imagina andar apreensivo pela rua com medo de ser abordado...

3
Pr. David Klawa Ano XIII - nº 156 - Junho/2017 Bolem Informavo da: Texto: Melissa Bonato Pimenta Líder: Pr. Paulo E. Klawa Imagina andar apreensivo pel a rua com medo de s er abordado pela Polícia. N ão saber onde será o próximo culto da sua igreja. Quando encontra a igreja, o culto é na verdade um cochichar ou um encontro em um restau- rante onde as pessoas discreta- mente comentam o versículo da- quela semana se cumprimentam e vão embora. Para ler a bíblia é necessário esperar meses até que seu nome seja o próximo em uma lista imensa. Isso parece coisa de filme não é? O enredo de livro que te prende até a última página, mas infelizmente é a realidade en- frentada diariamente pela igreja secreta ao redor do mundo em pleno século XXI. E como podemos ajudar es- ses irmãos se estamos tão dis- tantes? Para a oração não exis- tem fronteiras e sabemos que ela pode muito em seus efeitos. E para orar precisamos nos cons- cientizar das necessidades deles. O DIP - Domingo da Igre- ja Perseguida - foi criado para esse fim, que a igreja livre lem- bre-se da Igreja Perseguida e atenda ao principal pedido des- ses irmãos: ore por nós . No dia 11 de Junho realizare- mos mais um DIP em nossa Igre- ja, com o tema Juntos Pela Áfri- ca . Participar do DIP 2017 será um momento de reflexão para nossa igreja e para outras Igrejas que também estarão realizando o DIP neste dia, mas também de intercessão para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perse- guidos a perseverar firmes no evangelho.

Upload: trandien

Post on 11-Nov-2018

212 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Pr. David KlawaAno XIII - nº 156 - Junho/2017

Boletim Informativo da:

Texto: Melissa Bonato PimentaLíder: Pr. Paulo E. Klawa

Imagina andar apreensivo pela rua com medo de ser abordado pela Polícia.

Não saber onde será o próximo culto da sua igreja.

Quando encontra a igreja, o culto é na verdade um cochichar ou um encontro em um restau-rante onde as pessoas discreta-mente comentam o versículo da-quela semana se cumprimentam e vão embora.

Para ler a bíblia é necessário esperar meses até que seu nome seja o próximo em uma l ista imensa.

Isso parece coisa de filme não é? O enredo de livro que te prende até a última página, mas infelizmente é a realidade en-frentada diariamente pela igreja secreta ao redor do mundo em pleno século XXI.

E como podemos ajudar es-ses irmãos se estamos tão dis-tantes? Para a oração não exis-tem fronteiras e sabemos que ela pode muito em seus efeitos. E para orar precisamos nos cons-cientizar das necessidades deles.

O DIP - Domingo da Igre-ja Perseguida - foi criado para esse fim, que a igreja livre lem-bre-se da Igreja Perseguida e atenda ao principal pedido des-ses irmãos: ore por nós.

No dia 11 de Junho realizare-mos mais um DIP em nossa Igre-ja, com o tema Juntos Pela Áfri-ca. Participar do DIP 2017 será um momento de reflexão para nossa igreja e para outras Igrejas que também estarão realizando o DIP neste dia, mas também de intercessão para que o Senhor fortaleça nossos irmãos perse-guidos a perseverar firmes no evangelho.

Capelania EvangélicaCarta de Agradecimento

Texto: Neide Correa de MenezesLíder: Pr. Paulo E. Klawa

03 | Junho, 2017 | Boletim Informativo da 1ª Igreja Batista da Lapa

Missionária Evelyn Oliveira"Orai por nós"

Quão grande é a responsabilidade daqueles que fo-

ram chamados a procla-mar o Evangelho. Quão pesada é essa tarefa principalmente se esti-vermos cumprindo nos-so dever. A luta é diária contra nossa própria carne, contra o mundo e contra Satanás. Por isso, não podemos en-frentar esta luta sozi-nho, a final de contas, o Senhor nos chamou para estamos juntos, unidos como corpo de Cristo, sustentando uns aos outros em oração. Não nos admira que o apóstolo Paulo tenha solicitado várias vezes às igrejas : “Orai por nós”. Precisamos mui-to, pois, das orações de todos os crentes dedi-cados à oração, a fim de recebermos apoio e fortalecimento espiritu-al. Piper diz: “Aqui está uma vocação que te fará mais satisfeito do que se tornar dez vezes um milionário: desen-volva a habilidade ex-traordinária de detectar os fardos dos outros e devote-se diariamente a torná-los mais leves”. Faça-os mais leves atra-vés da oração, faça-os mais leves ao aplicar e trazer a Palavra do Se-nhor com habilidade, faça-os mais leves pelo conforto da sua presen-ça. Em todo caso, faça do seu chamado sagra-do o procurar e parti-lhar os fardos de seus irmãos e irmãs.

