atividades da semana informativo -...

2
Esse Informativo é uma publicação da Comunidade Cristã Transformados. Presidente: Pr. Emerson Cunha Edição: Pr. Dener Rodrigues Revisão: Elenice M. Rodrigues Impressão: Tiragem: 230 Exemplares Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada João Pinheiro-MG. (38) 3561-5805 LIDERE 2 - UMA VIDA COM PROPÓSITOS LIDERE 3 - CAPACITAÇÃO PARA CÉLULA AVANCE - HISTÓRIA DA IGREJA INÍCIO DAS AULAS: 19 de março Próximo domingo!! ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 19h Quinta-feira 19h30 Mães Intercessoras Sexta-feira 18h Kingdom Movement Sábado 20h ANIVERSARIANTES DA SEMANA 12/03 Helena Fernandes 14/03 Roseli Caetano 16/03 Rodrigo Gomes 17/03 Greicy Barcelos 17/03 Kenia de Bessa Jorge Parabéns e felicidades! DATA: 25/03 ÀS 14H VALOR: R$ 10,00 CONVIDADA: TRÍCIA (UBERLÂNDIA) PALESTRA: VENCENDO A DEPRESSÃO 07-09 abril Vagas limitadas! Realização: Rede Wi-Fi Considerai o vosso caminho ________________________________________ Leitura bíblica: Ageu 1:2-12 Nosso sucesso como cristãos depende de priorizarmos o aspecto espiritual. Je- sus disse: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)... Vamos refletir sobre um texto em que Deus chama o povo de Israel para “considerar o seu caminho”. Depois de um longo tempo de exílio, milhares de judeus haviam voltado a Jerusalém com o propósito de reconstruir o templo do Senhor. Eles começaram focados, mas de- pois foram deixando que seus projetos pessoais tomassem o lugar da obra de Deus. Por isso, o Senhor os confrontou e mostrou o que estava decorrendo des- te esfriamento espiritual. No estudo de hoje, avaliaremos o que aconteceu com eles e se isso não se aplica também à nossa vida. 1) ELES HAVIAM NEGLIGENCIADO A URGÊNCIA DE DEUS – “Assim fala o SE- NHOR dos Exércitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo...” (vs. 2a) Hoje não estamos construindo um templo de pedras, mas a casa espiritual de Deus que é a igreja. Fazemos isso evangelizando, ganhando vidas e formando discípulos. Acontece que muita gente vai adiando um envolvimento maior com o ministé- rio, deixando para amanhã o que já deveria ter começado (vida de oração, ir ao Encontro com Deus, dar os passos necessários para o batismo, cursar o Lidere, 1,2 e 3 e servir na célula...). Reflexão : As coisas estão acontecendo em sua vida espiritual com a urgência que Deus espera ou você tem empurrado para a frente o que já deveria ter co- meçado? 2) ELES HAVIAM PERDIDO A PRIORIDADE DE DEUS “... o tempo em que a Casa do SENHOR deve ser edificada.” (vs. 2b) Deus os havia liberado do cati- veiro babilônico para retornarem a Jerusalém e reconstruírem a cidade e o templo. Este era o seu propósito principal... Da mesma forma, todo INFORMATIVO Estação da Consagração Domingo, 12 de março de 2017. Ano 05 Edição nº 11. cctjp.com

Upload: nguyenkhuong

Post on 10-Jan-2019

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: ATIVIDADES DA SEMANA INFORMATIVO - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2017/03/Informativo-12-03.pdf · Ageu 1:2-12 Nosso sucesso como cristãos depende de priorizarmos o aspecto

Esse Informativo é uma publicação da

Comunidade Cristã Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha

Edição: Pr. Dener Rodrigues

Revisão: Elenice M. Rodrigues

Rua Lindolfo Carneiro, 1354. Esplanada – João Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

ATIVIDADES DA SEMANA Cultos de Celebração Domingo 9h e 19h

Manhã com Deus Segunda à sexta 7h

Culto da Vitória Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Quinta-feira 18h

Estação Jovem Sábado 20h

Esse Informativo é uma publicação da Comunidade Cristã Transformados.

Presidente: Pr. Emerson Cunha Edição: Pr. Dener Rodrigues

Revisão: Elenice M. Rodrigues

Impressão:

Tiragem: 230 Exemplares

Rua Alcides Silveira, 320. Esplanada – João Pinheiro-MG.

