informativo oitava igreja presbiteriana | n 2.375 | 08 de...

8
Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | N o 2.375 | 08 de maio de 2016

Upload: doandieu

Post on 16-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Informativo Oitava Igreja Presbiteriana | No 2.375 | 08 de maio de 2016

2 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 08 de maio de 2016 | Edição 2.375

DOMINGO | 08/05Cassia Pires SchneiderDanielle Brenda Costa SilvaDilceneia Martins Ramos TelesJeanes Kelle Da SilvaJoão Luiz Gori Sellera BárbaroLucas Castro RochaLucas Da Silva MoreiraMárcio Damião Da SilvaMaria Angela Ribeiro BorgesMaria José Silva De SousaPolianna Paulinelli Bahia De AlvarengaRayane Marques AlvesRenato Cunha Campolina Marques SEGUNDA | 09/05Aline Do Amaral Campelo De AbreuCarla Cristina Amâncio Sousa GuimarãesDiogo Neves De OliveiraEstefânia Carla MeirelesEster Cristine De Assis FerreiraFernanda Leonel Dias Do PradoIsabel Da Costa E Silva De AvelarKaroline Kennedy Quintão Lobo SalesLuiz Sergio Rosas De MeloMaria De Fátima SiqueiraMarkus Henrique Ramos Moreira SilvaMarli Marques MendesMateus Pereira LimaMatheus Augusto Ramos Moreira SilvaMauro Henrique Guimaraes FerreiraNadeje Enéas De Souza De OliveiraOsvaldo Valério Da SilvaSimone Bicalho SilvaSolange Maria Gonçalves PenaTais Poliana De SouzaThais Poliana De Souza Moreira

TERÇA | 10/05Adilson De Oliveira NascimentoAna Paula Cury Prazeres Vaz De MeloAndré Vieira PevidorDebora Henrique Duarte SouzaDeyvison Barreto RochaEdward José AlvesEstevão Carlos CostaFernanda Alexandrina Izabel De SouzaGabriel Moises Souza GuimaraesJosirene De OliveiraLaide Maria Gonçalves RibasLaís Maria Leite OliveiraMarcel Fausto De OliveiraMarcelo Augusto MarquesMarcone Pedro Dias De SouzaNicolas Felipe De Araújo RosaVitória Régia Izaú

QUARTA | 11/05Athos Alcântara MartinsBetânia Almeida De SouzaBruno Cristiano Rupf GonaçalvesCelina Sofia Alves AmorimEliane Aparecida De Souza SilvaGabriel Alcibiade AttorreGregorio Gomes FilhoLilian Laila Rodrigues CruzMarjorie Elis Ferreira CoelhoRafaella Almeida Duarte Araújo FerreiraThaline Rachel Oliveira De AraújoVanessa Lopes Bernardo SilvaWelington Rocha Ramos QUINTA | 12/05Cleidiane Cristina FernandesDaniela De Faria DinizDanilo Gusmão AraújoElzilene Rodrigues SantanaFilipe Alves De Lima FerreiraLídia De Souza MartinsMatheus Froes De OliveiraSamuel Gomes ZapfSandra Mara De Aquino DinizSheila Pereira De AndradeThaís Lara Vieira DiasWalter Lúcio Alves De Freitas SEXTA | 13/05Cátia Maria Gomes Santiago PapatellaEliana Odila Dos SantosIara Maria Pereira LimaIsabel Cristina Maciel RangelIzabella De Almeida De FreitasIzabella Roveda Lacerda SchneiderJair Soares Breder FilhoLeonardo Medeiros De SouzaRachel Mota CarvalhoSheila Assis Bonfim

SÁBADO | 14/05Alessandro Araújo Ferreira DornelasAndré Oliveira BenattiEmanuelle Silveira GonçalvesErmindo MartinsIsabel De Castro SaffIvalde De CamposLaysa Dias AmaralMaycon Da Silva TeixeiraNádia Moreira Gonçalves Viana MartinsPaula Grasielle Pereira LimaRenata Costa Viana De Andrade

CURSO: PREPARAÇÃO DE PROFESSORES PARA EBT

Início 22/05 (20 vagas)Inscrições e informações: [email protected]

VAGA PARA SERVIÇOS GERAISInteressados deixem seu currículo na secretaria da Oitava Igreja.Informações: (31) 3449-8600.

LIDERANÇA CRISTÃ

INFORMAÇÕ[email protected].

