foxpet edição002

18
Revista FoxPet <Pág 11> Edição 002 - Ano I - 2015 - Revista FoxPet - Versão Digital Matéria em comemoração ao Dia Nacional dos Animais Qual a quantidade ideal de ração: aprenda a calcular Veja mais >>> Tudo sobre a Raça PUG gato faz quando Você sabe o que seu você não está por perto? <Pág 04> <Pág 05> Novas regras para do setor pet, que entram em vigor em todo país

Upload: gestor-foxpet

Post on 08-Apr-2016

217 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Foxpet edição002

TRANSCRIPT

Page 1: Foxpet edição002

Rev

ista

Fox

Pet

<Pág 11>

Edição 002 - Ano I - 2015 - Revista FoxPet - Versão Digital

Matéria em comemoração ao Dia Nacional dos Animais

Qual a quantidade ideal de ração: aprenda a calcularVeja mais >>>

Tudo sobre a Raça PUG

gato faz quando

Você sabe o que seu

você não está por perto?

<Pág 04>

<Pág

05>

Novas regras para do setor pet, que entram em vigor em todo país

Page 2: Foxpet edição002

Expediente

1

Confira na página 12

Nesta Edição Pág 02 .....Produtos interessantes; Culinária Pet

.....50 Gatos são monitorados com câmeras e GPSPág 03

.....Tudo sobre a raça PUGPág 05

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Músicas para animais de estimação

Luan Santana Incentiva adoção de abandonados

Caiu na Rede; Curiosidades

Meu Pet, My love

ProduçãoFoxPet - Soluções em Comunicação

DiagramaçãoTipoa - Projetos Gráficos e Digitais

www.revistafoxpet.blogspot.com.brfacebook.com/revistafoxpet

twitter.com/revistafoxpetbr.pinterest.com/revistafoxpet

Para anunciar, envie email para [email protected]

Publicação Independente Músicas para animais?8

a adoção de animais abandonadosLuan Santana incentiva

Não Perca!Medalha

de identificação cortesia para você.

Confira na página 07

Faz Bem fazer o Bem

Pág 07 .....Novas regras para o setor Pet

.....Pág 08

.....Qual a quantidade ideal de ração para os cães?Pág 09

.....Pág 11 Dia Nacional dos Animais x Consciência

..... Pág 12

.....Pág 13

Pág 14

..... Pág 15

Page 3: Foxpet edição002

2Produtos interessantes

Nossos animais de estimação merecem comer alimentos saudáveis. Então por que você não faz biscoitos caseiros para ele?

Que tal começar a cozinhar para seu amigão, preparando deliciosos biscoitos caninos? Cães adoram um mimo, e que proprietário apaixonado não fica feliz ao ver aquele rabinho abanando ao sentir o perfume de um delicioso biscoitinho? Agora imagine a satisfação que você sentirá, após a reação positiva de seu peludo à uma iguaria preparada especialmente por você! Ah, isso não tem preço! Você saberá exatamente qual tipo de ingrediente foi utilizado na fórmula, fará com carinho e higiene isso tudo é muito importante, você não acha?

Confira os ingredientes-150 gramas de farinha de trigo de grano duro-150 gramas de farinha de trigo integral-150 gramas de farinha de milho-70 g de gérmen de trigo-1 colher de sopa de fermento em pó para bolos-125 gramas de manteiga-240 ml de água-1 ovo e 1 colher de sopa de água-2 colheres de sopa de salsa picada-2 colheres de sopa de folhas de hortelã picadas

Modo de PreparoEsta é uma receita para biscoitos caninos utilizando no preparo tanto farinha de trigo quanto de milho. Juntos em uma tigela adicione todos os ingredientes, exceto os ovos. Misture bem até obter uma mistura homogênea. Divida-os em duas partes e enrole cada uma com um rolo. Corte os biscoitos com formas e coloque em duas assadeiras cobertas com papel manteiga. Bata o ovo com uma colher de sopa de água e pincele a superfície dos biscoitos. Asse durante 35 minutos a 180 ° C , inverta a posição das bandejas no meio do tempo de assar. Fonte: blogdocachorro.com.br

Culinária PetBiscoitos deliciosos de milho

Aparelho permite alimentar animais pelo smartphone

Ter um animal de estimação requer muitos c u i d a d o s e u m a b o a d o s e d e responsabilidade. Cuidar da alimentação dele, por exemplo, é uma tarefa que demanda tempo e organização. É importante os manter bem alimentados, com horários regulados e saudáveis. Para ajudar nessa missão e ainda auxiliar os donos que têm uma vida mais corrida, foi desenvolvido o Pintofeed, um aparelho que fornece ração aos animais através do seu iPhone.

