jesus, maria e josé, a nossa família vossa é!!! · por causa disso, foi perseguido violentamente...

8
Paróquia São Francisco de Assis de Monte Castelo Agosto de 2014 nº 64 - Ano 06 Fone/Fax (48) 3626.4455 / 9965.3867 Rua José Bressan, 213 – Monte Castelo - 88702-440 Tubarão-SC 15 Anos Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! Enviai Senhor Padres, Diáconos, Consagrados e Cristãos Fiéis à Vossa Igreja. Obrigado(a) pelos(as) que já nos destes. Dai o dom da Fidelidade a Todos. Fale com o Pe. Carlos, disponível: www.paroquiamontecastelo.com.br e-mail da paróquia: [email protected]

Upload: trinhdiep

Post on 22-Jan-2019

220 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! · Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida. Certa vez, foi

Paróquia São Francisco de Assis de Monte Castelo

Agosto de 2014nº 64 - Ano 06

Fone/Fax (48) 3626.4455 / 9965.3867Rua José Bressan, 213 – Monte Castelo - 88702-440 Tubarão-SC

15 Anos

Jesus, Maria

e José, a

nossa

família

vossa é!!!

Enviai Senhor

Padres,

Diáconos,

Consagrados

e Cristãos

Fiéis à

Vossa Igreja.

Obrigado(a)

pelos(as)

que já nos

destes.

Dai o

dom da

Fidelidade

a Todos.

Fale com o Pe. Carlos, disponível:

www.paroquiamontecastelo.com.bre-mail da paróquia: [email protected]

Page 2: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! · Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida. Certa vez, foi

02 Pág.

Papa Francisco Papa Francisco e o milagre e o milagre eucarístico de eucarístico de Buenos AiresBuenos Aires

Papa Francisco e o milagre eucarístico de Buenos Aires

O atual Papa Francisco conduziu investigação para comprovar um dos maiores milagres eucarísticos da história recente, ocorrido em Buenos Aires em 1996.

Foi o chamado Milagre Eucarístico de Buenos Aires, onde uma Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue. O Cardeal Jorge Bergoglio, Arcebispo de Buenos Aires, hoje Papa Francisco, ordenou que se chamasse um fotógrafo prof iss ional para t irar fotos do acontecimento para que os fatos não se perdessem. Depois foram conduzidas pesquisas de laboratório coordenadas pelo Dr. Castanon.

Os Estudos mostraram que a matéria colhida da Hóstia era uma parte do ventrículo esquerdo, músculo do coração de uma pessoa com cerca de 30 anos, sangue tipo AB de uma pessoa que tivesse sofrido muito com a morte, tendo sido golpeado e espancado. Os cientistas que realizaram o exame e os estudos não sabiam que era material p r o v e n i e n t e d e u m a H ó s t i a Consagrada, isso só lhes foi revelado após a análise, e foram surpreendidos porque haviam encontrado glóbulos vermelhos, glóbulos brancos pulsando durante a análise, como se o material tivesse sido colhido direto de um coração ainda vivo.

A Hóstia Consagrada tornou-se Carne e Sangue

Às 19h de 18 de agosto de 1996, o Padre Alejandro Pezet celebrava a Santa Missa em uma igreja no centro comercial de Buenos Aires. Como estava já terminando a distribuição da Sagrada Comunhão, uma mulher veio até a ele e informou que t inha encontrado uma hóstia descartada em um candelabro na parte de trás da igreja. Chegando ao lugar indicado, o Padre Alejandro Pezet viu a hóstia

profanada. Como ele não pudesse consumi-la, colocou-a em uma tigela com água, como manda a norma local, e colocou-a no Santuário da Capela do Santíssimo Sacramento, aguardando que dissolvesse na água.

Na segunda-feira, 26 de agosto, ao abrir o Tabernáculo, viu com espanto que a Hóstia havia se tornado uma substância sangrenta. Relatou o fato então ao Arcebispo local, Cardeal Dom Jorge Bergoglio, que determinou que a H ó s t i a f o s s e f o t o g r a f a d a profissionalmente. As fotos foram tiradas em 6 de setembro de 1996. Mostram claramente que a Hóstia, que se tornou um pedaço de Carne s a n g r e n t a , t i n h a a u m e n t a d o consideravelmente de tamanho.

