instalaÇÕes da fundaÇÃo manuel viegas...

40
INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO QUERENÇA - LOULÉ - ALGARVE

Upload: trandiep

Post on 19-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO

MANUEL VIEGAS GUERREIROQUERENÇA - LOULÉ - ALGARVE

1. Apresentação do espaço 05

1.1. Atividades aptas a realizar e interditas 06

2. As instalações

2.1. Auditório 09

2.2. Sala de reuniões 11

2.3. Bar de apoio, átrio interior e exterior 12

2.4. Biblioteca 12

2.5. Espaço de degustação 13

2.6. Parque de estacionamento 14

2.7. Jardim da Fundação Manuel Viegas Guerreiro 14

2.8. Catering 15

2.9. Requisição 15

3. Condições gerais

3.1. Condições gerais de utilização 17

3.2. Custos de utilização 21

4. Sugestão de atividades

4.1. Espaço de visita da Fundação Manuel Viegas

Guerreiro 23

4.2. Atividades de Ecoturismo 25

4.2.1. Caminhadas na Natureza 25

4.2.2. Experiências Culturais 29

4.2.3. Team Building Ambiental 31

5. Apêndice

5.1. Espaço de Degustação 35

5.2. Auditório/Bar (Piso Térreo) 37

5.3. Biblioteca/Sala de Reuniões (1º andar) 39

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

A Fundação Manuel Viegas Guerreiro localiza-se na aldeia de Querença, concelho de Loulé. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover, a todos os níveis, o desenvolvimento cultural, social e económico da região do Algarve, em particular as áreas de natureza social e ambiental.

As suas instalações incluem um conjunto de espaços bastante modernos e equipados, aptos a serem utilizados na realização de vários tipos de eventos. Estes incluem um auditório, uma sala de reuniões, uma biblioteca, um centro de degustação, um bar de apoio e um átrio interior e exterior, inserido em ambiente rural, de elevada beleza paisagística e sossego constante.

Pretende-se dar a conhecer os referidos espaços, para serem usufruidos em eventos e cerimónias, em regime de arrendamento, sempre que solicitados e nas condições estabelecidas neste documento.

I. APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO

I. APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO 05

A Fundação Manuel Viegas Guerreiro tem interesse em receber nas suas instalações, atividades ligadas ao património material e imaterial nacional e internacional, nomeadamente, palestras, seminários, reuniões de ciclo, conferências, exposições, espetáculos culturais, entre outros.

Excluem-se destes, as atividades que possam colocar em risco a conservação das instalações e dos materiais que aí existem ou que violem os principios pelos quais a Fundação Manuel Viegas Guerreiro se rege.

O arrendamento das referidas instalações requer autorização expressa por parte da administração da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, sob proposta do responsável pelo Marketing e Comunicação, que coordenará a organização das iniciativas.

1.1. Apresentação do espaço

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

I. APRESENTAÇÃO DO ESPAÇO 07

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

O Auditório tem uma área de 134m² e um total de 132 lugares1. Dispõe de um palco com 40m2, equipado com mesas de oradores, com monitores ligados a rede interna de projeção.

O Auditório conta com o apoio da regie e dispõe do seguinte equipamento:

1. Um video projetor fixo no teto; 2. Uma tela com 3,8m x 1,4m; 3. Microfones de mesa e de mão;

Para além deste equipamento, o auditório tem os seguintes equipamentos disponíveis:

1. Um computador portátil (com windows) 2. Um monitor LCD 42`̀

Sempre que se revele necessária a utilização dos equipamentos descritos anteriormente, o requerente deverá assinalá-lo, no momento de preenchimento da “Ficha de requisição de equipamentos”.

II. AS INSTALAÇÕES

2.1. Auditório

II. AS INSTALAÇÕES 09

1consultar apêndice 5.2

O auditório dispõe ainda de:

1. Instalações sanitárias femininas, masculinas e para pessoas com mobilidade reduzida; 2. Dois gabinetes de tradução; 3. Sala de controle de som e imagem; 4. Átrio interior e exterior.