Professor: Pr. Sadler Lopes(Missão AMEM).

No mês de Maio,aniversário da Oitava:

ore pela Igreja,traga seus convidados, participe da Campanha

dos Grupos Pequenose dê uma oferta

de gratidão.

Hoje:7h - Pastor Ceny Tavares(Igreja Vida Nova Toronto)

11h - Pastor Naiêf Almeida(Comunidade Zona Sul)

Início: 5 de maio, 19h30.

Período:Maio e junho

às quintas-feiras.

Incrições abertas para a matéria de

Ano da Missão Oitava Igreja 3

As transformações provocadas por um encontro com Jesus são marcantes, mas transformações em que ocorre libertação de espíritos imundos são ainda mais impactantes, pois as mudanças são radicais, muito rápidas e são percebidas por todos que conheciam o indivíduo possesso e que agora o veem liberto.

Os evangelistas Mateus, Marcos e Lucas relatam o encontro de Jesus com o endemoniado (ou endemoninhado – as duas expressões estão corretas) gadareno (ou geraseno – Gadara e Gerasa eram cidades vizinhas).

Antes da libertação, aquele homem era temido por todos, possuía uma força descomunal, perambulava de dia e de noite, andava nu e não respeitava e não obedecia a ninguém. Vivia como um louco, morava nos sepulcros.

Jesus atravessou o mar da Galileia para ter um encontro com esse homem. Ao desembarcar na cidade de Gerasa, nem foi preciso que Jesus encontrasse o endemoninhado, ele mesmo foi a Cristo. Não foi o encontro de uma forma qualquer. Ele se lançou aos pés de Jesus e os demônios que o estavam possuindo exclamaram “Jesus, Filho do Deus Altíssimo, por favor não nos atormente”.

Algumas lições são percebidas rapidamente aqui. A primeira delas é o quanto Jesus amava aquele homem, pois atravessa o mar apenas para o encontrar. A segunda lição é a diferença de poder entre a luz e as trevas. Os demônios se prostram diante de Jesus. A terceira lição é que Satanás odeia aquele homem, pois o fazia viver uma vida de isolamento, dores e sofrimento.

Jesus perguntou aos demônios que possuíam aquele jovem: “Quem é você?” Eles respondem: “Legião é o nosso nome”. Significa que são milhares de demônios para atormentar a vida de uma única pessoa. Já parou para refletir sobre isso? Satanás investiu de seu exército, milhares para atormentar a vida de uma única pessoa.

Ao ouvirem a ordem de Jesus para saírem daquele corpo, eles imploram para que Jesus os deixasse ir para uma manada de dois mil porcos. Jesus permitiu e eles fizeram aqueles porcos morrerem afogados no mar.

O texto continua e revela que, após ser liberto, aquele homem, que antes era temido, agora estava vestido, assentado aos pés de Jesus e em perfeito juízo (vs 15).

É isso que acontece. Quando uma pessoa endemoniada passa por um processo de libertação, a sua vida é mudada de forma radical e isso é percebido por todos à sua volta. A nossa luta não é contra o sangue ou a carne (pessoas), mas

contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes (Ef 6.12)

Os porqueiros de Gerasa ficaram irados com Jesus e pediram para que ele fosse embora daquela cidade. Para eles, os porcos eram mais importantes que aquele homem. Jesus nos mostra que, para Ele, o homem era mais importante que todos os porcos. Ficam aqui algumas lições para aprendermos:

1) Satanás é real. A batalha espiritual é real e nosso adversário continua investindo pesado contra a vida das pessoas e contra as famílias.

2) Nosso adversário é mau: ele te odeia e fará de tudo para destruir a sua vida e a sua família. Ele vai usar todas as armas que possui contra você.

3) Não existe comparação entre as forças das trevas e a força dos filhos de Deus. Somos mais que vencedores, e Cristo, nosso Senhor, nos garante a vitória sempre que enfrentamos as forças das trevas. Você não precisa ter medo. Jesus já venceu por nós.

4) Ame as pessoas e ajude-as a vencer essas batalhas. Todo servo de Jesus tem poder e autoridade para expulsar demônios. Seja usado por Deus para libertar os cativos e promover na vida deles um encontro com Jesus.

5) Todo processo de libertação deve vir acompanhado de uma decisão por Cristo. Apresente Jesus para o liberto, para que ele continue livre das ciladas do adversário.

6) Não tenha medo. Seja ousado. Use as armas que Jesus colocou em suas mãos para essa batalha.

