informativo dos clubes do distrito lc8 – edição de março de 2013

20
AL 2012-2013 Março / 2013 Ano III - n° 32 Depois do grande sucesso de Junqueirópolis, vamos todos para... ...ILHA SOL ...ILHA SOL ...ILHA SOL ...ILHA SOL ...ILHA SOLTEIRA! TEIRA! TEIRA! TEIRA! TEIRA! 4º Conselho Distrital e XIV Convenção do Distrito LC8, nos dias 20 e 21 de abril - “A Convenção da Gentileza” CaL Márcia Sueli Carvalhal Altafim CL José Carlos Louren- cetti CL Sebastião Gandara Vieira Governadora 1º Vice - Governador 2º Vice - Governador Vamos ELEGER

Upload: distrito-lc8

Post on 01-Mar-2016

221 views

Category:

Documents


4 download

DESCRIPTION

Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

TRANSCRIPT

Page 1: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

AL 2012-2013 Março / 2013 Ano III - n° 32

Depois do grande sucesso deJunqueirópolis, vamos todos para...

...ILHA SOL...ILHA SOL...ILHA SOL...ILHA SOL...ILHA SOLTEIRA!TEIRA!TEIRA!TEIRA!TEIRA!

4º Conselho Distrital e XIV Convenção do Distrito LC8,nos dias 20 e 21 de abril - “A Convenção da Gentileza”

CaLMárciaSueliCarvalhalAltafim

CLJoséCarlosLouren-cetti

CLSebastiãoGandaraVieira

Governadora 1º Vice - Governador 2º Vice - Governador

Vamos ELEGER

Page 2: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

02

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3 CIVISMO E CIDADANIA.

A ESCOLA E VIVÊNCIA FAMILIAR FORJADORAS DOCARÁTER DO JOVEM

Tanto no lar como na escola é possível que os adul-tos partilhem com a criança, muitas experiências em umplano afetivo”. ( Dr Artur T. Jersild)

O ente humano desde sua geração pelos pais en-ceta a sua caminhada na absorção do saber, flutuandono meio familiar, no meio dos amigos e no meio escolar,pela abrangência e afloramento de coisas novas, pelasua ponderação do bem e do mal, e o que é mais impor-tante ainda, começa a cultivar e formar o seu caráter,que vai dar origem ao seu grau de civilidade na comuni-dade em que irá coabitar, e a partir de seu próprio cres-cimento, o horizonte inicial após seu nascimento, irá selargueando gradativamente e as afinidades sentimentaisirão se revolvendo, mais envolventes. Essa constanteinter-relação faz com que esse meio, o impressione pro-fundamente e que sua maneira de atuar na comunida-de, se amolde e se adapte pouco a pouco.

O convívio e a vivência familiar dojovem pelo meio de contatos diretos com seus pais, te-rão uma importância em sintonia comua concepção fu-tura, pois o lar, se for uma atmosfera social, familiar efísica de respeito, de justiça, de disciplina e de amor, iráser um manipulador de um clima de franqueza, lealda-de e de uma lídima educação.

No ambiente sumário do lar, a criança irácontrair uma noção patente de valores importantes nasua vida que são a consciência da bondade, da beleza,da justiça, do respeito e da força interior de sua persona-lidade e individualidade. Essa educação informal estaráse acionando de maneira crescente, suave e ajustadaou de maneira patética e estiolada, se não for bemnorteada, aflorada e assimilada.

A criança em formação moral e espiritualterá, na sua vivência familiar a catequização do seu ser,que irá ocasionar o arremate final na escola, através doensino formal e intelectual pelos professores, que terãoum papel extraordinário e extremamente precioso.

Deve haver uma estreita cognação entrea família e escola. Uma criança submetida a uma avali-ação ou tratamento injusto ou a um errôneo ensinamentodoméstico, desviará seu inconformismo e agastamentomental, ao ambiente escolar, e se decomporá em artefa-to perturbador. Sua aplicação escolar será bastante pre-judicada, embaraçando seus colegas, impedindo-os decompartilhar proveitosamente do ensino comunicado eparticipativo, contrafazendo desfavoravelmente a disci-plina. Com isso, irá também constituir uma preocupaçãoconfinante para o educador, na necessária influênciarecíproca dos alunos de sua classe. Podemos considerartambém, que esses fatores poderão alterar e contrafazero sistema nervoso e emocional da criança, e afetando-lhe com seriedade, a saúde E A SUA PARTICIPAÇÃO EFE-TIVA NA SOCIEDADE.

COMPANHEIRO LEÃO IRACY VIEIRA CATALANO PRESIDENTE DO LIONS CLUBE DE BAURU CENTRO

O Lions Falcão tam-bém fez um agradecimen-to aos companheiros doLions Clube Andradina Sul,presidido pela CaL Diná, aoPDG CL Mauro Covre e tam-bém ao CL Cabelo (presi-dente da Divisão A2) quenão mediram esforços emsocorrer nosso companhei-ro, CL Alexandre Beil, quesofreu um grave acidenteautomobilístico, perto dacidade de Pereira Barretoe que foi transferido paraa cidade de Andradina. OCL Mauro prontamentemobilizou uma pessoa nomomento do acidente e

depois os companheiros deAndradina Sul dispensaramtoda atenção ao nossocompnheiro.

Ressaltamos que leo-nismo é isso, sempre dis-posto a ajudar ao necessi-tado. No momento tambémfoi citado o Lions Clube deItápolis (Distrito LC3), ondeo CL Alexandre tem raízesfamiliares, que também au-xilou nosso companheiro enos informaram que o go-vernador do Distrito LC3também ressaltou em CD oempenho dos companhei-ros em atender ao CL Ale-xandre.

