frio combina com festa julina!

8
mar/abr/mai 2018 Plantio de oitis embeleza o Iate Sempre atento à preservação do meio ambiente e à oferta de uma área verde bonita e agradável aos associados, o Iate promoveu o plantio de cinco mudas de árvores de oitis, espécie típica da vegetação brasileira. O plantio foi rea- lizado com o objetivo de recompor as áreas arborizadas do Clube. As novas árvores foram plantadas para substituir antigas que caíram com ventos ou outros agentes do tempo. Os amantes da natureza que gostam de aproveitar os espaços do Clube para descansar sob as árvores serão agraciados com uma frondosa sombra e poderão conferir a beleza única dos oitis. Frio combina com... Festa Julina! O frio vem aí e, com ele, a festa mais gostosa do ano: o “Arraiá” do Iate. Para aquecer, vá tirando seu traje caipira do armário e se pre- parando para dançar ao som da música animada da banda Skorpius. Não vão faltar fogueira, gente bonita, quentão e comes e bebes típi- cos da época. Reserve já sua participação na melhor festa julina de BH, no dia 7 de julho. Os ingressos estarão à venda a partir de junho. Mais informações na secretaria do Clube, pelo telefone 3490-8400. Musa Iate Representante do Iate no Concurso Musa dos Clubes Sociais do Brasil 2018 con- quista segundo lugar, representando nos- so Clube com muita beleza e graciosidade. Página 3 Muito agito no Dia Internacional da Dança Atrações para todos os gostos, como aulas de forró e zumba e também banda sertaneja Página 3 Foto: Leo Araujo

Upload: others

Post on 23-Oct-2021

1 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Frio combina com Festa Julina!

mar/abr/mai 2018

Plantio de oitis embeleza o IateSempre atento à preservação do meio ambiente e à oferta de uma área verde

bonita e agradável aos associados, o Iate promoveu o plantio de cinco mudas de árvores de oitis, espécie típica da vegetação brasileira. O plantio foi rea-lizado com o objetivo de recompor as áreas arborizadas do Clube. As novas árvores foram plantadas para substituir antigas que caíram com ventos ou outros agentes do tempo. Os amantes da natureza que gostam de aproveitar os espaços do Clube para descansar sob as árvores serão agraciados com uma frondosa sombra e poderão conferir a beleza única dos oitis.

Frio combina com... Festa Julina!

O frio vem aí e, com ele, a festa mais gostosa do ano: o “Arraiá” do Iate. Para aquecer, vá tirando seu traje caipira do armário e se pre-parando para dançar ao som da música animada da banda Skorpius. Não vão faltar fogueira, gente bonita, quentão e comes e bebes típi-cos da época. Reserve já sua participação na melhor festa julina de BH, no dia 7 de julho. Os ingressos estarão à venda a partir de junho. Mais informações na secretaria do Clube, pelo telefone 3490-8400.

Musa IateRepresentante do Iate no Concurso Musa dos Clubes Sociais do Brasil 2018 con-quista segundo lugar, representando nos-so Clube com muita beleza e graciosidade.

Página 3

Muito agito no Dia Internacional da DançaAtrações para todos os gostos, como aulas de forró e zumba e também banda sertaneja

Página 3

Foto

: Leo

Ara

ujo

Page 2: Frio combina com Festa Julina!