A gravação video e/ou áudio dos eventos ou espetáculos que tenham lugar nos locais supra citados poderá ser efetuada pelo requerente, a expensas suas, mediante prévia autorização da administração da Fundação Manuel Viegas Guerreiro. Para efeitos da realização do registo histórico da Fundação Manuel Viegas Guerreiro, a entidade requisitante deverá disponibilizar, uma cópia desses registos. A aquisição de cassetes video e/ou áudio necessárias à gravação é da responsabilidade do requerente.

Este espaço tem ligação sem fios à internet (wireless).

O auditório tem dois camarins disponíveis, para dar apoio a eventos e espetáculos que se realizem, com instalações sanitáras, duches, estantes para arrumação de materiais e/ou equipamentos.

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

A sala de reuniões tem capacidade para cerca de 8 pessoas sentadas2 numa mesa de 1,20m x 2,5m.

Para além deste equipamento, a sala de reuniões tem os seguintes equipamentos disponíveis:

1. Um computador portátil (com windows) 2. Um monitor LCD 42`̀

Sempre que se revele necessária a utilização dos equipamentos descritos anteriormente, o requerente deverá assinalá-lo, no momento de preenchimento da “Ficha de requisição de equipamentos”. A sala de reuniões dispõe de receção, instalações sanitárias e ligação à Internet sem fios (wireless).

2.2. Sala de reuniões

2consultar apêndice 5.3

II. AS INSTALAÇÕES 11

Adjacente ao auditório existe um átrio interior, de cerca de 36m² e bar de apoio, que tem acesso ao átrio exterior, que poderão ser utilizados para catering, receção de participantes, convívio e exposições1.

O átrio está incluído no preço do Auditório para efeitos de receção e convívio de participantes. Para catering e colocação de expositores, posters e utilização de plasma, implicam o pagamento do valor indicado na tabela em vigor.

2.4. Biblioteca

A biblioteca da Fundação Manuel Viegas Guerreiro reúne várias obras da região do Algarve, assim como inúmeras edições da imprensa escrita algarvia, todas elas catalogadas. Pode ser adaptada para sala de reuniões e de formação, com capacidade para 30 pessoas sentadas, podendo este ser aumentado2. Tem ligação sem fios à internet.

2.3. Bar de apoio, átrio interior e exterior

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

2consultar apêndice 5.3

O centro de degustação tem cerca de 117m², com instalações sanitárias para pessoas com mobilidade condicionada, duas dispensas e duas salas. Espaço destinado a coffee breaks, cocktails ou exposições3.

Poderão ser instaladas exposições, independentemente de terem, ou não, um evento associado. Sempre que um evento inclua a realização de uma exposição paralela, a Fundação Manuel Viegas Guerreiro, deverá ser previamente informada (mínimo de 15 dias) para que possam ser asseguradas todas as condições para a sua realização.

A entidade responsável pela exposição deverá apresentar uma proposta que inclua o tema, o tipo de materiais a utilizar, a área necessária, a forma como os materiais serão expostos, o período de tempo em que a exposição ficará disponível ao público, dias e horas de montagem e de desmontagem e outros pormenores que se considerem importantes para o evento.

A autorização final para a realização da exposição cabe à administração da Fundação Manuel Viegas Guerreiro. Os organizadores da exposição são responsáveis pela montagem e desmontagem de todo o material da exposição. No fim da utilização dos espaços, o responsável pela exposição deverá deixá-los tal como os encontrou.

2.5. Espaço de degustação

II. AS INSTALAÇÕES 13

3consultar apêndice 5.1

2.6. Parque de estacionamento

Adjacente ao edifício da Fundação Manuel Viegas Guerreiro está disponível um parque público com cerca de 10 lugares de estacionamento. Existem, nas imediações, uma área de estacionamento disponível para mais de 60 viaturas.

2.7. Jardim da Fundação Manuel Viegas Guerreiro

Este jardim procura representar a paisagem de Querença, com uma linguagem coerente e contínua tanto em termos formais como de materiais, cumprindo funções de estadia, lazer e pedagógicas, sendo um espaço acessível a todos os utilizadores, sem barreiras físicas.

Apresenta três áreas distintas, no que toca aos diferentes usos, contemplando uma zona plantada com flora autóctone, uma zona de horta e uma área de jardim sensorial.

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

O catering (serviços de café, almoços, cocktails e/ou welcome drinks) pode ser servido por uma empresa de restauração sub-contratada pela Fundação Manuel Viegas Guerreiro ou por empresas de catering externas. Neste último caso, a entidade responsável pelo evento deverá solicitar, com a devida antecedência autorização de utilização à Fundação Manuel Viegas Guerreiro e pagar uma taxa de utilização.

Todos os valores relacionados com o catering são definidos pela Fundação Manuel Viegas Guerreiro e são independentes do valor cobrado pela utilização das salas.

Qualquer serviço de catering que inclua a necessidade de utilização de mesas e cadeiras será analisado caso a caso.

2.9. Requisição

Os pedidos de arrendamento do auditório, sala de reuniões, biblioteca, centro de degustação, bar de apoio e átrio interior e exterior deverão ser realizados com pelo menos 15 dias de antecedência e dirigidos à Fundação Manuel Viegas Guerreiro. A confirmação da reserva realizar-se-á após receção da “Ficha de cliente” devidamente preenchida e assinada. Para a preparação de material ou para verificação das condições dos espaços referidos, a entidade requerente terá acesso ao local, sempre acompanhada por um técnico da Fundação Manuel Viegas Guerreiro e mediante marcação prévia.

2.8. Catering

II. AS INSTALAÇÕES 15

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

1. No momento do pedido de reserva da sala, o requerente deverá informar todo o equipamento extra que pretende utilizar, declarando-se por ele responsável.

2. Em determinados casos, a administração da Fundação Manuel Viegas Guerreiro ou o coordenador do Projecto Querença deverão ser informados da identidade e horários de entrada e saída de pessoas da organização de eventos, mediante o envio de uma lista detalhada até as 48 horas que precedem o evento.

3. A entidade requerente deverá assegurar recursos técnicos e humanos destinados às operações de montagem e desmontagem de materiais e equipamentos nos espaços, sendo obrigatório que os mesmos sejam transportados em suportes com rodas e instalados ligeiramente afastados das paredes e portas, de modo a não afetar os pavimentos e restantes estruturas físicas.

4. Caso seja previamente requerida, poderá ser autorizada a deslocação de mobiliário, nomeadamente mesas e cadeiras, com a supervisão da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

III. CONDIÇÕES GERAIS

3.1. Condições gerais de utilização

III. CONDIÇÕES GERAIS 17

5. O material e equipamento colocado nos espaços referidos não deverá bloquear as saídas de emergência.

6. As paredes dos espaços, só poderão servir de suporte a objetos que não as danifiquem. Essa operação exige autorização da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

7. A Fundação Manuel Viegas Guerreiro é responsável pela preparação da mesa de conferência (mesas, cadeiras, microfones, águas e copos). Os arranjos florais poderão ser solicitados antecipadamente, e são independentes do valor cobrado. Tudo o resto, é da responsabilidade da entidade organizadora.

8. A entidade requerente deverá deixar as instalações e equipamentos exatamente como os encontrou. Caso contrário, poderá ser responsabilizada por qualquer dano causado nas instalações e/ou equipamentos que lhe tenham sido disponibilizados.

9. As reparações que possam surgir na sequência de danos causados nos espaços, ou nos equipamentos e mobiliário, serão faturadas às entidades requerentes, devendo a situação ser finalizada num prazo de 30 dias.

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

10. A entidade requisitante é exclusiva responsável pelos bens que se encontrem nos espaços cedidos, sejam eles propriedade dos próprios ou da Fundação Manuel Viegas Guerreiro.

11. É proibido fumar em todo o edifício, e comer e beber no auditório, sala de reuniões e biblioteca.

12. Não será permitida a entrada a participantes em número superior ao da capacidade da sala alugada, significando que as entidades envolvidas têm autoridade para limitar o acesso.