Exemplo de Leonismo

Verdade

Filhos que seguem os passos dos pais noleonismos, é um Leão em potencial

Page 3: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

Expediente

DIRIGENTES INTERNACIONAIS

PRESIDENTE INTERNACIONALWayne MaddenBuburn Lions ClubeAuburn, Indiana, EUA

EX PRESIDENTE IMEDIATOIPI Dr. WING KUN TAMFar East Finance Center 16HarcourtRoad, Hong Kong, China (852) 2627-7000/

DIRETOR INTERNACIONAL 2011-2013DI CARLOS VALENCIA VALENCIAClub de Leones de Barcelona-Barcelona-EstadoAnzoateguistto E-4

GABINETE DA GOVERNADORIADISTRITO LC-8

SEDE DA GOVERNADORIARua das Nações Unidas, 383Cep 16800-000 Centro Mirandópolis- SPFone: (18) 3701-2133www.distritolc8.com.br

GOVERNADORDG OSVALDO TEIXEIRA MENDES FILHO LC Mirandópolis

EX GOVERNADOR IMEDIATOPDG RICARDO SHOITI KOMATSU LC Marília Terceiro Milênio

1º VICE GOVERNADORACaL MÁRCIA SUELI CARVALHAL ALTAFIM LC Vera Cruz Paulista

2ª. VICE GOVERNADORCL JOSÉ CARLOS LORENCETTI LC de Junqueirópolis Cidade Verde

NOTICIAS DO LC 8

É uma publicação do Distrito LC 8Assessoria de Comunicação e BoletinsJornalista Responsável:CL José Costa/ Mtb- 279-2 - SJPSP - 9815-2

Fundado no AL 2009-2010EGD Sérgio Chiyoda

( - (18)9648-7311e-mail: [email protected]

03

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

PREMIAÇÃO – DISTRITO LC-8

Estimados Companheiros e Companheiras do DistritoLC-8.

Fechamos Janeiro de 2013 com saldo negativo de 97associados, número bem abaixo da média anual parareferido mês.

Há vários anos, o Distrito LC-8 tem obtido seguida-mente números positivos satisfatórios no quadro de As-sociados, o que nos motiva a elaborar um PLANO DEAÇÃO para propiciar a imediata retomada de crescimentocom o consequente aumento líquido do quadroassociativo dos Clubes.

Iniciamos no mês de Fevereiro a Campanha de Au-mento e Conservação de Associados do Distrito LC-8, queprevê o reconhecimento do Padrinho, Presidente de Clu-be, Presidente de Divisão e Presidente de Região comprêmios do Distrito a que os mesmos fizerem jus, com orecebimento de PINS de Cataventos de Bronze, Prata eOuro.

Receberá o PIN “Catavento de Bronze” o Padrinhoque colocar um novo associado em seu Clube no mês deFevereiro deste Ano Leonístico. Este prêmio se estende-rá ao Presidente do Clube que estiver com saldo positivono mês de Fevereiro. Os Presidentes de Divisão e deRegião também receberão a premiação desde que a res-pectiva divisão ou região estejam com saldo positivo nomês de Fevereiro.

Receberá o PIN “Catavento de Prata” o Padrinho quecolocar um novo associado em seu Clube no mês deMarço deste Ano Leonístico. Este prêmio se estenderáao Presidente do Clube que estiver com saldo positivono mês de Março. Os Presidentes de Divisão e de Regiãotambém receberão a premiação desde que a respectivadivisão ou região estejam com saldo positivo no mês deMarço.

Receberá o PIN “Catavento de Ouro” o Padrinho quecolocar um novo associado no seu Clube no mês de Abril,ou Maio, ou Junho deste Ano Leonístico. Este prêmio seestenderá ao Presidente do Clube que fechar o AnoLeonístico com saldo positivo. Os Presidentes de Divisãoe de Região também receberão a premiação desde quea respectiva divisão ou região fechem o Ano Leonísticocom saldo positivo.

Os PINs “Catavento de Bronze” serão entregues aosmerecedores nos dias 09 e 10 de Março de 2013 duranteo III Conselho Distrital em Junqueirópolis.

Os PINs “Catavento de Prata” serão entregues aos me-recedores nos dias 20 e 21 de Abril de 2013 durante aConvenção Distrital em Ilha Solteira.

Os PINs “Catavento de Ouro” serão entregues aos me-recedores no mês de Julho de 2013, durante o I Conse-lho Distrital do Ano Leonístico 2013/2014 em Vera Cruz.

Receberá Prêmio Especial “CATAVENTO DE OURO”os Clubes, Presidentes de Clubes e Associados que orga-nizarem um novo Núcleo, Lions Clube ou Leo Clube.

Esperamos poder premiar muitos Padrinhos, Presiden-tes de Clubes, Presidentes de Divisão e Presidentes deRegião do nosso Distrito.

DG OSVALDO TEIXEIRA MENDES FILHO Governador do Distrito LC-8

Page 4: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

04

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

Lions Clube de Garça

A Patrulha Juvenil de Garça,numa solenidade que contou com apresença de autoridades, empresári-os, representantes de clubes de ser-viço e da comunidade, destacando osintegrantes da diretoria, que sãomembros do Lions Clube de Garça,inaugurou suas salas de multiuso.

