edição 2.316

12
página 12 Polícia prende quadrilha de ladrões de carros CASTELO Bandidos agiam por encomenda: roubavam em Vitória para vender em Castelo, onde foram pegos Carnaval: Aquidabã em busca do 10º título Divulgação/PMCI Atacou esposa com foice Fotos: PC página 7 página 7 DESTAQUES LITORAL 5 Impasse quanto a reajus- te de servidores municipais EMPREGO 2 Processo de seleção para 200 vagas em presídio PROCON 2 Órgão orienta como comprar em liquidações CACHOEIRO 2 Geração de emprego bate novo recorde INCAPER 5 Instituto recebe 46 veícu- los novos do governo do ES DE FATO 3 Programação de carna- val em Cachoeiro agrada Wanderson Amorim

Upload: jornal-fato

Post on 12-Mar-2016

226 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

espirito santo de fato

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 2.316

página 12

Polícia prende quadrilhade ladrões de carros

CASTELO Bandidos agiam por encomenda: roubavam em Vitória para vender em Castelo, onde foram pegos

Carnaval: Aquidabãem busca do 10º título

Divulgação/PMCI

Atacou

esposa

com

foice

Fotos: PC

página 7

página 7

DESTAQUES

LITORAL 5

Impasse quanto a reajus-te de servidores municipais

EMPREGO 2

Processo de seleção para200 vagas em presídio

PROCON 2

Órgão orienta comocomprar em liquidações

CACHOEIRO 2

Geração de empregobate novo recorde

INCAPER 5

Instituto recebe 46 veícu-los novos do governo do ES

DE FATO 3

Programação de carna-val em Cachoeiro agrada

Wanderson Amorim

Page 2: Edição 2.316

2 ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BR

Últimos dias para 200 vagas em presídioEstá chegando ao fim o período para se candidatar a uma das 200 vagas de agente de controle em um

presídio de Cachoeiro. O envio de currículos à Brhasil Gestão de Pessoas para atuar como agente decontrole na Penitenciária Regional de Cachoeiro de Itapemirim termina nesta segunda-feira. A empresade recursos humanos já está em processo de seleção para o cadastro reserva. São 100 vagas parahomens e 100 vagas para o feminino. Os candidatos devem ter ensino médio completo e não precisamde experiência. Os currículos devem ser enviados pessoalmente à empresa, que fica na Rua MárioRomanelli, 27, bairro Gilberto Machado. O telefone para contato é (28) 3522-5293.

Procon alerta sobrecompras em liquidação

Ponto importan-te é avaliar se ascompras cabemno orçamento

É difícil passar pelas ruasde Cachoeiro de Itapemi-rim sem prestar atençãoaos anúncios de promoçãoespalhados pelas lojas. Noinício de cada ano, os co-merciantes anunciam des-contos que chegam a 70%e atraem o consumidor.Para explicar como apro-veitar essa oportunidadesem dores de cabeça, oProcon Municipal faz umalerta importante para ahora da compra.

Segundo o coordenadordo órgão, Rogério Athay-de, é preciso cautela e aten-ção a alguns pontos, comoa cobrança da nota fiscal,por exemplo. Ele conta queum dos maiores problemasdesse período é a comprade produtos do mostruáriodas lojas, que podem vircom problemas..

"Quando o consumidorrecebe o produto emcasa, muitas vezes se dáconta de que ele não estácom a aparência de novo

Comerciantes

anunciam descon-

tos que chegam a

70% e atraem

consumidor

Consumidor deve ficar atento às formas de pagamento

Divulgação/PMCI

ou tem algum problema.Nesses casos, em que aloja não informa proble-mas no produto na horada compra, ela deve dartodas as garantias previs-tas pelo Código do Con-sumidor. Para garantir, éimportante sempre exigira nota fiscal", explicou.

Outro ponto importanteé sempre avaliar se ascompras cabem no orça-mento. Rogério contaque muita gente se es-quece de que, nessa épo-ca do ano, há contascomo IPTU, IPVA, ma-terial escolar e matrícu-la e acaba gastando maisdo que pode pagar. Ospedidos de ajuda che-gam aos órgãos de defe-sa do consumidor mesesdepois, quando há difi-culdades para pagamen-to das dívidas.

Em caso de dúvidas, oProcon atende de segundaà sexta-feira, das 7h00 às17h00, na Rua Monte Cas-telo, 28, Independência. Otelefone é 3155-5262.

SAIBA COMO COMPRAR NAS LIQUIDAÇÕES

1 - Pesquise! Os descontosvariam de loja para loja e é pos-sível encontrar um produto damesma espécie e de melhor qua-lidade, com o preço praticamen-te compatível.

2 - Procure não esgotar suasreservas com compras desne-cessárias: o início do ano temdespesas como matrículas, ma-terial escolar, IPVA e IPTU.

3 - Fique atento às formas depagamento: muitas vezes o des-conto só vale para as comprasà vista. Se o produto for parce-lado em muitas vezes, veja se ovalor da compra não vai subir.

4 - Exija a nota fiscal! Inde-pendentemente do "estado"

do produto, o consumidordeve exigir a nota fiscal, ma-nual de instruções, termo degarantia. Exija ainda a discri-minação do "Real Estado" naNota Fiscal ou Recibo: rou-pas manchadas ou descostu-radas; móveis e eletrodomés-ticos arranhados, amassadosou com outros vícios de fácilconstatação que não serão co-bertos pela garantia.

5 - Teste o produto no localda compra, verifique se funcio-na e se as peças e acessóriosconferem com as informaçõesda embalagem e do manual deinstruções. Exemplos: se a ge-ladeira está com as prateleiras e

formas de gelo; se televisão,aparelho de som e DVD acom-panham controle remoto e cabo;se o microondas tem o pratogiratório.

6 - Nas liquidações em lojasvirtuais, nunca se esqueça doprazo de arrependimento de 7dias, contados do recebimentodo produto para desistir dacompra.

7 - Nas liquidações de gêne-ros alimentícios, confira a datade validade e integridade dasembalagens.

8 - Mesmo nas liquidações,saiba que o fornecedor tem obri-gação de dar garantia do produ-to. Caso tenha problemas, pro-

cure o Procon Municipal.

DIREITOS O prazo de garantia legal para

vícios de fácil constatação é de30 dias para bens não duráveis(descartáveis) e 90 dias parabens duráveis (roupas, calça-dos, geladeira, fogão, eletrodo-mésticos em geral). Esta garan-tia pode ser maior, por ato dofornecedor, conforme o manualdos produtos.

O prazo do fabricante para re-parar o produto é de 30 dias.Caso ele não cumpra está obri-gado a trocar o produto ou adevolver o dinheiro ou abaterem outro produto.

Cachoeiro: quase trêsmil empregos em 2011

A geração de empregos emCachoeiro de Itapemirim al-cançou novo recorde em2011. O saldo de 2.812 pos-tos de trabalho no ano pas-sado é o melhor desde 2006.Em relação a 2010, o saldocresceu 25%.

O dado é do Cadastro Ge-ral de Empregados e Desem-pregados (Caged), do Minis-tério do Trabalho e Empre-go, e reflete a diferença entreo número de admissões edesligamentos. Com o resul-tado, Cachoeiro ocupa aquarta posição no rankingestadual, ficando atrás ape-nas dos municípios de Vitó-ria, Serra e Vila Velha.

"Os números são resulta-do do esforço do município,principalmente na qualifica-

ção profissional e na atra-ção de novas empresas.Com isso, cumprimos nos-sa meta de governo, de ge-rar cada vez mais oportuni-dades às famílias cachoei-renses", destaca o prefeitoCarlos Casteglione.

As profissões com melho-res saldos foram auxiliar deescritório (301), seguida poralimentador de linha de pro-dução (170), cortador de pe-dras (119) e trabalhador po-livalente da confecção decalçados (104).

Já o setor que mais geroupostos de trabalho em2011 foi a indústria detransformação, com saldode 1.260, seguido pelossetores de serviços (939) ecomércio (507).

O saldo de empregos cresceu 25% em relação a 2010

Arquivo FATO

Divulgação

Page 3: Edição 2.316

3ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BR OPINIÃO

- [email protected] Wagner Santos

Sempre me senti isolado nessas

reuniões sociais: o excesso de gente

impede de ver as pessoas.

Mário Quintana

O prefeito de Cachoeiro,Carlos Casteglione, faráprestação de contas na pri-meira sessão da CâmaraMunicipal, na próxima ter-ça-feira.

*********

Hoje é dia de cortejo polí-tico em Presidente Kenne-dy, onde estará o governa-dor Renato Casagrande,para a inauguração de umcampo de futebol, de ma-nhã.

*********

Já há em Cachoeiro car-ros com campanha sublimi-nar em adesivos que fazemreferência ao nome de pro-váveis candidatos a verea-dor.

*********

É grande a probabilida-de de o deputado GlauberCoelho participar pela pri-meira vez de uma reuniãocom o grupo de partidosque discute candidatura deoposição a Casteglione. Opróximo encontro ocorreapós o Carnaval.

*********

Está em estudo, que leva-rá de dois a três anos, noMinistério dos Transportes,a inclusão da BR-262 nonovo programa de conces-são de rodovias do gover-no federal. O trecho até adivisa com Minas Geraistem 195,5 km de extensão.

*********

Na Bahia a coisa estácomplicada com a greve daPolícia Militar. Os saquessão comuns e as forças ar-madas reforçaram seu efe-tivo para tentar conter asangria.

*********

Aqui, no Espírito Santo, aPM também ameaça fazergreve, a partir do dia 15. Ocarnaval começa dia 18.Seria o caos.

*********

Até a próxima.

SEM PAIXÃOÉ quase irremediável o

afastamento do deputadoGlauber Coelho (PR) emrelação ao prefeito CarlosCasteglione (PT). Houveaté um flerte petista com odeputado, entre o meio e ofim do ano passado, mas,foi tão tímido que não devese transformar em numrelacionamento mais sé-rio. Ao menos não nos mol-des que os cupidos do Pa-lácio Bernardino Montei-ro articulavam.

O PT pretendia seduzirGlauber com a oferta de to-tal apoio na candidatura adeputado federal daqui adois anos. Porém, o partido,bom ou não, não teve cora-gem de fazer explicitamen-te. Só jogou indiretas, nãocorrespondidas.

Hoje, não há paixão. Sómesmo a imprevisibilidadedo coração dos políticospode levar o deputado do PRa apoiar Casteglione ou, emoutra hipótese, abrir mãoda sua candidatura e man-ter-se neutro. Pelo que seafere racionalmente, issonão ocorrerá.

Com medo de levar o fora,o PT diminuiu o assédioenquanto o deputado se en-cantava, cada vez mais,com a possibilidade de serfeliz agora mesmo, semassumir compromisso po-lítico com Casteglione.

Para uma reaproximaçãoocorrer, a dinâmica da pa-quera precisará se inverter.Os galanteios partiriam doparlamentar, passando ele aoferecer, aos petistas, espa-ço no seu próprio governoe, quem sabe, apoio em plei-tos futuros.

Glauber não quer casa-mento. No máximo, aceitamorar junto, na mesma cha-pa, mas desde que seja adele. Os petistas, por seuturno, não desse tipo, que seentrega assim tão fácil. Nãoparecem inclinados a acei-tar uma proposta como esta.Julgá-la-iam indecorosa. Aser desse jeito, preferemficar sozinhos.

MAS, HEIN?!

No protesto contra a

violência que provo-

cou a morte de 74

pessoas em um está-

dio de futebol no Egi-

to, mais duas pesso-

as morreram.

Com duassemanas deantecedência,

a programação do car-naval de Cachoeiro jácomeçou e tem agrada-do ao público com asatrações musicais. Oauge da festa deveráser o desfile dos blocosna Linha Vermelha.

SOBE

Carnaval

O deputadoGlauber Coe-lho quer que o

governo do esta-do realize uma amplaauditoria sobre tudo oque aconteceu na Supe-rintendência Regional deSaúde do Sul nos últimosdez anos. Fez a solicita-ção formal para isso.

DESCE

Saúde

Emic Malacarne CostaPresidente do Cetemag e Sindi-

rochas sobre a Vitória Stone Fair,

que ocorre na semana que vem.

"Mostraremos para o

mundo que o setor

está vivo e atuante, se

superando a cada dia

e buscando soluções

para as crises".