Através da uma conexão sem fio, o dono pode determinar em que horários o dispositivo vai encher o pote com o alimento. Também é possível escolher a quantidade de ração que será dada ao animal. Tudo isso é feito por um app no iPhone.

Via e-mail, SMS ou notificações de Twitter e Facebook, o usuário recebe ainda dados sobre a quantidade ingerida pelo animal ou quando ele terminou de comer. Além disso, o Pintofeed pode ser conectado com mais de um app, permitindo que mais pessoas controlem a alimentação do bichinho. Fonte: zh.clicrbs.com.br

Blusas com estampas que você vai amar!Acesse ou www.thormania.com.br /thormaniapravc e conheça!

Page 4: Foxpet edição002

3 Cientistas monitoram 50

<Pág

01>

Você já se perguntou o que os gatos fazem quando os donos não estão por perto? Pois cientistas ingleses têm a resposta. Eles colocaram câmeras com GPS, aquele equipamento que mostra a localização, em 50 desses bichos de estimação.

Dorminhocos ou brigões? Caseiros ou ladrões? Quem vê os bichanos curtindo uma sonequinha nem imagina o que eles aprontam por aí. Que segredos escondem por trás dos bigodes? Será que os donos conhecem mesmo seus gatos?

“Olha aí, invadindo e roubando a comida do vizinho”, relata a veterinária especializada em gatos Sarah Ellis ao observar imagens feitas de um gato. “Ai que vergonha”, diz a dona do animal.

É isso que os "gatólogos" foram descobrir. Os pesquisadores convocaram moradores de um vilarejo no interior da Inglaterra para um experimento inédito: descobrir o que os gatos fazem quando os donos não estão por perto.

Cinquenta gatos de diferentes raças, cores e idades foram vigiados 24 horas por dia. Um verdadeiro Big Brother felino. Eles ganharam coleiras especiais com GPS para sabermos exatamente para onde eles vão. E microcâmeras que mostram o que eles veem - de dia e de noite.

Todas as informações chegam em uma "Central dos Gatos". Cada ponto no mapa representa um gato. As linhas coloridas são as andanças de cada um durante o dia. Enquanto o gato Brutus ficou só patrulhando a vizinhança, a Molly se aventurou até o parque. E um outro ruivo foi se meter na casa do vizinho.

Logo de cara, um detalhe chama a atenção dos pesquisadores: as fêmeas preferem ficar em volta da casa. São os machos que circulam em maiores distâncias. “Não só isso, mas eles parecem fazer turnos: os que saem de manhã ficam em casa à noite e vice-versa”, explica o veterinário especializado em gatos Alan Wilson.

gatos com câmeras e GPSDescobra o que os gatos fazem quando seus donos não estão por perto!

Não é coincidência. É tudo combinado entre eles, os gatos. Isso acontece por todo o vilarejo quando dois gatos que não se bicam moram perto.

Já se perguntou por que os gatos gostam de se esfregar em tudo? Esse é justamente o "pulo do gato". Os gatos têm glândulas nas bochechas e nas patas, que expelem um cheiro específico para cada animal. Ao se esfregar ou arranhar, eles deixam uma marca com esse cheiro.

“É como se eles deixassem um aviso pros outros gatos: ‘Olha, eu estive aqui. Este território é meu’. E assim os outros gatos sabem se aquela área já tem dono”, explica a veterinária Sarah Ellis.

Agora, quando um gato resolve invadir o espaço do outro é confusão na certa. A dona do Ginger acha que ele é um santo. “Ele fica em casa direto. Detesta se sujar, se molhar e passar frio”, ela diz.

Assim que ela vai dormir, o Ginger dá sua escapadinha. O GPS mostra que ele vai até a casa do vizinho bagunçar o quintal do outro gato. Ele só não contava que seria pego em flagrante. As imagens mostram os olhos de outro gato brilhando no escuro. É o dono do pedaço defendendo o território.

Almofadaspersonalizadas•chaveiros•canecas•squeezes•Capasdecelularpersonalizadas

emuitomaiscoisasfofasedivertidas!

Acessewww.facebook.com/creativedesignermgefaçaseupedido!

Par

ceri

a

Page 5: Foxpet edição002

Parceria

4

Os gatos são territorialistas, cada um tem sua área bem demarcada. Eles evitam brigar, mas também não fogem da raia quando o bicho pega. “Aí não tem jeito. Unha, dente. Vale tudo!”, conta John Bradshaw, veterinário especializado em gatos.

