fsg - essências em ordem alfabética-2014

32
Florais de Saint Germain em Ordem Alfabética – Atualizado em Jan/2013 Catálogo dos Florais de Saint Germain Em Ordem Alfabética

Upload: joana-garcia

Post on 25-Nov-2015

22 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Compilação feita por Joana Garcia. Já com as novas essências

TRANSCRIPT

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013

    Catlogo

    dos

    Florais de Saint Germain

    Em

    Ordem Alfabtica

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 2

    Abric - Trabalha a deficincia mental, faz a reconexo dos canais energticos no nvel mental. Floral indicado para os que tm dificuldade de concretizar e realizar. Pessoas lentas na ao, apresentam dificuldade de efetuar trabalhos de comando nas salas de aula, no trabalho, etc. Possuem dificuldade auditiva, o som chega confuso (sujo) aos seus ouvidos. Indicado para crianas ou adultos que no conseguem acompanhar o ritmo da classe escolar, do grupo social ou do grupo familiar. Estas pessoas tm conscincia de suas dificuldades e limitaes, sentem-se a parte nos seus grupos de convvio. Essncia floral indicada aos que se sentem desconectados em algum aspecto de suas vidas, no conseguem coordenar seus afazeres e obrigaes. Este floral vem refazer novamente esta conexo com a alma, para, a partir da, poder continuar a desenvolver os seus mais profundos propsitos. Ativa as atividades cerebrais. um tnico floral. Na medicina caseira esta planta usada para combater a febre; tnica; lactfera, odontlgica, tanfera, e usada para combater "sapinho" na boca das crianas."

    Abundncia - Conecta-nos com a energia da abundncia e da confiana na providncia Divina. Neutraliza emoes negativas e conforta

    Agressividade Frmula para animais: Composio: Grevlea, Scorpius, Grandiflora, Verbena, Patiens, Purpureum, Sergipe, Allium, Mangfera:

    Grevlea (Grevillea banksii): Este floral indicado para todos que se irritam com facilidade, ele ajuda a limpar a energia da raiva, sentimentos de irritao e nervosismo.

    Scorpius (Duranta repens): Indicado para todos que possuem temperamento provocador. Ajuda a combater a agitao e o nervosismo.

    Grandiflora (Thumbergia grandiflora): Combate a ndole sdica. Verbena (Verbena officinalis): Indicado para excitao nervosa e temperamentos

    violentos, para animais que apresentam forte autoconfiana e tornam-se intolerantes quando esto extremamente focados em alcanar seu objetivo.

    Patiens (Rumex patientia): Ajuda a desenvolver o aprendizado da pacincia, tolerncia e flexibilidade. Vem limpar e remover posturas arraigadas de inflexibilidade.

    Purpureum (Pennisetum purpureum): Traz alinhamento. Tambm indicado para aquele que tm atitudes extremadas para conseguir o que quer.

    Sergipe : Para perturbaes de qualquer natureza. Allium (Allium): Floral protetor. Nesta frmula este floral tem a qualidade de

    neutralizar a influncia que o animal pode estar sofrendo por convivncia em determinado grupo. Seu temperamento pode no ser agressivo mas sua reao comea a se transformar em agressividade devido a influncias externas.

    Mangfera (Mangifera indica): Trabalha animais que esto passando por situaes de conflito, que tambm podem ter passado por grande sofrimento e trazem registro deste processo.

    Alcachofra - Nvel da Alma: Na infinitude do Amor, Eu vim para sutilizar o equilbrio energtico dos chacras, transformando todos os sentimentos inadequados, imperfeio, sincronizada com o Eu Interno. Superiorizando a vibrao em nveis cada vez mais elevados, capazes de nos conectar com a Realidade Divina do Conselho Crmico, e nos mantm alinhados com o nosso Propsito Divino aqui na Terra, experenciando para transformar, como clama nossa Essncia pura. Nvel da

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 3

    personalidade: Alcachofra uma essncia floral que efetua grandes transformaes na conscincia. Um dos aspectos que trabalha, diz respeito ao sentimento de vergonha de um modo geral. Floral til aos que desenvolvem ou tm que desenvolver um trabalho espiritual elevado e tem vergonha de expor sua prpria luz e conhecimento a grupos ou s pessoas em geral. Outro aspecto que este floral vem trabalhar est ligado a um certo tipo de medo que surge nas situaes em que a pessoa s pode contar consigo prpria, sente-se insegura, apreensiva e medrosa. A energia deste floral pela expanso da conscincia resulta no distensionamento do corpo fsico, traz leveza aos chacras superiores, atua em partes desenergizadas na regio do crebro e do terceiro olho. Floral que nos doa fora para percebemos as posturas arraigadas que nos prendem ao passado. Nos abre para o novo e para o novo tempo que surge. Alcachofra um floral muito til s pessoas que querem se atualizar ou precisam se atualizar, traz abertura e receptividade. Este floral vem remover toxinas e resduos muito antigos em todos os chacras, regenerador dos corpos sutis. No fsico se apresenta como muco. Refaz ligaes energticas em nossos corpos. um grande regenerador de todos os corpos, trabalha o envelhecimento precoce devido vampirismo.

    Pesquisa das propriedades medicinais da planta Cynara scolymus: Energiza e ativa as atividades do crebro; trabalha distrbios do metabolismo; remove toxinas do fgado; trabalha a ligao energtica nas articulaes que sofreram acidentes ou batidas; afeces dos rins; combate a presso alta, a diabetes; trabalha na arteriosclerose, nos reumatismos, nas hemorridas, nas inflamaes rebeldes, na hidropisia, ictercia. Combate a febre, a toxemia (intoxicao do sangue); combate clculos dos rins e da bexiga; eficaz contra a malria; um purificador dos pulmes (pneumonia com tosse ou inflamao); ajuda nos tratamentos de: nefrite, asma, sfilis, escrufolose e gota. Combate o raquitismo e a anemia; problemas na prstata: dificuldade de urinar, irritao na uretra, irritao na bexiga. Problemas cardacos; hemofilia, polisclerticos, articos. Trabalha nas funes do fgado, insuficincia heptico-renal, elimina o cido rico, distrbios digestivos. Remove energicamente o muco das vias respiratrias superiores. usada como um grande tnico.

    Algodo Faz a limpeza, remove obstculos em nossa audio suprafsica. Benfica para pessoas que atuam cargos de posio de comando: governantes, lderes revolucionrios, lderes polticos, dirigentes sindicais. Atua tambm em nossos corpos fsico e sutis costurando rombos em nossa aura, causados por traumas fsicos e psquicos ou produzidos pela mediunidade forada e no natural do indivduo. No plano fsico usado para combater afeces dos ouvidos, doenas de pele (herpes, espinhas, cravos), alivia dores de queimadura e pode ser usado em feridas (uso tpico) Atua na ausncia da menstruao, menstruao dolorosa, hemorragia do ps-parto, inflamao do tero e do ovrio. Provoca contraes uterinas na reteno de placenta, devolvendo s paredes do tero suas funes naturais. Tem propriedades diurticas, atua contra catarro, disenteria, diarria, enterite, favorece tambm a digesto.

    Allium Poderoso desobsessor, anulando mau olhado. Desfaz encantamentos trazendo proteo aos ataques de foras psquicas astrais e consequentes de vampirismos. Atua no esgotamento fsico e psquico, insnia, hipocondria, hipotenso, anorexia, distrbios metablicos, menstruao atrasada, obesidade. Atua no aparelho digestivo, vias respiratrias e urinrias. diurtico, depurativo e estimulante, expulsa vermes, mesmo a solitria. Nas gripes fortes usar 4 gotas de 15 em 15 minutos at

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 4

    desaparecer os sintomas. usado contra loucura provocada por mordida de cachorro louco. Pode-se usar topicamente em impigens, sarna, calos, verrugatinha e manchas de pele.

    Aloe - Trabalha a baixa autoestima. Para os que foram trados e carregam o sentimento de solido, desvalorizao e negao de si mesmo por se sentirem hostilizados. Este floral ajuda a seguir em frente com alegria sem medo. Na fitoterapia atua como laxante, cicatrizante, anti-sptico, podendo ser usado topicamente nas queimaduras, inflamaes (olhos, fgado, estmago), quedas de cabelo, e como resolutivo sobre os tumores. Atua ainda como regulador menstrual.

    Ameixa - Nvel da Alma: No floral Ameixa percebe-se a cura mental para atingir o equilbrio da mente, permitindo o aparecimento do verdadeiro conhecimento interior atravs dos Raio Verde, Branco e Dourado Solar. Numa desordem mental, pode-se, atravs dos Raios, reprogramar antigas atitudes ou padres de pensamento, conscientemente, anulando manipulaes e abrangendo uma realidade Maior. Nessa percepo, o Eu Superior libera antigos conceitos j superados, para o reconhecimento de novos, com uma Maior Fora Divina. A Ameixa vem estimular as frequncias mais elevadas da fora do pensamento a serem projetadas em esforos criativos, no permissveis a qualquer manipulao. Mantendo tambm o fsico saudvel, para o plano de trabalho espiritual Maior em perfeita sintonia com a Luz. Nvel da Personalidade: A essncia floral Ameixa vem trabalhar as pessoas que no conseguem coordenar os pensamentos, sentem muita perturbao interior. Perderam o controle do seu prprio mental, por manipulao trevosa. Este tipo de manipulao contamina a vtima com resduos de alta toxidade mental. uma manipulao mental perniciosa sobre a pessoa ou sobre um grande grupo, desta forma, atrapalhando suas vidas. Este tipo de dificuldade surge tambm, na maioria das vezes, aps absoro de resduos qumicos atravs da pele ou por ingesto ( no trabalho, no manuseio ou por ingesto de agrotxicos, bombas qumicas, veneno de animais, etc.). Esta absoro pelo nosso organismo provoca a deformao do corpo etrico. Pessoas que nascem com deformaes severas no corpo fsico (corpos retorcidos), demonstra que seu corpo etrico est sofrendo m formao. Pessoas que contm altas taxas de produtos txicos no organismo fsico, esto fadadas na prxima vida, a nascer com o corpo fsico deformado, devido a deformao do corpo etrico. Corpo este, que ser o molde do fsico, na a prxima encarnao. O floral Ameixa vem curar (Quinto Raio), removendo os resduos suprafsicos das toxnas nos corpos sutis (Quarto Raio), trazendo novamente as pessoas para o viver saudvel, alinhadas na perfeita sintonia com a Luz Divina (Dcimo Raio Dourado Solar).

    Pesquisa: propriedades medicinais da planta Eriobothria japonica: Esta rvore da famlia das rosceas tem virtudes laxativas, muito usada na priso de ventre. usada tambm em certas afeces estomacais e afeces pulmonares. adstringentes (vaso constritoras) e emolientes (anti-inflamatrias).

    Amygdalus - Trabalha as fantasias conscientes e inconscientes, desbloqueando os chacras da criatividade e larngeo que se cristaliza no fsico como afeces: da garganta, renais, intestinais, do fgado, da vescula e genitais; no descontrole da presso arterial (alta ou baixa), combate o vmito na gravidez, tosse, hemorridas; calmante nas dores dos olhos, nas menstruaes dolorosas, contuses, gangrenas, diabetes, lceras, dores reumticas, tuberculose; vermfugo, diurtico e laxativo.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 5

    nimo e Equilbrio (Depresso) - Combate a depresso profunda. Traz fora para enfrentar as situaes de desespero. Composio: Saint Germain, Gernio, Bom Dia, Goiaba, Incensum, Perptua, Aloe, Gloxnia, Allium, Arnica Silvestre, Pinheiro Libertao, Cocos, Pectus, Vitria, Chapu de Sol, Ip Roxo.