7) Depois de liberto, aquele homem que era temido e desprezado se tornou um proclamador do evangelho na região de Decápolis (10 cidades).

No encontro de Jesus com o endemoninhado geraseno, somos alertados sobre nosso verdadeiro adversário e sobre como devemos agir diante de pessoas que precisam de libertação. Prepare-se para essas batalhas e seja muito usado para transformar a vida de muitas pessoas.

MENSAGEM DE CAPA

Pr. Eduardo BorgesPastor Auxiliar

- Mc 5.1-14 -

4 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 08 de maio de 2016 | Edição 2.375

MISSÕES EM FOCO

O aumento do nível de perseguição aos cristãos deve-se ao crescimento do nível de violência, encabeçado principalmente por extremistas hindus, seguido de extremistas muçulmanos e outros grupos radicais.

Desde que o partido nacionalista BJP ganhou as eleições de maio de 2014, a atmosfera na Índia mudou, o que resultou em um aumento de pressão às minorias se expressando em um aumento de incidentes violentos. Extremistas hindus afirmam que a Índia pertence a apenas uma religião. Por isso, monitoram atividades de igrejas e muitos estados têm leis que proíbem a conversão ao cristianismo.

Incidentes ocorrem quase diariamente. Igrejas e casas de cristãos são destruídas, pastores e membros de igrejas são espancados e até mesmo mortos. Hindus que atacam cristãos e muçulmanos podem fazê-lo livremente por causa da impunidade judicial. Aqueles

que deixam sua fé hindu são os mais pressionados. Eles enfrentam pressão para voltar à antiga religião, sofrendo espancamentos e, por vezes, morte.

Como resultado, o nível de medo e incerteza da maioria dos cristãos tem aumentado. Mas apesar de todos esses obstáculos a igreja está crescendo. Assim como o próprio país, é diversificada e enfrenta uma série de problemas internos e pressões externas.

Apesar de todas as tendências preocupantes, a igreja se mantém firme em sua vocação, de testemunhar de Cristo ao mundo. Com a ajuda de parceiros, a Portas Abertas tem apoiado os irmãos por meio de distribuição de materiais cristãos, formação e treinamento bíblico, desenvolvimento social e ajuda jurídica para cristãos colocados à margem da sociedade.

Fonte: www.portasabertas.org.br

Ore pelaÍndia

O Conselho da Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte publica o Edital para eleição de diáconos, nos seguintes termos:

• Comissão designada pelo Conselho, formada por: Pr. Roberto Teixeira dos Santos – Relator, Pb. Carlos André Zuppo, Pb. Paulo Coimbra, Pb. Lucas Davi de Souza Pereira da Silva, licenciado Adelchi Rangel e Diácono Wesley Rodrigues.

• O número de vagas máximo será de 18 (dezoito), sendo que deverá haver, no mínimo, 30% de candidatos a mais do que este número de vagas. O número de vagas será reduzido até preencher essa premissa, caso não haja número suficiente de candidatos.

• A Assembléia Geral Extraordinária será realizada no dia 28/08/2016, com início às 07h00 e o término no culto das 19h30, sendo que o encerramento da oportunidade de votar será às 19h45.

• Quórum mínimo é de 1/3 dos membros comungantes cadastrados até 31/07/2016, na sede.

• Eleição para mandato de 05 (cinco) anos, com início em 11/09/2016 e término em 10/09/2021.

• A posse ocorrerá no culto das 17h00 do dia 11/09/2016, após o Conselho verificar a regularidade da eleição.

• Serão considerados eleitos os 18 candidatos mais votados, por meio dos votos válidos, classificados por ordem decrescente de votos, desde que tenham atingido no mínimo 20% dos votos da Assembléia.

• O desempate ocorrerá sempre a favor do mais velho em idade.

• Se entre a eleição e a posse algum dos eleitos apresentar impedimento que o impeça de tomar posse o Conselho poderá, a seu critério, indicar o próximo da lista de classificação.

• Qualquer membro da igreja poderá indicar nomes de

candidatos até o dia 16/05/2016, endereçando carta ou e-mail ao Conselho, aos cuidados do Relator da Comissão designada pelo Conselho para este fim: Roberto Teixeira dos Santos, com identificação clara e assinatura de quem está indicando e dos nomes dos indicados. Um modelo de carta estará disponível no site da igreja e em cópias impressas com os diáconos de plantão.