Análises ClínicasDurante anos, a Hóstia permaneceu

no Tabernáculo e o acontecimento foi mantido em segredo estrito. Desde que a Hóstia não sofreu decomposição visível, o Cardeal Bergoglio decidiu mandar analisá-la cientificamente.

Uma amostra do Tecido foi enviado para um laboratório em Buenos Aires. O laboratório relatou ter encontrado células vermelhas e brancas do sangue e do tecido de um coração humano. O laboratório também informou que a amostra de Tecido apresentava

características de material humano ainda vivo, com as células pulsantes como se estivessem em um coração.

Testes e análises clínicas: "Não há explicação científica”

Em 1999, foi solicitado ao Dr. Ricardo Castañón Gomez que realizasse alguns testes adicionais. Em 5 de outubro de 1999, na presença de representantes do Cardeal Bergoglio, o Dr. Castañón r e t i r o u a m o s t r a s d o t e c i d o ensanguentado e enviou a Nova York para análises complementares. Para n ã o p r e j u d i c a r o e s t u d o , propositalmente não foi informado à equipe de cientistas a sua verdadeira origem.

O laboratório relatou que a amostra foi recebida do tecido do músculo do coração de um ser humano ainda vivo.

Dr. Mike Willesee Zugibe declarou que não há maneira de explicar cientificamente este fato:

“Como e por que uma hóstia consagrada pode mudar e tornar-se carne e sangue humanos? Permanece o mistério inexplicável para a ciência, o mistério totalmente fora da minha jurisdição” (dr. Mike Willesee Zugibe).

Fonte: Revista Divino Oleiro

S a i b a m a i s s o b r e m i l a g r e s eucarísticos através do google.com.br

Expediente: Editores: Pe. Carlos Henrique Machado Fernandes, PASCOM (Iuri, Matheus e Danilo) e Rafael Bittencourt de Medeiros (Gráfica Humaitá).

Edição/Impressão: Gráfica Ed. Humaitá (48) 3622.4091 - Tubarão/SC. Tiragem: 2.500 Exemplares.

Page 3: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! · Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida. Certa vez, foi

Paróquia São Francisco de Assis de Monte Castelo | Agosto de 2014 | nº 65 | Ano 6

03Pág.

O Drama de um

HomossexualOlhou-me com raiva e disse em tom

desafiador: - Sua Igreja é estúpida e insensível. Eu não pedi para entrar na condição em que vivo. Foi acontecendo e ninguém me ajudou. Quando percebi, já era homossexual. E não consigo deixar de sê-lo. É muito fácil dar palestras sobre uma coisa que você nunca experimentou na própria carne ...

Fitei-o com seriedade e disse:- Aceito sua ira, aceito sua crítica e

aceito a acusação. Às vezes, quando a gente tenta explicar ou combater o homossexualismo, acaba criticando e combatendo os homossexuais. como se f o s s e m t o d o s c r i m i n o s o s e desavergonhados.

E ele:- Tá tudo errado, a começar já de são

Paulo, que, sem fazer distinção nenhuma. diz que somos todos candidatos ao inferno. Quer inferno maior do que não querer ser o que se é?

E escutei um pouco de sua dor e de seu drama: - Somos párias. Não posso frequentar qualquer grupo. Não posso fazer as amigas que desejo. Não posso ter amigos a não ser no meu ambiente. Sinto a rejeição dos homens, quando me aproximo. Sinto a reprovação nos livros, nas revistas, nos discursos de tudo que é religião. Os sociólogos tentam analisar, mas não oferecem nenhuma solução. Os psicólogos não têm respostas, só análises. Não há remédio que mude a gente. E a gente nem quer mudar porque acaba ficando uma segunda natureza, já tentei me converter, mas alguma coisa em mim, não deixa que eu viva como homem nem como mulher. Confundem travesti co m h o m o s s exu a l . C o n f u n d e m tendência com atos. Sou condenado antes de qualquer gesto, porque tenho

a fama de ter feito o que raramente fiz. Minha aparência me condena. Meu jeito me condena. Meu modo de falar aconteceu. Não fui a uma escola aprender a ser bicha. Não gosto desses rótulos. Odeio esses nomes. Não me exponho. Não fico nas ruas dando bandeira e fazendo baixarias. Mas não posso esconder o fato de que as mulheres não me despertam a libido e os homens, sim. Nunca desrespeitei nem seduzi um menino. Não posso me confessar, porque não posso prometer que não falharei. Tento me controlar, mas simplesmente não consigo. Está na cara, está no meu jeito. A ciência não diz as coisas com clareza. Se é doença, sofro de uma doença que não tem cura. Se é sem-vergonhice, espero que provem que eu faço isso por falta de vergonha. Se é condicionamento, eu queria saber porque eu acabei con-dicionado e meu irmão não. No fundo, não passo de um pária, um leproso. Agora com a aids como epidemia, novamente, e mais ainda, não há roda social que eu possa frequentar senão a dos do meu círculo. É tudo muito hipócrita. É tudo muito cruel. E não é nem metade do que a gente realmente sofre ...

