inadimplentes recebem carta- convite para quitar as...

40
Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12 Jornalista Responsável: Bira Batista Junior: MTB: 41848 Quarta-feira tem formatura dos alunos do NUCCA Página 3 Ampliado teto salarial para Bolsas de Estudo em cursos técnicos Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidas Rua das Rosas recebe primeira camada de asfalto Página 4 Página 2 Eleições do Conselho Tutelar acontecem neste domingo Página 2 Atletas da cidade conquistam 16 medalhas na Copa Louveira de Jiu-Jítsu Páginas 6 Página 5

Upload: dodiep

Post on 24-Nov-2018

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12 Jornalista Responsável: Bira Batista Junior: MTB: 41848

Quarta-feira tem formatura dos alunos do NUCCA

Página 3

Ampliado teto salarial para Bolsas de Estudo em cursos técnicos

Inadimplentes recebem carta-convite para quitar as dívidas

Rua das Rosas recebe primeira camada de asfalto

Página 4

Página 2

Eleições do Conselho Tutelar acontecem neste domingo Página 2

Atletas da cidade conquistam 16 medalhas na Copa Louveira de Jiu-Jítsu

Páginas 6

Página 5

Page 2: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Eleições do Conselho Tutelar acontecem neste domingo

A eleição para os conselheiros tute­lares e suplentes do Conselho Muni­cipal dos Direitos

da Criança e do Adolescente do município de Louveira será neste domingo, dia 10, na Escola Es­tadual Professor Alberto Ferreira Resende (Av. Ricieri Chiqueto, 397, Bairro Santo Antonio), das 9h as 17h. Os eleitores deverão se dirigir ao local de votação por­tando obrigatoriamente um docu­mento de identificação com foto e o título de eleitor.

Os candidatos que estão concorrendo as vagas são: Clei­de Bonetto Rosa, Fernanda Apa­recida de Oliveira, Francisco de Assis Teles, James Francisco Regorão da Cunha, José Sil­vério Gomes, Maria Leonilda Cipriano, Paula Cristina M. S. Ferreira, Re gina Nunes da Pon­te, Selma de Souza Fernandez Oliveira, Sirlei Aparecida Ce­

cilio Casareggio e Thiago Hen­rique da Silva Con tento. Todos os candidatos pas saram por um processo de se leção composta por etapas cla ssi ficatórias e eli­minatórias co mo a Inscrição, Curso Prepara tório, Prova Escri­ta e Avaliação Psicológica.

“Participar do processo de escolha do Conselho Tutelar é um exercício de cidadania. É ter a oportunidade de escolher entre os candidatos os mais pre­parados e que realmente dese­jam ser conselheiros. Para isso, con tamos com a participação de toda a população de Louveira pa ra participarem da eleição e esco lherem os candidatos que jul garem mais preparados”, afir mou a presidente do Conse­lho Muni cipal dos Direitos da Crian ça e Adolescente ­CMD­CA, Rosan gela Nespoli Marti­nez.

O resultado do pleito eleito­ral será divulgado no dia 14/11

Formatura dos

alunos do Nucca será dia

13

Na quarta­fei­ra, dia 13 de novembro, a Prefeitura de Louveira, por

meio da Divisão de Inclusão Produtiva da secretaria de Assistência Social, realiza a formatura dos cursos do NUCCA ­ Núcleo de Cidada­nia e Capacitação. A cerimô­nia acontecerá no Auditório Jacyr Dinofre na Câmara de Vereadores de Louveira, às 19h, e certificará cerca de 50 alunos dos cursos de Estética Corporal; Garçom e Garço­nete; Conferente; Eletricista Automotivo e Manicure .

Louveirenses participam do 'Miss e Mister' da Melhor IdadeNo último dia 23 de outubro, o auditório Simón

Bolívar, em São Paulo, foi palco de uma tarde de gala em que desfilaram concorrentes ao títu­lo de Miss e Mister da Melhor Idade do Estado. Louveira foi representada no Concurso Esta­

dual pela Miss Maria Célia Pereira Tenório da Costa e pelo Mister Fernando Rodrigues, que foram os vencedores da etapa municipal do concurso realizado no mês de agosto.

O 20 º Concurso de Miss e Mister da Melhor Idade do Estado de São Paulo foi promovido pela Associação Brasileira de Clu­bes da Melhor Idade (ABCMI), em parceria com a Coordenado­ria do Idoso e do Núcleo de Atenção ao Idoso do Fundo Social de Solidariedade (FUSSESP). O concurso visa a valorização das pessoas na plenitude da sua maturidade, traduzida em experiên­cia, sabedoria, simpatia, postura e o charme da Melhor Idade.

Participam homens e mulheres acima de 60 anos de todo

o estado. Os vencedores, Miss Guarulhos e Mister Bertioga se­rão capa da edição de dezembro, da Revista Melhor Viagem. Os municípios concorrentes leva­ram suas respectivas caravanas, prontos para torcer, com faixas e alegorias de mão ensaiadas. O município de Louveira não foi diferente levando uma torcida animada e uniformizada.

Page 3: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Prefeitura amplia limite de renda

para bolsas de estudo em

escolas técnicas

Alunos do Infantil unem ensino e lazer no Zoológico de Americana

Na quarta­feira passada, dia 30, os alunos do Jardim I da Es­cola ‘Vice­pre­

feito Pedro Miqueleto’ passa­ram a tarde no Zoológico de Americana juntamente com as professoras e monitoras. O pas­

seio foi proporcionado para que os pequenos tivessem a oportu­nidade de conhecer vários ani­mais que estão ameaçados de extinção e animais exóticos.

Durante a visita as profes­soras estimularam os alunos a observarem os animais falando das características e hábitos de

cada um deles. Segundo a coor­denadora da escola, Ana Maria Pereira, “o passeio foi essencial para que eles vissem as cores, os nomes e também pudessem ter noção dos tamanhos, peri­gos e de quais podemos manter contato físico ou não. Foi bas­tante válido”, disse.

Especialista fará palestra sobre problemas em

parreirais do município

Na próxima ter­ça­feira (12 de novembro), a Prefeitura de Louveira e a As­

sociação dos Produtores Rurais de Louveira promovem uma palestra com o Eng. Agrôno­mo Marco Kobayashi. O evento será realizado no Salão Comuni­tário do Bairro Cestarolli, às 19 horas, e será aberto ao público.

Kobayashi detectou a presença de problemas não

convencionais que vem pre­judicando a produtividade e a qualidade desses cultivos em diversas áreas, destacan­do a presença dos tripés, pra­teado e dos fungos de solo. Nesse contexto a palestra do consultor vai apresentar aos produtores como diagnosti­car, prevenir e combater estes problemas ainda nesse ciclo e, principalmente, nas pró­ximas podas ­ em especial na poda verde da uva, cujos

frutos abastecerão a tradicio­nal Festa da Uva de Louveira. Na oportunidade, o agrôno­mo também comentará sobre como prevenir os problemas que sempre aparecem no fi­nal do ciclo da uva niagara, como a podridão da uva ma­dura (Gomerella cingulata) e o rachamento de bagas.

Mais informações na Di­visão de Agricultura da Pre­feitura Municipal de Louvei­ra, telefone 3878­4166

Para dar oportuni­dade a mais pesso­as de participarem do PRET­ Progra­ma Rumo ao Ensi­

no Tecnológico, a Prefeitura de Louveira aumentou de cinco para sete salários míni­mos a renda familiar dos in­teressados em receber a bol­sa de estudos para o ensino profissionalizante. Com essa medida , a Prefeitura busca investir ainda mais na quali­ficação profissional dos mu­nícipes para que as indústrias formem seu quadro de fun­cionários com o maior núme­ro de louveirenses possível.

A alteração da lei, de acor­do com o Poder Executivo, foi necessária para abranger grande parte dos inscritos que não atendiam aos requisitos por possuírem renda familiar superior a cinco salários mí­nimos, mas que muitas vezes passam por dificuldades finan­ceiras com boa parte da renda familiar comprometida com aluguel , água, luz, IPTU e de­mais despesas domésticas.

As inscrições para novas

turmas do PRET estão pre­vistas para o início do pró­ximo ano. Para participar do Programa Rumo ao Ensino Tecnológico (PRET) os in­teressados devem morar na cidade há mais de três anos, estar matriculado em insti­tuição de ensino tecnológico, não ter diploma de curso téc­nico, nem estar matriculado em outro curso desta nature­za. Não ser beneficiário de qualquer auxílio, programa ou financiamento de fonte pública ou privada de cus­teio aos estudos (como Fies, Prouni, Renda Universidade, entre outros) é outro pré­re­quisito necessário para plei­tear a bolsa.

Vale destacar que a Pre­feitura concede apenas uma bolsa por família, sendo con­siderado familiar além do (a) cônjuge e dos filhos, quais­quer pessoas que residem na mesma residência, ou da mesma comunidade formada por indivíduos que são ou se consideram parentes, unidos por laços naturais, afinidade ou por vontade expressa.

Reprodução

Page 4: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Ampliação da Escola Nicolau Finamore está próxima de ser concluída

As obras de ampliação da Escola Municipal Nicolau Finamore já es­tão 95% concluídas. Os operários da obra fazem os últimos retoques para a entrega da nova estrutura.

Eles seguem trabalhando na pintura do ginásio, quadra, finalização da implantação da rede elétri­ca, colocação do piso na área de descanso, entre outros detalhes, para poder entregar a obra ainda neste mês de novembro.

A reforma da Nicolau Finamore vai proporcio­nar uma estrutura maior e mais moderna ao tradi­cional colégio, beneficiando cerca de 400 alunos de ensino infantil em meio período e período inte­gral, já para o próximo ano letivo. Antes, a escola atendia cerca de 170 alunos.

A nova estrutura é composta por 10 salas de aula, um ginásio esportivo, biblioteca, refeitório com cozinha, e sala de descanso para as crianças mais novas.

Após a conclusão das obras, a Escola Municipal Nicolau Finamore passará a ter mais de 2 mil m² de área construída dentro de um terreno de 4 mil m².

Rua das Rosas, no Santo Antônio, recebe primeira camada de asfalto

Durante esta semana operários da construtora responsável pelo con­trato de pavimentação de diversas ruas em Louveira efetuaram a co­locação da primeira camada de as­

falto na Rua das Rosas, situada no Bairro Santo Antônio. O asfaltamento da via será concluído amanhã (se não chover), quando será acrescentada a segunda e última camada.

Após a pavimentação da Rua das Rosas co­meça o recape na Rua Wagner Luis Bevilaqcua, situada no Bairro do Guembê, próximo a Câmara Municipal. Os trabalhos integram um contrato de R$ 42 milhões que prevê o asfaltamento e reca­peamento de 22 quilômetros de diversas vias da cidade, inclusive em bairros da zona rural como Arataba e Monterrey.

As obras estão na fase final, e preveem ainda o asfaltamento das ruas Humberto Pela e 21 de mar­ço, o que deve ser concluído até janeiro de 2014.

Page 5: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Inadimplentes vão receber convite para participar do programa de quitação de dívida da Prefeitura

A partir da próxima segunda­feira (11 de novembro), toda a população e empresas que

tiverem em débitos tributários e não tributários com a Pre­feitura de Louveira receberão uma carta­convite para partici­par do maior programa de qui­tação de dívida da história de Louveira. Após receber a carta o inadimplente tem até o dia 27 de dezembro para comparecer ao Paço Municipal caso optar por renegociar as pendências.

Para se inserir no Plano de Liquidação de Débitos Fiscais é preciso formalizar junto à Divisão de Tributação da Se­cretaria de Finanças e à Secre­taria de Negócios Jurídicos um Termo de Confissão de Dívidas e Parcelamento. No ato, o con­

tribuinte ‘pessoa física’ deverá portar Título de Propriedade do Imóvel, CPF do titular, RG, Comprovante de Endereço e Instrumento de Procuração, se necessário. Quanto à ‘pessoa jurídica’, é preciso encaminhar Contrato Social atualizado e registrado, cartão do CNPJ, e Instrumento de Procuração, caso for necessário.

O Plano de Liquidação de Débitos Fiscais – como é de­nominado – deste ano é facul­tativo e oferece benefícios e descontos de até 100% dos ju­ros e multas aos devedores que optarem por liquidar suas pen­dências com o órgão público.

O programa aborda as dí­vidas até o período de 2012. A grande novidade para este ano é que, para participar, o con­tribuinte não precisa estar em

dia com os pagamentos refe­rentes a 2013. A Secretaria de Finanças orienta ao munícipe a desconsiderar o convite caso já tenha renegociado a dívida. E ao cidadão que já liquidou suas pendências (ou seja, já pagou toda a dívida), mas mesmo assim recebeu a carta, reco­menda­se que entre em contato com a ‘Finanças Municipal’ pelos telefones 3878­ 3878­9755 e 9758 para verificar se o pagamento já foi cadastrado.

Os benefícios do programaOs benefícios variam desde

ao perdão total dos juros e mul­tas para aqueles que quitarem o débito à vista, até 30% do va­lor acumulado em juros para os que optarem pelo parcelamen­to mensal da dívida em 11 a 15 vezes. (Veja opções ao lado).

A data base para o cálculo dos juros refere­se ao dia em que o devedor formalizar o pedido de ingresso no programa.

As pendências mais co­muns referem-se ao Imposto Predial e Territorial Urbano

(IPTU), tarifas de água e ta­xas de mobiliário (ISS – Im­posto Sobre Serviços, taxa de alvará, taxa de publicida­de, taxa de horário especial, taxa de ambulante, taxa de feirante).

Opções de parcelamento

I -Quitação em única parcela:Desconto de 100% do valor dos juros moratórios e multas

II - Quitação em 2 a 4 parcelas mensais:Desconto de 90% do valor das multas e juros moratórios

III – Quitação em 5 a 7 parcelas mensais:Desconto de 70% do valor dos juros moratórios e multas

IV – Quitação em 8 a 10 parcelas mensaisDesconto de 50% do valor dos juros moratórios e multas

V- Quitação em 11 a 15 parcelas mensaisDesconto de 30% do valor dos juros moratórios e multas.

Page 6: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Saúde realiza ações de controle ao diabetes no Dia

Mundial de combate a doençaEm alusão ao Dia

Mundial do Dia­betes, a Secretaria de Saúde elaborou para o dia 14 de

novembro, quinta­feira (14 de novembro), uma série de ativi­dades para combate e controle da doença. A partir das 9h na Unidade de Saúde Dra. Lucile­ne Mosca Melin (Centro) e das 10h no Centro de Especialisda­des Médicas e Odontológicas (Cemo), serão realizadas pa­lestras envolvendo o controle, tratamento, e alimentação dos diabéticos.

A primeira palestra no Cen­tro será ministrada pela enfer­meira da Johnson & Johnson Margareth Muzi, que falará sobre a importância de moni­torar o nível de glicemia para o controle eficaz do diabetes. Em seguida a médica endocri­nologista Martha Helena Arcu­ri discorre sobre o tratamento e as complicações da doença. Encerrando o ciclo, a nutricio­nista Ana Paula Pagotto orien­ta o público presente sobre os cuidados com a alimentação do paciente de diabetes. As apresentações com os mesmos

palestrantes também serão re­alizadas no Cemo, alternando horários com as palestras da unidade de Saúde do Centro.

Além das orientações, a Saúde de Louveira realizará avaliação dos pés e teste de sensibilidade dos pacientes diabéticos, que serão realiza­dos pelas enfermeiras estoma­terapeutas, Roseli de Lima e Tânia Reple, e pela terapeuta ocupacional Letícia Trevisan.

Sintomas Pouco sintomática, a dia­

betes tipo 2 é desconhecida

por cerca de metade de seus pacientes. Já na diabetes tipo 1 os sintomas se instalam rapi­damente. Como na maioria das doenças, o diagnóstico preco­ce é essencial para evitar suas complicações. Seus sintomas são urinar excessivamente – inclusive acordar várias vezes a noite para urinar ­, sede ex­cessiva, aumento do apetite, perda de peso, cansaço, vista embaçada ou turvação visual, infecções (as mais comuns, de pele).

Fique atento: quando o diagnóstico não é feito aos pri­

meiros sintomas, os portadores de diabetes tipo 1 podem até mesmo entrar em coma, per­derem a consciência. Em ocor­rência de sintomas, um médico deve ser procurado imediata­mente.

Serviço:UBS do Centro – Dra.

Lucilene Mosca Melin – às 9h ­ Rua Frederico Zanella, 375

CEMO – às 10h ­ Rua das Rosas, s/n

Atletas da cidade conquistam 16 medalhas na 1ª Copa Louveira de Jiu-JitsuA 1ª Copa Louveira

de Jiu­Jitsu, rea­lizada com apoio da Secretaria de Esporte da Prefei­

tura de Louveira, reuniu mais de 170 atletas das categorias máster e adulto na Área de La­zer do Trabalhador, no domin­go (3 de novembro). A copa foi marcada pela boa atuação dos lutadores louveirenses, que conquistaram ao todo 16 meda­lhas, sendo seis ouros, três pra­tas e sete bronzes.

“Foi muito gratificante par­ticipar deste campeonato e subir duas vezes ao pódio. As con­quistas representam a coroação de um trabalho sério, do treina­mento forte, e de muita deter­minação nos últimos meses de treino”, comemora o atleta José Elias do Carmo, que foi cam­peão no peso­pesado máster até 94 kg e terceiro lugar na catego­ria absoluto, na qual disputam todos os atletas independente­

mente de peso e idade. Um dos organizadores do

evento, o treinador Carlos Aré­valo destacou o alto nível dos lutadores da competição e elo­giou o bom desempenho dos atletas de Louveira. “A copa contou com atletas de alto ní­vel, sendo alguns campeões es­taduais e nacionais, mas o que mais me agradou foram os bons resultados dos nossos atletas, a maioria medalhou mostrando que Louveira não ‘deve nada a ninguém’ no Jiu­Jítsu”, opinou.

