jackson alberto de pinho tavares - itabira.mg.gov.br · prefeitura municipal de itabira, 04 de...

18
o DECRETO H° 2417, DE 04 DE MARÇO DE 1999. Aprova Regulamento de Estágio Curricular da Prefeitura Municipal de Itabira O Prefeito Municipal de Itabira, no uso de suas atribuições legais, e de conformidade com o artigo 64 da Lei n° 2969, de 28 de outubro de 1993, DECRETA: Art. 1° - Fica aprovado o Regulamento de Estágio Curricular da Prefeitura Municipal de Itabira, na forma de anexo do presente decreto. Art. 2° - Revogadas as disposições em contrário, em especial os decretos n° 1418, de 18 de fevereiro de 1997 e n° 1803, de 27 de março de 1998, este decreto entrará em vigor na data de sua publicação. ,o Prefeitura Municipal de Itabira, 04 de março de 1999. ACKSON ALBERTO DE PINHO TAVARES PREFEITO MUNICIPAL CEOWIAR PAULO SAKlTOS CHEFE DE GABINETE ^^^^y^ yA/c^''i^oU^^<:>^ ^ l Y R T H E S DE ARAÜJO VENTURA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO S T o 8 U E SMA/GP/ml!d Oficio I - 5000 Fls. 08/98

Upload: vothien

Post on 14-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

o

DECRETO H° 2417, DE 04 DE MARÇO DE 1999.

Aprova Regulamento de Estágio Curricular da Prefeitura Municipal de Itabira

O Prefeito Municipal de Itabira, no uso de suas atribuições legais, e de conformidade com o artigo 64 da Lei n° 2969, de 28 de outubro de 1993,

DECRETA:

Art. 1° - Fica aprovado o Regulamento de Estágio Curricular da Prefeitura Municipal de Itabira, na forma de anexo do presente decreto.

Art. 2° - Revogadas as disposições em contrário, em especial os decretos n° 1418, de 18 de fevereiro de 1997 e n° 1803, de 27 de março de 1998, este decreto entrará em vigor na data de sua publicação.

,o

Prefeitura Municipal de Itabira, 04 de março de 1999.

ACKSON ALBERTO DE PINHO TAVARES PREFEITO MUNICIPAL

CEOWIAR PAULO SAKlTOS CHEFE DE GABINETE

^ ^ ^ ^ y ^ yA/c^' ' i^oU^^<:>^ ^

l Y R T H E S DE ARAÜJO VENTURA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

S T o 8 U E

SMA/GP/ml!d

Oficio I - 5000 Fls. 08/98

' • < '

REGULAMENTO DE ESTÁGIO CURRICULAR DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA, A QUE SE REFERE O DECRETO

W 2417, DE 04 DE MARÇO DE 1999.

Art. 1° - O presente regulamento, aprovado pelo decreto n° 2417, de 04 de março de 1999, tem por finalidade estabelecer normas e procedimentos que regulem o Estágio Curricular da Prefeitura Municipal de itabira (P.M.I.), conforme legislação federal pertinente.

Art. 2° - O Departamento de Recursos Humanos (DRH) é o Órgão competente para coordenar o processo de Estágio Curricular da P.M.I.

Art. 3° - Os estágios serão oferecidos aos alunos que estiverem cursando preferencialmente o último ano/período letivo do curso técnico de nível médio ou curso de nível superior, conforme as necessidades e disponibilidades da Prefeitura, através de seus órgãos de governo.

Art. 4° - O número máximo de vagas abertas por órgãos municipais ficam distribuídos de acordo com o quadro a seguir:

ÓRGÃO

Secretaria Municipal de Administração Secretaria Municipal da Fazenda Secretaria Municipal de Obras Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Secretaria Municipal de Educação Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Secretaria Municipal de Ação Social Secretaria Municipal de Saúde Secretaria Municipal de Governo Secretaria Municipal de Planejamento Gabinete do Prefeito Procuradoria Jurídica

Total

N° DE VAGAS

Nível Medro 14

•07 04 04 26 01 06 17 04 02 02 -

87 1

Nível Superíor 02 02 03 01 04 01 04 03 02 -

01 03

26

Art, 5° - As solicitações de estagiários serão encaminhadas ao DRH, conforme Anexo I.

Art. 6° - A duração do estágio é de 06 (seis) meses, podendo, entretanto, por interesse da Secretaria e/ou estagiário, sofrer uma prorrogação não superior ao periodo inicial (seis meses).

Parágrafo Único - O estudante já formado não poderá ter o seu estágio prorrogado,

Art. 7° - A P.M.I. oferecerá Estágio Curricular de Férias nos meses de dezembro, janeiro, fevereiro e julho.

Parágrafo único - O Estágio Curricular de Férias terá duração mínima de 30 dias, ^ ^ -̂ l \ y \ ^ J L ^ ^

2

Ofício I - 5000 Fls. 08/98

o

o

Art. 8° - Para a realização do Estágio Curricular a P.M.I. e as Instituições de Ensino deverão firmar o "Termo de Compromisso" - Anexo il - e "Termo de Cooperação" - Anexo lll - devendo o primeiro também ser assinado pelo Estagiário.