Perguntei como poderia ajudar, sem magoar ainda mais, um homossexual:

Respondeu com ironia:- Admita que não tem respostas e

que não entende. Fale menos contra

nós, reze mais por nós e lute para que se descubra uma resposta para aqueles que não querem ser homossexuais. Parem de jogar livros e leis e sabedoria em nossas cabeças e procurem entender melhor que a maioria de nós não se fez homossexual, fomos feitos aos poucos.

Desde então, tenho falado menos, criticado menos, não acho graça nenhuma nos personagens que os ridicularizam e tenho orado por aqueles que conheço.

Não acho certo, mas infelizmente também não acho um jeito certo de ajudá-los a não ser quem são. Os homossexuais precisam muito mais de ajuda séria do que de ensaios críticos.

...De vez em quando ainda ressoa aos meus ouvidos a sua frase: "A maioria de nós não se fez homossexual. Fomos feitos aos poucos" ...É bom lembrar que essa é uma dor terrível. A dor de "não ser" para a grande maioria das pessoas. Minha Igreja precisa encontrar uma linguagem que não os magoe, ainda que não os aprove. Espero que a encontremos, todos nós.

Do livro: “A dor que dói na juventude” do Pe. José Fernandes de Oliveira

( Pe. Zezinho,scj )

Matéria apresentada também nos jornais“A Cidade” e “Olho Vivo” de Tubarão

Pe. e Prof. Carlos Henriquewww.paroquiamontecastelo.com.br

Page 4: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! · Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida. Certa vez, foi

04 Pág.

O TESTEMUNHO DA VIÚVA DE SAREPTA- Ela partilhou tudo o que tinha -

Encontramos na Bíblia muitas histórias que retratam a vida exemplar de pessoas anônimas cujas atitudes servem de lições para todos os tempos. Uma dessas histórias está narrada em 1Rs 17,7-16. Foi transmitida de geração em geração. Jesus também faz referência a ela (Lc 4,24-26).

No tempo do profeta Elias Aconteceu no tempo do profeta

Elias, ao redor do ano 860 a.C. O povo de Israel vivia numa situação muito difícil, sob o regime político da Monarquia. Após a morte do rei Salomão, no ano 931 a.C., o país se dividiu em Reino do Sul e Reino do Norte. Esperava-se com esta divisão que a justiça social fosse restabelecida. Pura ilusão! Os reis, tanto no Sul como no Norte, governaram explorando o p o v o e p ro d u z i n d o p o b re za e marginalização.

O profeta Elias atuou no Reino do Norte. Ele não se conformou com este s i s t e m a i n j u s t o . F i e l a D e u s , posicionou-se na defesa dos direitos das pessoas sofredoras. Denunciou com coragem e franqueza as atitudes de opressão exercida pelos poderosos. Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida.

Certa vez, foi enviado por Deus à cidade de Sarepta, localizada fora de Israel, região da Sidônia, na Fenícia.

A viúva de SareptaAo chegar à porta da cidade, Elias

encontra-se com uma viúva que estava apanhando dois pedaços de lenha para preparar a última refeição para ela e seu filhinho. Não possuía mais nada além de um punhado de farinha e um pouco de óleo. Seu coração está profundamente aflito pois se sente totalmente abandonada, triste em sua solidão, sem vislumbrar saídas para sua penúria e na total incapacidade de garantir um futuro para seu único filho.

A p e s a r d e s t a s i t u a ç ã o desesperadora, ela se mostra receptiva e acolhedora quando El ias, um estranho para ela, se aproxima e lhe pede água e pão. Pela lógica humana não havia como satisfazer o pedido que lhe é feito. Elias, porém, lembra-lhe que Deus tem outra lógica: “A vasilha de farinha não acabará e a jarra de azeite não diminuirá”. Ela acreditou na Palavra de Deus, partilhou o que tinha e, assim, não lhes faltou o alimento por todo o tempo necessário.

