informação e prestação de erviços a 24 de novembro de ... · ponte pensa, são francisco, ......

6
24 de Novembro de 2015 - Ano III - Nº 140 - Circulação: Palmeira d’Oeste, São Francisco, Marinópolis e Aparecida d’Oeste - Periodicidade: semanal INFORMAÇÃO, PUBLICIDADE E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS A COMUNIDADE Loja 1: 3651-1547 * Loja 2: 3651-1186 Telefone (17) 3651-3347 Av. Inocêncio Figueiredo, nº 53-58 - Centro - Palmeira d’Oeste Marinópolis participa da 20ª Reunião de Trabalho com as primeiras- damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Jales Vendas no atacado e varejo. Venha conferir! www.jornaltribunadaimprensa.com.br Na quinta-feira, 12 de novembro, a presidente do Fundo Social de Solidarieda- de do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, participou no município de Três Fronteiras, da 20ª Reunião de Trabalho com as primeiras-damas e pre- sidentes de Fundos Muni- cipais da região de Jales. O principal objetivo do encontro foi avaliar os re- sultados dos trabalhos que são realizados nos muni- cípios em parceria com o Fundo Social de Solida- riedade do Estado. “É ma- ravilhoso ver o empenho das presidentes dos Fun- dos Municipais. Já foram assinados mais de 4.100 convênios, em prol da po- pulação que busca a qua- lificação profissional e a melhora na qualidade de vida”, comentou Lu Alck- min. Os projetos Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Ci- vil, Padaria Artesanal, Pra- ça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa acontecem no in- terior por meio de convênio celebrado entre o FUSSESP e os Fundos Municipais e vi- sam atender a população em situação de vulnerabilidade social de todo o Estado. Marinópolis apresentou os trabalhos realizados pela parceria com a FUS- SESP, a primeira dama Ma- ria de Lourdes se impres- sionoucom o emprenho das outras primeiras damas, e presidentes de fundos, que foram atrás do governo paulista para assinar os convênios e hoje todos eles estão em pleno funciona- mento alcançando resulta- dos importantes Para a 20ª reunião, parti- ciparam 20 municípios, en- tre eles: Aparecida D’Oeste, Aspásia, Dolcinópolis, Ja- les, Marinópolis, Mesopólis, Nova Canaã Paulista, Pal- meira D’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’Oeste, Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Três Fronteiras, Urânia e Vitória Brasil.

Upload: ngodieu

Post on 14-Dec-2018

213 views

Category:

Documents


1 download

TRANSCRIPT

24 de Novembro de 2015 - Ano III - Nº 140 - Circulação: Palmeira d’Oeste, São Francisco, Marinópolis e Aparecida d’Oeste - Periodicidade: semanalInformação, PublIcIdade e Prestação de servIços a comunIdade

Loja 1: 3651-1547 * Loja 2: 3651-1186

Telefone (17) 3651-3347 Av. Inocêncio Figueiredo, nº 53-58 -

Centro - Palmeira d’Oeste

Marinópolis participa da 20ª Reunião de Trabalho com as primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais da região de Jales

Vendas no atacado e varejo. Venha conferir!

www.jornaltribunadaimprensa.com.br

Na quinta-feira, 12 de novembro, a presidente do Fundo Social de Solidarieda-de do Estado de São Paulo (FUSSESP) , Lu Alckmin, part ic ipou no munic íp io de Três Fronteiras, da 20ª Reunião de Trabalho com as primeiras-damas e pre-sidentes de Fundos Muni-cipais da região de Jales.

O principal objet ivo do encontro foi avaliar os re-sultados dos trabalhos que são realizados nos muni-cípios em parceria com o Fundo Soc ia l de So l ida-riedade do Estado. “É ma-ravi lhoso ver o empenho das presidentes dos Fun-dos Municipais. Já foram assinados mais de 4.100 convênios, em prol da po-pulação que busca a qua-l i f icação profissional e a melhora na qualidade de vida”, comentou Lu Alck-

min.Os pro jetos Escola de

Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Ci-

vil, Padaria Artesanal, Pra-ça de Exercícios do Idoso, Geração de Renda e Horta Educativa acontecem no in-

terior por meio de convênio celebrado entre o FUSSESP e os Fundos Municipais e vi-sam atender a população em

situação de vulnerabilidade social de todo o Estado.

Marinópolis apresentou os t raba lhos rea l i zados pela parceria com a FUS-SESP, a primeira dama Ma-ria de Lourdes se impres-sionoucom o emprenho das outras pr imeiras damas, e pres identes de fundos, que foram atrás do governo pau l i s ta para ass inar os convênios e hoje todos eles estão em pleno funciona-mento alcançando resulta-

dos importantesPara a 20ª reunião, parti-

ciparam 20 municípios, en-tre eles: Aparecida D’Oeste, Aspásia, Dolcinópolis, Ja-les, Marinópolis, Mesopólis, Nova Canaã Paulista, Pal-meira D’Oeste, Paranapuã, Pontalinda, Rubinéia, Santa Clara D’Oeste, Santa Fé do Su l , Santa R i ta D’Oeste , Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Três Fronteiras, Urânia e Vitória Brasil.

24 de Novembro de 2015 Página 2

Os artigos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores, não refletindo necessariamente a opinião deste jornal.

EXPEDIENTE

AV. CARLOS GOMES, Nº 47-90CENTRO

Palmeira d’Oeste-SP

Fone (17)3651-1048

A SUA CASADE MÓVEISE ELETRO-

DOMÉSTICOS

CAMACFONE: (17) 3651-1423FONE/FAX: 3651-1339

CANÁRIO - MATERIAIS PARA CONSTRUÇÕES

RUA BRASIL, Nº 56-100 - CENTRO - PALMEIRA D’OESTE-SP

DUPLA ADVERTÊNCIADom Demétrio Valentini

Os acontecimentos desses últimos dias nos trazem sérias advertências, cujo alcance não podemos ignorar.

O rompimento da barra-gem em Mariana, e os novos atentados em Paris, nos fa-zem intuir que existem coisas profundamente erradas, cuja dinâmica é preciso prevenir em tempo, se não queremos colher suas amargas conse-qüências.

E´ bom recordar que a pri-meira grande privatização realizada no Brasil sob o signo do neo liberalismo, foi a priva-tização da companhia estatal Vale do Rio Doce. Não faltaram advertências, feitas com in-sistência. A CNBB sustentou uma dura batalha, tentando evitar essa privatização, ou ao menos cercá-la de garantias claras e eficazes, que assegu-rassem o cuidado com o meio ambiente, e a destinação pú-blica da exploração do subsolo brasileiro.

De nada adiantaram essas advertências. A Vale foi ven-

dida por três bilhões e meio de dólares, e um ano depois a Vale já valia cem bilhões. Como se explica esta brutal diferença de cotação?

Mas sobretudo as advertên-cias manifestavam legítimas preocupações ecológicas e sociais. O subsolo brasileiro deve continuar sendo, sem-pre, inalienável, e sua explo-ração precisa levar em conta a preservação da natureza e a destinação social dos seus recursos.

Sobretudo, a quem quer se habilitar para explorar nossos recursos naturais, se deve exigir o rigoroso cumprimento dos parâmetros, que o poder público precisa estabelecer, para que não aconteça o que em geral sempre se constata nestas situaçoes, em que se privatizam os lucros e se so-cializam os prejuízos.

O episódio de Mariana deve servir de alerta para conferir-mos em tempo se as outras privatizações estão cercadas das adequadas garantias que assegurem a preservação do

nosso subsolo e sua adequada destinação social.

Por outro lado, o triste epi-sódio dos atentados em Paris, nos oferece um vasto campo de reflexão, com sua enorme complexidade, que não permi-te fazer julgamentos apressa-dos, mas que logo aponta para constatações evidentes, que não podemos ignorar.

Desde logo, precisamos colocar com toda a clareza que a vida é o dom supremo que existe, e que sub nenhum pretexto ela pode ser instru-mentalizada para intentos de ordem política ou de qualquer outra ordem que for.

Mas é forçoso, também, re-conhecer que a situação atual se mostra herdeira de uma enorme carga de violências, praticadas em diversos luga-res e em vista da exploração de recursos naturais, às cus-tas das populações locais, que se viram envolvidas, sem que-rer, em situações de guerra, e agora pagam o alto custo em vida humanas, seja sacrifica-das em sua própria pátria, ou

buscando refúgio em outros países.

Mas não é só isto. A situação atual coloca em evidência um fato novo, que precisa ago-ra ser bem administrado.No mundo atual, não é mais viável existir ilhas de prosperidade, ao lado de continentes de po-breza. Não se tolera mais que pequenas minorias vivam na abundância, enquanto contin-gentes enormes de populações tentam sobreviver com as mi-galhas que caem da mesa dos ricos.

Não há mais lugar para de-sigualdades gritantes, que escancaram injustiças, que as populações pobres já não aceitam mais.

Só é viável hoje uma paz que seja para todos, uma jus-tiça que garanta os direitos fundamentais das pessoas, e uma economia que esteja ordenada em vista do bem co-mum. Aí mora hoje o drama da humanidade: estamos todos tão próximos da violência, e tão longe da justiça, da paz e da fraternidade.

A REORGANIZAÇÃO E O IMPASSE ESCOLARJá são mais de 70 as escolas,

na capital e no interior, ocupa-das pelos alunos que rejeitam a reorganização da rede impos-ta pelo governo estadual. Por mais positivo que o processo possa ser, peca pela forma que foi conduzido e daí é que vem a revolta dos alunos, pais e responsáveis. A mudança, que fecha 94 escolas e transfor-ma outras 754 em ciclo úni-co, exigindo a transferência de mais milhares alunos, foi anunciada em setembro pelo secretário da Educação, Her-man Woorwald, e caiu como uma bomba no meio escolar. A informação inicial era de que pais e alunos seriam ouvidos no dia 14 de novembro, “Dia da Educação”. Mas, diante de manifestações e pressões, a Secretaria da Educação anun-ciou ainda em outubro a lista das escolas a serem fechadas e das que serão transformadas em ciclo único. Não sobrou nada, além da orientação de como deveriam proceder sobre o já decidido, para o diálogo das escolas com a comunidade escolar.

Só nesta quinta-feira, 19 de novembro, é que o secretário

da Educação, numa audiência de conciliação com alunos que ocupam as escolas em protesto, propôs a realiza-ção de debates sobre as mu-danças com a comunidade escolar e, mesmo assim, não garantiu que a opinião dos pais e alunos sejam acatadas. Lógico que não deu acordo. O diálogo com a comunidade impactada deveria ter sido o primeiro passo para a mon-tagem do projeto. Pelo menos é isso que todos os políticos e administradores públicos, nos últimos 30 anos, vêm-pregando em seus discursos encharcados de democracia.

A construção da reorgani-zação escolar “do teto para

o alicerce” conduziu ao im-passe. Cada dia mais unida-des escolares são ocupadas pelos alunos que alegam as mais diferentes causas para rejeitar as mudanças. Não só os alunos, mas também especialistas em Educação e até o Ministério Público se manifestam contrários ao processo que hoje sofre até a invasão oportunista do MTST (Movimento dos Trabalhado-res Sem Teto), que fornece logística e procura também se transformar em dono do problema vivido pelos alunos.

