folder Últimos refúgios 2015

16

Upload: instituto-ultimos-refugios

Post on 06-Apr-2016

218 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

O Últimos Refúgios é uma instituição socioambiental e cultural, sem fins lucrativos, idealizado em 2006 e institucionalizado em 2011. Seguindo o lema “As pessoas só protegem o que sabem que existe!”, o Instituto desenvolve importante papel no diálogo sobre a preservação de áreas verdes capixabas e atua na sensibilização ambiental por meio da difusão dos registros fotográficos e audiovisuais de áreas naturais. A partir da produção de livros fotográficos, documentários em vídeo e exposições multimídia, sempre com uma visão artística diferenciada, procuramos transmitir valores de sustentabilidade e conservação ambiental. Buscamos também difundir o conhecimento sobre a natureza, sensibilizando crianças, por meio de um projeto de educação ambiental desenvolvido em escolas. Além disso, desenvolvemos uma forte campanha informacional sobre meio ambiente, em veículos de comunicação abrangentes, como televisão de mídias sociais.

TRANSCRIPT

Page 1: Folder Últimos Refúgios 2015
Page 2: Folder Últimos Refúgios 2015
Page 3: Folder Últimos Refúgios 2015

O Últimos Refúgios é uma instituição socioambiental e cultural, sem fins lucrativos, idealizado em 2006 e institucionalizado em 2011. Seguindo o lema “As pessoas só protegem o que sabem que existe!”, o Instituto desenvolve importante papel no diálogo sobre a preservação de áreas verdes capixabas e atua na sensibi-lização ambiental por meio da difusão dos registros fotográficos e audiovisuais de áreas naturais.

A partir da produção de livros fotográficos, documentários em vídeo e exposições multimídia, sempre com uma visão artística diferenciada, procuramos transmitir valores de sustentabilidade e conservação ambiental. Buscamos também difundir o conheci-mento sobre a natureza, sensibilizando crianças, por meio de um projeto de educação ambiental desenvolvido em escolas. Além disso, desenvolvemos uma forte campanha informacional sobre meio ambiente, em veículos de comunicação abrangentes, como televisão de mídias sociais.

Últimos RefúgiosINSTITUTO

www.ultimosrefugios.org.br

Page 4: Folder Últimos Refúgios 2015
Page 5: Folder Últimos Refúgios 2015

Imagens têm o poder de mudar o curso da história. O uso da fotografia de natureza como manifestação artística, com enfoque na sensibilização, vem crescendo progressivamente ao longo dos anos. Por essa razão, a fotografia de natureza vem sendo progressi-vamente mais usada como ferramenta de sensibilização ambiental e de expressão artística.

Nossa especialidade é o registro fotográfico e audiovisual de fauna e flora, captando toda a essência das regiões retratadas. Explorando desde as lindas paisagens até os animais noturnos mais arredios, como os felinos e suas presas.

Utilizamos técnicas aprendidas durante anos de especialização em registro de animais selvagens, aplicando desde recursos transmitidos por antigos caçadores até novas tecnologias digitais de captação de imagens em alta qualidade. Como exemplo, temos a imagem da Jaguatirica ao lado, registrada a pedidos do renomado fotógrafo Sebastião Salgado. A imagem foi captada à noite, em meio à mata fechada, com a ajuda de um equipamento de fotografia remota, criado por nossa própria equipe.

Imagens de Natureza

www.ultimosrefugios.org.br

Page 6: Folder Últimos Refúgios 2015
Page 7: Folder Últimos Refúgios 2015

Nem todos falamos a mesma língua, mas todos podemos entender imagens. Acreditamos que livros fotográficos com uma narrativa visual bem planejada podem inspirar mudanças positivas!

Com 4 livros lançados, o Instituto Últimos Refúgios desenvolveu os conhecimentos necessários para a realização de projetos editoriais com qualidade profissional, de alto valor artístico, sensibilizador e cientifico.

- Últimos Refúgios: Parque Estadual Paulo Cesar Vinha, 2009;- Últimos Refúgios: Parque Estadual de Itaúnas, 2011;- Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Duas Bocas, 2013;- Biodiversidade no Espírito Santo, 2014;

Livros de Fotografia

www.ultimosrefugios.org.br

Page 8: Folder Últimos Refúgios 2015
Page 9: Folder Últimos Refúgios 2015

“Você tem que entender, meus queridos, que a menor distância entre

a verdade e o ser humano, é uma história.”