ASPAS

Dalilla SartórioPaz e Débora

Oliveira curtindoa noite em

Vitória

Page 4: Edição 2.316

4 ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BROPINIÃO

Desde 14 de março de 2003

Jornal Espírito Santo de FATO - CNPJ.: 06056026000138(28) 3515-1067 [email protected]

- Bernardo Horta, 81, sala 101, Guandu,

CEP 29.300-782 - www.jornalfato.com.br

Diretor - Wagner Santos

[email protected]

Departamento Comercial -

Lília Argeu

Editoradores - Wagner

Gomes Lopes e Celso Wallace

Repórteres - Beatriz

Caliman, Jackson Soares,

Wanderson Amorim e

Felipe Bezerra

Jornalistas colaboradores

- Elyan Peçanha, Regina

Monteiro e Célia Ferreira

Colaboradores - Evandro

Moreira, Moacyr Duarte,

Edgard Baião, João Bicalho

Curcio, Marilene Depes,

Sergio Damião; Higner

Mansur, Valquiria Rigon

Volpato, Raphael Santana

e Salmo Calazans

FALA AÍ,MOACYR!

Você é bom de memória?

Como é a sua memória? Você é do tipo que man-tém tudo na cabeça ou precisa anotar? É do tipo quese lembra da tabuada ou necessita de uma calcula-dora? Vamos fazer uns testes aqui. Primeiro fareiperguntas e antes de ler as respostas, tente fecharos olhos e se lembrar das respostas, ok? Vejamoscomo anda a sua memória:

Quais os nomes dos doze apóstolos? Calma, ten-te... É muito?

Quais são os dez mandamentos? Força... Ainda émuito?

Quais os nomes dos sete anões? Vamos lá, são sósete... Ainda não?

Essa é fácil. Quais os nomes dos três Reis Magos?Nem assim?!?!

Vale pela curiosidade. Os doze apóstolos são: Si-mão Pedro, Tiago (o maior), João, Filipe, Bartolo-meu, Mateus, Tiago (o menor), Simão, Judas Ta-deu, André, Tomé e Judas Iscariotes que, após atraição, foi substituído por Matias.

Agora os mandamentos: 1º - Amar a Deus sobretodas as coisas; 2º - Não tomar o Seu Santo Nomeem vão; 3º - Guardar os domingos e dias Santos; 4º- Honrar pai e mãe, 5º - Não matar, 6º - Não pecarcontra a castidade, 7º - Não furtar, 8º - Não levantarfalso testemunho, 9º - Não desejar a mulher do pró-ximo e 10º - Não cobiçar as coisas alheias.

Agora os sete anões. São eles: Dunga, Zangado,Atchin, Soneca, Mestre, Dengoso e Feliz. Não, ca-ros leitores, não tem o Papai Smurff não...

Por fim, os três Reis Magos. O Árabe Baltazar:trazia incenso, significando a divindade do meninoJesus; o Indiano Belchior: trazia ouro, significando aSua realeza e o Etíope Gaspar: trazia mirra, signifi-cando a humanidade do menino Jesus.

De onde lembro de tudo isso??? Sou um crânio noquesito memória? Bem, não, quero dizer, sim... Te-nho memória boa, é claro, muito boa mesmo... afi-nal, consegui lembrar onde estava o meu caderno deanotações de curiosidades...

E é bom eu lembrar muito mais que isso, pois se-gunda inicio a minha segunda faculdade, desta vezde Engenharia Civil na São Camilo e seja o que Deusquiser..... Até semana que vem.

Moacyr M. Duarte é Empresário e Advogado.

Contato: [email protected]

ROBERTOAL BARROS

Entre túneis e prados

Roberto Al Barros, escritor e jornalista

Outro dia fomos fazer a tão sonhada viagem de tremVitória-Minas. Confesso que esperávamos uma aven-tura sobre trilhos, mas sem a mínima ideia do que nosaguardava. Afinal, depois de tanto tempo planejandoo passeio, relembrando viagens da infância, imaginá-vamos que seriam fascinantes aquelas treze horas pre-vistas para a viagem.

Não contávamos que na composição, com mais de 25vagões e três locomotivas, haveria mais de 1.300 pas-sageiros, como informou o condutor. Quando ele medisse isso, em resposta a minha pergunta, olhei paratraz, pela janela envidraçada, e os últimos vagões ser-penteavam no matraquear das rodas nas junções dostrilhos. E como supor que haveria uma reviravolta notempo - do calor, na saída de Vitória, à chuva fina comoum lençol ao vento ao anoitecer?

Quando o trem saiu da estação Pedro Nolasco, emCariacia, exatamente às sete em ponto, havia sol sobrea baía de Vitória. O Penedo, do outro lado do estreito,se refletira n'água espelhada pelo sol-cedinho um pou-co antes, quando passamos de taxi rumo ao embarque.Agora, quando a composição começa a se movimen-tar, quase imperceptivelmente, deixando para traz a pla-taforma quase vazia que momentos antes estivera api-nhada, a sensação da infância - de que estamos sus-pensos no ar - retorna. Lá fora, a cidade começa a an-dar, cada vez mais rápida, até o trem pegar velocidade,quando então percebemos que nós é que trafegamos -e as paisagens urbanas vão ficando para trás.

De Vitória a Colatina, já no noroeste do estado - pas-sando por estações secundárias como Flexal, Aricanga,Piraqueaçú - até Baixo Guandu, para chegar ao territóriodas Gerais, a ferrovia traça um arco nos mapas do Espí-rito Santo e de Minas - onde não faltam palmeiras ouri-curi e o rio Doce, sempre ao nosso lado, território acima.

Havíamos comprado a passagem no vagão refrigera-do não por luxo: precaução - "ou chegarão pura fuli-gem" - alguém dissera na semana anterior. A concessi-onária da via férrea deveria acabar com os vagões aber-tos e abaixar o preço da passagem, conquanto tão pe-quena seja a diferença no valor do bilhete, pois assimos mais pobres não sofreriam com o pó de minério.

Mas ainda no Espírito Santo, serpenteando entre ci-dades, a ferrovia segue por estações subalternas atéque avistarmos o Doce. Nossos olhos não se desgru-darão mais de suas águas pelos próximos quinhentosquilômetros: paisagem sempre diversa com o rio se es-treitando lentamente a medida que avançamos parasuas nascentes.

A primeira cidade de Minas é significativa no sub-consciente: Aymorés - esses bravos índios - onde oDoce se espraia em muitos lagos d'onde emergem mon-tes amendoados.

Entre prados, túneis, pontilhões e reflexos do dia - pas-sávamos por estações mineiras, como Resplendor e Barrado Cuité; São Tomé do Rio Doce e Tumiritinga. Trinta auma estações de vinte três municípios que compõem aperipatética viagem - impossível enumerá-las agora?

A partir da estação Mário Carvalho, a ferrovia mar-geia vales profundos. Muito abaixo, entre gigas pe-dras e matas virgens, no vale em funil, corre um afluen-te do Doce. E vamos por precipícios, sobre armaçõesde aço de vigas trançadas com suas bases fincadas narocha, invisíveis, sob a densa vegetação. Muitos seafastam da janela, temerosos - ainda que ali estivesse aaventura esperada.

E túneis vertiginosos engolem vagão após vagão, se-guidos da luz da tarde que se esvai em desfiladeiros eaclives cada vez mais estreitos, onde serpentearmos mi-lagrosamente. Do viaduto seco a mais de cem metros dealtura vemos o horizonte se desfazer em nuvens.

E quando a velocidade se desfaz e as molas em feixesnos levam como se sobre colchões, um freio mais forte,um cantar mais agudo da frenagem, e a composiçãoestaciona: estamos em Belo Horizonte.

Clínica de Orientação Psicológica.Fernando Fiuza - psicólogo.

Email: [email protected].

Raquel, 46 anos, casada, de Pacotuba.

Tenho um sobrinho de 35 anos, solteiro, que é

uma pessoa muito educada, discreta, organizada e

muito apegada a sua família.

Várias pessoas perguntam-me, se ele é gay ou não,

devido a ele não ser casado e também por estar

sempre muito ligado aos seus parentes.

Fico muito preocupada com o futuro dele, como

é que vai ser a sua vida, quando ele não tiver mais

os seus familiares.

O que pode me orientar a respeito?

Compreendo a sua preocupação, talvez você es-

teja exagerando um pouco. Você não informou se

ele já namorou uma mulher, com quem ele se rela-

ciona, quem são os seus amigos. Você parece estar

preocupada com o fato de se ele for gay, de ser

agredido. Tem homossexuais, que namoram mu-

lheres, só para disfarçar a sua opção sexual, isto

acontece muito no interior, onde o machismo e a

intolerância são muito maiores.

Ele também pode ter este comportamento, por ter

sido muito mimado, ou por ser muito tímido, isto

explicaria também o apego exagerado à família dele,

onde sente-se mais seguro.

Infelizmente, no Brasil, como em outros países, ain-

da se matam gays, sem nenhum motivo, devido à

intolerância a opção sexual destes. Alagoas é o Esta-

do do Brasil, campeão na matança de gays.

Se você não tem coragem de conversar com ele

sobre o que está preocupando-a tanto em relação a

ele, acho que a melhor maneira de descobrir seria

através dos parentes e dos amigos dele.

E qualquer que seja a sua opção sexual, basta ele

ter os devidos cuidados, tanto na sua vida sexual,

quanto na sua vida pessoal, para ele ter uma vida

tranqüila e segura.

Porém se ele for uma pessoa com muita dificulda-

de de colocar suas emoções para fora, ou estiver

passando por um grande conflito pessoal, ele deve

então procurar ajuda psicológica.

FERNANDOFIUZA

Dúvida: opção sexual

Page 5: Edição 2.316

5ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BR

Vice-governador participa de encontro regional sobre assistência socialA Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEADH), e o Colegiado de Gestores Munici-

pais de Assistência Social do Espírito Santo (Cogemases) realizaram, na tarde de quinta-feira, o Encontro Regio-nal do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, que contou com a participação do vice-governador Givaldo Vieira (foto). O Encontro teve como objetivo reunir os gestores municipais do Sistema Únicode Assistência Social (SUAS) da Região Sudeste, para que, em conjunto, possam avaliar a implementação doSistema em cada município. O vice-governador Givaldo Vieira afirmou que o encontro regional demonstra apreocupação dos profissionais com o desenvolvimento social e a geração de oportunidades para todos.

Governo repassa carrospara assistência rural

O governo do Estadoentregou ontem 46 no-vos veículos ao InstitutoCapixaba de Pesquisa,Assistência Técnica eExtensão Rural (Inca-per), que serão destina-dos aos escritórios regi-onais e à sede do Insti-tuto. Os veículos irãodar suporte ao trabalhode assistência aos agri-cultores familiares capi-xabas. A cerimônia deentrega aconteceu nasede do Incaper, em Vi-tória. Cachoeiro foi umdos municípios contem-plados.

Os recursos para aaquisição dos veículosnovos, que totalizam R$1.521.548,00, são prove-nientes do governo doEspírito Santo e de um

convênio firmado entreo Ministério do Desen-volvimento Agrário(MDA) e o Incaper.

Segundo governadorRenato Casagrande(PSB), este ano, a agri-cultura capixaba chegouà marca de 11,5 milhõesde sacas de café. O se-tor também foi benefici-ado com a abertura deR$ 1,8 bilhão para cré-dito rural.

O secretário de Agri-cultura Enio Bergoli,afirma que o foco deatuação do órgão estános agricultores de basefamiliar. Segundo ele,mais de 80% dos cafei-cultores dependem deações como a doaçãodos veículos para os téc-nicos de extensão rural.

Fotos: Arquivo FATO

Impasse atrasareajuste salarial

Presidente da Casadiz que fez perdidos

de informação àPrefeitura e só

votará matéria apósser respondido

Câmara de Marataízes

resiste em convocar

sessão extraordinária

para votar aumento

JACKSON SOARES

A Prefeitura de Mara-taízes enviou à Câmarade Vereadores - há maisde dez dias, durante o re-cesso parlamentar-, pe-dido de abertura de ses-são extraordinária paravotação do aumento sa-larial de 15% para os ser-vidores municipais. O re-cesso, de 60 dias, conti-nua até dia 15. A vota-ção ainda não aconteceue nem há data previstapara que ocorra.

O presidente da Casa deLeis, vereador Willian deSouza Duarte (PMDB)segue irredutível. Diz queaguarda resposta aos pe-didos de informação en-viados à Prefeitura. En-quanto não recebê-la, oprojeto não entra em pau-ta. Ele suspeita de mano-bra da Prefeitura paraampliar a margem paramexer no orçamento.

Segundo o presidente

Prefeitura reitera pedido de abertura de sessão para aprovar reajuste

da Câmara, após a vota-ção do orçamento muni-cipal para 2012, em de-zembro do ano passado- aprovado com margemde 40% para suplemen-tação - a matéria aindanão foi publicada no diá-rio oficial do município.

"Até hoje (ontem) eunão sei com qual orça-mento a Prefeitura estátrabalhando, com o desteano ou com 1/12 do or-çamento do ano passado.Preciso saber o propósi-to destas aberturas decréditos suplementares.Fiz pedidos de informaçãoà Prefeitura, assim queeles me responderem nósincluiremos o projeto napauta para votação", ex-plicou Willian.

REAFIRMAÇÃOEm contrapartida, na

Prefeitura, a informaçãoé de que a aprovação daLei Orçamentária de2012, já sancionada pelo

prefeito Jander NunesVidal (PSDB), foi publi-cada no diário oficial domunicípio na última terça-feira, dia 31 de janeiro.

Quanto aos pedidos deinformação, a comunica-ção da Prefeitura infor-mou que a exigência dosvereadores era que fos-sem publicados todos osanexos da Lei Orçamen-tária, o que, desde 1997,nunca foi feito, segundoa assessoria. Já foi es-tabelecido contato coma Câmara e o pedido deabertura de sessão ex-traordinária foi reiteradoontem. Não foi divulga-da a data para realiza-ção da reunião.

O PROJETOA proposta de reajus-

te é contemplar todosos servidores munici-pais, efetivos e comis-sionados. Descontada ainflação, de 5,8%, noperíodo, o aumento realseria de 9,2%. A mobi-lização é para que amatéria seja aprovadana Câmara e que o au-mento posse a vigorar apartir deste mês, retro-ativo a janeiro.

A lei também vai permi-tir ao prefeito, se neces-sário, suplementar recur-sos e abrir crédito espe-cial, e ainda fazer altera-ções no PPA (Plano Plu-rianual) e na LDO (Lei deDiretrizes Orçamentári-as), para ajustá-las aopercentual.

"Essa recomposição sa-larial é mais um benefí-cio merecido aos servido-res", enfatiza o prefeito deMarataízes, Jander Nu-nes Vidal (PSDB).

Municípios que receberãoos novos veículos

Afonso Cláudio, AtílioVivácqua, Baixo Guandu,Bom Jesus do Norte, Bre-jetuba, Cachoeiro de Ita-pemirim, Cariacica, Cola-tina, Conceição da Bar-ra, Conceição do Caste-lo, Divino de São Louren-ço, Ecoporanga, Gover-nador Lindenberg, Gua-çuí, Guarapari, Ibitirama,Itaguaçu, Itapemirim, Ita-rana, Jaguaré, João Nei-

va, Laranja da Terra, Li-nhares, Marataízes, Ma-rilândia, Nova Venécia,Pancas, Pedro Canário,Pinheiros, PresidenteKennedy, Rio Bananal,Rio Novo do Sul, SantaLeopoldina, Santa Mariade Jetibá, Santa Teresa,São Domingos do Norte,São José do Calçado, SãoRoque do Canaã, VargemAlta, Vila Velha e Vitória.

Governador entregou veículos, na sede do Incaper

Page 6: Edição 2.316

6 ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BR

Fim de semana será de céu encoberto no Espírito SantoO fim de semana dos capixabas será de sol entre algumas nuvens, mas a nebulosidade pode

provocar chuvas hoje. Para amanhã, no entanto, não há previsão de chuvas, segundo o InstitutoCapixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper). Durante o dia, as tem-peraturas devem variar entre 17°C e 28°C, na região serrana, e entre 20°C e 34°C, nas demaisregiões. No domingo, o sol aparece entre algumas nuvens, mas não há previsão de chuvas parao Estado. As temperaturas deverão variar entre 17°C e 28°C, na região Serrana, e entre 21°Ce 35°C, nas demais regiões.

Divulgação

Stone Fair contacom 420 expositores

Objetivo éfomentar novos

negócios dosetor de rochasornamentais no

mercado externo

Considerada a principalfeira de rochas ornamen-tais da América Latina euma das mais importan-tes do mundo pela sua di-versidade, a Vitória Sto-ne Fair 2012 contará coma presença de grandesempresas nacionais e in-ternacionais, que apre-sentarão as novidades ea diversidade cultural daspedras ornamentais, daalta tecnologia em equi-pamentos e de novosinsumos.O evento serárealizado entre terça esexta-feira.

A 33ª edição da VitóriaStone Fair contará com 420expositores, sendo 110 in-ternacionais de 18 paísescomo Itália, Egito, Espanha,França, Portugal, Índia, Ar-gentina, Grécia, Turquia eoutros. A feira ocupará uma

Evento promete

atrair na próxima

terça-feira um

público superior a

20 mil visitantes

APOIO ÀS EXPORTAÇÕES

Durante a solenidade deabertura da Vitória StoneFair, a Agência Brasileira dePromoção de Exportações eInvestimentos (Apex-Brasil)e a Associação Brasileira daIndústria de Rochas Orna-mentais (Abirochas) vão as-sinar um novo convênio paraestimular as exportações dosetor.

O convênio, construído emparceria, prevê uma série deações de promoção comercial

do setor no exterior durante ospróximos 12 meses, benefici-ando inicialmente 205 empre-sas. O documento será assina-do pelo presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges, e pelopresidente da Abirochas, Rei-naldo Sampaio.

A solenidade está marcadapara acontecer às 17h00, noprimeiro dia da feira. Logoapós a assinatura, os partici-pantes farão uma visita oficialaos estandes do evento.

SALTO NAS EXPORTAÇÕES

Segundo dados do CentroBrasileiro dos Exportadores de

Rochas Ornamentais (Centro-rochas) no período de janeiro adezembro de 2011, as exporta-

ções do setor no Brasil soma-ram US$ 999,6 milhões, cor-respondendo a um crescimen-

to 4,22% se comparado ao mes-mo período de 2010.

Principal produtor e expor-

tador de rochas ornamentaisdo Brasil, o Espírito Santo re-gistrou um montante de ven-

das ao mercado externo deUS$ 708,5 milhões, um cres-cimento de 3,71% se compa-

rado com o ano anterior. Essevalor significou 70% do totalexportado pelo País em

2011.

ESPÍRITO SANTOO Espírito Santo é o grande

exportador de manufaturadosdo Brasil, com participação de

mais de 92%, tanto em valorquanto em volume exportado.Além de gerar mais empregos

e melhores salários para os tra-balhadores do setor de rochasornamentais, os manufatura-

dos possuem agregado ao va-lor o processo de transforma-ção das rochas, atingindo um

preço médio de US$800 (maisde R$ 1.300) a tonelada, qua-tro vezes maior que o valor do

bloco.

O Brasil é o 8º em exporta-ção de blocos e o 5º maior ex-

portador de rochas ornamen-tais acabadas, com um merca-do que movimenta bilhões por

ano, incluindo a comercializa-ção no mercado interno e ex-terno e as transações de má-

quinas, equipamentos, insu-mos e materiais de consumo eserviços.

A Vitória Stone Fair 2012conta com o patrocínio doServiço Brasileiro de Apoio às

Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), a Secretaria de Esta-do de Desenvolvimento (Se-

des), da Prefeitura da Serra,dos Correios e do GovernoFederal, com o apoio do Mi-

nistério das Relações Exteri-ores - Departamento de Pro-moção Comercial e Investi-

mentos, Sistema Findes, Con-federação Nacional das Indús-trias e Prefeitura de Vitória. A

companhia aérea parceira e aTAM e a aliança oficial é aStar Alliance.

SERVIÇOVitória Stone Fair 2012

- Data: 07 a 10 de fevereiro- ABERTURA SOLENE:

17h00, no dia 07 de fevereiro

- Hora: 13h00 às 20h00 (aces-so até as 19h00)

- Informações: www. vitorias-

tonefair .com.br

A Vitória Stone Fair é considerada a principal feira de rochas ornamentais da América Latina

Arquivo FATO

área de 32 mil metros qua-drados, com uma previsãode mais de 20 mil visitantesde 65 países e de estadosbrasileiros.

"A feira é uma vitrineprivilegiada para a afir-mação internacional dasenormes potencialidadesdo Espírito Santo. Somoshoje o estado com a eco-nomia mais globalizada doBrasil. E eventos desseporte, com toda a comple-xidade que cerca sua re-alização, confirmam a ca-pacidade empreendedora

dos capixabas e criamoportunidades para quepossamos ampliar e for-talecer ainda mais a nos-sa posição no mapa docomércio exterior", res-salta o governador Rena-to Casagrande.

Para o presidente doCentro Tecnológico doMármore e Granito (Ce-temag) e do Sindicato daIndústria de Rochas, Cale Calcário do EspíritoSanto (Sindirochas), EmicMalacarne Costa, a feiraé um evento que reúnetodos os envolvidos noprocesso de produção,extração, beneficiamentoe acabamento das rochasornamentais.

"A feira é o termômetrodo mercado de rochasmundial. Nessa ediçãomostramos para o mun-

do que o setor está vivo eatuante, se superando acada dia e buscando so-luções para as crises. Noaspecto interno, o even-to demonstra que somosum grupo sólido dentroda economia no Estado,além de mostrar novosprodutos, equipamentose insumos, consolidandoainda mais o desenvolvi-mento e maturidade dosetor", destacou.

"A Vitória Stone Fairdeste ano comprova aimagem do Brasil no mun-do, apostando na diversi-dade de suas rochas or-namentais e por ser umambiente favorável paraa realização de novos ne-gócios", ressalta CecíliaMilanez, da Milanez &Milaneze, empresa orga-nizadora do evento.

Page 7: Edição 2.316

7ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BR

Dois veículos furtados em CachoeiroDois automóveis foram roubados na quinta-feira, em Cachoeiro de Itapemirim. O primeiro

caso foi registrado na Avenida Jones dos Santos Neves, no bairro KM 90, na Borges Veículo.De acordo com a polícia, no início da tarde, funcionários perceberam que o veículo Corsasedan, de cor de prata (foto), placa DGZ 3817, não estava mais em frente à revenda onde ohaviam deixado. Já no bairro Gilberto Machado, Anildo de Souza Miranda estacionou seuveículo, um Gol, de cor prata, placa MPS 6293, próximo ao edifício Paster, e foi a umaconsulta médica. Ao retornar, cerca de 40 minutos depois, o carro não estava mais no local.Nos dois Casos a Polícia Militar foi acionada, realizou buscas, mas sem êxito.

Roubo de carro:quadrilha é presa

Os homens agiam

por encomenda -

roubavam em

Vitória para ven-

der em Castelo

WANDERSON AMORIM

[email protected]

Uma suspeita quadri-lha de ladrões de carrofoi desmantelada ontemem Castelo. Ricardo deOliveira Moulin, 29anos, Wangledson dosSantos Basílio, o "Coja-ck", Jean Carlos Perei-

Os carros eramadulteradosantes de ser

vendidos

Criminosos roubavam carros na capital e revendiam em Castelo

Fotos: PC

Funcionário público épreso acusado de estupro

Um funcionário da Prefei-tura de Mimoso do Sul, de54 anos, teve a prisão tem-porária decretada pela Jus-tiça na quinta-feira. Ele ésuspeito de estuprar duascrianças. As vítimas são ir-mãs, uma tem 12 anos e aoutra, apenas três.

De acordo com o delega-do Rômulo Carvalho, o cri-me teria acontecido há umano. Uma das vítimas, a me-nina de 12 anos, disse, emdepoimento, que foi abusa-da. Ela e a irmã, de três anos,

Arquivo FATO

Homem usa foice

contra mulheresWANDERSON AMORIM

Um homem atacou com umafoice a própria esposa e aenteada na noite de quinta-feira. Acabou preso. O cri-me aconteceu no bairro Su-maré, região central de Ca-choeiro de Itapemirim. Nin-guém se feriu seriamente.

Além da tentativa de assas-sinato, Ismael Gomes da Sil-va Júnior, 41 anos, tambémestá encarcerado porquedesobedeceu que impede asua aproximação da esposa,de 44 anos. Apesar da or-dem judicial, ele morava nomesmo imóvel que a mulher,ainda que dormissem emquartos separados.

O homem estava bêbadona hora do crime e, após ser

rejeitado pela mulher, tentouagredir mãe e filha, de 24,mas não foi páreo para asduas mulheres, que se de-fenderam a cadeiradas. En-furecido o homem pegouuma foice e partiu para cimadelas, que conseguiram es-capar da morte.

A Polícia Militar foi acio-nada, e prendeu o acusadoque foi encaminhado para oDepartamento de Polícia Ju-diciária (DPJ) do município,onde foi autuado em fla-grante. O delegado de plan-tão Robson Vieira arbitroupara o acusado uma fiançano valor de R$ 12,5 mil, a qualIsmael não teve condiçõesde pagar e, por isso, perma-necia preso até o fechamen-to da edição.

Foto Ilustrativa

Fotos: Wanderson Amorim

Ismael foi preso após atacar esposa com foice

ra e Jânio Regis da Sil-va Júnior foram presosna madrugada.

Os quatro são acusa-dos de roubar carros naGrande Vitória, adulte-rá-los e vender no mu-nicípio de Castelo. "Elesroubavam os carros sobencomenda de clientesde Castelo e na capitalcometiam os roubos",disse Vieira.

De acordo com o de-legado Robson Vieira,os suspeitos foram pre-sos após investigaçõesrealizadas pela Delega-cia Patrimonial de Vitó-ria, em conjunto com aDelegacia de Polícia(DP) de Castelo.

Com os acusados apolícia apreendeu umrevólver calibre 38 comseis munições intactas eR$ 1.500,00 em dinhei-ro. Eles foram autuadosem flagrante por for-mação de quadrilha ar-mada. As investigaçõescontinuam.

Funcionáriosrestringem registrode ocorrências

O setor de registro deboletim de ocorrênciasunificado (BU) do DPJ deCachoeiro de Itapemirim,assim como o de outrasdelegacias do Estado estáem greve. Apenas umaparte dos funcionárioscontinua trabalhando.

É uma empresa terceiri-zada pelo Estado, que re-aliza esse tipo de serviço,a restrição é em decorrên-cia de salários atrasados."Estou sem receber hápelo menos seis meses. Éimpossível trabalhar semreceber. Eu e meus cole-gas já procuramos o Mi-nistério do Trabalho e ad-vogados para tentar resol-ver essa situação", disseuma funcionária que pre-feriu não se identificar.

O atendimento ao públi-co está sendo realizadoapenas das 8h00 as 12h00.Para evitar transtornos,quem quiser registrarocorrências relativas aroubos e furtos diversos eperdas de documentospode entrar no site http://delegaciaonline. sesp. es.gov .br. O sistema funcio-na 24 horas.

foram submetidas a examede conjunção carnal, paracomprovar se houve ou nãoo estupro. O resultado devesair na semana que vem.

O funcionário público negater cometido o abuso sexual.Ele alega que a acusação temmotivação política.

O caso está sendo investi-gado pela Polícia Civil. Aprisão temporária é de dezdias e, se as suspeitas fo-rem confirmadas, o acusadopoderá pegar de oito a 15anos de prisão.

Page 8: Edição 2.316

8 ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BRSOCIAL

TEMPERATURA

MÁXIMA

A banda cachoeirense "ProjetoFeijoada" liderada pelo FlávioMarão (filho do saudoso JorginhoMarão) foi selecionada para se apre-sentar no III Festival Provence quese realizará em agosto na França:ficou entre as 36 escolhidas, das562 propostas enviadas ao Progra-ma "Espírito Mundo", do Institu-to Quorum. // "Marca para pou-cos", disse o nosso diretor Wag-ner Santos sobre os nossos 45anos de colunismo completadoseste ano. - Gracias! // Nas ensea-das da gostosa Iriri, empresárioJoaquim Antonio Carlette e suaesposa Regina, sempre com convi-dados, circulando com sua possantelancha. // Marília e o Cel. JoséCarlos Dias deverão vir a Mara-taízes, dia 17, para a festa do CLNelsinho Costa e para o baile"O Iate é Aqui", promoção deMarilene e Ronaldo Depes, masvoltam logo ao Rio para o desfi-le da Portela, escola da qual eleé Sócio Benemérito. // Na festado José Geraldo Menon, em Ma-rataízes, flagramos dois ex craca-ços do Estrela do Norte FC: o go-leiro João Schubert e o atacanteCacau. // Nosso parceirinho100% o rotariano Fernando Lealestá com fantástica promoçãonas suas lojas de colchões Orto-bom. // Em São Paulo, o cachoei-rense Abel Zambom é diretor exe-cutivo de produção da empresa deMaurício de Souza, o "pai" da Tur-ma da Mônica. Ele é filho de DªNorma e do Aldair Emilio Zambom.// Ildeneis, Luiz Gonzaga da Ele-tromax e os filhos Rafael e Vi-nicius sempre curtindo os finsde semana da Pérola do Sul. //Quem possui uma bela vivenda deveraneio em Iriri, no alto do morrodo Hotel Belvedere é o casal DMLucinéia - CL Messias AntonioFregonassi, companheiro de movi-mento leonístico do LIONS CA-CHOEIRO. // O nosso BOM DIAESPECIAL de hoje, não poderiaser diferente, estaremos dando- pessoalmente no Rio - ao Cel.BM José Carlos Dias. // ELYANPEÇANHA (28) 9222-4621.

HOJE, NO RIO: O BOTEQUIM DO ZECAGENTE NOSSA

01 # O industrial Igor Tomé,titular da Metalúrgica Cacho-eiro, será o sucessor da jorna-lista Denise Vieira, na presi-dência do Rotary Clube CA-CHOEIRO para o ano rotário2012/2013.

02 # O mega empresário e depu-tado Camilo Cola que sempre pri-mou por uma mão de obra de altonível, só contrata para a dedetiza-ção de suas propriedades a "PláPluf", empresa capitaneada peloseu ex-gerente na Viação Itapemi-rim, Aldair Emilio Zambom.

03 # Edgard Pinheiro, seu fi-lho o violonista Vinicius e seuscunhados (irmãos da esposaEliana Góis Marão) integram o"Samba & Cia", um dos gru-pos musicais que vai animar obaile de carnaval "O Iate éAqui", dia 18 na vivenda de Ma-rilene e Ronaldo Depes, emMarataízes: haverá concurso deblocos e fantasias individuais ede duplas.

04 # Foi muito bom ter partici-pado de uma cerimônia católica,domingo passado na capela deSanta Isabel da comunidade deGruta, ministrada em conjuntopelos Monsenhores Dalton Pene-do e Romulo Zagôtto. Aproveita-mos para colocar o papo em diacom aqueles religiosos.

Unimed Hall / Elyan Peçanha

Será logo mais, no Rio de Janeiro na requintada "Casa dos Poveiros", naTijuca, a celebração dos 66 anos do Cel. BM José Carlos Dias, nosso Cachoei-rense Ausente Nº 1 de 2004 que, ao lado da esposa Marília e da mãe Dª Lourdesestará recebendo familiares e amigos no que denominou de "BOTEQUIM DOZÉCA". - Lá estaremos integrando grande caravana de cachoeirenses que,desde ontem, se deslocou para a Cidade Maravilhosa.

DAQUI & DALI

01 * BAFÔMETRO > Visandodar efetivo combate à impunida-de de motoristas embriagadosque se recusam fazer o teste dobafômetro, o governo federal quermudanças urgentes na Lei Seca.Um texto substitutivo para pro-jeto de lei cachoeirense RicardoFerraço, senador, que já foi apro-vado está sendo criado e prevê quea multa para quem dirigir em-briagado dobre de R$ 957,65 paraR$ 1915,30. Na reincidência ovalor dobra outra vez. "Minhaexpectativa é que, até junho o pro-jeto tenha sido sancionado pelapresidente Dilma".

02 * DIVISÃO NO PMDB > Peloque se observa e também o comen-tarista político Luiz Trevisan no-tou isso, existe uma divisão partidá-ria no PMDB cachoeirense: "partequer apoiar Theodorico Ferraço(DEM) a Prefeito, mas outra ala nãoquer nem pensar nessa hipótese euma terceira que fala em apoiar areeleição de Carlos Casteglione (PT)ou mesmo Abel Santana (PV)". Cel. BM José Carlos Dias, Cachoeirense Ausente Nº 1 de 2004, no registro

com a esposa Marília, celebra hoje no Rio de Janeiro seus 66 anos

AGENDA

01 - REGISTROS >Hoje é Dia da FundaçãoLuiz de Camões, poeta épi-co português. / Nesta data,em 1934, falecia o renoma-do músico Ernesto Naza-ré. / Aniversário de Maca-pá / Católicos reverenciamos Santos Joana de Valois,Remberto, João de Britto eJosé de Leonissa.

02 - PARABENS >Abrimos a agenda-vip dacoluna para cumprimentaro amigo e primo Cel. BMJosé Carlos Dias que estácompletando 66 primave-ras, no Rio, onde estarácercado pelo carinho de fa-miliares, amigos e, inclusi-ve, grande grupo de ca-choeirenses que vai se des-locar para lá para celebrar,logo mais, a data no "Bote-quim do Zéca" que foi pro-duzido nos salões do clubeportuguês Casa dos Povei-ros, na Tijuca.

03 - PARABENS II >Coluna cumprimenta outrosaniversariantes deste sába-do (04.02) ex colega de rá-dio Silvio Olímpio Negrelli /HUGO, filho de MarcelleViana e Luciano Mauríciofaz nove anos. É netinho danossa amiga e parceira Ma-ria Thereza e Dr. Paulo NeyViana / Juiz de Direito, Dr.Ilton Louvem. / Famoso:

Page 9: Edição 2.316

CACHOEIROAluga-se apartamento, 110 m², bairroAmarelo, (próximo ao Jaraguá) 3 quar-tos, sendo uma suíte, com todas asdependências, recém construído, 1vaga. Garagem - 9985 2341 - Jair._____________________________________________________________________Aluga-se salas comerciais, vários tama-nhos, situado a rua Bernardo Horta -Centro. Tel: (28) 3522-6214.____________________________________________________Aluga-se apartamento com 2 quartos,sala, copa, cozinha banheiro e varan-da no bairro Ferroviários. Tratar: (28)9984-4380.____________________________________________________Temos horários disponíveis para alu-guel em sala de consultório médico,em clínica já montada. Contato: 9256-0866.____________________________________________Aluga-se apartamento novo com 2 quartos,sala, cozinha, banheiro e área de serviçono bairro Otton Marins. Tratar com Jossiel(28) 3517-1418._____________________________________________________Aluga-se apartamento 401 - João Monteironº 27 - Ferroviários - 02 quartos, sala, copa+ cozinha, banheiro com armário + área ser-viço, 01 vaga garagem (4º andar). Contato:(28) 9886-3586 / (28) 8113-0984.________________________________________________Alugo área para depósito (170m²). Próximoao Centro de Cachoeiro. Tel: (28) 3511-9101e (28) 3036-4155 (horário comercial)._______________________________________________Aluga-se apartamentos 201/301 - João Mon-teiro nº 27 - Ferroviários - cada um com 01quarto, sala, cozinha, banheiro, área servi-ço, 01 vaga garagem (2º e 3º andar). Conta-to: (28) 9886-3586 / (28) 8113-0984._____________________________________________Alugo - Vila Rica - perto do Ciodes-PM-Aptº Térreo - todo gradeado, 3 quar-tos, sendo uma suíte, salão 2 ambientescom estantes (vazada), banheiro soci-al, banheiro de empregada, copa, co-zinha com armários (duplex), 2 áreasde serviços e 1 vaga de garagem (gra-deada), aluguel R$ 800,00. Sem condo-mínio. Tratar (28) 9985-7080._______________________________________Imóvel comercial - Cachoeiro. Locação. 3salas amplas, cozinha modulada, 2 banhei-ros, área para depósito. Localização estra-tégica: próximo ao centro (Morro Farias).Semi-mobiliado. Recém-pintado. Ideal paraescritórios. Detalhes: (28)9222-8734._____________________________________________Alugam-se salas comerciais no Ed. Broa-dway. Tratar visita pelo telefone (28) 3522-5069._____________________________________Aluga-se apartamento na Samuel Levy, 338,2º andar, com 4 quartos, todas as depen-dências. Visita (28) 3522-5069, Raul.________________________________________Aluga-se apartamento e quitinete em frenteao colégio Inah Werneck, no Aquidaban."NÃO COBRAMOS CONDOMÍNIO". Tratarcom Geraldo ou Néia pelo tel: 9959-6393 /9956-2073 / 3522-0287.______________________________________Alugo apartamento de um quarto e demaisdependências com mobília (opcional), pró-ximo ao Hospital Evangélico/Detran/Recei-ta Federal. Tel: (28) 9885-1480 / 9945-4629/ 9884-6900 / 3517-2636.______________________________________Alugam-se apartamentos no centro, rua Al-ziro Viana, com 2 e 4 quartos e demais de-pendências. Tratar (28) 3522-5069._____________________________________Alugam-se salas comerciais, na rua Morei-ra, Independência. Tel: 28 3522-2969 ou3515-1670.________________________________________

MARATAÍZESPASSA-SE PONTO - Bar Cantinho do Pau-lista, com ótimo movimento. Tratar com Da-niela (28) 3532-6917/9254-4270._____________________________________________________

MARATAÍZESALUGO casa de alto padrão para tempora-da de verão, a 100 m da praia da Cruz. Es-paço de até 15 pessoas. Toda mobiliada.Contato (28) 8113-3081.

ES de Fato, Sábado, 4 de Fevereiro de 2012___________________________________________________Aluga-se casas na Cidade Nova, mobilia-das com 2 e 3 quartos, próximo a praia.Reserva urgente para Fevereiro.Tel. (28)3522-5069 (Ruy)._______________________________________________________Aluga-se casas mobiliadas com 2 e 3 quar-tos na cidade nova, próximo a praia. Reser-va urgente: (28) 3522-5069.________________________________________________________Aluga-se apartamentos mobiliados com 2 e3 quartos, junto a praia. Reserva urgente.Tel. (28) 3522-5069._______________________________________________Casa para alugar em Marataízes, toda mobi-liada, 03 quartos (07 camas de solteiro e 01de casal), 03 banheiros, garagem para 05carros (sem cobertura), na esquina com aPousada Miramar, a 50 metros da praia (naaltura do 3 quiosque), a 100 metros da ave-nida principal e Padaria Big Pão. Contato:(28) 9976-2786, Flávia, (28)9919-5159 - Nil-ton.______________________________________________Aluga-se casa para temporada em Marataí-zes. Contato: (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.____________________________________________

MARATAÍZES -TEMPORADACIDADE NOVA

Aptº todo gradeado, com 3 quartos, sala/copa, banheiro, cozinha, varanda, área deserviço, garagem para 2 carros. FONE (28)9985-7080.___________________________________________Apartamento 2 e 3 quartos na Cidade Nova,aluga-se mensal ou anual. Tel: (28) 3522-5069._________________________________________________Apartamentos com 2,3 e 4 quartos todas asdependências. Bairro Cidade Nova, aluguelmensal ou anual. Tratar (28) 3522-5069.____________________________________________________________

PIÚMAALUGA-SE CASA GRANDE NO CENTRODE PIÚMA, PARA O CARNAVAL, TEMPO-RADA OU FIXO. TEL: 3522-3426 ou 3522-3777. (VALOR A COMBINAR).

CACHOEIROCompro terreno plano em torno de 100 m² embairros periféricos. Tel. (28) 8804-7644.________________________________________________Vende-se um imóvel localizado na Rua Etel-vina Vivácqua, nº 28 no bairro Santo Antô-nio. Excelente para ponto comercial. Tra-tar: (28) 9917-8827 / (28) 9996-2141, falarcom Élcio Hill._______________________________________Vende-se um imóvel localizado na Rua Etel-vina Vivácqua, nº 28 no bairro Santo Antô-nio. Excelente para ponto comercial. tratar:(28) 9917-8827 / (28) 9996-2141 Élcio Hill.________________________________Vende-se área de 3 hectares no IBC, após alinha do trem, com documento em dia. tra-tar: (28) 9917-8827 / (28) 9996-2141. CRECI6700-F. Élcio Hill.___________________________________Vende-se área de 2,5 alqueires próximo aoCEASA, no Coramara. Documentos em dia.(28) 9917-8827 / (28) 9996-2141. CRECI6700-F. Élcio Hill._____________________________________Vende-se sítio a 3 km do bairro Aeroporto,com 20.000m² com sede, açude, pomar café,lindo. (28) 9917-8827 / (28) 9996-2141. CRE-CI 6700-F. Élcio Hill._______________________________________Vende-se terreno no Coramara com 2.000m² a 200 metros do asfalto. Escriturado. (28)9917-8827 / (28) 9996-2141. CRECI 6700-F.Élcio Hill._____________________________________Vende-se sítio com 1.8 alqueires. DistritoAntas, Município de Atílio Vivácqua. (28)9917-8827 / (28) 9996-2141. CRECI 6700-F.Élcio Hill.________________________________________Vende-se terreno com 1.532 m². Bairro Ae-roporto, próximo ao trevo (asfalto), ao ladoda Padaria/Farmácia. (28) 9917-8827 / (28)9996-2141. CRECI 6700-F. Élcio Hill.___________________________________Vende-se lote no Vila Rica com 300 m². Pró-ximo ao Campo Santo Agostinho. (28) 9917-8827 / (28) 9996-2141. CRECI 6700-F. ÉlcioHill.

______________________________________Vende-se área de 3 hectares no IBC, após alinha do trem, com documento em dia. Tra-tar: (28) 9917-8827 / (28) 9996-2141. CRECI6700-F, falar com Élcio Hill.________________________________________Vendo casa no bairro Vila Rica, com 2andares, com fundação para mais doisandares, 2 quartos, sala ampla, cozi-nha ampla, banheiro, área de serviço +varanda ampla. 2° andar aprox. 190mts², todo andar com granito, varan-da, banheiro, 2 salas amplas, quarto,cozinha área de serviço + garagem,valor R$ 260.000,00. Aceito troca porcasa de menor valor, carro e moto. Tel:28 3511-7437 / 9926-1984 / 9917-7300 (Fe-lipe Pimenta).

Vendo também empresa com nome re-gistrado, há 7 anos no mercado de uni-formes profissionais, tendo melhoresclientes de Cachoeiro de Itapemirim,tendo todo maquinário industrial sen-do maioria novas, tendo sala de cortemais mesa , 3 máquinas corte, máquinade bordados computadorizados de 2cabeças + local com aproximadamen-te 190 mts². Aceito troca por carros oumotos, aberto a negociações. Valor deR$ 320.000,00 com tudo, transferindosomente o nome dos sócios na conta-bilidade._______________________________________________________________Passo loja em frente Shopping Cachoeirocom 45 m². Excelente localização valor deR$ 60.000,00. Passo com ou sem mercado-ria, permuto para chapas de granito. Tel: (28)9917-6987.____________________________________________Vende-se um apartamento com 3 quartos de124m², no Bairro Independência, ótima lo-calização, financiável. Tratar (28) 9279-8700.______________________________________________Vendo sobrado com 2 andares, ponto de co-mércio em baixo, uma área alugada e áreapara construção. Rua José Clésio MorenoJr, 132, São Lucas. Aceito troca por cami-nhão. Contato: (28) 9975-0775, falar com Car-linhos.____________________________________________________VILA RICA - Vendo apartamento 100 m², com2 quartos grandes, sala 2 ambientes, ba-nheiro social, cozinha ampla, área de servi-ço, garagem, varanda panorâmica. R$ 85mil - não financia Caixa. Falar com Rober-to: 9253-5734._______________________________________________________________Vende-se uma marmoraria completa paracorte e acabamento, no bairro BNH. Aceita-se troca por carro, terreno, casa, granito.Contato (28) 9273-7750.____________________________________Vende-se casa de 2 andares no Baixo União.Com terreno na frente com 104 mts². Ref. aolado da igreja católica ou troca-se em cami-nhão truck. Tel. (28) 9935-8908 - Pedro._________________________________________Vende-se um casa com 2 quartos, sala,copa, cozinha, banheiro, área de serviço,varanda e garagem. Rua Antonio Fernan-des, Bairro: Baiminas. Valor a combinar. Tel:(28) 9915-3142 ou (28) 9952-6918. (Helenaou Amarildo)._____________________________________Vendo um imóvel com área construída, 2pavimentos e quintal. 320m², bairro SãoLucas, próximo ao ponto final. Tel: (28) 9976-9481._________________________________________________

__________________________________________________1 sítio na Gruta com 3 alqueires e meio,com nascente, lagoa com tilápia, irrigaçãopor gravidade, plantação de banana prata ecafé conilon em produção, com uma casade chácara toda murada, piscina com águanatural, área para churrasco, terraço e gara-gem para 3 carros. Tel: (28) 3522-2253 / 9923-9103 / 9946-2641, (Marluce)._____________________________________Vendo casa no bairro Recanto, com 2 quar-tos, sala grande, copa e cozinha, banheiro,garagem, área de serviço, varanda e terraçotoda engradada. Não financio pela Caixa.

Tratar com Evandro (28) 9961-7721.___________________________________________Vende-se uma propriedade de 2 alqueiresna localidade da Gruta, produzindo café ebanana com residência. Contato (28) 9923-4658 / (28) 3521-9774.____________________________________Vende-se pizzaria completa, 30 jogos demesa, forno, self-service, masseira, cilin-dro, fogão, freezer, chapa, vendo barato. Mo-tivos: saída do Brasil. Contato (28) 9963-6379 / (28) 9992-3666, Rogério.____________________________________VENDO APARTAMENTO com piscina, 5quartos, 3 banheiros, sala, copa, cozinha,área para churrasqueira e mesa de sinuca.Acabamento em IPE e granito, sem condo-mínio, garagem para 3 carros, aproximada-mente 170 m², excelente localização. Pró-ximo ao Hotel Castelinho. Valor de R$380.000,00, aceito oferta. Contato: (28) 8114-1000, Alexandre._______________________________________________Vende-se uma área Industrial, grande parteplana na Rod. Cachº x Frade, próximo aEmpresa Decolores, com água, energia, te-lefone. Medindo 22 mil m², no valor R$230.000,00. Telefone para contato: 28 2101-7053 / 28 9971-5950._________________________________________________

LOTES FINANCIADOS? LIGUE: 28-3532 3558 E 28 9989 3178

_________________________________________Vende-se uma casa no bairro Gilson Caro-ne com 3 quartos, sala, cozinha, banheiro eterreno escriturado. Tel: (28) 3511-0657 / (28)9959-1638._____________________________________________VILA RICA - Vende-se casa duplex, com 3quartos, sendo uma suíte completa (banhei-ro, quarto e varanda) 2 quartos, banheiro so-cial, sala 2 ambientes, cozinha, lavabo, áreade serviço, área de churrasco, vaga em ga-ragem, coberto para 2 carros. Financie-sepela Caixa. Contato: (28) 9963-0111._____________________________________Vende-se um galpão de 1200 m² em Itaóca(Pedra), distrito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, no Centro, rua Ademar Cosse. E maisdois lotes laterais com 400 m² com água,energia, esgoto, telefone, calçamento e do-cumento. Tel: (28) 3522-4528 (das 8h30 às11h00)._______________________________________

OPORTUNIDADESVendo sítios e chácaras na região de Ca-choeiro. Sítio com 5 alqueires, formado; chá-cara de meio alqueire e sítio de 6 alqueires.Tenho outros imóveis rurais no sul do esta-do. Contato: Gilberto (27) 9986 2827 [email protected].________________________________________Vende-se uma propriedade rural com 4 al-queires, no lugar Estação de Soturno. ValorR$ 90.000,00. Tel: (28) 9959-1638._______________________________________Vende-se uma área de 600 metros, com 50metros de fundo e 12 de frente. Nela a umacasa de 7 cômodos, garagem para 2 carros,terraço com 3 cômodos. Fica localizada noDistrito de São Joaquim. Contato 9903-8370.____________________________________________Vende-se uma casa no bairro Coramara com2 quartos, sala, copa, cozinha e uma área.Ótima localização, perto do ponto do ôni-bus. Preço a combinar. Fone: 9901-2333 fa-lar com Marcelo.__________________________________________Vendo lote no KM 90 c/ 850m², 22 me-tros de frente ótima topografia, vistamaravilhosa, troco por carro, moto,sítio ou casa na praia. R$ 60.000,00. Con-tato 9938-7588/ 3521-2410._________________________________________Vendo apto no IBC c/ 03 qts, suíte, sala02 ambientes, coz., área de serviço, ga-ragem, varanda, terraço c/ box de ser-viço, piso todo em granito. Prédionovo. R$ 130.000,00. Contato 9938-7588/3521-2410.______________________________________Vendo um apartamento na avenida Jonesdos Santos Neves, nº 66, próximo ao PerimSupermercados. Com 3 quartos, sala gran-de, copa, cozinha, área de serviços combanheiro. (sem taxa de condomínio). Ótimopreço! Contatos no tel: (28) 3521-4417 ou9254-4848.____________________________________________

VILA VELHAVende-se apartamento em Praia da Costa,Vila Velha, com 4 suítes, 3 salas, 2 varan-das. Aceito imóvel em Marataízes. Proprie-

VENDO LAVA JATOEm pleno funcionamento,

desde 1996, Licença Ambien-tal, bem conceituado e comgrande movimento em Cacho-eiro. Tel: (28) 3036-3651.

tário - tel: (28) 9916-8101 ou (28) 3532-1647.___________________________________________

CARIACICAVendo casa de 2 quartos em Cariacica. Altoda Boa Vista. Contato (28) 3521-0384.___________________________________________

PIÚMAVendo linda casa, com 3 andares, terraçocolonial, com uma casa em anexo. Banhei-ro social, suíte, sala, cozinha copa, gara-gem para 5 carros. Motivos: saída do Brasil.Contato (28) 9963-6379 / (28) 9992-3666, Ro-gério._________________________________________

VARGEM ALTAVendem-se dois terrenos em Vargem Alta,na localidade de Richmond, na Cachoeirodo Caiado, medindo 20 mil metros quadra-dos cada um. Tel: (28) 3522-6661 / 9962-0238._____________________________________Vende-se um terreno de 4 alqueires, próxi-mo a Cachoeira do Caiado, em Vargem Alta,na localidade de Richmond, com duas Ca-choeiras. Tel: (28) 3522-6661 / 9962-0238.___________________________________________Vende-se um imóvel rural com 80.900 m²,perto do centro de Vargem Alta. Tel. (28) 3521-0410 / 9981-7876.____________________________________

ITAÓCAVende-se 1 casa em Itaóca, documentada eregistrada com 2 quartos, sendo 1 suíte, sala,copa, cozinha, área serviço, quintal e gara-gem para 3 carros no valor de R$ 180.000,00próxima ao Centro. Tel: (28) 9962-0022 / (28)9271-8345._________________________________________Vende-se 1 casa em Itaóca, documentada eregistrada, com 2 quartos, sendo 1 suíte,sala, copa, cozinha, área serviço, quintal egaragem para 3 carros no valor de R$180.000,00, próximo ao Centro. Tel: (28)9271-8345 / 9962-0022._______________________________________

MUQUIVendo um sobrado, 2 residências, 2 gara-gens e um terraço. Rua Coronel Lobato, s/nº, Em frente à lavanderia em Muqui. Tel:(28) 3554-1332._______________________________________

ITAPEMIRIM2 lotes de 296m², Itapemirim, bairro Mara-guá. R$ 20.000,00, próximo a praia. Contato9952-1578 / 8809-0812._____________________________________

MARATAÍZESAut: 5684 - XODO/MARATAÍZES - Apto c/sala, varanda, 02 quartos sendo uma suíte,copa, cozinha, banheiro social, área de ser-viço, dep. empregada WC, 02 vagas na ga-ragem, área de lazer e churrasqueira. Escri-tura do terreno. R$ 95.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________________Vende-se um apartamento, com 3 quarto, 1com suíte sala, um banheiro social, cozi-nha ampla, área de serviço ampla, varandapara avenida. Piso todo em granito, janelasde blindex e alumínio. Esquina com HortSul. Aceito troca por casa, em Marataízes.Contato 8806-0637(Claro) 9946-9179._________________________________________________Vendo lote em Marataízes, murado, es-criturado, próximo a praça posto desaúde, rua José Costalonga, 214, bair-ro Iulmenita. Fone: (28) 3532-2826 (Zazá)/ (33) 3275-2071._______________________________________________Vende-se uma área de 12.000m² com vistapara o mar em Marataízes/Xodó. Valor R$250.000,00. Tel (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345._______________________________________________Vende-se 2 casas na Cidade Nova. Valor R$120.000,00. Tel (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.____________________________________________________Vende-se uma casa na Cidade Nova. ValorR$ 50.000,00. Tel (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345._______________________________________________Vende-se apartamento com 3 quartos, sala,copa, cozinha, banheiro social, suíte. Nocentro, próximo ao Horto Sul Supermerca-dos. Valor R$ 170.000,00. Tel (28) 9962-0022/ (28) 9271-8345._______________________________________________Vende-se 2 lotes no bairro Acapulco, sendoum R$ 35.000,00 e outro 30.000,00. Tel (28)9962-0022 / (28) 9271-8345.________________________________________________Vende-se uma casa próximo ao Via Sul, com

3 quartos, sendo 1 suíte, copa, cozinha, 2banheiros sociais, garagem para 6 carros,janelas em blindex. Tel (28) 9962-0022 / (28)9271-8345._______________________________________________Vende-se um lote na praia de Marobá com420m². R$ 50.000,00. Tel (28) 9962-0022 /(28) 9271-8345._____________________________________________Vende-se 3 lotes com 600m², próximo a Pre-feitura e ao Fórum. Valor R$250.000,00. Acei-to proposta. Tel (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345._______________________________________________Vende-se 1 casa próximo ao Boticário, com3 quartos, sala, copa, cozinha e garagempara 4 carros. Valor R$ 150.000,00. Tel (28)9962-0022 / (28) 9271-8345.____________________________________________Vende-se 3 lotes no Bairro Maraguá com300m² cada. Valor R$ 30.000,00. Aceito pro-posta. Tel (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.___________________________________________________________Vende-se casa próxima a Pça do Herivel-ton, com 2 suítes, 2 quartos, sala ampla,copa, cozinha, área de serviço e garagempara 3 carros. Tel (28) 9962-0022 / (28) 9271-8345.

___________________________________________________OPORTUNIDADE VERÃO

EM MARATAÍZESPassa-se uma padaria com ótimo fatura-mento no Bairro Santa Tereza. Motivo: retor-no a Minas Gerais e vendo uma camioneteCurrier 2002 com ar, kit gás, cinza grafite,muito nova. Contato (28) 9984-1758 falarcom Eduardo.___________________________________________________

MARATAÍZESApartamentos: quarto e sala com garagem,a 600m da praia Central de Marataízes, bair-ro Belvedere, R$ 40.000,00. Ligue: (28) 8801-3952 / (32) 9939-6046.__________________________________________________MARATAÍZES / BELVEDERI: Vende-secasa com varanda, com 3 quartos (sen-do 2 suítes), sala de visita, 1 sala conju-gada com sala de jantar e estar, cozi-nha, banheiro social, garagem para 2carros, terraço com escada, plantaaprovada para construir em cima,averbada, todos os documentos em or-dem, IPTU em dia, ônibus circular naporta. Chave com o proprietário naBarra, valor R$ 85.000,00. Contato: (28)3532-2610._____________________________________Vende-se um apartamento na Cidade Nova,Marataizes (rua da igreja católica), com 2quartos, suíte, sala, cozinha, terraço comampla área de serviço, vaga de garagempara dois carros, varanda com vista para omar, à 50 metros da praia. Obs: rua calçada.R$ 70.000,00. Tel: 3521-4417._____________________________________Vendo uma casa simples de laje. 1º pavi-mento 6 cômodos, com quintal, sem gara-gem, na Barra de Marataízes. Próximo dapraia. Aceita troca por outra em Cahoeiro.Tel: (28) 9974-5209 (Chico / Terezinha).__________________________________________________Vende-se um ponto comercial tipo garagem,com moradia, 2 quartos, 200 m da praia. RuaHelena Valadão, nº 222 (rua da delegacia).Valor R$ 25.000,00. Aceito carro no negócio.9962-0933 / 3518-5809, falar com Arthur._______________________________________________________3 quartos, 1 suíte, sala para 3 ambientes, 2andares. 720 m², 4 varandas, vista para omar 50 m da praia com piscina, sauna, jar-dim. Estudo permuta. Tel: (28) 8113-3081.________________________________________________________Aut-7017- ACAPULCO/MARATAÍZES - Casac/ sala, 03 quartos sendo uma suíte, 01 ba-nheiro social, copa, cozinha, área de servi-ço, garagem e quintal. Tem grade, forro dePVC, laje coberta, terreno de 200 m². R$85.000,00. Recibo de compra e venda. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________AUT-7014 - BARRA/MARATAÍZES - CASANA AVENIDA PRINCIPAL DE MARATÍZESCOM SALA, 02 QUARTOS, 01 BANHEIRO,COZINHA, COPA, ÁREA DE SERVIÇO, GA-RAGEM PARA 04 CARROS, TERRAÇO, 01LOJA COMERCIAL. ESCRITURADA EAVERBADA R$ 225.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810._____________________________________________AUT - 5510 - LAGOA DO SIRI/MARATAÍ-ZES - LOTE COM 312.50M². COM VISTAPARA O MAR E LAGOA. R$ 20.000,00. 28-

Page 10: Edição 2.316

10 ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BRCLASSIFICADOS

9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________AUT -7011- BELO HORIZONTE/MARATAÍ-ZES - Casa com sala, 02 quartos (sendo 01suíte) copa, cozinha, varanda, área de ser-viço, garagem e quintal com horta e frutei-ras. Casa averbada escritura registrada. R$75.000,00. 28-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________AUT-7012- BELVEDERE/MARATAÍZES -Casa com varanda, uma sala de visita, umasala de estar conjugada com a sala de jantar,01 cozinha, 01 banheiro social, 03 quartossendo uma suíte. Área de serviço e garagempara 03 carros. Escriturada e averbada. R$85.000,0028-9989-3178/28-3532-1810.__________________________________________Aut: 5357- BARRA/MARATAÍZES - Casa defrente para o mar c/ 03 salas, varanda, 03quartos sendo uma suíte c/ closet, banheirosocial, copa, cozinha, dep. de empregada,quintal e jardim todo gramado. Escritura doterreno e casa averbada. R$ 200.000,0028-9989-3178/28-3532-1810.___________________________________________AUT-7016- ACAPULCO/MARATAÍZES -PONTO COMERCIAL COM COZINHA COM-PLETA: BALCÃO NOVO TODO EM GRA-NITO, BALCÃO FRIGORIFICO, 01 FREE-ZER, ESTUFA PARA SALGADOS, 06 JO-GOS DE MESA (SENDO 04 DE GRANITO)& FOGÃO. R$ 15.000,00 E ALUGUEL umSALÁRIO. MÍNIMO. 28-9989-3178/28-3532-1810._________________________________________AUT: 5867- ILMENITA/MARATAÍZES - 03casas sendo a 1ª com dois quartos, sala,varanda, copa, cozinha, banheiro social,área de serviço. A 2ª com dois quartos, sala,varanda, copa, cozinha, banheiro social,área de serviço. A 3ª com um quarto, sala,banheiro, cozinha, área grande, com cober-tura, garagem para 03 carros e portão eletrô-nico de alumínio. R$ 250.000,00. Escriturado Terreno. 28-9989-3178/28-3532-1810.________________________________________Em Nova Jerusalém: vende-se uma áreacom 1.600 m², com casa, 6 quartos, sala,cozinha, banheiro, varanda e garagem. Commais de 60 pés de frutas, água e luz etc.Valor R$ 110.000,00. Tratar (28) 9962-0933 /(28) 3518-5809 ou Gumercindo: (28) 9977-6092._____________________________________Terreno de 20 x 40 (800 m²) próximo a La-goa de Siri, em Marataizes, a 50 metros dapraia, asfalto na porta. Somente interessa-dos 9923-6754 e falar com Cássio.________________________________________VENDE-SE UM PRÉDIO COM 3 ANDARES, 3APARTAMENTOS COM 2 QUARTOS, SALA,COZINHA, BANHEIRO, ÁREA, VARANDA EGARAGEM, COM UM ESPAÇO PARA FAZERGARAGEM. Valor de R$ 200.000,00. FREN-TE PARA 2 RUAS A 3 MINUTOS DO CEN-TRO DA CIDADE. NA RUA BASILIO PIMEN-TA, 135, ACEITO CASA EM MARATAÍZES(NO CENTRO). FALAR COM ARTHUR. TEL:(28) 3518-5809 OU 9962-0933._____________________________________Vendo um apartamento em Marataízes, locali-zado na Cidade Nova (rua da igreja católica),com 2 quartos, uma suíte com varanda de vistapara o mar, banheiro social, sala, cozinha, am-pla área de serviço no andar de cima, 2 vagasde garagem, ótimo preço, R$ 66.000,00. Telefo-nes 9254-4848 ou 9904-6822 ou 3521-4417.____________________________________________03 casas com garagem, jardim, murada, porR$120.000. Cel: (28) 92738313. Motivo: mu-dança.____________________________________Vende-se uma casa em Marataízes (pertoda praia e comércio, ônibus circular na por-ta de meia em meia hora), com 3 quartos,

COMPRE SEU LOTE FINANCIADO NA PRAIA-FINANCIAMEN-TO, DIRETO COM O PROPRIETÁRIO. PARCELAMOS EM ATÉ60 MESES. LIGUE JÁ 28-3532 3558 OU 28 9989-3178.

Aluga-se apartamento, 110 m²,bairro amarelo, (próximo ao Ja-raguá) 3 quartos, sendo umasuíte, com todas as dependên-cias, recém construído, 1 vaga.Garagem - 9985 2341 - Jair.

VAGA DE EMPREGOEstamos selecionando óti-

mos digitadores que saibamredação comercial, esteja cur-sando ou já tenha concluídocomputação e ciências con-tábeis. Salário à partir de R$1.500,00. Favor mandar cur-rículum através do site so-mente os que preencheremos requisitos exigidos.www.empregar.xpg.com.br.

VILLAGE MARATAIZESLOTES EM CONDOMINIO FECHADO - ÓTIMA OPORTUNI-

DADE DE TER SUA CASA NA PRAIA COM SEGURANÇA OANO INTEIRO. VILLAGE MARATAIZES A 250 METROS DA PRAIA,TOTAL INFRA-ESTRUTURA - PORTARIA 24 HORAS, PISCINA,CAMPO SOCIETY,SQUASH,SAUNA,SALÃO DE FESTAS.

VENDAS D&C IMÓVEISWWW.DEC-IMOVEL.COM.BR

28-3511-388528-9976-0700

Vende-se 01 casa duplex nobairro Santa Cecília (próximo aChurrascaria Montana e Hos-pital Evangélico) em fase deacabamento com 03 quartos,sendo uma suíte, banheiro so-cial, lavabo, cozinha america-na, dispensa, sala, garagempara 02 carros, uma área co-berta de aproximadamente120m² para construção de umapartamento/ área útil, área delazer com aproximadamente140m², excelente vista para apedra do Itabira. Toda documen-tada- Escritura do terreno,CREA, PMCI, IPTU e etc. Tra-tar com Victor tel: (28) 8114-2117 / 9921-2107.

COMUNICADOSTONE BLOCKS MINERAÇÃO LTDA, torna público que reque-

reu ao IEMA, através do processo 56282443, a Licença Prévia, deInstalação e de Operação, para extração de mármore, na localidade deItaóca, zona rural, município de Cachoeiro de Itapemirim, ES, ref. aoprocesso DNPM nº 890.598/87.

COMUNICADOSTONE BLOCKS MINERAÇÃO LTDA, torna público que obteve

da SEMMA, através do processo nº 1825796, protocolo nº 31738 aAnuência Prévia Ambiental nº 030/2011, para extração de granito, már-mores, calcário e outras, para produção de brita, de calcário para produ-ção de brita, de calcário para produção de cal, cimento e uso siderúrgico;de calcário dolomítico para corretivos de solo; e qualquer rochas paraprodução de pedras marroadas, pedra de mão, paralelepípedos e meiofios, na localidade de Alto Moledo, s/nº, Itaóca, no município deCachoeiro de Itapemirim-ES, ref. ao processo DNPM nº 890.110/92.

COMUNICADOSTONE BLOCKS MINERAÇÃO LTDA, torna público que reque-

reu do IEMA, a averbação em seu favor do processo nº 46887946,para extração de mármore, na localidade de Alto Fazenda MonteLíbano, zona rural, Itaóca, município de Cachoeiro de Itapemirim/ES,ref. ao processo DNPM nº 805.179/77.

COMUNICADOSTONE BLOCKS MINERAÇÃO LTDA, torna público que reque-

reu do IEMA, a averbação em seu favor do processo nº 40949290,para extração de mármore, na localidade de Alto Fazenda Monte Líba-no, zona rural, Itaóca, município de Cachoeiro de Itapemirim/ES, ref.ao processo DNPM nº 805.179/77.

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM, 04 de fevereiro de 2012Rogério Lugon Valladão - Tabelião

Horário de pagamento: De 9:00h às 12:00h e de 13:00h às 18:00h.

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as, na formado art. 15,§ 1º, da lei 9492/97, para os devidos fins de

direito. Não sendo os referidos títulos pagos até o fim doexpediente do próximo dia útil, notifico-as do protesto.

CARTÓRIO DE PROTESTO DE TÍTULOS E DOCUMENTOS - 2ª ZONAROGÉRIO LUGON VALLADÃO - PRAÇA JERÔNIMO

MONTEIRO, 73, CENTRO - CEP 29300-170, CACHOEIROFONE (28) 3521-6720

EDITAL DE INTIMAÇÃOAcham-se nesta Serventia, à Praça Jeronimo

Monteiro, 73, Centro, nesta cidade de Cachoeiro deItapemirim-ES, para serem protestados, títulos

de responsabilidade das seguintes pessoas:

ALDEIR RANGEL BETTCHER CPF/CNPJ: 016.248.727-43COMERCIAL BENTO LTDA ME CPF/CNPJ: 04.065.727/0001-08EDIVALDO FERRARI CPF/CNPJ: 074.509.757-00ELIANA FERRARI BARROS ME CPF/CNPJ: 11.746.597/0001-34ELIMARIO BUZATTO - CPF/CNPJ: 001.773.677-33HUDSON VIEIRA BATISTA CPF/CNPJ: 108.716.867-83J A G DA SILVA ME CPF/CNPJ: 09.013.936/0001-21MARIA JOSE LOPES HIPOLITO CPF/CNPJ: 000.722.297-13MULTIBAR COMERCIO LTDA - 71195CPF/CNPJ: 09.196.287/0001-41RAQUEL POLETO FONSECA CPF/CNPJ: 089.125.347-50W R TRANSPORTES LTDA ME CPF/CNPJ: 12.083.132/0001-03

sendo 2 suítes, banheiro social, garagempara 2 carros, dependências completas, co-bertura com planta para construir já aprovadapela prefeitura. Todos os documentos em or-dem. Casa bem ventilada e iluminada pelosol, rua em fase de calçamento. Chave comproprietário. Preço a combinar. Aceito parce-lamento. Contato: (28) 3532-2610.

PRECISAMOS DE ESTETICISTA E FISIO-TERAPEUTA COM EXPERIÊNCIA EM ES-TÉTICA. CONTATO: 9273-5575 / 9257-2670.________________________________________________VENDE-SE LINDOS FILHOTES DE PASTORALEMÃO (MACHOS), CAPA PRETA, COM 38DIAS DE NASCIDOS. MÃE E PAI REGISTRA-DOS. PREÇO DE OCASIÃO. CONTATO: (28)9917-1986._______________________________________________VENDO 86M² DE GRANITO IBERÊ GOLD PO-LIDO, TIPO EXPORTAÇÃO. CONTATO: (28)9985-8107._________________________________________________

OPORTUNIDADEAulas particulares de inglês. Contato: (28) 3522-0742 / 9276-6053, Ana Maria.__________________________________________________Vende-se martelete elétrico Bosch 30 kg, revi-sado. Tel. (28) 3511-9101 e (28) 3036-4155 (ho-rário comercial)._______________________________________Passa-se farmácia montada. Para reais inte-ressados. Tel. (28) 9918-6044._______________________________________________EMPRESA DO RAMO DE CONSÓRCIO, PRE-CISA DE VENDEDOR COM CARRO PRÓ-PRIO PARA ADMISSÃO IMEDIATA. SALÁ-RIO MAIS COMISSÕES. CONTATO PELO

TELEFONE 28 9976 0700 OU PELO EMAIL-DECCONSORCIO@ HOTMAIL.COM.__________________________________________Vendo geladeira, fogão, armário, sofá, mesacom 4 cadeiras, rack e mesa de centro. Con-tato: (28) 9271-2414._________________________________________Vende-se Balança Balmak Antropometrica ca-pacidade 150 kg no valor de R$ 300,00. Falarcom Gina (28) 9985-9592 ou 3522-9544.

Vende-se Uno Mille, básico, ano 2008, 4 por-tas, 24 mil KM rodados. Tel. 9882-7741 / 9901-4794 / 9975-3632.__________________________________________________Vende-se uno 08/08, 23.000 km, 4 portas, bá-sico. Único dono. (28) 9975-3632.____________________________________________Vendo uma MOTO DITALLY JOY 50 CL 2011,NÃO PRECISA DE PLACA NEM HABILITA-ÇÃO!!! DESIGN ESPORTIVO/PARTIDA ELÉ-TRICA E A PEDAL, SETAS EMBUTIDAS EFREIO A DISCO NAS DUAS RODAS, SISTE-MA ABS NO FREIO DIANTEIRO, INDICADORDE MARCHAS E COMBUSTÍVEL NO PAINEL,valor R$ 3.000,00. Contato: 9961-1805.____________________________________________________Vende-se CG Titan 2009/2009, ESD, azul,gasolina, injeção eletrônica, documen-tação em dia. Preço a combinar. Conta-to: (28) 9939-3693.______________________________________________KIA SORENTO, EX 3. 5L. V6 - BANCO DECOURO, CINZA / 2004 - FILÉ. FORD / FIES-TA SEDAN 1.6 FLEX - CINZA - 2009 / 2010.CONTATO PELOS TELEFONES (28) 3515-1670, 3522-2969 e 3518-2330.______________________________________

GOL PLUS ano 2001 - 16v, ar condicionado,trava elétrica, limpador e desembaçador trasei-ro, kit gás - 10m³, pneus novos, R$ 15.000,00.Tratar: Alexandre (28) 8803-4021 / 3521-1042.________________________________________Vendo uma moto Suzuki Boulevard M800,2007, único dono, R$ 25.000,00 falar com Flá-vio (28)9961-8691.______________________________________Vendo uma moto Honda CBX 750, 1987, R$15.000,00, motor novo, falar com Flávio(28)9961-8691._______________________________________Vendo Peugeot 206, 1.6, Feline, com ar digi-tal, 05\06, R$ 22.000,00, falar com Flávio(28)9961-8691.________________________________________

Fiorino furgão flex 1.3, branca, 2008, tro-co Fiorino por chapa de mármorebranco. Contato: José Luiz (11) 9653-2937.___________________________________________

OPORTUNIDADEVende-se Gol Bolinha 02/03, 2 portas, R$12.000,00 e uma moto PG Trilha XR R$2.200,00. Tel: (28) 8115-3433._____________________________________________Vende-se TOWNER, em ótimo estado, na corcinza - ano 96 - gasolina, motor (novo), ótimoestofamento, pneus novos e documentaçãoem dia. Propaganda volante - som profissio-nal, pronta para trabalhar. Kit hot-dog e Kit chur-ros - ótima para ser adaptada para trabalharcom kit hot-dog novo. Contato: (28) 9961-2959,falar com Rodrigo.

Page 11: Edição 2.316

Imóveis Residenciais:

Ref: 2-663 – RUBEM BRA-GA: Casa 3 quartos, copa, co-zinha, sala, banh social, áreade serviço, varanda e gara-gem;

Ref. 2-707 – CORONELBORGES: Apartamento 2 quar-tos, sala, cozinha, banh soci-al, área de serviço e garagem;

Ref. 2-711 – PARAISO: Apar-tamento 3 quartos (1 suíte),sala de estar/jantar, copa, co-zinha, banheiro, varanda egaragem;

Ref. 2-710 – OTTON MA-RINS: Apartamento 3 quartos,sala, copa, cozinha, banheiro,varanda, área de serviço;

Ref. 2-726 – KM 90: Casa2Q. copa, cozinha, banheiro,área de serviço e dispensa;

Ref.2-614 – VILA RICA:Casa c/ 2 quartos (1suíte) cir-culação, banh. social, cozi-nha, copa, sala, área de ser-viço, garagem;

Ref.2-607 – CENTRO: Apar-tamento 3 quartos (1 suíte),sala, copa, cozinha, área deserviço, DCE, garagem;

Ref.2-734 – PARAISO:Casa c/ 3 quartos (1 suíte),sala, copa, cozinha, banh.,área de serviço;

Ref. 2-737 – VILA RICA: Apar-tamento (mobiliado) com 1 quar-to, sala, cozinha, banheiro soci-al, área de serviço, garagem;

Ref. 2-738 – VILA RICA: Kitnet (mobiliada) com quarto, cozi-nha, área e banheiro, garagem;

Ref.2-739 – SÃO LUIZGONZAGA: Casa 2 quartos,sala, copa, cozinha, banheirosocial, área de serviço, terra-ço, varanda;

Ref.2-741- CORONELBORGES: Apartamento 2Q.,sala, copa, cozinha, banh.Social., Área de serviço;

e muro;Ref. 2-605 – MORRO GRANDE:

Rodovia Cachoeiro x Alegre: áreacomercial c/ 64.000 m2, galpão,escritório, ponte rolante, casa resi-dencial;

Ref. 2-665 – MARATAIZES: Ter-reno c 240 m² c/ obra inacabada,frente p/ duas ruas;

Ref. 2-706 – VILA RICA: Ter-reno com aproximadamente440m²;

Ref. 2-714 – GILBERTO MA-CHADO: Terreno / Lote comaproximadamente 300m²;

Ref.2-735 – MARATAIZES:Terreno com aproximadamente240 m², plano, c/ escritura;

ALUGUELImóveis Comerciais

Ref. 2-188 – GILBERTO MA-CHADO (Ed Jaraguá): 2 salasinterligadas c/ 30m2, 2 banh., di-visórias, interfone e piso em gra-nito;

Ref. 2-592 – GUANDÚ (próxi-mo ao supermercado CasaGrande): salas diversas, 1° an-dar;

Ref. 2-680 – SHOPPING SUL:Loja comercial c/ 21m², excelen-te localização.

Ref. 2-686 – GILBERTO MA-CHADO: loja comercial c/ 35,00m2, e banh;

Ref. 2-703 – AQUIDABÃN:Imóvel comercial c/ 4 salas, 2banheiros e 1 vaga de garagem;

Ref. 2-724 – AMARELO: salacomercial medindo aproximada-mente 35m² com banheiro;

Ref.2-729 – CENTRO: Loja co-mercial com aprox. 70m², cominstalação e 2 banheiros.

