itamirim - maio 2013

96
REVISTA DO ITAMIRIM Informativo mensal do Itamirim Clube de Campo | www.revistadoitamirim.com.br | MAIO/2013 | Ano XIX | Nº 240 | Distribuição Gratuita Novo Portal: Projeto arrojado e futurista começa a ser construído

Upload: editora-bittencourt

Post on 08-Mar-2016

267 views

Category:

Documents


16 download

DESCRIPTION

Itamirim - Maio 2013

TRANSCRIPT

Page 1: Itamirim - Maio 2013

REVISTA DOITAMIRIM

Informativo mensal do Itamirim Clube de Campo | www.revistadoitamirim.com.br | MAIO/2013 | Ano XIX | Nº 240 | Distribuição Gratuita

Novo Portal:Projeto arrojado e futurista começa a ser construído

Page 2: Itamirim - Maio 2013
Page 3: Itamirim - Maio 2013

● ED

ITO

RIA

L

Fones: 3349.0105 | 9638.0430Av. Irineu Bornhausen, 1235 - São João - Itajaí

Contato: Rua Jorge Matos, 15, Centro, Itajaí | Santa Catarina | CEP 88302-13047 3344.8600 | 3348.3040

Diretor Geral: Carlos [email protected]

Diagramação: Solange [email protected]

Marketing: Sônia Bittencourt 47 8405.9681

Jornalista responsável: Renara Almeida - DRT SC 0403 [email protected]

Fotos: Arquivo Itamirim Clube de Campo, divulgação e Jorge Tadeu (47) 3348.7685

Colaboradores desta edição: Neide Uriarte e Ivan Kley.

A Revista do Itamirim não se responsabiliza porconceitos emitidos em artigos assinados.A Revista do Itamirim é produzida e comercializada com exclusividade pela empresa Editora Bittencourt (Letras Editora). Publicada mensalmente e distribuída aos associados no Itamirim Clube de Campo e nas principais empresas de Itajaí e Balneário Camboriú.

Expediente

Diretoria 2012/2014Presidente: Gelcir BelliniJosé Agenor de AragãoOsman Freire Rebello João Carlos dos SantosNildo CassanigaJoão Alberto CasasFernando de SouzaArtur José de Souza JuniorRonaldo Valmor BaldançaPaulo Rogério Maes Jr.Mario Uriarte FilhoAgnaldo Hilton dos Santos

Conselho Deliberativo 2012/2014Presidente: Sérgio Werner

EFETIVOSAdilson Alexandre Simas Ailton Peixer Ari Bellini Carlos Antonio Borba Celso Hugo Praun Cláudio Ribeiro Werner Edmundo Heusi Neto

www.revistadoitamirim.com.br

Ernani A. Wippel Ezair Francisco de Borba Flavio Antonio Lage de Faria Florisvaldo Diniz Filho Gaspar Laus Marco Aurelio Seara Jr Moacyr Werner Filho Vanderley Antonio Kuhn

Conselho Fiscal 2012/2014 EFETIVOS Ricardo Garcia Luiz Carlos Gonçalves Mario Uriarte Filho

CONSELHEIROS NATOSMoacyr WernerAlcides MenegatiMaury WernerOdemar MüllerJandir BelliniLuís Alberto Rangel WippelNorival SandriGelcir BelliniSérgio Ribeiro Werner

Itamirim Clube de CampoContato: Rua José Gall, 1106, Itajaí - Santa CatarinaCEP 88307-101| 47 | 47 [email protected]

revistadoitamirim.com.br 3

O novo Portal do Itamirim

O Itamirim Clube de Campo está em fase de mudanças e isso co-meça a partir do novo portal de

entrada. Uma estrutura arrojada, moderna e com maior praticidade para o associado deve ficar pronta até o final do ano. A deci-são de construir um novo portal levou em consideração avaliações técnicas de segu-rança e fluxo de acesso ao clube.

A atual estrutura da entrada, bastante antiga e um pouco precária, pode gerar ris-cos e comprometer a integridade física dos freqüentadores, principalmente pedestres. Outro fator é o aumento considerável de visitantes que chegam ao ICC para partici-par de torneios de tênis, futebol, vôlei, en-tre outros. Esse fluxo elevado fez com que o novo projeto apresentasse um local sepa-rado de acesso ao clube para visitantes.

Além da segurança, também pensa-mos nos horários de maior fluxo de veícu-los. Atualmente o ICC possui problemas de

engarrafamento em determinados horários, fazendo com que a entrada fique mais lenta e que alguns veículos fiquem expostos na via de acesso. Com o novo projeto, os as-sociados terão duas entradas nos horários de pico, com sinalização e controle eletrô-nico. Os pedestres também terão uma en-trada única e mais segura.

Reiteramos que essas mudanças são necessárias para acompanhar o crescimen-to do nosso clube Itamirim. Com um portal revitalizado, os grandes eventos realizados aqui serão mais seguros e com entrada mais ágil de veículos. O design arrojado dará o toque sofisticado que o clube merece.

Essa novidade prioriza o associado, visando à segurança e a praticidade. A obra está prevista para encerrar até o final do ano, por isso, pedimos desde já a paciência e compreensão de todos, pelos transtornos nos próximos meses, mas o resultado com-pensará no final.

Osman Freire RebelloDiretor de Patrimônio

Page 4: Itamirim - Maio 2013

4 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

Está aberto o Circuito Interno de Tênis Orcali

Começou em maio um dos torneios mais esperados pelos associados do Itamirim Clube de Campo (ICC): o Circui-to Interno de Tênis de 2013. A competição deste ano é

patrocinada pelo Grupo Orcali e a primeira etapa é realizada de 6 a 15 de maio. As categorias são: Vip, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª e 6ª Classe e Iniciante A, B e C, com cerca de 150 participantes no total.

A Organização do evento convida a todos os associados para prestigiar os jogos e torcer pelos jogadores. “A gente sempre faz esse evento pensando no associado, para que ele venha ao clube e acompanhe ou até mesmo participe das competições”, conta o instrutor de tênis e membro da organização do circuito, Édson Heusi (Fuba).

No encerramento, após a entrega da premiação, será ofe-recido pelo patrocinador um suculento churrasco à diretoria, par-ticipantes e convidados. Os participantes receberão brindes da empresa patrocinadora.

ApoiadoresA organização agradece ao diretor presidente da Orcali, Ri-

cardo Kuerten Dutra, ao diretor geral, Roberto Figueiredo e ao gerente da empresa em Itajaí, Itamar José Francis, pelo patrocínio desta edição do circuito.

Os organizadores também agradecem o apoio de Jeorge So-

ASSADOREdmilson Fantoni

47 9914.5676

2ª Etapa – 1/7 a 9/7– Inscrições até 25/6 (ou 8/7 a 16/7 Inscrições até 2/7) 3ª Etapa – 16/9 a 24/9 – Inscrições até 10/9 4ª Etapa – Master – 25/11 a 3/12 Inscrições até 19/11

Previsão para as próximas etapas (sujeito a alteração)

ares e Maria Teresa, diretores da empresa Despachante Espíndo-la; Manoel Afonso Morgado e Marcelo Poter Morgado, empre-sários do Boqueirão Dupera; Abdon Fóes Finardi, diretor da Kia Power Imports; Cristian Pereta, diretor da Peretta Comunicação e Marketing; Olíndio de Borba, diretor da Compremat; Heitor Furtado representante comercial da Pedra Branca Água Mineral Natural; Ivan e Albani Santos, diretores da Só Rodas; Alcionei de Espíndola e Joelson Dionísio Espíndola, empresários do Comér-cio de Carne Maestri, Ricardo e Leda de Poli, empresários do restaurante Tião Mineiro, Falésio e Rodrigo Silva, diretores da empresa Pescados Silva e a colaboração de Edenilson.

Page 5: Itamirim - Maio 2013
Page 6: Itamirim - Maio 2013

6 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

O brasileiro Rogério Dutra Silva, cabeça de chave núme-ro 1, conquistou o título do 1º Taroii Open de Tênis, na tarde ensolarada do dia 14 de abril, quando, na qua-

dra central do Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, derrotou o eslovaco Jozef Kovalik, saído do qualifying, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/1, em duas horas e cinco minutos de partida. Com este resultado, Rogério volta a figurar no grupo dos 100 tenistas mais bem ranqueados do circuito mundial e garante

presença no Aberto de Tênis da França, em Roland Garros. “Eu aqui me sinto em casa”, disse Rogério ao agradecer o

apoio da torcida. “Esta vitória é muito especial. Eu vinha batendo na trave, tive problemas físicos, mas, com muita superação e, apesar de estar sob pressão nesta semana, consegui jogar o meu tênis”, afirmou o paulista. O campeão embarca para a Europa para jogar em Madri, Nice e Roland Garros.

Durante a cerimônia de entrega de prêmios, Rogério fez

Rogério Silva é campeão do Taroii Open de Tênis em Itajaí

BRASILEIRO DERROTA ESLOVACO JOZEF KOVALIK, VOLTA AO TOP 100 E VAI A ROLAND GARROS

Larri Passos e Rogério DutraJozef Kovalik e o diretor

de Tênis do ICC, Paulo Maes

Fotos do Torneio: Cristiano Andujar / Divulgação

Page 7: Itamirim - Maio 2013
Page 8: Itamirim - Maio 2013
Page 9: Itamirim - Maio 2013
Page 10: Itamirim - Maio 2013

10 Revista do Itamirim

questão de agradecer ao técnico Larri Passos. “Foi ele quem me deu uma chan-ce quando ninguém mais acreditava em mim”, disse. Também agradeceu aos téc-nicos João Zwetsch, que o acompanhou durante a semana, e Marcos Daniel, que treinou com ele.

Jozef Kovalik, de 20 anos, por sua vez, reconheceu o cansaço na partida fi-nal. Mas deixou o torneio satisfeito com a semana realizada: venceu três partidas no qualifying e chegou à final. “Tentei apresentar o meu melhor tênis”, afir-mou Kovalik, que ocupa o 314º lugar no ranking mundial, sua melhor posição até então.

RetrospectoPara chegar à final do 1º Taroii

Open de Tênis, Rogério Dutra Silva venceu o argentino Andrea Collarini por 6/0 e 7/5; o brasileiro Ricardo Hocevar por 3/6, 6/2 e 6/2; o argentino Guido Andreozzi, cabeça número 5, por duplo 6/2; e o português Gastão Elias, cabeça número 3, por 6/1 e 6/0.

Para alcançar a decisão em Itajaí, depois de vencer três partidas no qua-lifying, Jozef Kovalic derrotou o sérvio Boris Pashanski, cabeça número 6, por 4/6, 6/3 e 6/1; o português Rui Macha-do por 6/4 e 6/3; o croata Nikola MeKtic por 4/6, 6/3 e 6/2; e o canadense Steven Diez por 4/6, 6/1 e 6/3.

O campeão do 1º Taroii Open de Tênis recebeu 80 pontos no ranking mundial da Associação dos Tenistas Pro-fissionais e o prêmio de 5 mil dólares. Já o vice-campeão ganhou 48 pontos e o prêmio de três mil dólares.

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

Sorteio da partida

Rogério se emociona com vitória

Rogério e Jozef exibem premiações

Quadro dos vencedores 2013

Simples:Campeão – Rogério Dutra Silva (BRA/1-WC)Vice-campeão – Jozef Kovalik (SVK/Q)

Duplas:Campeões - James Duckworth (AUS)/Pierre Hugues Herbert (FRA)Vice-campeões - Guilherme Clezar/Fabrício Neis (BRA)[2]

Page 11: Itamirim - Maio 2013
Page 12: Itamirim - Maio 2013

12 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

O 1º Taroii Open de Tênis foi um tor-neio da série Challenger, contou pontos para o ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e ofereceu premiação total de 35 mil dólares mais hospedagem, o que corresponde à pontuação de um evento de 50 mil dólares. A organização do evento este-ve a cargo da ProTenis Promoções Esportivas. O patrocínio foi da Taroii Investment Group S/A e da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) – Correios, patrocinador oficial do tê-nis do Brasil, com apoio do Itamirim Clube de Campo, 90 FM Blumenau, Sulvimes Art Fibras e Federação Catarinense de Tênis (FCT).

Cerimônia de abertura da final

Campeão Rogério e o superintendente da FMEL Fabrício Marinho

Rogério e Kovalik com o patrocinador do torneio Carlos Trossini

Loli Sandri, Carlos Trossini, presidente do Grupo Taroii, e Fuba

Page 13: Itamirim - Maio 2013

www.amoresdabrava.com.br

Visite o apto decorado47 3349.1001

Rua Delfim de Pádua Peixoto, 600Praia Brava - Itajaí - Santa Catarina

BEACH POINT EXCLUSIVO PARA MORADORESA UMA QUADRA DO MAR 3 DORMITÓRIOS, SENDO 1, 2 OU 3 SUÍTESCLUBE COMPLETO COM 5.000M2

*Vista real da Torre 1 do Amores da Brava

só mesmo o marÀ sua frente,

Estar à frente é ter um clube de lazer com vista

permanente pro mar. É ser o primeiro na Praia Brava

com Beach Point, um espaço extra na avenida da praia.

À sua frente e do Amores da Brava, apenas o mar.

Imagens meramente ilustrativas, de acordo com a Lei nº 4.591/64. Possíveis alterações de projeto serão executadas de acordo com o Memorial Descritivo da obra. Incorporação devidamente registrada no 1º Ofício de Registro de Imóveis de Itajaí com matrícula nº 28.365.

Incorporaçãoe Construção:

Page 14: Itamirim - Maio 2013

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

14 Revista do Itamirim

Batidas de bola no campo de tê-nis, sussurros nos bastidores. Uma das principais diferenças entre um

torneio challenger para os demais cam-peonatos já realizados no Itamirim Clube de Campo (ICC) é a concentração. Con-versas paralelas são evitadas ao redor das quadras para não atrapalhar os tenistas em campo. Atletas desse nível não conversam antes das partidas e são extremamente exi-gentes com as condições de quadra. Cada

ICC sediará novo Taroii Open de Tênis em 2014

Mas afinal, o que é um Challenger?

Os challengers são uma série internacional de torneios masculinos de tênis profissional, que permitem aos jogadores ganhar pontos no ranking suficientes para tentar entrar no nível dos torneios ATP. Eles são totalmente administrados pela As-sociação dos Tenistas Profissionais (ATP). Os challengers oferecem prêmio em dinheiro em um total que varia de U$ 35 mil até U$ 150 mil, que, juntamente com o fato de o torneio oferecer hospedagem (alimentação e alojamento) para os jogadores, determina o número de pontos que um jogador ganha em cada jogo no torneio. Em uma es-cala gradativa, os challengers são os torneios medianos e os ATPs são os torneios de alto nível.

pequeno detalhe interfere no desempenho dos tenistas e isso precisa ser seguido à risca.

E o Itamirim atendeu a essas necessidades durante a realização do 1º Taroii Open de Tênis. A prova do sucesso do evento é a confirmação do retorno deste torneio para 2014. “Os patro-cinadores gostaram, nós temos a data e o clube também tem a vontade de receber novamente o challenger, então coincidiu de unir as três coisas”, explica o diretor do torneio, Ennio Moreira.

Ele afirma que o Itamirim tem uma ex-celente estrutura, não apenas nos campos, mas também no vestiário. “Aqui tem bons restau-rantes, bons vestiários e boas quadras, onde os atletas podem treinar para as próximas partidas. O conjunto em si é muito importante para tra-zer uma competição de alto nível para Itajaí”, completa. O presidente do Grupo Taroii, Carlos Trossini confirmou a realização da segunda edi-ção no Itamirim. “Não queremos fazer apenas mais um torneio challenger, mas o melhor chal-lenger”, afirma o patrocinador do evento.

Um dos principais incentivado-res para trazer o torneio para Itajaí foi o técnico Larri Passos, conhecido por ter treinado e ajudado o ex-tenista Gusta-vo Kuerten a conquistar grandes títulos mundiais para o Brasil. “Tenho uma dí-vida com o Itamirim. O clube sempre abriu as portas para mim quando mais precisei. Quando não tinha quadra para treinar, era aqui que eu conseguia o que precisava, então achei justo trazer o tor-neio para cá. O Itamirim tem hoje uma estrutura invejável e deve realizar mais competições desse porte”, sugere Pas-sos.

