informativo da câmara de indústria e comércio de garibaldi ... · de bochas, quadra de tênis...

8
CIC EM AÇÃO Temporada 2016/2017 do IntegraCIC inicia em 12 de novembro. Diretores e colaboradores das empresas filiadas e familiares poderão adquirir passaporte para cinco anos com direito a mais um passe livre e facilidades de pagamento. Além disso, a renovação da parceria com o Clube Integração oferece preço promocional RESUMO DA NOTÍCIA Novembro de 2016 Ano 16 Nº 170 Informativo da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi www.cicgaribaldi.com.br Vem chegando o verão IntegraCIC A CIC oferece inúmeras van- tagens para proprietários e dire- tores de empresas associadas à CIC, seus colaboradores e fami- liares que desejarem adquirir o passaporte IntegraCIC para usu- fruir da sede campestre, piscinas, quiosques, áreas esportivas, entre outros atrativos. A renovação da parceria com o Clube Integra- ção oferece preço promocional na aquisição do passe para cinco anos e facilidades para pagamen- to. Além disso, na aquisição de um passaporte, o seu titular terá direito, sem nenhum custo, a um Passe Livre, que dará direito ao seu usuário usufruir da sede cam- pestre, podendo utilizar os depar- tamentos pagando as taxas prati- cadas normalmente, e as piscinas, pagando 100% a mais do valor estipulado pelo Clube Integração aos seus associados. A presidente da CIC, Alexan- dra Nicolini Brufatto, disse que os investimentos realizados nos últi- mos cinco anos, além de auxiliar na recuperação do Clube Integra- ção, beneficiaram antigos associa- dos e os usuários do passaporte IntegraCIC. “Nesta nova etapa, certamente muitas novas ações serão realizadas para proporcio- nar aos frequentadores condições cada vez melhores”, destaca. Além da reforma das piscinas e de todo o seu entorno, o projeto IntegraCIC possibilitou a constru- ção de novos quiosques, cancha de bochas, quadra de tênis exter- na, aquisição de parque infantil, construção de churrasqueiras, pintura e reforma dos banheiros de acesso às piscinas, paisagismo na entrada do clube e na área das piscinas, reforma e pintura no sa- lão da Pedana, aquisição de cadei- ras espreguiçadeiras e guardassóis e reformas das áreas infantis. O Clube dispõe de duas pisci- nas (adulto e infantil), além de um restaurante e quiosques. A estrutu- ra também possui três quadras de tênis, uma delas coberta, quadras de futebol e vôlei de areia, de- partamento bochas, hípica, gruta, parques infantis e uma grande área de bosque com churrasquei- ras. Informações podem ser obti- das pelo fone 3462 8500.

Upload: phamnhu

Post on 04-Dec-2018

218 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

CIC EM AÇÃO

Temporada 2016/2017 do IntegraCIC inicia em 12 de novembro. Diretores e colaboradores das empresas filiadas e familiares poderão adquirir passaporte para cinco anos com direito a mais um passe livre e facilidades de pagamento. Além disso, a renovação da parceria com o Clube Integração oferece preço promocional

RE

SUM

O D

A N

OT

ÍCIA

Novembro de 2016 Ano 16 Nº 170Informativo da Câmara de Indústria e Comércio de Garibaldi www.cicgaribaldi.com.br

Vem chegando o verão IntegraCIC

A CIC oferece inúmeras van-tagens para proprietários e dire-tores de empresas associadas à CIC, seus colaboradores e fami-liares que desejarem adquirir o passaporte IntegraCIC para usu-fruir da sede campestre, piscinas, quiosques, áreas esportivas, entre outros atrativos. A renovação da parceria com o Clube Integra-ção oferece preço promocional na aquisição do passe para cinco anos e facilidades para pagamen-to.

Além disso, na aquisição de um passaporte, o seu titular terá direito, sem nenhum custo, a um Passe Livre, que dará direito ao seu usuário usufruir da sede cam-pestre, podendo utilizar os depar-tamentos pagando as taxas prati-cadas normalmente, e as piscinas,

pagando 100% a mais do valor estipulado pelo Clube Integração aos seus associados.

A presidente da CIC, Alexan-dra Nicolini Brufatto, disse que os investimentos realizados nos últi-mos cinco anos, além de auxiliar na recuperação do Clube Integra-ção, beneficiaram antigos associa-dos e os usuários do passaporte IntegraCIC. “Nesta nova etapa, certamente muitas novas ações serão realizadas para proporcio-nar aos frequentadores condições cada vez melhores”, destaca.

Além da reforma das piscinas e de todo o seu entorno, o projeto IntegraCIC possibilitou a constru-ção de novos quiosques, cancha de bochas, quadra de tênis exter-na, aquisição de parque infantil, construção de churrasqueiras, pintura e reforma dos banheiros de acesso às piscinas, paisagismo na entrada do clube e na área das piscinas, reforma e pintura no sa-lão da Pedana, aquisição de cadei-ras espreguiçadeiras e guardassóis e reformas das áreas infantis.