Depois do sucesso da 1ª Copa Louveira, a organização já planeja as próximas edições. “Conseguimos atender certinho o cronograma, tudo correu bem e agora vamos trabalhar para o sucesso das próximas edições, que serão em abril e novembro do próximo ano”, disse Arévalo.

Além do treinador, integra a comissão organizadora o lu­tador de MMA e treinador de jiu­jítsu, Cleidson Ramos.

Page 7: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 07

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DECRETOS

Secretaria de Administração

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO CARGO PROFESSOR DE ENSINO BÁSICO

(REF. EDITAL DE CONCURSO PÚBLICO Nº 001/2010)

O Exmo. Senhor Prefeito do Município de Louveira, Nicolau Finamore Junior, CONVOCA:

CLEIDE SGOBI MARTINS, para que no prazo de dois dias úteis a contar da presente

publicação, apresente-se na Divisão de Pessoal, a partir das 9:00 horas, munido dos

seguintes documentos (cópia e original):

• CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL – CTPS; • PIS/PASEP; • COMPROVANTE DE RECOLHIMENTO DE CONTRIBUIÇÃO SINDICAL (ANO

2013); • CARTEIRA DE IDENTIDADE; • CADASTRO DE PESSOA FÍSICA (CPF); • TÍTULO DE ELEITOR; • 02 FOTOS 3x4 RECENTES; • COMPROVANTE DE VOTAÇÃO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO; • CERTIDÃO DE CASAMENTO E NASCIMENTO DOS FILHOS, SE O CASO; • CERTIDÃO DE NASCIMENTO (QUANDO SOLTEIRO); • ANTECEDENTES CRIMINAIS; • CERTIFICADO DE RESERVISTA OU CERTIFICADO DE ALISTAMENTO

MILITAR (SE HOMEM); ● COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA; • CARTA DE REFERÊNCIA DO ÚLTIMO EMPREGO; • DIPLOMA DE ENSINO SUPERIOR COMPLETO EM LICENCIATURA PLENA EM

PEDAGOGIA COM HABILITAÇÃO PARA O MAGISTÉRIO, DEVIDAMENTE REGISTRADO NO MEC OU ORGÃO POR ELE DELEGADO.

O não comparecimento acarretará em desistência do cargo acima referido.

E, para que chegue ao conhecimento de todos, é expedido o presente Edital.

Louveira, 01 de novembro de 2013.

NICOLAU FINAMORE JUNIOR PREFEITO MUNICIPAL

Page 8: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 08

Número: 979 /2013Data: 07/10//2013, retroagindo seus efeitos a contar de 03 de Outubro de 2013. Assunto: CONCEDER 30 (trinta) dias de Licença Prêmio, ao servidor MAURI FRANCO SENISE, Médico Hebiatra, efetivo, referente ao qüinqüênio de 20 de Maio de 2008 a 19 de Maio de 2013, conforme artigo 88, da Lei Municipal nº 1.006/90, e de acordo com o Procedimento Administrativo nº 07386-050/2013 a serem gozadas de 03 de Outubro de 2013 a 01 de Novembro de 2013, re-tornando às suas atividades normais em 02 de Novembro de 2013.___________________________________________________________Número: 980/2013Data: 07/10//2013 Assunto: CONCEDER 30 (trinta) dias de Licença Prêmio, a servidora ANA LUCIA BIAGGI, Inspetora de Alunos, efetiva, referente ao qüinqüênio de 17 de Março de 2005 a 16 de Março de 2010, conforme artigo 88, da Lei Muni-cipal nº 1.006/90, e de acordo com o Procedimento Administrativo nº 02517-050/2010 a serem gozadas de 08 de Outubro de 2013 a 06 de Novembro de 2013, retornando às suas atividades normais em 07 de Novembro de 2013.___________________________________________________________

Número: 981 /2013Data: 07/10//2013 Assunto: CONCEDER 30 (trinta) dias de Licença Prêmio, a servidora CINTIA MAZETTO DA SILVA CASTELLANI, Professor de Ensino Básico, efetiva, re-ferente ao qüinqüênio vencido em 23 de Maio de 2012, conforme artigo 88, da Lei Municipal nº 1.006/90, e de acordo com o Procedimento Administrativo nº 03784-050/2013 a serem gozadas de 21 de Outubro de 2013 a 19 de De-zembro de 2013, retornando às suas atividades normais em 20 de Dezembro de 2013.___________________________________________________________

Número: 982 /2013Data: 07/10//2013 Assunto: CONCEDER 30 (trinta) dias de Licença Prêmio, ao servidor EDER MANFROTE NETO, Professor de Educação Física, efetivo, referente ao qüi-nqüênio de 10 de Março de 2008 a 09 de Março de 2013, conforme artigo 88, da Lei Municipal nº 1.006/90, e de acordo com o Procedimento Administrativo nº 03374-050/2013 a serem gozadas de 07 de Outubro de 2013 a 05 de No-vembro de 2013, retornando às suas atividades normais em 06 de Novembro de 2013 ___________________________________________________________

Número: 983 /2013Data: 07/10//2013 Assunto: CONCEDER 60 (sessenta) dias de Licença Prêmio, a servidora RO-SANGELA CRISTINA RIOS, Professor de Ensino Básico, efetiva, referente ao qüinqüênio de 18 de Fevereiro de 2008 a 17 de Fevereiro em 2013, conforme artigo 88, da Lei Municipal nº 1.006/90, e de acordo com o Procedimento Ad-ministrativo nº 05835-050/2013 a serem gozadas de 14 de Outubro de 2013 a 12 de Dezembro de 2013, retornando às suas atividades normais em 13 de Dezembro de 2013.___________________________________________________________

Número: 984 /2013Data: 07/10//2013 Assunto:CONCEDER 30 (trinta) dias de Licença Prêmio, a servidora ROSE-LI APARECIDA DE SOUZA, Odontóloga, efetiva, referente ao qüinqüênio de 10 de Janeiro de 1997 a 09 de Janeiro em 2002, conforme artigo 88, da Lei Municipal nº 1.006/90, e de acordo com o Procedimento Administrativo nº

02512/2002 a serem gozadas de 14 de Outubro de 2013 a 12 de Novembro de 2013, retornando às suas atividades normais em 13 de Novembro de 2013.___________________________________________________________

Número: 985 /2013Data: 07/10//2013 Assunto: NOMEAR, a Srª. TALITA LISBOA DA SILVEIRA, para ocupar e exer-cer o cargo de Assessor de Gabinete de Secretário, nível CC-8, em comissão, a partir da presente data.___________________________________________________________

Número: 986 /2013Data: 07/10//2013 Assunto: NOMEAR, o Sr. EDSON RICARDO MUNGO PISSULIN, para ocupar e exercer o cargo de Chefe da Divisão de Tratamento de Agua e Esgoto, nível CC-2, em comissão, a partir da presente data.___________________________________________________________

Número: 987 /2013Data: 07/10//2013 Assunto: NOMEAR, a Srª. CLAUDINEIA NASCIMENTO RODRIGUES, por-tadora do CI/RG nº 24.691.970-X SSP/SP, para ocupar e exercer o cargo de Chefe da Divisão da Agenda Verde, nível CC-2, em comissão, a partir da pre-sente data.___________________________________________________________

Número: 988 /2013Data: 07/10//2013 Assunto: NOMEAR, a Srª. ALINE LUMAZINI, para ocupar e exercer o cargo de Chefe da Divisão da Agenda Azul, nível CC-2, em comissão, a partir da presente data.___________________________________________________________

Número: 989 /2013Data: 08/10//2013 Assunto: NOMEAR, a Srª. CAROLINE FURLAN MARTELLI, para ocupar e exercer o cargo de Assessor de Gabinete de Secretário, nível CC-8, em co-missão, a partir da presente data.___________________________________________________________

Número: 990 /2013Data: 07/10//2013 Assunto: EXONERAR, a pedido, a senhora DANIELA CRISTINA AÇOLIN MENDONÇA OLIVEIRA, dos serviços que presta a esta Municipalidade no cargo de Ajudante de Cozinha, efetivo, nível I, a partir da presente data. ___________________________________________________________

Número: 991 /2013Data:09/10/2013Assunto: NOMEAR, o Sr. DANIEL ALOÍSIO FREZZA, para ocupar e exercer o cargo de Assessor , nível CC-9, em comissão, a partir da presente data.Número: 1005 /2013Data: 21/10//2013Assunto: NOMEAR os (as) Senhores (as) abaixo para comporem o Comitê de Vigilância as Mortes Materna e Infantil no Município de Louveira, nos termos do Decreto Municipal n.º 2.543/2002, ficando o mesmo assim representado, a partir da presente data:

I – Representante da Secretaria de Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIAS

Page 9: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 09

Roseli Aparecida de Lima – Diretora das Unidades de SaúdeRicardo de Pinho Galego –Medico PediatraCyntia Falbo de Souza e Silva Rodrigues – Medica GinecologistaThereza Cristina de Carvalho Messora – Enfermeira da Vigilancia Epidemio-logicaArthur José de Souza olussi – Medico InfectologistaEstefania Rodrigues de Godoy – Técnica de Enfermagem

II – Representante da Irmandade Santa Casa de LouveiraJarbas Tortato – Médico GinecologistaElaine Cristina S. Godoy – Enfermeira

III – Representante do Conselho Municipal da Saúde

Gloria de Almeida Saraiva Massoni – Usuária do SUSJoão Bosco – Usuário do SUS

IV – Representante do Conselho TutelarMaria Leonilda Cipriano Rosa – Presidente do Conselho TutelarII – DESIGNAR a Srª. Esfenania Rodrigues de Godoy, ocupante do cargo de Técnica de Enfermagem, como Presidente do Comitê de Vigilância as Mortes Materna e Infantil no Município de Louveira.

III - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua Publicação, revogando as disposições contidas na Portaria Nº 403/2012 de 24/05/2012.___________________________________________________________

Número: 1006 /2013Data: 21/10//2013Assunto: CONCEDER, 30 (trinta) dias de Licença Doença, para tratamento de saúde, a servidora MARTA CRISTINA DE OLIVEIRA, a contar de 22 de Outubro de 2013, de acordo com o Artigo n°36, Lei n° 1.306/98, e conforme Processo Administrativo n° 07713-141/2013, devendo retornar as suas ativi-dades normais em 21 de Novembro de 2013. ____________________________________________________________

Número: 1007 /2013Data: 21/10//2013Assunto: EXONERAR, o Senhor THIAGO REIS AUGUSTO RIGAMONTI, dos serviços que presta a esta Municipalidade no cargo de Assessor Jurídico de Contratos e Convênios, nível CC-3, em comissão, a partir da presente data. ____________________________________________________________

Número: 1008 /2013Data: 22/10//2013Assunto:EXONERAR, a Sr ª. ALINE CAMOLEZ SOARES, dos serviços que presta a esta Municipalidade no cargo de Diretor da Divisão de Processo Ad-ministrativo e Pessoal, nível CC-II, em comissão, retornando ao cargo efetivo de Escriturária, a partir da presente data.____________________________________________________________

Número: 1009 /2013Data: 22/10//2013Assunto: CONCEDER 02 (dois) anos de Licença para tratar de Assuntos Parti-culares, a servidora Municipal, a Sr ª. ALINE CAMOLEZ SOARES, Escriturária efetiva, nível IV, de acordo com o Artigo 92 da Lei nº 1006/90 e Processo Ad-ministrativo nº 07706-139/2013, a contar da presente data.____________________________________________________________

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO PORTARIAS

Número: 1010 /2013Data: 22/10//2013Assunto: NOMEAR, o Senhor THIAGO REIS AUGUSTO RIGAMONTI, para ocupar e exercer o cargo de Diretor da Divisão de Processo Administrativo e Pessoal, nível CC-II, em comissão, a partir da presente data. ____________________________________________________________

Número: 1011 /2013Data: 23/10//2013Assunto: PRORROGAR, por mai 01 (um) dia a Licença Doença, para trata-mento de saúde, ao servidor FERNANDO FERREIRA DE SOUSA, a contar de 24 de Outubro de 2013, de acordo com o Artigo n°36, Lei n° 1.306/98, e conforme Processo Administrativo n° 04441-141/2008, devendo retornar as suas atividades normais em 25 de Outubro de 2013. ____________________________________________________________

Número: 1012 /2013Data: 23/10//2013Assunto: NOMEAR, a senhora ALINE DE FATIMA BARRETO OLIVEIRA, para ocupar e exercer o cargo de Assistente Social, nível XII, efetivo, a partir da presente data.____________________________________________________________

Número: 1013 /2013Data: 29/10//2013Assunto: NOMEAR, o senhor FLAVIO MAZIERO, para ocupar e exercer o car-go de Chefe da Divisão de Fiscalização de Obras, nível CC-II, em comissão, a partir da presente data.____________________________________________________________

Número: 1014 /2013Data: 30/10//2013Assunto: NOMEAR o SR. DAVID RODRIGUES MENDONÇA, para ocupar e exercer o cargo de Motorista, nível VII em caráter efetivo, tendo em vista sua aprovação em Concurso Público referente ao Edital n°01/2011 a partir da pre-sente data.

____________________________________________________________

Número: 1015 /2013Data: 31/10//2013Assunto: Dispõe sobre prorrogação da Portaria 193 de 21 de fevereiro de 2013. CONSIDERANDO, que está em fase de elaboração um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público de Vinhedo e o Município de Louveira, acerca da ocupação parcial de área ambientalmente protegida;Resolve:Art. 1º Prorrogar o prazo da suspensão da obra, determinada na Portaria 193/13, em mais 30 (trinta dias) dias;Art. 2º Ratificar integralmente as demais disposições da Portaria 193/13._____________________________________________________________

Número: 1019 /2013Data:01/11/2013Assunto: NOMEAR, o Senhor JOÃO AUGUSTO TARALLO, para exercer o cargo de Secretário de Cultura e Eventos, nível CC-1, em comissão, a partir da presente data.

Page 10: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 010

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DECRETOS

DECRETO Nº 3.975 DE 23 OUTUBRO DE 2013.

Dispõe sobre a criação e constituição do grupo de trabalho local e constituição de grupo de acompanhamento da elaboração do plano municipal de saneamento básico e gestão integrada de resíduos sólidos e dá outras providências.

NICOLAU FINAMORE JUNIOR, Prefeito do Município de Louveira, Estado de São Paulo, no uso das atribuições legais;

Considerando a necessidade da criação e constituição de Grupo de Trabalho Local para acompanhamento da elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, nos termos do Convênio formalizado entre o município e a Fundação Agência das Bacias PCJ, tendo por objeto a conjugação dos participantes para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, em consonância às normas dos artigos nº 47, Capítulo VIII da Lei Federal nº 11.445, de 05 de janeiro de 2007 e Artigo 8º, Capítulo III da Lei Federal nº 12.305, de 2 de agosto de 2010.

Considerando mais, o que consta no procedimento administrativo n° 06995-183/2013;

Decreta:

Art. 1º - Ficam criados o Grupo de Acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e o Grupo de Trabalho Local responsáveis pela elaboração da Política Pública e do respectivo Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, e cujas respectivas composições e atribuições são definidas a seguir.

Art. 2º - O Grupo de Acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, composto pela Fundação Agência das Bacias PCJ e pelas empresas responsáveis pela elaboração dos Planos, deverá elaborar o Plano de Trabalho, documento de referência que definirá o processo de elaboração da Política Pública supracitada e dos respectivos Planos, com a definição do escopo, dos objetivos, do processo construtivo e do cronograma de execução das atividades.

Art. 3º - O Grupo de Trabalho será o responsável pela operacionalização do processo de elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, e terá a seguinte composição:

I – Secretaria Municipal de Serviços Públicos:a) Sandro Luis de Moraesb) Cristian Lima Vindileno

II – Secretaria Municipal de Gestão Ambiental:a) Rose Mary Garcia Skelton Celidoniob) Livia Rocha Barreto Brandão

III – Secretaria Municipal de Água e Esgoto: a) Veronica Sabatino Caldeyro b) Juliana Constante Zafani Conti

Art. 4º - A Coordenação dos trabalhos do Grupo de Trabalho Local, será exercida pela Secretaria Municipal de Água e Esgoto, a qual deverá designar responsáveis para o fornecimento e organização dos dados relativos aos temas água, esgoto, drenagem e resíduos, constantes do Plano de Gestão Integrada.

Art. 5º - Os trabalhos a serem desenvolvidos pelo Grupo de Trabalho Local implicam na obrigação dos membros em:I - Avaliarem, discutirem e proporem alterações sobre todas as etapas de desenvolvimento dos trabalhos a contar de seu início;

II - Atuarem junto ao Grupo de Acompanhamento do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Intergrada de Resíduos Sólidos e a Empresa responsável pela elaboração do referido plano, até a sua aprovação pelo Legislativo Municipal;

III - Representarem diretamente ao Prefeito Municipal, quando da constatação de procedimentos que contrariem as normas legais de elaboração e instituição do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Intergrada de Resíduos Sólidos e do convenio acima citado.

Art. 5º - As funções dos membros do grupo de trabalho não serão remuneradas, contudo consideradas de relevante interesse público.

Art. 6º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

Art. 7º Revogam-se as disposições em contrário, em especial o Decreto n.º 3.961 de 02 de outubro de 2013.

Louveira, 23 de outubro de 2013.

