edição 938 de 07/04/2016

12
Caraguatatuba, 07 de abril de 2016 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVIII Nº 938 News Noroeste DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA Noroeste Edital de Exumação 2011 do Bela Vista Cemitério Parque No Litoral vacinação só começa dia 30 Vereador China prestigia competição de natação e homenageia professora Comissão de Saúde realizou audiência pública para tratar sobre o combate ao mosquito Aedes Aegypti Preparando Melhores Gestores

Upload: hadung

Post on 08-Jan-2017

226 views

Category:

Documents


2 download

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 938 de 07/04/2016

Caraguatatuba, 07 de abril de 2016 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVIII Nº 938NewsNoroeste

DISTRIBUIÇÃO GRATUITA NAS CIDADES DE CARAGUATATUBA, UBATUBA, SÃO SEBASTIÃO E ILHA BELA

Noroeste

Edital de Exumação 2011 doBela Vista Cemitério Parque

No Litoral vacinaçãosó começa dia 30

Vereador China prestigiacompetição de natação ehomenageia professora

Comissão de Saúde realizouaudiência pública para tratar

sobre o combateao mosquito Aedes Aegypti

Preparando MelhoresGestores

Page 2: Edição 938 de 07/04/2016

- 02 - 07 de abril de 2016Noroeste News

http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/

Blog do João Lúcio

Fim de enquete

Fim de enquete, com resultado surpre-endente, em que o Blog perguntou se seriamelhor para o Brasil ficar a Dilma, assumir oPMDB ou nenhum dos dois.

Os leitores do Blog decidiram que amelhor opção é ficar a Dilma com 57%, as-sumir o PMDB obteve 37%, e nenhum dosdois obteve 5% dos votos.

O que se vê é que o povo está insatis-feito com o governo, mas não vê nada me-lhor para substitui-lo neste momento.

Lula não será investigadopelo Juiz Moro

O supremo tribunal federal acaba devotar sobre a liminar concedida pelo minis-tro Teori, que impedia a continuidade das in-vestigações sobre o Lula na vara do Juiz Moroem Curitiba. O colegiado decidiu que a in-vestigação seja feita no supremo.

A decisão pode estar prevenindo pos-sível desequilíbrio social que poderia advircom novos erros do Juiz Moro que, segundoo supremo, não poderia ter divulgado a con-versa entre Lula e Dilma o que foi considera-do, por alguns ministros, como um atentadocontra a segurança nacional.

Quando escrevíamos este artigo, jáhavia sete votos contra dois a favor da manu-tenção do processo no supremo, sendo que amaioria se realizaria com seis votos, o quemostra que os dois que faltavam votar nãoiriam alterar o resultado. Lula está livre daira do Moro, pelo menos por ora.

Enquanto isso, na praça da Sé umamultidão de militantes vermelhos ocupavamo espaço em manifestação de apoio à presi-

dente Dilma e contra o impeachment.

Em Brasília por volta das sete da noi-te haverá uma manifestação que se espera sergigante, contra o impeachment.

Segundo os principais observadores,há mesmo uma grande insatisfação em rela-ção ao governo do PT, mas o impeachmentnão tem a mesma aprovação popular, e o de-bate parece estar virando uma espécie demedo do que poderá acontecer se a presiden-te for derrubada. A decisão do supremo podeter como principal fundamento a defesa doestado de direito em detrimento de possívelviolência política que poderia advir do con-fronto que se desenha.

A Câmara de Caraguatatuba aprovoua gratuidade da Zona Azul para idoso

Foi aprovado na última terça feira dia29 de março de 2016 projeto de lei do verea-dor Agostinho Lobo de Oliveira, que conce-de gratuidade aos idosos e deficientes físicosno sistema de estacionamento nas vias públi-cas da cidade, o que se denomina popular-mente de Zona Azul.

Agora a matéria será submetida à apre-ciação do prefeito municipal Sr. Antônio Car-los da Silva que poderá sancionar ou vetar oprojeto.

Caso não haja inconstitucionalidadeno texto, certamente haverá a aprovação doprefeito, ou ainda, se o texto não for absolu-tamente explícito poderá merecer alguma leicomplementar que o complemente para tor-ná-lo aplicável.

O fato que aqui se registra é o de que aCâmara de Caraguá dá um passo importanterumo ao direito de inclusão social e de mobi-lidade urbana do idoso e dos deficientes físi-cos. Iniciativa digna de elogios.

MTB 83.284

Comissão de Saúde realizou audiênciapública para tratar sobre o combate

ao mosquito Aedes AegyptiA Câmara Municipal

de Caraguatatuba recebeu noúltimo dia 17 a audiência pú-blica promovida pela Comis-são de Assuntos Relevantesda Saúde, para tratar de assun-tos relacionados ao combatedo mosquito Aedes Aegypti.

O Vereador AurimarMansano, presidente da co-missão, chefiou os trabalhosque teve a participação de ser-vidores dos poderes públicomunicipal e estadual, além deautoridades da área de educa-ção, eclesiásticas e da socie-dade civil organizada.

O Secretário Munici-pal de Saúde, Dr. Juan Lam-bert dos Santos, esteve na au-diência pública junto com aSecretária Adjunta, LucianaFadel Locatelli. Estiverampresentes também o Pró-Rei-tor Acadêmico do Centro Uni-versitário Módulo, Profº JoséCarlos Victorino; a coordena-dora do curso de enfermagem,Profª Ana Flora Gobbo; o co-ordenador do programa decombate à dengue no muni-cípio, Ricardo Fernandez;Padre Alessandro HenriqueCoelho; os Ex vereadoresMadalena Fachini e Rodoal-do Graciano Fachini; a Secre-tária Adjunta da Secretaria deServiços Públicos, Denise deOliveira e o jornalista CesarJumana.

