isauro bento 2014

21
DIRETORA: NEIDE SOUZA COELHO DIRETOR ADJUNTO: JÚLIO ANIBAL BENITES COORDENADORES PEDAGÓGICOS: LÍGIA MARIA ANTONIO E VALDIR ROMANO CSPTEC: RITA DE CÁSSIA VIEIRA TOLEDO Rua Mairiporã, 986 – Anhanduí – MS CEP 79 125-000 – Fone: (67) 3227-1124

Upload: ritatoledo

Post on 10-Jul-2015

40 views

Category:

Education


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Isauro Bento 2014

DIRETORA: NEIDE SOUZA COELHODIRETOR ADJUNTO: JÚLIO ANIBAL BENITES

COORDENADORES PEDAGÓGICOS:LÍGIA MARIA ANTONIO E VALDIR ROMANOCSPTEC: RITA DE CÁSSIA VIEIRA TOLEDO

Rua Mairiporã, 986 – Anhanduí – MSCEP 79 125-000 – Fone: (67) 3227-1124

Page 2: Isauro Bento 2014

A Escola Municipal Isauro Bento Nogueira localizada no Distrito

de Anhanduí, pertence ao grupo de escolas do campo do município de Campo Grande-MS e

tem buscado desenvolver um

trabalho pedagógico voltado para a construção da

cidadania consciente.

Page 3: Isauro Bento 2014

As atividades e projetos apresentados a seguir foram desenvolvidos pelos professores na sala de informática em conjunto com a biblioteca no decorrer desse segundo semestre na escola. Nesse período desenvolvemos

o Projeto Trânsito com as turmas do Pré ao 9º Ano do Ensino Fundamental e o projeto de reforço para os alunos com dificuldades de aprendizagem, desenvolvendo atividades diferenciadas de matemática, leitura, interpretação e produção em conjunto com os professores regentes das turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental.

Page 4: Isauro Bento 2014
Page 5: Isauro Bento 2014

Preocupados com o alto índices de crianças e adolescentes envolvidos em acidentes nas vias públicas de Campo Grande, o alto índice de mortes nessa etapa de vida do ser humano e o fato da escola estar localizada próximo a Br 163, onde ocorre graves acidentes continuamente, nos levou a desenvolver esse projeto em parceria com a SEMED e AGETRAN através do Sistema Dinâmico de Melhoria Contínua Escola Segura.

Através de ações divesificadas como palestras, pesquisas, teatro, música, trabalhos em grupos e seminários, buscamos conscientizar nossos alunos sobre a importância do respeito as leis de trânsito, sobre a prevenção de acidentes e a construção de atitudes saudáveis em nosso meio social. Com ações planejadas de acordo com a Proposta pedagógica, os professores buscam desenvolver atividades interdisciplinares com cronograma específico nesse segundo semestre de 2014.

Reconhecer a importância de um trânsito organizado em nossa sociedade percebendo a importância do respeito as leis de trânsito;Identificar os perigos no trânsito brasileiro e local e as principais causas de acidentes;Mobilizar os alunos na criação de hábitos saudáveis no trânsito prevenindo a comunidade sobre os riscos de atitudes inadequadas no trânsito.

De Agosto à novembro de 2014

Professores e alunos do Pré Escolar ao 9º Ano do Ensino Fundamental

Apresentação de vídeos e palestras sobre o trânsito;Pesquisa na Internet sobre a definição de trânsito e os principais problemas do trânsito brasileiro e local;Trabalho em grupos com apresentações através de seminários;Organização de maquetes e teatros sobre o trânsito para apresentação no encerramento do projeto.

Palestras, vídeos, Internet e cartazes

A avaliação das atividades do projeto deverão ser contínua, no desenvolvimento das ações e nos resultados apresentados ao final do projeto em seu encerramento.

Page 6: Isauro Bento 2014

Na Sala de Informática, os alunos realizaram uma pesquisa sobre a definição de trânsito e os principais problemas do trânsito Brasil e montaram uma apresentação em dupla para as outras turmas.

http://www.youtube.com/watch?v=8lSyLuhulHM

Page 7: Isauro Bento 2014

Pesquisa na Internet na Sala de Informática e montagem de slides no PowerPoint.

Page 8: Isauro Bento 2014

Apresentação em dupla com datashow para as outras turmas do 6º ao 9º Ano.

Page 9: Isauro Bento 2014
Page 10: Isauro Bento 2014
Page 11: Isauro Bento 2014
Page 12: Isauro Bento 2014

Atividade de alfabetização com rótulos de embalagens e alfabeto:

Page 13: Isauro Bento 2014

Atividade de alfabetização com o tema folclore:

Page 14: Isauro Bento 2014

Atividade de produção textual com os contos clássicos:

Page 15: Isauro Bento 2014

Atividade de raciocínio lógico matemático através de situações problemas

Page 16: Isauro Bento 2014

Pesquisa na Internet e montagem de apresentação sobre o Narguile:

Page 17: Isauro Bento 2014
Page 18: Isauro Bento 2014

Atividade de reforço em alfabetização com atividades on-line de leitura, interpretação e produção:

http://azinteligencia.net/index.php?option=com_content&view=article&id=789:o-menino-maluquinho-interpretacao&catid=54:2o-ano&Itemid=107

Page 19: Isauro Bento 2014

Atividade de reforço em alfabetização e matemática com software e atividades on-line de leitura, interpretação e produção:

Page 20: Isauro Bento 2014

Atividade on-line de produção textual – reportagem.

Page 21: Isauro Bento 2014

Os trabalhos realizados nesse ano pela escola foram válidos na medidas em que percebemos avanços na aprendizagem dos alunos, na leitura, na produção textual, na participação e colaboração das atividades. Principalmente, sabemos que os alunos desenvolveram seus conhecimentos integrando as atividades de sala de aula e a utilização dos recursos tecnológicos. Também passaram a compreender melhor a importância do respeito as leis de trânsito e a mudança de comportamento como pedestre ou motorista em nossas vias.