edição 146

8
[email protected] twitter/jornaltem orkut - jornaltem 04 de dezembro a 10 de dezembro de 2010 - Sábado - ANO 6 - nº 146 Distribuição Gratuita ww.jornaltem.com.br pág/ 03 Projeto obriga presença de monitores em transporte escolar pág/ 03 Foto: Tatiane Cambraia Polícia recupera remédios roubados de farmácia Faça o maior, menor, mais original, mais tradicional, crie com material re- ciclado, das mais variadas formas, so- zinho ou coletivamente, em sua casa, escola, trabalho, comércio, em sua ca- pela e nos espaços públicos. Fotogra- fe seu presépio e envie para o [email protected]. Projeto Cultural Presépio de Natal Vagas para ajudante de cozinha e garçons. Os interessados deverão ligar para 3651-4531, de segunda a quarta-feira, após às 18:00, para agen- damento de entrevista. OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Upload: jornal-tem

Post on 13-Mar-2016

215 views

Category:

Documents


0 download

DESCRIPTION

Edição 146

TRANSCRIPT

Page 1: Edição 146

[email protected] twitter/jornaltem orkut - jornaltem

04 de dezembro a 10 de dezembro de 2010 - Sábado - ANO 6 - nº 146

Distribuição

Gratuita

ww.jornaltem.com.br

pág/ 03

Projeto obrigapresença demonitores emtransporte escolarpág/ 03Foto: Tatiane Cambraia

Polícia recupera remédiosroubados de farmácia

Faça o maior, menor, mais original,mais tradicional, crie com material re-ciclado, das mais variadas formas, so-zinho ou coletivamente, em sua casa,escola, trabalho, comércio, em sua ca-pela e nos espaços públicos. Fotogra-fe seu presépio e envie para [email protected].

Projeto CulturalPresépio de Natal

Vagas para ajudante de cozinha egarçons. Os interessados deverãoligar para 3651-4531, de segunda aquarta-feira, após às 18:00, para agen-damento de entrevista.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

Page 2: Edição 146

02 J. A. Braga BarrosOpinião Memórias de um vereador Pedrosa de Almeida

Expediente TEM - Cambraia e Pelosi Editora de Jornais Ltda - [CNPJ 07492204/0001-36]/ Direção - Tatiane Cambraia e Cláudio Marcelo Pelosi/ Jornalista responsável - Sérgio Cardoso [MTb 26.373-SP]/ Dep. Jurídico - ÉmersonClayton R. Santos/OAB/ MG 114.933 - Vendas - 9198-0001 (Cláudio) / E-mail - [email protected]/ Redação - Rua Pampulha, 439 - Jd. Aeroporto - Paraisópolis - MG - CEP 37660-000/ Tel.: (35) 9106-2672 / 9198-0001 -

Copyright Jornal TEM 2005 - 2010. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta publicação em qualquer meio de comunicação sem autorização prévia e escrita do jornal.

N este momento são muitosos jovens, moças e rapazes deParaisópolis que estão mo-rando no exterior, ou fazen-do intercâmbios, ou estagian-do, estudando, ou simples-mente passeando. Isso é mui-to bom e deve até dar certoorgulho aos país verem seusfilhos dominando várias lín-guas, experimentando vivên-cias que até pouco tempoeram impensáveis. Nada con-tra, sou muito favorável aosavanços e a todos estas am-pliações de mundo.

Hoje, pessoalmente tenhooutras ambições, não mais co-nhecer lugares distantes, co-nhecer pessoas próximas. Co-nhecer meus conterrâneos, sa-ber de seus sonhos, de suas as-pirações, suas vontades, seustalentos, suas qualidades. Visi-tar os bairros, conhecer as his-tórias e as vivências de cadaum, unir forças, na construção

A viagem de volta

de pessoas, de sonhos.Tenho visto pelo mundo

pessoas correndo em busca debens materiais, passando porcima dos outros, com ambiçõesmesquinhas e deixando par trása felicidade, a humanidade e es-quecendo-se de seus própriosvalores e princípios. Cada vezmais me convenço de que a fe-licidades não está fora de nós emuito menos nas coisas e obje-tos que acumulamos.

