em 15/05/2015

112
Sorocaba 15 de Maio de 2015 Ano: 24 Número: 1.687 DISTRIBUIÇÃO GRATUITA /prefeituradesorocaba www.sorocaba.sp.gov.br Órgão Oficial da Prefeitura de Sorocaba Página 2 + Página 2 + Penúltima Página + Última Página + Marginal Direita avança em nova etapa Festa Junina começa no próximo dia 21 Obras previnem enchentes no Itanguá Emerson Feraz / Secom Alexandre Lombardi / Secom Zaqueu Proença / Secom Sorteio destina mais moradias para 2.576 famílias em dois novos conjuntos residenciais A Prefeitura de Sorocaba promove neste sábado (16), a partir das 9h, no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), o sorteio de mais 2.576 mo- radias por meio do programa “Nossa Casa”. Trata-se de apartamentos nos Residenciais Viver Melhor, no Jardim Bethânia, e Altos do Ipanema II, no bairro Caguaçu, destinados a famílias com renda até R$ 1.600,00. Prefeitura amplia vagas na Rede Municipal de Ensino Emerson Ferraz / Secom Vila Barão recebe 17.º CEI em três anos Aparecidinha e Jd. Montreal terão novas escolas Penúltima Página + Página 2 +

Upload: vuongdan

Post on 08-Jan-2017

217 views

Category:

Documents


3 download

TRANSCRIPT

Sorocaba_JM_1687.inddAno: 24 Número: 1.687
Página 2+Página 2+
Festa Junina começa no próximo dia 21
Obras previnem enchentes no Itanguá
Emerson Feraz / SecomAlexandre Lombardi / SecomZaqueu Proença / Secom
Sorteio destina mais moradias para 2.576 famílias em dois novos conjuntos residenciais
A Prefeitura de Sorocaba promove neste sábado (16), a partir das 9h, no Estádio Municipal “Walter Ribeiro” (CIC), o sorteio de mais 2.576 mo- radias por meio do programa “Nossa Casa”. Trata-se de apartamentos
nos Residenciais Viver Melhor, no Jardim Bethânia, e Altos do Ipanema II, no bairro Caguaçu, destinados a famílias com renda até R$ 1.600,00.
Prefeitura amplia vagas na Rede Municipal de Ensino Emerson Ferraz / Secom
Vila Barão recebe 17.º CEI em três anos
Aparecidinha e Jd. Montreal terão novas escolas
Penúltima Página+
Página 2+
Pág. 2 Município de Sorocaba 15/05/2015Pág. 24 Município de Sorocaba 08/05/2015
Obras ampliam rede de drenagem no entorno do Itanguá
A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secreta- ria de Mobilidade, Desenvolvimento Urbano e Obras (Semob), implanta um novo sistema de drenagem no entorno do córrego do Itanguá, na Zona Oeste. As in- tervenções desenvolvidas nas Avenidas Adão Pereira de Camargo e Américo Figueiredo visam ampliar em cerca de 90% a capacidade de escoamento de águas pluviais e, consequentemente, minimizar os riscos de alagamento nos locais.
Os dois sistemas usarão tubulações de concreto ar- mado denominadas “aduelas”, que permitem a cap- tação de um volume maior de água e suportam um tráfego de veículos mais intenso. Com oito metros de altura por quatro de largura, cada linha de tubos terá capacidade para vazão de 140 m³/segundo, conforme estudos técnicos desenvolvidos pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).
Os trabalhos de reconstrução dos sistemas de dre- nagem do Itanguá devem prosseguir até o mês de ju- nho, período em que permanecerá a interdição e es- quema especial de trânsito e transporte coletivo por parte da Urbes – Trânsito e Transporte.
Zaqueu Proença / Secom
Trecho da Marginal Direita avança em mais uma etapa
Com objetivo de propiciar melhor fluidez ao trânsito entre a Avenida Dom Aguirre e o Alto da Boa Vista, a Prefeitura de Sorocaba desen- volve, desde fevereiro, uma série de obras viá- rias na região do Jardim Saira. As mudanças criarão um novo sistema binário, da Avenida 15 de Agosto à confluência da Alameda Ba- tatais com a Avenida Professor Joaquim Sil- va. Até o final do mês, segue a instalação de dispositivos de drenagem no local, etapa que deve seguir até o final do mês.
O novo sistema viário deve duplicar a ca- pacidade de fluxo de veículos pelo local, ab- sorvendo o tráfego de veículos originário não somente da Dom Aguirre, mas também das regiões da Vila Progresso e Jardim Iguatemi. Com cerca de 600 metros de extensão e com ciclovia, a pista vai começar na 15 de Agos- to, passará pelas Pontes “Fernando de Luca Neto” e “Pinga-Pinga”, passando por baixo da ponte da Rodovia Senador José Ermírio de Moraes (Castelinho) até chegar à confluência com a Alameda Batatais e avenida Prof. Joa- quim Silva, na altura do Centro de Referência em Educação.
Emerson Ferraz / Secom
Prefeitura asfalta Rua Protássio de Camargo Sampaio
Atendendo a antiga reivindicação da população, a Prefeitura de Soroca- ba vem executando obras de pavimen- tação em mais de trinta ruas de terra em todas as regiões da cidade. Uma delas é a Rua Protássio de Camargo Sampaio, no Jardim Francine, região da Vila Helena, que já recebe o sistema de drenagem para escoamento de águas pluviais.
Com cerca de 700 metros de extensão, em declive, as ações atuais consistem na instalação de galerias subterrâneas fabricadas em concreto, cuja função é captar água da chuva e redirecioná-la para rios e córregos. Após esta etapa, serão desenvolvidos serviços para regu- larização do solo, implantação de guias e sarjetas em concreto, preparação da base e sub-base do terreno para aplica- ção de massa asfáltica.
Zaqueu Proença / Secom
Projeto vai avaliar acessibilidade em prédios públicos
A Prefeitura de Sorocaba irá contratar empre- sa para elaboração de projetos de acessibilidade para 240 próprios municipais, entre secretarias, escolas e outros serviços, localizados em diversos pontos da cidade. Entre estes, estão o Cras da Vila Progresso, a EM “Norma Justa Dall’ara”, no Jardim São Camilo, e o CEI 18, da Vila Fiori.
Nesta semana, foi realizado o primeiro encon- tro formal do Grupo de Trabalho de Acessibilidade (GTA) sobre Política Municipal de Acessibilidade em Sorocaba. A responsabilidade do grupo será a de criar um documento adequado à realidade de Sorocaba, que reúna aspectos importantes das leis já existentes para garantir a acessibilidade.