O governador Geraldo Alck-min se mantém firme e exige a desocupação das escolas para depois dialogar. É preciso

pensar bastante sobre que espécie de diálogo oferecerá à comunidade escolar rebe-lada. Se não ceder em pontos consideráveis, dificilmente acabará com a crise. Talvez fique menos oneroso, políti-ca e funcionalmente, deixar a reorganização para o futuro, nem que isso o leve a ter de abrir mão da colaboração do atual secretário e da equipe da Educação que, por falta das devidas cautelas, conduziram seu governo ao impasse.

Tenente Dirceu Cardoso Gon-çalves - dirigente da ASPOMIL (Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo)

24 de Novembro de 2015 Página 3

Publicar 1/3

“UMA PEQUENA AJUDA É MELHOR QUE MUITA PENA”PONTOS DE ENTREGA: “CAMAC”, “MISTURA FINA”, “ITIBAN

PRESENTES”, “DENTE DE LEITE”, CASA “ROSA MASTELARI”Palmeira d´Oeste está recolhendo ÁGUA MINERAL para

aqueles que tem SEDE! vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de minério de ferro que matou pelo menos sete pessoas e devastou o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, na região

central de Minas.Não importa a quantidade de água! Colabore! Ajude!

Horário especial para as compras do Natal 2015 já está definido pelo comércio de Palmeira D’Oeste

Está chegando uma das prin-cipais temporadas de vendas para o comércio. O momento para as compras de Natal é sempre especial, mas também de corre-corre e falta de tempo. Muitos aproveitam o décimo terceiro para fazer a lista de compras e presentear paren-tes e amigos. Já é tradição que nessa época do ano, o comércio aumenta o horário para poder também vender mais e facilitar a vida do consumidor.

A associação comercial, jun-tamente com os comerciantes, já definiram os horário de fun-cionamento das lojas no perí-odo que antecede as festas de fim de ano. O horário especial já começa na segunda semana de dezembro com o comércio atendendo até às 22 horas. Veja abaixo como ficarão os horários:

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DOCOMÉRCIO DEZEMBRO 2.015

2ª Feira Dia 14: Das 09:00 horas ás 22:00 horas3ª Feira Dia 15: Das 09:00 horas ás 22:00 horas4ª Feira Dia 16: Das 09:00 horas ás 22:00 horas5ª Feira Dia 17: Das 09:00 horas ás 22:00 horas6ª Feira Dia 18: Das 09:00 horas ás 22:00 horasSábado Dia 19: Das 09:00 horas ás 18:00 horas

2ª Feira Dia 21: Das 09:00 horas ás 22:00 horas3ª Feira Dia 22: Das 09:00 horas ás 22:00 horas4ª.Feira Dia 23: Das 09:00 horas ás 22:00 horas5ª.Feira Dia 24: Das 09:00 horas ás 16:00 horas

Sábado Dia 26: Das 09:00 horas ás 13:00 horas5ª Feira Dia 31: Das 08:00 horas ás 16:00 horasSábado Dia 02: Das 09:00 horas ás 13:00 horas

24 de Novembro de 2015 Página 4

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 228 MARCELA RODRIGUES PICININ 48.305.379-X/SP 52,50 CLASSIFICADO2 227 MARCELA NAIR FISCARELLI 40002262X/SP 50,00 CLASSIFICADO3 225 JEFERSON WILIAN DA SILVA 473334501/SP 45,00 CLASSIFICADO4 224 JACIRA G.R. GUIMARAES 29213907X/SP 37,50 CLASSIFICADO5 229 MARIA APARECIDA PEREIRA GERÊ 257959713/SP 32,50 CLASSIFICADO6 223 ELAINE CRISTINA TORRES JANUARIO 328423671/SP 32,50 CLASSIFICADO7 230 MARLI DOS SANTOS DEPAULA 471568041/SP 30,00 CLASSIFICADO8 226 45236042/SP 0,00 AUSENTE9 231 403444032/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 234 DEISE PEREIRA DOS SANTOS 43300663-8/SP 62,86 CLASSIFICADO2 236 MICHELE RODRIGUES BIZZIO 445145675/SP 62,86 CLASSIFICADO3 233 CAREN MURA CORTEZ 405731334/SP 51,43 CLASSIFICADO4 237 ROBERTO MARCATO 280543256/SP 51,43 CLASSIFICADO5 235 MARCUS VINICIUS GUARNIERI DA SILVA 482134458/SP 40,00 CLASSIFICADO6 232 ALINE RAFAELLA CARDOSO 442639223/SP 31,43 CLASSIFICADO

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 268 SANDRA CRISTINA GATTO 262442747/SP 60,00 CLASSIFICADO2 258 LUANA RIBEIRO PERRI SCAPIN 411324342/SP 57,50 CLASSIFICADO3 255 JOSEFINA APARECIDA ADOLFO 18970642/SP 55,00 CLASSIFICADO4 271 VLADIMIR RICARDO MARTINELLI FILHO 252130959/SP 55,00 CLASSIFICADO5 241 ANDRESSA SIMÃO ZUCATTO 328424006/SP 55,00 CLASSIFICADO6 264 PATRICIA EMILIA DE SOUZA 301671618/SP 50,00 CLASSIFICADO7 267 RENATA RIBEIRO ATHAYDE DE LIMA 430903996/SP 47,50 CLASSIFICADO8 244 DANIELLE CORRÊA DA SILVA 411425262/SP 47,50 CLASSIFICADO9 249 GLAUCIA APARECIDA ZANCO HENRIQUE 246954334/SP 45,00 CLASSIFICADO

10 262 MILAINE DOS SANTOSMORETI 413580519/SP 45,00 CLASSIFICADO11 250 GUSTAVO HENRIQUE DA SILVA 489003576/SP 45,00 CLASSIFICADO12 266 RAINERIA ROSÁRIA MARCOS DE SOUZA 282621404/SP 42,50 CLASSIFICADO13 239 ANA CAROLINA LIMA GARCIA 405458010/SP 42,50 CLASSIFICADO14 253 JESSICA RAMOS DE OLIVEIRA 484180496/SP 42,50 CLASSIFICADO15 246 ELEN CRISTINA DA SILVA 457866408/SP 40,00 CLASSIFICADO16 270 THAISE FABIANE DE SOUZA MARTINES 40248941X/SP 40,00 CLASSIFICADO17 252 JACQUELINE CUSTODIO ALBINO 1756673/MS 40,00 CLASSIFICADO18 256 JOSIANE GONÇALVES PEDRÃO 468028833/SP 40,00 CLASSIFICADO19 254 JONAS BENTO PESSOA 476213605/SP 40,00 CLASSIFICADO20 245 DANILO BOMBARDE DE AZEVEDO 47607304-2/SP 40,00 CLASSIFICADO21 242 ANYELLE CARLA CUSTÓDIO 490890593/SP 40,00 CLASSIFICADO22 238 ALINE DANIELE CANTRELLA 341931597/SP 37,50 CLASSIFICADO23 257 LAURA CHAVES SALGADO 441699327/SP 37,50 CLASSIFICADO24 243 CLAUDIA REGINA PEDROSO 238533359/SP 35,00 CLASSIFICADO25 247 EZEQUIEL BOTTA 44.979.175-0/SP 35,00 CLASSIFICADO26 251 HELIO ROBERTO NUNES 23.181.526-8/SP 32,50 CLASSIFICADO

Seletivo, DIVULGA o resultado das provas objetivas aplicadas, em 15 de novembro de 2015, sendo certo que foram

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA D'OESTEPROCESSO SELETIVO N.º 01/2015

EDITAL DE DIVULGAÇÃO PROVA OBJETIVAA PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA D'OESTE, por intermédio de seu Presidente e da Comissão de Processo

aplicados os critérios de desempate estabelecidos no Edital de Abertura (Completo), conforme segue.

ASSISTENTE SOCIAL

ENFERMEIRO (SAMU)

EDUCADOR PROFISSINAL

27 259 LUCIANE THEREZINHA MODULO 242309057/SP 32,50 CLASSIFICADO28 269 TATIANA FERREIRA MARIN 334239655/SP 32,50 CLASSIFICADO29 260 4614366-8/SP 0,00 Não assinou30 261 47982924-X/SP 0,00 AUSENTE31 240 415298878/SP 0,00 AUSENTE32 248 12834635/MG 0,00 AUSENTE33 263 410971339/SP 0,00 AUSENTE34 265 467992319/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 139 NATHALIA MARTINS BULGARELLI 452570189/SP 52,00 CLASSIFICADO2 136 BRUNO DE BRITO GONÇALVES 498329148/SP 52,00 CLASSIFICADO3 138 MARIANA ARAUJO DURAN ERRERO 44013842-5/SP 44,00 CLASSIFICADO4 140 SIMONE DOS SANTOS CRUZ 440145466/SP 44,00 CLASSIFICADO5 134 423800875/SP 0,00 AUSENTE6 135 417773651/SP 0,00 AUSENTE7 137 49773238/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 272 ADRIANA CRISTINA LOURENÇÃO VALÉRIO 276512431/SP 57,50 CLASSIFICADO2 280 MARCOS VINICYUS DA SILVA RUIZ 471591932/SP 52,50 CLASSIFICADO3 279 LUÉLY CARLA DE SOUZA 487869059/SP 50,00 CLASSIFICADO4 273 ANDREZA DE PAULA MARTINS 478771083/SP 47,50 CLASSIFICADO5 274 DRIÉLLI CAROLINE PEDROBON 47332593-7/SP 42,50 CLASSIFICADO6 282 TAISA CRISTINA DA COSTA 497504509/SP 42,50 CLASSIFICADO7 276 JULIANA CAROLINE M BONFIM GATTO 48225080/SP 32,50 CLASSIFICADO8 278 LUARA CRISTIANO CORREA 48789079-6/SP 32,50 CLASSIFICADO9 281 ROSE KELI CRISTINA SCARANTE 325844434/SP 25,00 CLASSIFICADO

10 277 LILIAN MARA VALENTE 30.681.987-9/SP 22,50 CLASSIFICADO11 275 475702505/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 15 PRISCILA BISPO DOS SANTOS COSTA 497631647/SP 60,00 CLASSIFICADO2 13 MARLI FELIX MOURA 236739931/SP 52,00 CLASSIFICADO3 3 CATIA CRISTINA FACHIN DOS SANTOS 341930313/SP 52,00 CLASSIFICADO4 1 ANA JESSICA LIMA GARCIA 479908242/SP 52,00 CLASSIFICADO5 14 NAIR APARECIDA DA COSTA CANOVA 36990182-4/SP 48,00 CLASSIFICADO6 17 ROSIMEIRE PEREIRA MANOEL 331003971/SP 40,00 CLASSIFICADO7 5 EDILAINE LEITE DA SILVA ALUISIO 40546179-3/SP 40,00 CLASSIFICADO8 12 MARILUCIA SANTINA DIAS 368395534/SP 36,00 CLASSIFICADO9 18 SILVANA BERNARDELLI MARQUES 405464629/SP 36,00 CLASSIFICADO

