força-tarefa tudo novo de novo -...

8
Maio de 2009 | n. 559 BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS Caras & Bocas Caras & Bocas Todas as oportunidades comerciais da nova Novela II Todas as oportunidades comerciais da nova Novela II Força-Tarefa O cotidiano da polícia na nova série das quintas-feiras Força-Tarefa O cotidiano da polícia na nova série das quintas-feiras Tudo Novo de Novo Drama e humor na vida de descasados que tentam formar uma nova família Tudo Novo de Novo Drama e humor na vida de descasados que tentam formar uma nova família

Upload: doanxuyen

Post on 20-Jan-2019

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Maio de 2009 | n. 559

BOLETIM DE INFORMAÇÃO PARA PUBLICITÁRIOS

Caras & BocasCaras & Bocas

Todas as oportunidades comerciais da nova Novela IITodas as oportunidades comerciais da nova Novela II

Força-TarefaO cotidiano da polícia na nova série das quintas-feiras

Força-TarefaO cotidiano da polícia na nova série das quintas-feiras

Tudo Novode Novo

Drama e humor na vida de descasados que tentam formar uma nova família

Tudo Novode Novo

Drama e humor na vida de descasados que tentam formar uma nova família

2nº 559 • maio 2009

Ocoronel Caetano, personagem vividopor Milton Gonçalves, e sua equipe de

seis policiais têm a difícil missão de inves-tigar a própria polícia. Este é o tema deForça-Tarefa, a nova série da Globo queestreou em abril, nas noites de quinta-feira,depois de A Grande Família. No elenco,Murilo Benício – que vive o tenente Wilson,um policial inflexível e que segue à riscaseus rígidos princípios de justiça –, FabíulaNascimento, Hermylla Guedes, Rodrigo Eins-feld, Juliano Cazarre, Henrique Neves, Osval-do Barauna, Nando Cunha e Rogério Trinda-de. A série é dirigida por José Alvarenga Jr.e escrita por Fernando Bonassi e MarçalAquino.

Força-Tarefa não aborda fatos reais, mastrata de temas do cotidiano da polícia – con-trabando, roubo de cargas, tráfico de drogas,pirataria de produtos –, mostrando investi-gação minuciosa e o levantamento técnico deprovas.

ÀS 5AS-FEIRAS

EM FORÇA-TAREFA, A DIFÍCIL MISSÃODE INVESTIGAR A PRÓPRIA POLÍCIANova série vai ao ar depois de A Grande Família.

Dia Quintas-feiras

Horário 22h50, após A Grande Família

Sigla no SISCOM SHO5

Nº/Tipo de Cota 1 Mercado Nacional

Plano de Inserções (por exibição)• 1 Abertura Caracterizada de 7”• 1 Encerramento Caracterizado de 7”• 2 Vinhetas de Passagem de 7”• 12 Chamadas de 7” por mês

Internet• Insert de caracterização• Mídia de apoio

ESQUEMA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO

3nº 559 • maio 2009

Julia Lemmertz (Clara) e Marco Ricca(Miguel) são os protagonistas da nova

série da Globo, Tudo Novo de Novo, vivendodois descasados que tentam formar umanova família em meio aos problemas vindosdos casamentos desfeitos, dois de Clara e umde Miguel, dos quais resultaram duas filhas eum filho.

Como numa crônica de costumes contem-porânea, a série aposta na identificação dopúblico com a atualidade do tema. O humoraparece mesclado às crises que consomem ospersonagens, misturando drama e comédia –exatamente como na vida real.

Tudo Novo de Novo tem supervisão de textode Maria Adelaide Amaral e direção-geral deDenise Saraceni. No elenco, Guilherme Fon-tes, Marcelo Specktor, Marina Ruy Barbosa,Daniela Piepszyk, Matheus Gabriel, PaulaBraun, Gustavo Trestini, Analu Prestes, MarioCardoso, Cristina Flores, Arieta Correa ePolliana Aleixo.

ÀS 6AS-FEIRAS

DRAMA E COMÉDIANA SÉRIETUDO NOVO DE NOVONovo programa vai ao ar depois do Globo Repórter.