GRATIDÃO

“Venham e ouçam, to-dos vocês que temem

a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim”.

Salmos 66.16

Cheguei em Belém do Pará no dia 15 de ja-neiro deste ano com a certeza que o Senhor me trouxe de volta. Ao chegar aqui precisava montar a minha casa e foi incrível ver como Deus estava presente o tempo todo. Os missio-nários residentes aqui começaram a doar seus móveis, emprestar coi-sas, recebi ofertas para casa e até coisas que aos nossos olhos pare-cem tão fúteis, como enfeites de decoração, não paravam de chegar. Tem uma música que diz assim:

“Cada passo que eu der, seja onde estiver,Quero entregar a TiCada decisão vou depor em Tuas mãosE esperarSe das aves Deus cuida,Sei que tenho muito mais valorPosso esperar e descan-sar nos braços do Pai”.

Eu não necessitava de tudo que recebi, mas pude entender clara-mente que o Senhor me queria aqui e eu pude descansar e experimen-tar seu cuidado. Meu coração é grato ao Se-nhor por me sustentar em Sua obra e por ter me escolhido para esta grande tarefa de pro-clamar as grandezas da Sua Salvação.

O QUE FAÇO

Esta é uma pergun-ta que muitos fazem, então espero esclare-cer um pouco aqui. Um dos ministério que es-tou envolvida este ano é o D ay C a m p ’s ( D i a de Acampamento) que ocorre em parceria com uma missão chamada Highland Camps, tem por objetivo alcançar jovens (11-18 anos) de escolas públicas atra-vés de um dia de acam-pamento totalmente de graça – aguardamos em média 300 jovens por dia. Estes acampamen-tos ocorrem 33X/ano. Outro ministério que estou trabalhando é o MEBE. Este ministério é realizado em escolas públicas onde é realiza-do o impacto evange-lístico através da ajuda dos alunos do seminá-rio, uma vez por sema-na. Ocorre uma vez por semana vão às escolas públicas e proclamam o Evangelho. Estou envol-vida também no Semi-nário através do Setor Vida Feminino, que visa acompanhar e ajudar as jovens do seminário em sua vida diária, relacio-namentos e dificulda-des durante o tempo em que estiverem mo-rando aqui. E por último sou a responsável pela área da saúde do Pa-lavra da Vida aqui do Norte.

MINISTÉRIO ENTRE OS JAPONESES

Aos finais de sema-na tenho participado do ministério entre os japonês em uma cidade chamada 4 bocas loca-l izado em Tomé Açu. Fica cerca de 4 horas de viagem da base da Palavra da Vida. Esta é a cidade mais japonesa fora do Japão e possui cerca de 1800 pessoas entre japoneses e des-cendentes de japone-ses (Nikkei). Destes cer-ca de 20 pessoas co-nhecem a Cristo. Temos somente um casal de missionário trabalhan-do em tempo integral com este povo – Milton e Paula. Peço que orem fortemente por este ca-sal e o ministério que está se iniciando, pois a luta espiritual é muito forte. Meu trabalho nes-ta comunidade será de apoio a esta família mis-sionaria, aprender mais sobre a cultura, disci-pulado evangelístico e desenvolver relaciona-mentos com este povo.

PEDIDOS DE ORAÇÃO•DISCIPLINA na vida devocional•SEGURANÇA nas viagens•SAÚDE do corpo e alma•CAPACITAÇÃO na vida e no ministério•DECISÕES para o próximo passo

Carinhosamente nós, da Capelania Evangélica, agradecemos aos amados irmãos da Primeira Igreja Batista da Lapa pelo apôio e colaboração com os bombons e confecção das la-

tas com decupagem. E também pela participação da Sandra com as meninas do Projeto Frutificar, onde pudemos comemorar os 25 anos de Capelania Hospitalar no Instituto de Infectologia Emílio Ribas.

Com coração grato ao Senhor por esse tempo de ministério, nossa equipe, como forma de reconhecimento pelo espaço cedido à capelania, passamos em todos os setores do hospital louvando a Deus com músicas e distribuindo os kits confeccionados a todos os funcionários contendo: 01 Lata com decupagem com 4 bombons e uma Bíblia mirim.

A Programação do DIP2017 incluirá a EBD (09h) , Cul-to da Manhã (10h), Culto da Tarde (17h) e teremos mais uma edição de nossa abenço-ada e linda Sala de Oração que ficará aberta das 08h às 17h, onde você poderá esco-lher um horário para estar em oração pela Igreja Perseguida com muito material e imagens pra você se inspirar!!