A “cultura do encontro” A atitude desta viúva de Sarepta

indica o caminho que seguem todas as pessoas que levam a sério o plano de Deus para promover a vida e dignidade sem exclusão; representa as atitudes assumidas por aquelas que não se conformam com a realidade de fome e de exclusão provocadas pela má administração dos bens que Deus concedeu a todos os seus filhos e filhas.

O encontro entre Elias e a viúva co m s e u f i l h i n h o i n d i ca - n o s a possibilidade de promover a “cultura do encontro” como insiste o papa Francisco, trilhando o caminho do diálogo e da solidariedade entre p e s s o a s e p o v o s d i fe r e n t e s e partilhando os bens espirituais e materiais, dons de Deus para a vida do mundo. Afinal, não foi esta a proposta que Jesus veio anunciar? Ele nos interpela como fez com seus discípulos: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6,33).

Celso Loraschil [email protected]

Corpos de frio encolhidos,Plantas tímidas nos jardins...Nascem pensamentos mil,Sob um céu azul-anil !

Vento impiedoso de agosto,Começa a tecer temores senis...Para-se do corre-corre do dia,Sob o raro calor que o sol irradia !

Deus se aconchega cá dentro, No canto mais fundo do coração...E fica feliz por demais,Por achar, ali, um abrigo com seus sinais !

Assim, o inverno esconderijo do corpo,Torna-se amigo da alma...Fazendo de sua beleza escondida,refúgio das cores e flores da primavera !

E envoltos no aconchego dessa espera,Vislumbramos pelo alcance dessa janela...Um convite pra bailarmos com o Divino,A beleza de se viver essa quimera !

Divino Inverno

Luis Moreira Agosto/2014

Page 5: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! · Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida. Certa vez, foi

05Pág.

PRINCIPAIS ATIVIDADES PASTORAIS DE AGOSTO - MÊS VOCACIONAL

"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do

cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais

importantes da lei: a justiça, a misericórdia

e a fidelidade. Vocês devem praticar

estas coisas, sem omitir aquelas.

(Mateus 23,23)

Muito Obrigado a todos os doadores e

doadoras de bancos paranossa Igreja Matriz

e todos os benfeitores de nossas Novenas e

festa do ano de 2014 - 15 Anos de Paróquia

São Francisco de Assis,como também de todas

as nossas 11 comunidades.

Paz e Bem!!!

Dízimo

(Monte Castelo, Olaria do Tim, Jardim São Critóvão, São Cristóvão, Morro da

Sanga, Lageado, São Luiz,Sertão dos Corrêas,

Linha Mesquita, Sertão dos Mendes, Areado).

Paróquia São Francisco de Assis de Monte Castelo | Agosto de 2014 | nº 65 | Ano 6