O Clube dispõe de duas pisci-nas (adulto e infantil), além de um restaurante e quiosques. A estrutu-ra também possui três quadras de tênis, uma delas coberta, quadras de futebol e vôlei de areia, de-partamento bochas, hípica, gruta, parques infantis e uma grande área de bosque com churrasquei-ras. Informações podem ser obti-das pelo fone 3462 8500.

CONTATO(54) 3462-8500

[email protected]

02 - Novembro de 2016 - CIC EM AÇÃOopinião

Presidente: Alexandra Nicolini Brufatto

Vice-PresidentesGeral: Rogério BortoliniIndústria: Paula SimonaggioComércio: Giliano VerzelettiServiços: Carlos BianchiAJE/CIC Jovem: Dardânia Rigatti1º Tesoureiro: Clóvis Furlanetto2º Tesoureiro: Jorge Luiz Costa

Conselho FiscalValdecir FerrariSérgio de CostaTobias DebiasiSuplentes do Conselho FiscalCésar OngarattoMarino MartinazzoSalete Sangalli

Diretor Executivo: Luiz Carrer

Diretoria Eletiva(2015|2016)

Informativo da Câmara de Indústria e Comércio (CIC de Garibaldi)EdiçãoInsieme ComunicaçãoResponsávelCassius André Fanti Jornalista (MTb: 9.727)[email protected]

ENDEREÇOAv. Perimetral, 897 - Bairro São José

CEP 95720-000 - Garibaldi | RS

ATENDImENTOSegunda a Sexta

8h30min às 11h30min13h30min às 17h30min

Sábado8h30min às 11h30min

CIC EM AÇÃOEN

TR

E A

SPA

S

Passadas as eleições munici-pais de 2016 fica clara a evolução de nossa democracia, que ainda vive um processo de amadureci-mento no Brasil. O pleito em Ga-ribaldi demonstrou harmonia em um processo de bom nível e res-peito entre os candidatos.

A CIC marcou sua participa-ção nesta campanha com a reali-zação do evento “CIC Pergunta ao Candidato”, onde reunimos os então candidatos Alex Carniel, Antonio Cettolin e Cláudia Schie-deck para responder a questões elaboradas por associados da en-tidade.

A proposta foi aprovada, prin-cipalmente pelo equilíbrio e por ter proporcionado à comunidade a oportunidade de conhecer as pro-postas sobre dez temas de grande relevância para o futuro de nossa cidade.

Um novo capítulo será es-crito a partir de 1º de janeiro. A reeleição do atual prefeito, Anto-nio Cettolin, demonstrou que os

PAL

AVR

A D

A P

RE

SID

EN

TE

VISÃO DE FUTUROHora de modernizaro setor público

Melhore suas vendas à partir de ações eficazes

AlExANDRA NICOlINI BRUFATTOPresidente da CIC

eleitores aprovaram seu trabalho. A CIC continuará a trabalhar de maneira con-junta em prol do desenvol-vimento de Garibaldi. Nossa entidade tem convicção de que é necessário o diálogo franco com o Executivo, para que o Município saia ganhando.

Da mesma forma que vamos contribuir para a manutenção do desenvolvimento de Garibaldi, a entidade que hoje representa cerca de 900 empresas, vai permanecer ativa na cobrança de planejamen-to e na modernização da gestão.

A atenção em áreas fundamen-tais para o bem da coletividade e para a qualidade de vida da po-pulação, como Educação, Saú-de e Meio Ambiente, podem ser maximizadas com a melhoria da eficiência do setor público, o que diminuiria seus investimentos e ampliaria seus resultados.

Outras preocupações também devem ganhar a pauta da admi-nistração pública, como a neces-

sidade de criar um plano para o fortalecimento do setor produtivo, incentivos para a diversificação econômica e a atração de novas tecnologias para abrir novos ca-minhos para o empreendedorismo do futuro.

Modernizar a administração pública tem influência direta na melhoraria da qualidade da sua prestação de serviços à socieda-de, no aprimoramento do controle social, no combate ao patrimonia-lismo e ao clientelismo, aumento de sua eficácia (fazer mais pelo menor custo possível), e, por fim, a valorização e profissionalização dos servidores públicos

SéRgIO FlOREspecialista em marketing

e marketing estratégico

Eis uma questão que acomete vendedores e gestores de vendas. O que fazer para melhorar os resulta-dos de vendas? Como agir na prá-tica com as pessoas para que ven-dam mais? Ou ainda, como agir com as equipes para que vendam mais?

