edição 174

16
Págs. 8 a 10 Guarulhos, de 1 o a 7 de novembro de 2012 A folha do passageiro Ano IV - Número 174 / Distribuição Gratuita TRANSPORTE Empresários sul-coreanos vêm a Guarulhos para conhecer o percurso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), prometido pelo governo municipal Prefeito reeleito “elege” a mobilidade urbana como meta do seu segundo governo, Cerca de 70 mil pessoas são aguardadas nos cemitérios municipais e particulares de Guarulhos, no feriado de 2 de novembro. Confira os horários das missas campais Pág. 6 Pág. 5 Finados OS DESAFIOS DE ALMEIDA Isis Valverde “incorpora” uma cantora de axé na nova minissérie global Pág. 15

Upload: jornal-folha-do-ponto

Post on 10-Mar-2016

220 views

Category:

Documents


1 download

DESCRIPTION

Folha do Ponto

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 174

Págs. 8 a 10

Guarulhos, de 1o a 7 de novembro de 2012

A folha do passageiro

Ano IV - Número 174 / Distribuição Gratuita

TRANSPORTE

Empresários sul-coreanos vêm a Guarulhos para conhecer o percurso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), prometido pelo governo municipal

Prefeito reeleito “elege” a mobilidade urbana como

meta do seu segundo governo,

Cerca de 70 mil pessoas são aguardadas nos cemitérios municipais e particulares de Guarulhos, no feriado de 2 de novembro. Confira os horários das missas campais

Pág. 6

Pág. 5FinadosOS DESAFIOS DE ALMEIDA

Isis Valverde “incorpora” uma

cantora de axé na nova minissérie global

Pág. 15

Page 2: Edição 174

02 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br

PONTO DE VISTAGil [email protected](11) 7746.7651

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012

Diretor Geral: Sebastião Bispo da SilvaDiretora Administrativa: Marilene Ferreira

Editor: Gil Campos (MTb 33.028) [email protected] de arte:Jéssica Caroline, Leonardo Bergamini, Thaís Arielle

Diagramação: Rafael dos Anjos Candidopublicação da BAMF-Eventos Ltda., CNPJ no 10721005/0001-67,

Av.Silvestre Pires de Freiras, 2311, Jardim Paraiso, CEP 07144-000, Guarulhos, SP.

Tiragem: 20 mil exemplares

Telefone: (11) 2279-2152 - Redação: [email protected]ão: TAIGA - F.: 2409-7926

A MIOPIA DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA

O secretário de Segurança Pública do Estado de São Pau-lo, Antonio Ferreira Pinto, é míope. A política de segurança pública, por ele implantada, também. Resultado: São Paulo em estado de guerra e a popu-lação amedrontada.

Pinto insiste em manter a política da militarização há muito tempo, e isso é nocivo. No combate ao crime organi-zado, o Estado não usa a inte-ligência e tem a força bélica como o seu principal meio de combate. O pior é que, tam-bém, faz surgir grupos de ex-termínios no seio da polícia. A partir daí, vem o caos.

A impressão é que, essa po-lítica de segurança pública, falha e arrogante, passou a desprestigiar a Polícia Civil e suas técnicas de investigação, desvalorizando o agente e o

delegado, ao mesmo tempo que dá muito poder - inconsti-tucional, inclusive - de investi-gação à Polícia Militar.

Se o governo não mudar sua mentalidade no combate ao crime organizado, a situação só tende a piorar. Assim foi no Rio de Janeiro. O seu gover-nador Sérgio Cabral comeu o pão que o diabo amassou com o crime naquele Estado, e a guerra, enquanto a sua polí-tica de combate era militari-zada, tomou conta da “cidade maravilhosa”.

Hoje, os cariocas passaram a usar a “inteligência” e, pou-co a pouco, o Estado voltou a uma tranquilidade aparente.

São Paulo está perdendo a guerra para o crime e não é humilde, o suficiente, para re-conhecer a situação. E tentar mudar.

Sebastião Alemão - Fone: (11) 7865 2240 [email protected]

PONTO SEM NÓ

GANHEI, E AGORA!Diz um velho ditado popular: “o duro não é ter o filho; o duro é criá-lo”.

Bem ao estilo de que “vamos ganhar, depois a gente resolve”. O prefeito reeleito Sebastião Almeida vai ter que dar seus pulos para cumprir todos os compromissos firmados durante a campanha eleitoral. Primeiro, com as alianças no primeiro turno das eleições e, depois, com os “novos filhos” do segundo turno. Diga-se Wagner Freitas, Alan Neto e Eduardo Kamei. Cumprindo com os aliados, terá que administrar as vaidades dos petistas que não vão querer perder espaço.

O COWBOY QUER O MEIO AMBIENTEO sonho antigo de Wagner Freitas poderá estar prestes a se realizar no

novo governo de Almeida. É a Secretaria do Meio Ambiente. O cowboy nunca se conformou com a desprezo que recebeu do partido pelo qual foi eleito, em 2008, o PR, que administrava duas secretarias e não lhe deu espaços. Agora, forte com os votos que recebeu no primeiro turno, já teria exigido a pasta ao “papai Almeida”.

“SEGUUUUURAA (O) PEÃO”A indicação de Freitas parece que encontra resistência em uma ala forte

petista, a do deputado estadual Alencar Santana. Segundo boa fonte, Alencar teria dito aos companheiros: “dá poder a ele que vocês vão ver o estrago. Depois, ninguém segura”.

PERDEU FORÇAO presidente do PR, Paulo Carvalho, parece que também perdeu força

devido o fraco desempenho do partido nas urnas. Se ele manter a Secretaria de Assuntos Legislativos já vai estar no lucro.

NESTOR FORAPor falar em secretarias, o atual das Finanças, Nestor Seabra, parece que

não vai aguentar no cargo. Ele está na pasta desde 2001 e já foi ameaçado de demissão várias vezes. Desta vez, dificilmente vai permanecer. Forças ocultas do partido tentam derrubá-lo por ele ser, muitas vezes, intransigente e não ouvir ordens, nem do chefe do Executivo. A troca de governo seria uma oportunidade de tirá-lo da frente.

Page 3: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012 03A folha do passageiro

Page 4: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 201204 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br Geral

Os novos trens já foram entregue pelo governador, que “brincou” de maquinista

O ex-assessor do vereador Ricardo Rui (PPS), e atual membro do PT do B, conhecido como Marcos Gordinho, também estava no caminhão acidentado e apareceu no plenário da Câmara após a sessão dessa terça-feira com o braço engessado. Ao ser perguntado se ele teria ido se consultar com seu ex-patrão o ortopedista, Ricardo Rui, Gordinho respondeu com bom humor e de forma jocosa: “achei melhor não, ele poderia quebrar o outro braço”. Depois de trabalhar por anos na assessoria do vereador Ricardo Rui, Gordinho saiu da assessoria de forma intempestiva.

Lá, não!

Vai que...Embora esteja andando de muletas e com o pé enfaixado, devido ao tom-

bamento do caminhão de campanha, o vereador Lamé garante que não vai tirar licença. Será o efeito Creusa?

As folhas caem!Embora tenham trabalhado muito para a eleição de Sebastião Almeida, a

renovação do secretariado é inevitável e muitos serão demitidos. Por outro lado, alguns petistas de Guarulhos podem migrar para outras cidades em que o PT saiu-se vencedor. Em Jundiaí, o candidato do PC do B foi eleito prefeito. Será que ele estaria precisando de uma secretária de Meio Ambiente?

Roberto Samuel [email protected]

Twitter:@robertosamuel10(11) 7748.5993

Alckmin entrega três novos trensNesta quarta-feira, 31, o gover-

nador Geraldo Alckmin entregou três novos trens para a Linha 8-Diamante (Júlio Prestes - Itapevi) da Compa-nhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). “É trem novo, com ar condi-cionado, sistema de câmera anterior e posterior, motorização maior, sistema de frenagem. Cada trem oito carros, então mais 24 carros zero quilômetros. Com isso completamos 82 trens entre-gues”, disse Alckmin.

Os trens fazem parte dos 105 ad-quiridos pela CPTM, em 2006, e que estão sendo entregues gradativamente até o próximo ano. Com 170 metros, os carros possuem salão contínuo de pas-sageiros, ou seja, têm passagem livre entre eles.

O governador também anunciou obras de modernização na estação Do-mingos de Moraes. “São 10 milhões de reais que vão ser investidos. Vai bene-ficiar 22 mil passageiros que utilizam por dia a estação e vamos entregar a obra em julho do ano que vem”.

ELEVADORES - Ainda no evento, Alckmin destacou que na estação se-rão instalados elevadores, plataformas suspensas e novos sanitários, todos com acessibilidade para pessoas com deficiência.

Ao todo, nove estações estão em obras para se adequarem ao novo pa-drão da CPTM. Até dezembro serão mais duas, ou seja, totalizando 12 es-tações em obras, incluindo a Domingos de Moraes.

O futuro líder do governo na Câmara não deverá ter vida fácil na nova composição da Câmara. Os vereadores petistas Marcelo Seminaldo e Samuel Vasconcelos demonstram conhecimento técnico e firmeza nas decisões. Na mesma linha técnica, o vereador Dr. Laércio Sandes (PMN) promete esmiuçar processos e contas.

Esmeril novo!

A quantidade de vereadores oposicionista deverá continuar bem pequena na próxima Legislativa. Geraldo Celestino (PSDB) deve continuar sendo a pedra no sapato do governo, mas o vereador eleito, Gilvan Passos (PSDB), já demonstrou que sabe formular críticas bem pesadas e fundamentadas. É esperar pra ver.

Oposição

Mesmo com bancadas pequenas, tem suplente de vereador crente que vai assumir já nas primeiras sessões de 2013. Outros já perderam a fé. A recente declaração do prefeito sobre maior espaço para os partidos aliados deixou os suplentes em alvoroço.

Na fila pra sentar

Page 5: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012 05A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.brPolítica

EDITAL: COMARCA DE LEOPOLDINA EDITAL DE CITACAO - PRAZO 30 DIAS - JUSTICA GRATUITA O Dr. Clovis Cavalcanti Piragibe Magalhaesm Juiz de direito da Primeira Vara Civel da comarca de Leopoldina/MG na forma da lei etc ...FAZ SABER aos que o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, que tramita por este juizo e primeira secretaria o processo 384 12 000303-1 ACAO DE PROCEDIMENTO ORDI-NARIO em que sao partes como requerente ANA CARLA ALVARENGA PIMENTEL em face de LUIZ CLAUDIO BARBOSA NUNES encontrando-se este em lugar incerto e nao sabido, CITA-O e o chama para vir querendo no prazo de 15 (quinze) dias e mais 30 (trinta) dias, prazo do edital, contestar a ACAO DE PROCEDIMENTO ORDINARIO (Declaratoria de Inexistencia de Debito c/c Tutela Antecipada de Cancelamento de Protesto e Indenizacao por Danos Morais), nos termos do art. 285 do CPC, ou seja, nao sendo contestada a acao serao tomadas como verdadeiros as alegacoes do autor. E para que chegue ao conhecimento de todos e ninguem possa alegar ignorancia, expedi o presente edital e outros iguais, que serao afixados no lugar de costume e publicados na forma da lei.( Advogado autor:RODRIGO JUNQUEIRA REIS PIMENTEL OAB/MG 109.042). Dado e passado nesta cidade e comarca de Leopoldi-na, aos vinte e quatro do mes de julho de dois mil e doze (24/07/2012) Eu, Sebas-tiao Joaquim Ferreira) ,Escrivao judicial II que o fiz, digitei, subscrevo e assino), por ordem do MM. Juiz de Direito.

Publicidade legal

OS DESAFIOS DOPREFEITO REELEITO

Depois de sua reeleição, no se-gundo turno, com 60,73% dos votos válidos (344.238), diante do tuca-no Carlos Roberto, que obteve nas urnas 222.600 votos (39,27%), o prefeito petista Sebastião Almeida já está pronto para iniciar seu se-gundo mandato, a partir do dia 1º de janeiro. O chefe do Executivo já começou a estudar possíveis re-formulações nos secretários do alto escalão, primeira medida para oxi-genar sua próxima administração

e cumprir as negociações políticas feitas após o primeiro turno das eleições com os novos aliados.

Em seu primeiro pronunciamento após a eleição, Almeida, defendeu a importância de se discutir a ela-boração de um Plano Diretor Metro-politano com as cidades que fazem parte da Grande São Paulo. Segundo o prefeito, a ideia já foi discutida com o prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad, e deve incluir re-presentantes do governo do Estado.

“Os problemas das cidades são comuns em várias áreas, como Sa-neamento Básico, Coleta de Lixo, Transporte Público, Moradia, Dre-nagem Urbana, entre outras. Hoje, os prefeitos precisam agir de for-ma integrada para solucionar esses problemas”, destacou o prefeito. “Nada mais natural que essa discus-são seja capitaneada pelo prefeito de São Paulo, que é uma das cidades mais importantes do mundo”.

CIDADÃO - Almeida destacou que

é necessário trabalhar em conjunto para construir um grande projeto capaz de mudar a vida do cidadão. O prefeito citou o exemplo dos in-vestimentos no Projeto Tietê, reali-zado pelo Governo do Estado.

“Esse projeto foi concebido para tratar o esgoto das cidades desde sua nascente. Porém, se limitou a aprofundar a calha do Tietê. Se houvesse mais diálogo, talvez essa obra tivesse beneficiado mais gen-te”, destacou.

MOBILIDADE URBANA SERÁ PRIORIDADEO prefeito Sebastião Almeida disse,

ainda, que concentrará esforços neste segundo mandato para resolver os pro-blemas de mobilidade urbana do muni-cípio. Essa questão será prioritária em seu governo.

“A mobilidade, sem dúvida nenhu-ma, vai ter que ter um destaque es-pecial nos próximos quatro anos. Já preparamos uma série de projetos im-portantes, em parceria com o Governo

Márcio Lino/P

MG

Federal”, ressaltou.Dentre as principais obras está a refor-

mulação completa do Trevo do Bonsuces-so e a construção da Jacu-Pêssego. “Essas duas obras são essenciais para colocar Guarulhos num outro patamar e marcar o novo modelo de cidade que nós quere-mos”, afirmou Almeida.

Mas a cidade ainda tem muitos pro-blemas que precisam ser resolvidos no se-gundo mandato de Almeida, como a ques-

tão da saúde, contratação de médicos, aparelhamento dos hospitais e unidades de saúde, e uma distribuição de remédios mais eficaz e, também, nos finais de se-mana. Na área da habitação, a segunda maior cidade do Estado, ainda convive com favelas e falta de infra-estrutura nos bairros carentes.

No saneamento básico, Guarulhos precisa agilizar a construção de mais Es-tações de Tratamento de Esgotos (ETEs) para garantir, pelo menos, 80% do esgoto tratado no fim do segundo mandado do prefeito petista.

Almeida, ao apresentar um dos projetos para uma Estação de Tratamento de Esgoto na cidade

Page 6: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 201206 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br Cidade

Uma delegação composta por dez pessoas, entre empresários e repre-sentantes do governo sul-coreano, es-teve nesta terça-feira, dia 30, visitan-do Guarulhos para conhecer de perto o projeto do VLT, Veículo Leve sobre Tri-lhos, que deve integrar os programas de mobilidade urbana do município. Eles conheceram o traçado propos-to pela administração municipal para atender a população que hoje não conta com nenhum transporte desse tipo e por enquanto não está inclusa nos programas de extensão do metrô de São Paulo.

A comitiva percorreu parte do per-curso e conheceu de perto os locais por onde devem passar o VLT. De-pois, eles almoçaram com o prefeito

Sebastião Almeida e o secretário de Transportes e Trânsito, Atílio Pereira, o coordenador de Relações Internacio-nais, Fernando Santomauro, o secre-tário-adjunto da STT, Celso Masson, Antonio Roberto Marchiori, assessor jurídico da empresa Salodav Trading, responsável por tratar de assuntos co-reanos no Brasil, além de empresários e diretores e advogados da STT.

Almeida, que visitou a Coréia do Sul no ano passado e conheceu o sis-tema do VLT daquele país, disse aos coreanos que espera que eles desen-volvam muitos projetos no país, em especial, em Guarulhos, que, segundo a delegação estrangeira, é muito bem visto, com grande potencial e de mui-to interesse das empresas locais.

INVESTIMENTOS - Os coreanos voltaram ao país e devem apresentar propostas para viabilizar o projeto do VLT de Guarulhos, cujos investimen-tos giram em torno de R$ 1,2 bilhão, podendo ser feito através de financia-mento ou por meio das PPPs (Parcerias Público/Privadas). Os contatos entre os sul-coreanos e os guarulhenses de-vem continuar.

PercursoO projeto pretende ligar a rodovia

Hélio Smidt à avenida Timóteo Pen-teado, podendo chegar ao Tucuruvi, na zona norte de São Paulo. O VLT deve passar pela marginal Baquirivu, avenida Monteiro Lobado, calçadão da Dom Pedro, rua João Gonçalves,

avenida Esperança e avenida Timo-téo Penteado, abrindo possibilidades também para integrar o Jardim São João e a Vila Galvão. A intenção é que ele seja estendido até o Aero-porto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.

O que éO VLT é um trem urbano de passa-

geiros que não polui o meio ambien-te, por ser alimentado por eletrici-dade e não emite gases poluentes. Ele tem capacidade para transportar 400 pessoas, o que significa, segundo o secretário Atílio Pereira, o mesmo que 177 automóveis ou três ônibus, podendo diminuir o número de veícu-los nas ruas.

Neste sábado (3), às 20h, aconte-ce mais uma apresentação do Con-certos Internacionais, projeto da Se-cretaria de Cultura em parceria com a Art Invest. Nesta edição, o palco do Teatro Adamastor Centro recebe a Sinfonia Rotterdam, da Holanda. Para assistir, basta retirar um ingres-so na bilheteria do teatro uma hora antes do início do concerto.

Fundada em 2000, a Sinfonia Rot-terdam é uma orquestra que tem sido bem sucedida no cenário da mú-sica erudita europeia. Anualmente, o grupo realiza sua própria série de concertos e recebe convites para to-car nas principais salas holandesas, tais como o Concertgebouw, de Ams-terdam, e Doelen, em Roterdam. Os

músicos também já passaram pela Eslovênia, Alemanha, Bélgica e Ingla-terra, além de uma turnê bem suce-dida no México.

Sábado é dia do público guaru-lhense conhecer o trabalho da or-questra, que tem uma formação clássica de 27 músicos (21 cordas e 6 sopros) e se adapta sempre que necessário para tocar repertórios va-riados. Seu regente titular e diretor artístico é o sul-africano Conrad van Alphen, que transformou a orquestra em uma das melhores da Holanda.

ServiçoO Teatro Adamastor fica na avenida Monteiro Lobato, 734, no Centro

CONCERTOS NO ADAMASTOR

Modelo de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) é utilizado em alguns países da Europa

O prefeito Almeida almoçou com os empresários coreanos que conheceram o percurso do trem a ser implantado em Guarulhos

VLTCoreanos vêm a Guarulhos para conhecer percurso do trem urbano

Page 7: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012 07A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.brCidade

A VOZDO PONTO

“Eu não aguento vê minha mu-lher sofrendo. Ela está esperando

um exame vascular. Já faz qua-se um mês que foi marcado e, até agora, não deram nenhum retorno. O posto de saúde do Santos Dumont é longe da mi-nha casa, e faltam médicos”.

Arlindo Mocop, 60, morador do Santos Dumont

“Eu só quero que o prefeito cumpra o que prometeu. Se ele foi reeleito é porque alguém votou e, mais uma vez, con-fiou nele. Ele deve cuidar do que é nosso, para depois vê o que é dele. Faltam hospi-tais e médicos na cidade”.

Severino Alves, 52, motorista, morador do Jardim São João

“Pra mim, a cidade está ótima. Não vejo problemas. Eu não uso muito o transporte público de Guarulhos, mas tenho observado que as coisas vêm melhorando bastante. Muita gente reclama, mas antes era bem pior. Espero que a cidade progrida ainda mui-

to daqui pra frente”.Edvaldo Araújo do Nascimento, 47,

vendedor, morador do Jardim Diogo

“A cidade está uma negação, com relação à saúde. Não en-contramos médicos, não somos atendidos e ficam mandando a gente ir de um lugar para o outro. É falta de respeito com o usuário. Espero que, com a reeleição do prefeito Almeida, mude alguma coisa na cidade, e para melhor”.Silvan Rocha de Amaral, 40, metalúrgico, morador do Bela Vista

Jéssica Caroline

“O nosso maior problema, hoje, é o transporte. São poucos os ônibus circulando na cidade. Na área de saúde tudo está compli-cado, também. Não há médicos nos postos de saúde. E a educa-ção precisa melhorar”.

Manuel Pereira, 59, vendedor, morador da Vila Galvão

Denuncie, critique, elogie, dê sua sugestão, aponte o problema da sua rua. Ou solicite a reportagem no seu bairro. Escreva para [email protected] ou telefone para 2279-2152. O jornal Folha do Ponto estará sempre à sua disposição

Guarulhos realiza o primeiro Miss Gay

Guarulhos realiza neste domingo, dia 4, o 1º Miss Gay Guarulhos, que irá ele-ger o representante da cidade para o Miss Gay São Paulo, previsto para acon-tecer em junho de 2013. Ao todo, oito candidatas participarão do concurso, que além da modelo Renata Banhara e a Miss Brasil Gay Michele X, também con-tará com o diretor-presidente do Miss São Paulo Gay Oficial, Luís Carlos, como jurados.

O Miss Gay Guarulhos integra as ati-vidades do 1º Fashion Week Guarulhos, que acontece entre os dias 3 e 11 de novembro, no Mokaï Club, no Centro. No mesmo dia também será realizado o Mokaï Kids, também com a presença da modelo Renata Banhara.

Outras famosas que marcarão pre-sença na semana de moda do Mokaï são as ex-BBBs Jaque Khury e Flavia Viana, a apresentadora Jackeline Petkovic e a modelo Ana Saad.

A expectativa é que cerca de 2 mil pessoas prestigiem os nove dias do even-to, que todas as noites também contará com um coquetel de recepção.

Michele X, a miss Brasil Gay, marcará presença no evento

A modelo Renata Banhara virá prestigiar a festa em Guarulhos

3/11 - Miss Mokaï - (20h às 23h)O Miss Mokaï irá selecionar uma garo-ta com idade entre 15 a 24 anos para representar a Mokaï em seus eventos, além de se tornar a garota propaganda de duas lojas em Guarulhos, Empório FIno e Mel com Pimenta. Uma das ju-radas será a Miss Simpatia São Paulo, Mayara Pohlmann.

4/11 - Mokaï Kids (16h às 18h)O Miss Mokaï Kids irá selecionar um menino e uma menina entre 2 a 14 anos para fotografar para a campanha da loja Boneca de Luxo. A modelo Re-nata Banhara entregará o prêmio ao vencedor.

4/11 - Miss Gay Guarulhos (21h às 23h)O Miss Gay Guarulhos é um evento

oficial do Miss Gay São Paulo e irá se-lecionar a transformista que represen-tará a cidade de Guarulhos no Miss São Paulo 2013. Entre os jurados, estarão a modelo Renata Banhara e a Miss Brasil Gay Michelle X.

PROGRAMAÇÃO

Page 8: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012 09A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.brEspecialGUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 201208 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br Especial

Orar e chorarpelos mortos

Dia De FinaDos, nesta sexta-Feira, Deve levar cerca De 70 mil pessoas aos cemitérios De Guarulhos. esquema especial De trânsito é montaDo

A dona de casa Rosemeire Silva Correia, de 45 anos, moradora do Jardim Bela Vista, há cinco anos, faz a mesma peregrinação no segundo dia de novembro. Acorda às 6h, já de coração apertado. Compra uma rosa e a leva para a cova onde está enter-rado, desde maio de 2007, no cemitério da Vila Rio, o seu filho mais velho, Robson. O jovem, que tinha 19 anos, foi assassinado com um tiro por conta de envolvimento com drogas. E nesta sexta-feira, Dia de Fi-nados, o ritual da mulher vai se repetir.

“É uma forma que tenho que estar mais pertinho do meu filho. Muitas vezes, por

conta do trabalho (ela é auxiliar de ser-viços gerais) e dos outros filhos, não vou ao cemitério colocar uma rosa na cova de Robson. Mas, no Finados não tem descul-pa. Faço minhas orações, choro bastante e alivio, um pouco, a saudade”, explicou Rosemeire, com a voz embargada.

Desde esta quinta-feira, dia 1º, a pre-feitura preparou um esquema especial no para receber os visitantes, como dona Ro-semeire, dos quatro cemitérios públicos da cidade – Necrópole do Campo Santo (Vila Rio de Janeiro), São João Batista (Centro), São Judas Tadeu (Picanço) e Nossa Senhora

do Bonsucesso (Bonsucesso). A operação, que vai até domingo, dia 4, contará com reforço da segurança, alteração em linhas de transporte coletivo e desvios de ruas. Cerca de 70 mil pessoas estão sendo espe-radas durante o período.

O Departamento de Serviço Funerário da Secretaria de Serviços Públicos disponibili-zará funcionários para prestar informações, fiscalização interna e o acompanhamento de familiares. A segurança ficará a cargo de integrantes da Guarda Civil Municipal, com apoio da Policia Militar. Já a fiscalização da área externa será feita por funcionários da

Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O objetivo é coibir o comércio irregular.

O Plano de ação contará com uma média diária de cerca de 200 servidores públicos para dar suporte ao evento. São auxiliares operacionais, agentes funerários, atenden-tes, guardas civis e agentes de fiscalização, além de supervisores e gerentes.

No Dia de Finados (2 de novembro) serão celebradas missas na Necrópole do Campo Santo, às 9h e às 16h; no Nossa Senhora de Bonsucesso, às 8h, 10h, 14h e às 16h; no São Judas Tadeu, às 7h30, 9h e às 15h; e no São João Batista, às 8h.

Vila Rio(139.485 mortos)Necrópole do Campo Santo Avenida Benjamin Harris Hannicutt, 1.501, Vila Rio.Mensalmente, são sepultadas, em média, 360 pessoas.O cemitério foi inaugurado em 1971.

Bonsucesso(39.729 mortos)Nossa Senhora de Bonsucesso Rua Catarina Maria de Jesus, 300, BonsucessoMensalmente, são sepultadas, em média, 160 pessoas.O cemitério foi inaugurado em 1930.

São João Batista(7.537 mortos)São João Batista - Rua Felício Marcondes, 320, CentroMensalmente, são sepultadas, em média, duas pessoas.O cemitério foi fundado em 1889, mas o primeiro livro de registro de sepultamento é de 1º de novembro de 1931..

São Judas Tadeu(37.990 mortos)São Judas TadeuAvenida Dr. Timóteo Penteado, 1.329, Picanço.Mensalmente, são sepultadas, em média, 35 pessoas.O cemitério foi inaugurado em 1952.

CEMITÉRIOS PÚBLICOS

Page 9: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012 09A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.brEspecialGUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 201208 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br Especial

Orar e chorarpelos mortos

Dia De FinaDos, nesta sexta-Feira, Deve levar cerca De 70 mil pessoas aos cemitérios De Guarulhos. esquema especial De trânsito é montaDo

A dona de casa Rosemeire Silva Correia, de 45 anos, moradora do Jardim Bela Vista, há cinco anos, faz a mesma peregrinação no segundo dia de novembro. Acorda às 6h, já de coração apertado. Compra uma rosa e a leva para a cova onde está enter-rado, desde maio de 2007, no cemitério da Vila Rio, o seu filho mais velho, Robson. O jovem, que tinha 19 anos, foi assassinado com um tiro por conta de envolvimento com drogas. E nesta sexta-feira, Dia de Fi-nados, o ritual da mulher vai se repetir.

“É uma forma que tenho que estar mais pertinho do meu filho. Muitas vezes, por

conta do trabalho (ela é auxiliar de ser-viços gerais) e dos outros filhos, não vou ao cemitério colocar uma rosa na cova de Robson. Mas, no Finados não tem descul-pa. Faço minhas orações, choro bastante e alivio, um pouco, a saudade”, explicou Rosemeire, com a voz embargada.

Desde esta quinta-feira, dia 1º, a pre-feitura preparou um esquema especial no para receber os visitantes, como dona Ro-semeire, dos quatro cemitérios públicos da cidade – Necrópole do Campo Santo (Vila Rio de Janeiro), São João Batista (Centro), São Judas Tadeu (Picanço) e Nossa Senhora

do Bonsucesso (Bonsucesso). A operação, que vai até domingo, dia 4, contará com reforço da segurança, alteração em linhas de transporte coletivo e desvios de ruas. Cerca de 70 mil pessoas estão sendo espe-radas durante o período.

O Departamento de Serviço Funerário da Secretaria de Serviços Públicos disponibili-zará funcionários para prestar informações, fiscalização interna e o acompanhamento de familiares. A segurança ficará a cargo de integrantes da Guarda Civil Municipal, com apoio da Policia Militar. Já a fiscalização da área externa será feita por funcionários da

Secretaria de Desenvolvimento Urbano. O objetivo é coibir o comércio irregular.

O Plano de ação contará com uma média diária de cerca de 200 servidores públicos para dar suporte ao evento. São auxiliares operacionais, agentes funerários, atenden-tes, guardas civis e agentes de fiscalização, além de supervisores e gerentes.

No Dia de Finados (2 de novembro) serão celebradas missas na Necrópole do Campo Santo, às 9h e às 16h; no Nossa Senhora de Bonsucesso, às 8h, 10h, 14h e às 16h; no São Judas Tadeu, às 7h30, 9h e às 15h; e no São João Batista, às 8h.

Vila Rio(139.485 mortos)Necrópole do Campo Santo Avenida Benjamin Harris Hannicutt, 1.501, Vila Rio.Mensalmente, são sepultadas, em média, 360 pessoas.O cemitério foi inaugurado em 1971.

Bonsucesso(39.729 mortos)Nossa Senhora de Bonsucesso Rua Catarina Maria de Jesus, 300, BonsucessoMensalmente, são sepultadas, em média, 160 pessoas.O cemitério foi inaugurado em 1930.

São João Batista(7.537 mortos)São João Batista - Rua Felício Marcondes, 320, CentroMensalmente, são sepultadas, em média, duas pessoas.O cemitério foi fundado em 1889, mas o primeiro livro de registro de sepultamento é de 1º de novembro de 1931..

São Judas Tadeu(37.990 mortos)São Judas TadeuAvenida Dr. Timóteo Penteado, 1.329, Picanço.Mensalmente, são sepultadas, em média, 35 pessoas.O cemitério foi inaugurado em 1952.

CEMITÉRIOS PÚBLICOS

Page 10: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 201210 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br Especial

Espetáculo artístico é marca do Primaveras

Oficina infantil de artes é realizada

no Dia de Finados

Os cemitérios Primaveras I e II promoverão uma série de ativida-des culturais e serviços para o fe-riado de Finados. A programação começa na noite desta quinta-fei-ra, dia 1º, com espetáculo artístico com fogo e missa campal, e conti-nua no dia 2, com oficina infantil de artes e programação musical.

O Grupo Primaveras é um dos principais empreendimentos fune-rários do país está localizado em Guarulhos. O Grupo Primaveras,

responsável pelos cemitérios Pri-maveras I e II, completou 40 anos em abril. Neste período, já conta com mais de 35 mil pessoas se-pultadas; a média é de 90 sepul-tamentos por mês e três velórios por dia.

No início das atividades, em 1972, havia apenas cinco funcio-nários. Atualmente, são 200 para atender às diferentes demandas. “Alguns estão com a gente desde o início”, observou o empresário

Jayme Adissi, que é um dos fun-dadores do Sincep (Sindicato dos Cemitérios e Crematórios Particu-lares do Brasil), entidade que pre-sidiu por 15 anos.

O Grupo Primaveras é forma-do por dois cemitérios-parque, um crematório, duas funerárias e dois planos de auxílio funeral. Com gestão familiar, o empreendimento busca a convergência de serviços no segmento e mantém a humani-zação como foco no atendimento.

Esquema especial de trânsito e transportes

O Departamento de Trânsito da Secretaria de Transportes e Trân-sito (STT) preparou um esquema operacional para atender a popu-lação que irá aos cemitérios da ci-dade nesta sexta-feira, dia 2, no feriado de finados, e também no sábado, dia 3. A operação se dará nas proximidades dos cemitérios, entre as 7h e 18h, e contará com o apoio da GCM (Guarda Civil Mu-nicipal).

Os cemitérios a serem atendi-dos com agentes, viaturas e motos em virtude de interdição de vias e desvios do trânsito são: Nossa Se-nhora de Bonsucesso (Bonsucesso), São Judas Tadeu (Picanço), Necró-pole Campo Santo (Vila Rio), São João Batista (Centro) e Parque das Primaveras I (Taboão).

Já o Cemitério Parque das Pri-maveras II (Jardim Paraíso), o Ce-mitério Islâmico (Picanço) e o Me-morial (Jardim Adriana) serão mo-nitorados por viaturas do trânsito em rondas periódicas.

TRANSPORTE PÚBLICO - Também foi preparado um esquema espe-cial para esta sexta-feira, dia 2, feriado do Dia de Finados, quando as linhas de ônibus devem operar com frota e programação de horá-rios idênticas ao estabelecido aos sábados. Haverá alterações de iti-nerário nas linhas que atendem os cemitérios de Bonsucesso, Jardim das Primaveras I, Vila Rio de Ja-neiro e São Judas Tadeu – Picanço.

Não haverá mudanças no sistema de transporte coletivo que circula pelos cemitérios S]ao João Batista, Memorial e Jardim das Primaveras II, já que os históricos demonstram que a programação normal atende a demanda de visitantes desses lo-cais. A operação relacionada ao fe-riado de Finados contará com seis agentes de transportes por turno.

• Cemitério da Vila Rio de Janei-ro: além das linhas que já atendem a Vila Rio de Janeiro, serão pro-longadas, como novas opções aos visitantes do cemitério, as linhas 342 – Vila União/Praça da Saudade, e 731 – Parque Alvorada/Praça da Saudade (e suas variantes);

• Cemitério São Judas Tadeu – Picanço: as linhas 342 – Vila União/Praça da Saudade e 731 – Parque Alvorada/Praça da Saudade man-têm atendimento de passagem ao cemitério, prosseguindo percurso até o Cemitério da Vila Rio de Ja-neiro. A linha 436 – Jardim Santa Mena/Aeroporto manterá o aten-dimento atual ao cemitério.

ATIVIDADES INFANTIS E MUSICAIS NO PRIMAVERAS

O empresário Jayme e sua família

Page 11: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012 11A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.brCidade

Num mundo globalizado é cada vez mais importante para empre-sas brasileiras se internacionaliza-rem. Desvendar os caminhos para avançar com produtos brasileiros

em outros países foi o principal objetivo do seminário “Exportar para Crescer – Novos caminhos para o mercado externo” que ocorreu na terça-feira, 30, na As-

sociação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE-Guarulhos).

O diretor de comércio exterior da ACE, José Roberto Vitorelli, que conduziu o evento, ressaltou aos participantes que o caminho da internacionalização é irrever-sível. “A internacionalização che-gou para ficar. O que precisamos é buscar diferenciais para sermos competitivos”, disse.

O vice-presidente de indústria da ACE, Carlos Dias, representou o presidente da entidade, Jorge Taiar e elogiou a iniciativa das entidades em levar capacitação. “É importante à formação de opi-niões que, certamente, farão a diferença em nossa cidade e no país”, falou.

O secretário de Desenvolvimen-

to Econômico de Guarulhos, Antô-nio Carlos de Almeida, corroborou com Carlos Dias. “Este evento é uma formação de massa crítica que possibilitará o estímulo para que os empresários trabalhem com o mercado internacional”, disse.

Além das palestras, o evento contou com um encontro de negó-cios entre empresas com produtos altamente exportáveis e empresas comerciais exportadoras.

CASE - A história de sucesso da indústria Neoprex, empresa espe-cializada na fabricação de apare-lhos de apoio de elastômero – bor-racha – destinados à Construção Civil, foi apresentada pelo seu sócio-diretor, Gustavo Vieira de Mello.

Evento na ACE-Guarulhos desvenda caminhos do comércio internacional

A história de sucesso da indústria Neoprex foi detalhada pelo sócio-diretor Gustavo Vieira de Mello

Page 12: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 201212 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br Cidade

O Dia do Saci foi comemorado na Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro

A Biblioteca Monteiro Lobato comemorou duas datas especiais – Dia do Livro e Dia do Saci. As atividades alusivas às datas ter-minaram na quarta-feira, dia 31. No Dia do Livro (29 de outubro), o espaço realizou uma feira de troca. Para participar, basta le-var livros em bom estado e que não sejam didáticos. Revistas e quadrinhos também podem ser trocados.

Já em homenagem ao Dia do Saci (31 de outubro) a biblioteca separou dois espaços exclusivos para o público contemplar obras que lembrem a data. O já tradi-cional “Varal de Poesias”, que todo mês tem um tema especí-fico, esta semana expôs causos, trovas e ilustrações. Os desenhos do personagem folclórico foram feitos por alunos da Oficina de Mangá do espaço cultural.

Dia do Livro, e do Saci

Lumier Rock FestivalLumier Rock Festival

Turma da Mônica leva alegria e encanto ao AdamastorPara muitas pessoas o Natal ain-

da parece estar longe, mas para quem já quer entrar no clima de festas uma boa oportunidade é o espetáculo “Fábrica de Brinquedos do Papai Noel” com a Turma da Mô-nica. Os personagens de Maurício de Souza sobem ao palco do Teatro Adamastor Centro nesta quinta-fei-

ra (1°), às 18h30.Em um clima alegre e lúdico,

Mônica, Cebolinha, Cascão, Maga-li e Franjinha estão caracteriza-dos como duendes e ajudam o bom velhinho, brincando, cantando, dançando e criando brinquedos. É a partir daí que a turminha e a plateia começam a refletir sobre o

verdadeiro sentido desta data tão especial. A direção é de Mauro Sou-za. O musical infantil tem indicação livre.

Os ingressos estão à venda na bi-lheteria do teatro, das 15 às 20 ho-ras. Os valores são R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia – incluindo portadores das Carteiras de Desconto para Es-

petáculos de Teatro e Dança emiti-das pela Secretaria de Cultura), R$ 35 (promocional) e R$ 40 (antecipa-do). Mais informações pelo telefone 2809-1907.

Serviço: O Teatro Adamastor

Centro fica na avenida Monteiro Lo-bato, 734, Macedo.

No último domin-go, dia 27, foi realizado um evento de música cristã, no Clube do Cecap, com a pro-dução da LUMIER ROCK FESTIVAL. Três bandas se apresenta-ram para aproximadamente 3 mil pessoas. Nem a chuva espantou os fãs das bandas, carinhosamente chamados de Rosarianos e Família LV. Antes de começar o festival, o bispo, de Guarulhos, Dom

Joaquim Justino Carreira, deu a sua benção e condu-ziu os presentes a orar uma Ave Maria e um Pai Nosso. A primeira banda a se apresentar foi a IAHWEH, seguida pela banda gua-rulhense Lírios do Vale e para fechar a noite com a consagrada banda Rosa de Saron. Este foi o 2º Festival reali-zado pela produção da LU-MIER.

Fotos: Jéssica Caroline

Dom Joaquim

Page 13: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012 13A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.brEsportes

CORRIDA INTERNACIONAL TEM OSEU PRIMEIRO ATLETA INSCRITO

Mal foram abertas as inscrições para a 4ª Corrida Internacional Cidade de Guarulhos na sexta-feira (dia 26), e a presença do ciclista e funcionário públi-co guarulhense Nilton Cezar Queiroz da Silva, 39 anos, já estava garantida. Ele foi o primeiro a se inscrever na prova de rua que acontece no próximo dia 9 de dezembro, com largada na avenida Paulo Faccini, altura da entrada princi-pal do Bosque Maia.

Niltinho, como é conhecido pelos co-legas de trabalho e do meio ciclístico, vai competir na categoria Residentes na

Cidade de Guarulhos 10K. Esta é a tercei-ra participação dele na competição que reúne 2 mil atletas em comemoração ao aniversário da cidade, celebrado em 8 de dezembro. “Nunca me preocupei com minha classificação. O importante é participar”, diz o atleta referindo-se às corridas dos anos de 2008 e 2010.

Em 2009, Niltinho não pôde competir já que estava envolvido em uma missão especial: pedalar durante seis dias por mais de mil quilômetros para levar até o Ministério dos Transportes em Brasília (DF) o plano do que veio a se tornar a

ciclovia Paulo Faccini, primeira via do gênero de Guarulhos.

INSCRIÇÕES - Os formu-lários de inscrição na 4ª Corrida Internacional Ci-dade de Guarulhos 10K e 5K estão disponíveis nos sites www.runner-brasil.com.br e www.minhasinscricoes.com.br. O valor por pessoa é de R$ 25. São disponibili-zadas 2 mil vagas.

O valor total da premiação

é de R$34 mil. Mais informações pelos telefones 2087-6865

ou 2087-6870 ou pesso-almente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, na rua Dr. Gastão Vidigal, 120, Centro.

Equipe Sub14

Guarulhos será defendida por de 47 equipes nos Jogos Abertos do Interior que acontece entre os dias 12 e 24, deste mês, em Bauru, interior de São Paulo. A cidade disputa o título da 1ª Divisão com outros treze municípios (Americana, Bauru, Marí-lia, Pindamonhangaba, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba). As demais 208 cidades inscritas na competição brigarão pelos pri-meiros lugares da 2ª Divisão.

No basquete e no futsal masculinos, Guarulhos participará da Divisão Especial, categoria criada nesta edição dos jogos para receber equipes que

disputam o Campeonato Paulista em suas respecti-vas modalidades.

Com exceção do boxe, a cidade vai competir em todas as demais modalidades possíveis, com 30 equipes na categoria livre, nove na categoria até 21 anos, uma equipe até 16 anos e uma até 14 anos. A competição começa pra valer no dia 14, com o iní-cio das disputas na capoeira (M/F), bocha (M livre), futebol (M21) e handebol (M/F21 e F livre).

CAMPEÃ - Em 2011, Guarulhos foi campeã da 2ª Divisão dos Jogos Abertos de Mogi das Cruzes, o que garantiu a presença da cidade na 1ª Divisão nos jogos deste ano. Mais informações sobre os jogos estão dis-poníveis em www.jogosabertosdebauru2012.com.br

Guarulhos será defendida por47 equipes nos Jogos do Interior

Niltinho foi o primeiro atleta a se inscrever na Corrida

Page 14: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 201214 A folha do passageiro

www.folhadoponto.com.br Entretenimento

Page 15: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 2012 15A folha do passageiro

www.mariblogandogeral.blogspot.comTÁ N O P O N T O !

Enviada por Fabricio Alves - Pq.Mikail - Envie sua piada para [email protected]

MariColaboração Thaís Arielle

Capricórnio - 22/12 a 20/01

Aquário - 21/01 a 19/02

Sagitário - 22/11 a 21/12

Peixes - 20/02 a 20/03As chances de viver novas aventuras es-

Suas palavras e rea-ções podem inflamar

tão aí, mas aceite o passado de sua cara-metade e poderá viver mais tranquilo. Tenha-mais de paciência.

o ambiente, por mais fácil que esteja para você hoje. Seja mais compreensivo. Não se deixe abater pode desavenças. Mantenha os pés no chão.

Sem paixões e sem utilitarismos. Lealda-

de a família poderá ser crucial agora num momento especial.

Poderá reencontrar al-gum amor do passado

que lhe fez muito bem. Poderá precisar da sua família para tomar decisões de grande im-portância.

Libra - 23/09 a 22/10 Período poderá ser bastante positivo para

investimentos de longo prazo e menos arriscados.

Escorpião - 23/10 a 21/11

você nas relações de amizade. Flexibilidade no amor.

Imprudência e falta de tato revertem contra

Leão - 22/07 a 22/08

Virgem - 23/08 a 22/09Uma boa época para estudar a fundo um

tema, melhorar sua habilidade numa técnica, mergulhar no autoconhecimento. Logo no-vos interesses vão chegar.

Seja leve até no jei-to como vai defender

suas ideias! Cuide dos deta-lhes para não ter chateações no caminho;

Câncer - 21/06 a 21/07

Áries - 21/03 a 20/04

Touro - 21/04 a 20/05

Gêmeos - 21/05 a 20/06

Clima emocional um tanto intimidador para

você, ouse e se aventure. Con-tatos estimulantes.

Fique de olho na vida diária, pois terá de

resolver urgências com alto grau de habilidade e diplo-macia.

Seus propósitos pre-cisarão ter força sufi-

ciente para mante-lo pacien-te e aprender. No fundo, é um teste. De paciência, de con-centração, e de sabedoria.

Clima astral bom para você anuncian-

do mais conexão consigo mesmo e afinação com senti-mentos e desejos, necessida-des e impulsos.

HoróscopoGeremy Batins

Nieta suspeita que Veruska e Vitório eram amantes e Dino fica intrigado. Carolina percebe que Vânia e Felipe vão se encontrar no porão e segue os dois.

Dino descobre que Vitório deu uma joia para Veruska. Carolina confronta Vânia e a ameaça.

Guerra dos sexos - 19h, Globo

Lado a Lado - 18h, Globo

Balacobaco - 22h15, Record

João Paulo investe em Mire-la, que fica constrangida. Plínio vai se desculpar com Violeta, mas é agarrado pelas fãs. Vio-leta encontra uma declaração amorosa da fã de Plínio e o ex-pulsa a tapas de casa. Magno executa o plano de Norberto e sequestra Vitória.

“Minha Novela” Próximas Emoções...

Ponto de Fé Maria de Oliveira

PALAVRAS CRUZADAS DIRETAS

Solução

www.coquetel.com.br © Revistas COQUETEL 2012

BANCO 20

CNTLAMACEIRO

COLECIONARUMA

SINDIAE

SCADAVOARORORPADEFESA

SOGROIVORIRELEG

TELASENTALNITIDEZ

GATAAREEUSAIDADE

TIPOOILTRIMESTRAL

Dinheirodado aos

filhosIndústria(abrev.)

Atoleiro

Primeirahabitantedo Brasil

Sensaçãocausada

pela quei-madura

She-(?),a irmã doHe-Man

(TV)A rolanteé comum

emshoppings

Pai daesposa oudo esposo

Jogadadefensiva(esport.)

Tecidofino paracurativos

Base ondeé pintadoo quadro

Nome daletra "T"

Acomoda-se sobre a

cadeira

Garotamuito bonita

(bras. gír.)

Bradousado porcocheiros

Númerode anosde umapessoa

LucinhaLins, atrize cantora

Óleo, eminglês

Aquele querevende um

produto

Tranquilidade

Seriado comEduardo Moscovis

Gás de decoraçãoluminosa

102, em algarismosromanos

Grandetronco demadeira

Irado

Sílaba de "furor"

Ala

Nome dehomem

São 9 os doNordeste

Suportedo pneuLigeiro;veloz

Dispositivoelétrico

(?) Rosa,atriz

Limpidez;clareza

Apelido de"Tatiana"

Medidaagrária

Árvore or-namental

Juntar(selos)

Algumas

Utiliza; emprega

Marca;modelo

De 3 em3 meses

3/eia — ipê — ivo — oil. 4/gaze — néon — relé. 5/ardor — plate.

CURTAS

Zezé Di Camargo mal sabia que seu jeito malandro o levaria para uma enrascada quando decidiu roubar um selinho da apresen-tadora paraguaia Liliana Álva-rez durante uma participação no “Teleshow”. O cantor, agora solteiro, acabou virando alvo da moça, que parece ter se apaixo-nado completamente. Segundo o tabloide “Crónica”, ela o encheu de elogios.”Ele é humilde e for-midável. Cantou para mim, tocou minha mão. Eu gostei dele. Con-versamos muito e ele convidou a mim e ao meu filho para irmos a uma turnê dele. Se eu o visse umas duas ou três vezes poderia até me apaixonar”, deixou no ar.

http://www.facebook.com/marileneferreira.2012

Claudia Leite não é nada boba.Ao saber que sua ex-assessora e amiga, Erika Lemos, queria lan-çar um blog e um livro contando coisas de seu passado, a cantora tomou providências.Entrou na Justiça contra a moça e conseguiu impedi-la de abrir a boca para falar qualquer coisa dela. Isso virou comentário na Bahia e o povo está metendo o pau na cantora. Está na cara que Claudinha teme que algo venha a público, não é mesmo? Vamos tentar descobrir...

Depois de 35 anos de casamento, a mulher resolveu tentar resgatar o inter-esse do marido e vestiu a mesma camisola que usou na noite de Núpicias.- Amoor! - sussurrou ela, com voz languida - Lembra dessa camisola?O marido tirou o olho do jornal e disse:- Sim. a camisola que você usou na nossa lua de mel! Por que?- E você lembra do que me disse naquela noite, quando me viu com essa camisola: - Sim, me lembro! - respondeu o marido - Eu disse: “você está maravilhosa nessa camisola, Clarice! Quero transar com você até te deixar totalmente ACABADA!”- E agora, depois de tantos anos, o que você tem a dizer?O marido olhou a esposa de cima a baixo e disse:- Missão cumprida!O relacionamento de Romário

com Isabella Bittencourt termi-nou de vez. Após 12 anos juntos, os dois romperam o casamento e fizeram as malas. Apesar dis-so, a reconciliação não é descar-tada, já que os dois ainda são muito apegados por causa das filhas Ivy e Isabellinha.

Fim do casamento

Meus segredos...

Selinho...

Não Faça do ódio seu companheiro. Dê oportunidade ao amor, mesmo que não o tenha recebido, pois isso é agradável a Deus, e somen-te desta forma faremos brotar a paz que tanto almejamos. Ele Disse: “O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem ... (Romanos 12:9).

Salve Jorge -21h, Globo

Érica não deixa Morena falar com Theo na competição. Mo-rena e Érica se enfrentam. Ju-linha se afasta de Elcio. Stênio e Bianca se beijam. Zyah fala para Tartan que não quer se ca-sar. Haroldo avisa a Lívia que viajará com ela. Zyah marca um encontro com uma turista.. Rus-so leva Jéssica para boate.

Edgar se surpreende por Laura não ter recebido suas cartas. Catarina procura Laura. Isabel se deixa levar pela mú-sica e Dorleác fica fascinada. Edgar combina de jantar com Laura. Por causa da falsa do-ença de Melissa, Laura acaba jantando sozinha. Laura procu-ra Edgar na casa de Catarina.

ISIS VALVERDE“O CANTO DA SEREIA’’

Protagonista da minissérie “O Canto da Sereia”, Isis Valverde es-teve em Salvador para as gravações. Depois de interpretar a fo-gosa Suelen de “Avenida Brasil”, a atriz voltará à telinha na pele de uma cantora de axé. Enquanto não entra em cena, Isis está curtindo o tempo livre. Lembrando que Isis Valverde não faz mais fotos sensuais só por fazer, não. Ela quer cachê. A atriz era a mais votada das 100 mais sexy do mundo da revista VIP, mas não acei-tou fazer as fotos da capa. Tipo frescura, sabe?Então, elegeram Juliana Paes no lugar de Isis, que perdeu o título.

Page 16: Edição 174

GUARULHOS, DE 1O A 7 DE NOVEMBRO DE 201216 A folha do passageiro