NICOLAU FINAMORE JUNIORPrefeito Municipal

Publicado e Registrado na Secretaria de Administração em 23 de outubro de 2013.

ANDRÉ LUIZ RAPOSEIROSecretário de Administração

Page 11: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 011

SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO LEIS

LEI Nº 2.320, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013.

“Dispõe sobre a ratificação integral do Protocolo de Intenções do Consórcio Público de Direito Público Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí- Agência Reguladora”.

Autoria: Chefe do Executivo.

NICOLAU FINAMORE JUNIOR, Prefeito do Município de Louveira, Estado de São Paulo, faz saber que a Câmara Municipal de Louveira decreta e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica ratificado, em todos os seus termos, o Protocolo de Intenções, convertido em Contrato, que tem por finalidade integrar o Município de Louveira ao Consórcio Público Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí- Agência Reguladora PCJ, cujo instrumento é parte integrante da presente lei.

Art. 2º Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) com a classificação orçamentária nº 01.05.02.17.512.0010.2623-3.1.71.70.00 – Rateio pela participação em Consórcio Público, ficando a política pública adotada inserida no PPA – Plano Plurianual e na LDO- Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Art. 3º O crédito aberto no artigo anterior será coberto com os recursos a que alude o Inciso I do artigo 43 da Lei 4.320/64.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Louveira, 23 de outubro de 2013.

NICOLAU FINAMORE JUNIORPrefeito Municipal de Louveira

Publicada e Registrada na Secretaria de Administração em 23 de outubro de 2013.

ANDRÉ LUIZ RAPOSEIROSecretário de Administração

LEI Nº 2.321, DE 23 DE OUTUBRO DE 2013.

Altera os artigos 8º e parágrafo 1º do artigo 1º da Lei Municipal nº. 2286 de 28 de março de 2013 que dispõe sobre a normatização para concessão de subvenções, autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção a entidades do terceiro setor da cidade de Louveira, além de autorizar a abertura de crédito adicional especial e inclusão nas Leis Municipais Lei nº 2083 de 23 de dezembro de 2009 que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA), Lei nº 2253 de 23 de julho de 2012 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei nº 2277 de 20 de dezembro de 2012 que dispõe sobre o Orçamento Anual (LOA) e dá outras providências.

Autoria: Chefe do Executivo.

NICOLAU FINAMORE JUNIOR, Prefeito do Município de Louveira, Estado de São Paulo, faz saber que a Câmara Municipal de Louveira decreta e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º O parágrafo 1º do artigo 1º da Lei Municipal nº 2286 de 28 de março de 2013, que dispõe sobre a normatização para concessão de subvenções, autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção a entidades do terceiro setor da cidade de Louveira, além de autorizar a abertura de crédito adicional especial e inclusão nas Leis Municipais Lei nº 2083 de 23 de dezembro de 2009 que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA), Lei nº 2253 de 23 de julho de 2012 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei nº 2277 de 20 de dezembro de 2012 que dispõe sobre o Orçamento Anual (LOA) e dá outras providências, passa a ter a seguinte redação:

“Art. 1º........................................................................................§1º Toda entidade pública ou privada, acima elencada, que possuir autorização de funcionamento pela Secretaria Municipal de Assistência Social e estiver em dia com suas obrigações fiscais e em funcionamento regular poderá receber subvenção, sendo que tal dispositivo será regulamentado por Decreto do Poder Executivo.”

Art. 2º O art. 8º da Lei Municipal nº 2286 de 28 de março de 2013, que dispõe sobre a normatização para concessão de subvenções, autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção a entidades do terceiro setor da cidade de Louveira, além de autorizar a abertura de crédito adicional especial e inclusão nas Leis Municipais Lei nº 2083 de 23 de dezembro de 2009 que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA), Lei nº 2253 de 23 de julho de 2012 que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei nº 2277 de 20 de dezembro de 2012 que dispõe sobre o Orçamento Anual (LOA) e dá outras providências, passa a ter a seguinte redação:

Art. 8º O pedido de subvenção deverá ser acompanhado de exposição justificada de sua necessidade, do emprego que lhe será dado e demonstrar o interesse público com reflexo na coletividade, bem como instruído com documentos hábeis provando o adimplemento dos seguintes requisitos pelas instituições:I – ter personalidade jurídica;II – possuir finalidade filantrópica;III – funcionar regularmente há, pelo menos, dois anos;

IV – destinar-se a uma ou mais finalidades constantes do art. 1° desta lei;V – ter corpo diretivo idôneo;VI – não dispor de recursos próprios suficientes para manutenção e ampliação dos seus serviços;VII – estar regularmente habilitada a funcionar e em dia com suas obrigações perante a Prefeitura;

Art. 3º As despesas com a execução da presente lei correrão por conta de verbas orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Louveira, 23 de outubro de 2013.

NICOLAU FINAMORE JUNIORPrefeito Municipal de Louveira

Publicada e Registrada na Secretaria de Administração em 23 de outubro de 2013.

ANDRÉ LUIZ RAPOSEIROSecretário de Administração

Page 12: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 012

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE LAUDA

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRASECRETARIA DA SAÚDE

ATOS DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA

1. Comunicado de DEFERIMENTO Referente à: Renovação de Licença de FuncionamentoProtocolo: 2261/2010-3 Data de Protocolo: 23/07/2013 CEVS: 352730601-863-000101-1-1 CEVS: 352730601-863-000100-1-4 Data de Validade: 29/10/2014 Razão Social: ELAINE PAVIN PASCUTTI CNPJ/CPF: 33975719877 Endereço: RUA ANTONIO NIERO, 126 SALA 1 CENTRO Município: LOUVEIRA CEP: 13290-000 UF: SP Resp. Legal: ELAINE PAVIN PASCUTTI CPF: 33975719877 Resp. Técnico: ELAINE PAVIN PASCUTTI CPF: 33975719877 Conselho Prof.: CRO No. Inscr.: 96659 UF: SP O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LOUVEIRA. Defere o(a) Renovação de Licença de Funcionamento do Estabelecimento. O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusive sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

2. Comunicado de DEFERIMENTO Referente à: Renovação de Licença de FuncionamentoProtocolo: 5461/2013-1 Data de Protocolo: 22/07/2013 CEVS: 352730601-863-000084-1-9 Data de Validade: 29/10/2014 Razão Social: ADRIANA MIRANDA BOTHREL CNPJ/CPF: 04247714627 Endereço: RUA NERINA, 92 SALA 4 SANTO ANTONIO Município: LOUVEIRA CEP: 13290-000 UF: SP Resp. Legal: ADRIANA MIRANDA BOTHREL CPF: 04247714627 Resp. Técnico: ADRIANA MIRANDA BOTHREL CPF: 04247714627 Conselho Prof.: CRO No. Inscr.: 92685 UF:SP Resp. Técnico: JOSÉ OLYMPIO NASCIMENTO DE OLIVEIRA CPF: 04891386835 Conselho Prof.: CRO No. Inscr.: 31.701 UF: SP O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LOUVEIRA. Defere o(a) Renovação de Licença de Funcionamento do Estabelecimento. O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusive sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

3. Comunicado de DEFERIMENTO Referente à: Emissão de Licença de FuncionamentoProtocolo: 4043/2013 Data de Protocolo: 07/06/2013 CEVS: 352730601-472-000109-1-0 Razão Social: JONATAS ELIEZER MATIAS PICCOMA ME CNPJ/CPF: 11.035.617/0001-69 Endereço: Rua belem, 37 parque dos estados Município: LOUVEIRA CEP: 13290-000 UF: SP Resp. Legal: JONATAS ELIEZER MATIAS CPF: 32969966808 O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LOUVEIRA. Defere o(a) Cadastro/Licença de Funcionamento Inicial do Estabelecimento. O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusive sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

4. Comunicado de DEFERIMENTOReferente a: LTAProtocolo: 3109/2012 Data de Protocolo: 03/04/2012Razão Social: BRASALPLA BRASIL INDÚSTRIA DE EMBALAGENS LTDACNPJ/CPF: 01.377.724/0004-64Endereço: AV JOSE MAMPRIM, 999 SANTO ANTONIO Município: LOUVEIRA CEP: 13290-000 UF: SP Resp. Legal: BRUNO PINHEIRO CORTES CPF: 667.228.537-72Resp. Técnico: PAULO ROBERTO MILLEN CPF: 172.149.807-97

CREA: 05000007264 UF: SP 5. Comunicado de DEFERIMENTO Referente à: Renovação de Licença de FuncionamentoProtocolo: 4645/2006-5 Data de Protocolo: 25/10/2013 CEVS: 352730601-750-000001-1-6 Data de Validade: 30/10/2014 Razão Social: MELISSA MINGORANCE ROCHA MAUTSCHKE CNPJ/CPF: 07918906861 Endereço: RUA JOÃO VERARDO, 127 SALA 2 SANTO ANTONIO Município: LOUVEIRA CEP: 13290-000 UF: SP Resp. Legal: MELISSA MINGORANCE ROCHA MAUTSCHKE CPF: 07918906861 Resp. Técnico: MELISSA MINGORANCE ROCHA MAUTSCHKE CPF: 07918906861 Conselho Prof.: CRMV No. Inscr.: 10895 UF: SP O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LOUVEIRA. Defere o(a) Renovação de Licença de Funcionamento do Estabelecimento. O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusive sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

6. Comunicado de DEFERIMENTO Referente à: Renovação de Licença de FuncionamentoProtocolo: 6891/2012-1 Data de Protocolo: 24/10/2013 CEVS: 352730601-863-000124-1-6 Data de Validade: 30/10/2014 Razão Social: DHL LOGISTICS (BRAZIL) LTDA CNPJ/CPF: 02.836.056/0082-71 Endereço: ESTRADA DA CRUZ GRANDE, 1700 SANTO ANTONIO Município: LOUVEIRA CEP: 13290-000 UF: SP Resp. Legal: JOÃO CARLOS MACHADO GARCIA CPF: 76677982734 Resp. Técnico: ANDRE DI GUIMARÃES CPF: 81950799115 Conselho Prof.: CRM No. Inscr.: 111185 UF: SP O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LOUVEIRA. Defere o(a) Renovação de Licença de Funcionamento do Estabelecimento. O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusive sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

7. Comunicado de DEFERIMENTOReferente a: LTAProtocolo: 6637/2012 Data de Protocolo: 30/08/2012Razão Social: INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CRIAR LTDA MECNPJ/CPF: 02.555.599/0001-55Endereço: RUA 13 DE JUNHO, 651 SANTO ANTONIOMunicípio: LOUVEIRA CEP: 13290-000 UF: SP Resp. Legal: PAULA MAROSE ZACKIEWICZ CPF: 181.823.938-84Resp. Técnico: BEATRIZ CRISTINA BOSSI CPF: 329.957.798-07CAU: 99368-9 UF: SP

8. Comunicado de DEFERIMENTO Referente à: Alteração de dados cadastrais: baixa de responsabilidade técnicaProtocolo: 5499/2006-6 Data de Protocolo: 31/10/2013 CEVS: 352730601-863-000068-1-5 Data de Validade: 19/12/2012 Razão Social: PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA CNPJ/CPF: 46.363.933/0001-44 Endereço: RUA CAPITÃO ÁLVARO PEREIRA, 44 VILA BOSSI Município: LOUVEIRA CEP: 13290-000 UF: SP Resp. Legal: NICOLAU FINAMORE JUNIOR CPF: 96244747887 O Diretor da VIGILÂNCIA SANITÁRIA DE LOUVEIRA. Defere o(a) Alteração de Dados Cadastrais do Estabelecimento, Baixa de responsabilidade técnica. O(s) responsável(s) assume(m) cumprir a legislação vigente e observar as boas práticas referentes as atividades prestadas, respondendo civil e criminalmente pelo não cumprimento de tais exigências, ficando inclusive sujeito(s) ao cancelamento deste documento.

Page 13: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 013

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL CONSELHO TUTELAR

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LOUVEIRA - SP

RESOLUÇÃO Nº 17/2013

O Conselho Municipal de Assistência Social, no uso das atribuições que lhe confere a Lei nº 1286/97 artigo 8o, de 23 setembro de 1997

Resolve:

Artigo 1o – Aprovar o Plano de Ação do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2013-2015.Artigo 2º - O Plano de Ação do Conselho Municipal de Assistência Social a que se refere o artigo 1º será constituído da seguinte maneira:

CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL LOUVEIRA - SP

RESOLUÇÃO Nº 17/2013

O Conselho Municipal de Assistência Social, no uso das atribuições que lhe confere a Lei nº 1286/97 artigo 8o, de 23 setembro de 1997 Resolve:

Artigo 1o – Aprovar o Plano de Ação do Conselho Municipal de Assistência Social para o biênio 2013-2015. Artigo 2º - O Plano de Ação do Conselho Municipal de Assistência Social a que se refere o artigo 1º será constituído da seguinte maneira:

O QUE COMO QUANDO

Análise do orçamento

Orçamento mensal: através das comissões já existentes

Abril (ref. Jan/Fev/Mar)Julho (ref. Abr/Mai/Jun)Outubro (ref. (Jul;Ago/Set)Janeiro (ref. Out/Nov/Dez)

Lei de diretrizes orçamentárias Abril

Lei Orçamentária anual Setembro

Certificação das Entidades

Através das Comissões já existentes

Maio*Prazo para que as entidades apresentem seus relatórios e planos de ação: 30/04

ICSBolsa Família

Capacitação específica Imediato

Criação de comissão inter-secretarias e CMAS para direcionamento de ações sobre

Imediato

PMAS

Solicitar á Secretaria de Assistência Social Plano Municipal de Assistência Social conforme diretrizes NOB-SUAS 2012

Imediato*Considerando que a NOB estabelece que o PMAS deve tervigência correspondente ao PPA

Avaliação/Monitoramento da execução do PMAS Julho e Dezembro

Capacitação dos Conselheiros

Verificar pontos necessários para capacitação.Sugestões:1- Orçamento2- Controle Social3- Tipificação dos Serviços

Sócioassistenciais

Imediato o processo de busca por capacitação

Monitoramento das Entidades

Visita a entidade em dia de reunião ordinária. Neste mês entra como pauta o monitoramento da entidade. Entidades vão encaminhar datas para as visitas.

Semestral com calendário a ser definido a partir de 2014.*Encaminhar relatório das visitas para a secretaria de finanças

Articulação com Conselhos

Propor reunião com os outros conselhos existentes no município para propor aproximação e articulação

Dezembro de 2013

Monitoramento das ações da Secretaria de

Assistência Social

Apresentação de Plano de ação e Relatório de atividades conforme modelo das entidades

ImediatoResolução estabelecendo prazos que devem ser iguais aos das entidades

Monitoramento aos serviços através de visitas Semestral

Revisão do Processo da Lei Orgânica Municipal

Criar comissão para direcionamento do processo Imediato

Revisão da Lei de criação do CMAS

Mesma comissão que irá analisar a Lei Orgânica Municipal deverá realizar este estudo

Imediato

Louveira, 23 de Outubro de 2013.

CLAUDINEY GENEROSO

Presidente do CMAS

Page 14: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 014

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 1

Resolução SMS nº 006, de 04 de novembro de 2013

Procedimento Operacional Padrão para Atendimento Telefônico de Emergência.

O Secretário Municipal de Segurança,

CONSIDERANDO que a resolução, ato administrativo normativo que estabelece normas gerais e abstratas de conduta aos seus administrados, tem a finalidade de complementar as regras editadas em leis, regulamentos ou regimentos;

CONSIDERANDO que tais atos, enquanto estabelecem normas gerais e abstratas de conduta, tem a mesma normatividade da lei e a ela se equipara para fins de controle judicial;

CONSIDERANDO que a Guarda Municipal é uma instituição dinâmica que desenvolve atividade baseada na hierarquia e na disciplina e, nessa condição, para que não ocorram conflitos disciplinares internos e abusos perante a população que sofre a intervenção dos seus agentes, suas ações devem ser padronizadas;

CONSIDERANDO que o êxito desta padronização depende do conhecimento prévio dos guardas municipais, sobre o Procedimento Operacional Padrão determinado pelo Comando da Guarda Municipal, que deverá ser adotado no exercício de suas funções operacionais;

RESOLVE: Artigo 1º: Ratificar e estabelecer como dever

funcional o cumprimento das normas que deverão ser observadas, durante o Procedimento Operacional Padrão de Atendimento Telefônico de Emergência:

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

ATENDIMENTO TELEFÔNICO EMERGÊNCIA:

MATERIAL A SER UTILIZADO:

1. Aparelho telefônico. 2. Caneta. 3. Guia do município. 4. Relação de Ramais. 5. Lista Telefônica. 6. Computador. 7. Internet.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 2

8. Sistema de Emergências (gEmer). 9. Bloco para anotação.

ETAPAS PROCEDIMENTOS

Adoção de medidas específicas para o atendimento telefônico emergencial

Atendimento Telefônico Emergencial – Diretriz interna da Guarda Municipal de Louveira.