Ricardo Fernandez,coordenador do programa decombate à dengue, revelou

que há uma grande mobiliza-ção nacional envolvendo di-ferentes ministérios e órgãosdo governo federal, em par-ceria com estados e municí-pios. A preocupação do mo-mento é com casos de micro-cefalia, relacionados ao vírusZika.

A conscientização dapopulação foi destacada. Deacordo com as autoridades,essa é a força mais importan-te, pois com o hábito de fis-calizar a própria casa, certa-mente estarão eliminados cri-adouros.

O Secretário de Saúde,Juan Lambert, elogiou os tra-balhos da Secretaria de Zoo-nose. O município conseguiudiminuir expressivamente onúmero de casos de dengueneste período do ano. Açõespromovidas junto a Universi-odade foram ressaltadas pelo

Vereador e Presidente daCAR da Saúde, Aurimar man-sano.

O presidente da CARda Saúde, Aurimar Mansano,antes de encerrar os trabalhos,agradeceu a presença de todosos participantes e disse estarsatisfeito com os esclareci-mentos, lembrando que a eli-minação de criadouros domosquito vai de encontro aações de combate, mas maisdo que isso, uma mudança dehábito dos munícipes em es-forçar-se a constante vigilân-cia. "A comissão, com a rea-lização da audiência pública,cumpriu o seu papel de se tor-nar um meio de interlocuçãoentre o poder público, a soci-edade civil organizada e a po-pulação do município emquestões de extrema relevân-cia", disse.

Page 3: Edição 938 de 07/04/2016

- 03 - 07 de abril de 2016Noroeste News

Yumi Materiais Hidráulicos Ltda.

Av. Miguel Varlez, 93 - Centro - Caraguá

Tel.: 3883-3868Fone/Fax:(0**12) 3883-2384

Rua Major Aires, 290 - Centro - Caraguatatuba

VENDAS E CONSERTOS DE JÓIAS E RELÓGIOS

Cinedebate discutiu a luta contra aditadura implantada pelo golpe de 64

No dia 29 de março de2016, ocorreu mais um cine-debate no auditório do Câm-pus de Caraguatatuba do Ins-tituto Federal de São Paulo(IFSP).

Desta vez foram exi-bidos e debatidos dois filmessobre a luta contra a ditaduramilitar implantada pelo gol-pe de 1964: “O ano em quemeus pais saíram de férias” e“Batismo de sangue”.

Este cinedebate ocor-reu dois dias antes do dia 31de março, data em que há 52anos ocorreu o golpe militarde 1964 que mergulhou o país

num período de obscuridade,repressão, tortura e censura,período este que foi extrema-mente danoso para a ciência,para a arte e para a culturabrasileira em geral.

Esta atividade foi or-ganizada pelo Prof. Dr. Ricar-do Roberto Plaza Teixeira quecoordena o programa de ex-tensão “Cinedebate e ativida-des de educação científica ecultural” no âmbito do IFSP-Caraguatatuba.

A equipe de organiza-ção deste evento contou coma participação dos bolsistas

deste programa de extensão(Ariane Aparecida Roque Pe-reira Horta, Dérick Alves deJesus, Roberta da Silva, Josi-ene Vieira Nascimento Dou-rado, Aline da Silva de Oli-veira, Brenda da Rocha, An-dré Luiz Oliveira dos SantosJunior, Mayra Dantas Bueno),bem como de outros bolsistasde iniciação científica tam-bém orientados pelo profes-sor Ricardo Plaza (João Perei-ra Neto, Adriana de Andradee Rafael Brock Domingos).

Os cinedebates sãoabertos a quaisquer interessa-dos das comunidades internae externa ao IFSP.

Colucci é reeleito presidente doConselho da Região MetropolitanaO prefeito de Ilhabe-

la, Toninho Colucci (PPS), foireeleito por aclamação presi-dente do Conselho da RegiãoMetropolitana do Vale do Pa-raíba, Litoral Norte e Serra daMantiqueira (RMVale). Aeleição foi realizada na últi-ma terça-feira (29/3), em SãoJosé dos Campos.

O encontro do Conse-lho da RMVale contou com apresença do subsecretário es-tadual de Assuntos Metropo-litanos, Edmur Mesquita; doprefeito de São José dos Cam-pos, Carlinhos Almeida (PT);e da prefeita de Monteiro Lo-bato, Daniela Santos (PSB),eleita vice-presidente do con-selho, entre outras autorida-des.

Colucci ressaltou queas principais bandeiras doconselho continuam sendo osinvestimentos em saúde e se-gurança pública. “São dois

hospitais regionais para a re-gião, um em São José dosCampos e outro em Caragua-tatuba, além do AME de Lo-rena. Estamos trabalhandopara credenciar a Santa Casade Guaratinguetá, que pode-rá ajudar no atendimento doVale Histórico. Na segurançabuscamos os investimentosem videomonitoramento etecnologia”, destacou Toni-nho Colucci, que presidirá oconselho até 31 de dezembrodeste ano.

Ele ainda salientouque acompanhará de perto oinício das obras do trecho deserra da Nova Tamoios, bemcomo a ampliação da Carva-lho Pinto até Pindamonhanga-ba.

No evento, o presiden-te do Conselho da RM Valetambém agradeceu o prefeitode São José do Barreiro, JoséHamilton, que ocupou o car-go de vice-presidente e deu asboas-vindas a prefeita deMonteiro Lobato.

Preparando Melhores GestoresPreocupados com a

qualidade dos candidatos avereadores de Caraguatatubae com o objetivo de deixá-losmais preparados e prontospara exercer uma função tãoimportante em nosso munici-pio, o PMDB e os partidosPSDC, PRTB, PHS, PMN,PRP, e PSD, reuniram cercade 100 formadores de opniãoe pré-candidatos para um se-minário.

