edital de pregÃo presencial 07 - 2014 · - consultas de pagamentos realizados pela concedente de...

26
PREGÃO DE PRESENCIAL Nº 07/2014 EDITAL Nº 16/2014 Tipo de Julgamento: Menor Taxa Edital de pregão presencial para a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para a locação nos diversos órgãos da administração do município de Palmitinho/RS. LUIZ CARLOS PANOSSO, Prefeito Municipal de Palmitinho, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados, que às 09:00 horas, do dia 06 do mês de março de 2014, na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Palmitinho/RS, localizada na Rua Santos Dumont, 25, se reunirão o pregoeiro e a equipe de apoio, designados pela Portaria nº 270/2013, com a finalidade de receber propostas e documentos de habilitação, objetivando a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para a locação nos diversos órgãos da administração da do município de Palmitinho/RS. 1. DO OBJETO: Constitui objeto da presente licitação a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para a locação nos diversos órgãos da administração da do município de Palmitinho/RS. 1.1.- O objeto da presente licitação para a contratação de empresa para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para alocação nos diversos órgãos da administração, conforme especificações mínimas abaixo, para atender as necessidades das diversas Secretarias da Municipalidade, que constitui do seguinte: 1.1.1. Constitui objeto da presente licitação a prestação dos serviços de agenciamento e administração de estágios para estudantes regularmente matriculados e com freqüência em cursos do ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de Educação de jovens e adultos, para o preenchimento do número de vagas de oportunidade de estágio não curricular supervisionado, mediante concessão de bolsa de estágio, oferecida pelo Poder Executivo Municipal em todos os seus órgãos. 1.1.2. O estágio terá caráter de complementação educacional e aprendizagem profissional e será planejado e avaliado em conformidade com os currículos, programas, calendários e horários escolares, constituindo-se, o agente de integração, em instrumento de diálogo entre o Poder Público e as instituições de ensino, com capacidade de proporcionar a aplicação de conhecimentos teóricos, o aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, que não acarretará qualquer vínculo de caráter empregatício com a Administração Pública, nos termos da Lei Federal n.º 11.788, de 26 de setembro de 2008 e da Lei Municipal n.º 2058/2009 de 03/03/2009.

Upload: tranxuyen

Post on 27-Jan-2019

215 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

PREGÃO DE PRESENCIAL Nº 07/2014 EDITAL Nº 16/2014

Tipo de Julgamento: Menor Taxa

Edital de pregão presencial para a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para a locação nos diversos órgãos da administração do município de Palmitinho/RS.

LUIZ CARLOS PANOSSO, Prefeito Municipal de Palmitinho, no uso de suas atribuições, torna público, para conhecimento dos interessados, que às 09:00 horas, do dia 06 do mês de março de 2014, na sala de licitações da Prefeitura Municipal de Palmitinho/RS, localizada na Rua Santos Dumont, 25, se reunirão o pregoeiro e a equipe de apoio, designados pela Portaria nº 270/2013, com a finalidade de receber propostas e documentos de habilitação, objetivando a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para a locação nos diversos órgãos da administração da do município de Palmitinho/RS. 1. DO OBJETO:

Constitui objeto da presente licitação a contratação de empresa especializada para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para a locação nos diversos órgãos da administração da do município de Palmitinho/RS.

1.1.- O objeto da presente licitação para a contratação de empresa para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para alocação nos diversos órgãos da administração, conforme especificações mínimas abaixo, para atender as necessidades das diversas Secretarias da Municipalidade, que constitui do seguinte: 1.1.1. Constitui objeto da presente licitação a prestação dos serviços de agenciamento e administração de estágios para estudantes regularmente matriculados e com freqüência em cursos do ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de Educação de jovens e adultos, para o preenchimento do número de vagas de oportunidade de estágio não curricular supervisionado, mediante concessão de bolsa de estágio, oferecida pelo Poder Executivo Municipal em todos os seus órgãos. 1.1.2. O estágio terá caráter de complementação educacional e aprendizagem profissional e será planejado e avaliado em conformidade com os currículos, programas, calendários e horários escolares, constituindo-se, o agente de integração, em instrumento de diálogo entre o Poder Público e as instituições de ensino, com capacidade de proporcionar a aplicação de conhecimentos teóricos, o aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, que não acarretará qualquer vínculo de caráter empregatício com a Administração Pública, nos termos da Lei Federal n.º 11.788, de 26 de setembro de 2008 e da Lei Municipal n.º 2058/2009 de 03/03/2009.

1.2. A taxa de administração não poderá ultrapassar 10% (dez por cento) do valor total gasto com estagiários. 1.3. Deverá ser disponibilizado, pela empresa vencedora, sistema informatizado com disponibilidade de usuário e senha à contratante. 1.3.1 - O sistema informatizado deverá apresentar no mínimo as seguintes funcionalidades: a) PARA A INSTITUIÇÃO DE ENSINO (ESCOLA): - Consulta das rescisões realizadas por período e estudantes; - Consulta da carga horária de cada estagiário; - Formulário de manutenção dos dados da instituição de ensino, o qual contemplará informações sobre a matrícula e freqüência do estudante. - Consultas de estagiários ativos, quantidade e vigência do contrato. b) PARA OS ESTUDANTES: - Atualização de cadastro; - Possibilidade de anular seu cadastro; - Alterar sua senha de acesso; - Consultar vagas divulgadas; - Visualizar vagas para seu perfil; - Consultar vagas já visualizadas; - Impressão do certificado de estágio; - Consultas de pagamentos realizados pela concedente de estágio; - Consulta de concessão de Bolsa Auxílio Estágio; - Impressão dos relatórios de atividades; - Impressão do informe de rendimentos recebido pelo estagiário. c) PARA O MUNICÍPIO: Programa para elaborar e encaminhar a folha de pagamento ao Agente de Integração, contemplando os estagiários ativos e rescindidos, estes até a conclusão do pagamento dos direitos, onde a contratante realizará a digitação dos valores a serem repassados aos estagiários e demais benefícios.

Controle de Recesso, informando os períodos de recessos dos estagiários com os dias de direito a gozar, possibilidade de digitação dos períodos de gozo do estagiário e impressão dos recibos correspondente aos recessos proporcionados aos mesmos;

Disponibilidade de gerar e imprimir a folha de efetividade e do boleto bancário, por Secretaria/Setor conforme a necessidade da contratante.

