gato bengal

4
O GATO BENGAL O Bengal é um felino híbrido, resultado do trabalho de seleção e de cruzamento criterioso entre espécimes de leopardos asiáticos(ALC) e gatos domésticos, o que resultou em um animal belíssimo de aparência extraordinária e temperamento confiável. O nome da raça se deve ao nome científico do leopardo asiático: PRIONAILURUS BENGALENSIS. O padrão da raça foi estabelecido em 1989 e, em 1993, o Bengal foi reconhecido como raça pura (purebreed). Os gatos Bengals são gatos dóceis que não se diferem dos gatos domésticos. Magnifico e afável , o Bengal é a reprodução de um leopardo em escala reduzida. Possui tamanho de médio a grande e estrutura óssea forte. Tem uma cabeça relativamente grande, com contornos aredondados e ligeiramente mais comprida do que larga. De perfil, a cabeça apresenta uma ligeira curvatura da fonte até a cana do nariz. As maças do rosto são elevadas e destacadas e o focinho é largo e cheio. As orelhas são pequenas, com extremidades arredondadas e dirigidas para a frente. Os olhos são grandes, ovais e ligeiramente oblíquos. A cauda é de comprimento médio e grossa, afilando em direção à extremidade arredondada. A pelagem é curta e fina, com textura espessa e muito suave ao toque Adquirindo um bengal Um Bengal, em seu lar Bengal, gato de bengala ou mini-leopardos, seja qual for o nome que você prefira chamar, trata-se, sem dúvida, de um animal exótico e fascinante. É como ter bem perto de nós um pouco da beleza

Upload: stella

Post on 17-Jan-2016

5 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

sobre a raça bengal

TRANSCRIPT

Page 1: Gato Bengal

O GATO BENGAL

 

O Bengal é um felino híbrido, resultado do trabalho de seleção e de cruzamento criterioso entre espécimes de leopardos asiáticos(ALC) e gatos domésticos, o que resultou em um animal belíssimo de aparência extraordinária e temperamento confiável.

O nome da raça se deve ao nome científico do leopardo asiático:  PRIONAILURUS BENGALENSIS. O padrão da raça foi estabelecido em 1989 e, em 1993, o Bengal foi reconhecido como raça pura (purebreed).

Os gatos Bengals são gatos dóceis que não se diferem dos gatos domésticos. Magnifico e afável , o Bengal é a reprodução de um leopardo em escala reduzida.

Possui tamanho de médio a grande e estrutura óssea forte. Tem uma cabeça relativamente grande, com contornos aredondados e ligeiramente mais comprida do que larga. De perfil, a cabeça apresenta uma ligeira curvatura da fonte até a cana do nariz. As maças do rosto são elevadas e destacadas e o focinho é largo e cheio. As orelhas são pequenas, com extremidades arredondadas e dirigidas para a frente. Os olhos são grandes, ovais e ligeiramente oblíquos. A cauda é de comprimento médio e grossa, afilando em direção à extremidade arredondada. A pelagem é curta e fina, com textura espessa e muito suave ao toque

Adquirindo um bengal

Um Bengal, em seu lar

 

Bengal, gato de bengala ou mini-leopardos, seja qual for o nome que você prefira chamar, trata-se, sem dúvida, de um animal exótico e fascinante. É como ter bem perto de nós um pouco da beleza selvagem. Eles são simplesmente gatos carinhosos com a pelagem de leopardos selvagens.

Infinitamente belo, o bengal requer sempre alguém que goste de brincar, em quem possa se encostar para uma soneca e que lhe dê muito carinho. Não há nada mais recompensador do que ver a satisfação dos nossos gatinhos quando aparecemos com um brinquedo novo ou com algumas das guloseimas que tanto gostam… Isto para dizer que criamos os nossos gatos com muito amor e

Page 2: Gato Bengal

carinho, e seria eternamente gratificante poder introduzi-los em seus lares e que possam olhar para eles como novos membros de sua família.

Os bengals são gatos com muita energia. São interativos, muito curiosos, inteligentes, comunicativos e verdadeiros terapeutas de atenção e carinho. Da nossa parte, seria um grande desgosto e inaceitável se um dos nossos pequeninos fosse parar nas ruas ou passar de casa em casa como um desprezado. Investimos em nossos filhotes muito amor, presenciamos seus nascimentos (muitas das vezes, em nossa própria cama), acompanhamos os primeiros passos como se fossem nossos filhos. Também investimos dinheiro, porque não queremos que nada lhes falte e que cresçam fortes, saudáveis e felizes, desde alimentação superpremium, areia apropriada, brinquedos, arranhadores, camas fofinhas, vacinas, vermífugos, microchips, caixas de transporte, enfim, tudo para serem futuros membros de outra família, onde sejam bem aceitos e possam levar muitas alegrias e ternuras, tal como nós sentimos diariamente ao convivermos com os nossos felinos.

Estaria disposto a ceder um momento ou outro para acompanhar o seu bengal no seu desenvolvimento físico e psíquico, tal como uma criança? Para isso, nada melhor do que umas massagens que eles adoram e que para nós é uma verdadeira delícia, o toque aveludado e inconfundível de seus pelos, além de algumas sessões de “fitness” (todos eles amam quando atiramos uma bola de papel ou brincamos com uma varinha ou cordinha para que as persigam).

Portanto, caso você realmente tenha o desejo de acarinhar um dos nossos pequeninos, nos colocamos a sua inteira disposição para lhe atender da melhor forma possível.

Em que idade os gatinhos são entregues?

Os gatos são muito diferentes dos cães. Como os cães são geralmente entregues dentro de algumas semanas de idade, e muitos acreditam que isso é importante para estabelecer a relação entre o cão e seu dono, com os  gatos não é assim que funciona.

Na verdade, é prejudicial para o gatinho ser separada de sua mãe e irmãos muito cedo. Gatos aprendem a se relacionar com outros gatos, brincando sem se machucar e tendo em suma, uma relação equilibrada com os outros gatos, extensíveis aos seres humanos e outros animais até a idade de 12 semanas. Um gatinho separado de sua mãe e irmãos antes dessa idade normalmente têm problemas de relacionamento com outros gatos ou pessoas.

O sistema imunológico do gatinho ainda está em desenvolvimento. A imunidade materna recebida através do colostro estará enfraquecida por ainda não ter desenvolvido sua própria imunidade. De 8 a 12 semanas é o tempo necessário para o gatinho adquirir sua imunidade.

Por estas razões, é aconselhável entregar os gatinhos a partir de 12 semanas, e até mesmo as organizações de felinos, por exemplo a Federación Internacional Felina (FIFe)   e a World Cat Federation (WCF) estabeleceram a regra de que os gatinhos não devem ser entregues ao seus novos proprietários até ao fim de 12 semanas de idade. A TICA (The International Cat Association) afirma em seu site que a maioria dos criadores responsáveis não vão deixar você levar os gatinhos antes de 12 semanas de idade. Portanto, devemos ter cuidado com a entrega dos gatinhos antes deste tempo.

 

Page 3: Gato Bengal

É normal que os novos proprietários queiram ter os gatinhos mais cedo. Nós também estamos ansiosos para ter os gatinhos mais rápidos, quando trazemos os gatos de outros criadores.

Entregar um gatinho com mais idade, o criador tem mais gastos com alimentação e vacinas, e você recebe o felino bem tratado e com uma saúde perfeita.