dry80 - revestech – construction...

32
1 DRY80 terraços / telhados transitáveis / áreas ajardinadas

Upload: dodan

Post on 25-Jan-2019

216 views

Category:

Documents


0 download

TRANSCRIPT

Page 1: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

1

DRY80terraços / telhados transitáveis / áreas ajardinadas

Page 2: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

Lamina flexível para a impermeabilização sob proteção de espaços exteriores e telhados planos transitáveis e intransitáveis, como terraços, açoteias, varandas e pátios. Constituída por uma folha dupla em EVAC com ambas as faces revestidas de fibras de poliéster para a aderência ideal com cimento cola de classe C2 flexível utilizado na sua instalação como uma lamina colada. Permite a colagem e selagem por soldadura com ar quente ou com o nosso adesivo SEAL PLUS.

DRY80 terraços / telhados transitáveis

descrição

0,8 mm 625 g/m2

Page 3: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

3

característicasA lamina DRY80, devido ao seu alto desempenho, para além de impermeabilizar, é capaz de prevenir as doenças que ocorrem nos terraços/telhados/espaços exteriores. As principais vantagens são:

separaEVITA FISSURAS E RUTURAS DEVIDO À RETRAÇÃO DE SUBSTRATOS CIMENTÍCIOS. Uma camada de compressão que ainda não está totalmente curada possui um elevado grau de humidade residual, o qual, durante a secagem, produzirá uma retração, com a consequente perda de volume.

EVITA FISSURAS E RUTURAS DEVIDO À DILATAÇÃO TÉRMICA DOS SUPORTES. As mudanças de temperatura afetam diretamente os diferentes substratos e materiais, dilatando e retraindo de forma contínua. Esses movimentos são transmitidos diretamente entre a camada de compressão e o pavimento.

Em ambos os casos, afeta diretamente os materiais de acabamento, com a formação de fissuras nas juntas e desprendimento do mesmo. A lamina Revestech DRY80, por ser composta por uma dupla camada de poliolefinas, impede a transmissão de movimentos entre a camada de compressão e o pavimento, evitando as possíveis fissuras nas juntas e o futuro desprendimento do próprio pavimento de acabamento (separação).

Lamina DRY80

Pavimento Pavimento

impermeabilizaEVITA FISSURAS E RUTURAS DEVIDO A hUMIDADE NA CAMADA DE COMPRESSÃO E NO PAVIMENTO. Uma vez que é colocada como o último elemento do conjunto de suporte, mantém todo o substrato seco, evitando a sua degradação, principalmente devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo.

Suporte(formação pendente)

Suporte pendente Suporte pendente

Camada de compressão húmida

Camada de compressão húmida

Cimento cola de classe C2 flexível

Cimento cola de classe C2 flexível

Cimento cola de classe C2 flexível

Cimento cola de classe C2 flexível

Impermeabilização

Impermeabilização

Lamina DRY80

evaporação evaporação

Pavimento Pavimento

Impermeabilización tradicional Impermeabilización con Lamina DRY80

Impermeabilização tradicional Impermeabilização com lamina DRY80

terraços / telhados transitáveis

Page 4: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

4

Com cimento cola de classe C2

Colocação de lamina DRY80 com adesivo cimentício de classe C2 diretamente sobre:

· LADRILHOS CERÂMICOS· IMpERMEAbILIzAntES CIMEntICIOS · SOLOS RADIAntES· bEtOnILHAS CIMEntÍCIAS· bEtÃO· GESSO LAMInADO· pEÇAS DE FIbROCIMEntO· GESSO E AnIDRItA· bEtÃO CELULAR· tIJOLO· REbOCOS DE CAL E CIMEntO· pAInÉIS DE ISOLAMEntO E LAMInAS AntI-IMpACtO

Com adesivo SEAL PLUSColocação de lamina DRY80 com adesivo SEAL PLUS:

· MADEIRA· MEtAL· pVC· LAMInA DRY80

suportes de aplicação

A combinação entre suportes e materiais pode não ser sempre viável. É essencial consultar a correspondente compatibilidade de cada suporte, para verificar a sua adequação. tudo o que não estiver abrangidos nesta lista deve ser consultado diretamente junto do nosso departamento técnico.

Page 5: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

5

1. A superfície do suporte base tem de ser completamente lisa e uniforme, estar curada e seca, sem altos, baixos, ângulos ou projeções superiores a 1 mm e não conter corpos estranhos.