A resposta com certeza passa por fórmulas antigas, porém esque-cidas, tais como: estudar o produto que vende, o cliente e o mercado; conhecer os produtos da concor-rência e comparar com os próprios visando a identificação de pontos fortes e fracos de cada um; planejar--se e organizar-se para o resultado; fazer roteiro de visitas quando se é vendedor externo; conhecer o es-toque e as instalações da loja em detalhes para melhor influenciar os clientes, quando se é vendedor in-terno; entre tantas outras possibili-dades óbvias e do conhecimento de muitos profissionais de sucesso.

Contudo os tempos, clientes, concorrentes, mercados, entre tan-tas outras variáveis mudaram. Agora

profissionais de sucesso precisam incrementar em suas atitudes e con-dutas outras competências. Dentre as principais há que contemplar Redes Sociais, linguagem adaptada ao tempo e time dos clientes, foco, determinação e autodisciplina para a tarefa, sem mencionar capacidade de administrar o tempo.

Num outro viés, segundo Mark Roberge, em seu livro “The Sales Acceleration Formula” o profissional precisa ainda conhecer a “jornada do cliente”, ou seja, seu mecanismo mental para decidir, bem como a antiga regra orçamento, autoridade, necessidade e time (ponto tempo-ral para o negócio); a qual nos faz ganhar tempo e objetividade nos negócios.

Na palestra do dia 9 de novem-bro, na CIC de Garibaldi, vamos abordar esses e outros temas que têm ajudado vendedores e empre-sas mundo afora a atingirem metas, consolidarem clientes e expandirem portfólio.

03 - Novembro de 2016 - CIC EM AÇÃONotícias

Cettolin reeleito

gasperin Pilatti

Vinícola garibaldi

Antonio Cettolin (PMDB) foi reeleito como prefeito de Gari-baldi, tendo Antônio Fachinelli como vice, com 12.083 votos. Alex Carniel (PP) somou 8.585 e Cláudia Schiedeck (PT) 827. Para a Câmara de Vereadores foram eleitos Luiz Flori Cas-tro (PTB), Eldo Milani (PMDB), Rosani Fin Flores (PP), Arnaldo Seganfredo (PMDB), Luiz Car-los Rodrigues (PP), José Borto-lini (PDT), André Busa (PMDB), Tiago Henrique Ferranti (PP) e Moises Nekel (PMDB).

A Gasperin Pilatti Constru-ções entregou, em 5 de outu-bro, o Piemont Residence, edi-fício residencial composto de 28 apartamentos de dois dor-mitórios, situado na Rua Luiz Rogério Casacurta, defronte ao acesso Ginásio Municipal de Esportes. O evento foi realiza-do no salão de eventos da CIC com a presença de clientes do empreendimento.

A Cooperativa Vinícola Ga-ribaldi investiu R$ 3,3 milhões em equipamentos que trarão melhorias no processamento de uvas e na elaboração de es-pumantes. Entre as aquisições, destaque para tanques com isolamento térmico e controle de temperatura, para processa-mento de vinhos e espumantes, e autoclaves. Também será ad-quirido uma prensa pneumática com sistema de gás inerte, que garante mais qualidade na pren-sagem das uvas.

Curtas

Prediletta ImóveisFoi inaugurada, em 23 de

setembro, a Prediletta Imóveis, marca que sucede a Martina-zzo Imóveis. Os proprietários, Marino e Rosane Martinazzo, recepcionaram os convidados. Instalada no prédio localizado na esquina da Rua Batista João Carraro, com frente para a Ave-nida Independência, 268, Sala 110, além da nova marca o em-preendimento recebeu layout diferenciado, com maior espa-ço para atendimento aos clien-tes e apresentação dos imóveis.

Organizadores do 32º Homem na Cozinha definem cardápioOs organizadores da 32ª edi-

ção do Homem na Cozinha da CIC confirmaram, em jantar teste realizado, o cardápio do evento, que será realizado em 18 de no-vembro. O resultado da promo-ção será destinado a uma entida-de beneficente de Garibaldi.

Na ocasião definiram que será servido mix de folhas verdes e tomate, sobrecoxa de frango desossada com bacon, ravióli e tortelone aos molhos bologne-sa e quatro queijos, tendo torta de bombom como sobremesa.

Municípios discutem alternativas de segurança pública integrada

Integrantes do Fórum Permanente de Desenvolvimento de garibaldi, Bento gonçalves e Carlos Barbosa avaliaram prioridades do setor e ações conjuntas para minimizar os efeitos da falta de investimento do EstadoR

ESU

MO

DA

NO

TÍC

IA

O Fórum Permanente de De-senvolvimento de Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa reu-niu seus integrantes para tratar do tema da segurança pública. O as-sunto foi apontado como uma das prioridades na pesquisa realizada pelo grupo no ano passado.

Na ocasião, além de repre-sentantes das entidades empre-sariais, Prefeituras e Câmaras de Vereadores, também participaram do encontro o presidente da Fe-consepro, Adilson Frá, e respon-sáveis pelos Conselhos Pró-Se-gurança Pública (Consepro) dos três municípios.