10 19 SILVANA DIAS CRUZ 405732028/SP 36,00 CLASSIFICADO11 10 LINDOMAR FACHOLA BRANCO 220699197/SP 32,00 CLASSIFICADO12 21 VALERIA CRISTINA PICHIONI 262441974/SP 32,00 CLASSIFICADO13 6 EDNA BARROS DA SILVA 15734119-7/SP 28,00 CLASSIFICADO14 16 ROSILENE FERREIRA DE SOUZA 34279576/SP 28,00 CLASSIFICADO15 7 ELAINE MARIELI 25214941-5/SP 20,00 CLASSIFICADO16 20 SIMONE LIMA OLIVEIRA 446303409/SP 16,00 CLASSIFICADO17 2 ANA PAULA PINTO DA CRUZ 42361451/SP 12,00 CLASSIFICADO18 11 MARIA DE LOURDES LIMA OLIVEIRA 231770601/SP 4,00 CLASSIFICADO19 4 30461130X/SP 0,00 AUSENTE20 8 49730025/SP 0,00 AUSENTE21 9 285994499/SP 0,00 AUSENTE

MERENDEIRA

ESTAGIÁRIO/MONITOR

FISIOTERAPEUTA (NASF)

22 22 20.320.768-3/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 32 LAURINDO PEDRINI 335790227/SP 52,00 CLASSIFICADO2 34 NAEDISON LUIZ PEREIRA 242314016/SP 44,00 CLASSIFICADO3 38 VINICIUS JESUS LELIS 50337491X/SP 44,00 CLASSIFICADO4 31 GILMAR OLIVEIRA DE QUEIROZ 228688164/SP 40,00 CLASSIFICADO5 28 GENILSON DONISETE PEREIRA BISPO 280543384/SP 40,00 CLASSIFICADO6 26 DANIEBER LEITE VIEIRA 44514605-9/SP 40,00 CLASSIFICADO7 27 EDUARDO LOURENÇO DE OLIVEIRA 405733665/SP 40,00 CLASSIFICADO8 23 ADRIANO JOSE NETO 298069398/SP 36,00 CLASSIFICADO9 35 RAPAHEL THIAGO SERVALO LAGO 258972002/SP 36,00 CLASSIFICADO

10 24 ANTONIO DONIZETE BRAMBILA 25971310-7/SP 32,00 CLASSIFICADO11 25 CELSO VICENE DE BARROS JUNIOR 483113402/SP 32,00 CLASSIFICADO12 33 MARCOS PAULO MADEIRA 492656/MS 28,00 CLASSIFICADO13 36 REGINALDO FERNANDO DA SILVA 405732302/SP 24,00 CLASSIFICADO14 29 GILBERTO BUSO 243421345/SP 20,00 CLASSIFICADO15 30 251610184/SP 0,00 AUSENTE16 37 18555935/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 189 LEANDRO BROLIATO 300646264/SP 72,00 CLASSIFICADO2 206 REGINA MAURA BIOT BRAZERO 252149099/SP 64,00 CLASSIFICADO3 154 CIONÉIA CRISTIANE SOUZA GARÉ 262920761/SP 64,00 CLASSIFICADO4 214 SONIA STEFE GUIMARAES 26292119/SP 60,00 CLASSIFICADO5 143 AGNILSA POLO DA SILVA SOUZA 33423704-X/SP 60,00 CLASSIFICADO6 182 JOSIMARA SCHIMARELI G POSSOBON 328423312/SP 60,00 CLASSIFICADO7 199 MIRIAN SPARAPANI BERTI 405735534/SP 60,00 CLASSIFICADO8 152 CARMENCITA VENANCIA LEITE DA SILVA 342888687/SP 60,00 CLASSIFICADO9 141 ADILSON EVERTON DIAS CAMARGO 477298679/SP 56,00 CLASSIFICADO

10 202 NATALIA RICCI AFONSO 47951202/SP 56,00 CLASSIFICADO11 209 ROSANA MARIA DE TOLEDO 234442086/SP 52,00 CLASSIFICADO12 146 ANA CLÁUDIA LESSI LOPES 300684267/SP 52,00 CLASSIFICADO13 166 EVA CRISTINA DE JESUS BEDAN 24167593-5/SP 52,00 CLASSIFICADO14 170 FRANCIELE CRISTINA LIMA AGUIAR 40546097/SP 52,00 CLASSIFICADO15 177 JOCIENE APARECIDA DA SILVA 405731115/SP 52,00 CLASSIFICADO16 148 ANGELICA REGINA DA SILVA MATTOS 479215030/SP 52,00 CLASSIFICADO17 168 FABIO HISSASHI ARTICO SATO 487882957/SP 52,00 CLASSIFICADO18 186 KEILA DE LIMA BATISTA 49747558/SP 52,00 CLASSIFICADO19 173 JAQUELINE DE LIMA MARTIN 509514911/SP 52,00 CLASSIFICADO20 165 ELIZABETH INES LESSI PRONI 563082549/SP 48,00 CLASSIFICADO21 164 ELISANGELA DURAN CORREA SESTARI 341939699/SP 48,00 CLASSIFICADO22 221 VANESSA ALVES GARCIA 405458563/SP 48,00 CLASSIFICADO23 176 JESSICA VILAR GONÇALVES DA SILVEIRA 473925266/SP 48,00 CLASSIFICADO24 219 THAIS DE SOUZA SANTOS 48.525.438-4/SP 48,00 CLASSIFICADO25 185 KARINE NERY QUEIROZ 49733513X/SP 48,00 CLASSIFICADO26 145 ALESSANDRA ZIANI SUZUKI BORTOLOZO 272428310/SP 44,00 CLASSIFICADO27 156 DAIANI CRISTINA PISSININ JORGE 405459713/SP 44,00 CLASSIFICADO28 167 FABIANA DE ARAUJO DA SILVA 400315695/SP 44,00 CLASSIFICADO29 171 GISLAINE MACEDO ALVES 405463364/SP 44,00 CLASSIFICADO30 191 LUARA FARINASSE DIAS DA SILVA 445146138/SP 44,00 CLASSIFICADO31 151 CAMILA JORDÃO PEREIRA 488202735/SP 44,00 CLASSIFICADO32 150 BRUNA BARBOSA DE CARVALHO 497336455/SP 44,00 CLASSIFICADO33 203 PÂMELA SCAPIM ROCHA 49748528X/SP 44,00 CLASSIFICADO

MOTORISTA/SOCORRISTA (SAMU)

MONITOR DE TRANSPORTE ESCOLAR

34 188 KEMILLY DE OLIVEIRA CORREA 497335190/SP 44,00 CLASSIFICADO35 155 CLENIRA PEREIRA 174074013/SP 40,00 CLASSIFICADO36 211 ROSILEIA CRISTINA DA SILVA 284138447/SP 40,00 CLASSIFICADO37 204 PATRICIA FERNANDA TEIXEIRA 433969180/SP 40,00 CLASSIFICADO38 208 RENATA RODRIGUES OLIVEIRA 22666044/SP 40,00 CLASSIFICADO39 149 BIANCA BATISTA DOS SANTOS ROCHA 497343976/SP 40,00 CLASSIFICADO40 190 LETICIA SANTOS 19801560/SP 40,00 CLASSIFICADO41 198 MIRIAM APARECIDA LEAL FACHIN ALUIZIO 341938890/SP 36,00 CLASSIFICADO42 160 EDNA RENATA MINOTTI BIKER 417779422/SP 36,00 CLASSIFICADO43 178 JOICE DA SILVA COEV 346828582/SP 36,00 CLASSIFICADO44 196 MICHELE LOURENÇO DE OLIVEIRA 479836218/SP 36,00 CLASSIFICADO45 175 JESSICA SOUZA DE ALMEIDA 482132589/SP 36,00 CLASSIFICADO46 157 DANIELA MARTINS PRINA 49748881-4/SP 36,00 CLASSIFICADO47 172 GREICIELE GOMES DA SILVA 499845067/SP 36,00 CLASSIFICADO48 201 NATÁLIA DOS SANTOS DA SILVA 50.951.264-1/SP 36,00 CLASSIFICADO49 215 SUELI ALBANO DE MORAIS 200406851/SP 32,00 CLASSIFICADO50 161 ELAINE CRISTINA BRITO 345493278/SP 32,00 CLASSIFICADO51 192 LUIZA SHIGUEKO MORIMOTO 32842416 X/SP 32,00 CLASSIFICADO52 207 REJANE FRAZÃO CARLOS 254965120031M 32,00 CLASSIFICADO53 181 JOSIANE MARIA ESPORA DE CARVALHO 420210775/SP 32,00 CLASSIFICADO54 184 KALITA DRIELLI PEREIRA DA COSTA 497731162/SP 32,00 CLASSIFICADO55 187 KELI DE LIMA BATISTA 45255727/SP 32,00 CLASSIFICADO56 195 MARIA DO CARMO BRAMBILA CAMPISI 252687371/SP 28,00 CLASSIFICADO57 216 SUELLEN APARECIDA DOS SANTOS LUGATO 497317916/SP 28,00 CLASSIFICADO58 144 ALESSANDRA CRISTINA FACHIN DA SILVA 341930325/SP 24,00 CLASSIFICADO59 210 ROSELI DA SILVA MARANGON 40546213X/SP 24,00 CLASSIFICADO60 200 MUNIQUE PICHINI DE PONTES 495958050/SP 24,00 CLASSIFICADO61 179 JOICE FELIX MOURA 499968724/SP 24,00 CLASSIFICADO62 205 RAFAEL NASCIMENTO DE OLIVEIRA 471078967/SP 20,00 CLASSIFICADO63 142 300176259/SP 0,00 AUSENTE64 147 405735625/SP 0,00 AUSENTE65 153 45255410X/SP 0,00 AUSENTE66 158 454994138/SP 0,00 AUSENTE67 159 446891113/SP 0,00 AUSENTE68 162 471245719/SP 0,00 AUSENTE69 163 405461446/SP 0,00 AUSENTE70 169 497238615/SP 0,00 AUSENTE71 174 405458423/SP 0,00 AUSENTE72 180 49730773-X/SP 0,00 AUSENTE73 183 43724892-6/SP 0,00 AUSENTE74 193 46237087/SP 0,00 AUSENTE75 194 300646070/SP 0,00 AUSENTE76 197 331060905/SP 0,00 AUSENTE77 212 28119160-8/SP 0,00 AUSENTE78 213 29214219-5/SP 0,00 AUSENTE79 217 461620534/SP 0,00 AUSENTE80 218 401032814/SP 0,00 AUSENTE81 220 461942501/SP 0,00 AUSENTE82 222 163926797/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 287 JANAÍNA MIRANDA BORTOLOZZO 483054756/SP 57,50 CLASSIFICADO2 286 JANAINA DYENE PERES BASSETO 47911485/7/SP 55,00 CLASSIFICADO3 283 ADIJANE MINOTTI DE ARAUJO 47125015-6/SP 45,00 CLASSIFICADO4 284 ALINE APARECIDA DE MATOS 474312471/SP 45,00 CLASSIFICADO

NUTRICIONISTA (NASF)

5 285 FRANCIELLY SANT'ANNA FERNANDES 477298643/SP 45,00 CLASSIFICADO6 288 LUDIENE CRISTINA PIMENTEL DA SILVA 49744041-6/SP 42,50 CLASSIFICADO7 289 47160141-X/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 291 MÁRCIA RAQUEL SABIÃO BRUNASSI 33577556-1/SP 37,14 CLASSIFICADO2 290 CAROLINE CHELA LIMA 409557523/SP 37,14 CLASSIFICADO