O novo espaço, segundo ava-lia o Presidente da Patrulha: CL JoãoCarlos dos Santos é mais uma ferra-menta para que se atinja o objetivoprincipal, que é preparar e capacitaros jovens aprendizes projetando-ospara o mercado de trabalho em bus-ca de progresso e sucesso pessoal.

Numa justa homenagem, a Pa-trulha Juvenil de Garça deu o nomede dois sócios, in memoriam, contri-buintes e integrantes do Lions Clubede Garça, mantenedor da Entidade.O Bloco A reverencia o advogado: CLJoão Gomes, que muitas vezes con-tribuiu na elaboração e adequaçãodo Estatuto Social e Regimento Inter-no da Patrulha, entre outras ações emfavor das crianças e adolescentes.Já o Bloco B leva o nome do agricul-tor: CL Hajime Takiuti, que por inú-meras vezes esteve disposto a contri-buir para a melhoria da comunida-

de.

“Se hoje aqui estamos, houvenecessidade de muito esforço, traba-lho, luta e dedicação de pessoascomo nossos Cls Hajime Takiuti eJoão Gomes. Eles puseram-se a cam-po com o exemplo de suas vidas, aarma da palavra amiga, a filosofialeonística no coração e, entre tantos

outros, se destacaram pelo trabalhoe serviços prestados no nosso Clube.É graças a Companheiros como es-tes que os Lions Clubes podem con-tar com uma invejável folha de servi-ços prestados ás comunidades pormeio de um companheirismo since-ro, leal e franco.”, declarou a Presi-dente do Lions Clube de Garça: CalRozely Gabana Padilha Silva.

Lions Clube de Pompéia Cidade Coração

O Lions Clube de Pompeia junta-mente com o Departamento de

Higiene e Saúde de Pompeia foramàs ruas, no dia 02/02/2013, paraentrega de panfletos, a fim de

conscientizar a comunidade comrelação a Dengue e a importancia

do seu combate.

Page 5: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

05

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

Lions Clube de Dracena Cinquentenário

As DDMM do Lions ClubeDracena Cinquentenário, realiza-

ram no dia 02/02/2013, o 12º CHÁ daEsperança, com muito Amor e

Sucesso, com renda em pról dacasa dos velhos de Dracena, foram

vendidos aproximadamente 550convites.

Colabore com o jornal virtual

NOTÍCIAS do LC 8 mande sua colaboração e informações do seu clube para

notí[email protected] divulgue também no site do distrito [email protected]

Page 6: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

06

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

Lions Clube de Flórida Paulista Amizade

No dia 17/02/2013 a comissão domeio ambiente do Lions Clube deFlórida Paulista Amizade, se reuniu

para mais uma limpeza no Rio doPeixe. Apesar da população estarmais consciente de seu papel, ainda

foram retirados aproximadamente200 kg de lixo num pequeno trechodentro do nosso município.

"AGORA SOU DO LIONS" -Seis novos companheiros

NA - Lourdes Lima da SilvaNA - Clési Vieira TeixeiraNA - (casal) Afonso dos SantosMarcos e Alessandra T.FigueiredoMarcosNA - (casal) Ricardo José Marconatoe Lúcia Julio Marconato.

Padrinhos: CL. Sebastião Canatto eCaL.Tereza Canatto

Lions Clube de Mirandópolis

Projeto Gentileza Gera Gentileza -Doação de Alimentos para Hospitaldo Câncer de Barretos.

Lions Clube de Birigui

Foi realizada em fevereiro uma Promo-ção de Pizza para arrecadar fundos para

a Campanha da Visão.Foram vendidas 250 pizzas e arrecada-

ção de R$ 1.750,00.

Colabore com o jornal virtual NOTÍCIAS do LC 8notí[email protected]

Page 7: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

Fora do Sério...

As “Mãos de Eurípedes” embreve no Lions Clube de

Paranaiba

Para suprir a ausência do CLFlávio Mendes, os quatro

conseguiram suprir a metade.

“Cabelo de fogo é avovozinha”

O fotógrafo do Fora doSério está bêbado. A foto vai

ficar embaçada

Atenção!!! 1, 2 e 3...Vira, vira,vira...vira, vira,

vira...virooooooooouuu!

E vou falar bravo mesmo!Não quero fuxico pelos

corredores!

Se nos pequenos frascos temos bons perfumes, aqui deve

ter os CCLL Vladimir, ZéCosta, Toró...

“Esse é o verdadeirocachimbo da paz”.

. . .Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z ZZ Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z ZZ Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z ZZ Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z Z. . .

Beber sozinho não precisadar satisfação para ninguém!

O peso do CL João Pedro,fez a foto inclinar!

Com o óculos limpos eu vejomelhor!

Capilé...mas que ondaslindas nos seus

cabelos...Deixa eu passar asmãos! Deixa...

Tá difícil focar...eu sou baixademais!

Mas que sede...faz cincominutos que ela está bebendo

essa batida!

Vamos para a primeira liçãoda cartilha: - “A pata nada,

pata, pa... nada, na”

A mesa mais procuradapelos super-homens...em

Junqueirópolis

Vou fazer média com o leão,pois se eu cair na malha

fina...

07

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

E quando o Luizinho chegabravo, eu falo mais brava

ainda!

Tá difícil entender essa letrado CL Komatsu. Tá em

japonês!

Page 8: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

Os companheiros estiveram noAsilo Frederico Ozanan proporcio-nando aos 60 asilados uma tarde demúsica sertaneja com um violeiro.Fizeram lanchinhos para os idosos eserviram refrigerantes, pipoca e ca-chorro quente. A população ajudoucolaborando com os refrigerantes esalsichas.