Mas apesar disso, os gatos passam, em média, apenas 20% do tempo fora de casa. Isso para aqueles que se dão ao trabalho de sair.

Mas também, se você tivesse comida farta dentro de casa, ia sair para quê? Ora, para comer a comida dos outros, é claro! Quando ligam o GPS de outro gatinho, surpresa: ele não sai em longas caminhadas, ou para marcar território. Assim que a gatinha branca acaba de jantar, ele entra pela portinha do vizinho para rapar toda a comida. E de novo no dia seguinte. Que cara de pau!

“Ele não tem a menor cerimônia. Tudo indica que ele faz isso direto”, avisa a veterinária Sarah Ellis.

Gatos são bichos extremamente inteligentes. Eles não veem os humanos como donos. E, sim, como parceiros. Trocam comida e abrigo por serviços.

“A minha fazenda estava infestada de ratos. Eles destruíam tudo, das casas até a ração dos animais. Nem veneno dava jeito. Até que alguém deu a ideia: “Por que você não coloca uns gatos”, conta David. Desde então, os ratos desapareceram. Gatos são excelentes caçadores.

Os pesquisadores pediram que os donos recolhessem tudo que os gatos caçassem durante a semana do experimento. Veio de tudo: uma toupeira, um roedor e até um coelho inteiro!Com uma visão noturna muito melhor do que a dos humanos e audição apurada, os gatos preferem caçar à noite, quando as presas estão dormindo. Gatos pulam até sete vezes a própria altura. E, uma vez, nos galhos, bingo! Um ninho de passarinho em cima de uma árvore.

No meio da ação, a câmera cai. Mas, no dia seguinte, lá está o resultado da caça: quase tudo está inteiro. Domesticados há mais de 9 mil anos, os gatos hoje só caçam por diversão.

E as vítimas viram presentes que eles levam de volta para os donos. “Os gatos ainda estão evoluindo, se adaptando. Aos poucos, essas características mais primitivas vão ficando para trás”, explica a veterinária Sarah Ellis. Fonte: g1.globo.com

Page 6: Foxpet edição002

(51)3035-1930 - 9129-4383 - 9367-1333 - [email protected] - www.facebook.com/canildihamburgooficial

Canil Especializado na Raça PUG

Par

ceri

a

5

Tudo Sobre a Raça PUGSegundo a CBKC: Confederação Brasileira de Cinofilia, os cães possuem características únicas e são diferenciados por sua raça, cada qual com suas habilidades, objetivo de criação, grau de compatibilidade, funções, etc. Através da FCI – Federation Cinologique Internationale, a qual a CBKC é membro podemos observar a classificação das raças, neste momento observaremos a raça PUG, pertencente ao Grupo 9 – Cães de Companhia, Seção 11 – Cães Molossos de Pequeno Porte (Padrão FCI, nº 253 – 16 de fevereiro de 2011).

O Pug é um cão de comportamento/temperamento de grande charme, dignidade e inteligência, equilibrado, feliz e muito disposto, mas quem tem esta raça como cão de companhia sabe que sem dúvida alguma a sua alegria, bom humor e ciúmes demonstram bem mais que isso, como se ele fosse feito para amar.

Uma certa quantidade de especulação existia sobre a origem desta raça, que parecia ter vindo do Oriente. Seu país de origem é listado como a China, onde os cães de nariz (trufa) arrebitado sempre foram favorecidos. Ele encontrou o seu caminho para a Europa com os comerciantes da Companhia Holandesa das Índias Orientais e desde o ano de 1500 já eram admirados nos Países Baixos. Na verdade, o Pug se tornou o símbolo para os patriotas reais. O Pug chegou à Inglaterra quando Guilherme III subiu ao trono. Até 1877 a raça era vista apenas na cor fulvo, mas nesse ano um casal preto foi introduzido a partir do Oriente.

As características físicas de um Pug se remetem a:

CABEÇA: relativamente larga e proporcional ao corpo, redonda, não em forma de maçã.

REGIÃO CRANIANA - Crânio: sem sulcos. Rugas na testa claramente definidas, mas sem exagero.

REGIÃO FACIAL -Trufa: preta, com narinas razoavelmente grandes e bem abertas. Narinas apertadas e rugas sobre a trufa excessivamente pesadas são inaceitáveis e devem ser severamente penalizadas.

-Focinho: relativamente curto, truncado, quadrado, não arrebitado. Olhos ou focinho nunca devem ser negativamente afetados ou encobertos por rugas excessivas sobre a trufa.