Na ocasião foram avaliados os principais itens indicados no le-vantamento que listou a necessi-dade de interligação dos sistemas de videomonitoramento entre as três cidades, além da constru-

Fotos Cassius André Fanti

ção do novo presídio regional em Bento Gonçalves e aumento do efetivo policial na região.

A presidente da CIC, Alexan-dra Nicolini Brufatto, destacou que o grande desafio é ir além do debate superficial das questões que interferem na vida de todas as pessoas e que hoje se encon-tram em um momento delicado. “É preciso liderarmos iniciativas criativas e agregar ideias inova-doras para instigar o surgimento de novas alternativas para este setor”, enfatizou.

“Não há como pensar em se-

gurança efetiva se não houver a construção de novos presídios. As polícias prendem e os bandi-dos acabam de volta às ruas por falta de presídios. Os Consepros são muito importantes para os municípios mas, com algumas exceções, a maioria não têm con-dições de atuar por falta de recur-sos”, enfatizou Adilson Frá.

O presidente do Consepro, Diogo Ongaratto, disse que Gari-baldi já possui câmeras de moni-toramento, assim como equipa-mentos que identificam a placa de veículos e sua situação legal, po-

rém o Estado cobra pela consulta ao seu banco de dados. “Temos que encontrar um sistema que trabalhe de forma integrada e o torne mais eficiente e com menor custo”, destacou.

Ele também enfatizou que, apesar de todo o esforço da enti-dade, apoiado pela Prefeitura, Po-der Judiciário, Ministério Público, instituições empresariais e pela própria comunidade para equipar os órgãos de segurança na cida-de, é preciso pressionar o Estado para que garanta o efetivo policial necessário.

Água mineral, vinhos tinto e bran-co também integram o cardápio.

A cozinha será comandada por Alceu Brugalli, Cláudio Pizat-to, Elenir Cesca, Evandro Demar-chi, Fabiano Pagliarini, Gabriel Kummel Carrer, Lindomar De-marchi, Luciano da Rosa, Mar-ciano Agostini, Marciano Vivian e Reni Loss.

Os ingressos podem ser

obtidos com os organizadores

ou reservados na CIC, pelo

fone 3462 8500

04 - Novembro de 2016 - CIC EM AÇÃOespecial

EmPRESAPWF Software

FUNDAÇÃO2010

PROPRIETÁRIOSWilliam Furlanetto PilattiPablo Ruviano Furlanetto

CONTATO(54) 3462 [email protected]

lOCAlIZAÇÃOEstrada São Gabriel, 165, sala 02Bairro Guarani - Garibaldi

FUNCIONÁRIOSSeis

HISTÓRICOSurgiu no ano de 2010 em Garibaldi

com o objetivo de desenvolver sistema de gestão (ERP) e de pedidos on-line, com plataforma de desenvolvimento inovado-

PWF Software

Carniel Corretora de Seguros

ras. Garantindo seu espaço e conquistan-do mercado em sua base de atuação e região. A PWF conta com colaboradores capacitados e atende clientes nas áreas de industrial, comercial e distribuidoras.

O QUE FAZSistema de gestão empresarial: ca-

dastro de clientes, cadastros de fornece-

EmPRESACarniel Corretora de Seguros

FUNDAÇÃO8 de agosto de 1994

PROPRIETÁRIOSGomercindo Lucian CarnielGeni Meneghetti Carniel

CONTATO(54) 3462 [email protected]@carnielseguros.com.br Facebook: carnielcorretora

lOCAlIZAÇÃOAvenida Rio Branco, 153Centro - Garibaldi

HISTÓRICOAo sair do Banco do Brasil, já com conhecimen-

to no ramo de seguros, Gomercindo fundou a Carniel Corretora de Seguros. A seguir, a esposa Geni, que trabalhava na Caixa Econômica Federal, também ade-riu aos negócios. Mais adiante, a filha, Valéria, se jun-tou ao empreendimento familiar.

O QUE FAZSeguros de automóvel, moto, caminhão, equipa-

mentos, residencial, empresarial, condomínio, segu-ros de vida individual e empresarial, responsabilidade civil profissional.

ClIENTESPrincipalmente de Garibaldi e Carlos Barbosa

DIFERENCIAlTendo também outra empresa, que atua na área de

transportes, Gomercindo possui conhecimento para atuar com caminhoneiros, que é um segmento com-plexo e as demandas exigem disponibilidade 24 horas por dia. Além disso, o comprometimento da equipe, que está sempre disposta a tirar dúvidas, prestar aten-dimento e encaminhar e acompanhar os sinistros.

