enfoque alvorecer março de 2015

4
“Ainda que possamos desfrutar dos bens materiais, nossa mis- são nesta vida não é comprar, adquirir, ostentar. É preciso lembrar constantemente que somos, essencialmente, Espí- ritos (…) Por isso é que nos- sa alma somente se alimenta das coisas espirituais. Quando esquecemos destas verdades, surge um problema de desa- bastecimento espiritual que repercute em nossa vida física, na forma de doenças, relacio- namentos conflituosos, proble- mas financeiros e sensação de vazio existencial. O Espirito é o centro da nossa matéria. Um corpo sem espirito não passa de um cadáver. Nosso problema é querer ma- terializar o espirito, quando, na verdade, precisamos espiritua- lizar a matéria.” Em Memoria: Télma Stenner e Hilma de Novaes. ALIMENTO ESPIRITUAL Pelo celular, através do aplicativo CittaMobbi, o usuário do transporte coletivo em Juiz de Fora tem à sua disposição in- formações que vão faci- litar o seu deslocamento pela cidade. O aplicativo faz parte do projeto “No Ponto” e está disponível para os sistemas Android e IOS. A ferramenta per- mite informar os pontos mais próximos de onde o passageiro se encontra. Disponibiliza as linhas que atendem a cada região da cidade e uma série de recursos que beneficiará a toda a população. Mais informações podem ser obtidas no site: www.pjf. mg.gov.br/no ponto ou Facebook: Transporte Pú- blico JF. Aplicativo para celular facilita a vida dos usuários de transporte coletivo MP muda a vida do trabalhador - pág. 2 Aconteceu virou notícia - pág. 3 Classitodos pág. 3 Esporte em foco pág. 4

Upload: francisco-jose-costa

Post on 08-Apr-2016

235 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Informativo mensal das comunidades do São Pedro e Caiçaras, Juiz de Fora/MG.

TRANSCRIPT

Page 1: Enfoque alvorecer março de 2015

“Ainda que possamos desfrutar dos bens materiais, nossa mis-são nesta vida não é comprar, adquirir, ostentar. É preciso lembrar constantemente que somos, essencialmente, Espí-ritos (…) Por isso é que nos-sa alma somente se alimenta das coisas espirituais. Quando esquecemos destas verdades, surge um problema de desa-bastecimento espiritual que repercute em nossa vida física,

na forma de doenças, relacio-namentos conflituosos, proble-mas financeiros e sensação de vazio existencial. O Espirito é o centro da nossa matéria. Um corpo sem espirito não passa de um cadáver. Nosso problema é querer ma-terializar o espirito, quando, na verdade, precisamos espiritua-lizar a matéria.”Em Memoria: Télma Stenner e Hilma de Novaes.

ALIMENTO ESPIRITUAL

Pelo celular, através do aplicativo CittaMobbi, o usuário do transporte coletivo em Juiz de Fora tem à sua disposição in-formações que vão faci-litar o seu deslocamento pela cidade. O aplicativo faz parte do projeto “No Ponto” e está disponível para os sistemas Android e IOS.

A ferramenta per-

mite informar os pontos mais próximos de onde o passageiro se encontra. Disponibiliza as linhas que atendem a cada região da cidade e uma série de recursos que beneficiará a toda a população. Mais informações podem ser obtidas no site: www.pjf.mg.gov.br/no ponto ou Facebook: Transporte Pú-blico JF.

Aplicativo para celular facilita a vidados usuários de transporte coletivo

✓MP muda a vida do trabalhador - pág. 2✓Aconteceu virou notícia - pág. 3✓Classitodospág. 3✓Esporte em foco pág. 4

Page 2: Enfoque alvorecer março de 2015

Seguro-desemprego - Antes era neces-sário trabalhar pelo menos seis me-ses para poder requisitar o benefício. Agora, esse tempo passou a ser de 18 meses na primeira vez em que é feito o pedido e 12 meses na segun-da. Na terceira, o período permanece em seis meses.Abono salarial - O beneficiado passa a ter de trabalhar seis meses sem parar no ano. Até agora, era preciso apenas um mês de trabalho no ano. O valor do benefício passa a ser proporcional ao tempo de trabalho, como no 13º, e não mais um salário mínimo integral.Auxílio doença - O valor passa a ser uma média das últimas 12 contribui-ções. Antes era 91% do salário do segurado, limitado ao teto do INSS. As empresas passam a ter de pagar o custo de 30 dias de salário antes do INSS assumir a responsabilidade pelo valor. Até agora, esse prazo era de 15 dias.Pensão por morte - Antes todas as pen-sões eram vitalícias, mas agora viú-vos e viúvas com menos de 44 anos receberão por período determinado. O segurado do INSS precisa ter con-tribuído 24 meses para que seus de-pendentes tenham direito à pensão. Antes, não havia número mínimo. O benefício deixa de ser pago depois que o dependente completar 21 anos. Até agora, ele era repassado à viúva ou ao viúvo. Será pago metade do va-lor da aposentadoria, mais 10% para cada dependente até atingir o valor integral. Ninguém receberá menos do que 60%, já que o cônjuge é conside-rado um dependente. Valor não pode ser menor ao salário mínimo. Antes era 100%.