GUARDA MUNICIPAL

DE LOUVEIRA ATENDIMENTO TELEFÔNICO

EMERGÊNCIA Resolução SMS

nº 06

NOME DO POP: ATENDIMENTO TELEFÔNICO EMERGÊNCIA RESPONSÁVEL: Guarda Municipal Plantonista

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS:

1. Contato com o solicitante. 2. Compreender o que o solicitante deseja. 3. Classificação da prioridade da ocorrência.

SEQUÊNCIA DAS AÇÕES:

1. Atender ao chamado telefônico no 1º toque, primando pela calma, cortesia, interesse, presteza, eficiência e tolerância. 2. Utilizar a verbalização padrão: "BOM DIA", "BOA TARDE" OU "BOA NOITE", "EM QUE POSSO AJUDAR?". 3. A voz deve ser clara, expressiva e natural, nem muito rápida nem muito vagarosa. 4. Se não houver resposta repetir a verbalização padrão por mais uma vez antes de desligar. 5. Ouvir atentamente o solicitante, só o interrompendo se necessário e sempre usando: “SENHOR (A)”, salvo se o solicitante pedir outra forma de tratamento. 6. Se a ligação estiver ruim, o plantonista deverá usar a seguinte expressão: “O (A) SENHOR (A) PODERIA REPETIR, POR GENTILEZA, POIS ESTÁ DIFÍCIL DE ESCUTÁ-LO (A)”. 7. Sendo ocorrência informar ao solicitante: “PARA QUE EU POSSA ENVIAR A VIATURA PARA AJUDÁ-LO (A), É PRECISO QUE O (A) SENHOR (A) ME RESPONDA ALGUMAS PERGUNTAS”. 8. Quando o assunto for relacionado à solicitação de informações referente à segurança, (passar para o inspetor de serviço ou o comando da GM). 9. Preencher o questionário para atendimento de ocorrência, com todos os dados possíveis.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 2

8. Sistema de Emergências (gEmer). 9. Bloco para anotação.

ETAPAS PROCEDIMENTOS

Adoção de medidas específicas para o atendimento telefônico emergencial

Atendimento Telefônico Emergencial – Diretriz interna da Guarda Municipal de Louveira.

GUARDA MUNICIPAL

DE LOUVEIRA ATENDIMENTO TELEFÔNICO

EMERGÊNCIA Resolução SMS

nº 06

NOME DO POP: ATENDIMENTO TELEFÔNICO EMERGÊNCIA RESPONSÁVEL: Guarda Municipal Plantonista

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS:

1. Contato com o solicitante. 2. Compreender o que o solicitante deseja. 3. Classificação da prioridade da ocorrência.

SEQUÊNCIA DAS AÇÕES:

1. Atender ao chamado telefônico no 1º toque, primando pela calma, cortesia, interesse, presteza, eficiência e tolerância. 2. Utilizar a verbalização padrão: "BOM DIA", "BOA TARDE" OU "BOA NOITE", "EM QUE POSSO AJUDAR?". 3. A voz deve ser clara, expressiva e natural, nem muito rápida nem muito vagarosa. 4. Se não houver resposta repetir a verbalização padrão por mais uma vez antes de desligar. 5. Ouvir atentamente o solicitante, só o interrompendo se necessário e sempre usando: “SENHOR (A)”, salvo se o solicitante pedir outra forma de tratamento. 6. Se a ligação estiver ruim, o plantonista deverá usar a seguinte expressão: “O (A) SENHOR (A) PODERIA REPETIR, POR GENTILEZA, POIS ESTÁ DIFÍCIL DE ESCUTÁ-LO (A)”. 7. Sendo ocorrência informar ao solicitante: “PARA QUE EU POSSA ENVIAR A VIATURA PARA AJUDÁ-LO (A), É PRECISO QUE O (A) SENHOR (A) ME RESPONDA ALGUMAS PERGUNTAS”. 8. Quando o assunto for relacionado à solicitação de informações referente à segurança, (passar para o inspetor de serviço ou o comando da GM). 9. Preencher o questionário para atendimento de ocorrência, com todos os dados possíveis.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 3

10. Em se tratando de ocorrência em andamento e enquadrar-se no caso de crime contra a pessoa ou contra o patrimônio, permanecer com o solicitante na linha; acionar concomitantemente a viatura do setor e/ou inspetor de serviço. 11. Nos casos de ocorrência grave (em andamento ou não), encerrada a fase de interação (plantonista / solicitante), verificar com inspetor de serviço, sobre as providências a serem tomadas no caso.

RESULTADOS ESPERADOS:

1. Que o solicitante saiba para onde ligou e consiga entender claramente o plantonista, evitando repetições e perda de tempo. 2. Que o plantonista tenha uma noção prévia do que esta acontecendo, e quais as possíveis medidas a serem tomadas. 3. Que o plantonista conduza a conversa de forma a obter do solicitante o maior número de informações possíveis, que possam subsidiar a guarnição que irá atender à ocorrência, orientando sua chegada. (exemplo: características de pessoa(s), compleição física, trajes, número de pessoas envolvidas, local exato da ocorrência, entre outras informações). 4. Possibilitar a equipe de atendimento uma visão panorâmica do que está acontecendo antes de chegar ao local. 5. Nos casos de trote, liberar a linha o mais rápido possível. 6. Que haja a correta definição da prioridade da ocorrência, de acordo com as informações do solicitante, possibilitando a priorização de despachos das ocorrências mais graves. 7. Facilitar a orientação da rede – rádio no emprego das viaturas, prisão de delinquentes. 8. Fazer com que o solicitante sinta que a Guarda Municipal de Louveira, através do plantonista, reconhece a importância de sua chamada e da necessidade de solucioná-la da melhor e mais rápida forma possível.

AÇÕES CORRETIVAS:

1. Não sendo possível atender no 1º toque de chamada, atender ao telefone o mais breve possível. 2. Se a ligação estiver inaudível, pedir para que o solicitante ligue novamente. 3. Se o solicitante ligar de telefone celular e se encontrar em outro município (informando ocorrência em nossa cidade) deverá ser realizado a coleta normal de informações, tomando-se as medidas necessárias para o atendimento da ocorrência correspondente e informar ao solicitante quanto ao que será feito, dizendo: "JÁ ESTAMOS DANDO ENCAMINHAMENTO À SUA OCORRÊNCIA”. 4. No caso de ocorrência em curso, caindo à ligação, o plantonista deverá avisar inspetor de serviço. 5. Se durante o atendimento o solicitante passar a ofender ou pronunciar palavras de baixo calão, não retribua as ofensas, simplesmente “(LAMENTO QUE O (A) SENHOR (A) ENTENDA DESTA FORMA, ESTOU DESLIGANDO)” e interrompa a ligação.

Page 15: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 015

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 4

6. No caso de trote, anotá-lo em de planilha própria. 7. No caso do solicitante narrar um fato já ocorrido, que não demande o emprego de viatura, fazer as necessárias orientações e contabilizar tal atendimento como SOP (Serviço de Orientação ao Público); no entanto se o solicitante insistir pela presença de uma viatura, informá-lo que a mesma será deslocada, tão logo as ocorrências de maior urgência sejam atendidas prioritariamente. 10. Não fornecer o número de telefones pessoais dos profissionais da Corporação.

POSSIBILIDADE DE ERRO:

1. Não atender no até o 3º toque a chamada telefônica. 2. Não usar a verbalização padrão. 3. Permanecer em ligação telefônica inaudível, não havendo compreensão dos dados apresentados pelo solicitante, ensejando despacho errôneo da ocorrência. 4. Mesmo com dúvidas nos dados, despachar a ocorrência sem antes esgotar os recursos técnicos. 5. O plantonista encerrar a ligação telefônica sem antes informar à medida que serão tomadas pela GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA. 6. Falar gírias e termos técnicos que causem embaraço ao solicitante. 7. Deixar o solicitante esperando desnecessariamente. 8. Fazer perguntas desnecessárias ao atendimento solicitado. 9. Passar dados dos servidores da corporação.

Artigo 2º - A presente Resolução entra em vigor nesta data,

revogando-se as disposições em contrário.

Louveira, 04 de novembro de 2013.

Sidney Juarez Alonso Secretário Municipal de Segurança

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 1

Resolução SMS nº 008, de 04 de novembro de 2013

Procedimento Padrão Operacional para o Deslocamento de Viaturas em Patrulhamento.

O Secretário Municipal de Segurança,

CONSIDERANDO que a resolução, ato administrativo normativo que estabelece normas gerais e abstratas de conduta aos seus administrados, tem a finalidade de complementar as regras editadas em leis, regulamentos ou regimentos;

CONSIDERANDO que tais atos, enquanto estabelecem normas gerais e abstratas de conduta, tem a mesma normatividade da lei e a ela se equipara para fins de controle judicial;

CONSIDERANDO que a Guarda Municipal é uma instituição dinâmica que desenvolve atividade baseada na hierarquia e na disciplina e, nessa condição, para que não ocorram conflitos disciplinares internos e abusos perante a população que sofre a intervenção dos seus agentes, suas ações devem ser padronizadas;

CONSIDERANDO que o êxito desta padronização depende do conhecimento prévio dos guardas municipais, sobre o Procedimento Operacional Padrão determinado pelo Comando da Guarda Municipal, que deverá ser adotado no exercício de suas funções operacionais;

RESOLVE: Artigo 1º: Ratificar e estabelecer como dever

funcional o cumprimento das normas que deverão ser observadas, durante o Procedimento Operacional Padrão para Deslocamento de Viaturas em Patrulhamento:

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

DESLOCAMENTO DAS VIATURAS EM PATRULHAMENTO:

MATERIAL A SER UTILIZADO:

1. Uniforme Operacional 2. Revólver ou Pistola com seus respectivos carregadores. 3. Algema com chaves. 4. Fiel.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 1

Resolução SMS nº 008, de 04 de novembro de 2013

Procedimento Padrão Operacional para o Deslocamento de Viaturas em Patrulhamento.

O Secretário Municipal de Segurança,

CONSIDERANDO que a resolução, ato administrativo normativo que estabelece normas gerais e abstratas de conduta aos seus administrados, tem a finalidade de complementar as regras editadas em leis, regulamentos ou regimentos;

CONSIDERANDO que tais atos, enquanto estabelecem normas gerais e abstratas de conduta, tem a mesma normatividade da lei e a ela se equipara para fins de controle judicial;

CONSIDERANDO que a Guarda Municipal é uma instituição dinâmica que desenvolve atividade baseada na hierarquia e na disciplina e, nessa condição, para que não ocorram conflitos disciplinares internos e abusos perante a população que sofre a intervenção dos seus agentes, suas ações devem ser padronizadas;

CONSIDERANDO que o êxito desta padronização depende do conhecimento prévio dos guardas municipais, sobre o Procedimento Operacional Padrão determinado pelo Comando da Guarda Municipal, que deverá ser adotado no exercício de suas funções operacionais;

RESOLVE: Artigo 1º: Ratificar e estabelecer como dever

funcional o cumprimento das normas que deverão ser observadas, durante o Procedimento Operacional Padrão para Deslocamento de Viaturas em Patrulhamento:

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

DESLOCAMENTO DAS VIATURAS EM PATRULHAMENTO:

MATERIAL A SER UTILIZADO:

1. Uniforme Operacional 2. Revólver ou Pistola com seus respectivos carregadores. 3. Algema com chaves. 4. Fiel.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 2

5. Apito. 6. Prancheta. 7. Folhas de R.O. 8. Caneta (azul ou preta). 9. Colete balístico. 10.Espargidor de gás pimenta. 11.Bloco para anotações. 12.Relação de anormalidades e caráter geral. 13.Mapa da cidade. 14.Lanterna pequena de mão. 15.Radio tipo HT. 16.Bastão tipo Tonfa ou cassetete. 17.Canivete multiuso. 18.Luvas descartáveis.

ETAPAS PROCEDIMENTOS

Adoção de medidas específicas

1. Procedimentos preliminares no patrulhamento.

2. Função dos guardas em patrulhamento. 3. Patrulhamento. 4. Parada da VTR em decorrência do fluxo

de trânsito.

PRINCÍPIO OPERACIONAL:

DESCRIÇÃO LEGISLAÇÃO Deslocamento para local de ocorrência.

Art. 29, inciso VII do Código de Trânsito Brasileiro.

Acionamento de sinais luminosos

01 – DESLOCAMENTO PARA LOCAL DE OCORRÊNCIA: Vide art. 29, inciso VII do CTB: “O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas”;

VII – os veículos destinados a socorro de incêndio e salvamento, os de policia, os de fiscalização e operações de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente, observadas às seguintes disposições:

a) Quando os dispositivos estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar

Page 16: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 016

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 3

livre a passagem pelas faixas da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário;

b) Os pedestres, ao ouvir o alarme sonoro, deverão aguardar no passeio, só atravessando a via quando o veiculo já tiver passado pelo local;

c) O uso de dispositivo de alarme sonoro e de iluminação vermelha intermitente só poderá ocorrer quando da efetiva prestação de serviço de urgência;

d) A prioridade de passagem na via e no cruzamento deverá se dar com velocidade reduzida e com os devidos cuidados de segurança, obedecida as demais normas do CTB.

02 - Atentar para que durante o deslocamento ao aproximar-se do local da ocorrência reduza a velocidade e procure observar a movimentação, pois quando se está em baixa velocidade aumenta possibilidade de detectar a ocorrência de fatos que se destacam dentro da situação normal, fatos estes que podem ter correlação com a ocorrência a ser atendida.

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA

DESLOCAMENTO DAS VTRs EM PATRULHAMENTO

Resolução nº 08

NOME DO POP: Procedimentos preliminares ao patrulhamento de Viatura. RESPONSÁVEL: Guarda Municipal Motorista

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS:

1. Verificar nível de água e óleo. 2. Verificar nível do combustível. 3. Acionamento do interruptor do farol baixo. 4. Acionamento do interruptor das luzes do “high-light”.

SEQUÊNCIA DAS AÇÕES:

1. Embarcar na viatura. 2. Ajustar o banco do veiculo. 3. Ajustar os espelhos retrovisores do veiculo. 4. Verificar se o veiculo está em ponto neutro da transmissão. 5. Verificar se o freio de estacionamento está acionado e funcionando

corretamente. 6. Abrir capô da viatura. 7. Verificar nível do óleo.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 4

8. Verificar nível do fluido de freio. 9. Verificar nível do óleo da direção hidráulica. 10.Verificar nível da água do sistema de arrefecimento. 11.Verificar nível da combustível. 12.Ligar o motor da viatura. 13.Verificar sistema de freio. 14.Verificar sistema de direção. 15.Verificar sistema de ar condicionado. 16.Acionar o botão interruptor do farol na posição de baixo (verificar o

manual do veiculo). 17.Acionar o botão interruptor dos sinais luminosos de emergência do

veiculo, ligando as luzes. (giroflex). 18.Desembarcar do veiculo e verificar se os faróis e lanternas dos

veiculo estão corretamente acesos. 19.Após verificar se os sinais luminosos estão ligados verificar se não

há lâmpadas queimadas ou com defeito. 20.Embarcar novamente no veículo.

RESULTADOS ESPERADOS:

1. Que os níveis dos fluidos, óleos e água estejam normais. 2. Que a viatura esteja abastecida. 3. Que o sistema de direção esteja funcionando. 4. Que o sistema de ar condicionado esteja funcionando. 5. Que os faróis e lanternas da viatura estejam funcionando

corretamente 6. Que os sinais luminosos da viatura acendam normalmente.

AÇÕES CORRETIVAS:

1. Completar o nível da água se estiver baixo. 2. Completar o nível dos óleos e fluidos se estiverem baixos (caso não

seja possível informar o inspetor). 3. Reabastecer a viatura. 4. Em caso de lâmpadas queimadas dos faróis e lanternas, relatar no

RID. 5. No caso de defeitos elétricos na viatura, relatar no RID. 6. No caso de defeitos com o sistema luminoso de emergência da

viatura, relatar no RID. POSSIBILIDADE DE ERRO:

1. Não verificar o nível dos óleos, fluidos e da água. 2. Não verificar o nível do combustível. 3. Não verificar o sistema de direção. 4. Não verificar o sistema de freios. 5. Não verificar o sistema de ar condicionado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 4

8. Verificar nível do fluido de freio. 9. Verificar nível do óleo da direção hidráulica. 10.Verificar nível da água do sistema de arrefecimento. 11.Verificar nível da combustível. 12.Ligar o motor da viatura. 13.Verificar sistema de freio. 14.Verificar sistema de direção. 15.Verificar sistema de ar condicionado. 16.Acionar o botão interruptor do farol na posição de baixo (verificar o

manual do veiculo). 17.Acionar o botão interruptor dos sinais luminosos de emergência do

veiculo, ligando as luzes. (giroflex). 18.Desembarcar do veiculo e verificar se os faróis e lanternas dos

veiculo estão corretamente acesos. 19.Após verificar se os sinais luminosos estão ligados verificar se não

há lâmpadas queimadas ou com defeito. 20.Embarcar novamente no veículo.

RESULTADOS ESPERADOS:

1. Que os níveis dos fluidos, óleos e água estejam normais. 2. Que a viatura esteja abastecida. 3. Que o sistema de direção esteja funcionando. 4. Que o sistema de ar condicionado esteja funcionando. 5. Que os faróis e lanternas da viatura estejam funcionando

corretamente 6. Que os sinais luminosos da viatura acendam normalmente.

AÇÕES CORRETIVAS:

1. Completar o nível da água se estiver baixo. 2. Completar o nível dos óleos e fluidos se estiverem baixos (caso não

seja possível informar o inspetor). 3. Reabastecer a viatura. 4. Em caso de lâmpadas queimadas dos faróis e lanternas, relatar no

RID. 5. No caso de defeitos elétricos na viatura, relatar no RID. 6. No caso de defeitos com o sistema luminoso de emergência da

viatura, relatar no RID. POSSIBILIDADE DE ERRO:

1. Não verificar o nível dos óleos, fluidos e da água. 2. Não verificar o nível do combustível. 3. Não verificar o sistema de direção. 4. Não verificar o sistema de freios. 5. Não verificar o sistema de ar condicionado.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 5

6. Não verificar lâmpadas queimadas.

ORIENTAÇÕES:

O motor da viatura deve ser acionado antes de acionar os botões interruptores do farol e do sistema de iluminação, para evitar o desgaste da carga da bateria da viatura.