13. O horário de funcionamento da Fundação Manuel Viegas Guerreiro é das 9 horas às 18 horas, nos dias úteis. Qualquer alteração ao horário de funcionamento da entidade para a montagem e/ou desmontagem, ou realização do evento, será orçamentado, caso a caso, de acordo com o solicitado pelo cliente.

14. A reserva dos espaços é garantida com a liquidação a pronto pagamento de 50% do valor global do evento, nos termos do contrato. Os restantes 50% serão faturados na data do evento e liquidados a 30 dias da data da fatura, assim como todos os extras solicitados e apurados após o evento.

III. CONDIÇÕES GERAIS 19

15. O cancelamento de um evento confirmado, até 3 dias úteis antes do início do mesmo, implicará o pagamento de 20% do total orçamentado de espaços. Qualquer cancelamento posterior, implicará o pagamento total dos serviços confirmados.

16. Os orçamentos apresentados são válidos por 30 dias.

3.2. Custos de utilização

Os custos de utilização poderão ser solicitados através do contacto direto com a equipa técnica da Fundação Manuel Viegas Guerreiro. Os custos a aplicar a cada evento são os constantes na tabela em vigor:

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

espaço

auditório

sala de reunião

biblioteca

centro de degustação

bar de apoio, átrio interior e exterior

periodo de tempo valor monetário

1 dia 6 a 10h 4002

2502

152

202

1002

752

1502

1 dia

1 dia

1/2 dia

1/2 dia 4 a 6h

hora

hora

equipamentos

PC portátil

fotocópias (unidade)

LCD

valor monetário

602

402

0,102

Nota: Todos os valores apresentados incluem IVA à taxa legal em vigor.

III. CONDIÇÕES GERAIS 21

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

A Fundação Manuel Viegas Guerreiro desenvolveu um roteiro guiado pelas suas instalações que dá a conhecer a sua biblioteca e o Centro de Estudos do Algarve, o Gabinete-Museu do seu Patrono, o Professor Manuel Viegas Guerreiro, e uma exposição de produtos artesanais do Projeto TASA (www.projectotasa.com). Este, alia a inovação estratégica e o design ao conhecimento dos artesãos em várias áreas, como a olaria, tecelagem, empreita, entre outras. Os visitantes podem ainda visionar um video e receber um conjunto de informações sobre o modo de produção dos objetos expostos.

O Espaço de Visita da Fundação Manuel Viegas Guerreiro poderá ser visitado todos os dias úteis e de forma gratuita. A visita será guiada por um técnico da Fundação sendo necessário a marcação prévia.

IV. SUGESTÕES DE ATIVIDADES

4.1. Espaço de visita da Fundação Manuel Viegas Guerreiro

IV. SUGESTÕES DE ACTIVIDADES 23

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

Para todos aqueles que estejam interessados em atividades em espaço rural, propomos as seguintes atividades:

4.2.1 Caminhadas na Natureza

4.2.1.1. Da Serra do Caldeirão a Querença

Da Serra ao Barrocal com partida e chegada de Querença. Este é o programa ideal para quem procura um verdadeiro desafio de caminhar. Contacto com a rica biodiversidade desta região, incluindo numerosas espécies de cogumelos, plantas aromáticas e aves florestais. Faça uma pausa, aprecie a natureza à sua volta e aproveite o piquenique tradicional de produtos locais que temos para oferecer. Um momento de íntimo contacto com a natureza.

TIPO DE ATIVIDADE Hiking GRAU DE DIFICULDADE médio DURAÇÃO 5 H INÍCIO 9h00 final PREVISTO 14h00

4.2. Atividades de Ecoturismo powered by ProActiveTur, Lda

IV. SUGESTÕES DE ACTIVIDADES 25

Caminhar numa zona declarada Área Protegida Local e inserida na Rede Natura 2000 é o que lhe propomos. Ex-libris da freguesia de Querença, a Fonte Benémola possui características geo-morfológicas particulares, como as suas águas, consideradas como curativas. Local ideal para desfrutar de um pic-nic tradicional de produtos locais. Aqui, subsiste ainda um artesão que faz das canas, as suas obras de arte. Cestos de cana, utensílios para tarefas domésticas e agrícolas, cada vez mais apreciados por turistas e visitantes ocasionais. Aventure-se pelo interior Algarvio…