Realizado no Multi-clube Ilha Morena, o eventofoi aberto pelo presidente doPMDB e Pré Candidato a pre-feito José Pereira de Aguilar.

Em sequência, várias lideran-ças da cidade falaram da im-portância da preparação, bemcomo de todo conhecimentopossível das demandas da po-pulação.

Este foi o segundoseminário realizado pelogrupo de partidos que, juntocom o PMDB, trabalhampara uma Caraguatatubamelhor em um futuro bempróximo.

Page 4: Edição 938 de 07/04/2016

Noroeste News - 04 - 07 de abril de 2016

Weber deWeber deWeber deWeber deWeber deCarvalhoCarvalhoCarvalhoCarvalhoCarvalho

Polícia DISQUEDENÚNCIA 181

Exerça sua cidadaniaDenuncie e obtenha uma cidade

melhor para você!

Corpo é encontradono rio Cocanha

em CaraguáA Polícia Civil em Ca-

raguatatuba registrou umaocorrência de encontro de ca-dáver na manhã do últimodomingo (03) no rio Cocanha,localizado na região norte dacidade.

A vítima estava boian-do na margem do rio quandofoi encontrada por moradores.Jair Ferreira de Souza, 44anos não tinha marcas deagressão o que leva a políciaa descartar homicídio. A ocor-rência foi registrada comosendo encontro de cadáver.

Jovens são presos apósassalto em ponto de

ônibusA Polícia Militar em

Caraguatatuba deteve na noi-te do último domingo (03)duas pessoas acusadas de as-saltar moradores da cidade emponto de ônibus.

Segundo informou apolícia, os acusados haviamroubado duas mulheres queestavam no ponto de ônibusna entrada da fazenda Serra-mar, levando celulares e di-nheiro.

Os dois, sendo um de-les menor de idade, confessa-ram além deste, outro assaltorealizado no ponto de ônibusdo Shopping Serramar. Am-

bos foram presos e levadospara a delegacia onde foi ela-borado o boletim de ocorrên-cia.

Adolescentes sãopresos após assalto afarmácia em Caraguá

A Polícia Militar emCaraguatatuba deteve na tar-de da última sexta-feira doismenores que haviam roubadouma farmácia na cidade. Elesforam reconhecidos pelas ví-timas e o dinheiro recupera-do.

Os jovens também fo-ram flagrados pelas câmerasde um laticínio que haviamassaltado anteriormente. Am-bos foram apreendidos e en-caminhados à FundaçãoCasa.

Jovens são presos comarma de brinquedo na

Martim de SáApós receber denún-

cia pelo Copom de que haviadois jovens em atitude suspei-ta em frente à escola Luiz Ri-beiro Muniz, no Bairro Mar-tin de Sá, uma viatura da Po-lícia Militar da Ronda Esco-lar se dirigiu ao local.

Durante a abordagemfoi encontrado na cintura deum deles, um simulacro depistola. Ambos foram enca-minhados ao DP Central parao registro da ocorrência.

Morador de Caraguá épreso após roubar

turista em S. SebastiãoUm morador do bair-

ro Perequê-Mirim em Cara-guá, de 18 anos, foi preso pe-los guardas civis municipaisna tarde da última sexta-feira(01), após roubar o celular deuma turista na rua da saída dabalsa, no centro de São Sebas-tião.

A moradora de SãoPaulo caminhava com o celu-lar na mão, quando o rapazpassou correndo e roubou oaparelho. O caso foi registra-do no 1º DP na região central.

Estado de SP tem novorecorde na queda de

homicídiosEm todo o Estado, os

casos de homicídios dolososrecuaram 12,73% no mês defevereiro.

O total de ocorrênciascaiu de 330 para 288, com 42a menos, na comparação comfevereiro de 2015. "Com a di-minuição, 46 vidas forampoupadas no Estado de SãoPaulo", disse o secretário daSegurança Pública, Alexandrede Moraes, durante a divulga-ção dos índices, na semanapassada.

Dessa forma, pela pri-meira vez desde 2001, o indi-cador ficou abaixo de 300ocorrências no período.

"Corrida e Caminhada Aniversárioda Cidade" de Caraguá

As inscrições para aCorrida e Caminhada AdrenaRun/Aniversário da Cidadecontinuam abertas até às23h59 do dia 8 de abril, no sitewww.adrenarunoficial.com.br.A largada será no dia 23 deabril, às 20h, na Avenida Seis,próximo ao Centro de Even-tos do Litoral Norte, no PortoNovo. A prova noturna emcomemoração aos 159 anosde emancipação político-ad-ministrativa de Caraguá terápercursos de 12 Km e 6 Kmde distância nas orlas do Por-to Novo e Indaiá.

Os valores da inscri-ção são R$ 45 (mais taxa de

8%) para munícipes, compe-tidores da Adrena Run Kids eparticipantes da caminhada;R$ 32,50 para atletas commais de 60 anos. Os morado-res de Caraguá devem se ins-crever na Academia Equilí-brio, Condicionamento e Saú-de, na Av. Anchieta, 909 –Centro. O atendimento é desegunda a sexta, das 9h às20h, e sábado, das 9h às 12h.O corredor precisa apresentaro título de eleitor original nomomento da inscrição. Osatletas de outros municípiospagam R$ 65 (mais taxa de8%).

Os atletas de ambos os

sexos disputam nas categori-as 16 a 19 anos, 20 a 29 anos,30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50a 59 anos e acima de 60 anos.O percurso é formado por tre-chos de asfalto, terra batida,subidas e descidas. A garota-da compete nas categorias 1a 3 anos, 4 a 7 anos, 8 a 10anos, 11 a 13 anos e de 14 a15 anos, com trajetos de 50m,100m, 300m, 500m e 800m,respectivamente. O trajeto dacaminhada é composto por 3Km de distância.