Art. 9° - A P.M.I., por seu Órgão competente, repassará ao Estagiário o valor mensal estipulado no 'Termo de Compromisso", cláusula 3^ , comprovada a freqüência e a regularidade de desempenho.

Art, 10 - A bolsa de complementação educacional eqüivalerá a:

a) Curso técnico de nível médio 6 hs 01 salário mínimo 4 hs Proporcional

b) Curso de nível superior 6 hs 02 salários mínimos 4 hs Proporcional

Art, 11 - A P.M.I. se obriga a fazer às suas expensas, seguro de acidentes pessoais para a cobertura de quaiquer acidente que possa ocorrer com o Estagiário, durante a vigência do "Termo de Compromisso".

Art. 12 - A P.M.I. fornecerá ao Estagiário vale-transporte durante a vigência do "Termo de Compromisso".

Parágrafo único - Fica a critério da P.M.I. a distribuição ou não do uniforme ao Estagiário.

Art. 13 - Ao final do estágio, o estagiário encaminhará ao Departamento de Recursos Humanos / Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos, para conhecimento, o relatório das atividades desenvolvidas e em seguida o encaminhará, juntamente com a avaliação da P.M.L, á Instituição de Ensino a quai pertence.

Art. 14 - A comprovação do estágio será através da aposição de carimbo na CTPS - Anexo VI.

Prefeitura Municipal de Itabira, 04 de março de 19

JACKSON ALBERTO DE PINHO TAVARES REFEITO MUNICIPAL

CEOMAR PAÜLO SÁIKtOS CHEFE DE GABINI

/MYRTHES DE ARAÚJO VENTURA SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

Offcio I - 5000 Fls, 08/98

ANEXO I

SOLICITAÇÃO DE ESTAGIÁRIOS

DE:

PARA: Secretaria Municipal de Administração/ Departamento de Recursos Humanos / Seção de Desenvolvimento de Recursos Humanos

O

Área do Estágio (Nome do Curso)

Nivel N^̂ de Estagiários

Horário de Estágio

Supervisor designado para acompanhar o Estágio

Motivo do Pedido:

Atividades que serão realizadas pelo(s) Estagiário(s):

O

SECRETARIA SOLICITANTE

DEPARTAMENTO SOLICITANTE

/ / Data Emissão

Uso Exclusivo da SDRH

N° de Ordem

Data de Recebimento: / / Data Término do Processo: / / Observações:

A^^ HK/^ Assinatura do Servidor Rfesponsável

Oficio I - 5000 Fls. 08/98

ANEXO II

TERMO DE COMPROMISSO DE ESTÁGIO

Termo de Compromisso de Estágio sem vínculo empregaticio, objetivando proporcionar formação e aperfeiçoamento técnico a estudantes, nos termos do DECRETO n° 87.497, de 18.08,82, celebrado entre:

O

A - PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA ENDEREÇO: CIDADE: TELEFONE: CGC: REPRESENTANTE LEGAL: CARGO:

ESTADO:

O

B^ ESTAGIÁRIO NOME: ENDEREÇO: CURSO: N^ MATRICULA DA ESCOLA: CARTEIRA PROFISSIONAL:

ANO/PERiODO: SÉRIE:

SEGURADORA: APÓLICE DE SEGURO N°: INÍCIO DO ESTÁGIO: / /

BANCO: TÉRMINO: / /

C - INSTITUIÇÃO DE ENSINO NOME: ENDEREÇO: MUNICÍPIO: TELEFONE: COORDENADOR DE ESTÁGIO:

CGC N°: ESTADO:

)

H] -

Ofício I - 5000 Fls, 08/98

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA, o ESTAGIÁRIO e a INSTITUIÇÃO DE ENSINO, identificados respectivamente nos itens A, B e C deste Termo de Compromisso, têm entre si contratado o seguinte:

CLAUSULA 1^

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA se compromete a conceder a estudantes previamente selecionados, Estágios em suas dependências, visando complementar e consolidar, na prática, os conhecimentos ministrados pela ESCOLA.

CLAUSULA 2^

O Estágio terá duração de 06 (seis) meses, contados a ( ^ partir da assinatura do presente instrumento, devendo o ESTAGIÁRIO cumprir uma ^^^ jornada diária de horas de às horas, totalizando

( \ ) horas de estágio.

CLAUSULA 3^

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA, concederá ao ESTAGIÁRIO, mensalmente, uma Bolsa de Complementação Educacional, no valor de ( ) a ser paga até o dia ( ) do niês subsequente ao da realização do Estágio,

CLAUSULA 4^

O ESTAGIÁRIO se obriga a cumprir normas internas da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA, especialmente aquelas relativas a

O orientação geral do estágio, bem como a observar a programação, elaborada de acordo com currículos e calendários escolares.

CLAUSULA 5^

O ESTAGIÁRIO responderá por perdas e danos decorrentes da inobservância de normas internas da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA ou das constantes no presente Termo de Compromisso.