2

EXPEDIENTEAvenida Dr. Otacílio Negrão de Lima, 1.350, São LuizCEP: 31365-450 Belo Horizonte/MGTelefones: (31) 3490-8400 (31) 3490-8404Fax: (31) 3490-8410 [email protected]

PresidenteJosé Carlos Paranhos de Araújo

Vice-PresidentesRomero Rangel de QueirozRobson Fayer TerraNey Pereira LealNilson Tacchi GonçalvesJosé Wanderley PintoJoão Domingos GomesNario da Silva GamaLeandro Dias BaptistelliZaner de Araújo AbreuSalvador José Pereira VasconcelosPaulo Roberto de Lacerda Brito

Conselho DeliberativoDálcio Amorim Carneiro Alberto Carlos Gomes Costa Raymundo José de Oliveira JuniorAntônio Alves de Araújo João Luiz Antônio G. de Paula Lúcio Gonçalves Cleber Celso de Abreu Joel Lery Santos Filho Walter Lúcio Alves de Freitas Elpídio Landolfi Antônio Carlos da Silva Abreu Adair Alípio Sérgio Antônio Prata de Lima

Wener Cristiano Gomes Antônio José Nogueira Edvaldo Soares Reis Jorge Luiz CostaVilfredo Dias Baptistelli Conselho Fiscal João Pedro Andrade SalomãoReginaldo Ribeiro NazirLuciano Marcolino LanaAgostinho Resende RollManoel Augusto França da Silva

Coordenador do InformativoAlfredo Lomasso Neto

Jornalista Responsável:Jussara de Queiroz Mesquita MTb 2888

Fotos: Arquivo do IateLéo Araujo

Projeto gráfico e produção:Pauta Comunicação e Marketing (31) 3427-0000

Tiragem: 3.000 exemplares DISTRIBUIÇÃO GRATUITA

Foto

: Leo

Ara

ujo

Maio é um mês especial para nós. Celebra-mos o Dia do Trabalho, data significativa para homenagear os nossos associados e colaborado-res internos, que se dedicam, além da garantia da própria sobrevivência e melhor qualidade de vida, a contribuir para o fortalecimento de um país mais sério, mais digno e mais igualitário.

Celebramos também o Dia das Mães. Aplausos para todas as nossas associadas e co-laboradoras internas. Merecem todas as home-nagens e todo o nosso carinho. São elas que garantem a continuidade do mundo e que movem a roda da vida, smpre com coragem, suavidade e fé. Mãe não desiste nunca. É mãe até na eternidade!

Além de muitas outras datas importantes, 07 de maio é o Dia do Silêncio. Nesse mundo acelerado e falante em que vivemos, a data vem nos puxar a orelha para olharmos para outras dimensões da nossa humanidade, escutar a nossa voz interior, apreciar a natureza e as dá-divas que recebemos todos os dias.

É fato que o mundo valoriza o som, o agito, o ruído. TV ligada o tempo todo, roda de ami-gos que brigam para falar, sirenes de polícias, alarmes de casa e de carros, festas noturnas, música nas alturas, ruídos de telefones e celu-lares. Tudo tem nos afastado dos momentos si-lenciosos, da procura de um sentido verdadeiro para a vida. Não é à toa que muitos se sintam deprimidos.

O Iate, de portas abertas, recebe os associa-dos cheios de energia e de vontade de repar-tir momentos de lazer e de prática esportiva, com amigos e família. Mas também recebe as pessoas que se recolhem no silêncio, no prazer da leitura, na apreciação da bela paisagem da Pampulha, sem medo do encontro mais temi-do: aquele que cada um deve ter com si próprio.

Clube democrático, cheio de atrações, pauta-do no respeito às diferenças e inspirado na von-tade de caminhar a passos largos, para garantir a todos uma vida saudável e alegre. Assim é o Iate: cheio de ideais, grávido de futuro. E futu-ro se constrói com trabalhadores e mães, em momentos de silêncio. Então, feliz Dia do Tra-balho, feliz Dia das Mães, feliz Dia do Silêncio.

Bem-vinda, Vida!

José Carlos Paranhos de AraújoPresidente do Iate Tênis Clube/BH

Maio: tempo de despertar

Parque infantil: tenda agrada em cheio

Os papais e mamães, que sempre elogiavam o nosso parquinho infantil, agora têm mais um motivo para levar suas crianças para se divertirem nos brinquedos variados. Foi insta-lada uma grande tenda, que sombreia o local, permitindo que a garotada não fique o tempo todo exposta aos agentes do tempo, como raios solares, calor e chuva.