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 297 ANA MARIA BARBOSA 192437082/SP 62,86 CLASSIFICADO2 324 SIRLEI DIAS ALVES 192437124/SP 54,28 CLASSIFICADO3 301 ÉLIA MALHEIROS 192433758/SP 54,28 CLASSIFICADO4 326 VALDENILDE BALBINO A SARAVALLI 195829281/SP 51,43 CLASSIFICADO5 302 ELOISA DOMINGOS VERGILIO 276455241/SP 51,43 CLASSIFICADO6 367 ELAINE CRISTINA DE OLIVEIRA 266380724/SP 51,43 CLASSIFICADO7 296 AMANDA DE OLIVEIRA DE SOUZA FERREIRA 49566078-4/SP 51,43 CLASSIFICADO8 323 SIRLEI BARTOLOMEU FACIN 26459933-0/SP 48,57 CLASSIFICADO9 292 ADENILSON CAPELETTI MOURA 298069283/SP 48,57 CLASSIFICADO

10 298 CARLA VALERIA DE FREITAS GASQUES 231815232/SP 45,71 CLASSIFICADO11 307 JULIANA ZANON FACHINI 33577536-6/SP 45,71 CLASSIFICADO12 316 PATRICIA DE FARIA RIBEIRO ZUCATO 414996689/SP 45,71 CLASSIFICADO13 310 MAIRA CRISTINA BORIM 46263744-X/SP 45,71 CLASSIFICADO14 309 LUANA MILENA DE OLIVEIRA PENA 48924371X/SP 45,71 CLASSIFICADO15 303 FRANCISCA MARQUES PAIVA MATTOS 306535919/SP 42,86 CLASSIFICADO16 325 TATIANA HELOISA DE CAMPOS SUGUITANI 41212893-7/SP 42,86 CLASSIFICADO17 295 ALINE LOSANO COSTA 44573663X/SP 42,86 CLASSIFICADO18 308 KEZIA FERLETE DA SILVA 462708007/SP 42,86 CLASSIFICADO19 318 PATRICIA SILVA DE ALMEIDA 489385047/SP 42,86 CLASSIFICADO20 312 MARIA APARECIDA BENICIO DE SOUZA 93929079/SP 40,00 CLASSIFICADO21 328 VANESSA CLEMENTE RODRIGUES MARIN 433967213/SP 40,00 CLASSIFICADO22 314 NARA REGINA PRUDENCIO 46254418-7/SP 40,00 CLASSIFICADO23 320 ROSELY FERNANDES PELICHO CAPOBIANCO 161018853/SP 37,14 CLASSIFICADO24 317 PATRICIA MARCELINO MIRANDA SANTOS 349289712/SP 34,29 CLASSIFICADO25 299 CLARIZA BRAMBILA CAMPISI 497439608/SP 34,29 CLASSIFICADO26 313 MARIA INES RIBEIRO CHIRIELEISON 11632163-5/SP 31,43 CLASSIFICADO27 304 IVONE ALUIZIO 251284499/SP 31,43 CLASSIFICADO28 322 SIMONE DE OLIVEIRA TRINDADE 321315042/SP 31,43 CLASSIFICADO29 315 NATÁLIA ALBANO DE MORAIS 44.514.631-X/SP 31,43 CLASSIFICADO30 319 RENAN HENRIQUE DA SILVA DALPOZO 497503487/SP 31,43 CLASSIFICADO31 293 ADRIANA REGINA LOSANO COSTA 341936388/SP 28,57 CLASSIFICADO32 311 MARA CILENE CREPALDI 26638020-7/SP 25,71 CLASSIFICADO33 321 SANDRA REGINA CABELO 17515907-5/SP 22,86 CLASSIFICADO34 305 JANET PASSARINI 214272862/SP 14,29 CLASSIFICADO35 294 322857624/SP 0,00 Não assinou36 300 257959476/SP 0,00 AUSENTE37 306 47145414-X/SP 0,00 AUSENTE38 327 48.525.463-3/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 329 CONCEIÇÃO MARIA DE CARLOS BARBOSA 243444217/SP 54,28 CLASSIFICADO2 330 JOANA MARIA DA SILVA TAVRES 27752523-8/SP 22,57 CLASSIFICADO

PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA I - AEE

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I

PROFESSOR

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I - LIBRAS

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 331 JOANA APARECIDA CARLOS GALLO 259154842/SP 54,28 CLASSIFICADO

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 339 MILEIDE BORGES JANUÁRIO 40573147/SP 57,14 CLASSIFICADO2 343 ROBERTO MARIANO JUNIOR 462692607/SP 57,14 CLASSIFICADO3 344 ROBISON FERREIRA MARIN 219938179/SP 54,28 CLASSIFICADO4 334 EDSON RENAN MARQUES PABA 47983293-6/SP 54,28 CLASSIFICADO5 333 EDINEI SECAFIM 454479311/SP 40,00 CLASSIFICADO6 345 VALDIR DO VALLE JUNIOR 330567913/SP 40,00 CLASSIFICADO7 340 MILTON BERNARDO DOR SANTOS JUNIOR 49736217-X/SP 40,00 CLASSIFICADO8 336 JOSÉ EURIPEDES DA SILVA PRATES 22582811-X/SP 37,14 CLASSIFICADO9 332 ANDERSON BASILIO ALVES 29310180-2/SP 37,14 CLASSIFICADO

10 341 PAULO SÉRGIO MEDEIROS MAGALHÃES 412133106/SP 37,14 CLASSIFICADO11 342 RENATA C R MILLER 400578190/SP 37,14 CLASSIFICADO12 338 MARINALVA ALVARES MENDONÇA 300176545/SP 31,42 CLASSIFICADO13 337 JOSIMAR FERREIRA DOS SANTOS 455875467/SP 31,42 CLASSIFICADO14 335 FERNANDO HENRIQUE FAZAN 49654245X/SP 25,71 CLASSIFICADO

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 350 SIMEIA REZENDE SILVEIRA E SILVA 334237051/SP 51,43 CLASSIFICADO2 347 DALVA APARECIDA ROMANHOLI 25416885-1/SP 48,57 CLASSIFICADO3 346 ANDREZA DOS SANTOS FARIA 262921078/SP 48,57 CLASSIFICADO4 348 ELAINE POMARO 279406836/SP 42,86 CLASSIFICADO5 349 LEVINO CARDOSO BORGES 110260302/SP 34,29 CLASSIFICADO

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 357 NIVEA MARIA OITI FLORENCIO KUMAGAE 445145778/SP 45,00 CLASSIFICADO2 354 LUDIMILA DAMASCENO COLOMBO 405731164/SP 42,50 CLASSIFICADO3 351 ELLEN CAROLINE DA COSTA ASSIS 476011760/SP 42,50 CLASSIFICADO4 356 MILENI TEIXEIRA RIBEIRO 405731486/SP 37,50 CLASSIFICADO5 353 JULIANA RODRIGUES 456640022/SP 35,00 CLASSIFICADO6 355 MARCELA REGINA PINHEIRO 335779633/SP 32,50 CLASSIFICADO7 352 HELOISA FORMIGA DE SANTANA 335790549/SP 30,00 CLASSIFICADO

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 366 DENISE ROQUE DA SILVA 329941495/SP 55,00 CLASSIFICADO2 361 ROSANA APARECIDA BUFON ZAMPEDRI 40545851-4/SP 45,00 CLASSIFICADO3 359 KELLY FERNANDA DANTAS ALVES 3321023112/SP 40,00 CLASSIFICADO4 358 JULIANA DOS SANTOS BOMBARDI 44.651.969-4/SP 37,50 CLASSIFICADO5 362 ROSÂNGELA OLIVEIRA SILVA MOLINARI 293104293/SP 32,50 CLASSIFICADO6 360 LEANDRO ANDRADE DA SILVA 456417667/SP 27,50 CLASSIFICADO7 363 SANDRA MARIA SILVA VIEIRA SUGUIURA 281002459/SP 27,50 CLASSIFICADO8 365 ANGÉLICA DE SOUZA ROMERO 18730051/MT 20,00 CLASSIFICADO9 364 404294121/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 43 ANA PAULA PEREIRA DOS SANTOS 433009949/SP 76,00 CLASSIFICADO2 68 MÁRCIA APARECIDA SOTANA TONDINI 341939845/SP 72,00 CLASSIFICADO3 52 ELISABETH CRISTINA DOS SANTOS CIOTI 40.057.660-0/SP 72,00 CLASSIFICADO4 79 SILVANA APARECIDA RUEDA 25161066-4/SP 64,00 CLASSIFICADO

SERVENTE DE ESCOLA

PSICÓLOGO (NASF)

PSICÓLOGO

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - LÍNGUA PORTUGUESA

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA II - EDUCAÇÃO FÍSICA

5 83 VÂNIA PERES DA SILVA 405734384/SP 64,00 CLASSIFICADO6 66 LUIZ PEDRO DE FRANÇA ROMANO 405731188/SP 64,00 CLASSIFICADO7 80 SILVANA APARECIDA JOVENTINO SANTOS 405459427/SP 60,00 CLASSIFICADO8 40 ADRIANA PEREIRA 281174714/SP 60,00 CLASSIFICADO9 50 DANIELA MARCIA S BERNARDES SANTOS 410414505/SP 60,00 CLASSIFICADO

10 82 VALKIRIA BONGIOVANI TORRES DOS REIS 353420827/SP 60,00 CLASSIFICADO11 39 ADRIANA CRISTINA MATTOS SCABINI 46162099-6/SP 60,00 CLASSIFICADO12 51 DANIELA PABA VIEIRA 509513281/SP 60,00 CLASSIFICADO13 47 CLAUDIA MACHUCA MARAIA FERRO 40573283/SP 56,00 CLASSIFICADO14 54 ELLEN CLAUDIA DE FRANÇA 44.514.581-X/SP 56,00 CLASSIFICADO15 85 ZILDA ADRIANI PIN 293907924/SP 52,00 CLASSIFICADO16 64 LUCIANE CRISTINA BRUNELI 335790069/SP 52,00 CLASSIFICADO17 75 ROSIMARY SILVA NOGUEIRA 403351674/SP 52,00 CLASSIFICADO18 81 SUELI CARVLHO CHORRO CORREIA 456428951/SP 52,00 CLASSIFICADO19 41 ALINE CRISTINA PAULINO 454319186/SP 52,00 CLASSIFICADO20 57 GISELE DA CRUZ SILVA 445145742/SP 52,00 CLASSIFICADO21 58 GRACILENE FERREIRA DA SILVA ZUCARELLE 367988665/SP 52,00 CLASSIFICADO22 70 MARLI FRANCISCA TOLEDO LEITE 288006318/SP 48,00 CLASSIFICADO23 59 ISABEL CRISTINA R NERY VALERIO 277781474/SP 48,00 CLASSIFICADO24 60 ISRAEL CARRION GONCALVES JUNIOR 405734232/SP 48,00 CLASSIFICADO25 71 NAGILA FERNANDA DA CRUZ DOS SANTOS 438659739/SP 48,00 CLASSIFICADO26 76 SANDRA MARIA ROSA DO NASCIMENTO 26292075-X/SP 44,00 CLASSIFICADO27 49 CRISTINA ABRANTES OLIVEIRA PODSCLAN 283148196/SP 44,00 CLASSIFICADO28 53 ELISANGELA APARECIDA D BORTOLOZZO 405735935/SP 44,00 CLASSIFICADO29 42 ANA PAULA CRIALEZ DE ALMEIDA 437043319/SP 44,00 CLASSIFICADO30 73 NEIDE ORLANDE DE SOUZA 24696254-9/SP 40,00 CLASSIFICADO31 61 LIDIA DIAS PIRES 258052430/SP 40,00 CLASSIFICADO32 77 SEBASTIANA BATISTA SANTOS SANTIAGO 262442358/SP 40,00 CLASSIFICADO33 44 ANGELA MARIA GUARNIERI 12744663/SP 36,00 CLASSIFICADO34 78 SILMARA ADRIANA VANZELI 322153256/SP 36,00 CLASSIFICADO35 48 CRISTIANE DA SILVA SOUZA 405463285/SP 32,00 CLASSIFICADO36 69 MARLENE CANDIDO LOURENÇO MILIATTI 21727571/SP 28,00 CLASSIFICADO37 46 APARECIDA DE FATIMA ALVES DA SILVA 252149324/SP 28,00 CLASSIFICADO38 74 ROBERTA RODRIGUES MANCUSO RIBEIRO 415301415/SP 28,00 CLASSIFICADO39 84 VILMA VIEIRA DE SOUZA PERES 21578790/SP 24,00 CLASSIFICADO40 45 APARECIDA DAVINA PRATES 286752694/SP 20,00 CLASSIFICADO41 65 LUCIMARA JORGE DOS SANTOS 341930799/SP 8,00 CLASSIFICADO42 55 497638174/SP 0,00 AUSENTE43 56 405733720/SP 0,00 AUSENTE44 62 482254968/SP 0,00 AUSENTE45 63 276433671/SP 0,00 AUSENTE46 67 405736149/SP 0,00 AUSENTE47 72 496630647/SP 0,00 AUSENTE