TIPO DE ATIVIDADE caminhada de 1/2 dia (soft walking) GRAU DE DIFICULDADE fácil DURAÇÃO 3h INÍCIO 9h00 | 14h30 final PREVISTO 12h00 | 17h30

4.2.1.3. Trilho das 7 fontes

Gozando de uma localização privilegiada, inserida sob o maior aquífero do Algarve, Querença, oferece-nos um passeio pelas suas inúmeras fontes onde o tema principal é a água. Antes, consideradas como bajancos, as fontes, tinham como principal função o abastecimento agrícola e consumo doméstico. A Fonte Filipe é o local ideal para uma pequena paragem para retemperar forças, com um pic-nic tradicional de produtos locais. Recorde Querença como o sítio das 7 Fontes…

TIPO DE ATIVIDADE caminhada de 1/2 dia (soft walking) GRAU DE DIFICULDADE médio DURAÇÃO 4h INÍCIO 9h00 | 14h30 final PREVISTO 13h00 | 18h30

4.2.1.2. Fonte da Benémola

IV. SUGESTÕES DE ACTIVIDADES 27

4.2.2.1. Querença Cultural

Querença, onde as barras azuis emolduram portas e janelas, onde as chaminés são rendilhadas. De elevado interesse cultural, esta é uma visita simples, ideal para apreciar a igreja Matriz de Querença, passear na calçada medieval, outrora designada de “Vias de Portugal” ou uma pequena loja de licores e compotas caseiras. Aprecie a beleza de um pic-nic tradicional com produtos locais e termine este passeio, com um delicioso e saboroso gelado caseiro.

TIPO DE ATIVIDADE visita cultural de 1/2 dia GRAU DE DIFICULDADE fácil DURAÇÃO 3h INÍCIO 9h00 | 14h30 final PREVISTO 12h00 | 17h30

4.2.2.2. Workshop do Pão Caseiro - Moinho Ti Casinha

Já se imaginou a confecionar o seu próprio pão? Embarque nesta aventura e venha aprender as técnicas de confeção de pão. Amassar, cozer, levedar, serão técnicas que jamais esquecerá. Aprenda a fazer o típico pão caseiro, pão de sementes ou até mesmo o pão com chouriço. Haverá oportunidade ainda para ver um moinho de água a funcionar, o único em bom estado de conservação no Algarve.

TIPO DE ATIVIDADE workshop DURAÇÃO 4h INÍCIO 9h00 | 14h30 final PREVISTO 13h00 | 18h30

4.2.2. Experiências Culturais

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

IV. SUGESTÕES DE ACTIVIDADES 29

Aliar uma pequena caminhada a uma atividade tradicional, como a apanha de frutos da época ou plantas aromáticas são experiências que queremos dar a conhecer. Acompanhe-nos nesta iniciativa que culminará com a confeção de um saboroso licor ou compota. Terá a oportunidade de conhecer um pouco mais da história de Querença, as suas tradições rurais, seus valores culturais e sua natureza.

TIPO DE ATIVIDADE workshop DURAÇÃO 4h INÍCIO 9h00 | 14h30 final PREVISTO 13h00 | 14h30

4.2.2.3. Licores tradicionais em Querença

4.2.3.1. Preservação da área protegida da Fonte da Benémola

A Fonte da Benémola é uma área protegida local que requer manutenção regular. Algumas dessas acções passam pelo controle de vegetação invasora, como as canas, limpezas de lixo, preservação de trilhos e percursos pedestres, restauração de património cultural existente, nomeadamente das fontes, levadas de rega, entre outras. Nesta experiência, propõem-se a realização de uma actividade em grupo, acompanhada de guias, no intuito de ajudar a preservar esta bela zona natural, através de iniciativas que ajudem a sua gestão e promovam, paralelamente, um contacto próximo com a biodiversidade local.