CLAUSULA 6^

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA designará o(a) Sr.(a) para Supervisor (a) do Estágio, enquanto vigorar o presente Termo de Compromisso. ^\\M.\y L/X^T^^

Ofício I - 5000 Fls. 08/98

o

o

CLAUSULA 7=

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA se compromete a facilitar as atividades do coordenador do estágio no âmbito da Instituição de Ensino para que o mesmo, juntamente com o supervisor, possa auxiliar o ESTAGIÁRIO em eventuais problemas durante o Estágio.

CLAUSULA 8^

O ESTAGIÁRIO compromete-se, formalmente, a manter sigilo sobre informações, dados ou trabalhos reservados da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA aos quais tenha acesso.

CLÁUSULA 9^

O presente Termo de Compromisso ficará automaticamente rescindido nas seguintes hipóteses:

A) Serem atribuídas ao estagiário atividades incompatíveis com sua habilitação ou formação;

B) Término de estágio;

C) Não comparecimento do aluno ao estágio por período superior a 03 dias consecutivos ou 05 dias intercalados, sem justificativa, no período de um mês.

Parágrafo Único - A realização de exames escolares, devidamente comprovada pela Instituição de Ensino, será considerada motivo justo para a falta do Estagiário.

CLAUSULA 10«

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA se compromete a avaliar, através do Supervisor, o desempenho do ESTAGIÁRIO.

CLÁUSULA 11^

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA se obriga a fazer, às suas expensas, Seguros de Acidentes Pessoais para a cobertura de qualquer acidente que possa ocorrer ao ESTAGIÁRIO durante a vigência do presente Temno de Compromisso.H^J u^/v,^ ^Z^dé^

Oficio I - 5000 Fls. 08/98

CLÁUSULA 12^

Ao final do estágio, o ESTAGIÁRIO deverá apresentar à Instituição de Ensino em que estiver matriculado relatório sobre o trabalho por ele realizado, juntamente com a avaiiação da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA.

E, por estarem justos e contratados, assinam as partes o presente instrumento, em 3 (três) vias de igual teor e forma, na presença das testemunhas abaixo.

Itabira, de de

O

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

INSTITUIÇÃO DE ENSINO

O ESTAGIÁRIO

TESTEMUNHAS:

H^lvA-v^^^^í^--^^

Oficio I - 5000 Fls. 08/98

ANEXO

O

TERMO DE COOPERAÇÃO QUE ENTRE Sl CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA E A

PARA CONCESSÃO DÊ ESTÁGIO CURRICULAR.

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA, situada na Av. Carlos de Paula Andrade, n° 135, Centro, inscrita CGC N° 18.299.446/0001-24, representada pela SECRETÁRIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

, : e a , com sede na , inscrita CGC N*' neste ato denominado

, por seus representantes legais, tendo em vista a Lei Federal N°. 6494/77, regulamentada pelo Decreto Federai N° 87497/82, firmam o presente Termo de Cooperação, em conformidade com as seguintes cláusulas:

CLAUSULA V

A P.M.I. e o (a) comprometem-se a executar programa conjunto para a concessão de estágio curricular, conforme a legislação acima especificada.

CLAUSULA 2^

\ J O estágio curricular deverá propiciar a complementação do ensino e da aprendizagem e será executado, acompanhado e avaliado em conformidade com os currículos, programas e calendários escolares, para que possa ser instrumento de integração teoria-prática.

CLÁUSULA 3«

O estagiário não terá qualquer vínculo empregaticio com a P.M.I., conforme determinam o art. 4° da Lei Federal 6494/77 e o Art, 6° do Decreto Federal 87497/82.

CLAUSULA 4=

O estagiário será escolhido pela P.M.I. na área de seu interesse, segundo os pré-requisitos estabelecidos e aproveitado em atividades relacionadas aos respectivos cursos.

Ofício I - 5000 Fls. 08/98

o

CLAUSULA 5^

A encaminhará o estudante à P.M.I. para que seja submetido ao processo seletivo de estagiário.

CLÁUSULA 6^

A P.M.L, a seu critério e a título de ajuda de custo, poderá conceder bolsa ao estudante durante o período de estágio.

CLÁUSULA 7^

A P.M.I. incluirá o estagiário na apólice de seguro de acidentes pessoais coletivo por ela estipulada.

CLÁUSULA 8^

A duração do Estágio Curricular será estabelecida pela P.M.I., não devendo ser inferior a um semestre letivo, exceto, se for estágio de férias, que terá duração mínima de 30 dias.

CLÁUSULA 9^

Poderá ocorrer o cancelamento do estágio, a qualquer momento, desde que seja do interesse de qualquer das partes.

CLÁUSULA 10^

O A jornada do estagiário será estabelecida pela P.M.I. sem prejuízo de suas atividades escolares.

CLÁUSULA 11^

A P.M.L, o estagiário e a , para cada estágio concedido, assinarão o Termo de Compromisso, integrante do presente documento.

CLAUSULA 12=

A sistemática de organização do estágio e sua supervisão estarão a cargo tanto da P.M.L, quanto da

P.M.I, e encaminhada para a _, e a avaliação do estagiário será realizada pela

Ofício I - 5000 Fls. 08/98

o

b) empréstimos que o Município tenha de tomar a terceiros;

c) formas de pagamentos de compromissos de terceiros com o Município;

d) concessões, permissões e terceirizações de serviços públicos;

e) os balanços gerais e as demonstrações contábeis-financeiras das entidades concessionárias ou permissionárias de serviços públicos, quando exigidos pela legislação.