    Anis - Este floral vem trabalhar o medo da entrega aos ditames mais profundos, por imaturidade. Este medo causa o bloqueio do pleno desenvolvimento potencial realizador. Pessoas que no se entregam, no se soltam para viver a sua vida em sua plenitude. um floral tranquilizante, calmante na excitao nervosa, combate a insnia, um excelente tnico para os nossos corpos: emocional, mental, etrico e fsico. Fortalece os nervos, revigora a mente e a memria, facilita o trabalho intelectual. Na medicina caseira este arbusto usado para combater gazes intestinais, combate catarros crnicos: do estmago, do intestino e das glndulas mamrias; til na asma e na bronquite. Combate as dores do ventre, acalma as clicas nos adultos e nas crianas, clicas menstruais, certas dores de cabea. usado na falta do leite nas lactantes. Combate a febre e o escorbuto. Atua beneficamente na digesto fraca e na falta de apetite, nas contraes nervosas do estmago e dos intestinos. Evita desmaios. Facilita o parto. Fortalece os nervos, revigora a mente e facilita o trabalho intelectual. Falta de memria. Esta planta usada como um elixir dentifrcio: refresca e desinfeta a boca, purifica o hlito, clareia os dentes e tonifica as gengivas. usado tambm para combater cibra e piolho.

    Arnica Silvestre - Emergencial, trabalha os ferimentos morais. indicado para os que sofreram abusos e aos que abusam da alimentao, drogas e bebidas. Traz para a conscincia o mais profundo do autoconhecimento e a percepo do desequilbrio para transmutar e se curar. Indicado para quem no tem controle daquilo que capaz. Atua nos traumatismos, fortes contuses, tores e ferimentos. Indicado no pr e ps operatrio e para situaes em que h o comprometimento dos corpos fsico e suprafsico e nos casos de rompimento da aura devido a mediunidade forada.

    Aveia Selvagem - Nvel da Alma: Floral de grande poder de manifestao da ascenso. Com a presena dos Raios Violeta, Dourado e Opalino, transforma o ser para que a Divindade interior possa se libertar e reconhecer em todas as coisas criadas, a beleza do Eu Superior (a Presena Eu Sou em ns), e ver com a Viso do Eu Superior, para que cada um trilhe o seu caminho da Luz. Nvel da personalidade: Essncia floral que vem trabalhar nas pessoas o poder sobre as prprias decises. Estado constante de indeciso. Esta essncia floral trabalha as pessoas que j fizeram contato com o Eu Superior, mas que ainda, no conseguiram receber as informaes que lhes so enviadas do alto. Aveia Selvagem promove o contato interno com as energias superiores, e remove a interferncia, obstculo/priso, de cunho espiritual que impede o acesso s orientaes do alto. Floral que vem libertar para que possam ter a viso interna. Floral til para as pessoas com falta de discernimento, para os que precisam ver o que tm que fazer, como tambm, onde exatamente colocar sua ateno. Esta essncia floral Aveia Selvagem deve ser usada somente aps ter sido feito um trabalho de pr limpeza de traumas e de purificao, pois promove o incio da ascenso na jornada espiritual. Floral til tambm, nos casos de pedofilia; aos que abusam sexualmente; aos que cometem atos de aberrao sexual com pessoas ou animais; etc.; aos que participaram de rituais de magia negra com ou sem sexo. Aveia Selvagem vem trabalhar o incio da sada da conscincia das sombras, em direo Luz. Nesta essncia floral foi usada a mesma planta do floral Wild Oat de Dr. Edward Bach. Essncia floral extrada em Portugal em 2003.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 6

    Pesquisa: propriedades medicinais da planta Asper mamosus: Na medicina caseira utilizada na Europa como adstringente (vasoconstritor) e como expectorante. Trabalha a rouquido.

    Bambusa - Para os que a meio caminho da jornada desviaram-se do propsito do servio a concretizar, influenciados pela vontade e opinies alheias. Floral indicado para o tipo cabea "oca", para os distrados com o suprfluo, perderam o contato com sua essncia, com seu Eu Superior. Esto sendo vampirizados e no percebem. Esta situao provoca muita ansiedade e angstia, sentimentos que surgem do inconsciente. A energia deste floral faz um trabalho de elevao da conscincia para perceber sua real situao e se libertar. um floral recondutor energtico para o reto seguir da alma.

    Begnia Desobstruente e de limpeza, ajuda a resgatar a criana interior para acessar o Orculo interno e se descobrir, trabalhando o desbloqueio do canal dessa comunicao que feita por nossa alma. Na Fitoterapia combate catarro da bexiga, desinterias, escorbuto, clicas, dores e aftas. refrigerante, desinflama as gengivas. Pode ser usado para tirar manchas de roupas.

    Boa Deusa - Aos que levaram "rasteira" na vida. Aos que sofreram forte abalo por calnia causada pela inveja. Aos que foram abalados em sua estrutura, estado provocado por outros. Essncia floral til aos que sofreram revezes como por exemplo, perda do emprego devido perseguio e inveja, perdas irreparveis por traio, aos que foram trados. Erigeron bonariensis significa "erguida por influncia da boa deusa". Esta planta contm algumas propriedades medicinais: atua beneficamente nas afeces dos rins, diurtica e anti-hemorroidal. Combate os vermes e a diarria. Trabalha nas deficincias da estrutura ssea, osteoporose.

    Boa Sorte - Remove obstculos para prosperar diante das dificuldades. Este floral contm energias de potente proteo. Essncia floral que traz o despertar da prosperidade csmica. Energia que faz o trabalho de atrair as riquezas da terra em sintonia com a Unidade do Cosmos. Vem concretizar a vitria divina da realizao do Cristo em nosso plano fsico, atravs da opulncia Divina em nossos trabalhos. Prosperar em todos os momentos. Energia-expresso Divina que remove obstculos, traz a paz e o conforto solar, discernimento divino, calma interna, integridade, equilbrio, a certeza do bem feito, pureza e coragem Divina, qualidades- suporte para o restabelecimento da sincronicidade com o Universo. Combate energias destrutivas enviadas por outros, energias que promovem desgraas, doenas e at a morte. Estas perversas energias enviadas (por trabalho feito ou formas-pensamento) so elementais criados em candombl, umbanda ou quimbanda), no a energia preta. Estas energias inicialmente, fazem surgir nas vtimas estados de negatividade, de desnimo, de tristeza, e tm levado muitos a cometer atos insanos contra si prprios, por perceberem os seus caminhos totalmente fechados. um floral restaurador e harmonizado dos chacras que foram obstrudos por estas ms energias. Na Fitoterapia esta planta usada para combater a artrite reumatide, gota, dores musculares, dores na coluna, prostatites, nevralgias, inflamaes em geral. Na medicina popular usada para acelerar o processo de cicatrizao.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 7

    Bom Dia - Para os que tm dificuldades de acordar pela manh e ficam mal humorados e irados o dia todo. So sensveis e tm dificuldades de enfrentar o peso normal do dia a dia. uma depresso camuflada. Bom dia traz a energia da disposio e da alegria de enfrentar a vida e seus desafios de maneira natural.

    Bom Sono - Insnia/Preocupao/Ansiedade - Combate a preocupao excessiva, a insnia e a ansiedade. Composio: Cidreira, Verbena, Scorpius, Goiaba, Mangfera, Canela, Grevlea, Allium, Coronarium, Goiaba, Lrio da Paz, Gernio e So Miguel.

    Canela - Nvel da Alma: Pela atuao dos Raios Primeiro, Quinto e Dcimo, uma essncia que mostra absolutamente imperioso que se aprenda a dominar as emoes, os temores e as aflies que se imagina, e receber a proteo do poder interior a fim de que esteja o ser s e salvo, a despeito do que possa vir a acontecer, sabendo que o Anjo da Paz se manifesta quando se acredita no poder da Unio e da Luz. Essncia floral que facilita, para que o ser positivo, corajoso, com f e acreditando, prepare sua mente para o que possa em grau maior, controlar o seu futuro pessoal. O poder interior s poder agir se for movido pela f nele depositada. Com autoconfiana pode fazer desaparecer os obstculos e permitir que uma forma pensamento do Deus Ouro se manifeste, porque Ele traz o ouro como um incentivo prosperidade, unificando todos os seres. A Fraternidade necessita para a realizao dos problemas da Terra de seres prsperos onde podem receber e doar, seu prprio ouro em ao. No tom da criao, vem se manifestando a Luz Dourada Verde para lembrar que as Leis Csmicas so baseadas na infinita prosperidade e do ser prdigo que resulta na Unidade do Todo. Nvel da Personalidade: Trabalha ampla viso nas questes da vida. Sntese, unidade. Pessoa detalhista, v a vida somente pelo detalhe. Floral muito til quando surgem situaes incmodas em que no conseguimos ver a causa. Canela trabalha a pessoa presa somente nos detalhes, no consegue ter a viso do todo. Devido a sua mente estar voltada somente sobre um determinado ponto, surgem os sentimentos de aflio e temor. Seus pensamentos esto presos em um nico foco. Esta essncia floral amplia a viso dos que esto no padro de ver os acontecimentos e os obstculos somente atravs de um foco muito reduzido. Esta essncia floral traz a viso ampla do que ocorre. Esta grande expanso de conscincia, que nos chega atravs dos Raio Divinos, nos traz os sentimentos de coragem, proteo, tranquilidade, autoconfiana e do controle sobre nosso futuro pessoal. Traz a conscincia da Unidade.

    Pesquisa: propriedades medicinais da rvore Octea odorifera: Esta rvore de nome Sassafrs, da famlia das Canelas, possui propriedades anti-reumticas, anti-sifilticas, diurtica. Trabalha nas doenas da pele, na artrite, na gota, na falta de transpirao, nas intoxicaes metlicas (tipgrafos, dentistas, para os que tingem os cabelos produtos com chumbo, etc.). usada como repelente de mosquitos. Na medicina caseira usada como depurativa do sangue.

    Capim Luz - trabalha a limpeza de traumas violentos causados por asfixia, estados de desespero e pnico ocorridos em vidas passadas e que ficam gravados no inconsciente. Trabalha a emoo difcil de acessar e resgatar, atinge a complexidade. Manifesta-se como bronquite asmtica.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 8

    Capim Seda - Para a alma que se desviou do seu caminho por interferncia dos outros e no encontra mais sada, est aprisionada numa situao mental ou emocional claustrofbica. Manifesta-se no corpo fsico como bronquite alrgica. Combate a febre de feno e atua como profundo purificador das vias respiratrias inferiores.