NOVIDADESMudamos o logotipo da empresa, criamos uma

página no Facebook para compartilhar notícias do mercado segurador e buscamos estar sempre acom-panhando as inovações no ramo e ficar atentos ao mercado. Em pouco tempo, três seguradoras faliram, então é preciso ficar atento com as seguradoras que trabalhamos, para que nosso cliente não fique desam-parado no momento que mais precisa.

Fotos Cassius André Fanti

dores, cadastros de produtos e controle de estoque, relatório de vendas, emissão de notas fiscais NFe, NFCe, boletos e car-nês, cálculo de preço sugerido, organiza-ção de comissões das vendas, controle financeiro e relatórios de vendas e tran-sações. Além da gestão completa, o sof-tware possibilita um controle em núme-ros, resultados desejados, alcançados e

previsões e faturamentos e pagamentos.

ClIENTESRegião da Serra

DIFERENCIAlSoftware com alta rendimento, com

automação comercial integrada. Facilidade de uso e informações em

tempo real.Ajustamos o Software ao seu negó-

cio. Software com alta disponibilidade,

100% na nuvem e seguro. App mobile acompanhamento e venda. Relatórios em tempo real de qualquer lugar, sem instala-ção e atualizações sem custos.

NOVIDADESLançamento de uma estrutura toda

focada a lojas de vestuário e calçadista. Plataforma está sendo integrada com

várias ferramentas de e-commerce (Lojas Virtuais)

Foco no desenvolvimento para aten-der todas atividades do comércio de cal-çados e vestuário.

05 - Novembro de 2016 - CIC EM AÇÃOESPECIAL

B&g Soluções Contábeis

EmPRESAGranja Nicolini

FUNDAÇÃO7 de abril de 1975

PROPRIETÁRIOSFamília Ivo Nicolini

CONTATO(54) 3462 1358granjanicolini@granjanicolini.

com.brwww.granjanicolini.com.br

lOCAlIZAÇÃOEstrada São Roque Figueira de

MeloKm 2 - Garibaldi

HISTÓRICOA história da Granja Nicolini

começa em 1968, com o aloja-mento de dois mil pintos, em São Roque Figueira de Melo. A chega-da da avicultura a Garibaldi nos anos 60 desper tou o interesse da

granja Nicolini

EmPRESAB&G Soluções Contábeis

FUNDAÇÃOJaneiro de 2015

PROPRIETÁRIOSRodrigo BresolinTajane Girardi

CONTATO(54) 3464 [email protected]: b&gsolucoescontabeis

lOCAlIZAÇÃOAv. Rio Branco, 416, Sala 02Centro - Garibaldi

FUNCIONÁRIOSCinco

HISTÓRICOA B&G Soluções Contábeis iniciou suas

atividades em 2015, a fim de satisfazer a demanda na área Contábil, Fiscal e de Re-cursos Humanos na cidade de Garibaldi,

com um atendimento personalizado e di-ferenciado, visando assim, suprir as mais diferentes necessidades diárias de nossos clientes parceiros.

O QUE FAZ- Assessoria contábil, fiscal, RH- Abertura, alteração e encerramentos

de empresas- Digitação de contratos diversos- Imposto de renda de pessoa física- Auxílio a Microempreendedor Indivi-

dual- ITR- Orientações a empregador doméstico,

autônomos e contribuinte individual

ClIENTESGaribaldi

DIFERENCIAlPossui como diferenciais a oferta de

serviços de boa qualidade, sempre buscan-do o crescimento, de forma comprometida e fiel, zelando pelos princípios e normas moral, profissional e ética, propostos desde o início da abertura da empresa.

família para o começo da produ-ção. De agricultores, trabalhado-res da terra passaram ao então promissor ramo da avicultura.

O começo foi duro, com mui-tas privações e com a maior par te do trabalho feito manualmente. Em 1975 a empresa foi consti-tuída formalmente, trabalhando desde então com matrizes, ovos fér teis e incubação. O ano de 2016 marca uma nova etapa da empresa, com a inauguração da nova granja para a produção de ovos comerciais, com capacida-de de produção de 30 mil dúzias por dia.

FUNCIONÁRIOS65

DIFERENCIAl- Alimentação das aves 100%

de origem vegetal- Segurança alimentar- Boas práticas na produção

de alimentos

Fotos Cassius André Fanti

- Aviários construídos levando em conta o bem-estar dos ani-mais, com materiais térmicos

- Utilização de materiais reci-cláveis

- Reuso da água, com utiliza-ção de água da chuva para várias atividades

- Observação de normas am-bientais, com plantio de mais de duas mil mudas para refloresta-mento

O QUE FAZProdução de ovos fér teis,

ovos comerciais e pintos de um dia

ClIENTESAtualmente a produção é para

o Rio Grande do Sul

NOVIDADESInaugurou recentemente a uni-

dade para produção de ovos co-merciais, que em breve chega ao mercado com marca própria.