08

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

01 – Dia Mundial de Oração da Mulher01 – Dia do Turismo Ecológico02 – Dia Nacional do Turismo03 – Dia do Meteorologista05 – Dia do Filatelista Brasileiro05 – Dia Nacional da Música Clássica07 – Dia do Fuzileiros Navais08 – Dia Internacional da Mulher10 – Dia do Telefone10 – Dia do Sogro10 – Dia Mundial do Combate ao Sedentarismo eDia do Visagista12 – Aniversário do aniversário de Recife (469 anos)e Olinda (471 anos)12 – Dia do Bibliotecário14 – Dia do Vendedor de Livros14 – Dia Nacional da Poesia14 – Dia Mundial da luta contra as Barragens e emdefesa dos Rios, da Água e da vida15 – Dia Mundial do Direito do Consumidor17 – Dia de aniversário de Aracajú19 – Dia de São José – Igreja Católica19 – Dia Nacional do Artesão, Dia do Consertador edo Carpinteiro20 – Início do outono20 – Dia do contador de Histórias21 – Dia Universal do Teatro21 – Dia Internacional Contra a Discriminação

Racial21 – Dia internacional da Síndrome de Down21 – Dia Florestal Mundial22 – Dia Mundial da Água23 – Dia Mundial da Meteorologia23 – Dia do aniversário de Florianópolis24 – Dia Mundial do Combate à Tuberculose24 – Domingos de Ramos e da Paixão - IgrejaCatólica26 – Dia do Cacau26 – Dia do Mercosul26 – Dia do aniversário de Porto Alegre27 – Dia do Circo27 – Dia Mundial do Teatro28 – Dia do Revisor e do Diagramador28 – Ceia do Senhor – Lava Pés – Instituição daeucaristia e do Sacerdócio – Igreja Católica29 – Aniversário de Curitiba29 – Sexta-Feira – Paixão do Senhor – IgrejaCatólica30 – Sábado Santo – Vigília Pascal - IgrejaCatólica31 – Dia da Integração Nacional31 – Dia da Saúde e Nutrição31 – Aniversário do Golpe Militar – 196431 – Ressurreição do Senhor – Domingo dePáscoa - Igreja Católica

Lions Clube Universitário de Garça

Março - DATAS COMEMORATIVAS

Colabore com o jornal virtual NOTÍCIAS do LC 8 notí[email protected]

Page 9: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

Prezado companheiro:

VOCÊ SABIA...

...que a imagem de um Lions Clube na comunidade, depende sempre das ações dos seus próprios associa-dos?

...que devemos estar sempre bem, para que a comunidade nos veja como clube de serviço compromissadocom essa mesma comunidade?

...que tudo o que acontece internamente no seu clube não deve ser comentado fora dele, sem a autorizaçãodos dirigentes, a fim de não se ter informações desencontradas?

...que a divulgação na mídia, dos trabalhos que seu clube faz, é importante para que todos conheçam o queLions está fazendo, demonstrando não ser um grupo de leões inertes?

...que deve haver sempre um bom relacionamento entre Lions Clube e Comunidade, pois ambos seinteragem e se dependem mutuamente?

...que esse relacionamento é tarefa de todos os associados e não apenas dos dirigentes?

...que VOCÊ é LIONS e LIONS é VOCÊ, sendo que nenhum sobrevive sem o outro?

...que a troca de experiências entre clubes é de grande importância, pois o que um faz, pode muito bemservir como trabalho para um outro, sem que haja nesse caso repetições de possíveis erros?

...que o Distrito LC 8, dispõe de dois veículos para mostrar esse trabalho, cujos materiais podem ser encami-nhados para os seguintes endereços:

[email protected]

ou

[email protected]

[email protected]?

Cada clube tem um responsável pela Relações Públicas e ou, pela Comunicação, ou seja adivulgação de noticias dos trabalhos por ele desenvolvido, mas você pode mandar seu material sobreLIONS diretamente para o nosso endereço eletrônico...

tais como: sugestões, críticas, trabalhos que divulguem e fortaleça o nosso movimento, fotos,curiosidades do seu clube e, outros

OBSERVAÇÕES:

Mande suas fotos em JEPG;Nunca mande foto anexada no word;A foto não pode ter baixa resolução, mas também não deve ser pesada (altissima resolução);Mandem suas notícias tão logo aconteçam, não esperem o final do mês. Mandem tantas vezes quantas

forem necessárias;Os textos devem vir em caixa alta e baixa e, nunca em caracteres maíusculos (ex: O NOSSO CLUBE

SEGUE O EXEMPLO DE MELVIN JONES E, VEM TRABALHANDO MUITO PELA COMUNIDADE, mas sim; O nossoclube segue o exemplo de Melvin Jones e, vem trabalhando muito pela comunidade)

Saudações leonísticas,

CL José Costa - Assessor de Comunicação e Boletins

09

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

Page 10: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

10

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

Companheiros:

Como Assessor de Comunicação doDistrito LC 8, criamos esse espaçopara homenagear companheirosque deixando seus clubes no mun-do material, partiram para o espiri-tual.Deixo claro que todos ingressamassim no Lions Clube Eternidade,clubeúnico do DMLCelestial, cujo presi-dente é Deus.

