estado do pará governo municipal de parauapebas … · de ouvinte, 3.7 - não serão aceitos...

101
Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS PREFEITURA LIMA MUNILIrAL Lit PARAUAPEBAS EDITAL PROCESSO LICITATÓRIO 14° 212017-007SEMOB MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARÀUAPEBAS, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, mediante a Comissão de Licitação devidamente designada, leva ao conhecimento dos interessados que fará realizar licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo menor preço, que será executado de forma indireta, sob o regime de empreitada a preço GLOBAL de acordo com a Lei n. ° 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores, Lei Complementar Municipal n° 00912016, Decreto Federal n. ° 8.53812015, assim como nas demais normas vigentes aplicáveis ao caso, para atender ,o objeto constante deste Edital, mediante as condições a seguir estabelecidas: LOCAL: MORRO DOS VENTOS S/N, BAIRRO BEIRA RIO II DIA: 2410112018 HORÁRIO: 09:00 horas. 1.00 EDITAL 1.1 - São partes integrantes deste Edital: 1.1.1-Anexos: Mexo 1 - Quadro de itens e quantidades e composição. Mexo II - Projeto Básico ,composto por: Memorial Descritivo Quadro de quantitativo de preços Cronograma físico Cronograma financeiro Composição do BDI Planta Mexo ifi - Modelo de Proposta de Preços. Mexo IV - Modelo de Declarações Anexo IV.a - Declaração que não emprega menor Anexo IV.b - Declaração de Enquadramento como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte Anexo IV.c - Declaração acerca da superveniência de fato impeditivo da habilitação Mexo V - Modelo de Credenciamento Especifico. . Mexo VI-Minuta do Contrato. : Mexo Vil-Modelos de Quadros P0. Mexo VIU - Indicação de MEIEPP para subcontratação , em conformidade com a Lei Complementar Municipal n° 00912016, e Decreto Federal n° 8.53812015. Mexo IX - Recibo de Retirada de Edital Pela Internet, 1',

Upload: truongque

Post on 26-Jan-2019

223 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA LIMA MUNILIrAL Lit PARAUAPEBAS

EDITAL

PROCESSO LICITATÓRIO 14° 212017-007SEMOB

MODALIDADE: TOMADA DE PREÇOS

A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARÀUAPEBAS, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, mediante a Comissão de Licitação devidamente designada, leva ao conhecimento dos interessados que fará realizar licitação na modalidade TOMADA DE PREÇOS, do tipo menor preço, que será executado de forma indireta, sob o regime de empreitada a preço GLOBAL de acordo com a Lei n. ° 8.666, de 21 de junho de 1993, e suas alterações posteriores, Lei Complementar Municipal n° 00912016, Decreto Federal n. ° 8.53812015, assim como nas demais normas vigentes aplicáveis ao caso, para atender ,o objeto constante deste Edital, mediante as condições a seguir estabelecidas:

LOCAL: MORRO DOS VENTOS S/N, BAIRRO BEIRA RIO II

DIA: 2410112018

HORÁRIO: 09:00 horas.

1.00 EDITAL

1.1 - São partes integrantes deste Edital:

1.1.1-Anexos:

Mexo 1 - Quadro de itens e quantidades e composição. Mexo II - Projeto Básico ,composto por:

Memorial Descritivo Quadro de quantitativo de preços Cronograma físico Cronograma financeiro Composição do BDI Planta

Mexo ifi - Modelo de Proposta de Preços. Mexo IV - Modelo de Declarações

Anexo IV.a - Declaração que não emprega menor Anexo IV.b - Declaração de Enquadramento como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte Anexo IV.c - Declaração acerca da superveniência de fato impeditivo da habilitação

Mexo V - Modelo de Credenciamento Especifico. .

Mexo VI-Minuta do Contrato. :

Mexo Vil-Modelos de Quadros P0. Mexo VIU - Indicação de MEIEPP para subcontratação , em conformidade com a Lei Complementar Municipal n° 00912016, e Decreto Federal n° 8.53812015. Mexo IX - Recibo de Retirada de Edital Pela Internet,

1',

Page 2: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PAR UAPEØAS

2.DO OBJETO

2.1 A presente licitação tem como objeto Contratação de Empresa para executar serviços de construção de ponto de mototaxi anexo a Praça do Cidadão no Bairro Rio Verde, Município de Parauapebas. Estado do Pará.

2.2 - Localização da execução da obra: Os serviços serão executados na Rua do Comércio com a Rua Sol Poente, anexo a Praça do Cidadão, no Bairro rio Verde no Município de Parauapebas, Estado do Pará.

2.3 - Fonte dos Recursos: Próprio

2.4 - Prazo de Execução: O prazo para a execução das obras será de 90 (Noventa) dias a partir da ordem de serviço à ser emitida pela Secretaria Municipal de Obras - SEMOB.

3. DA DATA, HORA E LOCAL DE APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES HABILITAÇÃO E PROPOSTA.

3.1 . Os envelopes contendo a documentação de HABILITAÇÃO (Envelope N° 01) e PROPOSTA DE PREÇOS (Envelope N° 02) devérão ser entregues até às 09:00h do dia 2410112018, na sala da Comissão Permanente de Licitação, localizada na Coordenadoria de Licitações e Contratos da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, situada no MORRO DOS VENTOS S/N, BAIRRO BEIRA RIO H.

3.2 - Não havendo expediente na data marcada ou ocorrendo qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, a entrega dos referidos envelopes dar-se-á no primeiro dia útil• subseqüente, à hora e local já estabelecidos, desde que não haja comunicação da Comissão de Licitação em sentido contrário.

3.3 - A Comissão Permanente de Licitação não se responsabilizará pelos envelopes que, por ventura, não cheguem na hora e local determinados no item 3.1 deste Edital.

34 - No serão aceitos e considerados documentos apresentados em desconformidade às condições definidas neste Edital

3.5 - É facultado o envio dos envelopes via correio ou qualquer outro meio postal

3.6 - Não serão aceitos, sob qualquer hipótese, a participação de licitante retardatária, salvo sob a condição de ouvinte,

3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos neste Edital e seus anexos.

4. DAS CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

4.1 - Somente poderio participar desta licitação os interessados devidamente cadastrados, através do CRC (Certificado de Registro Cadastral) vigente ou que atenderem a todas as condições exigidas para o cadastramento até o terceiro dia anterior à data do recebimento das propostas, observada a necessária qualificação.

Page 3: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado doPará Fls._ft GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 5

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS Rubrica

4.2 - Será admitida á participação de consórcio, desde que atendidas às condições previstas no art. 33 1 de( Lei N° 8.666193, e nas estabelecidas neste Edital.

4.2.1 - Cada consorciado deverá atender Individualmente aos quesitos de habilitação previstos no item 6.2 deste Edital e apresentar todos os documentos exigidos, admitindo-se, para efeito de qualificação técnica, o somatório dos quantitativos de cada consorciado, e, para efeito de qualificação econômico-financeira, o somatório dos valores de cada consorciado, na proporção de sua respectiva participação. .

4.2.2 - A licitante lida do consórcio deverá apresentar o instrumento de constituição ou de compromisso de constituição, o qual não deverá revelar dados contidos na proposta técnica ou na proposta de preços, ainda sigilôsos por ocasião do credenciamento dos participantes. O instrumento de constituição ou de compromisso de constituição do consórcio deverá obedecer aos seguintes requisitos:

4.2.2.1 - Indicar a licitante líder do consórcio, obedecidos aos dispostos no art. 33, inciso II e § 10, da Lei N° 8.666193, que será responsável perante a PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, pelo cumprimento das obrigações das consorciadas.

4.2.2.2 - Conferir à lider amplos poderes para representar as consorciadas e as subcontratadas no procedimento licitatório e no contrato, receber o pagamento pela execução da obra, dar quitação, responder administrativamente e judicialmente, inclusive receber notificações, intimações e citações.

4.2.2.3 - Regular a responsabilidade de cada consorciada quanto ao cumprimento das obrigações contratuais dou técnica, devendo as integrantes do consórcio serem, obrigatoriamente, responsáveis solidariamente pelo cumprimento de todas as obrigações decorrentes do procedimento licitatório e do contrato;e

4.2.2.4 - Se constituído por instrumento particular, deve a assinatura e firma de todos os seus participantes serem reconhecidas em cartório.

4.2.3 - Caso sejam vencedoras desta licitação, as licitantes consorciadas são obrigadas a promover, antes da celebração do contrato, a constituição e o registro do consórcio, nos termos do compromisso referido no item 4.2.2 deste Edital.

4.2.4 - A liderança do consórcio somente poderá ser modificada por fato superveniente e desde que expressamente autorizada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.

4.2.5 . Não será permitida a participação de uma mesma licitante consorciada em mais de um consórcio ou isoladamente;

ii 4.2.6 - Responderão solidariamente todos os integrantes, pelos atos praticados em consórcio, tanto na fase de licitação quanto na execução da obra e do contrato;

4.2.7 - Todos os integrantes do consórcio são responsáveis solidários pelos atos praticados em consórcio, tanto na fase de licitação quanto na execução do contrato.

4.3 - Não poderão participar desta licitação:

4.3.1 - Licitante que esteja respondendo processo de falôncia, recuperação judicial, dissolução oi. -

liquidação. _.-'

Page 4: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS Rubrica

4.3.2 - Licitante que, na data designada para a apresentação da documentação e das propostas, esteja suspensa de participar de licitações e/ou impedidas de contratar com a PREFEITURA MUNICIPAL DE PARÂUÁPEBÀS, ou tenham sido declaradas inidâneas por qualquer órgão ou entidade da Administração Pública, não tendo sido ainda reabilitadas.

4.3.3 - O autor do projeto, básico ou executivo, pessoa fisica ou jurídica.

4.3.4 - Servidor ou dirigente da PREFEiTURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.

4.3.5 - Licitante cujos diretores, responsáveis legais ou técnicos, membros de conselho técnico, consultivo, deliberativos ou administrativos ou sécios sejam funcionários, empregados ou ocupantes de cargo comissionado da PREFEiTURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.

4.4 - A participação da licitante na licitação implica na integral e incondicional aceitação de todos os termos, cláusulas e condições deste Edital e de seus sexos, ressalvado ao disposto no do art. 41, da Lei 8.666/93.

4.5. DA SUBCONTRATAÇÃO DE MICROEMPRESA E EMPRESA DE PEQUENO PORTE - LEI COMPLEMENTAR MUNICIPAL N° 00912016, DECRETO FEDERAL N.° 8.53812015.

4.5.1. As licitantes deverao apresentar Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte para subcontratação de parte da obra, admitido o percentual de mínimo de 10% (dez por cento) e máximo de 30% (trinta por cento). Vedada, assim, a subcontratação completa, da parcela principal ou ainda os itens de maior relevância estabelecidos neste Edital.

4.5.1.1. Deverá ser dada preferência às Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte sediadas localmente, quando existentes, podendo, em caso contrário, serem ampliadas às estabelecidas ria região, visando fomentar a economia local.

4.5.1.1.1. Define-se como região, à microrregião de Parauapebas, que está dividida em cinco municípios: Água Azul do Norte, Canaâ dos Carajás, Curionópolis, Eldorado dos Carajás e Parauapebas, conforme definido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

4.5.2. As microenipresas e empresas de pequeno porte a serem subcontratadas deverão estar indicadas e qualificadas pelos licitantes em suas Propostas, com a devida identificação dos bens dou serviços a serem fornecidos e respectivos valores.

4.5.3. No momento da habilitação, deverá ser apresentada da(s) microempresa(s) e empresa(s) de pequeno porte a ser (em) subcontratada(s) a Declaração de Enquadramento como Microempresa ou Empresaj de Pequeno Porte (cf. Anexo W Modelo "b") que consta dos ANEXOS deste Edital. A regularidade fiscal das ME'sfEPP 's somente será exigida para efeito de contratação e deverá ser mantida a regularidade ao longo da vigência contratual, sob pena de rescisão, aplicando-se o prazo para regularização previsto na Lei Complementar 12312016 e alterações posteriores.

4.5.4. A empresa contratada compromete-se alternativamente.

a. Substituir a subcontratada, no prazo máximo de 30 (trinta) dias, na hipótese de extinção da subcontratação, mantendo o percentual originalmente subcontratado até a sua execução total, notificando o órgão ou a entidade contratante, sob pena de rescisão, sem prejuízo das sanções cabíveis.

Page 5: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

K 'A

b. Demonstrar a inviabilidade da substituição, hipótese em que ficará responsável pela execução da parcela originalmente subcontratada, desde que sua execução já tenha sido iniciada.

4.5.5. É de responsabilidade da contratada a padronização, compatibilidade, qualidade e pelo gerenciamento centralizado da subcontratação.

4.5.6. O disposto no item 4.5.2 acima deverá ser comprovado no momento da análise da aceitação das propostas.

4.5.7. A exigência de subcontratação não será aplicável quando o licitante for:

a. Microempresa, empresa de pequeno porte ou equiparada, sediada local ou regionalmente, conforme definido no item 4.5.1.1.1 do Edital.

b. Consórcio composto em sua totalidade por microempresas e empresas de pequeno porte, respeitado o disposto no art. 33 da Lei n. 8.666193;

c. Consórcio composto parcialmente por microempresas e empresas de pequeno porte com participação igual ou superior ao percentual exigido de subcontratação.

4.5.8. Os empenhos e pagamentos referentes às parcelas subcontratadas poderão ser destinados diretamente. às microempresas e empresas de pequeno porte subcontratadas, desde que viabilizados pelo sistema integrado de informações utilizado pela Prefeitura Municipal de Parauapebas.

5. DO CREDENCL(MENTO DO REPRESENTANTE LEGAL

5.1 - Cada licitante far-se-á representar perante a Comissão Permanente de Licitação por apenas 01 (uma) pessoa, admitindo-se como representante legal pessoa com poderes de gerência ou habilitada por meio de procuração ou credenciamento, com firma reconhecida em cartório do subscritor.

5.2 - A instituição de representante legal perante a Comissão Permanente de Licitação será realizada no ato, da entrega do envelope HABILITAÇÃO, no local, data e horário indicados no subitem 3.1 deste Edital, ocasião em que o representante se identificará aos membros da Comissão Permanente de Licitação, entregando-lhes cópias autenticadas em cartório ou originais e as cópias, que serão autenticadas por membro da Comissão Permanente de Licitação, ou por publicação em órgão da imprensa oficial, da cédula de identidade e dos documentos mencionados nos subitem 5.3 e 5.4 infra, os quais serão analisados quando do início da sessão de abertura.

5.3 - Quando o representante legal for pessoa com poderes de gerência, deverá ser apresentada, na forma do subitem 5.2, aos membros da Comissão Permanente de Licitação, o documento de constituição/alteração da licitante e a cédula de identidade, a fim de comprovar a qualidade como representante legal,

5.4 - Quando o representante legal for pessoa habilitada por meio de procuração ou credenciamento, deverá entregar, ainda, aos membros da Comissão Permanente de Licitação, os documentos exigidos no item 53, obedecendo ao disposto no subitem 5.2, bem como do documento de credenciamento, redigido na forma do Anexo V deste Edital, ou de instrumento particular de procuração outorgado pela licitante, com firma reconhecida do subscritor e com a previsão de outorga de amplos poderes de representação, inclusive com poderes específicos para interposição e desistência de recurso e para o recebimento de intimações, devendo constar o endereço, telefone e e-mail para envio das intimações e devendo o subscritor da procuração estar devidamente identificado.

Page 6: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará çw' GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

5.5 - A não apresentação ou incorreção dos documentos mencionados nos subitens 5.2 a 5.4 não inabilitará a licitante, mas impedirá o representante legal de se manifestar, realizar apontamentos sobre as outras concorrentes e de responder pela licitante, ou seja, as pessoas que não comprovarem possuir poderes para representação legal dos licitantes somente poderão participar da sessão como ouvintes.

5.6 - Para se utilizar dos benefícios previstos na LC N° 12312006. a licitante enquadrada como ME/EPP deverá apresentar uma Declaração de Enquadramento como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte, conforme Mexo IV.B que consta dos ANEXOS deste Edital. A não entrega desta declaração indicará que a licitante optou por não utilizar os benefícios previstos na Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006, bem como a apresentação de Declaração falsa, ocasionará ao declarante as penalidades previstas na Lei Federal 8.666193.

6. DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES DE HABILITAÇÃO E DA PROPOSTA DE PREÇOS

6.1 - As licitantes interessadas deverão entregar, no dia, horário e local fixados neste Edital, os envelopes N° 01 - HABILITAÇÃO e N° 02 - PROPOSTA DE PREÇO fechados, indevassáveis, com a seguinte identificação na parte externa:

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇAO TOMADA DE PREÇOS N° 212017-007SEMOB DATA E HORA: RAZÃO SOCIAL: ENVELOPE N°01- HABILITAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇOS N° 212017-007SEMOB DATA HORA: RAZÃO SOCIAL: ENVELOPE N°02- PROPOSTA DE PREÇOS.

6.1.1 - Deverão constar nos envelopes 14 1 01 - HABILITAÇÃO e N° 02 - PROPOSTA DE PREÇO os documentos especificados, respectivamente, nos subitens 6.2 e 6.3.

6.1.2 - Os envelopes deverão estar lacrados e rubricados, sendo abertos somente em público pelos membros da Comissão Permanente de Licitação, na data e hora determinada para o certame.

6.1.3 - Todos os documentos do interior dos envelopes N°01 - HABILITAÇÃO e N°02 - PROPOSTA DE PREÇOS deverão estar encadernados, rubricados pelo representante legal da licitante e organizados sequencialmente, conforme apresentado nos subitens 6,2 e 6.3.

6.1.4 - Uma vez iniciada a abertura dos envelopes N° 01 - HABILITAÇÃO e N° 02 - PROPOSTA DE PREÇOS, não serão permitidas quaisquer retificações, ressalvado o disposto na condição 8.7.

6.2 - DO ENVELOPE N°01- HABILITAÇÃO

6.2.1 - Documentação relativa à Habilitação Jurídica:

Page 7: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

'-1

1

Estado do Pará pr GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS Rubrica

6.2.1.1 - CRC (certificado de registro cadastral) vigente, expedido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, através da Coordenadoria de Licitações e Contratos

6.2.1.1.1 - A licitante que apresentar o CRC vigente fica dispensada de entregar os documentos relativos à 4 habilitação jurídica, conforme listado nos subitens abaixo

a) Cédula (a) de identidade

- Do (s) representante (s) legal (is) da empresa, incluindo os sócios ou,

- Da pessoa fisica, se for o caso

b) Registro comercial, no caso de empresa individual

c) Ato constitutivo, estatuto ou contrato social em vigor devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais e, no caso de sociedades por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores; ou

d) Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova da diretoria em exercício

e) Decreto de autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no pais, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.

6.2.1.2 - Documentos referentes às alterações realizadas após a expedição do CRC vigente da licitante

6.2.13- Licitantes que optarem por apresentar o Certificado de Registro Cadastral - CRC, deverão apresentar Declaração acerca da supervemência de fato impeditivo $a habilitação, conforme modelo do anexo IV .c.

6.2.2 - Documentação relativa à Regularidade Fiscal e Trabalhista

6.2.2.1 Prova de inscrição no cadastro nacional de pessoas jurídicas - CNPJ,

6222- Prova de inscrição no cadastro de contribuintes da Fazenda estadual ou da Fazenda municipal, se houver, relativo ao domicilio ou sede do licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual

6.2.2.3 -Prova de regularidade para com a Fazenda Federal, Estadual, e Municipal do domicílio ou sede do Licitante, 4

6224- Prova de regularidade relativa à Seguridade Social (INSS) e ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por lei

6.2.2.5 - Prova de inexistência de débitos madimphdos perante a Justiça do Trabalho, mediante apresentação de Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas, fornecida pelo Tribunal Superior do Trabalho

623- Documentação Relativa à Qualificação Econômico-Financeira:

Page 8: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

,4o Qt\

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS Rubrica

6.2.3.1 Termo de Recebimento de Garantia da Proposta emitido pela Tesouraria da Prefeitura Municipal de Paranapebas - A licitante deverá prestar garantia no valor correspondente a 1% (um por -cento) do valor estimado para a contratação, optando por unia das modalidades previstas no caput e § 1 0 do art. 56, da lei ii" 8.666193, abaixo descritas, apresentadas nas condições seguintes:

6.2.3.2 - Caução em dinheiro ou Titulo da Dívida Ativa Pública

6.2.3.2.1 - Se a opção da garantia for Título da Dívida Pública, estes deverão ser emitidos sob a forma escritura!, mediante registro em sistema centralizado de liquidação e de custódia autorizado pelo Banco Central do Brasil e avaliados pelos seus valores econômicos, conforme definido pelo Ministério da Fazenda.