Uma noite com muitas atra-ções na CIC marcou a comemora-ção do Dia da Secretária em 2016, no dia 30 de setembro. Quase 200 mulheres participaram do evento, que também prestou homenagem ao empreendedorismo feminino.

No evento, promovido pela Mulher Empreendedora da CIC (ME-CIC), as participantes foram recebidas com coquetel, prepara-do pela chef Catherine Tedesco, drinks elaborados por bartenders e animação de João Vitor e Ma-teus.

Durante a noite também fo-ram realizadas brincadeiras para distribuir mais de 60 prêmios. A presidente da CIC, Alexandra Ni-colini Brufatto, destacou a profis-são da secretária como uma das principais oportunidades para a

Festa comemora Dia da Secretária e presta homenagem ao empreendedorismo feminino

entrada no mercado de trabalho para mulheres.

“É o primeiro passo para que muitas tenham a oportunidade de iniciarem uma carreira em-preendedora e conquistarem seu espaço em um mercado ainda do-minado pela maioria masculina”, disse.

A coordenadora da ME-CIC, Salete Sangalli, enfatizou a am-pliação do evento com a inclusão de referências às mulheres em-preendedoras.

“É com redobrada alegria que recebemos e parabenizamos as secretárias, que dia a dia convi-vem conosco nos ambientes de trabalho e, da mesma forma, es-tendemos nossa saudação a todas as empreendedoras que nos pres-tigiam”.

06 - Novembro de 2016 - CIC EM AÇÃONotícias

PRÓxImOS EVENTOSNOVEmBRODia 1º - Almoço Mesa-Redonda com associados da Indús-tria

Dia 09 (19h30min) - Palestra com Sérgio Flor - “Melhore suas vendas a partir de ações eficazes”

Dia 10 (19h30min) - Palestra promovida pela ADCE de Ga-ribaldi, com apoio da CIC, com Willian Teixeira, assessor de investimentos financeiros, que vai falar sobre o cenário econômico para 2017. Na ocasião também acontece jantar, no Restaurante do Clube Integração. Custo de R$ 50,00

Dia 12 - Abertura da temporada 2016/2017 do IntegraCIC

Dia 18 (20h) – 32º Homem na Cozinha

Candidatos a prefeito apresentam propostas sobre dez temasQuestões elaboradas por associados foram respondidas por Alex Carniel, Antonio Cettolin e Cláudia Schiedeck. A presidente da CIC disse que evento teve o objetivo de proporcionar aos associados e à comunidade garibaldense, uma oportunidade para conhecer o que pensa e como agirá o futuro prefeito

Os três candidatos a prefeito de garibaldi apresentaram, em 26 de setembro, suas propostas na CIC, sobre dez temas indicados por associados da entidade. O CIC Per-gunta reuniu Alex Carniel, Antonio Cettolin e Cláudia Schiedeck.

Na ocasião, eles responderam a questões relacionadas ao turismo, segurança pública, planejamen-to, saúde, indústria, plano diretor, abastecimento de água e tratamen-to de esgoto, relacionamento entre o Poder Público e a CIC, infraestru-

tura e energia elétrica.“A CIC exerce seu papel de

entidade de classe, pensando no fortalecimento da democracia e da cidadania e representando o pensa-mento das empresas filiadas. Con-tinuaremos dando nosso apoio à administração, buscando trabalhar de maneira conjunta em prol do de-senvolvimento de garibaldi. Nossa entidade sempre estará de portas abertas para um trabalho conjun-to”, destacou a presidente da CIC, Alexandra Nicolini Brufatto

Crianças cuidadas nas escolas significa melhor desempenho das mães nas empresas, diz secretária da Educação no Bom Dia Associado

A secretária Municipal de Educação, Simone Cristina Ro-sanelli Chies, foi a convidada do Bom Dia Associado da CIC, rea-lizado em 4 de outubro, para fa-lar sobre a relação entre empresa e educação. Na ocasião, desta-cou a importância do setor priva-do estar integrado no processo de educação, que pode resultar em benefícios para as empresas e diminuir a evasão escolar.

Ela salientou que mais de 1.300 crianças são atendidas atualmente pelas escolas de educação infantil mantidas pelo Município e por escolas particu-lares, em vagas subsidiadas pela Prefeitura. A defasagem é de 42 vagas, o que, segundo a secre-tária, demonstra a preocupação com o atendimento às crianças de zero a cinco anos de idade.

Fotos Cassius André Fanti

“Quando nossas crianças estão cuidadas nas escolas, as mães podem ser mais assíduas e pontuais nas empresas em que trabalham. Isso é um benefício para as famílias e também para as empresas”, enfatizou. Simo-ne também afirmou que um dos desafios comuns entre iniciativa privada e poder público é a di-minuição dos índices de jovens

que abandonam a escola.“Aproximadamente 20% da

população garibaldense está inserida em sala de aula. A Lei de Diretrizes em Bases prevê a obrigatoriedade de estudos até os 17 anos. Caso a empresa te-nha estudantes menores de ida-de, deve exigir, bimestralmente, comprovante de matrícula e fre-quência às aulas”, completou.