Vereador China prestigia competiçãode natação e homenageia professora

O Vereador OswaldoPimenta de Mello Neto (Chi-na) esteve na manhã do últi-mo sábado no CEMUG(Centro Esportivo MunicipalUbaldo Gonçalves) partici-pando da abertura da 3ª edi-ção da Copa Caraguá de Na-tação.

Mais de 800 atletasdas quatro cidades do Lito-ral Norte marcaram presen-ça na competição, que levouo nome da Professora Fáti-ma Benedita dos Santos Oli-veira, que se aposentou em2012, após mais de 27 anosdando aulas de natação naspiscinas da cidade.

"O bom esportistanão apenas pratica o esportee conquista bons resultados.O bom esportista transmitesua sabedoria às crianças, jo-vens, adultos e idosos. Maisdo que isso, ele leva saúde,disciplina e um trabalho so-cial. Sou um admirador daFátima, pelo maravilhosotrabalho que ela realizou nas

piscinas de Caraguá. Essahomenagem da PrefeituraMunicipal, por meio da Se-cretaria de Esportes e Recre-ação, foi mais do que mereci-da" destacou China.

A 3ª Copa Caraguá deNatação "Troféu ProfessoraFátima Oliveira" faz parte daprogramação esportiva doaniversário de Caraguatatuba.Atletas de todas as idades

competiram em diversasmodalidades.

"O esporte precisaser levado a sério. Sou espor-tista e por isso sempre apoioa prática esportiva. Creioque esse é o melhor meiopara tirarmos as crianças dasruas, com a chance de levarmelhoria na qualidade devida de muitas famílias", co-mentou o Vereador China.

Page 5: Edição 938 de 07/04/2016

Noroeste News - 05 - 07 de abril de 2016

Pensamento da Semana:“Academia é pra

gente doente... vocêentra lá e acabasaindo sarado!”

HUMORCelulares - Eletrônicos

Máquinas - Ferramentas

CHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAMECHAME

3888 31323888 31323888 31323888 31323888 3132(12)(12)(12)(12)(12)

Terá tendência de pensar mais em dinheiro eaquisições materiais. Trabalhe duro e reflita sobre os seusverdadeiros objetivos. O clima é de grande sexualidade esensualidade no amor. Nº da sorte 57.

Planeje bem seu orçamento se pensa em ad-quirir um bem de maior valor. Conselhos de pessoas ami-gas podem ser muito bons. Esteja presente na vida de suaalma gêmea. Nº da Sorte 45.

É tempo de lutar com determinação por seusinteresses. Demonstre sua capacidade de realização,mesmo sob pressão por resultados. Deixe a sua sensuali-dade fluir livre e solta. Nº da Sorte 11.

No trabalho, excelente período p/ se envolverem atividades comerciais grandiosas. Mas não se deixecontaminar pelo pessimismo, aceite as situações c/ entusi-asmo. Sensualidade em alta. Nº da sorte 13.

Boa semana para desenvolver novos projetos detrabalho ou impulsionar negociações. Leve suas atividadesadiante com a colaboração de outras pessoas. Clima de sen-sualidade na vida a dois. Nº da Sorte 12.

O esforço será maior do que de costume, masconseguirá se realizar naquilo que faz. No trabalho, o relacio-namento com os colegas será muito produtivo. Boa semanapra ficar perto do teu amor. Nº da sorte 12.

Saiba que economizar não significa não gastar,mas saber administrar o que se tem para não sofrer com im-previstos futuros. Harmonia e felicidade na relação com o seuamor. Nº da Sorte 17.

Trabalhe com afinco, mesmo que o salário nãofaça jus às suas responsabilidades. Pense no bem-estar depessoas próximas. Muita sensualidade e diversão prome-tem agitar no amor. Nº da Sorte 11.

Áries - 21/3 à 20/04

Touro - 21/04 à 20/05

Libra - 23/09 à 22/10

Escorpião-23/10 à 21/11

Sagitário- 22/11 à 21/12

Capricórnio-22/12 à 20/01

Virgem - 23/08 à 22/09

Leão - 22/07 à 22/08

Câncer - 21/06 à 21/07

Gêmeos - 21/05 à 20/06

HORÓSCOPO Prof. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. MelloProf. O. Mello

Preserve o que tem em mãos, bem como aconfiança que as pessoas depositam em você. No setoramoroso, o clima será de muita sensualidade e diversão;aproveite ao lado do seu amor. Nº da Sorte 68.

Aquário-21/01 à 19/02

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

3883-3433

Concentre-se em seus interesses e chegaráaonde quer. Com foco em suas responsabilidades, poderáse destacar no que faz. Na relação afetiva, expresse seuromantismo. Nº da Sorte 30.

É hora de administrar seus recursos com maisdisciplina. Mas isso não significa que deve deixar de lado osseus compromissos financeiros. Nº da sorte 37.

Não tenha receio de provar aos outros a suacapacidade de produzir bons resultados. Você vai se desta-car pelo que faz. Este será um ótimo momento para come-çar um namoro. Nº da Sorte 34.

Peixes - 20/02 à 20/03

Joãozinho inteligenteJoãozinho chega em casa e diz:- Mãe, eu descobri que sou mais inteligente que aprofessora.E a mãe diz:- Por que você acha isso?- Porque eu passei de ano e ela continuou nomesmo.

Como dar um primeiro beijoUma menina de sete anos admitiu, calmamentepara seus pais, que Joãozinho havia lhe dado umbeijo depois da aula.- E como aconteceu isso? - perguntou a mãe as-sustada.- Não foi fácil, - admitiu a pequena garotinha - mastrês meninas me ajudaram a segurá-lo.

