informativo mensal do grupo espírita peixotinho (gep ... · ... o grupo espírita peixotinho ......

2
Compromisso com a alegria N o dia 9 de outubro, o domingo que antecedeu o Dia das Crianças, o Grupo Espírita Peixotinho (GEP) promoveu o Dia das Crianças da Fundação de Assistência Lucas Evangelista (FALE), localizada no Recanto das Emas, cidade satélite de Brasília. Representantes do GEP e do Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima, com a colaboração de inúmeros benfeitores anônimos, levaram às crianças da FALE uma tarde diferente, cheia de alegria, de presentes, de guloseimas e, principalmente, de muita esperança. Por ocasião da prece, antes de iniciar a distribuição dos presentes, foi frisada a participação incondicional de Deus em nossas vidas e a presença constante de Jesus e dos trabalhadores da seara do Cristo na consecução do nosso dia-a-dia, como amigos permanentes a nos ensinar a moderação nos momentos de alegria, bem como a paciência e a abnegação nos momentos difíceis. O evento foi possível graças à disposição de todos aqueles que atenderam à nossa solicitação e con- tribuíram com re- cursos financeiros para a aquisição O compromisso do GEP não se resume apenas em divulgar a Doutrina Espírita, mas também, e principalmente, a praticá-la. Integrantes do GEP e alguns de seus colaboradores, membros do Grêmio Espírita Atualpa, em sua visita à FALE dos brinquedos, das roupas e do lanche destinados às crianças. Assim, o GEP agradece a todos que, de alguma forma, participaram dessa iniciativa, rogando a Jesus que nos favoreça, sempre, com sua presença e não permita que nos afastemos do seu acendrado amor. Informativo Mensal do Grupo Espírita Peixotinho (GEP) - Ano I - Nº 4- novembro 2005

Upload: doquynh

Post on 07-Nov-2018

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Compromisso com a alegria

No dia 9 de outubro, o domingo que antecedeu o Dia das

Crianças, o Grupo Espírita Peixotinho (GEP) promoveu o Dia das Crianças da Fundação de Assistência Lucas Evangelista (FALE), localizada no Recanto das Emas, cidade satélite de Brasília.

Representantes do GEP e do Grêmio Espírita Atualpa Barbosa Lima, com a colaboração de inúmeros benfeitores anônimos, levaram às crianças da FALE uma tarde diferente, cheia de alegria, de presentes, de guloseimas e, principalmente, de muita esperança. Por ocasião da prece, antes de iniciar a distribuição dos presentes, foi frisada a participação incondicional de Deus em nossas vidas e a presença constante de Jesus e dos trabalhadores da seara do Cristo na consecução do nosso dia-a-dia, como amigos permanentes a nos ensinar a moderação nos momentos de alegria, bem como a paciência e a abnegação nos momentos difíceis.

O evento foi possível graças à disposição de todos aqueles que atenderam à nossa solicitação e con-tribuíram com re-cursos fi nanceiros para a aquisição

O compromisso do GEP não se resume apenas em divulgar a Doutrina Espírita, mas também, e principalmente, a praticá-la.

Integrantes do GEP e alguns de seus colaboradores, membros do Grêmio Espírita Atualpa, em sua visita à FALE

dos brinquedos, das roupas e do lanche destinados às crianças.

Assim, o GEP agradece a todos que, de alguma forma, participaram dessa iniciativa, rogando a Jesus que nos favoreça, sempre, com sua presença e não permita que nos afastemos do seu acendrado amor.

Informativo Mensal do Grupo Espírita Peixotinho (GEP) - Ano I - Nº 4- novembro 2005

O CEGO DE JERICÓ

Ocego de Jericó é das grandes fi gu-ras dos ensinamentos evangélicos.

Informa-nos a narrativa de Lucas que o infeliz andava pelo caminho, mendigan-do... Sentindo a aproxi mação do Mestre, põe-se a gritar, implorando misericórdia.Irritam-se os populares, em face de tão insistentes rogativas. Tentam impedi-lo, recomendando-lhe ca lar as solicitações. Jesus, contudo, ouve-lhe a súplica, aproxima-se dele e interroga com amor:- Que queres que te faça?À frente do magnânimo dispensa dor dos bens divinos, recebendo liberdade tão ampla, o pedinte sincero responde apenas isto:- Senhor, que eu veja!O propósito desse cego honesto e hu-milde deveria ser o nosso em todas as

