informativo - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2018/03/informativo-01-04.pdf · de yeshua...

2
Esse Informativo e uma publicaçao da Comunidade Crista Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediçao: Pr. Dener Rodrigues Revisao: Elenice M. Rodrigues Impressao: Tiragem: 250 Exemplares Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joao Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 ANIVERSARIANTES DA SEMANA 04/04 Maria Luzia Alves 06/04 Geraldo Sérgio D. Lopes Parabens e felicidades!!! ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 19h Quinta-feira 19h30 Mães Intercessoras Sexta-feira 18h Kingdom Movement Sábado 20h 08-10 de junho Invesmento: R$90,00 Vagas limitadas! Realização: Rede Mais Faça sua doação DATA: Dia 12/05 às 8h na cct. “É quando nos esquecemos de nós mesmos que fazemos coisas que jamais serão esquecidas.” Tempo é a gente que faz e a nossa movação maior é a cruz de Cristo. A DECISÃO É SUA! MAIO e JUNHO SAINDO DA ZONA DE CONFORTO PARA SALVAR VIDAS. TEXTO BASE: Atos 8.26-39 Estamos começando a nos mover em direção aos filhos da paz. TEMOS ATÉ 29 DE ABRIL PARA ENCONTRÁ-LOS E PROPOR A ELES QUE ABRAM SUAS CASAS E CORAÇÕES PARA JESUS. É pracamente um mês para acharmos os “filhos da paz”! Como o faremos? O que é necessário para que descubramos as pessoas sedentas? Esta passagem bíblica, na qual Filipe é usado para salvar um oficial eope, tem muito a nos inspirar so- bre isso... 1) O PRIMEIRO PASSO É NOS MOVERMOS EM OBEDIÊNCIA AO CO- MANDO DE DEUS – vs. 26 - Nada teria acontecido, se Filipe não se dispu- sesse e fosse na direção que o anjo lhe enviara. Ainda que se tratasse, de um ambiente improvável, deserto, Deus já estava preparando o encon- tro que ele teria com o filho da paz. Mas se Filipe não se movesse, esse encontro nunca ocorreria... Hoje o Senhor está nos enviando a sair e buscar pessoas. Se não vermos atude, permanecendo passivos, sem buscar contatos, nada acontecerá. 2) NÃO DEVEMOS ESCOLHER PESSOAS PELA APARÊNCIA – vs. 27 – Filipe não se inmidou com a aparência daquele homem. Ele era estrangeiro, eunuco (um homem castrado) e alto oficial de uma rainha. Não nha cara de quem ia se converter. Mesmo assim, o servo de Deus ousou se- mear em sua vida... Precisamos assumir essa ousadia e semear a palavra. Muitas pessoas “improvaveis” se converterao! 3) SÓ A APROXIMAÇÃO NOS FARÁ ENXERGAR AS OPORTUNIDADES – INFORMATIVO Estação da Conquista Domingo, 01 de abril de 2018. Ano 06 Edição nº 13. www.cctjp.com

Upload: voduong

Post on 08-Nov-2018

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Esse Informativo e uma publicaça o da

Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Ediça o: Pr. Dener Rodrigues

Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo e uma publicaça o da Comunidade Crista Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Ediça o: Pr. Dener Rodrigues Revisa o: Elenice M. Rodrigues

Impressa o:

Tiragem: 250 Exemplares

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – Joa o Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

04/04 Maria Luzia Alves

06/04 Geraldo Sérgio D. Lopes

Parabe ns e felicidades!!!

ATIVIDADES DA SEMANA

Cultos de Celebração Domingo 19h

Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Sexta-feira 18h

Kingdom Movement Sábado 20h

08-10 de junho Investimento: R$90,00

Vagas limitadas! Realização: Rede Mais

Faça sua doação DATA: Dia 12/05 às 8h na cct.

“É quando nos esquecemos

de nós mesmos que fazemos

coisas que jamais serão

esquecidas.”

Tempo é a gente que faz e a

nossa motivação maior é a

cruz de Cristo.

A DECISÃO É SUA!

MAIO e JUNHO

SAINDO DA ZONA DE CONFORTO PARA SALVAR VIDAS.

TEXTO BASE: Atos 8.26-39 Estamos começando a nos mover em direção aos filhos da paz. TEMOS ATÉ 29 DE ABRIL PARA ENCONTRÁ-LOS E PROPOR A ELES QUE ABRAM SUAS CASAS E CORAÇÕES PARA JESUS. É praticamente um mês para acharmos os “filhos da paz”! Como o faremos? O que é necessário para que descubramos as pessoas sedentas? Esta passagem bíblica, na qual Filipe é usado para salvar um oficial etíope, tem muito a nos inspirar so-bre isso...

1) O PRIMEIRO PASSO É NOS MOVERMOS EM OBEDIÊNCIA AO CO-MANDO DE DEUS – vs. 26 - Nada teria acontecido, se Filipe não se dispu-sesse e fosse na direção que o anjo lhe enviara. Ainda que se tratasse, de um ambiente improvável, deserto, Deus já estava preparando o encon-tro que ele teria com o filho da paz. Mas se Filipe não se movesse, esse encontro nunca ocorreria... Hoje o Senhor está nos enviando a sair e buscar pessoas. Se não tivermos atitude, permanecendo passivos, sem buscar contatos, nada acontecerá.