Sempre me interessei pelavida de Paraisópolis, pelos artis-tas, pelos corajosos, pelos deter-minados, pelos líderes, pelosconstrutores, pelos realizadorese também pelos exóticos. Genteque tem história. Atualmente,meu passaporte pode ficar nagaveta. Pretendo adquirir aindauma boa máquina fotográfica,dessas que resolvem tudo, dis-tância, iluminação, foco mas oque eu desejo mesmo conheceré minha terra natal.

O s amigos e compadres demeu pai José Simões de Almeidaeram frequentemente visitadospor mim. Entre eles o PrefeitoMoacir Pinto de Carvalho. Gos-tava de ouvi-lo, falar-lhe, obser-va-lo servindo a sua clientela naFarmácia, e nos momentos emque tratava de seus canários bel-gas e rollers, com seus trinadosa encantarem as nossas manhãs.Sempre que estava aqui em Pa-raisópolis, ali comparecia tam-bém o meu tio, Deputado Simõesde Almeida, e também os outrostios, Enock e Rosalvo. A conver-sa era extremamente agradável.Amava ouvi-los.

Em 3 de outubro de 1950 foio dia da eleição que elegeu paraser nosso Prefeito, o sr. Sebasti-ão José de Barros. Lembro-meque o Dr. Celso Augusto Ribeirode Carvalho, então noivo da jo-vem Euflida, fora buscar paravotarem no seu futuro sogro osmeus pais José e Marina, no Che-

Farmácia do Prefeito Moacirvrolet Cadilac marrom claro doSr. Zeca. Cheguei e fui direto àfarmácia do Moacir, vendo-o re-ceber e despachar os caminhõeslotados de eleitores oriundos dosbairros rurais, proferindo para omotorista a expressão: - “Vai!...Fé em Deus e pé na tábua”.

Chegou a notícia de que Can-dinha e Luzia estavam trocandoas cédulas de nossos eleitores.Moacir destacou o seu filho, Pe-dro Alcântara Junqueira Pinto e eu,para juntos nos colarmos nelas enão deixá-las a agirem. Ficamosem pé no muro frontal do E.E.Bueno de Paiva, dependurados noseu gradil, vendo-as de cima o queelas tentavam fazer. Diziam aoeleitor: - “Meu bem, deixa-nos vero envelope com as cédulas deseus candidatos?” Se as cédulaseram da UDN diziam: “Muitobem, você está votando certo,esses são também os nossos can-didatos!”. Porém, se eram cédu-las de candidatos do PSD (Se-

bastião para Prefeito, Chiquitopara Vice, Juscelino para Gover-nador, etc.) elas, com um sorri-so esperto na face, diziam: “Quebelezinha! São esses também osnossos candidatos.” E beijavamas cédulas com batom vermelhopara a anulação daqueles votos.

Então, eu e o Pedro dizíamosao eleitor: - “Amigo, não a deixetrocar suas cédulas e nem beijá-las e sujar com batom. Se vocêdeixar elas vão trocar pelos can-didatos da UDN ou, não as dei-xando, com a marca de batom,anular os seus votos.”

Assim, como Moacir a nós,amei receber em 1978 e dar mis-são de política eleitoral a dois me-ninos chamados Wagner e Vla-dimir, que vieram se oferecerpara me ajudar na campanha queelegemos Euclides Cintra eChristóvam Chiaradia como nos-sos Deputados Estadual e Fede-ral. Era a futura liderança de Pa-raisópolis revelando o seu valor.

[email protected] de dezembro a 10 de dezembro de 2010 - sábado www.jornaltem.com.br

Page 3: Edição 146

[email protected]

03

04 de dezembro a 10 de dezembro de 2010 - sábadowww.jornaltem.com.br

Tatiane Cambraia

A Polícia Militar recuperou,na manhã da última quinta-feira,02, os medicamentos furtados dafarmácia “Droga Centro”, nocentro de Paraisópolis, na noitede quinta-feira (25/11).

Os produtos, usados para di-versos tratamentos, foram avali-ados em R$ 70 mil e estavamescondidos em um sobrado, nobairro Residencial Paraíso.

A localização dos medica-mentos ocorreu “por acaso”,segundo os militares. De acor-do com os policias, eles foram

Medicamentos estavam avaliados em R$ 70 milaté o local checar uma infor-mação sobre o furto de umamoto, ocorrida na quarta-feira(01/12) em São Bento do Sa-pucaí e acabaram encontrandoos medicamentos.

