantil os seguintes protocolos:

*CentroComparecer no Pólo Cultural no dia

03/11/2010 das 13h às 16h.Nº :195,196,197,198,199,200,201,202

e 203.

Selma Trugillo Rosa AyresSecretária de Educação, Cultura e

Esportes

Acesse o site

www.ipero.sp.gov.br

e saiba maissobre

Iperó

Page 12: jipero_ed167_pg1_a_16

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- | CN-SIFPM CONAM | | MUNICIPIO DE IPERO | | | | Relatorio Resumido da Execucao Orcamentaria | | Demonstrativo dos Restos a Pagar por Poder e Orgao | | Orcamento Fiscal e da Seguridade Social | | | | | | LRF, art. 53, inciso V - Anexo IX Periodo de Referencia: JANEIRO a JUNHO 2010 / BIMESTRE: MAIO-JUNHO R$ 1,00 | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | Restos a Pagar Processados | Restos a Pagar Nao Processados | | |------------------------------------------------------------------------------------|------------------------------------------------------------------------------------| | | Inscritos | | | | Inscritos | | | | | PODER / ORGAO |---------------------------------| | | |---------------------------------| | | | | | Em Exercicios | Em 31 de | Cancelados | Pagos | A Pagar | Em Exercicios | Em 31 de | Cancelados | Pagos | A Pagar | | | Anteriores |dezembro de 2009| | | | Anteriores |dezembro de 2009| | | | |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | | | | | | | | | | | | | LEGISLATIVO | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | CAMARA MUNICIPAL | 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 0,00| 6.756,17| 0,00| 0,00| 6.756,17| | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | EXECUTIVO | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | ADMINISTRACAO DIRETA | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | PREFEITURA MUNICIPAL | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | | CHEFIA DO PODER EXECUTIVO | 0,00| 3.561,48| 0,00| 3.561,48| 0,00| 0,00| 558,61| 0,00| 518,62| 39,99| | SECRETARIA DO GOVERNO | 0,00| 11.695,73| 0,00| 11.695,73| 0,00| 2.697,92| 7.431,98| 0,00| 6.651,98| 3.477,92| | SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E DESENVOLVIM | 0,00| 24.959,28| 0,00| 24.959,28| 0,00| 0,00| 20.114,86| 0,36| 20.114,50| 0,00| | | 0,00| 7.700,11| 0,00| 7.700,11| 0,00| 0,00| 1.884,84| 0,00| 1.884,84| 0,00| | SECRETARIA DE ADMINISTRACAO E FINANCAS | 448,74| 57.819,73| 0,00| 57.073,54| 1.194,93| 46,00| 58.743,13| 2.758,47| 37.732,10| 18.298,56| | SECRETARIA DE EDUCACAO, CULTURA E ESPORT | 15.705,49| 646.407,75| 0,00| 645.995,43| 16.117,81| 11.546,34| 390.526,31| 4.538,71| 383.264,14| 14.269,80| | SECRETARIA DE OBRAS E ENGENHARIA | 3.713,94| 52.188,23| 0,00| 50.004,78| 5.897,39| 20.159,13| 907.355,00| 0,00| 86.651,34| 840.862,79| | SECRETARIA DA SAUDE | 2.497,57| 122.935,84| 0,00| 122.092,59| 3.340,82| 8.792,54| 74.419,87| 3.945,00| 53.100,58| 26.166,83| | SEC.ASSIST.DESENV.SOC./FDO MUN.ASS.SOCIA | 57,06| 32.566,32| 0,00| 32.516,02| 107,36| 0,00| 35.041,84| 6.234,00| 21.922,22| 6.885,62| | SECRETARIA DO MEIO RURAL, AMBIENTE E TUR | 0,00| 7.704,09| 0,00| 7.704,09| 0,00| 0,00| 3.388,70| 0,00| 2.286,90| 1.101,80| | | | | | | | | | | | | | TOTAL DA PREFEITURA | 22.422,80| 967.538,56| 0,00| 963.303,05| 26.658,31| 43.241,93| 1.499.465,14| 17.476,54| 614.127,22| 911.103,31| |--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------| | TOTAL | 22.422,80| 967.538,56| 0,00| 963.303,05| 26.658,31| 43.241,93| 1.506.221,31| 17.476,54| 614.127,22| 917.859,48| -------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Notas complementares: ________________________________________ ________________________________________ ________________________________________ MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS MARIA APARECIDA ROSA MARIO SERGIO NICOLAU PREFEITO MUNICIPAL CONTADORA SECRET. MUNICIPAL DE ADM.E FINANCAS 007.316.618-93 CRC 1SP130647 042.728.658-11

Pregão: 43/2010 Processo: 94/2010 Objeto: Aquisição de Caixa D’Água Fibra de Vidro de 100.000 litros.

PREÂMBULO

No dia 17 de Setembro de 2010, às 09:00 horas, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Iperó, na Avenida Santa Cruz, nº 355, bairro Jardim Santa Cruz, a Pregoeira, Senhora MICHELE CORREA CASTRO, e a Equipe de Apoio, Senhores EUGENIO JORGE NASSIF, MARIA ANTONIA CHAGAS GARCIA, designados dos autos do Processo nº 94/2010, para a Sessão Pública do Pregão em epígrafe.