2) NÃO DEVEMOS ESCOLHER PESSOAS PELA APARÊNCIA – vs. 27 – Filipe não se intimidou com a aparência daquele homem. Ele era estrangeiro, eunuco (um homem castrado) e alto oficial de uma rainha. Não tinha cara de quem ia se converter. Mesmo assim, o servo de Deus ousou se-mear em sua vida... Precisamos assumir essa ousadia e semear a palavra. Muitas pessoas “improva veis” se convertera o!

3) SÓ A APROXIMAÇÃO NOS FARÁ ENXERGAR AS OPORTUNIDADES –

INFORMATIVO

Estação da Conquista

Domingo, 01 de abril de 2018. Ano 06 Edição nº 13. www.cctjp.com

– vs. 29-30 – Precisamos vencer nossos receios e ousar. Filipe poderia ficar com medo de se aproximar (pois o homem era um oficial de governo e, possivelmente, tinha uma escolta), poderia sentir vergonha do ridículo (pois teve que correr para alcançar a carruagem), poderia simplesmente temer não ser ouvido, mas ele preferiu arriscar e, na sua intrepidez, ao aproximar-se, percebeu que aquele homem não era o que aparentava e estava sedento de Deus, lendo as Escrituras... Se não ousarmos nos aproxi-mar das pessoas, não descobriremos as oportunidades!

4) ENTRAR NA VIDA DE QUEM TEM O CORAÇÃO ABERTO É O NOSSO OB-JETIVO – vs. 31-35 - O eunuco abriu a porta para Filipe, convidou-o a subir à sua carruagem e assentar-se ao seu lado... Temos aí uma “carruagem de paz”! A partir daquele momento, desenvolvendo uma amizade, o servo de Deus teve a oportunidade de conhecer as angústias daquele homem e, a partir delas, anunciar-lhe Jesus... É isso que vamos fazer em cada casa que abrir as portas para nós!

5) AQUELA HISTÓRIA TERMINOU COM A TRANSFORMAÇÃO DE MUITAS VIDAS – vs. 36-39 – Filipe transmitiu a palavra com tanto entusiasmo e convicção que o próprio eunuco pediu para ser batizado e, depois, conver-tido, “seguiu feliz o seu caminho”. Dizem os historiadores que o evangelho foi levado para a Etiópia por ele e uma igreja foi fundada como fruto da sua conversão. Tudo porque um semeador da paz chamado Filipe, resolveu arriscar pela sua salvação!

TEMPO DE INTERCESSÃO: Use um bom tempo de intercessão pelos irmãos que estão em busca dos filhos da paz, para que tenham a ousadia de Filipe. Ore também com a célula, nominalmente, pelo filhos da paz que estão sendo contatados e por aqueles que ainda serão nas próximas semanas, até o DIA D (29 de abril).

(Fonte: Comunidade Cristã de Ribeirão Preto)

- O VERDADEIRO SENTIDO DA PÁSCOA -

Páscoa é a festa que marca o início do calendário bíblico de Israel e delimi-ta as datas de todas as outras festas na Bíblia. Páscoa (Pêssach, em hebrai-co) significa literalmente “passagem” (pois o Senhor “passou” sobre as ca-sas dos filhos de Israel, poupando-os. Ex 12.27).

É uma FESTA instituída por Deus como um memorial para que os filhos de Israel jamais se esquecessem que foram escravos no Egito, e que o próprio Deus os libertou com mão poderosa, trazendo juízo sobre os deuses do Egito e sobre Faraó. (Ex 12). Páscoa fala de memória, de identidade. O po-vo de ISRAEL foi liberto do Egito para poder servir a Deus e ser luz para as nações. Páscoa é uma FESTA instituída para que jamais ISRAEL se esque-cesse quem foi, quem é e o que deve ser. Da mesma forma, todos os que são discípulos de Jesus são coparticipantes das promessas e das alianças dadas por Deus a Israel, pois através do Evangelho foram enxertados em ISRAEL e são parte do mesmo corpo (judeus e não-judeus), a Família de Deus (Ef 3.6). Daí, conforme o ensino apostólico em I Co 5.8, os discípulos de Yeshua podem e devem também celebrar este memorial.

O simbolismo da Páscoa é parte da mensagem no Novo Testamento, e to-da a obra da Cruz se baseia no evento da Páscoa Judaica. Yeshua não ape-nas é morto na Páscoa, mas ele simboliza o próprio CORDEIRO pascal (I Co 5.8), que TIRA o pecado do mundo (Jo 1.29) e cujo sangue nos liberta, nos resgata da escravidão do pecado e nos SELA como Seus filhos. Nele (Yeshua), somos feitos NOVAS CRIATURAS sem o fermento da malícia e da maldade. Como podemos ver, não se pode entender a obra da cruz sem o conhecimento dessa que é a mais simbólica das Festas de Deus no Antigo Testamento. Páscoa fala de nossa LIBERTAÇÃO para servirmos a Deus.

(Fonte: Ensinando de Sião)

Confira em quais bancos você pode depositar Seus dízimos e suas ofertas.

Ag. 800-1 Ag. 1818 / Op. 003 Coop. 4119

C/c: 34.968-2 C/c: 1653-0 C/c. 35.013-3