Ordem Inscrição Nome RG Prova Objetiva Situação1 129 VALTENCIR PAREIRA DA SILVA 25128486-4/SP 80,00 CLASSIFICADO2 96 EDIVALDO ROCHA DA SILVA JUNIOR 471038945/SP 76,00 CLASSIFICADO3 130 WALDINEI DA SILVA BONGIOVANE 558042119/SP 76,00 CLASSIFICADO4 114 LUIS DAVI LOPES COLOMBO 45.326.519-4/SP 76,00 CLASSIFICADO5 133 WILLIAN DE SOUZA RIBEIRO 468354177/SP 76,00 CLASSIFICADO6 113 LUIS CARLOS COLOMBO 24.231.578-1/SP 72,00 CLASSIFICADO7 87 ADEMIR DE CASTRO LIETTE 262442036/SP 72,00 CLASSIFICADO8 103 GABRIEL ROMANHOLI MARCOLINO 3104931/DF 72,00 CLASSIFICADO9 110 LEANDRO DIANA BORTOLOZZO 445145912/SP 68,00 CLASSIFICADO

10 119 MATHEUS PIRES GARCIA 434825451/SP 68,00 CLASSIFICADO

TRABALHADOR BRAÇAL

11 107 JEANDER ALVES GARCIA BRAMBILA 452575461/SP 68,00 CLASSIFICADO12 111 LUCAS PEREIRA IROLDI 49747593-5/SP 68,00 CLASSIFICADO13 127 VAGNER DE FRANÇA 30256549/SP 64,00 CLASSIFICADO14 92 ANDREIA GONÇALVES ROSSETTO AMORIM 329946419/SP 64,00 CLASSIFICADO15 118 MARISA BORGES DA SILVA NARCIZO 229066598/SP 60,00 CLASSIFICADO16 121 MILENE CRISTINA SIMÕES A GABALDI 355488784/SP 60,00 CLASSIFICADO17 115 LUIZ CARLKOS DE LIMA 91376348/SP 56,00 CLASSIFICADO18 106 JAIME DE SOUZA 141700117/SP 56,00 CLASSIFICADO19 98 ELENA GONÇALVES ROSSETTO 293945007/SP 56,00 CLASSIFICADO20 117 MARIA APARECIDA DE SOUZA CORREIA 408257933/SP 56,00 CLASSIFICADO21 125 ROSANA RAMOS ALVES DA SILVA 45692067/SP 56,00 CLASSIFICADO22 91 ANA PAULA BORTOLOZO MARTARELLO 489483574/SP 56,00 CLASSIFICADO23 126 TIAGO DE CASTRO ARAUJO 490640205/SP 56,00 CLASSIFICADO24 116 MARCOS ALBERTO MILIATTI 11633622/SP 52,00 CLASSIFICADO25 128 VALDIR MARCELO DE SOUZA 174073859/SP 52,00 CLASSIFICADO26 120 MAURO SERGIO BORGES DA ROCHA 257959580/SP 52,00 CLASSIFICADO27 100 FABIO JULIO SOARES DOS REIS 405734487/SP 52,00 CLASSIFICADO28 99 EWERTON PEREIRA DE LIMA 128569600/PR 52,00 CLASSIFICADO29 109 JOSE LUCAS ADREZA DA SILVA 404383294/SP 52,00 CLASSIFICADO30 88 ALEX ADRIANO TOLEDO LEITE 405459087/SP 48,00 CLASSIFICADO31 104 HENRIQUE BARBOSA DA SILVA JUNIOR 42125046/SP 48,00 CLASSIFICADO32 105 IGOR RENAN LIMA NORA 49731441/SP 48,00 CLASSIFICADO33 108 JOSÉ DA SILVA TEIXEIRA 10366246/SP 44,00 CLASSIFICADO34 86 ADALTO ROBERTO FAZAN 20272406/SP 44,00 CLASSIFICADO35 94 CLAUDEMIR SOARES DOS REIS 27242786X/SP 44,00 CLASSIFICADO36 112 LUCIENE MICHELI DA SILVA DIAS 405732430/SP 44,00 CLASSIFICADO37 132 WILIAN ROBERTO DE OLIVEIRA ALVES 45835084/SP 44,00 CLASSIFICADO38 93 BENEDITO ALEXANDRE GOMES 15409501/SP 40,00 CLASSIFICADO39 131 WALMIR TAVARES BONGIOVANE 583169/RO 40,00 CLASSIFICADO40 101 FRANCISCO VALTER BIANOR QUEIROZ 20153345/PE 36,00 CLASSIFICADO41 97 EDUARDO DOS SANTOS NERY 281659230/SP 32,00 CLASSIFICADO42 123 PAULO SERGIO MARTELI 461616282/SP 32,00 CLASSIFICADO43 102 503373965/SP 0,00 Não assinou44 89 473926970/SP 0,00 AUSENTE45 90 231815748/SP 0,00 AUSENTE46 95 26672122-9/SP 0,00 AUSENTE47 122 30256963-7/SP 0,00 AUSENTE48 124 16096829-X/SP 0,00 AUSENTE

PRESIDENTE DA COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO

Município de Palmeira D'Oeste/SP, 24 de novembro de 2015.

LUCIANO ÂNGELO ESPARAPANIPREFEITO MUNICIPAL

E, para que ninguém possa alegar desconhecimento é expedido o presente Edital.

Registre, Publique e Cumpra-se.

LICITAÇÃO Nº 032/2015LEILÃO Nº 001/2015TERMO DE HOMOLOGAÇÃO E ADJUDICAÇÃO

LUCIANO ÂNGELO ESPARAPANI, Prefeito Municipal de Palmeira d’Oeste/SP, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas por Lei,...

FAZ SABER, a todos quantos interessados possa, que, exa-minado a presente licitação, Leilão nº 001/2015, e, considerando o PARECER da Comissão Permanente de Licitação designada para realizar os procedimentos licitatórios desta Prefeitura, bem como todo o processo, verificou que a mesma esta em confor-midade com a Lei nº 8.666/93, com suas alterações e o Edital. Perfeitamente em ordem, todo o processo, sem irregularidade ou nulidade a se corrigir ou sanar. Assim, HOMOLOGO a presente licitação nos termos do art. 43 inciso VI da mencionada Lei nº 8.666/93. Nesses termos, considerando satisfatória a proposta apresentada e classificadas em primeiro lugar, com preço com-patível com edital, o que satisfaz plenamente os interesse econô-mico desta Prefeitura Municipal, ADJUDICO como adjudicados:

LOTE 01 - 01 Veículo Toyota/Corolla XEI18VVT, Placa - DBA - 2479, ofereceu o maior lance de R$ 18.000,00 (Dezoito mil reais); o Sr. Osdinei Morais dos Santos, portador do RG nº 17.648.448 e CPF SOB nº 053.702.358-56, residente à Av. Mato Grosso, 235, bairro América, na cidade de Penápolis /SP. CEP 16.300-000.

LOTE 02 - 01 Veículo UW/Santana, Placa – BSV – 6694, ofereceu o maior lance de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais); a Srª Rosilene da Paz Domingues, portadora do RG nº 32639500-3 e CPF nº 282.870.548-00, residente à Av. Manoel Torres Rodrigues, nº 51, Centro, na cidade de Penápolis – SP

LOTE 03 - 01 Veículo Fiat/Fiorino IE, Placa – DBA – 2476, ofe-receu o maior lance de R$ 1.500,00 (Hum mil, quinhentos reais) o Sr. Fabricio Carmelin Lyra, portador do RG nº 44.553.893-4 e CPF nº 367.945.678-65, residente à Av. Nações Unidas, nº 3661, Bairro Santo Expedito na cidade de Jales – SP.

LOTE 04 - 01 Veículo GM/Chevrolet 11000 (sem caçamba), Placa - DBA – 2475, ofereceu o maior lance de R$ 3.000,00 (Três mil reais) a Srª Rosilene da Paz Domingues, portadora do RG nº 32639500-3 e CPF nº 282.870.548-00, residente à Av. Manoel Torres Rodrigues, nº 51, Centro, na cidade de Penápolis – SP.

LOTE 05 - 01 Veículo GM/Chevrolet, Placa – BFY – 2550, ofereceu o maior lance de R$ 6.000,00 (Seis mil reais) o Sr. Ricardo Luis Batista, portador do RG nº 21.325.656-3 e CPF nº 078.519.318-94, residente à Avenida Minas Gerais, 1026, bairro Vila Fátima na cidade de Penápolis – SP

LOTE 09 - 01 Veículo Microônibus/Volare V6 ON, Placa – CMW - 8694, ofereceu o maior lance de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais) a empresa NEGRINI & GALLO VEICULOS E UTILITARIOS LTDA – ME, inscrita no CNPJ nº 05.578.350/0001-53, localizada a Av. Silvio Nevianin, nº 1119, Jd Santa Maria, na cidade de São José do Rio Preto – SP, representado neste ato pelo Sr. Willian Jefferson Aguilar, portador do RG nº 23177311 e CPF nº 216.955.068-20.

LOTE 11 - 01 Pá Carregadeira – W 18 Case, ofereceu o maior lance de R$ 25.000,00 (Vinte e cinco mil reais); a empresa JALES TORQUE PEÇAS E SERVIÇOS LTDA - EPP, inscrita no CNPJ nº 03.087.324/0001-05, localizada a Rua José Bigotto, nº 135, PQ Industrial III, José Carlos Guisso, na cidade de Jales – SP, representado neste ato pelo Sr. Silvio das Neves Domingues, portador do RG nº 25.891.284 e CPF nº 119.902.578-01.