Consulte oAtendimento Comercialda Rede Globo esaiba mais sobre TudoNovo de Novo.

Dia Sextas-feiras

Horário 23h10, após Globo Repórter

Sigla no SISCOM SSUP

Nº/Tipo de Cota 1 Mercado Nacional

Plano de Inserções (por exibição)• 1 Abertura Caracterizada de 7”• 1 Encerramento Caracterizado de 7”• 1 Vinheta de Passagem de 7”• 12 Chamadas de 7” por mês

Internet• Insert de caracterização• Mídia de apoio

ESQUEMA COMERCIAL

PLANO DE PATROCÍNIO

4nº 559 • maio 2009

De autoria de Walcyr Carrasco, responsá-vel por sucessos como O Cravo e a Ro-

sa, Chocolate com Pimenta e Sete Pecados,Caras & Bocas, a nova novela das 19h, é umatrama de amor com muito humor. O enredoparte de uma antiga e sempre renovadaquestão: as contradições entre a mulher mo-derna e o homem machão – a gata e o rato.Ou seja, nos próximos meses os telespecta-dores vão acompanhar as aventuras e des-venturas de duas pessoas completamente di-ferentes, de gênio forte, classes sociais dis-tintas, mas capazes de se apaixonar.

Ambientada na São Paulo dos dias de hoje,a atração traz também cenas gravadas naÁfrica do Sul, tudo sob a direção de Maria de

Médici, Ary Koslov e Marcelo Zambelli, do nú-cleo de Jorge Fernando.

Sucesso garantido junto ao público, aNovela II tem audiência domiciliar de 29 pon-tos, segundo o Ibope, o que lhe assegura oposto de quinto programa de maior audiênciada TV brasileira. A cada minuto, 20,7 milhõesde telespectadores e 53% dos domicílios comTVs ligadas estão sintonizados nas históriasapresentadas no horário.

O público telespectador é predominante-mente feminino, porém mais de um quartodos seus telespectadores é de homens. E 75%pertencem às classes ABC, sendo que quase ametade está na faixa dos 18 aos 49 anos.

Para os anunciantes, Caras & Bocas abre

PERFIL QUALIFICADOAUDIÊNCIA

Fonte: Ibope/Telereport (base: PNT fevereiro/08 – janeiro/09, TLE – Total Ligados Especial (exclui outros aparelhos).

CARAS & BOCASASSEGURA ESPAÇO PARA O BOM HUMOR NA FAIXA DAS 19HConfira todas as oportunidades comerciais da nova novela.

Novela III

41,8

M 18+56%

C47% 25/49

39%

50+34%

18/2410%

12/178%4/11

9%AB

28%

DE25%

H 18+27%

AS 4-1717%

SEXO CLASSE SOCIAL IDADE37,133,9

29,4 29,3

BBB 8 JornalNacional

A GrandeFamília

Novela II

NOVELA II

5nº 559 • maio 2009

uma série de oportunidades, uma vez que oenredo conta com diversas mulheres moder-nas, bonitas, vaidosas e de personalidade for-te que estarão sempre muito bem-vestidas eatrás de novidades nas áreas de moda, bele-za, saúde etc.

Em termos de ambientação, destaque parao restaurante luxuoso de André (Ricardo Du-que), a joalheria de Benjamin (Sidney Sam-paio) e a cafeteria de Cléo (Renata CastroBarbosa), além do bar de Gabriel (MalvinoSalvador), o protagonista da trama.

Entre os personagens que devem atrair aatenção do público do horário, por causa dashistórias bem-humoradas, muitos têm caracte-rísticas peculiares que podem ser aproveitadaspara ações de merchandising. É o caso de Ani-ta (Danieli Haloten), irmã do protagonista Ga-briel, que é cega e, por isso, tem seus outrossentidos bem aguçados; e também de Aluísio(Alexandre Morenno), veterinário e uma espé-cie de protetor dos animais, preocupado prin-cipalmente com a alimentação deles. Juntocom a mulher Magaly (Thalma de Freitas), elecomandará uma ONG de defesa da vida selva-

gem e contra os maus-tratos aos animais. O personagem de Ingrid Guimarães, Si-

mone, sócia de Dafne, tem tudo para seduziros telespectadores por causa do texto bem--humorado. Ela sempre utiliza o computador,principalmente seu laptop, para entrar noschats de relacionamento e acabará se envol-vendo em confusões bem divertidas.