Anthony de Mello, em One Minute Wisdom

Utilizamos o vídeo como um suporte para transmitir histórias por meio de recursos visuais, adotando linguagem diferente da fotográfica. O vídeo tem a versatilidade de atingir mais sentidos humanos além da visão e de passar uma mensagem mais longa.

Nossos documentários buscam apresentar as riquezas naturais e a situação socioambiental e cultural dos ambientes em que realizamos os projetos.

- Documentário Últimos Refúgios: Itaúnas, 2011;- Documentário Últimos Refúgios: Toninho Mateiro, 2012;- Documentário Últimos Refúgios: Reserva Biológica de Duas Bocas, 2013;- Websérie História de Fotógrafo: 1ª Temporada, 2013;- Documentário Redescobrindo a Mata Atlântica, 2013.

Documentários e Vídeos

www.ultimosrefugios.org.br

Page 10: Folder Últimos Refúgios 2015
Page 11: Folder Últimos Refúgios 2015

Nossas imagens cumprem um papel tanto cientifico quanto artístico. Realizamos exposições que buscam representem a beleza da natureza, através deste formato artístico amplamente aceito pela sociedade.

Contamos com um banco de imagens de qualidade, para a realização de exibições sobre a maioria dos ecossistemas bra-sileiros, contudo, constantemente participamos de projetos em regiões específicas, exclusivamente para que essas imagens sejam transformadas em exposições.

- Feira do Verde 2011, 2012, 2013, 2014 - Vitória, ES- Exposição “Mata Atlântica” 2010 - Frankfurt, Alemanha- Exposição “Le sense iverse” 2012 - Paris, França- Exposição PETROBRAS 2014 - Vitória, ES- Exposição INSTITUTO TERRA 2014 - Paris, França- Exposição “Redescobrindo a Mata Atlântica” 2014 Santa Teresa, ES- Exposição “Parque Botânico Vale” 2014 - Vitória, ES

Exposições

www.ultimosrefugios.org.br

Page 12: Folder Últimos Refúgios 2015
Page 13: Folder Últimos Refúgios 2015

Ao longo de seus anos de atuação, o Instituto Últimos Refúgios vem desenvolvendo atividades em escolas públicas. O objetivo é é orientar os alunos de forma positiva na questão da preservação ambiental, a fim de incentivá-los a adotarem novos hábitos.

O principal intuito do programa é incentivar uma mudança de valores e atitudes, instigando conceitos de sustentabilidade e conservação ambiental por meio de ações como oficinas, expo-sições artísticas, visitas às áreas naturais preservadas, atividades de sensibilização, dentre outras.

“Nunca pare de tentar mudar o mundo, mesmo que inicialmente não

obtenha sucesso, pois você pode tocar o coração de uma criança que vai mudar!”

Ilka Westermeyer

Sensibilização Ambiental

PROGRAMA

www.ultimosrefugios.org.br

Page 14: Folder Últimos Refúgios 2015
Page 15: Folder Últimos Refúgios 2015

As pessoas só protegem o que sabem que existe!

Você pode fazer a diferença!Acompanhe nosso trabalho e ajude a difundir esta mensagem.

Acesse: www.ultimosrefugios.org.br

Curta: www.facebook.com/ultimosrefugios

Inscreva-se: www.youtube.com/ultimosrefugios

Para contato ou doações, fale conosco através do [email protected] ou pelo telefone (27) 3022-1667.

Junte-se a nós

Endereço: Av. Doutor Herwan Modenese Wanderley, n° 180, sala 06,

Ed Jardim Camburi Shopping, Jardim Camburi, Vitória/ES CEP 29090-640

www.ultimosrefugios.org.br

Page 16: Folder Últimos Refúgios 2015

PARCERIAS 2014

PATROCÍNIOS 2014

APOIOS 2014

Não

jogu

e es

te im

pres

so e

m v

ia p

úblic

a.

www.ultimosrefugios.org.br

69