Sistemas luminosos emergenciais da viatura: o luminoso sobre o teto da viatura acionado, também é chamado de sistema emergencial luminoso da VTR, sendo que o sistema luminoso ainda recebe o nome de “high-light”.

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA

DESLOCAMENTO DAS VTRs EM PATRULHAMENTO

Resolução nº 08

NOME DO POP: Função dos guardas em patrulhamento. RESPONSÁVEL: Motorista/Encarregado/Auxiliar

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS:

1. Conhecimento da função de cada componente da guarnição. 2. Conhecimento da área de patrulhamento.

SEQUÊNCIA DAS AÇÕES:

1. A guarnição deverá ser composta de 02 ou 03 guardas municipais. 2. O encarregado deverá sempre que possível ser o guarda mais antigo. 3. O primeiro homem é o encarregado, responsável pela coordenação e

controle da guarnição, cabendo a ele toda iniciativa para a resolução de ocorrências, bem como a escrituração da documentação, anotações e relatórios, sendo auxiliado pelo 2º e/ou 3º homem, quando houver.

4. A área de patrulhamento do primeiro homem é a parte frontal da viatura, a lateral direita e retaguarda pelo espelho retrovisor direito, é o encarregado das comunicações via radio, e com terceiros quando nas abordagens.

5. O segundo homem é o motorista da viatura, responsável por ela, sua manutenção, limpeza e condução.

6. A área de patrulhamento do 2º homem é pela parte frontal da VTR, a lateral esquerda e a retaguarda pelo retrovisor esquerdo.

Page 17: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 017

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 6

7. O auxiliar ou 3º homem (quando houver) é responsável pelo equipamento e armamento da VTR, quando desembarcado é o segurança da guarnição, quando em patrulhamento é o segurança do motorista.

8. A área de patrulhamento do auxiliar ou 3º homem é pela lateral esquerda e retaguarda, quando a viatura for do tipo SUV, deverá permanecer com a visão voltada para o lado esquerdo.

9. Durante o patrulhamento os vidros das portas dianteiras deverão estar abertos.

10.Quando a guarnição for composta por apenas 02 guardas, as portas traseiras deverão estar travadas e com os vidros fechados totalmente.

11.Quando a guarnição for composta por 03 guardas, as portas traseiras deverão estar destravadas e com os vidros totalmente abertos.

RESULTADOS ESPERADOS:

1. Que o guarda conheça a sua função e posição na viatura quando em patrulhamento.

2. Que o guarda realize um excelente trabalho, observando com atenção a sua área de patrulhamento.

AÇÕES CORRETIVAS:

1. Que o encarregado exija de sua guarnição a manutenção da atenção em sua área de patrulhamento.

2. Que o guarda não exponha sua arma, quando em patrulhamento. POSSIBILIDADE DE ERRO:

1. Não saber qual a sua função. 2. Não conhecer sua área de patrulhamento. 3. Estar com os braços para fora da viatura. 4. Estar com as portas destravadas e com os vidros abertos. 5. Estar desatendo em sua área de patrulhamento, como por exemplo,

fazendo uso de aparelhos eletrônicos.

ESCLARECIMENTOS:

1. Quando houver o auxiliar ou 3º homem na guarnição, este deverá sentar-se atrás do motorista, para fazer a sua segurança e quando desembarcado deverá fazer o balizamento para que a viatura estacione.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 7

2. Todo patrulhamento deverá ser realizado com os vidros abertos para permitir melhor visualização. Com fortes chuvas a viatura deverá estacionar em local coberto e visível a publico, sendo que os componentes deverão permanecer desembarcados, sem encostar-se na viatura.

3. Todos os guardas uniformizados e a viatura atraem a atenção do publico, assim sendo, todos devem observar sua postura, JAMAIS:

a) Permanecer descoberto fora da viatura;

b) Ficar com o braço pendurado do lado de fora da viatura;

c) Expor sua arma sem a menor necessidade;

d) Jogar lixo pela janela da viatura;

e) Assediar mulher/homens: fazendo gracejos, correspondendo gracejos, gestos obscenos ou palavras de baixo calão;

f) Dormir ou ficar sentado no interior da VTR durante a Parada Esporádica.

g) Deixar bolsas, mochilas e sacolas no banco traseiro da Vtr.

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA

DESLOCAMENTO DAS VTRs EM PATRULHAMENTO

Resolução nº 08

NOME DO POP: Patrulhamento. RESPONSÁVEL: Motorista / Encarregado da Guarnição

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS:

1. Deslocamento em segurança da viatura. 2. Manutenção da atenção durante todo o deslocamento. 3. Deslocamento em alta velocidade.

SEQUÊNCIA DAS AÇÕES:

1. Iniciar o deslocamento de forma a dirigir defensivamente com a viatura.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 7

2. Todo patrulhamento deverá ser realizado com os vidros abertos para permitir melhor visualização. Com fortes chuvas a viatura deverá estacionar em local coberto e visível a publico, sendo que os componentes deverão permanecer desembarcados, sem encostar-se na viatura.

3. Todos os guardas uniformizados e a viatura atraem a atenção do publico, assim sendo, todos devem observar sua postura, JAMAIS:

a) Permanecer descoberto fora da viatura;

b) Ficar com o braço pendurado do lado de fora da viatura;

c) Expor sua arma sem a menor necessidade;

d) Jogar lixo pela janela da viatura;

e) Assediar mulher/homens: fazendo gracejos, correspondendo gracejos, gestos obscenos ou palavras de baixo calão;

f) Dormir ou ficar sentado no interior da VTR durante a Parada Esporádica.

g) Deixar bolsas, mochilas e sacolas no banco traseiro da Vtr.

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA

DESLOCAMENTO DAS VTRs EM PATRULHAMENTO

Resolução nº 08

NOME DO POP: Patrulhamento. RESPONSÁVEL: Motorista / Encarregado da Guarnição

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS:

1. Deslocamento em segurança da viatura. 2. Manutenção da atenção durante todo o deslocamento. 3. Deslocamento em alta velocidade.

SEQUÊNCIA DAS AÇÕES:

1. Iniciar o deslocamento de forma a dirigir defensivamente com a viatura.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 8

2. Manter uma velocidade de patrulhamento de no maximo 20 Km/h. 3. O encarregado da guarnição e o auxiliar (quando houver) deverão

estar com a arma em punho, dedo fora do gatilho e com o cano voltado para o assoalho.

4. Motorista deverá estar com a arma sempre no coldre. 5. Manter-se pela faixa da direita. 6. Manter uma distancia segura do veiculo imediatamente a frente da

viatura, prestando a atenção ao fluxo de trânsito e de pedestres. 7. Dar preferência a outros veículos. 8. Atenção aos veículos que ultrapassam a viatura. 9. Respeitar a sinalização horizontal e vertical da pista. 10.Após a irradiação/constatação de ocorrência, cujo caráter é

emergencial, o motorista deverá acionar o farol alto e o encarregado acionar os sinais sonoros e luminosos emergenciais da viatura.

11.Aumentar a velocidade da viatura, condicionalmente, à fluidez do tráfego, à circulação de transeuntes, às condições climáticas e às condições da pista.

12.Observar a possível desatenção de pedestres e condutores de veículos.

13.JAMAIS ultrapassar sinais semafóricos fechados para a viatura, exceto quando houver a certeza de que tal ação não ofereça riscos à guarnição, aos outros veículos e pedestres.

14.Sempre avaliar o grau de risco assumido em relação ao propósito da ação.

15.Manter sempre o campo visual adequado ao local por onde se passa. 16.Ser cortes no trânsito, sempre que possível, principalmente com os

pedestres nas faixas de segurança.

RESULTADOS ESPERADOS:

1. Que todo deslocamento transcorra sem acidentes. 2. Que todo deslocamento transcorra sem desgastes desnecessários da

viatura. 3. Que o guarda preste atenção ao fluxo do trânsito, pedestres e

veículos que o ultrapassem. AÇÕES CORRETIVAS:

1. Em caso de velocidade superior a 20 Km/h, reduzir a velocidade. 2. Retornar para a faixa da direita assim que for possível. 3. Manter-se a uma distancia de segurança imediatamente à frente da

viatura. 4. Quando em alta velocidade, torná-la compatível com os níveis de

segurança. POSSIBILIDADE DE ERRO:

Page 18: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 018

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 9

1. Velocidade superior a 20 Km/h. 2. Arma fora do coldre. 3. Arma com o cano voltado para a perna e dedo no gatilho. 4. Não se manter na faixa da direita. 5. Não prestar atenção no fluxo do trânsito e de pedestres. 6. Não dar preferência a outros veículos. 7. Não ter atenção aos veículos que ultrapassam a viatura. 8. Não respeitar a sinalização horizontal e vertical da pista. 9. Não manter a distancia de segurança do veiculo imediatamente à

frente. 10.Assumir grau de risco altamente desproporcional ao propósito da

ação. 11.Envolver-se em acidente de trânsito.

ESCLARECIMENTOS:

Dirigir defensivamente: deslocamento seguro, dirigindo de modo a evitar acidentes e danos ao veiculo, apesar das condições adversas da via, do trafego local, de erros de outras pessoas e motoristas e apesar do que preconiza a legislação de trânsito em vigor. Desta forma:

a) Durante o deslocamento, observa-se a regra dos dois segundos, ou seja, marca-se um ponto fixo na via (poste, placa, arvore, etc.), quando o veiculo da frente passar pelo ponto fixo escolhido, calcula-se dois segundos (contando mentalmente, por exemplo, 1001/1002), contagem que corresponde a dois segundos, ou seja, tempo de reação para uma possível frenagem, para que a viatura passe por este mesmo ponto, caso ocorra antes do tempo de dois segundos, isto indica que a VTR está muito próxima do veiculo da frente, devendo a velocidade se reduzida e a distância aumentada.

Distância segura: ao parar a viatura atrás do veiculo à sua frente, que seja possível visualizar os pneus traseiros do carro à frente em um plano do capô da VTR, os olhos do motorista e o chão onde o pneu traseiro toca o solo.

GUARDA MUNICIPAL DE LOUVEIRA

DESLOCAMENTO DAS VTRs EM PATRULHAMENTO

Resolução nº 08

NOME DO POP: Paradas da Viatura em decorrências do fluxo de trânsito. RESPONSÁVEL: Guarda Motorista

Registrado no Boletim Interno nº

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 10

ATIVIDADES CRÍTICAS:

1. Observação do fluxo do trânsito. 2. Acionamento do sistema de frenagem da viatura.

SEQUÊNCIA DAS AÇÕES:

1. Observar o fluxo do trânsito, em especial os sinais semafóricos. 2. Quando observar que irá efetuar um cruzamento, reduzir a

velocidade, pressionando o pedal do freio. 3. Nas paradas, manter-se atento ao fluxo de trânsito e de pedestres à

sua volta, (ao contrario do que ocorre), pois a guarnição poderá ser alvo de agressão a qualquer momento.

4. Nas paradas deixar o espaço necessário do veiculo a frente, pois caso necessário facilita uma saída rápida.

5. Evitar deslocar-se imediatamente atrás de veículos grandes, como carretas, caminhões baú, ônibus, vans, etc., possibilitando melhor e maior amplitude visual.

RESULTADOS ESPERADOS:

1. Que a viatura pare a uma distancia segura do carro da frente. 2. Que o guarda fique atento ao fluxo do trânsito de veículos e de

pedestres ao seu redor. AÇÕES CORRETIVAS:

1. Quando a distancia do veiculo da frente for muito pequena, reduzir a velocidade.

POSSIBILIDADE DE ERRO:

1. Sistema de freios da viatura com defeito. 2. Desatenção dos guardas. 3. Não manutenção da distancia de segurança.

Artigo 2º - A presente Resolução entra em vigor nesta data,

revogando-se as disposições em contrário.

Louveira, 04 de novembro de 2013.

Sidney Juarez Alonso Secretário Municipal de Segurança

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 10

ATIVIDADES CRÍTICAS:

1. Observação do fluxo do trânsito. 2. Acionamento do sistema de frenagem da viatura.

SEQUÊNCIA DAS AÇÕES:

1. Observar o fluxo do trânsito, em especial os sinais semafóricos. 2. Quando observar que irá efetuar um cruzamento, reduzir a

velocidade, pressionando o pedal do freio. 3. Nas paradas, manter-se atento ao fluxo de trânsito e de pedestres à

sua volta, (ao contrario do que ocorre), pois a guarnição poderá ser alvo de agressão a qualquer momento.

4. Nas paradas deixar o espaço necessário do veiculo a frente, pois caso necessário facilita uma saída rápida.

5. Evitar deslocar-se imediatamente atrás de veículos grandes, como carretas, caminhões baú, ônibus, vans, etc., possibilitando melhor e maior amplitude visual.

RESULTADOS ESPERADOS:

1. Que a viatura pare a uma distancia segura do carro da frente. 2. Que o guarda fique atento ao fluxo do trânsito de veículos e de

pedestres ao seu redor. AÇÕES CORRETIVAS:

1. Quando a distancia do veiculo da frente for muito pequena, reduzir a velocidade.

POSSIBILIDADE DE ERRO:

1. Sistema de freios da viatura com defeito. 2. Desatenção dos guardas. 3. Não manutenção da distancia de segurança.

Artigo 2º - A presente Resolução entra em vigor nesta data,

revogando-se as disposições em contrário.

Louveira, 04 de novembro de 2013.

Sidney Juarez Alonso Secretário Municipal de Segurança

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 1

Resolução SMS nº 010, de 04 de novembro de 2013

Procedimento Operacional Padrão para o Ponto de Parada Esporádica de Viaturas:

O Secretário Municipal de Segurança,

CONSIDERANDO que a resolução, ato administrativo normativo que estabelece normas gerais e abstratas de conduta aos seus administrados, tem a finalidade de complementar as regras editadas em leis, regulamentos ou regimentos;

CONSIDERANDO que tais atos, enquanto estabelecem normas gerais e abstratas de conduta, tem a mesma normatividade da lei e a ela se equipara para fins de controle judicial;

CONSIDERANDO que a Guarda Municipal é uma instituição dinâmica que desenvolve atividade baseada na hierarquia e na disciplina e, nessa condição, para que não ocorram conflitos disciplinares internos e abusos perante a população que sofre a intervenção dos seus agentes, suas ações devem ser padronizadas;

CONSIDERANDO que o êxito desta padronização depende do conhecimento prévio dos guardas municipais, sobre o Procedimento Operacional Padrão determinado pelo Comando da Guarda Municipal, que deverá ser adotado no exercício de suas funções operacionais;

RESOLVE: Artigo 1º: Ratificar e estabelecer como dever

funcional o cumprimento das normas que deverão ser observadas, durante o Procedimento Operacional Padrão para o Ponto de Parada Esporádica de Viaturas:

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

PONTO DE PARADA ESPORÁDICA DE VIATURA (S):

MATERIAL A SER UTILIZADO:

1. Uniforme Operacional 2. Revólver ou Pistola com seus respectivos carregadores. 3. Algema com chaves. 4. Fiel. 5. Apito. 6. Prancheta. 7. Folhas de R.O. 8. Caneta (azul ou preta).

Page 19: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 019

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 2

9. Colete balístico. 10.Espargidor de gás pimenta. 11.Bloco para anotações. 12.Relação de anormalidades e caráter geral. 13.Mapa da cidade. 14.Lanterna pequena de mão. 15.Radio tipo HT. 16.Bastão tipo Tonfa ou cassetete. 17.Canivete multiuso. 18.Luvas descartáveis.

ETAPAS PROCEDIMENTOS

Preparação 1. Manobra no P.E. Adoção de medidas específicas

2. Estacionamento da viatura em P.E. 3. Informação ao Central de Comunicação e Monitoramento.

PRINCÍPIO OPERACIONAL:

DESCRIÇÃO LEGISLAÇÃO Viatura em Ponto de Parada Esporádica de Viatura (P.E.).

Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às Seguintes normas: V - o trânsito de veículos sobre passeios, calçadas e nos acostamentos, só poderá ocorrer para que se adentre ou se saia dos imóveis ou áreas especiais de estacionamento; VIII - os veículos prestadores de serviços de utilidade pública, quando em atendimento na via, gozam de livre parada e estacionamento no local da prestação de serviço, desde que devidamente sinalizados, devendo estar identificados na forma estabelecida pelo CONTRAN;

Viaturas no Ponto de Parada Esporádica de Viatura no Período Diurno e Noturno

Deve-se manter o sistema luminoso (giroflex) acionado, lembrando que o tempo máximo de permanência da viatura desligada, com apenas as lâmpadas giratórias e o rádio ligado, é de 02 (duas) horas, visando à efetiva segurança da parte elétrica e maior durabilidade dos equipamentos.