A instalação cobre uma grande área e man-tém os brinquedos abrigados, além de permitir a ventilação do local e a proteção das crianças e acompanhante. Além da tenda, com excelen-te durabilidade e confeccionada com material sustentável, foi colocada grama sintética, um atrativo a mais para os pequenos, que permite aproveitar o espaço com mais conforto.

Quem aprovou muito a novidade da tenda foi o pequeno Ra-fael Santiago (6 meses). Acompanhado da avó Sara Andra-de, executiva de vendas, e da mãe, Fabiana Ferreira, admi-nistradora, o pequeno se diverte no novo espaço e aproveita a grama colocada para engatinhar e explorar o colorido dos brinquedos. Para Fabiana, o espaço ficou perfeito: “Agora podemos ficar à vontade, sem preocupação com o sol e com o calor. Podemos aproveitar muito mais o espaço com ele”.

A técnica contábil Alessandra Ramos avalia a instalação da tenda como uma iniciativa importante para ajudar a proteger as crianças do sol, além de ser um atrativo a mais. Outro ponto chamativo para as crianças, de acordo com ela, são os brin-quedos infláveis, uma das atrações preferidas da filha Ruan-dra (6 anos). Alessandra ressalta ainda que o próximo ponto para investimento do Clube deveria ser atrações para crianças maiores e adolescentes.

Vice-presidente de Promoções e Eventos, João Domingos Gomes.

Dedicação e empenho são a chave para criar estratégias bem definidas e soluções criativas para entregar ativida-des e promover cada vez mais a sociabi-lidade e a interação entre os sócios

Quem é quemna nova diretoria

Foto

s: L

eo A

rauj

oFo

to: L

eo A

rauj

o

Page 3: Frio combina com Festa Julina!

3

Dia Internacional da DançaRitmos variados agitam a galera

Muito agito e corpo em movimento para co-memorar o Dia Mundial da Dança. Instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dan-ça (CID), a data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Geor-ges Noverre (1727-1810), um dos pioneiros da dança moderna.

No Iate, em um evento realizado em parceria com a academia Corpore, a comemoração con-tou com diversas atrações que movimentaram o público e não deixaram ninguém parado!

Os presentes festejaram a data ao som de ritmos variados. Pelo palco passaram o DJ Ed Barros; instrutores da Academia Inovação, que deram aula de forró; a professora de dança Re-nata Black, que ferveu a pista com uma dispu-tada aula de zumba, e, para finalizar, os aman-tes do sertanejo curtiram uma boa música, ao som da dupla Gian e Daniel.

DJ Ed Barros

Aula de zumba com a professora Renata Black

A musa do Iate, Pamela, ao lado do presidente, José Carlos Paranhos de Araújo, e do vice-presidente, Romero Rangel de QueirozPamela, a nossa musa, ao lado da 1ª colocada, Franciele

Aula de forró

A dupla Gian e Daniel

Após se consagrar vencedora do Musa Fecemg 2018, em março, a Musa Iate, Pamela Roberta Oliveira Silva, parti-cipou no dia 30 de abril do Concurso Musa dos Clubes Sociais do Brasil 2018, promovido pela Fenaclubes e realizado em Campinas. Esbanjando beleza, en-canto e delicadeza, a nossa musa concor-reu com 21 candidatas e levou o 2º lugar no título nacional, um imenso orgulho para o nosso Clube! Não ganhamos a coroa, mas dividimos experiência, cul-tura e história durante mais um Con-gresso Brasileiro de Clubes Sociais.

Parabéns a todas as candidatas e à ven-cedora, Francieli Martins, musa do clube Sociedade Ginástica Novo Hamburgo/RS.

Musa do Iate: aplausos e carinho da torcida Fo

tos:

Leo

Ara

ujo

Page 4: Frio combina com Festa Julina!