A receptividade do Itamirim cha-mou a atenção do eslovaco Jozef Kova-lik, 20 anos, vice-campeão do torneio. "Passei duas semanas no clube. Fiquei uma semana antes do torneio e depois disputei o qualifying e a chave principal. Fui muito bem recebido aqui e gostaria de agradecer a todos. O clube é muito bom. Tem boa estrutura", conclui.

Ennio Moreira, diretor do torneio

Técnico Larri Passos

Page 15: Itamirim - Maio 2013
Page 16: Itamirim - Maio 2013

16 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

Ajustes de estreanteO supervisor da ATP, Ricardo Reis,

é o profissional que faz a mediação entre treinadores, competidores e a organiza-ção dos torneios. “O supervisor ajuda a solucionar questões pontuais e fazer aten-der algumas regras das competições que são promovidas pela ATP”, esclarece.

Reis lembra que, como é a primeira vez que o Itamirim recebe um torneio de nível médio, é comum que alguns ajustes sejam feitos, mas são fáceis de resolver. “A ATP possui algumas regras relacionadas à manutenção da quadra, a regulação da luz, entre outras exigências. Só que são coisas pequenas e simples de resolver. A estrutura do Itamirim é impecável e esses ajustes vão servir como aprendizado para as próximas competições”, ressalta.

Ele explica que fez o mesmo com um clube na Colômbia, que também era estreante no challenger da ATP. “No geral o Itamirim se saiu muito bem. Os atletas foram bem atendidos, se sentiram à von-tade e é isso que importa”.

O diretor de Tênis, Paulo Maes, lembra que o ICC tem recebido uma somatória de eventos, entre eles o Bana-na Bowl, e que desde então cresce cada vez mais. “Com este evento consolidado como um dos grandes eventos do tênis, o associado só vem a ganhar. Ele pode as-sistir aos jogos e buscar motivação para se exercitar e também aprender mais sobre este esporte”, analisa.

O técnico do ICC que treina o tenista Brunno Sant’Anna, Marcos Daniel, diz que o Taroii Open de Tênis é um torneio grande que agrega experiência. “Os nossos tenistas não es-tão acostumados a esse tipo de competição. O Brunno perdeu alguns pontos, acabou se equi-vocando, mas isso dá experiência. É um marco para o Itamirim, pois alguns dos competidores já estiveram entre os Top 100 da ATP”, opina.

Bruno Sant´Anna, 19 anos, número 387 da ATP nasceu em São José dos Cam-pos (SP), mas treina no Itamirim Clube de Campo. Apesar de ter sido eliminado logo na 1ª rodada do Taroii, o tenista sentiu-se à vontade por estar jogando em casa. “O clube está de parabéns, pois são poucos os que realizam esse tipo de competição no Brasil. O nível dos atletas está bem alto e é sempre uma experiência, porque os atletas já vêm entre os Top 100 da ATP. Isso in-fluencia os jogadores a crescerem e aper-feiçoarem suas técnicas”, avalia.

O gaúcho Eduardo Dischinger também treina no Itamirim e foi elimi-nado por Thiago Alves também na 1ª rodada. Seu primeiro jogo foi interrom-pido pela chuva. Mesmo assim, avalia positivamente a organização do campe-onato. “É uma experiência muito boa, porque favorece os atletas. Com essas competições maiores a gente tenta en-costar no nível dos grandes jogadores. Outro lado bom é o das quadras, pois choveu bastante ontem e hoje já esta-vam boas de jogar”, conta.

Ricardo Reis afirma que ICC tem tudo para sediar novos challengers

Jozef Kovalik, vice-campeão

Page 17: Itamirim - Maio 2013
Page 18: Itamirim - Maio 2013

18 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

Às 5h do dia 4 de abril de 2013 de-mos início a nossa viagem para Rosário/Argentina. Quando chegamos a Florianó-polis, nossa primeira surpresa, o atendente da empresa aérea Gol nos informou que nem todas as passagens estavam pagas. Pane geral. Ficamos surpresos, pois to-dos haviam pago as respectivas passagens. Imediatamente entramos em contato com a nossa agente de viagem e ela prontamen-te comunicou-se com a empresa aérea e o problema foi solucionado. Partimos de Florianópolis para São Paulo e de lá para Buenos Aires. Às 19h partimos de Buenos Aires para a cidade de Rosário e lá chega-mos por volta das 20h.

No aeroporto de Rosário fomos re-cepcionados pelos nossos hermanos Ma-rio e Carlito. Nesta noite participamos de um jantar no Clube Náutico, uma marina às margens do Rio Paraná. Neste jantar, regado com cervejas e vinhos, os nossos atletas tenistas entregaram um troféu para cada tenista rosariano. No troféu estava a figura de um dos homens mais importantes do mundo, nada mais nada menos que o retrato do Papa Francisco. Dia 5, pela ma-nhã, fomos conhecer um pouco da cidade. Todos ficaram maravilhados com a beleza da cidade de Rosário que tem 1.250.000 habitantes. Atravessamos o Rio Paraná por uma ponte espraiada de 4.400 metros. A cidade tem muitos parques, todos lindos, quase todas as ruas são arborizadas, nela existe a presença da arquitetura inglesa. Fomos almoçar no Clube Atlético Del Ro-sário, fundado em 1868 pelos ingleses da Ferro Carril. Não há palavras para elogiar as carnes que foram servidas. Neste almo-ço, houve um reencontro do Carlo com o Fernando, que há 28 anos, ou seja, no ano de 1985, se confrontaram no Torneio Internacional de Bola Murcha de veteranos entre o Itamirim e o Clube Atlético Del Ro-

sário/Arg. Participaram deste torneio pela equipe argentina os tenistas Hector Gon-zales, Carlos Pratelleci, Edgardo Garcia, Victor Soso, Carlos Arce e Mario Ibañez e, pelo Itamirim, os tenistas Loli Sandri, Ru-binho Faria, Fernando Praun, Pedro Mussi (falecido) e Negão. À tarde fomos para o Clube Mitre que fica a 20km do centro de Rosário. O Clube é muito bonito e pos-sui um belíssimo campo de golfe e boas quadras de tênis. Neste Clube foi realizada a abertura do torneio com o jogo entre Inácio e Luis Marrazo, este, o terceiro do mundo pela ITF na categoria de 75 anos. Na quadra onde se deu esta partida, ha-via diversas faixas enaltecendo o Inácio como, por exemplo: “INÁCIO, O ME-LHOR DO MUNDO”, “INÁCIO, BRASIL CAMPEÃO”. Os dois tenistas entraram na quadra sob os aplausos da torcida. Feito o sorteio, Inácio começou sacando e fez 1 x 0. O seu imponente adversário empa-tou, Inácio fez 2 x 1, novo empate, Inácio marcou o terceiro game e acabou perden-do o jogo por 6 x 3. Depois dessa partida houve um jogo de duplas, Inácio/Philipps x Mário/Luis Marrazo, oportunidade em que Inácio vingou seu adversário aplicando-lhe um 6 x 0. Realizaram-se outros jogos. A dupla Carlito/Ivan obtiveram uma vitória sobre os tenistas Sérgio/Luizinho. Houve diversas partidas com vitórias para ambos os lados.

Dia 6 foi uma manhã livre. Visita-mos o centro comercial de Rosário e, às 16h, fomos jogar na Academia do Coria, aquele tenista que na época do Guga foi o terceiro do mundo. Tiramos diversas fotos com ele que é muito simpático. No-vamente vitórias para ambos os lados. Ter-minado os jogos, fomos participar de um jantar no CLUBE DA FAMÍLIA DO MÁRIO IBAÑEZ, um lugar muito aconchegante. Lá estavam presentes: Mário e Irene, Ivan

Veteranos do Itamirim em Rosário/Argentina

Por Fernando Praun

Aeroporto de Florianópolis: Inácio, Sérgio, Fernando, Luizinho e Nando

Fpolis 04/04/2013

Clube Náutico na Beira do Rio Paraná. Carlito, Sérgio, Inácio, Luizinho, Mário,

Marrazo, Nando, Victor e Lolo. Rosário, 04/04/2013

Aeroporto de Rosário: Inácio, Nando, Sérgio e Mário – Rosário 04/04/2013

Aeroporto Rosário: Carlito, Inácio, Nando, Sérgio, Mário e Luizinho.

Rosário, 04/04/2013

Page 19: Itamirim - Maio 2013
Page 20: Itamirim - Maio 2013

20 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

e Silvina, Carlito e Monica, Luis e Betty, Daniel e Alejandra, Ma-nuel (Lolo) e Betina, Elias com 90 anos esbanjando vigor, e a cantante Roxana e seu marido Willy, Fernando Praun, Sérgio Pa-setti, Luizinho, Nando e Inácio. Diversos foram os oradores. O mais marcante desse evento foi a atenção e o empenho de Mário que incansavelmente batalhou e conseguiu, com sucesso, nos oferecer o de melhor. Todos os demais também tiveram a sua participação e nós somos gratos a todos.

Perto da meia noite ter-minou a festa e nos despedimos. Dia 7 retornamos ao Brasil. Ago-ra nos resta esperá-los com suas respectivas esposas, no mês de novembro, para tentar retribuir a atenção que nos foi dispensa-da.

Clube Náutico Na Beira do Rio Paraná. Nando, Fernando, Victor, Lolo, Carlito,

Mário, Sérgio, Inácio. Rosário, 04/04/2013

Clube Atlético Del Rosário. Mário, o incansável. Rosário, 06/04/2013.

C.A. Del Rosário. Luizinho, Inácio, Mário, Sérgio, Fernando e Carlito.

Rosário, 05/04/2013.

C.A. Del Rosário. O outro Mário. O Jairo rosariano. Rosário, 05/04/2013.

C.A. Del Rosário. Sérgio, Carlito, Inácio, Mário, Elias (90 anos), Luizinho e Marrazo.

Rosário, 05/04/2013.

A. Del Rosário. Carlo Pratelleci, nosso amigo desde julho de 1985. Rosário, 05/04/2013.

Clube Mitre. Inácio e Marrazo fizeram a partida de abertura do encontro

esportivo com vitória para Marrazo de 6x3. Rosário, 05/04/2013.

Clube Mitre. Marrazo, Inácio, Ivan e Carlito, todos bajulando o grande tenista

Inácio. Rosário, 05/04/2013.

Academia Coria. Ivan, Sérgio, Carlito e Lolo. Rosário, 06/04/2013.

Clube da Família do Mario Ibañez. Alejandra, Sérgio Daniel, Inácio e Sérgio.

Rosário. 06/04/2013.

Page 21: Itamirim - Maio 2013
Page 22: Itamirim - Maio 2013

22 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

Clube da Família do Mario Ibañez. Ivan, Mario, Irene, Inácio, Nando, Willy, Roxana,

Sérgio, Luizinho, Lolo, Betina e Silvina. Rosário, 06/04/2013.

Clube da Família do Mario Ibañez. Mário, Irene, Ivan, Silvina e Marrazo.

Rosário, 06/04/2013.

C.A. del Rosário. Fernando, Sérgio, Carlito, Inácio, Marrazo Nando, Ivan, Mário,Elias e

Luizinho. Rosário, 06/042013.C. A. Del Rosário. O respeitável tenista Elias Del Cano, com 90 anos de idade.

Rosário, 06/04/2013.

C. A. Del Rosário. O famoso Ivan, o terrível (no bom sentido) das quadras. Rosário, 05/04/2013.

Academia Coria. Lolo, descansando para massacrar seu adversário. Rosário, 06/04/2013.

Academia Coria. Marrazo festejando a vitória sobre o grande Inácio.

Rosário, 06/04/2013.

Clube Mitre; Homenagem ao tenista Inácio. Ele é muito respeitado em

Rosário. 05/04/2013.

Rua Dr. José Bonifácio Malburg, 315 (sala 3) - Centro - Itajaí47 3348.3130 | e-mail: [email protected]

(ao lado da Lux Tintas)

e-mail: [email protected]

Clube da Família do Mario Ibañez. Cantante Roxana Huergo.

Rosário, 06/04/2013.

Page 23: Itamirim - Maio 2013

201203an_chef_rev_itamirim_21x29cm.ai 1 16/3/2012 13:47:40

Page 24: Itamirim - Maio 2013

24 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

O que realmente marcou o mês, por ser um torneio profissional, foi a realização do "I TAROII

OPEN DE TÊNIS", da série CHALLEN-GER da ATP, que conta pontos para o ranking mundial. Um torneio de 50 mil dólares por oferecer hospedagem aos jo-gadores.

Este foi o maior evento de tênis já realizado aqui no Itamirim Clube de Campo e em Itajaí. Tivemos menos de um mês para organizar este torneio que estava marcado para Blumenau, que abriu mão do mesmo.

Após contatos com a promotora, patrocinador e o ICC, foi fechado o Chal-lenger para nossa cidade e então come-çamos mais uma vez a nos organizar para receber os atletas da ATP, profissionais que fazem do Tênis seu meio de vida.

Sabíamos que as exigências técnicas e regras seriam grandes, diferente de um torneio juvenil.

Começou pelo número de árbitros que foram 25, sendo um árbitro de cadei-ra e mais seis de linha em cada partida. No

jogo final foram 14 árbitros no total. To-dos os jogos tiveram quatro boleiros por quadra. A iluminação foi reforçada para os jogos realizados à noite. Tivemos muita chuva e a quadra insistia em ficar mole e pesada. Então, o uso do rolo às 6h da ma-nhã entrou em ação... No final, deu tudo certo! A chuva e o mal tempo foram em-bora e a final foi realizada com um domin-go iluminado de muito sol e um público que lotou as arquibancadas montadas para o evento, além da área vip que ficou muito agradável.

Para nossa alegria, na final deu vitória do brasileiro Rogério Dutra Silva, que com esta conquista entra para os 100 do mun-do e já está confirmado para o Grand Slam Roland Garros.

O patrocinador já garantiu a ralização deste Challenger por mais dois anos e dis-se mais, quer tornar este evento um dos melhores da série Challenger do mundo. Nós o acompanhamos no discurso, temos que sonhar grande e trabalhar muito para que torneios como este façam parte do calendário de Itajaí e do ICC.

Muitos foram beneficiados com este evento sendo realizado aqui como hotéis, restaurantes, bares, táxis... Tivemos uma mídia em nível mundial com a imprensa fa-lada, escrita e televisionada. Duas quadras tinham transmissão ao vivo pela tv, direto para o mundo, através da parceria da ATP com um site especializado. Este evento, com certeza já entrou para o calendário da cidade e vai aumentar a vinda de turis-tas, jogadores e técnicos de nível interna-cional e proporcionar aos sócios eventos de ponta.

Nossa equipe, técnicos e atletas, agradece e se motiva cada vez mais com eventos como este pois é um exemplo de tênis levado a sério, de persistência, supe-ração, dedicação, disciplina e de sonhos a se realizar.

Um grande abraço!

Ivan Kley - Ex tenista profissional ATP. Melhor ranking 81 de simples

e 55 de duplas. Está há 12 anos à frente do tênis do ICC

Caros Amigos Tenistas,

Estamos em maio de 2013 e já realizamos e participamos de vários torneios com atletas do ICC

Page 25: Itamirim - Maio 2013
Page 26: Itamirim - Maio 2013

26 Revista do Itamirim

Autor desconhecido

Quem é?

●NO

TÍCI

A D

O T

ÊNIS

Este velho menino nasceu na cidade de Palhoça, da grande Florianópo-lis. Com apenas um ano de idade

mudou-se para a cidade de Criciúma/SC, onde lá permaneceu até os seus 19 (dezenove) anos, indo em seguida es-tudar em Curitiba. Depois de formado morou em diversas cidades de Santa Ca-tarina, sendo uma das últimas na vizinha Blumenau.

Diz que não é torcedor fanático por clube de futebol, porém simpati-zou-se com o Internacional, e em Santa Catarina torceu pelo Comerciário, hoje Criciúma. Fala que hoje não é torcedor fanático e sim um simpatizante do Cri-ciúma. Começou a jogar tênis com apro-ximadamente quarenta anos no Clube Recreativo Chapecoense (CRC).

Depois passou para o Country Clube de Chapecó. Em 2003 transferiu-se para a cidade de Blumenau e passou a jogar no Grêmio Esportivo Olímpico e finalmente no ano passado fixou residên-cia em nossa cidade e começou a fre-qüentar as quadras do Itamirim, fazendo novas amizades. Tem demonstrado bom nível técnico e preparo físico. Quem joga com ele como parceiro é só sorriso, ele ganha todas.