O presidente da Feconsepro-RS e diretor da Indústria da CIC, Adilson Frá, participou, em outubro, do 6º Fórum Nacional de Tecnologia e Inovação na Segurança Pública, em Gramado. Na ocasião, teve a oportunidade de apresentar o trabalho dos Consepros do Estado. Ele tam-bém participou do um painel sobre “O papel da sociedade como agente ativo de segurança pública”. O presidente da Feconsepro ainda apresentou ao Ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o trabalho realizado pela entidade e pelos seus associados no RS.

Presidente da Feconsepro participa do Fórum Nacional de Segurança Pública

07 - Novembro de 2016 - CIC EM AÇÃOnotícias cdl

A CDL Jovem de Garibaldi rea-lizou, em 7 de outubro, a primeira edição do jantar Jovens na Cozinha. O evento teve seu resultado reverti-do à Liga Feminina de Combate ao Câncer do município. Na ocasião, o presidente da CDL Jovem, Cleber Pasqualini, repassou à presidente da Liga, Lisiane Carlotto Scoma-zzon, o montante de R$ 3.010,00.

“Para nós é uma imensa grati-dão realizar este ato em benefício à Liga, que é uma entidade que faz

CDl Jovem repassa R$ 3.010 à liga Feminina de Combate ao Câncerum trabalho exemplar em Garibal-di. São ações como essas que fazem a diferença em nossa sociedade”, enalteceu Cléber.

O jantar foi elaborado pelos próprios integrantes da CDL Jovem (Anderson Marciel Viccari, Cleber Pasqualini, Gustavo Bianchini, Jo-nas Bello, Keitiane Zanette, Lean-dro Cesar Pasini, Patrick Wolfart, Romeu Junior Martinazzo, Sabrina Fragoso e Taíse Bortolini Cercat-to).

Fotos Cassius André Fanti

Foto Marciel Agostini

Comprou ganhou CDl estimula o comércio para o final de ano

O presidente da Câmara de Dirigentes lojistas, giliano Verzeletti, apresentou os brindes da promoção Comprou ganhou CDl, que segue até o final do ano, com a distribuição de brindes aos consumidores que realizarem suas compras nas lojas associadas participantes.

RE

SUM

O D

A N

OT

ÍCIA

O presidente da CDL, Gilia-no Verzeletti, apresentou, durante reunião da diretoria da entidade,

Assinada a Convenção Coletiva do Comércio 2016/2017

Foi assinada a Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2017 entre o Sindilojas de Ben-to Gonçalves e Sindicato dos Empregados no Comércio. A Convenção abrange os traba-lhadores no Comércio de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, com início de vigên-cia retroativa a 1º de março de 2016, seguindo até 28 de feve-reiro de 2017.

Entre os principais pontos da Convenção, destaca-se o re-ajuste geral de 11,08%, tendo como base o INPC, proporcio-

nalmente a data de entrada do empregado na empresa em rela-ção a data-base. Também ficam instituídos os seguintes salários mínimos admissionais:

a) R$ 1.289,00 - para os em-pregados que percebam por co-missões;

b) R$ 1.183,00 - para os em-pregados em geral;

c) R$ 1.150,00 - para os em-pregados que exerçam as fun-ções de limpeza;

d) R$ 1.119,00 - para em-pregados em experiência, por até 60 dias.

as peças da campanha Comprou Ganhou CDL. A promoção segue até o final de dezembro, com o apoio da CIC, com a distribuição de brindes aos consumidores que realizarem suas compras nas lojas participantes.

O dirigente explicou que os prêmios serão entregues aos clientes que comprarem a partir de valores estipulados pelos esta-belecimentos. Ele enfatizou que a promoção tem o objetivo de mo-tivar o varejo e os consumidores para este período do ano.

“Como não tem sorteio mais clientes serão beneficiados e pre-senteados conforme o volume de

suas compras”, explicou. Inte-gram a lista de brindes, taças de acrílico personalizadas, com ima-gens de Garibaldi (Centro Históri-co, Maria Fumaça, Igreja Matriz e Museu Municipal), tabuleiro com faca e térmica.

“A entidade, a cada ano, pro-porciona novidades nas promo-ções que realiza, incentivando os lojistas e os consumidores e criando um clima de otimismo no comércio garibaldense. Com todas as dificuldades que o setor precisa enfrentar, a CDL faz a parte para estimular os empreen-dedores associados e seus clien-tes”, enfatiza Verzeletti.