ITEM

UN QUANT

DESCRIÇÃO VALOR UNIT

VALOR TOTAL

01 Unidade 01 CAIXA D'ÁGUA FIBRA DE VIDRO 100.000 LITROS COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS CONSTRUTIVAS: OS TANQUES FABRICADOS EM CAMADAS DISTINTAS QUE NO FINAL FORMAM UMA ESTRUTURA MONOLÍTICA. TAIS CAMADAS COMPOSTAS POR: CAMADA INTERNA: EXECUTADA PELO PROCESSO “HAND LAY-UP”,COMPOSTA PELA APLICAÇÃO DE VÉUS SINTÉTICO OU DE VIDRO IMPREGNADOS COM RESINA ADEQUADA AO PROCESSO NA PROPORÇÃO DE 90% RESINA E 10% VIDRO. BARREIRA QUÍMICA: EXECUTADA PELO PROCESSO “HAND LAY-UP”,COMPOSTA PELA APLICAÇÃO DE MANTAS DE FIBRA DE VIDRO ( 450 G/M2 ) IMPREGNADAS COM RESINA ADEQUADA AO PROCESSO NA PROPORÇÃO DE 70% RESINA E 30% VIDRO. ESTRUTURA: CILINDRO:EXECUTADO PELO PROCESSO “FILAMENT WINDING”E “HAND LAY-UP”,COMPOSTA PELA APLICAÇÃO INTERNA DE FIOS PARALELOS ( 2.200 G/M2) E TECIDOS DE FIBRA DE VIDRO ( 800 G/M2) IMPREGANDOS COM RESINA ADEQUADA AO PROCESSO,NA PROPORÇÃO DE 60% VIDRO E 40% RESINA E 70% RESINA E 30% VIDRO RESPECTIVAMENTE,ATÉ PERFAZER A ESPESSURA DESEJADA. TAMPO/FUNDO: EXECUTADOS PELO PROCESSO “HAND LAY-UP”,COMPOSTA PELA APLICAÇÃO INTERCALADA DE MANTAS DE FIBRA DE VIDRO ( 450 G/M2 ) E TECIDO DE FIBRA DE VIDRO ( 800 G/M2 ) IMPREGNADOS COM RESINA ADEQUADA AO PROCESSO, NA PROPORÇÃO DE 70% RESINA E 30% VIDRO, ATÉ PERFAZER A ESPESSURA DESEJADA. LAMINADO EXTERNO: SERÁ FORMADO PELO PROCESSO “SPRAY-UP”, COMPOSTA PELA APLICAÇÃO DE UMA CAMADA DE FIO PICADO DE FIBRA DE VIDRO (300 G/M2) IMPREGNADA COM RESINA ADEQUADA AO PROCESSO. POSTERIORMENTE RECEBERÁ UMA PINTURA FINAL COM RESINA PARAFINADA E PROVIDA DE ADITIVO ESPECIAL PARA ABSORVER OS RAIOS ULTRAVIOLETAS. DESCRIÇÃO DO ESCOPO: 1.TANQUE CILÍNDRO VERTICAL: COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS: TIPO – FUNDO PLANO E TAMPO TORISFÉRICO 10% CAPACIDADE NORMAL- 100.000 LITROS, PRODUTO À SER ARMAZANADO – ÁGUA POTÁVEL, TEMPERATURA DE OPERRAÇÃO – AMBIENTE, TEMPERATURA DE PROJETO – AMBIENTE, DIÂMETRO – 3.800 MM - ALTURA DO CORPO CILÍNDRICO – 8.820 MM, ALTURA DO TAMPO – 737 MM, PRESSÃO DE OPERAÇÃO – ATMOSFÉRICA, PRESSÃO DE PROJETO – ATMOSFÉRICA, PRESSÃO DE TESTE – HIDROSTÁTICA, MATERIAL DO TANQUE: LINER/BARREIRA QUÍMICA: PRFV

R$ 59.000,00 R$59.000,00

(FIBERGLASS) IMPREGNADO COM RESINA POLIÉSTER ISOFTÁLICA E UM VÉU SINTÉTICO. ESTRUTURAÇÃO: PRFV ( FIBERGLASS ) IMPREGANADA COM RESINA POLIÉSTER ORTOFTÁLICA. BOCAIS FLANGEADOS: CONFORME NORMA ANSI B-16.5 -CLASSE PRESSÃO 150 LBS. 05 PEÇAS DN 2” ACESSÓRIOS: 6-SAPATAS DE FIXAÇÃO EM PRFV. 2-OLHAIS DE IÇAMENTO EM PRFV. CLIP'S EM AÇO CARBONO SAE 1020 + PRFV P/FIXAÇÃO DE ESCALA 1-RESPIRO DN 2”. 1-BOCA DE VISITA ELÍPTICA 530 X 370 MM NO COSTADO. 1-ESCADA MARINHEIRO C/ GUARDA CORPO EM DURALUMINÍO. 1-VISOR DE NÍVEL TIPO TUBO TRANSPARENTE C/ RÉGUA EXTERNA. 1-PLACA DE IDENTIFICAÇÃO EM AÇO INOX AISI 304. O TANQUE DEVERÁ RECEBER PINTURA EXTERNA COM UMA PRIMEIRA DEMÃO NA COR PRETA, SENDO AS DEMAIS NA COR BRANCA, PARA EVITAR A PROLIFERAÇÃO DE ALGAS NA ÁGUA CAUSADA PELA INCIDÊNCIA DE LUZ SOLAR NO INTERIOR DOS MESMOS.

Empresa Vencedora: STRINGAL EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA

OCORRÊNCIAS NA SESSÃO PÚBLICA ASSINAM: REPRESENTANTE(S) DA(S) EMPRESA(S) PREGOEIRO E A EQUIPE DE APOIO DANIEL CARVALHO FERNANDES FERMAX PIEDADE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA - ME EDUARDO SCOTTON STRINGAL EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS LTDA

MICHELE CORREA CASTRO Pregoeiro EUGENIO JORGE NASSIF MARIA ANTONIA CHAGAS GARCIA

ATA DE SESSÃO PÚBLICA Pregão: 44/2010 Processo: 95/2010 Objeto: Aquisição de Materiais para Implantação dos Poços Artesianos de George Oetterer e Centro – Bairro Santa Cruz

PREÂMBULO No dia 17 de Setembro de 2010, às 14:00 horas, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Iperó, na Avenida Santa Cruz, nº355, bairro Jardim Santa Cruz, a Pregoeira, Senhora MICHELE CORREA CASTRO, e a Equipe de Apoio, SenhoresEUGENIO JORGE NASSIF, MARIA ANTONIA CHAGAS GARCIA, designados dos autos do Processo nº 95/2010, para aSessão Pública do Pregão em epígrafe.