V - examinar as demonstrações contábeis, orçamentárias e financeiras, inclusive as notas explicativas e relatórios de órgãos e entidades da Administração direta, indireta e fundacional;

/ ^ VI - examinar as prestações de contas e tomar as contas, quando for o caso, dos agentes dos órgãos da Administração direta, indireta e fundacional, responsáveis por gestão de Fundos Especiais, bens e valores pertencentes ou confiados à Fazenda Municipal;

VII - verificar o cumprimento das normas de incentivos fiscais por parte de entidades beneficiárias e que resultem em renúncia a receitas pela entidade governamental;

VIII - verificar o cumprimento dos convênios e contratos que a Prefeitura e órgãos da Administração indireta que lhe são vinculados mantêm com entidades governamentais e privadas, com ou sem fíns lucrativos;

IX - exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres do Município;

X - verificar o cumprimento das normas relativas às concessões, permissões e terceirizações de serviços públicos;

XI - promover o controle prévio, concomitante e subseqüente de todas as operações de que faça parte o Poder Executivo através dos seus órgãos de Administração direta, indireta e fundacional.

XII - receber reclamações, denúncias e queixas da população com relação aos serviços e atos praticados pela Administração Municipal;

XIII - promover medidas e ações, junto aos órgãos municipais, visando a apuração e a solução de questões referidas no inciso anterior;

XIV - estudar a proposição de medidas visando a correção ou a anulação de atos e ações contrários à legalidade, à eficácia e à moralidade administrativa; ^d^a-' t 'V^^

Oficio I - 5000 Fls. 08/98

o

o

CLAUSULA 13^

A P.M.I. e através de seus respectivos órgãos responsáveis pela coordenação dos estágios, participarão de todos os atos que se tornem necessários à efetiva execução das presentes disposições.

CLAUSULA 14=

O prazo de duração deste Termo de Cooperação é indeterminado, sendo que suas disposições poderão ser modificadas a qualquer tempo através de termos aditivos desde que haja concordância das partes convenentes sendo, também facultado às partes denunciar por escrito com antecedência mínima de 30 (trinta) dias, dando como findo o presente, sem prejuízo do estágio já iniciado.

CLAUSULA 15=

Fica eleito o foro desta cidade para dirimir qualquer controvérsia oriunda do presente.

E por estarem de acordo, firmam o presente instrumento em 2 (duas) vias de igual forma e teor para um só efeito, na presença das testemunhas abaixo.

Itabira, . de de

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

CHEFE DO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

ESTABELECIMENTO DE ENSÍNO

TESTEMUNHAS:

Oficio I - 5000 Fls. 08/98

^^y\y'

11

ANEXO IV

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

SEÇÂO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

AVALIAÇÃO DO ESTAGIÁRIO

O

O

ALUNO :

CURSO: INSTITUIÇÃO DE ENSINO:

ASPECTOS A SEREM AVALIADOS

Pontualidade

Iniciativa

Responsabilidade

Interesse

Organização

Críatividade

Capacidade de Liderança

Motivação

Cooperação

Relações Interpessoais

Sentido dè Equipe

Conliecimentos Técnicos

Qualidade dos Trabalhos Apresentados

CONCEITO

MB B R

Observações:

1̂8 = Muito Bom 8 = Bom R = Regular

Assinatura do Avaliador

Ofício I - 5000 Fls. 08/98

O^UIA/^

Assinatura Chefe SDRH

12

ANEXO V

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

SEÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS

AUTO-AVALIAÇÃO

O

O

ALUNO:

CURSO : INSTITUIÇÃO DE ENSINO:

ASPECTOS A SEREM AVALIADOS

Contribuí efetivamente para o desenvolvimento de minha equipe. Demonstrei iniciativa na resolução de problemas e execução de tarefas. Organizei meus trabalhos, facilitando e agilizando a execução dos mesmos. Demonstrei interesse e disponibilidade para cooperar com minha equipe na realização de trabalhos. Demonstrei capacidade de formuíar e articular . alternativas criativas para execução de tarefas propostas. Cumpri as tarefas propostas no prazo determinado. Demonstrei estar estimulado (a) na realização das tarefas a mim propostas. Mantive com minha equipe convivência harmoniosa, demonstrando respeito à individualidade de cada um. Demonstrei domínio de conhecimentos técnicos na execução de tarefas. Apliquei meus conhecimentos teóricos nas atividades a mim propostas.

Conceito que atribuo ao meu desempenho

CONCEITOS SEMPRE RARAMENTE NUNCA

MUITO BOM

BOM

REG .ULAR 1 Observações:

Assinatura do Estagiário :

Oficio I - 5000 Fls. 08/98

ANEXO VI

0(A) titular da presente CTPS matriculado no(a) no(a) - série ou período do curso de foi admitido(a) na PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA como ESTAGIÁRIO BOLSISTA, sem vínculo empregaticio, nos termos da Lei Federal n° 6494/97, regulamentado pelo Decreto Federal n° 87.492/82 por meses.