U

Lions Clube Eternidade - DMLCelestial

Nosso companheiro que jápartiu...recentemente

CL Celso Antonio Scarparo do LCde Macatuba

Uma notícia nos chegaPor Bigarelli primeiro,Dando nos informaçõesDa perda de um companheiro.Um Leão sério e profundo,E que deixa este mundoNum doze de fevereiro.

E vem lá de MacatubaHospitaleira cidade,Que abrigou Lions ClubeCom muito amor e vontade.E ele assim foi criadoPor um Leão foi fundado,Pro bem da comunidade.

Celso Antonio ScarparoÉ o grande fundador,Do Lions de MacatubaUm Leão batalhador.Um sócio sempre presente,Seis vezes seu presidenteDando trabalho e amor.

Nosso Distrito assim perdeUm sócio especial,Aliás, foi transferidoDa forma mais natural.Celso Antonio na verdade,Tá em Lions EternidadeDML Celestial...

Ele está junto ao PaiNosso grande Criador,Que sempre zela por todosCom muita paz e amor.Macatuba chora entãoA perda de um Leão......mais Leão...seu fundador.

Companheiro Celso Antonio,Mostro os sentimentos meusPara todo o leonismoE admiradores seus.Serás eterno LeãoCom o espirito em ação...Agora, junto de Deus!

CL José CostaAssessor de Comunicações doDistrito LC 8

Certa vez, o povo de uma vilarejodecidiu se reunir no centro do lugarpara rezar pedindo porchuvas...Mas apenas um garototrouxe guarda-chuva.Isso é FÉ;

Quando você joga um bebê de umano de idade para o alto, ele garga-lha porque sabe que na quedaalguém irá segurá-lo.Isso é CONFIANÇA ;

A cada noite, antes de dormir, nãotemos garantia nenhuma de queestaremos vivos na manhã seguinte,mas, ainda assim, colocamos odespertador para tocar.Isso é ESPERANÇA.

Que nunca lhe falte fé, confiança eesperança !!! Pois o Bom Leão ésempre munido de tudo isso!

Para um bom Leão!

Lions Clube de Flórida Paulista AmizadeO Lions Clube de FlóridaPaulista-amizade se reuniuna manhã do dia 02/03 parapreparar e distribuir mais oumenos 300 pizzas, a rendadesta Promoção será usadaem várias campanhas desaúde para nossa comuni-dade.

Colabore com o jornal virtual

NOTÍCIAS do LC 8notí[email protected]

Page 11: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

11

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

Colabore com o jornal virtual

NOTÍCIAS do LC 8

notí[email protected]

1 Novo CL CarlosAlberto dos Santos

2 CL Carlos ALbertoe Padrinhos Artur e

Marcia

3 Nova CaLRosangela de Carva-

lho Rissi Favora

4 Novo CL WaldemarFrança Favora

5 CLs emposadosRosangela e

Waldemar com amadrinha CaL

Izildinha

Lions Clube de PompeiaO Lions Clube de Pompeia realizou no dia

16/02 a posse de novos companheiros:

6 Nova CaL MarciaSalles Abucarma

Garcia

7 Nova CaL Marciacom padrinho CL

João Maciel1 2 3

4 5 6 7

Campanha de Incentivo à Leitura:Doação de livros paradidáticos ao

Centrinho de Bauru ( HospitalUniversitário de Reabilitação deAnomalias da Face e do Palato)

que é reconhecido como "centro deexcelência de pesquisa e atendi-

mento" pela Organização Mundialda Saúde e que realiza 8 mil cirur-

gias gratuitas por ano.

Lions Clube Bauru Norte Lions ClubeParanaiba

"Agora Sou do Lions"

Padrinho: Luiz Antonio FernandesAlves

Novo Associado- José DomontSerrar

Page 12: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

12

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

Foram doados aoRASC arroz, verdura, pãoe molho que sobraram da"1ª Costelada no Chão", nacampanha de alívio afome.(foto 3)

O Lions Clube de Bauru Falcão promoveu umapalestra no RASC - Recuperação e Ação Social Cristã -abrigo de meninos de 7 a 17 anos vítimas de violência,que foi proferida pela CaL Rosana Amador Ramos como tema "Gentileza Gera Gentileza", onde foram criadaspelos meninos palavras de gentileza afixadas na pare-de. Além da palestra o clube doou vários livros para abiblioteca da entidade. (fotos 1 e 2).

Aconteceu no dia17.02 o evento do Lions Fal-cão denominado "1ª Coste-lada no Chão" no abrigo deidosos Vila Vicentina. Oevento foi um grande suces-so e contou com a presen-ça dos companheiros devários clubes de Bauru, fa-miliares e convidados, alémde 10 companheiros do Li-ons Clube de Itápolis do Dis-trito LC3 e presidido pelaCaL Heloisa.

1ª Costelada no Chão

RCD de Junqueirópo-lis: O Lions Falcão estevepresente no 3º RCD na ci-dade de Junqueirópolis nosdias 9 e 10 de março. Naoportunidade, o CL JoséNetto clube recebeu, emnome do clube, o prêmio deClube Excelência das mãosdo IPDG Ricardo Komatsu,junto com os clubes deBauru.

Clube Excelência

BOI no ROLETE

dia 14/04

R$ 25,00

Lions Clube de Valparaiso

cidade".

Lions Clube de Bauru Falcão

Eles garantem!...

Page 13: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

13

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

Lions Clube de Birigui

Foi realizada em fevereiro uma Promo-ção de Pizza para arrecadar fundos para

a Campanha da Visão.Foram vendidas 250 pizzas e arrecada-

ção de R$ 1.750,00.