Após a realização do pagamento do boleto, ficará disponível para a concedente de estágio a impressão dos recibos, correspondente aos valores repassados aos estagiários e da contribuição institucional do AGENTE DE INTEGRAÇÃO;

Históricos de acesso do contratante no Portal do AGENTE DE INTEGRAÇÃO;

Informe de IRRF, esclarecimentos sobre a retenção de imposto de renda dos estagiários;

Históricos de pagamento, realizados pela empresa dos últimos 12 meses;

Relação dos estagiários ativos, com período de vigência do contrato de estágio bem como link de renovação e rescisão com a possibilidade preencher e imprimir o documento e enviar ao Agente de Integração;

Possibilidade de visualizar os candidatos às vagas, com as informações de estágios anteriores e experiências e a impressão da carta de encaminhamento.

Consultas de recesso e outras informações necessárias;

Impressão dos documentos necessários para a tramitação do estágio;

Acesso através de senha, com possibilidade de troca.

Lista de documentos para contratação; 2. DA APRESENTAÇÃO DOS ENVELOPES:

No dia, hora e local designados no preâmbulo deste edital, o Pregoeiro e sua Equipe de Apoio, inicialmente receberão os envelopes contendo as “Propostas” e os “Documentos exigidos para Habilitação”, em envelopes distintos, fechados e lacrados, contendo na parte externa, além do nome da empresa, a seguinte identificação: AO MUNICÍPIO DE PALMITINHO PREGÃO PRESENCIAL N° 07/2014 ENVELOPE N° 01 - PROPOSTA DE PREÇOS PROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA) AO MUNICÍPIO DE PALMITINHO PREGÃO PRESENCIAL N° 07/2014 ENVELOPE N° 02 - HABILITAÇÃO PROPONENTE (NOME COMPLETO DA EMPRESA) 3. DA REPRESENTAÇÃO E DO CREDENCIAMENTO: 3.1. A documentação referente credenciamento deverá ser apresentada fora dos envelopes. 3.2. O credenciamento será feito, a partir das 08:00 horas, encerrando 10 (dez) minutos antes do horário de recebimento e abertura dos envelopes, o qual será às 09:00 horas, do dia 06 de março de 2014, devendo serem observadas pelo licitante, as seguintes condições e exigências: 3.2.1. Se representante legal, deverá apresentar: a) Instrumento público ou particular de procuração, com firma do outorgante reconhecida em cartório, devendo constar o nome da empresa outorgante e também o nome do outorgado, constando ainda a indicação de amplos poderes para dar lance(s) em licitação pública; ou;

b) Termo de Credenciamento (conforme modelo Anexo V) outorgado pelos representantes legais do licitante, comprovando a existência dos necessários poderes para formulação de propostas e para prática de todos os demais atos inerentes ao certame, com assinatura reconhecida em cartório, ou; c) No caso de Sócio ou Diretor da empresa licitante deverá anexar cópia autenticada em cartório do contrato social para comprovação que tem poderes para tomar e assinar decisões para a empresa. 3.3. Para exercer direito de ofertar lances e/ou manifestar intenção de recorrer, é obrigatória a presença da licitante ou de seu representante em todas as sessões públicas referente ao certame. 4. DO RECEBIMENTO E ABERTURA DOS ENVELOPES: 4.1. No dia, hora e local mencionados no preâmbulo deste Edital, na presença das licitantes e demais pessoas presentes à Sessão Pública do Pregão, o Pregoeiro receberá os envelopes referente às Propostas de Preço e Documentação. 4.2. Uma vez encerrado prazo para entrega dos envelopes acima referidos, não será aceita a participação de nenhum licitante retardatário. 4.3. O Pregoeiro realizará o credenciamento dos interessados, os quais deverão comprovar por meio de instrumento próprio, poderes para formulação de ofertas e lances verbais e para a prática dos demais atos do certame. 5. DA PROPOSTA DE PREÇOS: 5.1. A licitante deverá apresentar a proposta, em 01 (uma) via original. 5.2. A proposta deverá ser entregue em envelope lacrado, devendo ser preenchida por meio mecânico, sem emendas, rasuras ou entrelinhas, datada e assinada por representante legal da empresa. A proposta deverá apresentar também a razão social, nº do CNPJ da licitante e o nome completo de seu signatário. 5.5.1. No caso da licitante apresentar a proposta de preço em formulário próprio, deverá obedecer ao descritivo constante do item 1 do objeto e seus subitens, sob pena de desclassificação do mesmo. 5.3. A proposta deverá conter necessariamente o percentual MENSAL referente à taxa de administração, observando-se o disposto nos subitens “1.2 e 1.3” e seus subitens já incluídos todos os custos operacionais, inclusive o BDI, as despesas com recursos humanos e materiais, encargos fiscais e previdenciários (ICM e outros) e trabalhistas, sociais, comerciais, seguro de vida contra acidentes pessoais, e quaisquer outras despesas que se fizerem necessárias ao cumprimento das obrigações contratuais decorrentes desta Licitação. 5.3.1. A proposta deverá conter também o prazo de implementação dos dados de até 60 (sessenta) dias da assinatura do Contrato. 5.4. O seguro de vida contra acidentes pessoais está de conformidade com a exigência contida na Lei Municipal n.º 2058/2009 de 03/03/2009.

5.5. Entende-se por encargos, referentes à proposta, os tributos (impostos, taxas), contribuições fiscais e para fiscais, emolumentos, fornecimento de mão-de-obra especializada, os instituídos por leis sociais, administração, lucros, equipamentos e ferramental, transporte de material, de pessoal, estada, hospedagem, alimentação e qualquer despesa, acessória e/ou necessária, não especificada neste edital. 5.6. O percentual proposto será considerado completo e suficiente para contratação do objeto desta licitação, sendo desconsiderada qualquer reivindicação de pagamento adicional devido a erro ou má interpretação de parte da licitante. 5.7. Não serão levadas em consideração quaisquer vantagens não previstas neste edital. 5.8. Serão desclassificadas as propostas que se apresentarem em desconformidade com este Edital, bem como com preços unitários e/ou globais superestimados ou inexeqüíveis. 6. DO JULGAMENTO DAS PROPOSTAS: 6.1. O julgamento será realizado pela Comissão de Julgamento de Licitações, levando-se em consideração a menor taxa de administração 6.2. Verificada a conformidade com os requisitos estabelecidos neste Edital, o autor da oferta de valor mais baixo e os das ofertas com preços até 10% (dez por cento) superiores àquela, poderão fazer novos lances verbais e sucessivos, na forma dos itens subseqüentes, até a proclamação do vencedor. 6.3. Não havendo, pelo menos 03 (três) ofertas nas condições definidas no item 6.1, poderão os autores das melhores propostas, até o máximo de 03 (três), oferecer novos lances verbais e sucessivos quaisquer que sejam os preços oferecidos nas propostas escritas. 6.4. No curso da sessão, os autores das propostas que atenderem aos requisitos dos itens anteriores serão convidados, individualmente, a apresentarem novos lances verbais e sucessivos, em valores distintos e decrescentes, a partir do autor da proposta classificada de maior preço, até a proclamação do vencedor. 6.5. Caso duas ou mais propostas iniciais apresentarem preços iguais, será realizado sorteio para determinação da ordem de oferta dos lances. 6.6. A oferta dos lances deverá ser efetuada no momento em que for conferida a palavra ao licitante, na ordem decrescente dos preços. 6.6.1. Não será aceito o uso de telefone celular durante a sessão de lances. 6.7. È vedada oferta de lance com empate. 6.8. Não poderá haver desistência dos lances já ofertados, sujeitando-se o proponente desistente às penalidades previstas neste Edital.