-Maxilares / Dentes: ligeiramente prognata inferior. Mandíbula larga com os incisivos quase em uma linha reta. Torção de mandíbula, dentes ou língua à mostra são altamente indesejáveis e devem ser severamente penalizados.

-Olhos: escuros, relativamente grandes, de formato redondo, expressão doce e afetuosa, muito brilhantes e quando o cão está excitado, cheios de fogo. Nunca salientes, exagerados ou mostrando o branco dos olhos quando olhando para a frente. Livre de problemas oculares óbvios.

Page 7: Foxpet edição002

6

-Orelhas: finas, pequenas, macias como veludo preto. Há dois tipos: 1 - orelha em rosa: pequena, caída, que se dobra para trás e descobre o pavilhão auditivo externo; 2 - orelha em botão: caída para frente, a extremidade junto ao crânio, de maneira a cobrir o orifício da orelha. A preferência é dada à última.

PESCOÇO: ligeiramente arqueado para se assemelhar a uma crista; forte, grosso, com suficiente comprimento para portar a cabeça orgulhosamente.

TRONCO: curto e compacto.Dorso: linha superior plana; nem selada, nem carpeada.Peito: largo e com boas costelas. Costelas bem arqueadas e bem voltadas para trás.

CAUDA: inserida alta, firmemente enrolada sobre o quadril. Enrolada duplamente é altamente desejável.

MEMBROSAnteriores - Ombros: bem inclinados. Antebraços: pernas muito fortes, retas, de comprimento moderado, bem colocadas debaixo do corpo. Patas: não tão compridas quanto os “pés de lebre” e nem tão redondas quanto os “pés de gato”; dedos bem separados; unhas pretas.Posteriores - Aparência geral: pernas muito fortes, de comprimento moderado, bem debaixo do corpo, retas e paralelas, quando vistas por trás. Joelhos: bem angulados.

MOVIMENTAÇÃO: vistas de frente, as pernas anteriores devem se movimentar bem debaixo dos ombros; as patas bem direcionadas para frente, não virando nem para dentro nem para fora. Vistas por trás, a ação deve ser igualmente correta. Usa os anteriores com grande força, colocando-os o mais à frente possível, com os posteriores se movendo livremente, fazendo um bom uso dos joelhos. Um ligeiro “roll” dos posteriores é típico dos seus movimentos. Capaz de movimento determinado e constante.

PELAGEM - Pelo: fino, liso, macio, curto e brilhante, nem áspero, nem lanoso.

COR: prata, abricó, fulvo ou preto. Cada uma claramente definida para fazer um completo contraste entre as cores, o traço (uma linha preta que se estende do occipital até a cauda) e a máscara. Marcas claramente definidas. O focinho ou máscara, orelhas, sinais nas bochechas, marca do polegar ou diamante na testa e o traço devem ser o mais preto possível.

PESO: 6,3 kgs a 8,1 kgs. Deve ser forte e musculoso, mas substância não deve ser confundida com sobrepeso.

E estas acima são as características físicas do Pug, submetendo-o aos critérios de Pedigree (Certificado de Registro Genealógico), mas o que muitos querem sabe é, porque devo ter um Pug? Pois bem, ele é dócil, alegre e extremamente carinhoso, mesmo não sendo do tipo que destrói tudo o que vê pela frente, é muito curioso, logo tire da frente dele produtos de limpeza, fiação, remédios e é claro, aqueles bibelôs e flores exóticas que ama.

Eles também são lindos dormindo, mas não se assuste acaso tu mesmo não consiga dormir ao seu lado porque o ronco dele é bem intimidador, isto porque as suas vias nasais são curtas e a sua respiração um pouco complicada. Por isso a prega do seu nariz necessita de limpeza semanal, com algodão embebido em óleo mineral ou produto específico para limpeza do nariz.

Os Pugs adoram água, mas deve tomar banho apenas uma vez ao mês, pois sua pelagem é densa e pode reter umidade, propiciando a proliferação de fungos. E, apesar da pelagem curtinha, a escovação precisa ser diária, já que há perda constante de pelos.

Eles são ideais para ambientes pequenos, como apartamentos, porque se adaptam facilmente, contudo como todos os cães eles amam passeios, principalmente ao ar livre, mas tome cuidado também neste ponto, os Pugs, por terem tendência a problemas respiratórios precisam estar constantemente em ambientes serenos, com ventilação e temperatura ambiente, ou seja, exposição longa ao sol + exercício físico forte exigem deles muito e eles não são capazes disso, logo, moderação é sempre a palavra chave, até porque ele necessita de sol e exercício, os Pugs têm tendência à obesidade, por isso precisam de atenção nas atividades diárias e na alimentação.

