especial jubileu pantokrator · os dias 15 e 16 de agosto foram mui - to especiais para todos nós...

4
PANTOKRATOR Informativo da Comunidade Católica Pantokrator Ano IV - Setembro/2015 - nº 44 Os dias 15 e 16 de agosto foram mui- to especiais para todos nós da Comuni- dade Católica Pantokrator. Celebramos nossos 25 anos de Fun- dação, em que vivemos a partir da con- sagração de nossas vidas a Deus, no cha- mado de testemunhar o Cristo fiel ao Pai no mundo, e um intenso impulso evange- lizador. As comemorações se iniciaram com uma grande preparação de todos os que participam desta obra, com formações, orações e organização, tudo num espíri- to de peregrinação para que pudéssemos viver esse momento com nossos cora- ções cheios de alegria e festa. O primeiro momento, muito mar- cante foi no Santuário Nacional de Apa- recida – Aparecida/SP, onde fomos aco- lhidos com muito carinho e zelo. Lá celebramos nossa Missa em Ação de graças, presidida pelo nosso arcebis- po Dom Airton José – Campinas/SP, concelebrada por Dom Antônio Carlos Altieri – Passo Fundo/RS e Dom Ro- berto Lopes, Rio de Janeiro/RJ, bem como, alguns padres amigos de nossa Comunidade. Foi um momento de bas- tante emoção, onde nossos corações se encheram de alegria e júbilo pela graça do jubileu de nossa comunidade. Outro momento também bastante especial aconteceu no dia 16, onde fo- mos acolhidos na Comunidade Canção Nova – Cachoeira Paulista/SP, para um grande evento de louvor e testemunho de nossa vocação. Fizemos deste dia uma festa de lou- o vor, pois com orações, pregações e ado- ração ao Santíssimo, nos colocamos na presença de Deus para agradecer pelo Carisma da comunidade e pedir sua bên- çãos sobre todos nós. Tivemos a participação de vários amigos da comunidade, como a do Prof. Felipe Aquino, mas destacamos um mo- mento forte que foi quando Mons. Jo- nas Abib encontrou-se no palco com nosso Fundador André. Queremos dividir nossa alegria de celebrar o jubileu de 25 anos, esperando que todos continuem caminhando co- nosco na vida desta comunidade. Viva os 25 anos da Comunidade Ca- tólica Pantokrator! Viviane S. Cardoso Consagrada da Comunidade Católica Pantokrator Celebrar a alegria de ser de Deus e de Deus somente! Especial Jubileu

Upload: vanxuyen

Post on 21-Jan-2019

219 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PANTOKRATORInformativo da Comunidade Católica Pantokrator Ano IV - Setembro/2015 - nº 44

Os dias 15 e 16 de agosto foram mui-to especiais para todos nós da Comuni-dade Católica Pantokrator.

Celebramos nossos 25 anos de Fun-dação, em que vivemos a partir da con-sagração de nossas vidas a Deus, no cha-mado de testemunhar o Cristo fiel ao Pai no mundo, e um intenso impulso evange-lizador.

As comemorações se iniciaram com uma grande preparação de todos os que participam desta obra, com formações, orações e organização, tudo num espíri-to de peregrinação para que pudéssemos viver esse momento com nossos cora-ções cheios de alegria e festa.

O primeiro momento, muito mar-cante foi no Santuário Nacional de Apa-recida – Aparecida/SP, onde fomos aco-

lhidos com muito carinho e zelo. Lá celebramos nossa Missa em Ação

de graças, presidida pelo nosso arcebis-po Dom Airton José – Campinas/SP, concelebrada por Dom Antônio Carlos Altieri – Passo Fundo/RS e Dom Ro-berto Lopes, Rio de Janeiro/RJ, bem como, alguns padres amigos de nossa Comunidade. Foi um momento de bas-tante emoção, onde nossos corações se encheram de alegria e júbilo pela graça do jubileu de nossa comunidade.

Outro momento também bastante especial aconteceu no dia 16, onde fo-mos acolhidos na Comunidade Canção Nova – Cachoeira Paulista/SP, para um grande evento de louvor e testemunho de nossa vocação.

Fizemos deste dia uma festa de lou-

o

vor, pois com orações, pregações e ado-ração ao Santíssimo, nos colocamos na presença de Deus para agradecer pelo Carisma da comunidade e pedir sua bên-çãos sobre todos nós.

Tivemos a participação de vários amigos da comunidade, como a do Prof. Felipe Aquino, mas destacamos um mo-mento forte que foi quando Mons. Jo-nas Abib encontrou-se no palco com nosso Fundador André.

Queremos dividir nossa alegria de celebrar o jubileu de 25 anos, esperando que todos continuem caminhando co-nosco na vida desta comunidade.

Viva os 25 anos da Comunidade Ca-tólica Pantokrator!

Viviane S. CardosoConsagrada da Comunidade Católica Pantokrator

Celebrar a alegria de ser de Deus e de Deus somente!

