franca metal edição 35

4
Dezembro-2012 Presidente Helder Souza Gomes Ao comentar a conclusão das negociações salariais 2012-2013, o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Franca, Helder Souza Gomes afirmou que “mais uma vez estamos provando porque somos uma categoria organi- zada, forte e respeitada”. Foram fechados acordos com os grupos patronais Grupo 19 - Sicetel, Sindimaq e SINAEES, Fundição e SINDIFUPI, que juntos abrangem uma grande parte da base metalúrgica de Franca. A data-base da cate- goria é 1º de novembro. O Presidente também falou sobre a construção da Sau- na para sócios em nossa sede campestre (chácara) no Re- creio Campo Belo e da troca de todos os equipamentos do Gabinete Dentário da sede na Rua Ouvidor Freire. Também nesta edição os trabalhadores podem conferir detalhes da participação do Diretor Jean Floro em curso de treinamento sindical realizado em Jerusalém - Israel, e acessar as tabelas dos reajustes e abonos 2012-2013.

Upload: helio-rodrigues-ribeiro

Post on 06-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo do Sindicato dos Metalúrgicos de Franca editado pela HR Comunicação Multimídia

TRANSCRIPT

Page 1: Franca Metal Edição 35

Dezembro-2012

Presidente Helder Souza Gomes

Ao comentar a conclusão das negociações salariais2012-2013, o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos deFranca, Helder Souza Gomes afirmou que “mais uma vezestamos provando porque somos uma categoria organi-zada, forte e respeitada”. Foram fechados acordos com osgrupos patronais Grupo 19 - Sicetel, Sindimaq e SINAEES,Fundição e SINDIFUPI, que juntos abrangem uma grandeparte da base metalúrgica de Franca. A data-base da cate-goria é 1º de novembro.

O Presidente também falou sobre a construção da Sau-na para sócios em nossa sede campestre (chácara) no Re-creio Campo Belo e da troca de todos os equipamentos doGabinete Dentário da sede na Rua Ouvidor Freire.

Também nesta edição os trabalhadores podem conferirdetalhes da participação do Diretor Jean Floro em cursode treinamento sindical realizado em Jerusalém - Israel, eacessar as tabelas dos reajustes e abonos 2012-2013.

Page 2: Franca Metal Edição 35

HELDER SOUZA GOMES

é Presidente do Sindicato

dos Metalúrgicos

de Franca/SP

O tesoureiro Jean Floro entregando o prêmio aos campeões do Torneio de Truco do

Sindicato dos Metalúrgicos de Franca, Carlos André e Credilson, da Busa-Guará

Os vice-campeões Wilson e Gilmar

representaram a Ivomaq-Franca

Claudinei e Wesley ficaram em terceiro

e representaram a Moldtec-Franca

O Sindicato dos Metalúrgicos de Franca realizou um concorrido Torneio de Truco quereuniu mais de 30 duplas que concorreram a prêmios em dinheiro e troféus. Prestigiadopor trabalhadores de metalúrgicas de Franca e de Guará, o torneio teve muita movimen-tação e direito até a torcida para as duplas participantes. Os vencedores foram CarlosAndré e Credilson da Busa-Guará.

Nosso Sindicato le-vou à frente mais algu-mas das propostas detrabalho. Construímos aSauna para sócios emnossa sede campestre(chácara) no RecreioCampo Belo e trocamostodos os equipamentosdo Gabinete Dentário danossa sede na Rua Ou-vidor Freire.

Ao mesmo tempo re-alizamos assembléias evotamos nas reuniõesda Federação dos Meta-lúrgicos para aprovaçãoda pauta salarial 2013.Os reajustes e os abo-nos conquistados po-dem ser conferidos nes-ta edição.

Para ampliar aindamais nossa força de tra-balho, patrocinados pelaConfederação Nacionaldos Metalúrgicos, pude-mos enviar nosso Dire-tor Tesoureiro, Jean Flo-ro, para um curso sindi-cal realizado em Jerusa-lém, Israel. O nosso foium dos três sindicatosligados à Federação queenviou representante aotreinamento. Assim,continuamos trabalhan-do para bem represen-tar nossos associados.

Page 3: Franca Metal Edição 35

A Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Franca vaicumprindo suas metas de melhorar a qualidade dos ser-viiços prestados aos associados. Desta forma, acabar deconcluir e entregar a Sauna para os associados, na sedecampestre do Recreio Campo Belo. Da mesma forma, aDiretoria promoveu a troca de todos os equipamentos doGabinete Dentário que atende aos associados na sede ad-ministrativa, na Rua Ouvidor Freire.

Parte externa da Sauna, na Chácara dos Metalúrgicos

Interior da Sauna para sócios do Sindicato

Novo Gabinete já está funcionando na sede do Centro

Os dirigentes sindicais ligados à Federação dosMetalúrgicos do Estado de São Paulo (Força Sindi-cal) Jean Floro (Franca) Niula Roberta (São José doRio Preto), e Maysa Rodrigues (Cerquilho) partici-param do curso “Juventude Trabalhadora, Autorre-forma Sindical e Trabalho Decente como Estratégiapara a saída da Crise”, em Jerusalém, Israel.

O curso desenvolvido pela Confederação Sindi-cal de Trabalhadores das Américas (CSA), Histadrut(com cooperação de Mashav) reuniu durante o pe-ríodo de 29 de outubro a 18 de novembro de 2012jovens entre 21 a 35 anos, de 15 países.

O programa do curso debateu temas como: For-mação do Participante como Líder; Capacitação doparticipante como formador de líderes; Juventude,Autorreforma e Fortalecimento Sindical; LiderançaSindical Juvenil com Proteção Comunitária; A For-mação como Elemento Chave para o Fortalecimen-to Sindical; Modelos de trabalho com a comunida-de; Diálogo Social e a Participação Juvenil; TrabalhoDecente: motor do desenvolvimento; e Geração deEmprego e Projetos Econômicos no âmbito Juvenil.

Sem dúvida nosso Diretor Tesoureiro Jean Floroadquiriu conhecimentos fundamentais para atuarno movimento que representa os trabalhadores,transformando-se num dos líderes que carrega emseu currículo os mais importantes conhecimentosde negociação e direção sindical.

Companheiro Jean Floro com as colegas

Maysa (Cerquilho) e Niula Roberto (Rio Preto)

Page 4: Franca Metal Edição 35

Ao comentar a conclusão das negociações salariais2012-2013, o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos deFranca, Helder Souza Gomes, afirmou que “mais uma vezestamos provando porque somos uma categoria organi-zada, forte e respeitada”.

Foram fechados acordos com os grupos patronais Gru-po 19 - Sicetel, Sindimaq e SINAEES, Fundição e SINDIFU-PI, que juntos abrangem uma grande parte da base meta-lúrgica de Franca. A data-base da categoria é 1º de no-vembro.

Os acordos garantem a reposição das perdas causadaspela inflação dos últimos 12 meses, mais aumento real,ampliando o poder de compra do salário do trabalhador.Nos quatro grupos em que foram firmadas as Convençõeso reajuste salarial foi de 8% e os abonos são de 22%.

Helder disse que a Convenção Coletiva não assegurasomente o reajuste salarial. Ela é constituída, em média,por 80 cláusulas sociais e econômicas que ampliam o po-der aquisitivo e preservam o trabalhador em itens impor-tantes como as garantias de emprego ao trabalhador aci-dentado e a licença-maternidade para a trabalhadora.