Page 13: jipero_ed167_pg1_a_16

ITEM QTDE UND DESCRIÇÃO V. UNIT V. TOTAL Empresa

01 192 MT TUBO GALVANIZADO DIAMETRO 3/4" C/ROSCA 11,18 2.146,56 FERMAX PIEDADE MAT. P/

CONST. LTDA ME

02 192 MT TUBO GALVANIZADO DIAMETRO 4" REFORÇADO 78,00 14.976,00 FERMAX PIEDADE MAT. P/

CONST. LTDA ME

03 32 PÇ LUVA GALVANIZADA DIAMETRO 4" REFORÇADO 53,89 1.724,80 FERMAX PIEDADE MAT. P/

CONST. LTDA ME

04 1 PÇ LUVA REDUÇÃO 3"X4"GALVANIZADA 58,00 58,00 FERMAX PIEDADE MAT. P/

CONST. LTDA ME

05 32 PÇ LUVAS GALVANIZADAS DIAMETRO 3/4" 3,75 120,00 FERMAX PIEDADE MAT. P/

CONST. LTDA ME

06 2 PÇ CURVAS DIAMETRO 4"GALVANIZADA FEMEA 244,00 488,00 FERMAX PIEDADE MAT. P/

CONST. LTDA ME

07 9 PÇ NIPLES GALVANIZADOS DIAMETRO 4" 48,90 440,10 FERMAX PIEDADE MAT. P/

CONST. LTDA ME

08 3 PÇ REGISTRO GAVETA 4" 376,50 1.129,50 FERMAX PIEDADE MAT. P/ CONST. LTDA ME

09 1 PÇ TEE DIAMETRO 4"GALVANIZADO 106,70 106,70 FERMAX PIEDADE MAT. P/ CONST. LTDA ME

10 1 PÇ UNIÃO DIAMETRO 4"GALV.. ASSENTO BRONZE 279,30 279,30 FERMAX PIEDADE MAT. P/ CONST. LTDA ME

11 20 MT MANGUEIRA CRISTAL 3/4"X 0,5MM 4,70 94,00 FERMAX PIEDADE MAT. P/

CONST. LTDA ME

12 12 PÇ COTOVELO 90 GRAUS DEFOFO ** ** Fracassado

13 12 PÇ COTOVELO 45 GRAUS DEFOFO ** ** Fracassado

14 12 PÇ COTOVELO 30 GRAUS DEFOFO ( 22- 30 GRAUS) ** ** Fracassado

Valor Total R$ 21.562,96

OCORRÊNCIAS NA SESSÃO PÚBLICA

ASSINAM: REPRESENTANTE(S) DA(S) EMPRESA(S) PREGOEIRO E A EQUIPE DE APOIO DANIEL CARVALHO FERNANDES FERMAX PIEDADE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES LTDA ME

MICHELE CORREA CASTRO Pregoeiro EUGENIO JORGE NASSIF MARIA ANTONIA CHAGAS GARCIA

ATA DE SESSÃO PÚBLICA

Pregão: 45/2010 Processo: 100/2010 Objeto: Contratação de empresa para Prestação de Serviço de Impressão de Dados Variáveis

PREÂMBULO No dia 22 de Setembro de 2010, às 09:00 horas, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Iperó na Avenida Santa Cruz, nº 355, a Pregoeira, Senhora MICHELE CORREA CASTRO, e a Equipe de Apoio, Senhores EUGENIO JORGE NASSIF, MARIA ANTONIA CHAGAS GARCIA, designados dos autos do Processo nº 100/2010, para a Sessão Pública do Pregão em epígrafe.

Item Especificação Un Quant Preço Unitário

Por Folha

Preço Total Valor Global

01 Conta de cobrança água com: Pré-impressão em papel offset 75g, 4x4 cores,CTP, dobra mecanizada, Impressão de dados variáveis laser monocromático, de acordo com máscara fornecida, com código de barras padrão FEBRABAN, criação de programa de computador para importação de dados no padrão XML desenvolvimento de mascara para impressão dos dados variáveis

Folha 5700 Por mês

R$ 0,08 R$ 456,00

R$ 5.472

Empresa Vencedora: TOPDATA PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA - EPP

OCORRÊNCIAS NA SESSÃO PÚBLICA

ASSINAM: REPRESENTANTE(S) DA(S) EMPRESA(S) PREGOEIRO E A EQUIPE DE APOIO CARLOS EDUARDO FAGUNDES TOPDATA PROCESSAMENTO DE DADOS LTDA - EPP DANIEL DE ALMEIDA GRÁFICA E EDITORA PAMDA LTDA IVAN APARECIDO JULIO SMARAPD INFORMÁTICA LTDA ROBERTO FERREIRA GONÇALVES LINKS & PRINT SOLUÇÕES EM IMPRESSÕES LTDA

MICHELE CORREA CASTRO Pregoeiro EUGENIO JORGE NASSIF MARIA ANTONIA CHAGAS GARCIA

ATA DE SESSÃO PÚBLICA Pregão: 46/2010 Processo: 101/2010 Objeto: Aquisição de Materiais Diversos e Elétricos para instalação do Painel até a Bomba

PREÂMBULO No dia 22 de Setembro de 2010, às 14:00 horas, reuniram-se na Prefeitura Municipal de Iperó, na Avenida Santa Cruz nº 355, a Pregoeira, Senhora MICHELE CORREA CASTRO, e a Equipe de Apoio, Senhores EUGENIO JORGE NASSIF, MARIA ANTONIA CHAGAS GARCIA, designados dos autos do Processo nº 101/2010, para a Sessão Pública do Pregão em epígrafe.

