encarte piccadilly

8
Período normalmente tido como morto, as semanas pós-Natal po- dem ser excelentes oportunidades de negócios, bastando para isto dar especial atenção aos clientes que cruzam a porta de entrada de sua loja. Isso porque, com tantos pre- sentes distribuídos durante to- das as festas de dezembro, é inevitável errar alguns tamanhos ou mesmo os gostos de alguns B2B edição 09 • dezembro 2008 Jornal MODA CONFORTO TECNOLOGIA DICAS DE VENDAS TENDÊNCIAS CONSUMIDORAS familiares, amigos e colegas de trabalho, abrindo então a neces- sidade das tão conhecidas trocas de final de ano. E é neste período que uma equi- pe bem preparada pode mostrar todo o seu potencial, não somen- te atendendo à necessidade de troca do cliente, como também aproveitando o momento para concretizar novas vendas. Para começar, atender bem o consumidor que vem trocar um presente é essencial. Afinal, um bom atendimento é o primeiro passo para a fidelização. Isso sig- nifica que, mesmo que o cliente tenha chegado até sua loja com a única intenção de substituir um produto, se ele tiver uma boa im- pressão do estabelecimento e de seus atendentes, muito pro- vavelmente terá vontade de vol- tar em uma outra oportunidade, mas desta vez para adquirir no- vos produtos. Fotomontagem: imagens Sxc.hu Pós-Natal: As trocas geram novas vendas! Trocas podem ser sinônimo de oportunidade. Aproveite este momento para fazer ótimas vendas Aproveitar a presença desses potenciais consumidores para apresentar novidades, artigos que combinem com o produto substituído ou mesmo convidá- los a conhecer as promoções da semana são também boas dicas para gerar novas vendas. Prepare sua equipe para este momento do calendário, esti- mulando seus vendedores a co- locarem em prática as dicas, e ótimas vendas! Lembre-se: trocas devem ser feitas nas condições previstas por lei, isto é, qualquer dia do mês ou da semana. Assim as abomináveis placas “não fazemos trocas nos finais de semana”, além de espantarem potenciais clientes, ainda estão contrariando o Código de Defesa do Consumidor. Ref.: 810.071 Ref.: 505.029

Upload: alice-hecker

Post on 16-Mar-2016

214 views

Category:

Documents


2 download

DESCRIPTION

Encarte Piccadilly

TRANSCRIPT

Período normalmente tido como morto, as semanas pós-Natal po-dem ser excelentes oportunidades de negócios, bastando para isto dar especial atenção aos clientes que cruzam a porta de entrada de sua loja.

Isso porque, com tantos pre-sentes distribuídos durante to-das as festas de dezembro, é inevitável errar alguns tamanhos ou mesmo os gostos de alguns

B2Bedição 09 • dezembro 2008 Jornal

MODACONFORTOTECNOLOGIADICAS DE VENDASTENDÊNCIASCONSUMIDORAS

familiares, amigos e colegas de trabalho, abrindo então a neces-sidade das tão conhecidas trocas de fi nal de ano.

E é neste período que uma equi-pe bem preparada pode mostrar todo o seu potencial, não somen-te atendendo à necessidade de troca do cliente, como também aproveitando o momento para concretizar novas vendas.

Para começar, atender bem o consumidor que vem trocar um presente é essencial. Afi nal, um bom atendimento é o primeiro passo para a fi delização. Isso sig-nifi ca que, mesmo que o cliente tenha chegado até sua loja com a única intenção de substituir um produto, se ele tiver uma boa im-pressão do estabelecimento e de seus atendentes, muito pro-vavelmente terá vontade de vol-tar em uma outra oportunidade, mas desta vez para adquirir no-vos produtos.

Foto

mon

tage

m: i

mag

ens

Sxc

.hu

Pós-Natal: As trocas geram novas vendas!Trocas podem ser sinônimo de oportunidade.

Aproveite este momento para fazer ótimas vendas

Aproveitar a presença desses potenciais consumidores para apresentar novidades, artigos que combinem com o produto substituído ou mesmo convidá-los a conhecer as promoções da semana são também boas dicas para gerar novas vendas.