Entrevistado respondeu: Quem é - Quais os principais títulos conquista-dos por você no tênis? Edson- Nenhum

título importante, ou significativo. Quem é- Qual o outro esporte que você praticou? Edson- Antes do tênis eu jogava futebol. Quem é- Quais títulos obteve neste esporte? Edson- Também nenhum título importante ou significativo. Quem é- Qual o tenista mais hilário do Itamirim? Por quê? Edson- Para ser sincero, acho que há algumas figuras, mas pre-firo não mencionar. Quem é- Qual o tenista que você mais gosta de ganhar e não ganha? Edson- Por enquanto estou conhecendo a turma. Estou tentando ganhar do Casimiro, mas, ainda não consegui. Como diz a turma ele é carne de pescoço. Quem é- Qual o seu pato no tênis? Edson- Pois é, eu tenho sido o “pato”, mas isso vai mudar. Quem é- Qual o garfo de ouro mais famoso no clube? Edson- Hum... há cada “garfada” feia, mas não vamos citar nomes. Quem é- Qual o seu ídolo no tênis? Edson- Roger Federer.

Parabéns aos tenistas nascidos no mês de abril Artur José de Souza, Luciano Rober-to de Mello, Luiz Homero de Freitas Uberti, Mauro Jorge Lângaro, Nádia S. Câmara Bas-tos, Namur Heusi, Rubens Cabral Faria (Ru-binho).

Quem é anterior: João Sultowski.

FOFOCAS E NOTÍCIAS Conta o Beto Pasta que o Inácio jo-

gava uma simples com o Beto Vitrola, e este último estava ganhando o jogo de 5x4, quarenta quinze, quando o Inácio falou: “Tu não vais fechar o jogo, porque és muito ruim, vou acabar com o teu papo.

Dito e feito, e este não fez mais nenhum ponto e o Inácio esbanjou elogios a si próprio.

Os tenistas, Nando, Inácio, Sérgio Pasetti e Luizinho, sob o co-mando do técnico Fernando Praun, foram jogar em Rosário, Argentina, e lá obtiveram diversas vitórias e derrotas. A recepção foi maravilhosa.

O jogo da abertura do tor-neiro em Rosário/Arg. foi dos tenistas Inácio (Itamirim) e Luis Marrazo (A. C. Del Rosário), este último o 3º coloca-do no ranking da ITF. O nosso tenista perdeu pelo escore de 6 x 3, porém, o resultado não espelhou a superiorida-de do Inácio, com todo o respeito ao Luis Marrazo.

O Jorge Cestari não concor-da que o João é melhor que o Quati e quanto a ele até pode ser.

O Nando disse que o João Carpes é um marrequinho, porém, o João diz que o Nando só fala das suas vitórias, mas esquece das suas memo-ráveis derrotas E agora, quem está fa-lando a verdade?

Badeco, o cidadão itajaiense, é só alegria. As suas aulas, além de téc-nicas, são cheias de bom humor.

Parabéns ao nosso Diretor de Tênis Paulo Maes pelo sucesso do Torneio da ATP CHALLEGER TOUR, realizado no nosso Clube.

Page 27: Itamirim - Maio 2013
Page 28: Itamirim - Maio 2013

28 Revista do Itamirim

TNT - 3ª Feirinos do TênisTexto e fotos:Wenceslau Neto e colaboradores●N

OTÍ

CIA

DO

TÊN

IS

Tesoureiro TNT.SEM COMENTÁRIOS

Foto exclusiva "sem efeitos especiais" é

assim mesmo...

Sidnei -" Me négo tomar Skol! Isso não é cerveja!"

Os modelos que inspiraram “A

Criação de Adão”, célebre pintura que Michelangelo fez no teto da Capela

Sistina.

"Elle" garante que vai mandar adesivar uma "mosquinha" dentro

do vaso sanitário para treinar a mira.

Até quando descansa não dispensa "uma boca aberta"

Page 29: Itamirim - Maio 2013

Rod. Osvaldo Reis, 1540 - Entre Itajaí e Balneário Camboriú (47) 3349.4949 Rua Joinville, 127 - Blumenau (47) 3322.4949

Venha conhecer nova linha de produtos no segmento PRIME.

Page 30: Itamirim - Maio 2013

30 Revista do Itamirim

A Diretoria do Itamirim iniciou a cons-trução do novo Portal do clube, que será totalmente reconstruído num

projeto ousado e futurista, criado pela em-presa 8B Projetos. Segundo o presidente Gelcir Bellini, o Pirão, o novo portal ficará pronto até o final do ano, será construído em etapas, mas usando recursos próprios do clube. Não havia mais como aguardar para fazer essa obra pela precariedade da estrutura atual, que estava em péssimas condições.

“Iniciamos pela colocação dos ta-pumes, depois seguem as outras etapas da obra, num cronograma especialmente elaborado para que tenhamos condições de iniciar e terminar o projeto”, informou o presidente, aproveitando para pedir pa-ciência aos associados que em breve terão que entrar pelo portão do meio do clube, sem muita estrutura, “mas no final todos sairão beneficiados”.

O projetoA empresa 8B, através de seu re-

presentante Eduardo Bugallo Borba, disse que foi um grande prazer desenvolver os projetos e administrar as obras do Pórtico do Clube Itamirim. “Tanto pela oportuni-dade de assinar e mostrar nosso trabalho em local de grande destaque e visibilidade na região, como pelo convívio com a ad-ministração do clube, extremamente agra-dável e gratificante”.

Eduardo salientou que antes mesmo da necessidade da renovação das fachadas e acesso principal, “o nosso desafio foi o de solucionar os problemas de fluxo de veículos que criavam engarrafamentos em determinados horários e controle de aces-so de visitantes que, com o crescimento do nuúmero de sócios, se fez necessário. Depois de pronto o Pórtico, os veículos dos sócios terão opção de duas entradas nos horários de pico com sinalização e controle eletrônico e os visitantes terão acesso separado, onde o controle poderá ser mais efetivo. Além disso, ficou definido um acesso único mais confortável e seguro para pedestres”, salientou.

●GER

AL

Clube está construindo novo Portal

“Trabalhamos com o tema

da palmeira no acesso, com a estrutura

metálica dando a forma das folhas

e a cobertura transparente

dando leveza e apresentando

um visual leve e convidativo"

Eduardo Bugallo Borba

Page 31: Itamirim - Maio 2013

●GER

AL

revistadoitamirim.com.br 31

Na nova proposta com arquitetura contemporânea, a empresa buscou junto com a Diretoria, além de um pórtico arrojado, uma integração com a natureza e a identidade do clu-be, onde com muros ondulados, revestidos com pequenos cortes de pedra e fonte com cascata re-presentando as ondas do mar e as "pedras pequenas" que eram encontradas no leito do rio Itajaí Mirim que serpenteia o clube, que deram origem ao nome de origem Tupy Guarany / Itamirim quando da sua fundação.

“Trabalhamos com o tema da palmeira no acesso, com a estrutura metálica dando a forma das folhas e a cobertu-ra transparente dando leveza e apresentando um visual leve e convidativo, onde o inusitado fica por conta do estaiamento com tirantes que parecem sus-pender as folhas no ar, pendu-radas por um grande obelisco inclinado. O volume em pele de vidro, além de acomodar novos ambientes necessários à admi-nistração, representa em sua forma contemporânea, também a "Pedra Pequena", finalizou o representante da 8B.

Page 32: Itamirim - Maio 2013

Fotos internas d

a n

ova loja

Pagamento no cartão em até 6 vezes sem juros. Parcela mínima R$ 50,00.

Page 33: Itamirim - Maio 2013

Rua Manoel Vieira Garção,112 | Centro | Itajaí

ao lado da Casa Boião tecidos | 47 3344.0826

www.casaboiao.com.br

IMA

GEN

S M

ERA

MEN

TE IL

UST

RATI

VAS

Loja especializada

em cama, mesa,

banho e tecidos

para decoração.

Toalhas

Jogos de cama

Edredons

Colchas

Cobertores

Mantas

Travesseiros

Cortinas prontas

Toda a linha de tecidos para decorações

Tapetes

e muito mais !!!

Papel de Parede

Page 34: Itamirim - Maio 2013

●GER

AL

34 Revista do Itamirim34 Revista do Itamirim

Associado ao Itamirim Clube de Campo (ICC) desde pequeno, Artur José de Souza Junior é o novo Diretor de Es-porte do clube. Foi membro atuante da Comissão de Futebol, onde conseguiu implantar várias ideias para o bom anda-mento dos campeonatos de futebol. Há pouco tempo no cargo, Souza admite

ICC tem novos diretoresque possui um desafio pela frente. “Sem dúvida o maior desafio é agradar aos associados, pois todos têm suas próprias opiniões e percepções e é praticamente impossível realizar ações que gerem unanimidade. A idéia é conversar bas-tante, ouvir muito e tentar atender aos anseios da maioria”, afirma.

O associado acredita que ainda é cedo e recente para falar em novidades, mas adianta que está fazendo adequações. “Estou inicial-mente montando uma comissão com pessoas de minha confiança, reestruturando a área de esportes na Secretaria e só então vamos definir as ações para realizar junto ao clube”, explica.

O ICC também tem novo diretor de fu-tebol. O associado Ronaldo Valmor Baldança é sócio há mais de 20 anos e já foi presidente do grupo de futebol Sereno, com quatro equipes de futebol. Esta é a primeira vez que ele atua como diretor de futebol. “Para mim o maior desafio é mostrar que fazemos um trabalho sé-rio, que seja igual para todo mundo, sem bene-ficiar A ou B”, conta. Pensando na presença dos

associados, Baldança explica a intenção é que haja mais atividades. “A nossa pre-ocupação é quando fica dois meses sem futebol. O clube para, então a sugestão é diminuir espaço entre um campeona-to e outro, trazer mais atividades, fazer campeonatos, mas isso ainda está sen-do analisado”, ressalta.

Artur José de Souza Junior, Diretor de Esporte do clube

Ronaldo Valmor Baldança, Diretor de futebol

Futebol: Começa o Campeonato de Inverno 2013Iniciou na primeira semana de maio o Campeonato de Inverno 2013 com aproximadamente 1.200 inscri-

tos em sete categorias. São elas: Fraldinha, Dente de Leite, Infanto Juvenil, Feminino, Novos (chave A, B, C, D), Veteranos (chave A e B) e Máster. As rodadas acontecerão nas sextas-feiras no período noturno, aos sábados no vespertino e aos domingos no período matutino. A previsão de encerramento do campeonato é 3 de agosto. Os principais momentos da competição você confere nas próximas edições da Revista do Itamirim.

Page 35: Itamirim - Maio 2013
Page 36: Itamirim - Maio 2013

●GER

AL

36 Revista do Itamirim

Festa Disco vai agitar ICC em junhoO Itamirim Clube de Campo (ICC) tem o prazer de apresentar uma festa que vai agitar o clube. A Festa

Disco vai trazer os principais sucessos nos anos 70 e 80, que serão interpretados pela banda Torre de Babel. A festa será realizada em 8 de junho (sábado), às 23h. Os ingressos já estão disponíveis na secretaria! Valor: R$ 25,00 para sócios do clube / R$ 50,00 para não sócios (compra somente através de sócio).

Page 37: Itamirim - Maio 2013
Page 38: Itamirim - Maio 2013

●GER

AL

38 Revista do Itamirim

• Horário de funcionamento (s/ rodada) Sábado das 14 às 20h

Domingo das 10 às 12h e das 13 às 18h

Horário de funcionamento (c/ rodada) Sábado das 14 ás 20h

Domingo das 09 às 12h e das 13 às 18hExceto em dias de chuva.

Utilizar somente com a presença do monitor.Idade indicada: Crianças de 2 a 12 anos.

OBS: Crianças abaixo de 2 anos somente com a presença dos pais e/ou responsável.

A diretoria do Itamirim Clube de Campo pede aos associados, abaixo citados, que realizem seu recadastramento e de seus dependentes, para que possamos fazer a atualiza-ção do sistema e cadastrar to-dos os nossos sócios que estão sem fotografia. O recadastra-mento é feito na secretaria do clube. Caso você já tenha feito recentemente, desconsidere este aviso.

Os sócios listados preci-sam apenas enviar uma foto de

rosto ou ir até a secretaria para tirar a foto no local.

A atualização é simples e necessária, pois só quem estiver recadastrado terá sua entrada permitida. Contamos com a compreensão de todos, pois esta medida é uma manei-ra eficaz de controlar a entrada de não-sócios e promover a segurança do Itamirim.

Confira a lista com os associados que não possuem foto cadastrada (pdf na mesma pasta do texto):

ALEX FABIANO OLIVEIRA 2307-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAALINE ROSA CAMARGO HESS 1815-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAAMARO NEVES PEREIRA 1370-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAANDRE LUIZ NARCISO ROSA 650-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAARLEI ROCHA CASCAES 1533-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIABRUNA WERNER 2347-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIACLAUDIO DA COSTA MAGUETA 949-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIADANIEL BIHR 1232-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIADANIELA CE DA COSTA 2520-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIADEISE REGINA DOS PASSOS 2328-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIADELFIM PADUA PEIXOTO FILHO 734-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIADIVONEI LUIZ PELLIZZARO 2539-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAEDGAR JOSE DELL AGNOLO GAUCHE 928-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAEDSON LUIZ DA SILVA 690-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAEDUARDO JOSE B.G. FILHO 2310-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAENZO PACHECO SOUZA SILVA 2343-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAFELIPE GONCALVES DE MACEDO 2174-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAFELIPE MEZADRI 1209-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAFERNANDA MOLLERI DE BORBA 2559-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAFERNANDO DA SILVA COMIN 2566-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAFERNANDO LUIZ RUBINI NICOLUZZI 1970-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAFLAVIA DOS SANTOS JORDAO 2541-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAGALDINO MARCHETTI 149-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAGERMANO LUIZ VIEIRA NETO 2583-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAHANS DAMGAARD KRISTENSEN 327-0 AUSENTE SEM FOTOGRAFIAHIROSHI ONISHI 436-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAHORACIO DE FIGUEREDO 1421-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAIGNACIO THEODORO PEREIRA NETO 1020-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAILSON BENTO DOS PASSOS 349-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAJENNY COELHO DE SOUZA LIBERATO 422-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAJOAO JOSE HEINZEN 1706-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAJOEL ROGERIO PIRES JUNIOR 1898-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAJOSE CARLOS S. DE C. MEIRELLES 902-0 AUSENTE SEM FOTOGRAFIAJULIANO GOMES GARCIA 2512-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAJULIO CESAR BOTICELLI 354-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAJULIO CESAR EMENDORFER 571-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAJULIO CESAR MORO 325-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAJULIO CESAR PIO JUNIOR 1817-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIALIANDRA SANDRI 2358-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIALOUISE CABRAL RODRIGUES 2346-0 AUSENTE SEM FOTOGRAFIALUCIANO ANGEL RODRIGUES 573-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIALUIS OTAVIO VELOSO SANTIAGO 2321-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIALUIZ CARLOS PISSETTI 1147-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIALUIZ CLAUDIO DA CUNHA SERRA 421-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIALUIZ EDUARDO CHEREM 1112-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIALUIZ FELIPE FONSECA MENDES 1914-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAMAIARA FERREIRA PEIXER 2334-0 AUSENTE SEM FOTOGRAFIAMARCO ANTONIO G. M. BARRETO 1409-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAMARCOS JULIANO DE ABREU 1096-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAMARCOS RODI HEUSI 2306-0 AUSENTE SEM FOTOGRAFIAMARIA ELIETE GODOY BITTENCOURT 1304-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAMARIO RAZZINI NETO 254-0 AUSENTE SEM FOTOGRAFIAMAURO MARCELO S. DOS SANTOS 1254-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIA

Recadastramento dos associados sem fotografia

Informações:Número de convites e frequência

do período de 21/03 a 20/04.

• Foram emitidos: 237 convites

para não sócios (visitantes)

•Frequência de: 23.435 sócios- dependentes,

ausentes, dependentes temporários, proprietários,

temporários e sócios atletas (entrada contabilidade

uma ou mais vezes por dia). Mais informações

na secretaria do Itamirim.