Binha e Carioca – 1º Lugar Ronan e Tilú – 2º Lugar Pedro e Tchecão – 3º Lugar

Torneio Interno de Futevôlei reúne 10 duplas

Em abril não faltou agito para os amantes do fute-vôlei. A combinação de prática de esporte com areia e lances profissionais garantiu um clima supergos-toso ao Torneio Interno de Futevôlei, realizado no dia 24 de abril. A participação e presença da torcida reforçam o que há de melhor no Iate: um ambiente saudável para se praticar esportes e o ótimo clima de convivência entre amigos.

Após muita bola rolar nas quadras, a confraternização ficou por conta do patrocinador Academia da Carne, um evento gostoso para fechar mais um ótimo torneio.

Confira as duplas que se consagraram vencedoras após 10 jogos disputadíssimos:

4

Masculino A - Rafael Lial (campeão) e Daniel Boratto (vice-campeão)

Masculino B - Mayrink (campeão) e Nário (vice-campeão)

Super 100 A - Afrânio e Boratto (campeões) e Oscar e Nário (vice-campeões)Masculino C - Rogério (campeão) e Vacil (vice-campeão)

Super 100 B - Walter e Felipe (campeões)Super 100 B – Roger e Lin (vice-campeões)

Feminino - Bernadete (campeã) e Isabella (vice-campeã)

Torneio Interno de Tênis movimenta atletas e torcida

Foram 50 jogadores disputando 92 jogos em 20 dias. Esses são os números do Torneio Interno de Tênis, que movimentou as quadras do Iate. Atletas disputaram a competição lance a lance, divididos nas categorias Masculinas A, B e C; Feminino e Super 100 A e B.

Quem estava torcendo conferiu muitos aces e joga-das brilhantes, que reforçam a qualidade e o conhe-cimento dos nossos atletas na modalidade. Ao final do Torneio, o grupo aproveitou a premiação para nomear Leo, como novo diretor de Tênis. Foram distribuídos vários brindes da Decathlon BH Norte. Os melhores lances da bolinha amarela renderam a vitória aos seguintes competidores:

Marcelo Gramlich, Marcelo Salum, Diego Andrade e Eduardo Versiani, professores de tênis experientes

Foto

s: Ac

ervo

Iate

Foto

s: Ac

ervo

Iate

Brindes da Decathlon

Associado do Iate tem desconto na loja Aproveite aoportunidade!

Page 5: Frio combina com Festa Julina!

4ª Classe Feminina - Ulie e Luiciana (vice-campeãs) e Natáliae Deborah (campeãs), ambas as duplas do Jaraguá

4ª Classe Masculina - Custódio e Wagner (vice-campeões, da AABB) e Helverson e Igor (campões, do Jaraguá)

Mista B - Ricardo e Ulie (vice-campeões, do Jaraguá), Leo (diretor de Tênis do Iate), Renata e Douglas (campeões, do Iate)

5ª Classe Masculina - Rogério e Décimo (campeões), Vacil e Michael (Vice-campeões), ambas as duplas do Iate

Mista Aberta - Rafael (diretor de Tênis do Jaraguá), Igor (vice, do Jaraguá), Renata (campeã, do Iate), Eduardo Versiani (organizador do evento), Rômulo (campeão, do Iate), Fabiana (vice-campeã, do

Jaraguá), ao lado do diretor de Tênis do Iate, Leonardo Oliveira

3ª Classe Masculina Pedro e Zeca (campeões - Jaraguá)

Foto

s: Ac

ervo

Iate

Venha fazer aula de tênis no IateO Iate é referência para os amantes do

tênis, um dos esportes mais cativantes que existe. A emoção de quem empunha uma raquete e rebate a bola pela primeira vez é mágica. O tênis é um esporte que pode ser jogado em qualquer nível.