2. Limpar cuidadosamente o suporte mesmo antes da instalação da lamina DRY80.

3. para a fixação da lamina ao suporte, utiliza-se adesivo cimentício (cimento cola) qualificado do tipo C2 flexível em conformidade com a norma UnE En 12004. Utiliza-se outro tipo de adesivos nos casos em que haja incompatibilidade química com o tipo de suporte (madeira, pVC, metal, etc.). A escolha do adesivo que é colocado depende do tipo de suporte.

4. O adesivo é aplicado com uma talocha dentada adequada ao nivelamento do suporte.

5. Orientar com precisão o rolo de lamina e puxar ligeiramente para estendê-lo também. As laminas DRY80 devem colocar-se sempre a favor da inclinação.

6. Uma vez coladas ao suporte com o adesivo correspondente, pressionar a partir do centro da lamina para as extremidades com a ajuda de uma talocha para remover eventuais bolhas de ar e ficar totalmente fixa.

7. A união entre laminas DRY80 é realizada sempre por sobreposição: por sobreposição e colando as laminas entre si com cola para juntas SEAL PLUS, ou com soldadura por ar quente. Verificar se a junta está totalmente selada em toda a superfície e se a largura da sobreposição é igual ou superior a 10 cm.

8. Imediatamente depois (sem tempos de espera), procede-se ao revestimento da lamina com o material selecionado (ladrilhos cerâmicos, betão, argamassa de nivelamento, cascalho, etc.). Em caso de ladrilhos cerâmicos, não é necessária uma camada de argamassa de nivelamento. Serão instalados diretamente sobre a lamina com adesivo cimentício de classe C2 flexível em conformidade com a norma UnE En 12004.

regras de colocação

para garantir o funcionamento perfeito do sistema, é necessário levar em consideração as seguintes regras de colocação.

Page 6: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

6

5

para acabamentos em telhados intransitáveis com cascalho, o sistema de colocação da película DRY80 é idêntico ao dos parágrafos anteriores (ver esquemas), apenas temos de colocar um geotêxtil de proteção entre a película e o cascalho.

1. novo pavimento2. Cimento cola de classe C23. película DRY804. DRY80 CAntO IntERIOR5. Suporte(formação de pendentes)

Telhado tradicionalOBRA NOVA

obra nova

1. Telhado tradicional

A lamina DRY80 pode ser colocada como último elemento, aderindo com cimento cola de classe C2 flexível em camada fina, diretamente sobre a laje ou suporte cimentício, sem necessidade de uma camada de compressão (argamassa de nivelamento), podendo ser instalado, sobre a mesma película DRY80, o revestimento pretendido diretamente, quer sejam ladrilhos cerâmicos, acabamentos em argamassa ou cascalho, etc.

2. Telhado invertido

Em caso de telhado invertido, deve cobrir-se sempre o sistema com uma argamassa de nivelamento para conferir estabilidade ao suporte, antes de proceder à pavimentação.

atenção!

Suporte Suporte

Formação de pendentes Formação de pendentes

Cimento cola de classe C2 flexível

Camada de compressão separadora Cimento cola de classe C2

Lamina DRY80

Cimento cola de classe C2

Lamina DRY80Isolamento térmico

Isolamento térmico

Pavimento Pavimento

Telhado tradicional Telhado invertido

1 2Camada de compressão separadora

Cimento cola de classe C2 flexível

Page 7: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

7

1. Verificar a estabilidade do suporte e limpar a superfície. E, em seguida, aplicar cimento cola de classe C2 com uma talocha dentada. Aplicar o adesivo em pequenas áreas para evitar a secagem. não se deve, em caso algum, instalar a película sobre um cimento cola semicurado.

2. pressionar com força o suporte com ajuda da talocha, certificando que todas as possíveis bolsas de ar que geradas são eliminadas. CUIDADO: uma vez instalada a película, temos de garantir que está totalmente colada ao suporte.

INSTALAÇÃO OBRA NOVA

1. novo pavimento2. Cimento cola de classe C23. película DRY804. DRY80 CAntO IntERIOR5. Suporte(formação de pendentes)

Telhado tradicional

Page 8: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

8

3. Instalar as películas sempre a favor da inclinação, a partir do sumidouro para cima. Deixar uma sobreposição mínima entre películas de 10 cm.

4. _ Efetuar as uniões entre películas com adesivo SEAL PLUS. Colocar uma primeira camada entre películas (1º). _ Em seguida, rematar a junta por cima com SEAL PLUS (2º): selagem dupla.

1º Entre camadas. 2º Por cima: selagem dupla.

Page 9: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

9

5. OPCIONAL: quando a instalação estiver concluída, com um tempo de espera de 48 horas, pode realizar-se um teste de estanquecidade preciso.