Lua ou Nova Iorque?Duas amigas loiras conversam e uma perguntapara a outra:- O que fica mais perto, a Lua ou Nova Iorque?- A Lua, é claro! - responde a outra loira.- Por quê? - pergunta a segunda loira.- Porque daqui conseguimos ver a Lua, mas nãodá pra ver Nova Iorque.

Loira na academiaDuas loiras conversando e a primeira conta:- Eu frequento a academia tem mais de um ano!!A outra assustada pergunta:- E por que você continua gorda?- Ora, só frequento, não gosto dos exercícios...

A loira e as sementes de maçãUm homem vende sementes de maçãs na rua.Uma loira chega e pergunta o que ele está fazen-do.- Estou vendendo sementes de maçã que fazemvocê ficar mais inteligente se comê-las.- Sério? E elas realmente funcionam?- Bem, a senhora pode comprar e ver por contaprópria.- Tudo bem, me dê 5 sementes.- Está aqui, são 10 reais.A loira deu o dinheiro, comeu a semente e 2 minu-tos depois disse:- Espere aí, por esse preço... Eu acho que pode-ria comprar mais de 10 maçãs e dentro delas con-seguir mais sementes...- Viu? Já está fazendo efeito.- Nossa, é verdade moço!! Então me dá mais 5...

A loira na autoescolaA loira chega na autoescola vestida de goleira.O instrutor, curioso, pergunta:- Por que está vestida assim?A loira responde:- Você disse que o celta estava ocupado e que iriame treinar no gol...

Por que a loira não toma leite gelado?Um dia, um homem perguntou ao outro:- Por que sua mulher, (loira, pra variar) não tomaleite gelado??E o outro respondeu:- Porque a vaca não cabe na geladeira.

O remédio da loiraUma loira foi ao médico porque não estava sesentindo bem, o médico disse:- Tome esse remédio e se sentirá melhor.Depois de uma semana a loira voltou com os mes-mos sintomas. O médico questiona:- Mas você tomou o remédio que eu receitei?E ela responde:- Impossível, doutor! No vidro dizia: "Conservefechado".

As ladrasDuas ladras, uma morena e uma loira, estão rou-bando um luxuoso apartamento no meio da ma-drugada. De repente começam a ouvir a sirenede vários carros da polícia e a loira diz:

- Logo agora chegou a polícia! Vamos pular pelajanela, rápido!- Como pular? Estamos no 13° andar! - grita amorena.E a loira, indignada, responde:-Olha, eu posso ser burra, mas pelo menos nãosou supersticiosa como você. Ande, pule, pule!

A loira e as freirasA campainha toca na casa de uma certa loirinha.Quando ela atende, dá de cara com duas freiraspedindo donativos.- Minha filha, nós somos irmãs de Cristo e ...- Puxa vida, irmãs - interrompe a loira-, como vo-cês estão conservadas! Qual o segredinho?

A loira e a azeitonaDepois de ver uma loira passar algumas horastentando fincar o palito de dentes em uma azeito-na, fazendo a dita cuja deslizar de um lado para ooutro do prato, o garçom da Pizzaria resolve aju-dá-la.- A senhorita permite que eu tente pegar esta azei-tona?-Pode tentar...- diz a loira, exausta – você não vaiconseguir mesmo!Então o garçom pega outro palito e, pimba, fincana primeira tentativa.- Ah, não valeu! – resmunga a loira – A azeitona jáestava cansada!

A loira e o shampooDuas amigas uma loira e uma morena moravamjuntas.Certo dia, durante o banho, a loira vê escrito noshampoo da morena: "Shampoo Reparador".- Eu, hein? - disse ela - Melhor eu virar esse fras-co, não quero tomar banho com esse shampooreparando em mim.Então ela virou o shampoo para a parede, masquando viu o rótulo do outro lado decidiu deixarde frente mesmo.Estava escrito: "Repara muito mais!"

Page 6: Edição 938 de 07/04/2016

VI Encontro Estadual das Irmandadesdo Divino Espírito Santo

A Catedral Divino Es-pírito Santo, em Caraguatatu-ba, recebe nos dias 9 e 10 deabril (sábado e domingo), oVI Encontro Estadual das Ir-mandades e Celebrações doDivino Espírito Santo, com otema “Casa comum, nossaresponsabilidade”. A sextaedição do evento pretendereunir as cidades que cele-bram o Divino, congregandodevotos, dirigentes culturais,festeiros, pesquisadores e acomunidade em geral.

O encontro tem o in-tuito de fortalecer o intercâm-bio entre os participantes,contribuindo para o estudo emaior compreensão do cultoao Divino Espírito Santo naregião.

O evento é aberto aopúblico e a extensa programa-ção prevê rodas de conversa,procissão pluvial pelo rioSanto Antonio, entronizaçãodas bandeiras, relatos das

comunidades participantes,carreata, cavalgada e mesaspartilhadas e o tradicional“Afogado” (ensopado de car-ne de vaca servido com fari-nha de mandioca).

Os participantes tam-bém poderão prestigiar apre-sentações culturais com a Cia.de Folia de Reis de SantoAntonio do bairro do Tinga,Cia. de Moçambique e Or-questra de Viola Caipira Es-trela de Ouro, de Caraguá;Grupo Cantante Adoremus eOrquestra de Viola CaipiraCanto da Terra, de Joanópo-

lis; Congada de Mogi dasCruzes; e Projeto Couro deBoi, de Dracena, interior deSão Paulo. A entrada é fran-ca.