01 Sexta 15:00h Missa do Sagrado Coração de Jesus e da Albertina Matriz de Monte Castelo 19:30h Missa do Sagrado Coração de Jesus e da Albertina Morro da Sanga 19:30h Adoração Coordenada pelo A.O. e Ministros da Comunhão Comunidades02 Sábado 10:00h Encontro com os Coroinhas Matriz 15:00h Grupo de Oração Jovem “Vinde a Mim” (Todo Sábado) Matriz 15:00h Ordenação Presbiteral do Diácono Claudemir Serafim Rio Bonito/BN 19:00h Missa da Albertina São Cristóvão03 Domingo 08:00h Missa Matriz 09:15h Missa da Albertina Lageado 10:15h Missa da Albertina São Luiz 18:00h Missa Sertão dos Corrêas 19:00h Missa Matriz 19:30h Grupo de Jovens “Leão de Judá” (Todo Domingo) São Cristóvão04 Segunda 13:30h Produção de Enxovais para recém-nascidos carentes (Toda Segunda) Sala da Pastoral da Criança 14:00h Encontro da Legião de Maria (Toda Segunda, há vagas) Sertão dos Corrêas05 Terça 19:30h Missa com novena à Nossa Senhora das Graças (Pe. Marcelo) Jardim São Crist´pvão 19:30h Grupo de Oração Instrumento da RCC (Toda Terça) Matriz06 Quarta 19:30h Missa da saúde e da Albertina Matriz 19:30h Grupo de Oração Paz e Bem da RCC (Toda Quarta) São Cristóvão 20:30h Reunião com CAEP e 15 Casais Festeiros Matriz07 Quinta 17 às 21h Adoração ao Santíssimo para todos (Toda Quinta) Capela do Santíssimo/Matriz 08 Sexta 07:30h Missa Vocacional pelos Padres Matriz 19:30h Escola Paroquial Núcleo 1 Sertão dos Corrêas09 Sábado 18:00h Missa dos Pais, da Família, da Catequese e do Dízimo São Cristóvão 19:30h Missa dos Pais, da Família e da Albertina Linha Mesquita10 Domingo 08:00h Missa dos Pais e da Família Matriz 09:30h Missa dos Pais, da Família e da Albertina Areado 11:00h Casamento de Maria e Manoel Sertão dos Mendes 18:00h Missa dos Pais, da Família, da Catequese e do Dízimo Sertão dos Corrêas 19:00h Missa dos Pais, da Família, da Catequese e do Dízimo Matriz 13 Quarta 19:30h Missa com 6º dia da novena à São Francisco de Assis: “Família e Vocação” (Pe. Avelino - Jaguaruna, Comunidade Lageado, Ministério de Música Unidos em Cristo e Grupos da Terceira Idade) Matriz14 Quinta 19:30h Tríduo da Família São Cristóvão15 Sexta 07:30h Missa Vocacional pelas Famílias Casa de Família/Matriz 19:30h Escola Paroquial de Lideranças (Família) Núcleo 2 (Assessor: Pe. Lino) São Cristóvão16 Sábado 10:00h Encontro com os Coroinhas Matriz 18:00h Missa São Cristóvão 19:30h Missa festiva em Honra a São Roque e 08 anos de vida Sacerdotal do Pe. Carlos Areado17 Domingo 08:00h Missa da Família e da Albertina Matriz 09:15h Missa da Família e do Dízimo Sertão dos Mendes 10:30h Missa Festiva da Família, de Santa Clara e 08 anos de Vida Sacerdotal Pe. Carlos Olaria do Tim 18:00h Missa da Família e da Albertina Sertão dos Corrêas 19:00h Missa da Família e da Albertina Matriz20 Quarta 19:30h Missa da Saúde e Vocacional com Pe. Marcelo e Seminaristas Matriz 20:30H Reunião com Pais dos catequizandos, padre e catequistas Matriz22 Sexta 07:30h Missa Vocacional pelos consagrados Casa de Família/Matriz 19:30h Curso de Batismo Matriz 19:30h Escola Paroquial de Lideranças Núcleo 3 (Monte Castelo e Morrotes) Matriz 21:00h Formação e Oração com Grupo “Frutos da Fé e Pe. Carlos” Casa Paroquial23 Sábado 17:00h Batizados Matriz 18:00h Missa com Frei Franciscano e Ordem Terceira Olaria do Tim 19:00h Missa de Ação de graças e 08 anos de vida Sacerdotal do Pe. Carlos São Cristóvão 20:00h Momento reflexivo com bênçãos aos casais do Movimento de Irmãos Matriz24 Domingo 08:00h Missa de ação de graças pelos 08 anos de vida Sacerdotal do Pe. Carlos Matriz 09:15h Missa da Família e de ação de graças pelos 08 anos de vida Sac. do Pe. Carlos Morro da Sanga 10:15h Missa da Família e de ação de graças pelos 08 anos de vida Sac. do Pe. Carlos Linha Mesquita 18:00h Missa de ação de graças pelos 08 anos de vida Sacerdotal do Pe. Carlos Sertão dos Corrêas 19:00h Missa de ação de graças pelos 08 anos de vida Sacerdotal do Pe. Carlos Matriz26 Terça 15:00h Missa de ação de graças pelos 08 anos de vida Sacerdotal do Pe. Carlos Matriz27 Quarta 19:30h Missa com 7º dia da novena de São Francisco de Assis, Pe. Claudemir Serafim, Com. Sertão dos Corrêas, Ministério de Música Amigos pela Fé, Tema: Família que ora unida, permanece unida. Matriz29 Sexta 07:30h Missa vocacional pelos cristãos Leigos Casa de Família/Matriz 19:30h Missa da Albertina e dos 08 anos de vida Sacerdotal do Pe. Carlos Sertão dos Mendes30 Sábado 13:30h Encontrão dos Jovens preparado pelo Movimento de Irmãos Matriz e Salão Paroquial 19:00h Missa São Cristóvão 20:30h Casamento de Janaína e Humberto (Pe. Carlos Henrique) Matriz Sto. Antonio / Laguna31 Domingo 08:00h Missa Matriz 09:15h Missa da Família e de ação de graças pelos 08 anos de vida Sac. do Pe. Carlos São Luiz 10:15h Missa da Família e de ação de graças pelos 08 anos de vida Sac. do Pe. Carlos Lageado 16:00h Missa da Família e de ação de graças pelos 08 anos de vida Sac. do Pe. Carlos Gruta Jardim São Cristóvão 18:00h Missa Sertão dos Corrêas 19:00h Missa Matriz de Monte Castelo