6. Colocar o pavimento diretamente com cimento cola de classe C2 e fixar o rodapé. trabalho concluído de forma rápida, fácil e com garantia de qualidade.

Page 10: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

10

1. novo pavimento2. Cimento cola classe C23. Lamina DRY804. DRY80 CORnER In5. pavimento antigo

reabilitação

5

REABILITAÇÃO

A lamina DRY80:

· não apresenta incompatibilidade química com cimento ou alcatrão, simplificando as reabilitações.· não requer camada separadora de geotêxtil ou argamassa para receber o pavimento, reduzindo assim a altura.· não requer desobstruções· não requer a preparação do suporte antigo, desde que todos os elementos do mesmo estejam totalmente estáveis. Caso se encontrem superfícies em mau estado, com bolhas, pavimentos soltos, partidos, etc., é necessário para repará-los todos elementos antes de colocar a película DRY80.· A sua elevada flexibilidade e elasticidade permite o desacoplamento de movimentos entre os suportes, eliminando o surgimento de fissuras no pavimento que transmite as dilatações e contrações da própria camada de compressão.

A lamina DRY80 Verificar a estabilidade do suporte e limpar a superfície. E, em seguida, aplicar cimento cola de classe C2 com uma talocha dentada. Aplicar o adesivo em pequenas áreas para evitar a secagem. não se deve, em caso algum, instalar a película sobre um cimento cola semicurado.

Suporte

PAVIMENTO CERÁMICO ANTIGUO

Cimento cola de classe C2

Cimento cola de classe C2

Lamina DRY80

Pavimento

IMpERMEAbILIzAÇÃO SObREINSTALAÇÃO SOBRE PAVIMENTO CERÂMICO JÁ EXISTENTE E SUPERFÍCIES DE CIMENTO

Page 11: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

11

INSTALACIÓN SOBRE PAVIMENTO CERÁMICO YA EXISTENTE Y SUPERFICIES CEMENTOSAS

1. Verificar a estabilidade do suporte e limpar a superfície. E, em seguida, aplicar cimento cola de classe C2 com uma talocha dentada. Aplicar o adesivo em pequenas áreas para evitar a secagem. não se deve, em caso algum, instalar a película sobre um cimento cola semicurado.

2. pressionar com força o suporte com ajuda da talocha, certificando que todas as possíveis bolsas de ar que geradas são eliminadas. CUIDADO: uma vez instalada a película, temos de garantir que está totalmente colada ao suporte.

Page 12: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

12

3. Instalar as películas sempre a favor da inclinação, a partir do sumidouro para cima. Deixar uma sobreposição mínima entre películas de 10 cm.

4. _ Efetuar as uniões entre películas com adesivo SEAL PLUS. Colocar uma primeira camada entre películas (1º). _ Em seguida, rematar a junta por cima com SEAL PLUS (2º): selagem dupla.

1º Entre camadas. 2º Por cima: selagem dupla.

Page 13: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

13

5. OPCIONAL: quando a instalação estiver concluída, com um tempo de espera de 48 horas, pode realizar-se um teste de estanquecidade preciso.

6. Colocar o pavimento diretamente com cimento cola de classe C2 e fixar o rodapé. trabalho concluído de forma rápida, fácil e com garantia de qualidade.

Page 14: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

14

outras aplicações

A película DRY80 é instalada diretamente sobre a madeira com o adesivo Seal plus, podendo também ser utilizado um adesivo que seja compatível com ambos os materiais e se adapte à utilidade que será dada neste campo de aplicação. A película dry80 não absorve movimentos verticais dos suportes.

Suporte

Cimento cola de classe C2

Adesivo especial SEAL PLUS

Lamina DRY80

Pavimento

Sobre Madeira

IMpERMEAbILIzAÇÃO SObRE MADEIRA

Madeira

1. pavimento2. Cimento cola de classe C2 3. película de impermeabilização DRY804. Adesivo especial SEAL PLUS5. pavimento antigo de madeira.

Pavimento sobre madeira

5

Page 15: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

15

não se pode colar diretamente a película DRY80 sobre uma película de asfalto, devido à incompatibilidade química do cimento cola com este tipo de material. neste caso, é colocada uma camada de compressão sobre a película betuminosa existente, por instalar posteriormente a película DRY80 colada com cimento cola de classe C2. Conseguir-se-á, para além da impermeabilização, ter o suporte sempre seco, para prevenir patologias futuras

Suporte

Cimento cola de classe C2

Cimento cola de classe C2

Lamina DRY80

Pavimento

Sobre lamina betuminosa

IMpERMEAbILIzAÇÃO SObRE PELÍCULAS BETUMINOSAS JÁ EXISTENTES

Lamina betuminosa

Camada de compressão separadora · mínimo de 4 cm

pode ser colocado diretamente com cimento cola de classe C2 flexível em conformidade com a norma UnE En 12004. A película DRY80 não proporciona isolamento térmico, pelo que não interfere com a transferência de calor entre os diferentes materiais, sendo totalmente compatível no sistema.