O VI Encontro Esta-dual das Irmandades e Cele-brações do Divino EspíritoSanto é uma realização daDiocese de Caraguatatuba,por meio da Catedral DivinoEspírito Santo, e do GovernoMunicipal. A Catedral Divi-no Espírito Santo está locali-zada na Av. Amazonas, nº1.665, no Indaiá.

Aumentam os casos de H1N1 no Litorale vacinação só começa dia 30

A campanha de vaci-nação contra o H1N1 come-çou na última segunda-feira(4) na Grande São Paulo, masnas demais regiões, como oLitoral Norte, apenas no últi-mo dia do mês.

A vacinação foi ante-cipada no estado por causa doaumento dos casos de H1N1mas parece que não existepreocupação com as demaisregiões do estado.

A expectativa da Se-cretaria Estadual da Saúde évacinar 3,5 milhões de pesso-as na Região Metropolitanade São Paulo.

A vacinação segue ocalendário das campanhas deanos anteriores, obedecendo aordem de grupos prioritários.Os profissionais de saúde co-meçam a ser vacinados nestasemana.

A partir do dia 11 deabril, gestantes, crianças de 6meses a 5 anos e idosos serãoimunizados.

No dia 18, as mulhe-res que acabaram de ter be-bês, pessoas com doençascrônicas e outros grupos co-meçam a receber a vacina.

Desde o início do ano,42 pessoas já morreram porcausa de gripe em todo o es-tado. A situação provocou oaumento da procura por vaci-nação em clínicas particula-res nas últimas semanas.

ExploraçãoClínicas de imuniza-

ção reajustaram da noite parao dia o preço da vacina da gri-pe. Lugares que cobravam R$170 passaram para R$ 200 amesma vacina. Há tambémuma variação de quase 80%no valor da dose. Em algunslocais o preço é R$ 130 e em

outros mais de R$ 200. Mui-tas família desesperadas aca-bam pagando o que pedem.

O Jornal NoroesteNews tentou contatar clínicasparticulares em São José dosCampos, já que não existenenhuma no momento aten-dendo em Caraguatatuba, mastodas estavam com seus tele-fones desligados.

Diferentes vacinasAs vacinas da rede

pública são trivalentes e pro-tegem contra os vírus H1N1,H3N2 e o tipo B.

Na rede privada, estãodisponíveis também as vaci-nas quadrivalentes, com cepaspara um outro tipo de gripe b,que circula nos Estados Uni-dos.

No restante do país, acampanha contra a influenzacomeça no dia 30 de abril evai até o dia 20 de maio.

NoroesteNew

s07/04/16

HappeningNews

Fátima MarquesFátima MarquesFátima MarquesFátima MarquesFátima [email protected]

MTB 0066202

-08-Setor Corretora de

Seguros reuniu, em suanova sede, algumas

mulheres maravilhosaspara comemorar o mês

das mulheres. Naocasião foi servido umdelicioso coquetel, e

também muitainformação sobre

câncer de mama e docolo de útero, com

depoimentos reais demulheres que venceram

o câncer.Setor Corretora fica na

Av. Pres. CasteloBranco - 570 - Sumaré

Derci, Patricia, Gislayne e Reghiane

Patricia e Fátima Marques

Rodrigo, Julia, Laura, Patricia

Marly

Patricia e Tatiane

Julia e Patricia

Patricia Fonseca e RodrigoFonseca

Julia e LauraPatricia Fonseca, Tatiane Lucio eLuana

Marina Flowers

Maria Tereza eGrasiele

Marly, Reghiane e Vera

Patrícia Fonseca, Eliane Picanço, Leticia Nobrega e Rodrigo Fonseca

Rodrigo, Julia, Laura, Patricia e Vera

Jessica, Cristina, Alany, Leidiane, Rodrigo, Priscila e Patricia

Page 7: Edição 938 de 07/04/2016

Noroeste News - 07 - 07 de abril de 2016

Page 8: Edição 938 de 07/04/2016

- 08 -Noroeste News - Classificados 07 de abril de 2016

Page 9: Edição 938 de 07/04/2016

07 de abril de 2016Noroeste News - Classificados - 09 -

Guia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de Comprasasasasas eeeee ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados

ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados de Imóv de Imóv de Imóv de Imóv de Imóveiseiseiseiseis

VENDO Elba 91/ docok/ valor 4.000,00 outroco por material deconstrução facilitado/98273-7790

VD Saveiro 99 funilaria/pintura/ pneus novos/valor: R$ 11.900,00/fone: (12) 98200-0503

Travessão Ocasião/ 2dor/ sl/ coz/ wc/ var/ dep.emp/ gar/ 10x25/ R$ 130mil/ 3887-9306/ 99729-8122

Maria Helena 3 dor/ sl/coz/ wc/ 2 gar. cob/ R$100 mil/ 3887-9306/99729-8122

VENDO terreno 14x24mem uma viela no bairroItatinga/ valor R$ 15 mil/fone: (12) 98200-0503

SOBRADO 2 DORMS/PISCINA E CHURRASQ/GARAGEM P/2 CARROS/NA MARTIN DE SÁ PORAPENAS R$ 170.000,00/3883-6161 e zap 99788-5442

Alugo kit e casa MartimSá 1 qto 600,00 casa850,00 whatsAp (12)98167-9992/ 99153-1252

Page 10: Edição 938 de 07/04/2016

- 10 - 07 de abril de 2016Noroeste News - Classificados

EMPREGO

Guia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de Comprasasasasas eeeee ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados

OPORTUNIDADE

EXTRAVIOCFC A CIDETRAN LTDA-ME, CNPJ: 05.058.740/0001-00, I.M: 15589, si-

tuada na Rua Guarulhos nº 33, Bairro Centro, na cidade de CARAGUATA-TUBA-SP. Comunica o Extravio do Livro de Registro de utilização de Docu-

mentos e Termos de Ocorrência Modelo 57, de Nº 001 a 50.