• A Comissão examinará, entrevistará e dará oportunidade para as pessoas cujos nomes tiverem sido indicados aceitar ou não a indicação, devendo, depois encaminhar relatório ao Conselho que definirá os nomes dos candidatos para o pleito.

• A Comissão dará treinamento e orientações a respeito da competência do diaconato, nos termos do artigo 53 da CI/IPB, durante todo o processo de indicação e eleição.

• Observados o artigo 55 da CI/IPB todo candidato que concorrer à eleição deverá fornecer, antes e em ficha própria, o seu nome completo e dados pessoais como: nacionalidade, estado civil, profissão, CPF, CI, data de nascimento, endereço completo e declaração de que tem conhecimento das regras estabelecidas para a eleição.

• Depois de definidos os indicados o Conselho fará publicação dos seus nomes e fotografias no boletim semanal.

• Uma semana antes da eleição será confeccionada a cédula de eleição com o nome dos candidatos, não sendo permitido à inclusão de outros nomes que não tenham passado pelo processo de indicação/seleção/treinamento.

• A comissão designada coordenará a apurarão dos votos, convocando auxiliares, dentre os membros comungantes, e o resultado será promulgado no encerramento do culto das 19h30 e no boletim do domingo seguinte à eleição.

Pb. Carlos André Zuppo – 1º Secretário do Conselho.

EDITAL PARA A ELEIÇÃO DE DIÁCONOS | ANO 2016

Ano da Missão Oitava Igreja 5

MamãesUM RECADINHO ÀS

Ano da Missão Oitava Igreja 5

MENSAGEM PASTORAL

Pr. Jeremias PereiraPastor titular

• TENHA PACIÊNCIA COM SEUS FILHOS, FILHAS E CONSIGO MESMA. “Cultivem a paciência. Paciência para as noites mal dormidas pelo choro do bebê, com as birras e teimosias dos menores, com as discussões muitas vezes sem causa dos adolescentes e até mesmo com a aparente ingratidão e distanciamento dos filhos adultos. Eu sei que é difícil, porque não se trata apenas de uma birra, de uma noite sem descanso, de uma discussão com o filho adolescente, de uma mágoa com o descaso dos que já são mais adultos; são muitas birras, noites sem descanso, discussões, mágoas (...). Por isso, quero agradecer às mães a amorosidade aos filhos, a generosidade, os sacrifícios por eles feitos na surdina, sem que ninguém soubesse, a busca quase desesperada das melhores soluções quando elas enfrentam problemas aparentemente insolúveis com os filhos. Agradeço principalmente por elas não terem desistido, por mais adversas que tenham sido as situações vivenciadas com e/ou por eles.” *

• TRATE A CULPA EM RELAÇÃO A SEUS ERROS COM SEUS FILHOS E FILHAS.“Não se culpem pelos erros cometidos com os filhos, pelas decisões tomadas que, bem mais tarde, se mostraram equivocadas para eles, pelos anseios que tinham, pelas frustrações sentidas por causa deles. As mães, como todas as pessoas, têm defeitos que não desaparecem milagrosamente com a maternidade, têm limites, têm pontos cegos e, pelos filhos, tentam tirar o melhor de si, mas nem sempre conseguem. Por isso, agradeço às mães que se perdoam, que procuram se conhecer para entender e que, principalmente, aceitam os seus filhos quando eles são, se tornam ou agem de modo muito diferente do que almejavam ou esperavam.”*

• ORE FERVOROSAMENTE PELOS SEUS FILHOS, FILHAS E POR SI MESMA. Mães que conhecem a Cristo e a Palavra de Deus sabem que têm um Companheiro no caminho. O Senhor está perto daqueles que O buscam. E, agindo o Senhor, quem O impedirá? Mães, porém, não têm como operar transformações no coração de seus filhos e filhas. Apenas o Senhor Jesus pode conceder um novo coração, o novo

nascimento. Contudo, por mais longe que um filho ou uma filha esteja do Senhor, a sua oração poderá colocá-lo diante de Cristo. Sua oração pode, também, ser um instrumento para o Espírito Santo fortalecê-lo, abençoá-lo, fazê-lo progredir, prosperar, aprofundar na fé e viver no ambiente poderoso da maravilhosa graça de Jesus.