MORGANA ROCHA 1506-0 AUSENTE SEM FOTOGRAFIANERIVALDO DOS SANTOS 1523-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIANIKAEL YURI JERLICH 944-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIANILTON CUSTODIO DA LUZ 728-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAORLANDO FERREIRA 268-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAORLANDO RODI FILHO 336-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAOSVALDO GERN 1084-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAROBERTA N. WERNER 2323-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIAROBERTO JACOB N. MUSSI 547-0 PROPRIETÁRIO SEM FOTOGRAFIA

Nome Nº do Título Categoria Data Fotografia

Aviso da Secretaria

Cama elástica Atenção ao horário de funcionamento

da cama elástica do clube:

Page 39: Itamirim - Maio 2013
Page 40: Itamirim - Maio 2013

40 Revista do Itamirim

O associado Dr. Wilson Busato Júnior viajou para Califórnia, onde participará do Congresso Americano de Urologia. Para orgulho da região, o Dr. Wilson Busato Júnior, médicou urologista que atende no Centro Empresarial em Itajaí foi convidado para presidir uma mesa no Congresso com o Tema: "Câncer Urológico". Foi convidado devido ao seu reconhecimento e competência na área. Dr. Wilson Busato Júnior é Presidente da Sociedade de Urologia no Estado de Santa Catarina e Presi-dente da Comissão de Ensino e Trei-namento de Residência em Urologia do Brasil. Ele, acompanhado de sua linda esposa Soraia Busato aproveitou a viagem para comemorar o aniver-sário dela, que foi no dia 29 de abril, em Las Vegas.

Coluna [email protected]

Neide Uriarte9977.2390

Viagem internacional do casal Dr. Wilson Busato Júnior e Soraia Busato

Page 41: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 41

Coluna da Mulher

Associados prestigiam o Show do Rei Roberto CarlosOs associados André Mattos e sua esposa Evilin Santos, acompanhados de casais amigos, foram prestigiar o show do rei Roberto Carlos, realizado na Vila Germânica em Blumenau, no dia 4 de abril. O associado João Abraão organizou um ônibus, com direito a comes e bebes e entradas do show. Foi muito divertida a noite, estavam presentes dentre outros: Jandir Bellini e esposa Lourdes, Flávio Faria e Maria Amélia, Edson Beline e Simone, Pirão e Suzete, Bilu e esposa, Dr. Flores e Neusa. O show foi lindo e emocionante, por isso bateram fotos para guardarem como recordação, que foram enviadas para a “Coluna da Mulher”. Foram tantas as emoções!

O associado Amarildo Machado enviou fotos da sua linda filha Esther Vanzuíta Machado, que comemorou aniversário no dia 11 de abril, com-pletando 19 anos. Ele deixa uma mensagem especial para sua filha: “ Filha, quando olho para você, me sinto realizado, pois vejo o quanto você cresceu, o quanto você conquistou ao longo dos dias, ao longo dos anos felizes que passa ao meu lado, Graças a Deus! Você soube querer e conse-guir suas próprias vontades, seus próprios sonhos, os seus ideais; isso destaca você, uma filha dedica-da, amiga e muito amável! Parabéns!”

Aniversário de Esther V. Machado

Page 42: Itamirim - Maio 2013

A Concessionária Renault Liberté reuniu amigos e clientes na noite do dia 25 de março, em Ita-jaí, para o lançamento do novo utilitário Renault Master, que passa a fazer parte das opções da empresa para o mercado da região. Na opor-tunidade, os convidados participaram de um coquetel e conheceram as novas instalações da Renault Liberté de Itajaí, que foram ampliadas re-centemente. Foram gentilmente recebidos pelo Gerente de Vendas Fernando Moretto e pelo Supervisor de pós venda, Fábio Kummer.

Coluna da Mulher

Lançamento da Renault

Green Valley é eleita a número 1 do mundo

A “Coluna da Mulher” parabeniza os sócios proprietários da “Green Valley” que foi eleita a casa notur-na número 1 do mundo: Duda Cunha, Eduardo Phillips, Marce-lo Tollazzi e Ricardo Flores. Um trabalho de anos de dedicação, investimentos, atrações interna-cionais, que foram reconhecidos mundialmente. Os jovens de nos-so Itamirim Clube de Campo cur-tem muito as baladas da “Green Valley”.

42 Revista do Itamirim

Page 43: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 43

Coluna da Mulher

Niver da Isabella Sezerino!

No dia 18 de março, a pequena Isabella Sezerino, filha dos associados Indiana-ra Sezerino e Emmanuel O. Sezerino comemorou seus 2 anos de vida, com uma linda festa na “Barraca Sabiá” do Itamirim Clube de Campo. Uma das primeiras festas realizadas, após a re-forma do ambiente, que ficou muito bonito. O tema da Festa da Isabella foi “Piquenique”. Um beijinho para a linda Isabella Sezerino. Que Papai do Céu lhe proteja sempre!

No dia 8 de abril a associada Andres-sa Furtado Gomes comemorou nova primavera. O festerê foi no ICC, ao lado de seu esposo James, dos filhos João Guilherme e Maria Vitória, fami-liares e amigos. Foi servido um ma-ravilhoso buffet de massas e molhos. Parabenizo a Andressa, desejando que seja sempre muito feliz!

Parabéns Andressa Furtado!

Page 44: Itamirim - Maio 2013

44 Revista do Itamirim

Coluna da Mulher

Time da Sauna é campeão

Os amigos que participam do time da Sauna, nos Campeonatos de Futebol no Itamirim enviaram fotos do Campeonato de Verão 2013, quando foram consagrados Campeões do Torneio. Eles fizeram uma emocionante e grande homenagem ao eterno amigo: José Carlos Machado, que era um grande incentivador desta turma da Sauna. O time da Sauna tem uma torcida espetacular, diria até que é a “mais divertida e alegre”, com direito à batucada e dois integrantes que tocaram trompete. Lá do alto, temos certeza que o Machado ficou feliz pela homenagem póstuma da sua turma da Sauna.

O associado Marcos An-tônio Emílio completou 60 anos de vida, no dia 23 de abril. Sua família enviou uma mensagem espe-cial, para homenageá-lo nesta data tão especial. “Homenagem a Marcos Antônio Emílio: "Estamos muito felizes em podermos comemorar juntos seus 60 anos. Você é muito especial para todos nós, um marido companheiro, um grande pai, ótimo avô, um sogro dedicado, o amigo par-ceiro; enfim são muitas as qualidades. Por isso, juntos desejamos a você muita fe-licidade, saúde, paz e ale-grias. É o que deseja sua família que lhe ama muito!! Parabéns!!”

Aniversário de Marcos Antônio Emílio

Page 45: Itamirim - Maio 2013

Coluna da Mulher

revistadoitamirim.com.br 45

Aniversário do 1º Grupo de Feirinos do Itamirim

No mês de Maio o 1º Grupo de Feirinos do Itamirim Clube de Campo comemora Aniversá-rio: “Quinta-feirinos A”. Tudo começou com um grupo de amigos que jogava futebol de salão nas dependências da “AABB”. Entre eles estavam: Cel-so Praum, Élio Ramos, Toninho Carvalho, Getúlio Garcia, Banga (Pai), Vidal, Paulo Soares, Willy Wer-ner, Mima, Traíra, Checo, Brucutu, Reverendo, Daco, Cabeça, entre outros. No ano de 1972, pouco tempo após a fundação do Itamirim Clube de Campo, o grupo foi convidado para jogar no clube, por um dos fundadores: Moacyr Werner, o “Moringa”, amigo de longa data de Celso Hugo Praum. O grupo já se reunia para jogar futebol de salão há pouco mais de 2 anos. Nem todos do grupo eram associados do Itamirim, mas mesmo assim foram convidados a praticarem seu esporte semanalmente no recém formado Itamirim Clu-be de Campo. Entretanto o clube não possuía quadra de futebol de salão, o que fez com que o grupo trocasse a quadra de cimento pelo futebol suíço. Os amigos realizavam suas partidas sempre nas quintas-feiras, por isso o grupo se tornou co-nhecido como “Quinta-feirinos A”. (Fonte: Site do Itamirim Clube de Campo).

Jantar dos Casais Feirinos

O casal Gelcir Bellini “Pirão” e Su-zete Macedo Bellini foram os an-fitriões do Jantar dos Casais Feiri-nos, no mês de abril. O encontro foi realizado no Salão de Festas do Edifício Portal do Sol, onde residem e, junto deles, os filhos Monique e Marlon, mais o genro Carlos, a nora Michele e a neta Lara ajudaram na recepção dos casais amigos.

Page 46: Itamirim - Maio 2013

46 Revista do Itamirim

Coluna da Mulher

O querido instrutor de tênis do ICC, Édson Heusi, mais conhecido como Fuba, participou dos basti-dores do 43º Banana Bowl, realizado no mês de março. Ele fez o sorteio do jogo da final masculina e fez companhia aos amigos Fabrício Marinho (su-perintendente da Fundação Municipal de Esporte), o colega Ivan Kley e o jornalista Bola.

Fuba: destaque no 43º Bana Bowl

Fabrício Marinho (FMEL), Ivan Kley, Fuba e o jornalista Bola

O Itamirim Clube de Campo sediou mais um grandioso evento esportivo internacional de Tênis de Campo: “Challenger Taroii Open de Tênis”. O Campeonato contou com o apoio do Pre-sidente Gelcir Bellini e toda Diretoria. Parabenizamos o Diretor de Tênis do Clube: Paulo Maes Júnior, que não mediu esforços para organizar o Campeonato e firmar mais uma vez o nome do Itamirim, como um grande Clube e reduto de tenistas fa-mosos. A “Coluna da Mulher” esteve prestigiando este grande momento e ficou encantada com a organização de tudo. Para-benizamos também o grande Thiago, que ao lado de sua espo-sa Natália e equipe souberam atender maravilhosamente bem, os atletas que lotaram a “Cafeteria do Itamirim”. Foram muito elogiados pelo atendimento que prestaram. Mais um grande evento esportivo no Itamirim Clube de Campo, que encerra com chave de ouro.

Challenger Taroii Open de Tênis

Page 47: Itamirim - Maio 2013
Page 48: Itamirim - Maio 2013

47 3046 0076Rua Pedro Ferreira, 37, Itajaí

ColeçãoInverno

Page 49: Itamirim - Maio 2013

Qualquer evento que você quer que seja publicado na Coluna da Mulher entre em

contato com Neide Uriarte pelo fone 9977.2390 ou pelo e-mail [email protected]

revistadoitamirim.com.br 49

Coluna da Mulher

Aniversário deThiago Morastoni

No dia 14 de abril Thiago Mo-rastoni comemorou aniversário. A data foi lembrada por seus amigos vereadores, da Câmara Municipal de Itajaí. O seu com-panheiro de partido Giovani Félix preparou uma surpresa, to-cando violão e cantando para o aniversariante Thiago Morastoni. Desejamos muitas felicidades e sucesso a ele!

Parabéns Fernanda Borini!

O associado Otávio Luiz Costa Borini enviou uma foto com uma mensagem especial, para sua filha Fernanda Borini, que recentemente comemorou a data mais linda e importante, na vida de uma menina moça: seus 15 anos. “Parabéns para a Fernanda Borini que recém completou 15 anos. Que você continue sendo sempre essa filha e irmã maravilhosa; você é um presente de Deus para nós. Te amamos mui-to! Beijos do pai Otávio, da mãe Rosiméri e do mano Guilherme”.

Mais uma primavera na vida de Luciana Uriarte!

Um abraço especial à associada e aniversariante Luciana Uriarte. Ela que no dia 18 de maio estará fazen-do aniversário e comemorando ao lado de sua família.

Page 50: Itamirim - Maio 2013

50 Revista do Itamirim

Coluna da Mulher

Aniversário de Luiz Felipe Pasold Uriarte

Dedico a coluna deste mês ao meu fi-lho, o grande amor da minha vida Luiz Felipe Pasold Uriarte, o Polly, que come-morará aniversário no dia 23 de maio. Faz 22 anos que ele chegou, para trazer mais alegria às nossas vidas, é um filho querido, que nos orgulha muito. Pa-rabéns, filhão! Nós amamos você e só pedimos a Deus que sempre esteja ao seu lado! Abraços e beijos de seus pais: Neide e Mário, seus irmãos, cunhados, tios,primos e sobrinhos. Um beijão mais do que especial de sua namorada Jessyca dos Santos.

Parabéns Maria Helena Pfitzer Bellini!

A querida amiga Maria Helena Pfitzer Bellini comemorou aniversário no dia 12 de abril, ao lado de seu esposo Ari Bellini, seus filhos Greice, Keity e Arizinho, seus genros Valdir e Lucas, mais o grande amor de sua vida, que é o neto Matheus. Um grande abraço para Maria Helena, dese-jando tudo de bom que ela merece! Aniversário de

Rosane PereiraO associado Almir Pereira e seu filho Luiz Gustavo Pereira que-rem prestar uma homenagem à esposa e mãe Rosane Perei-ra, que comemorará aniversá-rio no dia 20 de maio. Eles lhe parabenizam, desejando muitas felicidades!

Qualquer evento que você quer que seja publicado na Coluna da Mulher entre em

contato com Neide Uriarte pelo fone 9977.2390 ou pelo e-mail [email protected]

Page 51: Itamirim - Maio 2013
Page 52: Itamirim - Maio 2013

52 Revista do Itamirim

Coluna da Mulher

Aniversário de Dra. JennyA coluna presta uma homenagem sin-gela, mas muito especial à uma grande mulher de nossa sociedade: Dra. Jenny Coelho de Souza Liberato, que no dia 4 de abril comemorou 91 anos de vida. Uma vida maravilhosa, de uma mulher que ao lado de seu esposo, Dr. Afonso Celso Liberato, formou uma linda famí-lia. Dra. Jenny foi fundadora da “Clínica São Lucas”, que foi pioneira na realiza-ção de Exames Radiológicos, foi apri-morando com o passar dos anos e hoje é uma Clínica de renome nacional. Era a mãe, Dra. Jenny realizando o sonho de seu filho Heitor, que faleceu logo após concluir a Faculdade de Medicina. Dra. Jenny foi homenageada na Câma-ra Municipal de Vereadores de Itajaí e também no Núcleo da Mulher Empre-sária da “ACII”. Um abraço à esta linda e amada amiga aniversariante: Dra. Jenny Coelho de Souza Liberato.

Aniversário de Tereza SantosUm abraço especial à amiga e fiel leitora da “Coluna da Mulher” Sra. Tereza Santos, que comemorará idade nova no dia 29 de maio, ao lado de seu esposo Sr. Miguel, sua filha Séfora, genro e netos. A amiga aniversarian-te é um doce de pessoa, muito meiga, de-licada e simpática. Que Deus continue lhe abençoando e protegendo!

Aulas de Hidroginástica e NataçãoUma das importantes atividades esportivas, realizadas diariamente na piscina térmica do Itamirim são as aulas de Hidroginástica e Natação, ministradas pela professora Gabriele. É um esporte completo, que trabalha todo o corpo, proporcionando bem estar aos praticantes. A Hidroginástica é recomendada até por médicos e terapeutas, para auxiliar no tratamento de muitos problemas de coluna, artrose, sedentarismo, emagrecimento, etc. O clube também conta com atletas que participam de Campeonatos de Natação, onde são sempre muito bem colocados, trazendo medalhas e troféus para o Itamirim.

Casamento de Marye Nicole e Eduardo

Os lindos jovens associados Marye Nicole Lovera e Eduardo Werner Walter protagonizaram um dos mais belos e emocionantes casamentos. A cerimônia religiosa e a festa foram realizadas em Itapema no restaurante “Recanto da Sereia”. Parabenizamos os noivos e seus familiares, desejando uma vida repleta de alegrias, compa-nheirismo, saúde e amor!

As vovós são mães com açúcar

O mês de maio é dedicado às Mães, mas a homenagem se estende também às Avós, pois elas são muito importan-tes na vida da gente. Elas que ajudam a cuidar dos netos, contam histórias, acompanham nas viagens, etc... As avós foram feitas para paparicar, fazer as vontades e serem o xodó de seus netos. Não é à toa, que dizem que: “As vovós são mães com açúcar”. Hoje homenageio todas as vovós do Itami-rim, através da vovó Mara Fernandes, que estreou nessa fase, com a chegada de sua neta Roberta. As duas são só amor, carinho e companheirismo.

Dica da Coluna:Grupo Vocal Ab Libitum

O “Grupo Vocal Ab Libitum”, que é formado por muitas associadas do Itamirim Clube de Campo está fazendo muito sucesso em suas apresentações musicais em festas, aniversários e casamentos. Esta é a dica da coluna, para você que está preparando algum evento fes-tivo, contar com a apresentação emocionante e bonita do “Grupo Vocal Ab Libitum”.