Lions Clube de Bauru Sul

Mais uma vez foi umsucesso o tradicional"Show de Prêmios" (bingo)em sua IX edição. Mais de300 pessoas estiveram pre-sentes contribuindo em prolde 8 entidades da cidade

de Bauru: Creche Doce Re-canto, Creche Sagrado Co-ração de Jesus, Creche SanCristo, Creche São Paulo,Emef Claudete da Silva Vec-chi, Associação dos Diabé-ticos, Associação Bauruen-

se de Combate ao Câncer ea nossa querida Legião Fe-minina de Bauru.

Este ano tivemos a co-laboração de voluntárias decada entidade beneficiadaque nos ajudaram para que

a tarde fosse realmente decompanheirismo e solidari-edade!

A renda do evento foidividida conforme as ven-das de cada entidade bene-ficiada.

Lions Clube de Promissão

Colabore com o jornal virtual

NOTÍCIAS do LC 8 notí[email protected]

Divulgue o seu clube

Lions Clube de Promissão -Distrito LC8

1 - Feijoada Beneficente:Promoção de uma fei-

joada beneficente, com avenda de 600 unidades de 1kg cada, em prol da OficinaEscola Profissionalizante doCEFEC (Centro Espírita Fé.Esperança e Caridade) queatende crianças e adoles-centes entre 12 e 18 anos deidade. (Anexo 3 fotos)

2 - 2ª Noite Italiana:Evento realizado em

prol da Campanha da Visão

para compra de armaçõesde óculos e lentes correti-vas. Aconteceu na SédeSocial do próprio clube,onde foram servidas comi-das típicas italianas e vinhoà vontade, com sorteio debrindes em comemoraçãoao Dia Internacional da Mu-lher

Page 14: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

14

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

3.o CD de Junqueirópolis

CL Komatsu e Glória CaL Janete e Luizinho CL Tadami e Laurinda

CL Junior e Paula CL Sérgio e Rosa CL Messias e Sandra

CL Paulo e Edina CL Jair e Maria CL Vladimir e Joana

Governador Osvaldo TeixeiraMendes Filho e Carla

1.a vice-governadora MárciaSueli Carvalhal Altafim e Helison

2.o vice Governador JoséCarlos Lourencetti e Hilda

Ex-governadores presentes

Page 15: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

15

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

3.o CD de Junqueirópolis

Colabore com o jornal virtual NOTÍCIAS do LC 8

notí[email protected]

Page 16: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

16

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

Lions Clube Bauru Estoril

CARNAVAL DE VENEZA /BAILE DE MÁSCARASIsso mesmo, uma noite paranão se esquecer. Dia 2/2/2013, sábado, na Associa-ção Luso-Brasileira, conse-guimos reviver “aquelesmaravilhosos carnavais desalão”. Confetes, serpenti-nas, fantasias, máscaras,blocos. A alegria de escu-tar de volta aquelas marchi-nhas, sambas de salão, deenredo; ingredientes essesque fizeram desta noiteinesquecível. E para nossaalegria, este carnaval é a 3ªedição com salão lotadodentro de sua capacidade,convites esgotados, pois jáé uma tradição, para nossoorgulho e alegria. Famíli-as inteiras fantasiadas pu-lando em blocos contagian-

do a todos, sem brigas e/ouconfusões, mas respeito emuita diversão. Baile deMáscaras, Baile de Venezaou mesmo baile solidário,pois todo evento é direcio-nado para 4 entidades as-sistenciais, além de resga-

tar os antigos carnavais emostrar que é sim possívelrealizar um carnaval de fa-mília sem exageros e abu-sos, ele também proporcio-na a essas entidades queparticipam de recurso extra;sensacional... Parabéns a

essa ideia, a essa organiza-ção, parabéns a toda famí-lia Lions de Bauru, para-béns aos meus Companhei-ros do Lions Clube de Bau-ru Estoril, pois nós servimose com alegria, e já nos pre-parando para 2014...

1 - Campanha Gentileza gera Genti-leza:

Esta campanha fez uma home-nagem às Mulheres pelo Dia Interna-cional da Mulher, presenteando combotões de rosas às mulheres que pas-savam no trânsito.

2 - Campanha de Solidariedade:Um show de Prêmios foi orga-

nizado para "ajudar" a jovemGabriela a fazer uma cirurgia de re-dução de estômago pois corria riscode morte. O Lions Ouro Verde, foi con-vocado para trabalhar nesta campa-nha, cuja renda reverteria em bene-fício da jovem Gabriela.

Lions Clube de Ouro Verde Cidade Verde

Colabore com o jornal virtual

NOTÍCIAS do LC 8

[email protected] notí[email protected]

Page 17: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

17

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

Lions Clube de Irapuru CaçulaNo dia 23 de feve-

reiro, o Lions Clube deIrapuru prestou uma ho-menagem ao CL Luiz Al-fredo Bigarelli, pelo mêsdo ex-governador.

Foi recebido porcompanheiros no marcodo Lions, localizado narotatória de entrada dacidade. Em seguida visi-tou a Igreja Matriz deSanta Genoveva, queconsiderou uma das maismodernas da região. Porfim, visitou a Praça ado-tada pelo Lions Clube,que teve início quandode sua primeira visita aIrapuru,

A noite, foi recepci-onado pelos companhei-ros do Lions Clube de Ira-puru, numa pequena so-lenidade que foi prestigi-ada também pelo prefei-to do município SilvioUshijima, pelo vice-pre-feito Jacques Junior epelo presidente da Câ-mara Hugo de Freitas epelo Pe. Adriano Andra-de.

Recebeu das mãosdo prefeito o Decretoconsiderando-o Hospe-

Luiz Alfredo Bigarelli,Me faça um grande favor.Puxe um pouco pra memória,Faça isso sem temor.Não é um fato restrito...Foi quando nesse DistritoVocê era governador.

Foi no vinte e um de marçoDo ano dois mil e nove,Um fato que ao lembrarA todos bem nos comove.Foi total felicidadePra essa comunidade,Nossa alegria que prove.

Nosso Irapuru CaçulaPor você foi bem, fundado,Nunca parou um momentoPor ter sempre trabalhado.E toda a nossa ação,Ajudando o nosso irmão:-Foi o melhor resultado.

Assim, três meses depoisFaço uma comparativa,Esse clube no trabalhoMostrou-se sempre na ativa.E como um testemunho,Foi no vinte e um de junho:-A Carta Constitutiva.

Dois fatos que aconteceram,Justo na sua gestão,E um clube recém criadoFoi tomado de emoção.Fundado há pouco momento,E recebe o documentoDa sua constituição.

Mês do ex-governador,Damos a sua importância,Este ano pra BigarelliPela sua relevância,Dentro do LeonismoE pelo seu autruismo...Pela sua militância.

Nossas simples homenagensMas feitas de coração,Como núcleo ou como clubeToda nossa gratidão,Pelo tudo que tem feito,De modo sério e direito,Como faz um bom Leão.

Junior e Paula recebam,Nossos abraços fraternos,Esses nossos cumprimentosEstão em nós, são internos.Fazemos como arpejos,Pois todos os nossos desejosDeste clube são eternos.

Lions Clube de IrapuruSe sente muito feliz,Com as honrosas presençasNossa amizade bem diz:-Cheio de contentamentoE é esse belo momento,Que o grupo sempre quis.

Sempre quis pra demonstrarA você nosso respeito,Pois foi por sua conquistaE o tem por ter direito.Você ex-governadorBravo Leão lutador:-Amigo nosso do peito.

Sua forma de trabalho,Sua maneira de ser,Seu carisma e amizadePra sempre te pertencer.Em Lions sua coragem,Tem aqui essa homenagemQue fez por bem merecer.

Lions é uma caminhada,Tem começo, mas não fim!Trabalha fazendo o bemNão se envolve com o ruim.Bigarelli seja então,Forte e bravo Leão:-Continue sempre assim.

CL José CostaCompanheiro Junior:

de Oficial do municípionaquele dia e em todosque estiver na cidade aserviço de Lions Clune.Foi saudado pelo CLJosé Costa com um cor-del.

Dia 14 de ABRIL às 14 horasSensacional Chá Beneficente - No Salão de Festas do Jardim Aparecida

Promoção: LIONS CLUBE DE TUPI PAULISTA

Page 18: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

18

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

3.o CD de Junqueirópolis - Nos BASTIDORES

Quando da realização do 3.o CD deJunqueirópolis, muitos companhei-

ros chegaram a cidade, na sexta-feira, dentre eles, oito ex-governa-

dores.O CL Jonas do Lions Clube de

Dracena Cinquentenário, fezquestão de recepcionar a todos em

sua chácara, localizada dentro doperímetro urbano de Dracena, num

clima de muita alegria ecompanheirismo

Page 19: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

19

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3

Estimados Companheiros

O LIONS CLUBE DE ILHA SOL-TEIRA tem a honra de convidá-los aparticipar do 4º Conselho Distrital eXIV Convenção do Distrito LC8, queserá realizada nos dias 20 e 21 deabril, ocasião em que teremos a hon-ra de ter como orador oficial o candi-dato a Diretor Internacional da ÁreaConstitucional III, o PDG CL Fábio deAlmeida.

Para que possamos dar bri-lhantismo a este evento e possamosalcançar o êxito em recepcioná-losda melhor maneira possível e comtodo o companheirismo peculiar doLIONS CLUBE DE ILHA SOLTEIRA, éque conclamamos os ilustres e dig-nos companheiros para que compa-reçam e prestigiem este importantee marcante evento de nosso Distrito.

Através desse jornal, divulga-mos a relação de hotéis da cidade,para que os companheiros possamestar efetuando suas reservas direta-mente com os mesmos, bem como aficha de inscrição.

CL PAULO M. NAKADA - Presidente CL MILTON BEZERRA - Secretário

Lista de Hotéis:

Hotel UrubupungáEndereço: Av. Brasil Sul, 181 Centro– Ilha Solteira - SPTelefone: (18) 3742-2100Contato: José GonçalvesE-mail:[email protected]: www.hotelurubupunga.com.br

Bella Vista Park HotelEndereço: Av. Brasil Sul, 720Telefone: (18) 3743-4203Contato: PatríciaE-mail:[email protected]@bellavistaparkhotel.com.brSite:

Hotel Ilha PalaceEndereço: Av. Brasil Sul, –Ilha Solteira - SPTelefone: (18) 3742-2800Contato: RoseE-mail: [email protected]:

Ypê Park HotelEndereço: Rua Rio Itatiba, 580 – IlhaSolteira - SPTelefone: (18) 3742-2105 3742-2682Contato:E-mail: [email protected]:

Motel HawaiEndereço: Rodovia Feliciano SalesCunha, Km 653 Bairro IpêIlha Solteira - SPTelefone: (18) 3748-7150Contato:E-mail:Site:

Pousada e Pesqueiro Beira RioEndereço: Alameda dos Pescadores,47 - PortoIlha Solteira - SPTelefone: (18) 3748-7216 (18) 9738-8386Contato:E-mail:Site:

Hotel Pousada Recanto do Pes-cadorEndereço: Av. Dr. Itamar Gouveia,3215 – Recanto das ÁguasIlha Solteira - SPTelefone: (18) 3742-4877Contato:E-mail:Site:

Pousada da IlhaEndereço: Al. Rio de Janeiro, 570Ilha Solteira - SPTelefone: (18) 3743-2457Contato: E-mail: [email protected] Fotos de Ilha Solteira:

Antonio José do Carmo

Page 20: Informativo dos clubes do Distrito LC8 – Edição de março de 2013

20

- N

OT

ÍCIA

S D

O L

C 8

- M

arç

o/2

01

3 Querida famíliaLeonística e Leoística

do Distrito LC-8:

Estamos felizes e emocionadoscom o sucesso e as surpresas que ti-vemos no III Conselho Distrital reali-zado neste final de semana (09 e 10de março) na cidade de Junqueiró-polis, com a presença aproximada700 Associados.

Agradecemos à todos os asso-ciados do Lions Clube e Leo Clubede Junqueirópolis.

Ao Presidente Laércio e Coor-denador Wysler, que lideraram comsucesso este lindo CD, recebam nos-

so reconhecimento.

Ao 2º Vice Governador JoséCarlos Lorencetti e sua esposa Hilda,agradecemos pelo carinho, empe-nho, e o amor que dedicaram à esteConselho Distrital.

Aos Palestrantes e seus acom-panhantes, Ex-Governadores, Presi-dentes de Clubes, Presidentes de Di-visão, Presidentes de Região, Asses-sores, Membros do Gabinete da Go-vernadoria, Companheiros, Compa-nheiras, Domadores, Filhotes, Com-panheiros Leo’s, Convidados, Auto-ridades presentes, enfim, à todos quecompareceram e prestigiaram o 3ºConselho Distrital, recebem nossossinceros agradecimentos.

Nós trabalhamos com objetivo

de “espalhar” AMOR e GENTILEZAem nosso evento.

Com muito carinho,

DG Osvaldo Teixeira Mendes Filho /CaL Carla MendesFilhotes: Murilo Mendes e Maria Fer-nanda Mendes

A CONSCIÊNCIA MORAL ELEVADANA CIDADANIA - PRIMEIRA PARTE

A consciência moral é a capa-cidade de a razão julgar os própriosatos. É a percepção do que se passaem nós, avaliando o bem e o mal,sendo, portanto, para nós, um con-sulente e um quesitor. Será um guiaquando nos doutrina o caminho aabranger, dentro dos ensinamentosda moral, da ética, da retidão e dorespeito, sem o sopro da corrupçãoe derruimento de nosso caráter. De-pois de perpetrado o ato, nos julga,condena, tranqüiliza, pune ou entãonos recompensa com o claror do jú-bilo pessoal. Estamos, pois, sempre liti-gando a nossa própria consciência,pois ela é aquela voz interior que nosadverte, que algo pode estar tortuo-so, amoral e censurável. Algo comoa luxuria, a cobiça, a desenfreadacaça aos bens materiais, o egoísmo,a falta de controle e disciplina sobrenossos sentimentos e pensamentos etoda a sujidade que atravanca os

Cel Iracy Vieira Catalano Presi Lions Clube de Bauru Centro

canais por onde deviam fluir as águaslímpidas da certeza, da probidade,da honra, da justiça e da eqüidade.É, portanto a consciência, a nossavigília delongada e durável, munici-ada pelos preceitos gerais de morale de bons costumes, que devem serressaltados por todos os membros deuma sociedade sadia e fortalecida. Antes de perpetrarmos umaação qualquer, a consciência moralavalia se ela é boa ou má, se a deve-mos exercitar ou omitir. Sua funçãojunto ao nosso íntimo é às vezes deum emissário, que propugna a leidepois que o ato foi materializado, eajuíza se dele dimana uma ação devalor ou demeritória, relativo aosvalores que presidem o comporta-mento humano. De acordo com a consistênciaconsciência moral de cada indivíduo,ela nos dá uma abonação. Se agir-mos mal, temos a persuasão de cer-to declínio e abjeção; ao contrário,uma ação meritória nos faz ressurgiruma percepção de uma certa felici-dade como prêmio ou galardão.

No ato positivo, surge a exul-tação pessoal, a alegria de servir ede fazer o bem. Na ação ignominio-sa, aparece o remorso, a expiaçãoque fere a alma, depois de um atodesregrado, de falência e colapsomoral, e condenado pela consciên-cia. A consciência moral nos abali-za a linha de conduta, segundo aqual se traça um plano do caminhoa seguir. É a grande diretriz da hu-manidade, sendo, como disse Fran-cisco Bacon, escritor, filósofo e polí-tico inglês, “a estrutura das virtudes”.Ela impetra todos os nossos atos enos recomenda a alameda do bem.Nos aperfeiçoa particularmente e nostorna úteis à sociedade, nos tornan-do merecedores de confiança, pelafirmeza e unicidade de propósitoshonestos, pois é uma pessoa feliz,aquela que pode viver em amolda-da consonância com sua própriaconsciência moral.

Candidato a 2.o Vice-governador

O CL Sebastião Gandara doLions Clube Bauru Estoril,teve seu nome lançadocomo candidato a 2.o vice-governador do Distrito LC 8