Para aqueles que ainda não têm fami-liaridade ou querem aperfeiçoar a téc-nica, o Clube oferece aulas de segunda

a sexta-feira, com os professores Marcelo Gramlich, Marcelo Salum, Diego An-drade e Eduardo Versiani. Além disso, os alunos podem contar com excelentes quadras para os treinos.

Venha fazer parte desse time espeta-cular e agende uma aula experimental pelo telefone 3490-8419 ou pelo e-mail [email protected] Gramlich, Marcelo Salum, Diego Andrade e Eduardo Versiani,

professores de tênis experientes

5

Torneio de Tênis Pampulha OpenResultados impressionantesno encerramento de mais uma edição

O Iate Tênis Clube, consciente de sua sua responsabilidade social, apoia a iniciativa do professor Beto de ministrar aulas de natação às crianças da Associação Casa Novella, uma organização não governamental, sem fins lu-crativos, que tem como missão contribuir para a defesa dos direitos da criança e, sobretudo, o direito à convivência familiar, com progra-mas de acolhimento institucional, apoio sócio familiar, assessoria técnica e defesa de direitos.

A parceria auxilia a instituição na convivência social e cultural das crianças.

Ajude você também a Associação Casa No-vella, que fica localizada na Avenida Professo-ra Gabriela Varela, 578, Bairro Jardim Felici-dade. Os telefones para contato são (31) 3434 9390 ou (31) 98664-5900, contato com Elma. Para quem quiser conhecer um pouco mais do trabalho desenvolvido pela instituição, visite o site www.casanovella.org.br

O Iate sediou mais uma edição do aberto de duplas, com a participação de atletas dos clubes PIC, Iate, AABB, Jaraguá, Palmeiras e também de outras regiões da cidade. Já consolidado na agenda dos atletas, o evento foi realizado no período de 13 a 29 de abril e contou com a organização de Eduardo Versiani.

As tardes nas quadras foram animadas pelos jogos e pela torcida dos nossos sócios familiares dos atletas e visitantes, que pude-ram conferir lances disputados por tenistas experientes, que mostraram muita habilida-de e domínio de jogo. Confira os resultados:

Projeto Casa NovellaAjude você também

Peteca nos ares em mais um Interclubes

Parabéns aos nossos atletas que representa-ram brilhantemente o Iate no Interclubes de Peteca, competindo com jogadores dos clu-bes AABB, Cruzeiro, Minas, Jaraguá e Pic. Peteca nos ares para aumentar a qualidade de vida e promover a integração e sociabilização dos participantes.

Foto

: Ace

rvo

Iate

Foto

s: Ac

ervo

Iate

Foto

s: Ac

ervo

Iate

Foto

s: Ac

ervo

Iate

Page 6: Frio combina com Festa Julina!

Clube combina com atividades para movimentar o corpo. E é na pegada da aula coletiva de zumba que o agente penitenciário Gustavo Aguiar se soltou, curtindo pra valer.

A mamãe Ana Paula Moreira, vendedora, acompanha de perto as filhas Ana Luiza (11 anos) e Izabela (7 anos). O hobby favorito delas no Clube? A piscina. Inclusive, Izabela se destaca pela quantidade de tempo que passa mergulhando, o que, segundo ela, lembra muito a sensação de liberdade de um peixinho.

Nada melhor para estudar do que a sombra fresqui-nha de uma árvore, não é mesmo? Esse é um dos lo-cais favoritos da Gleyce Moreira, professora de inglês, que aproveita a tranquilidade do local para estudar chinês e espanhol, línguas que ela pretende lecionar.

Praticar esportes entre amigos, além de promover a saúde física, faz bem para a mente. A quadra de fu-tevôlei é local de encontro marcado para o professor de educação física Pablo Costa, que ainda aproveita a atividade para pegar um bronzeado.

Para a galera adepta ao tênis, o sol brilhante no céu, além de não ser um impedimento, dá um gás ainda maior aos jogos. Weber Melo, industriário, 25 anos de associado, pratica a atividade com amigos para descontrair.