Deve utilizar-se um adesivo compatível com o tipo de resina adesiva para colar a película DRY80. Em alguns casos, será necessário aplicar uma ponte de ligação. Apesar de recomendarmos a utilização de um adesivo de dois componentes para uma maior aderência ao suporte, consulte previamente o fabricante do adesivo de aderência.

Em qualquer dos casos, a película DRY80 pode ser instalada diretamente por cima destes suportes com cimento cola de classe C2 flexível. Deve perguntar-se ao fabricante qual é o mais adequado para cada suporte, uma vez que, dentro da gama de adesivos, existem diferentes tipos, consoante cada utilização e suporte.

Cimento cola de classe C2

Cimento cola de classe C2

Lamina DRY80

Pavimento

Sobre soalho radiante

IMpERMEAbILIzAÇÃO SObRE SOALHOS RADIANTES

IMpERMEAbILIzAÇÃO SObRE SUPORTES DE RESINA

IMpERMEAbILIzAÇÃO SObRE SUPERFÍCIES DE ANIDRITA, gESSO, BETÃO CELULAR, FIBROCIMENTO E REBOCO DE CAL

Superficie radiante

Suporte

Argamassa de nivelamento

Page 16: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

16

pontos singulares

JUNÇÕES COM PAREDES VERTICAIS

Devido à flexibilidade da lamina DRY80, na maioria dos casos, não é necessária a utilização de faixas nas junções com paredes verticais, ao contrário de outros sistemas. A facilidade de recolocar e colar a película DRY80 sobre os suportes facilita-nos um acabamento perfeito, mais rápido e mais seguro.

Ocasionalmente, devido à forma da superfície, é aconselhável a utilização de faixas perimétricas para facilitar a instalação da película DRY80 nas junções das paredes. neste caso, para a união entre a FAIXA DRY80 e a película é utilizado adesivo para juntas SEAL PLUS.

OPÇÃO 1: Roço: Inserir a película abrindo um roço na parede.

OPÇÃO 1: Roço: Inserir a faixa abrindo um roço na parede.

Colocar a faixa perimétrica FAIXA DRY80 respeitando a altura do rodapé e deixando pelo menos 10 cm de sobreposição sobre a película.

OPÇÃO 2: Recuo: Inserir a película na parede fazendo um recuo.

OPÇÃO 2: Recuo: Inserir a faixa na parede fazendo um recuo.

1 2

30°

20 cm

Adesivo SEAL PLUS

Adesivo SEAL PLUS

A. LAMINA DRY80

B. LAMINA DRY80 E FAIXA DRY80

1 2

30°

20 cm

3 cm 5 cm

20 cm

Page 17: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

17

A. INSTALAÇÃO DE gARgOLA DRY80 SOBRE LAMINA DRY80

gARgOLA DRY80. ACESSORIO DE SAIDA DE ÁgUA HORIzONTAL

A grande versatibilidade do sistema DRY80, permite instalar a gargula DRY80 no ponto de saida de agua mais baixo da pendente de forma rapida e eficaz, garantindo a estanquidade total. Devido a flexibilidade das laminas Revestech a gargola DRY80 instala-se directamente sobre a menbrana DRY80 anteriormente aplicada no perimetro fazendo a selagem de ambas com SEAL PLUS.

Introduzir o acessorio de saida horizontal , criando assim um ponto de saida de água na lamina DRY80.

Introduzir o acessorio de saida horizontal, criando assim um ponto de saida de água na faixa DRY80.

1 2

2

30°

30°

20 cm 20 cm

Adesivo SEAL PLUS

Adesivo SEAL PLUS

Adesivo SEAL PLUS

gargola

gargola

Lamina DRY80

Faixa DRY80

Lamina DRY80

B. INSTALAÇÃO DE gARgOLA DRY80 SOBRE FAIXA DRY80

Adesivo SEAL PLUS

Adesivo SEAL PLUS

1

gargola

Faixa DRY80

DRY80 gARgOLA 50 DRY80 gARgOLA 75

Ø 50

mm

Ø 75 m

m

3 cm

3 cm

20 cm 20 cm

5 cm

5 cm

gargola

Page 18: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

18

DRY80 CORNER-IN DRY80 CORNER-OUT

A. COLOCAÇÃO DE DRY50 CORNER IN.

B. COLOCAÇÃO DE DRY50 CORNER OUT

Os cantos e as esquinas devem ser realizados como reforço à impermeabilização e instalar-se sobre a película de terminação da parede, utilizando ângulos pré-formados DRY80 CORnER In e CORnER OUt fixados com adesivo para juntas SEAL PLUS.