6.2.3.2.2 - Se a opção da garantia for CAUÇÃO EM DINHEIRO, o licitante deverá recolher o valor exigido como garantia mediante Depósito em qualquer uma das seguintes contas: Banco do Brasil: Ag 3245X, ele: 110100-5, Bradesco: Ag: 2008-7, c/c: 3801-6, Basa: Ag: 117-1, c/c: 202000-8, Caixa econômica: Ag: 3145, c/c 4-0, Banpará: Ag: 43, c/c: 170003-0 em nome da Prefeitura Municipal de Parauapebas/PA.

6.2.3.3 - Seguro garantia, mediante entrega da competente apólice, no original, emitida por entidade em funcionamento no País, em nome da Prefeitura Municipal de Parauapebas, estado do Pará, cobrindo o risco de quebra dos termos de aceitação da proposta (caso a licitante desista de cumprir com o valor proposta), com o prazo de validade de no mínimo 60 (sessenta) dias além do prazo final de validade da proposta.

6.2.3.4 - Fiança Bancária, mediante entrega da competente carta de fiança bancária, no original, emitida por entidade em funcionamento no País, em nome da Prefeitura Municipal de Parauapebas, estado do Pará, com o prazo de validade de no mínimo 60 (sessenta) dias além do prazo final de validade da proposta.

6.2.3.5 - Em todas as modalidades de garantia, o licitante deverá apresentar o comprovante de.recolhimento da garantia de manutenção de proposta à Tesouraria da Prefeitura Municipal de Parauapebas, localizada na Secretaria Municipal de Fazenda, até às 1 3hO0min (treze) horas do dia útil anterior à data da sessão pública da licitação, para obtenção do TERMO DE RECEBIMENTO DA GARANTIA exigido no item 6.2.11, devendo a Tesouraria Municipal confirmar a conformidade da garantia com as exigências deste edital, bem como confirmar se o valor correspondente a 1% (um por cento) do valor estimado para a contrataçãoesta realmente assegurado.

6.2.3.6 - A garantia prestada, só será liberada após a decisão que inabilitar ou desclassificar a licitante,: desde que não tenha havido recurso ou após sua denegação, e no caso de habilitadas e classificadas, após a adjudicação e homologação do seu objeto. Exceto a do vencedor, cuja, a devolução ocorrerá após a assinatura do contrato, podendo ser retida e reforçada como garantia do contrato.

6.2.3.7 - Balanço Patrimonial e demonstrações contábeis do último exercício social, já exigíveis e apresentados na forma da lei, que comprovem a boa situação financeira da empresa, vedada a sua substituição por balancetes ou balanços provisórios, podendo ser atualizados, quando encenados há mais de 3 (três) meses da data de apresentação da proposta, tomando como base a variação, ocorrida no período, do INDICE GERAL DE PREÇOS - DISPONIBILIDADE INTERNA - LOP-DI, publicado pela Fundação Getúlio Vargas - FGV ou de outro indicador que o venha substituir. A boa situação financeira será avaliada pelos índices de Liquidez Geral (LG), Solvência Geral (SG) e Liquidez Corrente (LC), igual ou maior que 1 (um), resultantes da aplicação das seguintes fórmulas:

LG = ATIVO CIRCULANTE + REALIZÁVEL A LONGO PRAZO

Page 9: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

DE IIt EstadodoPará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS fl Rubrica

PASSIVO CIRCULANTE + EXIGÍVEL A LONGO PRAZO

SO = ATIVO TOTAL

PASSIVO CIRCULANTE + EXIGÍVEL A LONGO PRAZO

LC = ATIVO CIRCULANTE

PASSIVO CIRCULANTE

6.2.3.8 - Os índices deverão ser demonstrados por cálculos efetuados por contador ou técnico devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade - CRC, os quais deverão ser extraídos da demonstração do Balanço Patrimonial devidamente registrado no Órgão competente na forma da legislação vigente, cujos documentos, balanço e demonstrativo, já deverão estar inclusos dentro do envelope de habilitação, sendo vedada a sua inclusão durante a sessão ou apresentação a posteriori;

a) O Balanço Patrimonial e as Demonstrações Contábeis deverão estar devidamente registrados ou autenticadas na Junta Comercial da sede ou domicílio do licitante ou em outro órgão equivalente, devendo vir acompanhados ainda dos Termos de Abertura e de Encerramento do Livro Diário ou do Termo de Autenticação emitido por Programa Validador e Assinador (PVA), para as licitantes que fazem escrituração por meio do SPED, obedecidas as disposições contidas na IN n° 10712008 - DNRC. Poderá, também, ser, apresentada cópia da publicação em jornal ou Diário Oficial, devidamente autenticada

6.2.3.9 - O balanço e as demonstrações contábeis deverão ser apresentados por cópia do seu termo de abertura, documento comprobatório de registro na Junta Comercial e termo de encerramento, do livro diário que deu origem ao Balanço Patrimonial. Poderá, também, ser apresentada cópia da publicação em jornal, 'devidamente autenticada..

6.2.3.10 - Certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patnmomal, expedida no domicilio da pessoa fisica

624- Documentação Relativa à Qualificação Técnica

6.2.4.1 - Comprovação de registro ou inscrição da licitante e de seu (s) responsável (is) técnico (s) detentor (es) de aceno (a) técnico (a) capaz (es) de habilitá-la nesta licitação, junto ao CREA/CAU da sede da licitante, até a data prevista para entrega da proposta.

6.2.4.2 - Comprovação de capacidade técnica-profissional do (s) Responsável (is) Técnico (s) da licitante, através de atestado ou certidão de capacidade técnica fornecido por pessoa jurídica de direito publico ou privado, devidamente anotado/registrado pelo CREA/CAU.

6.2.4.2.1 - A certidão de acervo técnico - . CAT e o atestado de capacidade técnica profissional, deverá conter as informações relativas às características técnicas e complexidades tecnológicas similares ao objeto licitado, nome do(s) profissional (is), responsável (is) pela execução das obras, quantificação principal, local e período de execução, ou seja, informações suficientes e claras para a devida comprovação

6.2.4.2.2 - Para efeitos da comprovação técnica-profissional exigidos no item 6.2.4.2.1 acima, as parcelas de maior relevância técnica e de valor significativo são as seguintes

Page 10: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará Fis. _iS) '

GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 £.\ o PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

ubrica

[TEM DESCRIÇÃO II Execução de Estrutura em concreto armado com lançamento e

aplicação. tm'

)2 Execução de Alvenaria 5Õm2 Execução de cobertura em estrutura metálica 16int Instalações em cabo de mínimo 2,5mm2 130m

6.2.4.2.3 - Os quantitativos exigidos na tabela acima servem para comprovar a capacidade técnico-profissional dosdetentores de Capacidade Técnica, limitado, simultaneamente ás parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto, executado em experiência anterior, compatíveis com o objeto deste memorila. E ainda, limitam-se cru 50% do quantitativo total dos itens selecionados, conforme raciocínio do Tribunal de Contas da União divulgado no Acórdão n° 3.07012013..

6.2.4.2.4 - A comprovação de vínculo do (s) profissional (is) detentor (es) da (s) certidão (ões) de acervo técnico - CAT e do atestado (s) de capacidade técnica profissional com a licitante será feita através da apresentação de cópia da carteira de trabalho (CTPS) em que conste a licitante como contratante, do contrato social da licitante em que conste o (s) profissional (is) como sócio (s), do contrato de trabalho ou, ainda, de declaração de contratação futura do (s) profissional (is) detentor (es) do atestado apresentado, desde que acompanhada de declaração de anuência do profissional. Assim, caso a licitante não tenhas vínculo formal atualmente, poderá apresentar declaração de contratação futura.

6.2.4.2.5 - Os atestados e/ou certidões referentes a projeto, fiscalização, supervisão, gerenciamento, controle tecnológico ou assessoria técnica de obras, não serão consideradas válidas para atendimento à qualificação técnica.

OBS: Solicitamos que o(s) licitante (s) apresente (m), preferencialmente, somente o(s) atestado(s) e/ou certidão (ões) necessário(s) à comprovação do exigido, grifando com marca texto os itens que comprovarão as exigências para melhor visualizaçào quando da análise por parte dos membros da Comissão de Licitação.

6.2.4.3 - Declaração do (s) Responsável (eis) Técnico da licitante que aceita participar da presente licitação na qualidade de executor do objeto do contrato, comprometendo-se a conduzir os serviços de maneira efetiva e em tempo integral.

6.2.5 - Do cumprimento ao disposto no inciso XXXIII, do art. 70 da Constituição Federal:

6.2.5.1 - Declaração que não emprega menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou Salubre e não emprega menor de 16 (dezesseis) anos em qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir de 14 anos, nos termos do Mexo IV deste Edital, para fins ainda do disposto no inciso V, do art. 27, da Lei N° 8.666193, acrescida pela Lei 14° 9.854, de 27 de outubro de 1999.

6.2.6 - Observações:

6.2.6.1 - Serão consideradas inabilitadas as licitantes que deixarem de apresentar qualquer um dos documentos exigidos acima.

6.2.6.2 - Toda documentação a ser emitida pela licitante deverá ser datada e assinada por seus (s) representante(s) legal (is), devidamente qualificado (s) e comprovado (s).

Page 11: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

'-.2

Estado do Pará

UubrIcá

GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

6.2.6.3 - Os documentos referidos nos subitens anteriores, relativos à habilitação, deverão ser apresentados por fotocópias, exceto fax, as quais só terão validade se autenticadas por cartório competente ou por membro da Comissão Permanente de Licitação, mediante a apresentação dos documentos originais ou por publicação em órgão de imprensa oficial.

6.2.6.3.1 - A autenticação dos documentos, relativos à habilitação, pelo membro da Comissão Permanente de Licitação, que puderem ser entregues sob a forma de fotocópia, será feita preferencialmente até às 14:00h do 2° (segundo) dia útil que anteceder à data de entrega dos envelopes desta licitação, na Coordenadoria de Licitações e Contratos.

6.2.6.3.2 - A Comissão Permanente de Licitação reserva-se o direito de solicitar o original de qualquer documento apresentado em fotocópia, sempre que houver dúvida ou julgar necessário.

6.2.6.4 - Os membros da Comissão Permanente de Licitação efetuarão consultas junto aos sítios dos órgãos emissores das certidões para fins de habilitação da licitante, confirmando, ainda, a autenticidade dos documentos extraídos pela internet.

6.2.6.5 - Procedida às consultas, serão dadas as autenticidades através de carimbo, devidamente assinada por um dos membros da Comissão Permanente de Licitação.

6.2.6.6 - Os documentos de habilitação emitidos em língua estrangeira deverão ser entregues acompanhados da tradução para língua portuguesa efetuada por Tradutor Juramentado e também devidamente consularizados ou registrados no cartório de títulos e documentos.

6.2.6.7 - Documentos de procedência estrangeira, mas emitidos em língua portuguesa, também deverão ser apresentados devidamente consularizados ou registrados no Cartório de Títulos e Documentos.

6.2.6.8 - A licitante, que for isenta do cumprimento de alguma das exigências habilitatórias, deverá apresentar cópia autenticada do ato, decreto ou publicação em imprensa oficial, concedendo a isenção.

6.2.6.9 - As informações contidas nos documentos retrocitados estarão sujeitas à comprovação mediante diligência, nos termos do art. 43, § 3°, da Lei N° 8.666/93.

6.2.6.10 - Sob pena de inabilitação, todos os documentos apresentados para a habilitação deverão estar:

6.2.6.10.1 - Em nome da licitante, com número do CNPJ e com o endereço respectivo: .

a) Se a licitante for matriz, todos os documentos deverão estar em nome da matriz;

b) Se a licitante for filial, todos os documentos deverão estar em nome da filial, exçeto aqueles documentos que, pela própria natureza, comprovadamente, forem emitidos somente em nome da matriz.

6.2.6.10.2 - Datados dos últimos 90 (noventa) dias até a data de abertura do envelope . HABILITAÇÃO, exceto quando não tiver prazo estabelecido pelo órgão competente expedidor ou cujo documento tenha prazo de validade indeterminado.

a) Não se enquadram no prazo, de que trata o item anterior, os documentos que, pela própria natureza, não apresentam prazo de validade, que é o caso dos atestados de capacidade' responsabilidade técnica.

Page 12: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

6.2.6.10.3 - Em língua portuguesa (permitindo o uso de expressões técnicas de uso comum em outra Língua - jargão).

6.2.6.10.4 -Em cópias legíveis e sem rasuras.

6.2.6.10.5 - Cujas datas estejam legíveis e sem rasuras.

6.2.6.11 - Após examinados os documentos apresentados para efeito de habilitação das licitantes, serão desqualificados e não aceitos aqueles que não atenderem às exigências deste ato convocatório.

6.3 - DO ENVELOPE N°02- PROPOSTA DE PREÇOS

6.3.1 - A proposta de preços contida no Envelope 11° 02, deverá ser apresentada na forma e requisitos indicados nos subitens a seguir:

6.3.1.1 - Proposta em 1 (uma) via, conforme Anexo ifi deste Edital, impressa ou datilografada, datada do dia fixado para a entrega dos envelopes, rubricada em todas as suas páginas, carimbada e assinada na última pelo representante Legal identificado; sem rasuras, borrões, emendas, acréscimos, ressalvas ou entrelinhas, redigida em português (permitindo o uso de expressões técnicas de uso comum em outra língua - jargão), especificando o objeto de forma clara e inequívoca.

6.3.1.2 - Folha de identificação da Licitante, contendo: razão social, CNPJ, Inscrição Distrital/Estadual/Federal, nome do responsável/contato, banco, agência e o número da conta corrente da licitante, para a qual deverá ser emitida a ordem bancária, endereço completo, número de telefone e fac-símile, sítio da internet e endereço eletrônico (se aplicável).

6.3.1.3 - Valores unitário, total e global da proposta, obrigatoriamente, expresso em planilhas para cada serviço, e para cada unidade, contendo no mínimo os itens descritos no Anexo - Planilha de Formação de Preços cotados em moeda nacional (1(S), em algarismo e por extenso, de preferência, sendo que:

a) Conterá indicação do valor unitário por categoria de serviço englobando todas as despesas com tributos, impostos, contribuições fiscais, para-fiscais ou taxas, discriminado, referindo-se somente à uma unidade de cada item de serviço.

b) Deverão ser apresentadas as composições unitárias dos itens constantes na Planilha de Formação de Preços, bem como a apresentação do cálculo do BDI - Beneficios e Despesas Indiretas.

c) Ocorrendo divergência entre os valores, prevalecerão os descritos por extenso. Havendo discordância entre os valores unitário e total, prevalecerá, sempre, o menor valor.

d) A cotação apresentada e levada em consideração para efeito de classificação será da exclusiva e total responsabilidade da licitante.

e)A composição unitária deverá apresentar os consumos previstos nas normas técnicas vigentes, atender as especificações técnicas deste edital, apresentar preços compatíveis com o mercado e expressar unitariamente cada item planilhado.

1) A Licitante vencedora deverá subeontratar serviços com ME ou EPP, nos parâmetros do Art. 28 da Lei Complementar Municipal ri 0 009/2016 devendo identificar e qualificar em suas propostas as empresas a

Page 13: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

DE

Estado do Pará e____ GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPERAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS tica

serem subcontratadas, bem como a descrição dos serviços e bens a serem subcontratados com seus respectivos valores. Obedecendo percentual mínimo de 10% e máximo de 30% do valor do contrato.

6.3.1.4 - Deverá ser apresentado. Cronograina Físico e Financeiro.

6.3.1.5 - Ocorrendo erros de formação de preços unitários, bem como à expressão de valores monetários incompatíveis com o mercado a proposta será desclassificada.

6.3.1.6 - Ocorrendo a apresentação de consumo de materiais e serviços incompatíveis com a obra exigida, a proposta será desclassificada.

6.3.1.7 - Prazo de validade da proposta de, no mínimo, 60 (sessenta) dias, contados a partir da data da abertura dos envelopes.

6.3.1.8 - Os valores apresentados na proposta de preços da licitante deverão englobar todas as despesas com tributos, impostos, contribuições fiscais, para-fiscais ou taxas, que incidam direta e indiretamente no valor dos serviços cotados que venham a onerar o objeto desta licitação

6.3.1.9 - Em nenhuma hipótese poderá ser alterada, quanto ao seu mérito, a proposta apresentada, tanto no que se referem às condições, prazo ou quaisquer outras que importem em modificação nos seus termos originais.

6.3.1.10 - Não se admitirá proposta que apresente preços unitários ou total simbólicos, irrisórios ou de valor zero, incompatíveis com os preços dos insumos de mercado, acrescidos dos respectivos encargos.

6.3.1.11 - Os preços deverão ser correntes de mercado, conforme estabelece o inciso IV, do art. 43, da Lei N° 8.666193, cujos parâmetros de preços foram baseados nas tabelas referenciais de custos (SINAPI,SEDOP e SEINFRA) efetuadas na fase do procedimento interno.

6.3.2 - Não serão levadas em consideração propostas enviadas via telex, telegrama, e-mail ou fac-símile.

6.3.3 - As propostas que apresentarem rasuras, emendas ou contradições no seu texto, serão consideradas irregulares quando não ressalvadas as correções necessárias pelo responsável da licitante, sobre sua rubrica, antes da abertura das mesmas.

6.3.4 - Será de inteira responsabilidade da licitante contratada, qualquer custo que não tenha sido incluído em sua planilha ou com valores inferiores aos necessários para o cumprimento da obrigação assumida, excluindo a PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS de qualquer solidariedade, assim como não serão considerados para majoração dos preços, porquanto serão havidos como neles incluídos.

6.3.5 - A licitante proponente não poderá modificar os preços ou as condições da sua proposta, sob a alegação de insuficiência de dados e informações sobre os serviços licitados e/ou condições locais existentes ou, ainda, de qualquer lapso na obtenção de dados.

6.3.6 - A proposta deverá ser apresentada de acordo com o modelo do ANEXO III e acompanhada dos seguintes quadros, devidamente preenchidos, constantes do ANEXO VII, integrante deste Edital:

6.16.1 - P0 - 1 (CRONOCR.AMA FÍSICO): relacionar as atividades descritas no "Plano de Trabalho", quantitativos previstos a executar por atividade, mês a mês, e cor» totais para cada atividade, e com suas metodologias e interdependências

Page 14: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

0 DEZ,

Estado do Pará ' FWJ ' GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 À' c

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS Rubrica

6.3.6.2 - P0 - II (CRONOORÂMA FINANCEIRO): obedecendo às atividades, prazo e composição do "Cronograma Físico", com desembolso e quantitativo previstos mês a mês, observado o prazo de exequção da obra descrito nos itens 18 e 20 deste Edital.

6.3.6.3 - P0 - III (COMPOSIÇÃO DE PREÇOS UNITÁRIOS): a licitante deverá apresentar o '

detalhamento das composições de preços unitários.

6.3.6.4 - P0 - IV (PLANILHA DE ORÇAMENTAÇÃO DE OBRAS): com clareza e sem rasuras, contemplando, no mínimo, os dados constantes da Planilha de Preços Básicos, integrante deste Edital.

6.3.63 - PC - V (DETALHAMENTO DOS ENCARGOS SOCIAIS).

6.3.6.6 - P0 - VI (DETALHAMENTO DO BDI).

6.3.6.7 - No preenchimento do Quadro P0 - VI - Detalhamento do BDI, a licitante proponente deverá considerar todos os impostos e taxas, conforme previsto na legislação vigente, ou seja, aplicado sobre o preço de venda da obra. .

6.3.7 - Caso os prazos estabelecidos nas condições anteriores não estejam expressamente indicados na proposta, os mesmos serão considerados como aceitos para efeito de julgamento.

6.3.8 - Se, por motivo de força maior, a adjudicação não puder ocorrer dentro do período de validade das propostas, ou seja, 60 (sessenta) dias, e caso persista o interesse da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, poderá ser solicitada prorrogação geral da validade referida a todas as licitantes, por igual prazo, no mínimo.

6.3.9 - Decorridos 60 (sessenta) dias da data prevista para o recebimento e abertura dos envelopes 14° 01 - HABILITAÇÃO e 14° 02 - PROPOSTA DE PREÇOS, sem a solicitação de prorrogação de prazos ou a convocação para celebração do contrato, respectivamente, ficam as licitantes liberadas dos compromissos assumidos.