Prepare sua equipe para este momento do calendário, esti-mulando seus vendedores a co-locarem em prática as dicas, e ótimas vendas!

Lembre-se: trocas devem ser

feitas nas condições previstas

por lei, isto é, qualquer dia do

mês ou da semana. Assim as

abomináveis placas “não fazemos

trocas nos fi nais de semana”, além

de espantarem potenciais clientes,

ainda estão contrariando o Código

de Defesa do Consumidor.

Ref.: 810.071

Ref.: 505.029

Piccadilly09 AF.indd 1Piccadilly09 AF.indd 1 12/11/08 6:47:02 PM12/11/08 6:47:02 PM

2

uando o assunto é quali-dade, o nome Piccadilly vem automaticamente à nossa mente. Isso por-

que, há anos, a marca prioriza pesquisas e desenvolvimento de técnicas e materiais para manter o alto padrão de cada um de seus produtos, inovando em conforto e qualidade sempre.

Recentemente, esse esforço da empresa foi recompensado com duas gran-des conquistas internacionais: um prêmio e um certificado de re-nome no merca-do ca lçadis ta . Veja, a seguir, um pouco mais sobre estas duas conquistas.

Piccadilly, a máxima em qualidade!

MEDALHA DE OURO EM CUBA

A Piccadilly foi o grande destaque na 26ª Feira Internacional de La Habana, em Cuba, no mês de novembro. A marca recebeu me-dalha de ouro em qualidade, disputando com expositores de mais de 56 países. Entre eles, Espanha, Canadá, China, Itália, Alemanha e Panamá. O evento contou com a presença de mais de 2.100 em-presários de várias partes do mundo.

É a primeira vez que uma empresa brasileira ganha o prêmio, o que justifi ca a comemoração de Adair Grings, diretor-presidente. “É uma grande conquista, pois a feira é multissetorial, concorremos não só

com exportadores de calçados, mas de roupas, alimentos, pro-dutos de cama, mesa e banho, carros e motos. Estamos muito orgulhosos, o nosso trabalho foi amplamente reconhecido.”

Adair Grings (diretor-presidente da Piccadilly), Denilson Silveira (representante comercial em Cuba) e Tiburcio Grings (diretor de Desenvol-vimento da Piccadilly)

RECONHECIMENTO

Piccadilly09 AF.indd 2Piccadilly09 AF.indd 2 12/11/08 6:47:03 PM12/11/08 6:47:03 PM

3

“É uma grande conquista (...) Estamos muito orgulhosos, o nosso trabalho foi amplamente reconhecido.”Adair Grings, diretor-presidente

Tecnologia, moda, conforto, qualidade e

beleza. Comprovadamente a Piccadilly

tem tudo o que suas clientes querem

colocar nos pés!

CERTIFICADO INTERNACIONAL – TESTADO E APROVADO

No início de dezembro, o Laboratório de Controle de Qualidade de Matérias-Primas e Produtos Acabados da Piccadilly recebeu a “acreditação” do SATRA – Technology Center, da Inglaterra, que é a entidade líder no mundo em pesquisa e tecno-logia do calçado.

Mr. Graham Rowley, Quality Technologist, vem realizando o processo de acreditação pelo SATRA há sete anos em países como a própria Inglaterra, Portugal, Turquia, China, Índia, Taiwan, Vietnã, Hong Kong e Brasil. Após concluir a minuciosa audito-ria, ele mostrou-se surpreso com o elevado profi s-sionalismo e com a alta tecnologia encontrada no Laboratório da empresa. “Normalmente, nas acre-ditações realizadas em outros países, é necessário

fazer correções nos procedimentos de ensaios. Aqui, todos os procedimentos estavam corretos e encontrei uma equipe tão bem preparada, que me permite dizer que os ensaios feitos neste labo-ratório têm a mesma confiabilidade dos que reali-zamos no nosso laboratório central na Inglaterra”, afirmou Mr. Rowley, que já acreditou dezenas de laboratórios em todo o mundo.