Page 53: Itamirim - Maio 2013

Coluna da Mulher

Destaque na PescariaValdemiro Bellini Neto traz no sangue a paixão pela pescaria, assim como seu avô paterno: Sr. Valdemiro Bellini. Num final de semana de abril, o Neto reuniu alguns amigos e foram pescar em alto mar, na praia da Armação – Penha. A pescaria trouxe ótimos re-sultados, como prova a fotografia do grupo de pescadores, liderados pelo Neto Bellini.

15 Anos de Marina Farias Lira

A jovem Marina Farias Lira no dia 7 de abril, completou 15 anos de vida,

que foram muito bem comemorados, com uma belíssima festa na Sede Social do Itamirim, no dia 6. O

salão estava um sonho, muito bem decorado e com arranjos belíssimos de flores. Foi uma noite realmente

inesquecível para a Marina, seus pais Maria Thereza e Marino Lira, mais o irmão Raphael. Muitas surpresas durante a noite, que deixaram os

convidados maravilhados com tudo. Parabéns à linda jovem Marina!

Cantinho da saudade: Leandro da Silva

No dia 18 de abril faleceu repentinamente o associado: Leandro da Silva, vítima de um in-farto fulminante, aos 48 anos de vida, come-morados recentemente. Uma pessoa muito alegre, sempre agitando nas festas do Itami-rim, onde vinha junto de sua esposa e dos filhos. Ele era filho do saudoso: Maneca da “Marmoraria” e da “Di”, casal muito conhe-cido em Itajaí e irmão da Angélica e Mônica. Os nossos sinceros sentimentos de pesar, pela morte do amigo Leandro. Que Deus conforte e dê forças à esta família!

Destaque da ColunaO destaque da coluna neste mês é a “Casa das Chaves Zulian”, que come-mora 41 anos de existência. A loja fun-dada pelo Sr. Aldo Zulian funciona na rua Tijucas, no centro de Itajaí. Desde o iní-cio de suas atividades, eles primam pelo bom atendimento aos clientes, rapidez, eficiência e seriedade. Sempre trazendo novidades para a loja, o que fez com que se solidificasse e por isso merece esse destaque, como uma grande prestadora de serviços. Um abraço ao Sr. Aldo Zu-lian, sua família e funcionários.

Nascimento da MaluParabenizo minha ex-aluna do prézão, Nicole Krobel Pereira, pelo nascimento de sua filha: Malu, que veio engrandecer ainda mais a família e está sendo muito paparicada pela mamãe Nicole, papai Renato e irmão Tom. Cumprimentos extensivos aos avós-corujas e familiares.

Nego Velho Futebol ClubeNo dia 3 de maio o “Nego Velho Fu-tebol Clube” comemorou seu 4º ani-versário de participação nos Campe-onatos de Futebol do Itamirim Clube de Campo. Jovens maravilhosos e unidos, que além de jogarem muito bem, são unidos e a amizade deles já vem desde a infância, quando inicia-ram no time dos Fraldinhas. Um beijo para cada jogador deste grande time.

Noivado de Keity e Lucas

Noivaram recentemente os jovens Keity Bellini e Lucas Morastoni. Eles formam um lindo casal, companheiros e parceiros em tudo! Parabenizamos os noivos Keity e Lucas, seus pais Maria Helena e Ari Bellini, Naáusica e Volnei Morastoni e demais familiares.

revistadoitamirim.com.br 53

Page 54: Itamirim - Maio 2013

54 Revista do Itamirim

Page 55: Itamirim - Maio 2013

12anos2001 - 2013

revistadoitamirim.com.br 55

Page 56: Itamirim - Maio 2013

56 Revista do Itamirim

Page 57: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 57

Page 58: Itamirim - Maio 2013

58 Revista do Itamirim

Page 59: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 59

Proprietários da Pizzaria Disco Voador abrem novo restaurante em Itajaí

Casal de empresários conta a história de uma das mais bem sucedidas pizzarias da região.

Marcos Antônio Martins e Izabel Cristina Nazário Martins são casados há

19 anos e têm dois filhos.

INFORME PUBLICITÁRIO

“Uma busca diária pela perfeição”, esta é a definição do sucesso da Pizzaria Disco Voador, fundada por eles em 2007, no bairro São Vicente, trazendo um conceito diverti-do e ao mesmo tempo familiar, onde iniciaram com os ser-viços de Delivery na cidade de Itajaí, logo após oito meses ampliando o estabelecimento com o atendimento de Á La Carte como um novo ponto de encontro. No final de 2010 Balneário Camboriú recebeu a Pizzaria Disco Voador com serviço de Delivery, entregando pizzas inclusive em Cam-boriú.

Hoje a marca Disco Voador tem uma nova pizzaria na Beira Rio, no Centro de Itajaí, que atende Á La Carte. “Nós abrimos essa nova pizzaria para atender a pedidos de nossos clientes, o que divide um pouco nosso público, ficando me-lhor localizado para os que moram no Centro e nos bairros próximos. A verdade é que a Pizzaria de São Vicente não está dando conta da demanda”, completa Izabel.

O novo empreendimento é um ambiente moderno e ao mesmo tempo aconchegante. Seu objetivo é promo-ver a aproximação entre as pessoas com pizzas de excelente qualidade. “Fizemos uma pesquisa de mercado, sendo muito exigentes, procuramos fazer a melhor pizza. E para atingir este objetivo começamos com a compra dos ingredientes, sendo estes da melhor qualidade”, explica Marcos.

Perfeição na entrega do produtoO cuidado não é apenas com a qualidade dos ingredientes,

mas também com a conservação deles na hora da entrega, por exemplo, rúcula e batata palha, são entregues separadamente da pi-zza. “Nossa preocupação é manter a qualidade, até mesmo nessas situações complexas”, acrescenta o empresário.

Marca ConsolidadaA conquista da marca Disco Voador, não se deve apenas a

qualidade das pizzas. Segundo Izabel, há um conjunto de fatores que ajudaram no crescimento da empresa. “Nossa pizzaria não depende de uma única pessoa, há um exército atrás e com certeza todos os que trabalham conosco permitem que esse sucesso aconteça”, diz Izabel.

Marcos também concorda “Agradecemos a Deus acima de tudo, pois sem Ele isso não seria possível. Somos gratos aos nossos funcionários, que se esforçam para que tudo corra bem; aos nossos queridos amigos, que sempre nos apoiaram nesse difícil caminho bem como aos nossos familiares e filhos, que compreendem o nosso árduo trabalho e nos dão suporte sempre que precisamos”.

A colaboração de um talentoso casal de amigos fotógrafos também foi lembrada por Marcos e Izabel, que agradecem a Thiago Jenné e Pedrita Junkes, proprietários da empresa 8588 Criative Stú-dio, de São Paulo.

Page 60: Itamirim - Maio 2013

60 Revista do Itamirim

Fotos: Arquivo Pessoal

Mães relatam melhores momentos com os filhos no ICC

Elas são queridas, cuidadosas (às vezes mandonas e ciumentas) e costu-mam fazer o maior sucesso nas quadras, nas piscinas, nos campos de futebol e nas barracas do Itamirim Clube de Campo. No fundo, tudo

faz parte do amor de mãe – exagerado, porém acolhedor. Maio é o mês delas e a Revista do Itamirim não poderia deixar de registrar essa relação de amor e carinho. Para isso, a revista pediu que as mães relatassem os melho-res momentos que passaram com seus filhos no clube.

A professora Luciana Martins é mãe de Luiz Henrique e de Leonardo. A família freqüenta assiduamente o Clu-be Itamirim, onde todos participam de campeonatos e diversas atividades que o clube dispõe. Luciana faz parte do grupo 5ª Feirinas, onde construiu amizades de futebol, de festa, de casa e de vida. Um dos melhores momentos com os filhos foi poder ver de perto as conquistas dos pequenos. “Um dos muitos momentos marcantes foi neste último campeonato, onde meus dois filhos ficaram para a final nas categorias Fraldinha e Infanto.

Toda a família foi prestigiar os me-ninos e a torcida foi geral. Os dois foram campeões, haja coração!”, relata. Luciana vê no Itamirim uma extensão para o lar, onde a família interage junto. “O clube reúne lazer, eventos sociais e incentiva a prática de esportes, sempre com organi-zação e segurança”, completa.

Jogadores nota 10

Passos no parquinhoFabiana Waldrichi Vechi é esteti-

cista canina e participa das Feirinas de terça e de quinta. Ela é mãe de Victor, de 13 anos e Arthur, de 6 anos, ambos participam do campeonato de futebol do ICC. “Foram muitos momentos maravilhosos; um deles foram os pri-meiros passinhos do meu filho Victor que foi no parquinho do clube. Fiquei emocionada!”, conta. O ICC, na opi-nião da associada, é um clube que se torna um vínculo esportivo, amigável e saudável entre mãe e filho.

Para toda a família

A dentista Rikéle Netipanyj da Silva, mem-bro do grupo das 2ª feiri-nas conta que as ativida-des que o clube oferece proporcionam atividades em família. As filhas, Rakel Cristina Netipanyj da Silva, 13 anos, e Gabriela Neti-panyj da Silva, 8 anos, par-ticipam dos campeona-tos de futebol e também aproveitam a piscina. “O ICC contribui no sentido de ter o que elas gostam de fazer, por exemplo, os campeonatos de futebol, as piscinas, etc. Acaba sendo uma coisa mais família”, opina.

Rikéle avalia que todos os eventos do clube rendem bons momentos para registrar. “Os jogos, os feirinos, os shows, piscina, entre outras coisas. O Itamirim é um clube grande e por isso tem atividades para todos os gos-tos, então acaba sendo um clube para a família toda”, conclui.

ESPECIAL DIA DAS MÃES

Page 61: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 61

ESPECIAL DIA DAS MÃES

Final de campeonato e festa Para a projetista e desenhista Danielle Ottoni Lorenzato

Barontini, mãe de Marcella de 16 anos, Enzo de 8 anos e Lucca de 6, um dos melhores momentos com os filhos foi a final do Campeonato de Futebol Suíço de Verão, seguido pela festa do Armandinho. “A família inteira pode curtir e aproveitar, reu-nidos com os amigos, foi um dia incrível”, comenta. Daniella conta que as atividades unem cada vez mais famílias e amigos. “O Itamirim nos proporciona tardes divertidas, onde a família pode interagir, passando momentos memoráveis juntos em campeonatos, festas e confraternizações”.

Torcida fiel Torcer pelos filhos durante as competições é um dos mo-

mentos mais emocionantes na opinião da empresária e presi-dente do grupo 5ª Feinas do futebol feminino e membro do 2ª Feirinas, Joelma Otília Espíndola da Silva. Ela é mãe de Claus da Silva de 18 anos e Raíssa Espíndola da Silva de 7. Para ela, o esporte une as famílias. “Através do esporte as mães vão para torcer para os seus filhos e até jogam junto. Participam das fes-tas, das piscinas, sempre em família”, diz a empresária.

Artilheiro da famíliaA administradora Louise Cristina de Luca é diretora

esportiva do grupo do 2ª Feirinas e membro do grupo de Futebol. Seus filhos Igor Henrique, de 9 anos e Nicole, de 3 anos, adoram fazer atividades no ICC. Igor participa dos campeonatos de futebol, na categoria Dente de Leite e Nicole adora ir ao Clube para brincar no parque e em meio à natureza. “O momento mais especial que passa-mos no Clube Itamirim foi a conquista do meu filho Igor como artilheiro do Campeonato em sua categoria”, lem-bra ela. Para Louise, o clima competitivo acende o senti-mento maternal. “O clube desperta em nosso relaciona-mento a união e companheirismo, vibrando e torcendo a cada jogo, apoiando nas derrotas e saboreando as vitórias. O clima competitivo faz aflorar o sentimento fraternal que, em nosso dia a dia, fica adormecido”, analisa.

Comemorações no clube Gabriela Alvez Nunes é pedagoga e membro do grupo 2ª

Feirinas E. Ela é mãe de dois filhos, Gustavo Henrique Nunes, 9 anos e Pedro Henrique Nunes, 5 anos. Gabriela também afir-ma que não há sentimento que descreva a emoção de ver os filhos subirem ao pódio para receber troféu ou medalha. Além disso, a estrutura do ICC atrai realizações de festas de família. “Realmente o clube proporciona vários momentos agradáveis. Um dos mais importantes é a comemoração do aniversário das crianças, onde podemos reunir a família e amigos em um am-biente amplo e seguro para todos”, explica. Para ela, o ambien-te contribui para fortalecer os laços maternos. “Como gosto de estar sempre em família, usufruo da pista de caminhada onde eles participam comigo, da piscina nos momentos de calor, do parque ou quadra para nos divertir, ou até mesmo no campo aberto para bater uma bolinha”, conclui.

Page 62: Itamirim - Maio 2013

62 Revista do Itamirim

Momentos de lazerMembro do grupo das 5ª Feirinas, a produtora de

eventos Graziella Lorena de O. Caldeira é mãe de três fi-lhos: Luiz Otávio Caldeira, 11 anos, Maria Luiza Caldeira, 8 anos e João Pedro Caldeira, 4 anos. Segundo ela, qualquer momento é bom quando se trata de passar tempo com as crianças. “Os momentos são inúmeros, momentos estes que, em folgas do meu trabalho, podemos desfrutar em fa-mília no parque, na piscina, nas caminhadas, nos churrasqui-nhos”. As atividades físicas, através do esporte, contribuem para a aproximação com os filhos. “A alegria deles em suas conquistas, também é a minha alegria. Simplesmente é uma delícia estar no clube com meus filhos”, opina.

Dias de diversão A advogada Cleonice de Oliveira Porto, membro

da equipe das 2ªFeirinas E de Futebol e do Vôlei A e mãe de três filhos, acredita que “o clube integra a relação fa-miliar no verão, quando a piscina está aberta em horários diferenciados, e, durante o ano, nos campeonatos”. Isa-belli de Oliveira Porto, Felipe de Oliveira Porto e Natalia de Oliveira Porto são os filhos da feirina e participam ati-vamente das atividades que o Itamirim oferece. Segundo ela o “Dia das Crianças e outras festas maravilhosas unem e animam a família inteira”.

Homenagem ao Dia das Mães

Quando pensamos nas mães, pensamos em amor e ternura. É com esses valores que o Itamirim Clube de Campo busca

tratar seus associados. O objetivo do clube é acolher, cuidar e valorizar cada pessoa como se fosse um filho, um ser a quem dedicamos esforços para tornar a vida mais leve, mais

saudável e mais feliz. É com essa reflexão que agradecemos a todas as Mães do Itamirim

Clube de Campo, por serem fontes de inspiração e de admiração.

Esperamos que Mães e Clube continuem em sintonia para criar um

ambiente cada vez mais familiar.

Diretoria do Itamirim Clube de Campo

ESPECIAL DIA DAS MÃES

Page 63: Itamirim - Maio 2013

Surpreenda sua mãe com presentes da Rose Parfums!

• Perfumes • Produtos para banho • Presentes

Fone: 3248.8281Rua Felipe Schmidt, 198Itajaí | CentroAnexo ao Grande Hotel

Page 64: Itamirim - Maio 2013

ESPECIAL DIA DAS MÃES

Preciosas amizadesA engenheira civil e arquiteta Alessandra Truppel Alexandre

é presidente do grupo 3ª Feirinas. É mãe de Sofia Truppel Ale-xandre e passou vários momentos importantes no Itamirim com a baixinha. “Todas as comemorações foram importantes. Finais de campeonatos, ela torcendo pelo meu time, festa do Dia das Crian-ças, Carnaval Infantil. Muitos momentos felizes”, elenca. Em sua opinião, o ICC proporciona “a união entre as famílias e isso faz com que as crianças se conheçam e se tornem amigas”, completa.

Parquinho renovado

Para Janice Régis, designer de interiores e membro do grupo das 5ª Feirinas, o ICC oferece dias adoráveis em família. Apesar de pequena, Ana Clara, de 1 ano, já consegue passar o dia com a mãe no clube. “O parqui-nho renovado ficou ótimo para aproveitar com crianças da idade da Ana Clara”, conta a designer. Um dos melhores momentos em que as duas pas-saram juntas no Itamirim foi a “festa dos amigos, onde a Ana Clara brincou e aproveitou o clube com outras amiguinhas”, diz a mamãe.