6.3.10 - Após a apresentação da proposta, não caberá desistência, salvo por motivo justo decorrente de fato superveniente e aceito pela Comissão Permanente de Licitação.

7. DA ABERTURA DOS ENVELOPES

7.1 - No dia, local e hora designados neste Edital, na presença do (s) representante (s) legal (is) da (s) licitante (s) e de demais pessoas que quiserem assistir ao ato, a Comissão Permanente de Licitação iniciará os trabalhos, examinando os envelopes N° 1 - HABILITAÇÃO e 14° 2 - PROPOSTA DE PREÇOS, os quais serão rubricados pelos seus membros e por todos os representantes legais credenciados das licitantes, procedendo a seguir a abertura dos envelopes N°01 - HABILITAÇÃO.

7.2 - Os documentos contidos nos envelopes N° 01 - HABILITAÇÃO serão conferidos, examinados, e rubricados pelos membros da Comissão Permanente de Licitação, bem como por todos os representantes legais credenciados das licitantes.

7.2.1 - Abertos os envelopes N° 01 - HABILITAÇÃO, a Comissão Permanente de Licitação, a seu juízo exclusivo, poderá apreciar os documentos de cada licitante e, na mesma reunião, divulgar o nome dos habilitados e dos inabilitados.

Page 15: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

P0 11 Estado do Pará

GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 o PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

ubrica

7.3 - Na impossibilidade de se realizar o julgamento durante a sessão de abertura, esta será suspensa, designando-se o dia para a divulgação do resultado, o qual será publicado na Imprensa Oficial, para conhecimento de todos participantes.

7.4 - Desta fase será lavrada ata circunstanciada a respeito, devendo toda e qualquer declaração constar obrigatoriamente da mesma, ficando sem direito de fazê-la posteriormente, tanto os proponentes que não compareceram como os que, mesmo tendo comparecido, não consignaram em ata os seus protestos.

7.5 - Os envelopes N° 02 - PROPOSTA DE PREÇOS das proponentes inabilitadas ficarão à disposição dos licitantes, pelo prazo de 15 (quinze) dias corridos, após a publicação na Imprensa Oficial, junto à Comissão Permanente de Licitação, os quais serão devolvidos mediante recibo.

7.6 - Os envelopes N° 02 - PROPOSTA DE PREÇOS das proponentes habilitadas serão abertos em momento subseqüente à habilitação no mesmo local de abertura dos envelopes N° 01 - HABILITAÇÃO pelos membros da Comissão Permanente de Licitação, desde que haja renúncia expressa de todos os proponentes de interposição de recursos de que trata o inciso 1, alínea "a", do art. 109, da Lei N° 8.666193. Havendo interposição de recurso, nova data de abertura dos envelopes l'4° 02 - PROPOSTA DE PREÇOS será comunicada às proponentes por meio de publicação na Imprensa Oficial, após julgado o recurso interposto ou decorrido o prazo sem interposição.

7.7 - As propostas contidas nos envelopes N° 02 - PROPOSTA DE PREÇOS serão examinadas e rubricadas pelos membros da Comissão Permanente de Licitação, bem como por todos os representantes legais credenciados das licitantes, procedendo-se a seguir a leitura dos preços.

7.8 - Desta fase será lavrada ata circunstanciada a respeito, devendo toda e qualquer declaração constar obrigatoriamente da mesma, ficando sem direito de fazê-lo posteriormente tanto as proponentes que não tiverem comparecido como os que, mesmo tendo comparecido não consignarem em ata os seus protestos.

7.9- Ocorrendo a suspensão da reunião para julgamento e a mesma não podendo ser realizada no dia, será publicada na Imprensa Oficial a data da divulgação do resultado pela Comissão Permanente de Licitação.

7.10 - Se todos os licitantes forem inabilitados ou todas as propostas desclassificadas, a Comissão Permanente de Licitação poderá fixar aos licitantes o prazo de 08 (oito) dias úteis para apresentação de nova documentação, ou de outras propostas, escoimadas das causas que ensej atam a inabilitação ou desclassificação.

8. DA ANÁLISE DA PROPOSTA DE PREÇOS

8.1 - No julgamento das propostas classificadas por atender aos aspectos documentais explicitados no iteni "Envelope N°01 - HABILITAÇÃO", atendidas as condições prescritas neste Edital, será adptado o cdtério de MENOR PREÇO GLOBAL, entendendo-se como tal o valor total da proposta, sendo a adjudiéação efetuada a uma única licitante.

8.2 - No caso de empate entre duas ou mais propostas, obedecido ao disposto no § 2 0, do art. 3°, da Lei .666193, modificada pela Lei 8.883194, o desempate se fará, obrigatoriamente, por sorteio, em ato públic;

para o qual todas as licitantes serão convocados.

15

Page 16: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará

'fl GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 iTt o PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

8.3 - Caso exista algum fato que impeça a participação de algum licitante ou o mesmo tenha sido declarado inidâneo para licitar ou contratar com a Administração Pública, este será desclassificado do certame, sem prejuízo das sanções legais cabíveis.

8.4 - Serão desclassificadas as propostas que:

8.4.1 - Não atenderem às exigências deste Edital.

8.4.2 - Apresentarem valor global superior ao orçamento estimado ou com preços manifestamente inexeqüíveis, assim considerados aqueles que não venham a ter demonstrada sua 'viabilidade por meio de documentação que comprove que os custos dos insumos são coerentes com os de mercado e que os coeficientes de produtividade são compatíveis com a execução do objeto. .

8.4.2.1 - Consideram-se manifestamente inexeqüíveis as propostas cujos valores sejam inferiores a 70 0/0

(setenta por cento) do menor dos seguintes valores:

1. Média aritmética dos valores das propostas superiores a 50% ao orçado para execução da obra; ou

H. Valor orçado para a execução da obra é de 90.229,88 (Noventa mil duzentos e vinte e nove reais e oitenta e oito centavos).

8.4.3 - Apresentarem preços unitários superiores aos constantes na planilha oiçamentária elaborada pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, conforme Anexo 1- Quadro de itens e quantidades.

8.4.4 - Não apresentarem qualquer dos quadros citados na condição 6.3.6.

8.5 - Tem-se como limite estabelecido para a presente licitação o valor estimado, conforme item 8.4.2.1, item II.

8.6 - Serão considerados inexequíveis os preços que não venham a ter demonstrado sua viabilidade por documentação que comprove que os custos dos insumos são coerentes com os de mercado e que os coeficientes de produtividade são compatíveis com a execução do objeto do contrato, bem àomo aqueles

- que não atenderem ao disposto no inciso II, do art. 48, da Lei 8.666193.

8.7 - As propostas que atenderem em sua essência aos requisitos do Edital, mas possuírem erro de forma ou inconsistências, serão verificadas quanto aos seguintes erros, os quais serão corrigidos pelos membros da Comissão Permanente de Licitação, visando a sanar falhas formais, conforme indicado abaixo: .

8.7.1 - Discrepâncias entre os preços unitários e totais: Prevalecerão os preços unitários e, havendo discordância entre os preços em algarismos e por extenso, prevalecerá o valor por extenso.

8.7.2 - Erros de transcrição das quantidades do projeto para a proposta: O produto será corrigido devidamente, mantendo-se como referência o preço Stário, corrigindo-se a quantidade e o preço total.

8.7.3 - Erro de multiplicação do preço unitário pela quantidade correspondente: Será retificado, mantendo-se como referência o preço unitário e a quantidade, corrigindo-se o produto.

8.7.4 - Erro de adição: Será retificado, conservando-se as parcelas e corrigindo-se o resultado.

Page 17: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

ODE

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 a o I PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

Rubrica

8.7.5 - Verificado em qualquer momento, até o término do contrato, incoerências ou divergências de qualquer natureza nas composições dos preços unitários dos serviços, será adotada a correção que resultar no menor valor.

8.8 - O valor total da proposta será ajustado em conformidade com os procedimentos mencionados no item 1 8.7, sendo o valor resultante o que constituirá no valor contratual. Se a licitante não aceitar as correções procedidas, sua proposta será rejeitada.

8.9 - Com exceção das alterações, entrelinhas ou rasuras feitas pelos membros da Comissão de Licitação, necessárias para corrigir erros cometidos pelos licitantes, não serão aceitas propostas contendo borrões, emendas ou rasuras.

8.10 - No caso de empate entre duas ou mais propostas, será efetuado sorteio em ato público, para o qual todas as licitantes serão convocadas.

9. DOS RECURSOS

9.1 - Das decisões tomadas pela Comissão de Licitação caberão recursos previstos no art. 109, da Lei N° 8.666/93, interpostos no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contado da intimação do ato ou lavratura da ata, nos casos de habilitação ou inabilitação, julgamento das propostas, anulação ou revogação desta licitação, mediante petição datilografada e devidamente arrazoada, subscrita pelo representante da recorrente, constituído na forma prevista no item 5- DO CREDENCL&MENTO DO REPRESENTANTE LEGAL DA LICITANTE - deste Edital.

92 - Os recursos deverão ser protocolados por escrito na Coordenadoria de Licitações e Contratos, no horário de expediente, das 08:00h às 14:00hs, não sendo aceitos, de forma alguma, recursos interpostos fora do prazo.

9.3 - Para efeito do disposto no § 5° do art. 109 da Lei n.° 8.666193, ficam os autos desta licitação com vistd franqueada aos interessados.

9.4 - Interposto, o recurso será comunicado às demais licitantes, que poderão impugná-lo no prazo de 05 (cinco) dias úteis.

9.5 - Os recursos serão dirigidos à Comissão de Licitação e findo o período previsto na condição anterior, impugnado ou não o recurso, a Comissão de Licitação poderá, no prazo de 05 (cinco) dias úteis, reconsiderar a sua decisão ou fazê-lo subir, devidamente informados, à autoridade competente da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS.

9.6 - Quaisquer argumentos ou subsídios concementes à defesa da licitante que pretender modificação total ou parcial das decisões da Comissão Permanente de Licitação deverão ser apresentados por escrito, exclusivamente, anexando-se ao recurso próprio.

10. DO TIPO DE LICITAÇÃO

11.1 - Trata-se de TOMADA DE PREÇOS, do tipo menor preço, enquadrada no § 1°, inciso 1, do art. 45, da Lei N° 8.666/93. .

11.DAADJUDICAÇÃO

Page 18: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

DE

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 o

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS ubrica

12. A execução das obras correspondente ao objeto desta TOMADA DE PREÇOS será adjudicadâ GLOBALMENTE, depois de atendidas as condições deste Edital

12.DA HOMOLOGAÇÃO

12.1 - Após a divulgação do resultado de julgamento das propostas e decorrido o prazo recursal previsto eni lei, e adjudicado o objeto à licitante vencedora do certame, o mesmo será homologado pela autoridade competente da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS.

13.DA CELEBRAÇÃO DO AJUSTE

13.1 - A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPESAS, por intermédio da Coordenadoria dê Licitações e Contratos, convocará a licitante vencedora, durante a validade da sua proposta para, no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, a assinar o contrato, sob pena de decair o direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no art. 81, da Lei N° 8.666193.

13.2 - O prazo da convocação poderá ser prorrogado unia vez, por igual período, quando solicitado pela licitante vencedor durante o seu transcurso, desde que ocorra motivo justificado e aceito pelá Coordenadoria de Licitações e Contratos.

13.3 - É facultado à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAIJAPEBAS, quando o convocado não asinar o referido documento no prazo e condições estabelecidos, chamar os licitantes remanescentes, obedecida a ordem de classificação, para fazê-lo em igual prazo e nas mesmas condições propostas pela primeira classificada, inclusive quanto aos preços atualizados, ou revogar está TOMADA DE PREÇOS, independentemente da cominação prevista no art. 81 da Lei N° 8.666193.

13.4 - A recusa injustificada da licitante vencedora em assinar o contrato, aceitar ou retirar o instrumento equivalente, dentro do prazo estabelecido pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS caracteriza o descumprimento total da obrigação assumida, sujeitando-se às penalidades legalmente estabelecidas.

13.5 - O disposto no subitem anterior não se aplica aos licitantes convocados nos ternos do § 2°, do art. 64, da Lei a? 8.666193, que não aceitarem a contratação, nas mesmas condições propostas pela adjudicatária, inclusive quanto ao prazo e preço.

14.DOS TERMOS DO CONTRATO E PRAZO DE EXECUÇÃO

14.1 - Sem prejuízo do disposto no Capitulo III a IV, da Lei n.° 8.666193, o contrato será formalizado e conterá, necessariamente, as condições já especificadas neste Edital

14.2 - Quaisquer condições apresentadas pela licitante vencedor em sua proposta, se pertinentes à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, poderão ser acrescentadas ao contrato a ser assinádo.

14.3 - A execução do contrato, bem como os casos nele omissos, regular-se-ão pelas cláusulas contratuais e pelos preceitos de direito público, aplicando-se-lhes, supletivamente, os princípios da Teoria Geral do Contratos e as disposições de direito privado, na forma do artigo 54 da Lei n. ° 8.666193, combinado com o inciso XII, do art. 55, do mesmo diploma legal.

14.4- O prazo de vigência do contrato será de 120 (cento e vinte) dias, contado a partir da data de sua assinatura, com validade e eficácia legal após a publicação do seu extrato, podendo ser prorrogado através

18

Page 19: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

C2'

Estado doPará fpjqo GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 \

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS ubrica

de Termo Aditivo, desde que ocorra um dos motivos previstos no §1°, do art 57, da Lei N° 8.666/93, se conveniente e/ou oportuno a PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, de acordo com os prazos e condições previstos na legislação que rege a matéria

14.5 - Caso o contrato esta em vigor depois de transcorridos 1 2(doze) meses da data de assinatura dq mesmo, poderá ser admitido o reajuste de preço, desde que solicitado pela contratada, aplicando-se o índice INCC - índice Nacional do Custo de Construção 4

14.6 - O contrato a ser finuado poderá, ainda, ser alterado nos casos previstos no art. 65, da Lei 8.666193, desde que haja interesse da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, com as apresentações das devidas justificativas adequadas

147- No interesse da CONTRATANTE, o valor inicial atualizado deste contrato poderá ser aumentado ou suprimido até o limite de 25% (vinte e cinco por cento), e, no caso particular de reforma de edificio ou de equipamento, até o limite de 50% (cinquenta por cento) para os seus acréscimos, conforme disposto no artigo 65, parágrafos 1°c 2°, da Lei n°8 666/93

14.7 .1 - A licitante contratada fica obrigada a aceitar os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até o limite ora previsto, calculado sobre o valor contratado, e

1472- Nenhum acréscimo poderá exceder o limite estabelecido neste Edital, e

14.7.3 - Nenhuma supressão poderá exceder 25% do valor inicial atualizado do contrato, salvo as supressões resultantes do acordo celebrado entre as partes

15 DA GARANTIA CONTRATUAL

151 - Será exigida da contratada a apresentação à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, também no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis, contados da data da assinatura do contrato, comprovantq de prestação de garantia correspondente a 5% (cinco por cento) do valor global do contrato, com validade para todo o período de vigência do contrato, mediante a opção por uma das seguintes modalidades

15 11 - Caução em dinheiro ou títulos da dívida publica (devendo estes terem sido emitidos sob a forma escntural, mediante registro em sistema centralizado de liquidação e de custódia autorizado pelo Banco 4

Central do Brasil e avaliados pelos seus valores econômicos, conforme definido pelo Ministério da Fazenda)

15.1.1.1 - A garantia em apreço, quando em dinheiro, deverá ser efetuada em caderneta de poupança em favor da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.

15.1.2 - Seguro-garantia.

1513-Fiançabancária

152 No caso de rescisão do contrato, por culpa da licitante contratada, não será devolvida a garanti; responsabilizando-se a licitante por perdas e danos causados à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, além de sujeitar-se a outras penalidades previstas na lei

Page 20: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

ina

'-1

P DE

Estado doPairá FIs 1 GOVERNO MUNICIPAL DE PARALJAPEBAS 8

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS ubrica

153- A recusa injustificada da contratada em prestar a garantia de execução, dentro do prazo estabelecido, caracteriza o descumpnmento total da obrigação assumida, sujeitando-se às penalidades legalmente estabelecidas e previstas neste Edital

16 DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA

161 - As despesas com a execução da obra objeto desta TOMADA DE PREÇOS durante a vigência do contrato, mediante a emissão de Nota de Empenho, correrão a cargo da dotação orçamentária Exercicic{ 2017 Projeto 1301 041222030 1 013 Construção, Reforma, Ampliação e Manut de Prédios Publicas, Classificação econômica 449051 00 Obras e Instalações

16.1.1 - As despesas dos exercícios seguintes, durante a vigência do contrato, serão aloca4as à dotação orçamentária própria consignada na Lei Orçamentária do Município de PARAUAPEBAS (PA), a cargo da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, e no Plano Plurianual de Investimentos

17 DA EXECUÇÃO DA OBRA / MÈTÀDO DE EXECUÇÃO

17.1 - A obra, objeto do presente Edital, deverá ser executada de acordo com as especificações e condiçõd estabelecidas nos Projetos Básico e Executivo citados no item 11 deste Edital

172—O objeto constante no Projeto Básico será executado pelo Regime de Empreitada Global

173 - O início da execução dos serviços deverá ocorrer em até 05 (cinco) dias corridos da data de recebimento da Ordem de Serviço

r

174-Os serviços a serem executados preveem obediência às Narinas Técnicas da ABNT e às normas do fabncantq dos materiais e equipamentos a serem utilizados

175- A execução de todos os serviços obedecerá rigorosamente às indicações constantes no Projeto Básico e Memorial Descritivo

176- Cabe à CONTRATADA zelar pela proteção dos empregados e de terceiros, durante a execução das obras, seguindo as recomendações expressas na legislação pertinente e normas regulamentadoras quanto 4 engenharia de segurança e medicina do trabalho

177 - A Administração da Obra deverá ser realizada por 01(um) engenheiro Civil, podendo prestar serviços de fiscalização por meio período e 01 (um) encarregado, devendo este prestar serviço em tempo integral.

178 Caberá a CONTRATADA providenciar o pessoal necessário à execução dos serviços, serventes oficiais especializados, de competência comprovada, para obtenção de resultados na execução dos serviços

179 A atestação das Notas Fiscais/Faturas referente às etapas dos serviços executados Objeto deste Projeto Básico, caberá ao CONTRATANTE ou a servidor designado para este fim

17.10- O prazo para a execução das obras será de 90 (Noventa) dias a partir da ordem de serviço à ser emitida pela SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS - SEMOB

18 DO RECEBIMENTO DA OBRA

20

Page 21: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará íFIs__$Ga GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 o PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

u~

18.1 - Concluída a execução da obra objeto deste Edital, a PREFEITURA MUNICIPAL D PARAUAPEBAS irá proceder ao recebimento conforme disposto no inciso 1, do art. 73, da Lei N9 8 666/93, da seguinte forma

18.1.1 - PROVISORIAMENTE, pela Fiscalização da execução da obra, mediante Teimo Circunstanciado, assinado pelas partes em até 15 (quinze) dias da comunicação escrita encaminhada pela contratada à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

18.1.1.1 - Durante esta etapa, a contratada deverá efetuar a entrega de toda a documentação que compõe ci projeto constante no caderno de encargos e na relação de documentos previamente aprovada pela Fiscalização, que após a verificação, serão indicadas as correções e complementações consideradas necessárias ao recebimento definitivo, bem como estabelecido o prazo para a execução dos ajustes Está também a cargo da contratada o agendamento, junto aos órgãos federais, estaduais e municipais e concessionárias de serviços públicos, de vistoria com vistas à obtenção de licenças e regularização dos serviços e obras concluídos como laudos técnicos, o Habite-se, etc

18.1.2 - DEFINITIVAMENTE, através de servidor ou comissão designada pela autoridade competente da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRA, mediante Termo Circunstanciado, assinado pelas partes, após q decurso do prazo máximo de 30 (trinta) dias úteis, necessário à observação ou à vistoria que comprove a adequação do objeto aos lermos contratuais, observados os disposto no art. 69, da Lei N° 8.666193.