REMATE DE CANTOS E ESQUINAS

1. Uma vez instalada a película DRY80, aplicar adesivo SEAL PLUSsobre a área de canto.

3. Uma vez instalada a película DRY80, aplicar adesivo SEAL PLUS sobre a área de canto.

2. Colocar a peça DRY80 CORnER In e voltar a aplicar adesivo SEAL PLUS sobre a peça, fazendo uma selagem dupla.

4. Colocar a pela DRY80 CORnER OUt e voltar a aplicar adesivo SEAL PLUS sobre a peça, fazendo uma selagem dupla.

Page 19: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

19

JUNTAS DE DILATAÇÃO ESTRUTURAIS

1 e 3. FAIXA DRY802. Cordão junta.4. Lamina DRY805. Suporte novo ou pavimento antigo.

na instalação da película DRY80, serão tratadas as juntas de dilatação do suporte resistente ou juntas estruturais e as juntas de dilatação do telhado. para a sua implementação, deve levar-se em conta o seguinte:

ATENÇÃO: em caso de reabilitação, não é necessário o tratamento das juntas de fracionamiento do pavimento antigo já existente.

3

4

5

2

1

1. Colocar DRY80 BANDA 40 como reforço, deixando pelo menos 2 cm em omega para dentro da junta. pressionar os bordos laterais com uma espátula lisa garantindo que não ficam bolsas de ar.

2. Impermeabilizar com tela DRY80 ate a junta.

3. Cobrir com DRY80 BANDA 50 deixando um omega de pelo menos 3 cm centrado com a junta acompanhado com cordão de espuma .

4. MUITO IMPORTANTE: todas as uniões entre telas e bandas deverão ser feitas com selate SEAL PLUS.

DRY80 BANDA 40

DRY80 BANDA 50

LÁMINA DRY80

CORDÓN JUNTA

SOPORTEO PAVIMENTO ANTIgUO

Page 20: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

20

h1

h2

h3

ØD

L

ØS2

h1

h2

h3

ØD

L

ØS2

ØS1

Cazoleta DRY80 SUMI56 100 V e 150 V Cazoleta DRY80 SUMI56 200 V, 250 V e 300 V

para um acabamento perfeito, instale de preferência o sumidouro DRY80 SUMI com película termoselada de 75x75 cm e realizar a ligação entre películas com adesivo Seal plus com uma sobreposição mínima de 10 cm.

1. Sumidero DRY80 con lamina termoselada.2. Lamina DRY80 com sobreposição.

MPERMEABILIzAÇÃO DE SUMIDOUROS DRY80 SUMI56 EM CONSTRUÇÃO NOVA

2

1

COTAS DO SUMIDOURO DRY80 SUMI56

Lamina DRY80 com sobreposição

Sobreposição de 10 cm

Lamina DRY80 termoselada ao sumidouro

Adesivo SEALPLUS

Cemento cola clase C2

Laje

Ø E (mm) L (mm)SALIDA

Ø S1 (mm) Ø S2 (mm) Ø B (mm) H M/H

DRY80 SUMI56 100 V 87 100x100 32 40 90 48 H

DRY80 SUMI56 150 V 138 150x150 40 50 145 55 H

DRY80 SUMI56 200 V 180 200x200 75 75 188 88 H

DRY80 SUMI56 250 V 230 250x250 90 110 238 98 H

DRY80 SUMI56 300 V 229 300x300 90 110 240 98 H

Ø D (mm)

L (mm)SALIDA EVACUAçãO

Ø S1 (mm) Ø S2 (mm) h1 (mm) h2 (mm) h3 (mm) M/H Litro/segundo

DRY80 SUMI56 100 V 147 100x100 32 40 6 45 25 H Ø S1: 0,61 Ø S2: 0,67

DRY80 SUMI56 150 V 213 150x150 40 50 8 54 30 H Ø S1: 0,71 Ø S2: 1,20

DRY80 SUMI56 200 V 270 200x200 90 110 8 101 49 H Ø S1: 2,47 Ø S2: 2,47

DRY80 SUMI56 250 V 347 250x250 90 110 7 67 49 H Ø S1: 2,47 Ø S2: 2,47

DRY80 SUMI56 300 V 347 300x300 90 110 7 94 49 H Ø S1: 2,47 Ø S2: 2,47

H

ØE

L

ØB

ØS2

ØS1ØS1

Rejilla DRY80 SUMI

Page 21: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

21

IMPERMEABILIzAÇÃO DE OUTROS ELEMENTOS DE ESCOAMENTO

A versatilidade da película DRY80 permite o revestimento completo de toda a área, incluindo as zonas mais críticas, como podem ser os canais ou sistemas de escoamento horizontais.