Page 6: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! · Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida. Certa vez, foi

Um menininho tinha um gatinho chamado

Tido, que, toda noite dormia num

cestinho. Um belo dia, o menininho foi

procurá-lo e não o achou.

Qual o nome do filme?

O cesto sem Tido.

Um homem aceitou um desafio de beber

1.000 latinhas de refrigerante de uma vez,

ele tomou 999 latas e não aguentava mais.

Qual o nome do filme?

Mil são impossível.

Era uma vez a pequena Marina que, para

fugir da rotina da fazenda, resolveu pegar

seu lindo pônei e ir passear nos campos

silvestres. Só que, de repente, apareceu

uma terrível manada de milhares de éguas

em disparada e atropelaram a menininha.

Qual é o nome do filme?

Vinte mil éguas sobre Marina.

A última palavra é sempre do homem:

- Sim Senhora!"

INEQUAÇÃOCONJUNTOSINCOGNITAVARIAVELDENOMINADOR

PORCENTAGEMFUNCAOCALCULOTABUADANUMERADOR

FRACAOMULTIPLICACAOPRODUTODIVISAOFORMULAS

SUBTRACAOADICAOEXPRESSOESEQUACAOALGEBRA

Você não precisa decorar fórmulas ou saber teoremaspara caçar os 20 itens matemáticos deste caça palavras.

Sópra

Rir

28/06/2014Batizada: Anita Rosa CeriloPais: André Fortunato Cerilo e Laiana Cascaes RosaPadrinhos: Thiago Mendes dos Santos e Rafaela Campos Rocha

Batizado: Henrique Vieira Spadel Correa Pais: Fernando Spadel Correa e Simoni Vieira Spadel Correa Padrinhos: Paulo José Vieira e Giane Margoti de Medeiros Vieira

Batizado: Lucas Cascaes Fernandes Pais: Rodrigo Camilo Fernandes e Simara Castro Cascaes Fernandes Padrinhos: Silvio Antonio Cascaes e Patricia Espindola Machado Cascaes

Batizada: Helena Candinho Bardini Pais: Daniel Esmeraldino Bardini e Patricia de Souza Candinho BardiniPadrinhos: Elder deSouza Candinho e Silvia de Souza Candinho

Batizado: Luiz Gustavo Boscheti SeverinoPais: Murilo Gomes Barduíno Severino e Bárbara Tomé BoschetiPadrinhos: Maicon Barduíno Severino e Júlia Cardoso

Batizada: Isabelly Martim Passarela Pais: Vanderlei Corrêa Passarela e Rayza Matiolla MartimPadrinhos: Nirlei Corrêa Passarela e Moniele Brasil Machado

Bat izadosBat izadosBat izados

Pesca-Palavras (Racha Cuca)k k k...

Batizado: Davi Goulart WestphalPais: Alexsandro Roecker Westhpal e Carla Goulart BressanPadrinhos: Andrey Franciel Roecker Esthphal eTamirys Schulz

Batizado: Gabriel Luiz Alves CardosoPais: Robison Luiz Cardoso e Ingrid Alves Padrinhos: Deivid Vargas de Souza e Ana Paula Plácido Antunes

Batizado: Guilherme Nascimento de Medeiros Pais: Jhonatan Magdalena de Medeiros e Michele Alves NascimentoPadrinhos: Handerson Alves Machado e Idolanzia Miranda Vieira e Marlene Alves Machado

Batizada: Letícia Cardozo BorgesPais: Rafael de Souza Borges e Paula Cardozo de Freitas Padrinhos: Adriano Cardozo Carara e Adriana Espíndola da Rosa Carara

Batizada: Gabriela Feleciano BitencourtPais: Ronielcio Bitencourt e Andréia Antunes Feliciano BitencourtPadrinhos: Volnei Matiola Perdoná e Santina Ferreira Cancelier Perdoná

MatemáticaDifícil

Page 7: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! · Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida. Certa vez, foi

07Pág.