    Carncia/Agitao - Frmula para animais - Composio: Leucantha, Melissa, Unitatum, Sorgo, Sapientum, Sergipe, Embaba, Allium, Mangfera:

    Leucantha (Bidens leucantha): Indicado para animais rebeldes e inseguros que apresentam constante oscilao no seu temperamento. O foco principal deste floral sanar e reequilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupo do fluxo energtico amoroso entre me e filho originado por rejeio materna ou separao antecipada na fase maturativa do animal. As consequncias e caractersticas presentes e bem marcantes deste desequilbrio podem ser: agitao, dependncia excessiva, indeciso, imaturidade, insegurana. Quando esta carncia passa do mbito emocional para o campo fsico, problemas nos pelos ou penas, (feridas) comeam a parecer , sinal que o animal est se sentindo muito desprotegido. Floral tambm indicado para gravidez psicolgica (desequilbrio no arqutipo maternal).

    Melissa (Lippia alba): Ajuda a combater a ansiedade. um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.

    Unitatum (Raphadophora decursiva): Indicado para todos os animais que carregam o sentimento de que foram rejeitados. Animais que se sentem desamparados ou que foram abandonados (ou mesmo trados).

    Sorgo (Sorghum sorghum): Para animais que apresentam um padro comportamental de carncia afetiva. Este floral tambm indicado para animais que necessitam trabalhar as qualidades de integrao em um novo grupo ou mesmo para os animais que tem dificuldade de conviver com seu par. Mesmo apresentando este temperamento carente, ele carrega um padro interno de separatividade, a sensao de no pertencer a grupo nenhum.

    Sapientum (Musa sapientum):Trabalha diretamente o padro de imaturidade e tambm para todos que tem dificuldade de aprendizado.

    Sergipe : Para perturbaes de qualquer natureza. Embaba (Cecropia pachystachia): Indicado para animais que carregam um padro

    de mgoa ou mesmo ressentimento/injustia. Como por exemplo no entender porque seu dono ficou afastado tanto tempo dele... (perodo extenso de viagem) ou por carregar lembranas saudosas de um antigo habitat e expressar agitao por ressentimento referente a mudana inesperada. Quando este padro ultrapassa a barreira do emocional, o rgo a ser atingido ser o corao. um floral muito utilizado como tnico cardaco.

    Allium (Allium): Floral protetor. Nesta frmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influncia que o animal pode estar sofrendo por convivncia em determinado grupo (seja em um grupo de convivncia animal ou mesmo sua convivncia com seres humanos). Seu temperamento pode no ser de agitao interna mas sua reao comea a se transformar devido a influncias externas.

    Mangfera (Mangifera indica): Trabalha animais que esto passando por situaes de conflito, que tambm podem ter passado por grande sofrimento e trazem registro deste processo

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 9

    Carncia/Depresso Frmula para Animais - Composio: Leucantha, Perptua, Pectus, Boa Deusa, Melissa, Unitatum, Gernio, Embaba, Bom Dia, Allium:

    Leucantha (Bidens leucantha): Indicado para animais rebeldes e inseguros que apresentam constante oscilao no seu temperamento. O foco principal deste floral sanar e reequilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupo do fluxo energtico amoroso entre me e filho originado por rejeio materna ou separao antecipada na fase maturativa do animal. As consequncias e caractersticas presentes e bem marcantes deste desequilbrio podem ser: agitao, dependncia excessiva, indeciso, imaturidade, insegurana. Quando esta carncia passa do mbito emocional para o campo fsico, problemas nos pelos ou penas (feridas) comeam a parecer , sinal que o animal est se sentindo muito desprotegido. Floral tambm indicado para gravidez psicolgica (desequilbrio no arqutipo maternal)

    Perptua (Gomphrena globosa) Para o animal que sofre por saudade. Essa saudade pode ser por perdas irreparveis, saudade do antigo local/habitat (mudana brusca) ou mesmo sofrimento por ficar longe do dono por perodos muito prolongados.

    Pectus (Savia leucantha) Para animais que se sentem angustiados, que so muito submissos ou que no tm capacidade de enfrentar determinadas situaes como por exemplo se posicionar dentro de um novo grupo (seja de um novo grupo de sua espcie ou mesmo no seu novo grupo a famlia com humanos)

    Boa Deusa (Erigeron bonariensis) Para os animais que sofreram forte abalo e no conseguem se levantar. Este floral devolve novamente a alegria e o entusiasmo em seguir em frente na vida.

    Melissa (Lippia alba): Ajuda a combater a ansiedade. um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.

    Unitatum (Raphadophora decursiva): Indicado para todos os animais que carregam o sentimento de que foram rejeitados. Animais que se sentem desamparados ou que foram abandonados (ou mesmo trados).

    Gernio (Pelargonium hortorum) Essncia floral que ajuda a combater depresso , ansiedade e medos infundados. Para o animal que se entregou ao estado constante de torpor e no consegue reagir.

    Embaba (Cecropia pachystachia): Indicado para animais que carregam um padro de mgoa ou mesmo ressentimento/injustia. Como por exemplo no entender porque seu dono ficou afastado tanto tempo dele... (perodo extenso de viagem) ou por carregar lembranas saudosas de um antigo habitat e expressar agitao por ressentimento referente a mudana inesperada. Quando este padro ultrapassa a barreira do emocional, o rgo a ser atingido ser o corao. um floral muito utilizado como tnico cardaco.

    Bom Dia (Tibouchina holocerisea) Floral indicado para combater a depresso camuflada, para os animais que vivem sonolentos.

    Allium (Allium): Floral protetor. Nesta frmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influncia que o animal pode estar sofrendo por convivncia em determinado grupo (seja em um grupo de convivncia animal ou mesmo em relao a convivncia com seres humanos). Seu temperamento pode no ser depressivo mas sua reao comea a se transformar devido a influncias externas.

    Carrapicho - Combate o vampirismo por sondas astrais. Esta essncia floral vem libertar as pessoas que so vampirizadas por seres encarnados ou desencarnados, atravs de sondas astrais. Este tipo de vampirismo no permite que as vtimas expressem o seu verdadeiro Eu. Estas sondas so lanadas tambm a distncia, por

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 10

    telefone, ou quando entram em sintonia com o mental dos que vampirizam. Um dos primeiros sintomas deste tipo de vampirismo o rpido enfraquecimento da viso, a seguir, surgem olheiras. O uso desta essncia floral faz a sonda astral se desprender do corpo sutil ao qual estava acoplada. O emissor da sonda no suporta a alta vibrao energtica deste floral. Este tipo de vampirismo provoca nas pessoas dificuldade de desenvolver seus trabalhos, como tambm, o envelhecimento precoce, cansao alm do enfraquecimento da viso e profundas e escuras olheiras. Na medicina caseira esta planta usada para combater o corrimento vaginal e do tero. utilizada tambm para combater a gonorria.

    Chapu de Sol - Para pessoas que so invejadas. Essncia floral que vem nos proteger da energia da inveja emitida por pessoas que se sentem ameaadas de ficar sombra. Esta essncia floral muito til aos que comeam a se destacar. A energia do sentimento de inveja, que muitas vezes emitida inconscientemente, muito prejudicial vtima.

    Cidreira - Indicado no controle do histerismo, nervosismo, apreenso e insnia daqueles que no conseguem se desligar das preocupaes dirias ao dormir. Ajuda a ter controle sobre seus prprios pensamentos. Indicado tambm para os que acham que no vo dar conta das tarefas e obrigaes e para situaes de estresse. Controla a presso sangunea. Na Fitoterapia usado como analgsico, combate dores em geral, reumatismo, espasmos musculares, excitao nervosa, e afeces do estmago. sedativo e sudorfero.

    Cocos - Para a personalidade "capacho". Essncia floral indicada para a pessoa que se deixa "pisar" nos nveis mentais ou emocionais, no reage, no consegue sair desta situao "capacho", vive em constante estado de prostrao e resignao. Esta essncia traz a energia da fora e da fibra. Energia da libertao que traz o discernimento e da percepo. Energia que liberta ao revelar a situao humilhante e escravizante a que se submete. Este floral traz o entendimento e o aprendizado deste processo de submisso destrutiva. Para crianas e adultos que se sentem fracos e sem fibra frente a certas situaes ou frente a prpria vida. Na medicina caseira a gua do coco muito utilizada nos casos de desidratao, sua polpa usada como fortificante nos casos de anemia. O ch da casca e do tronco deste coqueiro diurtico. vermfugo, combate a tenase, a ictercia, as irritaes gastrointestinais, doenas do peito: afeces respiratrias, bronquite, bronquite asmtica, traquete. Combate as inflamaes dos olhos, vmito na gravidez e a febre. fortificante dos msculos e das gengivas. Elimina as desinterias, diarrias e a blenorragia. Combate a desnutrio, dores, nefrite, cistite, artrite, lceras gstricas, tosse, tosses brnquicas rebeldes, inflamao do canal da uretra, abcessos, furnculos, angina, cefalias, clicas abdominais, inchao nas pernas, combate o colesterol. hidratante, desperta o apetite, indicado como excelente repositor de sais minerais, nutriente e calmante. usado como amaciante da pele.

    Coronarium - Trabalha os estados de mania, parania, insanidade, demncia e loucura. Floral muito til nos estados de agitao interna. Desbloqueia e harmoniza o chacra do alto da cabea, o chacra coronrio. A essncia floral Coronarium nos doa uma potente energia de luz. Nos abre para o discernimento e para a lucidez. Floral til para os que se encontram enredados em situaes confusas e de grande presso,

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 11

    excelente tambm, aos que apresentam dificuldade no aprendizado. Expande e acelera as atividades intelectuais, ativa a memria.

    Curculigum - Para os que tm dificuldade de estabelecer o seu limite aos outros. Para quem tem dificuldade de dizer "no" quando necessrio. Promove energia da fora e da determinao para demarcar sua rea de atuao individual mental, emocional e fsica.

    Dulcis - Sintoniza nossa alma com os nveis superiores como os elementais do plano etrico, auxiliares do reino vegetal. Atua como tnico espiritual e fsico. Tem o poder de limpar sentimentos de angstia e medos indefinidos que carregamos em nosso peito. Traz serenidade e elevao para ver as coisas com clareza, sem dvidas.

    Embaba - Remove as mgoas, angstias, ressentimentos, injustias. Ajuda a adolescentes e crianas que passaram por processo de perda ou rejeio, como afastado de um dos pais devido a separao do casal, perda dos pais ou pessoas queridas por morte, o que desencadeia um estado de estagnao afetando estudos, trabalhos e afazeres fazendo parecerem preguiosos aos olhos dos outros. A dificuldade de administrar esses sentimentos de profundas feridas na alma podem, em alguns casos, desviar para as drogas. Embaba remove os bloqueios do chacra cardaco, traz elevao, nimo, disposio, leveza e contentamento. Na Fitoterapia usada para trabalhar as afeces cardacas, presso alta, feridas e hemorragias. diurtico e atua tambm nas afeces das vias respiratrias, dos rins, diabetes, hidropisia, clicas do fgado, blenorragia e leucorria.