REGISTRE-SE PUBLIQUE-SE CUMPRA-SE

Prefeitura Municipal de Palmeira d’Oeste, Estado de São Pau-lo, 19 de Novembro de 2015.

LUCIANO ÂNGELO ESPARAPANI-Prefeito Municipal-_________________________________________________

EXTRATO DE CONTRATOCONTRATO 001/2015CONTRATANTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA

D’OESTE-SPCONTRATADA: EMPRESA GRIFON BRASIL ASSESSORIA

LTDA. com escritório à Av. das Nações Unidas, nº 12.399, con-junto 106 Ala B, CEP 04578-000, inscrita no CNPJ/MF sob o nº. 21.129.497/0001-12, neste ato representada pela Gerente Admi-nistrativa Simone José de Almeida, brasileira, portador da cédula de identidade RG nº. 33.769.351-1 e CPF/MF n. 224.078.468-77.

OBJETO: Fornecer diariamente via correio eletrônico ou website:o boletim de publicações em nome da CONTRATANTE, conforme detalhamento do ANEXO I do referido contrato.

VALOR DO CONTRATO: R$ 2.400,00 (dois mil e quatrocentos reais).

DATA DA ASSINATURA DO CONTRATO: 25 DE NOVEMBRO DE 2015.

VIGÊNCIA: 01/01/2016 à 31/12/2016

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA D’ OESTE

24 de Novembro de 2015 Página 5

Ata da 18ª Sessão Ordinária da 3ª. Sessão Legislativa da 13ª Le-gislatura da Câmara Municipal de Palmeira d’Oeste - SP, realizada em 23 de novembro de 2015.

Aos vinte e três dias do mês de novembro do ano de dois mil e quinze, às vinte horas, reuniu-se a Câmara Municipal de Palmeira d’Oeste para realização de sua Décima Oitava Sessão Ordinária da Terceira Sessão Legislativa da Décima Terceira Legislatura com a presença dos(as) Senhores(ras) Vereadores(as), sob a Presidência do primeiro: Vilson Pereira Reis, Aparecida Barbosa da Silva Mattos, Assis Aparecido Farinasse, Edimar Antônio Dias, Izildinha Aparecida Quiérico, João da Silva, Juliano Carmine Prandi, Maria Teresa Bonin Cangussu e Nelson Sotana.

Havendo quorum regimental verificado após a chamada dos nobres vereadores e vereadoras, foram iniciados os trabalhos.

O Presidente designou a discussão e votação da ata da 16ª Sessão Ordinária entregue na sessão anterior, a qual foi aprovada por unani-midade e sem discussão. O Presidente declarou posta em apreciação a ata da 17ª Sessão Ordinária, que será discutida e votada na próxima Sessão Ordinária.

Foi instaurada a FASE DO EXPEDIENTE sendo lida a Pauta do Dia, que apresentava os seguintes projetos de lei: Projeto de Lei nº. 034 de 17 de setembro de 2015: 2ª VOTAÇÃO - “Estima a receita e fixa a despesa do Município de Palmeira d’Oeste para o exercício financeiro de 2016”; Projeto de Lei CM nº. 04 de 19 de novembro de 2015: de autoria da Câmara Municipal: “Dispõe sobre denominação de vias públicas e dá outras providências”; Ofício nº. 364-15/GP, de 05 de novembro de 2015, no qual o Poder Executivo consulta esta Casa sobre a viabilidade de acolhimento, apreciação e votação em Regime de Urgência Especial do Projeto de Lei a seguir mencionado; Projeto de Lei nº. 041 de 17 de novembro de 2015: “Autoriza o Poder Execu-tivo utilizar recursos advindos de receitas de capital para amortização do déficit atuarial, bem como parcelas de parcelamentos que podem vir a ser formalizados junto ao regime próprio de Previdência Social – Instituto de Previdência Municipal – IPREM – de Palmeira d’Oeste e contribuições previdenciárias vincendas (parte patronal) devidos à autarquia e dá outras providências.”

Logo em seguida o Presidente franqueou a palavra aos vereado-res para que se pronunciassem verbalmente sobre as matérias que desejassem solicitar.

Pediu a palavra a vereadora Maria Teresa Bonin Cangussu, solici-tando a Indicação nº. 054: Indicando ao Prefeito Municipal que provi-dencie contato com a família do advogado “Paulo Lyuji Tanaka” para que este providencie a limpeza do terreno de sua propriedade localiza-do na esquina das Ruas “Duque de Caxias” e “Santos Dumont”. Afirma a vereadora que, de acordo com as reclamações dos moradores do entorno do terreno, o local está com capim muito alto, sendo criadouro de escorpiões e insetos, além de ser utilizado por usuários de drogas para consumi-las no local, ocultados por parte de um muro que há em meio ao terreno. Solicitou também a Indicação nº. 055: Para que seja providenciada com urgência sinalização de área escolar na rua “Du-que de Caxias”, em frente ao portão de saída dos alunos da escola “Ceia”, ou, se necessário, que o trecho seja impedido durante entrada e saída dos alunos. Afirma a vereadora que, recentemente, um aluno sofreu sérios riscos de ser atropelado em razão da alta velocidade que alguns motoristas trafegam no local.

Pediu a palavra o vereador Assis Aparecido Farinassi, o qual solicitou a Indicação nº. 056: Que seja providenciado espaço a ser utilizado pelos produtores agrícolas da Associação dos Produtores do município, no qual possam armazenar os produtos, maquinários e o que mais se fizer necessário. Afirma o vereador que o pedido foi feito pelos próprios associados para que o Executivo Municipal providencie o espaço necessário para o adequado desempenho do trabalho por eles realizado.

Não havendo mais manifestações, o Presidente declarou aberta a FASE DA ORDEM DO DIA.

O regime de urgência e todos os projetos em pauta foram aprova-dos por unanimidade e sem discussão.

Por fim o Presidente declarou aberta a FASE DAS EXPLICAÇÕES PESSOAIS.

Pediu a palavra o vereador Edimar Antonio Dias que afirmou nunca ter recebido nenhum pedido do presidente da Associação, o qual des-conhece quem seja, e tampouco dos associados. Disse estar aberto ao diálogo para quando houver necessidade de algum pedido, medida mais sensata a ser tomada antes de que críticas sejam feitas.

O Presidente Vilson Pereira Reis afirmou que o pedido já fora feito anteriormente pela Associação dos Produtores ao governador do estado em sua recente visita ao município. Disse também ter acompa-nhado o prefeito municipal ao gabinete do Deputado Julio Semeghini, o qual afirmou que o pedido será entregue em breve.

O vereador Edimar Antonio Dias pediu aparte ao vereador Assis Aparecido Farinassi, narrando a dificuldade enfrentada por todos os municípios quanto aos repasses de verbas, os quais não ocorrem por questões políticas que estão além do poder de decisão dos deputados, prefeitos e vereadores. Afirmou que ele mesmo possui pendência quanto a compromissos assumidos pela Deputada Analice Fernandes quanto à entrega de uma van para uso da Apae e o muro do asilo. Apesar de autorizados, a entrega não ocorre. Em razão disso, demonstrou sua indignação em trabalhar em período eleitoral para políticos que não cumprem com o prometido, e que isso deve ser re-visto nas próximas eleições. Reiterou que na existência de problemas enfrentados pela população, como o caso da associação dos produ-tores, que estes procurem a casa legislativa para um diálogo sobre o assunto, até para que seja possível demonstrar que a concretização do pedido não deixa de ocorrer por falta de vontade dos vereadores, mas sim por questões políticas que estão acima das alçadas dos agentes políticos do município.

Pediu a palavra a vereadora Maria Bonin Cangussu. Disse que foi procurada pelo senhor Malavasi, associado da Associação dos Produtores, o qual comentou sobre a reivindicação do local a ser utilizado por eles. A vereadora afirmou que a Associação dos Produtores já havia feito o requerimento ao prefeito municipal e que no dia da visita do governador já havia transcorrido dois meses do re-querimento sem que nenhuma resposta fosse enviada. Recordou que o deputado Julio Semeghini disse que providenciaria o barracão para os produtores. Finalizou afirmando que convidou os associados para que comparecessem à sessão ordinária para conversarem à respeito.

Não havendo mais manifestações, o senhor Presidente infor-mou que a próxima sessão ordinária acontecerá no dia 07 de dezem-bro, junto à eleição da Mesa Diretora para o ano de 2016, e declarou encerrada a Sessão da qual, para constar, foi lavrada a presente Ata que depois de lida, discutida e votada, se aprovada, será signatada pelo Senhor Presidente e Senhora 1º Secretária.

“Sala das Sessões Vereador Antônio Freddi”, 24 de novembro de 2015

Vilson Pereira Reis Izildinha Aparecida Quiérico Presidente 1º Secretária

CÂMARA MUNICIPAL DE PALMEIRA D’OESTE

PREFEITURA MUNICIPAL PALMEIRA D’OESTE - Estado de São Paulo Av. Francisco Félix de Mendonça, 4955 Centro Fone/Fax (017)3651-1212 = CEP 15720-000

CNPJ Nº 46.609.731/0001-30 [email protected]

EDITAL CONVOCAÇÃO PROVA PRÁTICA PROCESSO SELETIVO N.º 01/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA D’OESTE, por intermédio do Prefeito Municipal, e, da Comissão de

Processo Seletivo, nos termos da legislação vigente, CONVOCA os candidatos inscritos no Processo Seletivo em epígrafe, para realização das provas práticas que ocorrerão em local, data e horários (DF) estabelecidos abaixo, conforme segue. DATA DA PROVA PRÁTICA: 06 de dezembro de 2015 PERÍODO: MANHÃ HORÁRIO: 9h:00min (DF) (início) LOCAL: ALMOXARIFADO ENDEREÇO: Av. Prefeito Hélio Ponce, 4735, Palmeira D’Oeste/SP.

MOTORISTA/SOCORRISTA (SAMU)

Inscrição Nome RG 32 LAURINDO PEDRINI 335790227/SP 34 NAEDISON LUIZ PEREIRA 242314016/SP 38 VINICIUS JESUS LELIS 50337491X/SP 31 GILMAR OLIVEIRA DE QUEIROZ 228688164/SP 28 GENILSON DONISETE PEREIRA BISPO 280543384/SP 26 DANIEBER LEITE VIEIRA 44514605-9/SP 27 EDUARDO LOURENÇO DE OLIVEIRA 405733665/SP 23 ADRIANO JOSE NETO 298069398/SP 35 RAPAHEL THIAGO SERVALO LAGO 258972002/SP 24 ANTONIO DONIZETE BRAMBILA 25971310-7/SP 25 CELSO VICENE DE BARROS JUNIOR 483113402/SP

DATA DA PROVA PRÁTICA: 06 de dezembro de 2015 PERÍODO: MANHÃ HORÁRIO: 9h:00min (DF) (início) LOCAL: E.M. “PROF. DISNEI ANTONIO MONZANI” ENDEREÇO: Rua Papa João XXIII, 5351, Palmeira D’Oeste/SP.