GUARDA MUNICIPAL

DE LOUVEIRA PONTO DE PARADA

ESPORÁDICA DE VIATURA (S) Resolução nº

10 NOME DO POP: MANOBRA NO PONTO DE PARADA ESPORÁDICA DE VIATURA (S) RESPONSÁVEL: Guarda Municipal Motorista

Registrado no Boletim Interno nº

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 3

ATIVIDADES CRÍTICAS: 1. Observação do fluxo do trânsito. 2. Observar objetos fixos. 3. Observar veículos estacionados. SEQUÊNCIA DAS AÇÕES: 1. Observar o espaço que será utilizado para estacionar a viatura. 2. Descida dos demais integrantes da guarnição, inclusive o motorista, imediatamente após a parada da viatura, desde já observando o fluxo de veículos, e servindo os guardas que descerem primeiro para orientação e balizamento do motorista/viatura. 3. Observar os veículos estacionados próximo ao local onde a viatura será estacionada. 4. Observar os obstáculos fixos próximos ao local onde a viatura será estacionada. 5. Observar os pedestres próximos do local onde a viatura será estacionada. 6. Manobrar a viatura para estacioná-la. 7. Estacionar a uma distância segura do guia da calçada ou no lugar destinado para o estacionamento de viatura. 8. Acionar o freio estacionário da viatura 9. Desligar o motor. 10. Desembarque do motorista da viatura RESULTADOS ESPERADOS: 1. Que a viatura estacione de forma segura, bem estratégica e ostensiva no P.E. 2. Que a viatura fique bem posicionada. 3. Que a manobra seja rápida. 4. Que a manobra não cause acidentes. AÇÕES CORRETIVAS: 1. Não estacionar a viatura no P.E. quando houver obstáculos para tanto, dando ciência a quem de direito e estacionando em um ponto mais próximo. 2. Solicitar as pessoas paradas no P.E. para que dêem espaço ao estacionamento da viatura. 3. Abordar indivíduos em atitudes suspeitas próximos ao P.E. 4. O Encarregado da guarnição, providenciar para que os guardas permaneçam desembarcados no P.E. 5. Providenciar sanar dúvidas de qualquer questionamento feito por transeuntes/usuários, para que não incorra novamente em próximas ocasiões. POSSIBILIDADE DE ERRO: 1. Impossibilidade do estacionamento da viatura no P.E.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 3

ATIVIDADES CRÍTICAS: 1. Observação do fluxo do trânsito. 2. Observar objetos fixos. 3. Observar veículos estacionados. SEQUÊNCIA DAS AÇÕES: 1. Observar o espaço que será utilizado para estacionar a viatura. 2. Descida dos demais integrantes da guarnição, inclusive o motorista, imediatamente após a parada da viatura, desde já observando o fluxo de veículos, e servindo os guardas que descerem primeiro para orientação e balizamento do motorista/viatura. 3. Observar os veículos estacionados próximo ao local onde a viatura será estacionada. 4. Observar os obstáculos fixos próximos ao local onde a viatura será estacionada. 5. Observar os pedestres próximos do local onde a viatura será estacionada. 6. Manobrar a viatura para estacioná-la. 7. Estacionar a uma distância segura do guia da calçada ou no lugar destinado para o estacionamento de viatura. 8. Acionar o freio estacionário da viatura 9. Desligar o motor. 10. Desembarque do motorista da viatura RESULTADOS ESPERADOS: 1. Que a viatura estacione de forma segura, bem estratégica e ostensiva no P.E. 2. Que a viatura fique bem posicionada. 3. Que a manobra seja rápida. 4. Que a manobra não cause acidentes. AÇÕES CORRETIVAS: 1. Não estacionar a viatura no P.E. quando houver obstáculos para tanto, dando ciência a quem de direito e estacionando em um ponto mais próximo. 2. Solicitar as pessoas paradas no P.E. para que dêem espaço ao estacionamento da viatura. 3. Abordar indivíduos em atitudes suspeitas próximos ao P.E. 4. O Encarregado da guarnição, providenciar para que os guardas permaneçam desembarcados no P.E. 5. Providenciar sanar dúvidas de qualquer questionamento feito por transeuntes/usuários, para que não incorra novamente em próximas ocasiões. POSSIBILIDADE DE ERRO: 1. Impossibilidade do estacionamento da viatura no P.E.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 4

2. Não manter o sistema de freio acionado, após o encerramento das manobras. 3. A manobra ser lenta e imprecisa. 4. A manobra ser causadora de acidentes. 5. Permanência dos guardas embarcados na viatura, estando ela no P.E. GUARDA MUNICIPAL

DE LOUVEIRA PONTO DE PARADA

ESPORÁDICA DE VIATURA (S) Resolução nº

10 NOME DO POP: PONTO DE PARADA ESPORÁDICA DE VIATURA (S) RESPONSÁVEL: Motorista/Guarnição

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS: 1. Chegada ao ponto de estacionamento. 2. Permanência do(s) guarda (s) sempre desembarcado (s) durante todo o estacionamento. 3. Manutenção da atenção ao ambiente. 4. Manutenção das condições de segurança de trabalho durante o estacionamento. SEQUÊNCIA DAS AÇÕES: 1. Aproximar-se a ponto de estacionamento em velocidade baixa, observando o movimento de pessoas. 2. Estacionar a viatura, com a frente voltada para a corrente de tráfego, em um ângulo de 45º graus, de modo a não atrapalhar o fluxo de veículos e pedestres, os componentes da equipe deverão fazer o balizamento para o correto estacionamento, respeitando as regras previstas para o local. 3. Sempre permanecer (em) desembarcado(s) durante todo o estacionamento. 4. O motor deverá ser mantido em funcionamento e com o freio de estacionamento acionado, enquanto o(s) guarda (s) verifica(m) atentamente as condições de segurança no local, como: pessoa(s) em atitude(s) suspeita(s), fluxo de pessoas nos locais públicos, estabelecimentos comerciais e financeiros, escolas, etc.; 5. Só depois de se certificar (em) de que não há problemas, proceder ao desligamento do motor. 6. Manter os sinais luminosos acionados de maneira que a maioria dos LEDs estejam acesos. 7. Cientificar a Central de Comunicação e Monitoramento quando do início do estacionamento da viatura. 8. Manter o volume do rádio de modo que possa ser escutado pelo(s) guarda (s) desembarcado(s). 9. Em caso de chuva, o(s) guarda (s) deve(m) trancar a viatura, cujos sinais luminosos deverão permanecer acionados; manter (em)-se conectado(s) com a Central de Comunicação e Monitoramento através de rádio de mão disponível e buscar (em) uma cobertura, caso o ponto de estacionamento seja em local descampado.

Page 20: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 020

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 5

RESULTADOS ESPERADOS: 1. Que a viatura e o(s) guarda (s) estejam sempre visíveis aos transeuntes locais. 2. Que a viatura não se constitua em fator de risco aos pedestres e ao trânsito local. 3. Que o(s) guarda (s) transmita(m) a sensação de segurança e esteja(m) apto(s) para uma pronta resposta a qualquer solicitação ou situação de perigo. AÇÕES CORRETIVAS: 1. Não estacionar a viatura no P.E. quando não houver condições adequadas de segurança, dando ciência a quem de direito sobre tal situação e estacionando em um ponto de parada esporádica da viatura secundário. 2. Caso haja a necessidade de realização de abordagens em pessoas próximas ao P.E., solicitar apoio quando necessário. POSSIBILIDADE DE ERRO: 1. Estacionar a viatura irregularmente, causando risco à população, ao trânsito local e ao(s) guarda (s). 2. Estacionar a viatura sem dar ciência a Central de Controle e Monitoramento. 3. O(s) guarda (s) permanecer (em) no interior da viatura durante o estacionamento, ou ainda, durante um mau tempo. 4. Durante o estacionamento manter a viatura com os sinais luminosos desligados. 5. O guarda manter-se sentado no interior da viatura, vindo a dormir prejudicando sobremaneira sua segurança pessoal. 6. Não estacionar com a frente da VTR voltada para saída quando houver tal possibilidade. 7. O guarda manter-se desatento quando da P.E, principalmente falando ao telefone celular.

ESCLARECIMENTOS:

Regras previstas para o local: considerado procedente perante a legislação vigente e/ou normas internas da Corporação, devendo ser respeitados os aspectos abaixo:

a. que a viatura não atrapalhe o fluxo seguro de pedestres;

b. que a viatura não constitua vetor de risco para o trânsito local;

c. que a viatura seja alvo amplo e ostensivo aos transeuntes;

d. que as condições de segurança de trabalho estejam presentes;

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 6

e. que o ponto de estacionamento a ser executado seja estrategicamente (1-incidência criminal, 2-circulação de pessoas, 3-ocorrência de eventos públicos, etc.) escolhido, a fim de que ocorra efetivamente a preservação e manutenção da ordem pública local.

Ponto Secundário de Parada Esporádica de Viatura: É um ponto de estacionamento alternativo, que pode ser utilizado quando houver impedimentos para o estacionamento no ponto principal ou quando houver necessidade de mudanças detectadas pelo inspetor.

GUARDA MUNICIPAL

DE LOUVEIRA PONTO DE PARADA

ESPORÁDICA DE VIATURA (S) Resolução nº

10 NOME DO POP: INFORMAÇÕES AO CECOM SOBRE A PARADA DA VIATURA (P.E) RESPONSÁVEL: Encarregado da Guarnição

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS: 1. Comunicação com a Central de Comunicação e Monitoramento SEQUÊNCIA DAS AÇÕES: 1. Aguardar oportunidade de comunicação. 2. Informar a Central de Controle e Monitoramento sobre o estacionamento no P.E. com os seguintes dizeres: CECOM é a VTR “tal”, aguardar o “QAP” do CECOM e informar da P.E. do QTH “tal” com (sem) prejuízo de atendimento de ocorrências. 3. Aguardar o retorno do CECOM, confirmando o recebimento da mensagem e transmitindo o horário. 4. Anotar o horário do estacionamento no relatório. RESULTADOS ESPERADOS: 1. Que a CECOM seja cientificado do estacionamento da viatura na P.E. e seu “status”. 2. Que o GM do CECEM anote os dados básicos da P.E no sistema gEmer. AÇÕES CORRETIVAS: 1. Aguardar a oportunidade de comunicação com o CECOM. 2. Solicitar que outro rádio faça a retransmissão das comunicações, caso não tenha sido possível no início, via fone ou outro meio possível. 3. Anotar o horário e a impossibilidade de comunicação com o CECOM, explicando o motivo (rede congestionada, distância, interferência, etc.).

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 6

e. que o ponto de estacionamento a ser executado seja estrategicamente (1-incidência criminal, 2-circulação de pessoas, 3-ocorrência de eventos públicos, etc.) escolhido, a fim de que ocorra efetivamente a preservação e manutenção da ordem pública local.

Ponto Secundário de Parada Esporádica de Viatura: É um ponto de estacionamento alternativo, que pode ser utilizado quando houver impedimentos para o estacionamento no ponto principal ou quando houver necessidade de mudanças detectadas pelo inspetor.

GUARDA MUNICIPAL

DE LOUVEIRA PONTO DE PARADA

ESPORÁDICA DE VIATURA (S) Resolução nº

10 NOME DO POP: INFORMAÇÕES AO CECOM SOBRE A PARADA DA VIATURA (P.E) RESPONSÁVEL: Encarregado da Guarnição

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS: 1. Comunicação com a Central de Comunicação e Monitoramento SEQUÊNCIA DAS AÇÕES: 1. Aguardar oportunidade de comunicação. 2. Informar a Central de Controle e Monitoramento sobre o estacionamento no P.E. com os seguintes dizeres: CECOM é a VTR “tal”, aguardar o “QAP” do CECOM e informar da P.E. do QTH “tal” com (sem) prejuízo de atendimento de ocorrências. 3. Aguardar o retorno do CECOM, confirmando o recebimento da mensagem e transmitindo o horário. 4. Anotar o horário do estacionamento no relatório. RESULTADOS ESPERADOS: 1. Que a CECOM seja cientificado do estacionamento da viatura na P.E. e seu “status”. 2. Que o GM do CECEM anote os dados básicos da P.E no sistema gEmer. AÇÕES CORRETIVAS: 1. Aguardar a oportunidade de comunicação com o CECOM. 2. Solicitar que outro rádio faça a retransmissão das comunicações, caso não tenha sido possível no início, via fone ou outro meio possível. 3. Anotar o horário e a impossibilidade de comunicação com o CECOM, explicando o motivo (rede congestionada, distância, interferência, etc.).

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 7

POSSIBILIDADE DE ERRO: 1. Dificuldade na comunicação com o CECOM pela rede congestionada ou sinal fraco. 2. Rádio com defeito.

ESCLARECIMENTOS:

Retransmissão de mensagem também pode ser chamada de QSP (ponte), segundo código Q usado nas comunicações pelo rádio.

Sinal fraco caracteriza-se quando o transmissor ou o receptor não conseguem entender a mensagem enviada.

Artigo 2º - A presente Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

Louveira, 04 de novembro de 2013.

Sidney Juarez Alonso Secretário Municipal de Segurança

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 1

Resolução SMS nº 011, de 04 de novembro de 2013

Procedimento Operacional Padrão para Passagem do Serviço Motorizado:

O Secretário Municipal de Segurança,

CONSIDERANDO que a resolução, ato administrativo normativo que estabelece normas gerais e abstratas de conduta aos seus administrados, tem a finalidade de complementar as regras editadas em leis, regulamentos ou regimentos;

CONSIDERANDO que tais atos, enquanto estabelecem normas gerais e abstratas de conduta, tem a mesma normatividade da lei e a ela se equipara para fins de controle judicial;

CONSIDERANDO que a Guarda Municipal é uma instituição dinâmica que desenvolve atividade baseada na hierarquia e na disciplina e, nessa condição, para que não ocorram conflitos disciplinares internos e abusos perante a população que sofre a intervenção dos seus agentes, suas ações devem ser padronizadas;

CONSIDERANDO que o êxito desta padronização depende do conhecimento prévio dos guardas municipais, sobre o Procedimento Operacional Padrão determinado pelo Comando da Guarda Municipal, que deverá ser adotado no exercício de suas funções operacionais;

RESOLVE: Artigo 1º: Ratificar e estabelecer como dever

funcional o cumprimento das normas que deverão ser observadas, durante o Procedimento Operacional Padrão para a Passagem do Serviço Motorizado:

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

PASSAGEM DE SERVIÇO MOTORIZADO:

MATERIAL A SER UTILIZADO:

1. Uniforme Operacional 2. Revólver ou Pistola com seus respectivos carregadores. 3. Algema com chaves. 4. Fiel. 5. Apito. 6. Prancheta. 7. Folhas de R.O e RID. 8. Caneta (azul ou preta).

Page 21: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 021

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 1

Resolução SMS nº 011, de 04 de novembro de 2013

Procedimento Operacional Padrão para Passagem do Serviço Motorizado:

O Secretário Municipal de Segurança,

CONSIDERANDO que a resolução, ato administrativo normativo que estabelece normas gerais e abstratas de conduta aos seus administrados, tem a finalidade de complementar as regras editadas em leis, regulamentos ou regimentos;

CONSIDERANDO que tais atos, enquanto estabelecem normas gerais e abstratas de conduta, tem a mesma normatividade da lei e a ela se equipara para fins de controle judicial;

CONSIDERANDO que a Guarda Municipal é uma instituição dinâmica que desenvolve atividade baseada na hierarquia e na disciplina e, nessa condição, para que não ocorram conflitos disciplinares internos e abusos perante a população que sofre a intervenção dos seus agentes, suas ações devem ser padronizadas;

CONSIDERANDO que o êxito desta padronização depende do conhecimento prévio dos guardas municipais, sobre o Procedimento Operacional Padrão determinado pelo Comando da Guarda Municipal, que deverá ser adotado no exercício de suas funções operacionais;

RESOLVE: Artigo 1º: Ratificar e estabelecer como dever

funcional o cumprimento das normas que deverão ser observadas, durante o Procedimento Operacional Padrão para a Passagem do Serviço Motorizado:

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO

PASSAGEM DE SERVIÇO MOTORIZADO:

MATERIAL A SER UTILIZADO:

1. Uniforme Operacional 2. Revólver ou Pistola com seus respectivos carregadores. 3. Algema com chaves. 4. Fiel. 5. Apito. 6. Prancheta. 7. Folhas de R.O e RID. 8. Caneta (azul ou preta).

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 2

9. Colete balístico. 10.Espargidor de gás pimenta. 11.Bloco para anotações. 12.Relação de anormalidades e caráter geral. 13.Mapa da cidade. 14.Lanterna pequena de mão. 15.Radio tipo HT. 16.Bastão tipo Tonfa ou cassetete. 17.Canivete multiuso. 18.Luvas descartáveis.

ETAPAS PROCEDIMENTOS

Limpeza da Viatura Limpeza da Viatura na Garagem Municipal Adoção de medidas específicas

Passagem de serviço motorizado.