“Estávamos procurandouma moto furtada em São Ben-to do Sapucaí e acabamos en-contrando os remédios”, afir-mou os policiais cabo Ricardoe soldado Pitt.

Ao todo foram recuperados1562 caixas de medicamentos(foto), um aparelho de mediçãode glicemia e uma cafeteira. Nomomento da apreensão não ha-

via ninguém no local.Na delegacia, o farmacêuti-

co e proprietário da drogaria,Anderson José Fróes Costa, dissea nossa reportagem “que nãoacreditava que teria suas merca-dorias recuperadas”.

Segundo o delegado, ÁlvaroRoberto Bernardes Júnior, a in-vestigação sobre o roubo na far-mácia já estava em andamento.Com a apreensão dos produtoso principal suspeito, de acordocom o delegado, é o morador dosobrado. Um homem chamadoÉdipo, mais conhecido como“Juninho”.

Tatiane Cambraia

A presença de monitores emtransportes escolares, da redepública e privada, que conduzamcrianças da educação infantil nomunicípio de Paraisópolis seráobrigatória. É o que prevê o pro-jeto de lei nº 09/2010 de autoriado vereador, José Carlos TeixeiraFaria, em tramitação na Câmara.

A medida estabelece que ummonitor deva zelar pela seguran-ça e conforto das crianças no in-terior de cada veículo escolar.

A proposta prevê inclusivemulta pelo descumprimento da

Se aprovado obrigatoriedade passa valer em 2011obrigação, suspensão de contra-to licitatório e exclusão do per-missionário do sistema de trans-porte escolar, quando particulares,e outras sanções cabíveis quandose tratar da frota municipal.

Segundo José Carlos a pro-posta, tem o intuito de oferecermais segurança às crianças e maistranquilidade aos motoristas.

“Várias vezes presenciei cri-anças sendo transportadas em pé,sem cinto de segurança, comcabeças e braços para fora dasjanelas dos ônibus e vans. Nãotem como o motorista dirigir eao mesmo tempo tomar conta

das crianças”, conta.O vereador, que também é

professor em uma escola públi-ca, relatou alguns casos que po-derão ser evitados com a apro-vação da lei. “Há poucos dias umaluno da escola onde leciono foiatropelado, por uma moto, aodescer do carro escolar indevi-damente. Há duas semanas umavan da Prefeitura fez uma para-da pouco brusca na porta da es-cola e diversas crianças caíram.Não culpo os motoristas, poissozinhos como tomar conta des-sa criançada?”

José Carlos acredita que a lei,

prevista para entrar em vigor em2011, vai auxiliar os motoristasa transportarem as crianças demaneira mais segura com a pre-sença dos monitores. O verea-dor disse também que pretendeentrar com um novo projeto, em2012, alterando a obrigatorieda-de para alunos até o 5º ano doensino fundamental.

“Não o fiz agora devido aoimpacto financeiro que poderiacausar de imediato na Prefeitura.A prioridade agora é a educaçãoinfantil. Também pretendo apre-sentar projeto de lei regulamen-tando a obrigatoriedade de treina-

mento a todos os motoristas quetransportam nossos alunos. Atu-almente eles precisam fazer o cur-so de direção defensiva, mas pen-so que precisam passar por cur-sos de “transporte escolar” espe-cificamente, ou seja, como lidarcom crianças”, finaliza.

Se aprovado, caberá ao exe-cutivo regulamentar a lei no pra-zo de 45 dias, estabelecendo va-lores, prazos e critérios das san-ções preestabelecidas, assimcomo aditar, se necessário, oscontratos de prestação de servi-ços de transporte escolares ce-lebrados pelo município.

Foto: Tatiane Cambraia

Page 4: Edição 146

[email protected] de dezembro a 10 de dezembro de 2010 - sábado www.jornaltem.com.br

04

Câmara entrega Títulos de Cidadania Honorária e Medalha de MéritoTatiane Cambraia

O Poder Legislativo realiza-rá, na próxima sexta-feira (10),às 19:00 horas, no plenário daCâmara, sessão solene para a en-trega do “Título de Cidadão Pa-raisopolense” e de “Medalha deHonra ao Mérito”.