    Emergencial - O Emergencial uma frmula composta por 12 essncias florais: Goiaba + Varus + Arnica Silvestre + Panicum + Cidreira + Allium + So Miguel + Focum + Algodo + Ip Roxo + Saint Germain + Incensum. Juntas estas essncias conseguem formar 4 Raios (Quinto Raio Verde/ Verdade e Cura, Nono Raio Magenta/ harmonia e Equilbrio, Dcimo Raio Dourado Solar/ Paz e Conforto Solar, Dcimo Segundo Raio Opalino/ Esperana e Inspirao), e devido a isto , o floral energicamente mais potente do Sistema. Contm altssima potncia energtica regeneradora, tem o poder de nos conectar de forma rpida com os nveis superiores. Seu uso indicado nas situaes de emergncia, onde surgem drsticos desalinhos e comprometimentos dos corpos fsico e ou suprafsicos causados por acidentes, acidentes violentos com traumas fsicos ( buscar ajuda mdica), traumas emocionais, notcias ruins, perdas irreparveis por morte ou partida, estupro, em situaes de grande desespero, confuso mental, catstrofes, etc. Floral muito til tambm aos que esto em processo de desencarne. Este floral nos traz a paz, a harmonia e o equilbrio, nos conscientiza de que os nossos caminhos so guardados e cuidados em nveis mais elevados, numa perfeita Harmonia Divina.

    Erbum - Para os que perderam a cadncia rtmica interna devido a algum grande revs da vida, foram muito feridos em seus sentimentos o que os tornou muito sensveis. Esse floral ajuda a estabelecer o ritmo e a musicalidade harmoniosa na alma. No nvel consciente, abre-nos novamente para o cultivo e o desenvolvimento dos aspectos da delicadeza e da beleza, chaves para entrar na sutil cadncia dos propsitos mais profundos e sublimes da nossa divindade interna. O bloqueio dessa energia se cristaliza no corpo fsico como diabetes, desequilbrio esse, causado pela sobrecarga do corpo emocional. Na medicina caseira, essa gramnea em forma de ch para limpar o acar no sangue.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 12

    Erianthum - Trata as pessoas presas nos sentimentos de egosmo e superficialidade, que, devido esse tipo de bloqueio sentem-se estagnadas paradas porque esto voltadas somente para si mesmos. Vivem em constante estado de mau humor, so teimosos e irados, desenvolvendo ainda maus hbitos alimentares. Na medicina caseira utilizado como desobstruente do fgado, estimula a funo biliar, a digesto, atua na falta de apetite (anorexia), nas afeces e no ingurgitamento do bao, combate catarros na bexiga, hidropsia, anemias, lceras, tumores do tero e do abdmen, febres intermitentes, erisipela, hepatites, ictercia, atonia gstrica, cistite, obstruo do conduto urinal. febrfugo e diurtico.

    Estresse - Combate o estresse e o desnimo. Formula tnica e energtica. Composio: Emergencial, Boa Deusa, Lrio da Paz, Alcachofra, Aloe, Bom Dia.

    Flor Branca - Trabalha a pureza. Perceber que tudo que no essencial tem que ser extirpado. um floral de limpeza, indicado para os que querem remover velhas e inteis cargas (posturas mentais e emocionais). Indicada tambm para os que desejam se desfazer de velhos hbitos. Desfaz o bloqueio da energia e promove uma profunda limpeza abrindo-nos a padres mais elevados de conscincia, reconduz nossa alma para sua primeira vocao, pureza. Essncia floral muito til para os que se sentem sujos internamente. O bloqueio desta energia pode causar doenas de pele, espinhas (principalmente nos adolescentes). Esse floral apressa o processo de cicatrizao. Na Fitoterapia usado nas fissuras dos seios das lactantes. Na homeopatia esta planta usada nos casos de angina e de lepra.

    Focum - trabalha a limpeza de traumas de mortes violentas de vidas passadas e traumas sofridos nesta vida. Para bebs agitados e angustiados sem motivo aparente. Muito til aos que no conseguem dirigir automveis por medo (acrescentar a este caso Goiaba e Panicum). Focum limpa resduos suprafsicos putrefatos, sendo indicado para os que tm meu hlito.

    Frmula da Famlia - Promove a integrao familiar, o perdo e a harmonia. Composio: Frmula Leucantha, Boa Deusa, Erbum, Lrio da Paz.

    Frmula da Proteo - Potente frmula protetora. Transmuta e eleva o padro vibratrio. Composio: Chapu de Sol, So Miguel, Algodo, Boa Sorte, Goiaba, Ltus/Magnlia, Carrapicho, Allium, Incensum, Myrtus, Grevlea, Arnica Silvestre.

    Frmula da Reconexo - Frmula disponibilizada por Neide Margonari indicada para mostrar a verdadeira integrao libertando todo o separatismo. Seja qual for o mtodo utilizado na profanao do corpo fsico. Os Raios Rosa e Verde fazem caminhar rumo ao teu centro, teu altar interior, tua fora, teu plano de redescoberta espiritual devido sua origem divina. Beno do seu Criador: Frmula Reconexo = (Terceiro Raio Rosa; Quinto Raio Verde) = Abric + Allium + Amygdalus + Arnica Silvestre + Goiaba + Ltus Magnlia + Monterey + Myrtus + Pinheiro Libertao + So Miguel + Varus. Frmula para caminhar com segurana e harmonia com a Natureza e as criaturas (devas, etc).

    Frmula do Estudante - Concentrao no aprendizado, memria, fora de vontade, organizao e perseverana. Composio: Thea, Sapientum, Gloxnia, Triunfo, Gernio, Sorgo, Abric, Patiens, Pau Brasil, Sergipe, Coronarium, Melissa, Allium, Ltus/Magnlia, Arnica Silvestre e Jasmim Madagascar.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 13

    Frmula do Panicum (Sndrome do Pnico) - Combate o pnico, o descontrole emocional e o medo irracional. Composio: Focum, Goiaba, Panicum, Capim Luz, Capim Seda, Populus Panicum.

    Frmula Leucantha - Frmula composta por 10 essncias florais: Leucantha, Melissa, Unitatum, Sapientum, Sorgo, Embaba, Grevlea, Rosa Rosa, Pau Brasil e Perptua. A frmula destas especficas essncias florais de Saint Germain, vem trabalhar as crianas que viveram a seguinte situao: quando a mulher descobre que est grvida e, naquele momento pensa - eu no queria este filho agora. Este pensamento normalmente surge por vrios motivos: porque solteira, ou porque tem um beb muito novo, ou porque est se programando para engravidar somente no ano seguinte, ou porque voltou a estudar, ou porque tem medo da gravidez, ou porque est no padro de rejeitada por sua prpria me na hora da concepo, ou porque j tem muitos filhos, etc. No exato momento deste pensamento de rejeio, rompido o vnculo energtico entre a me e a criana, mesmo que, alguns minutos depois do choque, ela aceite o filho. Este sagrado vnculo energtico chamado comumente de instinto maternal. A criana no perdoa a me. A causa do sentimento de insegurana decorre do rompimento do vnculo. Este vnculo energtico que perderam no incio de sua vida o referencial de segurana da criana. Este vnculo o elo que introduz a criana no mundo e na vida. O primeiro pensamento da me sobre o feto tem peso total. Este pensamento definir se a vida do indivduo se desenvolver de forma normal, com tranqilidade, alegria, interesse, satisfao, amadurecendo com esprito de conquista, enfrentando normalmente os desafios da vida ou, o contrario acontece, uma vida de constante dificuldade, carregando os sentimentos de insegurana, nervosismo, agitao e de insatisfao, muitas vezes de tristeza ou violncia, no amadurece, no consegue descobrir para que veio, muito sensvel a mgoa, raiva ou dio. Sente cimes dos irmos. Tem dificuldade nos estudos. No consegue atingir o seu propsito de vida, como tambm, no consegue descobrir qual a sua real vocao, suas habilidades e seus talentos. Frmula tambm muito til s crianas ou adultos que foram desligados da me muito cedo, por separao ou por morte.

    Gernio - Trabalha a depresso, ansiedade e medos diante das dificuldades frente aos desafios normais da vida devido imaturidade. Pessoas que vivem trombando em objetos, com pessoas na rua, e com tudo que as cercam, esquecem panelas no fogo, devido estarem desligadas das realidade e das atividades que executam. Gernio ajuda a ancorar no aqui e agora. Na medicina domstica pode ser usada como analgsico, regenerativo, adstringente, antidiarreico, combate anemias, lceras da boca e diabetes. Na farmacopia pode ser utilizada como antibitico, sendo eficaz contra staphylococcus e streptococcus. Combate afeces pulmonares, coqueluche, hemorragias, fortalecendo o sistema imunolgico, regularizando as funes hormonais e as secrees glandulares

    Gloxnia - Trabalha a baixa autoestima e os sentimentos de angstia gerado pelo acmulo de afazeres o que gera um estado de confuso, disperso e desordem interna. Gloxnia ajuda na organizao mental natural do que deve ser feito trazendo concentrao. til para os novos comeos, para a futuras mames para as fases de transio fazendo transpor obstculos sem medo de errar.

    Goiaba - Harmoniza todos os chacras e corpos, principalmente o do plexo solar que em situaes de emergncia o primeiro a ser desestabilizado dando entrada atuao de foras astrais negativas em nosso campo energtico. Trabalha os medos

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 14

    concretos em geral, trazendo coragem para enfrentar situaes de grandes perigos, as grandes provas da alma, ou em situaes de muita presso, e no medo de perda de controle. til para bebs que se assustam com facilidade. Na medicina caseira pode combater cido rico, diarrias, tosse, hemorragias uterinas, bronquite, tuberculose pulmonar, catarros da bexiga, artrite, reumatismo, acidez gstrica, dispepsia, inchao nas pernas. Contm vitamina C e atua contra varizes. til nas convalescenas, nas lavagens das lceras e ferimentos, nos gargarejos, lavagens vaginais e incontinncia urinria.

    Gracilis - Este floral reintegra, desbloqueia e revitaliza toda a fora de energia individual pessoal, estabelecendo o equilbrio, e desalinhamento energtico ocasionado em vidas passadas. Restitui a energia primeira fragmentada por choques desarmoniosos e desvios emocionais ocorridos nas passadas circunstncias de sobrevivncia. Com este floral os campos fsicos, emocionais e mentais se reorganizam e se transformam para cumprimento da misso espiritual e os Raios Verde e Violeta fortalecem e curam com a Luz e poder Crstico de cada um em sua Ascenso Divina. Em latim Hippoxis decumbens significa o que morre lutando em p. Divinos Raios: Verde e Violeta. Reintegrao de Energias. O floral Gracilis, no fsico vem trabalhar o fortalecimento e o desbloqueio energtico em todos os corpos. um reorganizador energtico. Prepara-nos para o cumprimento de nossa misso espiritual no planeta. Floral que traz fluidez nas pernas doloridas. Energiza todos os rgos do corpo fsico, oxigena as clulas e consequentemente os rgos vitais e o crebro. Limpa e fortalece as artrias e as varizes. Importante nos estados degenerativos. Pesquisa uso na medicina alopata anti-cancergina. Atua na hipertrofia da prstata. da famlia das Aliceas.

    Grandiflora - Indicado para pessoas que sentem prazer em submeter o outro a requintes extremos de tortura fsica, mental e emocional. So personalidades perversas e egostas. Grandiflora trabalha o sadismo tirando a mscara e ajudando a purificar para que a pessoa seja o que realmente . Trabalha tambm a vtima que vive o profundo sentimento de medo, impotncia, humilhao moral se submetendo a esses torturadores, pela frieza e pelo extremo requinte de maldade a que submetida. Floral til para casais sadomasoquistas, para crianas filhos de pais que espancam, para crianas que judiam de animais e batem em outras crianas. Importante para crianas que so espancadas e humilhadas porque devido aos traumas vo criando mscaras para se defender.