Outros cenários que podem ser exploradospelos anunciantes é a galeria de arte da pro-tagonista Dafne (Flávia Alessandra) e a lanhouse de Cléo.

A Novela II oferece múltiplas oportunida-des para anunciantes de todos os setores, pormeio de patrocínio nacional e comerciais na-cionais e locais. A novela está presente tam-bém na Globo Internacional e no site daGlobo.com. Consulte o Atendimento Comer-cial para mais informações.

A Globo oferece ainda a possibilidade deaplicação das logomarcas de Caras & Bocas emprodutos de todos os tipos, assim como ele-mentos gráficos da novela, personagens ereferências de conteúdo que podem trazerinúmeros benefícios para as marcas.

Consulte oAtendimentoComercial da RedeGlobo para odesenvolvimento de ações demerchandising elicenciamento emCaras & Bocas.

6nº 559 • maio 2009

CALUK

Quando a Caluk começou a veicular suascampanhas publicitárias para o mercado

de Angola na Globo Internacional, a rede tinhaduas lojas. Hoje são sete, incluindo a localiza-da no único shopping center de Luanda, oBellas Shopping.

Os proprietários da Caluk – os brasileirosMônica e Gabriel Andrada – têm como parcei-ros na área de comunicação a YO!Brasil/MaisVisual, que tem ajudado no reposicionamentoda marca, acompanhando a evolução no mix

de produtos oferecidos.No início, a rede atua-va com equipamentosindustriais, mas decidiu

reforçar sua presença no mercado de consumoangolano, passando a trabalhar também comutilidades domésticas.

Segundo Diego Curvêlo, diretor de criaçãoda YO!Brasil/Mais Visual, foi fundamental parao sucesso desta estratégia a parceria estabele-cida com a Globo Internacional. Além das

inserções ao longo da programação, ele desta-ca como um dos grandes trunfos o patrocíniodo Vale a Pena Ver de Novo. Inicialmente, foifechado um contrato de três meses, porém,devido aos bons resultados, o acordo já foirenovado várias vezes. Assim, foram novemeses de inserções todos os dias, o que aju-dou a consolidar o novo conceito da Caluk,mostrando que tem tudo para a indústria etambém para o lar. “Parece simples, mas semuma boa estratégia não conseguiríamos fazero reposicionamento”, explica Curvêlo.

Ele argumenta que foi importante, também,a credibilidade da programação da GloboInternacional em Luanda, transferida para osanunciantes que se aliam ao veículo. E, nocaso específico do Vale a Pena Ver de Novo, afaixa horária foi bastante adequada para ospropósitos da rede varejista, por causa da pre-dominância do público feminino, mas tambémpelo fato de haver uma boa audiência mascu-lina, uma vez que muitos voltam para almoçarem casa. “A relação custo versus benefício doplano de patrocínio é excelente”, enfatizaCurvêlo, chamando a atenção para a qualifica-ção do público que acessa o canal.

CAMPANHA NA GLOBO INTERNACIONALAJUDA A REPOSICIONAR REDE VAREJISTA

A empresa investiu no patrocínio do Vale a Pena Ver de Novo e colheuresultados excelentes.

A relação custo versusbenefício do plano de patrocínio é excelente”

Diego, da YO!Brasil/Mais Visual

7nº 559 • maio 2009

LUART CALÇADOS

Miranda, afirma que faz a sua parte na admi-nistração do negócio, oferecendo os melho-res produtos aos preços mais competitivos, oque assegura a confiança de sua clientela. Nahora de anunciar, ele conta com a força daGlobo na região para comunicar sua marca.Entusiasmado, explica que em TV só anunciana Globo, até porque a relação custo versusbenefício oferecida, diz ele, é imbatível.

As inserções são mensais para divulgarofertas e inauguração de novas lojas, e osmelhores resultados, segundo Claudecy, sãoobtidos com os patrocínios de programas,como Malhação e Sessão da Tarde.