Vivencie a experiência de colocar o Pug em contato com outros cães ou crianças, é incrível, eles tem a habilidade de compreender o outro, interagem com alegria e extrema curiosidade e é claro, proporcionam cenas hilárias.

E, se você ainda assim tem alguma dúvida se deve ou não ter um Pug aconselho pedir a um amigo que tenha a raça um dia ao lado do cão, você com certeza vai se apaixonar!

Parceria

Page 8: Foxpet edição002

7 Novas regras para o setor Pet

Famosos e seus pets

Fio

rella M

att

heis

Ka

rin

a B

ac

ch

i

Cla

ud

ia L

eit

te

Par

ceri

a

Page 9: Foxpet edição002

Músicas para animais de estimação8

d

Informações (51) 9857.7008 ou 9927.7792

Parceria

/abrigosantoexpedito

Page 10: Foxpet edição002

9Qual a quantidade ideal de

ração para cachorro: aprenda a calcularPara que seu cãozinho seja saudável, é necessário acertar não apenas a quantidade da c o m i d a , c o m p r o t e í n a s , carboidratos, vitaminas, minerais e fibras, mas também é preciso medir as porções corretamente. O excesso da comida pode levá-lo à obesidade, e porções pequenas demais podem não atender às suas necessidades nutricionais, tornando-o fraco e desnutrido, deixando o cãozinho suscetível a uma série de doenças causadas pela baixa imunidade.

Cada cãozinho é diferente, muitas vezes, cães da mesma raça têm necessidades nutricionais diferentes, por isso é necessário entender o dia a dia de seu cachorro além de saber a sua raça. Um Jack Russel Terrier, por exemplo, é naturalmente ativo, mas se ele é um cãozinho de apartamento que passeia apenas algumas vezes por dia, ele terá necessidades nutricionais diferentes de um Jack Russel Terrier que é praticante de agility ou que mora em uma fazenda. Então não basta identificar a raça para calcular a porção, é preciso analisar cada caso individualmente.

Para identificar a quantidade correta de nutrientes e calorias necesárias para manter seu cãozinho saudável, é sempre bom consultar um especialista. Um veterinário poderá auxiliá-lo nessa tarefa, mas, como ninguém conhece seu pet melhor do que você, é bom que saiba estimar as porções e nutrientes necessários. Para tanto, o Waltham Veterinary Institute, um renomado instituto de pesquisa veterinária, responsável pela elaboração nutricional de várias marcas super premium de rações, como a Royal Canin, elaborou um método para calcular as necessidades do seu peludo.

A fórmula elaborada para calcular as necessidades de seu cãozinho baseia-se em seu metabolismo basal e sugere uma porção de tamanho apropriado. É basicamente o mesmo principio que se utiliza para calcular as necessidade dos seres humanos. Para utilizar a calculadora, é necessário saber qual é o peso ideal para seu cão, o nível de atividade e sua intensidade, ou seja, quanta atividade física ele pratica, e também a quantidade de calorias que ele costuma ingerir por porção de comida. Depois de inserir o peso do animal e seu nível de atividade, a calculadora lhe mostra quantas calorias ele deve consumir por dia. A partir daí, fica bem fácil, basta ver no rótulo da ração ou, se utilizar comida caseira, calcular quantas calorias há por porção e ver a quantidade de comida ideal para seu cachorro.

Mas não apenas de calorias são feitas as proporções ideais, a comida tem que ser balanceada de acordo com o que seu cão precisa. Para tanto, é essencial identificar seu nível de atividade. Um cãozinho muito ativo precisa de carboidrato, que lhe dará energia o suficiente para realizar seus exercícios, já um cãozinho sedentário que consumir carboidrato em excesso terá um sobrepeso, isso porque o carboidrato não será transformado em "combustível", mas em gordura.

A proteína é necessária para alimentar os músculos, dificilmente será transformada em gordura, mas cães ativos precisam de mais proteína porque os aminoácidos que a compõem auxiliam na recuperação e no fortalecimento muscular, enquanto cães sedentários precisam de uma quantidade menor, já que seus músculos não estão recebendo estímulos. Pergunte a um veterinário quais são as necessidades gerais da raça, já que existem algumas que precisam de mais proteína por serem naturalmente mais musculosas, a partir daí trace um perfil de seu cachorro, com seu tamanho, peso e nível de atividade, para que a alimentação seja desenhada especificamente para ele.