64 Revista do Itamirim

Page 65: Itamirim - Maio 2013
Page 66: Itamirim - Maio 2013

ESPECIAL DIA DAS MÃES

66 Revista do Itamirim

Laços de amizadeA gerente financeira Leila Regina

Pereira participa do grupo das 2ª Feirinas. O filho Gustavo, de 8 anos, faz aula de tênis há 4 anos, de futebol e participa dos campeonatos. A filha Júlia, de 13 anos, fez tênis durante cinco anos. Ela adora vir ao clube para encontrar os amigos. “Foram muitos momentos bons, entre eles os aniversários das crianças, no qual sempre procuramos festejar no clube e a 1º Comunhão da Júlia, que comemo-ramos com uma linda festa”, relata Leila. Para ela, o ICC contribui para fazer laços de amizades com outras mães e outras crianças. “O clube promove a união entre as famílias, sendo nos esportes no qual estou sempre acompanhando, quando torcemos pelos nossos filhos, nos jogos dos campeonatos junto com outras mães. Outro lado bacana é quan-do nos reunimos nos finais de semana para almoçar no clube, andar de bicicleta ou fazer uma caminhada, as crianças ado-ram”, completa.

Page 67: Itamirim - Maio 2013
Page 68: Itamirim - Maio 2013

68 Revista do Itamirim

●IN

FOR

ME

PU

BLI

CITÁ

RIO

Os 3 Rs do rejuvenescimento:

Com a chegada do outono e a diminui-ção da exposição solar chega também a mellhor época para os tratamentos de

rejuvenescimento. Para um melhor resultado o tratamento pode ser dividido em 3 etapas:

1. Renovar a peleEsta etapa consiste na mais velha conhe-

cida das técnicas de beleza: a esfoliação. Para essa finalidade temos os peelings químicos, de cristal e o laser fracionado, esse sim capaz de produzir novo colágeno, além de uniformizar a pigmentação. Essas técnicas ajudam a amenizar as manchas causadas principalmente pelo sol, a tirar as rugas superficiais e ajudam a recuperar a firmeza do rosto.

2. Relaxar os músculosAs rugas mais fundas são causadas princi-

palmente pela contração dos músculos do ros-to. Portanto, para tratá-las precisamos relaxar os músculos da face, assim tratamos as rugas existentes e evitamos o aparecimento de no-vas rugas. O tratamento para isso é a toxina botulínica, que deve ser aplicada regularmente, atenuando assim as rugas.

3. Recuperar o volume e redefinir os contornos faciaisCom o passar do tempo a pele vai fi-

cando mais flácida e perdendo o volume. O preenchimento com ácido hialurônico recupe-ra esse volume melhorando o contorno facial e, associado à toxina botulínica, faz um efeito “lifting”.

Antes de iniciar qualquer tratamento, procure seu dermatologista. RESPONSÁVEL TÉCNICO DRA ANA PAULA

SCREMIN - CRM 9490 RQE 10047

Page 69: Itamirim - Maio 2013

O músico Tico Santa Cruz, líder da banda Detonautas Roque Clube, e a estilista de moda Titta Aguiar estão con-firmados na programação do Sempre LifeStyle, evento de moda e cultura que o Balne-ário Shopping promove nos dias 23 e 24 de maio. Tico Santa Cruz participa de um bate-papo com o público so-bre seus dois livros: “Tesão” e “Clube da Insônia”. Titta Aguiar também conversa com o público sobre suas obras, em especial o mais recente lançamento, “Moda Artesanal Brasileira na Visão de um Personal Stylist”. Atu-ante na área de moda desde 1983, Titta é pós-graduada pela Fashion Institute of Tec-nology, de Nova York, con-sultora de estilo do Senac-SP e atende grandes clientes como São Paulo Fashion Week, atores, políticos e em-presários de várias partes do Brasil.

Samsung Premium Store

O Balneário Shopping inaugura no próximo dia 9 de maio uma das seis lojas da Samsung no conceito Premium Store do país. Com design de interiores exclusivo e equipe de atendi-mento especialmente treinada pela marca, o espaço terá mesa de degustação de aparelhos e layout que facilita a interação com as novidades tecnológi-cas. A ideia é apresentar todos os benefícios dos produtos em exposição ao cliente, que rece-be uma espécie de mini-curso sobre celular, tablet, câmera di-gital ou notebook.

| ACONTECEU Autismo retratado em fotosOlhares diferenciados sobre o cotidiano de crianças e jovens autistas atendidas pela Associação de Pais e Amigos do Autista (AMA) Litoral SC ganharam uma ex-posição exclusiva no Balneário Camboriú Shopping. A mostra fotográfica “Mundo Azul”, realizada em parceria com a escola Photos Training, reuniu 14 imagens de sete profissionais de fotografia, entre os dias 15 e 30 de abril.

| MURAL

| AGENDA

Sempre LifeStyle traz time de peso para o Balneário Shopping

| FIQUE POR DENTRO

O Balneário Shopping presen-teia clientes com um porta-re-trato exclusivo, assinado pelo artista plástico Luciano Martins, neste Dia das Mães. Para par-ticipar da campanha especial da data, basta juntar R$ 300 em notas fiscais de operação do empreendimento entre os dias 2 e 12 de maio. As peças publicitárias da promoção tra-zem estampadas imagens sele-cionadas de mães e filhos que participaram da ação “Foto na Cabine”, no mês de março.

Porta-retrato exclusivo no Dia das Mães

Coquetel Arezzo: Blogueira Ale Schauffert,

Gerente de Marketing Elizângela Cardoso e

Arquiteta Simara Mello

Em Palco BCS com Heloisa Schurmann

Inauguração BobStore: Superintendente de Marketing Michael Domingues, Gerente de Marketing Elizângela Cardoso e Diretor Criativo da BobStore Tico Sahyoun

Page 70: Itamirim - Maio 2013

70 Revista do Itamirim

AUDITAR

●IN

FOR

ME

PU

BLI

CITÁ

RIO

Rua Alexandre Fleming, 326, esquina com rua Humbelino Damásio de Brito | Centro | Itajaí | SCFone/Fax: 47 3247.5000 | 8407.2017 e 8407.2019

[email protected]

Ser dono do próprio negócio certamente continua sendo um dos principais desejos dos

brasileiros, cada vez mais empre-endedores. No entanto, sobram dúvidas para quem quer abrir um negócio. O medo de que outras pessoas “roubem” a sua ideia, por exemplo, faz com que alguns em-preendedores evitem conversar sobre o assunto.

Pesquisar e conversar com outras pessoas são atitudes reco-mendáveis para quem deseja ser dono da sua própria empresa, mas ainda não sabe qual caminho seguir, de acordo com reportagem da Revista Exame. “Esse tipo de medo de compartilhar uma ideia atrapalha. Pense rápido, monte sua empresa, erre rápido, conserte rápido e cresça”, recomenda Ales-sandro Saade, professor da Busi-ness School São Paulo.

Com a ajuda de Saade, Júlio Tadeu Alencar, consultor do Sebrae-SP, e Thiago de Carvalho, coordenador do Centro de Em-preendedorismo (CEMP) do Ins-per, a Exame listou seis perguntas que uma pessoa deve fazer antes de escolher que tipo de negócio investir.

1 - Você sabe ser dono? Abrir um negócio exige que

o pequeno empresário delegue e cobre sua equipe. Por isso, antes de escolher que tipo de negócio investir, é preciso questionar se você é melhor na área estratégica ou operacional da empresa.

Saade explica que para quem não tem essa habilidade é preferível buscar um projeto para entrar como sócio. “Se a pessoa é boa tecnicamente sobre o assunto, uma solução é se aliar a um sócio na parte que te complementa”, complementa Carvalho.

2 - Sua ideia tem mercado? Sua ideia de negócio real-

mente atende uma necessidade do cliente ou simplesmente é uma solução muito genérica? Alencar explica que é preciso descobrir quem vai comprar o seu produto ou serviço e fazer uma pesquisa indicando qual é o potencial do mercado.

3 - O negócio é escalável?Uma pequena empre-

sa pode começar atendendo 10 clientes, mas o empresário deve questionar se consegue lidar com mil. “Ele precisa saber se é um mo-delo simples de ser replicado ou se há uma limitação técnica ou mes-mo de mercado”, explica Saade.

4 - Quem são os meus concorrentes? Ao pesquisar sobre as em-

presas atuantes no mercado que o empreendedor deseja entrar, ele poderá descobrir um nicho e uma maneira de destacar seu negócio. “Tem que ter um diferencial do mercado”, afirma Alencar.

5 - Quanto custará o planejamento? O Capital necessário para

abrir um negócio pode ser um dos muitos obstáculos que um em-preendedor irá encarar. Carvalho explica que o planejamento finan-ceiro de uma empresa Demanda também que o empresário defina o salário dos sócios, por exemplo.

6 - A família apoia a decisão? O planejamento pessoal

deve ser alinhado ao planejamento da abertura de uma empresa. “É uma discussão que tem ser feita, de como o negócio se encaixa na minha vida”, afirma Carvalho. Às vezes, o momento pode não ser oportuno e, em outras, o apoio fa-miliar incentivará o empreendedor a levar seu plano adiante.

Fonte: Exame

Seis dicas que vocêprecisa conhecer antes

de abrir um negócio

Page 71: Itamirim - Maio 2013

fb.com/tatticas

DOCEDOSEDOZEANOS

E nossa missão é ir além, surpreendendo a nós mesmos

todos os dias, porque somos pessoas que trabalham

para pessoas com foco em pessoas. Somos Tatticas.

Ser DOCE é estar desarmado de conceitos para entender

o sentimento das pessoas, dos clientes-parceiros-cúmplices.

É aplicar sempre a DOSE exata de criatividade e inovação,

por palavras benditas, mas não abrimos mão de um por do sol

e uma rodada de risadas e abraços barulhentos.

DOZE ANOS

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

af_anuncio_12_anos_21x29cm_abril2013_tatticas.pdf 1 18/04/13 20:48

Page 72: Itamirim - Maio 2013

HISTÓRIAS DE BARKRAKES E

KUALHADASpor Deco

72 Revista do Itamirim

C

OLU

NA

DO

DEC

O

EM FAMÍLIA (GARCIA) ROGÉRIO, RICARDO

E REINALDO.

MINHA PRIMEIRA VEZ! - Em Brusque, fazer o que? Esta foi

a pergunta do nosso amigo Mário Ricardo à sua esposa An-drea. Surpresaaa! Lá foram os dois alegres e sorriden-tes. Chegando ao local marcado, nos-so companheiro in-dagou: - mas isto é um consultório?! E a sua querida respondeu: - Sim você vai fazer o exame do toque. O homem ficou

azul, amarelo... - não... eu não vou entrar aí. - Calma amor, é rapidinho, o médico é pequeninho e magrinho.

Com muito custo entrou. Ao sair, após duas horas e meia, desceu as escadas balançando pra lá e pra cá. Entrou no car-ro com um bico que parecia um tucano, não disse uma palavra de Brusque a Itajaí. Coincidentemente eu o vi passar, estra-nhei, pois ia dançando no banco do carro. Após alguns dias, sem contato, fui, preo-cupado, saber notícias. A explicação do balanço: estava tão ... tão... cabrero que esqueceu de tirar a pomada. Kakakaka.

E O TEMPO PASSA...

Um passarinho me contou que nosso amigo Maninho apostou sua rosca... de pol-vilho, que o time do nosso companheiro Renato não seria campeão. Conclusão: o time do Renato foi campeão. E quanto à rosca, antecipou o campeão: - troco por cerveja, tua rosca além de velha, está mur-cha! . Se beber não aposte. Kakakakaka.

POR ONDE ANDAS?

Rocha / Amadio

Brucutu/Sasso

Saudade em dose dupla!

Sintonize-se com a vidaFaça deste dia uma viagem de

descobrimentos. Espie por cima do corrimão e pela escada, para baixo. Observe o que acontece no resto do mundo. Entre em sintonia. Escute o que acontece ao seu redor. Cada momento tem um pulso diferente e em cada dia há uma nova vida. Cada um de nós leva dentro de si uma sinfonia que só está esperando para ser interpretada.

Aniversariantes do mês de abril: Meyre C. Schneider (23 anos) e Matilde M.

Schneider (92 anos) parabéns, felicida-de e bastante SAÚDE.

Rafael Guimarães

Piui

Page 73: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 73

C

OLU

NA

DO

DEC

O

RECORDANDO: TURMA DO URUBUOsnildo

(in memorian) Marino Lira, Rubinho,

Velha (meio rosto), Deco, Beto (saco Xeio) Rato, Vidal,

Calinho (in memorian)

Renato Sargento e Jorge Cavalo

(in memorian).

- Ele é SANTISTA, mas acabou adquirindo a síndrome VASCAÍNA. Sócio do clube, atleta aposentado da bola por contusões, Anibal Paes e Lima Neto, passou a dedicar-se à prática da

sinuca e do boliche, sendo atleta fede-rado, em ambas as modalidades, já ten-do representado nosso Estado em ní-vel nacional nas duas modalidades. En-tretanto convidado para participar das inaugurações dos boliches em Itajaí e Piçarras, em torneio promovido pela Fe-deração Catarinen-se de boliche, foi

acometido pela síndrome VASCAÍNA, vice-campeão nos dois eventos. Se al-gum sócio tiver receita para acabar este vírus vascaíno, ajudem o cara.

Grande “rango” na pousada do seu Sílvio em Porto Belo. Na foto Eu, Xandinho, seu Sílvio, Renatinho, dona Ivanir, Ritinha e Eliane. Obrigado pela recepção.

Page 74: Itamirim - Maio 2013

74 Revista do Itamirim

O design é novo, a trajetória de sucesso será a mesma. A Renault Liberté, concessionária oficial da marca francesa em Itajaí, apresentou no dia 25 de março os novos produtos da linha Renault Master, veículos utilitários de até 3.500 kg de peso bruto total. As principais mudanças deste furgão são o novo design, o menor custo de manutenção, o maior conforto, a robustez e segurança. Localizada na Avenida Abrahão João Francisco, também conhecida como Contorno Sul, n°3055, a Liberté convida clientes, parceiros e amigos a conhecerem o mesmo modelo do Master que roda na Europa.

Gerente de vendas da Renault Li-berté, Fernando Moretto tem 32 anos e 10 deles trabalhando na empresa. Ele explica que o Renault Master vem atender desde pequenos comerciantes a grandes corpora-ções e empresas públicas, inclusive nichos específicos de mercado, como o pesqueiro que é tão forte no Litoral Norte de Santa Catarina. “O novo modelo busca os clientes profissionais que necessitam do transporte de volumes relativamente grandes, como quem trabalha com pesca, logística e trans-porte em geral”, revela Fernando.

Lançado no Brasil em 2002, o Re-nault Master teve, em 2012, 8.662 unida-des emplacadas no Brasil, um volume 17% superior ao registrado em 2011, de acordo com a própria Renault. O veículo, ressalta Fernando, apresenta três tamanhos diferen-

tes de furgões (transporte de carga), cinco modelos de Minibus (transporte de pessoas) e modelos transformados como Ambulância e isotérmicos. “A concessionária Liberté es-pera atender seus clientes e alcançar novos no seu raio de atuação, que vai de Porto Belo e Bombinhas até Penha e Piçarras”, avisa.

Carro novo; casa reformadaDesde 1999, a Liberté está instalada

em Itajaí. Agora, em 2013, além da novidade do Renault Master, a empresa acaba de fina-lizar uma longa reforma no prédio da con-cessionária. O intuito foi o de modernizar a loja, ampliá-la, especialmente as partes de vendas e pós-vendas. “Na parte de vendas, aumentamos o espaço para expor melhor todos os nossos produtos. E no pós-venda, a reforma veio dar todo o conforto para o cliente que chega até nós, desde a recepção até a espera pelo carro, atendendo todos com maior qualidade e presteza”, aponta Fernando.

A oficina, na reforma, aumentou de tamanho e ganhou um ar mais clean, onde o ambiente exala limpeza e organização. O local onde os carros a venda estão expostos também aumentou, com o show room ga-nhando 10 metros a mais de largura, o que aumentou a capacidade de veículos expostos de sete para 12. A área de entrega também foi reformulada, com a capacidade passando de um carro para três. “Além disso, criamos

NOVIDADE EM ITAJAÍRenault Liberté apresenta os novos

produtos da linha de utilitários Master salas de apoio no segundo andar e uma sala de reuniões maior, também am-pliamos os espaços de atendimento e fechamos a área externa do estaciona-mento”, enumera Fernando.