Medidas provisórias muda a vida do trabalhador

Você sabia?Que o Demlurb realiza a coleta seletiva residencial de resíduos de grande porte, dentre eles o recolhimento de móveis e eletrodomésticos. Para que o serviço seja prestado ligue no Alô Demlurb – 3690-3500 no horário de 8 às 12h e das 14 às 17h, de segunda a sexta-feira. O serviço é gratuito.

Que você pode fazer ligação a cobrar de orelhão para telefone fixo da operado-ra OI e não paga a ligação. Se ligue no exemplo: 90903235xx00.

Que Juiz de Fora ganhou uma central de atendimento próprio de iluminação públi-ca. Contato: 0800 940.3777.

Tempo de preparo: 30minRendimento: 6 porções

Ingredientes: 700g de filé de tilápia ou merluza, 250g de molho poma-rola, 200ml de leite de coco, uma caixa de creme de leite, 200g de ba-tata palha, sal e salsa a gosto.Modo de preparo: tempere o peixe com o sal e deixe descansar por 10mim. No refratário, despeje o mo-lho pomarola, forrando o fundo. Dis-ponha o peixe lado a lado sobre o molho. Misture o leite de coco com o creme de leite e leve para assar em forno com a temperatura média de 180º por 40min. Salpique com salsa e depois a batata palha. Sirva com arroz branco e salada.

Peixe saboroso

Page 3: Enfoque alvorecer março de 2015

▲O projeto AMIGOS DA BOLA inicia o ano com o torneio versão Campeona-to Mineiro. Cruzeiro, Atlé-tico, Tupi, América e Boa Esporte são os represen-tantes. A garotada está empolgada com a com-petição. Os jogos estão sendo realizados nos três campinhos da região, sem-pre aos sábados, às 16h. Em breve fotos e notícias sobre as partidas que mo-vimentam o Parque São Pedro e Caiçaras. Venha fazer parte deste projeto, sua presença é muito im-portante. Maiores deta-lhes sobre o evento, e de como ajudar, informe-se no 9965-8800 / CASÉ.

▲Os moradores do Bairro Caiçaras e São Pedro pe-dem a CESAMA, respon-sável pela obra da nova adutora, que reveja todo o asfaltamento das ruas. Tem buraco pra todo lado, afundamento do asfalto. Tudo isto, causa um trans-torno enorme para os mo-radores. Sugerem ainda, que ao invés de tapar os buracos feitos pela obra, que é de péssima quali-dade, que as vias sejam todas asfaltadas em sua totalidade. Da forma que vem sendo feito, está fi-cando uma porcaria.

▲Alô galera da esco-linha de futebol! Está todo mundo convidado a participar da aula de ca-poeira as terças e quin-tas-feiras às 8h30mim, no salão da Igreja de São Pedro. É grátis...

Vendo três maquinas de meias. Uma Scotch e duas Baner, um eixo com motor e três formas de passar. Con-tato: 8863-2840 - Vicente.

Montador de Moveis – Fale com o Rodolfo 8828-5865. Garantia e eficiência.

Marcos - Seu computador em boas mãos. Formato e configuro rede e etc. Ligue 8885-8597.

Serviços gráficos em geral – Cartões, cartazes e pan-fletos. 8705-8939 / 3084-0421 – Chico.

Reforma-se sofás em geral. Tel.: 8854.9303

Anuncie aqui gratuitamente seus serviços - 9965-8800 CASÉ.

APOIO:

ENFOQUEALVORECER

Page 4: Enfoque alvorecer março de 2015

TABELA CAMPEONATO CARIOCA

CAMPEONATO MINEIRO

Em busca pela paz nos estádios, clu-bes promovem ações interessantes e atrativas para as famílias.

Neste mês, os clubes brasileiros pare-cem que deram os primeiros passos para que a paz se estabeleça nos estádios es-palhados pelo país. Os primeiros a aderi-rem a esta ideia, foram os pernambuca-nos, Sport e Náutico, inserindo as mães de torcedores das organizadas dos dois clubes como seguranças. As reações dos filhos misturaram a choro e constrangi-mento. O clássico terminou com a vitória do Sport por 1 a 0, na Arena Pernambuco.

Para o clássico Gre-Nal, as diretorias de Grêmio e Internacional também estão em busca pela paz em seus domínios. No intuito de atrair famílias e aumentar o público, o Beira-Rio terá área mista, isto é, um espaço em que torcedores colora-dos e tricolores dividirão o mesmo espa-ço para acompanhar a partida. A parti-da será realizada no domingo (1º/3), às 18h30, estádio Beira-Rio.

Em nosso território, os torcedores do galo carijó puderam acompanhar o amistoso de paz entre as duas principais organizadas do clube - Império Alvinegro e Tribo Carijó – no campo de treinos em Santa Terezinha. A renda da partida foi destinada para instituições de caridade local. O jogo acabou em 3 a 2 para Impé-rio Alvinegro.Colaborador: Lucas Ignacio.