18.1.2.1 - Nesta etapa, após a conclusão das correções e complementações e solicitação oficial da contratada para realização de nova verificação a ser feita pela Fiscalização, será procedido o RECEBIMENTO DEFINITIVO pelo servidor ou comissão designada, que deverá estar condicionado à aprovação formal dos estudos e projetos nos diversos órgãos de fiscalização e controle, como o laudo vistoria da concessionária de energia, das entidades de proteção sanitária e do meio ambiente, o lauda técnico do Corpo de Bombeiros e o HABITE-SE, além da comprovação, pela contratada, do pagamento de todos os impostos, taxas e demais obrigações fiscais incidentes sobre o objeto deste Edital

182 - O objeto somente será considerado concluído e em condições de ser recebido após cumpridas todas as obrigações assumidas pela contratada e atestada sua conclusão pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEEAS

18.3 - O prazo de garantia da obra não poderá ser inferior à 05 (cinco) anos, contado a partir do Termo de Recebimento Definitivo da Entrega da Obra

18.3 - O recebimento provisório ou definitivo não exclui a responsabilidade civil pela solidez e segurança da obra ou do serviço, nem ético-profissional pela perfeita execução do contrato, dentro dos limites estabelecidos pela lei ou pelo contrato

19 DA FISCALIZAÇÃO DE ExEcuçÃo DA OBRA E DO CONTRATO

19.1 - Todos os serviços referentes à execução da obra objeto desta licitação serão fiscalizados por setvido* (es) da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, devidamente designados para este fim, por meio de portaria (s) específica (s), após a assinatura do contrato, com autoridade para exercer toda e qualquer ação de orientação geral, controle e fiscalização da obra

19. 1.1 - Deverá ser designado pela autoridade competente da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS servidor (es) habilitado (a) para realizar o acompanhamento e a fiscalização da execução da obra, anotandó

Page 22: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

D

DE

Estado do Pará FIS._IS')

GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS ° o PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

ubrica

em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução e determinando o que for necessárisj à regularização das falhas ou defeitos observados.

19.2 - A FISCALIZAÇÃO DE EXECUÇÃO DA OBRA poderá determinar, a ônus da contratada, substituição dos equipamentos, serviços e materiais julgados deficientes ou não-conformes com as especificações definidas em projeto (item 1.1 deste Edital), cabendo à contratada providenciar a troca dos mesmos no prazo de 24 (vinte e quatro) horas, sem direito à extensão do prazo final.

19.3 - Compete à FISCALIZAÇÃO DE EXECUÇÃO DA OBRA, conforme designada pela autoridade competente da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBASI SECRETARIA MUNICIPAL 111j OBRAS, entre outras atribuições: .

19.3.1 - Verificar a confonnidade da e xecução da obra com as normas descritas no memorial descritivo, plantas e planilhas orçamentárias e adequação dos procedimentos e materiais empregados à qualidade desejada para a obra.

19.3.2 - Ordenar à contratada corrigir, refazer ou reconstruir as partes dos serviços executados com erros, imperfeições ou em desacordo com as especificações.

19.3.3 - Manter organizado e atualizado o Livro Diário, a ser assinado pelo responsável técnico da contratada pela execução da obra e pelo (s) servidor (es) designado (s) , onde, em cada visita, deve sei registrado:

19.3.3.1 - As atividades desenvolvidas;

19.3.3.2 - As ocorrências ou observações descritas de forma analítica. .

19.3.4 - Encaminhar à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARÀUAPEBAS os documentos no qual relacione as ocorrências que impliquem em multas a serem aplicadas à contratada.

19.4 - As ações da FISCALIZAÇÃO DE EXECUÇÃO DA OBRA não exoneram a contratada de suas responsabilidades contratuais.

19.5 - Em caso de dúvidas quanto à interpretação das especificações constantes do memorial descritivo e do projeto executivo, deverá ser sempre consultada a FISCALIZAÇÃO DE EXECUÇÃO DA OBRA; sendo desta o parecer definitivo. A decisão tomada deverá ser comunicada à contratada obrigatoriament4 de forma escrita e oficial.

19.6 - Na FISCALIZAÇÃO DE EXECUÇÃO DA OBRA serão ainda observadas as demais condiçâe relacionadas na minuta de contrato - Anexo VI deste Edital.

19.7 - O acompanhamento e a fiscalização da execução do contrato serão realizados por servidor (es) da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, devidamente designados para este fim, por meio de portaria (s) específica (s), após a assinatura do contrato, com autoridade para exercer toda e qualquer ação de orientação geral, controle e fiscalização do contrato.

19.8 - A contratada deverá indicar um preposto para, se aceito pela SECRETARIA MUNICIPAL DÈ OBRAS, representá-la durante o período de vigência do contrato.

22

Page 23: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

àEtr i( EstadodoPará

GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS LS PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

1

19.9 - As decisões e providências que ultrapassarem as competências da FISCALIZAÇÃO deverão sei solicitadas à autoridade competente da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, em tempo hábil pard a adoção das medidas convenientes.

20. DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA

20.1 Responder, em relação aos seus empregados, por todas as despesas decorrentes da execução dos serviços objeto deste contrato, tais como:

a) Salários; b) Seguros de acidente; e) Taxas, impostos e contribuições; d) Indenizações; e) Vales-refeição; f) Vales-transporte; e g) Outras que porventura venham a ser criadas e exigidas pelo Governo.

20.2 - Fornecer mão de obra cornprovadaznente qualificada para a execução do objeto de acordo com especificações e prazos determinados no cronograma fisico da obra, para realizar os serviços técnicos conforme as exigências deste Projeto Básico;

20.3 - Fornecer todo equipamento de Proteção individual (EPI) e coletivo (EPC) adequados a execução doi serviços e de acordo com normas de segurança vigente, bem como manter seu pessoal devidamente identificado com carteira funcional e uniforme

20.4 - Fornecer e manter, no local da realização do serviço, Diário de Obra, contendo os lançamentos registros obrigatórios, devendo apresentar cópia sempre que solicitado e em todas as medições;

20.5 - Resj,onsabilizar-se pela perfeita execução dos serviços, de acordo com os projetos e instrnç5e apresentados pela Prefeitura Municipal de Parsuapebas e em conformidade com o cronograma fisico da obra, dentro dos padrões de qualidade, segurança, resistência, durabilidade e funcionalidade previsto no projeto básico;

20.6 - Apontar profissional qualificado, habilitado e autorizado como responsável pelos serviços realizados pela Contratada, que deverá participar de todas as reuniões de acompanhamento da execução do Contrato na sede da SEMOB e manter contato com a CONTRATANTE e com as equipes durante as jornadas dã trabalho;

20.7 - Respeitar todas as normas estabelecidas pela SEMOR;

20.8 - A CONTRATADA assumirá, automaticamente, ao firmar o contrato, a responsabilidade exclusiva por danos causados à Prefeitura Municipal de Parauapebas ou a terceiros, inclusive por acidentes e morte, em consequência de falhas na execução dos serviços e obras contratadas, decorrentes de culpa ou dolo da contratada ou de qualquer de seus empregados ou prepostos;

20.9 - Todos os tributos, impostos que incidirem sobre o contrato ou atividades que constituem seu objet deverão ser pagos regularmente pela contratada, e por sua conta exclusiva. Competirá, igualmente, contratada, exclusivamente, o cumprimento de todas as obrigações impostas pela legislação trabalhista e de previdência social pertinente ao pessoal contratado para a execução dos serviços e obras avençados;

Page 24: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

20.10 - Propiciar o acesso da fiscalização da Prefeitura Municipal de Parauapebas aos locais onde serão realizados os serviços, para verificação do efetivo cumprimento das condições pactuadas,

2011 - A atuação da comissão fiscalizadora da SEMOB não exime a licitante vencedora de sua total ç exclusiva responsabilidade sobre a qualidade e conformidade dos serviços executados,

20.12 - Fornecer além dos materiais especificados e mio de obra especializada, todas as ferramenta necessárias ficando responsável pelo transporte e guarda destes materiais,

20.13 - Proceder a substituição, em até 72 horas a partir da comunicação de materiais, ferramentas ou equipamentos julgados pela fiscalização da SEMOB como inadequados a execução dos serviços,

2014- A Licitante vencedora, deverá subcontratar serviços com ME ou EPP, nos parâmetros do MI 28 da Lei Complementar Municipal n° 00912016 devendo identificar e qualificar em suas propostas as empresas

2

a serem subcontratadas, bem como a descrição dos serviços e bens a serem subcontratados, com seus respectivos valores Obedecendo percentual mínimo de 10% e máximo de 30% do valor do contrato

20 15 - A Prefeitura Municipal de Parauspebas não aceitará, sob nenhum pretexto, a transferência de responsabilidade da licitante vencedora para outras entidades, sejam fabricantes, técnicos, tercemzados ou quaisquer outro,

20.16 - Cabe à CONTRATADA zelar pela proteção dos empregados e de terceiros, durante a execução das obras, seguindo as recomendações expressas na legislação pertinente e normas regulamentadoras quanto à engenharia de segurança e medicina do trabalho

20.17- Caberá a CONTRATADA providenciar o pessoal necessário à execução dos serviços, serventes e.. oficiais especializados, de competência comprovada, para obtenção de resultados na execução dos serviços

21 DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE

21.1 Cabe, durante a vigência do Contrato, além das obrigações resultantes da observância da Lei n° 8.666193 e suas alterações

212 Efetuar os pagamentos devidos à CONTRATADA no prazo estabelecido no contrato,

21.3. Exercer a fiscalização dos serviços por servidores especialmente designados,

21.4. Assegurar-se da boa prestação dos serviços, verificando sempre o seu bom desempenho,

21.5. Documentar as ocorrências havidas,

216 Fiscalizar o cumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA, inclusive quanto à continuidade da prestação dos serviços, que ressalvados os casos de força maior, justificados e aceitos pela Prefeitura Municipal e Parsuapebas, não deve ser interrompida,

22.DAS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO / MEDIÇÃO

22.1 - A contratada deverá apresentar nota fiscal para liquidação e pagamento da despesa no prazo de até 10 (da) dias corridos, contados a partir do adimplemento da obrigação.

24 1

Page 25: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

'A Estado do Pará

GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 i o PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

ubrica

222-O pagamento será efetuado à contatada através de medições realizadas de acordo com o cronogramd fisico-financeiro constante do Projeto Executivo e nas condições de regularidade fiscal e trabalhista, aprovadas pela Fiscalização

22.2 .1 - As medições realizadas somente serão consideradas em condições de ser faturada pela contratada aprovadas pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, após os ajustes necessários das rejeições apontadas - Fiscalização

2222- A contratada deverá apresentar no momento das medições dos serviços executados a comprovação de regularidade para com a fazenda federal, estadual, municipal, seguridade social e o fundo de garantia por tempo de serviço - FGTS Deverão ser apresentados, ainda, os documentos citados pela (s) subcontratada (s), caso esta tenha sido autorizada pela FISCALIZAÇÃO

22.3 - No caso de as nota (s) fiscal (is) ser (em) emitida (s) e entregue (s) à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS em data posterior à indicada no fiem anterior será imputado à CONTRATADA o pagamento dos eventuais encargos moratónos decorrentes

22.4 - A FISCALIZAÇÃO somente atestará as medições e liberará a nota fiscal para pagamento, quandc cumpridas, pela contratada, todas as condições pactuadas e aprovadas

225- Os pagamentos serão efetuados por etapas da obra, de acordo com o cronograzna físico-financeiro q planilha orçamentária apresentada neste processo licitatóno, aprovadas pela FISCALIZAÇÃO, enj consonância com a respectiva disponibilidade orçamentária e de conformidade com as nota (s) fiscal (is) devidamente atestada (s) pela autoridade competente da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS, observadas a condições da proposta adjudicada e da ordem de serviço emitida, não se admitindo em nenhuma hipótese o pagamento de materiais entregues na obra

226 - As medições deverão ser realizadas mensalmente, acompanhadas ou aferíveis por preposto da Prefeitura, no ultimo dia útil do mês, e entregue na SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS até o 1° (primeiro) dia útil do mês subsequente ao da realização dos serviços Após recebimento, a SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS terá o prazo máximo de 05 (cinco) dias úteis para a sua conferência processamento Após aprovação da medição pela contratante, a contratada terá o prazo máximo de O (cinco) dias úteis, para entrega da nota fiscal, observando ainda que

22.6.1 - A SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS terá o prazo de 10 (dez) dias contados a partir dá data de recebimento de qualquer fatura para se pronunciar sobre o seu aceite, e os pagamentos serão processados em até 30 (trinta) dias após a emissão da Nota Fiscal e aprovação da medição

22.6.2 - Se a fatura for recusada por incorreção material ou fmanceira, o pagamento só será efetuado apó as devidas correções, dispondo a Prefeitura do prazo estabelecido anteriormente para se pronunciar sobre ó aceite da fatura corrigida

22.6.3 - Os serviços serão pagos de acordo com os quantitativos e valores unitários efetivamente medidos e atestados pelo fiscal do contrato

22.8 - Não será efetuado qualquer pagamento à contratada enquanto perdurar pendência de liquidação de obrigações em virtude de penalidades ou inadimplência contratual

229 - A PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS pagará a (s) nota(s) fiscal (is) somente à contratada, vedada sua negociação com terceiros ou sua colocação em cobrança bancária

á

Page 26: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

DE

Estado do Pará Ais __In GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS ubrica

22 10- A contratada deverá fazer constar na nota fiscal correspondente, emitida sem rasura, e em letra bem legível, o numero da nota de empenho, o numero de sua conta corrente, o nome do banco e a respectiva agência

22.11 - Havendo erro na nota fiscal ou circunstâncias que impeçam a liquidação da despesa, a mesma será devolvida e o pagamento ficará pendente até que a contratada providencie as medidas saneadoras Nest4 hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a regularização da situação ou reapresentação de novo documento fiscal, não acarretando qualquer ônus à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

22.12 - Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a contratada não tenha concorrido de alguma forma para tanto, fica convencionado que a taxa de compensação financeira devida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS entre a data acima referida e a correspondente ao efetivo adnnplemento da parcela, será calculada mediante a aplicação da seguinte fórmula

EM=IxNxVP

Onde

EM = Encargos moratórios; 1'! = Numero de dias entre a data prevista para o pagamento e a do efetivo pagamento, VP = Valor da parcela a ser paga 1 = Índice de compensação financeira = 0,000 1644, assim apurado

I=ÇTX)/365 => I=(6/l0O)/365 => 1=0,0001644

DC = Percentual da taxa anual = 6% 22 12 1 - A compensação financeira prevista nesta condição será incluída em fatura a ser apresentadg posteriormente, devida pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS entre a data acima referida e a correspondente ao efetivo adimplemento da parcela, de acordo com os termos deste Edital t do contrato

22 122 A CONTRATADA autoriza, expressamente, retenção de pagamentos devidos em valorei correspondentes às obrigações trabalhistas madimphdas pela CONTRATADA, incluindo salário e demais verbas trabalhistas, previdência social e FGTS, concernentes aos empregados dedicados à execução d4 contrato, e em decorrência de propositura de ações trabalhista, em conformidade ao entendimento previsto no Acordão 330112015- Plenário - TCU Assim como, a realização de pagamentos de salários e demais verbas trabalhistas diretamente aos empregados da CONTRATADA, bem assim das contribuições previdenciánas e do FGTS, quando a estes não forem adimplidos

22 12 3 Autoriza também, depositar os valores retidos cautelarmente junto à Justiça do Trabalho, com o objetivo de serem utilizados exclusivamente no pagamento dos salários e das demais verbas traballustas4 bem como das contribuições sócias e FGTS, quando não possível a realização desses pagamentos pela própria Administração, dentre outras razões, por falta da documentação pertinente, tais com folha de pagamento, rescisões dos contratos e guias de recolhimento,

23 DAS PENALIDADES

23.1 - O não cumprimento das obrigações assumidas pela contratada ensejará a aplicação das seguinte penalidades

Page 27: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Esto do Pará fF $. MB GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS t?

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS ________

1 - Advertência, que será aplicada por meio de notificação via oficio, mediante contra-recibo do representante legal da(s) licitante contratada, estabelecendo o prazo de OS (cinco) dias úteis para este apresente justificativas para o atraso, que só serão aceitas mediante análise da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUÀPEBAS

11-Multa

ifi- Suspensão temporária do direito de participar de licitações e impedimento de contratar com PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, por prazo não superior a 02 (dois) anos

IV - Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Publica

23.2 A aplicação de multa ocorrerá da seguinte maneira

23.2.1 - Será aplicada multa de 5% (cinco por cento) do valor do contrato quando não for apresentado pela contratada, incluindo a (s) subcontratada (s), no momento das medições, os comprovantes de pagamento dj folha de funcionários referentes à execução da obra, bem como da não apresentação dos comprovantes d recolhimento do INSS e FGTS no ato da apresentação das notas fiscais, sem prejuízo das demais penalidades previstas no contrato

2322- Será aplicada multa de 0,03 % (três centésimos por cento) por dia de atraso na execução da obra, incidentes sobre o valor do serviço a que se referir a infração, aplicada em dobro a partir do 10° (décimo) dia de atraso até o 300 (trigésimo) dia, quando a PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBA poderá decidir pela continuidade da multa ou rescisão contratual, aplicando-se na hipótese de rescisão a penalidades previstas nos referidos subitens U e LII, sem prejuízo da aplicação das demais comináções legais

23.2.3 - Será aplicada multa de 10% (dez por cento) do valor do contrato, nas hipóteses de rescisã contratual por mexecução total do contrato, caracterizando-se quando houver reiterado descumpriinento de obrigações contratuais, quando a entrega for inferior a SO% (cinquenta por cento) do contratado ou quando o atraso ultrapassar o prazo limite de trinta dias, estabelecido no subitem 23.2.2 supra

23.2.4 - Será aplicada Sanção Administrativa através de multa compensatória de 2,5% (Dois e MeWX calculada sobre o valor total estimado da contratação, devidamente atualizado, sem prejuízo da aplicação de outras sanções previstas no art. 87 da Lei n° 8.666/93, na hipótese de recusa mjustificada da licitante vencedora em aceitar ou retirar a Nota de Empenho, no prazo de 05 (cinco) dias, após regularmente convocada, e demais sanções previstas

23.3 - O valor correspondente a qualquer multa aplicada à contratada, respeitado o principio do contraditório e da ampla defesa, deverá ser depositado no prazo máximo de 10 (dez) dias, após d recebimento da notificação, na forma definida pela legislação, em favor da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, ficando a contratada obrigada a comprovar o pagamento, mediante a apresentação da cópia do recibo do depósito efetuado

23.3.1 - Decorrido o prazo de 10 (dez) dias para recolhimento da multa, o débito será acrescido de 1% (ux4 por cento) de juros de mora por mês/fração, inclusive referente ao mês da quitação/consolidação do débito, limitado o pagamento com atraso em até 60 (sessenta) dias após a data da notificação, após o qual, o débitok poderá ser cobrado judicialmente

Page 28: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado doPará FIs1 GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS 8 \

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS u

234 - No caso da contratada ser credora de valor suficiente ao abatimento da dívida, a PRl3FEITURft MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS poderá proceder ao desconto da multa devida na proporção do crédito

23.5 - Se a multa aplicada for superior ao total dos pagamentos eventualmente devidos, a contratam responderá pela sua diferença, podendo esta ser cobrada judicialmente

23.6 - As multas não têm caráter mdeiuzatóno e seu pagamento não eximirá a contratada de ser acionada judicialmente pela responsabilidade civil derivada de perdas e danos junto à PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, decorrentes das infrações cometidas

23.7 - Além das penalidades citadas, a contratada ficará sujeita, ainda, ao cancelamento de sua inscrição cadastro de fornecedores da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS e, no que couber, à4 demais penalidades referidas no Capitulo IV da Lei n°8 666193

23.8 - Comprovado o impedimento ou reconhecida a força maior, devidamente justificados e aceitos pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, em relação a um dos eventos aqui arrolados, a contratada ficará isenta das penalidades mencionadas

24 DA iscisÃo

24.1 - A mexecuçãp total ou parcial do contrato enseja a sua rescisão, conforme disposto nos artigos 77 80, da Lei N° 8.666193.

24.2 - Os casos de rescisão contratual serão formalmente motivados nos autos do processo, assegurado contraditório e a ampla defesa

243-A rescisão do contrato poderá ser.