CASEIRA - Admite-se CASEIRA para trabalharem Caraguá/Centro, que já tenha morado e

trabalhado de caseira, ou em pousada/ hotel,que tenha muita prática em serviços gerais delimpeza e que seja caprichosa e organizada.IDADE: 35 a 50 anos. O MARIDO precisa ter

emprego em Caraguá e os FILHOS ou FILHAScom idade MÍNIMA de 16 anos. Tem moradiapara a caseira e família no local do trabalho

(SEM ANIMAIS). Ligar para 3882-1172 das 9 damanhã às 6 da tarde.

INFORMÁTICA

RESTAURANTEAAAAAULAS MAULAS MAULAS MAULAS MAULAS MATEMÁTICATEMÁTICATEMÁTICATEMÁTICATEMÁTICA

Fone: 3883-9495

A DOMICÍLIO1º e 2º GRAU

REFORÇO ESCOLAR eCONCURSOS

A empresa A.A.C.& CAMPOS COMERCIAL LTDA ME CNPJ nº 09.276.840/

0001-56 estabelecida a Praça Walfrido Arouca nº 01 Centro Comunica o

extravio da Licença de funcionamento da Vigilância Sanitária.

Caraguatatuba, 04/março/2016.

EMPRESA: SILVANA CRISTINA RODRIGUES TERRAPLENAGEM ME,situada a Rua: Benedito Zacarias Arouca, 230 - Ipiranga - Caraguatatuba -

SP, Inscrita no CNPJ: 11.174.090/0001-64, IE: 254.142.756.119 e I Munici-pal: 17.585 comunica o extravio dos talões de prestação de serviços de Nº

001 a 250.

OportunidadeSala Comercial com, wc, garagem

coberta, elevador/ 30m², emconstrução / Consulte-nos

Tel 3882-2420 / CRECI 39.909

VENDE-SE terrenoexcelente oportunidade.Murado com calçada /

10x25=250m² - GolfinhoR$70.000,00. Escrit.

Definitiva - 97401-8244

CASA NO POIARES2 SUITES - COZINHA APENAS

R$ 80.000,00 PRECISA DEREFORMA - DOC OK

3883-6161 e zap 99788-5442

ALUGO Aptos mob. c/garagem/ piscina/ praia

Martin de Sá p/ 2pessoas a partir deR$850,00/3883-2665

(12) 98127-1333 Whats

CARAGUÁ - OPORTUNIDADEVende-se AP. cobertura Duplex

124m², sendo 2 dorms., sala 2 ambi-entes, 2 WC sendo 1 com banheira,

churrasqueira, sacada, garagemcoberta, piscina, salão de festa.

Urgente R$ 300.000. Martim de Sá.Fones: (12) 3882-1619 / 99798-1589

VENDE-SERESTAURANTE EPIZZARIA AV. DA

PRAIA, 1821 - CENTROTEL.: 99706-4322

Alugo kitnet mobiliada/Martin de Sá/ 1 vaga auto/fixo/ temporada (12) 3883-2525/ 98853-0020

ALUGO apto. Centro de2 e 1 dormitórios/ Centrode Caraguatatuba/ tel.:(12) 98840-0833

Travessão Coml Lotesesq. 125m R$ 50 mil/308m R$ 140 mil 300m R$200 mil/ 3887-9306/99729-8122

Chácara 2.800m Pegore-lli 1000m da pista/ ót. lo-cal R$ 140 mil/ 3887-9306/99729-8122

Sítio Pegorelli 11 alquei-res casa sede caseiro/ gal-pão/ piscina/ água/ R$ 600mil/ 3887-9306/ 99729-8122

CASA Pontal Sta. Mari-na próx. pista/ coz/ dor/wc/ R$ 450,00/ 3883-5569/ 99173-4018

Passo título Clube Aquat.Ilha Morena (M. Algodão)tratar c/ Elizan (12) 3882-4154/ 99636-5196

VD 2 geladeiras duplex220 R$ 350,00 cada/ camacasal e solt/ mesa pebolime janelas/ 98117-0409

VENDO 1 fogão de 6 bo-cas Brastemp/ 1 armáriode cozinha/ 1 colchão decasal/ 98230-0553

PROCURO serviço dediarista p/ residência o co-mercio/ Tratar Telefone98230-0553

Preciso cuidadoras p/meus pais/ que seja paci-entes com idosos/ (11)98730-2733/ (11) 95458-5729

PRECISO de manicurecom experiência/ falar comSandra 3883-5113/ 98234-4868

Novena à Santíssima Virgem Maria. Rezar 9Ave-Marias, durante 9 dias. Fazer 3 pedidos (2difíceis e 1 impossível), publicar no 9º dia,mesmo sem fé. E verá o que acontece. A.G.C.