O Decreto Legislativo n.° 11,de 30 de novembro de 2010, queconcede o Título de Cidadão Pa-raisopolense, de autoria da mesadiretora e dos demais vereado-res, foi aprovado por unanimi-dade. Concedendo tal honrariaaos seguintes agraciados:

Sra. Dalva Félix de OliveiraLopes, agente comunitário deSaúde;

Sr. Francisco Carlos VelosoNascimento, treinador de timesde futebol de Paraisópolis;

Sr. Luis Ângelo Ferrari, tec-nólogo;

Sr. Odair José da Cunha, de-

putado Federal;Sr. Olavo Bilac Pinto Neto,

deputado Federal;Dra. Rogéria Cristina Leme,

promotora de Justiça da Comar-ca de Paraisópolis;

Padre Vanir Ramos Barbosa,pároco de Paraisópolis;

Sr. Celso Kazuo Watanabe,empresário;

Sra. Zuleide Maria da SilvaInabu, ex-presidente da APAE.

Por sua vez, o Decreto Le-gislativo n.° 10, de 24 de novem-bro de 2010, concedeu Medalhade Honra ao Mérito ao profes-sor, poeta, escritor e membro daAcademia Joseense de letras,José Antonio Braga Barros.

Em entrevista a presidente daCâmara Municipal, vereadoraConceição Aparecida Pereira, dis-se que, “É motivo de honra e deprazer a realização desta sessãosolene, que tem por objetivo ho-menagear estas ilustres pessoas,

que tanto contribuíram para omunicípio de Paraisópolis. As-sim, me sinto muito feliz em es-

tar a frente da presidência destaCasa, podendo trazer um desta-que a pessoas de tamanha impor-

tância neste momento em quenosso País mais necessita deexemplos”.

Foto: Tatiane Cambraia

Page 5: Edição 146

[email protected] 04 de dezembro a 10 de dezembro de 2010 - sábadowww.jornaltem.com.br

05

A loja Vera Cruz Flo-rarte está de casa e en-dereço novo! A tradicio-nal loja, que completou 4anos em Paraisópolis, rei-naugurou na manhã daúltima segunda-feira (29/11) suas novas, moder-nas e amplas instalações.

Com 500 m², a lojaconta agora com a linhade móveis, grande vari-edade de colchões e vá-rios modelos de celula-res, além de milhares deitens que certamente irãoagradar você.

A facilidade no paga-mento é outro diferencialque só a Casa Vera CruzFlorarte oferece. Além dafacilidade do crediáriopróprio, que você já co-nhece, a loja divide em 10vezes sem juros as com-pras realizadas com car-tão de crédito.

O sócio proprietário,Ronald Salomon Brito, queassumiu a loja aos 19anos, esteve presente nareinauguração da loja.Roní como é conhecidocontou a nossa reporta-gem que foi seu pai, se-nhor João Batista Brito,quem fundou e inaugurou,há 57 anos, a primeira lojaem Itajubá. De lá pra cá aempresa foi conquistan-do cada vez mais o mer-cado e a região do Sul deMinas, onde possui filiaisem São Lourenço, Ita-nhandú, Caxambu, Pa-raisópolis, Santa Rita doSapucaí, além de duas lo-jas em Itajubá, facilitandoa entrega que é feita emtodo o Sul de Minas.

O novo endereço daCasa Vera Cruz Florartefica na Praça Tiradentesnº 50. Faça uma visita eencontre bons produtose atendimento persona-lizado com preços que sóa Casa Vera Cruz Florar-te oferece.

Reinauguração da V era Cruz Florarte

Page 6: Edição 146

Horóscopo

Áries - 21/03 a 20/04 Touro - 21/04 a 20/05

Gêmeos - 21/05 a 20/06 Câncer - 21/06 a 21/07

Leão - 22/07 a 22/08 Virgem - 23/08 a 22/09

Libra - 23/09 a 22/10 Escorpião - 23/10 a 21/11

Sagitário - 22/11 a 21/12 Capricórnio - 22/12 a 20/01

Aquário - 21/01 a 19/02 Peixes - 20/02 a 20/03

www.joaobidu.com.br

Veículos Angela V asconcellos

ImóveisCRECI18008

Rua Bueno de Paiva, 276 - centro - Paraisópolis - MGTel.: (35) 3651-4614 / 9993-7322 / 8403-3331