Item Qtde Und Descrição V. Unit V. Total Empresa 06 380 mt Cabo Elétrico 3x35mm flexivel isolado 1kv R$ 37,25 R$ 14.155,00 Fermax

Valor Total R$ 14.155,00

OCORRÊNCIAS NA SESSÃO PÚBLICA ASSINAM: REPRESENTANTE(S) DA(S) EMPRESA(S) PREGOEIRO E A EQUIPE DE APOIO DANIEL CARVALHO FERNANDES FERMAX PIEDADE MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO LTDA ME

MICHELE CORREA CASTRO Pregoeiro EUGENIO JORGE NASSIF

MARIA ANTONIA CHAGAS GARCIA

Ilm° (a). Sr. (a)Franciane Renata Patekoski

Em virtude da classificação no CONCURSO PÚ-BLICO 02/2008, para o cargo de AUXILIAR DEENFERMAGEM I, convoco a comparecer à Prefeitu-ra Municipal de Iperó, munidos dos documentos ne-cessários exigidos por Lei, a fim de realizar examemédico e posteriormente ser admitido para a funçãoque foi habilitado.Alertamos para que seja considerado o prazo de 3(três) dias consecutivos improrrogáveis, a contarda data de publicação deste. O não comparecimen-to dentro do prazo estipulado implicará a perda dodireito de assumir a função acima citada, sendoconsiderado desclassificado.

CONVOCAÇÕES

EDITAL 01/2010

Dispõe sobre a abertura de inscrições parao processo classificatório para o preenchimento devagas do curso de OPERADOR DE PROCESSOSQUÍMICOS, mediante convênio, tendo por finalidadecontribuir para a manutenção das despesas de cus-teio de atividades voltadas para o interesse social.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE IPERÓ, nostermos do convênio de cooperação técnico-educaci-onal firmado com SERVIÇO NACIONAL DE APREN-DIZAGEM INDUSTRIAL - SENAI-SP Inscrita noC.N.P.J. sob o n•‹ 03.774.819/0001-02, sediado naAvenida Paulista, nº 1313, 3º andar, Bairro CerqueiraCésar, São Paulo/SP., por meio de sua unidade deensino ESCOLA SENAI •gGASPAR RICARDOJÚNIOR•h sediada na Praça Roberto Mange, 30Sorocaba-SP, torna pública a abertura de inscriçõespara o preenchimento de vagas nos curso de OPE-RADOR DE PROCESSOS QUÍMICOS. O processoclassificatório será regido pelas Instruções Especi-ais constantes do presente Edital.

1. DAS INSCRIÇÕES

1.1. As inscrições estarão abertas no perío-do de 22/10/2010 a 06/11/2010, no horário das9h às 11h e das 13h às 15h, no PÓLO CULTU-RAL •gDr. Arnaldo César Andrade•h, sito ruaLuiz Rossi, nº 107 Jardim Irene, próximo aescola E.M Profª Henory de Campos GóesIperó/SP.

1.2. São condições para inscrição1.2.1. Ter idade mínima de 18 anos ou a

completar até janeiro de 2011;1.2.2. Ter concluído o Ensino Médio (2ª

Grau);1.3. No ato da inscrição o candidato deverá

apresentar os seguintes documentos:1.3.1. Documento RG/CNH original e

Cópia;1.3.2. Ficha de inscrição preenchida;

1.3.3. Cópia do certificado de conclusão do

Ensino Médio;1.3.4. Uma foto 3x4 recente;1.3.5. Comprovante de residência (cópia);1.3.6. Os candidatos Portadores de DeficiênciaFísica deverão informar essa condição no ato deinscrição para preparação de prova especial, se foro caso.1.4. Informações Complementares:

1.4.1. A ficha de inscrição deverá sepreenchida com atenção e letra legível;

Antes de efetivar sua inscri-ção o candidato ou seu repre-sentante legal (portador de pro-curação simples) deverá veri-ficar se a ficha esta devida-mente preenchida e assinada

1.4.2. Não serão aceitas inscrições povia postal ou de meios eletrônicos exter-nos;

1.4.3. O candidato somente será con-siderado inscrito com a documentaçãoprevista no item 1.3 e receber o protocolodevidamente preenchido e com o númerode sua inscrição;

1.4.4. Após o recebimento do protoco-lo, contendo o número de inscrição, nãoserá aceita em hipótese alguma, solicita-ção de alteração de opção de curso;

1.4.5. O preenchimento da ficha de inscriçãoserá de inteira responsabilidade do candidato ou deseu representante legal (portador de procuração);1.4.6. Não serão aceitos Históricos e/ouCertificados de nível Superior, tão pouco carteirasde órgãos de registros de categoria (Corem, Crea,Etc.) para a comprovação de conclusão do EnsinoMédio.

2. DA PROVA:

2.1. A prova será constituída de questõesmúltipla escolha das disciplinas de Português eMatemática do Ensino Médio;

2.2. As questões são elaboradas por umaequipe interdisciplinar e dizem respeito a umdeterminado tema ligada a situação do cotidia-no envolvendo problemáticas sociais, culturaiscientíficos e tecnológicos apresentado em umtexto matriz e em vários textos menores;

2.3. As questões demandam do candidato:2.3.1. Habilidade de leitura e interpreta-

ção de diversos códigos de linguagem(crônicas, poesias, charges, ilustraçõestabelas e gráficos);

2.3.2. A aplicação de conhecimentos dasdiferentes disciplinas de Ensino Médio para acompreensão da realidade e resolução deproblemas e para argumentar em defesa de idéias;2.3.3. A análise crítica de ações propostas;2.4. A Leitura atenta do texto e de enuncia-

dos das questões e a capacidade de relacionaos problemas propostos com as experiênciasdo cotidiano são fundamentais para o bom de-sempenho do candidato.

