estudobudas

3
BUDAS DA ERA DE AQUARIOS “MANIFESTAÇÃO DOS BUDAS DA ERA DE AQUARIOS” Estudo elaborado por José Caetano, do antigo Departamento de “Difusão Cultural” Nossa análise refere-se, justamente, às pesquisas que viemos efetuando nos Livros de Revelação, relacionadas com a manifestação dos Budas do ciclo de Aquários. Então, à luz do que dizia JHS: Na Índia: “o nome do Messias esperado no presente ciclo, para nós já manifestado desde o dia 24 de fevereiro de 1.949, é MITRA DEVA. Maitreya é nome genérico, pois tanto pode ser o de um Bodhisattwa, de um Budha ou ainda do Redentor Síntese . . . O mistério está justamente na confusão que se estabelece entre a Essência Divina que desce – ADHI BUDHA – e a essência Terrena que sobe – VAHAM BUDHA . . .” E o Professor dizia: “ADHI BUDHA VAHAN BUDHA” para mais adiante reafirmar Adhi Budha Vaham Maitreya, ou seja Budha veículo do Adhi Budha, ou o ser terreno que será avatarizado pela consciência do Supremo Instrutor. No Oriente se conhece a manifestação de um Ser ou do Avatara cíclico com o nome de Maitreya. Os mais conspícuos sábios da antiga Índia, eles próprios, desconheciam o mistério da dupla manifestação de um mesmo Ser ...” Krishna não veio coadjuvado por Krishnaya? Jephersus não era irmão de missão de Krivatza, o homem da dor? No Livro do Ciclo dos Avataras encontra-se dito o seguinte: “Mitra-Deva (o anjo da Mitra) virá cercado de Assuras luminosos (nas telas Orientais Gotama se apresenta cercado de “assuras” ou diabinhos), e se refletirá nas três regiões que se completam (São Lourenço, Itaparica e Roncador, dizemos nós), por serem o ninho onde dorme a Ave de Hansa, tanto se referindo aos 3 mundos, donde Maitri, Mitra, etc., como aos mundos inferiores, a face, ou nosso Templo, o Caijah e Shamballah ligada à Agartha. Seus 3 Templos o receberão de portas abertas (mais que claro). No começo nem todos os reconhecerão, COMO AGORA MESMO, uns julgando que Ele nasceu há mais tempo, outros, esperando que Ele nasça . . . E depois, SEU IRMÃO TERRENO, aí é onde está a grande revelação, tomará o seu lugar, para que o Trono de Deus se firme na Terra. Os 3 Reis do Oriente virão antes como solicitadores do ciclo . . .” 1

Upload: joao-marcos

Post on 09-Aug-2015

31 views

Category:

Documents


11 download

TRANSCRIPT

Page 1: estudobudas

BUDAS DA ERA DE AQUARIOS

“MANIFESTAÇÃO DOS BUDAS DA ERA DE AQUARIOS”

Estudo elaborado por José Caetano, do antigo

Departamento de “Difusão Cultural”

Nossa análise refere-se, justamente, às pesquisas que viemos efetuando nos Livros de Revelação, relacionadas com a manifestação dos Budas do ciclo de Aquários.

Então, à luz do que dizia JHS:Na Índia: “o nome do Messias esperado no presente ciclo, para nós já

manifestado desde o dia 24 de fevereiro de 1.949, é MITRA DEVA. Maitreya é nome genérico, pois tanto pode ser o de um Bodhisattwa, de um Budha ou ainda do Redentor Síntese . . . O mistério está justamente na confusão que se estabelece entre a Essência Divina que desce – ADHI BUDHA – e a essência Terrena que sobe – VAHAM BUDHA . . .”

E o Professor dizia: “ADHI BUDHA VAHAN BUDHA” para mais adiante reafirmar Adhi Budha Vaham Maitreya, ou seja Budha veículo do Adhi Budha, ou o ser terreno que será avatarizado pela consciência do Supremo Instrutor.

No Oriente se conhece a manifestação de um Ser ou do Avatara cíclico com o nome de Maitreya. Os mais conspícuos sábios da antiga Índia, eles próprios, desconheciam o mistério da dupla manifestação de um mesmo Ser ...” Krishna não veio coadjuvado por Krishnaya? Jephersus não era irmão de missão de Krivatza, o homem da dor?

No Livro do Ciclo dos Avataras encontra-se dito o seguinte: “Mitra-Deva (o anjo da Mitra) virá cercado de Assuras luminosos (nas telas Orientais Gotama se apresenta cercado de “assuras” ou diabinhos), e se refletirá nas três regiões que se completam (São Lourenço, Itaparica e Roncador, dizemos nós), por serem o ninho onde dorme a Ave de Hansa, tanto se referindo aos 3 mundos, donde Maitri, Mitra, etc., como aos mundos inferiores, a face, ou nosso Templo, o Caijah e Shamballah ligada à Agartha. Seus 3 Templos o receberão de portas abertas (mais que claro). No começo nem todos os reconhecerão, COMO AGORA MESMO, uns julgando que Ele nasceu há mais tempo, outros, esperando que Ele nasça . . . E depois, SEU IRMÃO TERRENO, aí é onde está a grande revelação, tomará o seu lugar, para que o Trono de Deus se firme na Terra. Os 3 Reis do Oriente virão antes como solicitadores do ciclo . . .”

