it acronyms

8
Uma vez definida a estratégia corporativa, o BSC a traduz em objetivos, indicadores, metas e planos de ação, constituindo a base de um processo de Os indicadores financeiros por si só não são suficientes para atestar a saúde dos negócios. Cientes disso, os americanos Robert Kaplan e David Norton criaram, nos anos 90, o método de avaliação de desempenho empresarial BSC.

Upload: andre-luiz-bernardes

Post on 13-Dec-2014

582 views

Category:

Economy & Finance


5 download

DESCRIPTION

IT Acronyms

TRANSCRIPT

Page 1: IT Acronyms

Uma vez definida a estratégia corporativa, o BSC a traduz em objetivos, indicadores, metas e planos de ação, constituindo a base de um processo de monitoramento e gerenciamento.

Os indicadores financeiros por si só não são suficientes para atestar a saúde dos negócios. Cientes disso, os americanos Robert Kaplan e David Norton criaram, nos anos 90, o método de avaliação de desempenho

empresarial BSC.

Page 2: IT Acronyms

Uma Quando se trata de um software baseado em MRP II, é fornecida uma quantidade bem maior de dados sobre o produto, como preço unitário, fornecedores, processo de fabricação, equipamentos, roteiros de fabricação e respectivos centros de custos, mão-de-obra utilizada por categorias profissionais, ferramentas utilizadas e respectivo consumo, alterações no BOM e datas a partir das quais entrarão em vigor, etc...

MRP é a sigla de material requirement planning, que pode ser traduzido por planejamento das necessidades de materiais.

Page 3: IT Acronyms

...Incluindo o desenvolvimento de produtos, compra de itens, manutenção de estoques, interação com os fornecedores, serviços a clientes e acompanhamento de ordens de produção. O ERP pode também incluir módulos aplicativos para os aspectos financeiros e até mesmo para a gestão de recursos humanos. Tipicamente, um sistema ERP usa ou está integrado a uma base de dados relacional.

ERP é um termo genérico para um conjunto de atividades executadas por um software multi-modular, que tem por objetivo auxiliar o fabricante ou o gestor de uma empresa nas importantes fases do seu negócio.

Page 4: IT Acronyms

Mais especificamente, os modernos sistemas de CRM capacitam-no a capturar informações relativas às interações com cliente e a integrá-las em toda função relacionada a cliente e ponto de dados. Colocando de outra forma, há bons clientes e outros não tão bons. É possível distingui-los? O que será preciso para manter os bons como tais (ou torná-los ainda melhor) — e como é possível obter ainda mais deles? Será possível melhorar os não tão bons — e vale a pena este esforço? Aplique agora estes princípios automaticamente, em todo o banco de clientes e pool de clientes potenciais, à medida que a sua empresa e o mercado evoluem com o tempo. Isto é CRM.

A definição mais simples e ampla está no próprio nome:

CRM é um meio abrangente de gerenciar o relacionamento com clientes — inclusive com os clientes em potencial — para benefício mútuo e duradouro.

Page 5: IT Acronyms

Supply Chain Management, ou SCM, é um sistema pelo qual organizações e empresas entregam seus produtos e serviços aos seus consumidores, numa rede de organizações interligadas [Poirier & Reiter (1996.

O gerenciamento da cadeia de suprimentos no Brasil ou gestão da cadeia de fornecimento em Portugal ou ainda a expressão inglesa também muito utilizada no meio.

Page 6: IT Acronyms

O Business Intelligence (BI) – pode ser entendida como um guarda chuva conceitual que envolve a Inteligência Competitiva (CI) e a Gerência de Conhecimento (KMS), IBI (Internet Business Intelligence), pesquisa e análise de mercado, relacionados a nova era da Economia da Informação, dedicada a captura de dados, informações e conhecimentos que permitem as organizações competirem com maior eficiência no contexto atual, é um conjunto de ferramentas utilizado para manipular uma massa de dados operacional em busca de informações essenciais para o negócio.

O BI é o conjunto de softwares que ajudam em decisões estratégicas.

Page 7: IT Acronyms
Page 8: IT Acronyms