IMPERMEABILIzAÇÕES DE SUMIDOUROS DE OBRAS JÁ EXISTENTES

1. Introduzir um corte de película DRY80 em forma de tubo

3. Colocar a película DRY80 por cima e cortar como na imagem. Aplicar adesivo Seal plus na união da película com o interiordo sumidouro.

2. . Cortar o tubo de película como na imagem. dentro do sumidouro e selá-lo com adesivo SEAL PLUS.

4. Colocar a parte superior do sumidouro.

Caso se pretenda aproveitar o sumidouro já existente, fixaremos a película no mesmo com o adesivo de juntas SEAL PLUS conforme mostrado no ponto 1.

Cazoleta DRY80 SUMI56 200 V, 250 V e 300 V

1. Sumidero DRY80 con lamina termoselada.2. Lamina DRY80 com sobreposição.

Page 22: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

22

ENCONTRO COM gRADEAMENT

REMATE SOBRE CANTO DE LAJE

CONTRO COM PORTAS DESLIzANTES

Lamina DRY80

Lamina DRY80

Lamina DRY80

Lamina DRY80

Adesivo SEALPLUS

pavimento

pavimento

pilar

Revestimento

Cimento cola de classe C2

Cimento colade classe C2

Laje

Laje

Cimento cola de classe C2

porta

pavimento

Cimento colade classe C2

Revestimento

Page 23: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

23

áreas ajardinadasDRY80

Page 24: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

24

para garantir a máxima estanquecidade e evitar eventuais vazamentos em espaços e telhados ajardinados, a película DRY80 permite a impermeabilização total em qualquer substrato onde seja colocada relva natural como acabamento final.

IMpERMEAbILIzAÇÃO SOb RELVA NATURAL

DRY80 áreas ajardinadas

1. Relva natural2. Lamina nodular drenante3. Geotêxtil separador4. Lamina de impermeabilização DRY805. Cimento cola6. Suporte

5

6

Suporte

Geotêxtil separador

Película nodular drenante

Lamina DRY80

Relva natural

Cimento cola de classe C2 flexível

Page 25: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

25

Cimento cola de classe C2 flexível

Dada a grande versatilidade da película DRY80 juntamente com a nossa base de drenagem ROOt, podemos impermeabilizar e drenar espaços exteriores ajardinados com acabamento em relva artificial. O elevado desempenho de ambos os produtos garante um resultado perfeito neste tipo de soluções de construção.

Root é uma base drenante para a instalação de relva artificial. É película geodrenante tridimensional, constituída por dois geotêxteis e um núcleo de filamentos cuja distribuição imita a forma das raízes. Instalada entre a relva e a impermeabilização ou o pavimento, configura uma base elástica de drenagem passiva que garante a evacuação adequada da água de irrigação, chuva ou neve, evitando a formação de poças e arrastamento dos materiais de carga. O sistema é complementado pelas nossas fitas GARDEn tApE e JOInt, faixas de união para a instalação de relva artificial nas versões desportiva e decorativa.

A câmara de ar sob a relva artificial dissipa a humidade, refresca a instalação e promove um meio com melhores condições de higiene. O seu elevado módulo de resiliência após a compressão permite a utilização das máquinas habituais para a instalação de relva artificial.

IMpERMEAbILIzAÇÃO SOb RELVA ARTIFICIAL

Geosintético tridimensional ROOt

56

7

Suporte

Geomembrana drenante ROOt

Faixa de união JOINtAdesivo

Lamina DRY80

Relva artificial

2. Sobre a película DRY80, instalamos sem colar (flutuante) o geosintético tridimensional ROOt.

3. Colocamos diretamente a relva artificial, realizando as jun-tas da mesma com película JOINt.

1. Impermeabilizamos toda la zona, utilizando la lamina DRY80.

áreas ajardinadas

1. Relva artificial2. Faixa de união JOINt3. Adesivo4. Geomembrana drenante ROOt5. Lamina de impermeabilização DRY806. Cimento cola de classe C2.7. Suporte.