Lembre-se o livro de Atos continua a ser escrito por cada um de nós.

Juntos pela igreja perse-guida!!!

02 | Junho, 2017 | Boletim Informativo da 1ª Igreja Batista da Lapa

Texto: Evelyn [email protected]íder: Pr. Paulo E. Klawa

Expediente: Presidente: Pr. David Klawa - Supervisão Pastoral: Pr. Paulo Eduardo Klawa - Produção Gráfica: Norival de Souza - Diagramação: Sandra Regina da Silva Sales - Copydesk: Marecy Silotto - Fotos: Norival de Souza e Abner Palma - Periodicidade: Mensal - Tiragem: 800 exemplares - Distribuição: Interna - Impressão: Janfer Gráfica e Editora, (11) 3976-6950, [email protected] - 1ª Igreja Batista da Lapa, (11) 3836.4505 - Endereço: Rua Dronsfield, 400, Lapa, 05074-000, São Paulo/SP, Brasil - E-mail: [email protected] - A 1ª IBL não se responsabiliza por artigos assinados. Visite nosso site na internet: www.1ibl.org.br

04 | Junho, 2017 | Boletim Informativo da 1ª Igreja Batista da Lapa

ESCALA DE CULTOS DOMINICAIS

Data Culto Preletor

04/0

6

1ª Ceia - 08h00 Pr. David2ª Ceia - 10h00 Pr. Paulo1º Culto - 17h00 Pr. Orlando3ª Ceia - 19h30 Pr. João

11/0

6 Culto da Manhã - 10h DIP1º Culto - 17h00 DIP2º Culto - 19h30 Pr. Tiago

18/0

6 Culto da Manhã - 10h Pr. JoãoCulto Único - 17h00

(Kadasha)Pr. João

25/0

6 Culto da Manhã - 10h Pr. David1º Culto - 17h00 Pr. Paulo

2º Culto - 19h30 Pr. Orlando

02/0

7

1ª Ceia - 08h00 Maratona

2ª Ceia - 10h00 Maratona

1º Culto - 17h00 Maratona

3ª Ceia - 19h30 MaratonaObservações: Escala sujeita a alteração.

Dia 25/06 - Assembléia regular mensal às 11h00.

ESCALA DE CULTOS SEMANAISDia Horário e Culto Responsável

2ª feira20h00

Celebrando a Recuperação

Pr. Tiago

3ª feira

08h30Culto de Oração S.F.M.

20h00Culto de Fortalecimento

EspiritualPr. Paulo

4ª feira

20h00Culto de Oração Pr. David

19h30Toda última 4ª: Culto dos Pais e Mães Que Oram

Pr. Tiago

5ª feira14h00

Culto da Sociedade Feminina Missionária

S.F.M.

6ª feira 20h00Culto da Família Pr. Orlando

Sábado 19h30Culto de Louvor Pr. João

PROJETO FRUTIFICARAGENDA 2017

14 a 16/07 - Viagem à Ibitinga/SP. Últimas vagas!23/09 - Passeio à Itu - Inscrições abertas. 3 parcelas de R$40,00.10 a 17/10 - Natal/RN - Temos duas vagas.

Mais informações, procure a equipede inscrição.

ATENÇÃO: Pastores e DepartamentosAs matérias e avisos para o próximo Boletim devem ser enviadas até 16 de junho de 2017

para o e-mail: [email protected] não poderão ultrapassar o limite de

3.500 caracteres com espaço. Obrigado!

NOVOS MEMBROS: ABRIL

9.196 ELISEU ALVES PEREIRA

9.197 GISELLI PAULA DE AZEVEDO SOUZA

9.198LEIA BRASILEIRO DE ALBUQUERQUE PEREIRA

9.199 LUCIANO SEVERO DE AZEVEDO SOUZA

9.200 ADRIANA VASCONCELOS SILVA

9.201 CAROLINE VASCONCELOS SILVA

9.202 DANY CESAR DE SOUZA FRANCISCO

9.203 EVERTON MENESES MELO

9.204 JENILSON CORREIA DA SILVA

9.205 KAREN VASCONCELOS SILVA

9.206 LEILA APARECIDA ARAUJO

9.207 VANESSA MOREIRA LEITE SOUZA

Viagem para IsraelO programa contemplará Grécia, com

um mini cruzeiro às Ilhas Gregas, e Israel. Conseguimos um excelente preço

US$3.990 + Tx de embarque.

US Travel – www.ustravel.com.br(11) 3053-1900 / 98470-6764Contato: [email protected]ída: 09/10/2018

25/06

Apr

esen

taçã

o Es

peci

al d

a O

rque

stra

17h

e 19

h30

1ª IBL

ORQUESTRA