GUARDA MUNICIPAL

DE LOUVEIRA PASSAGEM DE SERVIÇO

MOTORIZADO Resolução nº

11 NOME DO POP: Passagem de serviço motorizado RESPONSÁVEL: Guarda Motorista que sai de serviço

Registrado no Boletim Interno nº

ATIVIDADES CRÍTICAS: 1. Inspeção da viatura. 2. Verificação dos equipamentos da viatura 3. Preenchimento do RID (RELATÓRIO DE INSPEÇÃO DIÁRIA) SEQUÊNCIA DAS AÇÕES: 1. A guarnição de serviço solicita o CECOM à autorização para deslocar-se ao local de limpeza da viatura e após informa que esta deslocando para o CECOM para passagem do serviço, no maximo 15 (quinze) minutos antes do encerramento do turno. 2. Já no local, informa o CECOM o “status“ da viatura para o próximo turno de serviço. 3. Pessoalmente, o motorista, que sai de serviço, transmite todas as novidades relativas à viatura ao responsável seguinte, quer um novo motorista, quer o novo inspetor, colhendo, a assinatura no seu RID (Relatório de Inspeção Diária), após o recebimento da viatura. 4. O guarda, novo motorista, verifica os materiais e equipamentos da viatura previstos para o serviço e inicia o procedimento de inspeção e manutenção de 1º escalão da viatura, num prazo máximo de 15 (quinze) minutos. 5. Preencher o RID (Relatório de Inspeção Diária), constando todas as novidades encontradas na viatura e em seus equipamentos obrigatórios e de carga. 6. Constar no RID (Relatório de Inspeção Diária), o nº do TO de patrulhamento.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 3

7. Dar início ao patrulhamento após o contato com o CECOM. 8. Se a viatura a ser utilizada não for a viatura do turno de serviço, o guarda motorista deverá recebê-la do serviço-de-dia, procedendo à inspeção e à manutenção de 1º escalão conforme indicação anterior, mesmo assim preencher o RID, onde irá constar alteração verificada ao assumir a Vtr. 9. Se ao término do serviço a viatura for baixada, o encarregado do serviço-de-dia deve assinar o RID (Relatório de Inspeção Diária), recebendo-a e, da mesma forma, proceder à inspeção geral e à manutenção de 1º escalão, pois só assim terá a certeza de todas as novidades apresentadas na viatura. 10. Quando a viatura for permanecer baixada ou na reserva, os seus equipamentos obrigatórios e materiais carga da viatura devem ser mantidos em seu interior e conferidos por ocasião da passagem de serviço. RESULTADOS ESPERADOS: 1. Que qualquer alteração no estado geral da viatura, seja conhecida na ocasião da passagem de serviço. 2. Que os equipamentos obrigatórios e materiais carga da viatura sejam preservados. 3. Que os responsáveis pela conservação da viatura sejam identificáveis. AÇÕES CORRETIVAS: 1. Caso haja a constatação de qualquer irregularidade quanto à integridade da viatura e/ou de seus equipamentos, deverá ser observada e registrada em documento próprio e no RID. 2. Devolução dos materiais esquecidos pela guarnição que saiu de serviço. POSSIBILIDADE DE ERRO: 1. O CECOM não ser cientificado da mudança de “status” da viatura. 2. O guarda se dirigir ao local da passagem de serviço sem autorização da supervisão. 3. O guarda que assumir a viatura no serviço seguinte não a inspecionar criteriosamente. 4. O guarda, motorista que sai de serviço, não colher a assinatura do responsável pela viatura no turno Seguinte em seu RID (Relatório de Inspeção Diária). 5. O guarda que assumir a viatura não procede à devida e criteriosa inspeção, ou ainda, quando a realiza, excede o tempo de 15 (quinze) minutos para realizá-la. 6. O guarda motorista que sai de serviço, não faz a passagem da viatura ao novo motorista ou inspetor de serviço. 7. Não devolução dos materiais ou objetos esquecidos na viatura quando da passagem do serviço.

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 4

ESCLARECIMENTOS:

Inspeção da viatura e manutenção de 1º escalão: O guarda municipal durante a passagem de serviço deverá inspecioná-la rapidamente, mas de forma que possa detectar as eventuais irregularidades e problemas mecânicos ou não, existentes nos materiais, equipamentos, documentação e integridade da viatura.

Principais itens a serem observados:

1. Lataria e pára-choques – amassamentos e riscos na lataria em geral; falta de prefixos e adesivos onde devem estar fixados.

2. Rodas e pneus – amassamentos nas rodas, falta de parafusos, deformações e rasgos nos pneus, pneus descalibrados ou desgastados, estepe furado ou vazio.

3. Freios – desgastes das pastilhas e lonas, que se e não substituídas no tempo certo acabam por desgastar peças (disco e tambores) de maior valor econômico.

4. Lanternagem - falta ou trincamentos e rachaduras nas lanternas, faroletes, “pisca-piscas” e faróis.

5. Interiores – rasgos ou furos nos estofamentos dos bancos; rachaduras ou trincamentos nas partes de fibras de vidro, painéis, vidros, espelhos e falta ou defeito nos acessórios.

6. Equipamentos – rádio transmissor da viatura, ferramentas em geral encontradas no porta-malas, triângulo, antenas e, ainda, se forem cargas da viatura, verificar: rádio transmissor de mão, bastões, algemas sobressalentes e não pessoais.

7. Mecânica - Motor: Arrefecimento (nível de água no reservatório); lubrificação (nível de óleo, vazamentos, coloração e viscosidade do óleo); escapamentos (barulho anormal, amassamentos).

b. Direção: Alinhamento e balanceamento (desgaste irregular dos pneus, trepidação do volante), folga na direção, homocinética.

c. Freios: Pastilhas, lonas, discos, tambores, pedal (ao pisar no pedal e cede gradualmente é sinal de que há problema no sistema, provavelmente está com algum vazamento de fluido de freio no circuito e consequentemente após algumas frenagens ficará completamente sem freios).

d. Suspensão: Amortecedores (para verificar se a pressão está satisfatória, apoiar-se sobre o amortecedor a ser verificado, balançando a viatura, notando

Page 22: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 022

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 4

ESCLARECIMENTOS:

Inspeção da viatura e manutenção de 1º escalão: O guarda municipal durante a passagem de serviço deverá inspecioná-la rapidamente, mas de forma que possa detectar as eventuais irregularidades e problemas mecânicos ou não, existentes nos materiais, equipamentos, documentação e integridade da viatura.

Principais itens a serem observados:

1. Lataria e pára-choques – amassamentos e riscos na lataria em geral; falta de prefixos e adesivos onde devem estar fixados.

2. Rodas e pneus – amassamentos nas rodas, falta de parafusos, deformações e rasgos nos pneus, pneus descalibrados ou desgastados, estepe furado ou vazio.

3. Freios – desgastes das pastilhas e lonas, que se e não substituídas no tempo certo acabam por desgastar peças (disco e tambores) de maior valor econômico.

4. Lanternagem - falta ou trincamentos e rachaduras nas lanternas, faroletes, “pisca-piscas” e faróis.

5. Interiores – rasgos ou furos nos estofamentos dos bancos; rachaduras ou trincamentos nas partes de fibras de vidro, painéis, vidros, espelhos e falta ou defeito nos acessórios.

6. Equipamentos – rádio transmissor da viatura, ferramentas em geral encontradas no porta-malas, triângulo, antenas e, ainda, se forem cargas da viatura, verificar: rádio transmissor de mão, bastões, algemas sobressalentes e não pessoais.

7. Mecânica - Motor: Arrefecimento (nível de água no reservatório); lubrificação (nível de óleo, vazamentos, coloração e viscosidade do óleo); escapamentos (barulho anormal, amassamentos).

b. Direção: Alinhamento e balanceamento (desgaste irregular dos pneus, trepidação do volante), folga na direção, homocinética.

c. Freios: Pastilhas, lonas, discos, tambores, pedal (ao pisar no pedal e cede gradualmente é sinal de que há problema no sistema, provavelmente está com algum vazamento de fluido de freio no circuito e consequentemente após algumas frenagens ficará completamente sem freios).

d. Suspensão: Amortecedores (para verificar se a pressão está satisfatória, apoiar-se sobre o amortecedor a ser verificado, balançando a viatura, notando

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA RESOLUÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA Secretaria Municipal de Segurança

Rua Gabriel Scocco, 53 – Fundos – Acesso pela Rua Silvio Bevegnu – Santo Antonio – Louveira

CEP. 13290-000 – Fone (19)-3848-4191. ______________________________________________________________________________________________

Página 5

se está difícil demais ou se o veículo continua se mexendo após parar de balançá-la); parafusos dos amortecedores, molas, excesso de peso comprometerá a estabilidade.

e. Pneumáticos: Se os pneus estiverem descalibrados, no primeiro momento do início do patrulhamento buscar calibrá-los conforme especificações técnicas; se estiverem lisos ou deformados, buscar requerer a troca junto à administração da guarda.

f. Elétrica: Não insistir na partida caso o veículo não esteja funcionando: os pólos das baterias devem estar sempre limpos; se a bateria não for selada, verificar o nível de água destilada, completando-o se necessário; quando do não funcionamento de determinados equipamentos verificar os fusíveis, substituindo-os se necessário e mantendo-se a mesma amperagem. Não os substituir por materiais não especificados tecnicamente (papel laminado da caixa de cigarros, clipes, etc.), ou fazer “gambiarras” ou adaptações perigosas, pois comprometem o desempenho da viatura numa situação de risco, podendo inclusive ocasionar um incêndio. Se houver queima periódica de fusíveis, contatar com o eletricista.

g. Reabastecimento: A viatura deverá sempre ser passada ao motorista sucessor reabastecida ou pelo menos com quantidade suficiente para chegar ao local de abastecimento, salvo em casos impeditivos e de extrema necessidade do serviço operacional.

Artigo 2º - A presente Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário.

Louveira, 04 de novembro de 2013.

Sidney Juarez Alonso Secretário Municipal de Segurança

Page 23: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite
Page 24: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 024

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA NOTIFICAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRASECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA – DIVISÃO DE TRÂNSITO

ÓRGÃO AUTUADOR 6647

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃOPELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Considerando o disposto no artigo 24 e seus incisos, da Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro;

O Secretário Municipal de Segurança, no uso de suas atribuições, com fulcro nos artigos 281 e 282 e seus parágrafos, todos do Código de Trânsito Brasileiro, torna público, nos termos da Resolução do CONTRAN nº 404/12, a relação de Auto de Infração de Trânsito (AIT) com imposição de penalidade emitidas em 25/10/2013, notificando os proprietários dos veículos que, caso queiram, terão o prazo até o dia 18/11/2013 para indicação de condutor ou interporem recurso.

Placa Ait Cód Infr. Data Infr. Valor R$ Placa Ait Cód Infr. Data Infr. Valor R$CLK2466 S450012426 55250 03/10/2013 85,13

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRASECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA – DIVISÃO DE TRÂNSITO

ÓRGÃO AUTUADOR 6647

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE AUTUAÇÃOPELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Considerando o disposto no artigo 24 e seus incisos, da Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro;

O Secretário Municipal de Segurança, no uso de suas atribuições, com fulcro nos artigos 281 e 282 e seus parágrafos, todos do Código de Trânsito Brasileiro, torna público, nos termos da Resolução do CONTRAN nº 404/12, a relação de Auto de Infração de Trânsito (AIT) com imposição de penalidade emitidas em 28/10/2013, notificando os proprietários dos veículos que, caso queiram, terão o prazo até o dia 22/11/2013 para indicação decondutor ou interporem recurso.

Placa Ait Cód Infr. Data Infr. Valor R$ Placa Ait Cód Infr. Data Infr. Valor R$CGM1501 S450011980 57380 13/10/2013 191,54 CGM1501 S450011981 51851 13/10/2013 127,69DTX7854 S450010826 73662 11/10/2013 85,13 HJB9738 S450012012 54600 12/10/2013 85,13EDE9062 S450012013 55250 12/10/2013 85,13 DUR9613 S450012014 51851 12/10/2013 127,69LCV8270 S450012015 54521 12/10/2013 127,69 ETF2150 S450012016 51851 12/10/2013 127,69DET8863 S450012017 55500 14/10/2013 85,13 CJY3513 S450012018 55500 14/10/2013 85,13EBX0536 S450012086 51851 12/10/2013 127,69 EPQ3040 S450012087 73662 12/10/2013 85,13CHC2998 S450012088 51851 12/10/2013 127,69 FAI7615 S450012089 73662 12/10/2013 85,13EPR0518 S450012090 51851 12/10/2013 127,69 FDV9179 S450012091 51851 12/10/2013 127,69HLX8483 S450012093 51851 12/10/2013 127,69 GWX5387 S450012094 51851 12/10/2013 127,69FEB4123 S450012095 60501 11/10/2013 191,54 CCT2157 S450012096 73662 14/10/2013 85,13DXC0713 S450012097 51851 14/10/2013 127,69 DHJ1140 S450012100 55500 15/10/2013 85,13KDC3470 S450011296 55411 16/10/2013 53,20 ELW4675 S450011390 55411 16/10/2013 53,20DXS7374 S450012092 51851 12/10/2013 127,69

Page 25: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 025

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRASECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA – DIVISÃO DE TRÂNSITO

ÓRGÃO AUTUADOR 6647

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE PENALIDADEPELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Considerando o disposto no artigo 24 e seus incisos, da Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro;

O Secretário Municipal de Segurança, no uso de suas atribuições, com fulcro nos artigos 281 e 282 e seus parágrafos, todos do Código de Trânsito Brasileiro, torna público, nos termos da Resolução do CONTRAN nº 404/12, a relação de Auto de Infração de Trânsito (AIT) com imposição de penalidade emitidas em 23/10/2013, notificando os proprietários dos veículos que, caso queiram, terão o prazo até o dia 02/12/2013 para interporem recurso.

Placa Ait Cód Infr. Data Infr. Valor R$ Placa Ait Cód Infr. Data Infr. Valor R$HJB5444 S450012367 51851 27/08/2013 127,69 CNF4772 S450012376 70302 01/09/2013 191,54DLV6041 S450012377 57380 01/09/2013 191,54 DMO8957 S450012373 51930 02/09/2013 191,54CNF4772 S450012375 57380 01/09/2013 191,54 DTN3131 S450011740 70481 23/08/2013 191,54DTN3131 S450011739 58191 23/08/2013 191,54 EIS9944 S450011738 65640 25/08/2013 191,54LVF1713 S450011737 51851 23/08/2013 127,69 LVF1713 S450011736 73662 23/08/2013 85,13MTA0968 S450011540 60501 29/08/2013 191,54 MTA0968 S450011539 70301 29/08/2013 191,54ECG2739 S450011538 70301 29/08/2013 191,54 DPF8660 S450011474 54600 29/08/2013 85,13AMN1390 S450010819 51851 26/08/2013 127,69 ENC5300 S450010817 51851 26/08/2013 127,69BRJ3988 S450010816 56221 26/08/2013 53,20 FEB4031 S450010815 73662 23/08/2013 85,13EEO4406 S450010814 73662 23/08/2013 85,13 KLM9738 S450010813 70562 23/08/2013 85,13DMX9490 S450010812 73662 23/08/2013 85,13 FEB4335 S450010811 73662 23/08/2013 85,13DTA4100 S450010809 73662 23/08/2013 85,13 EDE9077 S450010807 55411 23/08/2013 53,20GXO6166 S450010806 55411 23/08/2013 53,20 EDE9180 S450010805 61220 23/08/2013 191,54JRH7967 S450010804 55411 23/08/2013 53,20 HAR3710 S450010769 54600 24/08/2013 85,13DHY1595 S450010768 54521 24/08/2013 127,69 CIE1331 S450010767 54521 24/08/2013 127,69BNP3752 S450010656 73662 24/08/2013 85,13 BQJ7362 S450010201 55250 26/08/2013 85,13

SECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA NOTIFICAÇÕES

PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRASECRETARIA MUNICIPAL DE SEGURANÇA – DIVISÃO DE TRÂNSITO

ÓRGÃO AUTUADOR 6647

EDITAL DE NOTIFICAÇÃO DE PENALIDADEPELO COMETIMENTO DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO

Considerando o disposto no artigo 24 e seus incisos, da Lei Federal nº 9.503 de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro;

O Secretário Municipal de Segurança, no uso de suas atribuições, com fulcro nos artigos 281 e 282 e seus parágrafos, todos do Código de Trânsito Brasileiro, torna público, nos termos da Resolução do CONTRAN nº 404/12, a relação de Auto de Infração de Trânsito (AIT) com imposição de penalidade emitidas em 25/10/2013, correspondente a penalidade por não indicação de condutor infrator para veículo de propriedade de Pessoa Jurídica (Art.257 parágrafo 8º do CTB), notificando os proprietários dos veículos que, caso queiram, terão o prazo até o dia 09/12/2013 para interporem recurso.

Placa Ait Cód Infr. Data Infr. Placa Ait Cód Infr. Data Infr.EZT7762 N490000303 50020 07/08/2013 DWV9841 N490000302 50020 08/08/2013DQI2353 N490000301 50020 03/08/2013 DQE5538 N490000300 50020 03/08/2013

Page 26: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 026

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO CONVÊNIOS

EXTRATO DE CONVÊNIO

EXTRATO DE CONVÊNIO DO PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE A

ASSOCIÇÃO DE APIS E AMIGOS DOS EXCEPCIONAIS � APAE DE JUNDIAÍ E A PREFEITURA

MUNICIPAL DE LOUVEIRA.

Convenente: Prefeitura Municipal de Louveira

Conveniada: APAE de Jundiaí � Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais

Objeto: Prestação de assistência de pessoas carentes, portadoras de deficiência mental e/ou autismo, no setor de

escola de educação especial, compreendendo as seguintes áreas: neuropediatria, odontologia, assistência social,

pedagogia, psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

Vigência: de 02 de janeiro a 31 de dezembro de 2013.

Valor: O valor fixado por aluno assistido e matriculado no Centro de Convivência (adultos) é de R$ 663,83

(seiscentos sessenta e três reais e oitenta e três centavos) mensais; por aluno assistido e matriculado na Escola de

Educação Especial é de R$ 829,24 (oitocentos e vinte e nove reais e vinte e quatro centavos) mensais e por aluno

assistido e matriculado na Escola de Educação Especial método Teach (autistas) é de R$ 1.743,20 (um mil,

setecentos e quarenta e três reais e vinte reais) mensais.

Data da Assinatura: 02 de janeiro de 2013.

(Não publicado em época oportuna).

Nicolau Finamore Junior

Prefeito Municipal de Louveira

Page 27: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 027

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO CONVÊNIOS

EXTRATO DE CONVÊNIO

EXTRATO DE CONVÊNIO DO TERCEIRO TERMO ADITIVO AO CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE

O CIELO � CLÍNICA INTERDISCIPLINAR EDUCACIONAL DE LOUVEIRA E A PREFEITURA

MUNICIPAL DE LOUVEIRA.