24.3.1 - Determinado por ato unilateral e escrito da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS} nos casos enumerados nos incisos 1 a XII e XVII, do art. 78, da Lei 8 666/93, notificando-se a contratad4 coma antecedência mínima de 30 (trinta) dias, ou

24 32 - Amigável, por acordo entre as partes, reduzida a termo no processo da licitação, desde que haja conveniência para a PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, ou

24.3.3 - Judicial, nos termos da legislação vigente sobre a matéria

24.4 - Constituem, ainda, motivo para rescisão do contrato, assegurados à contratada, de acordo com o art 78, incisos XIV a XVI, da Lei N° 8.666193:

24.4.1 - A suspensão de sua execução, por ordem escrita da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, por prazo superior a 120 (cento e vinte) dias, salvo em caso de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra, ou ainda por repetidas suspensões que totaliem o mesmo prazo, independentemente do pagamento obrigatório de indenizações pelas sucessivas e contratualmente imprevistas desmobilizações e mobilizações e outras previstas, assegurado à contratada, nesses casos, q direito de optar pela suspensão do cumprimento das obrigações assumidas até que seja normalizada 4 situação

2442-O atraso superior a 90 (noventa) dias dos pagamentos devidos pela PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS decorrentes de obras ou parcelas destes, já recebidos ou executados, salvo em caso

28

Page 29: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

de calamidade publica, grave perturbação da ordem interna ou guerra, assegurado à contratada o direito de optar pela suspensão do cumprimento de suas obrigações até que seja normalizada a situação

2443- A não liberação, por parte da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, de área, loçal 0d objeto para execução da obra nos prazos contratuais, bem como das fontes de materiais naturais especificadas no projeto

24.4.4 - Quando a rescisão ocorrer com base nos incisos XII a XVII, do artigo 78, sem que haja culpa da contratada, será esta ressarcida dos prejuízos regularmente comprovados que houver sofrido, tendo ainda direito a

24.4.4.1 - Devolução de garantia;

24.4.4.2 - Pagamentos devidos pela execução do contrato até a data da rescisão,

24.4.4.3 - Pagamento do custo da desmobilização

245- A rescisão unilateral ou amigável será precedida de autorização escrita e fundamentada da autoridade competente da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS, por intermédio da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

25 DAS DISPOSIÇÓES GERAIS

25.1 - Qualquer cidadão é parte legítima para impugnar o Edital, nos termos do § 1°, do Art. 41, da Lei N° 8666/93

24.1.1 - Decairá do direito de impugnar os termos deste Edital perante a PREFEITURA MUNICIPAL D PARAUAPEBAS o licitante que não o fizer até o 2° (segundo) útil que anteceder a abertura dos erivelopd de HABILITAÇÃO, com relação às falhas ou irregularidades que viciaram este Edital, hipótese em que tal comunicação não terá efeito de recurso

25.1.2 - A impugnação feita tempestivamente pela licitante não o impedira de participar deste proçess4 licitatóno até o transito em julgado da decisão à impugnação pertinente

252 - Quaisquer pedidos de esclarecimentos em relação a eventuais duvidas na interpretação, do presente Edital e seus anexos deverão ser encaminhados por escrito, à Comissão Permanente de Licitação, em até 03 (três) dias úteis da data marcada para abertura da sessão publica

25.3 - As situações descritas nas condições 25.1 e 25 2, devem ser protocoladas por escrito mi Coordenadona de Licitações e Contratos, no horário das 08:00h às às 14:001 4 localizada no MORRO DOS VENTOS S/N, BAIRRO BEIRA RIO II, sob pena de decair o direito

25.4 - Na contagem dos prazos estabelecidos neste Edital e seus anexos, excluir-se-á o dia do inicio e incluir-se-á o de vencimento Só se iniciam e vencem os prazos em dias de expediente na Coordenadoria de Licitações e Contratos Considerar-se-ão dias corridos, exceto quando for explicitamente disposto em contrário

255 - Fica assegurado à autoridade competente, no interesse da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS,o direito de adiar a data da abertura dos envelopes, divulgando a va data marcada.29

Page 30: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS -

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS jfl Rubrica

25.6 - É facultada à Comissão Permanente de Licitação ou à autoridade competente da SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS em qualquer fase da licitação, a promoção de diligências destinadas a esclarecer ou a complementar a instrução do processo, vedada à inclusão posterior de documento ou informação que deveria constar originariamente da proposta.

25.7 - O resultado desta licitação, bem como todo ato que seja necessário dar publicidade, deverá ser, publicado na Imprensa Oficial e no Quadro de Avisos da PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.

25.8 - A Comissão Permanente de Licitação deverá anular o certame diante de constatada ilegalidade.

25.9 - As licitantes deverão observar atentamente as normas deste Edital.

25.10 - Os licitantes assumem todos os custos de preparação e apresentação de suas propostas. A -' PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS não será, em nenhum caso, responsável por esses

custos, independentemente da condução ou resultado do processo licitatório.

25.11 - As licitantes são responsáveis pela fidelidade e legitimidade das informações e dos documentos apresentados em qualquer fase da licitação. 25.12 - O desatendimento às exigências formais não-essenciais não importará no afastamento da licitante, desde que seja possível a aferição de sua qualificação e a exata compreensão da sua proposta durante a realização da sessão pública da licitação.

25.13 - Em caso de desfazimento deste processo licitatório, o mesmo será devidamente motivado, sendo assegurado o contraditório e a ampla defesa.

25.14 - A homologação do resultado desta licitação gera mera expectativa de direito à contratação.

25.15 - Aos casos omissos aplicar-se-ão as disposições constantes da legislação vigente que rege a matéria

26. DO FORO

"-' 26.1 - As questões deconentes da execução deste Instrumento, que não possam ser dirimidas - administrativamente, serão processadas e julgadas na Comarca do Município de PARAIJAPEBAS, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja, salvo nos casos previstos no art. 102, Inciso 1, alínea "d" da Constituição Federal.

PARÀUAPESAS—PAOS de Janeiro de20ll

LEOM O C ssão e Licitação

idente

30

Page 31: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Rubrico

Pag.. 1 ANEXO 1 Municipal de Parauspebas

cõdigo DeacrIçio

165818 SERVIÇOS PRELIMINARES: Placa de obra in

lona com plotagein de grite

SERVIÇOS PRELIANARES: Placa de obra ai i lona com plotagem de giflca

Qtd Unidade

6,0000 METRO

Preço Unit (RI) Preço Total (RI)

185819 SERVIÇOS PRELIMINARES: Locacao

comenclonal de obra, atra'.és de gabarito de tab

SERVIÇOS pRalnNAREs:Looaceo wnvendionalde obra, ahavés de gabanto de Sbuas conides ponfeietadas e cede 1,50m, sem reaprovalta,n.nb

SERVIÇO PRELIMINARES: Placa da obra. De

2.50x4.00m

165825 SERVIÇOS PRELIMINARES: Stalsç6es

~das deigu

SERVIÇOS PRELISI NARES: Instalações p.ovisósias de égua

165826 SERVIÇOS PRELIMINARES: Instalaç6es

pmtCidas de eegct

SERVIÇOS ppaImNAna' Instalações provisórias de esgoto

165827 SERVIÇOS PRELIMINARES: Barracão de

madelra/Almoxarlfad

SERVIÇOS PRELIW,LARE& Benacéo de m.SkafAknoxarifado

166828 SERVIÇOS PRELIMINARES: Licenças e taxas

da obra (até 100m2)

SERVIÇOS PRELIØNARES: Licenças e taxas da obra (até 100ni2)

165829 SERVIÇOS PRELIMINARES: Tapsine de chapa

de madeira compensada, es8mrn, com pintura

- SERVIÇOS PRELIPSNARES: Tapume da etapa de madeira compensada, a=Smm, com pintura a cale wapmteilsmento da 2x

165831 E)ECUÇÃO DE ALVENARIA: Baldrame cai

conc.simples c!seixo Incitrina mad,bt

EXECUÇÃO DE ALVENARIA Baldamo em conç4mplas c/sei'co incltnna mad.br.

165$32 EXECUÇÃO DE ALVENARIA: Escaeç&o

manual ate 1.50m de pio*zrudldade

EXECUÇÃO DE ALVENARIA : Escavação manual ate 15Dm de Profundidade

165833 EXECUÇÃO DE ALVENARIA: R~ manual

de selas com compactação mecanizada. At_

EXECUÇÃO DE ALVENARIA : Pestana manual de valas com compactaçãp mecanizada. AL04f2016

166834 EXECUÇÃO DE ALVENARIA: Abanaria

tijolo de barro a cutelo

EXECUÇÃO DEAL VENAPIA : Alvanaile 6IOIO da bano. cutelo

50,0000 &ETRO

1,0000 ?.EIRO

Page 32: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

kwmo MUØiCIM de Paraiapebas ANEXO 1

Código Dncdção

165835 EXECUÇÃO DE ALVENARIA: Chapisco de

cimento e areia no traço 1:3

EXECUÇÃO DE ALVENARIA : Ch.pisco rIe cimento, ateia no traço 1:3

165636 EXECUÇÃO DE ALVENARIA : Emboço com

argamassa 1 :6:Adit. Plaet.

EXECUÇÃO DE ALVENARIA : Emboço com amimasse 1:6441t PiseI.

5837 EXECUÇÃO DE ALVENARIA: Reboco com

argamassa 1 :6:AdIt. Plast.

EXECUÇÃO DE ALVENARIA : Reboco com argamassa ltAdIt Plast

165836 ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO (FUNDAÇÃO

PILAR E VIGAS: AnnõQão p/ concreto

ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO (FUNDAÇÃO PILAR E VIGAS: Armação p/concrSo

165839 ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO (FUNDAÇÃO

PILAR E VIGAS: Forma tabua para concreto

ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO (FUNDAÇÃO PILAR E VIGAS Fomes tabue pe'a concseb em Amdecao at ,eepmvedamento Si

165840 ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO (FUNDAÇÃO

PILAR E VIGAS Concreto c/ s*o ffck 251.1

ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO (FUNDA ÇÂO PILAR E VIGAS Conc,ebc's.ixo Fck 254PA (ind. preparo • lançamento)

165841 ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO (FUNDAÇÃO

PILAR E VIGAS: LaicaeentWapilcacao menus

ESTRUTURA DE CONCRETO ARMADO (FUNDAÇÃO PILAR E VIGAS: Lancamentolaplicecaà manual de concreto

165842 PIN1tJRAS: Aplicação e Ilxwnetlo de

massa látex uni paredes tina demão. Af_06/2014

PINTURAS: Aplicação à fixamenic, de massa látex em paredes, uma demão. A10612014

185843 PINTURAS Aplicação manual de pista

com tinta látex acrica em paredes, duas

PINTURAS: Aplicação m.nul de pinWra com Unte látex acn?ica em paredes, duas demãos. AL. 004014

4

e Pag 2

Preço Unit (RI) Preço Tot(R$). Qtd Unidade

214.2000 METRO

24.0000 4E7RO

190.2000 IFINO

487.0000 QUILO

128 4000 AtIRO

8.2000 AtIRO

8,2000 AtIRO

190.2000 AtIRO

Page 33: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

50000 AFIRO

38,0900 AFiRO

2,9400 AE7RO

Pará Pag.: 3 3owmo Municipal de Pajaabas ANEXO 1

Cõdgo Deacilçio 0W Unidade Preço Unit (R$) Preço Total (RI)

COBERTURA Eshvb,,ra metálica Wcob em". 2 águas-vão 2Cm

165845 COBERTURA: Pirtira esmalte fosco duas 38 0000 METRO

demaos sobre supadcle metalica Inclua

COBERTURA FVs,aira eamalie Saco duas demaos sobre supe,*cse mota fica, incluso uma demao de findo enWconosio. Utilizacso da raiúi.r( arconepilmido).

165846 COBERTURA: Cumeeira em peil orviulado

deakiminlo

COBERTURA- Cumeeira em perfil ondulado de aluminio

165947 COBERTURA: Cobeitwa - telha de

ahflnlo ondulada e=O,SnmI

COBERTURA, Cabem,'. -Ilha de alumínio ondulada e0,Smm

165848 ESQUADRIAS: Patada em madeira

completa, inckni'a Mitage..

ESQUADRIAS: Podada em madeira complete, inclusive ferragens

165849 ESQUADRIAS: Esquadria de Miro tipo

basculante (Inc. pós. Anti - coneehe)..

ESQUADRIAS: Esquadria de feno tipo basculante (me. pint. Mtf - cano-

165850 ESQUADRIAS: Esquadria decolier em

*ko temperado de8mm

ESQUADRIAS: Esquadria 4o contem vidro temperado de 8 mm

165851 ESQUADRIAS: Porte de altankiio de abslr

com Ia.nbfl, coma, iamlç4o, tração com p

ESQUADRIAS: Poda de alumínio de abrir com lambi comni guarnição, fixação com paraksaos - fornecimento e instalação. Ai,. 08/2015

'A852 FORRO Forro em réguas de pt, Iludo,

para ambientes comercial., lnciiah. est

FORRO: Fono em réguas de pvc Meado, para ambientes comerciais, inclusive estrutura de tração. AL051201 l_p

0,1600 AFIRO

1,2000 AFIRO

0,6000 AFIRO

6,5000 METRO

165853 LA.E PRÊ-NOLa& 1 préirioldada

treliçeda (Ind. caplamento)

LAJE ~-MOLDADA Lprã-moldada tmliçada (Ind. cepiarnento)

165854 RUFO: Rufo em chapa de aço gakesizado

número 24, corte de 25 cm, Incluso transp

RUFO: Rufo em chapa 40 IÇO gaívanlzado número 24, cort, de 25 ai,, Incluso transporte ve,*al. A(,C8/2016

165855 RUFO: Calha em chapa de aço g~sclo

número 24, desemd'.Imeçdo de 33 cm ind RUFO: Calha em chapa de aço galvanizado número 24, desenvolvimento 4.33 an incluso transporte ver!caL .4(06/2016

165856 PISO Ateno cl material tia da obra.

Ind. apiloamento

2,7000 AFIRO

11,8000 AFIRO

12,0000 AFIRO

14,4000 AFIRO

Page 34: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

4,1500 METRO

a0000*emo

1Z6000hE7RO 1 -

lt -

Pará Pag. 4

3o¼erno Municipal de Parsuapebas ANEXO 1

Código Discrição Qtd Unidade Preço Unit(R$) Preço Total (R$)

PISO: Menu c/matsWaI tos de obra, ind. apóloamento

165857 PISO: Aigamassa traço 1:4 (dmento e

areia media) pata conimpiso, prepeto mecân

PISO: Mamasse baço 1:4 (cimento e ateia média) pare contapiso, prepare mecânico com b.ton.üa 4001. Af 06/2014

165858 PISO: Lta ceamica- PEI P1 -

(Padrão Medo)

PISO: L*ta oeramS - P61 IV- (Padrão &dio)

165859 PISO: Rodape cera'Sco Ii»Scmm

PISO: Rodape terem ico /,-acm

'-iíssco REVESTIMENTO CERÂMICO: Raestlmento

Cerárnico Padrão Medo

REVESI7&ENIO CEkÂAICO: Revestimento Cemmico Pedrio A*dlo

165861 INSTALAÇÕES HIDRAIAJCO 14&ØITIeIIO dn

25 (6), 5,0 mÜíh bnedmet*o e izstalaçl

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO: Hkbørn.fro dn 25 (6). 5.0 mO,b (omedmenb e insftiação. ALI 1/2016

165862 INSTALAÇÕES HCRAUUCO: Registro de

pressão bruto, roscâ%el. 314, tmecldo e i

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO Repi*o de pressão bailo, roscóvai, 314 fomaadoeinstalado em terna1 de águe.A112&014

165863 PISTAIAÇÕES I-OAUUCO: 1(11 de registro

de pressão bato de latão W. indtsl

-' INSTALAÇÕES HIO AVISO: Vil de registo de pressão bruto de latão 6' indusive cot*xøas, idscdv&, malalado era ramal de água Me - bm.crm.nb a leetaI.ção. A( 1202014

165864 INSTALAÇÕES HtUUCO: Adaptador curto

PVCSR-25mmx3lCØ.H)

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO: Adapledor curto PVC SR 25mm x 3f4'(LH)

165865 INSTALAÇÕES HIDMUUCO: Joelho 90 pc

sob/rosca. Os 25mrnxY4" INSTALAÇÕES HIDRÁULICO: Joelho 90 pvc soldÁosca. D 2ómnpx&4"

185866 118 TALAÇÕES HIDRAUUCO Tubo em PVC

48 - 25mm (ci rasgo na ahsnafla)4.H

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO. Tubo em PVC - JS - 25mm (cfrasgo na elvenada)-LH

165867 INSTALAÇÕES HIDRAUUCO: Ad*ador curto

com bolsa e rosca pata registro, p, 50

Page 35: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

1,0000 UNIDADE

1,0000 UNIDADE

1,0000 UNIDADE

2,0000 UNIDADE

Mtaiicipol de Parampsbas ANEXO 1 Pag.: 5

Código D.c,tflo

INSTALA ÇCES HIDRÁULICO: Adaptador guita com bolsa e sueca para regiS pvc,.aoW&n1 dn25mm x 314, instalado em primada de água - (omacim anã, .inatalaçáo. A!_12'2014

165868 INSTALAÇÕES HCRAUIJCO Jodbo/Coto%elo

9o°PvC-JS-2mm.LH

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO: JoalhoCoã,velo ar PVC - JS - 25mm-LH

165689 N1STALAÇOES HIDMULJCO Øwiieiro emPVC INSTALAÇÕES HIDRÁULICO Chuveno em PVC

,J870 INSTALAÇÕES IIIDRAUUCO Torneira

plastica da l/?

INSTALA ÇÕESnIDRAULICO Torneira plasbca de lQ

165871 IP4STALAÇOES HIDRAUUCO: Vaso sesitáflo

snado com casa rØS WM bm~

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO Vaso sanláno ufanado com caixa acoplada louça branca - padrão médio Incluso engate i7exkel em meta? acm ido, 1f2x 40a'n - ftmeámariio e instala çlo. AI 12/2013

165872 INSTALAÇÕES HIDRAUUCO: Registro d

gaveta bruto, IatAo mecáw& 314", bneci

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO R.gItu de gaveta bruta, latão, suscá vaI, 351C fornecido e Melado em ramal d. água. A1j202014

765873 INSTALAÇÕES HERAUUCO: Registro de

prssa0c/csopIa-3l4"

INSTALAÇÕES H lORA ULICO: Raglsbo de pressão c'canople - 314

165874 INSTALAÇÕES I•AttICO Engate $exhel

em plástico ramo 112" ii Xciii - kmec

' INSTALAÇÕES HIDRÁULICO Engeb Ramal em plástico branco 1,2"x 30ait - fonieo(m ante e instalação. At .1212013

185875 INSTALAÇÕES HIORAUUCQ: Joelho redução

pc sold.Iroeca. D"25mmx12"

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO., Joelho redução pvc soldÁtsca. 0= 2Smmxl,2'

165$76 INSTALAÇÕES HICAAUUCO Lu'e soldMel e

com rosca, PC sddá, dn 2611im X 314,

INSTALAÇÕES HIDRÁUliCO: Luva soldôvel e com rosca, pvc, soldável, Si Zsrnn, x sq, Melado em Ramal ou sub-ramal de água - fornecimento a instlaçáo. AL 124014

185877 INSTALAÇÕES HIDMtLIQO- Adaptada caio

com bolsa e rosca pasta registro, PC. *

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO Adaptador custo com bolsa e rosca pais 'egiS pva aoidâiàt di, 2Emm *3/4, instalado em ramal ou sub-ramal d. égua - bmscimeS *instalação. Af_ 1212014

165878 INSTALAÇÕES HICRAULCO: Fã em PVC - JS

-25mm-&H

Qtd Unidade

Prço Untt (RI) Preço Total (RI)

3,0000 UNIDADE 1 1

Page 36: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

• ti) Pará Pag: 6

o'.emo Municipal de Parta~ ANEXO 1

Código Deaculçio Qtd Unidade Preço Unit R$) Preço Total (R$)

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO Ti em flC JS 25mm-LH

165879 INSTALAÇÕES HIVRA1UUCO: JoelholCcto'alo 1,0000 UNIDADE de redução 90ø PVC JS - 25mm x ZOmm (LH)

INSTALAÇÕES 1410 AULICOJoeIhaCobwaIo de redução 90e PVC JS-25mmx2omm(LH)

185880 INSTALAÇÕES H'.UUCO: Te de redução 1.0000 UNIDADE

90aJS 25nwnx20mm(UO

INSTALAÇOES HIDRÁULICO Te de redução 900 JS - 2Smrn x Zonirn(LH)

165881 INSTALAÇÕES IIDMULICO Re enetódo em 1,0000 UNIDADE

Ibradevdm500L

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO, Resesvetõdo em fibra de vidro 500£

165882 INSTALAÇÕES HICRAUUCO Maptador 1,0000 UNIDADE

Sddáel longo c/ianges N'na (cx.d'água)

INSTALAÇÕES HIDRÁULICO: Adaptador Soldávei longo o'llanges bwes(cxd'ógua)

165883 INSTALAÇÕES SANiTÁRiO Caixa em 1,0000 UNIDADE

aKenana de eOx6OxøOcm a/ tpo concreto

INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Catei em sivsnasie de 60x60x60cm e! tpo.onncreto