O proprietário da Luart é categórico aoafirmar que a rede cresce porque ele nãodeixa de investir em publicidade, destinandoa ela entre 1% e 2% do seu faturamento, quetem aumentado ano após ano. “Faço questãode ampliar as verbas destinadas à Globo, atéporque penso no longo prazo. Quero que onegócio continue prosperando”, comenta,lembrando que desde que abriu as portas daLuart sempre foi anunciante exclusivo daGlobo.

Claudecy destaca também na sua parceriacom a Globo a importância de poder aliar acredibilidade dos programas da emissora coma força da sua marca.

BONS RESULTADOS COM PUBLICIDADE NA PROGRAMAÇÃO VESPERTINA DA GLOBO

“Faço questão deampliar as verbasdestinadas à Globo,de acordo com meufaturamento”

Claudecy, Luart Calçados

A loja de calçados investe toda a sua verba de publicidade em TV na Globoe colhe bons resultados em programas como Malhação e Sessão da Tarde.

Atuando na região de Brasília, a LuartCalçados é um case de sucesso no mer-

cado local. As operações começaram comuma pequena loja no municí-pio de Samambaia e, cincoanos depois, já são dez esta-belecimentos em cidades co-mo Recanto das Emas, Riacho

Fundo, Taguatinga e Valparaiso.A mais recente conquista foi a inaugura-

ção de uma unidade no Conjunto Nacional,shopping tradicional de Brasília, com o maiorfluxo de pessoas da região.

O proprietário da Luart, Claudecy Xavier de

BOLETIM DEINFORMAÇÃO PARAPUBLICITÁRIOS

nº 559 • maio 2009

Produzido para a Central Globo de Marketing pela Porto Palavra Editores Associados

Diretores Responsáveis Anco Marcio SaraivaRicardo Esturaro

Jornalista Responsável Mônica OliveiraProjeto Gráfico Sérgio BritoFotos CGCOMDesk-top Conexão Brasil

Para mais informações, visite o site daDireção Geral de Comercialização.comercial.redeglobo.com.br

Assinaturas:[email protected]

CONFIRA

Confira algumas novidades do Manual de Práticas Comerciais e Lista de Preços da Rede Globo:

ATUALIZAÇÕES NAS NORMAS COMERCIAIS E LISTA DE PREÇOS

CREDENCIAMENTO DE AGÊNCIA

• Comercial que faça chamada de outrocomercial (capítulo 1, item 2.1.3 – página9 do Manual): mensagem publicitária quefaça chamada a outro comercial deverá deixarclaro que a exibição ocorrerá no intervalocomercial. Exemplos: “Assista domingo, nointervalo comercial do Fantástico...” e“Assista segunda, no intervalo exclusivo doJornal Nacional...”.

• Comerciais com duração superior a 60segundos (Lista de Preços abril a setem-bro/09, página 41): não é aceita a sua vei-culação nos telejornais Bom Dia Brasil, BomDia Praça, Praça TV 1ª Edição, Globo Esporte(recém-incluído nesta Norma), Praça TV 2ªEdição, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornalda Globo. Para os demais programas, oscomerciais deverão ser submetidos à aprecia-ção prévia do Atendimento Comercial da RedeGlobo, mediante o envio de roteiros.

Segundo o Manual de Práticas Comerciaisda Rede Globo, para poder autorizar a vei-culação de suas mensagens publicitáriaspor intermédio de uma agência de publici-dade, o anunciante deverá formalizar o cre-denciamento dela perante a Rede Globo.Deste modo, a agência estará apta a repre-sentar o cliente nas relações com as emis-soras da Rede Globo, podendo negociar acontratação de exibição de comerciais, pa-

trocínios e demais formatos, emitir autori-zação de veiculação, encaminhar materiaispara exibição e liquidar as respectivas fatu-ras, que serão emitidas em nome e porconta do anunciante, aos cuidados daagência credenciada.

A carta de credenciamento deverá obser-var modelo indicado pela Rede Globo. Omesmo vale para os corretores autônomos.Consulte o Atendimento Comercial.