FralPuppy�a�melhor�solução�em�fraldas�descartáveis�para�Cães�www.fralpuppy.com.br

(51)�3527-1225�-�8215-3701�

Parceria

Page 11: Foxpet edição002

10Se você optou por alimentar seu cachorro com ração seca, é fácil visualizar os nutrientes contidos em uma porção, que pode ser facilmente determinada por um medidor ou uma balança. Dessa forma, você saberá quanto de gorduras, calorias, minerais, proteínas, vitaminas, fibras e carboidratos seu animal vai ingerir por refeição.

No entanto, balancear a comida caseira pode ser um pouco mais complicado, especialmente na hora de calcular o tamanho das porções. Invariavelmente a comida caseira deverá conter alguma proteína, geralmente de origem animal, como a carne de boi ou o frango, também alguma leguminosa e um carboidrato, que vem na forma de arroz, integral ou branco, ou raízes como batata e mandioquinha. Mas qual a quantidade certa de cada ingrediente? Uma dieta "completa e equilibrada" é aquela que atende a todas as necessidades nutricionais do seu pet.

Na alimentação caseira, é bom ter atenção quando se está tratando de filhotes, que são mais suscetíveis a problemas causados por deficiências nutricionais. Os filhotinhos precisam de muitos nutrientes, pois estão na fase de crescimento, por isso, se optar por comida caseira, converse com um veterinário para garantir que filhotinho não terá nenhum tipo de defasagem na alimentação.

A principal dica para proporcionar a comida caseira é: nenhum tipo de alimento deve compor mais da metade da dieta. Ou seja, se seu cão se alimenta com 200g de comida, essa quantidade deve ser dividida de maneira que nenhum componente represente mais do que 100g. Exceto quando a recomendação do nutricionista ou veterinário expresse o contrário.

A proteína geralmente representa 50% do prato, o que não é um problema, mas tenha certeza que a carne escolhida seja realmente rica em proteína, não em gordura, do contrário você cabará com uma porção de 40% gordura e 10% de proteína. Quando cozinhar a comida de seu cachorro, meça todos os ingredientes para que você possa calcular as calorias. O prato ideal para a maioria dos cães deve ter em torno de 50% de proteína, 35% de carboidratos, no máximo 10% de gorduras (e de preferência as saudáveis de origem vegetal) e 5% de fibras. As vitaminas e minerais estarão presentes nos ingredientes, especialmente se você escolher grão como a quinoa ou o arroz integral.

Depois de saber o valor nutricional do alimento que preparou, veja quantas calorias existem por porção e qual tamanho a porção deve ter para atender às necessidades nutricionais que você calculou a partir das esfecificidade de tamanho, raça e estilo de vida do seu peludo.

Cães bem nutridos, saudáveis e felizesUm cão bem nutrido, sem excessos, é saudável e certamente mais feliz. É sempre bom lembrar que as necessidades nutricionais variam de cão para cão, principalmente quando esse cãozinho está sob algum cuidado especial, como de dieta ou se recuperando de alguma cirurgia. Filhotes e fêmeas prenhas ou lactantes devem receber um cuidado especial em relação à sua dieta e ao porcionamento das medidas, por isso converse sempre com o um veterinário a respeito. Fonte: bolsademulher.com

www.fddistribuidorapet.com.br

Parceria

Page 12: Foxpet edição002

Dia Nacional dos Animais X ConsciênciaOs animais, assim como os homens, têm o direito à vida. Sabemos que no mundo todo, assim como no Brasil, este conceito tem sido esquecido e vemos animais mal-tratados, abandonados, comercializados i legalmente e até mesmo submetidos a práticas dolorosas e esportes nos quais devem lutar pelas suas vidas, apenas para a diversão das pessoas.

Ao analisar a relação homem-animal ao longo da história da humanidade, percebemos que muitos erros e atrocidades foram cometidos contra os animais, por falta de conhecimento, pela ganância ou em nome de

DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS DOS ANIMAISProclamada em assembléia da Unesco, em Bruxelas,no dia 27 de janeiro de 1978

1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.3 - Nenhum animal deve ser maltratado.4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimes contra os animais.9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.