1

Page 2: estudobudas

BUDAS DA ERA DE AQUARIOS

Ora, mas qual a relação que se estabelece entre Mitra Deva e Maitreya? A correlação está na definição das funções de CADA UM, isto é, da manifestação de cada um. Nesta manifestação avatárica temos uma trina representação:

Aquele que se constitui no Buda Celeste ou a Essência Divina que desce ou o Adhi Budha, o portador do verbo solar, o Anjo da Palavra, a voz de Deva Vani. JHS não foi investido desta função? Não era Ele o portador da Palavra Perdida, o fiel intérprete da Sabedoria das Idades, manifestado no presente ciclo? Como Yokanaã foi seu próprio anunciador.

Aquele que se constitui no Budha Terreno, ou o produto da evolução cíclica da cadeia terrena. Como dizia o Professor, para a manifestação de um Budha é necessário a formação antes de 07 Bodhisattwas. Gautama foi o 4º. Bodhisattwa enquanto Jephersus completou a missão do 5º. Bodhisattwa, para Akdorge e Akgorge, no presente ciclo assegurarem, com seu potencial, a formação do 6º. e 7º. Bodhisattwas, completando o mistério, com vistas à FORMAÇÃO DO BUDA TERRENO. Os homens, em sua maioria, no processo evolutivo caem e na sua minoria carregam consigo o produto da evolução de um ciclo. E chega, portanto, a hora ao final desta evolução, da organização ou formação do Budha.

E como dizia nosso Ven. Irmão Vidal, existe uma terceira expressão na manifestação avatárica, a qual ele chamava de “Budha Humano”.

O primeiro é a essência Divina que desce. O segundo é o avatara terreno ou o produto das experiências alcançadas durante um ciclo evolutivo e finalmente, o terceiro, associava sua personalidade humana a todo este processo.

Diríamos então, o céu dá a 5ª. Essência Divina, daí o 5º. Planetário, com seu nome glorioso hoje de Arabel, ser o Senhor da Terra, enquanto que a mesma Terra dá o Budha, ou o ser síntese ou o produto da evolução da Cadeia. Ag Zim Muni, Mag Zim Muni e Tur Zim Muni não expressam os Budhas anteriores, produtos da evolução respectiva do mineral, vegetal e animal, para termos finalmente o Budha Humano? Mas o homem já terminou sua evolução para dar o Budha? A Terra já findou toda sua etapa evolutiva para dar o Budha?

No Budha reside a parte humana e sexuada do ADAM-KADMON que neste mundo terreno se transforma em Adam Heve, manifestado ciclicamente como os Gêmeos Espirituais, perfazendo o mistério do Pai-Mãe ou de Akbel e Allamirah, vindo ter ao filho no processo mágico da manifestação avatárica como LORENZO.

Ora, a Essência Celestial, a Essência Divina, a Essência Celeste, se manifesta através do Budha Celeste, enquanto que o outro se organiza realmente em Budha, a síntese da evolução de um período. O esquema geral da manifestação dos Budhas de Aquarius, obedece ao seguinte critério:

2

Page 3: estudobudas

BUDAS DA ERA DE AQUARIOS

O nome Maitreya vem de MAYTRI, MITRA, etc. Refere-se ao SENHOR DOS 03 MUNDOS, dos 3 Tronos, dos 3 Planos.

Temos então uma Tríade representando: ESPÍRITO – ALMA – CORPO.Presidindo esta manifestação avatárica, temos: LORENZO (na sua

função de Budha Celeste), o Filho, Apavana Deva ( o avatara Aquático, o avatara nascido das Águas Aquáticas ou Akashicas do Segundo Trono, etc., do Akasha, como o Budha Celeste e ligado ao mistério dos Gêmeos Espirituais, Henrique e Helena em corpo físico ou Akbel e Allamirah em Essência, com as funções também de Pai e Mãe).

Esta constituição representa a Tríade Superior do Aspecto Superior da manifestação avatárica, tendo como Colunas Paulo, ou Akdorge, o Sr. da Espada, poder Temporal, político, tendo, a seu tempo, as colunas Kadir ou o mesmo Josué Mateus dos tempos de Dhâranâ ( que preparou a montanha Moreb para os acontecimentos de 1.921) e a outra coluna Akadir ou Antonio Maceió (que funcionou como orientador do jovem Henrique na Bahia).

Do outro lado deste esquema temos o Sr. do Báculo Sacerdotal, Akgorge ou Daniel, com as colunas, 2 Seres com os nomes de Hermés e Jefferson.

Esta representação superior é a da manifestação do 6º. Planetário ou então, da 5ª. Essência Divina, ligada ao mistério do Santo Graal.

Ora se nos aprofundarmos mais ainda nas correlações que poderemos tirar deste esquema e, através do que se acha apontado nos diversos Livros de Revelação, “por trás da letra que mata”, poderemos chegar à uma composição ampla desta manifestação e formular uma organização geral com vistas aos futuros acontecimentos.

3