6.9. A desistência em apresentar lance verbal, quando convocado pelo Pregoeiro, implicará a exclusão do licitante da etapa de lances verbais e na manutenção do último preço apresentado pelo licitante, para efeito de ordenação das propostas. 6.10. Caso não se realize lance verbal, será verificada a conformidade entre a proposta escrita de menor preço unitário e o valor estimado para a contratação, podendo, o Pregoeiro, negociar diretamente com o proponente para que seja obtido preço melhor. 6.11. O encerramento da etapa competitiva dar-se-á quando, convocados pelo Pregoeiro, os licitantes manifestarem seu desinteresse em apresentar novos lances. 6.12. Encerrada a etapa competitiva e ordenada às ofertas, de acordo com o menor preço por item, o Pregoeiro verificará a aceitabilidade da proposta de valor mais baixo, comparando-o com valores consignados em Planilha de Custos, decidindo, motivadamente, a respeito. 6.13. A classificação dar-se-á pela ordem crescente de preços propostos e aceitáveis. Será declarado vencedor o licitante que apresentar a proposta de acordo com as especificações deste edital, com o preço de mercado e ofertar o menor preço unitário. 6.14. Serão desclassificadas: a) As propostas que não atenderem as exigências contidas no edital desta licitação; b) As que contiverem opções de preços alternativos; c) As que forem omissas em pontos essenciais, de modo a ensejar dúvidas, ou que se oponham qualquer dispositivo legal vigente, bem como as que não atenderem aos requisitos deste edital; d) As propostas que apresentarem preços manifestamente inexeqüíveis. 6.15. Não serão consideradas para julgamento das propostas, vantagens não previstas no edital. 6.16. Da sessão pública do Pregão será lavrada ata circunstanciada, contendo, sem prejuízo de outros, o registro dos licitantes credenciados, das propostas escritas e verbais apresentadas, na ordem de classificação, da análise da documentação exigida para habilitação e dos recursos interpostos. 6.17. A sessão pública não será suspensa, salvo motivo excepcional, devendo todas e quaisquer informações acerca do objeto, a serem esclarecidas previamente junto ao Setor de Licitações, conforme previsto neste Edital. 6.18. Caso haja necessidade de adiamento da Sessão Pública, será marcada nova data para continuação dos trabalhos, devendo ficar intimados, no mesmo ato, às licitantes presentes. 7. DA HABILITAÇÃO: 7.1. A proponente deverá apresentar o envelope nº 02 - "Habilitação", em 01 (uma) via contendo os seguintes documentos: 7.1.1. Habilitação Jurídica: 7.1.1.1. Registro Comercial, no caso de empresa individual, ou;

7.1.1.2. Ato Constitutivo, Estatuto ou Contrato Social em vigor, devidamente registrado, em se tratando de sociedades comerciais, e, no caso de sociedade por ações, acompanhado de documentos de eleição de seus administradores, ou; 7.1.1.3. Inscrição do Ato Constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício, ou; 7.1.1.4. Decreto de Autorização, em se tratando de empresa ou sociedade estrangeira em funcionamento no País, e Ato de Registro ou Autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir. 7.1.2. Regularidade Fiscal: 7.1.2.1. Prova de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);

7.1.2.2. Prova de inscrição no Cadastro de Contribuintes Estadual, relativo ao domicílio ou sede da licitante, pertinente ao seu ramo de atividade e compatível com o objeto contratual;

7.1.2.3. Prova de regularidade com a Fazenda Federal (a certidão de regularidade com a Fazenda Federal deverá ser emitida pela Receita Federal e pela Procuradoria da Fazenda Nacional).

7.1.2.4. Prova de regularidade para com a Fazenda Estadual;

7.1.2.5. Prova de regularidade com a Fazenda Municipal;

7.1.2.6. As certidões negativas deverão ser do domicílio ou da sede da licitante.

7.1.2.7. Prova de regularidade relativa ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), demonstrando a situação regular no cumprimento dos encargos instituídos por Lei.

7.1.2.8. Prova de regularidade relativa a Seguridade Social (INSS), demonstrando situação regular no cumprimento dos encargos sociais instituídos por Lei.

7.1.2.9. Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas. 7.1.3. Qualificação Econômico-Financeira: 7.1.3.1. Certidão Negativa de Falência ou Concordata expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, com data de emissão não superior a 30 (trinta) dias. 7.1.4. Qualificação Técnica: a) Certidão de Registro no Conselho Regional de Administração - CRA;

b) Atestado de capacidade técnico-operacional, em nome da empresa, registrado no Conselho Regional de Administração - CRA, fornecido por pessoa jurídica de direito público ou privado, de que executou, satisfatoriamente, contrato com objeto compatível com o ora licitado, em características, quantidades e prazos;

c) Declaração de possuir assessoria jurídica com experiência e à disposição para atendimento de procedimentos rotineiros e/ou prováveis ações judiciais; d) Declaração de que, se vencedor, disponibilizará de, no mínimo, 01 (um) dia por semana para dar assistência no município. e) Declaração da empresa participante de cumprimento ao Inciso XXXIII, do Art. 7º, da Constituição da República Federal, disposto no Inciso V, Art. 27, da Lei Nº 8.666, de 21/6/1993 e legislação subseqüente, conforme ANEXO III do Edital. f) Declaração da licitante sob as penas da lei, de que não foi declarada INIDÔNEA para licitar ou contratar com a Administração Pública, conforme ANEXO IV). g) Declaração, sob as penas de lei, que está ciente das condições estabelecidas neste Edital e que possui capacidade operativa para atender ao objeto licitado, conforme modelo no ANEXO V. NOTA IMPORTANTE: 1) Em caso de autenticação de documentos por servidor da administração, os licitantes deverão apresentá-los para autenticá-los até o dia 05/03/2014, antes da abertura da sessão, no SETOR DE LICITAÇÕES.