Supervisor de pós-vendas da Re-nault Liberté, Fábio Kummer, 37 anos, entende que a reforma busca a exce-lência no serviço prestado pela loja aos clientes. No mercado de Itajaí e região, o posicionamento da empresa será mais agressivo, uma vez que a meta da montadora francesa é ultrapassar a Ford como quarto maior share no mercado brasileiro de carros. O gerente de ven-das Fernando revela os planos da Liberté para 2013. “Em 2012, tivemos 5% de share no mercado de Itajaí e, em 2013, nossa meta é aumentar para 8%”, conta Fernando, dizendo que essa evolução já é perceptível desde março.

Nova direçãoFernando e Fábio, os dois en-

trevistados desta reportagem, são os responsáveis por mudanças na gestão da Renault Liberté, já que ambos as-sumiram postos importantes dentro da companhia. Fernando assumiu como gerente de vendas e Fábio, que tem 11 anos de Liberté, como supervisor de pós-vendas. “O nosso objetivo é seguir trabalhando com qualidade para ofere-cer o melhor atendimento aos clientes Renault, em Itajaí e região”, conclui Fábio.

Fábio, na esquerda, e Fernando, supervisor de pós-venda e gerente

de vendas, respectivamente

INFORME PUBLICITÁRIO

Page 75: Itamirim - Maio 2013
Page 76: Itamirim - Maio 2013

76 Revista do Itamirim

By Vanessa Ferreira

Até o mês que vem!!!

*O mês de abril foi agitado para nós. Festas de aniversários, saída

com os maridos, jogo com os maridos e, principalmente, nossa tão aguardada viagem a SP em comemoração aos nossos 25 anos.

*A saída com os maridos este mês foi no Beira Rio Steak House com direito a peça do Eri Johnson antes, noite

agradabilíssima!!

*Em uma tarde de domingo, fomos

recepcionadas pelas aniversariantes do mês de

março, Carlinha e Daniele que nos ofereceram

um delicioso café da tarde e deram um show!

Obrigada meninas!

*Enfim chega 19/04, o dia da nossa viagem a SP, o grupo estava animadíssimo

já na saída e o fim de semana foi maravilhoso e não tinha como não ser, pois

em boa companhia tudo fica bom!Mercado Público, 25 de Março, teatro, praça Benedito Calixto, fizeram parte do roteiro e tudo foi perfeito, com vontade de quero mais, principalmente para quem não

pode ir como no meu caso, snif, snif...

*Outros eventos ainda estão por vir , comemorando nossos 25 anos, aguardem!

*O mês de maio é muito importante,

pois comemoramos o “Dia das mães”,

pessoas fundamentais em nossas vidas

e que devemos toda nossa gratidão!!

Para festejar a data, teremos um

delicioso jantar no Guarani, na

próxima edição, fotinhos!

09/05 – Alexandra

*A aniversariante do mês de maio é nossa

querida amiga Alexandra. A ela desejamos

muita paz, saúde, amor e tudo de bom! Bjs!

●NO

TÍCI

A D

AS

FEIR

INA

S

Page 77: Itamirim - Maio 2013
Page 78: Itamirim - Maio 2013

78 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

OS

FEIR

INO

S

O jantar dançante terá a presença apenas dos familia-res dos feirinos que participaram do grupo ao lon-go dessas quatro décadas, bem como convidados

especiais. Durante o baile serão feitas algumas homenagens, entretanto o cerimonial não foi revelado pela Comissão Or-ganizadora para não estragar a surpresa do momento. Não haverá vendas de convites para os demais associados, pois o jantar dançante é apenas uma comemoração do grupo.

Dois dias antes do jantar dançante, no dia 23 de maio, haverá, no Itamirim Clube de Campo, jogo comemorativo do Grupo dos Quinta com a equipe do Beijo, do jornalis-ta Cacau Menezes. Aliás, o Grupo dos Quinta em diversas oportunidades realizou jogos amistosos, inclusive interna-cionais, entre os quais: Assunção, no Paraguai; Buenos Aires, Argentina; Torneio quadrangular na cidade de Lisboa e do Porto, em Portugal.

Um pouco da históriaNesta edição da Revista do Itamirim vamos contar

um pouco da história do surgimento dos Quinta-Feirinos, relatada por um dos fundadores, Celso Praum. Veja sua nar-rativa:

“Naquele ano de 1973, Itajaí proporcionava pouco ou quase nada em termos de divertimento, o que nos fez sentir a necessidade de procurar alguma coisa que nos proporcio-nasse lazer. Foi então que o Banga, o Élio, o Willy, o Getúlio e eu passamos a nos reunir semanalmente.

As reuniões começaram primeiramente no bar da passagem, outras vezes no Beira Saco, antigo bar da Beira Rio. No começo apenas para longos bate papos, algumas cervejas e disputadíssimo jogo de palito.

Passado algum tempo, sentimos que era pouco. Nas-ceu então a ideia, já que todos jogavam futebol, de formar um time de futebol de salão. O primeiro problema foi saber onde jogaríamos, porque naquela época existiam poucas quadras disponíveis.

Formado o time, lá por volta de março de 1974, re-alizamos o primeiro jogo contra o da Barra do Rio, que já

Quinta-Feirinos: Em pé: Nilton (ropeiro), Wily,

Antoninho Carvalho, Banga e o patrocinador,

Antônio Schneider.Agachados:

Celso Praum, Élio Ramos, Mima e Humberto Lyra. As crianças:

Fred, Rogério e Celsinho.

Um jantar dançante a ser realizado no próximo dia 25 de maio, abrilhantado pela Volares Band, na sede do Itamirim Clube de Campo, marcará o aniversário de 40 anos de existência do Grupo dos Quinta Feirinos A, o mais antigo feirino do Itamirim.

Page 79: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 79

●NO

TÍCI

A D

OS

FEIR

INO

S

40 anos de históriatinha sua quadra, onde perdemos de 4x2, ocasião em que além dos primeiros citados, integraram a nossa equipe o amigo Ivo Maes e o Darcy, pai do Zé e do Jucelino, o meu saudoso e querido Tio.

Daí em diante continuamos bancando os ciganos até ser-mos convidados pelo amigo Pedro Ferreira, na ocasião presi-dente da A.A.B.B. (Associação do Banco do Brasil, no caminho para Cabeçudas), para fazermos nossas reuniões e jogos na sede e quadra daquela associação bancária.

Os dois anos que passamos na A.A.B.B. consolidaram o

Primeiros jogos dos

Quinta-Feirinos:Em pé: Nilton,

Antoninho e Banga.

Agachados: Celso Praum,

Élio Ramos, Mima e

Humberto Lyra.

grupo com inesquecíveis reuniões onde, após o futebol de salão, jantávamos (impossível esquecer os deliciosos pratos feitos por nossa querida Lita, esposa do educadíssimo seu Helmuth, ambos já falecidos). Nesta época começaram a se juntar novos amigos: Vidal, Trilha, Paulo Soares, Traíra, Checo, Brucutú, Velha, entre outros.

A mudança de diretoria da A.A.B.B. nos colocou frente a um grande problema, ou seja, a nova diretoria não permitiu mais que continuássemos a jogar nas dependências da associação, embora a maioria dos associados aprovassem a ideia.

Voltamos para nossa vida de ciganos quando, por volta do ano de 1976, se não me engano, recebemos o convite do Dr. Moacyr Werner para que passássemos a nos reunir no Itamirim, que naquela época, iniciava sua esplendorosa fase de crescimen-to. A partir daí, quem não era sócio passou a ser, e houve uma mudança no esporte. De Futebol de Salão, passamos a jogar Fu-tebol Suíço, o que vem ocorrendo até esta data. No Itamirim, tudo melhorou, a ponto de, em todos esses anos de existência, o Grupo não deixou de reunir uma só quinta-feira, salvo as férias de verão.

Muito teríamos para contar, principalmente dos amigos que, ao longo desses anos, se juntaram ao grupo e dos que se foram, mas o importante a ressaltar desses quarenta anos de existência é o respeito e a amizade que sempre norteou o nosso grupo”

PresidentesDurante esses quarenta anos muitos integrantes do Grupo

Page 80: Itamirim - Maio 2013

80 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

OS

FEIR

INO

S

tiveram o privilégio de presidir os Quinta-Feirinos. O atual presidente é Hamilton Espezin, mas vamos rela-cionar os outros presidentes, sem entretanto, especi-ficar a data em que casa um comandou o grupo:

Celso Praum, Vilmar de Borba, Odemar Müller, Edmundo Heusi Neto, Roberto Graff, Jandir Bellini, Nilson Vidal Jr., Fernando de Souza, Norival Sandri, Paulo Soares, Francisco Trilha, Ranato Santangelo, An-tônio Philipps, Ovalcir da Luz, José Alfredo da Silva,

Hélio Wippel, Elio Ramos, Ivan Dagnoni, Leonardo Cozer, Antonio Barbosa, Luiz Carlos Corrêa, Osman Rebelo, Ricardo Garcia, José Tessele, José L. Camar-go, José A. Dalago, João Celso Cunha, Artur Eberhar-di, Gelcir Bellini, Luiz A. Pasqualati e Márcio Sagaz.

Na próxima edição da Revista do Itamirim, re-portagem completa sobre o jogo comemorativo do dia 23 de maio e do jantar dançante do dia 25 de maio.

Page 81: Itamirim - Maio 2013
Page 82: Itamirim - Maio 2013

82 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

AS

FEIR

INA

S

Nossa feirina Fabiana Vechi gostaria de homenagear seu maridão Fabrício Vechi, que no dia 25/05 completam

17 anos de casados. Gostaríamos de desejar que suas vidas sejam

repletas de muitas alegrias, sempre juntos. Parabéns pela linda família!

Feliz Aniversário!

Neste mês de maio temos muito que comemorar. Afi-nal nossas amigas Danusa, Fabi e Letícia comemo-ram mais um aninho! Desejamos toda a felicidade do mundo a vocês. Que seja um dia muito especial e feliz!

Homenagem ao Dia das Mães!A melhor maneira de des-

crever uma mãe é através da soma de tudo de bom que

existe na vida com o melhor que podemos oferecer!"

Page 83: Itamirim - Maio 2013

Ofe

rtas v

álida

s até

31/

05/2

013

Page 84: Itamirim - Maio 2013

84 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

AS

FEIR

INA

S

A janta do mês de abril foi promovida pelas nossas amigas Gabi, belli e Sandra,

que por motivos médicos não pode comparecer, porém já está melhor!! Um

delicioso jantar de massas.

Aniversariante do mês de maio: Feliz aniversário Meninas!

Pedimos Desculpa a nossa amiga Danielle barontini que fez aniversário no dia 13 de abril e por falha não colocamos na revista

de abril! FELIZ ANIVERSÁRIO DANI

Priscila

Sheron

Fotos do jantar e das nossas reuniões!

Homenagem especial a nossa amiga Eliana que está esperando ansiosamente

a chegada do Lorenzo, no seu sétimo mês de gestação.

Aproveitamos o espaço também para homenagear o nosso Árbitro oficial

Alexandre, que além de apitar as nossas partidas toda segunda feira, no auxilia dentro de campo, com seu uniforme

personalizado!! Valeu Alexandre

Massa para reboco e assentamento

AGORA EM ITAJAÍ

A primeira empresa especializada em massa de Itajaí

Page 85: Itamirim - Maio 2013

Massa para reboco e assentamento

Fone: |47| [email protected]

Rua João Américo Watkzo, 155 | São Vicente | Itajaí | SCwww.argacity.com.br

AGORA EM ITAJAÍ

A primeira empresa especializada em massa de Itajaí

Page 86: Itamirim - Maio 2013

86 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

AS

FEIR

INA

S

Desejamos tantas e tantas coisas boas, que expressar através de simples palavras fica até

difícil, mas o que importa hoje, é que é o seu dia e devemos agradecer ao Pai Celeste pela

sua vida, pelas suas conquistas e pelas vitórias, que tenho certeza

que ainda irás conseguir.Feliz aniversario Nane, Fabi e

Danusa

Mãe? É uma palavra mágica que move

todos os corações. Afinal ... Dia das Mães é todos os dias. Felicidades para todas as mães

do nosso feirino

Feito com todo sentimento, o jantar preparado pela pessoa alegre é sempre o melhor do mundo,

ainda mais com pessoas maravilhosas e depois da

janta uma baralho para descontrair e dar boas risadas.

Page 87: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 87

●NO

TÍCI

A D

AS

FEIR

INA

S

REGRASPara quem gosta de vo-leibol e os que também praticam o esporte, em 2013 muda a regra em relação à recepção do saque: “Caracteriza-se como falta a ação de,

durante a recepção de um saque, cometer

um duplo contato ou condução da bola,

utilizando-se de uma ação de voleio execu-tada com a ponta dos

dedos”. (Comissão Bra-sileira de Arbitragem de Voleibol), ou seja, não

pode-se mais receber o saque com toque.

No mês de abril completaram aninhos nossas queridas atletas:

Simone e Viviane. Muitas felicidades meninas!

Na terça-feira dia 09/04, recebemos o grupo “Vôlei de Mães do Salesiano”, o entrosamento e a aprendizagem nestes amistosos são importantes para o crescimento de todos. Após, no Dimas foi servido uma deliciosa canja para a confraternização das atletas. Na segunda seguinte (15/04), nós é que fomos recepcionadas pelas atletas do Vôlei de Mães, para mais um amistoso.

Em Abril não poderia ser diferente, o jantar aconteceu na noite de 11/04, após o treino, oferecido pelas atletas Simone e Jacque. Fomos recebidas com um saboroso salmão grelhado ao molho de tomates e arroz integral com castanhas. A Jacque, além de entender de vôlei, também nos surpreendeu com o conhecimento de culinária. A sobremesa ficou por conta das deliciosas especialidades da Simone: cooks e brownie com sorvete; foram momentos super agradáveis, um grupo muito animado e harmonioso.

Page 88: Itamirim - Maio 2013

88 Revista do Itamirim

●NO

TÍCI

A D

OS

FEIR

INO

S

SextaFeirinos “A”

A Tchurma dos sexta-feirinos “A” estará comemorando neste

dia 12 de maio, a confraternização em

homenagem ao Dia das Mães. O grupo com mais de 30 anos de existência,

realizará sua festa nas dependências do Clube,

tendo como local a Barraca Redondo, sendo que, a comemoração terá

início às 10 horas, sem horário previsto para o seu término. Dizem as

más línguas que, enquanto houver CHOPP, a presença

do grupo será sempre em grande número...

A nova diretoria para o ano de 2013 ficou assim constituída: Presidente:

Mário Cesar Ricardo, Vice presidente: Geraldo

Luis da Silva,Diretor de Esportes: Vanderley

Geraldo Rebelo(Krica), Diretor de Esportes:

Amarildo A. Vieira (Pelha), Diretor Social: Carlos M. Weiss, Diretor Cultural: Júlio César Corrêa; Diretor Financeiro: Luis Martins.

Page 89: Itamirim - Maio 2013

Quarta Feirinos “A” O grupo dos quarta-feirinos “A” se reuniu

no mês de abril com o intuito de

comemorar a Páscoa, com a presença

dos sócios e seus familiares, sendo

que participam do grupo 42 membros. A confraternização teve como local o

Restaurante do Iate Clube Cabeçudas, e teve a presença

da maioria dos seus integrantes , liderados pelo Presidente Dr.

Marcionei e pelo Vice Marcelo. A festa de confraternização em

homenagem às mães, será realizada no

dia15 de maio, em local a ser definido.