• ENSINE VALORES ETERNOS A SEUS FILHOS E FILHAS. Ensine a seus filhos as grandes virtudes recomendadas nas Sagradas Escrituras: amor a Deus de todo o coração, de toda alma e de todo entendimento; amor ao próximo como a si mesmo. Evite de ensinar seus filhos a ser fofoqueiros e maldizentes. Pelo contrário, ensine-os o valor da ética e da moral, honestidade, respeito, santidade, pureza, uso das palavras, domínio próprio, humildade, entusiasmo com a vida e com o trabalho. Ensine-os o valor da sabedoria, da fé, da esperança e do amor.

• LEVE SEUS FILHOS E FILHAS A TER UM ENCONTRO COM CRISTO JESUS. Jesus Cristo, que nasceu da virgem Maria, morreu na cruz pelos nossos pecados, ressuscitou para nossa salvação e voltará para buscar a Sua Igreja. Ensine-os a amar a Igreja de Cristo, a ser membros de uma igreja local, a ter fervor missionário e a ser crentes dedicados e consagrados a Jesus Cristo, nosso amado Salvador.

A cada mamãe, o abraço carinhoso de parabéns e que santas consolações sejam derramadas sobre sua preciosa vida neste dia.

* Dra. Rosely Sayão. O artigo integral está na Folha B2 Cotidiano 3.5.16

6 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 08 de maio de 2016 | Edição 2.375

DICA DE SAÚDE

A intolerância à lactose é um transtorno no metabolismo da lactose, o açúcar do leite, devido à quantidade insuficiente ou à ausência de uma enzima chamada “lactase”, necessária para transformar a lactose em galactose e glucose. Essa intolerância é mais comum em adultos e idosos do que em crianças.

Os principais sintomas incluem dor abdominal (cólicas), diarreia, flatulência, câimbras, gases, barriga estufada, náuseas e vômitos. Os sintomas aparecem entre 30 minutos a 2 horas após a ingestão do leite ou seus derivados. O médico deve fazer o diagnóstico por meio da observação dos sintomas relatados e, em alguns casos, são solicitados exames específicos, como o teste de tolerância, que consiste em monitorar a glicose sanguínea após uma dose oral de lactose.

O tratamento dessa doença é dose-dependente, ou seja, o aparecimento dos sintomas depende da quantidade de lactose ingerida. Não é necessário fazer a exclusão total de leite e derivados na dieta, apenas definir quanto o indivíduo consegue tolerar. Algumas pessoas conseguem consumir derivados de leite sem apresentar sintomas, uma vez que eles possuem menos lactose que o leite. Se você apresenta algum desses sintomas, procure seu médico e busque ajuda de um nutricionista para ajudá-lo na escolha de alimentos adequados, que sejam pobres em lactose.

Cuide-se, porque seu corpo é o templo do Espírito Santo!

Intolerância à lactose

segunda-feira, dia23/05, às 20h.

na Oitava Igreja.

CULTO DE ENCONTRO DOS HOMENS

ORAÇÃO DA MADRUGADA

Próximo sábado, 14/05, de 5h a 7h.

PARTICIPECONOSCO!

Ano da Missão Oitava Igreja 7

CULTO DOS

HOJE, ÀS 17H - SALÃO SOCIAL.

Prepare-se! Em todos os domingos do mês de maio teremos nossa cantina. Um Café da manhã especial.Horário: 7h às 11h - no subsolo

Cantina dosjuniores

GCOI DE JUNIORES NO

BAIRRO SANTO ANTÔNIOMora na região?

Tem Juniores de 9 a 12 anos em casa?Traga-os para nosso GCOI!

Nossa reunião será toda segunda-feira!Estamos te esperando!

Informações: (31) 98208-1786 - Mariela Parolini (31) 98885-8668 - Pr. Bruno Barroso.

Musical em homenagem ao Dia das mãesGrupo Vozes em Canto

Inexplicável Amor8 de Maio | 9 horas - no Salão Social

Dias: 15 a 19 de julhoLocal: Sitio Jerusalém (Itabirito)

Valor: Primeiro lote (07 a 22 de maio):R$ 200,00 (dinheiro ou boleto)R$ 210,00 (cartão de crédito 3x sem juros)

Informações: (31) 98242-8596 - Lic. Israel Abreu.

8 Oitava Igreja Ano da Missão

Informativo Oitava IgrejaDomingo, 08 de maio de 2016 | Edição 2.375

Rua Nestor Soares de Melo, 15, Palmares, CEP 31160-540, Belo Horizonte-MG | ( 31) 3449-8600 | www.oitavaigreja.org.br | [email protected]

Deseja se tornar membro daOitava Igreja?