2) Os documentos expedidos pela Internet deverão ser apresentados em forma original e estarão sujeitos a verificação de sua autenticidade através de consulta realizada pelo Pregoeiro.

3) Todos os documentos apresentados deverão ser correspondentes unicamente à matriz ou filial da empresa que ora se habilita para este certame licitatório, com exceção dos tributos federais (INSS, Fazenda Federal, CNDT). Os documentos devem ser em nome de uma única empresa (razão social e CNPJ), com exceção dos tributos federais (INSS, Fazenda Federal, CNDT). 8. DA ADJUDICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO:

8.1. Caso não haja recurso, o Pregoeiro, na própria sessão pública, adjudicará o item do certame à licitante vencedora, encaminhando o processo para homologação pelo Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal.

8.1.1. Caso haja recurso, os interessados poderão apresentar as razões do recurso, no prazo de 03 (três) dias úteis, contados do dia subseqüente à realização do Pregão, ficando as demais licitantes, desde logo, intimadas para apresentar contrarrazões em igual número de dias, que começarão a contar do primeiro dia útil após o término do prazo da recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos.

8.1.2. Caso as licitantes interpuserem recursos administrativos através de fac-símile, os mesmos deverão ser transmitidos ao Pregoeiro dentro do prazo recursal e seus originais serem protocolados no GABINETE DO PREFEITO, em até 02 (dois) dias úteis da data do término do prazo recursal, sob pena de ser considerado deserto ou prejudicado.

8.1.3. A falta de manifestação imediata e motivada da licitante na Ata de reunião de abertura dos envelopes de nº 01 e/ou 02, importará na decadência do direito de recurso e a adjudicação do lote da licitação, pelo Pregoeiro ao vencedor.

8.1.4. O acolhimento de recurso importará a invalidação apenas dos atos insuscetíveis de aproveitamento.

8.2. Ao Município fica assegurado o direito de revogar ou anular a presente licitação, em parte ou no todo, em decisão justificada. Em caso de revogação ou anulação parcial do certame, o Município poderá aproveitar as propostas nos termos não atingidos pela revogação ou anulação e na estrita observância aos critérios de julgamento previstos neste edital, na Lei n.º 8.666/93 e suas alterações, e na Lei Federal n.º 10.520/2002. 8.3. A adjudicação desta licitação é de competência do Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal. 9. DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS:

9.1. Declarado o vencedor, qualquer licitante poderá manifestar imediata e motivadamente a intenção de recorrer, quando lhe será concedido o prazo de 03 (três) dias para a apresentação das razões do recurso, ficando os demais licitantes desde logo intimados para apresentar contra-razões em igual número de dias, que começarão a correr do término do prazo do recorrente, sendo-lhes assegurada vista imediata dos autos. 9.2. A manifestação na sessão pública e a motivação, no caso de recurso, são pressupostos de admissibilidade dos recursos. 9.3. As razões e contra-razões do recurso deverão ser encaminhadas, por escrito, ao Pregoeiro, no endereço mencionado no preâmbulo deste Edital. 9.4. A falta de manifestação imediata e motivada do licitante importará a decadência do direito de recurso. 10. DA FORMA DE PAGAMENTO:

10.1. O pagamento será efetuado, MENSALMENTE, até o 15º (décimo quinto) dia da data de recebimento de DOCUMENTO FISCAL.

10.1.1. O pagamento será realizado somente a partir da implantação completa, ou seja, da migração dos 100% (cem por cento) dos dados.

10.2. Será considerada, para efeito de cálculo do pagamento da bolsa, além, da proporcionalidade da jornada a que estiver submetido, a freqüência mensal do estagiário, deduzindo-se os dias de falta não justificada e a parcela de remuneração diária, proporcional aos atrasos, ausências justificadas e saídas antecipadas. 11. DA VIGÊNCIA DO CONTRATO:

A vigência do Contrato será de 12 (doze) meses, CONTADOS DA ASSINATURA DO CONTRATO, podendo ser renovado por períodos anuais, por interesse da ADMINSITRAÇÃO e com anuência da CONTRATADA, se houver interesse de ambas as partes, nos termos do Art. 57, Inciso II, da Lei Federal Nº 8.666, de 21/6/1993 consolidada.

12. DA DOTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA: As despesas correrão por conta do orçamento vigente. 13. DAS PENALIDADES: 13.1. A recusa pelo fornecedor em atender ao objeto adjudicado acarretará a multa de 10% (dez por cento) sobre o valor total da proposta. 13.2. A entrega em desacordo com o licitado, acarretará multa de 1% (um por cento), por dia de atraso, até o limite de 10 (dez) dias, para sanar a irregularidade. Após esse prazo, a contratação será rescindida, sendo aplicada às penalidades previstas. 13.3. O atraso que exceder ao prazo fixado para entrega, acarretará a multa de 1,0% (um por cento), por dia de atraso, limitado a 10% (dez por cento), sobre o valor total adjudicado. Após esse prazo, a contratação será rescindida, sendo aplicada às penalidades previstas. 13.4. Nos termos do artigo 7º da Lei Federal n° 10.520/2002, o licitante, sem prejuízo das demais cominações legais e contratuais, poderá ficar, pelo prazo de até 05 (cinco) anos impedido de licitar e contratar com a União, Estados, Distrito Federal ou Municípios, e descredenciado do Cadastro do Município, nos casos de: a) Ausência de entrega de documentação exigida para a habilitação; b) Apresentação de documentação falsa para participação no certame; c) Retardamento da execução do certame, por conduta reprovável; d) Não manutenção da proposta escrita ou lance verbal, após a adjudicação; e) Comportamento inidôneo; f) Cometimento de fraude fiscal; g) Fraudar a execução do contrato; h) Falhar na execução do contrato; i) Entrega em desacordo; j) Atraso que exceder ao prazo fixado para entrega do objeto. 13.5. Na aplicação penalidades previstas no Edital, Município considerará, motivadamente, a gravidade da falta, seus efeitos, bem como os antecedentes do licitante ou contratado, podendo deixar de aplicá-las, se admitidas as suas justificativas, nos termos do que dispõe o artigo 87, “caput”, da Lei Federal nº 8.666/93. 13.6. As penalidades serão registradas no cadastro do contratado, quando for o caso. 13.7. Nenhum pagamento poderá ser efetuado enquanto pendente de liquidação qualquer obrigação financeira que for imposta para o fornecedor em virtude de penalidade ou inadimplência contratual. 13.8. É facultada à Comissão, em qualquer fase do certame, promover diligência, destinada a esclarecer ou complementar a instrução do processo.

