flash 134 - clube galp energiaclubegalpenergia.com/flash/flash134.pdf · estes jovens de tenra...

12
Junho 2008 Flash 134 Campanha de Solidariedade Capa Próximas Realizações Capa Karting Masculino 3 Tango Pásion 5 Futebol de Onze Veteranos 6 Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal 10 Visita ao ZOO 12 Viagem a Praga, Bratislava e Budapeste 8 Destaques Próximas Iniciativas 06 Set 2008 - Campeonato Interno de Pesca Desportiva 12 Set 2008 - Visita à Taverna da Água 13 Set 2008 - Passeio Motard 17 Set 2008 - Início da VI Taça Clube Galp Energia - Núcleo Centro em Futsal 20 e 21 Set 2008 - Campeonato Nacional da 2ª Divisão em Pesca Desportiva 27 Set 2008 - Bowling Feminino 27 Set 2008 - Futebol de Onze - Encontro de Veteranos 28 Set 2008 - Atletismo: Travessia da Ponte Vasco da Gama 03 Out 2007 - A Verdadeira Uma vez mais os Associados do Clube Galp Energia - Núcleo Centro demonstraram um inequívoco sentido de responsabilidade social, respondendo num período de tempo relativamente reduzido ao repto lançado pela Direcção do Clube, no intuito de fornecer às crianças da Casa da Criança, em Tires, alguns bens de que as mesmas necessitavam. O objectivo proposto era fundamentalmente a recolha de roupa, mas o resultado final traduziu-se pela obtenção de quase quatrocentas e setenta peças, não só de vestuário, mas também jogos, filmes, verba para a aquisição de bens como, por exemplo, um ferro a vapor, brinquedos, mochilas e livros. Esta contabilização é a prova da propensão existente a ajudar aqueles que menos capacidades económicas apresentam, funcionando estas campanhas simultaneamente como ponto de contacto com os membros destas instituições que de forma abnegada dispõem de parte significativa do seu tempo em prol dos mais carenciados. Estes jovens de tenra idade serão ainda convidados pela Direcção do Clube Galp Energia - Núcleo Centro a estar presentes na Festa de Natal do Grupo Galp Energia, a realizar no próximo dia 6 de Dezembro, como já vem sendo hábito, no Coliseu dos Recreios de Lisboa. Uma palavra ainda para todos os colegas que junto de nós fizeram chegar mensagens e actos de colaboração nesta campanha, o que certamente a todos nos encoraja a que seja uma de muitas a realizar neste âmbito. Campanha de Solidariedade Festa de Natal Clube Galp Energia - Núcleo Centro 06 de Dezembro de 2008

Upload: trantu

Post on 06-Dec-2018

214 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Junho 2008 Flash 1

34

Campanha de Solidariedade

Capa

Próximas Realizações Capa

Karting Masculino 3

Tango Pásion 5

Futebol de Onze Veteranos

6

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

10

Visita ao ZOO 12

Viagem a Praga, Bratislava e Budapeste

8

Destaques

Próximas Iniciativas

06 Set 2008 - Campeonato Interno de Pesca Desportiva

12 Set 2008 - Visita à Taverna da Água

13 Set 2008 - Passeio Motard

17 Set 2008 - Início da VI Taça Clube Galp Energia - Núcleo Centro em Futsal

20 e 21 Set 2008 - Campeonato Nacional da 2ª Divisão em Pesca Desportiva

27 Set 2008 - Bowling Feminino

27 Set 2008 - Futebol de Onze - Encontro de Veteranos

28 Set 2008 - Atletismo: Travessia da Ponte Vasco da Gama

03 Out 2007 - A Verdadeira

Uma vez mais os Associados do Clube Galp Energia - Núcleo Centro demonstraram um inequívoco sentido de responsabilidade social, respondendo num período de tempo relativamente reduzido ao repto lançado pela Direcção do Clube, no intuito de fornecer às crianças da Casa da Criança, em Tires, alguns bens de que as mesmas necessitavam. O objectivo proposto era fundamentalmente a recolha de roupa, mas o resultado final traduziu-se pela obtenção de quase quatrocentas e setenta peças, não só de vestuário, mas também jogos, filmes, verba para a aquisição de bens como, por exemplo, um ferro a vapor, brinquedos, mochilas e livros. Esta contabilização é a prova da propensão existente a ajudar aqueles que menos capacidades económicas apresentam, funcionando estas campanhas simultaneamente como ponto de contacto com os membros destas instituições que de forma abnegada dispõem de parte significativa do seu tempo em prol dos mais carenciados. Estes jovens de tenra idade serão ainda convidados pela Direcção do Clube Galp Energia - Núcleo Centro a estar presentes na Festa de Natal do Grupo Galp Energia, a realizar no próximo dia 6 de Dezembro, como já vem sendo hábito, no Coliseu dos Recreios de Lisboa. Uma palavra ainda para todos os colegas que junto de nós fizeram chegar mensagens e actos de colaboração nesta campanha, o que certamente a todos nos encoraja a que seja uma de muitas a realizar neste âmbito.

Campanha de Solidariedade

Festa de Natal Clube Galp Energia - Núcleo Centro

06 de Dezembro de 2008

Junho 2008 Page 2

Campeonato Interno de Bowling Feminino Em 31 de Maio decorreu mais uma etapa do Campeonato Feminino de Bowling do Clube Galp Energia - Núcleo Centro.

Já se torna difícil falar sobre as nossas já famosas manhãs de bowling.

Mas desta vez tivemos um factor extra, o de a prova se ter disputado em Cascais, o que levou a que o convívio fosse prolongado para além da competição propriamente dita.

Eu não fui das felizardas que se fez deslocar nas carrinhas disponibilizadas pela Direcção do Clube para o transporte das Atletas, mas estou certa que a animação também esteve presente em todo o percurso.

Falando da etapa em si, foi mais uma vez muito disputada quer pelos pontos em disputa, quer pela conversa.

Entre cada jogada, lá vai mais um dedo de conversa - do tempo, das férias passadas, das férias futuras, dos filhos … assunto não falta.

A classificação desta etapa foi a seguinte:

1ª Helena Goldschmidt

2ª Eliana Domingos

3ª Dora Martins

Mas em relação à classificação geral está tudo em aberto, pois faltam ainda duas etapas, a quarta já a 27 de Setembro e a quinta, e última, a 22 de Novembro.

Até à próxima e muitos strikes!!

Junho 2008 Page 3

Campeonato Interno de Karting Masculino No passado dia 10 de Maio, no Kartódromo de Évora, realizou-se a segunda eliminatória do campeonato interno de karting, organizada pelo Clube Galp Energia - Núcleo Centro.

A etapa contou com a participação de 14 participantes sendo apurados para a final os 8 Associados primeiros classificados e houve peripécias para todos os gostos: toques, ameaças de expulsão, peões, saídas de pista, … tudo perante a ameaça de chuva que acabou por não se concretizar.

Na corrida, houve o “campeonato dos primeiros” e o “campeonato dos últimos”, mas sempre num ambiente descontraído e de fair-play.

A final realizar-se-á sábado, dia 31 de Maio.

Após a prova a boa disposição continuou com um almoço convívio no restaurante “Jardim do Paço” em Évora.

Após uma prova esgotante os participantes puderam repor as energias e apreciar as iguarias da gastronomia local.

Ficam agora os qualificados à espera dos senhores que se seguem para a grande final.

Associado António Vasconcellos Dias

Sorteio “Madonna” Inserido na digressão “Sticky and Sweet Tour”, Madonna irá realizar um concerto único em Portugal, a ter lugar no Parque da Bela Vista, no próximo dia 14 de Setembro de 2008, estando aprazada para as vinte horas a abertura das portas. A Direcção do Clube Galp Energia - Núcleo Centro vai sortear, entre os seus Associados, cinco bilhetes duplos para este concerto. As inscrições podem ser efectuadas até ao final do dia 8 de Setembro próximo através do telefone 21 724 05 31 (extensão interna 10 531) ou do endereço de email interno “Clube Galp Energia- Secretaria”.

Junho 2008 Page 4

Final do Campeonato Interno de Karting Masculino

A partir do momento em que vi que o Clube Galp Energia iria organizar uma prova de Karting pensei que seria uma excelente oportunidade de experimentar pela primeira vez o prazer de conduzir um kart e de conviver e conhecer outros colaboradores da Galp.

O receio inicial e as muitas dúvidas existentes sobre as dificuldades de conduzir pela primeira vez um kart foram sendo dissipadas ao longo da viagem de ida com a partilha de experiências anteriores dos colegas que nos acompanhavam, o que ajudou imenso neste meu primeiro contacto com os karts.

Chegados a Évora por volta das 10h30, foi tempo de conhecer os restantes participantes desta eliminatória, 20 no total.

Cedo percebi que a “concorrência” era forte pois estavam entre nós grandes pilotos e como seria a minha estreia nestas andanças, a minha expectativa era tentar manter-me afastado da relva e não ficar virado no sentido contrário muitas vezes. Se fui bem sucedido no meu primeiro objectivo, já não posso dizer o mesmo em relação ao segundo. Depois de fazer alguns “peões” nos treinos, o receio inicial desapareceu e foi altura de tentar aumentar o ritmo, tentando aprender o máximo com os condutores mais experientes.

A adrenalina e a ansiedade aumentaram assim que começou a corrida, o que fez com que cometesse um erro logo na primeira volta. Depois, foi divertir ao máximo e desfrutar de cada minuto da corrida. O resultado é irrelevante pois o mais importante é a experiência realizada e a oportunidade de passarmos um sábado cheio de emoção e divertimento.

Após a entrega dos prémios num clima de boa disposição e camaradagem e da fotografia de grupo, seguimos para o almoço no centro de Évora no restaurante Jardim do Paço. Este foi um almoço merecido já que a corrida foi bastante cansativa e serviu para recuperarmos as forças.

A paisagem e o bom tempo convidavam a uma sesta depois do excelente almoço, mas a viagem de regresso tinha de ser feita. Voltámos para Lisboa com o sentimento de objectivo cumprido e, principalmente, bastante contentes por nos termos divertido imenso neste sábado na companhia do Clube Galp Energia.

Valeu a pena levantar cedo a um sábado e esta trata-se, sem dúvida, de uma experiência a repetir. Aconselho todos a experimentarem porque é uma experiência muito agradável.

Campeonato Interno de Karting Masculino

Decorreu no passado dia 31 de Maio a edição 2008 do Campeonato Interno de Karting Masculino do Clube Galp Energia - Núcleo Centro.

Numa manhã abençoada pelo bom tempo, vinte Associados do nosso Clube lançaram-se à pista, no Kartódromo de Évora, com o intuito de obterem a melhor classificação possível.

1º Rui Grosa

2º Eduardo Boigues

3º José Motta

4º Rui Macedo

5º Joaquim Bicho

6º Rodrigo Pedro

Junho 2008 Page 5

A “aventura” começou em Abril logo no dia em que li que o Clube Galp Energia iria proporcionar aos seus sócios uma ida ao Casino de Lisboa para assistir ao espectáculo Tango Pasión com o Sexteto Mayor Orchestra. Fiquei bastante entusiasmada com a ideia, uma vez que reunia duas vertentes das quais eu sou fã - o tango e aí subentende-se a dança e a ópera. Foi com grande expectativa que enviei o mail para o Clube a solicitar as entradas. Finalmente chegou o dia tão esperado, 9 de Maio. Dirigi-me ao Casino de Lisboa acompanhada pela minha irmã, que ia com tanta vontade quanto eu. Começou o espectáculo com seis casais de dançarinos e uma orquestra fabulosa, as músicas tinham muito ritmo e todos eles dançaram muito bem, fazendo passos de dança que metiam inveja a qualquer um.

Tango Pásion Os fatos caracterizavam muito bem as épocas, a primeira dança representava uma cabaré, onde se caracterizava tudo aquilo que era habitual ver neste tipo de locais. Os fatos foram progredindo até chegar ao mais alto da sociedade. Devo adiantar que o espectáculo superou todas as minha expectativas, a dança que gostei mais foi quando em palco um dos casais retractou uma cena de uma senhora embriagada, nesta dança não pude deixar que dar uma sonora gargalhada. Hoje relembrando a noite, só posso dizer que valeu a pena, e que o Clube Galp Energia deverá continuar a investir neste tipo de iniciativas, para a próxima quem sabe se não será uma ida ao Centro Cultural de Belém....

Texto da Associada Isabel Letras

Junho 2008 Page 6

A equipa do Clube Galp Energia deslocou-se mais uma vez ao Campo do Freiria para um encontro de Veteranos, que resultou num empate, por 3-3. A primeira parte foi bastante equilibrada, no entanto a equipa da Freiria adiantou-se no marcador e concluíu os primeiros 40 minutos a vencer por 2-0. A segunda parte iniciou-se praticamente com a Freiria a aumentar o resultado para 3-0. A partir dos 10 minutos da 2ª parte a nossa equipa reagiu energicamente e conseguiu empatar o jogo marcando 3 golos num período de domínio avassalador que durou cerca de 20 minutos.

Encontro de Futebol de 11 em Veteranos Os últimos 10 minutos da partida foram mais equilibrados, com ambas as defesas a superiorizarem-se aos ataques, tendo terminado o encontro com um empate, o qual espelha o que se passou no belíssimo sintético da Freiria. Mais uma vez convém acentuar a extrema correcção, evidenciada durante todo o encontro, pelos artistas que representaram os conjuntos da Freiria e do Clube Galp Energia / Petrogal, o que aliás é habitual nos confrontos anuais entre estas duas equipas. José Luís Almeida

Junho 2008 Page 7

Visita ao Aqueduto das Águas Livres O dia 17 de Maio de 2008 nasceu promissor de sol e temperatura amena, propícios ao empreendimento que nos era proposto, ou seja, visitar o aqueduto e o palácio do Marquês de Fronteira. O encontro dos participantes, em Sete Rios, verificou-se sem atrasos como já vai sendo habitual neste tipo de eventos promovidos pelo Clube Galp Energia. Por volta das 9:30h da manhã partia o autocarro rumo à entrada do aqueduto, sita na Calçada da Quintinha, onde aguardámos pela abertura do referido monumento. Entretanto o tempo começava a mudar, ameaçando salpicar os “quarenta valentes do temerário grupo” que se atreviam a desafiar a intempérie. Fomos recebidos por uma simpática guia, conhecedora da história do velho aqueduto e a par de várias, interessantes e pitorescas histórias da sociedade portuguesa de então. Ficámos a saber que esta obra nasceu da vontade, megalomania e influência Barroca de D. João V, e também para abastecer de água a cidade de Lisboa que se debatia com a falta do precioso líquido. O rei tinha como objectivo que esta obra fosse um feito grandioso marcante do seu reinado, quer pela sua grandiosidade quer pela sua eficiência, mas o segundo objectivo não foi alcançado pois a obra só abastecia, e insuficientemente, a zona ocidental da cidade. O projecto do arquitecto Manuel da Maia deu origem a este magnífico monumento que resistiu surpreendentemente ao terramoto de 1755, e que ainda nos tempos de hoje impressiona pela

sua grandiosidade, com a altura e elegância dos seus arcos, que atravessam a parte ocidental de Lisboa, e cumpriu relativamente a sua missão trazendo à cidade o precioso líquido tão essencial para todos. Começámos a visita atravessando, e percorrendo uma longa ala do Aqueduto, sobranceira á zona antiga de Campolide e Alcântara e entrámos na mata de São Domingos onde éramos aguardados por um simpático e alegre casal, parodiando uma dupla saloia dos tempos idos, e que nos ofereceu um típico pão com chouriço, queijo e frutos vários. Continuámos o percurso até ao palácio do Marquês de Fronteira, um belo edifício rodeado por um magnífico e imponente jardim muito bem cuidado, e ornamentado com belíssimas estátuas e um importante e valioso revestimento de azulejos versando os temas dos planetas conhecidos na época, das várias profissões desenvolvidas pelos cidadãos da altura, e culminando com um painel da autoria de Paula Rego que respeita fielmente as cores então usadas. Visitámos ainda uma pequena capela e uma sala com pequenas fontes e revestida de cacos, onde as damas da época se entretinham com as intemporais “fofocas”. A visita terminou sem que as ameaças de borrasca se concretizassem e voltámos ao autocarro para nos dirigirmos ao restaurante afim de nos retemperarmos do importante esforço que a “nobilíssima, violenta e sofrida” actividade de turista impõe. Céu e Abel Coelho

Junho 2008 Page 8

Viagem a Praga, Bratislava e Budapeste A estadia em Praga iniciou-se com um cruzeiro no Rio Vlatva, onde, ao som de violinos e saboreando a forte e tradicional pálinka desfrutámos de uma paisagem fantástica. E tudo o que se seguiu foi igualmente fantástico: Praga é uma cidade lindíssima, onde apetece estar .... as ruas, as casas, as igrejas, os palácios, as praças ... tudo é fascinante, grandioso. Foi um prazer visitar a cidade histórica, conhecer o bairro judeu, passear na Ponte de Carlos IV, viver a intensa poesia da paisagem nocturna … Também a visita à estância termal de Karlovy Vary permitiu-nos apreciar e saborear, para além do requinte da sua arquitectura e dos cristais tradicionais, a água quente mineral das suas 12 fontes … algumas delas, bem quentes, por sinal …. e para os mais gulosos, as deliciosas bolachas tradicionais. As noites de Praga foram recheadas de um gostoso e variadíssimo programa, temperadas com o constante bom humor e a animada convivência do grupo, um dos expoentes máximos da nossa viagem. Recordo a forte animação da cervejaria “Plzenska”, onde acompanhando os músicos tradicionais se cantou e dançou num ambiente de alegria e festa contagiante, bem como a excelência de alguns dos restaurantes mais requintados, onde ao som do piano ou dos violinos fomos saboreando algumas das especialidades de Praga. A experiência do passeio em carros antigos, em que nem a chuva irritante nos fez perder a boa disposição… o teatro de sombras, espectáculo raro que nos deliciou…. Despedimo-nos de Praga com nostalgia e rumámos a Budapeste, parando em Bratislava, com visita à zona histórica e um almoço na cervejaria mais antiga da cidade, retratando claramente a decoração da época em que foi construída.

Junho 2008 Page 9

Viagem a Praga, Bratislava e Budapeste (conclusão)

O primeiro contacto com Budapeste, com a vista panorâmica da cidade do miradouro do Monte de São Gerardo, foi fascinante. Este fascínio perdurou na descoberta da cidade, quer do lado de Buda, quer do lado de Peste…Monte de São Gerardo, Castelo de Buda, Igreja de Matias, Bastião dos Pescadores, Basílica de Santo Estêvão, o Parlamento, a Ópera foram algumas das maravilhas que trouxemos na memória. Igualmente inesquecível foi conhecer o castelo húngaro da princesa Sissi, que nos fez viajar no tempo … e a visita a uma quinta típica húngara, com as suas tradições, onde não poderia faltar um espectáculo hípico, predominando a mestria e arte de bem cavalgar. O almoço ao som de danças e cantares tradicionais da Hungria, com trajes a rigor, integrando um casamento húngaro, decorreu com a participação muito animada de vários elementos do nosso grupo, tendo ficado ao rubro com a dança dos chapéus, foi de “morrer a rir” ... Nas noites de Budapeste destaque para o jantar medieval no restaurante “Lancelot”, uma experiência única, o champanhe tomado no café ………?? , espectacular pela sua imponência e ambiente de luxo, e o último jantar na Ópera, pareceu um sonho … boa companhia, boa mesa, os empregados verdadeiros artistas … Durante o cruzeiro no Rio Danúbio - muita animação, música e franco convívio entre os elementos do grupo, despedimo-nos da maravilhosa cidade de Budapeste … Para a organização só me ocorre dizer:

PARABÉNS, uma viagem extraordinária e até breve … Texto de Flor e João Tomás

Junho 2008 Page 10

Indiana Jones e o Reino das Caveiras de Cristal No passado dia 24 de Maio, sábado de manhã, fomos ao cinema do El Corte Inglés ver o último filme de Indiana Jones - Indiana Jones e o Reino das Caveiras de Cristal. A acção do filme passa-se em 1957, em plena Guerra Fria, Indiana Jones é raptado pelos soviéticos pois eles sabem que só Indiana os pode ajudar a encontrar a múmia revestida de metal - magnética. Os soviéticos querem roubá-la, pois acreditam ser esta a pista que os levará a encontrar a caveira de cristal pertencente a seres com poderes psíquicos capazes de dominar a Humanidade, mas … após encontrar o que procuravam, Indiana Jones consegue fugir. Entretanto conhece Mutt - seu filho, facto que ambos desconhecem e que, só mais tarde, numa situação extrema, lhes é transmitido pela própria mãe de Mutt (Marion Ravewood). Este pede-lhe ajuda para encontrar o professor Oxley e Marion Ravewood (sua mãe) que foram raptados pelos soviéticos. Oxley é um arqueólogo, amigo de Indiana, que se dedicou ao estudo da caveira de cristal, por isso, tinha conhecimento do local onde esta se encontrava e de todos os perigos que esta descoberta poderia trazer para a humanidade. Assim, Indiana e Mutt viajam para o Peru, seguem as pistas do Professor Oxley e vivem muitas aventuras até encontrarem a caveira de cristal. Aí os soviéticos encontram-nos, roubam a caveira e levam-nos até ao acampamento, onde se juntam a Oxley e Marion. No acampamento, os soviéticos obrigam Indiana Jones a “comunicar” com a caveira de cristal. O objectivo desta “comunicação” era, sobretudo, conseguir mais algumas informações sobre o local original de onde esta fora roubada e como chegar até lá. A posse destas informações, facilitou a comunicação com Oxley, que sabia muito sobre o assunto, mas que, de tanto “comunicar” com a caveira, tinha ficado louco, pelo que ninguém lhe conseguia arrancar qualquer informação. Desta forma, Indy ficou a saber que a caveira “queria” ajuda para regressar às origens – local de onde foi roubada e também como chegar até lá. A caveira de cristal teria que ser levada para o “El Dourado” – cidade de ouro que muitos acreditavam que existia e que nunca foi encontrada. Depois de várias peripécias e aventuras, Indiana Jones e os amigos, sempre perseguidos pelos soviéticos, conseguiram encontrar e entrar no recinto onde se encontravam outras caveiras de cristal. Estas pareciam pertencer a extraterrestres dispostos em círculo. Num dos corpos de cristal faltava uma caveira. Logo que colocaram a caveira, em falta, no corpo a que pertencia, tudo começou a desmoronar-se e a auto-destruir-se. Nesta altura, a soviética que mais acreditava nos poderes das caveiras de cristal, querendo tomar posse dos seus poderes, acabou por desaparecer e ir para outra dimensão. Indiana Jones e os amigos conseguiram fugir. No final, após o regresso a casa, tudo acabou bem, com o casamento dos pais de Mutt – Indy e Marion.