165884 INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Caixa altanada 2,0000 UNIDADE

de PVC a/ geffia - 100x10c50min

INSTALAÇÕES SANITÁRIO Caira altanada de PVC o' grelha - IOOrlOOxSOnim

185,885 INSTALAÇÕES SANITÁRIO Stffio PVC pia / 10000 UNIDADE

Iattóuio - plástIca

INSTALAÇÕES SANITÁRIO SINO PVC pS/Iava k5ho-plá alico

185886 INSTALAÇÕES SANITÁRIO VáMia em metal 10000 UNIDADE

cromado 1.112"x 1.10 pata Ianque ou

INSTALAÇÕES SANITÁRIO Válvula em mete! cromado 1112 x i.Iir para tanque ou Ievalóflo, com ou sem ladrão -fornecimento e instalação. A(12.Q013

165887 INSTALAÇÕES SANITARIO: Cura cuta 90 1.0000 UNIDADE

vais. pc, sede ramal, esgota peãal,

INSTALA ÇCES SANITÁRIO, Corvo oifle 90 graus, pia, sesta noimal, a

esgoto predial da 40 mm junta aoldáS fom.oiao e instalado em ramal de descasga ou maia! de esgota aenitáno AL 12/2014

165888 INSTALAÇÕES SANITÁRIO Cura curta 90 10000 UNIDADE

graus, pc, sede nonnal, esgoto predal

INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Curva custa 90 graus,-pic, sesta ~mel, esgoto predial, da 100 mm, junta ali atice, fornecido e Instalado em ramal de dascaspa ou ramal de esgoto saniláno. AC. 12a014

Page 37: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

3,0000 UNKMDE

1.0000 UNIDADE

1,0000 UNIDADE

1,0000 UNIDADE

10000 UNIDADE

1,0000 UNIDADE

14,7000AEIRO

09400 METRO

5,9300 AFiRO

1,0000 UNIDADE

1,0000 UNID 1

nFis

OZ

Wubn

Pag.: t

Preço Unit(R$) Preço Totai(R$)

Munidpd de Pflapebas ANEXO 1

D.sc$çlo Qtd (kuldsde

165889 I'iSTMAÇaES SANITÁRIO Joelho pt

Nnop/esgotod.6Gtmcr)

INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Joelho pt'v branco pbsgoto d50mm

185890 INSTALAÇÕES SANItkRIO: Joelho pc

branco p/eegotod10(nm(4)

INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Joelho pwc branco p*sgolo dzlOOmm (47

589 1 V'ISTALAÇÕES SANITÁRIO: Joelho pc

branco plesgoto ds5õrnm (2) - - Ssass INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Joelho pvc branco p/ngob d -5ornm (27 -junta Mnóls

165892 INSTALAÇÕES SANITÁRIO: .kinç8o simples

PVCJS-IOOxSOniin-LS

INSTALAÇÕES SANITÁRIO .hinçto simples PVC is -100x SOmrn - LS

165893 INSTALAÇÕES SANITÁRIO .mç$o simples

PVC JS - 100 x lÓOnvn . LS INSTALAÇÕES SANITÁRIO JunØo sim pios PVC JS - 100x IOOmm -LS

165894 INSTALAÇÕES SANITÁRIO Reduçio

excêntilca PVC tOOmn x Bømfli . LS

INSTALAÇÕES S.4NITARIO: R.duØo exàênúica PVC lOOmrn x - SOmm-LS

165895 INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Titio em PVC -

l00mm(LS)

INSTALAÇÕES 8AM T.4RIõ: Tubo •ni PVO, lOOvnm (iS)

165896 INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Tubo em PVC -

4,un(LS)

iNSTALAÇÕES SANITARIa Tubo em P.0 - 40m177 (LS)

185897 INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Tubo em PVC -

SOmm(LS)

INSTÃLAÇ(5ES SANITÁRIO: Tubo em PVC - SOrnm (LS)

165698 INSTALAÇÕES SANFrÁPIO Ralo sltonedo

p, dii IDO x 40 nan, Juta sddéi, torne INSTALAÇÕES SANITÁRIO: Ralo albanõdo, pvc, dn 100 x 40 mm, junta soldóvel, fornecido e instalado em ramal de descarga ou em ramal de sapota asÃIMdo. AL 12,2014 (sqIda da 50)

165899 INSTALAÇÕES SANITÁRIO Te PVC ci recbção lOOmmx 5&nm- LS

INSTALAÇÕES SANITÁRIO- Te PVC c/iuduçáo lQOmm x SOmm - 1.5

Page 38: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Rijbrica

ownio Munimpai cia p3fbfl ANEXO 1

Código Dssc.içto Qtd Unldad. Preço UnIt (MI Preço Total (M)

165900 FOSSA SEPJfl Escsssçào mecatada 1 0000 MElRO

FOSSA SEPTICA Eacevaçdo m.catizadm

165901 FOSSA SEPIICk Baldrame em conc.shnples 0.2500 AtIRO j

clseixo mcl trina mad (ir

FOSSA SEPTICA BaStam, em conasvmples c/saixo sncltims nad br

165902 FOSSA SEPflC& Aheruwla tljdo de 65000 METRO

barro acidalo

FOSSA SEPflCA:Ahenad* Wohde bano açuMIo

$903 FOSSA SEPTICA. Chepisco de cimento e 85000 AtIRO

arda no traço l3

FOSSA SEPTICA Chapisco de dmaeb e anta no laço 13

165904 FOSSA SEPTICA. Emboço com agamassa 85000 &E7RO

l6Adfl Piset

FOSSA SEPIICA Emboço com asgamassa 1:6M1 PlasL

165905 FOSSA SEP'TIC& Tempao tb simples com 1,0000 UNIDADE

base clasaeal5cscganiaxl5t 300x3

FOSSA SEPTICA: Tem pio bb slmp a com base, desse eis carpe mar 1,5 4 300x300nifli, vede phMaLbsgolo

165906 SLRAIIDOURO EscaçIo mecaiizeda 102100 AFIRO

SUMO OURO EscanØo mecanizada

185907 SUMIDOURO Saiáaine em conc simples 02000 AFIRO

c/sesxo ind bma mad bi

SUMDOURO Bawam.em conceimpiaso/sesxomd (opine rnad br

185908 SIAICOUROr Al~ lclo cie bano a 142000 AFIRO

cutelo

SUmDOURO Alnnade Wjoio da bato a ouSo

r5909 SUMIDOURO: Chapêscade cimento e aveia • 142000 AFIRO

no traço 1:3

SUAI DOURO: Chapiaco de cimenb a ateia no baço 1:3

165910 SUMURO: Entoço coei sg.nisa 14,2000 AF

1:6:Adit. PiseI.

SUAIDOURO En,boço com e.pamassa 1 IÁd:t Platá

165911 SUMIDOURO rampao bb simples com 10000 UNIDADE

base de= al5csgsmsx 151 300x300rir

SUAIDOURO: Tanpao AS snnpin com base, classe ais caspa mar IS t 300x3OOmm respkMetespob

169869 I4STALAÇÕES ElÉtRICAS Caixa plástica 90000 UNIDADE

4"x?.

INSTALAÇÕESS$mIÇAS Cama pMsta 4"x2

165913 INSTALAÇÕES ELÉtRICAS Caixa octogonal & 0000 UNIDADE

3 x y pc Instalada em IØ -bneci

INSTALA ÇÕeS ELÉmIcAs baixe octogonal 3"x r pvc instalada em laje - bm,cünen(o . MaMI.ÇIO. A1j202015

Page 39: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Municipal de Paratapebas

Código Dstflç$o

165914 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Cabo de cobre

lOmm2-1KV,

tNSTALAÇÕESELÜRICAS Cabo d. cobre 1 Omm2 - 1 K

165915 INSTALAÇÕES ÊLÊTRCAS: Cabo da cobre

4mm2-IKV

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS cabo de cobre 4mm2 - 110/

185916 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Cabo de cobre

2,Snm2-1KV

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Cabo da cobre 2,5mm2 -1KV

165917 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Mtesnçtor

simples (1 módulo), 10a125O' incluindo supor

-.-' INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: lnlenvpbr simples (1 módulo), 10&250v, Mdifindo aupcift • plpõa foneúm,nto e instalação. AI 12,2015 -

165918 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: kdemiptcr

fl,'ples (2 módtioe), 10&25Oç lncldndo aupo

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS InM,n,pbx simples (2 módulos); 10.2sÚv, incluindo wpoS • placa fornecimento a instalação. AL 12/2015

165919 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: kdemiptor

simples (1 inôdSo) com 1 trinada de embutir 2

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Inftnvpbr simples (1 módulo) com 1 tomada de eibubr 2p+t 10 a, lncMndo suporte • placa - fornecimento a hi*MçlO. A112P2015

165920 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Tomada média de

embutir (1 móduto),2p+t lO a, kdiindõ

INSTALAÇÕES ELÉIRICAS. Tomada média da embutir (1 módulo), 2p+t 10 R. Incluindo sapo* a placa - fornecimento e instalação. Af_ 12/2015

165921 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Tomada mêdla de

embutir (2 m~). 2pfl 20 a. htkilndo

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Tomada média de embuúr (2 módulos). 2p+t 20 a, incluindo aqoitea placa - fornecimento e üslafsção.M1122015

166922 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Certro de

distdbdçao p112 diejiaicres (cl banmento)

INSTALAÇÕES ELÉTRICAs: Cento da diatiibulçao p/ 12 disjuntores Wbanam.n

165923 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Disjuntor IP

loa 30A - PADRÃO 0111 , 1

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Dnun*',r IP loa 304 PADRÃO DIN

165924 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Disjuntor 2P -

lOA-PAtRÃO DIN

INSTALAÇÕES ELÉTRIÇAS: Disjuntor 2P- lOA - PADRÃO DIN

185925 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Dlsjwitor2P -

20A-PADRÃODIN INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Di*nbr2P - 204- PADRÃO DIN

Page 40: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

ubri

,o.asno Municipal de Parstpebn ANEXO 1

Código beacilçio QM Unidade Preço UnIt (R$) Preço Tal (R$)

165026 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Proteção contra 30000 UNIDADE

mato BT-CAT4KA-127V

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Proteçlo conte aus$3 BT-CAT-8KA 127V

165927 PISTALAÇÕES ELÉTRICAS Eletrodulo PVC 55,1000 UNIDADE

de 3/4

INSTALAÇÕES ELÉTRIQAS EIeboduØ PVC de 314

165928 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Lumlntla de 1,0000 UNIDADE

entâw com Setas .2 lâmpadas de (ad de 18

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Luminâna de embutir com feIas. 2 -' lâmpadas de Lrl de 16W

165929 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Lâmpada 1,0000 UNIDADE

luoreecente compacta 3u franca 20w base .27

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Lâmpada luomacens compacta &s branca 20w base #27-fem.cim ente • Instalação

165930 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Lâmpada 50000 UNIDADE

fluorescente compacta 3u franca 25w base .21

INSTALAÇÕES ELETRICAS Lâmpada tuorascenle compacta 3u branca 25w base .27-fom.clm.nb. Instalação

165931 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Luminafla de 50000 UNIDADE

teto plabn/plaknierem pIegtco com base e

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Luminana de Iate pia batilalonaer em ptastco com base .27, podenae marnms 60w (não inclui lempaS)

1'65932 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS: Qua*o de 1,0000 UNIDADE

rnedlçao bitaslco (c/ dlsjifloi)

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Quadro de medsçao bsfawco (a' disjunto,')

165933 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Entrada de 1,0000 UNIDADE

eneig,a elétrica com poste de concreto, inclue

INSTALAÇÕES ELÉTRICAS Enfra4a de energia etainca com poste de concreto, Inctualvê cebnm ente caixa de proteção para medido, • aterram ente

185934 SERVIÇOS COMPLEMENTARES DA CSR 50 . 0000 wmo AL.unpaza geral e ertaga da obra

SERVIÇOS COIWLEAENTARES DA OBR ALsnip.za geral e enteg. da aba.

160886 COSERflPA Calha em chapa gahentzada 22.1l000 METRO

COBERWRAC&ha em chapa galvanizada

Page 41: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

ODE

o

Rubnca

Pag.: 11 ANEXO 1 Municipal de Parauspebas

. D.t.tçao

Condições depagamenb

Vaidade de proposta _____ dias

Prazo de entrega: dias

Page 42: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 43: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

n 'o

MEMORIAL DESCRITIVO E PROJETO BÁSICO.

CONSTRUÇÃO DE PONTO DE MOTOTAXI ANEXO A PRAÇA DO CIDADÃO NO

BAIRRO RIO VERDE, MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS - PA.

Rua Rio Dourado W - Bairro Beira Rio - Parauapebas - Pará - CEP: 68.515-000 Tel. (94) 3346 - 726113346-7262

Page 44: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

1. DEFINIÇÃO DO OBJETO

1.1. Constitui objeto a CONTRATAÇ CONSTRUÇÃO DE PONTO DE ------- BAIRRO RIO VERDE, MUNICÍPIO DE PARAUAPEBAS - PA, conforme quantidades .e condições estabelecidas neste memorial.

O objeto do presente contrato compreende a execução de serviços técnicos especializados conforme serão descritos neste memorial descritivo, parte integrante do processo.

2. JUSnHCATIVÁ

O presente objeto justifica-se pela necessidade em alocar diversos profissionais desse transporte alternativo, que hoje se encontram prestando seus serviços em local completamente inadequado, ocupando a via pública, sem nenhuma garantia de segurança para si e nem para população que utiliza tais serviços. Além disso, o objeto da licitação visa proporcionar melhorias no atendimento dos serviços alternativos à comunidade em geral, por se tratar de um local estratégico para atender a população. Fato este que é de total interesse do poder público.

O processo de licitação do objeto deverá se adjudicado pelo Regime de Empreitada Global. A equipe técnica da SEMO», a partir de análises técnicas criteriosas, salienta que o fracionamento da obra poderá causar descontinuidade na execução, onerando ainda mais o Poder Público, visto que o fracionamento dos serviços em questão não é viável tecnicamente, nem financeiramente, unia vez que cada empresa possui metodologia diferente, bem como diferentes valores nos itens das composições de serviços. E ainda, por se tratarem de serviços sequenciais, sua divisão pode descaracterizar o objeto e comprometer a perfeita execução do mesmo, interferindo negativamente no cronograma fisico/financeiro da obra.

3. PRAZO DE EXECUÇÃO e VIGÊNCIA.

3.1. O prazo para a execução das obras será de 90 (noventa) dias a partir da ordem de serviço à ser emitida pela Secretaria Municipal de Obras - SEMOR.

3.2. O prazo do início das obras será de até 05 (cinco) dias corridos contados a partir do recebimento da ordem de serviço.

3.3. A vigência do contrato será de 120 (cento e vinte) dias, iniciando-se a partir da assinatura do mesmo, podendo ser prorrogado conforme legislação.

3.4. Caso o contrato esteja em vigor depois de transcorridos 12(doze) meses da data de assinatura do mesmo, poderá ser admitido o reajuste dos preços, desde que solicitado pela contratada e nos termos da lei, aplicando-se o índice INCC - Índice Nacional do Custo de Construção.

Rua Rio Dourado N' - Bairro Beira Rio - Parauapcbas - ParÁ - CEP: 68315-000 Tel. (94)3346-72611 3346-7262

Page 45: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

4. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DOS SERVIÇOS Este projeto básico prevê a execução dos serviços de CONSTRUÇÃO DE PONTO DE

MOTOTAXI ANEXO A PRAÇA DO cinto NO BAIRRO RIO VERDE, MUNICÍPIO DE PARÁUÀPEBAS - PÁ, que serão compostos pelos seguintes itens:

• Serviços preliminares; • Alvenaria; • Estrutura; • Pinturas; • Cobertura; • Esquadrias; e Forro; • Laje; • Piso; • Revestimento Cerâmico; • Instalações Hidráulicas; • Instalações Sanitárias; • Fossa Séptica e sumidouro; • Instalações Elétricas; • Acesso; • Serviços Complementares.

4.1. Serviços Preliminares; Inicialmente a obra será devidamente identificada através de placa padrão da Prefeitura

Municipal de Obras, em lona medindo 3,00m X 2,00n A execução dos serviços deverá estar rigorosamente de acordo com as descrições e indicações

do projeto básico sendo que no caso de dúvidas a empresa contratada deverá sempre procurar o fiscal de obra designado e/ou o setor de projetos da SEMOB.

A empresa contratada deverá proceder com a limpeza do terreno e posteriormente com a colocação do tapume em torno do canteiro, este devendo ser pintado de acordo com a padronização da PMP.

Todo o entulho produzido na obra deverá ser prontamente removido do local. A licença para execução da obra, caso seja necessária, é de responsabilidade da licitante

vencedora do certame. A locação da obra e as instalações provisórias serão executadas por técnico legalmente

habilitado, que deverá seguir fielmente as informações apresentadas em projeto. 4.2. Execução de Alvenaria;

Rua Rio Dourado N' - Bairro Beira Rio - Parauapebas - Pará - CE?: 68.515-000 Tel. (94) 3346— 726113346-7262

Page 46: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Movimentação de Terra A escavação manual será de até 1,5 m de profundidade e deverá seguir as dimensões apresentadas no projeto, sendo que suas valas deverão ter seu fundo apiloado e terão de ser devidamente escoradas e executadas de modo a não comprometer a estabilidade do terreno, de partes construídas ou de vias.

A alvenaria deverá ser executada em Tijolo de bano conforme as recomendações de normas pertinentes e nas dimensões e nos alinhamentos indicados em projeto. As juntas terão espessura máxima de 1,5 cm, rebaixadas com a ponta da colher para facilitar a perfeita aderência dos revestimentos. Nos arremates das empenas e paredes, serão executadas com duas fiadas de tijolos comuns assentados em massa de cimento no traço 1:3 com 01 (um) ferro corridos de 6.3mni, onde apoiarão as vigas do telhado. Nas portas e janelas, serão executadas vergas de concreto de O,lOm x O, 1 O com ferros corridos, conforme dimensões e quantidades especificadas em projeto.

As paredes de alvenaria receberão revestimento em chapisco no traço 1:3 (cimento e areia grossa). Todas as superfícies destinadas a receber chapisco deverão ser limpas retirando as partes soltas e umedecidas antes de receber a aplicação do mesmo.

O eniboço/ reboco será executado em Argamassa de cimento, areia e adit. plast. 1:6. As paredes de elevação serão de alvenaria de tijolos, de meia vez, externamente ,e

internamente, assentados com argamassa de cimento, cal e areia, com pés-direitos constantes indicados em projeto. As paredes serão rebocadas internas e também externamente.

4.3. Estrutura de Concreto Minado; A estrutura de Concreto Armado será constituída por pilares, vigas, vergas e contra vergas de

concreto armado, conforme projeto estrutural, com previsão para passagem da tubulação elétrica e hidráulica.

- Para pilares e vigas em conformidade com o projeto estrutural. O concreto a ser utilizado '-" deverá ter Fck 25 Mpa no mínimo, com lançamento a aplicação manual.

Serão executadas sapatas em concreto armado isoladas nos pilares conforme projeto.

4.4. Pinturas; As superfícies a serem pintadas serão cuidadosamente limpas e convenientemente preparadas

para o tipo de pintura, em tinta látex acrílica duas demãos, que irão receber. As superfícies só poderão ser pintadas quando perfeitamente secas. Cada demão de tinta só deverá ser aplicada quando a precedente estiver perfeitamente seca, observando-se um intervalo de tempo mínimo de 24 horas entre demàos ou conforme especificação do fabricante da tinta. Cuidados especiais deverão ser tomados para evitar respingos de tinta em superfícies que não deverão receber tinta, utilizando-se lonas, fitas e proteções adequadas. Sobre as superfícies metálicas deverão ser usadas tentas esmalte

Rua Rio Dôurado N' - Bairro Beira Rio - Parsuapebas - Pará - CEP: 68.515-000 Te!. (94) 3346- 7261 f 3346-7262

Page 47: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

alto brilho, duas demãos. Deverão ser utilizadas tintas de primeira linha, devidamente aprovag?era' FISCALIZAÇÃO.

4.5. Cobertura e Forro; A cobertura será executada com telhas de alnn'friio ondulada com espessura de 0,5 mm,

a área da cobertura, com cumeeira em perfil ondulado de alumínio.

A estrutura de cobertura será Metálica para cobertura em duas águas com vão conforme definição em projeto.