14 - DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA E DA CONTRATANTE: 14.1. OBRIGAÇÕES DA CONTRATADA: 1) Promover o ajuste das condições de estágio definidas pelas instituições de ensino com as disponibilidades da Administração Pública contratante, indicando as principais atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários, observando sua compatibilidade com o contexto básico da profissão ao qual o curso se refere.

2) Encaminhar os candidatos às vagas de estágio disponibilizadas pelo Poder Público, de acordo com as condições estabelecidas pela concedente, tendo em vista as áreas de interesse, para que os estagiários se dediquem às atividades relacionadas com os respectivos cursos.

3) contratar o seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante selecionado para estágio, devendo constar no Termo de Compromisso de Estágio o número da apólice e o nome da companhia seguradora. 4) Lavrar o Termo de Compromisso de Estágio, a ser assinado pela concedente do estágio, pela instituição de ensino, pelo próprio agente de integração e pelo estagiário que, quando menor de 18 anos deverá ser assistido por seu responsável legal;

5) No ato da formalização do estágio, orientar o estudante acerca dos aspectos legais e técnicos do estágio, bem como a relação entre estagiário e parte concedente; 6) Acompanhar a avaliação, realizada pela instituição de ensino, das instalações de realização do estágio, bem como de sua adequação à formação cultural e profissional do educando; 7) Verificar junto à instituição de ensino o professor orientador da área a ser desenvolvido o estágio, designado como responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades do estagiário e informar à parte concedente; 8) Exigir do educando a apresentação periódica, em prazo não superior a 06 (seis) meses, de relatório das atividades; 9) Verificar a existência de normas complementares e instrumentos de avaliação dos estágios junto à instituição de ensino e informar ao estagiário; 10) Verificar junto à instituição de ensino e comunicar à parte concedente do estágio, no início do período letivo, as datas de realização de avaliações escolares ou acadêmicas; 11) Exigir, periodicamente, comprovante de regularidade da matrícula do educando - estagiário, conforme a periodicidade definida para sua renovação, junto cursos e níveis de ensino da instituição convenente; 12) remeter, diretamente ou por meio do agente de integração de estágio, à instituição de ensino a cada 6 (seis) meses, no mínimo, relatório de atividades do estágio, elaborado pelo supervisor, com vista obrigatória do estagiário;

13) Disponibilizar a folha de pagamento por secretaria e ou setor; 14) Manter controle do prazo de estágio, que não poderá ser superior a 02 (dois) anos, conforme Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008; 15) observar a Lei Municipal nº 2058/2009 de 03/03/2009. 14.2. OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE: 1) Realizar a seleção dos candidatos; 2) Encaminhar à contratada os estudantes, com informações sobre a data do início do estágio, horário, duração e valor da bolsa de estágio e unidade onde se realizará o estágio; 3) Aceitar estagiários em seus órgãos, regularizando a relação entabulada com o educando, com a instituição de ensino e com a contratada mediante celebração do competente termo de compromisso de estágio, que deverá indicar as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso, à etapa e modalidade da formação escolar do estudante e aos horários e calendário escolar; 4) Manter a compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e àquelas previstas no termo de compromisso; 5) Ofertar instalações que tenham condições de proporcionar ao educando atividades de aprendizagem social, profissional e cultural; 6) Indicar servidor de seu quadro de pessoal, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário, para orientar e supervisionar o estágio, limitando, cada servidor, à supervisão de até 10 (dez) estagiários simultaneamente; 7) Verificar, mediante informações prestadas pela contratada, a freqüência dos educandos -estagiários que realizarem estágios em seus órgãos, nos respectivos cursos; 8) Repassar o valor da bolsa de estágio para a contratada, para fins de pagamento ao estagiário; 15. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS: 15.1. Quaisquer informações ou dúvidas de ordem técnica, bem como aquelas decorrentes da interpretação do Edital, deverão ser solicitadas por escrito ao Município de Palmitinho, Setor de Licitações, ou pelo telefone (55) 3791-1123, preferencialmente, com antecedência mínima de 03 (três) dias da data marcada para o recebimento dos envelopes. 15.2. Os questionamentos recebidos e as respectivas respostas com relação ao presente Pregão encontrar-se-ão à disposição de todos os interessados no setor de Licitações.

15.3. Ocorrendo à decretação de feriado ou qualquer fato superveniente que impeça a realização do certame na data marcada, todas as datas constantes deste Edital serão transferidas, automaticamente, para o primeiro dia útil ou de expediente subseqüentes aos ora fixados. 15.4. Para agilização dos trabalhos, solicita-se que os licitantes façam constar em sua documentação o endereço e os números de fax, telefone e correio eletrônico (e-mail). 15.5. A Administração poderá revogar à licitação por interesse público, devendo anulá-la por ilegalidade, em despacho fundamentado, sem à obrigação de indenizar. 15.6 Fazem parte integrante deste Edital:

a) Anexo I - Minuta do Contrato;

c) Anexo II - Modelo declaração cumprimento Art. 7º da Constituição Federal;

d) Anexo III - Modelo de Declaração de Idoneidade;

e) Anexo IV - Modelo de Capacidade Operativa;

f) Anexo V - Modelo de Credenciamento;

15.7. O envelope de documentação deste Pregão que não for aberto ficará em poder do Pregoeiro pelo prazo de 30 (trinta) dias a partir da homologação da licitação, devendo o licitante retirá-lo, após aquele período, no prazo de 05 (cinco) dias, sob pena de inutilização do envelope. 15.8. A falta de quaisquer dos documentos exigidos no Edital, implicará na inabilitação da licitante, sendo vedada, sob qualquer pretexto, a concessão de prazo para complementação da documentação exigida para a habilitação. 15.9. Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documento em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos.

15.10. Os documentos necessários à habilitação deverão ser preferencialmente, apresentados conforme a seqüência acima mencionada, e poderão ser apresentados em original, ou, se preferir, deverão serem apresentados através de cópia autenticada em cartório, ou publicação em órgão da imprensa oficial. Os documentos que forem apresentados em original não serão devolvidos, e passarão a fazer parte integrante deste processo licitatório. 15.11. Quando se tratar de cópia de documento obtido através da Internet, este não precisa ser autenticado, uma vez que terá sua validade confirmada pelo Pregoeiro e equipe de apoio. 15.12. O Edital relativo ao objeto desta licitação, encontra-se à disposição dos interessados no Setor de Licitações junto a Prefeitura Municipal, ou pelo site www.palmitinho.rs.gov.br 15.13. Fica a cargo do Pregoeiro a fixação de parâmetros mínimos de valores sobre os lances verbais, podendo, inclusive, alterá-los no curso da sessão (estipulação de valores mínimos entre um lance e outro).