Paróquia São Francisco de Assis de Monte Castelo | Agosto de 2014 | nº 65 | Ano 6

Missa com Bênção da Saúde

e Oração à Nossa Sra. do Caravágio e

São Francisco de AssisAo Vivo pela

Rádio Tubá (AM 729)nas Quartas-feiras

das 20h às 21hou pela internet

www.radiotuba.com.br

Palavras de Fé na UNISUL TV

Segunda aSábado às

11:50h e 20:25h

UNISUL TV8 anos com você!

“A Hora da Ave-Maria”

Rádio Garibaldi (AM 1270)

Laguna com Pe. Carlos Henrique

Quintas-feiras às 18h

Programa “Instrumento nas Mãos do Senhor” com a Coordenação da RCC da MatrizRádio da Família

Sextas-feiras às 11:00h87,9FM ou

www.sinalmundial.comLigue e Participe

3626.6446

Natureza é Vida! Em 11 emissoras de Rádios de Tubarão e

Região com Recados Naturais e Saudáveis a Serviço da Vida!

Prestigie, Prestigie,

Interaja Interaja

e Divulgue!!!e Divulgue!!!

Prestigie,

Interaja

e Divulgue!!!

Em Breve!!!

Pe. Ademir preside missa com novena a São Francisco de Assis

Batizados à Porta da Igreja Matriz: Novos Cristãos Católicos entram à Igreja Católica

Encontro de Coroinhas, Pais, Coordenadoras (Priscila e Mariana) e Pe. Carlos - São Cristóvão

Encontro de Coroinhas, Pais, Coordenadoras (Simone, Graça e Lidia) e Pe. Carlos - São Cristóvão

Page 8: Jesus, Maria e José, a nossa família vossa é!!! · Por causa disso, foi perseguido violentamente pelo rei Acab. Teve de fugir várias vezes para salvar sua vida. Certa vez, foi

Martelinho de OuroMartelinho de OuroMartelinho de Ouro

Funilaria e PinturaFunilaria e PinturaRONEIRONEI

3628-0904 / 9976-4700

[email protected].: (48) 3626-4700

Rod. BR 101 - s/n - Km 34288703-105 - TUBARÂO - SC

Daniel Redivo

RAD

DISTRIBUIDOR DE PESCADOS

[email protected]

Diego Rafael(Curitiba) (Laguna)

(48) 9934-3569(41) 9669-6697

Avenida São João, 972 - Caixa Postal 95 - Bairro São João Tubarão - SC - Cep: 88.708-000 - Fone (48) 3301-0050

C & C TRANSPORTES E

DISTRIBUIDORA

DEUS É FIEL !!!

Aluguel Aluguel Aluguel de de de Roupas Roupas Roupas para para para Noivas, Noivas, Noivas, NoivosNoivosNoivosFestas Festas Festas e e e Confecções Confecções Confecções sob sob sob medidamedidamedida

Everton MoraesEverton MoraesEverton MoraesESTILISTAESTILISTAESTILISTA

Rua: Princesa Isabel, 461 - Oficinas - Tubarão - SC - (48) 3622-3261 / 8457-9064Rua: Princesa Isabel, 461 - Oficinas - Tubarão - SC - (48) 3622-3261 / 8457-9064Rua: Princesa Isabel, 461 - Oficinas - Tubarão - SC - (48) 3622-3261 / 8457-9064

Fone: (48) 3626 8291Rua Altamiro Guimarães, 1010 - CEP 88702-100 Oficinas - Tubarão - SC

Presentes & UtilidadesPresentes & UtilidadesPresentes & Utilidades

Av. Marcolino Martins Cabral, 3510 - Sala 0488705-006 - Passagem - Tubarão

* ESCRITA FISCAL- REGISTRO DE FIRMAS

* DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA* CONTABILIDADE EMPRESARIAL