Esta “acreditação” foi concedida nos 27 princi-pais ensaios de avaliação da qualidade das maté-rias-primas utilizadas na fabricação dos calçados Piccadilly, bem como nos próprios calçados desen-volvidos pela empresa, para que eles cheguem às consumidoras com a garantia da mais alta quali-dade e conforto, e representa o reconhecimento do elevado estágio tecnológico que a Piccadilly alcançou na avaliação destes produtos. Com a “acreditação” da Piccadilly, atualmente somente duas empresas de calçados do Brasil têm seus laboratórios reconhecidos pelo SATRA.

A partir de agora, então, os calçados Piccadilly contam com mais um certificado de qualidade, conferido por uma entidade com mais de cem anos de estudos na área calçadista.

Graham Rowley e Sr. Renato Klein (Diretor de Qualidade)

Piccadilly09 AF.indd 3Piccadilly09 AF.indd 3 12/11/08 6:47:05 PM12/11/08 6:47:05 PM

4

A exibitécnica, principal ferra-menta do merchandising, come-çou a ser usada há milhares de anos por mercadores da antigui-dade. Naquele tempo, muitas cidades foram cercadas por pa-redes altas por causa do ataque de invasores, e nelas só se podia entrar pelos portões. Os portões da cidade tornaram-se então o melhor lugar de tráfego, no qual os mercadores expunham suas mercadorias, atraindo viajantes a parar e comprar.

Naquele tempo, eles já sabiam, pela própria experiência, que pro-duto bem exposto sempre vende mais rápido.

Passando a época das inva-sões, as paredes não foram mais necessárias, e os mercadores

estabeleceram-se no cen-tro das cidades, con-

tinuando a expor as mercado-

rias que

queriam vender. Daí as lojas fo-ram se proliferando, concorren-do entre si e aprimorando suas exposições internas e externas. Com o passar do tempo, as em-presas cresceram, se automatiza-ram e desenvolveram uma con-corrência saudável, onde aquele que melhor souber destacar seus produtos no PDV é quem mais vende. E esta necessidade per-manece até hoje!

Existe um conceito de marke-ting que diz: “visibilidade cria

É na área de exposição de produtos que

aplicamos as técnicas mais agressivas e

vitais do merchandising

Alguns pontos são essenciais para que os produtos ganhem maior destaque e automaticamente, vendam mais. Confi ra cinco dicas e boas vendas!1. Deixe sua vitrine sempre organizada.2. Separe os produtos expostos por tipo, isso facilita na hora da consumidora encontrar o que quer.3. Abuse dos materiais de ponto-de-venda sem que sua loja fi que poluída, eles complementam a exposição dos produtos, identifi -cando sua marca.4. O caixa é um bom lugar para expor algum material promocional. Mas lembre-se, respeite o espaço que você tem. Não queira colo-car mais do que o local permite.5. Imagens publicitárias chamam a atenção das consumidoras. Então, escolha o lugar mais adequado e as exponha.

o seu diferencialFaça da EXIBITÉCNICA

vendas”. Por isso, não se esque-ça, produto que não é visto não é comprado.

A exposição de produtos bem planejada e bem-feita cha-ma a atenção dos consumi-dores e impulsiona-os a comprar. Mercadoria não exposta não vende.

Ref.: 546.049

Ref.: 810.068

Font

e: E

ste

text

o fo

i bas

eado

no

artig

o “A

Exi

bité

cnic

a”

da e

spec

ialis

ta e

m m

erch

andi

sing

Reg

ina

Ble

ssa

Ref.: 801.119

VITRINE

Piccadilly09 AF.indd 4Piccadilly09 AF.indd 4 12/11/08 6:47:06 PM12/11/08 6:47:06 PM

5

sinônimo de ótimos negócios!

A Piccadilly preparou uma estrutura superconfortável e especial

para recebê-lo na Couromoda. Programe sua ida ao evento e

aproveite as oportunidades que a feira irá lhe oferecer

Pensamento Estraté-

gico para Líderes de

Hoje e Amanhã

Editora Integrare*

Em meio a uma das maio-res crises fi nanceiras de nosso tempo, em que as incertezas sobre o futuro causam insegu-ranças e apreensões, temos o “Pensamento Estratégico para Líderes de Hoje e Amanhã” para aqueles que buscam soluções e no-vas alternativas para enfrentarem os obstá-culos que virão.