MERENDEIRA

Inscrição Nome RG 15 PRISCILA BISPO DOS SANTOS COSTA 497631647/SP 13 MARLI FELIX MOURA 236739931/SP 3 CATIA CRISTINA FACHIN DOS SANTOS 341930313/SP 1 ANA JESSICA LIMA GARCIA 479908242/SP

14 NAIR APARECIDA DA COSTA CANOVA 36990182-4/SP 17 ROSIMEIRE PEREIRA MANOEL 331003971/SP 5 EDILAINE LEITE DA SILVA ALUISIO 40546179-3/SP 12 MARILUCIA SANTINA DIAS 368395534/SP 18 SILVANA BERNARDELLI MARQUES 405464629/SP 19 SILVANA DIAS CRUZ 405732028/SP

O candidato deverá comparecer ao local da prova prática munido de documento oficial com foto, e, no caso dos

motoristas com a Carteira Nacional de Habilitação na categoria exigida pelo Edital de Abertura (letra “D”), e, dentro do prazo de validade.

E, para que ninguém possa alegar desconhecimento é expedido o presente Edital. Registre, Publique e Cumpra-se. Prefeitura Municipal de Palmeira D’Oeste/SP, 25 de novembro de 2015.

LUCIANO ÂNGELO ESPARAPANI PREFEITURA MUNICIPAL

COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO

PREFEITURA MUNICIPAL PALMEIRA D’OESTE - Estado de São Paulo Av. Francisco Félix de Mendonça, 4955 Centro Fone/Fax (017)3651-1212 = CEP 15720-000

CNPJ Nº 46.609.731/0001-30 [email protected]

EDITAL DE RESPOSTA AOS RECURSOS INTERPOSTOS PROCESSO SELETIVO N.º 01/2015

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA D’OESTE, por intermédio do Prefeito Municipal e da Comissão de

Processo Seletivo, nos termos da legislação vigente, torna pública a resposta aos recursos interpostos, conforme segue.

Inscrição Nome Questionamento Decisão 236 MICHELI R. BIZZIO 34 DEFERIDO

JUSTIFICATIVA: A candidata alega que a questão não consta do Anexo II. Após uma análise verificamos o ocorrido, logo, a questão deve ser anulada. Inscrição Nome Questionamento Decisão

350 SIMÉIA REZENDE SILVEIRA E SILVA QUESTÕES INDEFERIDO JUSTIFICATIVA: A candidata informa não apresentou os recursos segundo o que estabelece o Edital de Abertura (Completo), em específico o Anexo III. Inscrição Nome Questionamento Decisão

347 DALVA APARECIDA ROMANHOLI 13 INDEFERIDO JUSTIFICATIVA: A candidata afirma que o Município de Palmeira D’Oeste, foi criado em 1958 pela Lei n.º 5121/58. Pois bem, o Município de Palmeira D’Oeste foi criado pela Lei Estadual n. º 5285, de 18 de fevereiro de 1959. Fonte: www.cidades.ibge.gov.br/painel/historico.php?lang=&codmun=353520&search=sao-paulo|palmeira-d`oeste|infograficos:-historico

347 DALVA APARECIDA ROMANHOLI 16 INDEFERIDO JUSTIFICATIVA: A candidata afirma que a alternativa correta é a de letra E, e não a de letra B como consta do Gabarito. Após analise perfunctória ratificamos que a única alternativa correta é a de letra B, visto que as demais alternativas A, C e D, foram retiradas de texto revogado da Lei n. º 9.394/96 (incisos I, II e VIII do art. 4º).

347 DALVA APARECIDA ROMANHOLI 19 INDEFERIDO JUSTIFICATIVA: A candidata alega que existem duas alternativas incorretas (A e E). Pois bem, a única alternativa incorreta é a de letra A, pois, a alternativa E é cópia fiel do art. 60 do Estatuto da Criança e Adolescente (Lei n.º 8.069/90).

347 DALVA APARECIDA ROMANHOLI 21 INDEFERIDO JUSTIFICATIVA: A candidata afirma que a alternativa correta é a de letra E, e não a de letra D, conforme Gabarito. Não socorre razão a candidata, visto que a alternativa D, contempla texto revogado da Lei n. 9.394/96 (inciso VII do art. 4º), alterado pela Lei n. 12.796/13.

347 DALVA APARECIDA ROMANHOLI 32 INDEFERIDO JUSTIFICATIVA: A candidata afirma que a alternativa correta é a de letra E, e não a de letra A, conforme Gabarito. A alternativa de letra A não apresenta ordenação linear, conforme requerido pelo enunciado da questão.

347 DALVA APARECIDA ROMANHOLI 34 INDEFERIDO JUSTIFICATIVA: A candidata afirma que a alternativa correta é a de letra A, e não a de letra D, conforme Gabarito. O texto afirma que: “Uma leitura proveitosa leva à convicção de que as palavras podem constituir um movimento profundamente revelador do próximo, do mundo, de nós mesmos.” Logo, de acordo com o texto, a convicção despertada por uma leitura proveitosa é, precisamente, a de que as palavras sempre caminham na direção do outro, do mundo, de cada um de nós, conforme consta da letra D.

347 DALVA APARECIDA ROMANHOLI 35 INDEFERIDO JUSTIFICATIVA: A candidata afirma que a alternativa correta é a de Letra B, visto que só o que é humano lhe diz respeito, e não a de letra C, conforme divulgado. Pois bem, a questão sob análise faz a seguinte pergunta ao candidato: O sentido da frase “Nada do que é humano me é alheio” é equivalente ao desta outra construção, e apresenta como correta a frase: “Como sou humano, não me alheio a nada.” Neste ponto, a alternativa quer dizer que sendo humano, nada é alheio, visto que é da natureza humana se interesse por tudo, pelo espaço, animais, universo. E, para que ninguém possa alegar desconhecimento é expedido o presente Edital. Registre, Publique e Cumpra-se. Prefeitura Municipal de Palmeira D’Oeste/SP, 24 de novembro de 2015.

LUCIANO ÂNGELO ESPARAPANI PREFEITURA MUNICIPAL

COMISSÃO DE PROCESSO SELETIVO

ATO DA MESA Nº. 05 DE 16 DE NOVEMBRO DE 2015.

“Remaneja na forma abaixo, as dotações orçamentárias aprovadas na Lei Orçamentária anual para o exercício de 2015”.

A Mesa Da Câmara Municipal de Marinópolis, Estado de São Paulo, usando as atribuições que lhe são conferidas por Lei,

BAIXA O SEGUINTE ATO:Art. 1º. Fica aberto no orçamento vigente, um crédito adicional

suplementar na importância de R$ 10.000,00, distribuído na seguinte dotação:

01 LEGISLATIVA01 01 02 Secretaria da Câmara01.031.0002.2001.0000 Administração Legislativa----------------------

-------R$ 4.000,003.3.90.14.00 DIÁRIAS- PESSOAL CIVIL

Art. 2º. O Crédito aberto na forma do artigo anterior será coberto com recursos provenientes da seguinte dotação do orçamento vigente da Câmara Municipal de Marinópolis:

01 LEGISLATIVA01 01 01 Corpo Legislativo01.031.0001.1003.0000 Processo Legislativo----------------------------

-R$ 2.000,004.4.90.52.00 EQUIPAMENTOS E MATERIAL

PERMANENTE01 LEGISLATIVA01 01 02 Secretária da Câmara01.031.0002.2001.0000 Administração Legislativa----------------

-------R$ 2.000,003.3.90.36.00 OUTROS SERVIÇOS DE TERCEIROS-

PESSOA FÍSICA

Art. 3º. Este Ato entra em vigor na data de sua publicação.Art. 4º. Revogam-se as disposições em contrário.

Câmara Municipal de Marinópolis, 16 de novembro de 2015.

Marcos Aurélio Marin Roveda Osvaldo Maraia Presidente Vice-Presidente

Anderson Basílio Alves Aparecido Lopes da Silva

1º Secretário 2º Secretário

Registrado e publicado nesta Câmara, no lugar de costume, na mesma data.

Angélica da Cruz Dias FreitasAssessora Legislativa

CÂMARA MUNICIPAL DE MARINÓPOLIS

EDITAL RESUMIDO DE PREGÃO PRESENCIAL Nº. 020/2015

MINUTA DE EDITAL DE PREGÃO (PRESENCIAL) QUE OBJETIVA A CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIA-L IZADA, PARA A ORGANIZAÇÃO, ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE TODAS AS ETAPAS DO CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGO PÚBLICO NO QUADRO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE PALMEIRA D’ OESTE, CONFORME TERMO DE REFE-RÊNCIA E COM OBSERVÂNCIA DE TODAS AS LEIS RELATIVAS AO ASSUNTO E TUDO CONFORME EDITAL E ANEXOS.

PROCESSO n° 034/2015 / DATA DA REALIZAÇÃO: 11/12/2015 / HORÁRIO: a partir das 14h00m

LOCAL: Sala do Setor de Licitações - Paço Municipal - PALMEIRA D’OESTE-SP, 17 DE NOVEMBRO DE 2015.

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA D’ OESTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMEIRA D’ OESTE

24 de Novembro de 2015 Página 6

A Argentina como modeloA América do Sul e o mundo

assistem, na Argentina, uma transição – pelo menos até agora – do tipo desejado. A população teve a oportunidade de votar livremente, à sombra de um debate político-eleitoral, e escolheu aquele que promete mudar a política que tem mer-gulhado o país em sucessivas crises econômicas. Terminado o embate, o candidato da situ-ação reconheceu a derrota e desejou sorte ao vencedor, que tenta transmitir esperança ao povo. É evidente que só a práti-

ca do dia-a-dia vai determinar se o eleitor acertou ou, mais, uma vez, errou.

Há muito tempo, a Argentina foi a matriz dos acontecimen-tos políticos do continente. Sua extensão territorial menor que a do Brasil, povo mais politiza-do e com menor diversidade de interesses regionais também levam a soluções mais rápidas do que as nossas. Observado-res e historiadores da política continental dizem que o 1964 do Brasil foi, entre outras coi-sas, inspirado no 1955 da Ar-

gentina – quando os militares depuseram o presidente Juan Domingo Perón – e que as dita-duras dos dois países também tiveram suas semelhanças e até ações conjuntas. Da mes-ma forma deu-se a redemocra-tização e hoje vive-se o drama econômico.

A Argentina parece ter en-contrado um caminho seguro para as mudanças que necessi-ta. Espera-se que o Brasil, para não perder o viés histórico, enverede pelo mesmo caminho e consiga alcançar o desen-

volvimento e o bem-estar da população. Que a solução ao problema brasileiro não fique restrita ao afastar da presi-dente ou de outros ocupantes de cargos eletivos. De nada adiantará esse trauma se os que forem assumir as posições estiverem comprometidos com o mesmo tipo de situação.

O ponto positivo é que, atra-vés do mensalão, petrolão, trenzão e outras anomalias administrativas hoje transfor-madas em processos e penas, a sociedade, pelos seus órgãos

judiciais, está conseguindo depurar as relações entre go-vernos, políticos, empresá-rios e atravessadores. Mas, além disso, é preciso resol-ver problemas cruciais como a constituição dos governos (hoje frutos de promiscuidade política e administrativa) e o financiamento das campanhas eleitorais. Há que se encontrar um meio em que o povo volte a acreditar nos políticos e tenha motivos reais para neles votar.

Torçamos para que o pro-cesso argentino dê certo e sir-

va de modelo para os demais países da região que, como o Brasil, enfrentam a degringo-la do processo político e até o descontrole da economia motivado por políticas teme-rárias e desastrosas. Chega de governos de experimentação demagógica!