“Meu domingo é aqui e meu fim de se-mana também”. É com esse entusiasmo que ODILON CARLOS DE LIMA FILHO, engenheiro metalúrgico, associado ao Iate há 11 anos, começa a contar um pouco da sua história no Clube, que se passa nas quadras de tênis e nas mesas da pérgula, na maior parte do tempo.

“Eu e minha esposa estamos sempre aqui no Clube aos sábados e domingos. Nós jogamos tênis, mas confesso que esse é o foco maior dela. Eu vou mais como sparring (parceiro de treinos) dela, caso não tenha mais jogadores por perto. Mas eu torço mesmo é para que ela

encontre mais parceiros de jogo por lá, assim, eu fico liberado para tomar minha cervejinha aqui no bar e estudar um pouco de manda-rim. Esse costume vem da época em que tra-balhei por alguns anos na China.

No tênis, temos nossas turmas fixas, par-ceiros de jogos, almoços organizados nas casas uns dos outros e encontros na pérgu-la. Nossas reuniões são sempre regadas a um papo agradável e trocamos muitas informa-ções sobre viagens e vinhos. Acredito que esse clima de amizade é o nosso maior atrativo e chama os sócios a curtirem todas as belezas que o Iate oferece”.

6Fo

tos:

Leo

Ara

ujo

Foto

: Leo

Ara

ujo

Page 7: Frio combina com Festa Julina!

7

Queixo duploCuidado com o uso inadequado do celular

Seu celular está deixando você com queixo duplo ou a famosa “papada”? No mundo inteiro, são cada vez mais comuns esses casos, ocasionados pela pos-tura errada em direção ao aparelho e o número exa-gerado de visualizações ao longo do dia. Faça o teste: olhe-se no espelho ou verifique nas suas selfies. Você tem papada?

Uma pesquisa feita pela Global Mobile Consumer

Survey aponta que os brasileiros desbloqueiam o ce-lular, em média, 78 vezes ao dia. As mulheres são as que mais mexem no smartphone, apresentando mé-dia de 89 vezes, contra 69 dos homens. O número é maior entre pessoas com idades de 18 a 24 anos. Elas checam seus dispositivos 101 vezes ao dia, enquanto pessoas mais velhas (45 a 55 anos) verificam o apa-relho 50 vezes.

Como prevenir a papadaPara evitar a indesejada papada é preciso to-

mar alguns cuidados como nunca se esquecer da postura de cabeça erguida e olhando para o horizonte ao usar o celular. Tente segurar sem-pre o celular na altura dos olhos, para não co-locar tensão no pescoço. Outra dica importante é fazer exercícios que ajudem a esticar o rosto e diminuir a flacidez do pescoço. Que tal fazer no seu tempo livre? Para começar, sente-se com as costas retas. Incline a cabeça para trás e olhe para o teto, apontando os lábios também em direção ao teto. Faça beicinho dez vezes. Após completar esse passo, sente-se com as costas retas. Puxe os lábios contra os dentes, ficando com os cantos da boca voltados para baixo.

Já se foi o tempo em que os homens não se importavam em cuidar da pele, a exemplo do comportamento feminino. Agora, mais do que vaidade, cuidar da pele é uma questão de saúde.

Bem diferente da feminina, por causa dos níveis de testosterona, a pele masculina, exige também o filtro solar, tanto em dias ensola-rados como nublados ou chuvosos. Ele prote-ge contra o câncer de pele e o envelhecimento precoce. Preste atenção à textura do produto para não deixar o rosto com aspecto oleoso e esbranquiçado. Lavar o rosto – de manhã e à noite – com água gelada e sabonete específico para uso facial masculino também é outra ini-ciativa que garante uma pele saudável.