    Grevlea - Transmuta os sentimentos: da raiva, da irritao e do nervosismo, quando invadidos em seus limites por outros. Essncia floral indicada tambm para os que esto vivendo na polaridade oposta deste estado de alma, para os que avanam sobre os limites fsicos e psicolgicos alheios. Por exemplo, aos que se intrometem nos assuntos e vidas dos outros, para os que colocam o seu aparelho de som no ltimo volume, para pessoas que falam alto em locais pblicos que necessitam de silncio: bibliotecas, cinemas, restaurantes, salas de aula, etc. Este procedimento egosta desarmoniza os outros. Floral muito til tambm, para as pessoas que so invadidas em seus limites e no percebem.

    Helicnia - Para a personalidade narcisista. Essncia floral vem trabalhar a vaidade e o exibicionismo. Para os que tm medo de perder o que no tem. Usam artifcios externos e internos. So pessoas que esto aprisionadas na malha da iluso das glrias da ascenso social. Seu padro de valores esto voltados somente ao externo.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 15

    Valorizam as pessoas somente pela aparncia. Este aspecto da personalidade causa o bloqueio da comunicao do indivduo com seus reais propsitos e valores, que so internos e espirituais.

    Incensum - Floral de limpeza da aura e ambientes, remove resduos e manchas (miasmas), energias negativas emitidas por outras pessoas, por baixas entidades astrais ou foras psquicas. Eleva o padro vibratrio dos locais, sintonizando as linhagens anglicas (rituais religiosos, missas). Usado como spray purifica os ambientes nos conectando com as Foras da Luz.

    Indica - Revela o oculto, o que est por traz das aparncias. Esta essncia floral ativa a intuio, a viso interna. Trabalha a ativao e o equilbrio do chacra frontal (terceiro olho). Floral muito til de ser utilizado quando vivemos certas situaes em que pressentimos existir algo oculto e ameaador por traz das aparncias. Esta energia nos d a resposta atravs da intuio ou atravs dos sonhos. Este floral nos revela o que j sabamos inconscientemente. A energia deste floral nos prepara, quando a informao que emerge para o nvel consciente nada agradvel. A essncia floral Indica aclara a viso dos fatos e acalma os mpetos.

    Ip Roxo - Atua alinhando e repondo energias em situaes de grande desgaste fsico, mental e emocional. Para os que no vem sada nas situaes de grandes traumas e estresse. Fortalece o Eu trazendo elevao, poder e viso. Na farmacopia utilizado como depurativo do sangue por conter poder antimicrobiano, antiiflamatrio, analgsico e antineoplsico (combate tumores malignos e benignos). Atua contra impigens, coceiras, sarnas, diabetes, lcera gstrica, lcera duodenal, arteriosclerose, gastrite, asma, eczema, estomatite, sfilis, leucorria, nevralgia, bronquite. Usado com o Aloe ajuda a combater o cncer, trazendo muita paz, conforto e esperana tambm s pessoas com neoplasias submetidas a radioterapia.

    Jasmim Madagascar - Nvel da Alma: Com o Jasmim Madagascar, o Raio gua Marinha e vrios matizes do Pssego, trabalha a clareza da abertura e energizao do larngeo, abrindo e soltando a voz e sua capacidade de comunicao, fazendo sentir sua verdade interior comunicada e verbalizada para o seu Eu Superior, que remete a energia da alegria, inocncia, do bem estar e pureza de uma criana. Nvel da personalidade: Trabalha a situao engole sapo. Bloqueio do chacra larngeo: Este floral vem trabalhar a pessoa que viveu situao de muito sofrimento, quando foi brutalmente ameaada, acuada e teve que se calar para no sofrer agresses fsicas ou morte. Para pessoas que estiveram sob o jugo de pessoas perversas e no puderam receber qualquer tipo de ajuda ou proteo. Para os que viveram esta situao de total solido e impotncia. Floral muito til para os que precisam se calar por medo de perder emprego ou para os que se calam para no sofrer violncia ou maus tratos. Para os que sofreram sequestro, crianas roubadas, crianas ou adultos injustiados sem possibilidade de se defender, filhos de pais violentos, etc. Floral til para pessoas que tm dificuldade de se comunicar com os outros por medo de falar. Floral til tambm para pessoas, que em vidas passadas morreram por afogamento ou porque engoliram ar na hora da morte. Floral til para as pessoas que se engasgam muito. Este floral remove o bloqueio energtico no chacra larngeo ao transmutar a energia do sentimento de sofrimento aos que passaram por esta situao de tortura, maus tratos no nvel mental e emocional. A energia do Oitavo Raio gua Marinha com matizes do Pssego traz para as pessoas as divinas energias do equilbrio, da harmonia e da alegria da criana interna.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 16

    Laurus Nobilis - Romper ligaes com o passado. Vai nos medos mais profundos. Liberta-nos dos condicionamentos impingidos por religies, pela sociedade e pela prpria histria. Essncia floral transmutadora e libertadora. Atua purificando e removendo os medos profundos e as posturas condicionadas, agora ultrapassadas e escravizantes que trazemos do passado. Energia que nos aponta o caminho para o futuro, para o novo, guiados pelo nosso Eu Interno. Floral que nos envolve na energia da esperana, da inspirao, da felicidade e do contentamento. um tnico floral, combate o cansao, proporciona bom sono e combate o histerismo. Na medicina caseira, o loureiro usado como estimulante do apetite. utilizado para aliviar as clicas menstruais. Atua como coadjuvante na cura das afeces da pele e das afeces dos ouvidos. Combate as hemorridas, o reumatismo, as contuses e a diarria. A industria farmacutica utiliza partes do loureiro: como diurtico, para combater a debilidade (fraqueza orgnica), febre, infeces, dor, nevralgias, lceras e ausncia de menstruao.

    Lavanda de Saint Germain - Nvel da Alma: O floral lavanda de Saint Germain neste momento atual nos seus Raios Violeta, Rosa e Dourado vem fortalecer o Amor, a Verdade interna, a Fora interior, j presentes nas auras infantis transmutando e mantendo essa natureza para no serem afetadas as vibraes negativas da humanidade, no deixando que se fixem em suas mentes sensveis. Para os adultos, se conscientizarem, e trabalhar com atitudes e ateno corretas em nveis energticos ajudados com a energia do Senhor da Luz Dourada, Maitreya e de outros Mestres da Grande Fraternidade Branca. Nvel da personalidade: um floral especial para os bebs, e tambm para as crianas, jovens e adultos. Esta essncia floral harmoniza o campo mental fortalecendo principalmente a fora interior. Faz profunda limpeza, traz a suavidade e a fluidez atravs da transmutao violeta arrebatando e harmonizando todos os chacras, desta forma elevando a energia a nveis bem sutis. Floral que traz muita Luz. Floral imprescindvel para bebs que no incio da amamentao sentem muita clica intestinal. Floral muito importante tambm aos que no digerem bem certas situaes da prpria vida.

    Pesquisa: propriedades medicinais da planta Lavandula vera: Propriedades medicinais cientificamente comprovadas, a alfazema utilizada nas nevralgias hemicranianas, excitao nervosa, vertigens, inapetncia, asma, coqueluche, faringite, laringite. tnica, antimicrobiana e anti-pruriginoso, tambm atua como digestiva, principalmente para os bebs, estimulante e antiespasmdico: evita ou alivia os espasmos, combate clicas e gazes. Trabalha a m digesto. Trabalha tambm nas contuses, no cansao. diurtico, atua tambm na excitao nervosa, laringite, coqueluche, na tosse e nas nevralgias.

    Dados tcnicos: Lavandula officinalis uma herbcea das famlia Labiadas, perene, possui densa ramagem cuja origem mediterrnea. Suas delicadas flores exalam um suave aroma. Esta planta foi trazida para a Amrica por colonizadores. As flores so dispostas em crculos, nas cores amarelo e violceas. As folhas branco-tomentosas no possuem pecolo. Suas hastes so eretas branco-acinzentadas em densa ramagem. Conhecida pelos nomes lavanda-inglesa, lavanda e alfazema.

    Leucantha - Atua no processo de maturao do instinto maternal desfazendo o bloqueio causado pela dificuldade na relao me-filho. Esse bloqueio energtico faz surgir tanto na me quanto na criana estados de oscilao na personalidade,

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 17

    tornando-os indecisos, confusos e dependentes um do outro. Leucantha atua nas qualidades da vontade e da ao, impulsionando ao criativa e ao movimento. Indicado para quem tem dificuldade de engravidar, para gravidez psicolgica tanto humano como animal, para maternidade imatura, para situaes onde h bloqueio de comunicao entre me-filho, para crianas rebeldes e inseguras pela falta do elo de ligao com a me. para as crianas que foram rejeitadas. Esse floral til para as futuras mames pois aciona e fortalece o vnculo maternal e filial. utilizada como tnico para as gestantes, atuando beneficamente nos ingurgitamentos das glndulas mamrias e nos corrimentos vaginais. Atua na diabetes, nos rins, bexiga, amacia a pele, antisptico, cura ictercia, lceras de varizes, e nas feridas rebeldes, nas inflamaes e tumores de pele, diurtico, vermfugo, eficaz nas coceiras em geral e de animais, disenteria, males de estmago, reumatismos, dores nas juntas, inflamaes da garganta, infeces pulmonares e na pneumonia. Utilizado em animais que so tirados da me cedo, principalmente pssaros, gatos e ces.

    Limo - Para pessoas amargas, mentirosas, de ndole destrutiva e invejosa, como tambm para quem est na polaridade oposta, carregando o sentimento de amargura gerado pelo outro. Esse floral trabalha o despertar da conscincia com relao ao sofrimento que estas pessoas provocam no outro por causa dessas atitudes negativas. O poder do limoeiro enorme, atuando como depurativo do sangue, ao rpida na cura das gripes e resfriados, dissolve depsitos reumticos e cido rico, dissolve formao de clculos, mata bactrias, clareia a pele. Combate acne, sardas, espinhas, hemorragias, acidez em geral, envenenamento, insnia, epilepsia, esterilidade, astenia, bcio, caspa, herpes (alguns tipos), zumbidos, vermes intestinais, varola, mau hlito, adenite, afonia, angina no peito, arteriosclerose, artritismo, cibra, citica, diabete, furunculose, etc.

    Lrio da Paz - A energia da essncia floral Lrio da Paz nos protege de envolvimentos que nos prejudicam. Essncia floral que vem fazer o trabalho de remoo dos obstculos de forma amorosa, para que possamos realizar a plena realizao do servio - o propsito de nossa Alma Divina - tanto no nvel planetrio, quanto no nvel csmico. Sua energia trabalha equilibrando todos os chacras, principalmente, purificando a luz do chacra coordenador. Este floral nos traz a paz interna, afasta a negatividade, a ansiedade, a depresso e a tristeza. Vem nos proteger e nos conectar com os nossos corpos Superiores.

    Lrio Real - Ser livre. Energia da liberdade. Essncia floral que traz a conscincia de ser livre em qualquer situao, circunstncia e lugar. Vem trabalhar a remoo e a libertao de vivncias sombrias e traumticas desta vida ou de vidas passadas. O floral Lrio Real trabalha a nossa libertao reorganizando e fortalecendo os chacras. Sua energia traz a potente fora para a libertao de chacras aprisionados, principalmente o chacra bsico.