Especial Jubileu

O Pantokrator . 2

EXPEDIENTE O Pantokrator é uma publicação mensal dirigida aos sócios, membros, engajados e amigos da Comunidade Católica PantokratorDireção Geral: Edgard Gonçalves | Grupo de Comunicação: Bruno Guimarães, Eliana Alcântara, Jildevânio Souza, Juliana Campos, Vanessa Cícera e Renata Tonon | Jornalista Responsável: Renata Tonon MTB 56 525 | Planejamento, Criação, Edição, Fotos e Revisão: Comunidade Católica Pantokrator - www.pantokrator.org.br

Confira alguns momentos das comemorações do Jubileu de 25 anos da Comunidade Católica Pantokrator

Imagem de Nossa Senhora Aparecida durante procissão. D. Aiton José, Arcebispo Metropolitano de Campinas, celebra missa juntamente com ou-tros bispos e padres amigos da Comunidade.

Pe. Leonardo José, canta o salmo na missa do Santuário Nacional de N. Senhora Aparecida.

Membros da Comunidade Pantokrator carregam o ardor para o ato de consagração à Nossa Senhora.

Leigos consagrados são destaque na homilia de D. Airton José.

Membros da comunidade rezam a novena à São José em virtude da compra da casa sede.

Bispos e padres concelebram a Eucaristia.

O Pantokrator .3

COMUNIDADE CATÓLICA PANTOKRATOR - (19) 3232.4400 - www.pantokrator.org.brRua Culto à Ciência, 238 - Botafogo - Campinas/SP

Missas Dominicais às 11h00 - Grupos de Oração (para todas as idades) às quintas-feiras às 20h00 Grupo Sempre Fiel (dependentes químicos) segundas-feiras às 20h00

Atendimento de Oração (com agendamento) - Cursos e Formações - Visita a casas (com agendamento)

Prof. Felipe Aquino prega no Kairós da Canção Nova.

Ministério de Dança da Comunidade Católica Pantokrator anima no louvor inicial.

Pe. Leonardo José, o fundador André Botelho e sua esposa Tânia assistem às pregações no Kairós.

Missionária francesa da comunidade no momento de oração.

Mon. Jonas Abib, da Com. Canção Nova homenageia André Botelho e a Com. Pantokrator.

Ítalo Fasanella, fundador da Com. Sagrada Família partilha sobre amizade entre as comunidades e homenageia André Botelho pelo Jubileu de 25 anos.

Participantes do Kairós oram durante o louvor.

Pe. Leonardo José, conduz adoração ao Santíssimo na Canção Nova.

O Pantokrator .4

A alegria de ser de DeusHouve um momento marcante na

minha história: a minha experiência de salvação. Embora eu tenha recebido o batismo no Espírito Santo, em 1979, e a minha família participasse da Renovação Carismática Católica, em determinada época, fui entrando em um profundo rancor por Deus, eu sentia raiva d’Ele, a tal ponto de minha mãe me mandar para um retiro, porque ela via essa raiva em mim. Eu só fui para o tal retiro, porque lá ia ter jogo de futebol, e eu amava jogar futebol! Acontece que não teve futebol nenhum. A minha raiva era tão grande, que, no fim do encontro, o pregador per-guntou: “Quem aqui não foi tocado por Deus?”, e eu levantei a mão. Eu queria enfrentar Deus, queria dizer que o meu coração era inacessível a Ele. Dias depois, em minha casa, fazendo ginástica, escutei a música “Eu jamais esquecerei de ti”, de Isaías 49. Fiquei profundamente tocado

e, ao abrir a Bíblia, abriu-se justamente nessa passagem de Isaías. Foi naquela hora que o Senhor me salvou.

A primeira grande alegria do cristão é ser salvo por Deus. Quero convidá-

-lo, hoje, a ser salvo da maldade do seu coração, a perceber que Deus o salva quando o liberta da maldade que está em você e o cura para o amor.

A segunda alegria do cristão é a alegria de doar-se. Depois de encontrar--me com um Deus que salva, veio-me a alegria de doar-me a Ele. Não tenha medo de dar o seu ‘sim’ para o Senhor

na radicalidade que Ele lhe pedir. Tudo o que eu dei para Deus, Ele me deu de vol-ta. Quanto mais damos nossa vida para Deus, mais leve e livre somos.

A terceira alegria do cristão é ma-ravilhar-se com Deus, é colocar-se dian-te do Sagrado para contemplá-lo. Não nos deixemos roubar pelas seduções da carne, mas deixemos nosso coração se alegrar pelas coisas de Deus, pois elas curam nossa alma.

A quarta alegria do cristão é ser de Deus, é ser comunidade. Essa é uma alegria para a qual o Cristianismo nos convida, sendo comunidade na família e na Igreja. Ser cristão é ser comunidade e ser comunidade é a essência da vida do cristão.

Baseado na pregação de André Luis Botelho de Andrade, fundador da Comunidade Católica Pantokrator, no Kairós da Canção Nova em

16/08/2015

“Eu queria enfrentar Deus, queria dizer que

o meu coração era inacessível a Ele.’”