Com o desenvolvimento de estudos, análises e teorias sobre comportamento animal, o homem passou a modificar sua postura, pois percebeu que os animais também sofriam e sentiam medo, dor e angústia. Isso aconteceu graças ao trabalho dos cientistas e estudiosos do comportamento animal e dos defensores de animais - pessoas que, mesmo sem nenhuma formação acadêmica, lutam pelos direitos dos animais, tirando-os das ruas, protegendo-os, criando e cuidando de abrigos. Ainda hoje vemos situações que não podem ser aceitas sem pelo menos o sentimento de forte indignação, abrigos superlotados com animais abandonados à própria sorte por seus donos, maus-tratos, venda ilegal de animais, feiras de animais sem controle sanitário, uso de animais em testes para cosméticos, e projetos de lei que perpetuam os maus-tratos e uso em experiências científicas. Por isso, vamos aproveitar as comemorações do Dia 14 de março, marcado no calendário como Dia Nacional dos Animais, data consolidada para todos nós refletirmos por sobre tudo aquilo que devemos aos animais, sobre todos os erros cometidos até agora. Existe um caminho a ser seguido, que é o respeito a todas as formas de vida, tanto aos aspectos mais básicos, como abrigo e alimentação, quanto ao direito a afeto, liberdade e à vida. Veja abaixo os Direitos Universal dos Animais:

(51)[email protected]/cuscopics

EnsaioFotográficoCaninoParceria

Page 13: Foxpet edição002

a adoção de animais abandonados

Fonte: vista-se.com.br

O cantor Luan Santana lançou no ano passado, o clipe oficial da música “Cê Topa?”.

Na letra da música, um convite de casamento: “Eu, você, dois filhos e um cachorro”.

O cantor e sua produção decidiram usar este trecho para embasar uma campanha

nacional pela adoção de animais e para falar da causa dos animais abandonados

através de um clipe musical.

Luan Santana fez questão de conhecer pessoalmente a ONG para gravar o vídeo de

sua nova música de trabalho em meio aos cachorros resgatados, na cidade de

Ibiúna, São Paulo. Segundo relatos do pessoal da Maxmello, Luan realmente se

divertiu muito com os animais e não se importou com sujeira na roupa ou coisas do

tipo. Foram três dias de gravações em que o cantor encheu de elogios o trabalho da

ONG. Veja a frase que o cantor publicou para os seus quase 5 milhões de

seguidores no Twitter:

“Nós, seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais,

na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar. Portanto, quem chuta ou

maltrata um animal é alguém que não aprendeu a amar.” (Chico Xavier).

Em seu site oficial, seu depoimento e clipe da nova música estiveram por dois meses

em destaque. Em sua página no Facebook, com quase 10 milhões de seguidores, a

causa dos cães abandonados e o novo clipe estão em evidência com fotos e vídeos.

12Luan Santana incentiva

Acesse e assista youtu.be/QcZNV0HVo9Yao clipe de “Cê Topa” no Youtube

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Page 14: Foxpet edição002

13

Envie sua foto e história para e demonstre seu amor pelo seu [email protected]

Meu Pet, My Love

Bu

dd

y é

o c

ão

zin

ho

da

Ma

ria

Go

reti

Ma

llm

an

n -

Po

rto

Ale

gre

Pedrita a cachorrinha de Rosangela Aparecida Miranda - São Paulo

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Page 15: Foxpet edição002

14Caiu na Rede Fonte: google.com.br/images

Curiosidades

Fonte: portaldodog.com.br

Cãe

s

- Um cachorro adulto tem 42 dentes.- O olfato canino é 1 milhão de vezes melhor do que o dos humanos.- Castrar seu cachorro pode ajudar a prevenir alguns tipos de câncer.- Se não for castrada, uma cachorra pode ter 66 filhotes em 6 anos.- A audição canina é 10 vezes melhor do que a dos humanos.- Em média, um cachorro pode correr 30 km/h.- Os cães são mencionados 14 vezes na Bíblia.- O nariz de cada cachorro é único, assim como nossa impressão digital.- A temperatura canina gira em torno de 38ºC.- As únicas glândulas sudoríparas que os cachorros têm estão entre seus dedos das patas.- Os cães são onívoros, eles precisam comer mais do que apenas carne.

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Page 16: Foxpet edição002

15

Faz Bem fazer o BemO Abrigo Santo Expedito é uma entidade sem fins lucrativos,

localizado na Zona Sul de Porto Alegre, desde 2003, se mantém com recursos próprios, ajuda de doadores voluntários e alguns eventos. Em sua principal missão o abrigo socorre, restaura, esteriliza e hospeda até a adoção, cães doentes, atropelados ou vítimas de maus tratos de Porto Alegre.

Cada vez mais aumenta o abandono de cães e outros animais de estimação nas grandes cidades, principalmente quando eles ficam adultos e se tornam inconvenientes. Animais idosos, fêmeas grávidas, ninhadas, deficientes físicos e neurológicos são abandonados em lixões e matagais.