    Lisiandra - Nvel da Alma: Em tudo parece imperar a urgncia de necessidade no havendo calma nem tempo, onde aparece inevitvel superficialidade no fazer e no ser. Destroam o jardim interno e depois no h coragem para cultiv-lo e contemplar a paisagem interior nesta urgncia em parar de conseguir sentar-se consigo mesmo/a e conversar com o seu prprio corao. Na confuso do seu tempo aparece amorosamente o floral Lisiandra com seus Raios Rosa, Branco e Magenta trazendo Paz, Amor, Harmonia para se manter o controle das aes e emoes sem interferncia de fatores externos em seu desempenho na realizao pessoal em

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 18

    perfeita sintonia com a ordem natural das coisas. Vivenciando Deus existente em seu prprio corao. Nesta frequncia a mente obter valores enriquecedores a sua vida dando uma fora Maior e Plena. Nvel da Personalidade: Neste tempo de grandes transformaes, o floral Lisiandra vem nos libertar dos padres do estar sempre atrasado e do apressado. Estas pessoas esto sempre atrasadas e desorganizadas em tudo o que fazem. A pressa e a urgncia resulta no mal feito. Este padro gera ansiedade, baixa autoestima e medo. Vivem na confuso do dia a dia, como se este padro negativo fosse o modo natural de se viver. Floral que traz a calma e harmonia no viver dirio. A essncia floral Lisiandra tem a capacidade de expandir a conscincia das pessoas presas a este padro atravs da energia amorosa do Terceiro Raio. O Quarto Raio faz profunda limpeza para perceber o padro da pressa. O Nono Raio Magenta nos doa a Harmonia interna e o Equilbrio necessrios neste atual perodo planetrio. Neste tempo de oportunidades, estes trs Raios nos direcionam para um novo patamar energtico, atravs das energias dos florais de Saint Germain. Poderosas energias estas que nos concedem dar saltos qunticos de conscincia em perfeita harmonia divina, com pleno controle em tudo o que faz.

    Dados Tcnicos: Esta rvore chamada de quaresmeira, flor-de-quaresma, quaresmeira-roxa e quaresma. Geralmente floresce duas vezes ao ano, em Julho e Agosto. Estas rvores so encontradas na Mata Atlntica, Bahia, Rio de Janeiro, So Paulo e Minas Gerais. A quaresmeira ornamental, principalmente quando em florao, sua altura entre 8 -12m, com tronco de 30 40 cm de dimetro; os ramos so quadrangulares e alados nas arestas. As folhas so rijas, pubescentes nas duas faces. De 15-20 cm de comprimento por 5 -7 de largura.

    Ltus Azul - Nvel da Alma: Neste momento de profunda mudana, reencontro e intensa conscientizao, vem o floral Ltus Azul, com a irradiao poderosa do Raio Azul, do Dourado Solar e Opalino liberando o poder de perfeio que est dentro de cada Ser onde a obstruo a Luz simplesmente dissolvem e desaparecem. Traz uma limpeza profunda de experincias desarmnicas e limitadoras. Nvel da Personalidade: Conquistar acreditar. De um modo geral, ns estamos expandindo a conscincia atravs dos florais do Sistema Saint Germain, porm nesta momento csmico o floral Ltus Azul vem nos brindar de forma a uma intensa conscientizao. Um presente a ns auferido por nosso Deus Pai-Me com profundo Amor. Este presente floral Ltus Azul, atravs das atuais grandes mudanas neste momento csmico, nos aponta o caminho suporte/conscincia para as grandes transformaes internas, as quais esto surgindo, o prembulo para o nosso retorno ao nosso Lar Celestial. Floral de profunda limpeza, onde a energia chega desobstruindo todos os pontos de todos os corpos, abrindo o caminho para a iluminao. um desobstruente energtico de profundo alcance abrangendo todos os chacras. Floral importante para as pessoas que no tem F e aos que no acreditam. O nome cientfico da Nynfaea stellat em latim significa seres muito sutis que habitam os bosques, o mar, e as fontes. Stellata significa estrelado semeado de estrelas brilhantes, cintilantes, que tem cem olhos.

    Pesquisa: propriedades medicinais da planta Nynfhaea stellata: Esta planta usada como adstringente. Combate a diarria, antiblenorrgica e auxiliar no tratamento das enfermidades das vias urinrias. Possui propriedade sedativa sobre os rgos genitais e na compulso sexual obsessiva. Trabalha a ninfomania. Possui a propriedade de curar feridas.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 19

    Dados tcnicos: Ltus azul pertence Famlia das Nynfeceas. Sua origem africana. uma planta aqutica perene de rara beleza, cultivada em lagos artificiais e tanques. A planta golfo-azul ou ltus azul possuem flores solitrias azul-plidas, algumas vezes azul-claras. Floresce geralmente quase todo ano e tanto o seu rizoma como as suas sementes so comestveis. Atravs de um historiador da expedio de Napoleo Bonaparte ao Egito, nos traz a informao sobre a Ltus Azul, que uma das trs ninfeceas do antigo Egito tambm que as chamavam de ltus.

    Ltus do Egito - Nvel da Alma: Floral que leva devoo inspiracional Verdade csmica e Sabedoria. Manifesta o aspecto mais alto da mente. A mente em sintonia com o Esprito integrado com a Vontade Divina para encontrar Paz e Iluminao, harmonizando para a utilizao da informao visionria interna, na compreenso de que sabedoria vem de harmonia, que vem da contemplao, que vem da paz interior que leva luz interior e alegria interna. Nvel da personalidade: A essncia floral Ltus do Egito traz harmonia, enlevo e a viso da vida de forma mais elevada, sem envolvimento do ego. Promove a expanso da conscincia, traz a compreenso dos acontecimentos, mais conscincia de si integrado ao Eu Maior. um floral transmutador de energias. Faz um profundo trabalho de limpeza no chacra bsico, como tambm, faz limpeza em todos os outros chacras. Purifica toxnas psquicas emitidas por outros, toxinas que desestabilizam nossos chacras, podendo causar at, a nossa desconexo com o alto. Toxinas que nos causam muito sofrimento, congestionando o Plexo Solar.

    Pesquisa das propriedades medicinais da planta Nymphaea alba: adstringente, mucilaginoso, antidiarreico, antiblenorrgico, auxiliar no tratamento das doenas das vias urinrias. Possui propriedades sedativas sobre os rgos genitais na compulso sexual obsessiva e ninfomania. Possui a propriedade de curar feridas. Um dos historiadores da expedio de Napoleo Bonaparte ao Egito, relata que esta planta uma das trs ninfeceas que no antigo Egito eram chamadas de ltus.

    Ltus/Magnlia - Nvel da Alma: O floral Ltus/Magnlia uma espada de Luz e Verdade que corta os sofrimentos antigos, remove dores do corao, alinhando. Essncia floral que traz leveza, Luz e Verdade ao corao. Une as emoes do corao com os reinos mais elevados, para que o indivduo seja capaz de experimentar o infinito amor do Esprito. Une as pessoas sua prpria fonte infinita do amor. Tem o objetivo de preparar o amor prprio internalizado para que se expresse externamente. Estado mental equilibrado pelo Raio Violeta que d a viso da perfeio Divina em todas as coisas, compreendendo o desgnio Divino. Nvel da personalidade: Ltus/Magnlia um floral de proteo, transmuta energias desclassificadas emitidas por outros e acopladas aos corpos sutis da personalidade. Vem remover drasticamente o sentimento de desespero muito antigo, calcado no mais profundo da alma, devido ter passado por tanto sofrimento e dor em vidas passadas, e devido a isto, este aspecto da personalidade ficou paralisado e preso em um dos sub-planos baixos do Plano Astral. Esta essncia floral vem transformar sombras em Luz. Aciona a energia criativa dedicada aos aspectos mais elevados do Eu, elevando o esprito da paixo pureza. Floral importante aos que vivem em constante estado de paixo. Ltus/Magnlia traz inspirao e sensao de bem estar de pertencer a Terra, como tambm, traz o sentimento da real grandeza de nossa Alma. Este floral define a interao dos campos energticos, passamos a perceber o que realmente nosso, e o que do outro (sentimentos, energias, etc). Floral para os que em vidas passadas tiveram seus corpos, ou partes deles, usados em rituais de magia negra. til tambm aos que

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 20

    tiveram seus corpos mumificados. O Terceiro Raio e o Raio Violeta trabalham conjuntamente o desenvolvimento do potencial do amor, juntamente com a transformao das energias desclassificadas, tornando-nos assim, um canal mais receptivo s influncias do Alto. Trabalha de forma intensa o chacra do Plexo Solar, o chacra Cardaco, o chacra Larngeo e o chacra da Coroa, equilibrando e harmonizando os quatro chacras inferiores. Traz a compreenso do desequilbrio sofrido e remove a dor dos desnveis sofridos. Traz o fortalecimento do chacra cardaco, trazendo a unio do Cu com a Terra.

    Pesquisa das propriedades medicinais da planta Nynphaea alba (Ver Ltus do Egito) Pesquisa: propriedades medicinais da planta Magnlia grandiflora Esta planta usada para tratar paralisias; tonificar o bao, o estmago, o pulmo e intestino grosso. Facilita a digesto, um tnico digestivo. Combate a febre, debela a leucorria, combate clicas e a diarria aguda, combate vrus e micrbios. diurtica. Na fitoterapia usada para feitura de leos essenciais que so antimicrobianos de largo espectro.

    Ma Nvel da Alma: A essncia floral Ma vem com o Raio Branco nos lembrar neste tempo que o verdadeiro poder um estado de ser (como uma energia Divina da Frmula da Reconexo dos Raios Rosa e Verde) que sim possvel na fora e Luz equilibradora destas trs energias amorosas, uma melhor atuao neste tempo de graas acionando a pessoa a uma grande limpeza e um grande despertar, relembrando de que somos seres divinos. Nvel da personalidade: Floral que traz grande transformao atravs da profunda limpeza do padro da estagnao, devido o acmulo do intil em suas vidas. Esta essncia floral libera e leva a pessoa da inrcia para a ao, removendo o lixo energtico estagnado. Atravs deste floral, com vigor, as pessoas conseguem ter o controle sobre suas vidas com disposio e alegria tomando o rumo certo a seguir ao acessar o seu Eu Superior. Aps o uso do floral Ma, automaticamente as pessoas passam alm de remover o lixo interno, as pessoas passam a retirar de suas casas objetos e quinquilharias acumuladas, retirando o intil dos espaos externos tambm. O nome cientfico Pirus malus, significa fogo do mal, os que foram contaminados pelo fogo do mal, sexualidade exacerbada: Pirus malus + Ltus do Egito.

    Pesquisa: propriedades medicinais da planta Pyrus malus: A macieira uma planta rica em fibras dietticas, flavonides, frutose e calorias. antioxidante, combate o colesterol, protege contra radicais livres, combate o endurecimento das artrias, ataques cardacos e doenas coronrias. Remove substncias txicas e metais pesados atravs das fezes, ajuda na priso de ventre e na diarria. Ajuda no fortalecimento dos ossos durante o perodo da menopausa. Protege contra os raios UV e os raios infravermelhos .

