folder

8
Editado por Aline Paixão Edição 01/ Mês Agosto / Ano 2012 Jornal EMEF Maria Alice Borges Ghion EMEF Maria Alice Borges Ghion Rua Helena Moraes de Oliveira Nº 596 Parque Pinheiros / Taboão da Serra Fone: 4701-0722

Upload: renata-medici

Post on 23-Jun-2015

757 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: folder

Editado por Aline Paixão Edição 01/ Mês Agosto / Ano 2012Jornal EMEF Maria Alice Borges Ghion

EMEF Maria Alice Borges GhionRua Helena Moraes de Oliveira Nº 596 Parque Pinheiros / Taboão da Serra

Fone: 4701-0722

Page 2: folder

Projeto: SOS RECREIOO projeto SOS recreio tem como objetivo uma parceria com a escola e a família orientando os alunos na construção de um mundo onde o respeito e a convivência sejam lembradas desde pequenos gestos como:-Saber ouvir e respeitar colegas, funcionários, entre outros.-Fazer da escola um ambiente agradável e limpo. Por isso foi criado com a participação e sugestão dos próprios alunos e equipe escolar. O SOS recreio iniciou no 1º semestre de 2011, onde cada semana uma sala fica responsável por monitorar e ajudar nos intervalos, criar brincadeiras como xadrez, dama, pular elástico, etc. Criando um recreio legal e seguro. Foi enviada uma carta aos pais na reunião convidando-os a participarem e dar sugestões como voluntários e isso causou um impulso muito positivo ao projeto, pois os alunos se orgulharam de ter um dos pais auxiliando na escola e dando sugestões de brincadeiras.

Relata Coordenadora Arlete Torquato

Page 3: folder

Projeto: LIBRAS

A língua de sinais é também conhecida como libras que é uma linguagem gesto-visual. A mesma utiliza-se de sinais e expressões faciais e corporais em substituição à língua que todos nós bem conhecemos em nossas comunicações: a linguagem oral ou seja a fala.Nas salas de aula, o programa funciona com a integração de um professor e uma intérprete que possibilita a comunicação com os alunos. Enquanto um ensina as matérias, outro interpreta a aula em Libras sigla que representa a Língua Brasileira dos Sinais, possibilitando a compreensão dos alunos surdos. O resultado é que, além de permitir aos portadores de necessidades especiais a possibilidade de acompanhar as aulas, também permite aos outros alunos a chance de aprender a Libras e assim poder interagir melhor com todos os amiguinhos.Mensagem Do Diretor:‘’ O mais importante do projeto é a interação entre os alunos da sala regular com os deficientes auditivos, que todos possam compartilhar das mesmas ações de aprendizado, pois precisamos quebrar paradigmas educacionais, e mais ainda exercer e ensinar as crianças a exercerem cidadania ‘’. Rafael Gaspar - Diretor

Page 4: folder

FIQUE ATENTO (A):Projeto: MAIS EDUCAÇÃOTem como objetivo complementar a formação escolar com uma visão integradora de ensino. Os alunos participam de atividades alternativas de sua preferência ou das que necessitem desenvolver para melhorar o aproveitamento na sala de aula.As atividades são: (Desenho, Karatê, Matemática, Recreação, Horta).

Page 5: folder

Dicas de Saúde e Higiene:Lavar as mãos sempre para não contrair bactérias e doenças.

As mãos são uma das principais vias de contaminação que existem, pois são elas que utilizamos para tocar tudo e todos. Caso as mãos estejam limpas e toquem em algo contaminado é o suficiente para que a "cadeia" da transmissão seja iniciada. O contrário também é válido: manipular algo que está limpo com as mãos contaminadas oferece o mesmo risco. Para complementar a limpeza das mãos, dois aliados entram em ação: o sabonete bactericida e o álcool.

Page 6: folder

Humor:

Dicas de Saúde:

A dica é bater a fruta no liquidificador junto com leite, duas colheres de aveia e açúcar a gosto. A bebida é rica em energia e dá muita disposição.O abacate é uma fonte de grandes benefícios para a saúde das pessoas. Ele facilita o processo de digestão e elimina dores estomacais. É rico em vitaminas A, C, E e B6, em proteínas, ferro, magnésio, potássio, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante.

Page 7: folder

Sugestões de Alimentação:

A alimentação é essencial para que a criança cresça e se desenvolva bem. Mas como fazer uma criança pequena e muito teimosa comer alimentos saudáveis, naturais, e absorver o hábito para o resto da vida? Não é tarefa fácil, mas temos algumas sugestões que podem ajudar.Uma ótima maneira de fazer seu filho se interessar é envolvê-lo nas decisões da família sobre a comidaAssim que já conseguir fazer isso, peça a ele que segure a lista das compras do supermercado no carrinho. Dê a ele o direito de escolher algumas coisas: cenoura ou chuchu? Abacate ou melão para a sobremesa?Diga que ele é o cozinheiro (vale até um chapéu de chefe improvisado, ou um avental) e deixe-o colocar queijo ralado no macarrão, espalhar o molho sobre a massa da pizza, fazer bolinhas com a massa de pão. Servir de exemplo para seu filho é uma ótima oportunidade para mudar os seus próprios hábitos alimentares e comer melhor.

Page 8: folder

ATENÇÃO: Alunos não escorregar no corrimão da escada.

Se você está subindo ou descendo a escada, segure sempre no corrimão. Assim, se você escorregar, pode evitar uma queda. Mas atenção: corrimão é apenas para evitar acidentes. Nada de querer subir ou escorregar nele para não se machucar.

Homenagem ao dia dos pais: