final 31

2
Com a Lua em Virgem, a pessoa sente-se emocionalmente segura quando está fazendo algo útil para os outros, isto é, quando está se sentindo necessária, quando tudo está perfeito, no seu devido local e programado e quando ela consegue atingir alto nível de competência naquilo que se propõe a fazer. A Lua em Virgem favorece, portanto, todos os setores de trabalho em que o desempenho e a perfeição são condições sine quá non para o sucesso, bem como toda área de assistência. A Lua em Virgem confere à pessoa uma disposição a desenvolver trabalhos minuciosos, a ser autocrítica, bem como a criticar falhas e defeitos dos outros. A pessoa sente-se bem e à vontade em atividades profissionais que lidam com habilidade manual, onde é essencial ser meticuloso e detalhista. Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Virgem irá se sentir plenamente acolhida: toda área de assistência, como medicina, enfermagem, nutrição, terapias, veterinária, conselheiro, pesquisas de qualquer tipo, serviços de escritório, artesanato, desenhista. A posição Natal da Lua no Signo de Virgem faz com as pessoas facilmente se desestabilizem com a desordem e a falta de higiene. Tudo arrumadinho nos seus lugares, nos seus devidos horários e previsível, dá a sensação de segurança emocional. O caos tira a tranqüilidade assim como as coisas que não funcionam; principalmente em casa. Pode desenvolver pequenas manias e uma maneira sistemática de fazer as coisas como: gestos repetidos, hábitos que não se quebram, como se isso pudesse assegurar um contorno estável para as suas emoções. Buscam um ritmo. Uma métrica. Para se sentirem seguros, estabelecem uma rotina diária com critérios muito sistematizados para esse cotidiano. O espírito crítico atrapalha um pouco essa pessoa a fazer vínculos mais íntimos e próximos. Analisar uma situação até que todos os detalhes estejam encaixados e tudo pareça arrumado numa lógica deixará esta pessoa de bem com a situação. Discriminar os próprios sentimentos e reações emocionais aumentará a segurança deles. Encontrar uma explicação que ordene o que eles estão sentindo e porque estão sentindo lhes dará mais confiança. Cada vez que alguma peça se desmonta no sistema deles, ficam paralisados. Para eles, emoção, sentimento e necessidade devem ser sempre pequeno. Sentir só um pouquinho e de preferência o que a mente

Upload: marcelo-carvalho

Post on 11-Dec-2015

221 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

2222

TRANSCRIPT

Page 1: Final 31

Com a Lua em Virgem, a pessoa sente-se emocionalmente segura quando está fazendo algo útil para os outros, isto é, quando está se sentindo necessária, quando tudo está perfeito, no seu devido local e programado e quando ela consegue atingir alto nível de competência naquilo que se propõe a fazer. A Lua em Virgem favorece, portanto, todos os setores de trabalho em que o desempenho e a perfeição são condições sine quá non para o sucesso, bem como toda área de assistência.

A Lua em Virgem confere à pessoa uma disposição a desenvolver trabalhos minuciosos, a ser autocrítica, bem como a criticar falhas e defeitos dos outros. A pessoa sente-se bem e à vontade em atividades profissionais que lidam com habilidade manual, onde é essencial ser meticuloso e detalhista.

Algumas áreas propícias em que a pessoa com Lua em Virgem irá se sentir plenamente acolhida: toda área de assistência, como medicina, enfermagem, nutrição, terapias, veterinária, conselheiro, pesquisas de qualquer tipo, serviços de escritório, artesanato, desenhista.

A posição Natal da Lua no Signo de Virgem faz com as pessoas facilmente se desestabilizem com a desordem e a falta de higiene. Tudo arrumadinho nos seus lugares, nos seus devidos horários e previsível, dá a sensação de segurança emocional. O caos tira a tranqüilidade assim como as coisas que não funcionam; principalmente em casa. Pode desenvolver pequenas manias e uma maneira sistemática de fazer as coisas como: gestos repetidos, hábitos que não se quebram, como se isso pudesse assegurar um contorno estável para as suas emoções.

Buscam um ritmo. Uma métrica. Para se sentirem seguros, estabelecem uma rotina diária com critérios muito sistematizados para esse cotidiano. O espírito crítico atrapalha um pouco essa pessoa a fazer vínculos mais íntimos e próximos. Analisar uma situação até que todos os detalhes estejam encaixados e tudo pareça arrumado numa lógica deixará esta pessoa de bem com a situação.

Discriminar os próprios sentimentos e reações emocionais aumentará a segurança deles. Encontrar uma explicação que ordene o que eles estão sentindo e porque estão sentindo lhes dará mais confiança. Cada vez que alguma peça se desmonta no sistema deles, ficam paralisados. Para eles, emoção, sentimento e necessidade devem ser sempre pequeno. Sentir só um pouquinho e de preferência o que a mente

Page 2: Final 31

compreende. Tem medo de não conseguirem se preencher emocionalmente e lidar com seus sentimentos se estes forem grandes e imperativos demais.

Sentir-se sadio aumenta a sensação pessoal de equilíbrio emocional. Uma postura realista e prática oferece muito mais consolo para esta pessoa, do que sonhos, promessas e papo furado. Podem ter uma atitude muito crítica em relação às próprias emoções e às dos outros, principalmente quando elas saem do controle. Podem ser muito tímidos na demonstração dos afetos e das emoções. São muito analíticos em relação às pessoas com as quais estão mais envolvidos e permitem muito pouco erro a essas pessoas. Quanto mais íntimos, mais críticos.