OFERTA ESPECIAL: SELFSERVICE MONTADO COMEXCELENTE CLIENTELA EOTIMA LOCALIZAÇÃO BAIR-RO AMARELO

randa, área de serviço quintal, 1ºandar, 2 quartos, sala, copa, cozi-nha, banheiro, varanda e área deserviço. (venda separada);

Ref. 2- 732- SAMUEL LEVI: Pré-dio residencial (4 apartamentos),cada um contendo 2 quartos, sala/copa, cozinha, banheiro social, cir-culação, terraço com área de ser-viço;

Ref.2-733- SAMUEL LEVI: Apar-tamento com 2 quartos, sala/copa,cozinha, banheiro social, circulação,terraço com área de serviço;

Ref. 2-563- GILBERTO MA-CHADO: Apartamento c/ 3 quar-tos (1 suíte), sala de estar, jantar,varanda, circulação, banh. soci-al, cozinha, área de serviço.Todasas dependências com armáriosembutidos, DCE e 2 vagas de ga-ragem;

Ref.2-736 – GUANDU: Aparta-mento c/ 3 quartos (1 suíte), sala deestar, jantar, varanda, circulação,banh. Social, cozinha, área de ser-viço e 2 vagas de garagem;

VENDA

Imóveis Comercial:

Ref.2-656 – ALTO NOVO PAR-QUE: Terreno c/ 820,00 m2 c/ pré-dio de 02 pavimentos em constru-ção;

VENDAImóvel Rural:

Ref. 2-660 – MONTE BELO –SITIO: 600,00 m2, casa, água denascente, energia rural, com escri-tura;

Ref. 2-740 – PROSPERIDADE– SITIO: Excelente sitio, 7 alquei-res, com toda estrutura, casa, pisci-na, curral, pomar, plantação de eu-calipto, muita água, casa para ca-seiro, próximo a vargem alta, asfal-to na porta;

VENDA

Terrenos e Áreas:

Ref. 2-474 – KM 90: Lote c/ 197m²

VENDA

Imóveis Residenciais:

Ref. 2-608 – ALTO MONTECRISTO: (casa residencial + ter-reno): casa c/ 2 pavimentos: 1ºandar: cozinha e banheiro, 2ºandar: 3 quartos, sala, escritórioe banheiro.

Ref: 2-665 – ALTO VILAGE:Prédio c 2 andares: Pav. Inferi-or c/ 3 quartos, banh. social, sala,cozinha, copa, área de serviço;Térreo c/ 3 quartos, sala, copa,cozinha, banh social, área de ser-viço, garagem p 2 carros e terra-ço c/ cobertura metálica, terrenoc 350,00m2;

Ref. 2-673 – ZUMBI: casa (aolado da escola d cima) c/ 2 quar-tos, copa, cozinha, sala, banh.social, varanda e garagem, basep/ + andares, frente p 2 ruas;

Ref. 2-682 – VILA RICA: casac/ 3 quartos, sala, copa, cozinha,área de serv., varanda e gara-gem p/ 3 carros;

Ref: 2-683 – IBC: 2 pav. Casa:térreo, c/ 2 quartos, sala, copa/cozinha, banh social, varanda egaragem. 1ºandar, aptº. c/ 2quartos(suíte), sala, copa, cozi-nha, banh., varandas e terraço.

Ref. 2-704 – MARATAIZES:casa c/ 4 quatros, sala, cozinha,2 banheiros, varanda, área deserviço e garagem;

Ref. 2-709 – OTTON MA-RINS: Aptº 2 quartos, sala, copa,cozinha, banheiro, varanda, áreade serviço, garagem.

Ref.2-723 - AMARELO: casaem construção com boa localiza-ção, terreno c/ aproximadamen-te 400m²;

Ref. 2-727 – CORONEL BOR-GES: Prédio 2 pavimentos,aprox. 250 m², cada andar, comterreno aprox. 800m²;

Ref. 2-730 – RUI PINTO BAN-DEIRA: Prédio com 2 pavimen-tos Térreo com 3 quartos, sala,copa, cozinha, 2 banheiros, va-

11ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BR

ESTA TENDO PROBLEMA COM INQUILINO? ESTAMOS CAPTANDO IMÓVEIS DISPONÍVEIS PARALOCAÇÃO, VISANDO ATENDER CLIENTES CADASTRADOS.ANUNCIAMOS, ALUGAMOS E

ADMINISTRAMOS IMÓVEIS, PROCURANDO SEMPRE OFERECER SEGURANÇA E BONS SERVIÇOS.Rodolfo Fiório Imóveis, INTERMEDIANDO COMPRA, VENDA, ALUGUEL E ADMINISTRAÇÃO IMOBILIÁRIA.

Venda de ImóveisComercial:

Venda de ImóvelRural

Venda de Terrenose Áreas:

Aluguel de ImóveisComerciais

Aluguel de Imóveis Residenciais:

Venda de ImóveisResidenciais:

CLASSIFICADOS

SERVENTIA EXTRAJUDICIAL 1° OFÍCIO - 1ª Zona

EDITAL DE INTIMAÇÃOAcham-se nesta Serventia, na Rua Rui Barbosa, 16 Ed. Santa

Cecília, nesta cidade, para serem protestados após a publicaçãodeste Edital, títulos de responsabilidade das seguintes pessoas:

Por não ter sido possível encontrá-las, intimo-as (§ 1º art. 15da lei 9492/97) para os fins de direito, e não sendo atendida

a presente em até 24 horas, notifico-as do protesto.

Cachoeiro de Itapemirim, 04 de fevereiro 2012.Cecília Simonato - Tabeliã

Horário de pagamento: Das 9:00hs às 18:00hs.TELEFONE: (28) 3521-0611

ANGELICA BEDA ALVES CABELINO CPF - 003.750.917-93ARIONALDO DA SILVA BRISON ME CNPJ - 05.221.341/0001-00COMERCIAL BENTO LTDA CNPJ - 04.065.727/0001-08HIPPIE CHIC BOUTIQUE LTDA ME CNPJ - 30.565.733/0001-34J C FONSECA COMERCIO DE MODULADOS MECNPJ - 13.925.925/0001-95JJA LA REPRESENTACOES E COMERCIO LTDA MECNPJ - 07.577.530/0001-46PADARIA E CONFEITARIA DINAMICA LTDA MECNPJ - 14.378.720/0001-08PLANETA AGRO PROD AGROPECUARIOS LTDA MECNPJ - 11.747.926/0001-61

SERVIÇO NOTARIAL E REGISTRAL

COMUNICADOJAIME OLIVEIRA DOS SANTOS FILHO (OFICINA DO JAI-

ME MINEIRO), torna público que requereu da SEMMA a LicençaPrévia (LP), através do protocolo nº 1286/2010, processo nº 1562868,para atividade de lanternagem ou funilaria e pintura, situada Rua JoãoSasso, 172 - Paraíso - Cachoeiro de Itapemirim-ES.

CARTÓRIO FERNANDO VIEIRA1º OFÍCIO DA SEDE DESTA

EDITAL DE PROCLAMASFaço saber que pretendem contrair matrimônio GUILHERME COE-

LHO MACHADO, maior, divorciado, filho de Milton Edson Machado eMarina Coelho Machado; e DULCINEIA MARIA DE Oliveira, maior,divorciada, filha de Magno José de Oliveira e Zilda Maria de Oliveira. Sealguém souber de algum impedimento oponha-o na forma da lei.

Cachoeiro de Itapemirim-ES, 03 de fevereiro de 2012Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira - Oficial

CARTÓRIO FERNANDO VIEIRA1º OFÍCIO DA SEDE DESTAEDITAL DE PROCLAMAS

Faço saber que pretendem contrair matrimônio FABIO PIRES BIT-TENCOURT, maior, solteiro, filho de Attila Bittencourt e Maria AnitaPires Bittencourt; e MARIA LAURA PIRES RABELLO, maior, soltei-ra, filha de Clovis Alberto da Silva Rabello e Zelia Izabel Pires Rabello.Se alguém souber de algum impedimento oponha-o na forma da lei.

Cachoeiro de Itapemirim-ES, 03 de fevereiro de 2012Bel. Fernando Brandão Coelho Vieira - Oficial

COMUNICADOSTONE BLOCKS MINERAÇÃO LTDA, torna público que reque-

reu junto ao IEMA, através do processo 56282443, a Licença Prévia,de Instalação e de Operação, para extração de mármore, na localida-de de Itaóca, Zona Rural, município de Cachoeiro de Itapemirim-ES.

COMUNICADOSTONE BLOCKS MINERAÇÃO LTDA, torna público que obteve

da SEMMA , através do processo nº 1239671, protocolo nº 22256 aAnuência Prévia Ambiental nº 043/2008, para extração de blocos degranitos, mármores, quartzitos e outras substâncias minerais comerci-almente denominadas rochas ornamentais, na localidade de Sítio San-drini, Alto Moledo, s/nº, Itaóca, município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, ref. ao processo DNPM nº 890.598/87.

COMUNICADOSTONE BLOCKS MINERAÇÃO LTDA, torna público que obteve

da SEMMA , através do processo nº 1385007, protocolo nº 17358 aAnuência Prévia Ambiental nº 039/2009, para extração de blocos degranitos, mármores, quartzitos e outras substâncias minerais comerci-almente denominadas rochas ornamentais, na localidade de AltoMoledo, s/nº, Itaóca, município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, ref.ao processo DNPM nº 805.179/77.

Page 12: Edição 2.316

ES DE FATO, SÁBADO,4 DE FEVEREIRO DE 2012

WWW.JORNALFATO.COM.BR12 CULTURA

Aquidabã reverenciamitologia africana

FELIPE BEZERRA

Disposta a conquistar o

décimo título do Carna-

val de Cachoeiro, a agre-

miação Independente do

Aquidabã - que faz parte

do Grupo A (especial) -

entrará na avenida no

próximo dia 18 (sábado),

reverenciando a mitologia

africana.

"Nosso samba-enredo vai

contar a lenda do encan-

tamento de Soboadan, que

é uma história de amor

entre os orixás Xangô e

Oxum, a mãe do ouro",

explicou Rosana Azevedo,

que está na presidência da

"Elke Maravilhachega um dia

antes do desfile,para conhecer aagremiação e acomunidade"

Agremiação cam-

peã do Carnaval

de 2011 contará

história de amor

entre orixás

"A lenda do encantamento

de Soboadan"

Autor do enredo: Sury deSouza

Compositor: Marcilio DiasIntérpretes: Rubinho De-

tran, Gelson e Marcos João

Xangô apaixonado pela Mãedo Ouro convidou

Pra uma grande festa em seupalácio

E o convite ela aceitouLogo veio Iemanjá (trazen-

do o povo do mar)Mas não agradou Oxumaré

o maior dos feiticeirosTransformou-se por inteiro

numa cobraA serpente IDAN, e ela en-

toou um lindo canto

CONFIRA O SAMBA-ENREDOagremiação desde 2000.

A autoria do samba-enre-

do é de Suri de Souza,

carnavalesco oficial da In-

dependente. Marcílio Dias

assina a letra.

ELKE MARAVILHA

Graças à parceria firma-

da entre a Independente e

uma empresa cachoeiren-

se do ramo alimentício, a

agremiação contará, em

seu desfile, com a partici-

pação especial da artista

Elke Maravilha.

"Elke chega a Cachoeiro

um dia antes do desfile,

para conhecer a agremia-

ção e a comunidade. E ela

está bastante animada!",

revelou a presidente.

FANTASIAS

Rosana adiantou que,

para este carnaval, a es-

cola de samba abrirá mão

do vermelho e branco

(suas cores oficiais) em

suas fantasias e dará lu-

gar a tecidos multicolo-

ridos e estampas de ani-

mais, visto que o tema

sugere o abuso desses

tons, argumenta ela.

"Mesmo que aceitemos

contribuições simbólicas,

nossas fantasias são gra-

tuitas. Fazemos, em boa

parte delas, um trabalho de

reciclagem. Aproveitamos

plumas, armações de me-

tais, luvas e pedras para

bordar, por exemplo", ex-

plicou a presidente.

ENSAIO GERAL

Os ensaios da bateria da

De repente como encantosurgiu de um pilão Soboadan

Seus tan-tans tocou e aOxum dançou

Foi assim que a Mãe do OuroPor Xangô se apaixonouE hojeE hoje, Aquidabã se mani-

festaEm Cachoeiro faz a festaContando uma história de

amor"ÁFRICA TU ÉS A MÃE

DA HUMANIDADE"Quero ver a comunidade

mostrar seu valor...Bate forte o tambor... tamborNegro é raça, valor e féAquidabã tem magia (axé)É escola de samba pra aplau-

dir de pé

Agremiação cachoeirense disputa décimo título, no Carnaval de 2012

agremiação, que tiveram

início no dia 16 do mês

passado, acontecem to-

das as terças, quartas e

quintas-feiras, a partir

das 20h00, na quadra es-

portiva da Praça da Ban-

deira.

VAGAS

Para quem quiser desfi-

lar pela Independente, nes-

te Carnaval, é só compa-

recer aos ensaios da es-

cola. Até o fechamento da

edição, havia 50 vagas.

"Nos próximos dias, es-

peramos completar o nos-

so quadro de componen-

tes, com 200 participan-

tes", garantiu Rosana.

CD

Na última terça-feira,

houve a divulgação do CD

com a gravação do sam-

ba-enredo da Independen-

te, que aconteceu no pró-

prio local dos ensaios.

Divulgação/PMCI