Page 26: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

26

Característica Método de ensaio Unidade Tolerância Valor

Estanquecidade à água EN 1928 Mét. B PASSA

Resistência à tração EN 12311-2 Mét. A N/50 mmMLV L ≥ 500 MLV T ≥ 195

L:=500 T:=195

Alongamento EN 12311-2 Mét. A %MLV L ≥ 27 MLV T ≥ 225

L:=27 T:=225

Resistência das sobreposições (cisalhamento) EN 12317-2 N/50 mm MLV≥ 180 180

Resistência ao impacto EN 12691 mm 150

Resistência à carga estática EN 12730 Mét. B Kg MLV ≥ 20 >20

Flexibilidade a baixa temperatura EN 495-5 ºC MLV≥-25 -40

Reação ao fogo EN 13501-1 Euroclasses F

Comprimento EN 1848-2 m -0% e +5% 5, 10, 20 e 30

Largura EN 1848-2 m -0,5% e +1% 1,5

Peso EN 1849-2 g/m2 -5% e +10% 625

Espessura efetiva EN 1849-2 mm -5% e +10% 0,80

Defeitos visíveis EN 1850-2 mm PASSA

Retidão EN 1848-2 mm g ≤ 50 50

Nivelamento EN 1848-2 mm p ≤ 10 10

desempenho da película DRY80

compromisso GreenBuilding

resistência aos álcalis e hidrocarbonetos

dados técnicos

maior aderência sobre suportes e materiais

Comprometidos com uma construção sustentável, na Revestech trabalhamos para que todos os nossos produtos cumpram a filosofia Greenbuilding; evitando assim o impacto ambiental e garantindo um ambiente saudável. As películas REVEStECH são 100% recicláveis sem prejuízo para o ambiente onde se gera a atividade de reciclagem. Além disso, são antibacterianas e antifungos, favorecendo ambientes totalmente secos para evitar a proliferação de microorganismos.

na Revestech utilizamos matérias-primas de última geração. As fibras de poliéster que revestem a película são totalmente resistentes à alcalinidade e aos hidrocarbonetos dos cimentos, não sofrendo qualquer degradação ao longo do tempo e garantindo, assim, a estanquecidade perfeita da película.

Os ensaios de tração realizados nos laboratórios do CStb demonstram que as fibras de poliéster das películas REVEStECH têm uma aderência quatro vezes superior à superfície do que as fibras de polipropileno, utilizadas também para o fabrico de películas de poliolefinas.

Método de ensaio Unidade Tolerância Valor

Aderência de adesivo cimentícioC2 sobre a película: TRAÇÃO

Metodología CSTB N/mm2 + / - 10% 0,9

Aderência de adesivo cimentícioC2 sobre a película: CISALhAMENTO Metodología CSTB N/mm2 + / - 5% 1,28

Guarantee

Garantia

years

años

Page 27: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

27

Descrição Referência Apresentação

Película deimpermeabilização

DRY80 30 Rolo de 1,5 x 30m (45m2)

DRY80 20 Rolo de 1,5 x 20m (30m2)

DRY80 10 Rolo de 1,5 x 10m (15m2)

DRY80 5 Rolo de 1,5 x 5m (7,5m2)

Descrição Referência Apresentação

Reforço impermeávelpara ângulos

DRY80 Cornerin 2 un. por embalagem

DRY80 Cornerout 2 un. por embalagem

Descrição Referência Apresentação

Faixa de uniãoperimétrico

DRY80 Banda 50 Rolo de 0,48 x 30m

DRY80 Banda 40 Rolo de 0,38 x 30m

DRY80 Banda 30 Rolo de 0,29 x 30m

DRY80 Banda 20 Rolo de 0,18 x 30m

PRODUTOS DO SISTEMA DRY80

Descrição Referência Apresentação

Saída vertical Ø 32-40 AGrelha 10x10 cm

DRY80 SUMI56 100 VCaixa 1 un. Lamina 75 x 75 cm

Saída vertical Ø 40-50 AGrelha 15x15 cm

DRY80 SUMI56 150 VCaixa 1 un. Lamina 75 x 75 cm

Saída vertical Ø 90-110 AGrelha 20x20 cm

DRY80 SUMI56 200 VCaixa 1 un. Lamina 75 x 75 cm

Saída vertical Ø 90-110 AGrelha 25x25 cm

DRY80 SUMI56 250 VCaixa 1 un. Lamina 75 x 75 cm

Saída vertical Ø 90-110 A Grelha 30x30 cm

DRY80 SUMI56 300 VCaixa 1 un. Lamina 75 x 75 cm

Descrição Referência Apresentação

Adesivo especialpara juntas SEAL PLUS 6 Balde de 6 kg

Rendimento teórico: 1 kg = 9 metros lineares de junta.Rendimento prático de um balde de 6 kg = 45 m² de superfície.