Maiores informações poderão ser obtidas pelo telefone (55) 3791 - 1123, no horário de expediente da Prefeitura Municipal de Palmitinho/RS, sendo que a cópia do edital está à disposição no site da Prefeitura Municipal através do endereço www.palmitinho.rs.gov.br.

Palmitinho/RS, ........ de ......................................... de 2014.

__________________________________ LUIZ CARLOS PANOSSO PREFEITO MUNICIPAL

De acordo em data supra - Assessoria Jurídica

ANEXO I PREGÃO PRESENCIAL N° 06/2014

MINUTA DE CONTRATO MUNICÍPIO DE PALMITINHO, pessoa jurídica de direito público, com sede física na Rua Santos Dumont, 25, na cidade de Palmitinho/RS, representado por seu Prefeito Municipal LUIZ CARLOS PANOSSO, brasileiro, casado, contador, CPF nº 200.685.810-63, residente e domiciliado na Rua Carlos Gomes, neste município, doravante denominado de CONTRATANTE, e de outro lado a Empresa ...................................., inscrita no CPNJ nº ..........................., localizada na Rua ...................., ......., na cidade de ......................., representada neste ato pelo Sr. ............................, ........................., ....................................,..............., residente e domiciliado na Rua ........................., ........., na cidade de ........................., abaixo assinado, doravante denominada CONTRATADA, com base no julgamento do Pregão Presencial n° 06/2014, contratam o seguinte: CLÁUSULA PRIMEIRA:

O objeto do presente contrato é a contratação de empresa para a prestação de serviços de agenciamento de estágios de estudantes para alocação nos diversos órgãos da administração, conforme especificações mínimas abaixo, para atender as necessidades das diversas Secretarias da Municipalidade, que constitui do seguinte:

1. Constitui objeto do presente contrato a prestação dos serviços de agenciamento e administração de estágios para estudantes regularmente matriculados e com freqüência em cursos do ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional de educação de jovens e adultos, para o preenchimento do número de vagas de oportunidade de estágio não curricular supervisionado, mediante concessão de bolsa de estágio, oferecidas pelo Poder Executivo Municipal, em todos os seus órgãos.

2. O estágio terá caráter de complementação educacional e aprendizagem profissional e será planejado e avaliado em conformidade com os currículos, programas, calendários e horários escolares, constituindo-se, o agente de integração, em instrumento de diálogo entre o Poder Público e as instituições de ensino, com capacidade de proporcionar a aplicação de conhecimentos teóricos, o aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano, que não acarretará qualquer vínculo de caráter empregatício com a Administração Pública, nos termos da Lei Federal n.º 11.788, de 26 de setembro de 2008 e da Lei Municipal n.º 2058/2009 de 03/03/2009. 3. A taxa de administração não poderá ultrapassar 10% (dez por cento) do valor total gasto com estagiários.

4.Deverá ser disponibilizado, pela empresa vencedora, sistema informatizado com disponibilidade de usuário e senha à contratante.

O sistema informatizado deverá apresentar no mínimo as seguintes funcionalidades:

a) PARA A INSTITUIÇÃO DE ENSINO (ESCOLA):

- Consulta das rescisões realizadas por período e estudantes; - Consulta da carga horária de cada estagiário;

- Formulário de manutenção dos dados da instituição de ensino, o qual contemplará informações sobre a matrícula e freqüência do estudante. - Consultas de estagiários ativos, quantidade e vigência do contrato. b) PARA OS ESTUDANTES: - Atualização de cadastro; - Possibilidade de anular seu cadastro; - Alterar sua senha de acesso; - Consultar vagas divulgadas; - Visualizar vagas para seu perfil; - Consultar vagas já visualizadas; - Impressão do certificado de estágio; - Consultas de pagamentos realizados pela concedente de estágio; - Consulta de concessão de Bolsa Auxílio Estágio; - Impressão dos relatórios de atividades; - Impressão do informe de rendimentos recebido pelo estagiário. c) PARA O MUNICÍPIO:

- Programa para elaborar e encaminhar a folha de pagamento ao Agente de Integração, contemplando os estagiários ativos e rescindidos, estes até a conclusão do pagamento dos direitos, onde a contratante realizará a digitação dos valores a serem repassados aos estagiários e demais benefícios. - Controle de Recesso, informando os períodos de recessos dos estagiários com os dias de direito a gozar, possibilidade de digitação dos períodos de gozo do estagiário e impressão dos recibos correspondente aos recessos proporcionados aos mesmos; -Disponibilidade de gerar e imprimir a folha de efetividade e do boleto bancário, por Secretaria/Setor conforme a necessidade da contratante. -Após a realização do pagamento do boleto, ficará disponível para a concedente de estágio a impressão dos recibos, correspondente aos valores repassados aos estagiários e da contribuição institucional do AGENTE DE INTEGRAÇÃO; - Históricos de acesso do contratante no Portal do AGENTE DE INTEGRAÇÃO; - Informe de IRRF, esclarecimentos sobre a retenção de imposto de renda dos estagiários; - Históricos de pagamento, realizados pela empresa dos últimos 12 meses; - relação dos estagiários ativos, com período de vigência do contrato de estágio bem como link de renovação e rescisão com a possibilidade preencher e imprimir o documento e enviar ao Agente de Integração; - Possibilidade de visualizar os candidatos às vagas, com as informações de estágios anteriores e experiências e a impressão da carta de encaminhamento. - Consultas de recesso e outras informações necessárias; - Impressão dos documentos necessários para a tramitação do estágio; - Acesso através de senha, com possibilidade de troca. - Lista de documentos para contratação; - Declaração de quitação anual de débito.

CLÁUSULA SEGUNDA:

O contratante pagará à contratada a taxa de ......... (....... por cento), sobre o valor total gasto com os estágios.

O pagamento será efetuado, MENSALMENTE, até o 15º (décimo quinto) dia da data de recebimento de DOCUMENTO FISCAL.

O pagamento será realizado somente a partir da implantação completa, ou seja, da migração dos 100% (cem por cento) dos dados.