A higienização com produtos específicos é essencial, já que auxilia no controle do brilho. Para quem tem a pele bastante oleosa, os sa-bonetes com ácido salicílico e enxofre ajudam a controlar a produção de sebo no rosto e a prevenir cravos e espinhas. Usar um esfoliante semanalmente também é outra boa ideia. Ele limpa profundamente, elimina células mortas superficiais e alisa a pele. Há bons produtos no mercado a preços acessíveis, mas há também

produtos caseiros excelentes, como uma mistu-ra de mel, açúcar cristal e gotas de limão.

Limpou e esfoliou? A pele masculina tam-bém necessita de hidratação, excelente para a manutenção das fibras elásticas, colágeno e viço. Depois de lavar o rosto, aplique hidratan-te facial, em loção, gel ou creme. Isso evita que a limpeza estimule a produção das glândulas sebáceas, que tentam compensar o ressecamen-to, deixando a pele ainda mais oleosa. Loções e géis são geralmente mais leves e refrescantes do que os cremes e não deixam a sensação de cara melada.

Alguns hidratantes também regulam o ex-cesso de oleosidade e diminuem o brilho do rosto. Após os 30 anos o bom é optar por lo-ção ou creme anti-idade, que tem substâncias que previnem rugas e envelhecimento precoce. Invista em produtos que atendam às necessida-des da sua pele, com ação nutritiva, que con-tribuem para a produção de colágeno; antioxi-dante, com efeito antienvelhecimento; tensora, que melhora a elasticidade, ou clareadora, que ajuda a eliminar manchas e uniformiza o tom da pele.

Quem diz que homem não tem de cuidar da pele?

Page 8: Frio combina com Festa Julina!

“Minha filha me trouxe como aprendizado o quanto ela é mais importante que qualquer coisa que antes eu julgava ser importan-te. Eu gostava muito de sair à noite, ir a festas, depois da chegada dela, mudei meus hábitos, estou aprendendo a ser mais paciente, a demonstrar meus sentimentos de forma mais aberta. Ela me trans-formou por completo.”

Karla Emmanuelle, recepcionista, e a filha, Giovanna Emanuele (5 anos)

8

O que você aprendeu ao ser mãe?

“Minha maior lição com a maternidade é o renascimento, nos tornamos outra pessoa. Meus filhos costumam ouvir uma música que diz: “Quando eu nasci, nasceu mamãe”. E é exatamente isso. Sou outra pessoa depois que eles chegaram, e eles me ensinam um amor infinito, sem limites”.

Mariana Cerqueira, turismóloga, com seus pequenos: Alice (1 ano e 10 meses) e Theo (5 anos), ao lado do pai, Leandro Santos, autônomo

“Ser mãe me ensinou o amor incondicional. A partir do momento que você tem um filho, seu foco muda, a vida passa a ser essa criança que depende de você. Ter um filho é uma benção de Deus em todos os dias do resto da sua vida”.

Fernanda Santiago Magalhães, advogada, e o filho Enzo (3 meses),acompanhados do pai, Carioca, personal trainer

“A experiência de ser mãe me ensinou o verdadeiro significado de res-ponsabilidade e cuidado. Eu abandonei a atividade acadêmica para me dedicar aos meus filhos. Eles veem antes de qualquer coisa na minha vida. Faço tudo por eles e aprendo cada dia mais”.

Shoghik Martirosyan, física, e o filho Alexandre (8 anos)

“Meu maior aprendizado como mãe é que é preciso muita dedicação. Aprendi a me doar, mas essa doação traz como retor-no um amor imenso. Ainda mais sendo mãe de menino. Meninos são muito carinhosos, eles enxergam a mãe como uma princesa. Quando nos tornamos mães é que descobrimos o verdadeiro sentido do amor, aquele que não pede nada em troca”.

Ana Paula de Almeida, paisagista, com o filho Gabriel (9 anos), acompanhados pelo pai Leonardo Lemos, representante comercial

Foto

s: L

eo A

rauj

o