TIPO DE ATIVIDADE grupo/interactiva de 1/2 dia GRAU DE DIFICULDADE fácil DURAÇÃO 3h INÍCIO 9h30 | 14h30 FINAL PREVISTO 12h30 | 17h30

4.2.3. Team Building Ambiental

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

IV. SUGESTÕES DE ACTIVIDADES 31

Gostava de ter uma horta tradicional? Ou de aprender algumas das técnicas antigas de produção agrícola? Nesta atividade propomos-lhe uma experiência rural, na qual poderá lavrar solos, plantar e regar hortícolas e, no final, colher produtos típicos desta zona. A actividade insere-se no Projecto Querença que procura recuperar a actividade agrícola neste território e contribuir para o desenvolvimento da pequena economia local, bem como para a valorização da sua paisagem.

TIPO DE ATIVIDADE grupo/interactiva de 1/2 dia GRAU DE DIFICULDADE fácil DURAÇÃO 3h INÍCIO 9h30 | 14h30 FINAL PREVISTO 12h30 | 17h30

4.2.3.2. Hortas Tradicionais de Querença

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

Querença possui um vasto património natural e cultural, que pode ser conhecido e apreciado de diversas maneiras. A que lhe propomos aqui é através da realização de uma actividade “Peddy Paper” em que vários grupos terão de seguir pistas, resolver problemas, interagir com a comunidade local, conhecer o património da zona, para chegar a um tesouro final! Uma competição saudável em plena natureza.

TIPO DE ATIVIDADE grupo/interactiva de 1/2 dia GRAU DE DIFICULDADE fácil DURAÇÃO 3h INÍCIO 9h30 | 14h30 FINAL PREVISTO 12h30 | 17h30

4.2.3.3. Peddy Paper Querença

CONTACTOS

ProActiveTur

www.proactivetur.pt

[email protected]

Telm. +351 966 132 552

Informações

Todas as atividades incluem um guia especializado, um pic-nic tradicional com produtos locais e o transporte de e para o hotel. Em todas as atividades há um contributo monetário para projetos de conservação ambiental e cultural no Algarve. As atividades procuram incentivar o contacto com a comunidade local e contribuir para as pequenas economias do mundo rural. Todos os participantes terão seguro de acidentes pessoais. As atividades serão desenvolvidas por uma empresa plenamente legalizada para atividades de animação turística.

IV. SUGESTÕES DE ACTIVIDADES 33

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

V. APÊNCICE

5.1. Espaço de Degustação

Legenda 1

A Sala (24.60m2)B Sala (34.19m2)C Sala (22.35m2) D Recepção (5,10m2)E Distribuição (4,76m2)

F Arrumos (4,30m2)G Is HomensH Is MulheresI lixos (2.73m2)J Limpeza (4.09m2)

V. APÊNDICES 35

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

Legenda 2

A PalcoB Auditório (134m2)C Controlo de luzes (2.68m2) D Gabinetes de tradução (4,51m2)E Átrio (26,47m2)

F Galeria de distribuição (29,22m2)G Galeria de distribuição (29.28m2)H Is senhoras (10.81m2)I Is senhores (9.14m2)J Is deficientes (7m2)K Apoio de bar (8,52m2) L Bar (5.03m2)M Sala de Bar (48.61m2)N Átrio Exterior (82.33m2)

5.2. Auditório/Bar (Piso térreo)

V. APÊNDICES 37

INSTALAÇÕES DA FUNDAÇÃO MANUEL VIEGAS GUERREIRO

Legenda 3

A Receção (9.72m2)B Circulação (4.98m2)C Sala de formação/reuniões (19.80m2) D Gabinete-Museu (22,05m2)E Átrio de Entrada(22,57m2 F Biblioteca (176,01m2)

5.3. Biblioteca/Sala de Reuniões (1º Andar)

V. APÊNDICES 39

CONTACTOS

Fundação Manuel Viegas Guerreiro

Povo de Querença, 8100 - 129 Querença, Loulé

00351 289 422 607

[email protected]

Projecto Querença

Povo de Querença, 8100 - 129 Querença, Loulé

00351 289 422 607

[email protected]

www.projectoquerenca.com

facebook.com/projectoquerenca