circunstâncias da vida.Mergulhados na carne ou fora dela, so-mos, às vezes, esse mendigo de Jericó, es-molando às margens da estrada comum. Chama-nos à vida, o trabalho apela para nós, abençoa-nos a luz do conhecimen to, mas permanecemos indecisos, sem cora-gem de marchar para a realização elevada que nos com pete atingir. E, quando surge a oportunidade de nosso encontro espiri-tual com o Cristo, além de sentirmos que o mundo se volta contra nós, induzindo-nos à indife rença, é muito raro sabermos pedir sensatamente.Por isso mesmo, é muito valiosa a re-cordação do pobrezinho men cionado no versículo de Lucas, porquanto não é preciso compa reçamos diante do Mestre com volumosa bagagem de rogativas.

Basta lhe peçamos o dom de ver, com a exata compreensão das par ticularidades do caminho evolutivo.

Fonte: Reformador. Outubro/2005

OOgerme da arrogância e do orgulho germe da arrogância e do orgulho ainda é um fato na nossa realidade. ainda é um fato na nossa realidade.

Mas não desanimemos. É assim mesmo. Ninguém vai de um lugar a outro sem o concurso do trabalho com afi nco, determi-nação e muito desprendimento.A luta não é fácil, mas não é impossível. Tenhamos sempre em mente o desejo ar-dente de crescer, de evoluir, de buscar as alturas do conhecimento para que um dia a sabedoria se faça presente.Estamos no caminho certo; não nos en-ganemos. As provas disso temos tido todos os dias. Não descuidemos dos compromissos assumidos para que o progresso não sofra retardo. As luzes do conhecimento precisam ser trabalhadas para não ofuscar a ninguém... nem a nós mesmo.Tenhamos paciência com aqueles que não vêem o mundo como nós. A luz chegará para todos, mas a seu tempo.

O sol vem para todos sempre no mesmo horário, mas nem todos se levantam na mesma hora para apreciá-lo. É preciso dar tempo ao tempo àqueles que carecem de mais tempo.O despertar é um momento sublime, par-ticular e depende de cada um.Não podemos, nem devemos, infl uenciar no processo de ninguém. Cabe-nos o auxí-lio, o exemplo, mas nunca a imposição de nossas idéias, de “nossas verdades”.Saibamos crescer lentamente para que aqueles entes que nos são queridos pos-sam acompanhar-nos. De nada adiantará adentrar o paraíso sozinho.A felicidade só existe em grupo, em famí-lia, logo, precisamos de nossa família es-piritual para aureolar nossa felicidade.Evoluamos, cresçamos, mas não esqueça-mos de levar nossos dependentes. Sem eles, nossa felicidade será incompleta.Deus, nosso Pai, espera que cresçamos.

Mas como Pai que é, não tem preferências. Ama-nos a todos. Não seremos privilegia-dos por crescer mais que um outro.A nossa responsabilidade não termina com a criação do corpo. Vai muito além. O espírito também é nosso dependente.Estudemos, aprendamos, cresçamos, mas não esqueçamos de todos aqueles que de uma forma ou de outra dependem, ou pelo menos carecem, da nossa ajuda. Sa-ber crescer também é necessário.Que Deus nos abençoe e sejamos felizes.

Advertência

07-Palestra Pública: ANSIE-DADE. Ricardo Honório (GEP)

11-Estudo Doutrinário: Li vro dos Espíritos. Marlene (GEP))

21-Estudo Doutrinário: A Oração à luz da ciência. Erildo (GEP)

28-Palestra Pública: Have rá Falsos Cristos e Falsos Profetas. Rogério Damas ceno (GFEIM)

Recebida por intuição em reunião mediúnica, no Grêmio Espírita Atualpa, no dia 18/10/2005.

Informativo do Grupo Espírita Peixotinho - Ano I - nº 4 - novembro/2005Coordenação Geral e Revisão: Ricardo Honório; Coordenação Doutrinária: Adilson Mariz;

Coordenação de Eventos: Newton Daltro e Roberto Melo; Coordenação de Divulgação: Raul Santos e Denise Escovino

Arte Gráfi ca: Ednaldo Silva Reuniões semanais às segundas-feiras de 12:30h às 13:20h no Auditório do GABAER -

Esplanada dos Ministérios - Bloco M - 7º Andar- - Brasília - DF.Visite nosso site: h� p://grupopeixotinho.no-ip.org

Programação de novembro

Evento