Zaqueu Proença / Secom
ATOS DO PODER EXECUTIVO DECRETOS
Prefeito Antonio Carlos Pannunzio
vice-Prefeita Edith Maria Garboggini Di Giorgi
Diretor De imPrensa Marcel Stefano T. Marques da Silva - Mtb 30.312
oficial De imPrensa Do municíPio e eDitor resPonsável Vinicius Gomes Castanho Vieira - Mtb 46.073 DRT/SP
DistriBuiÇÃo: Caroline Ferreira Transportes ME
DiagramaÇÃo Marcelo Antonio Claro e Jean Barbaresco
GOVERNO MUNICIPAL
secretaria de governo e segurança comunitária João Leandro da Costa Filho
secretaria da Habitação e regularização fundiária Julia Galvão Andersson
secretaria do meio ambiente Clebson Aparecido Ribeiro
secretaria de mobilidade, Desenvolvimento urbano e obras Antonio Benedito Bueno Silveira
secretaria de negócios Jurídicos Maurício Jorge de Freitas
secretaria de Planejamento e gestão Rubens Hungria de Lara
secretaria da saúde Francisco Antonio Fernandes
secretaria de serviços Públicos Oduvaldo Arnildo Denadai
fundo social de solidariedade Maria Inês Moron Pannunzio
empresa de Desenvolvimento urbano e social Renato Gianolla
serviço autônomo de água e esgoto Adhemar José Spinelli Júnior
fundação da seguridade social dos servidores Públicos municipais de sorocaba Ana Paula Fávero Sakano
empresa municipal Parque tecnológico de sorocaba Flaviano Agostinho de Lima
corregedoria geral do município Gustavo Portela Barata de Almeida
Município de
Sorocaba gaBinete Do PoDer eXecutivo Imprensa Oficial - Lei nº 2.043 - 29/10/1979
aDministraÇÃo e reDaÇÃo Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3.041 4º andar - Sorocaba-SP Fone / Fax: (015) 3238-2490
EXPEDIENTE
secretaria da administração Roberto Juliano
secretaria da cultura Jaqueline Gomes da Silva
secretaria de Desenvolvimento social Edith Maria Garboggini Di Giorgi
secretaria de Desenvolvimento econômico e trabalho Geraldo Cesar Almeida
secretaria da educação José Simões de Almeida Junior
secretaria de esporte e lazer Francisco Moko Yabiku
secretaria da fazenda Aurilio Sérgio Costa Caiado
(Processo nº 29.056/2011) DECRETO Nº 21.768, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Altera e inclui dispositivo no Decreto nº 20.532, de 17 de Abril de 2013, que dispõe sobre a concessão de isenções fiscais à Empresa Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda. e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, CONSIDERANDO a necessidade de adequação do Decreto nº 20.532, de 17 de Abril de 2013, aos exatos termos da Lei n º 6.344, de 5 de Dezembro de 2000, conforme disposto no PA nº 29.056/2011,
DECRETA:
Art. 1º Fica incluído um “art. 2º-A” no Decreto nº 20.532, de 17 de Abril de 2013, com a seguinte redação:
“Art. 2º-A. Nos termos do art. 2º, alínea ‘b’, e art. 6º, ambos da Lei nº 6.344, de 5 de Dezembro de 2000, bem como do disposto no art. 3º do Decreto nº 12.934, de 23 de Janeiro de 2001, fica concedida à Empresa Huawei do Brasil Telecomunicações Ltda., registrada sob a inscrição municipal nº 318.639, redução de 60% (sessenta por cento) do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), incidentes exclusivamente sobre a operação de importação de serviços referente ao item 1.05 – Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação da lista de serviços, pelo prazo máximo de 10 (dez) anos a contar de Janeiro do exercício de 2012, não gerando restituição de tributos recolhidos, ainda que parcialmente. Parágrafo único. O incentivo fiscal previsto no caput deste artigo terá início a partir da competência Abril de 2015.” (NR) Art. 2º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto correrão por conta de verba orçamentária própria, suplementada se necessário. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
TERMO DECLARATÓRIO O presente Decreto nº 21.768, de 13 de Maio de 2015, foi afixado no átrio desta Prefeitura Municipal de Sorocaba/Palácio dos Tropeiros, nesta data, nos termos do art. 78, §4º, da L.O.M.
Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
PREFEIT
DECRETO Nº 21.760, DE 29 DE ABRIL DE 2 015.
(Dispõe sobre alteração no orçamento vigente e dá outras providências).
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e nos termos dos artigos 6º e 7º da Lei nº 11.036, de 22 de Dezembro de 2014,
DECRETA: Art. 1º Fica aberto pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto um Crédito Adicional Suplementar no
importe de R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), destinado a suplementar a seguinte dotação do orçamento vigente:
Suplementado Órgão Funcional Ação Econômica Fonte Valor Programático
00112 24.06.01 17 512 5004 1221 4.4.90.51.00 04 R$ 1.600.000,00
DEPARTAMENTO DE TRATAMENTO DE ÁGUA - ÁGUA E ESGOTO - NOVO SISTEMA PRODUTOR - INVESTIMENTOS
TOTAL DA SUPLEMENTAÇÃO R$ 1.600.000,00
Art. 2º O recurso para a cobertura deste Decreto será proveniente da anulação da seguinte dotação do orçamento vigente:
Anulado Órgão Funcional Ação Econômica Fonte Valor Programático
00092 24.06.01 17 512 7008 2227 3.3.90.30.00 04 R$ 1.600.000,00 DEPARTAMENTO DE TRATAMENTO DE ÁGUA - ADMINISTRAÇÃO, FINANÇAS E PLANEJAMENTO - MODERNIZAÇÃO DA
GESTÃO DO SAAE - OUTRAS DESPESAS CORRENTES TOTAL DA ANULAÇÃO R$ 1.600.000,00
Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 29 de Abril de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO
Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 29.079/2011) DECRETO Nº 21.769, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Altera e inclui dispositivo no Decreto nº 20.546, de 17 de Abril de 2013, que dispõe sobre a concessão de isenções fiscais à Empresa Huawei Serviços do Brasil Ltda. e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, CONSIDERANDO a necessidade de adequação do Decreto nº 20.546, de 17 de Abril de 2013, aos exatos termos da Lei n º 6.344, de 5 de Dezembro de 2000, conforme disposto no PA nº 29.079/2011,
DECRETA: Art. 1º O “art. 1º” do Decreto nº 20.546, de 17 de Abril de 2013, passa a ter a seguinte redação: “Art. 1º Nos termos do art. 2º, alínea ‘a’, e art. 6º, ambos da Lei nº 6.344, de 5 de Dezembro de 2000, bem como do disposto no art. 3º do Decreto nº 12.934, de 23 de Janeiro de 2001, fica concedida a redução de 100% (cem por cento) do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ao imóvel objeto da inscrição cadastral municipal nº 76.33.46.0007.01.000, 76.33.46.0009.01.000 e 76.33.46.0011.01.000, onde encontra-se instalada a unidade da Empresa Huawei Serviços do Brasil Ltda., registrada sob a inscrição municipal nº 318.564, pelo prazo máximo de 9 (nove) anos a contar do exercício de 2012, não gerando restituição de tributos recolhidos, ainda que parcialmente”. (NR) Art. 2º Fica incluído um “art. 2º-A” no Decreto nº 20.546, de 17 de Abril de 2013, com a seguinte redação: “Art. 2º-A. Nos termos do art. 2º, alínea ‘b’, e art. 6º, ambos da Lei nº 6.344, de 5 de Dezembro de 2000, bem como do disposto no art. 3º do Decreto nº 12.934, de 23 de Janeiro de 2001, fica concedida à Empresa Huawei Serviços do Brasil Ltda., registrada sob a inscrição municipal nº 318.564, redução de 60% (sessenta por cento) do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), incidentes exclusivamente sobre a operação de importação de serviços referente ao item 1.05 – Licenciamento ou cessão de direito de uso de programas de computação da lista de serviços, pelo prazo máximo de 9 (nove) anos a contar de Janeiro do exercício de 2012, não gerando restituição de tributos recolhidos, ainda que parcialmente. Parágrafo único. O incentivo fiscal previsto no caput deste artigo terá início a partir da competência Abril de 2015.” (NR) Art. 3º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto correrão por conta de verba orçamentária própria, suplementada se necessário. Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
TERMO DECLARATÓRIO O presente Decreto nº 21.769, de 13 de Maio de 2015, foi afixado no átrio desta Prefeitura Municipal de Sorocaba/Palácio dos Tropeiros, nesta data, nos termos do art. 78, §4º, da L.O.M.
Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 3.255/2015) DECRETO Nº 21.770, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre permissão de uso a título precário de bem público municipal e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica permitido a título precário, pelo prazo de 48 (quarenta e oito) meses, a contar da data da publicação deste Decreto, o uso do imóvel municipal abaixo descrito e caracterizado a CLÁUDIO DA ROCHA, conforme Processo Administrativo nº 3.255/2015, a saber: “Terreno constituído por parte da Rua Verde 2, do loteamento denominado “Parque Campolim”, nesta cidade, contendo a área de 360,00 m², pertencente à Prefeitura Municipal de Sorocaba, com as seguintes características e confrontações: faz frente para a Rua Caracas, onde mede 12,00 metros; do lado direito de quem da referida rua olha para o terreno, confronta-se com o lote 17, da quadra 8, do mesmo loteamento, onde mede 30,00 metros; do lado esquerdo, na mesma situação, confronta-se com o lote 19, da mesma quadra, onde mede também 30,00 metros; nos fundos, confronta-se com o remanescente da área em questão, onde mede 12,00 metros.” Art. 2º O permissionário deverá utilizar o imóvel para urbanização, caracterizada como revestimento de solo, com gramíneas e/ou flores e/ ou arbustos, vedado, qualquer tipo de edificação e a prática de utilização para fins comerciais. Art. 3º Na hipótese de existência de mata ciliar, faixa de proteção ao córrego, ou demais áreas de preservação permanente, na área ora permitida, fica o permissionário obrigado a protegê-la. Art. 4º O permissionário assinará Termo de Responsabilidade pelo qual se obrigará a manter o imóvel limpo e cercado, defendendo-o de qualquer turbação ou esbulho, permitindo que os agentes da municipalidade adentrem a área sempre que necessário, assim como pagar as tarifas públicas incidentes sobre o imóvel ora permitido, decorrentes de serviços públicos mensuráveis e divisíveis, utilizados pelo permissionário ou postos a sua disposição. Art. 5º As eventuais benfeitorias existentes no imóvel, quando de sua devolução ao Poder Municipal, ficarão integradas ao Patrimônio Público, sem direito a qualquer indenização ou retenção. Art. 6º A presente permissão é revogável a qualquer tempo, independente de qualquer indenização, sem prévio aviso, a critério da Administração Pública Municipal. Art. 7º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto correrão por conta de verba orçamentária própria. Art. 8º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO
Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 25.070/2010) DECRETO Nº 21.771, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Altera a redação do memorial descritivo constante do artigo 1º, do Decreto nº 21.352, de 3 de Setembro de 2014, e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º O memorial descritivo constante do artigo 1º, do Decreto nº 21.352, de 3 de Setembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, a fim de ser desapropriado pela Prefeitura Municipal de Sorocaba, destinado a melhoria do sistema viário, passa a vigorar com a seguinte redação: Proprietário: consta pertencer a RUTH VIEIRA FIEL e outros ou sucessores. Local: Rua Bernardo Ferraz de Almeida s/nº - Lote 17– Qd. 1, Jardim Santa Lucinda, Sorocaba/SP. Matrícula nº 14.636 – 1º CRI. Área do terreno existente: 307,50 m². Descrição: “Trata-se de um imóvel sob nº 403 constituído pelo lote nº 17, da quadra 1, localizado no Jardim Santa Lucinda, com área de 307,50 metros quadrados, com frente de 10,00 metros para a Rua Bernardo Ferraz de Almeida, confrontando do lado direito com o lote nº 18, onde mede 32,00 metros, ao lado esquerdo com o lote nº 16, onde mede 29,50 metros, e no fundo com o lote nº 14, onde mede 10,00 metros.” (NR) Art. 2º Ficam mantidas as demais disposições constantes do Decreto nº 21.352, de 3 de Setembro de 2014. Art. 3º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto correrão por conta de verba orçamentária própria. Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 2.047/2015-SAAE) DECRETO Nº 21.772, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Declara imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão para passagem de rede coletora de esgoto, e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica declarado de utilidade pública, a fim de ser instituída, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba, faixa de servidão destinada a passagem de rede coletora de esgoto, o imóvel abaixo descrito e caracterizado, situado nesta cidade de Sorocaba, conforme consta no Processo Administrativo nº 2.047/2015-SAAE, a saber: Proprietário: consta pertencer a TERRA VERMELHA CONSTRUTORA E INCORPORADORA LTDA e outros ou sucessores. Local: Av. Betânia – Bairro Terra Vermelha, Sorocaba/SP. Matrícula nº 148.800 do 1° Oficial de Registro de Imóveis de Sorocaba. Área de faixa de servidão: 50,00 m². Área remanescente: 688,34 m². Área total do imóvel: 738,34 m². Descrição: “Tem início em um ponto “1”, localizado no vértice esquerdo formado pela divisa do imóvel com o lote 10 da quadra 22, de quem olha da Av. Betânia, deste ponto segue em reta, por extensão de 25,00 metros até o ponto “2”, confrontando com o imóvel denominado lote 10 da quadra 22; deflete à direita, segue em linha reta, por extensão de 2,00 metros, até o ponto “3”, confrontando com Rua Maria Bordignon Paezani, deflete à direita, segue em linha reta por extensão de 25,00 metros, até o ponto “4”, confrontando com área remanescente do imóvel de Terra Vermelha Construtora e Incorporadora Ltda.; deflete à direita, segue em linha reta, por extensão de 2,00 metros, até o ponto “1”, confrontando com Av. Betânia, ponto inicial desta descrição, perfazendo a área de 50,00 metros quadrados”. Art. 2º A presente instituição visa à instalação de rede coletora de esgoto, razão pela qual, sobre referida área não poderão ser levantadas construções de quaisquer espécies, nem poderão ser opostos quaisquer embaraços que inviabilizem ou prejudiquem a obra. Art. 3º A servidão será instituída por escritura pública, em havendo acordo ou anuência do proprietário, ou judicialmente na hipótese contrária. Art. 4º Havendo acordo quanto ao preço e ao pagamento, as aquisições far-se-ão por qualquer das formas previstas no Código Civil Brasileiro, uma vez satisfeitas as seguintes exigências:
I - que o preço não ultrapasse o respectivo laudo de avaliação; II - que o proprietário ofereça título de filiação vintenária, bem como certidões negativas, que provem não existirem quaisquer ônus sobre o imóvel expropriado.