Entre em contato com o Ministério de Integração:

[email protected]

_Textos_Pr. Jeremias Pereira | Pr. Eduardo Borges_Pastor Responsável_Pr. Luís Fernando Nacif Rocha_Coordenação de Comunicação_Sara Vasconcelos_Criação e Diagramação_Larissa Lopes e Priscila Paly_Revisão de Texto_Talitha Lacerda_Fotos_Arquivo | Shutterstock | Freeimages_Impressão e tiragem_Gráfica Del Rey | 1.200

Expediente Informativo Oitava IPBH

DÍZIMOS E OFERTAS | No gazofilácio, em espécie, cheque ou comprovante de depósito/transferência. Favorecido Oitava Igreja Presbiteriana de Belo Horizonte (CNPJ: 21.854.112/0001-80), nas contas:

BRADESCOAg.: 1850C/C.: 66-3

BANCO DO BRASILAg.: 3857-1C/C.: 89846-5

CAIXA ECONÔMICAAg.: 0815 | OP.: 003C/C.: 2557-2

ITAÚAg.: 6633C/C.: 18997-9

CONTATOS PASTORAISPr. Jeremias Pereira da Silva99179-6968 | [email protected]. Bruno de Pinho T. Barroso 98885-8668 | [email protected]. Eduardo Ribeiro Borges98430-8095 | [email protected]. Eloízio Coelho Alves99437-4896 | [email protected]. Gidiel Câmara Júnior98766-7555 | [email protected]. Iury Guerhardt Ferreira99925-6079 | [email protected]. Luís Fernando Nacif Rocha 98887-2131 | [email protected]. Roberto Teixeira Santos99205-8915 | [email protected]

Sugestões, dúvidas e mais informações | [email protected]

AGENDA SEMANAL

Domingo: 7h - Culto de Celebração | 9h - Culto de Celebração | 9h - Culto Infantil | 9h - EBT: adultos, mocidade e UPA | 9h - EBT infantil | 11h - Culto de Celebração | 11h EBT: adultos | 11h - EBT: infantil / Juniores | 17h - Culto de Celebração | 17h - EBT: infantil | 19h30 - Culto de Celebração | 19h30 - EBT: infantil. EXCEÇÕES: 17h - 1º domingo do mês: Culto dos Juniores | 17h - Último domingo do mês: Culto Inglês.Segunda: 7h - Reunião de Oração | 20h - GCOIs nas casas | 21h - Reunião de oração (Mocidade). Terça: 7h - Reunião de Oração | 14h - Tarde da Esperança | 19h30 - CETRO | 20h - GCOIs nas casas. Quarta: 7h - Reunião de Oração | 20h - Culto da família | 20h - EBT: infantil. Quinta: 7h - Reunião de Oração | 19h30 - CETRO | 20h - EBT: infantil | 20h - EBT | 20h - GCOIs nas casas | 20h - Culto de Libertação. Sexta: 7h - Reunião de Oração | 20h - GCOIs nas casas Sábado: 5h - Reunião de Oração dos Homens (quinzenal) | 7h - Oração Ministério Infantil | 18h30 - GCOIs nas casas | 19h30 - Atitude.com (Culto Adolescentes) | 19h30 - Culto Mocidade | 19h30 - Culto Jovens Adultos (quinzenal).

Efésios 6.1 | Filhos, obedecei a vossos pais no Senhor, pois isto é justo.

Efésios 6.2 e 3 | Honra a teu pai e a tua mãe (que é o primeiro mandamento com promessa), para que te vá bem, e sejas de longa vida sobre a terra.

Efésios 6.4 | E vós, pais, não provoqueis vossos filhos à ira, mas criai-os na disciplina e na admoestação do Senhor.

Êxodo 20.12 | Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.

Deuteronômio 11.19 | Ensinai-as a vossos filhos, falando delas assentados em vossa casa, e andando pelo caminho, e deitando-vos, e levantando-vos.

Provérbios 22.6 | Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele.

1 Pedro 3.7 | Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.

SEMANA 72

A PALAVRA NOS LÁBIOS E NO CORAÇÃO.

Próximo Domingo, 15 de maio - no Salão social.Após o culto das 11h.Venha para o culto e fique tranquilo, o almoço é por nossa conta.Invista em nosso ministério!

Almoço daMocidade

em parceria com CER