SEAL PLUS 0600 Balde de 600 ml

Rendimento teórico: 600 ml = 4 metros lineares de junta.Rendimiento práctico del blister. 7 m² de superficie.

LAmINA DRY80

DRY80 CORNERIN/OUt

DRY80 FAIXA

SEAL PLUS 6

SEAL PLUS 0600

DRY80 SUmI56

Page 28: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

28

Descrição Referência Apresentação

Geomembrana drenanteROOT 266 Rolo de 3,8 m x 70 m

ROOT 133 Rolo de 1,9 m x 70 m

ROOT 19 Rolo de 1,9 m x 10 m

Descrição Referência Apresentação

Faixa de uniãoideal para relvaartificial decorativa

GARDEN TAPE Rolo de 30 cm x 100 m

Descrição Referência Apresentação

Faixa de uniãoideal para relvaartificial desportiva

JOINTRolo de 30 cm x 100 m

JOINT-S -dupla face- Rolo de 30 cm x 100 m

Descrição Referência Apresentação

Chaminé de ventilaçãopara telhados DRY80 ChIMENEA

Caixa 1 un. Lamina de 75 x 75 cm

Descrição Referência Apresentação

Proteção para caixasifónica DRY80 Sumi

Parahojas 1 unidade por caixa

DRY80 CAmINHO

PARAFOGLIE

LAmINA ROOt

GARDEN tAPE

JOINt e JOINt-S

Descrição Referência Apresentação

Anexo para drenagem horizontal

DRY80 GARGOLA 50Caixa 1 un. Lamina de 75 x 75 cm

DRY80 GARGOLA 75Caixa 1 un. Lamina de 75 x 75 cm

DRY80 GARGOLA

Page 29: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

29

OUTROS SISTEMAS

VARANDAS / PARAPEITOS / BLOCOS DE PÁTIO

LAMINA DRY40

telas impermeabilizantes para pequenas superfícies exteriores. Geomembrana que se adere com uma camada fixa de cimento cola sobre pavimentos e paredes.

LAMINA ALUDRY

COBERTURAS NÃO ACESSÍVEIS

tela para a impermeabilização de coberturas planas. Está constituida por uma folha dupla de poliolefinas em coextrusão, termina em um dos lados com folha de alumínio que a protege dos agentes externos e com um geotextil de poliester no outro lado para facilitar a perfeita aderência ao cimento cola usado na sua instalação.

LAMINA ACU200

SISTEMA MULTIFUNÇÕES PARA COBERTURAS ACESSÍVEIS

Sistema multifunções para impermeabilizar, desacopolar, reduzir o impacto sonoro e compensação da pressão do vapor. ACU200 é uma geomembrana produzida com a última tecnologia de extrusão para a fabricação de compósitos. É composta por 4 camadas diferentes que se unem para conseguir cobrir as necessidades requeridas atualmente por o Código técnico da Edificação (CtE) tanto em interiores como em exteriores, como são: o controlo do som, controlo da água, controlo dos movimentos horizontais do suporte, controlo do vapor gerado pelo suporte.

Page 30: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

30

PISCINAS

LÁMINA POOL120

tela impermeabilizante multicamada especialmente desenhada para garantir a total estanqueidade do espaço tanto numa obra nova como em uma reabilitação, sem necessidade de ser retirado o revestimento antigo (azulejos, gresite, etc.).

KIT DE IMPERMEABILIZAçãO DRY50

CASAS DE BANHO E zONAS HÚMIDAS

Sistemas de impermeabilização para duches de uma obra nova ou remodelação. Os nossos kits de impermeabilização de duches e zonas húmidas permitem personalizar o teu novo duche adaptando-o a qualquer tipo de design, começando com o tipo de drenagem.

As películas REVEStECH® possuem uma garantia de 10 anos

a partir da data da fatura. para mais informações sobre as nossas

garantias, pode entrar em contacto com o departamento comercial da

Revestech.

Guarantee

G

arantia

years

años

Sistemi approvato dal: Sistemi presenti in:

CSTB AIMPLAS AITEX TCNA IAPMO

Page 31: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

31

SOMOS FABRICANTES

FABRICADO EM ESPANhA

Page 32: DRY80 - Revestech – Construction Systemsrevestech.com/wp-content/uploads/catalogos/Terracospt.pdf · devido aos ciclos de evaporação da humidade depositada no mesmo. Suporte (formação

32

C/ La Rioja, 403006 Alicante. Espanha

www.revestech.pt

T. F.

(+34) 965 106 569(+34) 965 109 285

T. @revestech