Art. 5º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto, correrão por conta de verba orçamentária própria. Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.611/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.773, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Declara imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora esgoto, e dá outras providências).
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, DECRETA: Art. 1º Fica declarado de utilidade pública, a fim de ser instituída, pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sorocaba, faixa de servidão destinada a instalação de rede coletora de esgoto, o imóvel abaixo descrito e caracterizado, situado nesta cidade de Sorocaba, conforme consta no Processo Administrativo nº 8.611/2014-SAAE, a saber:
Proprietário: consta pertencer a MIZAEL LEITE e ODILA FIUZA LEITE e outros ou sucessores. Local: Imóvel denominado Lote 13, situado na Rua Marques de Herval – Distrito de Brigadeiro Tobias, Sorocaba/SP. Área de faixa de servidão: 65,00 m². Área remanescente: 711,03 m². Área total do imóvel: 776,03 m². Descrição: “Tem início no ponto “1”, localizado no canto esquerdo do imóvel, de quem olha da Rua Marques de Herval, deste ponto segue em reta, pela divisa da propriedade com a propriedade do Lote 11 e 12, por extensão de 23,00 metros até o ponto “2”, confrontando com Lote 11 e 12; segue com a mesma direção em linha reta, por extensão de 10,08 metros, até o ponto “3”, confrontando com área remanescente da propriedade Lote 13; deflete à direita, segue em linha reta por extensão de 2,60 metros, até o ponto “4”, confrontando com propriedade de António Nicolau da Silva; deflete à direita, segue em linha reta, por extensão de 31,38 metros, até o ponto “5”, confrontando com área remanescente do imóvel Lote 13; deflete à direita, segue em linha reta por extensão de 2,00 metros, atingindo o ponto “1” início desta descrição, confrontando com a Rua Marques de Herval, perfazendo a área de 65,00 metros quadrados”. Art. 2º A presente instituição visa à instalação de rede coletora de esgoto, razão pela qual, sobre referida área não poderão ser levantadas construções de quaisquer espécies, nem poderão ser opostos quaisquer embaraços que inviabilizem ou prejudiquem a obra. Art. 3º A servidão será instituída por escritura pública, em havendo acordo ou anuência do proprietário, ou judicialmente na hipótese contrária.
Art. 4º Havendo acordo quanto ao preço e ao pagamento, as aquisições far-se-ão por qualquer das formas previstas no Código Civil Brasileiro, uma vez satisfeitas as seguintes exigências: I - que o preço não ultrapasse o respectivo laudo de avaliação; II - que o proprietário ofereça título de filiação vintenária, bem como certidões negativas, que provem não existirem quaisquer ônus sobre o imóvel expropriado. Art. 5º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto, correrão por conta de verba orçamentária própria. Art. 6º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, ficando expressamente revogado o Decreto nº 21.647, de 21 de Janeiro de 2015. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
Pág. 5Município de Sorocaba15/05/2015 (Processo nº 10.928/2015)
DECRETO Nº 21.774, DE 13 DE MAIO DE 2 015. (Declara imóvel de utilidade pública para fins de desapropriação, por valor simbólico, destinado à melhoria do sistema viário e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica declarado de utilidade pública, a fim de ser desapropriado, por valor simbólico, destinado à melhoria do sistema viário, o imóvel abaixo descrito e caracterizado, conforme consta do Processo Administrativo nº 10.928/2015, a saber: Proprietário: consta pertencer à OSMAR BENTO DA SILVA e MARIA DE LOURDES DA SILVA e outros ou sucessores. Local: Estrada do Império Fazenda Genebra - Sorocaba – SP. Área: 1.035,66 m². Matrícula nº 178.252 – 1º ORI. Descrição: “O terreno com a Área de 1.035,66 metros quadrados, situado no Loteamento denominado Fazenda Genebra, Estrada do Império, com as seguintes características e confrontações: Tem início no canto de divisa com a Gleba 13, do mesmo Loteamento e a Estrada do Império, daí segue em reta confrontando com a Estrada do Império com distância de 76,00 metros; deflete à direita e segue em reta confrontando com a Gleba 15 com distância de 13,86 metros; deflete à direita e segue confrontando com a área remanescente com distância de 75,78 metros; deflete à direita e segue em reta confrontando com a Gleba 13 com distância de 13,72 metros, atingindo assim o início desta descrição e encerrando a área de 1.035,66 metros quadrados”. Art. 2º A desapropriação autorizada por este Decreto será efetivada por valor simbólico. Art. 3º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto correrão por conta de verba orçamentária própria. Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
DECRETO Nº 21.775, DE 13 DE MAIO DE 2 015. (Dispõe sobre a Exoneração da Coordenadoria de Infraestrutura da Empresa Municipal Parque Técnológico de Sorocaba – EMPTS, e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, DECRETA: Art. 1º Fica o Sr. ROGÉRIO MATTOS, exonerado do cargo de Coordenador de Infraestrutura da Empresa Municipal Parque Técnológico de Sorocaba – EMPTS, desde o dia 15 de Abril de 2015, o qual foi nomeado através do Decreto nº 21.088, de 26 de Março de 2014. Art. 2º As despesas decorrentes da execução do presente Decreto correrão por conta de dotação orçamentária própria. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 16.068/2001) DECRETO Nº 21.777, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação dos decretos nºs 13.573, de 9 de Setembro de 2002 e 13.647, de 8 de Novembro de 2002, que dispõem, respectivamente, sobre permissão de uso de bem público municipal a título precário e sua alteração, e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, DECRETA: Art. 1º Ficam expressamente revogados os Decretos nºs 13.573, de 9 de Setembro de 2002 e 13.647, de 8 de Novembro de 2002, que dispõem, respectivamente, sobre permissão de uso de bem público municipal a título precário e subsequente alteração, permissão essa outorgada ao Sr. SÉRGIO ALEXANDRE FERNANDES DE FIGUEIREDO FREITAS, conforme consta do Processo Administrativo nº 16.068/2001. Art. 2º As despesas decorrentes da execução deste Decreto correrão por conta de dotação orçamentária própria. Art. 3º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.736/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.778, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.577, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.577, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.736/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.737/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.779, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.559, de 9 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.559, de 9 