* Vende-se 1 Rack p ara comput adorem madeira (usado) - R$ 100,00 – Tel:(35) 9106-2672 ou 3651-4531

Vende-se Escort 95 – 1.6 gasolina – motorAP – Valor R$ 6.900,00 – Tel: (35) 9911-2418

Vende-se Moto YBR 2008 – Prata – ValorR$ 3.300,00 – Tel: (35) 9911-2418

Vende-se Fiat Doblò ELX 2002 completocom 7 lugares e 4 portas – Valor R$24.900,00 – Tel: (35) 9911-2418

Vende-se Golf GL 96 completo – ValorR$ 9.500,00 – Tel: (35) 9804-7211

Vende-se Sant ana 2001 Prata com rodas– Valor R$ 14.900,00 – Tel: (35) 9929-9189

Vende-se Fiat Siena 2007 com direção –Valor R$ 23.900,00 – Tel: (35) 9929-9189

Vende-se Moto XLX 350 para Trilha –Valor R$ 2.000,00 – Tel: (35) 9928-1228

6P- Casa no Jd São José Area: 150m² Constr: 70m² R$ 75.000,0013- Sítio no Bairro dos Leites Area: 14,5 Alqueires R$ 20.000,00 cada45- Casa na Vila São Luiz c/ 3 dorm sendo 1 suíte, banh, sala, copa, coz,lavand, 3 garagens, quintal amplo Area: 399,90m² Constr: 159,20m² R$180.000,0053- Terreno no Res Paraíso Area: 250m² R$ 18.000,0059- Casa c/ 2 dorm, sala, copa, coz, banh, lavand, porão c/ 1 dorm, quintalConstr: 81m² R$ 63.000,0066- Casa no Centro c/ 2 dorm sendo 1 suíte, banh, sala, copa, coz, lavanderiae garagem coberta p/ 2 carros. Área aprox: 250m² Constr aprox: 191,59m²R$ 185.000,0071- Negócio no Centro c/ equipamento p/ montagem de sorveteria erestaurante Constr: 60m²R$ 60.000,0077- Casa em Cruz V era c/ 4 dorm sendo 1 suíte, sala, coz, banh, garagemp/ 4 carros Area aprox: 294m² Constr aprox: 185m² R$ 35.000,0081- Chácara no Ribeirão V eremelho c/ 4 dorm, banh, sala, copa, coz,área de serviço e porão habitável Área: 4.511m² Constr: 144m² R$ 170.000,0084- Casa no Novo Horizonte c/ 4 dorm, sala, coz, banh, garagem p/ 2carros Area: 250m² Constr: 120m² R$ 95.000,0085- Sítio no bairro de Áreas c/ 3 dorm, sendo 1 suíte, banh, sala, coz,lavanderia e garagem coberta p/ 2 carros, área de lazer c/ churrasqueira esauna. Área: 1 alqueire R$ 96.000,00Belíssima casa de esquina no Residencial José Veríssimo em ConstruçãoR$ 110.000,00

Terrenos no Res Paraíso a p artir de R$ 17.000,00Terrenos no Boa V ist a II e Eldorado R$ 60,00 o m²

Vende-se Geladeira Prosdócimo 280 Lts,Fogão Continental 4 boc ót. est., 1Microondas peq., Motor a gas.(váriasutili.), 1 Mesa Bar c/4 cad. e 6 Cadeirasdobr. de metal – Tel: (35) 8422-9269 /9842-5855 - Fio

Vende-se 1 Impressora HP, 1 ScannerHP 2400, 1 Esteira elétrica – Tel: (35)3651-1392 / 8431-3260 (Carolina)

Utilidades

Novos horizontes deverão se abrir para você.Porém, nem tudo será como você espera: evitecertas promessas. Agitos sociais vão estimulara vida afetiva. Viagem ou passeio promete:

divirta-se! Se você souber definir suas prioridades, tantono trabalho quanto na área pessoal, a fase será produtiva.

Tarefas de rotina vão exigir tempo e dedicação.Não tente apressar as coisas: controle-se! Noromance, as afinidades devem aumentar.Aproveite o momento para aperfeiçoar a relação.