Itabira,

O

Início do Estágio: / /

SEÇÃO DE PESSOAL

Término do Estágio: / /

O SEÇÃO DE PESSOAL

14

Oficio I - 5000 Rs. 08/98

k

DIÁRIO DE ITABIRA

Sexta-feira, 12 de março de 1999

PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA

DECRETO N* 2417, DE 04 DE MARÇO DE 1999. A p r w e Hasulamanto da tatèqle Ciarfeutar da Piafalturt Uwt le ipd da t iaàl r t

O Praleila Municipal de ttelilra, no u to da auat atilbulçaat legais, e da eonlortnklada com o ettiga 54 da t.el n* 2069, da ZS da outubro da 1093. ' ~ DECRETA: A l . 1 * ' Fica aprovado o Raffulamento de Et t lg lo Curricular d t Prelellura Munldpel de Itabira, na lorma d« anexo do pra san IB decralo. Art. Z* - Revogadas es d!sposlç6et em contrf rio, a m e s p e d t l OS decretos n* 141B. de l f l da leverelro da i e S 7 a n * 1603, de 27 da março de lOOfl. esle decrelo entrará em vigor i>a data de sua publicaçio.

Prelellura Municipal de Itabira, 04 de março da 1990. (e) Jackaon Albeno Ue Pinho Tavarat - Preleito Municioel

(a) Caomar Peulo Santoa -Chele de Gabineta (ai H j i nbe t da AraiJfo Ventura • Sec^Ur i t Munidpal de AdmlnlsIrafAo

REGULAMENTO OE E S T A O I O CURRICULAR OA PREFEITURA MUNICIPAL DB fTABIRA, A QUE SE REFERE O DECRETO N* 14IT, OE 04 DE MARÇO DB ISflS.

Art. 1* • o presente regulamento, aprovedo paio rttcrelo n ' 2417, de 04 de merco do 1090. tam por ItnaUdSde etiabelecet normas e procedimentos qua regulem o Eslágio Currlculer da Prelallura Municipal da Ilablra (P.M.I.). coni'oiTrr« lagmaçia ladeai partínanta Art, 2 ' • O Oepaitamenlo da Recursos Humenos (DRH) e o Õ'g3o comoelenle para coordenar o prtxaato de Estágio CurrlculardaPM.I. Ali. y • O i esiilolo^ Serio ole'BC<dos aos alur>os que esilverem cursar^do prelerondalmenie o último ano/perroda letivo do curso técnico Oo nível rrédio oti curso de nível supenor, confonne es necessidades e dlsponibllloadet da PraleilMre, através de seus áigSos de govemo. Alt, 4° - o número rriánimo de vegai aOeriat por órgios municipais llcam ctatribuldoi de acordo com O Quadro a seguir:

T) i . \ — j ^ a Municipal da Adminislração

Secretarta Uunidpal da Fuenda

Secretaria MunicipBl da Otxas

Swatar ia Uunidpal de Oaaanvolwlmenlo Urbano a Melo Ambíanta

SKralaita Munidpal de Educaçio

Secretaria Municipai da Desenvolvimenio GconQmIco

Secretaria MuKicipai de AçSo Social

Secretaria Munidpai oe Saúde

Sacrelárla Municipal de Govemo

Secretarta Municipal da Planejamenlo

Gabinete do Preleilo

Procuradoria Jurídica Tolal

N< DE VA0A8

Mtvel Midlo 14 07 04 04 20 01

oe 17 04 02 02

-87

Nfvel Sujwrlor

02 OS 03 01 04 01 04 03 02

01 03 26

An. S' • A t loUdlações de eslaglárfos ser io encaminhadas ao DRH, coniorme Anexo I. Art. E* • A dura f ío do esligiQ t da 06 (seis) mesa*, podendo, entretanto, por interesse da Secretería a/ou etlaglárla. aolrarurtiBprorrogscia naotupertoraoper lodoimdal IselsmatBt) , Pardgralo Unk» - O estudante 14 tonnado n l o podetA lar o t eu etlAglo prorrogado. Art. 7* • A P.M,i, oferecerá E t l l g io CuMcular da Fèrtai not mese« de dezembro, leneiro, fevereiro atulho. Parágralo único - O Esiáuio Curricular de Férias teré duraçAo mínima de 30 dias. Art, 6 ' • Para a reai l iaçlo do EttéBlo Currícular a P.M.I, e as insiltuiçOes de Ensino daverfto Drmar o "Termo de Comprorr^Ko' • Anexo ll • a Terrno de Cooperação' • Anexo ili - devendo o prímeiro também ter esilnado paio Ettagiéno. Art. O* • A P.M.L, por seu ó r ^ o compatente, repassa i ao Eslagiérío o valor mental estlputedo no T e m » da Compromitso'. d i u t u l a V , comprovada a IreqúftrKia e e regularídade da desempenho. An, 10 • A bdae de compiamenlaçlo educadonal eqüivalerá a: ajCurto técnico de nível médio 6 ha Ot lalárío mínimo