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.737/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.738/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.780, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.586, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.586, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.738/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.739/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.781, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.585, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município, DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.585, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.739/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.743/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.782, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.590, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.590, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.743/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.744/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.783, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.583, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.583, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.744/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.745/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.784, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.558, de 9 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.558, de 9 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.745/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.758/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.785, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.582, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.582, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.758/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.759/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.786, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.578, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.578, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.759/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.760/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.787, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.592, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.592, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.760/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.761/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.788, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.589, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.589, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.761/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.762/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.789, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.557 de 9 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.557, de 9 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.762/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.765/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.790, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.591, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.591, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.765/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.766/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.791, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.560, de 9 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.560, de 9 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.766/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 8.767/2014-SAAE) DECRETO Nº 21.792, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a revogação do Decreto nº 21.575, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou im óvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências). ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município,
DECRETA: Art. 1º Fica expressamente revogado o Decreto nº 21.575, de 17 de Dezembro de 2014, que declarou imóvel de utilidade pública, para fins de instituição de faixa de servidão com a finalidade de instalação de rede coletora de esgoto e dá outras providências, conforme consta do Processo Administrativo nº 8.767/2014-SAAE. Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
(Processo nº 5.566/2015) DECRETO Nº 21.793, DE 14 DE MAIO DE 2 015.
(Dispõe sobre a nomeação de membros da Comissão de Desenvolvimento Cultural da Lei de Incentivo a Cultura e dá outras providências).
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO, Prefeito de Sorocaba, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Lei Orgânica do Município e, especificamente, o que dispõe o § 4º, art. 2º da Lei nº 11.066, de 16 de Março de 2015,
DECRETA:
Art. 1º Ficam nomeados para constituírem a Comissão de Desenvolvimento Cultural, os seguintes cidadãos:
I- Representando o Poder Público:
a) Juliano Chavaglia de Almeida, da Secretaria da Fazenda; b) Celso Tarcísio Barcelli, da Secretaria de Negócios Jurídicos; c) Glaucilene Rodrigues da Mota, da Secretaria da Cultura;
II- Representando a Sociedade Civil:
a) Maria Regina Pinto Rabello, da Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba – FUNDEC; b) Jéssica Lima Ramos Alves, do Museu de Arte Contemporânea – MACS; c) Manuel Garcia Ortis Filho, do Gabinete de Leitura Sorocabano;
III- Suplente:
a) Aparecido Gonçalves Viana, do grupo Coesão Poética.
Art. 2º Os membros da Comissão, ora nomeados terão mandato de 12 (doze) meses, com possibilidade de recondução por mais um mandato consecutivo.
Art. 3º Os serviços prestados em decorrência desta nomeação são considerados de relevantes interesse Público.
Art. 4º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Tropeiros, em 14 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicado na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
15/05/2015Município de SorocabaPág. 6 SECRETARIA DE NEGÓCIOS JURÍDICOS
PROCON - Serviço de Proteção ao Consumidor Edital nº 22/2015
O Chefe da Divisão de Proteção ao Consumidor – PROCON Sorocaba/SP, por este edital, comunica aos consumidores e aos fornecedores, abaixo relacionados, da decisão final proferida nos autos das respectivas reclamações individuais, adotando como relatório as razões constantes da manifestação técnica da ficha de baixa tendo em vista a formação do cadastro de reclamações fundamentadas, previsto no artigo 44, da Lei Federal n.º 8.078, de 11 de setembro de 1990. É de 15 (quinze) dias a contar da data de publicação, o prazo aberto para interposição de eventual recurso administrativo dirigido ao Sr. Diretor do Procon de Sorocaba, sito à Rua Nogueira Martins, nº 513 – Centro, Sorocaba/SP, CEP: 18035-257, por petição escrita, contendo, necessariamente, os nomes e a qualificação das partes; os fundamentos de fato e de direito; e o pedido de nova decisão; obedecendo ao disposto no artigo 38 e parágrafos, da Lei Municipal 10.964, de 17/09/2014.