3. CRONOGRAMA E PROCEDIMENTOS PARA AREALIZAÇÃO DA PROVA

Page 14: jipero_ed167_pg1_a_16

3.1. O local da prova será na Escola ProfªHenory de Campos Góes, Rua Luiz Rossi,nº 57 Jd. Irene Iperó/SP.

3.2. A prova será realizada no dia 27/11/2010,com início às 8h e término às 12h. O portão daescola será aberto às 7h30min e fechado às7h55min;

3.3. O candidato deverá chegar com antece-dência para localizar sua sala e identificação;

3.4. O candidato deverá levar para a prova:3.4.1. Documento de identidade origi-

nal;3.4.2. Comprovante de inscrição (protocolo);3.4.3. Caneta esferográfica preta ou azul, lápispreto e borracha;3.5. Na ausência de documentos de identifi-

cação com foto, o candidato será impossibilita-do de realizar o exame.

3.6. Será eliminado da prova o candidato que:3.6.1. Utilizar durante a prova, compo-

nentes eletrônicos ou fontes de consultade qualquer espécie;

3.6.2. Sair da sala da prova, sem a autorizaçãodo fiscal da sala, com o Caderno de Questões oucom a folha de Respostas Definitiva.

4. DA CLASSIFICAÇÃO E DIVULGAÇÃO DOSRESULTADOS

4.1. No dia da prova, a unidade de Ensinocomunicará aos candidatos a data e o local emque será divulgado o gabarito da prova;

4.2. A nota final de classificação será obtidapor meio da soma do total de questões acertadasem cada uma das disciplinas. Cada questão possuio valor de (01) um ponto.4.3. A lista contendo a classificação geral

dos candidatos que realizaram a prova seráafixada no dia 10/12/2010 a partir das 9h, noPólo Cultural •gDr. Arnaldo César Andrade ,podendo ainda ser divulgada pelos órgãos deimprensa do Município;

4.4. Informação complementares:4.4.1. Não haverá, em hipótese alguma,

revisão nem vista das provas.4.4.2. Critérios de desempate:

4.4.2.1. Residir em Iperó;4.4.2.2. Maior nota em Matemáti-

ca;4.4.2.3. Candidato com maior

número de filhos4.4.2.4. Maior idade;

4.4.2.5. Sorteio.4.5. O preenchimento das vagas será pelo

processo classificatório, observando o limitede vagas disponíveis.

5. DO CURSO5.1. Área tecnológica: Química5.2. Qualificação profissional: Operador deProcessos Químicos.5.3. Organização Curricular:

5.3.1. Ciências aplicadas 96h5.3.2. Fundamentos de Química 108h5.3.3. Processos Industriais 124h5.3.4. Operação de Equipamentos e deProcessos Químicos 126h5.3.5. Instrumentação e controle de processos90h5.3.6. Qualidade, Segurança e Meio Ambiente32h5.3.7. Relações Humanas no trabalho 24h5.4. Carga total do curso : 600 horas

6. DAS VAGAS

6.1. Serão disponibilizadas as seguintes va-gas:

6.1.1. 20 (vinte) vagas no período no-turno.

7. DAS MATRÍCULAS:

7.1. As primeiras listas dos candidatos apro-vados e classificados para o preenchimentodas vagas supracitadas para a efetivação dasmatrículas serão afixadas no Pólo Cultural •gDr.Arnaldo César Andrade•h, sito Rua Luiz Rossi,nº 107 Jardim Irene Iperó ;

7.2. Poderá haver mais listas posteriores, alémdas previstas acima para o preenchimento devagas remanescentes, a serem divulgadasoportunamente legal;

7.3. A verificação das listas de classificação echamadas para as matrículas será de inteiraresponsabilidade do candidato ou de seu represen-

PORTARIAS

PORTARIA Nº 371, DE 01 DE OUTUBRO DE2.010.

“DESIGNAÇÃO DE FUNÇÃO”

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS, Prefeitodo Município de Iperó, Estado de São Paulo, no usode suas atribuições legais,

RESOLVE:

ARTIGO 1º - Fica designada a funcionária Srta. JOYCEHELEN SIMÃO, PIS nº 19027734545, Cédula deIdentidade nº 41.364.622-1 e CPF/MF 322.932.888-46, Diretora do Departamento de Processos eProcedimentos Administrativos, para assinar emconjunto com o Executivo, os Atos Oficiais doMunicípio, tais como Leis, Decretos e Portarias noperíodo de 03 à 19 de novembro de 2.010 em virtudedo período de férias do Secretário de Administraçãoe Finanças, Sr. Mário Sérgio Nicolau.

ARTIGO 2º - Esta Portaria entrará em vigor na datade sua publicação, revogando as disposições emcontrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPERÓ, EM 01 DEOUTUBRO DE 2.010.

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOSPrefeito Municipal

Publicada nesta Secretaria, em 01 de outubro de2.010.

MÁRIO SERGIO NICOLAUSecretário de Administração e Finanças

DECRETOS

DECRETO Nº 1.063, DE 21 DE OUTUBRO DE2.010.

“Autoriza a assinar cheques emitidos pelaMunicipalidade.”