Controlar sua impulsividade será o desafio. Evite sofrerpor antecipação, abra a mente e ouça a intuição.

Trabalhar em equipe será estimulante. Suasimpat ia vai cat ivar os outros. Vidaprofissional e afetiva podem bater de frente e

o clima de disputa vai imperar. Romance instável. Vocêpode estar sendo avaliado (a). Evite assumir maisresponsabilidades, pois poderá não dar conta.

Evite se sobrecarregar com as tarefas. Nem tudoserá como você planejou: mantenha a calma. Éhora de abrir seus horizontes profissionais e

afetivos. Boa fase para namorar e conquistar. Todamudança começa de dentro para fora. Largue velhasmanias e busque o que realmente quer para si.

O astral anuncia novidades e mudanças. Ouçao conselho de gente mais experiente. Teráenergia de sobra para realizar um desejo. Laçosde afeto ganham maior sintonia. Saiba

aproveitar! Seu bom-senso poderá ser testado, mas, comdiplomacia, conseguirá trazer as pessoas para o seu lado.

Dedique-se ao trabalho. Carência pode fazervocê supervalorizar a diversão. Fuja desituações arriscadas. Há sinal de conflito emcasa e no romance: cuidado! Aposte no diálogo.

Crie uma lista de prioridades e objetivos para que não percao foco. E faça uma coisa de cada vez!

Mercúrio pede para agir com sutileza e discriçãoem tudo que fizer. Seu magnetismo vai atraircomo ímã, mas cuidado com instabilidadeemocional. No amor, controle a impulsividade!

Não tenha receio de mostrar seu lado sensível. Às vezes,é necessário aprender a pedir ajuda também.

Mercúrio pede para agir com sutileza e discriçãoem tudo que fizer. Seu magnetismo vai atraircomo ímã, mas cuidado com instabilidadeemocional. No amor, controle a impulsividade!

Não tenha receio de mostrar seu lado sensível. Às vezes,é necessário aprender a pedir ajuda também.

Defina prioridades. A sensação de perda podeabalar suas relações. Perceba o que incomodae vire o jogo! Não faça comentários sobre a suavida amorosa. A discrição fará toda diferença.

Busque conhecer mais os seus pontos fortes e fracos,para depois conhecer o outro e irá se surpreender!

Há risco de se chatear com mentiras, segredosou traições. Não tome decisões impulsivas. Poroutro lado, pode ter sorte com novos contatos eamizades. Não se feche demais na paixão.

Tenha bom-senso para cuidar da sua grana e não se deixeenganar pelas aparências. Saiba em quem confiar!

Pode ter situações vantajosas no emprego. Boafase para concursos. Avalie o que é importantepara sua vida. Beleza e sedução vão mexer maiscom você. Vitória amorosa, seja discreto (a).Alguns desafios estão previstos, mas podem

parecer menores se você organizar e planejar suas tarefas.

Cuidado com rival no serviço. Evite dependerde colegas: fuja de discussões. Use a intuiçãopara saber quando agir. A área afetiva prometeencontros casuais e uma nova conquista. Afase será próspera se agir com diplomacia. Não

gaste sem ter a certeza de que o retorno será garantido.

Page 7: Edição 146

[email protected] 04 de dezembro a 10 de dezembro de 2010 - sábadowww.jornaltem.com.br

07

Está criado o Cineclube “Pa-raíso”. A partir da assembleia ge-ral, realizada na Câmara Munici-pal de Paraisópolis, no dia 28 denovembro de 2010. Os presen-tes aprovaram o estatuto da novaentidade. Em seguida foi eleita edada a posse à primeira diretoriado Cineclube “Paraíso”. A as-sembleia geral foi dirigida porRogéria Cristina Leme e secreta-riada por Luzimar Goulart Gou-vêa. Após a leitura do Estatutodo “Cineclube Paraíso” e abriram-se as discussões para aprimora-mento do mesmo. Encerradas asdiscussões, passou-se à votaçãodo Estatuto, tendo sido este apro-vado, pelo voto, por aclamaçãounânime dos presentes.

Votado o Estatuto, passou-seà indicação e posterior eleição dosDirigentes do “Cineclube Paraí-so”, pelo voto, por aclamação,que teve como resultado:

1. Diretoria Executiva: Presi-dente: José Antonio Braga Barros;Secretário: Ricardo Pereira Palma;Tesoureiro: Ronaldo Carvalho Lo-pes; Diretor de Programação: Lu-zimar Goulart Gouvêa.