FA - FORNECEDOR - CNPJ - CONSUMIDOR – RESULTADO
0114-007.820-2 - Consórcio Nacional Honda Ltda - 45441789000154 - Fernando Andrade - Fundamentada Atendida 0114-025.305-8 - Palamidese Empreendimento Imobiliario Spe Ltda - 12230732000157 - Jose Francisco Vieira Domingues - Fundamentada Não Atendida 0114-027.676-4 - Telefonica Brasil S/a - 02558157000162 - Ruth de Freitas Souza - Fundamentada Não Atendida 0114-027.818-5 - B2w - Companhia Global do Varejo - 00776574000156 - Delbison Arruda - Fundamentada Atendida 0114-029.741-8 - Vmt Telecomunicações Ltda - 05828732006803 - Rodrigo Henrique Optiz - Fundamentada Não Atendida 0114-030.962-7 - Claro S.a. - 40432544000147 - Caio Cesar da Costa - Fundamentada Não Atendida 0114-033.844-8 - Empresa Brasileira de Telecomunicações S/a Embrate - 33530486000129 - Noeli Lopes Marques Santos - Fundamentada Atendida 0114-034.473-8 - Kabum Comercio Eletronico S.a. - 05570714000159 - Gabriel Henrique Tosta - Não Fundamentada/Encerrada 0114-034.479-7 - C K Yoshioka Turismo - Me - 13473249000166 - Rafaela Leoncio dos Santos - Fundamentada Não Atendida 0114-034.866-1 - Anhanguera Educacional Ltda - 05808792000149 - Fabiana Vicente da Silva - Fundamentada Não Atendida 0114-035.017-2 - Telefonica Brasil S/a - 02558157000162 - Eliane Pereira da Silva Souza - Não Fundamentada/Encerrada 0114-035.400-4 - H-buster da Amazonia Industria e Comercio S.a - 84465046000176 - Alan Alves de Camargo - Não Fundamentada/Encerrada 0114-035.829-2 - Sky Brasil Servicos Ltda - 72820822000120 - Cintia Aparecida Marques Codato Prestes - Não Fundamentada/Encerrada 0114-035.943-0 - Empresa Brasileira de Telecomunicações S/a Embrate - 33530486000129 - Maria de Lourdes Rosa - Fundamentada Atendida 0114-036.698-5 - Serviço Autonomo de Agua e Esgoto - 71480560000139 - Valdomiro Francisco Rosa - Fundamentada Atendida 0114-036.830-4 - Fortune Gestao de Ativos e Contact Center Ltda - 08230452000171 - Izilda Nazario da Conceição - Não Fundamentada/Encerrada 0114-036.832-0 - Banco Bradesco Financiamentos S/a - 07207996000150 - Izilda Nazario da Conceição - Não Fundamentada/Encerrada 0114-036.934-0 - Cerealista Ki Cestas - - Marina Matias de Oliveira - Não Fundamentada/Encerrada 0114-037.340-6 - Manchester Edições Culturais Ltda - 04685739000135 - Sueleni Maria Rodrigues Oliveira - Fundamentada Atendida 0114-037.374-4 - Companhia Piratininga de Força e Luz - 04172213000151 - Jose Aparecido da Costa - Não Fundamentada/Encerrada 0114-037.787-1 - Mega Planejados Ltda Me - 14797723000178 - Decio Antunes Trivelin - Fundamentada Não Atendida 0114-037.882-3 - Itaú Seguros S/a - 61557039000107 - Pamela Mayara Banfica Macedo - Não Fundamentada/Encerrada 0114-038.049-5 - Mega Planejados Ltda Me - 14797723000178 - Catia Helena Ribeiro Souza - Fundamentada Não Atendida 0114-039.931-6 - Multilaser Industrial Ltda - 59717553000102 - Antonio Luiz da Rocha - Fundamentada Atendida 0114-040.733-9 - Max Plus Equipamentos de Segurança Ltda - 18189718000133 - Luzinete de Fatima Araujo - Fundamentada Atendida 0115-000.270-6 - Claro S.a. - 40432544000147 - Fabio Roberto Mendes Ribeiro - Fundamentada Atendida 0115-000.815-2 - B2w - Companhia Global do Varejo - 00776574000156 - Conceição Aparecida Palma Sugahara - Não Fundamentada/Encerrada 0115-001.069-6 - Toldos Silva - - Macirio Martins Alves da Cunha - Não Fundamentada/Encerrada 0115-002.858-1 - Serviço Autonomo de Agua e Esgoto - 71480560000139 - Francine Aparecida Rodrigues - Não Fundamentada/Encerrada 0115-003.027-0 - Lgp Consultoria de Bens Imoveis Ltda - 11877711000165 - Denise Augusta Queiroz Lima - Fundamentada Não Atendida 0115-003.482-0 - Oi Móvel S/a - 05423963000111 - Oseas Balera Pacheco - Fundamentada Atendida 0115-005.900-0 - Mega Planejados Ltda Me - 14797723000178 - Lucinete Correia Giocondo - Fundamentada Não Atendida 0115-007.010-5 - Telefonica Brasil S/a - 02558157000162 - Maria Antonia Prestes - Fundamentada Atendida 0115-007.531-0 - Empresa Brasileira de Telecomunicações S/a Embrate - 33530486000129 - Bruno Aloisio Resta - Fundamentada Atendida 0115-007.810-7 - Lojas Cem S. A. - 56642960017347 - Daiele dos Santos Nascimento - Não Fundamentada/Encerrada 0115-008.126-2 - Universidade da Construcao - - Oswaldo Garrido - Fundamentada Não Atendida 0115-008.975-5 - Banco Bmg S/a - 61186680000174 - Procon Municipal de Sorocaba - Não Fundamentada/Encerrada 0115-009.539-3 - Extrema Empreendimentos Imobiliários Ltda - 49922701000177 - Raquel Rodrigues Fernandes Paulino - Não Fundamentada/ Encerrada 0214-032.400-1 - Med-family Assistencia Medica e Odontologica S/c L - 01304086000109 - Sueli de Fátima Gonzales Colla - Fundamentada Não Atendida 0214-033.331-6 - Digibras Indústria do Brasil S/a - 07130025000159 - Sandra Aparecida Manoel - Fundamentada Não Atendida 0214-033.523-6 - Odontoprev S.a. - 58119199000151 - Jaquelini Guardiano da Silva Cassola - Fundamentada Não Atendida 0214-034.493-0 - Magnum Comercial e Construtora Ltda. - 43415116000102 - Denise Augusta Queiroz Lima - Fundamentada Não Atendida 0314-031.380-8 - Telefonica Brasil S/a - 02558157000162 - Maria Aparecida de Sousa Zacarias - Fundamentada Atendida 0314-034.379-0 - Kimura Empreendimentos Imobiliários Ltda - 11265723000139 - Murilo Jose Antunes Pereira - Não Fundamentada/Encerrada 0314-040.243-3 - Dia Brasil Sociedade Limitada - 03476811000151 - Sabrina Villega - Fundamentada Atendida 0315-002.054-3 - Net Servicos de Comunicacao S/a - 00108786008735 - Viviane Sandoval Della Violla - Fundamentada Atendida 0315-004.030-4 - Motorola Industrial Ltda - 01472720000112 - Danilo Morais da Costa - Fundamentada Atendida 0315-007.789-7 - Fotocultura Empresa Fotografica Ltda - Me - 05546349000147 - Lucimar Sousa Amorim - Não Fundamentada/Encerrada 0315-010.068-5 - Caixa Econômica Federal - Cef - 00360305000104 - Elias Rodrigues de Souza - Não Fundamentada/Encerrada Sorocaba, 13 de Maio de 2015.