Tenente Dirceu Cardoso Gon-çalves - dirigente da ASPOMIL (Associação de Assist. Social dos Policiais Militares de São Paulo)

Consumidor deve tomar cuidado com as ofertas da Black Friday O alerta é do Procon de SP,

que está de olho nas promo-ções do comércio nesta sexta--feira. Quando deve ser feita uma série de liquidações, ins-piradas nas queimas de esto-que dos Estados Unidos após o Dia de Ação de Graças.

O órgão, inclusive, fará plantão, já a partir da noite desta quinta, para atender consumidores por telefone e até pelas redes sociais, por exemplo.

Uma das dicas é ficar atento às falsas promoções. Já que é possível que algumas lojas tenham aumentado o preço de um produto de propósito, nos últimos dias, só para de-

pois cobrar o valor anterior na Black Friday e passar a infor-mação que o consumidor vai levar vantagem.

Nesse caso, o Procon vai di-vulgar uma lista com preços de referência para vários itens.

Como a boa das compras é feita pela internet, o órgão ainda recomenda guardar e--mails, recibos e contratos. Já que é comum, depois de um tempo, o cliente receber uma mensagem de que a compra foi cancelada, seja pela falta do produto no estoque ou qual-quer outro motivo.

A lista completa de recomen-dações está disponível no site www.procon.sp.gov.br.

Emissoras AM terão que pagar até R$ 4,4 mi para migrar para FM

FERNANDÓPOLIS - As emis-soras de rádio AM que desejam migrar para a frequência FM deverão pagar entre R$ 8,6 mil e R$ 4,4 milhões pela adap-tação da outorga. Os valores foram apresentados hoje (24) pelo governo, no Palácio do Planalto, e levaram em conta fatores como abrangência, potência das emissoras e indi-cadores econômicos e sociais dos municípios onde estão ins-taladas.

O valor mais alto, R$ 4,4 mi-lhões, será cobrado para mi-gração de rádios de grande po-tência (acima de 100 kilowatts) na região metropolitana de São Paulo. O custo mais baixo de migração será de R$ 8,6 mil e valerá para antenas de menor capacidade (até 0,5 kilowatt) instaladas em municípios com menos de 10 mil habitantes. A migração não é obrigatória. A lista com todos os valores será divulgada pelo Ministério das Comunicações esta tarde e publicada amanhã (25) no Diário Oficial.

“Tivemos preocupação de cuidar dos detalhes, discutir tecnicamente toda a parame-trização, que envolveu índi-ce potencial de consumo, PIB [Produto Interno Bruto], IDHM [Índice de Desenvolvimento Humano Municipal] e agrega-mos também a esses critérios a classe de potência de rádios e a população do município onde a emissora está instalada”, explicou o ministro das Comu-nicações, André Figueiredo. “Chegamos a valores justos”, avaliou.

A presidenta Dilma Rousseff avaliou os valores como “bas-tante equilibrados” e disse que é preciso garantir condições de pagamento que possam “viabilizar a sustentabilidade das emissoras”. Após a apre-sentação de documentos, as emissoras interessadas na mi-gração terão prazo que vai de fevereiro a maio de 2016 para pagar pela mudança.

Além do custo da adaptação da outorga, as rádios terão que comprar equipamentos para a

transmissão do novo sinal. De acordo com o Ministério das Comunicações, das 1,8 mil emissoras AM em operação no Brasil, 1.386 manifestaram in-teresse em mudar para FM. Em 2016, mil veículos já poderão mudar para a faixa. O restante terá que aguardar a liberação do espaço na frequência.

De acordo com o ministro, a meta é garantir a migração dessas rádios até o primeiro semestre de 2018. O espaço na frequência FM será liberado com a digitalização da TV, que atualmente ocupa essas faixas.

Em breve discurso na ceri-mônia de anúncio das regras de migração, no Palácio do Planalto, Dilma defendeu o papel do rádio na integração de um país continental como o Brasil e disse que as emissoras pequenas e médias devem ser fortalecidas.

“A maioria das nossas rádios é pequena, transmitem em baixa potência, e precisam ser preservadas e incentiva-das, afinal, são elas que levam

informação, proporcionam entretenimento e oferecem orientação à população pelo interior de todo o nosso país. Na maioria das vezes, é graças ao radinho de pilha sintonizado em uma rádio AM que morado-res de comunidades distantes dos grandes centros urbanos, os ribeirinhos da Amazônia, os sertanejos no interior do Nordeste, moradores do Pam-pa gaúcho e os pantaneiros do Centro-Oeste se conectam com o país”, lembrou.

Segundo Dilma, a migração de emissoras do AM para FM é parte da atualização das plata-formas tecnológicas da infra-estrutura de radiodifusão do Brasil, processo que deve estar acompanhado pelo bom aten-dimento à população e pela ampliação da concorrência no setor de radiodifusão. “As no-vas plataformas tecnológicas devem resultar em ampliação do acesso, da democratização da informação e da diversifica-ção das mídias”.

Agência Brasil

Com dólar mais caro, gastos de brasileiros no exterior caem 52,6%

Com a alta dólar, as despesas de brasileiros no exterior caí-ram 52,67% em outubro deste ano, em relação a igual mês de 2014. As despesas somaram US$ 1,002 bilhão em outubro, de acordo com dados do Banco Central (BC), divulgados hoje (26). Nos dez meses do ano, as despesas ficaram em US$ 15,141 bilhões, com retração de 30,21% em relação ao perí-odo de janeiro a outubro do ano passado.

As receitas de estrangeiros em viagem no Brasil ficaram em US$ 453 milhões, em ou-tubro, e em US$ 4,786 bilhões, no acumulado de dez meses. Com esses resultados, o déficit na conta de viagens internacio-nais, formada por despesas de brasileiros no exterior e recei-tas de estrangeiros no Brasil, ficou em US$ 549 milhões, em outubro, e em US$ 10,355 bilhões, os menores resulta-dos para os períodos, na série histórica inciada em 2010.

As viagens internacionais fazem parte da conta de ser-viços, que também tem dados de receitas e despesas com transportes, seguros, servi-ços financeiros, aluguel de equipamentos, entre outros. Segundo o chefe adjunto do Departamento Econômico do BC, Fernando Rocha, os

serviços são um dos itens da conta total de transações do Brasil com o exterior, que es-tão apresentando saldo nega-tivo menor este ano. O déficit desse segmento em outubro ficou em US$ 2,799 bilhões, o menor para meses de outubro, na série histórica.

Esse saldo negativo menor das transações com o exterior é influenciado pela alta do dó-lar, o que torna mais favorável a venda de produtos e oferta de serviços de brasileiros no exterior e mais caro comprar de estrangeiros. De acordo com Rocha, o resultado das transações brasileiras com o exterior também é influen-ciada pela queda na atividade econômica.

Em outubro, o superávit co-mercial (exportações maiores que as importações) ficou em

US$ 1,879 bilhão, contra o déficit de US$ 1,481 bilhão, registrado em igual mês de 2014. De janeiro a outubro deste ano, o superávit comer-cial ficou em US$ 10,705 bi-lhões, ante o saldo negativo de US$ 3,898 bilhões registrados em igual período de 2014.

Na conta de renda primária (lucros e dividendos, paga-mentos de juros e salários), o déficit ficou em US$ 3,523 bilhões, em outubro, e em US$ 34,142 bilhões, em dez meses. A conta de renda secundária (renda gerada em uma eco-nomia e distribuída para outra, como doações e remessas de dólares, sem contrapartida de serviços ou bens) apresentou re-sultado positivo, de US$ 277 mi-lhões, no mês, e de US$ 2,047 bi-lhões, no resultado acumulado. o total, as compras e as vendas

de mercadorias e serviços do país com o mundo, as chamadas transações correntes, ficou ne-gativa em US$ 4,166 bilhões, em outubro, e acumulou US$ 53,474 bilhões, nos dez meses do ano. Esses resultados de 2015 são os menores da série histórica do BC. Quando o país tem défi-cit em conta-corrente, ou seja, gasta além da renda do país, é preciso financiar esse resultado com investimentos estrangeiros ou tomar dinheiro emprestado no exterior. O investimento di-reto no país (IDP), recursos que entram no Brasil e vão para o setor produtivo da economia, é considerado a melhor forma de financiar por ser de longo prazo. Tanto em outubro (US$ 6,712 bi-lhões), quando no acumulado de dez meses (US$ 54,923 bilhões), o IDP foi suficiente para cobrir o déficit em transações correntes.

A queda da arrecadação e a alta dos gastos com subsídios e a Previdência Social fizeram o Governo Central (Tesouro Nacional, Previdência Social e Banco Central) registrar o maior déficit primário da histó-ria em outubro.

No mês passado, as contas do Governo Central ficaram ne-gativas em R$ 12,279 bilhões, o pior resultado para o mês. Em outubro de 2014, o governo tinha registrado superávit pri-mário de R$ 4,086 bilhões.

No acumulado de 2015, o dé-ficit primário atinge R$ 33,099 bilhões, também o pior resulta-do para os dez primeiros meses do ano desde o início da série histórica, em 1997. No mesmo período de 2014, a conta estava negativa em R$ 11,630 bilhões.

O déficit primário representa o resultado negativo das contas públicas antes do pagamento dos juros da dívida pública. De janeiro a outubro, as receitas líquidas caíram 5,6%, desconta-da a inflação oficial pelo Índice Nacional de Preços ao Consu-midor Amplo (IPCA). As despe-sas também caíram em termos reais (considerando a inflação), mas em ritmo menor: 3,3%.

A queda real das despesas está sendo puxada pelos in-vestimentos, que somaram R$ 45,851 bilhões nos dez pri-meiros meses do ano, queda real (descontada a inflação) de 38,6% em relação a 2014. Desse total, os gastos com o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) somaram R$ 32,750 bilhões, com redução real de 41,4%. Outra despesa que apresentou diminuição ao

considerar a inflação foi a do funcionalismo, com queda real de 2%.

No entanto, outros tipos de gastos estão subindo em 2015, como o custeio (manutenção da máquina pública), com alta real de 0,6% em 2015 e subsídios e subvenções, com alta real de R$ 14,452 bilhões (167,4%) em relação aos dez primeiros meses de 2014, impulsionada pelos financiamentos do Programa de Sustentação do Investimento, concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pelo paga-mento de repasses em bancos públicos que tinham ficado acu-mulados nos últimos anos.

As despesas da Previdência Social acumulam alta de 1,9% acima do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2015. Em valores absolutos, os gastos com as aposentadorias, pensões e auxílios aumentaram R$ 6,742 bilhões acima da in-flação de janeiro a outubro. Se-gundo o Tesouro, o crescimento real deve-se ao aumento de 2,8% no número de benefícios pagos.

No início do ano, o governo tinha estipulado meta de su-perávit primário – economia para pagar os juros da dívida pública – em R$ 55 bilhões para o Governo Central. No entan-to, as dificuldades para cortar gastos e aumentar as receitas fizeram a equipe econômica revisar a meta fiscal de 2015 para déficit primário de R$ 51,8 bilhões, que subirá para R$ 119,9 bilhões por causa do reconhecimento dos atrasos nos repasses a bancos públicos.

Governo registra em outubro maior défi cit primário da história