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS, Prefeito

Municipal de Iperó, Estado de São Paulo, no uso desuas atribuições legais, eCONSIDERANDO o período de gozo de férias doSecretário de Administração e Finanças, Sr. MárioSérgio Nicolau

RESOLVE:

Art. 1º. Fica o Secretário de Governo, Sr. VANDERLEIPOLIZELI, autorizado a assinar os cheques emitidospela municipalidade em substituição ao Sr. Mário Sér-gio Nicolau, Secretário de Administração e Finançasno período compreendido entre 03 e 19 de novembrode 2.010.

Art. 2º. Este Decreto entrará em vigor na data de suapublicação, revogando as disposições em contrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPERÓ, 21 DEOUTUBRO DE 2.010.

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOSPrefeito Municipal

Publicada nesta Secretaria, em 21 de outubro de2.010.

MÁRIO SÉRGIO NICOLAU Secretário de Administração e Finanças

tante legal;7.4. As matrículas deverão ser efetuadas

no Pólo Cultural •gDr. Arnaldo CésarAndrade•h, sito Rua Luiz Rossi, nº 107 JardimIrene Iperó ; período de 13 a 17/12/2010, nosseguintes horários das 9h às 11h e das 13h às15h.

7.5. O candidato que não efetuar a matrículano período fixado, perderá o direito a vaga enão será incluído nas chamadas seguintes;

8. DAS AULAS

8.1. A aula inaugural será no dia 26/01/2011Local Fundação Ipanema;

8.2. As aulas serão iniciadas no dia 07/02/2011;8.3. Horário: das 19h ás 22h de segundas asextas-feiras;8.4. Locais:

8.4.1. Aulas Teóricas : Centro de EducaçãoProfissionalizante Prof. Carlos Vieira deCampos; (Fundação Ipanema) situada arua Adib Eid, 45 Centro Iperó/SP.

8.4.2. Aulas Laboratoriais SENAI- Jacarei-SP;8.4.3. Visitas Técnicas : em empresas deprocesso.

9. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Para que possam ser produzidos todos os efei-tos das instruções especiais, o candidato ouresponsável deverá observar as normas cons-tantes neste edital.

Iperó, 20 de outubro 2.010

Selma Trugillo Rosa Ayres

Secretária de Educação, Cultura e Esportes

PORTARIA Nº 371, DE 01 DE OUTUBRO DE2.010.

“DESIGNAÇÃO DE FUNÇÃO”MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS, Prefeito doMunicípio de Iperó, Estado de São Paulo, no uso desuas atribuições legais,

RESOLVE:ARTIGO 1º - Fica designada a funcionária Srta. JOYCEHELEN SIMÃO, PIS nº 19027734545, Cédula deIdentidade nº 41.364.622-1 e CPF/MF 322.932.888-46, Diretora do Departamento de Processos eProcedimentos Administrativos, para assinar emconjunto com o Executivo, os Atos Oficiais doMunicípio, tais como Leis, Decretos e Portarias noperíodo de 03 à 19 de novembro de 2.010 em virtudedo período de férias do Secretário de Administraçãoe Finanças, Sr. Mário Sérgio Nicolau.ARTIGO 2º - Esta Portaria entrará em vigor na datade sua publicação, revogando as disposições emcontrário.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPERÓ, EM 01 DEOUTUBRO DE 2.010.

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOSPrefeito Municipal

Publicada nesta Secretaria, em 01 de outubro de2.010.

MÁRIO SERGIO NICOLAUSecretário de Administração e Finanças

DECRETO Nº 1.062, DE 21 DE OUTUBRO DE 2.010.

“Dispõe sobre o responsável pelo pagamento dos serviços de água e esgoto, as tarifas depreços públicos do Serviço de Água e Meio Ambiente - SEAMA e dá outras providências”

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOS, Prefeito Municipal de Iperó, Estado de São Paulo, nouso de suas atribuições legais;

DECRETA:Do ContribuinteArt. 1º. Para os fins constantes do presente Decreto consideram-se cliente dos serviços

prestados pelo Serviço de Água e Meio Ambiente - SEAMA:I – O proprietário, titular do domínio útil ou possuidor a qualquer título, de imóvel atendido pela

rede pública de água e/ou esgoto mediante a apresentação de documento hábil em que consteautorização expressa do proprietário;

II – A pessoa física ou jurídica atendida pelo SEAMA, com o fornecimento de água potável, forada rede de distribuição;

III – O consumidor de água proveniente de fonte alternativa com despejo na rede coletora deesgoto.

Parágrafo único. É de responsabilidade solidária do proprietário do imóvel, o pagamento dedébitos de faturas não quitadas, por eventual cliente ocupante do mesmo.

Art. 2º. A utilização dos serviços pelos clientes implica no pagamento das tarifas respectivas,cujo lançamento e cobrança serão efetuados na forma constante deste Decreto.

Das Tarifas e Do Prazo para Execução do ServiçoArt. 3º. Fica criada a Tabela de Preços Públicos, conforme previsto no §4º do artigo 6º da Lei

nº 716, de 21/12/2009 (alterado pela Lei nº 721, de 22 de fevereiro de 2.010), conforme segue:

I – Das tarifas de água e esgoto:

TARIFAS DE ÁGUA E ESGOTO

CLASSES DE CONSUMO SUB-CLASSE FAIXAS

m³/mês ÁGUA ESGOTO

Normal

Tarifa Total por Mês 0 a 10 13,64 10,92

11 a 20 1,90 1,50

21 a 50 2,92 2,33

Residencial

Acima 50 3,49 2,78

Social

Tarifa Total por Mês 0 a 10 4,62 3,70

11 a 20 0,72 0,58

21 a 30 1,57 1,24

31 a 50 2,22 1,79

Residencial

Acima 50 2,65 2,12

Entidade de Assistência Social

Tarifa Total por Mês 0 a 10 13,69 10,94

11 a 20 1,63 1,29

21 a 50 2,64 2,11

Comercial

Acima 50 3,08 2,46

Page 15: jipero_ed167_pg1_a_16

Normal

Tarifa Total por Mês 0 a 10 27,37 21,89

11 a 20 3,24 2,57

21 a 50 5,23 4,18

Comercial

Acima 50 6,14 4,91

Com Contrato

Tarifa Total por Mês 0 a 10 20,52 16,41

11 a 20 2,42 1,94

21 a 50 3,93 3,13

Pública

Acima 50 4,59 3,69

Pública Sem Contrato

Tarifa Total por Mês 0 a 10 27,37 21,89

11 a 20 3,24 2,57

21 a 50 5,23 4,18

Acima 50 6,14 4,91

Tarifa Total por Mês 0 a 10 27,37 21,89

11 a 20 3,24 2,57

21 a 50 5,23 4,18

Industrial

Acima 50 6,14 4,91

Fornecimento Especial através de Carro-Tanque

Transporte pela Municipalidade 53,27/m³

Fornecimento Especial através de Carro-Tanque

Transporte Cliente 21,70/ m³

II – Das Tarifas de Serviços:

TARIFAS DE SERVIÇOS

SERVIÇOS VALOR

AFERIÇÃO DE HIDROMETRO COM TROCA 1,5 A 3M3H – NORMAL 23,00

HIDRÔMETRO VIOLADO/ DANIFICADO (CUP + REL) 1,5M³/ HORA 44,10

INSTALAÇÃO DE HIDRÔMETRO – DESAPARECIDO/ FURTADO 1,5M³/ HORA 40,10

VIOLAÇÃO DE LACRE DE HIDRÔMETRO 17,00

REGULARIZAÇÃO DE RECUO DO CAVALETE - AVANÇO, GIRO, LEVANTAMENTO E REBAIXAMENTO 32MM

28,00

2ª LIGAÇÃO DE ÁGUA – ATÉ 32MM – COM PASSAGEM DE HIDRÔMETRO 1,5MM

143,10

LIGAÇÃO DE ÁGUA NA TERRA COM HIDRÔMETRO 1,5M³ 115,10

LIGAÇÃO DE ÁGUA ASFALTO COM HIDRÔMETRO 1,5m³ 143,10

DESOBSTRUÇÃO RAMAL DE ESGOTO SEM CAIXA 24,00

PASSAGEM RAMAL PARA NOVA REDE DE PASSEIO 100MM 142,00

1ª LIGAÇÃO DE ESGOTO 248,00

2ª LIGAÇÃO DE ESGOTO COM REPARO DE PASSEIO/ LEITO 100M 203,00

SUBSTITUIÇÃO DE LIGAÇÃO DE ESGOTO COM REPARP DE PASSEIO/ LEITO 100MM

203,00

COBRANÇA DE 2ª VIA DE CONTA 1,43

SUBSTITUIÇÃO DE LIGAÇÃO DE ÁGUA PARA MUDANÇA DE LOCAL – 32MM COM LEITURA DE HIDRÔMETRO

111,00

Art. 4º. Nos imóveis existentes em condomínios verticais da Companhia de DesenvolvimentoHabitacional e Urbano – CDHU a cobrança dos preços públicos decorrentes da prestação deserviços de água e esgoto será realizada nos moldes do artigo 3º, inciso I do presente Decretopela Classe Residencial, Sub-Classe Normal, rateada por unidade habitacional.

Parágrafo único. O disposto no caput deste artigo tem como finalidade apenas estabelecera forma de tarifação de cada unidade habitacional e caberá a empresa administradora de cada umdos condomínios verticais proceder à emissão das contas de consumo individualizadas.

Art. 5º. A ligação à rede de água de imóvel edificado ou não, situado no local dotado desteserviço, será solicitada pelo cliente que deverá construir um padrão para proteção do hidrômetroem local de fácil e livre acesso.

Art. 6º. O SEAMA terá o prazo de até 30 dias para executar a ligação desde que haja o efetivopagamento da tarifa correspondente, desde que haja disponibilidade para a execução do serviçoe rede disponível.

Da Tarifa Residencial SocialArt. 7º. O cliente terá direito a efetuar o pagamento de Tarifa Residencial Social, desde que

mediante avaliação da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social atenda a todos oscritérios que seguem:

I – Tenha renda familiar de até 03 salários mínimos;II – Seja morador de habitação sub-normal com área útil construída de, no máximo, 60m²; eIII – Seja consumidor monofásico de energia elétrica com consumo de até 170 kwh/mês.Art. 8º. Terá direito ainda a tarifa residencial social o cliente que estiver desempregado, sendo

que o último salário percebido pelo mesmo nãotenha sido maior que 3 salários mínimos e nestecaso o prazo máximo será de 06 meses, nãopodendo ser renovado e desde que o clientenão seja beneficiário de programas como oBolsa Família.

Art. 9º. Para ser cadastrado como clientebeneficiário da tarifa social deverá:

I – Estar adimplente com o SEAMA e, emcaso de inadimplemento, efetuar acordo para opagamento dos débitos;

II – Comprovar a cada 06 meses oenquadramento na tarifa social, sob pena decorte automático em caso de não comprova-ção ou não atingirem as condiçõesestabelecidas para renovação;

IIII – Assinar termo de compromisso e apre-sentar os documentos que comprovem a ren-da, área útil do imóvel e o consumo de energiaelétrica.

Parágrafo único. Se for constatada frau-de de qualquer natureza o cliente perderá ocadastramento nesta tarifa, sem prejuízo dassanções legais cabíveis e do recolhimento dastarifas pagas anteriormente para execução.