A calha será em chapa galvanizada e deverá ser fixada conforme orientação de projeto. O Forro será em réguas de PVC fixado em estrutura metálica. A instalação será de acordo com

as normas do fabricante e aprovada pela FISCALIZAÇÃO.

4.6. Esquadrias; A CONTRATADA deverá analisar o projeto de esquadrias apresentado, verificando as

condições de execução, e apresentar sugestões e ou modificações que julgar relevantes, para avaliação da FISCALIZAÇÃO.

As esquadrias para vidro serão confeccionadas com vidro temperado, espessura Smm. As esquadrias em madeira deverão seguir padrão conforme projeto. Os perfis das esquadrias a serem utilizadas deverão seguir conforme os perfis indicados em projeto, ou equivalentes com o mesmo desempenho técnico.

4.7. Reservatório, O reservatório de água será em fibra de vidro com capacidade para SOOL, assentado em laje

pré-moldada treliçada. O reservatório de água dever ser revisado retirando todos os vazamentos e executando uma limpeza, bem como a higienização.

4.8. Piso; Será realizado aterro com apioamento do solo que receberá contra-piso de concreto

Conforme especificados em projeto. Será executado revestimento cerâmico padrão médio com dimensões nifniinas especificadas em

projeto arquitetônico. O acabamento será executado com rodapés do mesmo piso cerâmico com 8cm..

4.9. Instalações Hidrossanitárias; Os serviços de instalações hidrossanitárias deverão ser executados de acordo com toda as

normas vigentes. O serviço compreenderá a instalação de água flua, instalação de esgoto sanitário e instalação de éguas pluviais. Todo o material deverá ser de ótima qualidade e qualquer peça e ou serviço considerado em desacordo com as especificações do projeto, deverá ser substituído. Todas as

Rua Rio Dourado N' -Bairro Beira Rio - Parauapebas - Pará - CEP: 68.515-000 TeL (94) 3346— 726113346-7262

Page 48: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

especificações encontram-se detalhadas em projeto, bem como todos os quantitativos quadro de quantidades e preços em anexo.

4.10. Instalações Elétricas; (5 Os serviços de instalação elétrica deverão ser executados de acordo com todas a

vigentes. Toda fiação exposta deverá ser devidamente instalada em eletrodutos de boa qualidade, tais como, tigre ou marca similar. Cabos que estejam danificados devem ser substituídos por outros de igual bitola e qualidade semelhantes. Antes de se proceder a enfiação, toda tubulação, caixas de ligação e de passagem deverão ser convenientemente limpas.

Todo o material deverá ser de ótima qualidade e qualquer peça e ou serviço considerado em desacordo com as especificações do projeto, deverá ser substituído. Todas as especificações encontram-se detalhadas em projeto, bem como todos os quantitativos listados no quadro de

' quantidades e preços em anexo.

4.11. Fossa Séptica e Sumidouro; Tanques sépticos são estruturas de fluxo horizontal que tem a função de tratar o esgoto por

processos de sedimentação, flotação e digestão anaeróbia. A NBR 13969 (ABNT, 1997) define sumidouro como sendo um "poço escavado no solo,

destinado à depuração e disposição final do esgoto no nível sub-superficial". - Para a construção do conjunto séptico devem ser consideradas as distâncias horizontais

m1ninus segundo a NBR 7229 (ABNT, 1993) O conjunto tanque séptico e sumidouro, deverá ser construido por pessoas qualificadas e de

acordo com as normas vigentes.

4.12. Acessos para Veículos; A viade acesso de veículos será regularizada com motoniveladora, a execução do pavimento

em piso intertravado, com bloco retangular colorido de 20 xlo cm, espessura 8 cm e meio fio em concreto nas dimensões 0,3m x 0, 12m.

4.13. Limpeza Final da Obra; A empresa construtora, no final da obra deverá proceder a limpeza dos pisos, dos vidros, dos

revestimentos e de todas as peças sanitárias ou de utilização. Deverá apresentar uma limpeza geral de modo que a obra seja entregue livre e desimpedida de

qualquer tipo de entulho. Após a conclusão dos serviços a Fiscalização fará visita na obra a fim de elaborar e produzir um "Relatório de Vistoria" notificando as pendências observadas para efetivar o recebimento da obra. O pagamento final será realizado mediante o atendimento de todas as observações relatadas nesse relatório.

Rua Rio Dourado N° - Bairro Beira Rio - Panuapebas - Par* - CEP: 68.515-000 Tel. (94) 3346— 726113346-7262

Page 49: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

S. ESPECIFICAÇÕES GERAIS DA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO É 2 FIS.

LOCAL DE EXECUÇÃO DA OBRA wa

Os serviços serão executados na Rua do Comércio com a Rua Sol Poente, anex Cidadão, no bairro Rio Verde no município de Parauapebas - PA.

5.1. FREQUÊNCIA EPERIODICIDADE A frequência e periodicidade para a medição dos serviços relativos a presente obra, deverão

ser aferidas mensalmente de acordo com as especificações e condições estabelecidas no projeto básico e cronograma fisico da obra.

5.2. QUALIFICAÇÃO TÉCNICA

5.2.1 - Comprovação de registro ou inscrição da licitante e de seu (a) responsável (Is) técnico (a) detentor (es) de aceno (a) técnico (a) capaz (es) de habilitá-la nesta licitação, junto ao CREA/CAU da sede da licitante, até a data prêvista para entrega da proposta.

5.2.2 - Comprovação de capacidade técnica-profissional do (s) Responsável (is) Técnico (s) da licitante, através de atestado ou certidão de capacidade técnica fornecida por pessoa jurídica de direito público ou privado, devidamente anotado/registrado pelo CREA/CAU.

5.2.3 - A certidão de acervo técnico - CAT e o atestado de capacidade técnica profissional, deverá conter as informações relativas às características técnicas e complexidades tecnológicas similares ao objeto licitado, nome do(s) profissional (is), responsável (is) pela execução das obras, quantificação principal, local e período de execução, ou seja, informações suficientes e claras para a devida comprovação.

5.2.4 - Para efeitos da comprovação técnica-profissional exigidos no item 5.2.2 acima, as parcelas de maior relevância técnica e de valor significativo são as seguintes:

ITEM DESCRIÇÃO

01 Execução de Estrutura em concreto armado com lançamento e -aplicação.

4m3

02 Execução de Alvenaria

03 Execução de cobertura em estrutura metálica 16m2

04 Instalações em cabo demmninv2,5mm2 130 m

5.2.5 - Os quantitativos exigidos na tabela acima servem para comprovar a capacidade técnico- profissional dosdetentores de Capacidade Técnica, limitado, simultaneamente ás parcelas de maior relevância e valor significativo do objeto, executado em experiência anterior, compatíveis com o

Rua Rio Dourado NU - Bairro Beira Rio - Parauapcbas - Pará - CEP: 68.515-000 Tel. (94)3346- 726113346-7262

Page 50: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

T PARAUAPEBAS

objeto deste meinorila. E ainda, limitam-se em 50% do quantitativo total dos itens selecionados, conforme raciocínio do Tribunal de Contas da União divulgado no Acórdão n ° 3.070/2013..:

5.2.6 - A comprovação de vínculo do (s) profissional (is) detentor (es) da (s) certidão (ões) de acervo técnico - CAT e do atestado (s) de capacidade técnica profissional com a licitante será feita através da apresentação de cópia da carteira de trabalho (CTPS) em que conste a licitante como contratante, do contato social da licitante em que conste o (s) profissional (is) como sócio (s), do contrato de trabalho ou, ainda, de declaração de contratação futura do (s) profissional (is) detentor (es) do atestado apresentado, desde que acompanhada de declaração de anuência do profissional. Assim, caso a licitante não tenha vínculo formal atualmente, poderá apresentar declaração de contratação fatura

5.2.7 - Os atestados dou certidões referentes a projeto, fiscalização, supervisão, gerenciamento, controle tecnológico ou assessoria técnica de obras, não serão consideradas válidas para atendimento

"-' à qualificação técnica.

5.2.8- Declaração do (s) Responsável (eis) Técnico da licitante que aceita participar da presente licitação na qualidade de executor do objeto do contrato, comprometendo-se a conduzir os serviços de maneia efetiva e em tempo integral.

6. OBRIGAÇÕES DA LICITANTE VENCEDORA: 6.1 Fornecer mão de obra comprovadamente qualificada para a execução do objeto de acordo com as especificações e prazos determinados no cronograma fisico da obra, para realizar os serviços técnicos, conforme as exigências deste Projeto Básico;

6.2 Fornecer todo equipamento de Proteção individual (EPI) e coletivo (EPC) adequados a execução dos serviços e de acordo com normas de segurança vigente, bem como manter seu pessoal devidamente identificado com carteira funcional e uniforme;

- 6.3 Fornecer e manter, no local da realização do serviço, Diário de Obra, contendo os lançamentos e registros obrigatórios, devendo apresentar cópia sempre que solicitado e em todas as medições;

6.4 Responsabilizar-se pela per&ita execução dos serviços, de acordo com os projetos e instruções apresentados pela Prefeitura Municipal de Parauapebas e em conformidade com o cronograma fisico da obra, dentro dos padrões de qualidade, segurança, resistência, durabilidade e funcionalidade previsto no projeto básico;

6.5 Apontar engenheiro Civil qualificado, habilitado e autorizado como responsável pelos serviços realizados pela Contratada, que deverá participar de todas as reuniões de acompanhamento da execução do Contato na sede da SEMOB e manter contato com a CONTRATANTE e com as equipes durante as jornadas de trabalho;

Rua Rio Dourado N' - Baino Beira Rio - Parauapebas - Pará - CEP: 68.515-000 Tel. (94)3346-7261/3346-7262

Page 51: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

6 6 Respeitar todas as normas estabelecidas pela SEMOB;

6.7 A CONTRATADA assumirá, automaticamente, ao firmar o contrato, a responsabilidade exclusiva por danos causados à Prefeitura Municipal de Parauapebas ou a terceiros, inclusive por acidentes e morte, em consequência de falhas na execução dos serviços e obras contratadas, decorrentes de culpa ou dolo da contratada ou de qualquer de seus empregados ou prepostos,

6.8 Todos os tributos, impostos que incidirem sobre o contrato ou atividades que constituem seu objeto deverão ser pagos regularmente pela contratada, e por sua conta exclusiva Competira, igualmente, à contratada, exclusivamente, o cumprimento de todas as obrigações impostas pela legislação trabalhista e de previdência social pertinente ao pessoal contratado para a execução dos serviços e obras avençados,

6.9 Propiciar o acesso da fiscalização da Prefeitura Municipal de Parauapebas aos locais onde serão realizados os serviços, para verificação do efetivo cumprimento das condições pactuadas,

6 10 A atuação da comissão fiscalizadora da SEMOB não exime a licitante vencedora de sua total e exclusiva responsabilidade sobre a qualidade e conformidade dos serviços executados,

6.11 Fornecer, além dos materiais especificados e mão de obra especializada, todas as ferramentas necessárias ficando responsável pelo transporte e guarda destes materiais;

6.12 Proceder a substituição, em ate 72 (setenta e duas) horas a partir da comunicação de materiais ferramentas ou equipamentos julgados pela fiscalização da SEMOB como inadequados para execução dos serviços,

6 13 A Licitante vencedora deverá subeontratar serviços com ME ou EPP, nos parâmetros do Art. 28 da Lei Complementar Municipal n°009/2016 devendo qualificar em suas propostas as empresas a serem subcontratadas, bem como a descrição dos serviços e bens a serem subcontratados, com seus respectivos valores Obedecendo percentual mimmo de 10% e máximo de 30% do valor do contrato

6.14 A Prefeitura Municipal de Parauapebas não aceitará, sob nenhum pretexto, a transferência de responsabilidade da licitante vencedora para outras entidades, sejam fabricantes, tecmcos, terceinzados ou quaisquer outros,

7 OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE Cabe, durante a vigência do Contrato, além das obrigações resultantes da observância da Lei n° 8.666/93 e suas alterações 7.1 Efetuar os pagamentos devidos à CONTRATADA no prazo estabelecido no contrato, 72 Exercer a fiscalização dos serviços por servidores especialmente designados,

Rua Rio Dourado N° - Bairro Beira Rio —Parauapebas— Para— CEP 68515-000 Tel. (94)3346-7261/3346-7262

Page 52: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

7.3 Assegurar-se da.boa prestação dos serviços, verificando sempre o seu bom desempenho; 7.4 Documentar as ocorrências havidas; 7.5 Fiscalizar o cumprimento das obrigações assumidas pela CONTRATADA, inclusive q 1 continuidade da prestação dos serviços, que ressalvados os casos de força maior, jus) aceitos pela Prefeitura Municipal e Parauapebas, não deve ser interrompida;

S. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA ?., 8 Os recursos orçamentários necessários para a contratação dos serviços, no valor estim

90.229,88 (noventa mil, duzentos e vinte e nove reais e oitenta e oito centavos) conforme detalhados no Quadro de Quantidades e Preços e Cronograma Físico-Financeiro em anexo, parte integrante deste projeto básico, correrão por conta da Secretaria de Obras.

9. MÉTODO DE EXECUÇÃO DO OBJETO 9.1 Este Projeto Básico será executado pelo Regime de Empreitada Global, 9.2 O inicio da execução dos serviços deverá ocorrer em até 05 (cinco) dias corridos da data de recebimento da Ordem de Serviço.

9.3 O Objeto do contrato será recebido pela CONTRATANTE, nos termos do inciso 1, art. 73 da lei 8.666/93.

9.4 Provisoriamente, pelo responsável por seu acompanhamento e fiscalização, mediante termo circunstanciado, assinado pelas partes em até 15 (quinze) dias da comunicação escrita do contratado.

9.5 Definitivamente, por servidor ou comissão designada pela autoridade competente, mediante Teimo Circunstanciado, assinado pelas partes, após o decurso do prazo de observação, ou vistoria que comprove a adequação do objeto aos termos contratuais, observado o disposto no art. 69 da lei 8.666/93.

\. 9.6 Os serviços a serem executados preveem obediência às Normas Técnicas da ABNT e às normas dos fabricantes dos materiais e equipamentos.

9.7 A execução de todos os serviços obedecerá rigorosamente às indicações constantes neste Projeto Básico e Memorial Descritivo.

9.8 Cabe à CONTRATADA zelar pela proteção dos empregados e de terceiros, durante a execução da obra, seguindo as recomendações expressas na legislação pertinente e normas regulamentadoras quanto à engenharia de segurança e medicina do trabalho.

9.9 A Administração da Obra deverá ser realizada por 0l(um) engenheiro Civil, podendo prestar serviços de fiscalização por meio período e 01(im) encarregado, devendo este prestar serviço em tempo integral.

Rua Rio Dourado N° - Bairro Beira Rio — Parauapebas - Pará - CEP: 68.515-000 Tel. (94)3346- 726113346-7262

Page 53: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

9. 10 Caberá a CONTRATADA providenciar opessoal necessário à execução dos serviços, serventes e oficiais espócializados, de competência comprovada, para obtenção de resultados na execução dos serviços. 9.11 A atestação das Notas Fiscais/Faturas referente às etapas dos serviços executados deste Projeto Básico, caberá ao CONTRATANTE ou a servidor designado para este fir

Parauapebas/PA, 23 de Outubro de 2017.

AndM rosS Direç e Orçamentos

Dec. 32512017

Rua Rio Dourado N° - Bairro ~Rio - Parauspebas —Pará - CEP: 68315-000 Tal. (94) 3346— 726113346-7262

Page 54: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

CLIENYt PRtí( TURA MLi'( P4.. Dt PARAuAPI 34S

Usa PONTO DEVOTO TAXi ~DO CCAOÀC

BOI" 2164% FOWT SIDO' 05/2017 - SaIA?, 05/2017 •S4,i;Ls 04 20:7

FT!M 000$00 FONTE DESCRIÇÃO UNID 0~ VALOR VALOR QU0I TOTAL 1.0 jIERV1ÇOS PRELIMINARES

3P3.43 SWCP IPiaca de abel ,,r lona com plotaQrr de gráfiça o,'1 8.00 RI 155,69 R$ 20190 RI 121140

12 '399200' 5 °aC

,crsadasa cada 1 Soe Ir' rs.çr,.'nrn m'

5000 RI $

RI 1039 RI SILSO

4' 596 5 \4 n!aaçãc rov,pQeia 0. V434 ~ ri b$ifl saio ad 1.00 RI 1 23003 RI 185994 RI 1 659.94 14 255' SE \'kA .istaaçSes prov'sÕ.'ias da unO IDO RI 931 71 P3 120624 RI 1208.241 1$ 2549 SE.SFRA jinstalaçôes peovsônas de sQçlo unid 100 RI 20600 RI 26114 RI 267,14

6 3'0005 , SEDCP S.sracão de ns0eraJA:moxjrt4 m' 3000 RI 19687 RI 755 30 RI 765900 SE g 1 R1242233R$ 3141$ RI 314126

.5 .422tX S*& 7.rg 0. tapa rrO's cor.e,fl45 46jy pen. •rewovramrloce2x - 7000 RI 4934 RI 64.37 RI TOTAL DA ETAPA - RI 20.17240 1

Lo txtcuçÃo CC ALVENARIA 1 1 33OC'0 scaconrusn 1 som eøpro&..sa.o. e,,' 19$ RI 33941 P3 4404 RI 5720

743285 SWCP tT* rI CQnC WP4I v~ et Ia.,.. ffi. 050 RI 96145 RI 2466' RI 62341 2 3 933.52 S!J.P1 RØMsqro mw ó@ ysla$ ~ wmç.sct__L) mqar,.a M 04/2016 RI 20.55 j P3 2565 RI 39,44 2' 063346 SEDOP A2'4nan.tUOI004b.rTOaÇUI.4Q .,IDL 107.10 RI 43,86JR1

_ 56,6$ RI 6091,55

25 11. 1 43 , SEDOP Chop~ de cIrn.nloewta no VIço 13 "' 214,20 RI '.91 RI 971 RI 207988 26 ''r52 SE2CP rrço,ygsmasaa16A4it P~ IV 2400 RI 2582 R$ 3348. RI 80352 2' • '3 SEXP R30oco co., iQwsua ¶ 6 A4't PlasI i9O,0 RI 3041 P3 3944 RI 750149

TOTALDAETAPA - 17. 2n.710

r 30 1-.---

ESTRUTURA DC CONCRETO ARMADO (FUNDAÇÃO PILAR E V)GAS) &"r.çiopcc.xn'.c ko 487J0 RI RI 4132.51

3S\A, 'earspnces0.m!oacac,. 5a n,' 128 , 40 RI 25.3Ø R$ 422306 5 \A ;Qrar osqtxo Feia 2SMPA ('nopreproi ançan.,t) 'n' 8.20 RI

653"32

381.90 RI 4061.05 3 "4 roca - S,NÃPI JLarcamentnJspl,cacao rnan,ldeconoto m' 8,20 R& 89,55 RI 952.27

DA ETAPA R$ 13-3114,91

- 4.0 jPITURAS

68495 SJNAP' ~ -"Penecua. 1 RI 6,51

R$ 8.52 RI 1 620.50

LLLt 88489 $JNAPI I'°ATt tt1 ____' ' RI 10,17

R$ RI 2 S0&74

1 TOTAL DA ETAPA RI 4121,24

COERTURA 071381 SEDOP tEstrutura nwtâla w oobrlura -7 águas-vôo 20m W' 38,00 R$ 140,22 R$ 161,84 RI 8 909,92

52 74145/001 SINAPI Pintura esmalt, fosco, duas d,maos. sobes supwOs ff~ .*W~ uma der-ao dl un0o sntccros,vo lJtkzacao Os M~( V. m

3800 RI 11,56

RI 154' RI 585 SI

53 .75220 - SJ%A' 0-e ri ,s"oncuado o. stw,c " 6,00 RI RI 35 $6 - R20 La 54 _370708 SEDOP _000rt.-a - tema o. aiurnnç a.vads .-o.Ser.sn m' 3800 R$

2747

.44 ?117 R3 62, 13 Si R236394

5 ' 070277 _SEDOP Camaemcoapagalvanizada m 22 1 60 RI 41.59 RI 53,93 RI ¶229.601 _ _ TOTALDAETAPA RI 11.2fl$t]

_-1 souwC /95 ' SERA Por. aeaem-s3•-azo-rpn'nousa$srsgsn ' 2.94 RI 30073 P3 RI 114851 1

L9'5'2 SEDC ,Çsquacnaoe's-ro __pc bascuianteunepintAnb-çorvos.yi) "9 0.16 R$ 370,87 R$ 450,94 R$ 78,1 L-ÉJ ,9'35 - SEDOP Çsquscnadecorreremv,dro temperado 0.8mm m' 1.20 RI 444.71 RI 576.16 RI 692,14 1_' 33 SuNAPI _Portaa.amun"n,Qde adnr com _amo..commg'.o, baçIQ çan m1 0,60 R$ %088 RI _

695,67, RI $3740 -- TOTAL DA ETAPA 2Á53,0$

FORRO

7 1 96116 SINAPI Forro ei.. r*Quas 0e p.c. Miado. pari ambsnIss coOnIOaS. nauitvS seutursd.ftxaçioAIOS/2Ql?, p ffil - 6,50 R$ 3901 R$ 50.59 RI 32$04 TOTAL DA ETAPA

$0 IIA.IEPRt-SO4-DAOA 62 _osoni sEoo-P ]Lanpeé-erOØad$tsmiçad_(IFCCICISIWt) M. 2,70 R$ 123,65 R$ 150,3s R$ 43295 _ RI 432,06

91 'RUFO

O 1 - 9423' . - s RJo am ei\aPs 05 aço gWvaraSøO mtflWO 74 W 0.25 a' e~ tr'anaçoflsvsmtcsA!06/2016 e,, 11.80 R$ 2&03 R$ 3479 R$ 410521 1 92 94227

_ SINAPI Ctna em chapa

o. aço çalvanmxado núrnso 24 OflWlvONWflWt Os

33 Ci.. inclusotransçorte vsqbc$i AI0612016 m 12.00 R$ 32,74 R$ 42,40 RI 509.52 DA ETAPA R$ M.04

101 030011 SEDOP Aterro o1 material _çyl Da otes,e.çlapemoarnemit 119 14.40 RI 79,55 RI 103,29 P3 148136 102 67301

_ _ krgsmanatraço 1 4 _onsntQeasamédia) para contapeao.

n'eclnIoocomWtonemra400rA! 08/2014 m' - 4,15 RI 41356 - RI 536.33 RI 2225.77' 103. 1 3C1'9 SEDOP utota m' 9,00 RI 67.77 R$

_ 87.111411 RI 79092.

