escoteiros brasileiros são destaque mundo a fora

6

Upload: vittoriotedeschi

Post on 13-Apr-2017

246 views

Category:

Entertainment & Humor


1 download

TRANSCRIPT

Page 1: Escoteiros brasileiros são destaque mundo a fora
Page 2: Escoteiros brasileiros são destaque mundo a fora

Escoteiros brasileiros são destaque mundo a fora

VITTORIO TEDESCHI

Page 3: Escoteiros brasileiros são destaque mundo a fora

O escotismo brasileiro está em alta pelo mundo. Mesmo após mais de 100 anos de sua criação, o espírito escoteiro marca presença na vida de jovens como Fernanda Soares, do Grupo Escoteiro Mangabeiras (21°/MG) e Lucas Casteli e Adrian Hilbert, do Grupo Escoteiro do Mar Almirante Saldanha (123°/RJ), que recentemente receberam destaque pelo mundo no fim de 2015.

Page 4: Escoteiros brasileiros são destaque mundo a fora

Enquanto a jovem foi a representante brasileira no Seminário Escoteiros do Mundo, em Paris, a dupla de meninos se classificou durante o 11º Ajuri, para representar o país na conceituada regata a vela William I Koch Sea Scout Cup, na Califórnia.

Page 5: Escoteiros brasileiros são destaque mundo a fora

Fernanda representou o país no Seminário promovido pela Organização Mundial do Movimento Escoteiro, entre 12 e 15 de novembro do ano passado, na França. Segundo a organização, o Escoteiros pelo Mundo em Paris teve a presença de representantes de 18 países, com reuniões, fóruns e debates de apresentação do Escoteiros do Mundo. Já representantes da ONU e da Unesco realizaram palestras sobre ações de desenvolvimento mundial, citando o papel dos escoteiros como essencial para o desenvolvimento delas.

Page 6: Escoteiros brasileiros são destaque mundo a fora

Já Lucas e Adrian conquistaram a vaga na competição promovida pela Boy Scouts of America, durante disputa sob as regras da Federação Internacional de Navegação (ISAF), em dez regatas realizadas na baía de Antonina. A dupla mostrou ser uma grande aposta para a William I Koch Sea Scout Cup, que acontece entre 29 de julho e 5 de agosto. Como preparação, os meninos participaram de treinamentos em conhecimento de inglês, oficinas de regras e táticas de regata, além das normas da BSA Cup.