●NO

TÍCI

A D

OS

FEIR

INO

S

revistadoitamirim.com.br 89

O que você está esperando

para anunciar na Revista do

Itamirim?CONTATO COMERCIAL:

(47) 3348.3040 | 3344.8600

Page 90: Itamirim - Maio 2013

90 Revista do Itamirim

●AN

IVER

SAR

IAN

TES

MA

IO

AILTON LUIS ZANELATO 01/05ALIDOR LUEDERS 01/05IGNACIO THEODORO P. NETO 01/05 MAICO GEIZON B. DOS SANTOS 01/05 MARCIONEI RANK 01/05 MAURO ANTONIO S. FILHO 01/05 VALDORI SCHVEPER 01/05 CELIO LIRA 02/05 DELIO ORCI 02/05DOUGLAS HEIL 02/05NILO SIMAS JUNIOR 02/05AGNALDO PEREIRA DOS SANTOS 03/05CECILIO P. DE OLIVEIRA NETO 03/05 MARCOS RODI HEUSI 03/05PAULO CESAR KAUER 03/05ROGERIO LAZZARIS DE OLIVEIRA 03/05 SAVIO TARCISIO SATLER 03/05 SERGIO RIBEIRO WERNER 03/05 DOUGLAS DE GREGORIO 04/05 JOAO LUIZ B. DE CARVALHO 04/05JOEL RODRIGUES 04/05JOSELINA DE FREITAS TIBINCOSKI 04/05PLINIO LUIZ CALDEIRA 04/05 RAFAEL WERNER SEÁRA 04/05SERGIO OLIVEIRA WERNER 04/05WALTER LUIZ MEIRINHO 04/05 ALDOMARIO CORREA 05/05MARCIO RIBEIRO WERNER 05/05 PAULO RICARDO SCHWINGEL 05/05 WALMOR DAGNONI 05/05DEBORA WERNER DUTRA 06/05JOINE D'ALMEIDA VICTORINO 06/05 MARCOS ALEXANDRE EMILIO 06/05MARINA KREUGER 06/05ALEXANDRE MUSSI BRANDAO 07/05 ALMIR MARTINS 07/05CRISTIANE BARBI 07/05DECIO JOSÉ BERNZ 07/05HEBER WESLEY SILVA 07/05JEFFERSON LUIZ BARBI 07/05LAUDELINO JOÃO DA VEIGA NETO 07/05ADRIANO PETTERSON REBELLO 08/05GERMANO JOSE DE SOUZA 08/05INDALICIO DORVAL DA COSTA 08/05JULIANA B. GERFI SATURNINO 08/05JULIO CESAR C. BASTOS 08/05RICARDO STEFANI PASCHOALETO 08/05ROBERTO GAZANIGA N. FILHO 08/05NILTON SCHIEFLER 09/05ODETE FLORIPA DA COSTA 09/05 RENATO CESAR CORREIA 09/05 RICARDO RIBAMAR GONZATTO 09/05 ZELIA TAVARES 09/05CLAUDIO SAVOLDI 10/05 DIRCEU DINEI MARTINS FILHO 10/05 ELIO CONINCK 10/05ENRIQUE E. DIAS BENZA CANO 10/05 FERNANDO ALBINO CENSI 10/05 FRANCISCO CARLOS VAZ 10/05GONÇALO C. VIEIRA ESPINDOLA 1 10/05OBERDAN A. DA SILVA CARDOSO 10/05PAULO SABATKE NETO 10/05 RENATO FULLER 10/05WLADMIR DAGNONI 10/05ARANI SCHROEDER 11/05 MARCOS JULIANO DE ABREU 11/05

MARCOS LUIZ PESSATTI 11/05 RICARDO GARCIA 11/05AUGUSTO RADEKE 12/05 BRUNO HOFFMANN 12/05FABIANA REGINA P. GAUDERETO 12/05 FABIANO SCHAEFER 12/05FABIO DE CAMARGO PRANGE 12/05FABIO LUCIANO DOS SANTOS 12/05MARCUS FLEISCHMANN VIDAL 12/05 NILDO CASSANIGA 12/05PERICLES HENRIQUE Z. DE MELLO 12/05 RICARDO CORREA 12/05 DECIO REIS DA SILVA 13/05 JOSE LUIZ DE ANDRADE 13/05 RAFAEL LINCKS SIQUEIRA 13/05 DINOVAN APARECIDO FERREIRA 14/05 FRANCISCO DE OLIVEIRA LEITE 14/05 JAIRO VALDEMIRO PORTO 14/05 JULIANA LOISE DA SILVA CONINCK 14/05 MARCEL BRUNO GASPARIN 14/05 MARCELO MACHADO MAFRA 14/05 SAUL SILVA 14/05SERGIO AUGUSTO B. PETROVCIC 14/05 FELIPE SANTOS SILVA 15/05GILBERTO V. S. QUERNE 15/05 GUILLERMO SERRATI GAUTIER 15/05JOSE LUIZ SOUZA MOREIRA 15/05LUCAS BERNHARDT DA CRUZ 15/05 MARCELO FRANCISCO ALEXANDRE 15/05SABRINA MORGANA PEREIRA 15/05THOMAZ JAKSON DE OLIVEIRA 15/05 VIVIAN CARLA CECCATO 15/05 AMARILDO ARAUJO DA SILVA 16/05 CARLOS ALBERTO DE AQUINO 16/05DANNY ANDERSON PATRICIO BRAZ 16/05EMERSON MARCEL RUFINO 16/05JULIANA LUCIANI 16/05JULIANO JOSE DAGNONI 16/05PAULO CESAR FORBECI 16/05 ROSEVELTE H. DACOREGGIO 16/05TARCISIO RICARDO 16/05JULIO ALVES DE SA 17/05PAULO ROBERTO JUNKES 17/05 RAFAEL AZEVEDO 17/05RODRIGO RUSSI FELIX DE LIMA 17/05ROQUE ANTONIO FORESTI 17/05 SERGIO CLOZEL PETROVCIC 17/05FRANZ RAUL REBELLO 18/05HANS DAMGAARD KRISTENSEN 18/05LUCIANA URIARTE AMPESE 18/05LUIZ ANTONIO SILVEIRA FLORES 18/05 AGNALDO CELESTINO NASCIMENTO 19/05 ANDERSON DO NASCIMENTO 19/05 DANILO SERRA CORADO 19/05 GILBERTO LUIZ T. AMORIM 19/05 GUSTAVO GUIMARAES SILVA 19/05MARCIO ANTONIO EMILIO 19/05MARCO ANTONIO OSMAK 19/05NILCE MARIA B. DE MATTOS 19/05ONILDO ASSIS SCHVEPPER 19/05 CLODOALDO M. CORDEIRO 20/05DENIR JOSE SANDRI 20/05ISRAEL GUILHERME NARDES 20/05 JULIANO PEREIRA VICTORINO 20/05LIREDA M. SILVA 20/05 LUDGERO FIGUEREDO NETO 20/05

NERY GRANDO 20/05SERGIO RICARDO COLODEL 20/05 DORIVAL ARIO KUDO 21/05 GUILHERME LAPA WERNER 21/05JOÃO ALBERTO CASAS 21/05JULIANO RODRIGO PEREIRA 21/05 MARIANGELA SERAFIN 21/05PEDRO FRANCISCO BETTONI 21/05 JAIME DA VEIGA JUNIOR 22/05 MARCO A. FORTUNATO ROSA 22/05 TIAGO LUIZ SILVESTRINI 22/05JAIME EDSON PEREIRA 23/05 LUCIANO COSTA 23/05ADEMIR PEIXER 24/05 ANDRE A. XAVIER 24/05CELIO PACHECO 24/05GEORDAN FRANCISCO PORTO 24/05 MARCELO DE ATAI DE ESPINDOLA 24/05OSVALDO BALDUINO FILHO 24/05 PATRICIA CORREA M. DE MIRANDA 24/05 RENAN ALVES NUNES 24/05 SHERON PINHEIRO SANDRI 24/05 SILVIO NEVES 24/05 WILSON CHAVES 24/05ADEMAR MARTIORI 25/05 ALVARO LUIZ DA SILVA 25/05 ANDERSON REIS STEIN 25/05JULIANO JAQUES COLSANI 25/05 LUCAS FERNANDO M. SILVA 25/05MARCOS ANTONIO M. MORELLO 25/05 ALESSANDRO MEES DOS SANTOS 26/05KARIN MARTINS 26/05RICARDO MARCELO SEVERINO 26/05ROBERTA NASCIMENTO WERNER 26/05VANESSA CRISTINA P. DE FARIA 26/05CELESTINO ODORIZZI 27/05 CLAUDIO EDUARDO P. BUZZI 27/05 EDUARDO MUSSI DIETRICH FILHO 27/05 HERIVELTO DE SOUZA 27/05HUMBERTO F. NUNES DA SILVA 27/05 JACQUELINE MAES 27/05 JOAO ABRAHAO FRANCISCO NETO 27/05LUIZ CARLOS DE SOUZA 27/05 LUIZ CARLOS GONCALVES 27/05 PATRICIA ZARLING KLEINE 27/05 PATRICIA ZARLING KLEINE 27/05 PAULO ROBERTO S. DA SILVA 27/05 REGINALDO COTA 27/05WILSON RINHEL MACEDO 27/05JORGE HAUDZI HOLZ 28/05NELSON JOSE HEUSI 28/05PAULO AFONSO ESPINDOLA 28/05 ATAMAR C. S. DE OLIVEIRA 29/05JOSE ROBERTO ALVES 29/05 ROBERTO WIPPEL 29/05FABIO ROGERIO TAVARES 30/05JAMES QUALBERTO GOMES 30/05JUAN CARLOS C. FASSANELLI 30/05JULIO CESAR MORO 30/05RENATO FERNANDO PEREIRA 30/05RILDO PEREIRA 30/05GILBERTO SILVEIRA DA SILVA 31/05LUIZ ANTONIO PASQUALOTI 31/05LUIZ ROBERTO GAYA SEDREZ 31/05 OSMAN FREIRE REBELLO 31/05 PAULO GIOVANI FABENI 31/05RAFAEL PADILHA DOS SANTOS 31/05RICARDO CALDAS OLIJNYK 31/05

Page 91: Itamirim - Maio 2013

revistadoitamirim.com.br 91

●GER

AL

Pé de moleque, canjica, pamo-nha, bolo de milho, quentão, cachorro quente, bandeirinhas,

fogueira, chapéu de palha, sanfona e arraiá. Sim, a Festa Junina do Itamirim Clube de Campo (ICC) está próxima e foi confirmada para o dia 29 de junho! O evento reúne anualmente cerca de 2 mil pessoas. Além das tradicionais brin-cadeiras juninas, como pescaria, qua-drilhlas e xilindró, a gastronomia típica também é destaque.

Para esquentar a animação, a

Revista do Itamirim dará um brinde ao primeiro associado adivinhar o nome da pessoa que está vestida de noiva na foto. A resposta deve ser enviada para o e-mail: [email protected]. É hora de tirar do armário a camisa xadrêz, o vestido rodado, os chapéus de palha, e se preparar, que a festa vai começar!

Obs: o brinde será entregue no dia da festa junina, com direito a foto para a revista. O ganhador também tem que estar caracterizado de caipira.

Festa Junina confirmada para o dia 29

Tá na hora de tirar a roupa de caipira do armário!

Page 92: Itamirim - Maio 2013

92 Revista do Itamirim

Dr. Andy ErnCRM SC 9794 RQE 6681Membro Especialistada Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

Leia mais no site www.andyern.com.br

Perguntas e respostas sobre Cirurgia Plástica

47 3248.8281

O Dr. Andy Ern destaca e esclarece dúvidas frequentes na realização

da cirurgia plástica

●IN

FOR

ME

PU

BLI

CITÁ

RIO

Pretendo em breve me submeter a uma cirurgia de implante de prótese nas

mamas. Quanto tempo levará para atingir o resultado definitivo?

A grande vantagem desta cirurgia é que as mudanças de forma e volume das mamas podem ser notadas logo após o término do procedimento. Este resultado sofrerá uma remodelação ao longo dos meses, à medida que a mama desincha, tornan-do-se mais natural e harmônico com o contorno do tórax da paciente.

A escolha do volume do implante é muito importante, sendo baseada na elasticidade da pele e no diâmetro da base da mama. A escolha de volu-mes exagerados pode ter implicações futuras, como o aparecimento das bordas da prótese sob a pele, o que deixa o resultado artificial e antiestético.

Outro ponto importante é o local da mama onde a prótese será colocada. Pode ser atrás da glândula mamária (retro-glandular); atrás da fáscia (membrana que recobre o músculo) ou atrás do músculo peitoral (plano submuscular). A escolha do plano é feita pelo cirurgião, levando em considera-ção a quantidade de glândula, flacidez da mama e o tipo de resultado que a paciente deseja.

Rose Parfums apresenta Spring Cherry Colection

Na região de Provença, na França, as flores de ce-

rejeiras criam uma paisagem mágica de intensa luminosi-dade e inebriante aroma. Itens que a L’Occitane reuniu em uma linha que capta o aroma fresco e floral dos pri-meiros dias de primavera em um pomar de cerejas na Provença. Linha que inclui eau de toilette, creme hidra-tante e sabonete perfumado.

A eau de toilette da Spring Cherry Colection traz notas de tangerina, aliadas a flor de cereja doce e fré-sias. Mesma fragrância do hidratante corporal e sabone-te, todos deliciosamente perfumados e ricos em ingre-dientes nutritivos, com o tradicional padrão de qualidade L’Occitane.

Com essa coleção a Rose Parfums, a mais tradicio-nal perfumaria da região, parabeniza e homenageia todas as mães, sinônimos de amor, afeto e carinho.

Page 93: Itamirim - Maio 2013
Page 94: Itamirim - Maio 2013

94 Revista do Itamirim

Ademar Stimamiglio JúniorJoelhoCRM 11809 | RQE 8046 André Dias de Oliveira BritoMão e braçoCRM 12528 | RQE 6014/6207

André Luiz Meira KerstenPé e tornozeloCRM 9544 | RQE 6920

Carlos Eduardo BuchenJoelhoCRM 14520

Hélio Gomes dos ReisPé e tornozelo CRM 4912 | RQE 321

José Gaya NetoMembro superior CRM 6619 | RQE 1636 Juliano EidthColuna CRM 11931 | RQE 5811 Juliano Pacheco CamilottiOmbro e cotoveloCRM 11930 | RQE 7997

Luis Fernando Budke HoffmeisterColuna CRM 14429 | RQE 9670

Marcelo Kodja DaguerJoelho CRM 7670 | RQE 2621

Sede administrativa: Rua 1451, nº 71 - Centro - Balneário Camboriú - Fone: 47 3361.0293 Itajaí - 47 3348 2771 Joinville - 47 3026 5040 Brusque - 47 3360 3711

Atendimento em Ortopedia e Traumatologia

www.traumasports.com.br

Marco Antônio SchuedaJoelhoCRM 5455 | RQE 6008 Raniero Magnabosco LaghiDeformidades e ortopedia pediátrica CRM 8668 | RQE 3174 Samuel BoschiQuadril CRM 12239 | RQE 5898

Sulivan George SavarisMão CRM 17557

Dr. Fernando Krobel FilhoOmbroCRM 15049

●IN

FOR

ME

PU

BLI

CITÁ

RIO

A dor no calcanhar não deve ser ignorada, porque ela pode gerar um quadro de dor e inflamação que pode persistir por toda vida. Uma causa comum de dor no calcanhar é a fascite plantar, uma inflamação do tecido chamado fáscia, presente

na sola do pé. Este, quando inflama causa dor na sola do pé, que pode ser localizada num determinado ponto ou afetar aparentemente toda a planta do pé. Ela é mais

comum nas mulheres devido à questão hormonal e ao uso de salto alto.A dor no calcanhar ao acordar e a dor no calcanhar após a cor-

rida também podem ser causadas pela fascite plantar e é mais co-mum em pessoas sedentárias que estejam acima do peso ideal, além de atletas ou indivíduos que iniciam a prática de atividade sem o acompanhamento adequado, que acabam realizando os exercícios de forma incorreta.

O que fazer?Em caso de dor no calcanhar, o que se deve ser feito

é marcar uma consulta com um ortopedista para que ele avalie a situação e peça exames de diagnóstico, como raio-x ou ultrassonografia, e seguir todas as suas orientações. Algumas dicas que podem ajudar são:

• Utilizar palmilhas dentro dos sapatos para proteger

a região inflamada• Usar sapatos confortáveis

• Evitar ficar muito tempo de pé• Fazer um escalda-pé ao final do dia• Tratamento para dor no calcanhar

TratamentoO tratamento para dor no calcanhar deverá ser orientado por um ortopedista e um

fisioterapeuta que poderão recomendar que se faça a proteção do calcanhar com o uso de palmilhas ortopédicas, acompanhadas pela ingestão de anti-inflamatórios que irão agir sobre a região comprometidas, aliviando a dor. O fisioterapeuta poderá trabalhar com a musculatura lesionada para readequar as estruturas e realizar exercícios de alongamento da região poste-rior do corpo: costas, coxas, pernas e pés, além do uso de equipamentos fisioterápicos.

Inflamação do calcanhar

Page 95: Itamirim - Maio 2013
Page 96: Itamirim - Maio 2013

C

M

Y

CM

MY

CY

CMY

K

LOT-6584-anuncio-itamirim-21x29cm.ai 1 4/12/13 9:44 AM