Page 55: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

IAaaPtaaOt Q.rtO Cair ECISa e 0c8 Da. 'eç $110 pyc. soldável ar 69536 $'.AP. 25.'1. 4 $tac r' r.-aa . 4;a ..*..•

;fl$tiiSSO A'i204 -

LL 180427 SEDOP JJOShOCOtOveIO 904 PVC - .15 2Smm-U-1 un.d 9 9C2'$ SE:C° Cytro a- '-O

InC asa sanEar o s:fon.o com caixa acoplada louça branca- Padrão

12 86932 5 %A 'CJ%$o ena• axv ir rr*tII CIOnaCO 2*40011 - urwd r.rrto e 5'aêçSo A' '2'4'3 -

1212 69353 1 SINAPI Reg atro Qe gaiata 84'-4. Silo. rOscáve 314 ofl*CCus *15152(00 e4" ramal ao água AI 1212014 -

1213'80446 SEDCP R.Q.sza a. y.isao o cs-cQS- 314 Lt*C 21 '' 86884 S'NAPL Egn 0.wt em p*l$DCO b~ "7* 30011 - Iç.it...acit.

n$taaÇão AI 12,1413 -uruel 12 15 CISIO S€PNFR.A or.c eØuçlo pvc seio/rosca 0.75avn1/r na

12:6 89385 SINAPI

1 Adiolador Oito oom bolsa s ~a pI GtStO PSC. tOidIvS *1 2217 E 89383 1SN&P1 2541vr a 314 IflStal$ØQ Sf71 rir'.' Ou 5404.4n*10• IQU bT.ovn.nto unid

RI 2$91 1 RI 1 344 1

RI 3454'

RI 31.68

RI $644

RI 640

RI 7.56

RI 4.77

RI 4.51

QUADRO DE QUANTIDADES E PREÇOS

E ' • 4. DE A!AAP*IA5

OS" PONTO Ot MOTO TAXI CASADO CIDADÃO. BOI -> 29.68%

.2 95675 $2'.4AP ________ ________ t.flçafl25fl4) 5.Qm'fl'$n.._,.nt...aJ_as AI 11/2016 -velad

122 j 89351 SINAPI Regato ae prenSo bruto. roecável 3/C. omeadol W~ram&a.âoua AI ¶2/2014 -unsol

a. •.gst'o ae oraulo bruto ae ~ Y0 ~e@ w 12 3 89970 SIMAPI roscavei ,n$taaØO em !WtaI a. a;.. -4. r4ctsrta w4aÇá0 uflC

AI 12/2014

RI 1os.3o1 -38551 RI ¶36551

RI 1 R 34 5JR$ 69.121

RI 35931 RI 48 59 :

110093 SEOOP i Ç4.xa Vonaøa 0e PVÇ c/ grelha - lOOxlQOxSOenm un.d ¶90652 SEOCP $40 PVC ç.a a.sac - plástico una

'34 $6877 NA lVVqu4a - -r.ta cromaacl 1.7* 1 l/? -a -oa a antno 00411 ou $147150110. fornscjrnsntoe inflilçIo AI 12/2013

1 I Curva curta GO graus. pvc. sina flmal. esgoto pred ,ai ar, 40 mm II 5 628 5.'4.AD rta $OCômt tr15càdO e nsttaøo ir ra ae øn~ ou re o. trio

.flQ0$aflrtkiIO A! 1212014 ICurva Curta 90 graus. PVC. $141, normal, ..goto predial. ar 100 mm.

116 $9748 SÍAP4 unta elástica fo~ a instalado ir ramal 0* d..g. Ou ira øi

RI 21.70

RI 760

RI 2717

:3:2 8C256 sEDcs lRsq..lo.frt'caPvC10on.jnx5orrer...$ tio 100 RI 1'6 R$ 2303 RI 2303j 33 60'02 T SEDOP Tubor PVÇ. 100711m(LS) m 1470 RI 2336. R$ 3Ct RI 44526J 1314 F iioios SEDOP Tuboiri PvÇ -4Omr'(L$) m 094 RI 8651 R$ 11.481 RI 1079 1315! 180104 . SEDOP !TborPVC-50rlmn(LS2 593 RI '255R$ 152. RI 964$

Raio .4Ionado PvC. ar, 100*40 IIYII parta soidáve floco e :3 16 $9709 SINAPI~te~emramal a. oescarga ou ao, ramal as ..goto unam RI 10 58

A? 12/2014 $asdaae 50) - 190 R$ 516. R$ 10.51 13 2 •i0252 S€0O 1P Te I>, 2 c. -id.c 1ØØmn a 5&wn. L S L 1 IM R. 27401 Pt i ti RI 15 52

Page 56: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

QUADRC DE A',' E ADES E PRLCCS

CEIINT6 P*(ÇE'1U4A MLIS[CIPAU 06 PALAWAPESAS

OflA POSTO DE V0'C 'Axi CASA C&OAOAO

BOI .> fl.681

J01T( S4OPO9aO17 - SflIAP, 0912017 -MIÇ4ÇRAO4/20l7

1W 000400 FONTE OCICRIÇÃO j' QUAIIT" R VALOR Caci TOTAL 144 1 13'43 SE3OP Çnap.sco ao çim.nto e Irta no traço 3 .,

': 7.49 RI 9.79 RI 8254

ti 5 l0"87 SEDOP Er-boço com argamassa 18 AMP1591 '66O - 582 RI 3348 RI 284.58 .46 . jX 315 5%..

roac con b454 taIs. 115 carga1 5!. 300 x 300 p ,.$•$QØfo 100

n 0 38 ____ P4 10474 RI 3424 TOTAL DA ETAPA ____ RI 1277,23.

19.0 . SUMIDOURO 15 33C475 SEDOP Escavao mlcanzada M. 10,21 RI 624 RI '0.89 RI 109,14 isI 341285 SEOCP es d'ae se.' corc urDia Ç;"".rc bwrq rn90 M. 0,20 RI 961.45 RI 12 SI RI 249.36

L..a. 365 ,

:sl SEr SEDO°

.la ca rc a caso ;.psrc ca c•-*'to sarei. nonço 1.3

,••••,,,• ff~_

14.20 1 14.20

RI RI

43.86 7.49

RI R$

5610 9,71

RI RI

607.70 137.61

SEDOP Eroço com argamassa 18 Ada piaui. m' 14,20 RI 25,82 R$ »4$ RI 475.42

is ««3' SINAPI !flfll Tsmpao fofo sirnpla cor,, bata classe aIS sega mix 1.51.300 x 300

!edepwv%aL'n90 100 RI 80,34 R$ !0424 R$ '0424 TOTAL DA ETAPA P4 1.4M3,74

140 INSTAlAÇÕES ELtTRICAS 161 170681 1 SEDOP Caixa olastica 4'x2' unld 900 RI 272 1 RI 2,881 RI

____ 25,92

162 91937 SJNAP, 4" - tu~ A- 12,2015 LJf'

600 RI

RI 953 RI 57.18

1 163 ¶70'45 SEDOP :scc o. coei. Cmn,2.1 XV 2380 ¶ RI 98' R$ 12 72 RI 30274 £ 70'44 SE000 tato 0000bre4rnm2. 1 K '1' 51, RI 650 R$ 8,43 RI 43246

17C'43 1 SEDOP Cab000000rI 2.Smm2 - 14KV rIl 194,60 1 RI 5,60 R$ 728 RI 1 41280

166 91953 1 SINAPI Iint.rn,jptor limpes (1 n1du10, 10a250v, !orneomrto 5 instalação AI 12,2015 1.00

RI 1664 R$ 21,54

RI 21 58

13 7 9'959 SINAP- "p 1U2 SN • cmrtnsç4o A! 12/2015 ind

— 1,00 RI 2636 ' R$ 3415 RI 3418

16$ 92023 . 5!NAPI ' ' ~ 09 s'' w,clu.nao SupflI placa - faniczmentoe instalação. A!2/20 115

ind 1,00

RI 2955 R$ 3832

RI 3832

169 ' 9995 - S'SAP' Tomaaa n9da de embutir (1 mõdu'o) 2p.t lOa. irOu,nøo supoM• paca ' mr1oe,nsta'a 12/2015

— 7,0Q RI 1987

RI , 25'7 RI 18039

-- '

"" '0' -aa.'Qrfl5Qmte.fl5j45A220l5

ad — 1,00 '

RI 35M RI 46?' RI 4627

— O•rtro3eflbnDçaoo.12o%,rtorss(o'banree) uflc 1,00 RI 37384 R$ 48451 4 RI 4848-01. ib g:: loasoA- PADRÃODN

s:: '5.n!or2P. loA PADRÃO DÉN uflid unld

3.00 1,00

RI RI

14,64 49.91

P4 R$

18.99 6.4,72

RI RI

54.97 8472

_ SE -C' s,rlce2P . 214 . PACOD:% 1,00 RI 4991 RI 62 RI 6472 SE::' "o1.çcc-'a1,'1rr.CK'.eKA.127V ind 3,00 RI 6723 R$ 8T1eRI 28154

F16 11

..... ti:

93144

SEC-° SEOIOP

SINAPI

p !' :r5$ de tmb,.11 com aletas. 2 lâmpadas de Ld de 18W

; ::: "MCII 3u branca 20w. basee2l- ulação

ind

Unid RI

55,10 1,00

100

RI RI

RI

6.45 249.66

15,37

1 RI R$

&3OIRI 323.781

19,93

RI 44064 323,76

1619 930" :l T,2' '9a3.,flca25w b27- 500

RI 1537 RI •993j RI 99.65

1620 00038773 S.AP, troplalorvplatonsri ps 001, b~ ei?. RI 3,33 RI ',32

RI 21,80

1621 170073 SEDOP Quadro de mediçao bifasico (o) dis1untor) 1 Uriád 1,00 RI 392.84 R$ 509,43 RI 509,43

'tZ2 9540 S'¼AP Eada de .rerg a elétta ,, nor. a. «csn. a~ 'cao.en,.'z ca o. prot.açjo pn reccor s asnrn

UNd 1,00

RI 891 , 35 R$ 1 15690 RI ¶ 155901

TOTAL DA ETAPA —

RI 1.073,50

17.0 SERÇOS COMPLEMENTARES DA 171 270220 SEDOP ,n'oera geral. entrega da obra m' 50,00 RI 4,53 5.87 RI 293,50

1 TOTAL DA ETAPA RI 293,60

kOTALGERAI. RI 90 .

dos santos

- C ae

Utau¼n UC Sousa Silva lOc. em d.I.CaÇØeS

CONEACREA 30439TPA

SEMOB• GT47010

Page 57: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

Fili-uulIuhII 1 I IlIIIIIIIIllllhIllI 111111111111111111

1 tlllIlIIIIIllIllhII 1 cielinifiliiii

1 migilimiliiiiiii 1 milmeimilili-liiiii-

I

mil 1111 1 1 1111111 111111111 1 1111111111 111 ENCENEM em=110 IIIIINZEIE

c UJ

-

-

e

w n 1 -

1*11

r ti

Page 58: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

1 a

1

o

ii

á r4 2 °

O E

moa°

C O

~ rnó W N

W

ii

ls--~ nca

~ o y y m

M

ii

Page 59: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

ENCARGOS SOCIAIS SOBRE A MÃO DE OBRA (COM DESONERAÇÃO)

EMPRESAS OPTÂNTS PflO S%MP( FS NAOCNAk

A TOTAL DOS ENGAGOS SOCIAIS BÁSICOS

AI INSS

A2

A3 SINAl 0,00% 0,00%

A4

:5 SE[3RAE 3,00% 0,00%

A6 5alario'EduE'a4j

A7 1 Seguro Contra Acidentes de Trabalho 0,00% 0,00%

AS GtS' 'QQ

A9 [SECONCi

B

a: TOTAL DE ENCARGOS SOCIAIS QUE RECEBEM INCIDÊNCIAS DE A

rc,so Semanal Remunerado

'ys:

:.:s; 0.00%

62 Feradcs "- .'/

63 Auxílio Enfermidade 0,69%

64 13' ,

Licença Paternidade

10 S%W1 65 0,02% 0,06%

86

87

F a 1 t a 8ys

Dias de Chuvas 2,87%

NÇ 0,00%

sa 1

139 Férias Gozadas

610 ' flnidadc '' 1 003% , 032

C ,C TOTAL ENCARGOS SOCIAIS QUE NÃO RECEBEM INODfNCIAS DE A 1541% 12,26%

D TOTAL DE REiN~N~ DE UM GRUPO SOBRE 0 WUO , 4,71%

'A - &Â so'e. .Traba,nac& . . .... •..-:.

- . R

,'., .'; .r ......

t, c c e" c a co FGTS sob erP&is P cv o lndniladoÇjj'

TOTAL DOS ENCARGOS (A+B+C+D)

Morro dos Ventos, Quadra Especial. Beira Ria II - Parauapebas-PA - CEP 58

Te!. (Oxx) 94 3356-3277) 3346-1262 13346-2383

Page 60: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

ENCARGOS SOCIAIS SOBRE A MÃO DE OBRA (COM DESONERAÇÃO)

h• T

4- -t

A2 SESI 1,53% I,SOii

43 SENA! 1,00% 1,009/

44 INCRA 0,20% 0,209/5

AS SEBRAE 0,60% 0,60%

AS Salário Educação 2,50% 2,50%

A7 Seguro Contra Acidentes de Trabalho 3,00% 3,00%

48 FGTS 8,00% 8,00%

49 SEC0Nc: 0,00% 0,00%

61 Repouso Semanal Remunerado 18,14% 000%

82 Feriados 4.16% 0,00%

-

Auxilio Enfermidade 0,93% 0.70%

34 13 Salário 11,10% 8,33%

85 Licença Paternidade 0,07% 0,05%

56 lFaltas Justificadas 0,74% 0,55%

57 Dias de Chuvas 2,83% 0,00%

7

58 Auxilio Acidente de Trabalho 0,11% 0.08%

89 Férias Gozadas 10,86% 8,15%

510 Salário Maternidade 0,03% 0,02%

_. 71 Cl Aviso Prévio Indenizado 7,14% 5,36%

C2 Aviso Prévio Trabalhado 0,17% 0,13%

O Férias Indenizadas 3,20% 2,41%

C4 Depósito Rescisão Sem Justa Causa 5,31% 3,99%

O nden!zação Adicional 0,60% 0,45%

Reincdénc:a do Grupo A sobre o Grupo B 8,23% 3,0194

-

Reircidér.c:a do Grupo A sobre Aviso Prévio Trabalhado e

Reirc dénca do FGTS sobre Aviso Prévio Indenizado 0500/c 0,45%

TOTAL DOS ENCARGOS (A+B+C+D) 91,02% 50,49%

-c a c.

Fonte SINAPI

,1

peG "tq CM,_CREA 293C7 0, PA

sEmos

Morro dos Ventos, Quadra Especial, Beira Rio II - Parauapebas-PA. - CEP 68.515-000.

Tel (Oxx) 94 3356-3277/ 3346-1262 / 3346-2383

Page 61: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

D

PREFEITURA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS

COMPOSIÇÃO DE BDI

ITEM DESCRIÇÃO 'lo

A DESPESAS INDIRETAS 2,30 Al Adm:nistração Central 2,30

8 ENCARGOS FINANCEIROS 61 Garantia e seguros o,s 62 Risco e imprevistos 0,50 B3 Despesas Financeiras 1,50

C LUCRO 7,00 Cl Lucro 7,00

- D TRIBUTOS 13,15 Dl ISSQN 5,00 D2 P15 0.65 D3 CONFINS 3,00 D4 CPRB 4.50

TOTAL 29,68

FÓRMULA: BDI =( [(1,00 + (A/100))X(1,00+ (B/lOO))X(1,O0+(C/100))/(1.(D/loo))]-i)xjoo TCU -ACÓRDÃO N. 262212013

1ï 1 '15 ares Orça~ 333t2017

Een

'EMO

En CwI.cR293d7D/ PA Cwd de Prce',oS e Orçirneritos

SEkOB

Page 62: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

a <- ---,--g--

1; í 1:

-9 1

h tU ii !

'3

• !! - 1 ;

Í

III ; bj1 !!!t OUii

d tJ L LI -- u J

1uIJj 1- --;'

H

h

L

1' 5$

ii ii

'--1

L 1:

- - -_-w?---------r-- -- - - --?-. -

¶ 5

li- -

• Gil

--a $ -- - __L. •

1:

Page 63: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

liii (1

Ç ¶

L1_ o,

5 o o (O c €

9 o Z

2 tu

* 8

E

! ' 1 i i (

'1!!'' i 1 iii i1 1H ii

í 1

iii Iii li

Page 64: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

1 I ! l!

t3p

j t$.

; (.UtH 1 . ;

£

o-

q1 •

:1

5 cb o

-- --- .2' - --

1 •:o b; - £ . 1 --.

— Ir--

1 - 1 •i9 ES.

; 111111H11111111111i11U1 -

• & - 41 1Z! I

_____

qik

II: :

ç c5

;l; '.: •I!t

-

-

.rt--I. •ri.

li; 3 Ii; •;I5i_iT.:i iii T - - -

-. 1..

1 • 1

1 É -c

-E

>1 -

Page 65: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

2 "

5,.

I 1 1

1

Q • r.— • • s c

Tjssi,ifh J( ceei

11 !

1 tunis; 1 - 1 ........«ti •ocn 1! --

545*

ul

i;

-

5!J

*0

LU

!i5 II, 3.1 •II

- Ir I_fl.0

•:'I •

# IIti

t -

ta

• os

' a - -.- -- -- ti •5I $ j I;;Ip

;Ilpu

1 ...r •.0 Ucon

I I 51 1ft

I I 1

1%

8 8

O! -

«lisa

O Xb• -- a 2

o- ""i 'Hj• '.-- - -8

3Cflt •; ,h..

Llfl•__• • ,,.. -

— —ia

- 1 o . a a o) o

1 - -,

I IL. - J "'W!t!( •PCt

Page 66: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos

N

2;

H

L SH

1 N

3 a

Mil

!! !

ii

1! !

Page 67: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 68: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 69: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 70: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 71: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 72: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 73: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 74: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 75: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 76: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 77: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 78: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 79: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 80: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 81: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 82: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 83: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 84: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 85: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 86: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 87: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 88: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 89: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 90: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 91: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 92: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 93: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 94: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 95: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 96: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 97: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 98: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 99: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 100: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos
Page 101: Estado do Pará GOVERNO MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS … · de ouvinte, 3.7 - Não serão aceitos protocolos de entrega ou de solicitação de documento, em substituição aos requeridos