Muitas vezes são largados saudáveis e após resistirem um tempo ficam debilitados com fome e sede. Alguns ficam feridos em brigas com outros animais. Outros são vítimas de maus tratos de pessoas preconceituosas.

Ajude o Abrigo Santo Expedito a lutar contra essas barbáries, vamos unir forças e reduzir a quantidade de animais soltos e vulneráveis nas ruas.

Como ajudar- Fazendo doações (principalmente de ração) no local; - Apadrinhando um dos animais; - Com medicamentos;- Ajudando nas internações; - Divulgando ações e campanhas nas redes sociais.- Acesse e saiba migre.me/paiSUcomo fazer doação de valores.

ContatosTelefones(051) 9857 7008 / 9158 6282 (051) 8253 1627 / 8494 5699 (051) 8198 3544Facebookwww.facebook.com/claudia.duzmotawww.facebook.com/[email protected]

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Page 17: Foxpet edição002

16A Secretaria Especial dos Direitos Animais foi criada através da Lei Municipal 11.101,

de 25 de julho de 2011 e regulamentada pelo Decreto 17.190, de 08/08/11, a Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA) tem por missão estabelecer e executar políticas públicas destinadas à saúde, proteção, defesa e bem-estar animal em Porto Alegre. Conheça abaixo os projetos oferecidos pela SEDA:

Rua Uruguai, 155 - 7º andarFone: (51) 3289.8900e-mail: [email protected]: www.facebook.com/sedapoaTwitter: www.twitter.com\sedapoaSite: www2.portoalegre.rs.gov.br/seda

ANUNCIE Aqui e seja destaque

Page 18: Foxpet edição002

VALIDO PARA TODO TERRITÓRIO NACIONAL

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:Desenvolvido�por

/revistafoxpet

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:Desenvolvido�por

/revistafoxpet

ass

inatu

ra d

o titu

lar

Foxpet

RE

BL

ICA

FE

DE

RA

TIV

A D

O B

RA

SIL

CA

RT

EIR

A D

E I

DE

NT

IDA

DE

A

NIM

AL

***a

poi

o ao

res

pei

to e

pro

teçã

o d

os a

nim

ais*

**

VALIDO PARA TODO TERRITÓRIO NACIONAL

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:Desenvolvido�por

/revistafoxpet

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:Desenvolvido�por

/revistafoxpet

ass

inatu

ra d

o titu

lar

Foxpet

RE

BL

ICA

FE

DE

RA

TIV

A D

O B

RA

SIL

CA

RT

EIR

A

DE

ID

EN

TID

AD

E

AN

IMA

L

***a

poio

ao

resp

eito

e p

rote

ção

dos

anim

ais*

**

VALIDO PARA TODO TERRITÓRIO NACIONAL

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:Desenvolvido�por

/revistafoxpet

ass

inatu

ra d

o titu

lar

Foxpet

RE

BL

ICA

FE

DE

RA

TIV

A D

O B

RA

SIL

CA

RT

EIR

A

DE

ID

EN

TID

AD

E

AN

IMA

L

***a

poio

ao

resp

eito

e p

rote

ção

dos

anim

ais*

**

VALIDO PARA TODO TERRITÓRIO NACIONAL

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:Desenvolvido�por

/revistafoxpet

ass

inatu

ra d

o titu

lar

Foxpet

RE

BL

ICA

FE

DE

RA

TIV

A D

O B

RA

SIL

CA

RT

EIR

A

DE

ID

EN

TID

AD

E

AN

IMA

L

***a

poio

ao

resp

eito

e p

rote

ção

dos

anim

ais*

**

VALIDO PARA TODO TERRITÓRIO NACIONAL

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:

Nome: Raça:

Nascimento: Natural de:

Proprietário:

Endereço:

Bairro: Cep:

Cidade:

Fone: Comercial: Cel:

Email:

Nome:

Registro:

Data de Emissão:Desenvolvido�por

/revistafoxpet

ass

inatu

ra d

o titu

lar

Foxpet

RE

BL

ICA

FE

DE

RA

TIV

A D

O B

RA

SIL

CA

RT

EIR

A

DE

ID

EN

TID

AD

E

AN

IMA

L

***a

poio

ao

resp

eito

e p

rote

ção

dos

anim

ais*

**

Tamanho 6 x 9cmImpressão Laser Color

Frente e Verso Acompanha Refil Plástico

Papel Couchê 115g

Acesse���������������������/revistafoxpet�����������e�fique�por�dentro!!!

Carteira�de�Identidade