Ana Beatriz Rebocho

Junho 2008 Page 11

Campeonato Interno de Pesca Desportiva Decorreu no passado dia 17 de Maio, a 1ª prova do Campeonato Interno de Pesca Desportiva de 2008, na Ribeira de Raia, em Cabeção. O primeiro classificado foi José Cruz que obteve durante as quatro horas de duração de prova 9,640 kg de pescado (Carpas e Abletes). Classificação final da 1ª etapa do Campeonato:

O Campeonato Regional tem como objectivo, para além de apurar o campeão regional de Pesca Desportiva do Clube Galp Energia-Núcleo Centro, apurar os primeiros dez classificados que irão oficialmente representar o Núcleo Centro na Final Nacional desta modalidade, em confronto com os Núcleos Norte e Sul.

1º José Cruz 9,640 kg

2º Rui Oliveira 6,420 Kg

3º Rui Reis 6,040 kg

4º Daniel Bertelo 5,340 Kg

5º Jorge Cunha 4,400 Kg

6º Francisco Novo 3,940 kg

7º José Couvinha 3,180 kg

8º Luís Colaço 2,300 kg

9º Francisco Mouro 1,840 kg

10º Hugo Sousa 1,620 kg

11º Tobias Rasteiro 1,240 kg

12º Paulo Martins 1,200 kg

12º Camilo Marques 1,200 kg

14º António Faria 1,180 kg

15º Joaquim Rodrigues 0,900 kg

16º José da Silva 0,540 kg

17º Paulo Pedroso 0,000 kg

Sorteados Nos dois sorteios realizados neste mês foram contemplados os seguintes Associados:

Livro “Ser Teu, Ser Eu … O Sonho Continuado”, do colega Rui Mendes da Costa: Ana Paula Cerejo António Vale Conceição Castanheira Margarida Monteiro Marlene Albuquerque José Adelino Correia Rosa Moreira Madalena Aurélio Vítor Coelho Carmen Patrício

Bolas de Futebol Euro 2008 Áustria / Suiça: António Vale Teresa Nogueira Marlene Albuquerque Filomena Assis Marlene Rosa Carlos Salvado Teresa Lérias José Ventura Ricardo Matias Miguel Silva Costa

Junho 2008 Page 12

Visita ao ZOO No dia 31 de Maio, pelas 10:00 horas, chegámos ao Zoo. A concentração foi à entrada do jardim.

Seguimos em direcção às bilheteiras, onde colocaram um gel na mão para identificação.

Começou a visita: vimos zebras, rinocerontes, girafas, leões, macacos e muitos mais animais.

A seguir andámos de teleférico, que gostei muito. Chegou a hora de almoço, a barriga já dava horas,

o almoço foi muito bom.

De tarde fomos à baía dos golfinhos, onde decorreu um espectáculo maravilhoso com leões-marinhos

e golfinhos.

Em seguida, lanchámos e foi-nos oferecido pelo Clube Galp Energia uma bola, com o símbolo da Galp

Energia.

Gostei muito e peço ao Clube Galp Energia que não se esqueça de mais iniciativas para as crianças.

Um muito obrigado.

Carolina Pimentel

(8 anos)

A DIRECÇÃO