(38) 3561-5805

LIDERE 2 - UMA VIDA COM PROPÓSITOS LIDERE 3 - CAPACITAÇÃO PARA CÉLULA

AVANCE - HISTÓRIA DA IGREJA

INÍCIO DAS AULAS: 19 de março Próximo domingo!!

ATIVIDADES DA SEMANA

Cultos de Celebração Domingo 19h

Quinta-feira 19h30

Mães Intercessoras Sexta-feira 18h

Kingdom Movement Sábado 20h

ANIVERSARIANTES

DA SEMANA

12/03 Helena Fernandes

14/03 Roseli Caetano

16/03 Rodrigo Gomes

17/03 Greicy Barcelos

17/03 Kenia de Bessa Jorge

Parabéns e felicidades!

DATA: 25/03 ÀS 14H VALOR: R$ 10,00

CONVIDADA: TRÍCIA (UBERLÂNDIA) PALESTRA: VENCENDO A DEPRESSÃO

07-09 abril Vagas limitadas!

Realização: Rede Wi-Fi

Considerai o vosso caminho ________________________________________

Leitura bíblica: Ageu 1:2-12

Nosso sucesso como cristãos depende de priorizarmos o aspecto espiritual. Je-sus disse: “Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e todas as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)... Vamos refletir sobre um texto em que Deus chama o povo de Israel para “considerar o seu caminho”. Depois de um longo tempo de exílio, milhares de judeus haviam voltado a Jerusalém com o propósito de reconstruir o templo do Senhor. Eles começaram focados, mas de-pois foram deixando que seus projetos pessoais tomassem o lugar da obra de Deus. Por isso, o Senhor os confrontou e mostrou o que estava decorrendo des-te esfriamento espiritual.

No estudo de hoje, avaliaremos o que aconteceu com eles e se isso não se aplica também à nossa vida.

1) ELES HAVIAM NEGLIGENCIADO A URGÊNCIA DE DEUS – “Assim fala o SE-NHOR dos Exércitos: Este povo diz: Não veio ainda o tempo...” (vs. 2a) –Hoje não estamos construindo um templo de pedras, mas a casa espiritual de Deus que é a igreja. Fazemos isso evangelizando, ganhando vidas e formando discípulos. Acontece que muita gente vai adiando um envolvimento maior com o ministé-rio, deixando para amanhã o que já deveria ter começado (vida de oração, ir ao Encontro com Deus, dar os passos necessários para o batismo, cursar o Lidere, 1,2 e 3 e servir na célula...).

Reflexão: As coisas estão acontecendo em sua vida espiritual com a urgência que Deus espera ou você tem empurrado para a frente o que já deveria ter co-meçado?

2) ELES HAVIAM PERDIDO A PRIORIDADE DE DEUS – “... o tempo em que a Casa do SENHOR deve ser edificada.” (vs. 2b) – Deus os havia liberado do cati-

veiro babilônico para retornarem a Jerusalém e reconstruírem a cidade e o templo. Este era o seu propósito principal... Da mesma forma, todo

INFORMATIVO

Estação da Consagração

Domingo, 12 de março de 2017. Ano 05 Edição nº 11. cctjp.com

Page 2: ATIVIDADES DA SEMANA INFORMATIVO - cctjp.comcctjp.com/wp-content/uploads/2017/03/Informativo-12-03.pdf · Ageu 1:2-12 Nosso sucesso como cristãos depende de priorizarmos o aspecto

cristão é chamado para o ministério. Edificar a igreja não é papel só dos pastores ou apenas de alguns irmãos “mais espirituais”. Não é admissível ser um verdadei-ro cristão e não produzir no reino de Deus. Ninguém pode estar na igreja apenas para receber... Uma boa pergunta a fazermos é: “como estaria a igreja, se todos os membros tivessem o mesmo nível de comprometimento que eu?”

3) ELES HAVIAM DEIXADO QUE CONFORTO E SONHOS PESSOAIS ROUBASSEM SUA DEDICAÇÃO AO MINISTÉRIO – “Acaso, é tempo de habitardes vós em casas apaineladas, enquanto esta casa permanece em ruínas?... minha casa, que per-manece em ruínas, ao passo que cada um de vós corre por causa de sua própria casa.” (vs. 4; 9b) – Depois de terem começado bem, reconstruindo a casa de Deus, cada um foi se distraindo com a própria vida e é por isso que o Senhor os repreendeu... Quando permitimos que nossa paixão pelo Senhor esfrie e que con-quistas materiais, bem-estar ou até mesmo a indisposição de servir nos afaste do serviço em sua casa, passamos a bloquear também a bênção de Deus sobre nos-sas vidas, pois Ele investe em nós com um propósito e deseja ver os frutos desse investimento.

4) A INVERSÃO DE PRIORIDADES TROUXE CONSEQUÊNCIAS – vs. 6 e 9 – O povo estava sofrendo decepções e prejuízos por causa das suas escolhas. Quando não estamos agradando ao Senhor, não contamos com suas bênçãos... No versículo 6, Deus lista pelos menos três dessas consequências:

ESTAVAM TRABALHANDO MUITO E TENDO POUCA RECOMPENSA—“Tendes semeado muito e recolhido pouco” – Embora se esforçassem , não estavam contando com a bênção do Senhor para prosperar.

ESTAVAM DOMINADOS PELA INSATISFAÇÃO – “comeis, mas não chega para fartar-vos; bebeis, mas não dá para saciar-vos; vestis-vos, mas nin-guém se aquece” – Aquilo que conseguiam produzir não era suficiente para satisfazê-los.

SOFRIAM COM PERDAS INEXPLICÁVEIS – “e o que recebe salário, recebe-o para pô-lo num saquitel furado.” – Por causa do desinteresse pela obra de Deus, aqueles que conseguiam ganhar alguma coisa, não conseguiam reter e, portanto, não desfrutavam do seu ganho.

TINHAM FRUSTRADAS SUAS EXPECTATIVAS – “Esperastes o muito, e eis que veio a ser pouco, e esse pouco, quando o trouxestes para casa, eu com um assopro o dissipei” (vs. 9a) – Quando estamos vivendo uma vida egoísta, centrada em nossos interesses, sonhamos, mas não consegui-mos realizar nossos sonhos porque o Senhor nos resiste.

5) A SOLUÇÃO PROPOSTA POR DEUS FOI QUE ELES FIZESSEM UMA REVISÃO E REORIENTASSEM SUAS VIDAS – vs. 7 e 12 – Duas vezes, o Senhor diz: “Considerai o vosso caminho” (vs. 5 e 7). Em outras palavras, Ele estava chamando o seu povo a refletir e mudar a postura, voltando a priorizar sua obra, dedicando esforço à construção do templo. Seria essa dedicação que iria trazer alegria ao coração de Deus e, consequentemente, sua bênção sobre eles.

CONCLUSÃO - Ore a Deus e “considere seus caminhos”. Faça uma auto-análise e se pergunte se você já foi mais intenso na obra de Deus do que têm sido ultimamen-te, ou se está adiando passos em seu crescimento espiritual que já deveriam ter sido dados (abandono do pecado, participação no Encontro, batismo, CCMT, etc.).

AS RAZÕES DOS NÃO-DIZIMISTAS (Final)

VIII. JUSTIFICATIVA ECLESIOLÓGICA “Não sou membro da igreja” Acreditamos mesmo que os nossos deveres de cristãos iniciam-se com o Batismo ou com a inclusão do nosso nome num rol de membros? Não será incoerência de-fendermos que os privilégios começam quando aceitamos a Cristo: (o perdão, a vida eterna) e os deveres só depois que nos tornamos membros da igreja? Somos menos responsáveis pelo crescimento do Reino de Deus só porque não somos membros da igreja?

CONCLUSÃO: É hora de abandonarmos nossas evasivas. É hora de darmos um bas-ta às nossas desculpas infundadas. É hora de pararmos de tentar enganar a nós mesmos e convencer a Deus com as nossas justificativas. É hora de sermos fiéis ao Deus fiel. É hora de sabermos que tudo é de Deus: nossa casa, nosso carro, nossas roupas, nossas jóias, nossos bens, nossa vida, nossa saúde, nossa família. TUDO É DELE. Somos apenas mordomos, administradores. Mordomos e não donos. Deus quer de nós obediência e não desculpas. Fidelidade e não evasivas. Que atitude vamos tomar? Nosso coração está onde está o nosso tesouro. Se bus-carmos em primeiro lugar o Reino de Deus, não vamos ter problemas com o dízi-mo. Amém. Hernandes Dias Lopes

CONFIRA EM QUAIS BANCOS VOCÊ PODE DEPOSITAR SEUS DÍZIMOS E SUAS OFERTAS.

AG. 800-1 AG. 1818 / OP. 003 COOP. 4119

C/C: 34.968-2 C/C: 1653-0 C/C. 35.013-3