Convenente: Prefeitura Municipal de Louveira

Conveniada: CIELO � Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira

Objeto: A assistência a ser prestada pela Entidade a pacientes portadores de deficiência físico-mental e

associados, que sejam comprovadamente carentes, encaminhados pelo Serviço Social da Prefeitura.

Vigência: de 03 (três) meses, compreendendo os meses de janeiro a março de 2013.

Valor: R$ 47.340,00 (quarenta e sete mil, trezentos e quarenta reais) mensais, correspondendo a 102 (cento e

dois) pacientes atendidos, no valor unitário de R$ 464,12 (quatrocentos e sessenta e quatro reais e doze

centavos).

Data da Assinatura: 02 de janeiro de 2013.

(Não publicado em época oportuna).

Nicolau Finamore Junior

Prefeito Municipal de Louveira

Page 28: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 028

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO CONVÊNIOS

EXTRATO DE CONVÊNIO

EXTRATO DE CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE O CIELO � CLÍNICA INTERDISCIPLINAR

EDUCACIONAL DE LOUVEIRA E A PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA.

Convenente: Prefeitura Municipal de Louveira

Conveniada: CIELO � Clínica Interdisciplinar Educacional de Louveira

Objeto: A assistência a ser prestada pela Entidade a pacientes portadores de deficiência físico-mental e

associados, que sejam comprovadamente carentes, encaminhados pelo Serviço Social da Prefeitura.

Vigência: de 09 (nove) meses, compreendendo os meses de abril a dezembro de 2013, podendo ser

prorrogado, nas mesmas condições e até o limite de 5 (cinco) anos.

Valor: R$ 47.340,00 (quarenta e sete mil, trezentos e quarenta reais) mensais, correspondendo a 102 (cento e

dois) pacientes atendidos, no valor unitário de R$ 464,12 (quatrocentos e sessenta e quatro reais e doze

centavos).

Data da Assinatura: 1º de abril de 2013.

(Não publicado em época oportuna).

Nicolau Finamore Junior

Prefeito Municipal de Louveira

Page 29: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 029

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO CONVÊNIOS

EXTRATO DE CONVÊNIO

EXTRATO DE CONVÊNIO DO PRIMEIRO TERMO ADITIVO AO CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO

TÉCNICO EDUCACIONAL QUE ENTRE SI CELEBRAM O CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

TECNOLÓGICA PAULA SOUZA, O MUNICÍPIO DE LOUVEIRA E A FUNDAÇÃO DE APOIO À

TECNOLOGIA.

Convenente: Prefeitura Municipal de Louveira

Conveniada: FAT � Fundação de Apoio à Tecnologia e Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula

Souza

Objeto: A instalação, no município de Louveira, das segundas turmas das Habilitações Profissionais de

Técnico em Administração, Técnico em Logística e Técnico de Contabilidade, de acordo com as diretrizes

da Coordenadoria de Ensino Técnico - CETEC.

Vigência: 18 (dezoito) meses.

Valor: R$ 520.016,32 (quinhentos e vinte mil, dezesseis reais e trinta e dois centavos), dividido em 18

parcelas mensais.

Data da Assinatura: 28 de junho de 2013.

(Não publicado em época oportuna).

Nicolau Finamore Junior

Prefeito Municipal de Louveira

Page 30: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 030

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO CONVÊNIOS

EXTRATO DE CONVÊNIO

EXTRATO DE CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICO EDUCACIONAL QUE ENTRE SI

CELEBRAM O CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA PAULA SOUZA, O

MUNICÍPIO DE LOUVEIRA E A FUNDAÇÃO DE APOIO À TECNOLOGIA.

Convenente: Prefeitura Municipal de Louveira

Conveniada: FAT � Fundação de Apoio à Tecnologia e Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula

Souza

Objeto: Cooperação técnico-educacional entre CEETEPS, por sua Unidade de Ensino ETEC Vasco Antonio

Venchiarutti, situada em Jundiaí, o Município e a FAT, para instalação de Classe Descentralizada do

CEETEPS, visando oferecer formação técnica/certificação à população.

Vigência: 18 (dezoito) meses.

Valor: R$ 429.003,90 (quatrocentos e vinte e nove mil, três reais e noventa centavos), dividido em 18

parcelas mensais.

Data da Assinatura: 15 de janeiro de 2013.

(Não publicado em época oportuna).

Nicolau Finamore Junior

Prefeito Municipal de Louveira

Page 31: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 031

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO CONVÊNIOS

EXTRATO DE CONVÊNIO

EXTRATO DE CONVÊNIO DO SEGUNDO TERMO ADITIVO AO CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE

O GRENDACC � GRUPO EM DEFESA DA CRIANÇA COM CÂNCER E A PREFEITURA

MUNICIPAL DE LOUVEIRA.

Convenente: Prefeitura Municipal de Louveira

Conveniada: GRENDACC � Grupo em Defesa da Criança com Câncer

Objeto: O atendimento e tratamento prestado pela entidade Conveniada a crianças e adolescentes até 18

anos completos, de ambos os sexos, residentes e domiciliados na cidade de Louveira, considerados

portadores de doenças oncológicas e hematológicas crônicas, assim diagnosticadas pela Secretaria Municipal

de Saúde.

Vigência: 1 (um) ano, compreendendo os meses de janeiro a dezembro de 2013.

Valor: O valor do presente ajuste será determinado de acordo com a quantidade de procedimentos,

considerando cada caso individualizado, observando os valores transcritos no Plano de Trabalho apresentado

pela Conveniada.

Data da Assinatura: 02 de janeiro de 2013.

(Não publicado em época oportuna).

Nicolau Finamore Junior

Prefeito Municipal de Louveira

Page 32: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 032

SECRETARIA MUNICIPAL DE GOVERNO CONVÊNIOS

EXTRATO DE CONVÊNIO

EXTRATO DE CONVÊNIO DO SEGUNDO TERMO ADITIVO AO CONVÊNIO CELEBRADO ENTRE O

LARCAB � LAR CARLOS AUGUSTO BRAGA E A PREFEITURA MUNICIPAL DE LOUVEIRA.

Convenente: Prefeitura Municipal de Louveira

Conveniada: LARCAB � Lar Carlos Augusto Braga

Objeto: A assistência e atividades a ser prestada pela entidade Conveniada a pacientes de ambos os sexos,

residentes e domiciliados na cidade de Louveira, considerados deficientes intelectuais, associados ou não a outras

deficiências, que sejam comprovadamente carentes, encaminhados pelas Secretarias competentes, sob o crivo da

Secretaria Municipal de Saúde.

Vigência: 1 (um) ano, compreendendo os meses de janeiro a dezembro de 2013.

Valor: O valor do presente ajuste será determinado de acordo com a quantidade de procedimentos, considerando

cada caso individualizado, observando os valores transcritos no Plano de Trabalho apresentado pela Conveniada.

Data da Assinatura: 15 de janeiro de 2013.

(Não publicado em época oportuna).

Nicolau Finamore Junior

Prefeito Municipal de Louveira

Page 33: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 033

CÂMARA MUNICIPAL DE LOUVEIRARua Wagner Luiz Bevilacqua, 35 – Bairro Guembê - CEP: 13290-000 – Louveira –São Paulo - www.camaralouveira.sp.gov.br - Fone: (19) 3878-9420

EDITAL DE CONVOCAÇÃO N.º 005/2013/CM CONCURSO PÚBLICO Nº 002/2011

ESTANISLAU STECK, Presidente da Câma-ra Municipal de Louveira, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais e de acordo com a Homologação do Concurso Público 002/2011, publicada em 04 de abril de 2012, para provimento do cargo de Motorista na Câmara Municipal de Louveira, CONVOCA o Sr. JOSINALDO FIRMINO DA COSTA, RG nº 39.946.835-3, 2º Classificado no cargo de Motorista, para que, no prazo de 03 (três) dias úteis a contar de sua notificação, se apresente no Setor de Recursos Humanos desta Câmara Municipal, no período das 9:00 às 16:00 horas, munido dos seguintes documentos:

CARTEIRA DE TRABALHO E PREVIDÊNCIA SOCIAL (CTPS); PIS/PASEP; CÉDULA DE IDENTIDADE – RG; CPF; CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO - CNH TÍTULO DE ELEITOR; COMPROVANTE DE VOTAÇÃO DA ÚLTIMA ELEIÇÃO; CERTIDÃO DE CASAMENTO (SE O CASO); CERTIDÃO DE NASCIMENTO DOS FILHOS (SE O CASO); CERTIDÃO DE NASCIMENTO (SE SOLTEIRO) 02 (DUAS) FOTOS 3 X 4 RECENTES; COMPROVANTE DE ESCOLARIDADE; COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA; ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS;

O não comparecimento dentro de 03 (três) dias úteis, a contar de sua notificação, será considerado como DESISTÊNCIA ao cargo para o qual está sendo nomeada.

Louveira, 01 de novembro de 2013.

ESTANISLAU STECKPresidente

CONVITE AUDIÊNCIAS PÚBLICAS PLANO DIRETORE USO, OCUPAÇÃO E PARCELAMENTO DO SOLO

Em observância à previsão contida no inciso I, do § 4º, do art. 40, da Lei Federal nº 10.257, de 10 de julho de 2001 (Estatuto da Cidade), realizar-se-ão Audiên-cias Públicas, para discussão das Mensagens aos Projetos de Leis nº 79/2010 e 80/2010 – Plano Diretor e Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo do municí-pio, respectivamente, nesta Edilidade, rua Wagner Luiz Bevilácqua, nº 35, bairro Guembê, Louveira, a saber:

1. Dia 11 de novembro de 2013, às 19h;

2. Dia 14 de novembro de 2013, às 19h.Publique-se e afixe no local de costume da Câmara Municipal de Louveira.

Louveira, 1 de novembro de 2013.

ESTANISLAU STECK

Presidente

CONVITE AUDIÊNCIA PÚBLICA - ORÇAMENTO 2014

AUDIÊNCIA PÚBLICA EM 25 DE NOVEMBRO DE 2013, ÀS 19H30

Em observância à previsão contida no parágrafo único, do art. 48, da Lei Com-plementar nº 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), realizar-se-á Audiência Pública, para discussão do Projeto de Lei nº 61/2013, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2014, nesta Edilidade, em 25 de novembro de 2013, a partir das 19h30, na rua Wagner Luiz Bevilácqua, nº 35, no bairro Guembê.

Publique-se e afixe no local de costume da Câmara Municipal de Louveira.

Louveira, 30 de outubro de 2013.

ESTANISLAU STECKPresidente

CONVITE SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara Municipal convida todos para participar da próxima sessão, que será dia 12.11.2013, a partir 19h30.

ATO DA MESA N.º 008/2013/CONTAB/CM(de 30 de outubro de 2013)

DISPÕE SOBRE O REMANEJAMENTO DE VERBAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE LOUVEIRA

Considerando o Art. 4º, inciso III, da Lei nº 2.277, de 20 de dezembro de 2012, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Louveira para o exercício de 2.013.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Louveira, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, especialmente as contidas na Seção IV, art. 51, inciso I, da LOM; R E S O L V E :

Art. 1º Fica suplementada, de acordo com o art. 51, inciso I, da Lei Orgânica do Município, na quantia abaixo indicada a seguinte verba do orçamento vigente:Orgão: 02 - LEGISLATIVOUnidade: 01 – CÂMARA MUNICIPALSubunidade: 02 – GABINETE DA PRESIDÊNCIA Função: 01 – LEGISLATIVASub-função 031 – Ação Legislativa Programa 0001 – Manutenção das Atividades Gabinete da PresidênciaAtividade: 2230 - Manutenção das Atividades Gabinete da Presidência R$Elementos 3.1.90.11.00 Venc. E Vantagens Fixas – Pessoal Civil

Page 34: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite

Edição nº 732 | 07 de Novembro de 2013 | Ano 12PÁGINA 034

700.000,00

3.1.90.13.00 Obrigações Patronais 70.000,00

3.1.91.13.00 Obrigações Patr. (Intra-Orçamentária) 20.000,00

4.4.90.52.00 Equipamentos e Mat. Permanente 309.000,00

TOTAL DA SUPLEMENTAÇÃO.............................. R$ 1.099.000,00

Art. 2º Para cobertura da suplementação acima mencionada, ficam apontados os recursos provenientes da anulação parcial das seguintes verbas do orçamento vigente:

Orgão: 02 - LEGISLATIVOUnidade: 01 – CÂMARA MUNICIPALSubunidade: 01 – CORPO LEGISLATIVO Função: 01 – LEGISLATIVASub-função 031 – Ação Legislativa Programa 0047 – Manutenção das Atividades do Corpo LegislativoAtividade: 2231 - Manutenção das Atividades do Corpo Legislativo R$Elementos 3.1.90.11.00 Venc. E Vantagens Fixas – Pessoal Civil 130.000,00

3.1.90.13.00 Obrigações Patronais 40.000,00 Orgão: 02 - LEGISLATIVOUnidade: 01 – CÂMARA MUNICIPALSubunidade: 02 – GABINETE DA PRESIDÊNCIA Função: 01 – LEGISLATIVASub-função 031 – Ação Legislativa Programa 0001 – Manutenção das Atividades do Gabinete da PresidênciaAtividade: 2230 - Manutenção das Atividades do Gabinete da Presidência

R$Elementos 3.1.90.16.00 Outras Despesas Variáveis – Pes Civil 100.000,00 3.3.90.30.00 Material de Consumo 80.000,00 3.3.90.32.00 Material, Bem ou Serviço para Distribuição Gratuita 100.000,00 3.3.90.35.00 Serviços de Consultoria 50.000,00 3.3.90.46.00 Auxílio Alimentação 70.000,00 3.3.90.49.00 Auxílio Transporte 25.000,00Orgão: 02 - LEGISLATIVOUnidade: 01 – CÂMARA MUNICIPALSubunidade: 02 – GABINETE DA PRESIDÊNCIA Função: 01 – LEGISLATIVASub-função 031 – Ação Legislativa Programa 0001 – Manutenção das Atividades Gabinete da PresidênciaAtividade: 2601 - Escola do Legislativo R$Elementos 3.3.90.30.00 Material de Consumo 30.000,00 3.3.90.36.00 Outros Serviços de Terc – Pes. Física14.000,00 Orgão: 02 - LEGISLATIVOUnidade: 01 – CÂMARA MUNICIPALSubunidade: 02 – GABINETE DA PRESIDÊNCIA Função: 01 – LEGISLATIVA

Sub-função 031 – Ação Legislativa Programa 0046 – Construção do Anexo Atividade: 1077 - Equipamentos e Instalações R$Elemento 4.4.90.52.00 Equipamentos e Mat. Permanente 300.000,00

Orgão: 02 - LEGISLATIVOUnidade: 01 – CÂMARA MUNICIPALSubunidade: 02 – GABINETE DA PRESIDÊNCIA Função: 01 – LEGISLATIVASub-função 031 – Ação Legislativa Programa 0098 – Ampliação e Substituição da Frota de VeículosAtividade: 1078 - Ampliação e Substituição da Frota de Veículos

R$Elemento 4.4.90.52.00 Equipamentos e Mat. Permanente 160.000,00

TOTAL DA ANULAÇÃO ... ..................................... R$ 1.099.000,00

Art. 3º Este ATO DA MESA entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 13 de setembro de 2013.

Art. 4º Fica revogado o Ato da Mesa nº 007, de 13 de setembro de 2013. ESTANISLAU STECKPresidente

CAETANO SERGIO APARECIDO AILTON DOMINGUES1º Secretário 2º Secretário

Publicado e Registrado na Secretaria da Câmara Municipal de Louveira na data supra.

MARCELO SILVA SOUZADiretor Geral

EDITAL

PREGÃO (PRESENCIAL) N° 22/2013/CMSOLICITAÇÃO Nº 1.084/2013/CMPROCESSO Nº 248/2013/CMOBJETO: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços téc-nicos de informática, por locação mensal (licença de uso software), de sistema interativo de mapa interno digital e interativo com fornecimento de hardware e estrutura física, bem como gerenciamento de atualização de conteúdo.TIPO DE LICITAÇÃO: MENOR PREÇO POR ITEMDATA/HORA CREDENCIAMENTO DOS REPRESENTANTES DAS EMPRESAS INTERESSADAS: dia 21/11/2013, entre 09h45min e 10h00min.DATA/HORA DE ABERTURA DA SESSÃO PÚBLICA, COM RECEBIMENTO DOS ENVELOPES COM “PROPOSTAS DE PREÇOS” E “DOCUMENTOS DE HABILI-TAÇÃO”: dia 21/11/2013 às 10h00min.LOCAL DA REALIZAÇÃO DA SESSÃO: Plenário da Câmara Municipal de Louvei-ra - Rua Wagner Luiz Bevilacqua, 35 – Bairro Guembê – Louveira-SP.RESPONSÁVEL PELA LICITAÇÃO:Pregoeiro: Luiz Carlos de MedeirosLOCAL PARA CONSULTA E FORNECIMENTO DO EDITAL: O Edital na íntegra será fornecido aos interessados a partir de 07/11/2013, na Seção de Compras e Licitações da Câmara Municipal de Louveira - Rua Vagner Luiz Bevilacqua, 35 – Bairro Guembê – Louveira-SP, no horário das 09 às 16 horas ou através do site www.camaralouveira.sp.gov.br

Page 35: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite
Page 36: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite
Page 37: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite
Page 38: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite
Page 39: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite
Page 40: Inadimplentes recebem carta- convite para quitar as dívidaslouveira.sp.gov.br/site/painel/dbarquivos/dbanexos/... · Assis Teles, James Francisco ... Inadimplentes vão receber convite