4 hs Proporcional b)Curso de nlval superior 6 h t DS salAríos mínimos

* ht Proçorckínal

Ari. 11 • A P.M.I, se Obriga a lazer às suas expensas. seguro de addentes pessoais para a cobertura de qualquer a d d j ^ - ^ j j t possa ocorrer com o Esiagiéito. durante a v igb ida do T e m » de Compromisso'. Ar -y ^ > . M . I . tomeceré ao Estagiário vaie-Irantpone durante a vigência do 'Termo de Compromisso*. P t í ^ j n l c o - Fica a crllérto da P.M.I. a dlitribuiçáo ou nSo do unllonna ao Éstagiárío. Anrh^^ lko Ihal do estégio. o esiBOiárío encaminhará ao Departamento de Recursos Humanos / Seçáo de Desenvol­vimenio de Recursos Humarios, para conhecimento, o reiatúrio das elividades desenvolvidas e am aeguldB o encamirinari, juntamente com t tvBiiaçao d t P.M.i.. k Inttitulçfio de Ensino a qual parlance, Ati. 14 • A comprme;fto do eslAolo terá através da eposiçlo oe carimbo na CTPS • Anexo VI.

Prefeitura Municipai de llabira. 04 de março da 1900. fa) Jackaon AOieno de PInlw Tavarat • Preleilo MunidpBl

(a) Ceomer Paulo Sanloa - Chefe da Gablnela (aí Myrthea da Areil|o Vantura • Secretarta Munidpal de Administrado

OE:

ANBXOI SOLICITAÇÃO OE ESTA0IAniD8

PARA; Secretarta Municipal de Administraçáo' Departamenio de Recurtot Humanot / Seç lo de Datenvohrlmento de RacursM Hununos

A n a i jo Katégio (NomedoCurao)

.

NSvat fPdaBtea íUr iaa M e r i r l o d a i a t é t l o Supervisor datlgrtada para acompanhar o Batágie

MetNodo Pedido.'.

AUvMtctai que l e r t o tw i i tadas pelo(sl Esiagiáríols):

SECRETARIA SOUOTANTE

DEPARTAMENTO SOLICITANTE

Data EmissAo

Uao Entiuiivo da SDRH N* de Onlem

Deta do ReceWrríento; i D a a Término do Prooauo: , ObsetvaçCea:

Assinatura do Servidor Reipontével

' " • ' ANEXOU T IRMO DE COMPfWMlSSO D t B S T A O I O

Termo da Compromisso de Esl l i i lo aem vlncuio empra gal ido, objetivando propordonar lo rmaç lo o eperielçoB' mento técnico a ettudanlat, nos lermot do DECRETO n̂ 87.49?. de ffi.OS S2, calàOrada anlra:

A • PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA ENDEREÇO

CIDADE: ESTADa

TÊLEF*ONE: CGC

REPRESENTANTE LEGAL

C A R G O

B-ESTA&IARIO NOME:

"iN^fMçÕ CURSO:

N''MATHICU1> OA e S C O U : . PERlOOO; CARTEIRA PROFISSIONAL;. aiff-

sEQüísiBsaíP —xpccisreríEsaRSTir

iiJIàlÕ biT EfeiAoio: _ TÉRMINO:. . . . . / / .

C-INSTITUIÇÃO DB ENSINO NOME:

/ '

ENDEREÇO

MUNIClPIO: T A D O ; _ TELEFOUE:

C O O R D I N A D O R D ^ É Ô T A O I O :

„ . , ÈS.

COC N-

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA, o ESTAGIÁ­RIO e a INSTITUIÇAO DE ENSINO, Identillcsdos respec-Uvamento nos itens A, B a C deste Termo de Compromis­so, tám entre t l conlratedo o seguinte; C t>USUUt 1> A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA t a comprome­te a conceder a estudantet previamenie laladonados, Ettégios em suas depandéndas, visendo complementar a consdidar, na práUea, o t coníiedrnenlot mlnlUredoi pela ESCOLA. CLÁUSULAS* O Gtiégio lerá dureçlo de 06 (seis) metee, oontaidot t partir da Bisirtatura do presente Inttnjmento, devendo o

ESTAGIÁRIO cumprír uma jornada diáría da tioras da às h o r e t , l o l a l l i ando L . . 1 horas da es-t igio.

C L A U S U U 3* A PREFEITURA MUNICIPAL OE ITABIRA. concedBrA ao ESTAOIARIO, mensalmenie, uma Bolsa de Complemeii' t a ç l o Educac iona l , no . va lor d t ( . — - ) » t e r pagt até o dia f ) do mto lubsaquente ao d* reBl j iaç loTo Estágio. C l J U S U L A * ' O E S T A Q I A R I O se obriga a cuniprir normas mternes ds PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABiRA. etpedBlmenit aquelas reiaiivas a ortantaçAo gerai do estágio, bom coma a observar a programação, elaborada de ecordo com currículos e caianaSrtos aacoiares. CUIUSULA 5» O ESTAGIÁRIO responderá por perdas e danos decorren­tes da Inobsendtncls de npmaa Inlerrias da PREFEITU­RA MUNICIPAL DE ITABIRA OU des contianies no pre-tenie Termo de Compromitto. C L A U S U U 6 * A PREFEiTURA MUNICIPAL DE ITABIRA designará o(a)