Superdicas para Vender e Negociar Bem

Editora Saraiva – Carlos Alberto Júlio

Este livro foi especialmen-te escrito para você que é ou quer ser um bom ven-dedor profi ssional ou pela simples necessidade de se relacionar e fazer negócios. Neste livro de rápida leitu-ra e de fácil consulta, você irá ordenar suas táticas de vendas, vai aprender a valorizar seus clientes e a querer transformá-los em amigos, parcei-ros, fregueses.

* Carlos Alberto Júlio, Cesar Romão, César Souza, Clóvis Tavares, Eugenio Mussak, Içami Tiba, João Roberto Gretz, Leila Navarro, Luiz Almeida Marins Filho, Marco Aurélio Ferreira Vianna, Reinaldo Polito e Waldez Luiz Ludwig. Com organização de Dulce Magalhães e prefácio de Max Gehringer.

Na cabeceira

Couromoda 2009

Piccadilly na

12 a 15 de janeiro de 2009

Local: Parque Anhembi – São Paulo

Horário: 2ª a 4ª feira: 10h às 20h

5ª feira: 10h às 17h

Stand Piccadilly: AV 1 01/03

A Couromoda é um dos maiores encontros dos profi ssionais do mercado de calçados e reú-

ne expositores e compradores de todo o mundo. Sendo assim, mais uma vez,

a Piccadilly preparou uma estrutura agradável para você sentir-se bem enquanto conhece

a nova coleção que será exposta no stand. Ótimos contatos e negócios bem-

sucedidos esperam você na Couromoda 2009!

Ref.: 310.089

Ref.: 190.005

Piccadilly09 AF.indd 5Piccadilly09 AF.indd 5 12/11/08 6:47:07 PM12/11/08 6:47:07 PM

6

Antigamente, sinônimo de pro-dutos de baixa qualidade e aspec-to artifi cial, os calçados sintéticos passaram por uma importante evolução e estão hoje em um pe-ríodo glorioso.

Isso porque, diferentemente dos sintéticos de antigamente, que ti-nham aspecto artifi cial e eram du-ros e desconfortáveis, os materiais de hoje podem ser supermacios, adquirir aparências variadas e oferecerem ainda mais conforto do que o couro.

Claro que, da mesma forma que ocorre com o couro natu-

ral, existem inúmeros

Materiais sintéticos Piccadilly Respeito pelo meio-ambiente,

qualidade e conforto absolutos

A Piccadilly faz questão de utilizar em seus produtos maté-ria-prima exclusiva

tipos de sintéticos e muitos deles ainda apresentam qualidade infe-rior, por priorizarem unicamente

preço baixo, o que não é o caso da Piccadilly.

Pioneira na ut i -l ização de mate-r ia i s s in té t i cos , a Piccadi l ly faz questão de em-pregar em seus produtos matéria-

prima exclusiva, desenvolvida em parceria com fornecedores internacionais, sempre visando atender às diversas necessida-des de suas consumidoras, ga-rantindo assim total qualidade e absoluto conforto. Desta forma, a marca comprova que calçados sintéticos podem não apenas se igualar em qualidade em relação ao couro, como também superá-lo em diversos quesitos.

Ref.: 320.034

QUALIDADE

Piccadilly09 AF.indd 6Piccadilly09 AF.indd 6 12/11/08 6:47:09 PM12/11/08 6:47:09 PM

7

CONHEÇA ALGUNS DOS MUITOS BENEFÍCIOS OFERECIDOS PELOS MATERIAIS SINTÉTICOS DA MARCA:

− Material ultramacio – desenvolvidos com a mais avançada tecno-logia do conforto, os materiais da marca são supermacios, garantindo todo o conforto que suas clientes precisam para chegar muito bem ao fi nal do dia.

− Maior resistência – os materiais da marca são testados exaustiva-mente, garantindo nível de qualidade sempre superior aos exigidos pelas normas internacionais de qualidade.

− Não deformam – os cabedais da marca sempre voltam ao formato ori-ginal após o uso, garantindo aparência de novo por muito mais tempo.

− Leveza máxima – cabedais em material sintético pesam em média apenas 1/3 do peso dos cabedais em couro.