EDITAL DE CITAÇÃOProcesso Físico nº 0003599-40.2012.8.26.0126Classe: Assunto: Reintegração / Manutenção de Posse - PosseRequerente: Eduardo Freire da SilvaRequerido: Alessandro Roberto dos SantosEDITAL DE CITAÇÃO - PRAZO DE 30 DIAS.PROCESSO Nº 0003599-40.2012.8.26.0126O(A) MM. Juiz(a) de Direito da 3° Vara Cível, do Foro de Caraguatatu-ba, Estado de São Paulo,Dr(a). Gilberto Alaby Soubihe Filho, na forma da Lei, etc.FAZ SABER a todos quantos o presente Edital virem ou dele conheci-mento tiverem ou interessar possa, especialmente ao réu AlessandroRoberto dos Santos, RG 32.292.275-6, CPF 285.886.708-95, brasileiro,casado, empresário, dado que se encontra em lugar incerto e não sabi-do, expedido nos autos da ação de Reintegração / Manutenção de Pos-se por parte de Eduardo Freire da Silva, alegando em síntese: Foi com-promissado ao requerido, através de instrumento particular de compro-misso de compra e venda do imóvel constituído por uma casa residen-cial e um ponto comercial, sob n°. 06, da Rua Benedito Roque dosSantos, e seu respectivo terreno situado perímetro urbano desta cidadee comarca de Caraguatatuba - SP, no bairro Olaria. O imóvel foi com-promissado ao réu pelo valor de R$ 60.000,00, para pagamento em 12parcelas mensais e consecutivas de R$ 5.000,00 cada uma, com o ini-cio em 20/02/2011, nos termos da cláusula segunda do instrumentoparticular de venda c compra. Ocorre que, o réu deixou de cumprir comsua obrigação legal e contratual, se encontrando inadimplente desde20/07/2011 a 20/02/2011. Pelo exposto, requer a concessão da medidaliminar de reintegração do autor na posse do imóvel, "inaudita alterapars"; a procedência da ação, com a conseqüente rescisão do instru-mento particular de venda e compra, retornando o imóvel ao autor emdefinitivo com as benfeitorias, se existentes, e em perfeito estado deconservação e funcionamento quanto as suas instalações; a condena-ção do réu, a perda das parcelas pagas a titulo de indenização pelasperdas e danos, hem como, ao pagamento do valor locatício desde omês de julho de 2011 até a definitiva desocupação do imóvel, a serarbitrado em liquidação de sentença; a condenação do réu ao paga-mento de custas processuais e honorários advocatícios, na base de20% sobre o valor da causa corrigido. Encontrando-se o réu em lugarincerto e não sabido, foi determinada a sua CITAÇÃ O, por EDITAL,para os atos e termos da ação proposta e para que, no prazo de 15 dias,que fluirá após o decurso do prazo do presente edital, apresente res-posta. Não sendo contestada a ação, presumir-se-ão aceitos, pelo(a)(s)ré(u)(s), como verdadeiros, os fatos articulados pelo(a)(s) autor(a)(es).Será o presente edital, por extrato, afixado e publicado na forma da lei.NADA MAIS. Dado e passado nesta cidade de Caraguatatuba, aos 01de fevereiro de 2016.

Page 11: Edição 938 de 07/04/2016

- 11 - 07 de abril de 2016Noroeste News - Classificados - 11 - 07 de abril de 2016NoroesteNews

NOROESTE NEWS é uma publicação semanal do Instituto Cesar Informática Ltda - ME - CNPJ 07.255.117/0001-65 - End.: Rua Guarulhos nº 157 sala 4 - Centro Caraguatatuba - CEP: 11660-070 Fax:(012) - 3883-3433 - Jornalista Responsável Cesar Vieira Bisetto - MTB 33.832 - Fone: 98114-0022 - Diretora Comercial Marly Gomes Bisetto - 98121-4017

Sócia Diretora Maria de Fátima Marques Souza -9 9736-3624 - Colaboradores: Weber de Carvalho - Letye Andrade - Impressão: Atlântica Gráfica e Editora Ltda. - Rua Iris Memberg, 170 - Barro Branco - VI. Jovina - Cotia - SPTiragem: 10.000 exemplares - ATENÇÃO Os artigos publicados neste jornal são de inteira responsabilidade dos autores e não refletem necessariamente a opinião do editor. Qualquer reprodução só será permitida desde que citada a fonte.

Guia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de ComprGuia de Comprasasasasas eeeee ClassifClassifClassifClassifClassificadosicadosicadosicadosicados

LÍVIA - 18 anos, branca, 1,82mts, loirinha,estilo patricinha. Corpinho violão, de pegarno colo. Fotos via Whats. (12) 98256-4581

Whats / 99742-8648 / 99148-5577PATRÍCIA - Delícia, seios e

bumbum médios, perfumada, cheia de carinhopra te enlouquecer na cama. Com local bem

discreto. / (12) 98256-4581 Whats/ 99742-864898130-8425/ 99148-5577

CAROLSolteirinha - 20 aninhos,

morena, seios GG, Baixinha,completa. Local, sem

vizinhos. (12) 98180-924699758-1285 whats Paula

CRIS - Casada, loirinha,carente, 23 anos,

branquinha. Topo tudo s/decepção. Sou completa.

12) 98250-6740 / 98809-8103ou 99758-1285 whats

PAULA TITIATopa tudo, 32 anos, loira,corpo violão. Vêm fazer

comigo o que ele nunca fez!(12) 98163-8103/

(12) 98263-4313 Whats/99767-5002

PALOMA - 23 anos, morena, 1,60, cinturafina, bumbum grande. Uma delicia de se ter.

Perfumada, cheia de carinho para teenlouquecer na cama. - (12) 98146-5287

ANA FLÁVIA - R$ 150 / 250. Linda loira,cabelos longos, corpão definido. Atenciosa,

23 anos c/ local independente. Somenteessa semana em Caraguá. Hotel/ Motel. Site

c/ fotos e whats/ 98249-6012

BABY - Morena, fogueta, iniciante.Venha me conhecer. Realizo seus

desejos. (12) 99664-4549 98163-3208 Whats

AMANDA - 24 anos, loiranatural, cabelos compridos, olhos azuis,

1,60, magra. Uma boneca de porcelana dedar água na boca. Esperando por você.

(12) 99730-0740.

Page 12: Edição 938 de 07/04/2016

Caraguatatuba, 07 de abril de 2016 E-mail [email protected] Site - http://www.noroestenews.com.br ANO XVIII Nº 938NewsNoroesteNoroeste