Será considerada, para efeito de cálculo do pagamento da bolsa, além, da proporcionalidade da jornada a que estiver submetido, a freqüência mensal do estagiário, deduzindo-se os dias de falta não justificada e a parcela de remuneração diária, proporcional aos atrasos, ausências justificadas e saídas antecipadas. CLÁUSULA TERCEIRA:

A vigência do Contrato será de 12 (doze) meses, CONTADOS DA ASSINATURA DO CONTRATO, podendo ser renovado por períodos anuais, por interesse da ADMINSITRAÇÃO e com anuência da CONTRATADA, se houver interesse de ambas as partes, nos termos do Art. 57, Inciso II, da Lei Nº 8.666, de 21/6/1993 e legislação subseqüente. Na renovação do contrato, se houver, a empresa deverá apresentar quando da assinatura do mesmo, os seguintes documentos: a) prova de regularidade para com a Fazenda Nacional, compreendendo a Certidão Conjunta Negativa de Débitos Relativos a Tributos Federais e à Dívida Ativa da União, emitida pela Secretaria da Receita Federal ou Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, em vigor na data de abertura da licitação; b) Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Estadual (Tributos Diversos) do domicílio da sede da licitante; c) Certidão Negativa de Débitos para com a Fazenda Municipal (Tributos Diversos) do domicílio da sede da licitante; d) Certificado de Regularidade do FGTS (CRF) perante o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço; e) Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT); f) Certidão Negativa de Débito (CND/INSS) perante a Seguridade Social; g) Certidão negativa de falência ou concordata, expedida pelo distribuidor da sede da pessoa jurídica, ou de execução patrimonial, expedida no domicílio da pessoa física, com data de emissão não superior a 60 (sessenta) dias anteriores à data prevista para o recebimento dos envelopes da documentação e da proposta de preços.

h) Declaração da empresa participante de cumprimento ao Inciso XXXIII, do Art. 7º, da Constituição da República Federal, disposto no Inciso V, Art. 27, da Lei Nº 8.666, de 21/6/1993 e legislação subseqüente. i) Certidão de Registro no Conselho Regional de Administração - CRA. CLÁUSULA QUARTA: As despesas decorrentes do objeto da presente licitação correrão por conta das dotações constantes dos pedidos de empenho de cada secretaria. CLÁUSULA QUINTA: O CONTRATANTE poderá modificar unilateralmente o presente contrato para melhor adequação às finalidades de interesse público, respeitados os direitos da contratada. CLÁUSULA SEXTA: Pelo inadimplemento das obrigações, na condição de participante do pregão, conforme as infrações estarão sujeitas às seguintes penalidades: 1. deixar de manter a proposta (recusa injustificada para contratar): suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 5 anos e multa de 10% sobre o valor estimado da contratação;

2. executar o contrato com irregularidades, passíveis de correção durante a execução e sem prejuízo ao resultado: advertência; 3. executar o contrato, com atraso injustificado até o limite de 5 (cinco) dias após, os quais serão considerados como inexecução contratual: multa diária de 0,5% sobre o valor atualizado do contrato; 4. inexecução parcial do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 3 anos e multa de 8% sobre o valor correspondente ao montante não adimplido do contrato; 5. inexecução total do contrato: suspensão do direito de licitar e contratar com a Administração pelo prazo de 5 anos e multa de 10% sobre o valor atualizado do contrato;

6. causar prejuízo material resultante diretamente de execução contratual, apresentar documentação falsa, fraude ou falha na execução do contrato: declaração de inidoneidade e multa de 10% sobre o valor atualizado do contrato. 7. As penalidades serão registradas no cadastro da contratada, quando for o caso.

8. Nenhum pagamento será efetuado pela Administração, enquanto pendente de liquidação, qualquer obrigação financeira que for imposta ao fornecedor, em virtude de penalidade ou, inadimplência contratual.

9. Será facultado ao licitante o prazo de 05 (cinco) dias úteis para apresentação de defesa prévia, na ocorrência de quaisquer das situações previstas.

10. A Contratante que não realizar os pagamentos, conforme o estabelecido no processo licitatório deverá pagar à Contratada sobre a parcela de atraso, o percentual de 5% (Cinco por cento) correspondente à multa e mais 1% (Um por cento) de juros ao mês. CLÁUSULA SÉTIMA:

O presente contrato poderá ser rescindido de pleno direito, nas seguintes situações:

a) situação prevista na cláusula anterior;

b) a alteração social ou a modificação da finalidade ou da estrutura da contratada que prejudique a execução do contrato;

c) razões de interesse público de alta relevância e amplo conhecimento, justificadas e determinadas pelo Prefeito Municipal, exaradas no competente processo administrativo;

d) descumprimento de qualquer cláusula contratual;

e) ocorrência de caso fortuito ou de força maior, regularmente comprovado, impeditivo da execução do contrato;

f) por acordo entre as partes, reduzido a termo no processo licitatório, desde que haja conveniência para o contratante;

g) atraso superior a 90 (noventa) dias dos pagamentos devidos pelo contratante, salvo em casos de calamidade pública, grave perturbação da ordem interna ou guerra. Rescindido o contrato por culpa exclusiva da contratada, sofrerá esta, além das conseqüências previstas no mesmo, mais as previstas em Lei ou Regulamento. CLÁUSULA OITAVA:

Constituir-se-ão obrigações da contratada:

a) promover o ajuste das condições de estágio definidas pelas instituições de ensino com as disponibilidades da Administração Pública contratante, indicando as principais atividades a serem desenvolvidas pelos estagiários, observando sua compatibilidade com o contexto básico da profissão ao qual o curso se refere; b) encaminhar os candidatos às vagas de estágio disponibilizadas pelo Poder Público, de acordo com as condições estabelecidas pela concedente, tendo em vista as áreas de interesse, para que os estagiários se dediquem às atividades relacionadas com os respectivos cursos; c) contratar o seguro contra acidentes pessoais em favor do estudante selecionado para estágio, devendo constar no Termo de Compromisso de Estágio o número da apólice e o nome da companhia seguradora;

d) lavrar o Termo de Compromisso de Estágio, a ser assinado pela concedente do estágio, pela instituição de ensino, pelo próprio agente de integração e pelo estagiário que, quando menor de 18 anos deverá ser assistido por seu responsável legal; e) no ato da formalização do estágio, orientar o estudante acerca dos aspectos legais e técnicos do estágio, bem como a relação entre estagiário e parte concedente; f) acompanhar a avaliação, realizada pela instituição de ensino, das instalações de realização do estágio, bem como de sua adequação à formação cultural e profissional do educando; g) verificar junto à instituição de ensino o professor orientador da área a ser desenvolvido o estágio, designado como responsável pelo acompanhamento e avaliação das atividades do estagiário e informar à parte concedente; h) exigir do educando a apresentação periódica, em prazo não superior a 06 (seis) meses, de relatório das atividades; i) verificar a existência de normas complementares e instrumentos de avaliação dos estágios junto à instituição de ensino e informar ao estagiário; j) verificar junto à instituição de ensino e comunicar à parte concedente do estágio, no início do período letivo, as datas de realização de avaliações escolares ou acadêmicas; k) exigir, periodicamente, comprovante de regularidade da matrícula do educando-estagiário, conforme a periodicidade definida para sua renovação, junto cursos e níveis de ensino da instituição convenente; l) remeter, diretamente ou por meio do agente de integração de estágio, à instituição de ensino a cada 6 (seis) meses, no mínimo, relatório de atividades do estágio, elaborado pelo supervisor, com vista obrigatória do estagiário; m) disponibilizar a folha de pagamento por secretaria e ou setor; n) manter controle do prazo de estágio, que não poderá ser superior a 02 (dois) anos, conforme Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008; o) observar a Lei Municipal nº 2058/2009 de 03/03/2009. CLÁUSULA NONA