Adão CoradiniCRC-SC nº 007625/0-1

Tel.: (48) 3622-1438 / 3622-2651 / 9922-3738RUA SILVIO CARGNIN, 877 - OFICINAS - TUBARÃO - SC

e-mail: [email protected]

CORADINIServiços Contábeis

CRC-SC nº 1451/0-8

Assine já 3632.3838

Tecidos,Cortinas,Tapetes e Persianas

CarpetesDecorflex eAcessórios

Fone: (48) 3626-4597

elena-decoraçõ[email protected] Silvio Búrigo, 448 - Oficinas - Tubarão - SC

DECORANDO COM VOCÊ

Elena Decorações

Fone: 3626-1536 / 9956-4765 / 9962-3930Fone: 3626-1536 / 9956-4765 / 9962-3930Fone: 3626-1536 / 9956-4765 / [email protected] - www.nerinandi.com.br

Rua Silvio Burigo, 3540 - Monte Castelo - Tubarão - SC

“Quem ajuda na evangelização, tem méritos de evangelizador” (Papa Paulo VI)

Sabedoria, alegria, saúde e Bênçãos deProsperidade aos nossos colaboradores:

Festa deFesta deSão Francisco de AssisSão Francisco de Assis26 e 27 de Setembro26 e 27 de Setembro

Festa deSão Francisco de Assis26 e 27 de Setembro

DOIS IRMÃOS(48) 3658-4707Rua Jacinto Bianco, 303

CEP: 88750-000Braço do Norte/SC

AGROPECUÁRIAAGROPECUÁRIAAGROPECUÁRIA

TELE ENTREGA: 3626-5697Rua Silvio Búrigo, 208 - Oficinas - Tubarão - SC

REFRITUBA-REFRIGERAÇÃO

Rua Antônio Serafim Gonçalves, s/nº - Km 60

Luiz - (48) 9961-1787Fabrício - (48) 8824-4831

[email protected]

Rua Manoel Miguel Bittencourt, s/nº - Bairro Humaitá - Tubarão - SC

(48) 3626.2500 | 9813-0003 | 9813-0002Local onde estão sendo feitos

os bancos da Igreja Matriz de Monte Castelo.Visite-nos!

* Motor * Caixa * Diferencial * Molas e Freios

48 3632-444248 3632-4442

Mecânica em geral - Serviços em CarretasEndireitamento de Chassi

Se o padre fala mais de dez minutos é chato.Se o padre fala pouco, falta-lhe ciência e cultura.Se fala ALTO, grita muito. Se fala BAIXO, não se ouve nada e a aparelhagem sonora não presta.Se atende a pessoas com calma, esquece-se de quem espera.Se é breve, não liga nada dos problemas do seu povo.Se começa a missa na hora certa, obriga toda a gente a correr.Se não começa, nunca tem horário.Se é jovem não tem nenhuma experiência.Se é velho, já devia ter se aposentado.Se fala do pecado e confissão, é um antiquado.Se não fala, é um padre sem fé e sem doutrina.Se exige preparação para os sacramentos, devia ser mais compreensivo.Se não exige, é um deixa-correr, que não se

“Pob

re P

ad

re"

“Pob

re P

ad

re"

“Pob

re P

ad

re"

“Pob

re P

ad

re"

“Pob

re P

ad

re"

“Pob

re P

ad

re"

Você que precisa terminarseus estudos?

Venha para o CEJA!Matrículas abertas para alunos

a partir de 15 anosInforme-se: 3626.1022

Rua São José, 234 - Centro - Tubarão/SC

preocupa com a formação.Se usa batina, ainda está no Concílio de Trento.Se não usa, tem medo de aparecer como padre.Se manda tocar o sino aos domingos, atrapalha o descanso de toda a gente.Se não manda, acabou com um costume tão bonito. Se dinamiza a liturgia, ninguém entende mais a missa que já é teatro.Se não dinamiza, estas missas mortas afastam os jovens.Se é transferido, foi pena! Era um bom trabalhador...Se vem um substituto, agora sim, o que se foi não fez nada.Se morre, era o melhor padre do mundo.Um mês após o seu falecimento: Que falta nos faz este padre!Vai entender...

Fonte: Facebook do Pe. Antonio Vander da Silva

AÇÚCAR TORRADO E MOÍDO

Idoso americano se forma na faculdade

de Direito aos 99 anos.(Oregan - Junho/2014)

Curiosidade:

Part

icip

e!

Part

icip

e!

Part

icip

e!