JOSÉ ANTONIO DE OLIVEIRA JÚNIOR Chefe da Divisão de Proteção ao Consumidor
SECRETARIA DE NEGÓCIOS JURÍDICOS
DIVISÃO DE CONTROLE DE DOCUMENTOS E ATOS OFICIAIS PROCESSOS DESPACHADOS PELO SR. SECRETÁRIO DE NEGÓCIOS JURÍDICOS
1 – PROCESSO Nº 4.509-5/1986 Interessado – Clube dos Subtenentes e Sargentos da Polícia. Assunto – Solicitação Despacho – INDEFERIDO
2 – PROCESSO Nº 11.303-6/2009 Interessado – Esporte Clube Santo Amaro. Assunto – Permissão de Uso Despacho – INDEFERIDO
3 – PROCESSO Nº 11.509-8/2014 Interessado – Sadashi Sato & Filho Ltda. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho – INDEFERIDO
4 – PROCESSO Nº 19.427-5/2014 Interessado – BR Grill Restaurante LTDA EPP. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO
5 – PROCESSO Nº 20.503-0/2014 Interessado – Wal Mart Brasil Ltda. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO
6 – PROCESSO Nº 21.689-6/2014 Interessado – Glauber Silvestre 39232757818 - ME. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO
7 – PROCESSO Nº 25.926-8/2014 Interessado – Roberto Grando – ME. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho – INDEFERIDO
8 – PROCESSO Nº 26.013-2/2014 Interessado – Antonio Alves Fernandes & CIA LTDA.
Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO
9 – PROCESSO Nº 26.014-2/2014 Interessado – Restaurante e Lanchonete Torrão. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO Indeferimento – fls. 2.
10 – PROCESSO Nº 27.210-5/2014 Interessado – Sadashi Sato & Filho Ltda. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO
11 – PROCESSO Nº 31.356-0/2014 Interessado – Maria Luiza Nunes ME. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho – INDEFERIDO
12 – PROCESSO Nº 32.809-7/2014 Interessado – Clínica Dentária
Ipanema Ltda. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho – INDEFERIDO
13 – PROCESSO Nº 32.811-3/2014 Interessado – Reação Apoio Laboratorial S/A. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO
14 – PROCESSO Nº 32.993-9/2014 Interessado – Marcelo Francisco da Silva Sorocaba - EPP. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO
15 – PROCESSO Nº 33.817-9/2014 Interessado – Carrefour Comércio e Indústria Ltda. Assunto – Auto de infração/Multa Despacho - INDEFERIDO
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle
de Documentos e Atos Oficiais
LEIS (Processo nº 4.381/2013)
LEI Nº 11.100, DE 13 DE MAIO DE 2 015. (Autoriza o Município de Sorocaba a celebrar Convênio com a União, com vistas ao funcionamento de Cartórios Eleitorais no Município e dá outras providências). Projeto de Lei nº 20/2014 – autoria do Executivo. A Câmara Municipal de Sorocaba decreta e eu promulgo a seguinte Lei: Art. 1º Fica o Município de Sorocaba autorizado a celebrar convênio com a União, para viabilizar o funcionamento dos Cartórios Eleitorais no Município de Sorocaba. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicada na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
PREFEIT
PREFEITURA DE SOROCABA
(Processo nº 13.128/2014) LEI Nº 11.101, DE 13 DE MAIO DE 2 015.
(Institui o Dia Municipal de Luta Contra a Medicalização da Educação e da Sociedade, a ser promovido anualmente no dia 11 de Novembro e dá outras providências).
Projeto de Lei nº 428/2014 – autoria do Vereador IZÍDIO DE BRITO CORREIA.
A Câmara Municipal de Sorocaba decreta e eu promulgo a seguinte Lei: Art. 1º Fica criado o Dia Municipal de Luta contra a Medicalização da Educação e da Sociedade na cidade de Sorocaba.
Art. 2º O evento, a ser comemorado anualmente no dia 11 de Novembro, passa a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos do Município.
Art. 3º As despesas com a execução do presente Lei correrão por conta de verba orçamentária própria.
Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Palácio dos Tropeiros, em 13 de Maio de 2 015, 360º da Fundação de Sorocaba.
ANTONIO CARLOS PANNUNZIO Prefeito Municipal
JOÃO LEANDRO DA COSTA FILHO Secretário de Governo e Segurança Comunitária
MAURÍCIO JORGE DE FREITAS Secretário de Negócios Jurídicos
Publicada na Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais, na data supra.
VIVIANE DA MOTTA BERTO Chefe da Divisão de Controle de Documentos e Atos Oficiais
JUSTIFICATIVA:
A medicalização é o processo de transformação de questões de diferentes ordens em problemas médicos. Assim, preocupações que deveriam ser tratadas como políticas, culturais ou afetivas, se tornam distúrbios e transtornos, e a responsabilidade por elas são tiradas de seus verdadeiros causadores.
Com base nessa definição, vem sendo levado pela sociedade um movimento que procura esclarecer essa questão e orientando os diretamente envolvidos no problema, esclarecendo o equívoco.
Problemas de diferentes ordens, são apresentados como “doenças”, “transtornos”, “distúrbios” que escamoteiam as grandes questões políticas, sociais, culturais, afetivas que afligem a vida das pessoas. Questões coletivas são tomadas como individuais; problemas sociais e políticos são tornados biológicos. Nesse processo, que gera sofrimento psíquico, a pessoa e sua família são responsabilizadas pelos problemas, enquanto governos, autoridades e profissionais são eximidos de suas responsabilidades.
Uma vez classificadas como “doentes”, as pessoas tornam-se “pacientes” e consequentemente “consumidoras” de tratamentos, terapias e medicamentos, que transformam o seu próprio corpo no alvo dos problemas que, na lógica medicalizante, deverão ser sanados individualmente. Muitas vezes, famílias, profissionais, autoridades, governantes - e formuladores de políticas eximem-se de sua responsabilidade quanto às questões sociais: as pessoas é que têm “problemas”, são “disfuncionais”, “não se adaptam”, são “doentes” e são, até mesmo judicializadas.
A aprendizagem e os modos de ser e agir - campos de grande complexidade e diversidade - têm sido alvos preferenciais da medicalização. Cabe destacar que, historicamente, é a partir de insatisfações e questionamentos que se constituem possibilidades de mudança nas formas de ordenação social e de superação de preconceitos e desigualdades.
Em face de sua relevância, esperamos contar com o imprescindível apoio da Senhora Vereadora e Senhores Vereadores para a aprovação do presente Projeto de Lei.