para SupaMtorJà} do~EttAgJo, enoMniõ v ipórv cTprV tanto Termo da CompnMtiitio. CLAUSULA T* A PREFEITURA MUNtCI P AL OE ITABIRA «a compromt Ia t laciaiar as atividades do coordenador do estágio no Âmbito da Instltulçlo de Ensino para qua o mesnw.Jun-Umanie com o tupeiviuw, possa auxiliar o ESTAOIAHID am eventuais problemas durante o Estlgio, CLAUSULA 8* O E S T A Q I A R I O compromata-aa, lormalmente. a mente fllgao sobra iniormaçfiei, dados ou Irabalhot re iarvad» da PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA aot quais M nha ecasio. C lJUSULA O" O presente Termo de Compromlato HcarA aulomstics mente readndido nas legulntas hipóteses: A) Sarem atríbuídas ao astaglA/io atividades incompaü vais com sua habilitaçio ou lormaçlo; B) Témino ds estágio; C) N l o comoaredfnBnto do aluno ao si táglo por periodc auperlor a 03 dias contecutlvoa ou DS dias iniercBlados sem justilicqiiva. no período de um més. Paráoralo Unico - A taailzaçAo da axamoa atcoiaret Oavidamanie comprovada pela InttltulçAo de Eniino. terá considerada motivo Jutto para a lalta do EttBOiirfo. CLAUSULA 10*

A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA t e comprome­ta a avaliar, alravás oo Supervisor, o desempenho do ESTAGIÁRIO. CLÁUSULA 1 1 ' A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA se obríga a l u e r . às suas a i p e n t a i . Seguros de Addenias Pesso­ais pata a cobsriura de qualquer acldanis qua possa ocorrer ao E S T A O I A R I O durante a viçèoáa do piasanU Termo dB Compromisso. CLÁUSULA 12* Ao linal do astáglo. c E S T A G I A R I O deverá apresentar à instlluição rie Er^slno em que estiver malriculado relató­río sabre o trabaitio por elp realizado, juntam ai< te com e BvaJ«;3<j£a PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIHA, E, po' estarem Justos e ccntraiados, assinam as partes o piesanie msirumenio. em 3 (ttàt) vias de iguel teor e lomi a, na presença das teslemuntias abaixo, llabira. _ _ „ . dB de .

SeCnBTARiA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

DEPAprAMÊNTO 0 6 RECURSOS HUMANOS

INSTITUIÇÃO DE ENSINO

ESTAGIÁRIO

TESTEMUNHAS:

ANEXO ili

TERMO DE COOPTPAÇÁO OUE ENTRE SL CELEBRAM A PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA E A

' 1 PARACÕN" C6SSÃ0 DÊ ESTAGIO CURRICULAR. APREFEITURAMUNICI^AL DE ITABIRA. aituBda na Av. Cerfoa da Plult Andreoa, rr' 135. Certtfo. InaClita COC N' 182fi9.446/D00l<S4. representada pele SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO

e e 'Ji y y . , com lede ne

Hívjiim r f t r N* nasiaaladarwtl-nado

. por SBui repreianiantes le­gais, lendo am vista a Lal Federal N". 6494/77, regula-mentada paio Decreto Federai H ' 87497/82, llrmam o pro­se nta Termo de Cooper aç lo , em con lormi dade com as seguintes dáusutas: CLÁUSULA 1 '

A P M.l, a O (a) comprometam-se a eiecutar programa conjunto para • Eorcesslo da estAgio cunlcuiar, coniorme a legislaçAo acirria aspedlicada. CLAUSULA 2» O estágio curricular deverá propiciar B compiamantaçlo do ensino a da apr«ndiiagam e será executado, acompa­nhado e avaliado em conlomtidada com os Curn'culoa, programas e caierytários escoiares, para qua possa ser mttrtimenlD de mtegraçlo teoríe-práOca. CI-AUSULA3*

O asiagiárío n l o terá qualquer vinculo empregaticio com a P.M.L, conforme datatmlnam o an. 4< de Lal Federal 6404/77 e o Art- e* do Decreto Federai B7407/82. CLÁUSULA 4* O eaiagiárío t i r á tscoinido pela P.M.L na área de seu Interesse, segundo os pré-requisitos estabeleddoe e aproveitado am atividadat reladonadas aos respectivos cur tos. CLÁUSULAS* A encemlnhará o BiiudaniB k P.MJ. para qua teJa submatldo ao procasso sa letivo da eatagiário. CLÁUSULA 6* A P.M.L. a tau crítérío a a tilulo da ajuda da custo, poderá coKeder b o l u ao estudante durante o período de estágio. CUluSULA 7» A P.M.I. Induirá o estagiário na apdice de teguro de acidentet pessoal* coletivo por ela astipuiade. CLÁUSULAS" A dureç lo do Estágio CuMcular será et iabeiadda pela P.M.L, n l o dmendo ser Inlerior a um lamet l ra letivo, exceto, se ior estágio de lérías. que lerá duraçto mimma de 30 dias. CLAUSULAO* Poderá oconer o eancalamento do eilágio, a qualquer momento, desde qua seja ac interesse de qualquer das parles. CLÁUSULA 10* A jomada do estagiário será estabelecida pela P.M.I, seni prejuiio de suas aRvidadet escdares. CLAUSULA 11* A P.M.L, O éstagiárío e e . . , . para cada estágio concedido, esiInarAo O Termo de Corripromlsso, inlegranie do cresente documento, CLAUSUW 12* A sIstamélicB da organlzaçlo do estáoo e tua supervi-t l o a s i a r i o a cargo tanto da P.M.L, quanto da