O presidente da CDL, Giliano Verzeletti, e o diretor de Serviços da CIC, Vandenir Antônio Miotti, participaram da 47ª Convenção Estadual Lojista, promovida pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). O evento aconteceu no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre, com o objetivo de integrar e qualificar os dirigentes lojistas e empresários do setor varejista. A convenção busca aprimorar o comér-cio por meio da abordagem de temas como percepções, necessidades e resultados dos varejistas gaúchos, ajudando-os a buscar a sua sustentabi-lidade econômica.

CDL PARTICIPA DA CONVENÇÃO ESTADUAL LOJISTA

08 - Novembro de 2016 - CIC EM AÇÃONotícias

QUEm FAZ O QUE?

Quer divulgar sua empresano Informativo da CIC?

Envie e-mail para [email protected]

e entraremos em contato para agendara publicação, que acontece nas páginas

4 e 5, sem custos para associados.

O chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada em Bento gonçalves, lu-cas martins, esteve visitando a sede da CIC, em 10 de outubro. Na ocasião, foi recebido pelo diretor de Serviços da CIC e presidente do Conselho Pró--Segurança Pública de garibaldi (Consepro), Diogo Ongaratto, pelo membro do Conselho Superior da entidade, Paulo Fanti, e pelo diretor executivo da CIC, luiz Carrer.

Durante o encontro, martins apresentou o traba-lho da PRF e realizou uma avaliação dos serviços prestados à comunidade da região. “Nossa inten-ção é fazer um trabalho para fortalecer os laços da Polícia Rodoviária Federal com a comunidade da região, que nos acolheu muito bem e nos auxilia no trabalho diário”, enfatizou martins.

Foto

Mar

ciel

Ago

stin

i

Iniciar um novo ciclo é aceitar os novos desafios que a jornada impõe. Homenagem da CIC de Garibaldi por mais um ciclo completo por estas empresas.

Bodas

Parabéns

Associados aniversariantes (períodosde cinco anos de acordo com data de abertura e inscrição junto ao CNPJ)

SImECS

Foi oficializada a convenção coletiva dos traba-lhadores do setor metalmecânico da região — que definiu um reajuste parcelado de 9,8% entre outros benefícios. O acordo foi assinado pelos represen-tantes do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simecs) e Sindi-cato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul.

As negociações do dissídio, que tem 1º de ju-nho como data-base, duraram mais de três meses e foram acertadas com mediação do Tribunal Re-gional de Trabalho (TRT).

A convenção também assegurou piso no valor de R$ 1.225,44 a partir de 1º de junho de 2016, e reajustes no pagamento do auxílio-creche (R$ 255,60, a partir de 1º de junho, R$ 261,77 a partir de 1º de outubro, e R$ 269,93 a partir de 1º de dezembro de 2016).

ESPAÇO lIVRE

Bom atendimento é essencial O consumidor nunca deve sair da empresa com a impressão de que foi mal atendido. A função de atender jamais pode se mostrar rotineira. É um erro sério definir o atendimento ao cliente como trabalho de rotina.

Em relação a 2015, você está otimista, pessimista ou indiferente para o final do ano?

Entre no site da CIC e deixe sua opinião(www.cicgaribaldi.com.br)

RESULTADO ANTERIORQual é a área que mais precisa de atenção

do Poder Público em Garibaldi??

Educação: 26,03% - Segurança: 26,03% - Plano Diretor: 24,66% -

Saúde: 19,18% - Mobilidade Urbana: 4,11%

Enquete CIC

PessimistaOtimista Indiferente

Sebrae Nacional

metalúrgicos da região oficializam dissídio

MADEIRA (5 ANOS)B e G Soluções Contábeis (04/10)

ESTANhO (10 ANOS)Jean Sonorizações (19/10)Concresul (26/10)Pro Ação Ambiental (26/10)Spader Empreendimentos (26/10)

CRISTAL (15 ANOS)Nutrire (01/10)Transportes Rota do Sol (18/10)DTM Móveis (19/10)Doce Inocência (29/10)Amiga Informática (30/10)

PRATA (25 ANOS)Auto Som Sevcar (03/10)Mariplast (28/10)Móveis Brino (29/10)

PéROLA (30 ANOS)Zélia Decorações (07/10) 30

OURO (50 ANOS) Padaria Nossa Senhora de Fátima (07/10)

1SEJA CONSCIENTE E CORTêS

Atenda bem a qualquer pessoa que se dirigir ao seu comércio. Para isso, esqueça seus próprios preconceitos. Pare de formar im-pressões antecipadas e distor-cidas dos clientes. O tratamento “senhor” ou “senhora” deve ser dirigido mesmo a jovens, a não ser que o cliente o autorize a cha-

má-lo por “você”.

2Dê AS BOAS-VINDAS

Cumprimente a todos com um sorriso. Esse é um modo de nos mostrarmos agradáveis e recepti-vos, o que facilita o contato com o cliente. Sempre que possível, chame-o pelo nome, procurando pronunciá-lo corretamente.

Foto Reprodução