2. Conselho Fiscal: PrimeiroConselheiro: Ducinalva AmaralLopes Reis; Suplente: RogériaCristina Leme; Segundo Conse-lheiro: Welington Coutinho Ro-drigues; Suplente: Alfredo FariaLopes de Paiva; Terceiro Con-

Eleita diretoria do Cineclube “Paraíso”

selheiro: Pedro Sousa Silva dePaula Ribeiro; Suplente: SabrinaFacina Monnerat.

Posse e deliberaçõesA seguir, foram assinados os

Termos de Posse. Passaram-seentão, às demais deliberações, acer-ca de: Registro da Pessoa Jurídica(providências práticas): Valor dacontribuição associativa, para ossócios comuns e remidos: Modode recebimento das contribuições:Patrocínios: Periodicidade das ses-sões: Local das exibições, inicial-mente em parceria com a CâmaraMunicipal de Paraisópolis. Especi-ficação do equipamento a ser ad-quirido; Início das atividades:

A data da primeira reunião daDiretoria empossada será no dia20 de dezembro de 2010, às 10horas da manhã, no Cotepar.

Os sóciosO Estatuto do Cineclube “Pa-

raíso” estabelece dois tipos de

sócios o contribuinte e o remi-do. Sócio remido é aquele quese dispõe a ofertar para o CineClube uma quantia igual ou su-perior a um salário mínimo paraa compra dos equipamentos edemais necessidades de infraes-trutura e fica dispensado de men-salidades posteriores. O só-cio contribuinte é aquele que con-tribui mensalmente com o valorde dois por cento de um saláriomínimo por sócio.

O cineclube “Paraíso” é umaassociação sem fins lucrativos euma de suas obrigações é a exi-bição de filmes gratuitamentepara a população de Paraisópo-lis, buscando o desenvolvimen-to artístico, cultural, educativo,podendo contar com patrocina-dores e apoiadores culturais.

O início das atividades devedar-se após a constituição legaldo Cineclube Paraíso.

Implantes dentários osseoin-tegráveis são parafusos confec-cionados em titânio que podemser colocados dentro dos ossos,funcionando como fixação paradiferentes tipos de próteses den-tárias: de um único dente, de vá-rios dentes, ou até mesmo detodos os dentes.

Os pacientes costumamconfundir implantes com próte-se fixas; na realidade, implantesservem para substituir as raízesdos dentes, em situações de per-da ou impossibilidade de apro-veitamento destas.

Praticamente todos os paci-entes em bom estado geral (quenão apresentem doenças de or-dem médica) podem receber im-plantes dentários. Alguns fatorespodem influenciar no sucesso dotratamento, como, por exemplo,o fumo e a diabetes, devendo seravaliado previamente.

Após a colocação, os implan-tes permanecem em repouso porum período que varia de 2 a 6meses, para que ocorra o fenôme-no biológico da osseointegração

Você pode ter seus dentes de volta(união direta do titânio ao osso),após o qual os implantes são des-cobertos e uma prótese dentária éconectada ao implante. Em algunscasos específicos, a prótese podeser instalada já no primeiro dia dacirurgia de implantação.

Não existe perigo de rejeição,a taxa de sucesso dos implantes éalta, havendo diversos estudos ci-entíficos comprovando a eficácia.

Os implantes, assim como osdentes e gengiva, têm de ser muitobem limpos, utilizando-se dispo-sitivos (fio dental e escova).

O comparecimento regular àsconsultas de manutenção faz a di-ferença em qualquer tratamento,para se obter o sucesso desejado.

Marque sua consulta, tire suasdúvidas, a reabilitação da sua bocacom implantes pode ser mais fá-cil do que imagina. Sorria.

Renato Goulart Provenzano.

Cirurgião-dentista - Especialista

em Periodontia e Prótese.

Dúvidas e sugestões

(35)3651-1799.

[email protected]

Reserve seu espaço e aumentesuas vendas de Natal

Ligue: 8423-0016

Divulgação

Page 8: Edição 146

Reserveseu espaçoe aumente

suas vendasde Natal

ligue:8423-0016