" ' ' " " " ' " " . " _ " " ~ • " • ãvBÍiaSo"do"es'^ lagiárío será reffliiada pata P.M.I. e encaminhada para a

eoüSüLA í í • A P,M.I. e - , através da teus respectivos úrglcs responiéveiB pela coordanaçáo dos estágios, partitícarlo de todos os atos que se tomem necessários à elallva execuçlo das pre-senjBS õísposícOas. CLAUSULA 14* O prazo de duraçto deste Termo de Coopereçio é Inde­terminado, tando que i u u disposicQes poderio ser mo­dificadas a qualquer tempo atreves da lermos aditivos det de que haja concordáeoa das partos convenentes tendo, ismbdm reculiado ás parlas denunciar por escrllo com aniBcaúànda mínima de 30 (trinie) dias, dando como (indo o presente, sem prejuiio do asiáglo | i irécia-do.

CLAUSUUIS* Fica eleito o loro desta cidade para dirimir quaiquer con­trovérsia oriunda do presente.

Oficio I - 5000 Fls, 08/98

' •V

E por asiarim d« acordo, lljmam o presenla Instrumento am 2 (OuBi) vias de igual fonna e leor para um i d eleito, na presença das testemuntiat abaixo, itabira de da

SECRETARIA MtMCIPAL OE AOWIWSTHAÇAO

CHEFE OO DEPARTAMENTO DE RECURSOS H U I M -NOS ' ~-

ESTABELECIMENTO DE ENSINO

TESTEMUNHAS!

ANEXO IV

SECRETARIA MUNICIPAL DB ADMIMSTTUÇAO DEPARTAIMENTD OE RECURSOS HUMANOS

s E ç A o DE D E S E N V O L V I M E N T O o e RECURSOS HUMANOS

AVAUAÇAO 0 0 eSTAQlARIO ALUNO

CURSO: INSTITUIÇÃO DE ENSINO:

ASPECTOS A SEREM AVALIADOS CONCEITO

t^onluéUdéflà Inldállvà HasponsoWMatM IrOareásé UriJtnIiàtf lú i^riaiivioaoe Uápácldàdé dé Liderant^

CoDperBclo HBiaçoes miarpBssDBJÍ bénlrdòdébquipe (./onnecimentos lacncos UOálklldé d ò i 1 rábálfiAé U H U o M o t

CMervaçòet;

MB B H

MB P Multo Som B-Bam R • Regular

Assinatura da Avaliador

Aaslnatura Chefe S D R H '

AUTO-AVALIAÇÃO ALUNO: I ^ R S O :

ANEXO V SECRETARIA MUNICIPAL 0 6 ADMINISTRAÇÁO

DEPARTAMENTO DB RECURSOS HUMANOS SEÇAO OE DESQ4VGLVMSHT0 DE RECURSOS HUMANOS

ÍNáTITUiÇAO DE ENSINO;

ASPECTOS A SEREM AVAUADOS

Contribui aietlvamante para Odetenvolvlmanio de

minha equipa.

Demonstrei InlciatlvB na re tobç to de problemoi

e exBcuçlo de tarai at.

Organizei meui trabaihoa, ladlitendo o agilizando a

execuçéo dos rnesmos.

Demonstrai Inieresse a dliponlbitldeda para cooperar com

minha equipe na reailiaçAo da trabaltios.

Danwnslrei capaddade da lormular a articular altamatlvas

criativas pare execução de tarefas propotiat.

Cumpri as tarefas propoi te i no prazo detenninado,

Demonstrei estar estlmutada (a) na realUeçlo dat

1 traias a mim propostas.

Mantive com minha equipe conv^éndB tiarmoniosa,

úamonstrando raapelto à InOlvldualidade de cada um.

Damontlrsi domínio de conhecimentoi técnicos na

execuçlo de larafat.

Apnque) meus conhecimentos ledricoe nas

a lMdadai t mim oropottas.

Conceito que atribuo ao meu desempenho

SEMPRE

MUI

REG

CONCBTOS RARAMENTE NUNCA

oeoM ULAR

ObservacCas:

Aaalnaiura de Ceteglár lo: .

OfA) titular da presenla CTPS matriculado nofs) j _ cu rsode .

ANEXO VI

.«<»). série ov perfodo do - - - - - , lot admiiaole) na PREFEITURA MUNICIPAL DE ITABIRA como ESTAGIÁRIO BOLSISTA, sam vinculo empregaticio. noa termos da Lel Federai n* 6404/97, regulamaniado pato Decreto Federai n* fl7,492/8S por m e i e i , itoWra, ̂ _ i / Início do Estágio: i SEÇAO OE PESSOAL Támilna do E W Í B Í O : _ SEÇAO DE PESSOAL

õ

o