Constituir-se-ão obrigações da contratante:

a) remeter à contratada as solicitações de candidatos às oportunidades de estágio;

b) realizar a seleção dos candidatos;

c) encaminhar à contratada os estudantes selecionados, com informações sobre a data do início do estágio, horário, duração e valor da bolsa de estágio e unidade onde se realizará o estágio;

d) aceitar estagiários em seus órgãos, regularizando a relação entabulada com o educando, com a instituição de ensino e com a contratada mediante celebração do competente termo de compromisso de estágio, que deverá indicar as condições de adequação do estágio à proposta pedagógica do curso, à etapa e modalidade da formação escolar do estudante e aos horários e calendário escolar; e) manter a compatibilidade entre as atividades desenvolvidas no estágio e àquelas previstas no termo de compromisso; f) ofertar instalações que tenham condições de proporcionar ao educando atividades de aprendizagem social, profissional e cultural; g) indicar servidor de seu quadro de pessoal, com formação ou experiência profissional na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário, para orientar e supervisionar o estágio, limitando, cada servidor, à supervisão de até 10 (dez) estagiários simultaneamente; h) verificar, mediante informações prestadas pela contratada, a freqüência dos educandos-estagiários que realizarem estágios em seus órgãos, nos respectivos cursos; i) repassar o valor da bolsa de estágio para a contratada, para fins de pagamento ao estagiário; j) fornecer informações à contratada quando do desligamento de dos estagiários; k) exercer atividade normativa, controle e fiscalização sobre a execução do contrato; l) manter arquivo com documentos que comprovem a relação de estágio; m) observar as demais disposições da Lei Federal nº 11.788, de 25 de setembro de 2008. CLÁUSULA DÉCIMA: A contratada se compromete a manter durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações por ela assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas pela Lei Federal nº 8.666/93 consolidada. CLÁUSULA DÉCIMA PRIMEIRA: O presente contrato é regido em todos seus termos, pela Lei Federal nº 8.666/93 consolidada, a qual terá aplicabilidade também onde o contrato for omisso. CLÁUSULA DÉCIMA SEGUNDA: A contratada se obrigará a respeitar rigorosamente, durante o período de vigência do contrato, a legislação trabalhista, fiscal e previdenciária, como as normas de higiene, segurança, por cujos encargos responderá unilateralmente.

CLÁUSULA DÉCIMA TERCEIRA: A contratada reconhece por este instrumento que é responsável por danos e prejuízos que, eventualmente, venha a causar ao contratante, coisas, propriedades, ou terceiras pessoas, em decorrência da execução dos serviços, correndo às suas expensas, sem responsabilidade ou ônus para o contratante, o ressarcimento ou indenização que tais danos ou prejuízos possam motivar. CLÁUSULA DÉCIMA QUINTA: Para dirimir quaisquer dúvidas que possa ocorrer, fica eleito o Foro de eleição é o da Comarca de Frederico Westphalen/RS, por mais privilegiado que outro se apresente. Assim, após lido na presença do Contratante e Contratada, assinaram o presente instrumento contratual na presença de duas testemunhas, em duas vias, para que melhor forma em direito admitida, produza seus jurídicos e legais efeitos para si e seus sucessores.

Palmitinho/RS, ...... de ................................ de 2014.

____________________________________ LUIZ CARLOS PANOSSO PREFEITO MUNICIPAL

De acordo em data supra – Assessoria Jurídica

ANEXO II PREGÃO PRESENCIAL N° 06/2014

MODELO DE DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO AO ART. 7° DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL

Declaramos para os fins de direito, na qualidade de licitante do procedimento licitatório sob a

modalidade de Pregão Presencial nº 06/2014, em cumprimento ao inciso XXXIII, do artigo 7º da

Constituição Federal de que não possuímos em nosso quadro funcional, pessoas menores de 18

(dezoito) anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre e, de menores de 16 (dezesseis) anos em

qualquer trabalho, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 (quatorze) anos.

Por ser expressão da verdade, firmamos o presente. ________________________, _______ de ____________________ de 2014. Razão Social: _______________________________________ CNPJ: _______________________________________

_________________________________ Representante Legal

ANEXO III PREGÃO PRESENCIAL N° 06/2014

MODELO DE DECLARAÇÃO DE IDONEIDADE

A empresa ________________________________, através de seu Diretor ou Responsável Legal Sr.

___________________________________, declara, sob as penas da lei, que não foi declarada

inidônea para licitar ou contratar com a Administração Pública.

Por ser expressão de verdade, firmamos o presente. _________________________, ______ de __________________ de 2014.

____________________________________ Representante Legal (Firma reconhecida)

ANEXO IV PREGÃO PRESENCIAL N° 06/2014

MODELO DE DECLARAÇÃO OPERATIVA

O LICITANTE abaixo DECLARA, para todos os fins e efeitos das Leis Federais nº 8.666/93 e 10.520/02,

sob as penalidades cabíveis, responsabilizando-se pelo inteiro teor desta declaração, que possui

capacidade operativa para atender ao objeto desta licitação.

Por ser expressão de verdade, firmamos o presente. _________________________, ______ de __________________ de 2014.

____________________________________ Representante Legal (Firma reconhecida)

ANEXO V PREGÃO PRESENCIAL N° 06/2014 MODELO DE CREDENCIAMENTO

A empresa _________________________________ inscrita no CNPJ nº ______________, através do

presente, credencia o(a) Sr(a) ________________________________________, portador da cédula

de identidade nº __________________ e CPF nº __________________, a participar da licitação

instaurada pelo Município de Palmitinho, na modalidade de Pregão Presencial nº 06/2014, na

qualidade de REPRESENTANTE LEGAL, outorgando-lhe plenos poderes para pronunciar-se em nome

da empresa, bem como formular propostas e praticar todos os demais atos inerentes ao certame.

_________________________, _______ de ___________________ de 2014.

____________________________________ Representante Legal (Firma reconhecida)