Do Parcelamento de Valores em Atraso oupor Consumo Excessivo (Vazamento)

Art. 10. O SEAMA poderá concederparcelamento de valores em atraso ou em casode consumo excessivo (vazamento), sendo quecada parcela não será inferior a média de con-sumo dos últimos 03 meses anteriores, as quaisserão debitadas mensalmente nas contas deágua e esgoto mediante o pagamento da entra-da à vista e em até 10 (dez) parcelas iguais,mensais e consecutivas.

§1º. A critério, único e exclusivo, da DivisãoComercial o número de parcelas poderá seralterado.

§2º. O parcelamento no caso de imóvel lo-cado somente poderá ser efetuado mediante aapresentação da via original ou cópia do con-trato de locação, sendo que o locatário deveestar autorizado de forma expressa a realizaro parcelamento, respeitando-se, o prazocontratual.

Art. 11 As tarifas de serviços com valoressuperiores à R$ 100,00 (cem reais) poderãoser parcelas mediante o pagamento da entradaà vista e em até 10 (dez) parcelas iguais, men-sais e consecutivas..

Da Suspensão da Cobrança em caso deDesemprego

Art. 12. O SEAMA poderá suspender acobrança por até 03 meses, da conta de águae esgoto, para os clientes quecomprovadamente estiverem desempregados,por tempo não superior a 03 meses e desdeque nenhum outro membro da família, ocupantedo imóvel, disponha de qualquer tipo de renda.

§1º. A comprovação da situação a que serefere o caput deste artigo será feita atravésda apresentação dos seguintes documentos:

I – Cópia do contrato de locação, compro-vação de propriedade ou da posse do imóvel aqualquer título;

II – Anuência expressa do proprietário nocaso de locatário ou por cessão a qualquertítulo;

III – Carteira de Trabalho e Previdência So-cial, com anotação de baixa.

§2º. Satisfeitas as condições estabelecidasnos dispositivos acima, o cliente firmará termode compromisso para pagamento nos seis me-ses subsequentes, juntamente com as faturasa vencer.

Da Interceptação do Acesso à Leitura

Art. 13. Respeitadas as disposições legaissobre a inviolabilidade de domicílio, o clientedeverá permitir livre acesso aos servidores doSEAMA, não podendo opor-se à fiscalizaçãoou vistoria técnica, nas instalações hidráulicase fontes alternativas ou que estejam ligadosdiretamente na rede pública de abastecimento

de água e/ou utilização de esgoto, ou ainda nainspeção das instalações hidráulicas, escoa-mento de esgoto e águas pluviais, substitui-ções de hidrômetros, suspensão do forneci-mento de água e/ou outros serviços que sefizerem necessários.

§1º. Caso o acesso à leitura seja intercep-tado por qualquer motivo, o SEAMA efetuará acobrança pela média de consumo dos últimos03 (três) meses e o cliente será notificado paraque no prazo de 30 (trinta) dias regularize asituação, sendo de sua responsabilidade o con-sumo registrado nesse período.

§2º. O prazo constante do §1º poderá serprorrogado uma vez, por igual período, median-te entendimento junto ao SEAMA.

§3º. A não regularização acarretará a sus-pensão do fornecimento de água, ainda que aconta esteja devidamente quitada.

Da Suspensão do Fornecimento

Art. 14. O proprietário do imóvel, o titular dodomínio útil ou o possuidor a qualquer título doimóvel, atendido pela rede pública de água eesgoto que deixar de efetuar o pagamento desua fatura de água, esgoto e serviços, recebe-ra Aviso de Conta Vencida na própria fatura eficara sujeito a suspensão do fornecimento deágua e utilização da rede pública de esgotoapós 30 (trinta) dias da data da emissão domesmo.

§1º. Nas situações de suspensão do for-necimento de água e utilização da rede públicade esgoto, os ramais serão restabelecidos aofuncionamento normal, no prazo de até 72 (se-tenta e duas) horas após o pagamento dosdébitos vencidos.

§2º. Poderá ser concedido um parcelamentode débito, a fim de se restabelecer o forneci-mento de água e utilização de esgoto, com pa-gamento à vista da primeira parcela.

§3º. Será de responsabilidade do cliente,comunicar o SEAMA, o pagamento do débitoque originou a suspensão do fornecimento, parafins de atender ao §1º deste artigo no que serefere ao prazo máximo para religação.

Art. 15. Transcorridos 03 (três) meses apósa suspensão do fornecimento de água, poderáser suprimida a ligação, considerando desinte-resse do cliente, a critério exclusivo do SEAMA.

Art. 16. Sem prejuízo do disposto nos pa-rágrafos anteriores, as faturas não quitadasnos respectivos vencimentos sofrerão acrés-cimo de 2% (dois por cento) a título de multa,além de juros de mora de 0,0333% ao dia.

Art. 17. A suspensão na prestação do ser-viço não isentará o cliente de efetuar o paga-mento dos débitos preexistentes.

Art. 18. Os valores das tarifas constantesdo presente Decreto serão reajustados anual-mente, sendo que o reajuste observará o pre-visto na Lei nº 716, de 21/12/2009 alterada pelaLei nº 721, de 22 de fevereiro de 2.010.

Art. 19. Este Decreto entrará em vigor nadata da sua publicação, revogando as eventu-ais disposições em contrário, em especial osDecretos nº 1.001, de 26 de fevereiro de 2.010e 1.043, de 14 de julho de 2.010.

PREFEITURA MUNICIPAL DE IPERÓ, EM 21DE OUTUBRO DE 2010.

MARCO ANTONIO VIEIRA DE CAMPOSPrefeito Municipal

Publicado nesta Secretaria, em 21 de outu-bro de 2010.

MÁRIO SÉRGIO NICOLAUSecretário de Administração e Finanças

Page 16: jipero_ed167_pg1_a_16