    Dados tcnicos: A macieira pertence a famlia das Rosceas, originria da sia Menor. Esta planta chegou ao sul do Brasil em 1926. uma rvore caudicifolia. As folhas so cataceas, esparsamente pubescentes, entre 6-12 m de comprimento. As flores so andrgenas, porm auto-incompatveis, (necessita de polinizao) cruzada para a frutificao, dispostas, dispostas em umbelas, formadas de Agosto a Outubro. um poderoso nutriente para os bebs, crianas jovens e adultos.

    As mas so ricas em protenas e minerais, vitaminas, Aminocidos e outros. Vitaminas: Clcio, Ferro, Magnsio, Fsforo, Potssio, Sdio, Zinco, Cobre Fluoreto. Proximatos: protenas, lipdios, carboidratos, fibradiettica, aucares, sacarose, glicose,

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 21

    frutose e amidos. Vitaminas: niacina, cido pantotnico, vitamina B, folatos, colina, betana, vitamina A, vitamina E, vitamina K. Outros: beta-caroteno, beta-criptoxantina, lutena, zeachantina. USA National Nutrient Database for Standard Reference, release 2007

    Madressilva SG - Nvel da Alma: Madressilva SG, faz o trabalho de sincronicidade e perfeio. Se permitir trabalhar a individualidade com misericrdia, liberdade e alegria amorosa, onde a percepo individual, ir potencializar um trabalho espiritual mais coerente, expansivo e equilibrado no aprimoramento do seu Plano Divino do momento, em sintonia com seu Eu Superior. Nvel da Personalidade: Se libertar do passado. Para os que esto aprisionados no passado (Astral). A essncia floral Madressilva SG, atravs de seus potentes Raios, tem o poder de libertar e de integrar certos aspectos de nossa personalidade aprisionados no passado. H um tipo de aprisionamento feito por manipulao de matria astral, pelo mental de foras psquicas astrais, inclusive muito antigos. A priso pode ocorrer tambm atravs de egrgoras, pela manipulao mental de grupos encarnados, na maioria das vezes de modo inconsciente. Conceitos ultrapassados, tambm nos aprisionam no passado, no nos permitem acessar o novo que surge. Na maioria das vezes, estas situaes so vividas somente pela alma, no conseguimos acessar no nvel consciente, causando deste modo, enorme prejuzo em nosso desenvolvimento emocional, mental e espiritual. Madressilva SG nos liberta tambm, da autopriso devido o apego a lembranas do passado. Estas prises nos prendem no passado (Astral), no nos permitindo acessar o futuro glorioso. Nesta essncia floral, os Divinos Raios, Quarto, Sexto e Dcimo Primeiro, trabalham o poder da individualidade com misericrdia, liberdade e alegria, em sintonia com nosso Eu Superior. Esta flor Madressilva a mesma utilizada por Dr. Edward Bach na essncia floral Honeysuckle.

    Mangfera - Essncia floral para os que perderam a f e a esperana por terem vivenciado situaes de grande sofrimento. Perderam o rumo em suas vidas. E devido este grande sofrimento encontram-se hoje no caminho contrrio ao seu propsito mais profundo, da o conflito. Esta essncia floral vem nos devolver a f, trazer novamente a esperana, a abundncia e o proveito, e nos direciona ao rumo certo a seguir. Essncia floral muito importante de ser utilizada aos que entraram no hbito de qualquer tipo de vcio.

    Margarida SG - um floral de cura misericordiosa com energias vibrantes de um campo magntico, seus Raios Azul, Dourado Verde, Rubi, Dourado Solar. Na nova idade de Ouro que se manifesta na Terra, a Chama Viva da Luz recria uma nova realidade. Esses Raios de Luz so como asas trazendo equilbrio e uma sensao perfeita de Liberdade, Discernimento e Sabedoria. Floral que nos conecta com a unidade, com nossa famlia Estelar, alinhando, com a Luz Dourada do Cosmo. Divinos Raios: Raio Azul, Raio Dourado Verde, Raio Rubi, Raio Dourado Verde. Cura Misericordiosa. o mesmo procedimento da Leucantha: Margarida de Saint Germain sozinho e aps 10 minutos os seguintes florais com Margarida de Saint Germain: Margarida de Saint Germain + Abric + Gernio + Sapientum + Arnica Silvestre. Floral que vem trabalhar a organizao e passa enxergar o todo. Trabalhar o insight e sntese. Vem trabalhar nos transtornos da aprendizagem. Dislexia: vem trabalhar tambm a dislexia. Frmula = Margarida de Saint Germain + Abric + Gernio + Sapientum + Arnica Silvestre Dislexia = este transtorno leva a criana a baixa autoestima (Aloe + Gloxinia) + o procedimento acima. Tambm indicado para Vndalos.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 22

    Medo Frmula para Animais - Composio: Goiaba, Laurus Nobilis, Focum, Panicum, Mimozinha, Sorgo, Anis, Curculigum, Melissa, Aloe, Allium, Leucantha:

    Goiaba (Psidium guajava) Esta essncia floral especfica para combater o medo. Traz tranqilidade e equilbrio.

    Laurus Nobilis (Laurus nobilis) Para o animal que rejeita o novo. Focum (Festuca elatior) Indicado para animais que sofreram algum trauma violento

    e ainda carregam a memria deste padro. Panicum (Panicum maximum) Indicado para animais que vivem em constante crise

    de desespero sem causa aparente. Mimosinha (Polygala paniculata) Esta essncia floral trabalha timidez e ansiedade.

    A cristalizao deste bloqueio pode surgir como fortes dores nas articulaes. O Mimosinha traz fora e conforto para enfrentar qualquer situao.

    Sorgo (Sorghum sorghum): Para animais que apresentam um padro comportamental de carncia afetiva. Este floral tambm indicado para animais que necessitam trabalhar as qualidades de integrao em um novo grupo ou mesmo para os animais que tem dificuldade de conviver com seu par. Mesmo apresentando este temperamento carente, ele carrega um padro interno de separatividade, a sensao de no pertencer a grupo nenhum.

    Anis (Ocimum sp) O floral Anis vem trazer a energia para se soltar. uma essncia que associada ao Goiaba traz arrojo e ajuda a enfrentar qualquer situao com tranqilidade.

    Curculigum (Curculigum recurvata) Trabalha o fortalecimento da personalidade do animal .til para animais que tem dificuldade em impor seus limites (suas fronteiras fsicas ou emocionais). Tambm ideal para animais que sofreram situaes de separao e que trazem o medo como padro temperamental.

    Melissa (Lippia alba): Ajuda a combater a ansiedade. um relaxante e calmante floral que devolve a paz, a alegria , a serenidade, enfim o bem estar.

    Aloe (Aloe vera) Para animais que mesmo sem motivo aparente se sentem hostilizados. Carregam um padro interno de desprezo e/ou traio e se sentem como que desvalorizados.

    Allium (Allium): Floral protetor. Nesta frmula este floral tem a qualidade de neutralizar a influncia que o animal pode estar sofrendo por convivncia em determinado grupo (seja no seu grupo animal ou mesmo por influncia de humanos). Seu temperamento pode no ser de um animal medroso mas sua reao comea a se transformar devido a influncias externas.

    Leucantha (Bidens leucantha): Nesta frmula este floral vai trabalhar o medo por insegurana. O foco principal deste floral sanar e reequilibrar a ferida interna (emocional) gerada pela interrupo do fluxo energtico amoroso entre me-filho originado por rejeio materna ou separao antecipada na fase maturativa do animal. As conseqncias e caractersticas presentes e bem marcantes deste desequilbrio podem ser: agitao, dependncia excessiva, indeciso, imaturidade, insegurana. Quando esta carncia passa do mbito emocional para o campo fsico, problemas nos plos ou penas, (feridas) comeam a parecer , sinal que o animal est se sentindo muito desprotegido.

    Meia Idade (Menopausa/Andropausa/TPM) - Harmonizao energtica dos chakras nas variaes hormonais, controle dos humores. Composio: Gernio, Pepo, Bom Dia, Gloxnia, Leucantha, Melissa, Cidreira, Ip Roxo, Goiaba, Embaba, Allium, So Miguel, Purpureum, Triunfo, Unitatum, Boa Deusa, Piper.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 23

    Melissa - Ajuda a resgatar a criana interior trazendo a energia da alegria, da felicidade, da vontade de ser melhor, vencer obstculos serenamente, com o pleno controle das emoes e sobre os sentimentos negativos. Indicado para os que perderam a capacidade de sorrir e de almejar a felicidade. Atua contra os sentimentos de desesperana, ansiedade, tristeza. utilizado como calmante, relaxante, combate histerismo, hipocondria, debilidade geral, dispepsia, desmaios, vertigens, epilepsia, flatulncia e palpitao do corao.

    Mimozinha - Essncia floral que vem trabalhar a timidez. Traz fora e conforto para enfrentar qualquer situao. Trabalha a timidez dos que tm receio de se expor em qualquer situao, por exemplo: falar perante muitas pessoas. Para pessoas que tm um trabalho a cumprir e tarefas a desenvolver, mas no tm coragem de expor seus pontos de vista, que seriam de muito proveito para o grupo. Floral til para os que em certas situaes d branco em suas mentes, se sentem paralisados mentalmente. De um modo geral, estas situaes podem provocar o trismo, devido muita tenso na regio do maxilar. A tendinite ou dores nas articulaes, podem surgir como cristalizaes desta situao mental e emocional bloqueada, dificuldade de articular seu mental naturalmente. A energia desta essncia floral traz a paz, que perene. Esta planta muito utilizada na medicina caseira nas afeces do joelho: gua no joelho, tendinite, etc. Afeces nas articulaes: fortes dores, inflamaes, artrite, artrose, trismo. usada como amaciante da pele, para fortalecer os cabelos, combater a caspa e a tnia. usada como laxante.

    Monterey - Essncia floral que trabalha a culpa consciente, ou a culpa calcada no mais fundo do inconsciente. Esto sempre preocupados e no se amam. Devido a culpa, carregam um sentimento de inferioridade, no se do valor. Floral que programa a pessoa para se amar. Na medicina popular este cipreste utilizado como um poderoso descongestionante das vias respiratrias superiores e inferiores. Tem propriedades diurticas.

    Myrtus - Liberta o nosso mental que est preso no mental poderoso do outro. Esta essncia floral vem libertar tambm, os que no percebem que esto aprisionados, pela sintonia, em egrgoras de grupos espirituais com propsitos escusos (iniciticos, de orientao espiritual, etc), cujo lder possui um mental poderoso e com propsitos no afins com a Alma Divina. Esta priso permite que nossas energias sejam manipuladas e vampirizadas, principalmente atravs do chacra do plexo solar e do chacra bsico. Esta essncia floral nos traz a energia do poder pessoal.

    Nervosismo/Agitao - Combate o nervosismo e a agitao interna. Composio: Abric, Melissa, Arnica Silvestre, Algodo, Triunfo, Leucantha, Goiaba, Incensum, Allium, So Miguel, Grevlea, Coronarium, Canela, Scorpius, Ameixa, Grandiflora, Focum, Verbena.

    Panicum - Trabalha a sndrome do pnico. So crises constantes de terror e desespero sem causa consciente. Indicada para os que perderam o total controle sobre suas mentes e vidas, esto sob constante estado de agitao. Junto ao desespero surgem os batimentos cardacos acelerados, transpirao excessiva e uma forte sensao de morte iminente (pensa estar sofrendo um enfarte). A pessoa sente estar mergulhada na total escurido, distante dos seus reais propsitos e longe do caminho que deveria estar percorrendo. A essncia floral Panicum devolve s pessoas o total controle sobre suas vidas, ao mesmo tempo em que aponta a direo a seguir.

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 24

    Surgiram casos em que houve a necessidade de acrescentar junto a essncia floral Panicum, as essncias florais Capim Luz (Panicum flavum) e Capim Seda (Panicum melinis) por ter sido acionado (por presso do inconsciente) de um trauma de morte violenta acompanhada do sentimento de claustrofobia, em alguma vida passada. Nesse caso especfico a bronquite asmtica ou alrgica surge em algum momento na atual vida, cristalizao no fsico deste bloqueio energtico.

    Patiens - Este floral traz o entendimento e o desenvolvimento das qualidades da pacincia, da flexibilidade e da tolerncia. Virtudes que consistem em aceitar e a suportar situaes de grande presso, de dor e certos infortnios com firmeza e dedicao. o exerccio da alma no desenvolvimento da perseverana tranqila. O floral Patiens trabalha a disciplina interna como tambm a organizao mental. Ajuda desenvolver na personalidade os aspectos positivos da iniciativa, da dedicao, da vontade para seguir adiante, por mais presso a que esteja sendo submetido. til para quando surge a dificuldade de aliar profisso, vida do lar, tarefas e obrigaes a serem cumpridas. Para os que esto sempre iniciando novas atividades e nunca conseguem terminar.

    Pau Brasil - A essncia floral Pau Brasil traz a energia para despertar os nossos talentos latentes, nossa real vocao. Para as pessoas que vivem em estado de extrema presso e preocupao, estresse, sensao de carregar pesados problemas. Para os que vivem em um constante estado de insatisfao. til aos adolescentes que no sabem que carreira seguir. Para os adultos que no gostam e no sentem prazer quando desempenham os seus fazeres ou seus trabalhos. Para as pessoas que no conseguem descobrir quais as suas verdadeiras habilidades, seus talentos, enfim. Esta essncia floral Pau Brasil vem revelar os nossos pendores, nossos talentos, nossa vocao. Trabalha a criana interior que passou por muitos estados emocionais no resolvidos e esclarecidos, que geraram um vazio incompreensvel e que vai aflorar quando houver um entendimento do que se sentiu e do que ocasionou, atravs do uso desta essncia floral. Havendo esta abertura e entendimento, a criana se sente livre e expontnea. Como se tivesse algo nas mos e no sabe o que fazer com ele. A energia Pau Brasil traz a compreenso do que fazer com os seus talentos junto ao sentimento de prazer e alegria de torn-los teis.

    Pectus - Traz a energia para enfrentar. Pectus aciona a energia que ajuda interromper padres de comportamento repetitivos de submisso e de resignao. Padres esses, que trazemos tambm de outras vidas. Limpa mgoas e ressentimentos gerados por situaes vexatrias e de injustia. Para os que vivenciam relacionamentos humilhantes e inaceitveis, e no conseguem se desvencilhar. Vivem num constante estado mental e emocional claustrofbico. Tm a sensao de que esto aprisionados, suas almas no conseguem achar uma sada. A pessoa tem a constante sensao de aperto no peito e claustrofobia. No nvel fsico o bloqueio dessa energia provoca o aparecimento da displasia e de ndulos nos seios. Pectus traz a energia que ajuda as pessoas se libertar de velhas amarras, que bloqueiam o seu real caminho a seguir.

    Pepo - Este floral trabalha o balanceamento do chacra bsico, que est relacionado com o elemento terra, para a seguir, elevar a energia para o chacra cardaco. A estagnao energtica no chacra bsico dificulta a percepo e o despertar. Pepo indicado para as personalidades avaras, materialistas e muito apegadas aos bens materiais. Geralmente so medrosos e inseguros com relao a sua sobrevivncia no dia-a-dia. O bloqueio dessa energia pode causar: inflamao na prstata, uretra,

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 25

    bexiga, rins e no tubo digestivo; afeces no fgado, afeces renais crnicas, hemorridas, colite e obstipao intestinal. Em pesquisas realizadas, descobriu-se que a abbora contm altas fontes de ferro, fsforo, clcio e vitamina A, ajuda na formao de glbulos vermelhos, muito til nas anemias. Excelente para oxigenar as clulas; auxiliar na formao dos ossos, na formao dos msculos e na formao do crebro. Na medicina caseira muito usada nas queimaduras de primeiro grau, nas inflamaes externas, nos furnculos, nos tumores gangrenosos, tambm faz desaparecer verrugas e cicatrizes, dissipa os inchaos. Atua contra: os vmitos e os enjos das gestantes, a erisipela, as dores de ouvido e a bronquite. laxante e diurtico.

    Perptua - Floral indicado para os que vivenciaram situaes de perdas afetivas e de perdas queridas irreparveis. Para os que carregam sentimento de saudade dos que partiram por viagem ou por morte. Perptua traz a energia da compreenso de que no existe a separao e a morte, nos traz o entendimento de que estamos todos unidos eternamente pelo lao fraterno universal, traz a compreenso de que somos todos parte da mesma energia Una, frutos da mesma Fonte Celestial, almas intinerantes nesse cosmos, passando por provas, em busca da perfeio. Perptua trabalha a lio do desapego. indicada tambm para os estados nervosos do corao. Na medicina caseira esta planta utilizada para combater: tosse, bronquite e outras doenas respiratrias. Atua contra a febre.

    Pinheiro Libertao - Nvel da alma: Oitavo Raio gua Marinha, Dcimo Raio Dourado Solar. O medo e o temor so energias de uma fraqueza interior atravs da qual nos agarramos firmemente em limitaes e fracassos durante muitas vidas. Buscar no interior as energias repletas de foras e us-las dependendo da motivao e uso de novos pensamentos. A essncia floral Pinheiro Libertao traz o relaxamento prprio para modificar, fortalecer e disciplinar, rompendo com influncias do passado em outras vidas, reformulando o poder de liberar vibraes sutis onde o Ser Superior eleva a grandes alturas o poder realizador com os Raios: Oitavo - gua Marinha, Dcimo Dourado Solar e Dcimo Segundo - Opalino, libertando a nossa alma para a ascenso. Nvel da personalidade: Esta essncia floral atua nos campos profundos da alma. Liberta aspectos nossos aprisionados em algum dos sub nveis no plano emocional ou no plano mental. A essncia floral Pinheiro Libertao transmuta e liberta as pessoas de prises/energia e energias/perturbao. Energias estas, registros/sofrimento de vidas passadas devido situaes de muito sofrimento. Energias estas ainda ativas na presente vida, e interferindo no viver dirio. So energias sensaes/desconforto e medo sem razo aparente de existir, difceis de identificar, mas ativas e atuantes desde h muitas vidas. So energias/interferncia calcadas no mais profundo do inconsciente conseqncia de fracassos e quedas da alma que paralisaram aspectos da personalidade e que provocaram medos aterradores. Estes desconfortos surgem no nvel consciente para que se processe a limpeza e harmonizao destas energias mal baratadas.

    Como detectar estas energias: tenso sem motivo, sensao de perturbao, sensao de manipulao na aura, perda de apetite, angustia, dor ou desconforto na regio de algum chacra (principalmente no chacra bsico e no chacra do plexo solar), insnia, perda de energia, fraqueza, sensao que algo aterrador vai acontecer, presso alta, palpitao, sensao de estar doente, sensao de doenas no identificadas em exames mdicos, sensao de queimao em alguma parte do corpo (mos, ps, cabea, sensao de desconforto nas pernas, ps ou em outras partes do

  • Florais de Saint Germain em Ordem Alfabtica Atualizado em Jan/2013 26

    corpo, etc) em crianas ou em adultos, sensao de terror. Tremores no controlveis e bater dos dentes que surgem de forma abrupta em crianas ou adultos. Esta essncia floral traz relaxamento, libertao, iluminao e elevao. Em latim a palavra heterophylacea significa priso.

    Piper - Palavras chave - me sinto travado. Para os que se sentem travados. Para os que so rgidos e metdicos no seu viver dirio, tm hbitos obsessivos, so muito preocupados com detalhes e tm mania de arrumao. No ponto mximo dessa rigidez e inflexibilidade pode surgir no corpo fsico a hrnia de disco, que a cristalizao desta rgida postura mental. Este bloqueio energtico surge no fsico em forma de hrnia, trava que paralisa os movimentos devido as fortes dores que causam. No nvel da alma essa rigidez provoca o bloqueio da criatividade, levando o indivduo a um estado de estagnao. Piper traz a energia da flexibilidade, da ao e da criatividade. Traz a soltura da couraa muscular. Esse comportamento mental rgido e inflexvel faz surgir no nvel fsico: hrnia de disco, tiques, dores musculares, dor na coluna, dor no corpo. O floral Piper muito til tambm para ser usado nas situaes paralisantes provocadas por grandes impasses e revezes na vida. A energia de Piper aponta a sada para a alma. Piper deve ser usado por um longo perodo quando existe a cristalizao da hrnia de disco no fsico.

    Poaia Rosa - Nvel da Alma Conforme a mudana da vibrao csmica que se acelera para um novo estmulo, este floral em perfeita Harmonia Divina, com seus Raios Violeta, gua Marinha e Magenta, vem favorecer um aumento crescente do desejo pela Paz, onde concretizar-se meta definitiva de ordem e harmonia plena na Terra, com a paz dentro de si mesmo, atravs do discernimento das coisas prioritrias revestidas de Luz. Perceber os Raios, concretizar a priorizar o habito de irradiar amor constantemente. Nvel da personalidade A essncia floral Poaia Rosa trabalha em ns a sincronicidade da nova ordem planetria. Poaia Rosa trabalha o alinhamento rtmico de nossas atividades no cotidiano com as energias mais aceleradas que nos chegam do Alto para entrarmos no ritmo sincrnico da vibrao energtica do Amor e da Paz Csmica Divina. Atravs deste sincronismo csmico , a essncia floral Poaia Rosa vem despertar em ns o amor incondicional para entrarmos em sincronismo em todos os nveis, do csmico Divino s pequenas tarefas no viver dirio. Mais uma ddiva que recebemos de Nosso Pai Criador. Para crianas, famlias, trabalho, meditao, visualizao, etc... Com o amor e a Paz conquistados atravs da ajuda deste floral, tudo estar sempre bem, porque tudo est certo. Entregar-se grande aventura nesta nova ordem planetria. O nome cientfico em Latim, Espermacoce significa semente (sementes da Sexta Raa Raiz) e verticullata (verti) significa vrtice, girar. A energia deste floral trabalha nos nveis sutis promovendo o correto posicionamento das vrtebras, como tambm o fortalecimentos dos feixes energticos que correm no interior da coluna vertebral, acelerando desta forma o poder de fluxo energtico giratrio dos chacras, para podermos acessar este Divino sincronismo csmico vibratrio das Oitavas de Luz.

    Pesquisa: propriedades medicinais da planta Espermacoce verticullata: Partes desta planta so usadas para combater o vomito, alm de serem diurticas. usada para combater a diarria infantil, na erisipela, nas hemorridas, nas queimaduras e para combater varizes. Estudos farmacolgicos desta planta revelam a ocorrncia de propriedade antimicrobiana, como tambm inibem o crescimento de bactrias gram-positivas e gram-negativas.