Pág. 7Município de Sorocaba15/05/2015
66714 339532993 Arquiteto I 28 DEFERIDO 59922 11406992x Arquiteto I 33 INDEFERIDO 48045 327506003 Arquiteto I 38 INDEFERIDO 87084 11494826 Arquiteto I 38 INDEFERIDO 45018 179605355 Arquiteto I 43 INDEFERIDO 78956 239864979 Arquiteto I 46 INDEFERIDO 48045 327506003 Arquiteto I 50 DEFERIDO 45018 179605355 Arquiteto I 53 DEFERIDO 86451 409358538 Arquiteto I 53 DEFERIDO 67728 4854733 Arquiteto I 53 DEFERIDO 79160 463163904 Arquiteto I 53 DEFERIDO 66113 405101363 Arquiteto I 55 INDEFERIDO 48045 327506003 Arquiteto I 55 INDEFERIDO 66113 405101363 Arquiteto I 57 DEFERIDO 91549 469924913 Arquiteto I 57 DEFERIDO 28518 407917081 Arquiteto I 57 DEFERIDO 67728 4854733 Arquiteto I 57 DEFERIDO 20311 459988177 Arquiteto I 57 DEFERIDO 66714 339532993 Arquiteto I 57 DEFERIDO 68641 435403825 Arquiteto I 57 DEFERIDO 80544 35372726x Arquiteto I 57 DEFERIDO 73411 457513287 Arquiteto I 57 DEFERIDO 86451 409358538 Arquiteto I 57 DEFERIDO 87084 11494826 Arquiteto I 57 DEFERIDO 45018 179605355 Arquiteto I 57 DEFERIDO 73807 44001573x Arquiteto I 57 DEFERIDO 61118 13684896 Arquiteto I 57 DEFERIDO 74705 337065858 Arquiteto I 57 DEFERIDO 71884 426301018 Arquiteto I 57 DEFERIDO 59922 11406992x Arquiteto I 57 DEFERIDO 88839 439392159 Arquiteto I 57 DEFERIDO 75875 247054057 Arquiteto I 57 DEFERIDO 27777 435264370 Arquiteto I 57 DEFERIDO 26696 200746959 Arquiteto I 57 DEFERIDO 41086 13636980 Arquiteto I 57 DEFERIDO 65076 47050349 Arquiteto I 57 DEFERIDO 73470 104318028 Arquiteto I 57 DEFERIDO 78956 239864979 Arquiteto I 57 DEFERIDO 58154 255283106 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 02 DEFERIDO 58126 299300857 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 02 DEFERIDO 58247 334813529 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 02 DEFERIDO 81792 332034963 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 03 DEFERIDO 33387 304268227 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 05 INDEFERIDO 45285 435284939 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 06 INDEFERIDO 63883 447698102 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 10 INDEFERIDO 61993 15300188 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 21 INDEFERIDO 33387 304268227 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 57747 282551049 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 75838 485901572 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 45285 435284939 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 81792 332034963 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 57098 441211446 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 62588 303111732 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 53356 43491552x Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 34966 241350785 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 24 DEFERIDO 63883 447698102 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 26 INDEFERIDO 33387 304268227 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 26 INDEFERIDO 33387 304268227 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 31 INDEFERIDO 63883 447698102 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 32 DEFERIDO 58154 255283106 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 32 DEFERIDO 81792 332034963 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 32 DEFERIDO 84837 221230695 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 32 DEFERIDO 52987 435263201 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 32 DEFERIDO 28685 352005932 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 32 DEFERIDO 58126 299300857 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 32 DEFERIDO 84837 221230695 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 39 DEFERIDO 81792 332034963 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 42 INDEFERIDO 25214 434919809 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 54 DEFERIDO 58247 334813529 Auditor Fiscal de Tributos Municipais 54 DEFERIDO 47663 454380549 Agente de Fiscalização 03 INDEFERIDO 78544 419972638 Agente de Fiscalização 03 INDEFERIDO 80312 341903140 Agente de Fiscalização 03 INDEFERIDO 86006 41483527x Agente de Fiscalização 04 INDEFERIDO 59356 239548681 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 94692 268625141 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 25255 307928317 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 40588 282543697 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 21227 470751721 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 78667 284004637 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 32644 230515836 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 51662 306271801 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 66853 455544153 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 53572 326685637 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 86006 41483527x Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 29509 413069898 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 56294 25430574x Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 90365 481540386 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 92948 173967176 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 52077 351430040 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 22194 256788017 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 20864 480779934 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 71697 294540568 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 38063 291305404 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 21804 414836339 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 80022 482824566 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 25955 461595266 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 60328 426131812 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 79904 238379942 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 20906 163811830 Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO 89895 29200963x Agente de Fiscalização 05 INDEFERIDO
23590 290676277 Psicólogo I 58 DEFERIDO 27751 557486658 Psicólogo I 59 DEFERIDO 59939 481210982 Psicólogo I 59 DEFERIDO 61250 435265349 Psicólogo I 59 DEFERIDO 60747 248261319 Psicólogo I 59 DEFERIDO 22031 487464989 Psicólogo I 59 DEFERIDO 23590 290676277 Psicólogo I 59 DEFERIDO 61692 462134428 Psicólogo I 59 DEFERIDO 38389 459958197 Psicólogo I 59 DEFERIDO 21726 328522879 Psicólogo I 59 DEFERIDO 84731 308851511 Psicólogo I 59 DEFERIDO 84412 75736550 Psicólogo I 59 DEFERIDO 64924 309033354 Psicólogo I 59 DEFERIDO 29009 354384569 Psicólogo I 59 DEFERIDO 55425 348888351 Psicólogo I 59 DEFERIDO 88993 415955361 Psicólogo I 59 DEFERIDO 52198 334839166 Psicólogo I 59 DEFERIDO 21384 279817927 Psicólogo I 59 DEFERIDO 34465 11870603 Psicólogo I 59 DEFERIDO 82346 435283339 Psicólogo I 59 DEFERIDO 77157 478245592 Psicólogo I 59 DEFERIDO 77277 436813336 Psicólogo I 59 DEFERIDO 84071 572590222 Psicólogo I 59 DEFERIDO 90689 30662770x Psicólogo I 59 DEFERIDO 74592 392365510 Psicólogo I 59 DEFERIDO 28266 355519045 Psicólogo I 59 DEFERIDO 30651 422858936 Psicólogo I 59 DEFERIDO 46338 355621411 Psicólogo I 59 DEFERIDO 84588 349799751 Psicólogo I 59 DEFERIDO 55091 262859798 Psicólogo I 59 DEFERIDO 75928 43464996x Psicólogo I 59 DEFERIDO 36488 329349144 Psicólogo I 59 DEFERIDO 49647 450833057 Psicólogo I 59 DEFERIDO 57360 331480700 Psicólogo I 59 DEFERIDO 61452 306262903 Psicólogo I 59 DEFERIDO 61217 304271780 Psicólogo I 59 DEFERIDO 32701 239605317 Psicólogo I 59 DEFERIDO 68637 472587717 Psicólogo I 59 DEFERIDO 72231 354661814 Psicólogo I 59 DEFERIDO 57978 228229583 Psicólo