− Mantêm a temperatura constante – os pés fi cam mais quentinhos no inverno e mais fresquinhos no verão, trazendo a sensação de bem-estar que suas clientes procuram.

− O cabedal não absorve água – as gotas d’água deslizam so-bre sua superfície fazendo com que o produto não as absorva em sua totalidade.

− Possuem tratamento bactericida e fungicida – evitam a prolife-ração dos microorganismos causadores do mau cheiro.

− Material ecologicamente correto – o processo industrial da Piccadilly tem absoluto respeito pelo meio-ambiente. Nenhum animal é sacrifi cado para a fabricação de seus produtos e a quantidade de resíduos químicos decorrentes desta fabricação é muitas vezes inferior à utilizada na fabri-cação de calçados em couro.

Com tantas vantagens e bene-fícios, as características dos ma-teriais da Piccadilly são excelen-tes argumentos de vendas. Então, não deixe de dividi-los com as clientes de sua loja!

Ref.: 310.084

Piccadilly09 AF.indd 7Piccadilly09 AF.indd 7 12/11/08 6:47:10 PM12/11/08 6:47:10 PM

8

O ano passou em ritmo frené-tico. Pesquisamos, criamos no-vos produtos e desenvolvemos campanhas para que as suas vendas sejam exponencialmen-te positivas.

Enxergamos a vida desta ma-neira, onde parceiros e clientes confundem-se com nossa própria família, afi nal o que é uma família senão a união de pessoas com objetivos comuns ligadas por um laço de profundo apreço? Em 2008, seguimos o ciclo virtuoso

Amigo a gente não faz. Reconhece-o.

da vida, amadurecemos e vi-venciamos experiências que nos fizeram crescer como profi ssionais – seres humanos que somos.

Nós, da Piccadilly, sabemos que o sucesso da marca está di-retamente ligado à qualidade do produto e também à maneira que você, lojista, trata suas clientes, mostrando que no momento exa-to da compra ela está levando, além de um calçado, conforto e bem-estar.

Presente em nosso DNA há anos, o conforto Piccadilly transferiu-se do produto, con-tagiando todos aqueles que fazem parte da nossa história. Este ano de 2008 foi marca-do por caminhadas e obje-tivos que foram alcançados com amor e principalmen-te transparência. Sabemos da importância de ter você conosco nesta caminhada anual repleta de trabalho e diferencial.

(Vinicius de Moraes)

O JORNAL PICCADILLY B2B É UMA PUBLICAÇÃO INTERNA DA PICCADILLY – www.piccadilly.com.br – [email protected] – Tel.: (51) 3549.9600 Marketing: Diretoria: Cristine Grings Nogueira, Assistência: Graziela Sbardelotto – Design-Desenvolvimento: Ana Carolina GringsEDITORA PROFASHIONAL: Av. Jandira, 843 – Moema – CEP 04080-005 – São Paulo/SP – Tel.: (11) 5051.4084 – www.profashional.comPublisher: Sandra Teschner – Marketing: Thays Panar – Direção de Jornalismo: Adriana Rosa MTB: 47337 – Edição de Texto: Monique Melo – Jor-nalistas: Marisa Abel, Maria Helena Bellini, Mirella Stivani e Natália Schener – Direção de Design: Flávia Matsunaga – Direção de Arte: Alice Hecker – Designers: Claudia Carvalho, Danielle Lima, Eric Ono e Felipe Sued – Web Designer: Leandro Anselmo – Moda: Coordenação: Fernanda Cordeiro, Produção: Julia Moraes e Assistência: Sérgio Henryque – Revisão: Maria Elisa AlbuquerqueEX

PE

DIE

NTE

Neste fi m de ano, agradecemos profundamente a você expres-sando nosso sincero reconhe-cimento, afi nal já disse o poe-ta que amigo a gente não faz, reconhece-o.

Que o próximo ano seja reche-ado de desafi os e que cada um deles se transforme em novas conquistas e motivos de orgulho! Nós, da Piccadilly, estaremos ca-minhando com você sempre!

MENSAGEM ESPECIAL

Piccadilly09 AF.indd 8Piccadilly09 AF.indd 8 12/11/08 6:47:12 PM12/11/08 6:47:12 PM